Essa foi uma das melhores dicas que já recebi. Eu fazia leg press e agachamento com joelho até 45 graus. Depois que vi isso, baixei a carga e comecei a fazer total. Cara foi ótimo! Melhorou muito o rendimento no quadriceps.
Tenho condromalácia. O médico orientou a diminuir a amplitude para forçar menos a patela. Seria interessante, se possível, o @HenriquediMauro abordar esse caso também. Tem muita gente como eu por aí, tudo bixada nos joelhos ☹
Se você quer forçar menos a patela o que você deve fazer é justamente o contrário, realizar o movimento completo no agachamento e leg-press. Se condrolomacia fosse um impedimento para você se agachar você se quer sentaria num banco ou num vaso sanitário. O que você deve fazer é evitar o uso de certos aparelhos que colocam tensão nos joelhos, como o smith, hack e cadeira extensora.
Bom dia estou assistindo ao vídeo hoje dia 19 de janeiro de 2024, às 09:45hs. Eu tenho Artrose nos dois joelhos; posso fazer esse exercício. De que maneira, ou não posso fazer. Sou de São Carlos, interior do Estado de São Paulo. Aguardo seu retorno, obrigado.
Seria interessante um vídeo bem objetivo demonstrando exercícios chaves para o trabalho de mobilidade e flexibilidade para que se tenha melhora na amplitude da execução de movimentos na parte inferior e superior do corpo. Uma coisa simples e que possa ser aplicada no dia dia de forma fácil e sem perder muito tempo
Tenho visto outros vídeos de outros conteudistas afirmando que o limite para a amplitude do leg press ou do agachamento é determinada pela retroversão da pelve. Gostaria de saber o posicionamento do @HenriquediMauro
Por isso que é necessário ganhar mobilidade, como disse no vídeo. Não é uma regra evitar a retro, mas uma prevenção em pessoas que podem desenvolver protrusão discal e herniamento.
Parei. Eu nunca me senti confortavel colocando muita carga no agachamento por causa da lombar, entao era no leg que eu colocava cargas altas, mas comecei a sentir dor na base da coluna irradiando para perna e parei total de fazer leg. A dor passou.
Sim concordo em parte.gente existes tecnicas especificas onde se utiliza sim movimentos parcias com maior sobre carga.e sim alternando as posiçoes dos pés na plataforma fechado aberto alto baixo pega porçoes destintas do quadríceps .nada pode superar a vivencia prática no treino com pesos.
É o que sempre falo, não adianta colocar 400kg e fazer 1/3 da amplitude ! E é o motivo de eu gostar daquele legpress 45 articulado, me sinto muito mais confortável em colocar peso e ter amplitude completa.
Um coisa interessante aconteceu comigo, quando eu parei de buscar falhas em todas as séries, consegui progredir as cargas, faço 5 séries geralmente 2 de preparação e 3 de trabalho, sempre falho na última séries de cada exercício, descanso TB sempre acima de 2 minutos.
a melhor dica você não deu... colocar um step para apoiar o pescoço/cervical kkkk como eu nunca tinha pensado nisso nesse leg press dessa marca especifica do vídeo kkkk
Segundo grande parte dos fisioterapeutas, inclusive profissionais da educação física, treinar dessa forma, que você diz ser a correta, prejudica fortemente os joelhos, ou seja, com o passar do tempo o indivíduo terá sérios problemas.
Faça parte do meu time de alunos para aplicar o meu Método, através da Assessoria tdm. Não importa se você é homem ou mulher, iniciante ou avançado, com a minha Assessoria você poderá acessar todas as ferramentas que otimizam seu emagrecimento, sua hipertrofia e melhoram a sua saúde. ✅Clicando no link abaixo, você fala diretamente com uma consultora minha da Assessoria tdm. ➡abrir.link/iysNV Tire suas dúvidas e entenda como faremos para construir a sua melhor condição física.
O conceito TACE, ou Treino Ativo com Contração Excêntrica, é uma metodologia de treinamento de musculação que enfatiza a contração excêntrica como principal estímulo para o crescimento muscular. A contração excêntrica é aquela que ocorre quando o músculo se alonga enquanto está sendo ativado. O TACE baseia-se no conceito de que a contração excêntrica é mais eficaz para estimular a síntese de proteínas, que é o processo responsável pelo crescimento muscular. Isso ocorre porque a contração excêntrica gera maior tensão no músculo, o que leva a uma maior resposta hormonal. O TACE é realizado com exercícios compostos, que trabalham vários grupos musculares ao mesmo tempo. Os exercícios são realizados com cargas elevadas e poucas repetições, com foco na contração excêntrica. Por exemplo, um exercício composto para o treino de pernas seria o agachamento. No TACE, o agachamento seria realizado com uma carga elevada, cerca de 80% da 1RM, e com poucas repetições, cerca de 3 a 5 repetições. O foco seria na contração excêntrica, que seria realizada de forma controlada e lenta. O TACE é uma metodologia de treinamento relativamente nova, mas que tem ganhado popularidade nos últimos anos. Estudos mostram que o TACE é eficaz para o crescimento muscular, mesmo em comparação com outras metodologias de treinamento, como o treino de força tradicional. Aqui estão alguns benefícios do TACE: Maior crescimento muscular Melhora da força Redução do risco de lesões Maior eficiência do treinamento Se você está procurando uma metodologia de treinamento que seja eficaz para o crescimento muscular, o TACE é uma boa opção. Aqui estão algumas dicas para realizar o TACE: Use cargas elevadas, cerca de 80% da 1RM. Realize poucas repetições, cerca de 3 a 5 repetições. Foque na contração excêntrica, que deve ser realizada de forma controlada e lenta. Descanse o suficiente entre os sets. Se você é iniciante no treinamento de musculação, é importante consultar um profissional de educação física antes de iniciar o TACE.
B.tarde prof, Exercícios para pernas existem somente esse leg press e agachamento? Ou existem outros? Parabéns pelas aulas, estou sempre o acompanhando, acho tuas aulas excelentes.👍🏽👏🏽👏🏽👏🏽
Henrique eu tenho Artrose de quadril. Meu fisio me orientou trabalhar as amplitudes mas sem exagerar, leg 45°, 180°, Agachamento, procuro realizar sempre com uma amplitude de 90°. Pergunta. Os ganhos de hipertrofia pode ser comprometida por não ter essa grande amplitude?
Pode sim ter sua hipertrofia comprometida, mas vc pode procurar um bom profissional pra analisar sua dificuldade contornar. Mas eu ando vendo muito profissional recomendando que vc nunca faça um agachamento exatamente aos 90°, pois ferra seus joelhos pela compressão nessa angulação
Pode sim cara, mas é aquele lance, adaptar o treino pra sua limitação é melhor do que não treinar, vai fundo irmão, quer dizer, não tao fundo kkkkkk segue firme*
Nesses casos, você vai ter que compensar a redução da amplitude com o aumento do volume de treino. Com isso, os ganhos serão similares a quem faz menos volume de treino com você, mas com grandes amplitudes. É o único meio. Em seguida, selecionar os exercícios certos farão total diferença.
Valeu mais não consigo progredir nas amplitudes e nas cargas pra pernas mais pra braços não sei onde arrumo tanta força que quando vou fazer o exercício eu fico bismada até amigos me disse que estou bem mais vejo que ele nota é a carga mais não disse mais sei que é isso agora quando é pernas tenho medo de agachar não sei se é porquê estou com osteopenia tenho 51 anos faço musculação 4 vezes na semana estou passada comigo mesmo mas eu queria mesmo é progredir em membros da perna sinto muito bumbum mais meus quadríceps não desenvolve 😂
Construa uma lista de exercícios que são bons para os quadríceps. Faça-os em seus treinos de inferiores e dê ênfase neles. Pode ser que isso solucione, caso você aplique o TACE em todos eles.
Essas variações só serão úteis naquelas pessoas que buscam preservar alguma articulação por ter pouca mobilidade. No quesito hipertrofia não interferem em nada, é pura falácia. O que influência na hipertrofia é amplitude de movimento e técnica seguida de progressão de carga, porém preservando os dois fatores anteriores (amplitude e técnica).
Eu procuro fazer leg press com boa amplitude. Mas acho que em razão de idade (62 a.) a amplitude não é muito grande. Mas na academia que frequento, tem gente que faz leg com muito peso, mas amplitude muito pequena.
Poderia ter falado sobre limitação de movimento nos tornozelos, mesmo com pouca carga só pra efeito de teste, antes do final da execução do movimento completo meus calcanhares já estão fora da plataforma, independente se meus pés estão no meio, acima ou mais abaixo. Como corrigir isso?
180 pro 45 muda alguma coisa ? e outra, eu sempre fiz com amplitude ate a falha no 45 e descanso 5 seg sobre tensao e faço umas parciais, essas parciais sao ruins?
Engraçado, na máquina de leg press que uso não consigo descer até o joelho quase chegar no peito, o negócio bate no limite da máquina antes (e não é a trava de segurança). Será que não estou sabendo usar?
Um erro que eu cometo e gostaria de saber se altera muito o exercício. Quando eu faço meu leg eu costumo segurarar meu joelho pior como se fosse um medo, e isso me dá uma amplitude maior. Isso é muito errado?
Se vc não força usando o bíceps e tríceps para força, não tem problema,agora se estiver forçando com as "mãos" estará tirando 50% da eficiência da musculatura. Muitos enchem de carga e já metem as mãos nos joelhos, forçando mais o tríceps que as "coxas",apelidei carinhosamente de "leg tríceps".
Tenho condromalácia patelar nos dois joelhos e sinto dor fazendo com amplitude máxima. Sigo fazendo no ângulo de proteção, como orientam alguns especialistas, ou faço com amplitude máxima com pouca carga para evoluir?
@@henrique.dimauro ate consigo fazer essa amplitude, mais meu joelho comeca a doer muito ai ja era o treino de perna, acho que tenho algum problema no menisco.
Aparece sempre o genio da educação fisica , conhecedor de tudo , e desfazendo dos 45 graus no leg press. Deve ser um fanfarrão conhecedor da teoria da Educação Fisica. Os BodyBuilder criaram os excercicios, as maquinas os suplimentos e vem um cara da educação fisica falar o que esta certo e o que esta errado. Meu poupe
aprendam,movimento curto no leg não é movimento parcial,apenas trabalhando o quadriceps com mais enfase do que gluteo,professor nao coloca 300 kilos pra fazer leg press falando de colocar pouco peso e fazer alongando,kkkkkkkkkk triste um professor nao dar embasamento no que fala
Ganhou o meu deslike. O título do vídeo fala para NÃO FAZER LEG PRESS. Mas no videos é ensina a fazer Leg da forma correta. Chamada de vídeo enganosa (propaganda enganosa).
Desculpa do frango pra não colocar peso😅. Não o professor, mas o aluno. Musculação sem progressão de carga é fisioterapia. O movimento correto é essencial, mas é necessário chegar próximo ao limite para ter resultado, o que mais vejo é gente pegando 30-40% da carga que poderiam pegar com a desculpa do movimento completo.
O que mais vejo é gente fazendo tanta progressão de carga com péssima técnica e amplitude. De que adianta por carga e mais carga com péssima execução. A progressão de carga tem que acompanhar mantendo a técnica e a amplitude de movimento anterior. E tem estudos científicos que comprovam maior ganho de hipertrofia quem faz uso da técnica e amplitude com menos carga em relação a quem só pega peso (burro de carga) com pouca amplitude.
A chamada do vídeo é uma e o conteúdo é outro. Muita desonestidade de sua parte. Parar de fazer é um assunto, como fazer é outro. Tá tirando a gente por idiota.
Quer saber mais sobre minha Assessoria de treino e dieta online? No link abaixo eu te explico tudo:
✅ treinodietamentalidade.com.br/
Essa foi uma das melhores dicas que já recebi. Eu fazia leg press e agachamento com joelho até 45 graus. Depois que vi isso, baixei a carga e comecei a fazer total. Cara foi ótimo! Melhorou muito o rendimento no quadriceps.
Perfeito. Eu vejo vários fazendo errado na academia só para ter o gostinho de dizer que ergueu mais peso 😂
Estava fazendo agachamento com 45-50kg, diminui para 30 e fui na amplitude, muito bom! Chega de meio agachamento, agora só ir aumentando aos poucos.
Tenho condromalácia. O médico orientou a diminuir a amplitude para forçar menos a patela. Seria interessante, se possível, o @HenriquediMauro abordar esse caso também. Tem muita gente como eu por aí, tudo bixada nos joelhos ☹
A ciência mostra que a amplitude completa é o melhor tratamento para a condromalácia. Já falei isso em vídeos no canal. Troque de médico.
@@henrique.dimauroprofessor, teria algum estudo para citar ?
Se você quer forçar menos a patela o que você deve fazer é justamente o contrário, realizar o movimento completo no agachamento e leg-press. Se condrolomacia fosse um impedimento para você se agachar você se quer sentaria num banco ou num vaso sanitário. O que você deve fazer é evitar o uso de certos aparelhos que colocam tensão nos joelhos, como o smith, hack e cadeira extensora.
Bom dia estou assistindo ao vídeo hoje dia 19 de janeiro de 2024, às 09:45hs.
Eu tenho Artrose nos dois joelhos; posso fazer esse exercício.
De que maneira, ou não posso fazer.
Sou de São Carlos, interior do Estado de São Paulo.
Aguardo seu retorno, obrigado.
Bastante importante sobre a questão de amplitude, preservar os joelhos nos movimentos.
Exatamente
Seria interessante um vídeo bem objetivo demonstrando exercícios chaves para o trabalho de mobilidade e flexibilidade para que se tenha melhora na amplitude da execução de movimentos na parte inferior e superior do corpo. Uma coisa simples e que possa ser aplicada no dia dia de forma fácil e sem perder muito tempo
Vamos fazer
No youtube tem muitos vídeos sobre o assunto "mobilidade de quadril" explicado por excelentes profissionais de fisioterapia.
Vou começar meus treinos de pernas só agora, tinha até esquecido da importância deles.
Tenho visto outros vídeos de outros conteudistas afirmando que o limite para a amplitude do leg press ou do agachamento é determinada pela retroversão da pelve. Gostaria de saber o posicionamento do @HenriquediMauro
Por isso que é necessário ganhar mobilidade, como disse no vídeo. Não é uma regra evitar a retro, mas uma prevenção em pessoas que podem desenvolver protrusão discal e herniamento.
@@henrique.dimauroproduz um vídeo pra nós sobre como melhorar a amplitude, henrique, vai ajudar demais. Vídeo top
Parei. Eu nunca me senti confortavel colocando muita carga no agachamento por causa da lombar, entao era no leg que eu colocava cargas altas, mas comecei a sentir dor na base da coluna irradiando para perna e parei total de fazer leg. A dor passou.
Sim concordo em parte.gente existes tecnicas especificas onde se utiliza sim movimentos parcias com maior sobre carga.e sim alternando as posiçoes dos pés na plataforma fechado aberto alto baixo pega porçoes destintas do quadríceps .nada pode superar a vivencia prática no treino com pesos.
Eu falo isso no começo do vídeo
Adorei a dica. 👍💪
Ótimo orientação, vou mudar minha forma de fazer o leg....
Obrigado
Como fazer para desenvolver flexibilidade no quadril e evitar forçar a lombar?
digita no google, alongamentos para mobilidade de quadril e seja feliz
Procura por exercícios de mobilidade.
Você é foda !
Sempre top d+🤜🤛
Obrigado
É o que sempre falo, não adianta colocar 400kg e fazer 1/3 da amplitude ! E é o motivo de eu gostar daquele legpress 45 articulado, me sinto muito mais confortável em colocar peso e ter amplitude completa.
Estava procurando mesmo uma explicação sobre amplitude
Encontrou rsrsrs
Se ja incluisse no video o exercício de mobilidade para executar correto o leg press, ai estaria 200%
No youtube tem muitos vídeos sobre o assunto "mobilidade de quadril".
Esmaga meu ciático.... infelizmente evitando o leg
Keanu Revees from Brazil 🇧🇷 😎
Um coisa interessante aconteceu comigo, quando eu parei de buscar falhas em todas as séries, consegui progredir as cargas, faço 5 séries geralmente 2 de preparação e 3 de trabalho, sempre falho na última séries de cada exercício, descanso TB sempre acima de 2 minutos.
No completo trabalha a lombar?
a melhor dica você não deu... colocar um step para apoiar o pescoço/cervical kkkk como eu nunca tinha pensado nisso nesse leg press dessa marca especifica do vídeo kkkk
hahahahaha verdade
obrigado pelas explicações
Segundo grande parte dos fisioterapeutas, inclusive profissionais da educação física, treinar dessa forma, que você diz ser a correta, prejudica fortemente os joelhos, ou seja, com o passar do tempo o indivíduo terá sérios problemas.
Faça parte do meu time de alunos para aplicar o meu Método, através da Assessoria tdm. Não importa se você é homem ou mulher, iniciante ou avançado, com a minha Assessoria você poderá acessar todas as ferramentas que otimizam seu emagrecimento, sua hipertrofia e melhoram a sua saúde.
✅Clicando no link abaixo, você fala diretamente com uma consultora minha da Assessoria tdm.
➡abrir.link/iysNV
Tire suas dúvidas e entenda como faremos para construir a sua melhor condição física.
E quem tem problema no joelho?
Pode descer tanto a máquina?
Quem n tem essa mobilidade e msm assim força essa amplitude, pode se prejudicar com retroversão pélvica.
O conceito TACE, ou Treino Ativo com Contração Excêntrica, é uma metodologia de treinamento de musculação que enfatiza a contração excêntrica como principal estímulo para o crescimento muscular. A contração excêntrica é aquela que ocorre quando o músculo se alonga enquanto está sendo ativado.
O TACE baseia-se no conceito de que a contração excêntrica é mais eficaz para estimular a síntese de proteínas, que é o processo responsável pelo crescimento muscular. Isso ocorre porque a contração excêntrica gera maior tensão no músculo, o que leva a uma maior resposta hormonal.
O TACE é realizado com exercícios compostos, que trabalham vários grupos musculares ao mesmo tempo. Os exercícios são realizados com cargas elevadas e poucas repetições, com foco na contração excêntrica.
Por exemplo, um exercício composto para o treino de pernas seria o agachamento. No TACE, o agachamento seria realizado com uma carga elevada, cerca de 80% da 1RM, e com poucas repetições, cerca de 3 a 5 repetições. O foco seria na contração excêntrica, que seria realizada de forma controlada e lenta.
O TACE é uma metodologia de treinamento relativamente nova, mas que tem ganhado popularidade nos últimos anos. Estudos mostram que o TACE é eficaz para o crescimento muscular, mesmo em comparação com outras metodologias de treinamento, como o treino de força tradicional.
Aqui estão alguns benefícios do TACE:
Maior crescimento muscular
Melhora da força
Redução do risco de lesões
Maior eficiência do treinamento
Se você está procurando uma metodologia de treinamento que seja eficaz para o crescimento muscular, o TACE é uma boa opção.
Aqui estão algumas dicas para realizar o TACE:
Use cargas elevadas, cerca de 80% da 1RM.
Realize poucas repetições, cerca de 3 a 5 repetições.
Foque na contração excêntrica, que deve ser realizada de forma controlada e lenta.
Descanse o suficiente entre os sets.
Se você é iniciante no treinamento de musculação, é importante consultar um profissional de educação física antes de iniciar o TACE.
ótimo vídeo e também seria bom falar de como respirar para evitar dilatação abdominal
Temos vários vídeo sobre isso, já viu?
Quem tem condromalacia patelar pode fazer desse jeito também?
B.tarde prof, Exercícios para pernas existem somente esse leg press e agachamento? Ou existem outros? Parabéns pelas aulas, estou sempre o acompanhando, acho tuas aulas excelentes.👍🏽👏🏽👏🏽👏🏽
Fiz um vídeo falando sobre os melhores exercícios para pernas que todo homem deveria fazer, veja lá: ruclips.net/video/6SfdSXocpjo/видео.html
Ganhei glúteos só no agachamento e principalmente leg press.
Meu treinador falou para eu ir até o limite do meu joelho, pois tenho lesão no mesmo.
Ele está certo
@@henrique.dimauro obrigado
Acho você o máximo
Henrique eu tenho Artrose de quadril. Meu fisio me orientou trabalhar as amplitudes mas sem exagerar, leg 45°, 180°, Agachamento, procuro realizar sempre com uma amplitude de 90°. Pergunta. Os ganhos de hipertrofia pode ser comprometida por não ter essa grande amplitude?
Pode sim ter sua hipertrofia comprometida, mas vc pode procurar um bom profissional pra analisar sua dificuldade contornar. Mas eu ando vendo muito profissional recomendando que vc nunca faça um agachamento exatamente aos 90°, pois ferra seus joelhos pela compressão nessa angulação
Pode sim cara, mas é aquele lance, adaptar o treino pra sua limitação é melhor do que não treinar, vai fundo irmão, quer dizer, não tao fundo kkkkkk segue firme*
@@PabloLink74 🤣🤣🤣. Vlw Bro!!!
Nesses casos, você vai ter que compensar a redução da amplitude com o aumento do volume de treino. Com isso, os ganhos serão similares a quem faz menos volume de treino com você, mas com grandes amplitudes. É o único meio. Em seguida, selecionar os exercícios certos farão total diferença.
Mas e o cara que ja ta giga e faz k exercicio sem a amplitutude total, acho que nao tem erro dai certo?
Valeu mais não consigo progredir nas amplitudes e nas cargas pra pernas mais pra braços não sei onde arrumo tanta força que quando vou fazer o exercício eu fico bismada até amigos me disse que estou bem mais vejo que ele nota é a carga mais não disse mais sei que é isso agora quando é pernas tenho medo de agachar não sei se é porquê estou com osteopenia tenho 51 anos faço musculação 4 vezes na semana estou passada comigo mesmo mas eu queria mesmo é progredir em membros da perna sinto muito bumbum mais meus quadríceps não desenvolve 😂
Construa uma lista de exercícios que são bons para os quadríceps. Faça-os em seus treinos de inferiores e dê ênfase neles. Pode ser que isso solucione, caso você aplique o TACE em todos eles.
Dica de ouro: pés mais para frente, pega mais glúteos, pés mais para trás pega mais quadríceps💰
Essas variações só serão úteis naquelas pessoas que buscam preservar alguma articulação por ter pouca mobilidade. No quesito hipertrofia não interferem em nada, é pura falácia. O que influência na hipertrofia é amplitude de movimento e técnica seguida de progressão de carga, porém preservando os dois fatores anteriores (amplitude e técnica).
Pés pra trás?!🤔 acho q só o curupira consegue essa variação
@@coisificadoadornokkkkk... bem reparado.. pés mais abaixo seria o correto?
@@coisificadoadornokkkk... Como não pensei nisso!!!
@@telessuor ahh sim. Agora dá pra fazer 😅
Esse é um dilema fazer o movimento completo com pouca carga ou o movimento parcial com muita carga e ter que escolher qual é o melhor.
O melhor a ciência já falou, menos carga e mais amplitude
@@henrique.dimauro a ciência deveria ter falado isso para o Ronie Coleman 8x mrs Olímpia kkk
Tenho escoliose, é correto fazer a musculação? Ou devo fazer Pilates? Obrigado.
Tanto faz,independente você precisa ganhar massa muscular.
@@ratovideos obrigado.
MUSCULAÇÃO
Eu procuro fazer leg press com boa amplitude. Mas acho que em razão de idade (62 a.) a amplitude não é muito grande. Mas na academia que frequento, tem gente que faz leg com muito peso, mas amplitude muito pequena.
Estão errados, a amplitude vem em primeiro lugar.
Mesma lógica do agachamento mais profundo possível?
Poderia ter falado sobre limitação de movimento nos tornozelos, mesmo com pouca carga só pra efeito de teste, antes do final da execução do movimento completo meus calcanhares já estão fora da plataforma, independente se meus pés estão no meio, acima ou mais abaixo.
Como corrigir isso?
Tem um vídeo no canal que a thumb é eu agachando e está escrito “AGACHAMENTO PERFEITO”. Use os exercícios de mobilidade que passo nesse vídeo.
Ok.
Um abraço e ótimo domingo👊🤘@@henrique.dimauro
..."se a gente TRAZER uma linha" 😮
😢ah !
Aulas de português fazendo falta.
180 pro 45 muda alguma coisa ? e outra, eu sempre fiz com amplitude ate a falha no 45 e descanso 5 seg sobre tensao e faço umas parciais, essas parciais sao ruins?
Ha pessoas que tem condropatia ou realizaram procedimento no joelho, meio relativo esse video.
Engraçado, na máquina de leg press que uso não consigo descer até o joelho quase chegar no peito, o negócio bate no limite da máquina antes (e não é a trava de segurança). Será que não estou sabendo usar?
Pode ser, chama o estrutor
Falou o sem shape para Ronnie Coleman
Não tenho amplitude moço😂
Vejo na academia pessoas colocando peso e balançando, repetições parciais
Nota 10
Obrigado
Um erro que eu cometo e gostaria de saber se altera muito o exercício. Quando eu faço meu leg eu costumo segurarar meu joelho pior como se fosse um medo, e isso me dá uma amplitude maior. Isso é muito errado?
Você segura apenas um joelho?
@@henrique.dimauro sim
Se vc não força usando o bíceps e tríceps para força, não tem problema,agora se estiver forçando com as "mãos" estará tirando 50% da eficiência da musculatura. Muitos enchem de carga e já metem as mãos nos joelhos, forçando mais o tríceps que as "coxas",apelidei carinhosamente de "leg tríceps".
@@kerysonsilva2554 não, eu só apoio mesmo como se fosse uma " segurança".
Muito obrigado
Tenho condromalácia patelar nos dois joelhos e sinto dor fazendo com amplitude máxima. Sigo fazendo no ângulo de proteção, como orientam alguns especialistas, ou faço com amplitude máxima com pouca carga para evoluir?
Amplitude máxima e menos carga
Concordo com vc, se não dá pra eu fazer com amplitude, eu diminuo a carga
Perfeito
Meus joelhos não permitem passar dos 90°!!!
Já investigou?
Existe contra indicação do leg press para quem tem hérnia na lombar?
Não existe
E para quem sofre da lombar ?
Pode fazer normalmente
@@henrique.dimauro ate consigo fazer essa amplitude, mais meu joelho comeca a doer muito ai ja era o treino de perna, acho que tenho algum problema no menisco.
O q aquele doido esta fazendo la trás no rack , colocando um elástico no aparelho e depois subindo empurrando com o cotovelo kkk
hahahahah
Se for ate a falha, o joelho vai para o saco
Aparece sempre o genio da educação fisica , conhecedor de tudo , e desfazendo dos 45 graus no leg press. Deve ser um fanfarrão conhecedor da teoria da Educação Fisica. Os BodyBuilder criaram os excercicios, as maquinas os suplimentos e vem um cara da educação fisica falar o que esta certo e o que esta errado. Meu poupe
Enquanto você mostra a melhor forma de fazer o leg.
O rapaz do RACK. , rouba o movimento com os antebraços.
hahahahah verdade
Mas o sabichão do vídeo não deveria ter pernas desenvolvidas?
Pessoal enche de peso e acha que tá abafando descendo até metade kkkkkkk. Frangolas!
aprendam,movimento curto no leg não é movimento parcial,apenas trabalhando o quadriceps com mais enfase do que gluteo,professor nao coloca 300 kilos pra fazer leg press falando de colocar pouco peso e fazer alongando,kkkkkkkkkk triste um professor nao dar embasamento no que fala
Inteligência do câmera 😅😅
❤
Ganhou o meu deslike. O título do vídeo fala para NÃO FAZER LEG PRESS. Mas no videos é ensina a fazer Leg da forma correta. Chamada de vídeo enganosa (propaganda enganosa).
Sempre que você achar necessário, julgue. Afinal, você é o cara.
😂😂😂 eu amo uma ironia ...
Desculpa do frango pra não colocar peso😅. Não o professor, mas o aluno. Musculação sem progressão de carga é fisioterapia. O movimento correto é essencial, mas é necessário chegar próximo ao limite para ter resultado, o que mais vejo é gente pegando 30-40% da carga que poderiam pegar com a desculpa do movimento completo.
Por isso eu uso o TACE, e oriento os meus alunos a usar também.
O que mais vejo é gente fazendo tanta progressão de carga com péssima técnica e amplitude. De que adianta por carga e mais carga com péssima execução. A progressão de carga tem que acompanhar mantendo a técnica e a amplitude de movimento anterior.
E tem estudos científicos que comprovam maior ganho de hipertrofia quem faz uso da técnica e amplitude com menos carga em relação a quem só pega peso (burro de carga) com pouca amplitude.
A chamada do vídeo é uma e o conteúdo é outro. Muita desonestidade de sua parte. Parar de fazer é um assunto, como fazer é outro.
Tá tirando a gente por idiota.
Nossa, como fala…. Cansativo 🥴