@@Zelento777 eu sei cara,eu tambem treino com apmlitude maxima com muito pouco peso,mais é uma mania que tenho,de querer saber quanto de peso tem. haha
@@Zelento777 intensidade é carga. A questão é que fazer o exercício incompleto reduz tanto o tempo sob tensão quanto a massa muscular envolvida e acaba facilitando a parada e tornando tudo menos eficiente. O problema dos caras na academia é o ego que é maior do que a forma física.
Execução das mais perfeitas que já vi do Waldemar agachamento concentrado uso 100% a musculatura dessa excêntrica e concêntricas Waldemar e foda ensina perfeitamente.
O importante não é nem chegar nessa idade usando grandes cargas, e sim sem dores nas articulações por não ter sabido se exercitar no passado! Tá de parabéns!
Imagina a Densidade Óssea desse fera! Parabéns, Waldemar, inspiração para todas as pessoas em todas as idades. Obrigado por compartilhar tanto conhecimento de alta qualidade.
Ainda sou bem jovem e nem sequer maior de idade,mas estou focando nos treinos aqui,agachando certo com uns 80KGs ja fico satisfeito,com alta amplitude,me deixa feliz saber que estou certo e o Professor com 62 anos agachando com este peso que nunca vi algum da sua idade com tal forma fisica,parabens professor,reflexo de uma grande historia de vida dedicada ao bodybuilding...
Caro professor...ouvi seu nome em vídeos de outros que eu acompanhava ... ai fui ver quem era vc ... desculpe a expressão pqp vc realmente sensacional...estou muito feliz de poder ouvir e estar aprendendo de verdade com o melhor...parabéns mesmo ...top
Faço com a máxima amplitude e com a máxima progressão de carga. Quando percebo que não consigo passar dos 90º, reduzo a carga, volto a fazer com a amplitude maior e logo aumento a carga novamente (nem que sejam 4 ou 6kg a mais). Percebo que assim consigo progredir constantemente e com confiança. Nas séries de aquecimento faço algumas reps com isometria "lá embaixo" (isso tem me ajudado também). Ótimo vídeo!
Professor faço agachamento livre a fundo com 40kg realizando 8x8 com dez segundos de descanso. E apesar do peso ser baixo como a execução realizo corretamente, sempre sinto dor tardia e vejo que o exercício valeu a pena. Obrigado mais uma vez pelas dicas. Obs. Treino na metodologia do Vince Gironda.
Professor Waldemar,fiz um comentário sobre um assunto sobre os Old School treinando por ex: peito em que o Professor Johan disse que treinava supino reto,inclinado e declinado com barra e depois repetia tudo com halteres fora o Cros over e pullover,então comparei que os Old School mesmo não tendo as maquinas e a segurança de hoje os físicos eram melhores e se tinha pouco rompimentos musculares e poucas lesões salvo alguns casos famosos,em relação a hoje com maquinas angulares,biomecânica excelente mais temos muitos casos de lesões,fui criticado como louco 🤭🤭🤭 mas gostaria de sua opinião,com a segurança de hoje nos equipamentos e quase extinção dos básicos livres,as lesões que temos hoje representaria uma não evolução se compararmos todo o processo,e e resposta está na amplitude e a falta dos básicos,um abraço Grande Waldemar 👊
Prof.Waldemar... com todo o respeito.. VC e o melhor !!!! A sua história é competência e admirável.! Fala a vdde.. na lata... o acompanho desde o "Anabolismo Total "... (1998) Guerra metálica.. , Além do anabolismo... "Fecha a cara e treina, ANIMAL!!! "
Vídeo mais fofo do mestre!!! Todo vovozinho... Sigo á risca os seus ensinamentos desde a época do seu retorno ao Brasil, onde em algumas academias a sua menção, e ao agachamento eram quase que um crime. Muito atraso e desinformação com essa galera que "redescobre a roda" a cada 6 meses.
Eu estava mancando com diagnóstico de desgaste no quadril, me proibiram até de fazer Yoga, fiz um monte de fisioterapia, exames e estavam me encaminhando para cirurgia Mandei tudo para o espaço e comecei a agachar com pouca carga e máxima amplitude A dor passou, se eu passar um período sem agachar ela volta
O treino de hipertrofia muscular com maior grau de amplitude favorece também a hipertrofia do tendão, no entanto em alguns esportes como luta e futebol há muita lesão de biceps e isquiotibiais por conta do maior treinamento focado no endurance(resistência) com hiperextensão de movimentos, em consequência destes treinos o tecido tendinoso deixa de envolver mais tecido muscular e acaba ficando mais sensível a ruptura, por ausência de um volume maior em toda extensão da musculatura e não só por isso, altas cargas de treinamento são necessárias para alto desempenho, permanecer no lado certo da linha tênue entre melhoria de desempenho e risco de lesão continua sendo um desafio para os atletas. Assim um powerlifting pode apresentar não só músculos inferiores super hipertrofiados, mas tendões mais fortes do que um jogador de futebol, todavia aquele respeitando o maior grau de amplitude e levando em conta progressão de carga, período de descanso, alimentação, volume e intensidade de treinamento, aliado a fatores genéticos e intuitivos(capacidade de perceber os limites do corpo(por exemplo: um incômodo durante a execução de um movimento ou a má movimentação com um peso ainda não manipulado corretamente), sem persistir em erros), como regras imprescindíveis na prevenção de lesões do tendão durante o processo de desenvolvimento deste. Fonte: journal.aspetar.com/en/archive/volume-13-targeted-topic-sports-medicine-in-athletics/a-practical-approach-to-managing-patellar-tendinopathy-in-the-competing-athlete O que é volume e intensidade? No treinamento com pesos, volume é o termo usado para descrever quanto trabalho você faz, como o número de repetições (reps) que você realiza de um exercício. Intensidade descreve a dificuldade de um exercício, normalmente com base na quantidade de peso que você levanta. Tome levantamento terra como exemplo. Se você fizer cinco repetições com uma barra de 100 libras e aumentar para 10 repetições com a mesma barra, você aumentou o volume. Se você fizer cinco repetições, mas aumentar o peso da barra para 150 libras, você aumentou a intensidade. Fonte: www.verywellfit.com/understanding-volume-and-intensity-in-weight-training-3498252#:~:text=In%20weight%20training%2C%20volume%20is,amount%20of%20weight%20you%20lift. Comentário de consulta para o dono do comentário, apenas o dono do comentário pode ler este comentário. Por que você está lendo este comentário? É só um comentário :).
Faz muito tempo que não agacho com a barra pois quando iniciei na musculação não tive ninguém pra me instruir e acabei me machucando, por isso hoje em dia só faço no Hack 45º. Mas vendo esse vídeo me deu um choque de realidade, o mestre com mais de 60 anos com uma execução perfeita, e eu que nem cheguei nos 30 com cagaço de agachar na barra livre...
Introduza o movimento poderoso com o peso do corpo apenas, aprimore a técnica, amplitude, flexibilidade e mobilidade progressivamente e vá adicionando carga
Uma questão seria a respiração, vejo a maioria enfatizar expiração na concêntrica, utilização da cinta abdominal, dependendo da carga acredito que seja inevitável utilizar o cinto, mas quando treino eu expiro na fase excêntrica, na descida contraindo bem o abdomem ...assim diminui a compreensão abdominal
Provar ?, tá de brincadeira né!, da pra contar nos dedos os borybuildings hj em dia que treina igual a vc treinava na época, Hardcore um mutante, parabéns sempre aprendi muito contigo
No último sábado fiz agachamento, fiz a última série com 170kg, carga que já estou habituado. Não sei que raio deu, que estou com uma dor no testículo direito depois do agachamento, nunca senti isso. Vou ter que procurar um médico, não sei se tem relação com o agachamento, mas possivelmente sim... Ótimo vídeo mestre.
Guimarães, algum conselho pra quem tem tendinite patelar crônica? Eu agacho por muitas semanas tranquilo, mas é só fazer a progressão de carga, nada absurdo, que o joelho volta a incomodar e ai me impede por meses de agachar novamente, até ele se "curar". Gosto muito de agachar e isso me frustra.
Não pode confundir amplitude com momento de descanso sobre articulação (pico da concêntrica). Fase concêntrica não precisa tirar a tensão e descansar a carga nos joelhos. Inclusive a movimentação parcial na fase concêntrica tem maior ativação de toda a musculatura envolvida, tanto distal quanto proximal, a tensão não é perdida.
Ainda sou iniciante. Existem exercícios pra melhorar minha flexibilidade pra eu agachar melhor ou devo apenas forçar a amplitude no agachamento com menos peso do que eu suporto?
Professor fala sobre a questão de alargamento da cintura em exercicios basicos (agachamento,terra,remada) muitos falam que quem treina muito esse tipo de exercicios acaba hipertrofiando os oblicos, com isso acaba alargando a cintura.
Não consigo essa amplitude nem sem carga kkkkk Tenho "assistido" uma polêmica sobre alongamento/mobilidade, que eu imaginava ser "bom" pro meu caso de falta de amplitude, mas já li que não são efetivos os tais "treinos de mobilidade/alongamento".
E eu tendo de aguentar professoras mulheres ensinando homens a agachar abrindo as ancas e alinhando a coluna como uma fêmea que rebola para acasalar, dando piti seguido de piti.
Professor com 62 anos agacha com mais carga que 99% dos frequentadores de academia....mto bom, inspirador
ali tinha 40kg de cada lado mano??
@@Zelento777 eu sei cara,eu tambem treino com apmlitude maxima com muito pouco peso,mais é uma mania que tenho,de querer saber quanto de peso tem. haha
@@Zelento777 tem um vídeo do Paulo Gentil que ele fala disso e faz até análise da capacidade de colocar carga baseada na amplitude no leg press.
@@Zelento777 intensidade é carga. A questão é que fazer o exercício incompleto reduz tanto o tempo sob tensão quanto a massa muscular envolvida e acaba facilitando a parada e tornando tudo menos eficiente. O problema dos caras na academia é o ego que é maior do que a forma física.
@@mariodesouza6825 nao intensidade não é carga! É carga também
Execução das mais perfeitas que já vi do Waldemar agachamento concentrado uso 100% a musculatura dessa excêntrica e concêntricas Waldemar e foda ensina perfeitamente.
Que "agacho" em meus amigos... Para joelhos com mais de 60 anos de vida é uma amplitude excepcional. Parabéns mestre!
O importante não é nem chegar nessa idade usando grandes cargas, e sim sem dores nas articulações por não ter sabido se exercitar no passado! Tá de parabéns!
Grande Mestre que acompanho a décadas... hoje infelizmente ñ temos mestres e sim pessoas infladas de ego e de músculos artificiais...
Imagina a Densidade Óssea desse fera! Parabéns, Waldemar, inspiração para todas as pessoas em todas as idades. Obrigado por compartilhar tanto conhecimento de alta qualidade.
Ainda sou bem jovem e nem sequer maior de idade,mas estou focando nos treinos aqui,agachando certo com uns 80KGs ja fico satisfeito,com alta amplitude,me deixa feliz saber que estou certo e o Professor com 62 anos agachando com este peso que nunca vi algum da sua idade com tal forma fisica,parabens professor,reflexo de uma grande historia de vida dedicada ao bodybuilding...
Caro professor...ouvi seu nome em vídeos de outros que eu acompanhava ... ai fui ver quem era vc ... desculpe a expressão pqp vc realmente sensacional...estou muito feliz de poder ouvir e estar aprendendo de verdade com o melhor...parabéns mesmo ...top
Faço com a máxima amplitude e com a máxima progressão de carga. Quando percebo que não consigo passar dos 90º, reduzo a carga, volto a fazer com a amplitude maior e logo aumento a carga novamente (nem que sejam 4 ou 6kg a mais). Percebo que assim consigo progredir constantemente e com confiança. Nas séries de aquecimento faço algumas reps com isometria "lá embaixo" (isso tem me ajudado também). Ótimo vídeo!
Obrigado pelo ensino, Professor.
Mestre em plena forma.. vídeo de alto pela demasiada relevância da informação científica
Grandes lições de um grande mestre! Waldemar é The Boss!
Professor Waldemar! Inspiração para todos nós. Grande mestre da musculação.
Professor faço agachamento livre a fundo com 40kg realizando 8x8 com dez segundos de descanso. E apesar do peso ser baixo como a execução realizo corretamente, sempre sinto dor tardia e vejo que o exercício valeu a pena. Obrigado mais uma vez pelas dicas. Obs. Treino na metodologia do Vince Gironda.
Essa parte final do vídeo é muito boa ! Acho que nunca vi o professor falando calmamente kkkkkkk. Que explicação bacana sobre a vida.
Isso sim é um agachamento. Sem muita carga, concentração muscular pra recrutar o máximo das fibras. Excelente, Valdemar. Abraços 👍🏻👏🏻
Encantada!!!!! Parabéns 👏👏👏👏
queria mt conhecer o Waldemar, sinceramente que cara incrível
Professor Waldemar,fiz um comentário sobre um assunto sobre os Old School treinando por ex: peito em que o Professor Johan disse que treinava supino reto,inclinado e declinado com barra e depois repetia tudo com halteres fora o Cros over e pullover,então comparei que os Old School mesmo não tendo as maquinas e a segurança de hoje os físicos eram melhores e se tinha pouco rompimentos musculares e poucas lesões salvo alguns casos famosos,em relação a hoje com maquinas angulares,biomecânica excelente mais temos muitos casos de lesões,fui criticado como louco 🤭🤭🤭 mas gostaria de sua opinião,com a segurança de hoje nos equipamentos e quase extinção dos básicos livres,as lesões que temos hoje representaria uma não evolução se compararmos todo o processo,e e resposta está na amplitude e a falta dos básicos,um abraço Grande Waldemar 👊
Gratidão.... Mestre Waldemar 🏋🏼♀️
Prof.Waldemar... com todo o respeito.. VC e o melhor !!!! A sua história é competência e admirável.! Fala a vdde.. na lata... o acompanho desde o "Anabolismo Total "... (1998) Guerra metálica.. , Além do anabolismo... "Fecha a cara e treina, ANIMAL!!! "
Se eu chegar aos 50 com essa pegada... estarei muito feliz!
Perfeito mestre!. Parabéns!
Comentário muito inteligente e sensato.
Uma maravilhosa lição de vida e uma motivação ao mesmo tempo.
Professor Waldemar
Mestre seu trabalho e sua reputação te precede ! Quem não aceita seu conselho realmente não entende nada de musculação!!!
Você é inspiração ! Te amamos !!!
Chegar ao 62 nessa pegada... É PRA POUCOSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!
Ja li dois livros seu, quem sabe lendo os outros eu consiga esse feito!
Vídeo mais fofo do mestre!!! Todo vovozinho... Sigo á risca os seus ensinamentos desde a época do seu retorno ao Brasil, onde em algumas academias a sua menção, e ao agachamento eram quase que um crime. Muito atraso e desinformação com essa galera que "redescobre a roda" a cada 6 meses.
Obrigado
Top mestre.🙏🏼
Muito obrigado pelo vídeo.
Pois é vdd prof concordo com você é isso aí.
Obrigado pelos ensinamentos, professor Waldemar! Sempre com precisão cirúrgica
Excelente vídeo mestre!
Muito bom 👏👏👏👏
Parabéns professor, espero chegar na sua idade conseguindo treinar tão bem assim.
Isso sim é um agachamento de respeito! Eu só faço assim também....!
Boa professor Xavier. Belo movimento.
Ta bem demais wal vc realmente esta de parabéns
Grande dica
Conheci esse monstro agora, graças ao Brigadeiro!
Parabéns sempre Grandes Ideias!!
Orientação muito primordial é importante para o treinamento e para a saúde.
Aprendo muito vendo os vídeos do Valdemar Grande instrutor 💪🏻
Esse sabe o que tá falando 👏👏👏👏
Mestre ' e mestre!
Paradise Lost no som....nunca imaginei que ia ouvir isso em uma academia, aí é diferenciado!!
Mestre e demorei 4 anos para fazer o agachamento livre, tem o momento ideal para fazer esse exercício.
Isso sim, é ensinamento!
Só de tocar paradise lost na academia já merece um like!
Eu estava mancando com diagnóstico de desgaste no quadril, me proibiram até de fazer Yoga, fiz um monte de fisioterapia, exames e estavam me encaminhando para cirurgia
Mandei tudo para o espaço e comecei a agachar com pouca carga e máxima amplitude
A dor passou, se eu passar um período sem agachar ela volta
Excelente, professor
O treino de hipertrofia muscular com maior grau de amplitude favorece também a hipertrofia do tendão, no entanto em alguns esportes como luta e futebol há muita lesão de biceps e isquiotibiais por conta do maior treinamento focado no endurance(resistência) com hiperextensão de movimentos, em consequência destes treinos o tecido tendinoso deixa de envolver mais tecido muscular e acaba ficando mais sensível a ruptura, por ausência de um volume maior em toda extensão da musculatura e não só por isso, altas cargas de treinamento são necessárias para alto desempenho, permanecer no lado certo da linha tênue entre melhoria de desempenho e risco de lesão continua sendo um desafio para os atletas. Assim um powerlifting pode apresentar não só músculos inferiores super hipertrofiados, mas tendões mais fortes do que um jogador de futebol, todavia aquele respeitando o maior grau de amplitude e levando em conta progressão de carga, período de descanso, alimentação, volume e intensidade de treinamento, aliado a fatores genéticos e intuitivos(capacidade de perceber os limites do corpo(por exemplo: um incômodo durante a execução de um movimento ou a má movimentação com um peso ainda não manipulado corretamente), sem persistir em erros), como regras imprescindíveis na prevenção de lesões do tendão durante o processo de desenvolvimento deste.
Fonte:
journal.aspetar.com/en/archive/volume-13-targeted-topic-sports-medicine-in-athletics/a-practical-approach-to-managing-patellar-tendinopathy-in-the-competing-athlete
O que é volume e intensidade?
No treinamento com pesos, volume é o termo usado para descrever quanto trabalho você faz, como o número de repetições (reps) que você realiza de um exercício.
Intensidade descreve a dificuldade de um exercício, normalmente com base na quantidade de peso que você levanta.
Tome levantamento terra como exemplo. Se você fizer cinco repetições com uma barra de 100 libras e aumentar para 10 repetições com a mesma barra, você aumentou o volume. Se você fizer cinco repetições, mas aumentar o peso da barra para 150 libras, você aumentou a intensidade.
Fonte:
www.verywellfit.com/understanding-volume-and-intensity-in-weight-training-3498252#:~:text=In%20weight%20training%2C%20volume%20is,amount%20of%20weight%20you%20lift.
Comentário de consulta para o dono do comentário, apenas o dono do comentário pode ler este comentário. Por que você está lendo este comentário? É só um comentário :).
Estou com 55. E me desafio diariamente a melhorar na execução e cargas.
Excelente vídeo
Vídeo maravilhoso 👏🏻
Faz muito tempo que não agacho com a barra pois quando iniciei na musculação não tive ninguém pra me instruir e acabei me machucando, por isso hoje em dia só faço no Hack 45º. Mas vendo esse vídeo me deu um choque de realidade, o mestre com mais de 60 anos com uma execução perfeita, e eu que nem cheguei nos 30 com cagaço de agachar na barra livre...
Introduza o movimento poderoso com o peso do corpo apenas, aprimore a técnica, amplitude, flexibilidade e mobilidade progressivamente e vá adicionando carga
@@waldemarguimaraes Obrigado mestre!
Eis profissionais de verdade passando segredos valiosos....
Uma questão seria a respiração, vejo a maioria enfatizar expiração na concêntrica, utilização da cinta abdominal, dependendo da carga acredito que seja inevitável utilizar o cinto, mas quando treino eu expiro na fase excêntrica, na descida contraindo bem o abdomem ...assim diminui a compreensão abdominal
AMPLITUDE PRECEDE A CARGA
Boa mestre
Essa academia parece ser muito boa
Provar ?, tá de brincadeira né!, da pra contar nos dedos os borybuildings hj em dia que treina igual a vc treinava na época, Hardcore um mutante, parabéns sempre aprendi muito contigo
Como faz pra aumentar a mobilidade pra agachar a fundo sem dobrar a coluna ??
No último sábado fiz agachamento, fiz a última série com 170kg, carga que já estou habituado.
Não sei que raio deu, que estou com uma dor no testículo direito depois do agachamento, nunca senti isso. Vou ter que procurar um médico, não sei se tem relação com o agachamento, mas possivelmente sim...
Ótimo vídeo mestre.
Pode ter sido uma hérnia inguinal ou uma torção mesmo. Melhoras!
@@m.chinaski5270 Pois é cara, pode ser isso, infelizmente...
Próxima semana vou procurar um Urologista.
Obrigado!
Vai no urologista pra ver se tem hernia inguinal e pede uma ressonância
@@Jabutiize amigo, é pra ir pro pronto socorro na hora, não depois de uma semana......vai no pronto socorro
Já foi no médico mano ?
🥰
Qual a dica pra quem é condromalacia ?
Nas academias da minha cidade não tem gaiola igual a essa que fornece proteção em caso de falha
muito raro falhar no agachamento
Pode esticar o joelho no final da execução?
👍👍👍👋👋👋💪💪💪
Professor uma pequena retroversao e normal?
Esse tipo de exercício pode ser feito por quem tem hérnia de disco ?
LIGHT WEIGHT
O melhor é a música de fundo do INXS - Need You Tonight.
Guimarães, algum conselho pra quem tem tendinite patelar crônica? Eu agacho por muitas semanas tranquilo, mas é só fazer a progressão de carga, nada absurdo, que o joelho volta a incomodar e ai me impede por meses de agachar novamente, até ele se "curar". Gosto muito de agachar e isso me frustra.
Mas alguns fazem inclinação pélvica, por conta da estrutura corporal
🧘🏻♂️
Não pode confundir amplitude com momento de descanso sobre articulação (pico da concêntrica). Fase concêntrica não precisa tirar a tensão e descansar a carga nos joelhos. Inclusive a movimentação parcial na fase concêntrica tem maior ativação de toda a musculatura envolvida, tanto distal quanto proximal, a tensão não é perdida.
Eu só consigo agachar com um calço no calcanhar e mesmo assim não consigo com essa amplitude
Porra paradise Lost de fundo aí sim
Nem fodendo tem 62 kkkkkk abraços professor, mutio obrigado 💪
Professor, bom dia. Se possível faça um vídeo sobre agachamento X hérnia de disco. Tenho 3 na lombar, é proibido o agachamento?
Professor, tenho 14 anos e tenho 74kg agacho com 40 de cada lado acha que ta bom?
😍😍🏋️😍💪
Ainda sou iniciante.
Existem exercícios pra melhorar minha flexibilidade pra eu agachar melhor ou devo apenas forçar a amplitude no agachamento com menos peso do que eu suporto?
Boa pergunta
Aí eu chego na academia e o professor vem com o papo de agachar até 90º, que não é necessário o máximo de amplitude. hahahaha....
Muito top, preciso estar bem, ao contrário, não consigo executar esse exercício com excelência.
60 com shape melhor que muito cara de 30 anos
Professor, o treino de RML também faz bem para tendões e articulações?
Professor fala sobre a questão de alargamento da cintura em exercicios basicos (agachamento,terra,remada) muitos falam que quem treina muito esse tipo de exercicios acaba hipertrofiando os oblicos, com isso acaba alargando a cintura.
Fake news
@Lucifer Morning Star como assim do nada?
E tem uns merda em academia que acham que agachamento não se faz lá embaixo
A perna tá no pump mestre, mas a barriga vai perder qnd??
O cara já tem 62 anos!! É sério que vc tá implicando com a barriga dele? Rs
Em comparação com os caras da idade dele, ele está muito bem!
Estou com 43, e meu joelho já era, agachamento só máquina...
A genética dele é diferente da tua!
Tu mesmo se desmerece..
Ratt- Way Cool Jr enquanto na minha academia toca pagode 😭
São poucos que agacham com AMPLITUDE, e quando eles veem alguém fazendo com amplitude acham errado.
Não consigo essa amplitude nem sem carga kkkkk
Tenho "assistido" uma polêmica sobre alongamento/mobilidade, que eu imaginava ser "bom" pro meu caso de falta de amplitude, mas já li que não são efetivos os tais "treinos de mobilidade/alongamento".
Queria ter sido educado pelo waldemar guimaraes desde criança, hoje me tornaria o novo arnold shwazenneger
Ué? Não é esse mesmo cara que diz que seus atletas não fazem agachamento livre?
Aonde eu treino oq mais vejo é gente errando kk
E eu tendo de aguentar professoras mulheres ensinando homens a agachar abrindo as ancas e alinhando a coluna como uma fêmea que rebola para acasalar, dando piti seguido de piti.
Ah se aqui passasse esse tipo de música... Só tem porcaria. Por vivo com fone de ouvido.
Academia sempre tocando heavy metal kkk