Link para consulta na Olho no Carro: www.olhonocarro.com.br/ Não esqueça de usar o cupom OPINIAOSINCERA para obter o seu desconto! Link para comprar pneus na PneuStore: www.pneustore.com.br/ Cupom OPSINCERA para 5% em todos os pneus Link do Virgola para busca de carros novos: virgola.com.br/ Cupom OPINIAO20 para desconto de 20 reais Link para comprar produtos de moto SuperBike Store: www.superbikestore.com.br/ Cupom OPSINCERA10 para desconto de até 10% Link da Klaue Corretora de Seguros: www.klauecorretora.com.br/ Link do Carro Favorito para avaliação/vistoria de carros usados: www.carrofavorito.com.br/ Link da Tuio Car Detail: instagram.com/tuiocardetail Link para carros usados da DigitalDrive: www.digitaldrive.com.br/link/opiniaosincera Link para Consórcio da Ademicon: autorizado.ademicon.com.br/renato-cassalta
Desculpe-me se for errado perguntar nesse post, mas tenho uma dúvida, se puder responder: Imagine uma válvula restringindo a saída de gases e um compressor de verdade, ambos comandados. É muita viagem minha imaginar que poderiam ser ajustados para aumentar a pressão, oferecer uma queima mais completa pela restrição na saída e oferecer maior elasticidade pelo controle de ambos individualmente?
@@alfaxgo🎉🎉w de dteeeeeeeeeeeeeeeeeweee e ee eewee eeeee eee eeeeeeeeeeeeeeeee eee esreewwweeweeweewwweee eee eww eewee ewwwew ewseweaeewwwweawwwweweeweedeweeee de dewweeeeweedweewaeeewweewwwwweeweaeewwwwewwedwwewwweadeewwweeeewd eeweeeeeeeeeedeeeeeeeeewweeeeeeewreederee ewsweeweweew eeeee de eweee eeeaee aeeeeeeeeeeeeeeeeee eeeeeeeweweeeeeweewweewwwewwwwweeeeeeeewwweeeeeweeweeweeweweeeeeeeewweeeweeweeweeedewweeweweewewweweeewweeeeweeewewwwwewweeewewewwewwwweeweweeeatewdwewedwweeeeweaeweeeewwwwaweewwwewweerweeeeedwewewwrewwdeeweweeewwewwwewweeewwwwwwwwwwwwwewwewwrweaewwwweewdeeeeeeeaeeeeeeeeeeeeaeeeeeeeeweeeewreewweeeeweeweedweeeeeeewwwweeeeeweeweeweeeeeeedeeweweeeewwwweeweeaeeedeeweeedeeeeeeeweewdeeweedeeeewweeweweewdewedwdewewseeeeweeeeeweweeeweeeweweeeeweweeweweeweewweedewdwdeadeeeweweeeewedeeedeeeeweeedwweeeeewededeedeewwwdweeeeweewewweeeedewweedeeeeeededwweewedwwewdewwewweddwwwwewwewewwewweeewweewweaweea2wweeeeeseeedeeeeeesdeeeeeeedeeeeesdedeeqdeeeeewdeeewdeedweweeeed de sweweee2eeeeedeeeeweewwwewwwsewwweeeweewwwweeeeewwwwwweeewedwwwedwwewweededeseww22we se rwwweewwewwewee www eww se seeeeeewueee1q1u8e8ewewe
Aham, seria perfeito! O elétrico funciona bem em baixas rotações/velocidade e ele entra com tudo em alta velocidade! Além de ser excelente nos câmbios tipo o do Haval H6 GT.
Não vamos apressar. Esse propulsor acabou de nascer e já nasceu bom! Tem enormes chances de evoluir muito, como acontece com a maioria dos projetos inovadores. Parabéns ao inventor! Obg. pelo vídeo. Valeu! Um abraço.
eu não ponho a mão no fogo por ninguém não.. youtube é terra sem lei, igual é as redes sociais ai.. gente colocando a mão no fogo por influenciadores ai e eles roubando e enganando os outros pelos bastidores.
O vídeo foi roubado descaradamente do canal moto e tal, conhecimento técnico de roubar um vídeo e não dar os créditos ao devido criador e passar informações erradas sim ele tem!
Eu estou empolgado com esse motor espanhol desde a primeira vez que li a respeito dele: quero vê-lo instalado em motos, carros, aviões, drones, Scooters, carros elétricos, lanchas, motos aquáticas, geradores, etc, etc, etc... PARABÉNS AO SEU INVENTOR, À EMPRESA E AOS ENGENHEIROS QUE O CONSTRUÍRAM, COISA DE GÊNIOS E ILUMINADOS!
Obrigado Felipe pela explicação desse motor. Eu imagino a aplicação dele em carros hibrido para fornecer eletricidade às baterias, já que ele pode ser programado para funcionar em uma rpm fixa onde seu rendimento seja o ideal para o combustível utilizado. Um abraço e por favor continue fazendo vídeos assim.
Grande Filipe, tive o imenso prazer de ser aluno deste humilde homem na MWM International 2015. abraços meu camarada! engenheiro com uma baita sabedoria apendi muito com ele!
Olha, não vejo como se pode melhorar um CVT, pelo menos de forma revolucionária. O sistema de polias até agora vem se mostrando o mais viável e eficiente para um automóvel.
Achei o projeto incrível, acredito que esse motor ainda vai evoluir a ponto de eliminar as desvantagem que ele tem. Seria uma evolução merecida para os automóveis e com certeza ficaria muito bom com hidrogênio.
Quanto ao regime de rotação me lembrei quando a GM lançou seus caminhões com motores Detroit. O caminhoneiros, acostumados aos Perkins de baixa rotação, achavam que estavam "esgüelando" o Detroitizinho e acabavam ferrando-os por tentarem andar com um regime de giro abaixo do projetado.
Lembro bem tambem, em 77 na fazenda onde eu trabalhava na epoca tinha 1 Detroit e um Perkins eu mesmo preferia dirigir o Perkins. Só uma curiosidade o patrão comprou C 60 a gasolina mais o motor Perkins novo e adaptou, mas o que me intriga até hoje é o cambio a posição da alavanca da RÉ era ao lado da 1º nunca mais eu vi esta configuração nos Chevrolet, foi o unico
Bom dia Felipehil, eu também fiz um vídeo desse motor e discordo sobre ele ser um 2 tempos, a definição do motor 2 tempo é que ele efetua as 4 operações de admissão, compressão, ignição e descompressão em uma volta do virabrequim isso é = 360º e esse motor efetua as 4 operações em meia volta da ÁRVORE central isso é = a 180º, logo se esse motor for classificado como 2 tempos ele anula a afirmação do motor 2 tempos efetuar as 4 operações em 360º, me mostre uma literatura falando de um motor de 2 tempos de 180º que eu concordo com você, eu coloquei ÁRVORE em maiúscula pois eu aprendi e a descrição no dicionário descreve a peça eixo o que não gira o que gira é árvore, o mesmo acontece com o CARDAN todos chamam de eixo mas para mim é árvore cardan, um ótimo fim de semana para você e sua família ADORO SEU TRABALHO
Ainda bem que você entendeu este motor. Assim poderá me explicar: São as 2 "árvores cardan" excêntricas colocadas nas extremidades do motor que se ligam à transmissão? Ou será antes um veio estriado que está acoplado no meio dessas duas "arvores cardan" excêntricas?
@@saboresnaturais9274 Bom dia e muito obrigado pelo seu comentário ele é muito importante para mim, as 2 árvores uma encaixa na outra pelo meio, no meu vídeo é possível ver o encaixe das mesmas, a transmissão para acoplar a embreagem é pelo volante do lado de fora, também é possível ver esse volante no meu vídeo, eu acredito que não vou ter uma resposta do Felipe do meu questionamento que esse motor não é um 2 tempos ele bota por terra a definição do 2 tempos, esse motor matematicamente pode ter 3 altos e baixo de 120º e 4 altos e baixo de 90º, se o que eu estou supondo virar verdade teremos motor de 2 tempo de 180º, 120º e 90º ? Eu prefiro a definição de 1 tempo seguindo a logica das rotações do virabrequim ou árvore cardan como nesse motor, muito obrigado de coração pelo seu comentário ( os rolamentos dos pistões correm em uma pista esculpidas nos dois lados dos volantes laterais)
Meu receio é de desgaste do came, especialmente na área de absorção da força gerada na explosão. Por ser um ângulo bastante pequeno, o vetor contra o came é bem acentuado, além da lubrificação, que acredito, perde o filme de óleo no momento da pressão do rolete contra o came. No outros pontos, realmente uma boa ideia,
Está tudo atrelado à questão das emissões. Se ele for melhor que um 4T em termos de poluição podemos ter um câmbio fazendo uma rampa de velocidade inicial com o motor em regime estacionário e um regime convencional em alta rotação. Pra tudo tem jeito, desde que ajude a cumprir a agenda ambiental.
Em avião que usa hélice de velocidade constante ele vai ficar ótimo. Explora-se a rotação ideal, usa-se redução para a hélice e é só aproveitar a leveza e a eficiência. Abraços.
Acredito que tenha Brasileiros com muitas ideias boas para melhorar o mundo. Mas devido alguns desaparecerem fez com que muitos inventores tivesse o receio de desaparecer também. Quem perde é a humanidade.
Trabalhei em uma empresa onde tem o propósito de emprestar o seu parque industrial e o know-how na área metalúrgica para permitir a desenvolvedores de tecnologias novas a serem lançadas no mercado, as utilizem para desenvolver seu produtos. Em uma ocasião apareceu uns engenheiros mecânicos e apresentaram um compressor de ar minúsculo que usa o mesmo princípio deste motor apresentado no vídeo. Ao contrário do motor a explosão que gera a rotação, a partir do deslocamento linear do pistão, aquele dispositivo funciona invertido que gera pressão através da compressão do pistão com a rotação do came por motor elétrico. Simples assim.
Parabéns pela análise, acredito que veremos este motor no futuro como gerador para carros híbridos mas ainda vai precisar evoluir. Não deve ser fácil para uma empresa pequena, conseguir competir com os grandes fabricantes de motores.
Já vi um motor 2 T com carter com óleo, injeção de ar por compressão e injeção de combustível por injetor e não por carburador eliminando o óleo na mistura. Achei interessante mas concordando com você o range de rotações ia de 1000 a 22000, por consequência uma queima exagerada de combustível para obter um torque razoável .
Quem já desmontou um compressor de ar condicionado vai entender esse motor pois é muito parecido porém funciona de dentro para fora e não de fora p dentro .
Para mim sempre foi um 2 tempos, pois o conceito tempo é um curso do pistão dentro do cilindro. Embora seu sistema produza 4 cursos a cada 360° de seu eixo . Seu conceito de árvore de manivela também já é semelhante a alguns compressores. A grande sacada está no uso de injeção pra 2t coisa que as motos de competição vem tentando fazer a alguns anos pra corrigir a eficiência do 2t , já a elasticidade será bem dificil de resolver pois temos válvulas fixas (pistão).
Felipe gosto muito de assistir seus videos são extremamentes interessantes , como Eng. mecânico e sempre adorei desde concertar meus carros , motos desde 2 tempos e 4 e já tinha visto algo sobre motores rotativos á um tempo atrás , bem sobre este motor o que vejo que o projeto dele é muito bom para motores estacionários ou seja geradores que tem rotação constante que implica em torque constante e rotação , certamente tem um bom rendimento / eficiência , quanto a sua adequação para competir com os atuais motores á combustão , tenho esperança possa ser possível . Vamos aguardar obrigado abraços
Realmente um motor revolucionário e eficiente, usado adequadamente com etanol em veículo híbrido seria a melhor solução para a evolução aos carros elétricos.
Esse motor se assemelha muito aos motores wenkel-rotary, inicialmente estudado pela Ford e mundialmente produzido pela Mazda, cujo o motor mais conhecido é o 13B de dois rotores entregando perto de 1300 cilindrdas cúbicas e turbo alimentado.
A aplicação em motos de baixo peso também seria viável, pois normalmente motores de motos já trabalham em média e alta rotação, isso aliado a um câmbio bem escalonado de com várias marchas ou até mesmo cvt...
Me parece ser uma ótima opção de geração de energia em híbridos leves, como um motor estacionário ligado a um alternador grande para alimentar o motor elétrico. E funcionando à álcool faria dele um motor muito limpo.
Obrigado pelas explicações, Felipe! Eu, que fiz meu TCC sobre motor Wankel, lembro dessa questão da vibração ser quase nula devido ao balanceamento perfeito dos rotores. Esse INN Engine tem soluções interessantes de Engenharia, porém temos que ver a questão da eficiência.
@@nivtonrocha7890aí que está, a eficiência não é tudo. Por isso que há espaços para outras tecnologias menos eficientes, mas com outros fatores mais vantajosos.
@@Mario-hp2fh quais outras vantagens do motor a combustão? - tamanho? Elétrico é menor - manutenção? Elétrico é mais simples, menos partes, não dá manutenção - torque? Elétrico tem mais, e entrega imediato. - consumo? Elétrico é muito superior. - resistência? Elétrico não tem partes móveis, pode durar milhões de km com desgaste mínimo. - peso? Combustão chega a pesar 10x mais. - ruído? Elétrico praticamente não emite ruídos quando está funcionando e parado, ruído 0 e consumo 0. - vibrações? Elétrico não vibra. Então não gera desgastes ou folgas nas partes periferias por movimentos em seu funcionamento. Me diz qual “vantagem” do motor a combustão interna sobre o motor elétrico pois tecnicamente não há. Se realmente houvesse essa vantagem, nossos liquidificadores seriam movidos a gasolina, os barbeadores também, os mixers, nossas geladeiras teriam que ser reabastecidas, até o filtro de água teria que receber gasolina pra funcionar. Já imaginou como seria louco isso???
@@nivtonrocha7890 Nunca vi carro elétrico ser mais leve que um a combustão Motores a combustão são melhores para altas velocidades(até por isso existe os híbridos) Os elétricos não duram milhões de quilômetros, as baterias ou o próprio motor podem dar problemas e ter que trocar tudo(muito caro), tem matérias sobre isso em jornais, mas realmente dão menos problemas A autonomia de carros a combustão é bem maior do que a dos elétricos na estrada, e até na cidade dependendo do carro. Meu carro com motor 1.6 antigo faz mais de 600km de distância pegando trânsito na estrada e vários trechos urbanos. Falando em durabilidade, o meu carro tem 18 anos, será que esse elétrico já não seria sucara? Bateria de carro híbrido da toyota(que é bem menor) custa uns 35 mil. Cada motor tem suas vantagens, sr não os híbridos não existiam. Na real isso vale para tudo, até lâmpadas halogenas são melhores que a Led em uma situação específica.
Eu estava achando "bom demais para ser verdade" mas por outro motivo, não pela questão de ser 2t, mas sim pela forma de transmissão de energia, sem virabrequim. Algo já me dizia que ele não devia funcionar bem a baixas rotações. Bom, de qq forma, a ideia de um motor REALMENTE flex (mesmo que seja só para gasolina e etanol) alterando sua taxa de compressão durante o funcionamento é ótima. De resto, eu otimizaria o projeto para que ele funcione num múltiplo de 50 ou 60Hz e deixaria restrito a motogeradores (mesmo que embarcado num automóvel hibrido). Aliás, um motor otimizado a uma faixa de giro pequena sempre será mais eficiente e, em propulsões híbridas funciona muito bem.
Excelente para carros híbridos e pelo tamanho poderia ser usado um em cada roda, logo no total 480 HP e passaria entregar um bom torque. E se usado com caixa multiplicadora poderia trabalhar em alta velocidade... Ainda faltam muitos melhoramentos para que seja extraído tudo que o motor pode dar de melhor... Grande invenção e não demora estará nas ruas...
um outro ponto de atenção é a força entre pista do came e rolamento do cilindro. Vai demandar uma baita resistência mecânica não só por conta da pressão resultante do contato das partes, que na vida real não é uma linha) mas tamém, e talvez principalmente por isso, pela característica cíclica dessa ação em cada a´rea de contato ( vai de zero a ao maximo em milisegindos..) Essa caracteística de contato tambem vai demandar um tipo bem especial de fluido lubrificante, que deve resistir a tal oressão sem desfazer o filme na área de contato. Haja coração !
Nem tinha me dado ao trabalho de ver os vídeos que falavam de motor. Era tudo tão "sensacional", que era óbvio que não era verdade. Ainda bem, que temos pessoas sérias como vcs.
Outro tema que vejo é que não temos a multiplicação de torque pelo efeito de alavanca que os colos do virabrequim e as bielas geram, ou seja não vai poder fazer serviços muito pesados, e como o Felipe disse, vai ter que girar muito para ter potencia.
Na características de alto giro. Acredito que uma certa mistura de câmbio CVT e mecânico normal. Ou mistura dele com elétrico o famoso híbrido. Acho muita versatilidade.
Apenas mais uma ideia genial. Pode ou nao ser desenvolvida/ aperfeiçoada para uso específico ou geral. Nossos motores ciclo Otto tem dezenas de anos sendo aprimorados e ainda são beberrões com qualquer combustível.
Esse motor acho que tem chance mas pode ser aprimorado ainda mais pra poder competir com os usuais, tenho um projeto também nesse sentido que muda totalmente o nosso cabeçote usual que não tem espaço suficiente para passagem de ar combustível e gases de escape
Dormi sim, principalmente a parte onde tu começas a colocar dificuldades na aplicação desse motor em carros. É bom lembrar que muitos obstáculos foram encontrados até que fosse possiível uma viajem espacial, mas a beleza da tecnologia se explica exatamente na solução de problemas. Não vamos nos precipitar......paciência é tudo. Abraço e parabéns pela matéria.
Esse esquema de pistões paralelos ao eixo de rotação com um "disk plate" é utilizado em compressores de ar condicionado, porém sem pistões opostos. Acredito que a idéia pode ter partido daí...
Obrigado, Felipe Hil, pela excelente explicação. Nada como alguém da área explicar o novo motor, suas vantagens e suas deficiências. Penso que suas explicações devem ser enviadas aos inventores do novo motor. Ou quem sabe o Felipe se junta à equipe.
Não existe polêmica alguma quanto a ser de 1 tempo. O próprio fabricante na entrevista já disse que é dois tempos e esse papo de 1 tempo foi só jogada de marqueting. Excelente vídeo.
De fato, esse é o primeiro vídeo que vejo sobre esse motor fazendo uma análise mais técnica e menos entusiasmada do que vários outros. 500 cilindrada com 120CV é u resultado muito bom! Que pena que ele não tem bom desempenho em baixas rotações. Mas só o fato de ser uma alternativa compacta de motor a combustão para ser um motor complementar ou até mesmo um gerador, já pode ajudar bastante no aumento da autonomia dos elétricos enquanto a rede de pontos de recarga ainda não é suficiente.
Gostei muito da sua análise você foi cirúrgico trabalho com motores há muitos anos e tem a mesma compreensão sua a respeito desse motor jamais Alguém irá conseguir igualar a nosso Velho e Antigo motorzão 4 tempo kkk
Gostei bastante da sua análise. Minha opinião é que esse motor deveria ser usado como um auxiliar em um sistema de energia em carros com propulsor elétrico. Não há como duvidar que o carro elétrico é o futuro, mas o que ainda precisa evoluir é a bateria.
0Sim. mas, pensando bem, o que precisa evoluir muito é origem da energia( no caso, a eletricidade) que é usada para movimentar os carros. Há pouco estive em Fernando de Noronha. Eles tem um plano de zerar os carros a combustão até 2030 na ilha. lá hoje há muitos carros, bicicletas e vans elétricas. Só que quem os alimenta, basicamente, é uma baita usina a diesel e uma pequena porcentagem solar. Exatamente como na Europa. Hipocrisia pura, não acha?
Companheiros, humildemente eu peço se vcs podem fazer um vídeo expondo as vantagens ou desvantagens de as pessoas optarem pela compra de SUV com motor 1. X turbo ao invés de continuarem com os de 2.0 aspirado. Particularmente, eu não acredito que um SUV Aut com motor 2.0, abarrotado de pessoas e bagagens no porta malas tenha um desempenho fraco numa subida de serra bem íngreme bem como numa ultrapassagem nas BR do que eu percebo acontecer nos SUV de motor 1.x. Vcs podem esclarecer tal dúvida?
A ideia do comparativo é muito boa. Entretanto, este conceito de fraco ou forte é relativo, pois um motor 2.0 mais moderno do Creta, por exemplo, não vai decepcionar em nada, já os mais antigos serão superados.
A questão das montadoras são emissões de gases, e os motores turbo para uso cotidiano é melhor, e sim, na ultrapassagem é melhor tb, porém em velocidades mais altas e com mais peso no carro passa a ser melhor o 2.0, porém nem compensa o consumo, e os outros fatores que o turbo é melhor, é preferível utilizar o motor turbo do que o 2.0 em quase todos os casos… E no caso dos aspirados 1.0/1.3/1.5 ai que faz diferença mesmo…
@@eduarduuuuu Cada motor tem suas características próprias e a questão de desempenho e rendimento é bem variável. Cabe a nós consumidores testar e fazer a melhor escolha dentre aquilo que é oferecido no mercado. Nem sempre o motor com as melhores respostas de performance e consumo é aquele que irá ser mais agradável no uso. Tem gente feliz com o Taos 1.4T mesmo não rendendo tanto. Isto envolve gosto pessoal, personalidade e necessidades de cada um.
Acredito que ele se adaptaria muito bem para o sistema E power da nissan, como um gerador muito eficiente de energia e talvez poderia ajudar na movimentação do carro em alta velocidade.
@@marcospereira9830: exatamente o que vc quer dizer com: "apanhar" em altas rotações? Veja o exemplo dos trens suburbanos no Rio: são capazes, pela fábrica, de atingirem 180 km/h, mas são limitados por corrente p/ 120 km/h, embora andem no máximo a 90 km/h em pequenos trechos... E veja o peso da composição (do trem como um todo)! O que me diz? Ainda mais que tanto em carros e trens elétricos, usa-se motor série, que são os de melhor desempenho!
Já conheço esse projeto gostei muito, mas acredito que ainda poderia ser melhorado se adicionar válvula de escape e admissão para aproveitar melhor a compreensão dos gases assim teria o melhor dos motores 2 e 4 tempos sem deixar de ser de 2 tempos.
Hj não teremos substituição deste fantástico pelo atual. E minha opinião é que somente será um dia adaptado para isso quando houverem intereses políticos. Muitas coisas não acontecem no mundo por não ser conveniente para uma minoria que se beneficiam do atraso.
Felipe, esse motor no caso não seria o motor perfeito para os carros híbridos? Tipo usar esse motor que já funciona em altas rotações, para manter as baterias dos carros híbridos carregadas.
Perfeito pra combinar com o elétrico. Imagina, um motor menor ocupando menos espaço, deixando mais espaço pra bateria e com melhor eficiência pra recarregar. Muito top
Excelente explicação Felipe! Mas eu tenho uma dúvida sobre o fato de o motor funcionar melhor em "alta rotação". Não seria possível criar um sistema de engrenagens para desmultiplicar essas rotações? Seria tão simples, não é possível?
Otima informação técnica. Boa explicação. Ele não irá substituir um motor eletrico pelo simples fato de utilizar combustivel convencional o que em tese polui mais que os carros eletricos. Antes que alguém afirme que carro eletrico é 0 poluente, a produção e descarte da bateria que ele utiliza, gera impactos negativos no ambiente. Zero poluente só um barco a vela.
Quem tem mais de 50 anos de idade, deve lembrar de um brasileiro que inventou um motor movido a água e simplesmente apareceu no fantástico e a indústria dos combustíveis fez desaparecer
Sempre tem bobo ignorante pra lembrar dessas reportagens que quebram as leis da física. Tudo mentira ... Na prática gasta mais energia para fazer a eletrólise do que a gerada pelo hidrogênio quando queimado.
Felipe... Parabéns pela exposição já tinha visto sobre este motor e achei a mesma coisa que você... Fantástico e será importante para o mundo, ele é versátil, estável, atende ao quesito de redução de peças tornando-o mais simples e fácil de se lidar, mas ele não é um motor elástico onde eu saio de 0 a 100 de forma constate e integrada. O que eu penso é que não precisamos nos bloquear no quesito 2 tempos, eu não vejo problema nesta informação pois isto é uma característica, como ele também é de certa forma inovador, como também penso que a empresa deveria dar um tempo no formato dele e partir já para um outro motor diferente também, simplesmente porque já são anos em cima dele e muitos avanços foram concebidos, agora é hora de empregar o motor e ver o que irá acontecer e aí sim fazer adequações necessárias. Eu mesmo acredito nele já faz um bom tempo.
Boa noite ou bom dia para todos. Realmente é um motor "antigo" mas, com novas adaptações e tecnologias que serão aplicadas, poderá melhorar... Parabéns Felipe pela ótima explicação do conceito e a aula (bem resumida) de mecânica.
Esse cara é muito inteligente gosto de seus vídeos demais parabéns por passar informações simples que a gente consegue entender e assimilar de forma simples
2 tempos assim compreendo este motor 👍 1 tempo não percebi a explicação que deram, dei voltas à cabeça mas não entrava nos meus curtos conhecimentos de mecânica 🤔
Parabéns pela forma como voce expôs este motor. Foi um salto muito significativo no processo evolutivo deste motor. Sou agropecuarista e pelo que ouvi, esse motor se encaixa no uso para maquinas agrícolas, alta rotação constante, principalmente colheitadeiras e pulverizadores.
O problema está como produzir o hidrogênio ou armazenar nos carros. Hoje já estão chegando p 6:37 erto, mas ainda é caro e a logística para o abastecimento do hidrogênio. Também tem gente projetando motores a combustão mais eficientes e mais baratos.
Kkkkk ele pegou o vídeo de outro canal e nem se quer deu o crédito ao verdadeiro criador do conteúdo e ainda passou informações falsas kkkk, uma aula dessa não quero assistir nem forçado!
Link para consulta na Olho no Carro: www.olhonocarro.com.br/
Não esqueça de usar o cupom OPINIAOSINCERA para obter o seu desconto!
Link para comprar pneus na PneuStore: www.pneustore.com.br/
Cupom OPSINCERA para 5% em todos os pneus
Link do Virgola para busca de carros novos: virgola.com.br/
Cupom OPINIAO20 para desconto de 20 reais
Link para comprar produtos de moto SuperBike Store: www.superbikestore.com.br/
Cupom OPSINCERA10 para desconto de até 10%
Link da Klaue Corretora de Seguros: www.klauecorretora.com.br/
Link do Carro Favorito para avaliação/vistoria de carros usados: www.carrofavorito.com.br/
Link da Tuio Car Detail: instagram.com/tuiocardetail
Link para carros usados da DigitalDrive: www.digitaldrive.com.br/link/opiniaosincera
Link para Consórcio da Ademicon: autorizado.ademicon.com.br/renato-cassalta
Desculpe-me se for errado perguntar nesse post, mas tenho uma dúvida, se puder responder:
Imagine uma válvula restringindo a saída de gases e um compressor de verdade, ambos comandados.
É muita viagem minha imaginar que poderiam ser ajustados para aumentar a pressão, oferecer uma queima mais completa pela restrição na saída e oferecer maior elasticidade pelo controle de ambos individualmente?
5599999999anos 5888888888888o 😮
0
0ppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppp0ppp
@@alfaxgo🎉🎉w de dteeeeeeeeeeeeeeeeeweee e ee eewee eeeee eee eeeeeeeeeeeeeeeee eee esreewwweeweeweewwweee eee eww eewee ewwwew ewseweaeewwwweawwwweweeweedeweeee de dewweeeeweedweewaeeewweewwwwweeweaeewwwwewwedwwewwweadeewwweeeewd eeweeeeeeeeeedeeeeeeeeewweeeeeeewreederee ewsweeweweew eeeee de eweee eeeaee aeeeeeeeeeeeeeeeeee eeeeeeeweweeeeeweewweewwwewwwwweeeeeeeewwweeeeeweeweeweeweweeeeeeeewweeeweeweeweeedewweeweweewewweweeewweeeeweeewewwwwewweeewewewwewwwweeweweeeatewdwewedwweeeeweaeweeeewwwwaweewwwewweerweeeeedwewewwrewwdeeweweeewwewwwewweeewwwwwwwwwwwwwewwewwrweaewwwweewdeeeeeeeaeeeeeeeeeeeeaeeeeeeeeweeeewreewweeeeweeweedweeeeeeewwwweeeeeweeweeweeeeeeedeeweweeeewwwweeweeaeeedeeweeedeeeeeeeweewdeeweedeeeewweeweweewdewedwdewewseeeeweeeeeweweeeweeeweweeeeweweeweweeweewweedewdwdeadeeeweweeeewedeeedeeeeweeedwweeeeewededeedeewwwdweeeeweewewweeeedewweedeeeeeededwweewedwwewdewwewweddwwwwewwewewwewweeewweewweaweea2wweeeeeseeedeeeeeesdeeeeeeedeeeeesdedeeqdeeeeewdeeewdeedweweeeed de sweweee2eeeeedeeeeweewwwewwwsewwweeeweewwwweeeeewwwwwweeewedwwwedwwewweededeseww22we se rwwweewwewwewee www eww se seeeeeewueee1q1u8e8ewewe
Seria perfeito para um carro híbrido, poderia inclusive baratear os elétricos, diminuindo o tamanho das baterias. Esperamos que venha!
Aham, seria perfeito! O elétrico funciona bem em baixas rotações/velocidade e ele entra com tudo em alta velocidade!
Além de ser excelente nos câmbios tipo o do Haval H6 GT.
Pensei o mesmo, agora só falta alguma montadora comprar a ideia e fazer o teste, acho que pode ser um avanço absurdo.
Carro elétrico e utópico.
Engano seu!!!!! Já tive um e era ótimo, funcionava com 4 pilhas, mais 2 no controle remoto.
Hidrogênio é o futuro.
Não vamos apressar. Esse propulsor acabou de nascer e já nasceu bom! Tem enormes chances de evoluir muito, como acontece com a maioria dos projetos inovadores. Parabéns ao inventor! Obg. pelo vídeo. Valeu! Um abraço.
Cara sou mecânico há 30 anos vc e incrível,deu uma aula !!
Esse motor já nasceu evoluído.......as próximas gerações dele serão incríveis. Parabéns ao engenheiro que o criou.
Obrigado
Foram os cientistas que criaram
Obrigado por me chamar de cientista
@@veloxDriver que diabos é um Cientista? se não um pesquisador testador entusiasta em cada área ?
Gosto dos comentários do Felipe, até porque tem conhecimento técnico de engenharia mecânica e fala com propriedade.
Show 👍👍
Nada como ouvir uma pessoa que sabe do que esta falando!
@@edsonalvesfernandes1385Será?
eu não ponho a mão no fogo por ninguém não.. youtube é terra sem lei, igual é as redes sociais ai.. gente colocando a mão no fogo por influenciadores ai e eles roubando e enganando os outros pelos bastidores.
@@edsonalvesfernandes1385aí chega outro especialista e fala tudo ao contrário... Tem que procurar mais de uma fonte
O vídeo foi roubado descaradamente do canal moto e tal, conhecimento técnico de roubar um vídeo e não dar os créditos ao devido criador e passar informações erradas sim ele tem!
Único canal que eu encontrei que foi atrás de entender de fato o motor e dar informações técnicas relevantes! Muito bom!
Como é bom ouvir quem conhece de verdade, obrigado Filipe
Eu estou empolgado com esse motor espanhol desde a primeira vez que li a respeito dele: quero vê-lo instalado em motos, carros, aviões, drones, Scooters, carros elétricos, lanchas, motos aquáticas, geradores, etc, etc, etc...
PARABÉNS AO SEU INVENTOR, À EMPRESA E AOS ENGENHEIROS QUE O CONSTRUÍRAM, COISA DE GÊNIOS E ILUMINADOS!
Obrigado Felipe pela explicação desse motor. Eu imagino a aplicação dele em carros hibrido para fornecer eletricidade às baterias, já que ele pode ser programado para funcionar em uma rpm fixa onde seu rendimento seja o ideal para o combustível utilizado. Um abraço e por favor continue fazendo vídeos assim.
Grande Filipe, tive o imenso prazer de ser aluno deste humilde homem na MWM International 2015. abraços meu camarada! engenheiro com uma baita sabedoria apendi muito com ele!
A mesma fábrica precisa desenvolver um câmbio cvt melhorado.... aí vai ser excelente para uso em automóveis a combustão...
Pensei o mesmo, Felipe, responde pra gente o que acha dessa ideia.
Também pensei o mesmo, Responde aí Felipe.
Olha, não vejo como se pode melhorar um CVT, pelo menos de forma revolucionária. O sistema de polias até agora vem se mostrando o mais viável e eficiente para um automóvel.
com cvt este motor seria totalmente viável para automóveis
Ia comentar exatamente isso, você falou tudo.
Achei o projeto incrível, acredito que esse motor ainda vai evoluir a ponto de eliminar as desvantagem que ele tem. Seria uma evolução merecida para os automóveis e com certeza ficaria muito bom com hidrogênio.
@@joaoboscobernardesdacosta811 e um motor elétrico pra trabalhar com ele é a solução pra isso.
Quanto ao regime de rotação me lembrei quando a GM lançou seus caminhões com motores Detroit. O caminhoneiros, acostumados aos Perkins de baixa rotação, achavam que estavam "esgüelando" o Detroitizinho e acabavam ferrando-os por tentarem andar com um regime de giro abaixo do projetado.
Lembro bem tambem, em 77 na fazenda onde eu trabalhava na epoca tinha 1 Detroit e um Perkins eu mesmo preferia dirigir o Perkins. Só uma curiosidade o patrão comprou C 60 a gasolina mais o motor Perkins novo e adaptou, mas o que me intriga até hoje é o cambio a posição da alavanca da RÉ era ao lado da 1º nunca mais eu vi esta configuração nos Chevrolet, foi o unico
Os famosos Detroit
Também trabalhei com eles em máquinas e caminhões
Tinham um som maravilhoso😅
Algumas Pás Carregadeiras também usavam motores Detroit 2 tempos
MARCELO ADRIANO LENZA. GOIÂNIA 🇧🇷 10👍
Leste Universitário
Gostei da explicação
Nova resposta
A evolução do motor
Muito obrigado
⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️
❤❤❤❤❤❤❤
Bom dia Felipehil, eu também fiz um vídeo desse motor e discordo sobre ele ser um 2 tempos, a definição do motor 2 tempo é que ele efetua as 4 operações de admissão, compressão, ignição e descompressão em uma volta do virabrequim isso é = 360º e esse motor efetua as 4 operações em meia volta da ÁRVORE central isso é = a 180º, logo se esse motor for classificado como 2 tempos ele anula a afirmação do motor 2 tempos efetuar as 4 operações em 360º, me mostre uma literatura falando de um motor de 2 tempos de 180º que eu concordo com você, eu coloquei ÁRVORE em maiúscula pois eu aprendi e a descrição no dicionário descreve a peça eixo o que não gira o que gira é árvore, o mesmo acontece com o CARDAN todos chamam de eixo mas para mim é árvore cardan, um ótimo fim de semana para você e sua família ADORO SEU TRABALHO
Ainda bem que você entendeu este motor.
Assim poderá me explicar:
São as 2 "árvores cardan" excêntricas colocadas nas extremidades do motor que se ligam à transmissão?
Ou será antes um veio estriado que está acoplado no meio dessas duas "arvores cardan" excêntricas?
@@saboresnaturais9274 Bom dia e muito obrigado pelo seu comentário ele é muito importante para mim, as 2 árvores uma encaixa na outra pelo meio, no meu vídeo é possível ver o encaixe das mesmas, a transmissão para acoplar a embreagem é pelo volante do lado de fora, também é possível ver esse volante no meu vídeo, eu acredito que não vou ter uma resposta do Felipe do meu questionamento que esse motor não é um 2 tempos ele bota por terra a definição do 2 tempos, esse motor matematicamente pode ter 3 altos e baixo de 120º e 4 altos e baixo de 90º, se o que eu estou supondo virar verdade teremos motor de 2 tempo de 180º, 120º e 90º ? Eu prefiro a definição de 1 tempo seguindo a logica das rotações do virabrequim ou árvore cardan como nesse motor, muito obrigado de coração pelo seu comentário ( os rolamentos dos pistões correm em uma pista esculpidas nos dois lados dos volantes laterais)
Meu receio é de desgaste do came, especialmente na área de absorção da força gerada na explosão. Por ser um ângulo bastante pequeno, o vetor contra o came é bem acentuado, além da lubrificação, que acredito, perde o filme de óleo no momento da pressão do rolete contra o came. No outros pontos, realmente uma boa ideia,
Concordo.
Bela explicação.
Esse motor não deixa de ser uma baita evolução. Principalmente em suas aplicações específicas.
Está tudo atrelado à questão das emissões. Se ele for melhor que um 4T em termos de poluição podemos ter um câmbio fazendo uma rampa de velocidade inicial com o motor em regime estacionário e um regime convencional em alta rotação.
Pra tudo tem jeito, desde que ajude a cumprir a agenda ambiental.
Em avião que usa hélice de velocidade constante ele vai ficar ótimo. Explora-se a rotação ideal, usa-se redução para a hélice e é só aproveitar a leveza e a eficiência. Abraços.
Pode fazer comparações com os usados em ultra-leves?
@@adilsonuchoa8518 Certamente. Até porque há ultra-leves que são muito mais avançados que muitos certificados. 🤜🤛
Pra mim revolucionários são os motores elétricos dos carros da Mercedes!!! Fica a dica. Parabéns pelo vídeo!!!
Não é todo dia que temos uma aula tão brilhante sobre motores. Entendi toda explicação. Obrigado.
Acredito que tenha Brasileiros com muitas ideias boas para melhorar o mundo. Mas devido alguns desaparecerem fez com que muitos inventores tivesse o receio de desaparecer também. Quem perde é a humanidade.
Trabalhei em uma empresa onde tem o propósito de emprestar o seu parque industrial e o know-how na área metalúrgica para permitir a desenvolvedores de tecnologias novas a serem lançadas no mercado, as utilizem para desenvolver seu produtos. Em uma ocasião apareceu uns engenheiros mecânicos e apresentaram um compressor de ar minúsculo que usa o mesmo princípio deste motor apresentado no vídeo. Ao contrário do motor a explosão que gera a rotação, a partir do deslocamento linear do pistão, aquele dispositivo funciona invertido que gera pressão através da compressão do pistão com a rotação do came por motor elétrico. Simples assim.
Vc tirou algumas dúvidas sim mais a clareza foi melhor um motor alciliar por enquanto
Parabéns pela análise, acredito que veremos este motor no futuro como gerador para carros híbridos mas ainda vai precisar evoluir.
Não deve ser fácil para uma empresa pequena, conseguir competir com os grandes fabricantes de motores.
Excelente video, nada como ouvir uma avaliação de um engenheiro e com muita experiencia, obrigado por compartilhar seus conheciimentos, grande abraço
Já vi um motor 2 T com carter com óleo, injeção de ar por compressão e injeção de combustível por injetor e não por carburador eliminando o óleo na mistura. Achei interessante mas concordando com você o range de rotações ia de 1000 a 22000, por consequência uma queima exagerada de combustível para obter um torque razoável .
Sim há inclusive projetos de 2 tempos modernos com tudo que disse mais com válvulas eletromagnéticas ou eletrônicas !
Esse engenheiro realmente tem razão ele realmente conhece do que está falando .. parabéns..😊😊
Quem já desmontou um compressor de ar condicionado vai entender esse motor pois é muito parecido porém funciona de dentro para fora e não de fora p dentro .
Um compressor rotativo e não de palhetas, pois não?
@@odysseusjugger9927 sim aqueles com pistões opostos com disco oscilante .
Ótima explicação, saiu amante de hidrogênio e GNV
Para mim sempre foi um 2 tempos, pois o conceito tempo é um curso do pistão dentro do cilindro. Embora seu sistema produza 4 cursos a cada 360° de seu eixo . Seu conceito de árvore de manivela também já é semelhante a alguns compressores. A grande sacada está no uso de injeção pra 2t coisa que as motos de competição vem tentando fazer a alguns anos pra corrigir a eficiência do 2t , já a elasticidade será bem dificil de resolver pois temos válvulas fixas (pistão).
Felipe gosto muito de assistir seus videos são extremamentes interessantes , como Eng. mecânico e sempre adorei desde concertar meus carros , motos desde 2 tempos e 4 e já tinha visto algo sobre motores rotativos á um tempo atrás , bem sobre este motor o que vejo que o projeto dele é muito bom para motores estacionários ou seja geradores que tem rotação constante que implica em torque constante e rotação , certamente tem um bom rendimento / eficiência , quanto a sua adequação para competir com os atuais motores á combustão , tenho esperança possa ser possível . Vamos aguardar obrigado abraços
amo motores a combustão interna , nunca vou abandonar eles .
Os V8 são os meus prediletos eu amo o Charger RT .
Essa descrição me lembrou o sistema dos motores das lavadoras de pressão (tipo Kärcher) !
Realmente um motor revolucionário e eficiente, usado adequadamente com etanol em veículo híbrido seria a melhor solução para a evolução aos carros elétricos.
Esse motor se assemelha muito aos motores wenkel-rotary, inicialmente estudado pela Ford e mundialmente produzido pela Mazda, cujo o motor mais conhecido é o 13B de dois rotores entregando perto de 1300 cilindrdas cúbicas e turbo alimentado.
A aplicação em motos de baixo peso também seria viável, pois normalmente motores de motos já trabalham em média e alta rotação, isso aliado a um câmbio bem escalonado de com várias marchas ou até mesmo cvt...
Me parece ser uma ótima opção de geração de energia em híbridos leves, como um motor estacionário ligado a um alternador grande para alimentar o motor elétrico. E funcionando à álcool faria dele um motor muito limpo.
E por essa e outras, que este canal e o melhor canal de avaliação automotiva do Brasil!
Eu acompanho os caras desde o início, com as dificuldades de materiais e desenvolvimento.
Nunca mentiram.
Obrigado pelas explicações, Felipe! Eu, que fiz meu TCC sobre motor Wankel, lembro dessa questão da vibração ser quase nula devido ao balanceamento perfeito dos rotores. Esse INN Engine tem soluções interessantes de Engenharia, porém temos que ver a questão da eficiência.
Moço, você fez qual engenharia? Eu tô afim de fazer engenharia mecânica
Se for seguir pela eficiência, melhor um motor elétrico. Não tem nem comparação!! Combustão: 30% de eficiência. Elétrico: 90%!!
@@nivtonrocha7890aí que está, a eficiência não é tudo. Por isso que há espaços para outras tecnologias menos eficientes, mas com outros fatores mais vantajosos.
@@Mario-hp2fh quais outras vantagens do motor a combustão?
- tamanho? Elétrico é menor
- manutenção? Elétrico é mais simples, menos partes, não dá manutenção
- torque? Elétrico tem mais, e entrega imediato.
- consumo? Elétrico é muito superior.
- resistência? Elétrico não tem partes móveis, pode durar milhões de km com desgaste mínimo.
- peso? Combustão chega a pesar 10x mais.
- ruído? Elétrico praticamente não emite ruídos quando está funcionando e parado, ruído 0 e consumo 0.
- vibrações? Elétrico não vibra. Então não gera desgastes ou folgas nas partes periferias por movimentos em seu funcionamento.
Me diz qual “vantagem” do motor a combustão interna sobre o motor elétrico pois tecnicamente não há.
Se realmente houvesse essa vantagem, nossos liquidificadores seriam movidos a gasolina, os barbeadores também, os mixers, nossas geladeiras teriam que ser reabastecidas, até o filtro de água teria que receber gasolina pra funcionar. Já imaginou como seria louco isso???
@@nivtonrocha7890 Nunca vi carro elétrico ser mais leve que um a combustão
Motores a combustão são melhores para altas velocidades(até por isso existe os híbridos)
Os elétricos não duram milhões de quilômetros, as baterias ou o próprio motor podem dar problemas e ter que trocar tudo(muito caro), tem matérias sobre isso em jornais, mas realmente dão menos problemas
A autonomia de carros a combustão é bem maior do que a dos elétricos na estrada, e até na cidade dependendo do carro. Meu carro com motor 1.6 antigo faz mais de 600km de distância pegando trânsito na estrada e vários trechos urbanos.
Falando em durabilidade, o meu carro tem 18 anos, será que esse elétrico já não seria sucara? Bateria de carro híbrido da toyota(que é bem menor) custa uns 35 mil.
Cada motor tem suas vantagens, sr não os híbridos não existiam. Na real isso vale para tudo, até lâmpadas halogenas são melhores que a Led em uma situação específica.
Eu estava achando "bom demais para ser verdade" mas por outro motivo, não pela questão de ser 2t, mas sim pela forma de transmissão de energia, sem virabrequim. Algo já me dizia que ele não devia funcionar bem a baixas rotações. Bom, de qq forma, a ideia de um motor REALMENTE flex (mesmo que seja só para gasolina e etanol) alterando sua taxa de compressão durante o funcionamento é ótima. De resto, eu otimizaria o projeto para que ele funcione num múltiplo de 50 ou 60Hz e deixaria restrito a motogeradores (mesmo que embarcado num automóvel hibrido). Aliás, um motor otimizado a uma faixa de giro pequena sempre será mais eficiente e, em propulsões híbridas funciona muito bem.
Motores rotativos geralmente não emplacam!!! E esse tipo de montagem de pistões opostos já existem a muito tempo, mas a explicação do Felipe foi ótima
A física da Termodinâmica e da Mecânica, ainda não alcançou "milagres". 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻
É uma alternativa interessante, mas que requer muito desenvolvimento ainda.
Excelente para carros híbridos e pelo tamanho poderia ser usado um em cada roda, logo no total 480 HP e passaria entregar um bom torque. E se usado com caixa multiplicadora poderia trabalhar em alta velocidade... Ainda faltam muitos melhoramentos para que seja extraído tudo que o motor pode dar de melhor... Grande invenção e não demora estará nas ruas...
Caramba Felipe! Você é um ótimo professor! Parabéns!
um outro ponto de atenção é a força entre pista do came e rolamento do cilindro. Vai demandar uma baita resistência mecânica não só por conta da pressão resultante do contato das partes, que na vida real não é uma linha) mas tamém, e talvez principalmente por isso, pela característica cíclica dessa ação em cada a´rea de contato ( vai de zero a ao maximo em milisegindos..) Essa caracteística de contato tambem vai demandar um tipo bem especial de fluido lubrificante, que deve resistir a tal oressão sem desfazer o filme na área de contato. Haja coração !
É bom ouvir a explicação de quem tem conhecimento e uma boa didática. Vlw Felipe!!
Nem tinha me dado ao trabalho de ver os vídeos que falavam de motor. Era tudo tão "sensacional", que era óbvio que não era verdade.
Ainda bem, que temos pessoas sérias como vcs.
Outro tema que vejo é que não temos a multiplicação de torque pelo efeito de alavanca que os colos do virabrequim e as bielas geram, ou seja não vai poder fazer serviços muito pesados, e como o Felipe disse, vai ter que girar muito para ter potencia.
O efeito alavanca nesse caso seria feito pela rampa do came fazendo o torque subir.
4:50 que imagem satisfatória.
Na características de alto giro. Acredito que uma certa mistura de câmbio CVT e mecânico normal. Ou mistura dele com elétrico o famoso híbrido. Acho muita versatilidade.
Pensei na mesma coisa
Isso é inovador, no final de uma vida de poluição em que nosso planeta terra pede socorro.
Acho que eles vai aperfeiçoar mais este projeto. tem tudo para da certo.
acho que vão
Parabéns pelo vídeo! Esse sistema é parecido ao compressor de ar condicionado automotivo.
Apenas mais uma ideia genial. Pode ou nao ser desenvolvida/ aperfeiçoada para uso específico ou geral. Nossos motores ciclo Otto tem dezenas de anos sendo aprimorados e ainda são beberrões com qualquer combustível.
Esse motor acho que tem chance mas pode ser aprimorado ainda mais pra poder competir com os usuais, tenho um projeto também nesse sentido que muda totalmente o nosso cabeçote usual que não tem espaço suficiente para passagem de ar combustível e gases de escape
Dormi sim, principalmente a parte onde tu começas a colocar dificuldades na aplicação desse motor em carros. É bom lembrar que muitos obstáculos foram encontrados até que fosse possiível uma viajem espacial, mas a beleza da tecnologia se explica exatamente na solução de problemas. Não vamos nos precipitar......paciência é tudo. Abraço e parabéns pela matéria.
Excelente explicação! Inovação sempre! Pode ser melhorado por alguma empresa grande,com engenharia pensada e qualificada
Esse esquema de pistões paralelos ao eixo de rotação com um "disk plate" é utilizado em compressores de ar condicionado, porém sem pistões opostos. Acredito que a idéia pode ter partido daí...
Obrigado, Felipe Hil, pela excelente explicação. Nada como alguém da área explicar o novo motor, suas vantagens e suas deficiências. Penso que suas explicações devem ser enviadas aos inventores do novo motor. Ou quem sabe o Felipe se junta à equipe.
Não existe polêmica alguma quanto a ser de 1 tempo. O próprio fabricante na entrevista já disse que é dois tempos e esse papo de 1 tempo foi só jogada de marqueting. Excelente vídeo.
De fato, esse é o primeiro vídeo que vejo sobre esse motor fazendo uma análise mais técnica e menos entusiasmada do que vários outros.
500 cilindrada com 120CV é u resultado muito bom! Que pena que ele não tem bom desempenho em baixas rotações.
Mas só o fato de ser uma alternativa compacta de motor a combustão para ser um motor complementar ou até mesmo um gerador, já pode ajudar bastante no aumento da autonomia dos elétricos enquanto a rede de pontos de recarga ainda não é suficiente.
Gostei muito da sua análise você foi cirúrgico trabalho com motores há muitos anos e tem a mesma compreensão sua a respeito desse motor jamais Alguém irá conseguir igualar a nosso Velho e Antigo motorzão 4 tempo kkk
Gostei bastante da sua análise. Minha opinião é que esse motor deveria ser usado como um auxiliar em um sistema de energia em carros com propulsor elétrico. Não há como duvidar que o carro elétrico é o futuro, mas o que ainda precisa evoluir é a bateria.
0Sim. mas, pensando bem, o que precisa evoluir muito é origem da energia( no caso, a eletricidade) que é usada para movimentar os carros. Há pouco estive em Fernando de Noronha. Eles tem um plano de zerar os carros a combustão até 2030 na ilha. lá hoje há muitos carros, bicicletas e vans elétricas. Só que quem os alimenta, basicamente, é uma baita usina a diesel e uma pequena porcentagem solar. Exatamente como na Europa. Hipocrisia pura, não acha?
Então levará ainda uns 10 a
20 anos para ter baterias
efetivas...
Conheçe muito estou de acordo com ele
Companheiros, humildemente eu peço se vcs podem fazer um vídeo expondo as vantagens ou desvantagens de as pessoas optarem pela compra de SUV com motor 1. X turbo ao invés de continuarem com os de 2.0 aspirado. Particularmente, eu não acredito que um SUV Aut com motor 2.0, abarrotado de pessoas e bagagens no porta malas tenha um desempenho fraco numa subida de serra bem íngreme bem como numa ultrapassagem nas BR do que eu percebo acontecer nos SUV de motor 1.x. Vcs podem esclarecer tal dúvida?
A ideia do comparativo é muito boa. Entretanto, este conceito de fraco ou forte é relativo, pois um motor 2.0 mais moderno do Creta, por exemplo, não vai decepcionar em nada, já os mais antigos serão superados.
Motor do Corolla Cross 2.0 aspirado anda praticamente igual ao do Compass 1.3 turbo T 270. E ambos os carros andam mais que o 1.4 turbo do Taos.
A questão das montadoras são emissões de gases, e os motores turbo para uso cotidiano é melhor, e sim, na ultrapassagem é melhor tb, porém em velocidades mais altas e com mais peso no carro passa a ser melhor o 2.0, porém nem compensa o consumo, e os outros fatores que o turbo é melhor, é preferível utilizar o motor turbo do que o 2.0 em quase todos os casos… E no caso dos aspirados 1.0/1.3/1.5 ai que faz diferença mesmo…
@@eduarduuuuu
Cada motor tem suas características próprias e a questão de desempenho e rendimento é bem variável.
Cabe a nós consumidores testar e fazer a melhor escolha dentre aquilo que é oferecido no mercado. Nem sempre o motor com as melhores respostas de performance e consumo é aquele que irá ser mais agradável no uso.
Tem gente feliz com o Taos 1.4T mesmo não rendendo tanto. Isto envolve gosto pessoal, personalidade e necessidades de cada um.
Esqueça litragem de motor, vc tem que comparar a POTÊNCIA e o TORQUE do motor.
Rapaz, não sou de exatas...mas baita aula de Mecânica de Motores. Parabéns!
Acredito que ele se adaptaria muito bem para o sistema E power da nissan, como um gerador muito eficiente de energia e talvez poderia ajudar na movimentação do carro em alta velocidade.
Tb pensei nisso geralmente eletrico apanha em alta velocidade
@@marcospereira9830: exatamente o que vc quer dizer com: "apanhar" em altas rotações? Veja o exemplo dos trens suburbanos no Rio: são capazes, pela fábrica, de atingirem 180 km/h, mas são limitados por corrente p/ 120 km/h, embora andem no máximo a 90 km/h em pequenos trechos... E veja o peso da composição (do trem como um todo)! O que me diz? Ainda mais que tanto em carros e trens elétricos, usa-se motor série, que são os de melhor desempenho!
Já conheço esse projeto gostei muito, mas acredito que ainda poderia ser melhorado se adicionar válvula de escape e admissão para aproveitar melhor a compreensão dos gases assim teria o melhor dos motores 2 e 4 tempos sem deixar de ser de 2 tempos.
Hj não teremos substituição deste fantástico pelo atual. E minha opinião é que somente será um dia adaptado para isso quando houverem intereses políticos.
Muitas coisas não acontecem no mundo por não ser conveniente para uma minoria que se beneficiam do atraso.
Imagino instalado em um grupo gerador, em tratores usados na mineração como escavadeiras por exemplo, caminhões fora de estradas.
Esse motor como gerador em carros híbridos - tipo o civic novo- ia ser top.
A Nissan tem o Xtrail, onde o motor a combustão só serve pra carregar a bateria. Isso resulta em 30Km/L na cidade.
Todos os carros, né amigo?. E movidos a etanol, que é carbono 0 realmente.
Sabe tudo em garoto eu desconhecia este teu lado sábio em mecânica parabéns 👏👏👏👏
Felipe, esse motor no caso não seria o motor perfeito para os carros híbridos? Tipo usar esse motor que já funciona em altas rotações, para manter as baterias dos carros híbridos carregadas.
Perfeito pra combinar com o elétrico. Imagina, um motor menor ocupando menos espaço, deixando mais espaço pra bateria e com melhor eficiência pra recarregar. Muito top
Eu torço muito para que esse motor tenha futuro .
Sua voz me dá sono amigo sempre quando quero dormir vou correndo assistir um vídeo seu mais seu conteúdo é ótimo muito bem explicado tá de parabéns 👍
Motores a combinação nunca vão acabar, os políticos não deixam
Excelente explicação Felipe! Mas eu tenho uma dúvida sobre o fato de o motor funcionar melhor em "alta rotação". Não seria possível criar um sistema de engrenagens para desmultiplicar essas rotações? Seria tão simples, não é possível?
Pode deixar
Otima informação técnica. Boa explicação. Ele não irá substituir um motor eletrico pelo simples fato de utilizar combustivel convencional o que em tese polui mais que os carros eletricos. Antes que alguém afirme que carro eletrico é 0 poluente, a produção e descarte da bateria que ele utiliza, gera impactos negativos no ambiente. Zero poluente só um barco a vela.
Parabéns ao canal Motos & Tal por dar essa informação em primeira mão!!
Esse motor é uma excelente alternativa para geradores menos poluentes, mais leves e também como carregador de baterias para o híbrido.
Quem tem mais de 50 anos de idade, deve lembrar de um brasileiro que inventou um motor movido a água e simplesmente apareceu no fantástico e a indústria dos combustíveis fez desaparecer
Sumiu pq não funciona. É fake e qualquer pessoa que entenda o mínimo de física/química sabe disso
@@leonardojunior5705isso mesmo. As pessoas gostam ou querem se iludir
Sempre tem bobo ignorante pra lembrar dessas reportagens que quebram as leis da física. Tudo mentira ... Na prática gasta mais energia para fazer a eletrólise do que a gerada pelo hidrogênio quando queimado.
Se funcionasse a indústria já estaria produzindo. Pare de teoria da conspiração.
Água que passarinho não bebe!
Felipe... Parabéns pela exposição já tinha visto sobre este motor e achei a mesma coisa que você... Fantástico e será importante para o mundo, ele é versátil, estável, atende ao quesito de redução de peças tornando-o mais simples e fácil de se lidar, mas ele não é um motor elástico onde eu saio de 0 a 100 de forma constate e integrada.
O que eu penso é que não precisamos nos bloquear no quesito 2 tempos, eu não vejo problema nesta informação pois isto é uma característica, como ele também é de certa forma inovador, como também penso que a empresa deveria dar um tempo no formato dele e partir já para um outro motor diferente também, simplesmente porque já são anos em cima dele e muitos avanços foram concebidos, agora é hora de empregar o motor e ver o que irá acontecer e aí sim fazer adequações necessárias.
Eu mesmo acredito nele já faz um bom tempo.
Essas informações sao suas mesmo Felipe????
Boa noite ou bom dia para todos. Realmente é um motor "antigo" mas, com novas adaptações e tecnologias que serão aplicadas, poderá melhorar... Parabéns Felipe pela ótima explicação do conceito e a aula (bem resumida) de mecânica.
coisa boa é ter conhecimento...quem nao tem (como eu ) busca informações. valeu
Sou mecânica com evolução a 30 anos. E gostei muito do motor. E realmente e 2t.. Gostei
Esse cara é muito inteligente gosto de seus vídeos demais parabéns por passar informações simples que a gente consegue entender e assimilar de forma simples
2 tempos assim compreendo este motor 👍
1 tempo não percebi a explicação que deram, dei voltas à cabeça mas não entrava nos meus curtos conhecimentos de mecânica 🤔
Percebi que a maneira que este motor movimenta os pistões é idêntico aos compressores de ar condicionado automotivo,mas é muito interessante sim
Motores a combustão estão com os dias contados é inevitável!
Em motos devem ficar incrível esse motor!
Parabéns pela forma como voce expôs este motor.
Foi um salto muito significativo no processo evolutivo deste motor.
Sou agropecuarista e pelo que ouvi, esse motor se encaixa no uso para maquinas agrícolas, alta rotação constante, principalmente colheitadeiras e pulverizadores.
Espero que seja licenciado a muitas montadoras e barateado a ponto de vir em carros verdadeiramente populares
Este motor esta em evolução. Os primeiros motores rotativos eram diferentes.
O problema está como produzir o hidrogênio ou armazenar nos carros.
Hoje já estão chegando p 6:37 erto, mas ainda é caro e a logística para o abastecimento do hidrogênio.
Também tem gente projetando motores a combustão mais eficientes e mais baratos.
Grande aula do Felipe. Conhecimento profundo e nao so achismo e sensacionalismo. Meus parabéns ao Felipe e a todos do canal
Kkkkk ele pegou o vídeo de outro canal e nem se quer deu o crédito ao verdadeiro criador do conteúdo e ainda passou informações falsas kkkk, uma aula dessa não quero assistir nem forçado!