Gostou desse episódio? Para mais podcasts, notícias, documentários, entrevistas e análises, clique aqui e siga o canal da Folha no RUclips: goo.gl/EBg4ag Quer sugerir um tema de vídeo ou podcast para a Folha? Deixe sua ideia aqui nos comentários.
Uma violência essa matéria jornalística sobre a senhora de Higienópolis: quer dizer que não se pode mais conversar com os vizinhos na calçada? Alguém poderá estar gravando a conversa e depois publicará o diálogo na internet, sem autorização das pessoas envolvidas (que não estavam sabendo da gravação). E PIOR: o sujeito diz que quer contar a história sobre a vida da uma pessoa (segundo o ponto de vista dele) SEM autorização dessa pessoa!!!! Meu Deus!!! O que aconteceu com o jornalismo brasileiro??? Onde ficaram os conceitos de ética e respeito pelos idosos???
Também achei ..tou aqui contente. ..celebrando. ...um respiro. A prova de que o jornalismo está vivo muito vivo incorporando as mídias....parabéns aos criadores desse podcast.
@@LucasSilva-kh3gm a parte em que ela é procurada, ela não é procurada ela se quer foi indiciada, não sei em que ano vc nasceu mas eu lembro muito bem dessa história , pra ela ser procurada pelo FBI eles teriam que ter aberto um processo e uma investigação, e ninguém fez isso , nem aqui no Brasil nem no EUA, só o marido delaa que investigado ,julgado e condenado , e nem foi pelo crime em que ela participou !!!! leia os jornais da época e siga o caso, vc vai ver que a historia não é bem como ele contou !!! fica a dica !!!
Vim através do Beto Ribeiro. Fiquei impressionada com a história. E é notório a inteligência dela, e que apesar da situação que ela vive, o conhecimento continua vivo. A unica coisa que ela perdeu, foi a higiene e a noção de limpeza. Alguém mais veio através do Beto Ribeiro?
Sim,e achando uma invasão o que este rapaz fez à vida dessa senhora, sem o menor respeito. A mulher baixa com a roupa imunda não devia à justiça de nenhum dos dois países, nem condenada foi, o marido já havia pago à justiça o que devia e o crime já estava prescrito. Tudo por 5 minutos de fama.
Esse tipo de podcast está cada vez mais "pegando tração" no Brasil. Nos EUA esse tipo de jornalismo já é consagrado. Muito legal ver as pessoas se interessando cada vez mais por histórias interessantes, investigativas em áudio. Documentários nesse formato são capazes de atingir um número muito maior de pessoas do que se fosse apenas impresso e é muito mais fácil e mais barato produzir do que se fosse em vídeo. Só tem a crescer. Parabéns!
oia.. sabia não que os americans gostavam tanto de podcast jornalístico.. o mais interessante que isso pode servir de exemplo a outros repórteres para mais denuncias.. seria o terror de muitos políticos, empresários e até mesmo da própria mídia com gente mais independente atuando, pois acho a grande mídia superficial muito raramente fariam algo tão detalhado..
Eu comecei ouvindo o podcast de um cara da Rede tv que já foi famoso mas atualmente o canal dele é falido, ele deve ter levado vários strike da Rede teve porque o canal Dele tem 10 milhões de vizualizações mas atualmente só tem 10 mil, 3 mil 5 mil vizualizações, eu curto também inteligência Ltda, conect cast que é nichado em luta e alguns de alien que é Bem diferente é com som também diferente dos podcast de conversa normal que não tem som!
@DetectiveTerrarian não, também não foi educado, mas, em minha percepção, me coloco no lugar deles e não no lugar dela (talvez por então saber quem ela é e o crime hediondo que ela cometeu).
@@wesleyvellutini ninguém sabe ao certo, louca não sabe sobre lei e pior , sabe nem ler e indagar como ela fez com os trabalhadores, que queira cortar a árvore.
Sua família faz parte da elite paulista. Com certeza, teve acesso a uma ótima educação. Também confesso que fiquei surpreendido com o modo como está louca se expressa.
Como uma pessoa assim, tão cruel para um ser humano, pode ter mais compaixão por uma árvore, do que um ser humano?!! Documentário perfeito ... parabéns pelo seu trabalho.
E os nazistas tratam melhor seus bichos de estimação, q uns humanos. Para e les valem mto mais q uns seres humanos, como Hitler e seu cachorro pastor alemão, e ela com os 2 gatos q tinha.
@@fatimasantos7330 ahhhh, não, na verdade Hitler matou a cachorra dele com um veneno para testar se funcionava (pq ele iria se matar) Fonte: a verdadeira história por tras da morte de Hitler, do canal nostalgia
simplesmente odeio o jeito que essa mulher fala. trabalhei pra uma mulher rica também, que falava do mesmo jeito, simpática mas imperativa, passiva agressiva. tem uma cobra embaixo disso tudo. trauma total
Parabéns Chico por contar de forma tão contagiante e trazer a tona um caso sombrio de uma sociedade onde parece que a lei não é a mesma para todos! Viciante essa série! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Eu provavelmente nunca mais vou ouvir alguma coisa igual essa na minha vida, que investigação fantástico, ouvi em 2019 e ouvi tudo denovo agora em 2023, parabéns pra todos os envolvidos, sempre vou indicar esse podcast pras pessoas
essa mulher representa bem (sem generalizar), O CIDADÃO DE BEM, que é honesto, que trai, mata, rouba, deseja o MAL ao próximo, MAS NÃO GOSTA DE NADA ERRADO, TEMENTE A DEUS E AMA PARTRIA(???!! )...
@@nathalia4410 mas a ideia é essa eu viajo.. e você tem a razão.. objetivo é despertar a reflexão e não dizer a verdade.. Com o tempo você já teve, tem E VAI TER MUITO MAIS: conhecimento, sabedoria e maturidade..// Você perfeitamente me lembrou que eu não lido com algo fixo por isso a viagem.. Por isso repito você tem a razão e eu não.. !!
Inacreditável o tanto de defensor que a Mari arrumou aqui, parece que quem cometeu um crime foi o jornalista que expôs alguém que cometeu um crime grave e nunca pagou judicialmente por isto. Inversão de valores a gente vê por aqui😂
Ngm está defendendo a Mari, amiga. O q se está defendendo são as garantias fundamentais que o Estado Democrático de Direito prevê a qualquer cidadão, q por qqr razão não tenha sido condenado por algum crime. Hj o público condena e age de acordo com a "sua justiça", sabe-se lá qual pena aplicará a essa mulher, q evidentemente, continua tendo sua conduta ( a estas alturas) apenas moralmente condenável. Amanhã, um cidadão ou uma cidadã q se supôs criminoso/a sofre a mesma "justiça" com as próprias mãos. E aí, como fica se o 'criminoso/a' for alguém que lhe seja caro? Por isso, existe lei. Existem garantias constitucionais q devem SEMPRE ser cumpridas, respeitadas, levadas em conta. O q a Margarida fez é abominável, mas a lei deve ser respeitada. Agir igual à Margarida não nos faz melhores do q ela. Entendam de uma vez por todas q ngm está defendendo o q essa mulher fez com a outra senhora. Sejamos diferentes da Margarida e sejamos civilizados.
Infelizmente as pessoas acham que devem ser os juízes. Não adianta ninguém julgar gente teriam que ouvir o podcast sem ir lá expor a vítima. Enfim complicado que a justiça seja feita
@@daniellimaferreira2684 concordo ctg. Daí a necessidade de se ter cuidado com dar endereços e nomes completos das pessoas, por piores q sejam. A massa enlouquecida sempre é um perigo. Não nos esqueçamos de q o q essa mulher fez foi muito grave e pode gerar reações descontroladas por parte dos menos prudentes.
Primeira vez que escuto, realmente incrível, conta tudo muito bem!! Começo a imaginar toda a cena e fica ainda melhor. O jeito que essa mulher fala mds deu até uma coisa ruim, ainda tem coragem de acusar os funcionários de crime assim como se ela fosse um anjo inocente
Ahhhh que alegria ver que o jornalismo está vivo!!!! Puxa Chicote deu um respiro agora ...vim pelo disse me disse ver qual é o caso dessa mulher ..mas estava achando que ela fazia um podcast de dentro da casa. Estou sendo presenteada pelo jornalismo mostrando que sobreviveu. 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
Desse jeito, desde o início,no primeiro contato já dá pra ver que todo esse circo midiático, foi proposital!lamentável o que esdes abutres fazem por dinheiro
Vc não sabe q está cheio de ambientalistas na extrema direita ? Gostar da natureza não faz diferença de ideologia, nem de caráter, muito menos de sanidade mental.
na atual situação na qual se encontra, podemos dizer que é alguém com "sobrenome" apenas e um patrimônio que não se sustenta por si só...mas parece muito orgulhosa pra fazer alguns "downgrades" na sua vida...
Existem várias pessoas assim e às vezes é com animais. Se preocupam mais com animal abandonado do que com criança abandonada ou ainda, trata animais super bem, o que é correto, mas tem enorme desprezo pelo ser humano...
@@rogeriasouza5976 ela não se preocupa nem com o ser humano e nem com os bichinhos pq tinha animal com tumor. Acho que essa "preocupação" com a árvore é falta do que fazer mesmo, fica caçando confusão pra passar o tempo kkkkk.
Em nenhum momento essa senhora foi desrespeitosa com os funcionários que estavam cortando a árvore ou com a atendente da farmácia. Ela foi extremamente educada, culta e pontual. 👏👏👏! Não estou julgando a história de vida dela, estou me referindo a esse ato isolado.
Ela não foi escrachadamente desrespeitosa, mas foi super arrogante, falando num tom de superioridade disfarçados por “obrigada” e “por gentileza”, apressando os atendentes da farmácia, tentando intimidar quem estava cortando a árvore, e até mesmo exigindo o tipo de máscara que estava ganhando de um desconhecido, como se todos fossem obrigados a servi-la
Eu não estou acreditando que tem gente defendendo essa mulher…vocês são loucos. A empregada tinha um tumor do tamanho de uma bola de futebol? Meu deus…
Eu não acredito que ela seja doida! Ela é bem articulada, só está nesta casa, por causa da cláusula que tem no processo! Ela é tão rica que só tem dinheiro.
Ela não é doida, a narração está induzindo a isso. Ela está agindo movida pela paixão. É assim que nós ficamos. A emoção que a move é defender a árvore.
Eu achei o mesmo. Não achei que destratou ninguém, inclusive na hora que o rapaz da companhia estava tossindo acho que ela tem razão. Porém tem que pagar na justiça pelos crimes. Pela justiça e não pela população. Me parece que esse jornalista que quer as pessoas fazem justiça.
Não tratou mal. Isso foi a evidência de um pensamento viciado que consiste em tentar encaixar, forçosamente, uma situação objetiva dentro das convicções subjetivas do narrador. O jornalista já tem sua tese pronta, seu diagnóstico a priori, e apenas quer encontrar elementos para preenchê-lo e reforçá-lo, até para criar uma ligação da postura dessa senhora hoje com a sua acusação do passado e com a história imemorial de brancos/ricos humilhando trabalhadores subalternos. Ele terminou o roteiro antes de começar a investigação... Não faço uma defesa do contrário, mas lamento a inegável distorção de fatos para tentar, num quadro mais amplo, impor uma leitura histórica, agindo metaforicamente como o mito de Procusto, que mutilava ou distendia os viajantes para caber no seu leito (pensem o viajante como a "realidade", sempre dinâmica, e o leito como a "tese do jornalista", sempre fixa).
O que mais me espanta e a pena que ela teve da árvore… mas durante 20 anos ela manteve uma mulher como escrava e maltratava e torturava a senhora e nunca pagou a coitada.
O nome dos cães: Ebony e Ivory é inclusivo uma música do Paul McCartney and Stevie Wonder contra o PRECONCEITO. QUE IRONIA DESSA MULHER. "Ebony and ivory live together in perfect harmony" (Ebony - Ébano (madeira preta) / Ivory - Marfim (dente de elefante)
Tem duvidas disso amigo,o jornalismo é decadente,só tonto acredita!eles poden armar uma narrativa pra mim e vc,que os zumbies vão acreditar e nos matar por conta das maldades desses demônios😢
Tá com dó de alguém que fez uma pessoa de escrava por 20 anos e não foi punida? Tadinha dela, de família rica e morando em uma mansão... Tadinha, leva pra sua casa.
Eu não achei ela grossa como ele narra. Eu trabalho com atendimento ao público e já ouvi “ Eu tô pagando então quero que faça assim”. Ela ainda fala por gentileza quando pede algo. Eu jamais estou defendendo o crime que ela cometeu, mas eu sei de longe quando uma pessoa tá tratando mal ou querendo ser em cima de alguém quando pede um serviço ou alguma coisa.
Tbm achei. Esse jornalista foi tendencioso. Quer que os ouvintes fiquem com raiva da mulher. Nem precisava devido ao crime que cometeu no passado. Ela foi educada com o funcionário, e o mesmo que foi grosso com ela. Mas mesmo assim, o jornalista quer induzir seus ouvintes a pensar que é uma "mulher da elite rica, e por isso é grossa e humilha os pobres". Enredo primário, de novela de quinta.
O que mais me intrigou foi o comentário anônimo da pessoa "essa mulher é foragida do FBI", tipo, muito da hora isso, eu ja me deparei com muitos comentários estranhos em publicações de matérias na internet, eu não sou ninguém então apenas os leio e teorizo, também pode ser mentira já que eu mesmo ja fiz vários comentários sobre assuntos sem pé nem cabeça, mas esses comentários podem conter verdades. Bacana a história, o cara conta muito bem, adorei ele.
Sério que tem gente que tá defendendo a forma que a mulher fala com os rapazes que estão cortando a árvore? Ninguém percebeu a forma prepotente e debochada que a mesma fala com os demais, debochando da cara dos mesmos? Bem de gente nojenta de educação que ja nasceu de família rica, e que sempre acha que é superior as demais, e só por que fala "por gentileza, por favo" acha que isso é digno de educação? Pelo amor de Deus, esse povo tem muito a aprender.
As pessoas acham que ofender é xingar, mas também existe o tom de voz, a linguagem corporal, a escolha de palavras. Sabe quando alguém fizer "obrigada" ironicamente para destratar um serviço, etc. Você percebe o tom de superioridade de longe.
Porfavor a globo tem que fazer um seriado ou um filme sobre Margarida Bonetti a história dela e incrível ela e um personagem de filme europeu e ela e Brasileira eu simplesmente ❤
Muito bom...o crime até que foi divulgado na época e tal porém caiu no esquecimento...e voltou a tona só há mais de 20 anos... Talvez aquele velhinho (a) que mora perto da sua casa tenha cometido uma barbaridade em tempos anteriores, muito longe daí...e atualmente passa despercebido... que medo
Por isso que eu não julgo quando uma família abandona um idoso pq a gente não sabe como ele era e oque ele fez. Sei que tem muito filho safado sim, mas tem tbm muito idoso que foi safado. Não é pq é idoso que é ou foi um santo. Tem idoso que maltratou os filhos a vida toda aí quando estão capengando a sociedade cobra que os filhos cuidem e ficam com dó . Hj não julgo mais.
Não vi em momento algum a Margarida sendo grossa ou estúpida. Não acho que seja impossível que coisas do tipo realmente possa acontecer, hoje tem de tudo e só se vê lucro nas coisas mesmo que este possa prejudicar outrem.. Acho que estão exagerando com ela, não que o que tenha feita seja "esquecido" mas isso não cabe a cada um de nós e sim a justiça. Muitas pessoas estão se beneficiando com toda essa história, estão tirando leite de pedra ( e olha que leite está caro!) Deveriam oferecer ajuda, limpar a casa, fazer um tratamento psicológico até pelo fato de cometer o crime que cometeu..pelo que ando acompanhando é visível que ela precisa de acompanhamento.. Inclusive ela foi bem simpática com o rapaz (no caso repórter). Enfim.... Muita hipocrisia e maldade!
Tbm achei. Ela foi educada, o funcionário da prefeitura que foi grosso com ela. E esse jornalista tendencioso, quer induzir seus ouvintes, a achar que ela é da "elite rica, por isso humilha os pobres". Enredo de quinta. Fora a palhaçada da invasão, onde a mesma teve até seu único amigo, seu cãozinho de estimação, que parecia bem cuidado, roubado pela Luisa Mell, louca por holofotes. Esta alegou que o ambiente era insalúbre. Então vai na cracolândia roubar cachorrinhos tbm. Não vai porque não dá holofotes. Não estou defendendo a mulher dos crimes do passado, em que de certa forma houve uma punição, que nunca haveria no Brasil. Mas no momento quem está sofrendo injustiça e crimes, é a própria.
@@leticiacantuario3622 Então, crime prescrito(vc sabe o que é isso?),o marido foi preso e pagou na justiça a domestica que até agora nao sabemos se é negra ou branca,enfim,o que mais vc quer? Ja se passaram anos e a mulher estava na dela vivendo a vidinha dela, o que mais vc quer?
O interesse por trás dessa denúncia tem nome: especulação imobiliária ... o buraco é bem mais embaixo... pensem... a história está sendo muito bem contada... com cenas de horror e assombrações... isso mexe com o imaginário coletivo e tem por objetivo tirar a racionalidade dos fatos...
Exatamente! Ressuscitar um crime cometido há 40 anos e julgado em definitivo há mais de 20 anos serve para inflamar o ódio, deixar a senhora acuada e então conseguir arrematar o imóvel por menos da metade do preço. Até lá vandalizam, invadem, roubam... lembrando que as cadelas dela já levaram...
Numa cidade cinza como S.Paulo, que precisa de muito verde, de mais oxigênio, derrubar árvores sadias, me causa espanto, podar sim, serrar com o intuito de matar, extinguir as árvores não, a senhora argumentou bem e nenhum momento ofendeu ninguém.Que é estranho é, derrubar árvores onde se precisa de muito verde.
Ce n est pas étrange ca se passe en France aussi quand l environnement commence a cibler des personnes qui ne rentrent pas dans leurs concepts qui ne font pas partis de leurs clans alors ils faut les voir de plus près pour les salir les cataloguer et les mettre dans des affiches honteuses gratuitement ils leur faut de la distraction et du spectacle...
Depois de muito ouvir falar sobre essa história, resolvi finalmente procurar ouvi o tal podcast, e por mais q tenha curtido ouvi os 3 primeiros episódios, não achei muito sentido na exposição da vítima, qdo ele fala q ela foi grossa com os funcionários da prefeitura e com as atendentes de farmácia ela na vdd não foi. E o último capitulo me decepcionou bastante tb.
As vezes nem é a árvore é a falta do que fazer, fica caçando encrenca com o povo pro tédio passar kkkkk pq ela tinha um cachorrinho com um tumor gigante, ou seja , ela tbm não se preocupa com os bichinhos.
@@cristinasantos9173 isso não dá pra discutir, falo da árvore e da senhora que a narração trata, mas se você quer polemizar meu comentário, fica a vontade.
ACHEI ENGRAÇADO ELE FALAR QUE ESTAVA COM GRAVADOR POR JA TER A CURIOSIDADE DE FALAR COM ELA , POR SER MORADORA DA CASA ABANDONADA, MAS QUANDO A VIZINHA DISSE ONDE ELA MORAVA , ELE SE FEZ DE SURPRESO , MORAL ALGUEL LA ? SÉRIO ? RSRS JORNALISTA E ATOR
óbvio né um jornalista inventisgativo, ao longo dos ep ele explica que já sabia que podia encontrar ela e sempre passava ali prevenido. o cara foi um gênio e fez uma abordagem sutil
Gostou desse episódio? Para mais podcasts, notícias, documentários, entrevistas e análises, clique aqui e siga o canal da Folha no RUclips: goo.gl/EBg4ag
Quer sugerir um tema de vídeo ou podcast para a Folha? Deixe sua ideia aqui nos comentários.
Y
Eh quem eh a Folha e você pra julgar alguém?
Se referindo a características físicas da mulher desse jeito... lamentável
Uma violência essa matéria jornalística sobre a senhora de Higienópolis: quer dizer que não se pode mais conversar com os vizinhos na calçada? Alguém poderá estar gravando a conversa e depois publicará o diálogo na internet, sem autorização das pessoas envolvidas (que não estavam sabendo da gravação). E PIOR: o sujeito diz que quer contar a história sobre a vida da uma pessoa (segundo o ponto de vista dele) SEM autorização dessa pessoa!!!! Meu Deus!!! O que aconteceu com o jornalismo brasileiro??? Onde ficaram os conceitos de ética e respeito pelos idosos???
Quem quer esse terreno? Vc ganhou algo p isso? Foi essa a intenção?
isso é o mais puro jornalismo, reportagem brilhante.... isso é arte.
Também achei ..tou aqui contente. ..celebrando. ...um respiro. A prova de que o jornalismo está vivo muito vivo incorporando as mídias....parabéns aos criadores desse podcast.
DESCULPA TE DECEPCIONAR , MAS EXITE MENTIRAS NESSA HISTORIA
@@imagemneto poderia falar quais??
@@arianematos1995 amigo, pesquise melhor, esse podcast foi completamente equivocado.
@@LucasSilva-kh3gm a parte em que ela é procurada, ela não é procurada ela se quer foi indiciada, não sei em que ano vc nasceu mas eu lembro muito bem dessa história , pra ela ser procurada pelo FBI eles teriam que ter aberto um processo e uma investigação, e ninguém fez isso , nem aqui no Brasil nem no EUA, só o marido delaa que investigado ,julgado e condenado , e nem foi pelo crime em que ela participou !!!! leia os jornais da época e siga o caso, vc vai ver que a historia não é bem como ele contou !!! fica a dica !!!
Engraçado; a mulher entende de leis sobre árvores. Mas sobre trabalho escravo ela desconhece, a hipocrisia!!
Verdade quanta hipocrisia.
Dá nojo em saber que ainda existem pessoas como essa margarida, não tem dó.
Ela sabe, mas só considera o que a interessa
Verdade! Ou até conhece e fazia consciente simples assim, gosta mais de árvores do que de pessoas no caso.
Pura maldade do coração.
Vim através do Beto Ribeiro. Fiquei impressionada com a história. E é notório a inteligência dela, e que apesar da situação que ela vive, o conhecimento continua vivo. A unica coisa que ela perdeu, foi a higiene e a noção de limpeza. Alguém mais veio através do Beto Ribeiro?
Sim,e achando uma invasão o que este rapaz fez à vida dessa senhora, sem o menor respeito. A mulher baixa com a roupa imunda não devia à justiça de nenhum dos dois países, nem condenada foi, o marido já havia pago à justiça o que devia e o crime já estava prescrito. Tudo por 5 minutos de fama.
Esse tipo de podcast está cada vez mais "pegando tração" no Brasil. Nos EUA esse tipo de jornalismo já é consagrado. Muito legal ver as pessoas se interessando cada vez mais por histórias interessantes, investigativas em áudio. Documentários nesse formato são capazes de atingir um número muito maior de pessoas do que se fosse apenas impresso e é muito mais fácil e mais barato produzir do que se fosse em vídeo. Só tem a crescer. Parabéns!
oia.. sabia não que os americans gostavam tanto de podcast jornalístico.. o mais interessante que isso pode servir de exemplo a outros repórteres para mais denuncias.. seria o terror de muitos políticos, empresários e até mesmo da própria mídia com gente mais independente atuando, pois acho a grande mídia superficial muito raramente fariam algo tão detalhado..
Conheci a história através desse podcast e maratonei todos os episódios, o repórter e toda a produção estão de parabéns! Simplesmente Viciante.
Minha primeira vez ouvindo um podcast. A história em si é uma indignidade, mas muito bem contada. Mto bom! E já vou para o próximo capítulo.
Hahahah acho o mesmo...tou aqui pelo jornalismo.
haha tbm, primeira vez ouvindo um podcast
Quando puder, ouça Praia dos Ossos!
Eu comecei ouvindo o podcast de um cara da Rede tv que já foi famoso mas atualmente o canal dele é falido, ele deve ter levado vários strike da Rede teve porque o canal Dele tem 10 milhões de vizualizações mas atualmente só tem 10 mil, 3 mil 5 mil vizualizações, eu curto também inteligência Ltda, conect cast que é nichado em luta e alguns de alien que é Bem diferente é com som também diferente dos podcast de conversa normal que não tem som!
Por favor tem que fazer um filme
Pergunta pra vítima se ela concorda com ganhar hipe encima do sofrimento dela 🙄🤌
Enfim um conteúdo bom da Folha, essa história merece virar um filme.
Que riqueza de detalhes de investigação merece virar livro e filme.
Essa história é realmente interessante
E tinha que ser ESCRITA impecavelmente assim como está;
Parabéns!
Não é possível que as pessoas que estão dizendo que Margarida não foi mal educada, não percebam a ironia por trás da "educação".
@DetectiveTerrarian não, também não foi educado, mas, em minha percepção, me coloco no lugar deles e não no lugar dela (talvez por então saber quem ela é e o crime hediondo que ela cometeu).
Esse jornalista foi muito bem informado e pago pela família que luta pela herança e pela retirada da mulher da casa.
Desse jeito
Tem muitos segredos por trás dessa mulher, Tem um Português refinado e muito bem falado, pra quem ñ socializa muito.
Ela é rica de nascença, teve boa educação formal. E é louca, por isso está nessa situação. Mas é tão rica que consegue ser louca, sozinha e livre.
@@wesleyvellutini ninguém sabe ao certo, louca não sabe sobre lei e pior , sabe nem ler e indagar como ela fez com os trabalhadores, que queira cortar a árvore.
Por vezes alguém que não socializa, lê muitos livros, assiste muitos filmes
Sua família faz parte da elite paulista. Com certeza, teve acesso a uma ótima educação. Também confesso que fiquei surpreendido com o modo como está louca se expressa.
@@rafaeldias4476 são áreas diferentes; muitos transtornos emocionais não afetam a cognição.
Isso tem que virar um livro! Ou melhor isso tem que virar um filme ou uma série.
Como uma pessoa assim, tão cruel para um ser humano, pode ter mais compaixão por uma árvore, do que um ser humano?!!
Documentário perfeito ... parabéns pelo seu trabalho.
Os nazistas foram os que mais protegeram árvores.
irônico né? foi a mesma coisa que eu pensei... derrubar árvore não pode mas escravizar uma vida humana até adoecer pode? Uma lunática!
E os nazistas tratam melhor seus bichos de estimação, q uns humanos.
Para e les valem mto mais q uns seres humanos, como Hitler e seu cachorro pastor alemão, e ela com os 2 gatos q tinha.
Os nazistas foram os maiores protetores dos animais. Hitler amava cães. Nem sempre pessoa que ama a natureza e os bichos são pessoas boas mesmo.
@@fatimasantos7330 ahhhh, não, na verdade Hitler matou a cachorra dele com um veneno para testar se funcionava (pq ele iria se matar)
Fonte: a verdadeira história por tras da morte de Hitler, do canal nostalgia
simplesmente odeio o jeito que essa mulher fala. trabalhei pra uma mulher rica também, que falava do mesmo jeito, simpática mas imperativa, passiva agressiva. tem uma cobra embaixo disso tudo. trauma total
Trabalhou do que...
Exatamente, quem conhece o “perfil” reconhece até o tom de voz kkkkk
@@andressamachado6395 pensava que só eu tinha reparado isso, parece que mulheres de famílias ricas tem a voz mais aguda.
Conta mais sobre essa experiência... 🤔
Parabéns Chico por contar de forma tão contagiante e trazer a tona um caso sombrio de uma sociedade onde parece que a lei não é a mesma para todos! Viciante essa série! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Eu provavelmente nunca mais vou ouvir alguma coisa igual essa na minha vida, que investigação fantástico, ouvi em 2019 e ouvi tudo denovo agora em 2023, parabéns pra todos os envolvidos, sempre vou indicar esse podcast pras pessoas
Que louco! Morei perto da "casa abandonada" no final dos anos 1990. Lembro da casa...
essa mulher representa bem (sem generalizar), O CIDADÃO DE BEM, que é honesto, que trai, mata, rouba, deseja o MAL ao próximo, MAS NÃO GOSTA DE NADA ERRADO, TEMENTE A DEUS E AMA PARTRIA(???!! )...
Elite paulistana é um nojo, com algumas excessões.
Viajou legal kkkkkkk
@@nathalia4410 mas a ideia é essa eu viajo.. e você tem a razão.. objetivo é despertar a reflexão e não dizer a verdade.. Com o tempo você já teve, tem E VAI TER MUITO MAIS: conhecimento, sabedoria e maturidade..// Você perfeitamente me lembrou que eu não lido com algo fixo por isso a viagem.. Por isso repito você tem a razão e eu não.. !!
Tem viagem nenhuma não. É exatamente isso mesmo.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Descrição perfeita. Podemos imaginar a cena.
Parabéns.
Vdd
É verdade!
é eu também pensei nisso..
Chico é gênio! Li o livro sobre o Fofão da Augusta e amei!
Cruzei várias vezes com o fofão!!
A riqueza com que isso foi feito.
Repostagem verdadeira, jornalismo real! Perfeito e parabéns a todos os envolvidos 😍
Nem mostra imagem! Ninguém sabe quem,do quê, Enfim 🤔🙄
@@celiandrade6797 você não entendeu o espírito da coisa.
Pra vc chamar uma mulher de gorducha e reparar nas ventmentas da mesma é jornalismo real?
@@amandagombos5615 Sim, mas eu já vi em outro vídeo,foi um absurdo!
Invasão de privacidade e integridade física de uma pessoa doente mental.
Fantástico! Um verdadeiro investigador contando uma história!
Eu me lembro da matéria do Fofão da Augusta. Me prendeu tanto quanto esse PodCast. Texto incrível e humano.
Ela quer piedade pela árvore, mas não teve piedade moça que ela escravizou! Engraçado né
Foi exatamente isso que pensei, a empregada que morra, e como ela trata os trabalhadores, deve uma pessoa desprezível
A elite é isso aí …
E como ela tratou os trabalhadores e as funcionarias da farmacia
To viciada nesta história.
Tinham que fazer um filme
Não.
Uma série
Pensei a mesma coisa
Siiim
Pra ela ganhar dinheiro?
Cara, tô viciado nesse podcast contando essa história.
Inacreditável o tanto de defensor que a Mari arrumou aqui, parece que quem cometeu um crime foi o jornalista que expôs alguém que cometeu um crime grave e nunca pagou judicialmente por isto. Inversão de valores a gente vê por aqui😂
Ngm está defendendo a Mari, amiga.
O q se está defendendo são as garantias fundamentais que o Estado Democrático de Direito prevê a qualquer cidadão, q por qqr razão não tenha sido condenado por algum crime. Hj o público condena e age de acordo com a "sua justiça", sabe-se lá qual pena aplicará a essa mulher, q evidentemente, continua tendo sua conduta ( a estas alturas) apenas moralmente condenável. Amanhã, um cidadão ou uma cidadã q se supôs criminoso/a sofre a mesma "justiça" com as próprias mãos. E aí, como fica se o 'criminoso/a' for alguém que lhe seja caro?
Por isso, existe lei. Existem garantias constitucionais q devem SEMPRE ser cumpridas, respeitadas, levadas em conta.
O q a Margarida fez é abominável, mas a lei deve ser respeitada. Agir igual à Margarida não nos faz melhores do q ela.
Entendam de uma vez por todas q ngm está defendendo o q essa mulher fez com a outra senhora. Sejamos diferentes da Margarida e sejamos civilizados.
Infelizmente as pessoas acham que devem ser os juízes. Não adianta ninguém julgar gente teriam que ouvir o podcast sem ir lá expor a vítima. Enfim complicado que a justiça seja feita
No Brasil é assim. Se estimam criminosos.
@@CM-yo8sh entendi tudo o que vc disse mas a culpa disso não é do chico é de quem transformou isso num auê e foi na casa da mulher atormentar
@@daniellimaferreira2684 concordo ctg. Daí a necessidade de se ter cuidado com dar endereços e nomes completos das pessoas, por piores q sejam. A massa enlouquecida sempre é um perigo. Não nos esqueçamos de q o q essa mulher fez foi muito grave e pode gerar reações descontroladas por parte dos menos prudentes.
Primeira vez que escuto, realmente incrível, conta tudo muito bem!! Começo a imaginar toda a cena e fica ainda melhor.
O jeito que essa mulher fala mds deu até uma coisa ruim, ainda tem coragem de acusar os funcionários de crime assim como se ela fosse um anjo inocente
Meu primeiro podcast 😅 eu tô amando.
Primeira vez que escuto um podcast.. simplesmente, fantástico!! Que história! Vou maratonar!!
Ahhhh que alegria ver que o jornalismo está vivo!!!! Puxa Chicote deu um respiro agora ...vim pelo disse me disse ver qual é o caso dessa mulher ..mas estava achando que ela fazia um podcast de dentro da casa. Estou sendo presenteada pelo jornalismo mostrando que sobreviveu. 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
Então a senhora acha que é jornalismo um homem se referir a uma mulher a chamando de gorducha de roupas imundas?
Ganhar dinheiro com base na desgraça alheia é muito bom! Parabéns 👏🏼👏🏼👏🏼
Desse jeito, desde o início,no primeiro contato já dá pra ver que todo esse circo midiático, foi proposital!lamentável o que esdes abutres fazem por dinheiro
Um dia esse "jornalista" vai envelhecer, vai se sentir fragilizado...e quem vai cuidar dele é a sociedade que ele está ajudando a construir.
Esse cara deveria fazer uma retratação a essa senhora pelo mal causado a vida dela
A hipocrisia em pessoa. Manteve uma funcionária por vinte anos como escrava e agora se exaspera por uma poda de árvore!!!
Vc não sabe q está cheio de ambientalistas na extrema direita ? Gostar da natureza não faz diferença de ideologia, nem de caráter, muito menos de sanidade mental.
Se a pessoa fosse pobre, a polícia já tinha invadindo a casa
Exatamente!
na atual situação na qual se encontra, podemos dizer que é alguém com "sobrenome" apenas e um patrimônio que não se sustenta por si só...mas parece muito orgulhosa pra fazer alguns "downgrades" na sua vida...
Que história intrigante. A mulher paga pelo mal que fez com a própria vida. Sozinha, louca e pobre de espírito.
Isso é a falta de Deus na vida de muitos com ou sem dinheiro
Ela cobrava tanto a limpeza da casa, fazia a "empregada" lavar os carros, janelas toda semana e hj vive numa casa imunda. Lei do retorno.
Chico … que show de narrativa.Você se superou.
Parabéns !!!
A mulher é tão cuidadosa com as árvores mas não demonstra o mesmo afeto pelo semelhante. Ser humano curioso mesmo.
Elite paulistana é um nojo, com algumas excessões.
Existem várias pessoas assim e às vezes é com animais. Se preocupam mais com animal abandonado do que com criança abandonada ou ainda, trata animais super bem, o que é correto, mas tem enorme desprezo pelo ser humano...
@@rogeriasouza5976 ela não se preocupa nem com o ser humano e nem com os bichinhos pq tinha animal com tumor. Acho que essa "preocupação" com a árvore é falta do que fazer mesmo, fica caçando confusão pra passar o tempo kkkkk.
@@nathalia4410 pode ser...
Gente, adorei o formato, faz a gente imaginar a cena
Em nenhum momento essa senhora foi desrespeitosa com os funcionários que estavam cortando a árvore ou com a atendente da farmácia. Ela foi extremamente educada, culta e pontual. 👏👏👏! Não estou julgando a história de vida dela, estou me referindo a esse ato isolado.
Ela não foi escrachadamente desrespeitosa, mas foi super arrogante, falando num tom de superioridade disfarçados por “obrigada” e “por gentileza”, apressando os atendentes da farmácia, tentando intimidar quem estava cortando a árvore, e até mesmo exigindo o tipo de máscara que estava ganhando de um desconhecido, como se todos fossem obrigados a servi-la
Ouve o podcast inteiro. Ela escravizou uma pessoa. Ela é psicopata
Eu não estou acreditando que tem gente defendendo essa mulher…vocês são loucos.
A empregada tinha um tumor do tamanho de uma bola de futebol? Meu deus…
Vc viu a empregada?ela é branca ou negra?
Muito interessante. Só acho engraçado que o jornalista que critica tanto a elite de Higienópolis é mais um membro dela.
Não achei, que ela maltratou os funcionarios da prefeitura, nem as da farmacia ... o jornalista deu uma exagerada ...
Perfeito!
E não é?!?! A isso chamamos hipocrisia!!
Ele forçou uma narrativa. Educada.
Vc e da mi onde já morei são Paulo já fui em Higienópolis não acho tudo isso.
Fantástico!!! Excelente trabajo, buenísima la información. Impecable su relato. Le envío saludos y Bendiciones desde Tucumán Argentina.
Eu gosto de podcast assim, não tem linguagem imoral, cosia que não pode ouvir perto de outras pessoas. Parabéns.
Mesmo sem olhar pra essa senhora, vc percebe que ela é doida, pq fica discutindo o serviço com quem não tem poder de decisão kkkk
Doido e nois q pensa q ela é doido kkkk
Eu não acredito que ela seja doida! Ela é bem articulada, só está nesta casa, por causa da cláusula que tem no processo! Ela é tão rica que só tem dinheiro.
Ela não é doida, a narração está induzindo a isso. Ela está agindo movida pela paixão. É assim que nós ficamos. A emoção que a move é defender a árvore.
Essa daí é mais inteligente do que eu
Não achei que ela tratou mal alguém . Só a achei descontrolada. Agora se cometeu o crime tem que pagar.
Eu achei o mesmo. Não achei que destratou ninguém, inclusive na hora que o rapaz da companhia estava tossindo acho que ela tem razão. Porém tem que pagar na justiça pelos crimes. Pela justiça e não pela população. Me parece que esse jornalista que quer as pessoas fazem justiça.
@@silcuchovisk1047 tbm senti isso. Fazendo pré julgamento.
Não tratou mal. Isso foi a evidência de um pensamento viciado que consiste em tentar encaixar, forçosamente, uma situação objetiva dentro das convicções subjetivas do narrador. O jornalista já tem sua tese pronta, seu diagnóstico a priori, e apenas quer encontrar elementos para preenchê-lo e reforçá-lo, até para criar uma ligação da postura dessa senhora hoje com a sua acusação do passado e com a história imemorial de brancos/ricos humilhando trabalhadores subalternos. Ele terminou o roteiro antes de começar a investigação...
Não faço uma defesa do contrário, mas lamento a inegável distorção de fatos para tentar, num quadro mais amplo, impor uma leitura histórica, agindo metaforicamente como o mito de Procusto, que mutilava ou distendia os viajantes para caber no seu leito (pensem o viajante como a "realidade", sempre dinâmica, e o leito como a "tese do jornalista", sempre fixa).
exatamente, nao vi ela maltratar ninguem .. jornalista exagerou , para endemonizar ela ..
Achei que só eu tinha pensado isso. Só achei ela meio inquieta, não vi ela destratando as pessoas.
Está tossindo?bota a máscara , é lei, tá, cara ! Confesso que ri nessa hora , pior que ela tinha razão.
O que mais me espanta e a pena que ela teve da árvore… mas durante 20 anos ela manteve uma mulher como escrava e maltratava e torturava a senhora e nunca pagou a coitada.
@@jaykamb6083, já estou ficando confuso com esse caso, deixe ele viver a vida dela e a justiça divina será feita, cada um com os seus pecados.
kkkkkkk
@@user-mc3vu8hn5p Não são pecados, são crimes.
@@user-hk5wr5fv7d , exatamente,por isso falei em justiça divina, de acordo com a nossa lei,ela não deve nada. O crime já prescreveu .
Eu me senti lá do lados deles, vendo a árvore e ela toda com a cara branca.. que mágico isso!
Dans ce cas on peut même pâlir en effet...
O nome dos cães: Ebony e Ivory é inclusivo uma música do Paul McCartney and Stevie Wonder contra o PRECONCEITO. QUE IRONIA DESSA MULHER. "Ebony and ivory live together in perfect harmony" (Ebony - Ébano (madeira preta) / Ivory - Marfim (dente de elefante)
Até os cachorros dela tem nomes nobres!
sério?
@@alencaralfa sim!
Os cães não chamam Ebony e Ivory, se você ouvir bem , ela fala que tinha uma que era branca e chamava Ivory, ela fala no passado.
Isso foi pura manipulação.
Eu não vi ela tratar mau ninguém...nao sei da onde ele tirou isso. Isso pra mim é indução de opinião
Tem duvidas disso amigo,o jornalismo é decadente,só tonto acredita!eles poden armar uma narrativa pra mim e vc,que os zumbies vão acreditar e nos matar por conta das maldades desses demônios😢
Tá com dó de alguém que fez uma pessoa de escrava por 20 anos e não foi punida? Tadinha dela, de família rica e morando em uma mansão... Tadinha, leva pra sua casa.
gente, esses efeitos de som lembraram muito a serie "Only Murders in the Building", gostei.
Que maravilha de podcast!!!😍 O jornalista é um ótimo maravilhoso 😻😻
Ela aos 11minutos " Você vem amanhã? Vaii fazer maldade no dia de Natal?" Ela que fez maldade por mais de 20 anos, diariamente, inclusive no Natal!
No natal ela deixava a empregada lá sozinha e com a geladeira trancada
É engraçado ver ela defender tanto uma árvore, e saber que ela escravizou uma pessoas por anos, como pode.. 😐
😔Poiseh
Remorso, projetando na árvore a culpa por não ter cuidado da pessoa que escravizou.
Eu não achei ela grossa como ele narra. Eu trabalho com atendimento ao público e já ouvi “ Eu tô pagando então quero que faça assim”. Ela ainda fala por gentileza quando pede algo. Eu jamais estou defendendo o crime que ela cometeu, mas eu sei de longe quando uma pessoa tá tratando mal ou querendo ser em cima de alguém quando pede um serviço ou alguma coisa.
Tbm achei. Esse jornalista foi tendencioso. Quer que os ouvintes fiquem com raiva da mulher. Nem precisava devido ao crime que cometeu no passado. Ela foi educada com o funcionário, e o mesmo que foi grosso com ela. Mas mesmo assim, o jornalista quer induzir seus ouvintes a pensar que é uma "mulher da elite rica, e por isso é grossa e humilha os pobres". Enredo primário, de novela de quinta.
O interesse são outros, lamentável, midia sendo midia! Que nenhum de nós venhamos a caor nas maos desses abutres😠
Viciada nesse podcast! Jornalismo fantástico! Parabéns a todos envolvidos nesse projeto
O que mais me intrigou foi o comentário anônimo da pessoa "essa mulher é foragida do FBI", tipo, muito da hora isso, eu ja me deparei com muitos comentários estranhos em publicações de matérias na internet, eu não sou ninguém então apenas os leio e teorizo, também pode ser mentira já que eu mesmo ja fiz vários comentários sobre assuntos sem pé nem cabeça, mas esses comentários podem conter verdades.
Bacana a história, o cara conta muito bem, adorei ele.
Espero de verdade ,que está história vire um livro .
Sobre o crime de falsificação de laudos para a retirada de árvores, é mais comum do que pode imaginar...
Pensei a mesma coisa, não tem nada de teoria da conspiração.
As pessoas estão descobrindo o que é um podcast de verdade. Acham que podcast é só blogueiro entrevistando blogueiro.
Verdade
Verdade
Kkkkkkkkkk né isso
Escuto Podcast desde 2011!!
Blogueiro entrevistando Blogueiro e falando todo tipo de atrocidade e fake news.
12:45 min.
Melhor parte, qnd deixam ela " falando sozinha" muito bommmm
Sério que tem gente que tá defendendo a forma que a mulher fala com os rapazes que estão cortando a árvore? Ninguém percebeu a forma prepotente e debochada que a mesma fala com os demais, debochando da cara dos mesmos? Bem de gente nojenta de educação que ja nasceu de família rica, e que sempre acha que é superior as demais, e só por que fala "por gentileza, por favo" acha que isso é digno de educação? Pelo amor de Deus, esse povo tem muito a aprender.
As pessoas acham que ofender é xingar, mas também existe o tom de voz, a linguagem corporal, a escolha de palavras. Sabe quando alguém fizer "obrigada" ironicamente para destratar um serviço, etc. Você percebe o tom de superioridade de longe.
Sim, é um deboche sutil, só quem trabalha com essas pessoas sabe como é.
@@kenneacorreia9191 sem dúvida....agride de com palavras subliminares (aos funcionários: vcs ganham o que merecem)...boa explanação 👏👏👏
tinha visto só por cima essa história, vim atrás de vez. a parte que começam a falar da casa arrepia, nem terminei e já tô achando foda esse podcast.
Porfavor a globo tem que fazer um seriado ou um filme sobre Margarida Bonetti a história dela e incrível ela e um personagem de filme europeu e ela e Brasileira eu simplesmente ❤
Eu já estava ficando irritada com essa história, mas ao final tudo se explicou. Parabéns pelo trabalho. 👏👏👏👏👏👏
Amei a forma cômica que que ele vai narrando a história ❤️
Muito bom...o crime até que foi divulgado na época e tal porém caiu no esquecimento...e voltou a tona só há mais de 20 anos... Talvez aquele velhinho (a) que mora perto da sua casa tenha cometido uma barbaridade em tempos anteriores, muito longe daí...e atualmente passa despercebido... que medo
Bandidos também envelhecem neh
Por isso que eu não julgo quando uma família abandona um idoso pq a gente não sabe como ele era e oque ele fez. Sei que tem muito filho safado sim, mas tem tbm muito idoso que foi safado. Não é pq é idoso que é ou foi um santo. Tem idoso que maltratou os filhos a vida toda aí quando estão capengando a sociedade cobra que os filhos cuidem e ficam com dó . Hj não julgo mais.
Parabéns ao jornalista Chico Felitti. Primeira vez que escuto a um podcasts e estou simplesmente hipnotizada por esta história.
Excelente narração, é uma delícia ouvir esta história. Bjs
Sensacional! 🤩
Hj ela é louca pra disfarçar sua maldade escravocata. Se preocupa com uma árvore e não se preocupa com um ser humano que escravizou.
Eu pensei o mesmo. Como é q ela se preocupa com uma árvore..sabe de lei..mas não se importa com o ser humano 🧐
Exatamente
essa historia merece um filme
Feliz 2022, o ano em que essa senhora teria a vida espetacularizada sem a menor intenção, de maneira nada boa!
Isso sim é um podcast , obrigado por essa obra de arte 🫡
Conheço família que perderam tudo ,mas a única coisa que não perderam foi a arrogância,
Incrível história ! Excelente narração😘🤗👏
Para mim tem gente fazendo de tudo para essa mulher perder essa casa isso sim
Esse é a verdadeura intenção,nynca foi pra proteger a mulher e sim os bens💰,
Não vi em momento algum a Margarida sendo grossa ou estúpida.
Não acho que seja impossível que coisas do tipo realmente possa acontecer, hoje tem de tudo e só se vê lucro nas coisas mesmo que este possa prejudicar outrem..
Acho que estão exagerando com ela, não que o que tenha feita seja "esquecido" mas isso não cabe a cada um de nós e sim a justiça.
Muitas pessoas estão se beneficiando com toda essa história, estão tirando leite de pedra ( e olha que leite está caro!)
Deveriam oferecer ajuda, limpar a casa, fazer um tratamento psicológico até pelo fato de cometer o crime que cometeu..pelo que ando acompanhando é visível que ela precisa de acompanhamento..
Inclusive ela foi bem simpática com o rapaz (no caso repórter).
Enfim....
Muita hipocrisia e maldade!
As coisas sempre vem a luz da verdade. Eh hora dela pagar
Nossa, a pessoa é uma criminosa foragida e recebe o melhor tratamento possível! Foi lucro o crime que ela cometeu, né
Tbm achei. Ela foi educada, o funcionário da prefeitura que foi grosso com ela. E esse jornalista tendencioso, quer induzir seus ouvintes, a achar que ela é da "elite rica, por isso humilha os pobres". Enredo de quinta. Fora a palhaçada da invasão, onde a mesma teve até seu único amigo, seu cãozinho de estimação, que parecia bem cuidado, roubado pela Luisa Mell, louca por holofotes. Esta alegou que o ambiente era insalúbre. Então vai na cracolândia roubar cachorrinhos tbm. Não vai porque não dá holofotes. Não estou defendendo a mulher dos crimes do passado, em que de certa forma houve uma punição, que nunca haveria no Brasil. Mas no momento quem está sofrendo injustiça e crimes, é a própria.
@@leticiacantuario3622
Então, crime prescrito(vc sabe o que é isso?),o marido foi preso e pagou na justiça a domestica que até agora nao sabemos se é negra ou branca,enfim,o que mais vc quer?
Ja se passaram anos e a mulher estava na dela vivendo a vidinha dela, o que mais vc quer?
@@rkvalcante7322
Qual verdade? Vc sabe a fundo sovre os detalhes do caso?
O interesse por trás dessa denúncia tem nome: especulação imobiliária ... o buraco é bem mais embaixo... pensem... a história está sendo muito bem contada... com cenas de horror e assombrações... isso mexe com o imaginário coletivo e tem por objetivo tirar a racionalidade dos fatos...
Lógico que sim
Exatamente! Ressuscitar um crime cometido há 40 anos e julgado em definitivo há mais de 20 anos serve para inflamar o ódio, deixar a senhora acuada e então conseguir arrematar o imóvel por menos da metade do preço. Até lá vandalizam, invadem, roubam... lembrando que as cadelas dela já levaram...
TB acho!! Estou ouvindo mais já entendi o assunto
Desse jeito meu amigo
Numa cidade cinza como S.Paulo, que precisa de muito verde, de mais oxigênio, derrubar árvores sadias, me causa espanto, podar sim, serrar com o intuito de matar, extinguir as árvores não, a senhora argumentou bem e nenhum momento ofendeu ninguém.Que é estranho é, derrubar árvores onde se precisa de muito verde.
Ce n est pas étrange ca se passe en France aussi quand l environnement commence a cibler des personnes qui ne rentrent pas dans leurs concepts qui ne font pas partis de leurs clans alors ils faut les voir de plus près pour les salir les cataloguer et les mettre dans des affiches honteuses gratuitement ils leur faut de la distraction et du spectacle...
@@claudinevich9119 ah sai fora.
A Mari é a típica mulher rica que não enxerga a realidade...a realidade mudou.
Amando ouvir toda essa história.
Que narração incrível! Indo pro próximo EP.
Gênio,assim eu considero esse jornalista, maratonei e amei , simplesmente me encantou não consegui parar de ouvir,
Só vou esperar um filme agora
Agora que passou o hype vim ver do que se trata 😊
O jeito dela tratar funcionários em público, que não são dela,é uma simples amostra do que ela fez com a pobre senhora que serviu de escrava por anos.
Que jornalista sensacional 😍
coloquem legendas em inglês, por favor, mtos amigos fora do país querem entender essa historia.
Lucas, enquanto eles não incluem, o RUclips tem a própria ferramenta de legendas, tenta usar ela
@@hsapiensMatheus obrigado
Muito bom esse podcast, me sinto lendo um livro de mistério
Nossa ,parabéns maravilhoso fecho os olhos ,e innagino as cenas
2
Incrível essa narração. Espetacular.
Depois de muito ouvir falar sobre essa história, resolvi finalmente procurar ouvi o tal podcast, e por mais q tenha curtido ouvi os 3 primeiros episódios, não achei muito sentido na exposição da vítima, qdo ele fala q ela foi grossa com os funcionários da prefeitura e com as atendentes de farmácia ela na vdd não foi. E o último capitulo me decepcionou bastante tb.
Exato..ela foi muito educada
Vim pelo vídeo do Você Sabia, ótimo podcast! Uma história intrigante, nerece um filme.
Que bizarro!
Parece se preocupar com uma árvore mas manteve uma pessoa em cárceres provado e não se importa com a própria aparência.
As vezes nem é a árvore é a falta do que fazer, fica caçando encrenca com o povo pro tédio passar kkkkk pq ela tinha um cachorrinho com um tumor gigante, ou seja , ela tbm não se preocupa com os bichinhos.
Depende da maneira que vc enxerga cuidar da aparência eu sou mais as árvores do que seres humanos desocupados tentando tirar a árvore
@@nathalia4410 vdd, acho mesmo que ela gosta de fazer sofrer
@@cristinasantos9173 isso não dá pra discutir, falo da árvore e da senhora que a narração trata, mas se você quer polemizar meu comentário, fica a vontade.
@@cristinasantos9173
Pelo andar da carruagem,estamis vendo que o interesse em quereren derrubar essa mulher são outros, e ja sabemos qual é 💰😎
Parabéns Chico. Estou compartilhando. Estou amando ☝️
ACHEI ENGRAÇADO ELE FALAR QUE ESTAVA COM GRAVADOR POR JA TER A CURIOSIDADE DE FALAR COM ELA , POR SER MORADORA DA CASA ABANDONADA, MAS QUANDO A VIZINHA DISSE ONDE ELA MORAVA , ELE SE FEZ DE SURPRESO , MORAL ALGUEL LA ? SÉRIO ? RSRS
JORNALISTA E ATOR
E a pergunta mais óbvia para aquele momento:
_:" Eles vão derrubar a árvore?"
Rsrs
óbvio né um jornalista inventisgativo, ao longo dos ep ele explica que já sabia que podia encontrar ela e sempre passava ali prevenido. o cara foi um gênio e fez uma abordagem sutil
e tô por cá dnv
ouvindo essa história 😅
quem mais?
Opa, cá estamos
Podcast envolvente. Parabéns ao autor!!