Tive uma ótima experiência de compra de equipamento usado na Portssar. Em fevereiro de 2016, a loja disponibilizou uma objetiva Nikon 12-24mm f/4 por 1.200,00. Adquiri a lente em excelente estado de conservação e perfeito funcionamento. O equipamento novo custava cerca de 4 mil. Hoje, ultrapassa os 5 mil.
Sempre comprei equipamentos usados e nunca tive problema, já tem muitos anos que compro somente dessa forma, avalio o estado geral do equipamento, como estética geral e funcionamento, cliques, tanto em câmeras, como lentes, computadores, já comprei muitos equipamentos mesmo e nunca tive problemas, a minha última câmera que comprei foi uma D750, no início desse ano com apenas 1700 cliques, duas baterias originais, dois cartões de memória sandisk 32gb/90ms, carregador, manual, com nota fiscal da B&H fora do serial do recall, por apenas R$4,250,00 Reais.
Como sempre mister Armando, expondo pontos de verdade que poucos querem ver, pois estão contaminados pelo sistema e aderem ao consumismo desenfreado, ainda que a qualidade seja duvidável, desde que tal produto esteja em evidência, pode custar toda uma vida de sacrifício, pois todos comentam. Grato por destacar assuntos de seriedade, ao menos aos que levam a fotografia a sério e gosta do que faz!
Muito bom, excelente vídeo, Armando! Uma sugestão. Quando puder faz um vídeo complementar ensinando quais testes a gente pode fazer numa câmera/lente usada pra verificar a integridade dela. Quero comprar uma usada pra iniciar. Mas eu não tenho a mínima ideia de como verificar se uma câmera está em boas condições de uso. Aposto que essa é a dúvida de muita gente. Obrigado! 😄
Acho boa a sugestão, porém eu não sou a pessoa certa para isso pois não sou técnico de manutenção. Um técnico desmonta a câmera e de olhar sabe se tem uma peça gasta, se tem um remendo mal feito etc... eu não teria a capacidade. Uma câmera, olhando por fora, pode parecer ótima e por dentro estar detonada, e o inverso também, uma câmera que fez poucos clicks e que por acidente tenha sido limpa externamente com produto inadequado, terá manchas no plástico e nos parecerá uma câmera detonada, quando na verdade é nova e só manchada... verificar a operação do equipamento é a única coisa que nós, podemos fazer, ver se dispara, se grava, se dispara flash, se lente funciona bem... mas isso é básico e não revela de fato como o equipamento está em termos de durabilidade, manutenção etc. Vou conversar com o pessoal da assistência Portssar para ver se eles me dão dicas específicas para um vídeo...
Olá Armando Boa tarde....apareceu uma câmera aqui p mim comprar...uma Nikon D7100 com duas lentes uma 18..105 e uma 70...300mm No valor de 3.200 ... Estou em dúvida....se compro ela ou espero juntar mais um pouco de grana p pegar 80D... A câmera está com menos de 6mil clikes....super conservada ....que vc me fala.....att
Processador não tem uma vida útil determinada, o que tem vida útil é o obturador e aí esse dado normalmente é fornecido pelo fabricante e você encontras pesquisando na internet, por exemplo em sites como esse aqui - shuttercheck.app/data/canon/ - mas veja também este meu vídeo, no qual explico que a vida útil do obturador não é tão fácil de medir assim, só por número de disparos, e que a vida útil da câmera é outra conversa - ruclips.net/video/2pDSx5MKQJw/видео.html
A 1Dx é meu sonho de câmera, os maiores e melhores Fotógrafos que já vi usam essa linha 1Dx e Ds da Nikon, excelente vídeo Armando. Sebastião Salgado levou essa câmera a lugares extremos do planeta.
A 1Dx é uma monstruosidade de equipamento... série 1 da Canon, assim como a série de um dígito da Nikon (D3, D4, D5) são equipamentos sensacionais em qualquer época.
Só em estúdio, com flashes de estúdio. Fora do estúdio e com luz contínua existem hoje outras metodologias de trabalho que substituem o fotômetro de mão com facilidade.
Muito bom o vídeo! Tenho uma dúvida sobre a selagem e proteção dessas câmeras, o quanto elas aguentam. Tenho uma. 5D MK4, e não encontrei o quanto ela é “protegida”. Abraço Vernaglia
Olha, a série 5 da Canon é muito bem protegida, leia aqui para um relatório completo e técnico sobre isso: www.lensrentals.com/blog/2016/09/lensrentals-canon-5d-mk-iv-teardown/
Não compraria sem procedência, não é por ser de um ou outro tipo de profissional, mas ou preciso conhecer a pessoa e saber como ela trata o equipamento, ou preciso de uma procedência técnica, como o pessoal da Portssar que é assistência técnica então pode dar um parecer técnico sobre equipamento.
Quando comprei minha t6i, meu objetivo era uma 80D. Financeiramente, para comprar uma 80D, só usada. Considerei seriamente a possibilidade, e só desisti por um motivo: não conhecia ninguém próximo que estivesse vendendo uma; só pela internet. Pela net, considerei que, comprar um equipamento usado, o risco seria dobrado, pois, para comprar uma câmera de boa procedência, teria que confiar na palavra do vendedor, pois eu não teria como ver a câmera antes. Considerando tudo isso, acabei comprando a T6i nova.
Procedência é a chave em usados, sem isso eu jamais compraria, faria o mesmo que você, compraria um modelo mais simples mas novo. Mas tendo uma fonte de confiança, como tenha da Portssar, me sinto tranquilo se for comprar algo com eles.
Uma dúvida que tenho. Uma vez eu quis ver quantos cliques já tinha feito com minha 80D, só por curiosidade, mas os programas que utilizei não conseguiam. Um deles estava escrito que cameras com digic 6 ou mais novo não é possível ler essa informação, ou seja, só a Canon consegue. Você sabe me dizer se isso é assim mesmo?
Aqui está cada vez mais comum, mas a regra é a mesma, buscar procedência, então quem vende tem que ter alguma documentação sobre manutenção... câmeras com mais de 100.000 disparos é conveniente que tenham já trocado obturador, e se não a pessoa tem que cobrar um pouco mais barato na venda visto que quem compra vai acabar tendo que trocar... essas coisas. A B&H ainda tem a área de usados? Lembro que era bem confiável.
@@ArmandoVernagliaJunior Espero não me arrepender do meu. Comprei principalmente para me filmar , entrevistas , panorâmicas , long exposure. Fico no aguardo.
Diferença para melhor ou pior meu caro? Tem outro ponto que existe, em alguns vídeos, conforme a agenda, eu tive mais tempo de limpar o áudio no audition e em outros não então o áudio realmente dá umas variadas de um vídeo pro outro aqui no canal, isso é algo que ainda tenho que ajustar para não acontecer mais...
Boas. Obrigado por mais um video. A pergunta pode ser idiota mas vou fazer. Hehehehe. Estou pendendo a comprar uma 1dx de um amigo hobbysta (camera com 70k clicks e aparencia relativamente boa, conheco o dono e custara 7.000). Acredita que a qualidade de imagem ficara ultrapassada pensando em 3 ou 4 anos? Abraço Artur
Câmeras top de linha permanecem relevantes em qualidade por mais tempo, a 1Dx ainda hoje é relevante em qualidade de imagem, fotografando fácil em ISO6400 ou mais, ainda é a ferramenta de uma enormidade de fotojornalistas ao redor do mundo, então se está em bom estado e com bom preço, me parece um bom negócio.
@@ArmandoVernagliaJunior muito obrigado. Fechei negócio. Foi um kit de flash 580 ii, canon 1dx, 24 105mm e 100mm macro 2.8. 10mil. A câmera Tem algumas marcas de uso mas estou tranquilo pois o dono é amigo e de confiança. Ele migrou para a Sony a9 pois ja é um senhor de idade e hj usa algo mais leve e menor.
Comprei minha Sony A7III com a lente do Kit mais um cage e não deu nove mil. Estou bem feliz. A minha T3i estou usando até agora e ela está comigo ha 15 anos, também usada
Minha primeira 6D comprei no ML, com o C* na mão pois não conhecia outras lojas ..... mas vei e está comigo até hoje, mas hoje eu não compro mais kkkkkkkkk
Mercado Livre é questão de saber comprar. Não dá pra comprar o mais barato que achar, tem que olhar todas as referencias. Eu compro lá há anos e nunca tive problemas. Quanto a cameras, lá tem novas e usadas, então novamente é só saber escolher.
Acho que o maior problema do ML é não ter como atender os critérios que cito no vídeo: revisão confiável do equipamento, classificação confiável do estado e garantia com assistência técnica pro caso de problemas. É sim possível achar gente honesta lá, boas lojas e boas pessoas, claro, e é maioria, felizmente minoria são picaretas, então é possível achar gente boa e bons negócios, mas ainda assim pode não atender a critérios totalmente seguros quando ao que está sendo comprado. Eu já comprei no ML, não sou contra, mas tem que ter um grande cuidado mesmo.
Marketing e comunicação são ferramentas poderosas e mesmo sendo formado nisso, já caí nas armadilhas que eu deveria conhecer bem, e assim comprei equipo de uma marca que não tenho intenções de comprar de novo...
Impressionante Armando, a quantidade de vídeos de alta qualidade que você tem produzido!!! Parabéns!!
Obrigado.
Tive uma ótima experiência de compra de equipamento usado na Portssar. Em fevereiro de 2016, a loja disponibilizou uma objetiva Nikon 12-24mm f/4 por 1.200,00. Adquiri a lente em excelente estado de conservação e perfeito funcionamento. O equipamento novo custava cerca de 4 mil. Hoje, ultrapassa os 5 mil.
Legal saber do feedback positivo da compra, e sim, a 12-24 é uma tremenda lente, pagou um belo preço.
Sempre comprei equipamentos usados e nunca tive problema, já tem muitos anos que compro somente dessa forma, avalio o estado geral do equipamento, como estética geral e funcionamento, cliques, tanto em câmeras, como lentes, computadores, já comprei muitos equipamentos mesmo e nunca tive problemas, a minha última câmera que comprei foi uma D750, no início desse ano com apenas 1700 cliques, duas baterias originais, dois cartões de memória sandisk 32gb/90ms, carregador, manual, com nota fiscal da B&H fora do serial do recall, por apenas R$4,250,00 Reais.
Que bom te achar no youtube. Já assisti aulas suas e gostei muito, na Eduk.
Obrigado. 😊👍
Parabéns pela excelente explicação 👏👏👏👏👏
Obrigado pelo elogio. 😀
2 objetivas manuais comprei lá, foi uma ótima compra, ja levei uma lente para manutenção também
Eu tive uma boa experiência, comprei uma 80-200 2.8 de um médico estava praticamente nova e é uma lente com 20 anos.
Quem usa por hobby muitas vezes usa pouco, isso pode gerar bons negócios mesmo.
Como sempre mister Armando, expondo pontos de verdade que poucos querem ver, pois estão contaminados pelo sistema e aderem ao consumismo desenfreado, ainda que a qualidade seja duvidável, desde que tal produto esteja em evidência, pode custar toda uma vida de sacrifício, pois todos comentam. Grato por destacar assuntos de seriedade, ao menos aos que levam a fotografia a sério e gosta do que faz!
Muito bom, excelente vídeo, Armando! Uma sugestão. Quando puder faz um vídeo complementar ensinando quais testes a gente pode fazer numa câmera/lente usada pra verificar a integridade dela. Quero comprar uma usada pra iniciar. Mas eu não tenho a mínima ideia de como verificar se uma câmera está em boas condições de uso. Aposto que essa é a dúvida de muita gente. Obrigado! 😄
Acho boa a sugestão, porém eu não sou a pessoa certa para isso pois não sou técnico de manutenção. Um técnico desmonta a câmera e de olhar sabe se tem uma peça gasta, se tem um remendo mal feito etc... eu não teria a capacidade. Uma câmera, olhando por fora, pode parecer ótima e por dentro estar detonada, e o inverso também, uma câmera que fez poucos clicks e que por acidente tenha sido limpa externamente com produto inadequado, terá manchas no plástico e nos parecerá uma câmera detonada, quando na verdade é nova e só manchada... verificar a operação do equipamento é a única coisa que nós, podemos fazer, ver se dispara, se grava, se dispara flash, se lente funciona bem... mas isso é básico e não revela de fato como o equipamento está em termos de durabilidade, manutenção etc. Vou conversar com o pessoal da assistência Portssar para ver se eles me dão dicas específicas para um vídeo...
Olá Armando Boa tarde....apareceu uma câmera aqui p mim comprar...uma Nikon D7100 com duas lentes uma 18..105 e uma 70...300mm
No valor de 3.200 ...
Estou em dúvida....se compro ela ou espero juntar mais um pouco de grana p pegar 80D...
A câmera está com menos de 6mil clikes....super conservada ....que vc me fala.....att
Armando, vc sabe me falar qual é a vida útil da SONY DSC-HX300 ? EM TERMOS DE CLIK???
Como eu faço pra saber qual é a vida útil de um processador?
Processador não tem uma vida útil determinada, o que tem vida útil é o obturador e aí esse dado normalmente é fornecido pelo fabricante e você encontras pesquisando na internet, por exemplo em sites como esse aqui - shuttercheck.app/data/canon/ - mas veja também este meu vídeo, no qual explico que a vida útil do obturador não é tão fácil de medir assim, só por número de disparos, e que a vida útil da câmera é outra conversa - ruclips.net/video/2pDSx5MKQJw/видео.html
Sensacional vídeo amiguilho.
Obrigado
A 1Dx é meu sonho de câmera, os maiores e melhores Fotógrafos que já vi usam essa linha 1Dx e Ds da Nikon, excelente vídeo Armando. Sebastião Salgado levou essa câmera a lugares extremos do planeta.
A 1Dx é uma monstruosidade de equipamento... série 1 da Canon, assim como a série de um dígito da Nikon (D3, D4, D5) são equipamentos sensacionais em qualquer época.
Esse tio Vernaglia é foda.
Obrigado.
Fala, mestre! Pergunta off-topic: você usa fotômetro de mão? Não tenho e considero comprar um, mas ainda estou pesquisando sobre o assunto. Abraço.
Só em estúdio, com flashes de estúdio. Fora do estúdio e com luz contínua existem hoje outras metodologias de trabalho que substituem o fotômetro de mão com facilidade.
Confio muito na qualidade dos equipamentos usados vendidos na Portssar. Já comprei 2 lentes lá e não tive problemas.
Legal saber, sempre é bom ouvir feedback de quem comprou por lá.
valeu pelo vídeo ... esse final de ano vou adquirir minha primeira câmera e muito provável que seja com a portssar
Fala com eles sim, pessoal muito gente boa lá.
@@ArmandoVernagliaJunior Compra realizada com o cupom, deu um desconto bom, Vlw pelas dicas =) agora guardar dinheiro para o fotometro
Muito bom o vídeo!
Tenho uma dúvida sobre a selagem e proteção dessas câmeras, o quanto elas aguentam. Tenho uma. 5D MK4, e não encontrei o quanto ela é “protegida”. Abraço Vernaglia
Olha, a série 5 da Canon é muito bem protegida, leia aqui para um relatório completo e técnico sobre isso: www.lensrentals.com/blog/2016/09/lensrentals-canon-5d-mk-iv-teardown/
Valeu Vernaglia! Ótimo vídeo.
Armando e lente usada vale a pena investir ?
Dentro dos mesmos critérios sim, equipamento verificado, com procedência e garantia, sim, pode valer muito a pena.
Tu compraria lente usada de um filmmaker ? Qual risco que corro ? Obrigado pela ajuda . Estou interessado 16 35 f/4
Não compraria sem procedência, não é por ser de um ou outro tipo de profissional, mas ou preciso conhecer a pessoa e saber como ela trata o equipamento, ou preciso de uma procedência técnica, como o pessoal da Portssar que é assistência técnica então pode dar um parecer técnico sobre equipamento.
Maraviiilha de vídeo man! Obrigado! Espero tornar um apoiador logo (:
Quando comprei minha t6i, meu objetivo era uma 80D. Financeiramente, para comprar uma 80D, só usada. Considerei seriamente a possibilidade, e só desisti por um motivo: não conhecia ninguém próximo que estivesse vendendo uma; só pela internet. Pela net, considerei que, comprar um equipamento usado, o risco seria dobrado, pois, para comprar uma câmera de boa procedência, teria que confiar na palavra do vendedor, pois eu não teria como ver a câmera antes. Considerando tudo isso, acabei comprando a T6i nova.
Procedência é a chave em usados, sem isso eu jamais compraria, faria o mesmo que você, compraria um modelo mais simples mas novo. Mas tendo uma fonte de confiança, como tenha da Portssar, me sinto tranquilo se for comprar algo com eles.
@@ArmandoVernagliaJunior, Pois é.
excelente dica
Uma dúvida que tenho. Uma vez eu quis ver quantos cliques já tinha feito com minha 80D, só por curiosidade, mas os programas que utilizei não conseguiam. Um deles estava escrito que cameras com digic 6 ou mais novo não é possível ler essa informação, ou seja, só a Canon consegue. Você sabe me dizer se isso é assim mesmo?
Sim, os aplicativos de contagem não funcionam com a 80D.
Aqui nos EUA, a compra de usados e aluguel é extremamente forte.
Aqui está cada vez mais comum, mas a regra é a mesma, buscar procedência, então quem vende tem que ter alguma documentação sobre manutenção... câmeras com mais de 100.000 disparos é conveniente que tenham já trocado obturador, e se não a pessoa tem que cobrar um pouco mais barato na venda visto que quem compra vai acabar tendo que trocar... essas coisas. A B&H ainda tem a área de usados? Lembro que era bem confiável.
Tem vídeo sobre tripé? Comprei um Weifeng essa semana e gostaria de alguns vídeos sobre.
Claro o uso é óbvio, mas fica como sugestão.
Tem só o review do Manfrotto Pixi aqui no canal, não falei muito de tripé ainda, em breve devo fazer algo pois tem umas dicas importantes.
@@ArmandoVernagliaJunior Espero não me arrepender do meu.
Comprei principalmente para me filmar , entrevistas , panorâmicas , long exposure.
Fico no aguardo.
Logo depois de assistir esse vídeo inteiro entrou automaticamente o vídeo de review da 6d mlii, gravado com o mic de lapela. que diferença!!!!
Diferença para melhor ou pior meu caro? Tem outro ponto que existe, em alguns vídeos, conforme a agenda, eu tive mais tempo de limpar o áudio no audition e em outros não então o áudio realmente dá umas variadas de um vídeo pro outro aqui no canal, isso é algo que ainda tenho que ajustar para não acontecer mais...
Boas. Obrigado por mais um video. A pergunta pode ser idiota mas vou fazer. Hehehehe. Estou pendendo a comprar uma 1dx de um amigo hobbysta (camera com 70k clicks e aparencia relativamente boa, conheco o dono e custara 7.000). Acredita que a qualidade de imagem ficara ultrapassada pensando em 3 ou 4 anos? Abraço Artur
Câmeras top de linha permanecem relevantes em qualidade por mais tempo, a 1Dx ainda hoje é relevante em qualidade de imagem, fotografando fácil em ISO6400 ou mais, ainda é a ferramenta de uma enormidade de fotojornalistas ao redor do mundo, então se está em bom estado e com bom preço, me parece um bom negócio.
@@ArmandoVernagliaJunior muito obrigado. Fechei negócio. Foi um kit de flash 580 ii, canon 1dx, 24 105mm e 100mm macro 2.8. 10mil. A câmera Tem algumas marcas de uso mas estou tranquilo pois o dono é amigo e de confiança. Ele migrou para a Sony a9 pois ja é um senhor de idade e hj usa algo mais leve e menor.
Excelente video
1D-X por 10k?! Não deveria ter assistido este vídeo 😭😭😭😍😍📸
Meu sonho é a 1DX.... o maior pro?!?!!? mãos pqns...
Comprei minha Sony A7III com a lente do Kit mais um cage e não deu nove mil. Estou bem feliz. A minha T3i estou usando até agora e ela está comigo ha 15 anos, também usada
Minha primeira 6D comprei no ML, com o C* na mão pois não conhecia outras lojas ..... mas vei e está comigo até hoje, mas hoje eu não compro mais kkkkkkkkk
Mercado Livre é questão de saber comprar. Não dá pra comprar o mais barato que achar, tem que olhar todas as referencias. Eu compro lá há anos e nunca tive problemas. Quanto a cameras, lá tem novas e usadas, então novamente é só saber escolher.
Acho que o maior problema do ML é não ter como atender os critérios que cito no vídeo: revisão confiável do equipamento, classificação confiável do estado e garantia com assistência técnica pro caso de problemas. É sim possível achar gente honesta lá, boas lojas e boas pessoas, claro, e é maioria, felizmente minoria são picaretas, então é possível achar gente boa e bons negócios, mas ainda assim pode não atender a critérios totalmente seguros quando ao que está sendo comprado. Eu já comprei no ML, não sou contra, mas tem que ter um grande cuidado mesmo.
9:30 alivio em saber que até vc ja fez isso,rsrs
Marketing e comunicação são ferramentas poderosas e mesmo sendo formado nisso, já caí nas armadilhas que eu deveria conhecer bem, e assim comprei equipo de uma marca que não tenho intenções de comprar de novo...
coloquei wi-fi na minha t5i 😂😂
1