Gostou desse episódio? Para mais podcasts, notícias, documentários, entrevistas e análises, clique aqui e siga o canal da Folha no RUclips: goo.gl/EBg4ag Quer sugerir um tema de vídeo ou podcast para a Folha? Deixe sua ideia aqui nos comentários.
Folha de São Paulo, façam podcasts relevantes, vcs criaram um tumulto, o ódio da população por notícias não verdadeiras, parem de dar assunto para as comadres, no dia, em que entrarem na casa, e matarem mulher, a Folha não será responsabilizada. Vocês estão causando ódio na população, contando inverdades. Só pra saber, a Folha já distribuiu cestas básicas hoje, para uma população que pega comida em caminhão de lixo? Parem com sensacionalismo, estão mais pra Notícias Populares. Chega, basta. Essa mulher será agredida a qualquer momento, graças ao barraco causado por um podcast de quinta categoria. O Brasil está passando pelos piores momentos, dos últimos quarenta anos, que a Folha faz? Sensacionalismo, quantas outras casas estão nessa situação em "Higienópolis"? Porque só essa casa, e como não podia deixar de acontecer, até a Luísa Mel subiu no palanque. Basta!! Num momento crítico do país, onde o ódio faz parte do nosso dia a dia, a Folha prestou um desserviço.
Minha mãe era empregada doméstica num prédio na rua Maranhão. Depois da escola, meus amiguinhos, que tbm tinham mães que trabalhavam na mesma função da minha, e eu íamos encontrá-las em seus respectivos trabalhos. Era uma mini aventura todo dia. Um pequeno bando de crianças pobres desbravando Higienópolis. Às vezes comprávamos croissant e refrigerante na padaria do Benjamin Abraão e saíamos comendo e brincando pelas ruas da elite. Haviam tardes que combinávamos (usando o MSN rs) de irmos passear com os cachorrinhos dos patrões na praça Vilaboim (o cachorro da patroa da minha mãe era um maltês muito brigão de nome Spyke rs). Nessas andanças, sempre passávamos pelo casarão, especulávamos sobre ele: "Quem viveu lá? Com certeza gente rica! Será que tem fantasmas?" rs Nunca na minha mente de 12 anos de idade (e nem mesmo na de agora, com 28 anos) eu imaginaria a história por trás daquele lugar! Qua ali ainda vivia uma pessoa, e que essa escravizou uma mulher que tinha a mesma função da minha e da mãe dos meus amigos! Eu tô de queixo caído. Que história doida. Tão paulistana e, infelizmente, tão global.
caramba imagina o CHOQUE de você ouvir um podcast falando da historia de uma casa abandonada que você via durante sua infância. Realmente muito chocante.
E a mae dela q foi horrivel tbm, e morreu no hospital em julho de 2011, e ficou na geladeira do IML por 3 meses! Nem ela q morava com a mãe foi procurar o corpo.
@amandastorch os próprios do IML tiveram que fazer um BO pra ela ir retirar o corpo da mãe e enterrar o corpo. Resumindo amor ela não tem nem por ela mesma.
Ela é uma mulher que ficou doida com sua própria solidão. Visivelmente !!! E que ironia, vive trancada dentro de casa , igualmente como a vítima que maltratou por anos.
É... quase igual, se tirar o fato de q ela está assim pela própria vontade, não está sendo obrigada! Nem trancada no porão, em outro país, analfabeta, também não é forçada a trabalhar das 6h as 22h sem receber NADA por isso, não é humilhada gratuitamente só pela cor da pele, e nem agredida, ou tem uma panela de sopa quente jogada na sua cara. Se tirar todos esses detalhes e outros agravantes poderia dizer q ela ja estaria pagando pelo q fez. Mas de um jeito ou de outro, um dia ela vai receber a justiça q merece.
Os advogados do diabo que comentam aqui só defendem a margarida porque possivelmente simpatizam com o passado dela. "Ain tadinha, mas ela já tá sofrendo". Ela privou um ser humano de liberdade. Ela pode estar sofrendo, mas nem se compara a ser privado de liberdade. Ela sai na rua, conversa, enche o saco dos vizinho, vai ao mercado. Ela não tá pagando pelo crime que cometeu. A pena que sentem é só porque era uma mulher rica que hoje em vive em condições péssimas. Duvido que teriam a mesma pena dela se fosse uma pessoa que foi pobre a vida toda
Se ela fosse pobre ninguém daria o mesma atenção que estão dando pra ela…ELA JÁ ESTÁ PAGANDO PQ PODE TER MUITO DINHEIRO MAIS VIVE NA MISÉRIA,NÃO COME ,VIVE NO LIXO….SE VC ACHA QUE ISSO NORMAL..???? ESSA MULHER TEM DOENÇA MENTAL CLARAMENTE!!!!
Sim é isso mesmo, falo por experiência própria, quando vemos algum caso onde alguém é julgado só compactuamos porque imaginamos a nossa história no lugar... É meio que uma auto defesa
Fiquei pensando numa coisa. A prefeitura tentou entrar nessa, oficiais de justiça também e nada. Se não fosse em Higienópolis e com uma família rica, teriam entrado à força na primeira tentativa.
Só hoje parei e resolvi escutar esse podcast fantástico e eu me senti mergulhada em uma narrativa incrível que permite a fluidez do imagético, incrível , imagino você escrevendo um livro 💗
Quando essa história viralizou eu fiquei pensando... tá, uma mulher que cometeu um crime nos EUA, fugiu de volta pro Brasil e foi se esconder na casa da família que tava abandonada. E daí? isso é motivo pra despertar tanta curiosidade do povo? E agora to eu aqui, quase 1 hora preso em cada detalhe e querendo saber mais. Como pode? Mas confesso que meu foco era a casa pois adoro construções antigas, e o carro depois de descobrir que tinha um ali. E nesse caso principalmente tenho mais compaixão e preocupação pelo destino da casa que é só tijolo e madeira e pelo carro que é lata, do que pela dona disso. Ela que se lasque e pague por tudo que fez.
O Francisco do RN, com sotaque lindo!! É uma pessoa caridosa, não julga. Que pessoa interessante. Eu sei que a história é macabro, mas eu aqui imaginando as antiguidades dentro, não consigo resistir, o Voyage antigo, banheiro de porcelana, imagina!!
Lindo e humilde R.N um verdadeiro cristão,que Deus lhe proteja e sua família,pessoas raras .Dona Margarida que Deus tenha misericórdia porque ser de famílias abastadas viver nessas condições e decadência não dv ser fácil. Já está pagando seu calvário aqui mesmo.
Até esses dias eu julgava essa mulher! Mais Deus me fez entender que não tenho nenhum direito em julgar quem quer que seja o único que vai poder dar o parecer é Deus! E mais ninguém!!
Parabéns pro trabalho. é É assustador como isso aconteceu a tão pouco tempo, é mais ainda, de que ainda deve estar acontecendo. Obrigado por mostrar um exemplo claro pra minha e outras gerações, de como todo aquele absurdo que estudamos em história, realmente era real
É vdd, a narrativa é perfeita trabalho de primeira , nunca tinha ouvido pod cast, assim narrativo ,investigativo não conhecia esse formato , lembra muito novelas e programas antigos de rádio anos 40 e 50 ! Esse formato veio para ficar que história!
Estou adorando ,estou lembrando da minha infância;as estórias que meu pai e minha mãe contavam ;claro no sentido de ficar atenta a narrativa deles ,só que nesta narrativa a história é verdadeira e muito triste nos dias de hoje ainda existir escravidão, e fico a pensar que podem existir muitos casos como este .
O fato da historia está sendo contada sem imagens, faz com que a nossa mente vá a lugares do nosso subconsciente muito louco. Eu simplesmente estou amando, mesmo tendo raiva e revolta pela historia dessa mulher
Gente, que narrativa absurdamente perfeita!!! Maravilhoso! Indescritível, sinceramente o primeiro podcast que consigo ouvir e analisar… muito perfeito!! Trabalho jornalístico incisivo, cirúrgico e maravilhoso! ♥️
Uaaau!! Que história. Arrepiada e que narração é essa do jornalista Francisco 😍👏👏 e o Francisco que se preocupa com esse monstro?! Homem de bem. Surreal😱😍👏👏👏
Kkkkkkkk que podcast sério kkkkkkkk houve esse erro grosseiro no podcast? Vai fazer um podcast do empobrecimento da sociedade pós pandemia e o Mito, deixem essa mulher em paz, vivendo no seu inferno particular
Meu, o segundo Francisco porteiro Francisco é muito gente boa. Já morei em Sampa, no Copan, e tinha muitos idosos que moravam sozinhos e deixavam a porta aberta só pra ver alguém passar. A solidão deixa qualquer um doido. Imagina no caso dela, que foi de família rica e está em franca decadência. Ninguém é 100% bom ou mau. Eu entendo o Francisco.
Esse podcast é muito longo e é bom porque o podcast é muito legal e é interessante de saber a história da margarida bonnet já que são muitos episódios e muitos longos tipo 30 40 50 minutos o podcast com certeza teria que ser um dos melhores podcasts do youtube parabéns e continue fazendo esse tipo de podcasts esse aqui é o melhor dos episódios me emocionou quando eu comecei a escutar a tela do meu tablet brilhou tipo o cara que fez esse podcast teria que ganhar o Oscar são muitas informações eu sei que aqui ainda a gente só está no 2 episódio mas se só no segundo episódio ja tem muita informação imagina no último episódio tchau amei❤❤
Penso que de toda forma a Margarida e já está pagando, lei do retorno. A mesma forma a qual ela deixou a « funcionária » , vulgo escrava viver durante 20 anos, ela está na mesma situação insalubre. Penso que qdo à justiça Brasileira cumprir os direitos humanos , a funcionária Ilda deverá receber uma grande soma da herança e indenização pois ela ficou 30 anos sem nenhum salário e assistência médica, nada mais que justo pela dignidade da funcionária Ilda. Acho, que esse caso deverá ser reaberto pela justiça.
GENTE, PRA QUEM GOSTOU DO PODCAST DA MULHER, PROCUREM O PRAIA DOS OSSOS, FALA SOBRE O ASSASSINATO DA ANGELA DINIZ PELO SEU COMPANHEIRO E SOBRE COMO O MACHISMO AFETOU NO CASO!!!!!
Francisco, coração bom tinha que ser Paraibano. Parabéns conterrâneo Deus continue lhe abençoando 🙌 Não que eu defenda a "senhora" mas quem sou p julgar alguém! O importante é fazer o que está ao nosso alcance.
FIQUEI PREOCUPADA COM OS DOIS CACHORROS. OS PAULISTAS DEVERIAM DENUNCIAR À ORGANIZAÇÕES DE DEFESA A ANIMAIS PRA VERIFICAR A SITUAÇÃO DO ANJINHOS. E ENTÃO RESGATÁ-LOS
Chico, por favor manda essa história fantástica para virar filme. O público que curtiu principalmente nós mulheres vamos assistir com certeza! A forma que tu contou e o enredo todo ficou show. Mas vamos combinar que ela tem que terminar na cadeia. Não dá pra ficar sem punir uma mulher que fez tamanha barbaridade, se ela realmente é culpada, como não conseguem entrar dentro desta casa e fazer algo com essa criatura. Sinistro o contexto desta família. Acabei de ver uma reportagem do hotel abandonado do Barão, avó dessa Margarida. Cruzes. Tudo uma loucura. Imagino o sentimento que as pessoas nutrem por essa criatura. E raiva, pena. Tudo, só Jesus nessa causa.
Diz no podcast que os pais da Margarida eram os mais generosos do bairro, davam comida pros moradores de rua e de tão generosos deram até uma empregada pra filha! 🤡
Eu tenho uma teoria: pessoa que gosta muito, mas muito mesmo de plantas, não gosta de gente. Margarida é uma delas. Clara que planta e bicho muitas vezes é melhor do que gente, mas Margarida é má. Teve uma criação privilegiada e só devolveu maldade ao próximo.
Se a mulher mora na casa, então a casa não é abandonada, está sem cuidados, mas não abandonada. Na verdade acho invasão de privacidade o que estão fazendo com essa senhora. Com certeza tem algo, ou alguém, por trás de tudo isso. Certamente interesse financeiro. Já pensou se todo mundo fosse exposto dessa forma? Por q todos tem esqueletos no armário.
creio que a Margarida se auto pune vivendo nessa casa abandonada,rica do jeito que é vivendo sem água,luz,em meios a ratos e pombos,solitária tá na cara que é autopunição!
A enrolação da Mari para contar o que ela viu/fez/falou foi tanta que quase pulei parte do podcast. Transformou em minutos o que poderia ter sido dito em segundos. 🤦
É,a vida tem dessas coisas né?as x a pessoa não paga pela justiça mas paga de outra forma,o q é muuuuito pior pq prisão tem tmp pra acabar,já outras formas não.Contudo essa história toda é muito complicada e ainda há bastante coisa envolvida q nós,reles mortais,nem sonhamos em saber.A única coisa q sabemos é q ela está,ou sempre foi,doente mental.
@@agenciadecruzeiros houve esse equívoco sim ! Ou o jornalista considerou Mari Bonneti conservada !!!! Bem ...os cabelos são "impecavelmente pintados " !!!!! Será ???
Impressionante como tem gente defendendo a criminosa nos comentários. Ao invés de refletir sobre o assunto escravidão, que não por nada, é fundante dessa nossa pseudo sociedade, ao invés de aproveitar para tentar entender como os privilégios funcionam para eternizar as desigualdades... Preferem passar pano pra racista. Será que suas mentes tão benevolentes e que tendem ao perdão tão incondicional assim não explodiria se a pessoa escravizada fosse sua querida mãe? Tem crime que não tem perdão. Fogo nos r*c*st*s!!!
FAZENDO UM TRABALHO SEM PERMISSÃO, FILMANDO ESSA MULHER SEM ELA SABER, FAZENDO SENSACIONALISMO. O CRIME JA PRESCREVEU, DEIXA ESSA MULHER EM PAZ. QUE NOJO.TINHA QUE DER A FOLHA MESMO
Os crimes que ela cometeu terá que se responsabilizar. Agora essa invasão de privacidade, uma pessoa idosa, sozinha no mundo. Que horrível essa reportagem.
Incrível como os "nobres" moradores de Higienópolis tratam com tanta calma e natureza o fato de serem vizinhos de uma procurada do FBI. Até sentem dó. Mulher BRANCA e rica, ai tá explicado. E essa dó se aplica aos moradores de rua que são escorraçados do nobre bairro? Acho que não.
E eu que me identifiquei com o segundo Francisco. Também sou Francisca, todos os meus 5 irmãos são Franciscos ( por causa de uma promessa da minha mãe) e também somos do Rio Grande do Norte 😅
Caramba....Eu já conheci no largo de mais de quarenta anos que vivo no exterior, muitos brasileiros que digamos que são uns verdadeiros "pássaros estranhos", mas esta supera a todos....🙄😳🥺Ela passa muito bem dentro do clichê das pessoas loucas que existem nos USA.
Aliás é o que mais tem por aqui. Onde moro no estado de Massachusetts no pico da Covid, vi vários vizinhos que morreram sozinhos dentro de casa sendo retirados pela polícia porque foram tão ruins que nem os filhos vinham visitá-las.
Quem ta com dó nunca trabalhou em casa de repouso de rico,quanto mais velhinho mais preconceituoso, gente boa morre cedo,os profissionais de saúde muitas vezes são maltratados por eles,muitos preconceituosos
Gostou desse episódio? Para mais podcasts, notícias, documentários, entrevistas e análises, clique aqui e siga o canal da Folha no RUclips: goo.gl/EBg4ag
Quer sugerir um tema de vídeo ou podcast para a Folha? Deixe sua ideia aqui nos comentários.
O número da casa da margarida bonetti
Vou joga no jogo da lotéria
Manda para mim porfafor o número da casa vou joga na loteria
Muito interessante e muito bem narrado. Parabéns pelo bom trabalho.
Folha de São Paulo, façam podcasts relevantes, vcs criaram um tumulto, o ódio da população por notícias não verdadeiras, parem de dar assunto para as comadres, no dia, em que entrarem na casa, e matarem mulher, a Folha não será responsabilizada. Vocês estão causando ódio na população, contando inverdades. Só pra saber, a Folha já distribuiu cestas básicas hoje, para uma população que pega comida em caminhão de lixo? Parem com sensacionalismo, estão mais pra Notícias Populares. Chega, basta. Essa mulher será agredida a qualquer momento, graças ao barraco causado por um podcast de quinta categoria. O Brasil está passando pelos piores momentos, dos últimos quarenta anos, que a Folha faz? Sensacionalismo, quantas outras casas estão nessa situação em "Higienópolis"? Porque só essa casa, e como não podia deixar de acontecer, até a Luísa Mel subiu no palanque. Basta!! Num momento crítico do país, onde o ódio faz parte do nosso dia a dia, a Folha prestou um desserviço.
Minha mãe era empregada doméstica num prédio na rua Maranhão. Depois da escola, meus amiguinhos, que tbm tinham mães que trabalhavam na mesma função da minha, e eu íamos encontrá-las em seus respectivos trabalhos. Era uma mini aventura todo dia. Um pequeno bando de crianças pobres desbravando Higienópolis. Às vezes comprávamos croissant e refrigerante na padaria do Benjamin Abraão e saíamos comendo e brincando pelas ruas da elite. Haviam tardes que combinávamos (usando o MSN rs) de irmos passear com os cachorrinhos dos patrões na praça Vilaboim (o cachorro da patroa da minha mãe era um maltês muito brigão de nome Spyke rs). Nessas andanças, sempre passávamos pelo casarão, especulávamos sobre ele: "Quem viveu lá? Com certeza gente rica! Será que tem fantasmas?" rs
Nunca na minha mente de 12 anos de idade (e nem mesmo na de agora, com 28 anos) eu imaginaria a história por trás daquele lugar! Qua ali ainda vivia uma pessoa, e que essa escravizou uma mulher que tinha a mesma função da minha e da mãe dos meus amigos!
Eu tô de queixo caído. Que história doida. Tão paulistana e, infelizmente, tão global.
q topppppp
👍👍👏👏👏👏👏👏👏
@Alfredo HenriqueCardoso
caramba imagina o CHOQUE de você ouvir um podcast falando da historia de uma casa abandonada que você via durante sua infância. Realmente muito chocante.
Ela não foi presa, mas pode estar pagando. Ironicamente, uma mulher de família abastada, vivendo miseravelmente.
E a mae dela q foi horrivel tbm, e morreu no hospital em julho de 2011, e ficou na geladeira do IML por 3 meses! Nem ela q morava com a mãe foi procurar o corpo.
@@edilenemarx2913 Meu Deus 😱 ninguém da família foi enterrar a senhora? Passada
@amandastorch os próprios do IML tiveram que fazer um BO pra ela ir retirar o corpo da mãe e enterrar o corpo. Resumindo amor ela não tem nem por ela mesma.
@@fernandaemigalmeida8502 Meu Deus, essa mulher só pode ser doente, não é possível
@@edilenemarx2913 sério ? 😧 misericórdia
Ela é uma mulher que ficou doida com sua própria solidão. Visivelmente !!!
E que ironia, vive trancada dentro de casa , igualmente como a vítima que maltratou por anos.
A que escravizou virou uma escrava da solidão, do dinheiro, da herança e das próprias atitudes
Tudo isso consequência das ruindades dela e que não pare por aí, mulher maldita
É... quase igual, se tirar o fato de q ela está assim pela própria vontade, não está sendo obrigada! Nem trancada no porão, em outro país, analfabeta, também não é forçada a trabalhar das 6h as 22h sem receber NADA por isso, não é humilhada gratuitamente só pela cor da pele, e nem agredida, ou tem uma panela de sopa quente jogada na sua cara. Se tirar todos esses detalhes e outros agravantes poderia dizer q ela ja estaria pagando pelo q fez.
Mas de um jeito ou de outro, um dia ela vai receber a justiça q merece.
Igual não, porque ela teve escolha a mulher que foi escravizada não
Ela é a típica brasileira rastaquera que quando viu a cadeia de perto preferiu a solidão para não responder pelos seus atos.
Que querido o Francisco número 2, quanta doçura ao falar, relatar sobre as conversas com a dona Margarida. Grande pessoa ele!!
Estou ARREPIADA ouvindo atentamente a cada entrevista. Que trabalho! Que emoção! Parabéns, Chico!
Os advogados do diabo que comentam aqui só defendem a margarida porque possivelmente simpatizam com o passado dela. "Ain tadinha, mas ela já tá sofrendo". Ela privou um ser humano de liberdade. Ela pode estar sofrendo, mas nem se compara a ser privado de liberdade. Ela sai na rua, conversa, enche o saco dos vizinho, vai ao mercado. Ela não tá pagando pelo crime que cometeu. A pena que sentem é só porque era uma mulher rica que hoje em vive em condições péssimas. Duvido que teriam a mesma pena dela se fosse uma pessoa que foi pobre a vida toda
Se ela fosse pobre ninguém daria o mesma atenção que estão dando pra ela…ELA JÁ ESTÁ PAGANDO PQ PODE TER MUITO DINHEIRO MAIS VIVE NA MISÉRIA,NÃO COME ,VIVE NO LIXO….SE VC ACHA QUE ISSO NORMAL..???? ESSA MULHER TEM DOENÇA MENTAL CLARAMENTE!!!!
Sofreu pouco!
Sim é isso mesmo, falo por experiência própria, quando vemos algum caso onde alguém é julgado só compactuamos porque imaginamos a nossa história no lugar... É meio que uma auto defesa
Concordo com você. São gente da mesma laia. Ela só não encarcerou uma mulher como torturou também, está no laudo americano.
Vc falou tudo!
Parece q continua sendo soberba com todos. Se acha superior.
Fiquei pensando numa coisa. A prefeitura tentou entrar nessa, oficiais de justiça também e nada. Se não fosse em Higienópolis e com uma família rica, teriam entrado à força na primeira tentativa.
Real, com o setor imobiliário de SP sendo do jeito que é, ainda mais em bairros ricos, só assim pra essa casa não ter sido derrubada ainda
A familia com ctz até hj esta na elite talvez ate na politica, vai aparecer mais coisa ainda
Se tivesse sido invadida por famílias em situação de rua, já pensou?
É isso. Na periferia entram sem mandado e ainda espancam se alguém reclamar.
Simmm
Que narrativa perfeita, me prendeu tanto que consegui visualizar cada relato!
Só hoje parei e resolvi escutar esse podcast fantástico e eu me senti mergulhada em uma narrativa incrível que permite a fluidez do imagético, incrível , imagino você escrevendo um livro 💗
Os livros dele são top
Com certeza . Algum escritor aí. Dá um livro muito bom
@@ilcegusmaogusmao3228 ele é escritor o Chico
Que História, acredito que toda casa tem uma História , por quê foi construída, que histórias aconteceram ali, emoções vividas , etc etc..
Quando essa história viralizou eu fiquei pensando... tá, uma mulher que cometeu um crime nos EUA, fugiu de volta pro Brasil e foi se esconder na casa da família que tava abandonada. E daí? isso é motivo pra despertar tanta curiosidade do povo? E agora to eu aqui, quase 1 hora preso em cada detalhe e querendo saber mais. Como pode? Mas confesso que meu foco era a casa pois adoro construções antigas, e o carro depois de descobrir que tinha um ali. E nesse caso principalmente tenho mais compaixão e preocupação pelo destino da casa que é só tijolo e madeira e pelo carro que é lata, do que pela dona disso. Ela que se lasque e pague por tudo que fez.
comigo é o mesmo, ainda mais que faço faculdade de arquitetura e urbanismo
Ohhhhh
Essa mulher deve ser muito ruim credo
O que mais me prendeu aqui foi a narrativa do Chico, sério ele é perfeito. Parabéns
Cara adorei quando vc descobre que a mari era o comentario oculto no forum de arquitetura! muito legal!
O Francisco do RN, com sotaque lindo!! É uma pessoa caridosa, não julga. Que pessoa interessante. Eu sei que a história é macabro, mas eu aqui imaginando as antiguidades dentro, não consigo resistir, o Voyage antigo, banheiro de porcelana, imagina!!
Gostei dele tb rs e queria muito entrar lá dentro. Amo coisa antiga.
também fiquei emocionada com o relato cândido dele
Lindo e humilde R.N um verdadeiro cristão,que Deus lhe proteja e sua família,pessoas raras .Dona Margarida que Deus tenha misericórdia porque ser de famílias abastadas viver nessas condições e decadência não dv ser fácil. Já está pagando seu calvário aqui mesmo.
Até esses dias eu julgava essa mulher! Mais Deus me fez entender que não tenho nenhum direito em julgar quem quer que seja o único que vai poder dar o parecer é Deus! E mais ninguém!!
Ah tah bom!
Se é assim, vamos soltar todos os bandidos e nunca mais julgar e nem condenar ninguém.
Deus tem direito de julgar ,mas isso não pode ficar impune não!! Pare de acobertar absurdos com essas frases que trazem impunidade
@@larissagomes8787 disse tudo!
"É o melhor abacate que tem!" kkkkkk Tb, né!!!?? Adubo não falta! 😁
Kkkkkkkkkkkk
Pensei a mesma coisa kkkk
Imagina quando os moradores que comeram os abacates descobrirem esse detalhe
Os vizinhos odeiam a mulher e todos comeram abacate adubado pelas fezes dela. Que ironia! 😂
Pensei a mesma coisa kkkk
Parabéns pro trabalho. é
É assustador como isso aconteceu a tão pouco tempo, é mais ainda, de que ainda deve estar acontecendo. Obrigado por mostrar um exemplo claro pra minha e outras gerações, de como todo aquele absurdo que estudamos em história, realmente era real
Podcast de qualidade. 👏👏👏 Para quem gostou, sugiro o "Praia dos Ossos", muito bem construído.
Poxa, Chico, que trabalho bonito. Não sei nem o que dizer - exceto, obrigado!
Perfeita narrativa, consegui imaginar demais as cenas, tudo! Que trabalho incrível, Chico! Parabéns! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
É vdd, a narrativa é perfeita trabalho de primeira , nunca tinha ouvido pod cast, assim narrativo ,investigativo não conhecia esse formato , lembra muito novelas e programas antigos de rádio anos 40 e 50 ! Esse formato veio para ficar que história!
Penso q ela gosta de preservar as plantas, para ajudá-la a ficar escondida por entre as árvores e demais plantas ao redor de sua casa.
Certeza
Mano, só consigo pensar... Esse jornalista é muito bom! Paralelo trabalho
Fiquei hipnotizada com a história e tbem com a voz do Chico! Parabéns, cara!!
Cadê a dona Netflix, para fazer uma série desse podcast, no mesmo estilo da série "Inventando Ana".?????
Ahahahaha. Calma! O Podcast acabou de sair e você já quer uma série? O Bruxas de Guaratuba levou 4 anos.
@InvestigacaoDiscovery chega aqui.
@ID
Meu Deus faça mais poadcasts assim, narrativa perfeita, me prendeu do início ao fim.
Verdade , muito bem narrado
o Chico também tem outro podcast chamado "Além do Meme" que é muito bom
Estou adorando ,estou lembrando da minha infância;as estórias que meu pai e minha mãe contavam ;claro no sentido de ficar atenta a narrativa deles ,só que nesta narrativa a história é verdadeira e muito triste nos dias de hoje ainda existir escravidão, e fico a pensar que podem existir muitos casos como este .
@@tidaborges862 no capítulo 6 ele trás mais casos do noticiário recente.
Hipócrita essa Margarida, fica com dó de uma árvore ser derrubada, alegando q é maldade e a crueldade q ela fez com a empregada doméstica⁉️
Se esse documentário fosse visual tbm seria perfeito.
O fato da historia está sendo contada sem imagens, faz com que a nossa mente vá a lugares do nosso subconsciente muito louco. Eu simplesmente estou amando, mesmo tendo raiva e revolta pela historia dessa mulher
Eu tava indo no google kkk
Gente, que narrativa absurdamente perfeita!!! Maravilhoso! Indescritível, sinceramente o primeiro podcast que consigo ouvir e analisar… muito perfeito!! Trabalho jornalístico incisivo, cirúrgico e maravilhoso! ♥️
Uaaau!! Que história. Arrepiada e que narração é essa do jornalista Francisco 😍👏👏 e o Francisco que se preocupa com esse monstro?! Homem de bem. Surreal😱😍👏👏👏
Apaixonante ❤
Muito intrigante e surreal essa história!
Meu caro jornalista, o avô dela Barão de Bocaina foi banqueiro, não bancário. Ou seja dono de banco, não empregado de banco,
Imagina um bancário com título de barão?
Kkkkkkkk que podcast sério kkkkkkkk houve esse erro grosseiro no podcast? Vai fazer um podcast do empobrecimento da sociedade pós pandemia e o Mito, deixem essa mulher em paz, vivendo no seu inferno particular
Já ouviu falar no Hotel do Barão no interior de SP? Dizem que é mal assombrado.
Esse último Francisco, o porteiro, é puro ouro. Se ela merece ou não, é outra história, mas a bondade desse cara é linda!
Meu, o segundo Francisco porteiro Francisco é muito gente boa. Já morei em Sampa, no Copan, e tinha muitos idosos que moravam sozinhos e deixavam a porta aberta só pra ver alguém passar. A solidão deixa qualquer um doido. Imagina no caso dela, que foi de família rica e está em franca decadência. Ninguém é 100% bom ou mau. Eu entendo o Francisco.
Eu acho é bem feito, ninguém mandou ela cometer o crime, agr ela tá pagando com a própria vida
Esse podcast é muito longo e é bom porque o podcast é muito legal e é interessante de saber a história da margarida bonnet já que são muitos episódios e muitos longos tipo 30 40 50 minutos o podcast com certeza teria que ser um dos melhores podcasts do youtube parabéns e continue fazendo esse tipo de podcasts esse aqui é o melhor dos episódios me emocionou quando eu comecei a escutar a tela do meu tablet brilhou tipo o cara que fez esse podcast teria que ganhar o Oscar são muitas informações eu sei que aqui ainda a gente só está no 2 episódio mas se só no segundo episódio ja tem muita informação imagina no último episódio tchau amei❤❤
Penso que de toda forma a Margarida e já está pagando, lei do retorno. A mesma forma a qual ela deixou a « funcionária » , vulgo escrava viver durante 20 anos, ela está na mesma situação insalubre. Penso que qdo à justiça Brasileira cumprir os direitos humanos , a funcionária Ilda deverá receber uma grande soma da herança e indenização pois ela ficou 30 anos sem nenhum salário e assistência médica, nada mais que justo pela dignidade da funcionária Ilda. Acho, que esse caso deverá ser reaberto pela justiça.
Que lindo trabalho investigativo ,Bravo !! Merecedor de reconhecimento
GENTE, PRA QUEM GOSTOU DO PODCAST DA MULHER, PROCUREM O PRAIA DOS OSSOS, FALA SOBRE O ASSASSINATO DA ANGELA DINIZ PELO SEU COMPANHEIRO E SOBRE COMO O MACHISMO AFETOU NO CASO!!!!!
Onde acho
@@stetner9mm632 aqui no youtube mesmo tem é só procurar "Praia dos Ossos Radio Novelo"
@gio vanna, conheces as narrações do Mário Markic, da TV La Nación, no programa 'Histórias para no dormir'?
Esse Francisco é um homem verdadeiramente bom. Fazer o bem sem olhar a quem.
Procure informações! Quase todas as informações desse podcast são mentiras.
@@justiceirafocada cadê? Quero ver outras informações. Fala aí, outras fontes/matérias... Etc
Larissa Azevedo, assista Operação Policial.😉
@@joyceoliveira8751 assista Operação Policial.😉
A tecnologia é incrível! Ao mesmo tempo que vou ouvindo a narrativa da casa, já entro no google maps e vejo os detalhes!
Verdade
Tô exatamente assim kkkkkk isso é foda mesmo !
Parabens pelo seu otimo documentario👏👏👏👏
Que HISTÓRIA LOUCA!!!
Tô amando esse podcast, e olha que estou aqui porque também faz parte do meu trabalho da faculdade
Eu aqui lavando louça e ouvindo atentamente, que trabalho maravilhoso!!
Francisco, coração bom tinha que ser Paraibano.
Parabéns conterrâneo
Deus continue lhe abençoando 🙌
Não que eu defenda a "senhora" mas quem sou p julgar alguém!
O importante é fazer o que está ao nosso alcance.
Rio Grande do Norte
@@jornalistarenatarosa4205 verdade, nordestino o que não é diferente de paraibano só muda de Estado rs
O Francisco número 2 muito sensato👏
FIQUEI PREOCUPADA COM OS DOIS CACHORROS. OS PAULISTAS DEVERIAM DENUNCIAR À ORGANIZAÇÕES DE DEFESA A ANIMAIS PRA VERIFICAR A SITUAÇÃO DO ANJINHOS. E ENTÃO RESGATÁ-LOS
A Luísa Mell já resgatou ❤️
A DEFESA JA RESGATOU OS INOCENTES AMIGA...LOUVADO SEJA DEUS!!!
Já foram resgatados graças a Deus...
nossa to chocada muito bom esse trabalho do jornalista nossa crueldade...
meu papa joaõ paulo dando um alento na alma
parabéns chico vc é incrivel
Viva João Paulo II!
@@loucurinhasdaluma6629 minja saudade
Excelente 👍🏼… finalmente um jornalismo honesto e profissional da mídia convencional!!! Jornalista TOP!!!
Chico, por favor manda essa história fantástica para virar filme. O público que curtiu principalmente nós mulheres vamos assistir com certeza! A forma que tu contou e o enredo todo ficou show. Mas vamos combinar que ela tem que terminar na cadeia. Não dá pra ficar sem punir uma mulher que fez tamanha barbaridade, se ela realmente é culpada, como não conseguem entrar dentro desta casa e fazer algo com essa criatura. Sinistro o contexto desta família. Acabei de ver uma reportagem do hotel abandonado do Barão, avó dessa Margarida. Cruzes. Tudo uma loucura. Imagino o sentimento que as pessoas nutrem por essa criatura. E raiva, pena. Tudo, só Jesus nessa causa.
Esse jornalista já está sendo processado por mentir e acusar ela por um crime não cometido.
@@justiceirafocada cidadã de bem defensora da moral.
Diz no podcast que os pais da Margarida eram os mais generosos do bairro, davam comida pros moradores de rua e de tão generosos deram até uma empregada pra filha! 🤡
É " muita" generosidade, impressionante. Provavelmente aprendeu essa " generosidade" dentro de casa com sua família!
É Gabriel tem muita gente com dificuldade de interpretação, Não vão conseguir compreender sua ironia.
Filhos de bons pais podem escolher caminhos ruins. Até agora o que ouvi faz seu comentário parecer precipitado e injusto com os pais.
@@loucurinhasdaluma6629 se os pais deram a empregada de presente pra filha eles não são bons
@@eugabrielborba acabei de chegar nesta parte. Realmente... não continuo com o mesmo pensamento. Você está certo.
Que está estória linda
Meu Deus, os valores desses imóveis poderia beneficiar tantas pessoas, como hospitais, universidades, parques e muito mais.
A casa é dela.
@@2009agas por mim não tem que ser mais
Eu tenho uma teoria: pessoa que gosta muito, mas muito mesmo de plantas, não gosta de gente. Margarida é uma delas. Clara que planta e bicho muitas vezes é melhor do que gente, mas Margarida é má. Teve uma criação privilegiada e só devolveu maldade ao próximo.
Tua teoria é só teoria msm e muito louca. Conheço pessoas que gostam de gente e de árvores e de animais, sem um interferir no outro.
@@luziateixeira22, eu não disse quem gosta, eu disse quem gosta muito, muito.... é apenas uma teoria mesmo.
Se a mulher mora na casa, então a casa não é abandonada, está sem cuidados, mas não abandonada. Na verdade acho invasão de privacidade o que estão fazendo com essa senhora. Com certeza tem algo, ou alguém, por trás de tudo isso. Certamente interesse financeiro. Já pensou se todo mundo fosse exposto dessa forma? Por q todos tem esqueletos no armário.
para de passar pano pra racista
Concordo com você !!
calcularam que aquele terreno vale de 10 a 20 milhões de reais !
Ja pensou se todo mundo fosse escravizado da forma q foi a mulher por 20 anos? Eu acho e pouco, se fosse mais perto ja tinha saqueado tudo
Enfim, advogados do diabo
Não gosto de fofoca, só vim aqui por curiosidade. 😅
Podcast viciante !!!
creio que a Margarida se auto pune vivendo nessa casa abandonada,rica do jeito que é vivendo sem água,luz,em meios a ratos e pombos,solitária tá na cara que é autopunição!
Ou carma né?
Exatamente
Sim o inconsciente e neurose fez ela pagar falo isso quanto psicológa...pq condição financeira ela tinha...
A enrolação da Mari para contar o que ela viu/fez/falou foi tanta que quase pulei parte do podcast. Transformou em minutos o que poderia ter sido dito em segundos. 🤦
É,a vida tem dessas coisas né?as x a pessoa não paga pela justiça mas paga de outra forma,o q é muuuuito pior pq prisão tem tmp pra acabar,já outras formas não.Contudo essa história toda é muito complicada e ainda há bastante coisa envolvida q nós,reles mortais,nem sonhamos em saber.A única coisa q sabemos é q ela está,ou sempre foi,doente mental.
Não só ela mas parece que o filho dela também vive de forma excentrica. Tem é que investigar essa familia toda!
Quem é o filho dela?
Eu achava que esse filho vivia bem, queria saber quem é ele
Vi uma materia que ele vive recluso e mal sai do apartamento em que vive com a esposa
Traumas ...
O nome do filho dela é Arthur Bonette
Parabéns Chico
Essa é a maior prova que a lei do retorno existe.
Essa estória é uma loucura… estou assombrada.
Está senhora da entrevista e digna de pena a da casa uma pobre rica infeliz 😔 escrava de alguma enfermidade espiritual que Deus se compadeça das duas🙏
e o primeiro podcast que eu ouço inteiro,que excelente narrativa e viciante 👏
SE TODA COMPAIXÃO QUE VOCÊ TINHA DELA FOI TRANSFORMADO EM ÓDIO ENTÃO VOCÊ DE TORNOU-SE COMO ELA.
Pois não é kkkk. Ai ai viu. Povo nO sabe o q diz
O azar da Margarida foi ter encontrado esse jornalista
Penso a mesma coisa.
Estou aqui, fascinada, maratonando a série de podcast do Chico.
Oh máscara q saiu cara! 😷😁
Perfeito
Tive um pensamento bizarro,
Imaginei que tem pessoas enterradas nesse terreno… família estranha
Nao duvido
Margarida Maria ( Mari ) Bonneti tem 68 anos ! Quando fugiu dos EEUU tinha 46 !!!!
E quando ela foi morar tinha 27 então?
@@chileviajensesonhos1432 aproximadamente isso sim !!!! Menos de trinta , certamente. Renné ,seu marido também !!!!!
É o Hipoglós que rejuvenesce kkkkkk
@@agenciadecruzeiros houve esse equívoco sim ! Ou o jornalista considerou Mari Bonneti conservada !!!! Bem ...os cabelos são "impecavelmente pintados " !!!!! Será ???
@@larissacalado boa !!!!!!!! Acho que é por aí mesmo !!!!
Vai ver que os abacates são tão bons por causa do adubo... xixi e cocô da Margarida! 🤣🤣🤣🤣
Que deselegante! 😜
Casa devia ser linda
Que jornalista incrivel!
Deixa a mulher viver a vida da mulher em paz.
Pra que ficar cuidando da vida dela
Que história incrível.
Impressionante como tem gente defendendo a criminosa nos comentários. Ao invés de refletir sobre o assunto escravidão, que não por nada, é fundante dessa nossa pseudo sociedade, ao invés de aproveitar para tentar entender como os privilégios funcionam para eternizar as desigualdades... Preferem passar pano pra racista.
Será que suas mentes tão benevolentes e que tendem ao perdão tão incondicional assim não explodiria se a pessoa escravizada fosse sua querida mãe?
Tem crime que não tem perdão. Fogo nos r*c*st*s!!!
FAZENDO UM TRABALHO SEM PERMISSÃO, FILMANDO ESSA MULHER SEM ELA SABER, FAZENDO SENSACIONALISMO. O CRIME JA PRESCREVEU, DEIXA ESSA MULHER EM PAZ. QUE NOJO.TINHA QUE DER A FOLHA MESMO
Parabéns pela narração você foi ótimo sull real
Os crimes que ela cometeu terá que se responsabilizar.
Agora essa invasão de privacidade, uma pessoa idosa, sozinha no mundo. Que horrível essa reportagem.
Já foi prescrito aqui nos EUA.
Incrível como os "nobres" moradores de Higienópolis tratam com tanta calma e natureza o fato de serem vizinhos de uma procurada do FBI. Até sentem dó.
Mulher BRANCA e rica, ai tá explicado. E essa dó se aplica aos moradores de rua que são escorraçados do nobre bairro? Acho que não.
Pq ninguém denuncia?
E eu que me identifiquei com o segundo Francisco. Também sou Francisca, todos os meus 5 irmãos são Franciscos ( por causa de uma promessa da minha mãe) e também somos do Rio Grande do Norte 😅
Não tenho um pingo de pena dela. Tudo que se planta, se colhe...
Caramba....Eu já conheci no largo de mais de quarenta anos que vivo no exterior, muitos brasileiros que digamos que são uns verdadeiros "pássaros estranhos", mas
esta supera a todos....🙄😳🥺Ela passa muito bem dentro do clichê das pessoas loucas que existem nos USA.
Aliás é o que mais tem por aqui.
Onde moro no estado de Massachusetts no pico da Covid, vi vários vizinhos que morreram sozinhos dentro de casa sendo retirados pela polícia porque foram tão ruins que nem os filhos vinham visitá-las.
PQP. Isso é muito bom, muito bem feito, não consigo parar de escutar! Alguém me ajuda!kkkk
to na mesma desde ontem 🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Quem ta com dó nunca trabalhou em casa de repouso de rico,quanto mais velhinho mais preconceituoso, gente boa morre cedo,os profissionais de saúde muitas vezes são maltratados por eles,muitos preconceituosos
*Simplesmente Misterioso* 🕵️♂️
Viciada nesse pod 🤭
Já está limpa do vício? 🥳
Achei um absurdo o desfecho desse caso.
Por que absurdo? 🤔
Maravilhoso ,❤❤
Que reportagem fantástica
O marido desta Margarida sabia todo o passado da família por isso aconselhou-a a fugir para o Brasil .
E devia estar querendo se livrar ja dela tbm...rsrs
Pior foi a mae dela com 85 anos foi aos EUA defender o genro e a filha!!
a história é muito interessante, sabiam que ela tem uma relação com o telescópio James Web? Nos próximos episódios deve falar disso.
Primeiro podcast que ouço, estou amando... parabéns Chico...
Esse caso daria uma série sensacional!
Tô gostando demais
Parabéns
Deviam transformar a casa em museu sobre a cultura negra
Parabéns !! Comecei assistir agora
Que trabalha incrível! Não consigo parar de ouvir!