Gostou desse episódio? Para mais podcasts, notícias, documentários, entrevistas e análises, clique aqui e siga o canal da Folha no RUclips: goo.gl/EBg4ag Quer sugerir um tema de vídeo ou podcast para a Folha? Deixe sua ideia aqui nos comentários.
Aqui no Brasil já pleno século XXI teve dois casos de análogo a escravidão está falando 1998 no final do ano passado teve dois casos de família abastada.
Segundo a entonação q dá o interlocutor fica a pergunta: como ele acha q um “cachorro” deve ser tratado? Não adianta nada mostrar-se muito bonzinho para os humanos e desprezar os demais seres SENCIENTES q dividem o planeta conosco. A folha já foi melhor hein.. Não creio q pagaram por isso, algo q poderia ser narrado como em qualquer podcast em muito menos tempo e sem tantas despesas mas né... ainda bem q o rapaz simpático e simples anda de metrô. Sim! Ele anda de metrô gente! Aff! Um marqueteiro de si mesmo fazendo-se passar por sociólogo humanitário? Por favor Folha! 🤦🏼♀️ Melhorem!! Acabo de desistir da ideia de assinar quaisquer coisa vinda de vcs
Sério? Vc achou que foi um bom trabalho jornalístico. Inocente. Essa mulher não é procurada pelo FBI e não tem nenhum processo criminal no nome dela. Esse podcast e a maior farsa.
👉 A Mídia de ESQUERDA CORRUPTA é FINANCIADA por MEGABILIONÁRIOS e querem IMPOR A ESCRAVIDÃO da ECO-Religião do COMUNO-GLOBALISMO e do POLÍTICAMENTE (IN)correto! 👉 A ESQUERDA DIZ DEFENDER A DEMOCRACIA MAS, DEFENDEM A DITADURA DO PROLETARIADO! 👉 COMUNO-FASCISTAS DE ESQUERDA VÃO COMUNGAR NAS IGREJAS MAS ESCONDEM QUE SÃO ATEUS! 👉 AO NÃO RESPONDER A DEUS E A NINGUÉM, PODEM COMETER TODOS OS TIPOS DE CRIMES, COMO GENOCÍDIO DE BEBÊS E VIDAS INDEFESAS!! 👉 CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO NA RÚSSIA E CHINA!! 👉 MAIS DE UM MILHÃO DA ETNIA UIGURIS EM CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO CHINESES, diz Epoch Times! 👉 TRIBUNAL INGLÊS CONDENOU TRÁFICO DE ÓRGÃOS RETIRADOS DE PESSOAS VIVAS DE GRUPOS FALON GONG NA CHINA PELO PARTIDO COMUNISTA-GENOCIDA CHINÊS diz Epoch Times!! 👉 7(sete) MILHÕES DE IRMÃOS UCRANIANOS e RUSSOS, DESARMADOS, CONFISCADOS, EXTERMINADOS DE FOME no HOLOCAUSTO de HOLODOMOR na Ucrânia!! 👉 FORÇADOS PELOS COMUNISTAS GENOCÍDAS DE STALIN A SOBREVIVER PELO CANIBALISMO!! 👉 A ESQUERDA CORRUPTA NARCO-TRAFICANTE do Foro de São Paulo é FINANCIADA por MEGABILIONÁRIOS GLOBALISTAS e querem IMPOR A ESCRAVIDÃO DOS NAZI-FASCI-COMUNO-GLOBALISTAS e o EXTERMÍNIO GENOCIDA com a 3ª Guerra Mundial e ATÔMICA do GREAT RESET pelos Fantoches Russo-Chino-Americanos! 👉 # ASSIM COMO O NAZISMO, PELA CRIMINALIZAÇÃO MUNDIAL DO COMUNISMO GENOCIDA !!!# 👉 Para LIMPAR o PARLAMENTO é BOLSONARO e seus CANDIDATOS ou o NARCO-TRAFICO NAZI-FASCI-COMUNISTA da Esquerda! 😱 👉 Repasse! 🇧🇷💗🙏👍
O que mais tem é trabalho jornalístico de alto nível amigo Só que hj em dia, o gado bolsonarista canalha que não gosta quando lê verdades sobre o bolsonaro, tenta difamar a mídia Aposto que é o seu caso
Foi mesmo pq mesmo fazendo o certo tem que ter coragem, mexer com esse povo é igual merda , quanto mais mexe mais fede. Sem contar que uma pessoa capaz de tanta crueldade é capaz de muitas coisas e eles moravam próximos 😱
Hmm, uma coisa que vários estão deixando passar são os 40 anos em branco da empregada, se ela foi dada a esse casal em 79 eu não consigo imaginar o que acontecia antes disso, seria uma rede de escravidão dos mais obscuros brasileiros? Eu acho que seria legal isso ser investigado, pode ter várias outras empregadas assim, são 40 anos em branco... Pensem!
O Chico fala em algum momento que ela começou a ser empregada dos pais da Margarida na adolescência, que deixou de receber salário quando foi levada para os EUA. Então não são 40 anos completamente em branco. Mas, sim, apesar de eu imaginar ser muito difícil colher tais informações, cabe a investigação para saber onde essa menina vivia antes de chegar em Higienópolis, em quais condições ela vivia no casarão, sob quais circunstâncias ela foi contratada pela família, etc. Mas talvez essa busca já esteja sendo feita... espero.
@@Mundovirturosooo diz que ganhava neh..mas não dá pra afirmar de fato.. talvez já era escravizada pela família..dado fato que foi oferecida como presente ao casal ... outra dúvida.. será que a margarida tem filhos?? Segundo depoimento da empregada ela também cuidava dos filhos do casal
@@Mundovirturosooo eu me perguntei isso também. Ela estava com mais de 40 anos quando foi para os EUA com o casal Bonetti. Como era a vida dessa mulher? Quantos anos trabalhou na casa dos pais de Margarida? Ela nunca foi alfabetizada? Se recebia algum pagamento não fez uso dessa verba?
Melhor episódio desse podcast! Apesar de achar que a punição foi muito branda para Renê Bonetti e Margarida não ter pago por nada, fiquei muito feliz em ver que esse caso mudou a constituição Americana e ver que empregadas domésticas estrangeiras adquiriram direitos. Mas, ainda estou revoltada pela pequena punição de Renê e com a falta de punição para Margarida. Renê tem um cargo de altíssimo padrão, mesmo depois desse crime, ganhando mais de 200 mil dólares por ano e pagou apenas 100 mil dólares de indenização para alguém que explorou por 20 anos.
@@marad.ferraro4382 será? Tem direito de ir e vir. Sua condição ruim de vida se deve ao fato de acumular tralhas, atitude que também foi opção dela. Legalmente, não pagou o que deve.
a pessoa tortura moral e fisicamente outra por quase 20 anos, paga pouco mais de 6 anos. sai, arruma um emprego incrível e vive rica e tranquilamente. a outra fugiu e n sofreu nada. sei lá né
@@juliaborges4748 Não, o juiz do inventário libera dinheiro quando uma pessoa demonstra a necessidade. Ela deve receber dinheiro no processo do inventário, que é abatido do quinhão dela. Não tem só imóveis deixados, tinha MUITO dinheiro em conta e em espécie, inclusive em outras moedas, 16 barras de ouro que foram vendidas, pedras preciosas, inúmeros bens móveis e jóias foram vendidos e os valores ficam depositados em juízo. Fora isso ela recebeu herança de uma tia após a morte do pai. E ainda tem as joias que estão dentro da própria casa. Tá passando fome nada! Ela tá vivendo na casa da forma como escolheu e nunca reclamou disso, isso não a incomoda.
@@usuario36788 eu acredito na justiça de Deus , e só de ver uma pessoa como ela vivendo nessa situação, isolada sem família por perto sem se quer saneamento básico, isso prova q Deus está agindo.
Infelizmente essa prática de famílias ricas irem até o interior até as famílias pobres pegar meninas pra ir trabalhar era muito "comum", em troca, eles sempre prometiam q elas iriam estudar e poder mudar de vida mas era tudo uma grande mentira. A minha mãe e as minhas tias passaram por isso tbm. Na primeira família q a minha mãe foi dada ela passou maus, tratos, fome, humilhações até pelos vizinhos do bairro dos 11 aos 13 anos dela. A minha tia encontrou ela e a levou pra casa na mesma hora. No começo dos anos 2000 uma menina morreu de tanta apanhar numa casa de família rica aqui em Belém. Eles cortaram a língua dela, ela apanhava com fios elétricos. Eu acredito q ainda existam meninas e mulheres q são escravizadas, o q falta é coragem pra denunciar.
Quando eu tinha empregada doméstica, por eu trabalhar fora de casa, eu tratava como qualquer trabalhadora, eu registrava, pagava toda a previdência, direito a férias, décimo, enfim toda obrigação patronal...eu tive uma de 18 anos que ia pra escola de tarde, ela deixava o meu filho na escolinha e pegava ele depois de sair da sua escola. Eu morava num apto que era dois por andar, era até um tanto espaçoso, eu ficava admirada que ela dava conta do serviço todo pela manhã, olha que tinha três banheiros, duas salas grandes.. Hoje vivo há vinte anos sozinha depois de me separar, os filhos já saíram de casa, o meu apto é pequeno, e sempre vive bagunçado, nunca tive a capacidade de organização que essa moça tinha. Apesar de ter passado mais de vinte anos, nunca esqueci dela. Eu sou a favor da valorização e especialização do trabalho doméstico. É um trabalho digno, respeitável, como qualquer outra.
Grandioso. Você não fez mais que sua obrigação. Ela fez. Buscar filho na escola não faz parte do trabalho doméstico. Condensar o trabalho de um dia em meio dia é extenuante. Que jornada pesada!
Rapaz, que maravilha. Você foi genial. História triste, mas o que essa americana fez para ajudar nossa brasileira. Ainda podemos acreditar no ser humano.
@Vinícius é essa ai kkkkk, pensamos a mesma coisa, acredito que essas pessoas ficaram com medo de investigarem o passado da empregada e descobrirem de onde ela veio, assim tentaram trazer o Renê de volta que se manteve em silêncio sobre o assunto... Eu não sei se chegaram a investigar o passado da moça, mas ela tinha documentos e não sabia ler ou escrever, então é certeza absoluta que fizeram por ela, levaram ela fazer cada um desses documentos, e quem são essas pessoas? Acredito que seja uma parcela da elite brasileira que tentou traze-lo de volta. Os EUA não vai investigar isso, ja que não é problema deles, por isso focaram no caso que aconteceu no solo deles... Mas o passado da empregada é muito obscuro ainda, se ela nunca retornou ao Brasil e nunca conseguiram conversar com ela desde então, é bem provável que ela nunca pôde contar tudo isso... O Chico poderia investigar, mas ai o problema seria um pouco mais em baixo, talvez até acontecesse algo ruim com ele...
Se acontecesse no Brasil, provavelmente a vítima seria interrompida, de alguma forma. Ou como louca, ou como golpista, ou alguma lei seria criada para culpabilizar a vítima. Quando a elite de merda está envolvida, sempre tem coisas escusas por trás e quanto mais se mexe mais fede. Burguesia fede. E o buraco é sempre mais embaixo. É a pior escória que existe. Estão por trás das maiores atrocidades já vistas.
Uma história de arrepiar. Uma luta que abriu caminho para tantas outras pessoas escravizadas que, infelizmente, muita gente faz questão de não enxergar.
Fantástico!!!! excelente trabajo, buenísima información, impecable la narración. Para el equipo que hizo posible esta investigación les envío saludos y Bendiciones desde Tucumán Argentina.
E a vizinhança descrevendo essa D. Lurdes como uma mulher generosa, distribuía comida para os pobres que iam bater na porta da casa dela em higienópolis...
Puta que pariu, esse foi o melhor trabalho jornalistico que eu ja vi na vida. Voce trabalhou bem demais. Ter conseguido contato com a senhora nos eua foi o seu maior feito em carreira. Merece todos os prêmios possiveis Parabens meu querido!
Que Deus abençoe a viki que ajudou essa mulher que foi escravidão hoje quem vivi como escrava e a maldita margarida rica mais maldita com seu dinheiro que ela mesmo ficou com ele sozinha pelo que tô vendo na televisão
Triste historia , mas se fosse no Brasil a historia seria outra, pelo dinheiro e estatus da familia quem seria presa seria a vitima por ousar abrir a boca contra ilustres da sociedade
No Brasil todos os vizinhos iam vê-la! Não são cegos de consciência como nos eua! No Brasil bastaria ir a uma delegacia, lá a mulher teve q chamar o FBI pra ser ouvida! Esse papinho do Brasil ser pior q outros países é bem coisa de quem só morou no Brasil a vida toda 🤦🏼♀️
A Margarida pode não ter cumprido sua pena nos EUA mas certamente vivendo em uma casa caindo aos pedaços sem saneamento básico com água e luz e sozinha sendo milionaria, já está assim mesmo pagando por seus pecados.
@@cintiaNonato Sim, ela é milionária mas seus bens estão em disputa jurídica juntamente com suas 2 irmãs. Um jogo de interesses e cobiça sem fim que só ocasiona efeitos colaterais ruins à todas elas. Não tenho dó, se vive presa e dentro de uma casa de terror foi por culpa de todo mau que fez à empregada.
Ela está lá porque quer, vivendo da forma que escolheu e não se incomoda com isso. Só é punido aquele que é capaz de entender aquilo como uma punição e que não tem outra escolha. Ela tem escolha e não entende como uma punição o estilo de vida. Acho que ela é mais livre que qualquer um aqui.
@@usuario36788 Livre vivendo no porão de uma casa com quintal fedendo fezes e urina caindo o telhado e fazendo necessidades fisiológicas em um balde conforme relatos de vizinhos? Os cachorros dela se não tivessem sido resgatados poderiam morrer em breve segundo veterinários...Prefiro não ser milionária .
Meu deus , eu nunca pensei que a escravidão ainda existia, também sou uma doméstica e essa história me comoveu muito, só espero que isso vira um filme ,que orror essa criatura viveu, mas acho também que essa mulher deveria pagar
Parabéns Chico, por seu excelente trabalho jornalístico, me emocionei demais, e principalmente com a conversa que você teve com essa senhora pelo telefone. Fico muito feliz de saber, que hoje ela está bem, e Deus enviou essa outra senhora para ajudá-la.
Sério, que podcast incrível! E, é triste pensar que se fosse alguém que não tivesse phd ou fosse negro, o desfecho seria diferente... E ainda falam que não existe racismo kkkk
Eu conheci uma mulher parecida com essa. A família tinha posses e hoje ela mora no apto que restou da família abastada do começo do século. Esse apto fica na região da 25 de março. O prédio tem o nome de palacete. Hoje é habitado por maioria chinesa
Parabéns 👏🏻 para você Chico um jornalista com um coração incrível , que carrega em suas veias o amor pela sua profissão e respeito, você é um exemplo, e já tem um legado, Deus abençoe sua vida e m todas suas jornadas.
Minha nossa !!! Não consigo nem piscar ouvindo toda essa história Até minha respiração dá uns Picos kkk parece não acreditar no que estou ouvindo Que história meu Deus !!!
Os advogados dele acharam q estavam no Brasil,onde uma "pessoa importante" não pode ser presa ou ter a pena reduzida.... Se ferraram,o q fez foi é aumentar a pena e pagar a multa 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤪🤪🤪🤪
@@gddias4976 nos EUA é igual ao Brasil, tem vários casos de jovens ricos que cometem crime, e a pena é baixa pq "são jovens de futuro promissor". Absurdo.
Fiquei emocionada com o seu relato Chico, estou amando esse podcast, mudou a constituição do País! Muito bom! Parabéns 👏👏 pelo seu trabalho! Eu não consigo parar de ouvir! Que bom que essa senhora foi resgata a tempo!
Eu já vivi isso UMA FAMÍLIA ME LEVOU PARA MINAS GERAIS DIZENDO KM IA ME COLOCAR NUMA ESCLARECER BOA E EU IA FAZER PARTE DA FAMÍLIA MINHA MÃE ACREDITOU E DEIXOU EU IR CHEGANDO LÁ SÓ SOFRIMENTO MUITO TRABALHO FICAVA ATÉ SEM COMER PASSEI MUITO FRIO CONSEGUI ESCREVER PRA MINHA MÃE E ELA ME LEVOU DE VOLTA
Ela não quer. Ela sempre quis viver o sonho americano, por pra lá por isso. Não queria que a amiga envolvesse polícia nas histórias que ela estava contando porque ela estava ilegal no país e teria que voltar pro Brasil sem nunca mais poder pisar nos EUA. Segundo ela era disso que os patrões a "ameaçavam", de restituir a liberdade dela, e ela não queria. Após o processo ela requereu cidadania com base numa lei que concede cidadania humanitária para vítimas de crimes no país. Ela sabia muito bem o que queria.
“Ela sempre quis viver o sonho americano”? De onde você tirou essa afirmação. A mulher era uma pobre analfabeta que foi “dada de presente”, já sofria no Brasil e foi agredida e vilipendiada por 20 anos nos EUA, por brasileiros ricos.
"Ele pagou pelo crime"...(?)... O que são seis anos em um presídio, fazendo refeições diárias, banho de sol, atendimento médico e outros "direitos humanos" comparado a VINTE ANOS sob total condição de escravidão!??? O cara continua com uma vida excelente financeiramente sem nenhum peso na consciência.
GENTE, PRA QUEM GOSTOU DO PODCAST DA MULHER, PROCUREM O PRAIA DOS OSSOS, FALA SOBRE O ASSASSINATO DA ANGELA DINIZ PELO SEU COMPANHEIRO E SOBRE COMO O MACHISMO AFETOU NO CASO!!!!!
Gostou desse episódio? Para mais podcasts, notícias, documentários, entrevistas e análises, clique aqui e siga o canal da Folha no RUclips: goo.gl/EBg4ag
Quer sugerir um tema de vídeo ou podcast para a Folha? Deixe sua ideia aqui nos comentários.
Aqui no Brasil já pleno século XXI teve dois casos de análogo a escravidão está falando 1998 no final do ano passado teve dois casos de família abastada.
@@brunoalberto7288 Casa Grande e Senzala. Os mesmos exploradores desde o início da colonização
Segundo a entonação q dá o interlocutor fica a pergunta: como ele acha q um “cachorro” deve ser tratado? Não adianta nada mostrar-se muito bonzinho para os humanos e desprezar os demais seres SENCIENTES q dividem o planeta conosco. A folha já foi melhor hein.. Não creio q pagaram por isso, algo q poderia ser narrado como em qualquer podcast em muito menos tempo e sem tantas despesas mas né... ainda bem q o rapaz simpático e simples anda de metrô. Sim! Ele anda de metrô gente! Aff! Um marqueteiro de si mesmo fazendo-se passar por sociólogo humanitário? Por favor Folha! 🤦🏼♀️ Melhorem!! Acabo de desistir da ideia de assinar quaisquer coisa vinda de vcs
@@nikamsm6618 senti muito esses tons durante toda a reportagem. Reclama dos privilégios mas foi até os EUA em nome da verdade e do jornalismo. Sei.
@@brunoalberto7288 jñnñjnjjjjjjjjjjjjñjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjhjj
CARACA!!!! MUDOU A CONSTITUIÇÃO!!!! EU TÔ EMOCIONADA! UMA LIBERTAÇÃO NÃO SÓ PRA ELA, MAS PRA VÁRIAS MULHERES!!! DEUS GUIOU TUDO! ESTOU IMPACTADA
Belo trabalho jornalístico! Parabéns!
Sério? Vc achou que foi um bom trabalho jornalístico. Inocente. Essa mulher não é procurada pelo FBI e não tem nenhum processo criminal no nome dela. Esse podcast e a maior farsa.
👉 A Mídia de ESQUERDA CORRUPTA é FINANCIADA por MEGABILIONÁRIOS e querem IMPOR A ESCRAVIDÃO da ECO-Religião do COMUNO-GLOBALISMO e do POLÍTICAMENTE (IN)correto!
👉 A ESQUERDA DIZ DEFENDER A DEMOCRACIA MAS, DEFENDEM A DITADURA DO PROLETARIADO!
👉 COMUNO-FASCISTAS DE ESQUERDA VÃO COMUNGAR NAS IGREJAS MAS ESCONDEM QUE SÃO ATEUS!
👉 AO NÃO RESPONDER A DEUS E A NINGUÉM, PODEM COMETER TODOS OS TIPOS DE CRIMES, COMO GENOCÍDIO DE BEBÊS E VIDAS INDEFESAS!!
👉 CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO NA RÚSSIA E CHINA!!
👉 MAIS DE UM MILHÃO DA ETNIA UIGURIS EM CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO CHINESES, diz Epoch Times!
👉 TRIBUNAL INGLÊS CONDENOU TRÁFICO DE ÓRGÃOS RETIRADOS DE PESSOAS VIVAS DE GRUPOS FALON GONG NA CHINA PELO PARTIDO COMUNISTA-GENOCIDA CHINÊS diz Epoch Times!!
👉 7(sete) MILHÕES DE IRMÃOS UCRANIANOS e RUSSOS, DESARMADOS, CONFISCADOS, EXTERMINADOS DE FOME no HOLOCAUSTO de HOLODOMOR na Ucrânia!!
👉 FORÇADOS PELOS COMUNISTAS GENOCÍDAS DE STALIN A SOBREVIVER PELO CANIBALISMO!!
👉 A ESQUERDA CORRUPTA NARCO-TRAFICANTE do Foro de São Paulo é FINANCIADA por MEGABILIONÁRIOS GLOBALISTAS e querem IMPOR A ESCRAVIDÃO DOS NAZI-FASCI-COMUNO-GLOBALISTAS e o EXTERMÍNIO GENOCIDA com a 3ª Guerra Mundial e ATÔMICA do GREAT RESET pelos Fantoches Russo-Chino-Americanos!
👉 # ASSIM COMO O NAZISMO, PELA CRIMINALIZAÇÃO MUNDIAL DO COMUNISMO GENOCIDA !!!#
👉 Para LIMPAR o PARLAMENTO é BOLSONARO e seus CANDIDATOS ou o NARCO-TRAFICO NAZI-FASCI-COMUNISTA da Esquerda! 😱
👉 Repasse! 🇧🇷💗🙏👍
Onde vota pro Chico ganhar o prêmio de melhor jornalista de 2022? Em pleno 2022 um trabalho jornalístico desse nível. Sensacional!
O que mais tem é trabalho jornalístico de alto nível amigo
Só que hj em dia, o gado bolsonarista canalha que não gosta quando lê verdades sobre o bolsonaro, tenta difamar a mídia
Aposto que é o seu caso
Essa vizinha foi um anjo mandado por Deus!
A verdadeira cristã. Hoje as igrejas estão lotadas, mas poucos são cristãos de fato.
Foi mesmo pq mesmo fazendo o certo tem que ter coragem, mexer com esse povo é igual merda , quanto mais mexe mais fede. Sem contar que uma pessoa capaz de tanta crueldade é capaz de muitas coisas e eles moravam próximos 😱
Deus podia ter mandado ela antes heim
Uns 2 aninhos de escravidão já tava bom pra ele intervir, esperar 20 anos é sacanagem
Vick é uma mulher que fez a diferença tanto numa vida, quanto numa sociedade e até na legislação de um país! Por mais mulheres assim!!!👏👏👏👏❤️
Melhor que Netflix! Estou maratononando esse caso.
Trabalho fantástico Chico. Digno de um filme seguido de um belo Oscar de melhor jornalista.
SIM! Tbm estou ouvindo tudo hoje, parece que consigo ver cada situação...
A denúncia da Vick foi essencial para a mudança legislativa americana e ajudar muitas mulheres em situações semelhantes 👏
Hmm, uma coisa que vários estão deixando passar são os 40 anos em branco da empregada, se ela foi dada a esse casal em 79 eu não consigo imaginar o que acontecia antes disso, seria uma rede de escravidão dos mais obscuros brasileiros? Eu acho que seria legal isso ser investigado, pode ter várias outras empregadas assim, são 40 anos em branco... Pensem!
Realmente
O Chico fala em algum momento que ela começou a ser empregada dos pais da Margarida na adolescência, que deixou de receber salário quando foi levada para os EUA. Então não são 40 anos completamente em branco. Mas, sim, apesar de eu imaginar ser muito difícil colher tais informações, cabe a investigação para saber onde essa menina vivia antes de chegar em Higienópolis, em quais condições ela vivia no casarão, sob quais circunstâncias ela foi contratada pela família, etc. Mas talvez essa busca já esteja sendo feita... espero.
@@itsbrunafigueira hmmm, caramba, você deixou eu passar algo bobo kkkk, isso é falado mesmo la no começo, ela até ganhava salário, ta certo.
@@Mundovirturosooo diz que ganhava neh..mas não dá pra afirmar de fato.. talvez já era escravizada pela família..dado fato que foi oferecida como presente ao casal ... outra dúvida.. será que a margarida tem filhos?? Segundo depoimento da empregada ela também cuidava dos filhos do casal
@@Mundovirturosooo eu me perguntei isso também. Ela estava com mais de 40 anos quando foi para os EUA com o casal Bonetti. Como era a vida dessa mulher? Quantos anos trabalhou na casa dos pais de Margarida? Ela nunca foi alfabetizada? Se recebia algum pagamento não fez uso dessa verba?
Melhor episódio desse podcast! Apesar de achar que a punição foi muito branda para Renê Bonetti e Margarida não ter pago por nada, fiquei muito feliz em ver que esse caso mudou a constituição Americana e ver que empregadas domésticas estrangeiras adquiriram direitos.
Mas, ainda estou revoltada pela pequena punição de Renê e com a falta de punição para Margarida. Renê tem um cargo de altíssimo padrão, mesmo depois desse crime, ganhando mais de 200 mil dólares por ano e pagou apenas 100 mil dólares de indenização para alguém que explorou por 20 anos.
Ela tá pagando
Não tenha dúvida
Acho que Margaria tem a pena mais alta. Ela está presa ha 20 anos numa condição bem pior que a prisão americana
@@marad.ferraro4382 será? Tem direito de ir e vir. Sua condição ruim de vida se deve ao fato de acumular tralhas, atitude que também foi opção dela. Legalmente, não pagou o que deve.
a pessoa tortura moral e fisicamente outra por quase 20 anos, paga pouco mais de 6 anos. sai, arruma um emprego incrível e vive rica e tranquilamente. a outra fugiu e n sofreu nada. sei lá né
A forma q ela vive nessa casa, sem dinheiro, sozinha, com certeza passa fome, ela está pagando, aqui se faz aqui se paga
@@juliaborges4748 Não, o juiz do inventário libera dinheiro quando uma pessoa demonstra a necessidade. Ela deve receber dinheiro no processo do inventário, que é abatido do quinhão dela. Não tem só imóveis deixados, tinha MUITO dinheiro em conta e em espécie, inclusive em outras moedas, 16 barras de ouro que foram vendidas, pedras preciosas, inúmeros bens móveis e jóias foram vendidos e os valores ficam depositados em juízo.
Fora isso ela recebeu herança de uma tia após a morte do pai.
E ainda tem as joias que estão dentro da própria casa.
Tá passando fome nada! Ela tá vivendo na casa da forma como escolheu e nunca reclamou disso, isso não a incomoda.
@@usuario36788 eu acredito na justiça de Deus , e só de ver uma pessoa como ela vivendo nessa situação, isolada sem família por perto sem se quer saneamento básico, isso prova q Deus está agindo.
@@juliaborges4748 kkkkkkkkkkk,vc xhama idso de pagar ??
@@juliaborges4748 7:58
Infelizmente essa prática de famílias ricas irem até o interior até as famílias pobres pegar meninas pra ir trabalhar era muito "comum", em troca, eles sempre prometiam q elas iriam estudar e poder mudar de vida mas era tudo uma grande mentira. A minha mãe e as minhas tias passaram por isso tbm. Na primeira família q a minha mãe foi dada ela passou maus, tratos, fome, humilhações até pelos vizinhos do bairro dos 11 aos 13 anos dela. A minha tia encontrou ela e a levou pra casa na mesma hora. No começo dos anos 2000 uma menina morreu de tanta apanhar numa casa de família rica aqui em Belém. Eles cortaram a língua dela, ela apanhava com fios elétricos. Eu acredito q ainda existam meninas e mulheres q são escravizadas, o q falta é coragem pra denunciar.
Misericórdia
Existem e muitas!
Tem o caso da Lucélia que sobreviveu a tortura tbm, é muito triste o testemunho dela...
Me emocionei demais. Que Deus abençoe essa senhora onde quer que ela esteja, com muita saúde e sabedoria! Parabéns pelo trabalho.
"Um homem importante demais para ter a ida destruida" e é assim que eles continuam a sair ilesos de todos os crimes.
Tbm fico indignada com essa fala, mas entendo, o Advogado tem que defender o acusado.
Que bom saber que pelo menos a senhora que tanto sofreu conseguiu ter uma velhice digna e rodeada de pessoas que se preocupam com ela.
Es-pe-ta-cu-lar!
Passei a madrugada ouvindo e ainda não terminei. Mesmo já tendo amanhecido ainda continuo...
Formidável!
O mais bacana é ouvir o áudio e imaginar as cenas como se fosse um filme.
Estou horrorizada com esta história. Que Deus abençoe essa vítima.
.r8
saber q ela está bem é um alivio!🙌🏾
Quando eu tinha empregada doméstica, por eu trabalhar fora de casa, eu tratava como qualquer trabalhadora, eu registrava, pagava toda a previdência, direito a férias, décimo, enfim toda obrigação patronal...eu tive uma de 18 anos que ia pra escola de tarde, ela deixava o meu filho na escolinha e pegava ele depois de sair da sua escola. Eu morava num apto que era dois por andar, era até um tanto espaçoso, eu ficava admirada que ela dava conta do serviço todo pela manhã, olha que tinha três banheiros, duas salas grandes..
Hoje vivo há vinte anos sozinha depois de me separar, os filhos já saíram de casa, o meu apto é pequeno, e sempre vive bagunçado, nunca tive a capacidade de organização que essa moça tinha. Apesar de ter passado mais de vinte anos, nunca esqueci dela.
Eu sou a favor da valorização e especialização do trabalho doméstico. É um trabalho digno, respeitável, como qualquer outra.
Grandioso. Você não fez mais que sua obrigação. Ela fez. Buscar filho na escola não faz parte do trabalho doméstico. Condensar o trabalho de um dia em meio dia é extenuante. Que jornada pesada!
@@usuario36788 concordo plenamente com você.
Meu Deus vc é alienadonadecasa
Essa história merece um filme , essa Margarida já está pagando pelo crime que cometeu .Parabéns pelo excelente trabalho jornalistico!
Rapaz, que maravilha. Você foi genial. História triste, mas o que essa americana fez para ajudar nossa brasileira. Ainda podemos acreditar no ser humano.
Gente que absurdo que o governo brasileiro ia ajudar esse Renê a fugir! Que horrível!
Dinheiro
Jura que você está surpresa? Elite ajuda elite desde sempre. São uma panelinha desgraçada.
Eu tenho outra teoria, mas ninguém vai me ouvir
@Vinícius é essa ai kkkkk, pensamos a mesma coisa, acredito que essas pessoas ficaram com medo de investigarem o passado da empregada e descobrirem de onde ela veio, assim tentaram trazer o Renê de volta que se manteve em silêncio sobre o assunto...
Eu não sei se chegaram a investigar o passado da moça, mas ela tinha documentos e não sabia ler ou escrever, então é certeza absoluta que fizeram por ela, levaram ela fazer cada um desses documentos, e quem são essas pessoas? Acredito que seja uma parcela da elite brasileira que tentou traze-lo de volta. Os EUA não vai investigar isso, ja que não é problema deles, por isso focaram no caso que aconteceu no solo deles...
Mas o passado da empregada é muito obscuro ainda, se ela nunca retornou ao Brasil e nunca conseguiram conversar com ela desde então, é bem provável que ela nunca pôde contar tudo isso...
O Chico poderia investigar, mas ai o problema seria um pouco mais em baixo, talvez até acontecesse algo ruim com ele...
Se acontecesse no Brasil, provavelmente a vítima seria interrompida, de alguma forma. Ou como louca, ou como golpista, ou alguma lei seria criada para culpabilizar a vítima. Quando a elite de merda está envolvida, sempre tem coisas escusas por trás e quanto mais se mexe mais fede. Burguesia fede. E o buraco é sempre mais embaixo. É a pior escória que existe. Estão por trás das maiores atrocidades já vistas.
Esse episódio me deu um alivio GIGANTE só por saber que hoje essa empregada vive bem.
Uma história de arrepiar. Uma luta que abriu caminho para tantas outras pessoas escravizadas que, infelizmente, muita gente faz questão de não enxergar.
Perfeito esse podcast.
Muito bem contado.
Graças a Deus a sobrevivente está bem.
Excelente documentário. Parabéns
Fantástico!!!! excelente trabajo, buenísima información, impecable la narración. Para el equipo que hizo posible esta investigación les envío saludos y Bendiciones desde Tucumán Argentina.
Meu Deus Francisco!! Que trabalho incrível!! Que história! Eu tô impressionada! Parabéns!
Puxa vida! Mudaram a Constituiçao para ajudar ate pessoas escravizadas! Deus abençoe🙏🙏🤩❤️🦅🦅🦅🦅
Que triste
A mãe dela com certeza também fazia o mesmo com a “empregada”
😔😔😔😔😔😔😔
E dizia se ser boa pois havia até fila em frente à casa para receber comida e roupas.
E a vizinhança descrevendo essa D. Lurdes como uma mulher generosa, distribuía comida para os pobres que iam bater na porta da casa dela em higienópolis...
Muito emocionante!! Que alivio saber que ela está bem hj!!
maratonando enquanto caminho, incrível esse podcast o melhor de todos ✌🏾
Puta que pariu, esse foi o melhor trabalho jornalistico que eu ja vi na vida. Voce trabalhou bem demais. Ter conseguido contato com a senhora nos eua foi o seu maior feito em carreira. Merece todos os prêmios possiveis Parabens meu querido!
Silêncio! A geração Y descobrindo o jornalismo...
@@rafaelamarcela4521 É isso ai!!! Reconhecimento total pro cara
Isto sim é jornalismo. Jornalista e isto e não este monte de fofoqueiros que denigrem uma profissão tão interessante.
Que Deus abençoe a viki que ajudou essa mulher que foi escravidão hoje quem vivi como escrava e a maldita margarida rica mais maldita com seu dinheiro que ela mesmo ficou com ele sozinha pelo que tô vendo na televisão
Triste historia , mas se fosse no Brasil a historia seria outra, pelo dinheiro e estatus da familia quem seria presa seria a vitima por ousar abrir a boca contra ilustres da sociedade
Não achei tanta justiça não, tinha que prender os dois pelo menos pelo tempo que eles escravizaram ela
Sem falar nas indenizações q essa mulher deveria ganhar por tanta injustiça humilhação e maus tratos, sem falar nos salários não pagos.
O governo brasileiro (FHC) ainda procurou ajudar.
No Brasil todos os vizinhos iam vê-la! Não são cegos de consciência como nos eua! No Brasil bastaria ir a uma delegacia, lá a mulher teve q chamar o FBI pra ser ouvida! Esse papinho do Brasil ser pior q outros países é bem coisa de quem só morou no Brasil a vida toda 🤦🏼♀️
Eles pensavam que justiça americana e igual a do Brasil
Deus abençoe muito Vick , que coração bom
Pelo jeito é. Você acha justo 6 anos pra uma pessoa que escravizou outra?
@@camilagimenez2635 Deveria ao menos ficar 20 anos também...
Que alegria ouvir o Chico falando com ela. 🙌
Encantada, sentindo dentro da história. Cada barulho, cada palavra me proporcionou um prazer indescritível em ouvi este podcast, obrigada.
Estou adorando a sua narrativa sobre esse caso Chico...parabéns!!!
Sra Vick é um anjo ❤️
Chico, parabéns pelo seu trabalho impecável: ética, respeito e verdade.
Você honra a profissão linda que abraçou.
Mano do céu.....que história maluca! Ñ consigo parar de ouvir.
😮
rapaz vc é o melhor repórter da Folha de São Paulo
Muito bem feita
essa reportagem,
roteiro e esclarecimento
impecável, riquíssimo conteudo.
Parabéns,!!
A Margarida pode não ter cumprido sua pena nos EUA mas certamente vivendo em uma casa caindo aos pedaços sem saneamento básico com água e luz e sozinha sendo milionaria, já está assim mesmo pagando por seus pecados.
Ela ainda tem muito dinheiro e muitos bens , ela é milionária... O por quê não usa o dinheiro e vive daquele jeito é que é o mistério...
@@cintiaNonato Sim, ela é milionária mas seus bens estão em disputa jurídica juntamente com suas 2 irmãs. Um jogo de interesses e cobiça sem fim que só ocasiona efeitos colaterais ruins à todas elas. Não tenho dó, se vive presa e dentro de uma casa de terror foi por culpa de todo mau que fez à empregada.
Ela está lá porque quer, vivendo da forma que escolheu e não se incomoda com isso. Só é punido aquele que é capaz de entender aquilo como uma punição e que não tem outra escolha. Ela tem escolha e não entende como uma punição o estilo de vida. Acho que ela é mais livre que qualquer um aqui.
@@usuario36788 Livre vivendo no porão de uma casa com quintal fedendo fezes e urina caindo o telhado e fazendo necessidades fisiológicas em um balde conforme relatos de vizinhos? Os cachorros dela se não tivessem sido resgatados poderiam morrer em breve segundo veterinários...Prefiro não ser milionária
.
@@MeguiRoch4 concordo plenamente
Que história! Parabéns pelo empenho, coragem e competência.
Chico você é demais! O mundo precisa de um filme dessa história!
E fantástica essa história, estou acompanhado, como o ser humano pode fazer uma maldade tão grande com uma pessoa.
Tô acompanhando essa história antenada
Nossa!! Tô amando esse documentorio! Parabéns repórter vc e muito bom!!
cara que legal que ela saiu dessa escravatura desse jeito
Deus usou a vida dessa boa vizinha 🙏 de forma de compaixão.
Incrível este podcast, parabéns Chico e Vick!
Que lindo!!!! Esse desfecho sobre a lei,fiquei emocionada.
Cara, tô viciado nesse série.
Meu deus , eu nunca pensei que a escravidão ainda existia, também sou uma doméstica e essa história me comoveu muito, só espero que isso vira um filme ,que orror essa criatura viveu, mas acho também que essa mulher deveria pagar
Muito forte, 20 anos de infelicidade e tristeza.
Isso é lamentavel!
Essa história merece um filme . Parabéns pelo excelente trabalho .Essa patroa ja está sendo punida.
No Brasil infelizmente até hoje existe pessoas injusticadas escravizadas como essa empregada foi
Graças a Deus q ela conseguiu fazer amizade com essa vizinha 😍👏👏
Foi Deus!
Chego estar ansiosa para saber mais ,que podcast maravilhoso
Parabéns Chico, por seu excelente trabalho jornalístico, me emocionei demais, e principalmente com a conversa que você teve com essa senhora pelo telefone. Fico muito feliz de saber, que hoje ela está bem, e Deus enviou essa outra senhora para ajudá-la.
Muito bom
PARABÉNS PRÁ CHICO FELLICCITTI
Faz para Netflix com imagens
Podia ter ficado os 20 anos que deixou a empregada sem liberdade
Sério, que podcast incrível! E, é triste pensar que se fosse alguém que não tivesse phd ou fosse negro, o desfecho seria diferente... E ainda falam que não existe racismo kkkk
Que documentário maravilhoso...Parabéns, podia virar um seriado pra tv.
Eu conheci uma mulher parecida com essa. A família tinha posses e hoje ela mora no apto que restou da família abastada do começo do século. Esse apto fica na região da 25 de março. O prédio tem o nome de palacete. Hoje é habitado por maioria chinesa
E essa ainda ficou com o imovel para morar, e sera q tem condicoes de pagar as taxas e cuidar do aptp?
Parabéns 👏🏻 para você Chico um jornalista com um coração incrível , que carrega em suas veias o amor pela sua profissão e respeito, você é um exemplo, e já tem um legado, Deus abençoe sua vida e m todas suas jornadas.
Minha nossa !!! Não consigo nem piscar ouvindo toda essa história
Até minha respiração dá uns Picos kkk parece não acreditar no que estou ouvindo
Que história meu Deus !!!
A empresa que Renê Bonetti trabalha é a empresa que participou do desenvolvimento do James Webb, não é atoa que os USA proteja ele.
Muito triste isso.
Adorei esse podcast, a forma que é contado... Parabéns Xico
Parabéns, excelente trabalho! Estou imprecionada e ansiona para chegar ao término da triste história!
Eu tô seguindo essa história escabrosa e quero ver o fim dela, por vários motivos e com a certeza que nada nessa vida fica escondido, graças à Deus
Pensando aqui que Chicco conversou por horas, com a Vicky e só ganhou, dois copos de água.
Gosto de ver que ficou na prisão por 6 anos e está tudo bem , tem um cargo maior ainda do que tinha antes.
Os advogados dele acharam q estavam no Brasil,onde uma "pessoa importante" não pode ser presa ou ter a pena reduzida.... Se ferraram,o q fez foi é aumentar a pena e pagar a multa 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤪🤪🤪🤪
Antes aumentassem. Fixou barato apenas. 7 anos pra destruir a vida de uma pessoa
@@gddias4976 nos EUA é igual ao Brasil, tem vários casos de jovens ricos que cometem crime, e a pena é baixa pq "são jovens de futuro promissor". Absurdo.
Excelente! No Brasil o número desses casos devem ser explosivos, principalmente no norte e nordeste.
Genial ! Chico Gênial ....Parabéns Deus te abençoe
Chocada.
Muito bom trabalho, que Deus o abençoe
Incrível, me senti no local em todos os momentos
Minha nota é 10 ou 1000 ,me perdir nesta história, tudo redondo, eslplicado maravilhoso
Chocante
Muito boa entrevista.
Fiquei emocionada com o seu relato Chico, estou amando esse podcast, mudou a constituição do País! Muito bom! Parabéns 👏👏 pelo seu trabalho! Eu não consigo parar de ouvir! Que bom que essa senhora foi resgata a tempo!
Nunca perdem a chance de lactação!
Meus parabéns pela investigação e pelo podcast
Que tristeza 😢,que sofrimento, gente 😭
Muito boa reportagem investigativa. Parabéns.
Mais chocada com o fato de o cara quase ter escapado e por intermédio do Brasil como assim ??😮
Melhor Podcast que eu ja vi . E a justiça tarda mas não falta.
Gente esse foi o melhor documentário que já assistir , parabéns pra jornalista Antônio
ouviu no caso né...quem é Antonio?!
Oxi....Quem é Antônio?
é Chico
Chico Felitti... Best jornalista
Eu já vivi isso
UMA FAMÍLIA ME LEVOU PARA MINAS GERAIS DIZENDO KM IA ME COLOCAR NUMA ESCLARECER BOA E EU IA FAZER PARTE DA FAMÍLIA MINHA MÃE ACREDITOU E DEIXOU EU IR CHEGANDO LÁ SÓ SOFRIMENTO MUITO TRABALHO FICAVA ATÉ SEM COMER PASSEI MUITO FRIO CONSEGUI ESCREVER PRA MINHA MÃE E ELA ME LEVOU DE VOLTA
Amoooooo!!! Ansiosa pelo próximo capítulo!!! Mas só na próxima janta!😁
Chorando aqui em pensar no sofrimento que essa senhora passou! Deus fez a justiça. Faltou perguntar se ela não tem vontade de voltar ao Brasil 😭
Ela não quer. Ela sempre quis viver o sonho americano, por pra lá por isso. Não queria que a amiga envolvesse polícia nas histórias que ela estava contando porque ela estava ilegal no país e teria que voltar pro Brasil sem nunca mais poder pisar nos EUA. Segundo ela era disso que os patrões a "ameaçavam", de restituir a liberdade dela, e ela não queria.
Após o processo ela requereu cidadania com base numa lei que concede cidadania humanitária para vítimas de crimes no país.
Ela sabia muito bem o que queria.
“Ela sempre quis viver o sonho americano”? De onde você tirou essa afirmação. A mulher era uma pobre analfabeta que foi “dada de presente”, já sofria no Brasil e foi agredida e vilipendiada por 20 anos nos EUA, por brasileiros ricos.
Que podcast top!!!
Excelente investigador.
"Ele pagou pelo crime"...(?)...
O que são seis anos em um presídio, fazendo refeições diárias, banho de sol, atendimento médico e outros "direitos humanos" comparado a VINTE ANOS sob total condição de escravidão!???
O cara continua com uma vida excelente financeiramente sem nenhum peso na consciência.
GENTE, PRA QUEM GOSTOU DO PODCAST DA MULHER, PROCUREM O PRAIA DOS OSSOS, FALA SOBRE O ASSASSINATO DA ANGELA DINIZ PELO SEU COMPANHEIRO E SOBRE COMO O MACHISMO AFETOU NO CASO!!!!!
Qual nome??
@@brunamatos4948 "Praia dos ossos"
Presa nessa história
Que final emocionante
Parabéns parabéns que trabalho eu não perco uma do fala💕
Perfeito trabalho!
Estou adorando