Só corrigindo uma informação para galera, o 2.0 tem 151cv no alcool e 143 na gasolina. Eu tenho um 2.0 manual 2012, andando na cidade igual vovózinha faço entre 9 a 9.5 km/L na gasolina, ja na estrada mantendo uma média de 100km/h faço em média 14.5 km/L, essas informações medindo na bomba e não no computador de bordo.
Tenho um 408 2016 2.0, cambio Aisin.... está comigo faz 3 anos... até hj única coisa que tive de problema, foi bomba d´água, amortecedor e sensor do ABS (custou 40 reais apenas cada sensor) (minha cidade eh paralelepípedo), carro anda muito, extremamente confortável e espaçoso.... Na cidade faz 7 km/l e na estrada andando a 100 km/h fiz no máximo 11... Muito feliz com o carro!!
Temos um 2012 a 4 anos hoje com 98.000 km, nave sem igual ,fora o conforto a economia dele é surpreendente ( manual) 9.8 na cidade e chega a 15 na rodovia ( gasolina), no etanol 8.2 e 10.2. Seus opcionais são sem iguais . Também tenho um 308 2014 120.000km a 4 anos 2.0 manual, excelente. Temos Peugeot desde 2010 ( começamos no 307 2.0 2006). A quem está em dúvida aconselho ,um ótimo carro ,a manutenção não é cara, só achar um mecânico bom. Peças para substituição no ML você acha tudo. Não esquecer assim que adquirir trocar kit correia dentada. Freios ABS. Não queira comparar um Peugeot com carro nacional . Vc estará com um CARRO. Sucesso.
Muito 408 Allure a partir de 2014 já com o câmbio Aisin saindo por R$ 30 mil, até 35 mil. Nessa faixa de preço não há sedan que tenha melhor custo benefício.
Tenho 408 automático 2.0 de 2012, câmbio AT8. Vale a pena demais da conta. Quantos ao medo do câmbio, basta trocar o óleo dele a cada 40 mil km, cuidar para estacionar corretamente (puxar freio de mão antes do P e não deixar o peso do carro sob o câmbio). Desempenho sobra para demandas normais, não é um esportivo, logo não cabe compara-lo com um. Completo, espaçoso, confortável. Comprei de segunda mão, gastei uma grana com manutenção, entretanto o problema nunca foi o carro, mas o dono anterior. Todas - TODAS - as manutenções, quanto feitas, substituíram peças paralelas ruins ou me deparei com gambiarra do dono anterior. Resolvendo tudo, o carro ficou ao meu gosto. Consumo: gasolita, 5,8L na cidade, 9 na estrada. Não uso combustível que não a gasolina aditivada da Petrobrás, e não é por alguma razão especial, é que no alcool ele faz 3,5L, autonomia dá agonia. Devido à quilometragem, prefiro usar combustível com aditivo para limpar a carbonização da combustão. A cada três abastecimentos, um tanque é de Etanol. Pretendo vende-lo este ano e comprar um 408 2018 ~ 2019, pois me apaixonei pelo carro. As razões da troca são única e exclusivamente essas duas: saída de ar condicionado para os passageiros de trás e a mudança para o motor 1.6 turbo (consumo), pois moro em uma cidade extremamente quente (a capital mais quente do Brasil) e um ar condicionado robusto fez falta nos dias de 45 graus. Por fim, fico muito orgulhoso quando penso que o próximo dono pegará um carro impecável, com todas as manutenções em dia e peças originais. Por uma questão de princípio, acredito ser uma falta de caráter vender um produto com problemas sem conscientizar o comprador. Quer vender com problemas, como ocorreu comigo? Ao menos informe para que a pessoa decida aguentar o B.O. (dependendo do valor do carro, vale muito a pena arrumar e ficar com um puta sedanzão bom pra cacete).
Comprei um 408 2012 há um ano, carro muito bom, peças não são caras, tive que trocar a tampa da admissão logo de cara. Câmbio realmente é chato, o regime das trocas incomoda, acabo usando o modo manual. Minha esposa dirigindo do drive dentro da cidade, faz 5,5 km/l. Eu dirigindo do manual, faço quase 8km/l. Na estrada a 80km/h consigo fazer 16km/l. Melhor carro que tive até hoje.
Mano, atualiza na CC o Câmbio do teu carro, você vai ver como vai mudar, fica macio e trocas de marchas a 2mil Rpm, carro fica outro. E a atualização é grátis.
@@SPDriverSVC Comigo foi bem simples, em 2017, eu fui na CCS e pedi para atualizar o câmbio do meu veículo, tive que agendar, e no dia e hora agendado voltei lá com o veículo e fizeram o procedimento. O carro voltou outro, as trocas mais macias e em baixas rotações, pra ter ideia, em 2 mil giros já acontecem as trocas, caso eu esteja pisando leve, antes era sempre em no mínimo 2,5 mil giros.
Um amigo ia comprar um Celta 1.0 2013, praticamente pelo mesmo valor, depois de muito eu falar na cabeça dele consegui convencê-lo a comprar um 408 Allure 2012 2.0 câmbio manual, pensa no quanto o amigo é agradecido pela dica, ia comprar um "carrinho" e comprou uma nave! 408 2.0 com câmbio manual é reconendadissimo, um carro excelente, com muitos itens de segurança e conforto, sem contar espaço interno, acabamento e tudo mais, enfim, uma nave a preço de celta, se quiser o Automático, pegue os 2014 em diante, eles ja vem com câmbio Aisin TF70 de 6 marchas e sem crônicos, AL4/AT8 não recomendo.
@@wendelsa8031 depende, se fizer as preventivas certinho, não dá B.O, mas se deixar só para corrigir, aí o bicho pega mesmo. Tenho um 308, mas com motor 1.6 e em 3 anos com ele, troquei apenas a sonda lambida que estava velha, pois o meu é ano 2013 e os amortecedores dianteiros. Faço as revisões certinho e assim estou muito tranquilo com meu carro.
@@wendelsa8031 Concordo, porém o 408 é outra categoria trazendo muito mais conforto, desempenho e segurança, a manutenção dele se compara a outros do mesmo segmento, mas nesta configuração 2.0 câmbio manual, não tem segredo, é Correias, óleos, filtros, velas e pastilhas, nada fora do comum, resumindo, é um carro para se manter com as revisões preventivas que dificilmente terá surpresas.
Tive um 14/15, automático, já era o câmbio Aisin 6, muito bom. Os pneus dele sãos baixos e a suspenção mais firme, então, acaba sentindo as irregularidades, lembra a suspenção de Civic. Os kits de buchas e kit de suspenção, na concessionária são bem caros. Troquei toda a suspenção por marca paralela, axios, viemar e etc, ajuda, mas não achei que tem o mesmo conforto das originais. Tive problema com o radiador de óleo do câmbio, que furou e também é caro. De interior ele tem bastante conforto, bem completo pelo preço. Acho o ar condicionado dele pouco eficiente, principalmente se estiver parado no trânsito, sem andar bastante com o carro, até fiz um segundo reabastecimento de gás, mas o mecânico disse que tinha a quantidade certa já. Carro bem espaçoso, banco traseiro muito bom. Troca de fluido da transmissão automática paguei R$ 1,5mil, o fluido é caro e pra fazer uma limpeza boa, vai uns 12 litros. Minhas médias de consumo eram parecidas, na gasolina, 7,5 cidade entre 12 e 14 estrada, dependendo da velocidade da via. Se o farol estiver bonito, aplica um PPF pra conservar, porque ele amarela.
Há muitos relatos de problemas na suspensão mesmo (frágil). Estou pensando em pegar um 408 ou C4 Lounge, mas fico com receio de ter que trocar peças da suspensão toda hora.
Eu tenho um 2014 2.0 alure com câmbio at6 de 6 machas ( pra quem entende um pouco de carro é o cambio da marca asin pertecente a toyota e equipa carros da psa e grupo fiat.) Na minha opinião melhor configuração do 408, tem um motor de tanque de gerra se terver as manutenções preventivas corretas e um excelente câmbio, ja o consumo nao sei se o combustível do meu estado é o mesmo dos outros comentarios, mas o fato q na minha media não ando como os demais andam, mas o meu na gasolina e na estrada não passa de 9 e no etanol esta com media de 6,5 na estrada velocidade de mais ou menos 140km/h. Estou com esse carro 3 anos e antes dele fiquei com um 307 2.0 grife por 6 anos, em termos de desempenho ainda sinto saudades, são quase 300kg de diferença, o 307 era um foguete. No geral a manutenção do 408 não é difícil se o dono for cuidadoso na escolha do profissional q vai mexer no carro, escolha de peças de qualidade e respeitar os as exigências do fabricantes.
O custo beneficio dele é sem igual, sedam medio com preço de popular. O meu cuido bem e me deu pouca manutencao somente amortecedores. E com relacao ao consumo ja cheguei a fazer 14,8km/l no inverno a 100 por hora. 5 anos só alegria.
Gosto muito desse carro, vídeo muito bom explicativo e didático juntamente com várias dicas, bem completo parabéns. Ganhou um seguidor ! Deus abençoe 🙏🏾 obrigado. Vou comprar o carro kkkk
Eu te amo, obrigado por ter analisado o meu pedido.🤣🤣 Só queria q tivesse analisado o 2016 em frente, q é o meu interesse real de compra. Pelo menos as peças do motor vai ser tudo igual, mas tudo q não é do motor é diferente, disco de freios, amortecedor, etc.
O Meu é o 2015 Allure 2.0 AT6, Tive so 1 problema ate agora, que fechou curto na Bateria e queimou o Modulo da Transmissao, 800,00 o Modulo (Usado, Novo 5680) + M.O
@@darlanfernandoareco4872 ótimo, mas eu estava avaliando, tem muito mais c4 lounge 2.0 2016+ a venda q 408, embora o 408 tenha peças de acabamento bem mais baratas, acho q vou ir de c4l, até pq tem um mano no youtube q deu pau no 208 zero km dele e ele tá tentando trocar tem 1 semestre o carro e a peugeot tá cagando na cabeça dele
Tenho um 408 2013/2014 manual, faz no álcool 6.1 urbano e e 8.5 estrada já na gasolina faz 8.0 a 10 dependendo da qualidade da gasolina e forma de direção e 14.0 a 16 na estrada
Tenho um Allure 2014 bieletas e coxim é gasto certo de resto tranquilo, procure sempre uma oficina de francês faz toda diferença deixar na mão de quem entende
Oi, como vai? Estou escrevendo para você de Buenos Aires. Tenho um 2014, aqui se chama Allure, é o modelo básico, comprei a 0km e a única coisa que me limito a fazer é o serviço indicado no manual. Aqui recomendam trocar o óleo a cada 10.000 km, levei até 15.000 sem problemas, Além de trocar o óleo, sempre troco todos os filtros. Hoje são 245 mil km, fui para o sul do Brasil, Chile, Paraguai, Uruguai sem nenhum problema. No Brasil utiliza-se gasolina aditivada. É original de fábrica, exceto os discos de freio dianteiro e o para-brisa, que foi destruído por uma pedra na estrada. O consumo, com gasolina 95 octanas na Argentina, numa cidade que não é Buenos Aires, é de pouco mais de 9 km/l, na estrada a 105/110 km/h é de 12,5 e 13 km/l, dependendo se é está pendente ou não. Em geral, no nosso país, a grande maioria dos percursos são feitos em terrenos planos e quase planos. Em Buenos Aires o consumo na cidade aumenta um pouco, dependendo do horário, fica em torno de 6,5/7 km/l Concordo com todos os seus comentários, a diferença no consumo pode ser por conta da afinação do motor flex. Aqui a potência declarada é de 157 CV a 6.000 rpm e a velocidade ultrapassa os 210 km/h
Tenho um 408 allure 2014, automatico 6 marchar, há 3 anos, só alegria e manutenção basica. +/-10,00 km/l na cidade a gasolina e 14 na estrada que gosto de pisar
@@danielpustowkatavares3269 cara eu tbm tenho um 2014 6 marchas e só ando com ar ligado faço 15 a 16 na rodovia na faixa de 100 no percurso Americana / SP
@@profjpfneto sim, trocador de calor ( foi óleo para a reservatório de água) , a borracha da Churrasqueira ressecou e é uma peça cara, a manopla do câmbio tb ressecou. O carro é uma delícia, mas acho meio delicado. As peças de acabamento são caras e vc pode ter dificuldade de encontrar. Bati com o retrovisor que tem rebatimento elétrico e foi um parto para encontrar. O trocador de calor é um problema que vários já passaram. O óleo do câmbio tem que trocar cedo.... enfim, eu tenho uma tucson e ela não me dá essas chatices. E já tive um Corolla que tb não deu.
@@ricardobraganca2505 eu comprei um 408 feline 2012 ontem, na hora estava empolgado, mas depois fiquei bem apavorado com esses defeitos. Os estéticos tudo bem, por mais que o carro fique feio, não ligo muito, mas os defeitos mecânicos me assustam! Tô pensando em trocar algumas pessoas logo no mês que vem, como o trocador de calor por exemplo
Quero sai do manual básico popular e queria muito pegar esse 408 automático se eu pudesse compra um de um ex dono bem cuidado eu compraria sim e muito luxo por 25 mil reais aaa como eu queria um
Tenho um 2.0 16V at6 2014. 110k e tranquilo. So fazer manutenção preventiva em dia e é tranquilo. Nunca me deixou na mão. Agora, nada de entregar na mão de curioso, qualquer cidade hoje em dia tem oficina especializada. Peça também é facil de encontrar, mesmo quando não tem basta recorrer ao ML. Agora, pelo valor de compra desse carro usado, acaba que infelizmente cai demais na mão de cupim de ferro. Aí roda, roda sem dar manutenção e quando o carro dá galho aí a culpa é da marca. O que vejo desses 408 sambado rodando por aqui, tudo amassado, sem cuidado...Trata-se de um sedã médio, claro que a manutenção não vai ser do mesmo valor de um popular, não trata-se só de comorar o carro, tem que ter condições de manter!
Versões 2.0 2014+ vem já com câmbio automático Aisin AT6 da PSA, fica EXCELENTE o CxB do carro. Também foi melhorado conforto da suspensão do carro, e mesmo na versão Allure (mais básica) já vem bem completa 408 é difícil de superar na relação de custo benefício
@@danilosantana7431 Acredito que não Danilo. Os carros "13/14" são "Ano Modelo"/"Ano Fabricação", respectivamente Então são carros ainda do modelo de 2013, mas que foram fabricados em 2014. Logo, todas as características serão do 2013. Pra ficar mais claro, procura pelos 408 2016, ano do Facelift. Você vai ver que aparecem modelos no formato antigo como "15/16"
Já tive um 307 2008, e a uma semana estou com o 408 2011. É lindo, chama atenção de todo mundo, minha mãe achou q fkei rico. Estava com medo do consumo e do câmbio, no consumo estou muito satisfeito o 307 fazia 13.5 na cidade...esse já marcou até 18km/l no computer de bordo...ainda não testei o real. Carrão excelente qualidade com Preço de Voyage...pq será q ainda compram carros mais simples pelo mesmo preço
E tu acredita? Da onde um carro 2012 2.0 de 143cv vai fazer 14 na cidade mano kkkkkkkkkk mais o seu fazer 6 tbm tá bebendo em...vi na média dos 8 na cidade
Qual vc indica. O pegout 408 2011, 2.0 automático sedan ou o C4 Hatch 2.0 automático. Estou pesquisando para comprar um mas estou com muita dúvida se qual seria o melhor.
Tenho o manual 2013, na cidade faz 8, 7.5...andando de boa chega a fazer até 10, estrada a 100 120kmh faz 14 fácil...tudo na gasolina, álcool nesse carro é sofrência até pra ligar de manhã kkkk
Problemas crônicos demais, aí vai a pergunta!!!!! Será que os "engenheiros" não sabem que as nossas ruas são uma merda, e porque fazem uma suspensão pensando que o veículo vai rodar nas ruas do Canadá????? Pra mim simplesmente isso é burrice
Olá Portimus tudo bom!? Vendo seu vídeo sobre o Peugeot 408, que gostei muito, me ajudou tirar dúvidas, enfim, você pode me falar se esse 408 e também o 308 até esses anos 2012 o Sistema de embreagem é de cabo ou é hidráulico!? Aguardo retorno obrigado, acabei de lembrar, é possível falar se esses dois modelos é permitido instalar engate de reboque e se for qual a capacidade de carga, também se podem usar Rack de teto? Aguardo retorno, obrigado.
é hidráulico, só pode reboque o 308 se não lembro a capacidade de máxima mais acredito ser entorno de 500kg, rack fica muito feio mais não sei se tem algum impedimento.
@@fabianobitencourt8062 amigo, o THP é mais carro. É um motor turbo. Porém, a manutenção é mais cara. Por custo benefício vá de 408 2.0. Quer mais desempenho, pegue um THP. Particularmente, estou querendo um 408 2.0 manual. Daí quando tiver com a vida melhor vou tentar pegar um 2008 THP
Alguém poderia me dar alguma informação. O meu carro está dando tranco ele é automático o mecânico ja passou o scanner e não da erro nenhum e foi trocado todos calços e não adiantou.
Tenho um 408 2.0 Manual , ano 2013, instalei o GNV de geração 5 quando o carro estava com 80 mil km, atualmente está com 214000 mil km , zero problema no motor, funciona com perfeição, faz 10 km/L na cidade e 14,5 km/L na estrada, o GNV quando bem instalado funciona melhor do que o combustível líquido.
Tenho um peugeot 408 Allure a 4 anos.... Baita carro top, confortável, forte, gosto muito dele e fico triste que até hoje não achei mecânicos descentes pra fazer as coisas nele... Eu geralmente piso forte então estou fazendo 5km/l no etanol, tentei fazer menos e não consigo... vc não sente a velocidade, silencioso... O carro é muito espaçoso, ar condicionada não muito bom, mas atende. Meu arrependimento foi não ter pego um feline ou griffe. E sobre suspensão, com as ruas que temos em SP, só tanque de guerra pra não ter problemas.
Ou seja uma semana na oficina, uma semana em casa... A não ser se for o caso do vídeo aí... Que o dono é dono de oficina... Aí já deixa dentro da oficina direto 😂😂😂😂😂😅😅😅😊😊 Kkkkkkkkkk
Sou de SC, cidade pequena, pouco trânsito com bastante morro. Na cidade faço 8.5, se andar com pé leve faz mais ... Já na estrada, faz média de 12 até 13.
@@tuliocarolino6559 no final é oq eu penso, circuito misto vai ser uns 10 km/L, enquanto meu march 1.0 faz 13.5 km/L no mesmo circuito...estudando a compra a muitas semanas
Não, não é não. Como qualquer carro é só cuidar e fazer manutenção preventiva em dia e é só alegria. Palavra de dono. O problema é que, pelo valor de compra usado, esse carro acaba caindo muito na mão de cupins de ferro, aí já era. O negócio não é comprar, é manter
Só corrigindo uma informação para galera, o 2.0 tem 151cv no alcool e 143 na gasolina. Eu tenho um 2.0 manual 2012, andando na cidade igual vovózinha faço entre 9 a 9.5 km/L na gasolina, ja na estrada mantendo uma média de 100km/h faço em média 14.5 km/L, essas informações medindo na bomba e não no computador de bordo.
o meu no cb dava 7.4 e 13.5 só gasolina igual ao seu 2012 manual
@andremedina8324 Se informe antes de ir comentando. Claro que tem!
@andremedina8324 2016 pra cima realmente não tem mais de 2011 até 2015 tem o allure manual
Tenho um 408 allure manual, máquina de mais
@andremedina8324 a partir de 2011, não, mas antes disso, tem sim!
Tenho um 408 2016 2.0, cambio Aisin.... está comigo faz 3 anos... até hj única coisa que tive de problema, foi bomba d´água, amortecedor e sensor do ABS (custou 40 reais apenas cada sensor) (minha cidade eh paralelepípedo), carro anda muito, extremamente confortável e espaçoso.... Na cidade faz 7 km/l e na estrada andando a 100 km/h fiz no máximo 11... Muito feliz com o carro!!
Temos um 2012 a 4 anos hoje com 98.000 km, nave sem igual ,fora o conforto a economia dele é surpreendente ( manual) 9.8 na cidade e chega a 15 na rodovia ( gasolina), no etanol 8.2 e 10.2.
Seus opcionais são sem iguais .
Também tenho um 308 2014 120.000km a 4 anos 2.0 manual, excelente.
Temos Peugeot desde 2010 ( começamos no 307 2.0 2006).
A quem está em dúvida aconselho ,um ótimo carro ,a manutenção não é cara, só achar um mecânico bom.
Peças para substituição no ML você acha tudo.
Não esquecer assim que adquirir trocar kit correia dentada.
Freios ABS.
Não queira comparar um Peugeot com carro nacional .
Vc estará com um CARRO.
Sucesso.
Muito 408 Allure a partir de 2014 já com o câmbio Aisin saindo por R$ 30 mil, até 35 mil. Nessa faixa de preço não há sedan que tenha melhor custo benefício.
Tenho 408 automático 2.0 de 2012, câmbio AT8. Vale a pena demais da conta. Quantos ao medo do câmbio, basta trocar o óleo dele a cada 40 mil km, cuidar para estacionar corretamente (puxar freio de mão antes do P e não deixar o peso do carro sob o câmbio). Desempenho sobra para demandas normais, não é um esportivo, logo não cabe compara-lo com um. Completo, espaçoso, confortável. Comprei de segunda mão, gastei uma grana com manutenção, entretanto o problema nunca foi o carro, mas o dono anterior. Todas - TODAS - as manutenções, quanto feitas, substituíram peças paralelas ruins ou me deparei com gambiarra do dono anterior. Resolvendo tudo, o carro ficou ao meu gosto.
Consumo: gasolita, 5,8L na cidade, 9 na estrada. Não uso combustível que não a gasolina aditivada da Petrobrás, e não é por alguma razão especial, é que no alcool ele faz 3,5L, autonomia dá agonia. Devido à quilometragem, prefiro usar combustível com aditivo para limpar a carbonização da combustão. A cada três abastecimentos, um tanque é de Etanol.
Pretendo vende-lo este ano e comprar um 408 2018 ~ 2019, pois me apaixonei pelo carro. As razões da troca são única e exclusivamente essas duas: saída de ar condicionado para os passageiros de trás e a mudança para o motor 1.6 turbo (consumo), pois moro em uma cidade extremamente quente (a capital mais quente do Brasil) e um ar condicionado robusto fez falta nos dias de 45 graus.
Por fim, fico muito orgulhoso quando penso que o próximo dono pegará um carro impecável, com todas as manutenções em dia e peças originais. Por uma questão de princípio, acredito ser uma falta de caráter vender um produto com problemas sem conscientizar o comprador. Quer vender com problemas, como ocorreu comigo? Ao menos informe para que a pessoa decida aguentar o B.O. (dependendo do valor do carro, vale muito a pena arrumar e ficar com um puta sedanzão bom pra cacete).
Tenho um Peugeot 308, 1.6, mas queria ter comprado o 408, pois gosto muito deste sedan, que além de bonito, é muito confortável e anda bem.
Tenho um manual 2012 a 4 anos com o carro e ate agora n gastei nem 1 real em manutenção carro muito confiável
Nem preventiva?
@@aluisiocavalcante6770 esse é o que vai vender o carro "lasanhado"
Comprei um 408 2012 há um ano, carro muito bom, peças não são caras, tive que trocar a tampa da admissão logo de cara. Câmbio realmente é chato, o regime das trocas incomoda, acabo usando o modo manual. Minha esposa dirigindo do drive dentro da cidade, faz 5,5 km/l. Eu dirigindo do manual, faço quase 8km/l. Na estrada a 80km/h consigo fazer 16km/l.
Melhor carro que tive até hoje.
Mano, atualiza na CC o Câmbio do teu carro, você vai ver como vai mudar, fica macio e trocas de marchas a 2mil Rpm, carro fica outro. E a atualização é grátis.
@@TiagoLimaTTL Como funciona essa atualização?
@@SPDriverSVC Comigo foi bem simples, em 2017, eu fui na CCS e pedi para atualizar o câmbio do meu veículo, tive que agendar, e no dia e hora agendado voltei lá com o veículo e fizeram o procedimento. O carro voltou outro, as trocas mais macias e em baixas rotações, pra ter ideia, em 2 mil giros já acontecem as trocas, caso eu esteja pisando leve, antes era sempre em no mínimo 2,5 mil giros.
Obrigado por esse vídeo... pra mim foi excelente.
Estou analisando um de câmbio manual, foi bem esclarecedor esse vídeo!👏👏👏👏👏
Um amigo ia comprar um Celta 1.0 2013, praticamente pelo mesmo valor, depois de muito eu falar na cabeça dele consegui convencê-lo a comprar um 408 Allure 2012 2.0 câmbio manual, pensa no quanto o amigo é agradecido pela dica, ia comprar um "carrinho" e comprou uma nave! 408 2.0 com câmbio manual é reconendadissimo, um carro excelente, com muitos itens de segurança e conforto, sem contar espaço interno, acabamento e tudo mais, enfim, uma nave a preço de celta, se quiser o Automático, pegue os 2014 em diante, eles ja vem com câmbio Aisin TF70 de 6 marchas e sem crônicos, AL4/AT8 não recomendo.
A diferença é extrema, Preço da manutenção também é muito diferente o valor é alto.
@@wendelsa8031 depende, se fizer as preventivas certinho, não dá B.O, mas se deixar só para corrigir, aí o bicho pega mesmo. Tenho um 308, mas com motor 1.6 e em 3 anos com ele, troquei apenas a sonda lambida que estava velha, pois o meu é ano 2013 e os amortecedores dianteiros. Faço as revisões certinho e assim estou muito tranquilo com meu carro.
@@wendelsa8031 Concordo, porém o 408 é outra categoria trazendo muito mais conforto, desempenho e segurança, a manutenção dele se compara a outros do mesmo segmento, mas nesta configuração 2.0 câmbio manual, não tem segredo, é Correias, óleos, filtros, velas e pastilhas, nada fora do comum, resumindo, é um carro para se manter com as revisões preventivas que dificilmente terá surpresas.
Bom dia!
Manutenção é mais cara, mas vale a pena 😊 muito top!
Esse ano o câmbio é al4 muito problemático da muito pau nas solenóides
Tive um 14/15, automático, já era o câmbio Aisin 6, muito bom.
Os pneus dele sãos baixos e a suspenção mais firme, então, acaba sentindo as irregularidades, lembra a suspenção de Civic.
Os kits de buchas e kit de suspenção, na concessionária são bem caros. Troquei toda a suspenção por marca paralela, axios, viemar e etc, ajuda, mas não achei que tem o mesmo conforto das originais.
Tive problema com o radiador de óleo do câmbio, que furou e também é caro.
De interior ele tem bastante conforto, bem completo pelo preço.
Acho o ar condicionado dele pouco eficiente, principalmente se estiver parado no trânsito, sem andar bastante com o carro, até fiz um segundo reabastecimento de gás, mas o mecânico disse que tinha a quantidade certa já.
Carro bem espaçoso, banco traseiro muito bom.
Troca de fluido da transmissão automática paguei R$ 1,5mil, o fluido é caro e pra fazer uma limpeza boa, vai uns 12 litros.
Minhas médias de consumo eram parecidas, na gasolina, 7,5 cidade entre 12 e 14 estrada, dependendo da velocidade da via.
Se o farol estiver bonito, aplica um PPF pra conservar, porque ele amarela.
Oq ser PPF ? Vc listou apenas 2 problemas, aceitável até, a troca do óleo é obrigatória mesmo.
Há muitos relatos de problemas na suspensão mesmo (frágil). Estou pensando em pegar um 408 ou C4 Lounge, mas fico com receio de ter que trocar peças da suspensão toda hora.
Tenho um 2014, não troco .Carro ótimo, faço as manutenções e não tenho problemas
Eu tenho um 2014 2.0 alure com câmbio at6 de 6 machas ( pra quem entende um pouco de carro é o cambio da marca asin pertecente a toyota e equipa carros da psa e grupo fiat.)
Na minha opinião melhor configuração do 408, tem um motor de tanque de gerra se terver as manutenções preventivas corretas e um excelente câmbio, ja o consumo nao sei se o combustível do meu estado é o mesmo dos outros comentarios, mas o fato q na minha media não ando como os demais andam, mas o meu na gasolina e na estrada não passa de 9 e no etanol esta com media de 6,5 na estrada velocidade de mais ou menos 140km/h. Estou com esse carro 3 anos e antes dele fiquei com um 307 2.0 grife por 6 anos, em termos de desempenho ainda sinto saudades, são quase 300kg de diferença, o 307 era um foguete.
No geral a manutenção do 408 não é difícil se o dono for cuidadoso na escolha do profissional q vai mexer no carro, escolha de peças de qualidade e respeitar os as exigências do fabricantes.
O custo beneficio dele é sem igual, sedam medio com preço de popular. O meu cuido bem e me deu pouca manutencao somente amortecedores. E com relacao ao consumo ja cheguei a fazer 14,8km/l no inverno a 100 por hora. 5 anos só alegria.
É bom pra manter, nem da pra dizer que tem esses "crônicos", pq são peças de 40,50,60 mil km...
Eu tiver um 2011/12 o Allure o Carro é muito bom. É uma nave para viajar o meu eu conseguir fazer 15km na estrada.
Gosto muito desse carro, vídeo muito bom explicativo e didático juntamente com várias dicas, bem completo parabéns. Ganhou um seguidor ! Deus abençoe 🙏🏾 obrigado. Vou comprar o carro kkkk
Vídeo muito bom! Tenho um 2014, carro zero dor de cabeça
Peguei um manual recente, que delícia de nave. Rodando no alcool tem feito 8 na estrada e 6 na cidade.
Amo meu 408 2011 automático, pouco me deu problema, adoro o barulho dele de motor, é um avião
Eu te amo, obrigado por ter analisado o meu pedido.🤣🤣 Só queria q tivesse analisado o 2016 em frente, q é o meu interesse real de compra. Pelo menos as peças do motor vai ser tudo igual, mas tudo q não é do motor é diferente, disco de freios, amortecedor, etc.
O 16 não é THP? Se for, o motor é diferente. Tem que checar se o kit de corrente de comando já foi atualizado, entre outros detalhes.
@@ElanDutra Não, é a última versão do 2.0, o allure, ele vem com todos acessórios do thp griffe, MENOS O TETO. É completaço e lindo d+.
O Meu é o 2015 Allure 2.0 AT6, Tive so 1 problema ate agora, que fechou curto na Bateria e queimou o Modulo da Transmissao, 800,00 o Modulo (Usado, Novo 5680) + M.O
@@darlanfernandoareco4872 ótimo, mas eu estava avaliando, tem muito mais c4 lounge 2.0 2016+ a venda q 408, embora o 408 tenha peças de acabamento bem mais baratas, acho q vou ir de c4l, até pq tem um mano no youtube q deu pau no 208 zero km dele e ele tá tentando trocar tem 1 semestre o carro e a peugeot tá cagando na cabeça dele
Tenho um 408 2013/2014 manual, faz no álcool 6.1 urbano e e 8.5 estrada já na gasolina faz 8.0 a 10 dependendo da qualidade da gasolina e forma de direção e 14.0 a 16 na estrada
Amigo, obrigado tirou muitas dúvidas, esse carango é o meu sonho, e eu tenho um mecânico que tem intimidade kkk valeu
Tenho um Allure 2014 bieletas e coxim é gasto certo de resto tranquilo, procure sempre uma oficina de francês faz toda diferença deixar na mão de quem entende
Tenho um 308 e só levo numa oficina especializada em carros franceses em Brasilia e nunca tive problemas
@@bellzinho comprou em qual?
Cara,os que tem preconceito falam que peças de Peugeot são cara,mas eu nao vi nada de peça cara aí não,ainda mais pelo nível do carro
Oi, como vai? Estou escrevendo para você de Buenos Aires. Tenho um 2014, aqui se chama Allure, é o modelo básico, comprei a 0km e a única coisa que me limito a fazer é o serviço indicado no manual. Aqui recomendam trocar o óleo a cada 10.000 km, levei até 15.000 sem problemas, Além de trocar o óleo, sempre troco todos os filtros.
Hoje são 245 mil km, fui para o sul do Brasil, Chile, Paraguai, Uruguai sem nenhum problema. No Brasil utiliza-se gasolina aditivada. É original de fábrica, exceto os discos de freio dianteiro e o para-brisa, que foi destruído por uma pedra na estrada.
O consumo, com gasolina 95 octanas na Argentina, numa cidade que não é Buenos Aires, é de pouco mais de 9 km/l, na estrada a 105/110 km/h é de 12,5 e 13 km/l, dependendo se é está pendente ou não. Em geral, no nosso país, a grande maioria dos percursos são feitos em terrenos planos e quase planos. Em Buenos Aires o consumo na cidade aumenta um pouco, dependendo do horário, fica em torno de 6,5/7 km/l
Concordo com todos os seus comentários, a diferença no consumo pode ser por conta da afinação do motor flex. Aqui a potência declarada é de 157 CV a 6.000 rpm e a velocidade ultrapassa os 210 km/h
Sensacional... Mais exclarecido impossível.
Tenho um 408 allure 2014, automatico 6 marchar, há 3 anos, só alegria e manutenção basica. +/-10,00 km/l na cidade a gasolina e 14 na estrada que gosto de pisar
Ar condicionado sempre ligado?
@@danielpustowkatavares3269 quase sempre, viagem sempre.
@@danielpustowkatavares3269 cara eu tbm tenho um 2014 6 marchas e só ando com ar ligado faço 15 a 16 na rodovia na faixa de 100 no percurso Americana / SP
6 marchas muito bom sem trancos e econômico
O meu allure 13/14 o câmbio é Aisin ou AT8?
Eu estou para ir ver um 2013/14 allure manual queria saber oque eu devo olhar de cara, lógico que a suspensão eu já sei
Faz um ano que eu comprei um feline 2012 e até agora estou adorando o carro.
@@ricardobraganca2505 e aí? Depois de um ano teve algum problema?
@@profjpfneto sim, trocador de calor ( foi óleo para a reservatório de água) , a borracha da Churrasqueira ressecou e é uma peça cara, a manopla do câmbio tb ressecou. O carro é uma delícia, mas acho meio delicado. As peças de acabamento são caras e vc pode ter dificuldade de encontrar. Bati com o retrovisor que tem rebatimento elétrico e foi um parto para encontrar. O trocador de calor é um problema que vários já passaram. O óleo do câmbio tem que trocar cedo.... enfim, eu tenho uma tucson e ela não me dá essas chatices. E já tive um Corolla que tb não deu.
@@ricardobraganca2505 eu comprei um 408 feline 2012 ontem, na hora estava empolgado, mas depois fiquei bem apavorado com esses defeitos.
Os estéticos tudo bem, por mais que o carro fique feio, não ligo muito, mas os defeitos mecânicos me assustam!
Tô pensando em trocar algumas pessoas logo no mês que vem, como o trocador de calor por exemplo
Quero sai do manual básico popular e queria muito pegar esse 408 automático se eu pudesse compra um de um ex dono bem cuidado eu compraria sim e muito luxo por 25 mil reais aaa como eu queria um
Tenho um 2.0 16V at6 2014. 110k e tranquilo. So fazer manutenção preventiva em dia e é tranquilo. Nunca me deixou na mão. Agora, nada de entregar na mão de curioso, qualquer cidade hoje em dia tem oficina especializada. Peça também é facil de encontrar, mesmo quando não tem basta recorrer ao ML. Agora, pelo valor de compra desse carro usado, acaba que infelizmente cai demais na mão de cupim de ferro. Aí roda, roda sem dar manutenção e quando o carro dá galho aí a culpa é da marca. O que vejo desses 408 sambado rodando por aqui, tudo amassado, sem cuidado...Trata-se de um sedã médio, claro que a manutenção não vai ser do mesmo valor de um popular, não trata-se só de comorar o carro, tem que ter condições de manter!
Versões 2.0 2014+ vem já com câmbio automático Aisin AT6 da PSA, fica EXCELENTE o CxB do carro. Também foi melhorado conforto da suspensão do carro, e mesmo na versão Allure (mais básica) já vem bem completa
408 é difícil de superar na relação de custo benefício
Sabe dizer se esse câmbio equipa o 13/14?
@@danilosantana7431Sim, se for fabricação 13 e modelo 14 já usa a transmissão Aisin AT6, mas você pode fazer um teste drive e confirmar.
@@danilosantana7431 Acredito que não Danilo. Os carros "13/14" são "Ano Modelo"/"Ano Fabricação", respectivamente
Então são carros ainda do modelo de 2013, mas que foram fabricados em 2014. Logo, todas as características serão do 2013.
Pra ficar mais claro, procura pelos 408 2016, ano do Facelift. Você vai ver que aparecem modelos no formato antigo como "15/16"
@@MaioliRHCP oi caso o meu e fabricao 13 modelo 14
Aisin é Toyota, não PSA, burro.
Muito bom o video obrigado
Bom vídeo parabéns estou negociando um câmbio manual
Mesmo motor do Citroën c4 vtr. Anda demais
Ola...qro comprar 408 manual 2012 vale a pena?
No etanol fiz 10,8 km/l na rodovia.
Obrigado pelo vídeo
Boa noite Portimus, vale a pena comprar um desse 2017 business 1.6 turbo THP ?
Angra dos Reis agradece por mais este vídeo!!!
Cidade linda, mas é os combustíveis mais caro do Brasil, ta loco...🤣🤣
@@Ricardo_1976 verdade...
Já tive um 307 2008, e a uma semana estou com o 408 2011. É lindo, chama atenção de todo mundo, minha mãe achou q fkei rico. Estava com medo do consumo e do câmbio, no consumo estou muito satisfeito o 307 fazia 13.5 na cidade...esse já marcou até 18km/l no computer de bordo...ainda não testei o real. Carrão excelente qualidade com Preço de Voyage...pq será q ainda compram carros mais simples pelo mesmo preço
Como vc faz isso? O meu custa a da 6,5 andando tranquilo
E tu acredita? Da onde um carro 2012 2.0 de 143cv vai fazer 14 na cidade mano kkkkkkkkkk mais o seu fazer 6 tbm tá bebendo em...vi na média dos 8 na cidade
Qual vc indica. O pegout 408 2011, 2.0 automático sedan ou o C4 Hatch 2.0 automático. Estou pesquisando para comprar um mas estou com muita dúvida se qual seria o melhor.
Desses modelos, nenhum é indicado. Eles têm o câmbio que dá muito problema.
Tenho o manual 2013, na cidade faz 8, 7.5...andando de boa chega a fazer até 10, estrada a 100 120kmh faz 14 fácil...tudo na gasolina, álcool nesse carro é sofrência até pra ligar de manhã kkkk
É caro de manter ?
Esqueceu que o 2014 e cambio aisin de 6 marchas.
QUANTO AO RANKING NO TEU SITE NÃO TEM A SANTA FÉ 3.5
O meu faz 4,5 a 5km/l na cidade
Top demais esse vídeo
Peugeot 408 pode saber daqui tempo vai pegar valor alto so galera descobrir principalmente com cambio manual 🤔🤔🤔
bom vídeo 👏👏👏
Problemas crônicos demais, aí vai a pergunta!!!!! Será que os "engenheiros" não sabem que as nossas ruas são uma merda, e porque fazem uma suspensão pensando que o veículo vai rodar nas ruas do Canadá????? Pra mim simplesmente isso é burrice
O 408 2017 business, como é a mecânica dele? surgiu um pra eu pegar e estou indeciso.
Estou vendendo o meu..melhor preço do mercado
Faço 7.4 na aditivada
Pug 408 ou c4 lounge? Ja tive fluence queria experimentar um desses mais recente dos ultimos que sairam (2019)
@@PorcoZio79 Rapaz tive Fluence e depois desse vídeo vou comprar um 408 2012 por 27k!
Olá Portimus tudo bom!? Vendo seu vídeo sobre o Peugeot 408, que gostei muito, me ajudou tirar dúvidas, enfim, você pode me falar se esse 408 e também o 308 até esses anos 2012 o Sistema de embreagem é de cabo ou é hidráulico!? Aguardo retorno obrigado, acabei de lembrar, é possível falar se esses dois modelos é permitido instalar engate de reboque e se for qual a capacidade de carga, também se podem usar Rack de teto? Aguardo retorno, obrigado.
é hidráulico, só pode reboque o 308 se não lembro a capacidade de máxima mais acredito ser entorno de 500kg, rack fica muito feio mais não sei se tem algum impedimento.
Boa noite eu tenho um 408,o poblema não é nem o carro são os mecânico.
Gostei do seu canal e me inscrevi; na sua opinião, entre o peugeot 408 MANUAL e o Fluence MANUAL da Renault, qual escolheria?
Qual foi a sua escolha?
Qual foi a sua escolha?
E tenho um Manual, melhor consumo 9,0 Pior 7,0 Cidade
estrada 14 só ando na gasolina
Gostaria de saber qual é a melhor versão custo benefício a 2.0 ou 1.6 thp obrigado
@@fabianobitencourt8062 amigo, o THP é mais carro. É um motor turbo. Porém, a manutenção é mais cara. Por custo benefício vá de 408 2.0. Quer mais desempenho, pegue um THP. Particularmente, estou querendo um 408 2.0 manual. Daí quando tiver com a vida melhor vou tentar pegar um 2008 THP
@@EdnelsonBeserra-qj7ie valeu obrigado
Se so a bomba da direçao que é cronico custa 9 mil uma ta dose
No mercado livre a bomba custava 4k
E os modelos depois de 2014?
Estou atras de um 408 Allure 2013/2014 BVA. Compensa?
Esse carro é bonito.
Porém da medo. hehehe.
Estou com esse carro. Aqui no digital mostra que está fazendo 5,9 na gasolina. Alguém sabe dizer pq?
show de carro
Alguém sabe o quanto gasta no câmbio caso ele incomode
Tem 408 griffe 2.0?
408 2015 e bom
Alguém poderia me dar alguma informação. O meu carro está dando tranco ele é automático o mecânico ja passou o scanner e não da erro nenhum e foi trocado todos calços e não adiantou.
Carro top 2.0 automatico teto top 38 mil vale cada centavo
Existe 2.0 com câmbio Aisin?
Tem sim
A partir de 13/14 já são de 6 marchas 😅
Sou dono de um ha 10 anos e parece que você tá falando de outro carro, todos os defeitos crônicos o meu não teve
Olá!
Gostaria que você falasse sobre o Renaut Clio 2003 1.0 8 válvulas.
Obrigado!
Pessoal tem medo de carros franceses, temos 2 Peugeot (307 e 408) e 1 Renault Fluence 😅
Esse custo de 5500 na manutenção é anual ? É tudo isso mesmo todo ano?
Não! Ele está fazendo uma troca completa, mas nem tudo se gasta ao mesmo tempo
@@angelosilvagamboa qual seria o essencial ? Que precisa ter todo ano.
@@Jonolico velas, válvula termostática, líquido arrefecimento, pastilha óleo motor a cada 10 mil e filtros
Procuro um para comprar, mas acho com gnv, compensa? Como é esse carro com gnv?
Tenho um 408 2.0 Manual , ano 2013, instalei o GNV de geração 5 quando o carro estava com 80 mil km, atualmente está com 214000 mil km , zero problema no motor, funciona com perfeição, faz 10 km/L na cidade e 14,5 km/L na estrada, o GNV quando bem instalado funciona melhor do que o combustível líquido.
Tenho um peugeot 408 Allure a 4 anos.... Baita carro top, confortável, forte, gosto muito dele e fico triste que até hoje não achei mecânicos descentes pra fazer as coisas nele...
Eu geralmente piso forte então estou fazendo 5km/l no etanol, tentei fazer menos e não consigo... vc não sente a velocidade, silencioso... O carro é muito espaçoso, ar condicionada não muito bom, mas atende. Meu arrependimento foi não ter pego um feline ou griffe. E sobre suspensão, com as ruas que temos em SP, só tanque de guerra pra não ter problemas.
5 no etanol é brabo, aqui no RS isso dá 85 centavos o quilometro, enquanto com gasosa vai dar uns 55
Nessa faixa de preco iria de fluence, manual ou cvt
Ou seja uma semana na oficina, uma semana em casa... A não ser se for o caso do vídeo aí... Que o dono é dono de oficina... Aí já deixa dentro da oficina direto 😂😂😂😂😂😅😅😅😊😊
Kkkkkkkkkk
ALGUEM DONO, COLOCA AI CONSUMO DO MANUAL E SUA REGIÃO ONDE MORA KKK
Sou de SC, cidade pequena, pouco trânsito com bastante morro. Na cidade faço 8.5, se andar com pé leve faz mais ... Já na estrada, faz média de 12 até 13.
Meu amigo tem um 2016 automático (aisin), faz 7.5 na cidade e 12 na estrada com gasolina, Curitiba
@@tuliocarolino6559 no final é oq eu penso, circuito misto vai ser uns 10 km/L, enquanto meu march 1.0 faz 13.5 km/L no mesmo circuito...estudando a compra a muitas semanas
@@viniciusrondamherechuk615 verdade, 10-10,5km, já olhou o fluence manual? Ou cvt. Eu prefiro o fluence do que o 408
@@tuliocarolino6559 fluence é muito grandalhão e acho mó feio o design dele
O carro é bonito mas não parece se uma boa compra
Peugeot 2015 ele e melhor
para de passar pano , carro é uma bosta ...
Não, não é não. Como qualquer carro é só cuidar e fazer manutenção preventiva em dia e é só alegria. Palavra de dono. O problema é que, pelo valor de compra usado, esse carro acaba caindo muito na mão de cupins de ferro, aí já era. O negócio não é comprar, é manter