Carga de Treino: intensidade, volume, densidade e frequência semanal

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 28 янв 2022
  • É fundamental entedermos que carga de treino não é peso, mas sim, a solicitação funcional imposta ao organismo pelos estímulos de treino.
    Em outras palavras é o stress fisiológico, ou seja, sofrimento.
    A manipulação da carga por meio da intensidade, volume, densidade e frequência semanal determinará as adaptações fisiológicas que serão promovidas no organismo, por isso, é fundamental sabermos como estruturar e planejar a carga de treino, pois sem fazer isso, as adaptações associadas à hipertrofia e emagrecimento não serão conquistadas.
    Entenda o que é carga de treino no vídeo!!

Комментарии • 14

  • @geiltonalvesdasilva594
    @geiltonalvesdasilva594 2 года назад +2

    Obrigado Prof. Raphael !!!
    Tem que ser muito generoso para compartilhar conhecimento nessa qualidade.
    Gratidao.

  • @claudemir1072
    @claudemir1072 9 месяцев назад +1

    Gostei muito dessa aula, assim posso fazer variações que levem meu corpo ao estimulo certo sem ter que aumenttar o peso que na maioria das vezes resulta mais em lesão do que hipertrofia. falo por experiência própria

  • @marceleoliveira2714
    @marceleoliveira2714 2 года назад +1

    nossa...muito obrigado pela explicação, vc é top......Estava aqui tentando entender essa matéria e achei vc .Parabéns!

  • @danielcapra8577
    @danielcapra8577 2 года назад

    Obrigado pelo conteúdo, professor!

  • @batjunior666
    @batjunior666 2 года назад +1

    Aula top, obrigado

  • @jusmrs
    @jusmrs 7 месяцев назад

    🙌👏👏

  • @felipebaptistapersonal
    @felipebaptistapersonal 2 года назад +1

    Mestre uma dúvida. Cadência é = a velocidade certo? E dentre essas variáveis que vc apresentou onde entraria a cadência? Abraço e obrigado pelo vídeo

  • @tbeolchi
    @tbeolchi 2 года назад

    Raphael, parabéns pelo vídeo!!! Sensacional! Só fiquei com uma dúvida: "duração" não é um componente da carga de treino? Abraço

  • @anaana6556
    @anaana6556 9 месяцев назад

    Muito bom, porém "vai haver variáveis..."

  • @AlissonAdrian
    @AlissonAdrian 2 года назад

    Professor gosto dos seus vídeos aprendi sobre lipólise e oxidação etc muito bom. Professor, para buscar o emagrecimento eu posso usar a cetogênica junto com os exercícios que proporcionam a lipólise e a oxidação? Eu terei um maior resultado usando a cetogênica junto?

    • @Jhee570
      @Jhee570 2 года назад

      Me intrometendo… não! Pois o emagrecimento depende do Déficit calórico! É mais eficiente ter um metabolismos eficiente e flexível sobre as duas vias aeróbias e anaeróbia! Tornando seu corpo uma máquina de lipólise de gordura e carboidratos Juntamente com o déficit calórico! A dieta tem que atender a necessidade diária e rotina do aluno, talvez para um sedentário, seja melhor uma cerogenica ou lowcarb, talvez para um praticante 5-7x semana seja melhor uma dieta hibrida ou highcarb.

    • @AlissonAdrian
      @AlissonAdrian 2 года назад

      @@Jhee570 obrigado por responder Jefferson; bom pelo o que eu vi pela internet, pois não sou formado o problema do déficit calórico prolongado é que o corpo diminui a TMB independente da dieta ser high ou low-carb. Porém se for high o pancreas secreta insulina o que favorece a lipogenese ao contrário da low que o pacreas secreta glucagon que é um hormonio lipolitico favorecenda a lipolise. Portante se isso estiver correto não é necessário fazer uma cetogenica hipocalórica pois o glucagon já estará incentivando as enzimas lipolíticas para quebrar o triglicerideo, sendo importante realizar exercícios pois caso haja mais lipolise do que oxidação nas mitocondrias os acidos graxos livres e o glicerol vão continuar circulando pelo sangue até formarem triglicerideos denovo só que agora em órgãos.