Vídeo Diesel S10 x S500: ruclips.net/video/1pz4uQrSOhA/видео.html&pp=ygURZGllc2VsIHM1MDAgeCBzMTA%3D Siga o Serial Trippers no Instagram: instagram.com/serial_trippers/?hl=pt-br
Eu acho que mais importante que diesel ou gasolina são os momentos que o carro irá te proporcionar, a vida é muito breve !! Vá no que caiba no seu bolso e seja feliz 🎉
Grande Ricardo, estou tão preocupado com o Diesel estar mais caro que a gasolina, que acabei de trocar minha Triton à Diesel, por outra Triton 0 Km também à Diesel 😂😂😂😂😂. Abração!
Mas quando falamos de vantagens e desvantagens acho no finnal a questão é justamente essa, "O que cabe no seu bolso"... Comprrar um carro mais carocomm manutenção mais cara ara durar mais e ter preço de revenda melhor (como era antigamente, pelo menos) nãoo acaba sendo uma questão financeira? Acho que a questão desse video é justamente essa, se o Diesel ainda é uma boa opção a médio e longo prazo do que a gasolina.
Tenho uma Hilux 4x4 flex 2015 a 4 anos. Recentemente fiz uma expedição de 22 dias pela Patagônia, 11 mil km rodados, e não senti falta de autonomia em nenhum momento. O consumo da gasolina é mais alto, mas levando em conta seguro, preço de compra, manutenção, etc, o diesel hoje não compensa. Muito bom o vídeo, explanou bem a situação atual. Abraço!
Olá. Teve que fazer alguma reprogramação no módulo, ou sentiu muita diferença no comportamento do carro por conta da diferença no combustível ? Outra coisa: chegou a calcular média?
@@matheusclarodeoliveira7818 só abastecer e andar! Dizem que faz mais média, mas as estradas são retas infinitas, pode sentar a bota a vontade, então a média foi pro espaço 😂. Já tive Ranger gasolina, fui até o Chile, na volta passei pelo Uruguai, e também foi muito tranquilo, nenhum problema com a gasolina. Abraço!
Estou querendo pegar um carro 4x4 leve. Estou aguardando a Toro sair 4x4 flex, tal como o Renegade. Se ocorrer o que aconteceu com o Renegade onde o preço caiu, tem grandes chances de eu ir nela. A diesel além de ser mais caro em todos os sentidos, não preciso de tanta força.
Comprei uma Dakar V6 Flex 2014 em julho, ela está fazendo 8,5km/l na estrada, o seguro ficou menos da metade do que eu pagaria em uma diesel e paguei 30% a menos na compra do carro com 80 mil km. Minha decisão foi totalmente pensada e calculada antes da compra, eu precisaria andar aproximadamente 200 mil km para compensar a diferença nos custos só do primeiro ano, custo ano considerando a diferença entre IPVA e Seguro, teria que rodar mais ou menos 60mil km ano para compensar.
Tenho uma L200 Triton 3.5 V6 Flex 2016, motor extremamente forte, confiável, com mais de 1 tonelada de carga você não sente diferença, torque muito satisfatório, boa relação peso/potência, apesar do consumo (altíssimo) de combustível ser uma desvantagem, o seguro, manutenções, revisões, peças, etc, acabam compensando bastante ao meu ver. Nas revisões anuais, gasto menos do que com um hb20 1.0 que eu tinha. Ainda não senti falta de autonomia, um tanque de 90 litros (que faz a felicidade dos donos de postos) compensa o consumo elevado. Já tive experiência com picape do mesmo ano a diesel, e eu me sentia dirigindo um caminhão, barulhenta, sacodia, vibrava, soltava fumaça, não sinto falta de nada disso 😂 Meu V6 só faz "barulho" se eu quiser...e que barulho! 😁
Me casei com um Pajero Full a diesel e to curtindo muito o carro, mas as vezes já da uma saudade da gasolina. Foda que comprando e investindo em todas as manutenções e tudo mais, fica difícil “voltar atrás”, tem bastante $ enterrado ali já, agora eh vestir a camiseta. Legal seu vídeo, bem objetivo e sem dourar a pílula. Abs
Opa, excelente vídeo, ótimos apontamentos! Vou segurar meu Jimny por mais alguns anos então kkkkkk 12 km/l na estrada com barraca de teto, tá bom 😅 "Ain mas é pequeno e cabe pouca bagagem pra uma viagem" aprendam a ser minimalistas, eu aprendi e sou mais feliz por isso.
Viva o S500, viva o picumâ, fumaça, vazamento, tremedeira kkkk Meus últimos carros: Bandeirante OM314, S10 MWM Sprint e Hilux 2.8 (1996)...sempre bomba injetora e 4x4 claro! Parabéns pelo canal, tá lindo de acompanhar!
Eu usei S10 no lugar do S500 , por um mais de um ano. O S10 tinha água. Deu problema nos bicos e bomba. Por causa da água. Gastei um valor bem amargo. Agora uso só S500 graças a Deus não deu mais problemas.
Já tive caminhonetes a diesel e a gasolina. Para mim, que viajo muito e faço off-road com certa frequência, não vejo ainda essa tão propalada vantagem do carro flex. Na hora da brabeza mesmo, um carro a gasolina ou, pior ainda, abastecido com álcool, faz perto de 2km/l ou menos. E quando se fala de torque, caramba, a diferença era totalmente diferente, com vantagem total para o diesel. É fato que o diesel está mais caro, mas o preço ainda compensa muito na hora de abastecer. Só troco minha Ranger por uma mais nova.
Tenho uma Discovery Sport diesel e uma Tiguan R LIne gasolina e para mim a diferença de torque na saída do diesel é realmente um grande diferencial. O motor da Tiguan que é fantástico, só tem torque em alta e isso me irrita no transito do dia a dia. Já a Discovery no anda e para da cidade acho muito melhor devido esse torque. Só para citar um item comentado no vídeo pois há outras diferenças bem claras também.
Ótimo conteúdo 👏👏(como sempre) Gostaria de deixar uma sugestão de tema: Você poderia abordar o assunto dos carros que teoricamente não foram pensados para o "fora de estrada" mais pesado, mas que podem surpreender, como o Duster 4x4 e o Suzuki Grand Vitara 4x4. E até mesmo abordar marcas e modelos que não caíram nos gosto popular, mas que podem ser boas plataformas para projetos overlands, como a trailblazer. Com certeza, com a sua grande experiencia conduzindo expedições com a galera usando vários carros diferentes, você teria muita propriedade para abordar esses assunto. Grande abraço e sucesso sempre!
Algum tempo venho avaliando as duas opções para comprar um 4X4 usado, sendo racional e colocando em planilha a tendência é que o gasolina tenha melhor custo benefício! Temos o mesmo raciocínio, ótimo vídeo!
um ponto positivo do diesel que não citou e acho importante para quem usa em trilhas e etc é na travessia de rios, o diesel lida melhor por não ter a questão de velas e etc. Tudo bem que tem todo o resto da parte eletrica que é um problema, mas me sinto mais confortavel com motor a diesel que gasolina nessa situação (obs ja tive a gasolina e hoje tenho diesel)
Uma análise entre os motores diesel clássicos S4T, Perkins, MWM 229, ate os Sprinter e os novos motores diesel de alumínio com milhares de eletrônicos (...) já ajudaria previamente nessa análise. Muitos amantes do diesel (como eu) pararam no período clássico dos motores. . . Eu, particularmente acho que apenas os veículos diesel clássicos ainda compensam. Não consigo ver aquela brutalidade e simplicidade de uma D20 numa triton 2024. São mundos diferentes, e, na prática entre diesel moderninhos e um gasolina de construção classica, eu tenho que me curvar pra gasolina. Só não me venham com esses moderninhos de baixa cilindrada, com turbinho e trocentos sensores.
Acho esse seu comentário válido para quem ira comprar carros novos, com tecnologia dos ultimos 2 ou 3 anos. Porém, para a maioria de nós, seus seguidores, que mal e mal compramos carros na casa dos 10 anos de uso, penso que o Diesel (para esse universo) é a melhor opção, comparando com carros do mesmo ano a gasolina.
Boa análise e bem realista, gosto de 4x4, sai da 6 caminhonete diesel pra um Suzuki Jimny sierra 24, justamente sentindo o cheiro do mercado, pq foi um perereco pra vender a triton hpes 2023, infelizmente a turma do mi-mi-mi entre outras coisas que fuderam, fuderam também o mercado dos veículos a diesel. Eu tenho 50 anos, andei muito de f1000 e d10, depois d20, nesse tempo existia vantagem. Hoje realmente não compraria diesel com a conjuntura atual, a não ser que houver uma grande reviravolta, mas os interesses em disputa são tantos, que acho extremamente difícil.
Um dos melhores vídeos que já assisti no RUclips, não importa o assunto. Conciso, objetivo, esclarecedor, imparcial. Parabéns, parabéns mesmo, pela qualidade da informação.👏👏👏
Na semana passada troquei meu kicks flex por uma s10 à Diesel. Paguei um preço relativamente “bom” nela em virtude da “baixa no mercado” (10k abaixo da fipe em um carro extra) e consegui uma boa avaliação no Kicks. Sentindo um pouco a questão de revisão e combustível, mas vendo o tanto de comentários de pessoas querendo sair do Diesel, talvez em breve o preço comece a baixar (lei da oferta e da procura rsrsrs). Nessa 1a semana já dei uma voltinha no 4x4 na areia com a família e viajei pra o sítio com conforto, segurança e excelente dirigibilidade. Vamos que vamos!!
Parabéns pelo vídeo. Como sempre, muito ponderado e racional, apesar das paixões. Analisando friamente, sem dúvida os carros a gasolina estão valendo mais a pena. Na verdade, o mercado está complicado sob qualquer ótica. A manutenção de qualquer carro aumentou bastante
Tenho uma L200 2017 diesel e nunca gastei 1 centavo além das revisões. 180 mil rodados em inúmeras viagens pelo Brasil e América do Sul, motor top. Valeu o vídeo.
Sensatissimo!!!! Meu Grand Vitara 2010 bebedor bão de gasosa me leva a muitos lugares que o diesel cobraria mais em todos esses aspectos apresentados , porém pela minha idade ,46 , sou fã do diesel pela história, mas ó... vendo esses relatos , vou ficar quietinho na gasosa e se for o caso , compro um galão kkkkkkk , abraço mano!!!
Concordo contigo. Fiz essa conta em 2013 quando comprei um TR4 0km. O preço que paguei nele daria para comprar um bom carro à diesel usado. Mas analisando o meu uso, cheguei na conclusão de que o TR4 zero era um melhor negócio para minha realidade. Já rodei pelo Jalapão, Pantanal e diversos lugares pelo Brasil e nunca passei aperto com gasolina ou precisei levar tanque portátil; e nunca deixei de ir nos lugares que tenho vontade. Até o momento, o meu gargalo pra deixar de viajar tem sido a falta de tempo ou de dinheiro. O carro nunca foi impedimento. Em dezembro e janeiro devo rodar pelo sertão da Bahia e Piauí e vou na mesma tranquilidade. Nos próximos dois anos pretendo passar para uma SW4 ou algum carro do mesmo porte, pois queremos um pouco mais de conforto em nossas viagens. Novamente, estou considerando optar por um modelo à gasolina. Além da questão do menor custo, é sempre bom lembrar que um motor à gasolina para esse tipo de veículo é muito resistente também - pode não ter a mesma resistência de um a diesel… mas, enfim, cada um sabe do seu bolso, da sua necessidade e dos seus desejos. Parabéns pelo canal, muito bacana o seu conteúdo.
Atualização: Fiz a tal viagem saindo de Belo Horizonte passando pelo norte de Minas, sertão da Bahia e do Piauí, com passagens pelos estados do nordeste que fazem divisa como o rio São Francisco. Fiz a travessia do cânion dos Viana, rodei pelo Raso da Catarina e vários outros pontos interessantes pelo sertão. No total foram 5600 e alguns km. Desses, aproximadamente 1800 por estradas de terra de todo tipo. Tudo de TR4 (que já está com 190 mil km - único item não original do carro são as molas de blindado da Fabrini, as coloquei para resolver o problema de fim de curso da suspensão). Fui e voltei tranquilo. Se tivesse tempo e grana para sair com ela amanhã para um giro pela América do Sul, iria sem preocupações.
Boa, mais um super vídeo. Cara, estou há 3 anos buscando viajar mais mas a situação econômica mudou muito e as viagens estão guardadas para um próximo momento. Diversas vezes vc faz vídeos e trata de assuntos que eu em minhas pesquisas chego nas mesmas conclusões. Tinha um sonho antigo de ter uma viatura diesel por todos os pontos que todos sabem mas há poucos meses mudei de idéia e cheguei nos mesmos pontos que vc ressaltou. O que antes fazia o carro a diesel valer a pena hoje já não vejo essa vantagem e mais acho até que o carro a diesel se as coisas seguirem assim vai virar mico. O seguro esta nas alturas e o incentivo do governo que antes deixava o valor do combustível mais barato sumiu fazendo com que na bomba o valor ficasse bem mais caro. Com o seu vídeo eu fiquei ainda mais tranquilo em ter a minha viatura 6 canecos 😂, gasolina😊
Mais uma coisa que está se transformando e virando uma desencantamento do diesel: disponibilidade. Não sei como está a realidade no Brasil, mas eu notei no Canadá e fiz uma viagem para os EUA há uns meses na minha pickup Gladiator a diesel. Não eram todos os postos de abastecimento que ofereciam diesel. No final da viagem, eu já chegando no destino por volta de 1am e com apenas 50km de autonomia restante, não tinha posto aberto 1am com diesel, somente gasolina. Só consegui abastecer diesel no dia seguinte.
Excelente video Pocholo! Assunto muito bom. Mudei de um Diesel (L200)para Gasolina (Wrangler) esse ano. No começo estava meio inseguro por conta de torque, autonomia e confiabilidade, mas estou muito satisfeito com a gasolina. A tecnologia hj em dia, como vc bem disse, faz o motor a gasolina proporcionar uma experiência mto próxima ao Diesel. Torque em baixa e confiabilidade. Sobre economia, na estrada ando fazendo 10km/l em velocidade de cruzeiro 110/120km. Vamos ver como vai ser a durabilidade a medida que avança a kilometragem.
Pocholo, estou usando o AT que veio nele (Sahara Overland 4p). Não é o ideal para um off road pesado, mas já peguei bastante terra e não deixou na mão. Fiz agora Sao Paulo - Serras Gauchas e bateu 10km/L na Br 116 e 101, faço 7.2 em média na cidade.
Tenho uma triton 2016 flex ,sou muito satisfeito com o carro ,seguro e ipva mais em conta e manutenções soh troca de oleo e pastilha muito satisfeito mesmo
Eu vendi a minha sw4 2008 mês passado pra minha irmã . Fiquei 5 anos c o carro só fiz as revisões de pastilha x óleo. Não precisei trocar um parafuso. Zero problemas. Consumo urbano 6kmL e na rodovia andando entre 120 a 140 , de 10 a 11kmL . Se andar abaixo disso ela bebe mais o carro tem um torque absurdo. E na Bahia 15 anos isenta IPVA. Foi o último ano de IPVA esse 2023 . Se vc conseguir pegar a vista vai valer muito a pena. Dica não use s500 é um diesel sujo .
Eu sai de uma trailblazer v6 gasolina para uma sw4 3.0. Tinha emoção e custo muito barato com a Trailblazee. Cai na toyota lenta, barulho de batedeira, seguro 2x mais caro e sem emoção. Sobre consumo, na v6 fazia 6,5 e 11. Na sw4 faço 8,8 e 12. Beleza, mais economica...mas quando cai na oficina tudo que poupei em comnustível eu gasto MUITO mais. Estou muito arrependido da troca... isso que nem mencionei sobre acabamento interno, espaço, etc... enfim, cagadas baseadas em relatos de confiabilidade e pós venda. Mas a vida é uma só e não to curtindo "andar" sem "gostar do arrasto".
Eu tenho uma Pajero Sport 2010 V6 Flex e ando mais barato ainda que a gasolina. Quanto a autonomia o tanque tem 90 litros, e quando em estrada de asfalto faz 7km/litro. A coisa so engrossa quando pego trilha e tenho que ligar o 4x4 ai despenca para 4 ou 5. Tudo isto no alcool quase a metade do valor do diesel.
Pois é, o viajante (ou aspirante à) tem a sua própria fórmula para seu overland. O modelo de viagem é determinante para escolher o veículo, o combustível, a bagagem, etc. O problema é que pensamos (me incluo no meio) é que pensamos o contrario: escolhemos o veículo, e o combustível, para adaptá-lo ao sonho da viagem perfeita. Juntando seus vídeos, Ricardo, vamos criando a nossa enciclopédia das técnicas e prós & contras para cada um de nós escolhermos o nosso modelo. Obrigado pela racionalidade e sinceridade! Parabéns pelo conteúdo!
Tenho uma trailblazer v6 gasolina 2015 carro muito bom confiavel faz 8 km com litro na estrada e 6 na cidade carro muito gostoso essa é a minha segunda v6.
Eu tenho ha anos uma camionete antiga, s10 2001 diesel mwm, e cada vez gosto mais da camionete. Robusta, confortável, manutenção toda mecanica, mais em conta que as eletrônicas, e aiinda valoriza pelo otimo estado de conservação. Não sei se compraria outra camionete, talvez não, mas to muito contente com a minha. Se Deus quiser, vou usar e cuidar por anos.
Venho pensando assim também... Mas a grande maioria das pessoas que querem ou precisam de uma camionete por exemplo e nao teve ainda um veículo a diesel sao mais propícios a balancar pro lado dos flex, mas quem ja possuiu os dois o impacto é grande na hora do praser, porque as dores(manutenção cara) ainda bem que esquecemos. Resumindo esse pensamento, se foca muito no km/L e essa dor é diária quando se pensa a flex faz 5 ou 7 km/l enquanto a diesel faz fácil 10km/l ou 14,5km/l... Ja fiz repetidas vezes o mesmos trajeto na Serra da Canastra onde a media geral era 6,8km/l Etanol ou 8,3 gasolina; hoje em dia faço fácil media geral de 10km/l no diesel e sem preocupar em abastecer em momento algum (autonomia). E complicado mesmo, a gente acaba se apegando e potencializando nossas justificativas dependendo da situação que encontramos, hora estamos com tal veículo hora estamos om outro ... por isso por isso e por aquilo... Mas eu ainda estou tendenciando a manter meu diesel... Antigamente na cidade eu colocava 100reais por semana na camioneta hoje em dia da quase duas semanas com os mesmos 100reais... Tem 2 anos que estou na diesel. Tá recente também né kkkkk Abraços.
Que aula, Pocholo! Já pensava em abandonar o diesel. Agora minha convicção está formada. O excesso de tecnologia embarcada e a porcentagem de biodiesel adicionado decretaram que meu velho e combalido Renegade, com 110 mil km rodados, será meu primeiro e último veículo a diesel. Parabéns por mais um vídeo com extrema lucidez e qualidade!!!
Tenho uma Pajero Dakar 3.5 V6 flex 2013 tenho ela a 3 anos até hoje oleo e pastilhas. Irei fazer uma preventiva completa. estava pensando em trocar e pegar uma a diesel porém estou pensando e permanecer na flex mesmo pois sei que não terei dor de cabeça com manutenção cara. Estava olhando que um bico novo original da Dakar 3.2 eu reviso o sistema de injeção e distribuição da minha 3.5!!. Muito bom o conteúdo parabéns 👏👏
Também tenho um Jimny Sierra e vou ficar com ele por bastante tempo. Entra em qq estradinha estreita é econômico e tem um raio de giro espetacular,sem contar as tecnologias embarcadas !!
Achei esse video muito pertinente e gostaria de comentar aqui como olhar lado manutenção, pois tenho oficina automotiva no PR inclusive uma SW4 D4D que comprei no passado com motor quebrado por causa de um injetor(25kR$ de despesa)! Sem duvida nenhuma o diesel já se mostrou inviável e nao é a toa que vários frotistas e transportadoras testam caminhoes movidos a GNV! Todos esses quesitos que o Ricardo comentou e alem do peso extra a mais que o motor a diesel tem devido a sua estrutura. Mesmo sendo da area de manutenção tenho receio de viajar para lugares distantes devido a essa questão da sensibilidade ao combustível. Gostaria muito de equipar minha hilux para expedições mas tenho repensado bem antes de investir tempo e dinheiro nesse a diesel. Oque me reforça essa atual constatação que o Ricardo trouxe nesse video, é que tenho um Willys com motor 4.0V6 gasolina cambio 5 marchas e nunca tive surpresas desagradáveis, pelo contrário, só alegria e muita força. Abraco á todos.
Olá Pocholo Tbm estou com essas dúvidas com relação ao Diesel. Com duas viaturas na garagem. E o preço subindo como nunca vimos. Mas vamo que vamo. Abraço.
Pocholo realmente as grandes vantagens como o preço do combustível já foram melhores no passado mas para quem gosta de verdade de um carro robusto (Parrudo) alto e forte não tem muita opção nos carros a Gasolina pois são todos de plástico e os bons custam uma fortuna. Estou vendendo uma Toyota SW4 a diesel 2012 com 93 K por não ter espaço na garagem com uma pena que esta me tirando o sono a dias ! Amo este carro de Paixão de Verdade ! Igual ao Guanaco ! Espetáculo !
Interessante comparação quando se trata de veículos 0km, mas vale lembrar que se for comparar veículos mais antigos a diferença é absurdamente favorável ao diesel. Por exemplo, eu tenho uma ranger 2001 4x4 que me leva a praticamente qualquer lugar que uma 0km me levaria. A mecânica dela é tão simples que eu consigo listar de cabeça as únicas duas coisas elétricas que provocam o desligamento do motor, ambas fácil de arrumar com um kit de chaves na estrada. Em contrapartida, um familiar comprou uma hilux 4x2 nova a gasolina e, apesar do conforto tecnológico, a balança ainda está bem favorável a minha ranger velha! De modo geral, cada caso é um caso, mas por mais que seja difícil dar o braço a torcer, concordo com a tua opinião no vídeo (quando comparado os dois 0km)
Bom dia meu amigo .. eu gosto demais do motor a diesel.. eu acho mto mas confiável e mto mas econômico tbem, acho tbem o barulho mas bonito, o negócio é o que vc falou , ele é mas caro e a manutenção não é feito em qualquer lugar… mas eu gosto mto de motor a diesel.. acho mas bruto. Mas legal vc falar das diferenças e vantagens. Parabéns Ricardo.
Tenho um Defender 110, ano 1997, Diesel. Importado. Comprei em 2004. Está com 190.000 km rodados e NUNCA me deixou na estrada. Revisão periódica, troca de óleo e carinho. Parabéns pelo canal. Você me deu mais confiança com seus programas, sempre sinceros e informativos. Lembro de um episódio onde você conta como entrou neste mundo overland. Sem dúvida é a sua vocação. Continue assim.
Excelente esclarecimento para quem pensa em comprar um carro a diesel para fazer expedições e longas viagens. Tirou minhas dúvidas, estou a procurar um 4X4 para grandes trechos. Valeu!
Excelente comentário, diria perfeito. Complementando os motores turboflex ja equivalem em Torque em baixa rotação. Fiz mês passado 9000km do Rio de Janeiro a Antofagasta em um HB20s Turbo 1.0 TGDI. Consegui medias de 18km/l na Gasolina Pura da Argentina e Chile. É também vale comentar que os Sedans compactos evoluíram tanto que nao senti falta em nenhum momento de um Sedan médio, considerando espaço, potência, conforto e segurança. Fui e voltei sem furar um único Pneu. Andei no Ripio, fiz 2 travessias de Cordilheira. (Paso San Francisco e Jama). Sem duvida em substituiria uma Ranger XLS 4x4 por um Compass 1.3 Turbo 4x4. E Gasolina vc encontra em todo lugar, ja Diesel nem sempre. Sucesso para vc.
Estava em dúvida entre comprar uma Ranger Flex ou a Diesel. Um conhecido está vendendo a Flex por muito abaixo da tabela, carro conservadíssimo, único dono, manutenções em concessionária, baixa quilometragem. Não vou pensar mais. Vou comprar. Obrigado pelo vídeo!
Conheci o canal faz pouco tempo, duas frases resumem o vídeo "Carro mais caro" = menos tempo viajando Não é o carro que vai determinar a diversão" Já fiz São Paulo > Santiago > Pucón> San Pedro de Atacama > Salta > SP num fiat Uno, se eu fosse esperar o carro ideal eu ainda não teria ido. Ótimo vídeo
@@SerialTrippers isso mesmo quem espera demais nunca vai. Um dia estarei por ai de Sw4, mas até esse dia chegar sigo viajando e também economizando para poder adquirir o carro que acho ideal kkkkkkk
Muito bm este vídeo. Eu tinha um 4x4 a diesel. Quase fui à falência tentando arrumar um problema de aquecimento do motor. Agora estou indo para um 4x4 a gasolina. Obrigado Ricardo
Tenho uma Hilux 2017 Flex 2.7 automática, só alegria. Nunca teve nenhum defeito nem problema, só revisões e troca de óleo. Problema é que não tem mais pra vender, tiraram todas as médias flex do mercado após a última mudança de norma de emissões.
Bons comentários. Importante sempre entender profundamente seu veiculo para opera-lo da maneira adequada e fazer revisoes preventivas para evitar prejuizos na corretiva.
Eu acho que a virada de chave para compensar torque e autonomia, serão os híbridos (gasolina + elétrico). Estou neste dilema para substituir o jeep.reneverde, a versão T270 é ótima, mas para ficar constantemente rebocando mais de 1 Ton, acho pouco torque e o consumo é inviável nesta situação. Ai trazendo para o universo Rampage, temos opção com mesmo motor diesel do Renegade atual meu e a versão Hurricane. Andei nas duas, gostei mais da diesel, porém a revenda do diesel no futuro é muito mais incerta. O torque da gasolina é maior, mas num regime de giro maior também, estamos vivendo uma mudança grande nesta área.
Como profissional de reparação diesel, concordo plenamente com todas as proposições. Acredito que meu veículo ideal para overland seria uma Toyota SRV de 2001 a 2004, com bomba injetora e cabeçote de ferro. Uma receita de alta durabilidade, com manutenção muito básica e barata.
S10 4x4 flex automática é hj a pick-up mais procurada ,custo/beneficio além do valor de revenda ter ganho aumento, quem tiver uma a diesel pra deixar na garagem vai ter prejuízo enorme com biodiesel a 15%. Se vc usar diariamente ok,senao prepare bolso.
Olha Ricardo eu acho que desse jeito tá valendo comprar o carro a gasolina… pensando com razão é isso.. parabéns Ricardo e vamos viajar que o mundo é nosso… parabéns pelo vídeo meu amigo. 🙏🙏🙏🙏
Tenho um Jeep Renegade diesel 2018. Acabo de ser "estuprado" em R$ 11.000,00 com manutenção por causa dos efeitos do biodiesel. Tive que trocar bicos injetores, bomba de alta pressão e mão de obra para limpar todo o sistema.
O grupo Stellantis mudou um pouco essa situação com o lançamento do primeiro modelo nacional RAM a RAMPAGE. Nesse caso os motores a gasolina (sem opção a álcool) são mais potentes e torque maior e, de quebra são mais caros que os a diesel. As concessionárias nesse momento só estão aceitando a troca os carros a diesel se forem trocados por outro a diesel. Momento muito ruim para negociar um carro a diesel
Eu tenho caminhonete diesel há 4 anos aproximadamente, e entrei nelas pelo seguinte: preciso da caçamba para eventualmente carregar materiais, preciso que seja um carro mais alto e confortável para viajar bastante a trabalho (não necessariamente caminhonete, mas uma saveiro ou strada não me atendem a contento por exemplo), e o desempenho mediano/fraco de toro e Oroch por exemplo, me arrastaram pro diesel (e eu não sou de correr, mas gosto de ter motor a disposição pra ultrapassar com segurança, e ter potência pra quando for necessário viajar um pouco mais rápido por exemplo, sem esgoelar o carro). Eu tinha uma s10 mwm cabine simples, e troquei por uma Amarok cabine dupla (sim, sei da fama, mas pesquisei e entendo um pouco sobre carro, que me fizeram entrar nela hehehe). Mas sinceramente, com a chegada dessas Pickups tipo toro e Oroch com motor turbo a gasolina, eu já penso trocentas mil vezes se na próxima troca, ainda vou me manter nas diesel. A manutenção rotineira é muito mais cara (uma troca de óleo e filtros é no mínimo o dobro de preço por exemplo), o abastecimento é muito mais caro (ainda mais aqui em Mato Grosso, que o álcool hoje gira em 3,20, a gasolina em 5,80 e o diesel em 6,20). O tamanho da caçamba de qualquer uma delas me atende, pq quando preciso carregar alguma coisa, não é nada que ocupe a caçamba toda. O desempenho desses motores turbo a gasolina são sensacionais. Então, se o combustível diesel não recuar de preço, eu tenho minhas dúvidas se ainda vou permanecer nesse “mundo”. Ah, claro, estou falando tudo isso, pq a tração 4x4 pra mim é dispensável. Viajo quase que só no asfalto, as vezes uma estrada de chão batido, então, o 4x4 não é algo que faça muita diferença no meu uso (já me ajudou vez ou outra, mas nada que eu não pudesse contornar de outras maneiras).
Nissan ariya! 4x4 , pegeot E_3008, Blaser EV, entre outros, estão em minha lista. Irei trocar ou minha Nissan pro 4x ou nosso compass trailhawk. Aqui no sul elétrico nem ipva paga.
Qual 4x4 diesel do mercado brasileiro tem mais capacidade que o Wrangler Rubicon (ele é gasolina e prova que o diesel não é determinante em desempenho no offroad)? Qual o cálculo que levou vc a concluir que em termos de economia o diesel custa menos?
Olhando todos os parâmetros, inclusive o preço de manutenção e tbm o preço de se adquirir um veículo novo o veículo a Gasolina ou Flex me parece uma vantagem.
Grande Pocholo, sempre bom acompanhar os seus vídeos ... na minha visão: os bons carros a gasolina e com torque equivalente aos diesel, ainda são nichados. Quase todos importados e o valor desses veiculos é proibitivo, portanto em matéria de torque, os diesel até 150 / 200 mil dinheiros ainda levam vantagem. A robustez e a disponibilidade de 4 X 4 ainda é uma vantagem dos veículos à diesel. Quem precisa de tração para alcançar locais em que o 4WD pode não ser o suficiente, tem pouquíssimas opções de 4 X 4 e bloqueio de diferencial à gasolina. Mas, sem dúvida, o maior problema dos carros à diesel é o lobby do agro e o aumento do biodiesel na mistura do combustível. Os sistemas eletrônicos e os motores não estão preparados para esse combustível e os problemas estão aumentando exponencialmente. (consumidores, frotistas, postos) As contas de consertos são absurdas ($ 12K num coletor de admissão de plástico) e os problemas só aumentam. Nesse momento, a não ser para casos bem específicos, ter um carro diesel, não faz sentido.
12:57 pensando em alguns aspectos relevantes aqui. Um carro de 100.000,00 a diesel hoje, é muito vantajoso em relação aos custos de seguro, manutenção e todas as coisas que o Ricardo falou. Até porque, a modificação dos motores a gasolina dos carros citados como a gladiador são carros de 400.000,00. As vezes 350.000,00. E por consequência do valor, o seguro é mais caro e o IPVA também. Agora, me diga um carro bom para overland perto de 100.000,00. Não vejo muito para onde correr a não ser o diesel ainda. Eu pago de seguro em uma Dakar 2012 a diesel, 3.700,00. Acho um valor justo. E o carro mesmo usando s10, nunca me deixou na mão. E eu já rodei com ela nesses 2 anos e meio mais de 100.000km de forma overlandistica. Ou seja. Eu acho que hoje está elas por elas. Mas, o divisor de águas logo logo chegará. O diesel a 7 reais é a gasolina a 5 está sendo quase piada.
Fala manow! Cara, tem S10, Hilux, Triton, Jimny, Sierra, Rampage, Wrangler, Pajero Full, Outlander, Gladiator, Renegade, Ram, New Defender, Discovery… Wrangler e Gladiator são caros 0km, mas entregam infinitamente mais. Uma SW4 custa mais que um Gladiator, por exemplo.
Olá, tenho uma Jeep compass, só está valendo devido a economia e robustez do motor, acredito que a linha 2025 a Jeep deve tirar todos modelos a diesel de linha.
Somos refens do diesel também pela falta de opções. Carro 4x4 bruto mesmo à gasolina só wrangler e gladiator.. q estão num patamar de preço fora da realidade. Se as fabricantes investissem em camionete médias com motores turbo flex, na mesma pegada de torque em baixa e tudo mais, acho q teria público. Camionete flex é mal falada porque eram todas mancas e gastonas.. a hora que colocar motor o povo compra (vide Rampage)
Excelente vídeo, hoje realmente as dúvidas entre diesel e gasolina são muitas. Mas pelo que aqui foi explanado e com muita sabedoria, a gasolina esta mais atrativa. Falando em preço as coisas estão mudando rápido, pois vendo os preços da RAM Rampage o modelos a gasolina estão mais caros do que os modelos a diesel, ou seja, já esta mudando...
Que maravilha de análise. Eu tenho uma tracker 4x4, gasolina, 2008. Fabricação argentina. É linda, tem lift, pneus ok, não quebra, tem até teto solar. Na estrada faz 10 km/l, no pau faz entre 5 e 6 km/l. Trocar? Não penso, uso para pescar nas bandas de São Simão/RS. Ainda levo ela, ou ela me leva numa Expedição da Serial Trippers.😊
Tem um canal que chama Expedition Overland e eles são patrocinados pela toyota, então eles usam as tacomas e 4runner a gasolina. Eles viajam o mundo inteiro com elas, já fizeram a ruta panamericana do alasca até Ushuaia, tudo com gasolina, sem problema de ficar sem combustível pelo caminho. A próxima série que eles vão lançar é na África e nessa eles usaram uma sequoia híbrida
Adoro minha Blazer a Diesel, mas esta desanimador, já tive que mexer com bomba e bico por causa de Diesel ruim, e hoje troco o filtro de diesel com menos da metade do que é recomendado para tentar diminuir o risco de algum problema, meu Pai também teve problema com bico numa Hilux 2009 com 190mil km por causa do Diesel.
@@SerialTrippers Sorte do meu pai que travou fechado. A bomba da minha Blazer partiu o eixo, segundo o bombista, foi por má qualidade do diesel também minha Blazer estava com 180mil km.
Comprei uma master 04 2.8 turbo intercooler todinha mecânica pois a eletrônica não aguenta o nosso diesel.... Retifica entre 250 e 500 salvo raras exceções. As antigas que eram só mecânica (Sprinter, minha master e iveco) andam mais de 900 brincando. Realmente a durabilidade virou durabilidade da eletrônica (e como é caro as peças de eletrônica)!
Tive um Troller por sete anos e depois um S10 por sete meses. Os dois a diesel. Agora estou com um Trailblazer a gasolina. Estou muito satisfeito com a Trailblazer.
Vídeo Diesel S10 x S500: ruclips.net/video/1pz4uQrSOhA/видео.html&pp=ygURZGllc2VsIHM1MDAgeCBzMTA%3D
Siga o Serial Trippers no Instagram: instagram.com/serial_trippers/?hl=pt-br
Eu acho que mais importante que diesel ou gasolina são os momentos que o carro irá te proporcionar, a vida é muito breve !! Vá no que caiba no seu bolso e seja feliz 🎉
É isso aí!
Grande Ricardo, estou tão preocupado com o Diesel estar mais caro que a gasolina, que acabei de trocar minha Triton à Diesel, por outra Triton 0 Km também à Diesel 😂😂😂😂😂. Abração!
Mas quando falamos de vantagens e desvantagens acho no finnal a questão é justamente essa, "O que cabe no seu bolso"...
Comprrar um carro mais carocomm manutenção mais cara ara durar mais e ter preço de revenda melhor (como era antigamente, pelo menos) nãoo acaba sendo uma questão financeira?
Acho que a questão desse video é justamente essa, se o Diesel ainda é uma boa opção a médio e longo prazo do que a gasolina.
@@Licorsc não é mais , ja perde na venda
Tenho uma Hilux 4x4 flex 2015 a 4 anos. Recentemente fiz uma expedição de 22 dias pela Patagônia, 11 mil km rodados, e não senti falta de autonomia em nenhum momento.
O consumo da gasolina é mais alto, mas levando em conta seguro, preço de compra, manutenção, etc, o diesel hoje não compensa.
Muito bom o vídeo, explanou bem a situação atual. Abraço!
Tá aí a prova viva! 😁😁😁
Olá. Teve que fazer alguma reprogramação no módulo, ou sentiu muita diferença no comportamento do carro por conta da diferença no combustível ? Outra coisa: chegou a calcular média?
@@matheusclarodeoliveira7818 só abastecer e andar! Dizem que faz mais média, mas as estradas são retas infinitas, pode sentar a bota a vontade, então a média foi pro espaço 😂. Já tive Ranger gasolina, fui até o Chile, na volta passei pelo Uruguai, e também foi muito tranquilo, nenhum problema com a gasolina. Abraço!
Estou querendo pegar um carro 4x4 leve. Estou aguardando a Toro sair 4x4 flex, tal como o Renegade. Se ocorrer o que aconteceu com o Renegade onde o preço caiu, tem grandes chances de eu ir nela. A diesel além de ser mais caro em todos os sentidos, não preciso de tanta força.
Comprei uma Dakar V6 Flex 2014 em julho, ela está fazendo 8,5km/l na estrada, o seguro ficou menos da metade do que eu pagaria em uma diesel e paguei 30% a menos na compra do carro com 80 mil km. Minha decisão foi totalmente pensada e calculada antes da compra, eu precisaria andar aproximadamente 200 mil km para compensar a diferença nos custos só do primeiro ano, custo ano considerando a diferença entre IPVA e Seguro, teria que rodar mais ou menos 60mil km ano para compensar.
A manutenção simples e a robustez dos motores diesel mais antigos ainda tem meu coração de um jeito que torna difícil aceitar a realidade 😢
O negócio é ter um bom exemplar na garagem para curtir quando bater o saudade. Heeheheh!
Meu Pai Não Gosta de Injeção Eletrônica e nem Bomba de Combustível.
Tenho uma L200 Triton 3.5 V6 Flex 2016, motor extremamente forte, confiável, com mais de 1 tonelada de carga você não sente diferença, torque muito satisfatório, boa relação peso/potência, apesar do consumo (altíssimo) de combustível ser uma desvantagem, o seguro, manutenções, revisões, peças, etc, acabam compensando bastante ao meu ver. Nas revisões anuais, gasto menos do que com um hb20 1.0 que eu tinha.
Ainda não senti falta de autonomia, um tanque de 90 litros (que faz a felicidade dos donos de postos) compensa o consumo elevado.
Já tive experiência com picape do mesmo ano a diesel, e eu me sentia dirigindo um caminhão, barulhenta, sacodia, vibrava, soltava fumaça, não sinto falta de nada disso 😂 Meu V6 só faz "barulho" se eu quiser...e que barulho! 😁
O ronco desse motor é lindo mesmo! Ehehehhehe!
Me casei com um Pajero Full a diesel e to curtindo muito o carro, mas as vezes já da uma saudade da gasolina. Foda que comprando e investindo em todas as manutenções e tudo mais, fica difícil “voltar atrás”, tem bastante $ enterrado ali já, agora eh vestir a camiseta. Legal seu vídeo, bem objetivo e sem dourar a pílula. Abs
Meu overlanding é Nutellão, só asfalto e cascalho batido. Comprei um RAV4 2.5 4X4 gas, faz 12 km/L na estrada. Pensa num carro bom!
Opa, excelente vídeo, ótimos apontamentos!
Vou segurar meu Jimny por mais alguns anos então kkkkkk
12 km/l na estrada com barraca de teto, tá bom 😅
"Ain mas é pequeno e cabe pouca bagagem pra uma viagem" aprendam a ser minimalistas, eu aprendi e sou mais feliz por isso.
Vai que vai! 👊🏼👊🏼👊🏼
O Jimny é quase uma moto de 4 rodas. Gosto de moto e de Jimny (terei um ainda).
meu sonho, mas estão o olho da cara kkkkkkkk@@luizrobertoandrade
Viva o S500, viva o picumâ, fumaça, vazamento, tremedeira kkkk Meus últimos carros: Bandeirante OM314, S10 MWM Sprint e Hilux 2.8 (1996)...sempre bomba injetora e 4x4 claro! Parabéns pelo canal, tá lindo de acompanhar!
So carro de verdade.
Show de comentário! E bora ser feliz!
Eu usei S10 no lugar do S500 , por um mais de um ano. O S10 tinha água. Deu problema nos bicos e bomba. Por causa da água. Gastei um valor bem amargo. Agora uso só S500 graças a Deus não deu mais problemas.
Que ano é o seu automóvel?
Já tive caminhonetes a diesel e a gasolina. Para mim, que viajo muito e faço off-road com certa frequência, não vejo ainda essa tão propalada vantagem do carro flex. Na hora da brabeza mesmo, um carro a gasolina ou, pior ainda, abastecido com álcool, faz perto de 2km/l ou menos. E quando se fala de torque, caramba, a diferença era totalmente diferente, com vantagem total para o diesel. É fato que o diesel está mais caro, mas o preço ainda compensa muito na hora de abastecer. Só troco minha Ranger por uma mais nova.
Tenho uma Discovery Sport diesel e uma Tiguan R LIne gasolina e para mim a diferença de torque na saída do diesel é realmente um grande diferencial. O motor da Tiguan que é fantástico, só tem torque em alta e isso me irrita no transito do dia a dia. Já a Discovery no anda e para da cidade acho muito melhor devido esse torque. Só para citar um item comentado no vídeo pois há outras diferenças bem claras também.
jeep compass Navegantes/SC > Sao bernardo do campo/SP ida e volta, mesmo trecho e condições, motor 1.3 gasolina 11-12km/l, motor 2.0 diesel 16-17km/l
Ótimo conteúdo 👏👏(como sempre)
Gostaria de deixar uma sugestão de tema: Você poderia abordar o assunto dos carros que teoricamente não foram pensados para o "fora de estrada" mais pesado, mas que podem surpreender, como o Duster 4x4 e o Suzuki Grand Vitara 4x4. E até mesmo abordar marcas e modelos que não caíram nos gosto popular, mas que podem ser boas plataformas para projetos overlands, como a trailblazer. Com certeza, com a sua grande experiencia conduzindo expedições com a galera usando vários carros diferentes, você teria muita propriedade para abordar esses assunto. Grande abraço e sucesso sempre!
Como diz meu sogro, o pobre está sempre atrasado. Acabei de conseguir comprar o 4x4 a diesel e a situação inverteu.
Aqui na ninha região não tem estrada de terra mais kkkkk😂😂😂😂😂🤦♂️🤦♂️🤦♂️🤦♂️🤦♂️
E isso é bom
Pois Eh! Igual... rsrsrsr
Algum tempo venho avaliando as duas opções para comprar um 4X4 usado, sendo racional e colocando em planilha a tendência é que o gasolina tenha melhor custo benefício!
Temos o mesmo raciocínio, ótimo vídeo!
um ponto positivo do diesel que não citou e acho importante para quem usa em trilhas e etc é na travessia de rios, o diesel lida melhor por não ter a questão de velas e etc. Tudo bem que tem todo o resto da parte eletrica que é um problema, mas me sinto mais confortavel com motor a diesel que gasolina nessa situação (obs ja tive a gasolina e hoje tenho diesel)
Uma análise entre os motores diesel clássicos S4T, Perkins, MWM 229, ate os Sprinter e os novos motores diesel de alumínio com milhares de eletrônicos (...) já ajudaria previamente nessa análise.
Muitos amantes do diesel (como eu) pararam no período clássico dos motores. . . Eu, particularmente acho que apenas os veículos diesel clássicos ainda compensam. Não consigo ver aquela brutalidade e simplicidade de uma D20 numa triton 2024. São mundos diferentes, e, na prática entre diesel moderninhos e um gasolina de construção classica, eu tenho que me curvar pra gasolina. Só não me venham com esses moderninhos de baixa cilindrada, com turbinho e trocentos sensores.
Um bom exemplo de comparação seria a L200 trition 3.2 e a atual 2.4. Hoje, qual vale a pena?
Mandou bem nao eh a gasolina ou diesel que fara da minha viagem melhor ou pior importante eh ir 😁😁
Acho esse seu comentário válido para quem ira comprar carros novos, com tecnologia dos ultimos 2 ou 3 anos. Porém, para a maioria de nós, seus seguidores, que mal e mal compramos carros na casa dos 10 anos de uso, penso que o Diesel (para esse universo) é a melhor opção, comparando com carros do mesmo ano a gasolina.
Verdade. Gosto de veículos um pouco mais antigos. Eletrônicos não são confiáveis, daqui uns anos quando queimar uma ecu jogaremos o carro fora.
Ótima explicação! Precisava entender esses pontos antes de escolher o carro pra minha próxima viagem! Valeu!
Valeu, Wlad! 👊🏼👊🏼👊🏼
Boa análise e bem realista, gosto de 4x4, sai da 6 caminhonete diesel pra um Suzuki Jimny sierra 24, justamente sentindo o cheiro do mercado, pq foi um perereco pra vender a triton hpes 2023, infelizmente a turma do mi-mi-mi entre outras coisas que fuderam, fuderam também o mercado dos veículos a diesel. Eu tenho 50 anos, andei muito de f1000 e d10, depois d20, nesse tempo existia vantagem. Hoje realmente não compraria diesel com a conjuntura atual, a não ser que houver uma grande reviravolta, mas os interesses em disputa são tantos, que acho extremamente difícil.
Um dos melhores vídeos que já assisti no RUclips, não importa o assunto. Conciso, objetivo, esclarecedor, imparcial. Parabéns, parabéns mesmo, pela qualidade da informação.👏👏👏
Na semana passada troquei meu kicks flex por uma s10 à Diesel. Paguei um preço relativamente “bom” nela em virtude da “baixa no mercado” (10k abaixo da fipe em um carro extra) e consegui uma boa avaliação no Kicks. Sentindo um pouco a questão de revisão e combustível, mas vendo o tanto de comentários de pessoas querendo sair do Diesel, talvez em breve o preço comece a baixar (lei da oferta e da procura rsrsrs).
Nessa 1a semana já dei uma voltinha no 4x4 na areia com a família e viajei pra o sítio com conforto, segurança e excelente dirigibilidade. Vamos que vamos!!
já está baixando, aqui em AL se encontra várias camionhetes a diesel com abaixo da FIPE, coisa nunca vista antes
Emnbreve você vai arrepender quando o dieselnestiver custando uns 15 reais o litro
@@rafael51793 Do jeito que o Brasil é, mais fácil a conta de energia aumentar ainda mais por conta dos carros elétricos!
@@rafael51793do jeito que o Brasil é, mais fácil o Kw/h chegar a este valor com o aumento da demanda por carros elétricos!
@@rafael51793 Quando o Diesel chegar a 15 o litro, a gasolina vai ta 14 o litro, não se iluda...
Hoje tenho uma Grand Cherokee com mwm sprint 2.8. Mas se fosse comprar um carro hoje, seria uma sw4 v6 4.0
😉👊🏼👊🏼👊🏼
Parabéns pelo vídeo. Como sempre, muito ponderado e racional, apesar das paixões. Analisando friamente, sem dúvida os carros a gasolina estão valendo mais a pena. Na verdade, o mercado está complicado sob qualquer ótica. A manutenção de qualquer carro aumentou bastante
Com 2 carros a diesel na garagem eu adoraria dizer que ainda vale a pena, mas tá complicado…
Tenho uma L200 2017 diesel e nunca gastei 1 centavo além das revisões. 180 mil rodados em inúmeras viagens pelo Brasil e América do Sul, motor top. Valeu o vídeo.
🤔
Faz quanto?
Sensatissimo!!!! Meu Grand Vitara 2010 bebedor bão de gasosa me leva a muitos lugares que o diesel cobraria mais em todos esses aspectos apresentados , porém pela minha idade ,46 , sou fã do diesel pela história, mas ó... vendo esses relatos , vou ficar quietinho na gasosa e se for o caso , compro um galão kkkkkkk , abraço mano!!!
O galãozinho salva! Kaakkakakaka
Concordo contigo. Fiz essa conta em 2013 quando comprei um TR4 0km. O preço que paguei nele daria para comprar um bom carro à diesel usado. Mas analisando o meu uso, cheguei na conclusão de que o TR4 zero era um melhor negócio para minha realidade.
Já rodei pelo Jalapão, Pantanal e diversos lugares pelo Brasil e nunca passei aperto com gasolina ou precisei levar tanque portátil; e nunca deixei de ir nos lugares que tenho vontade. Até o momento, o meu gargalo pra deixar de viajar tem sido a falta de tempo ou de dinheiro. O carro nunca foi impedimento.
Em dezembro e janeiro devo rodar pelo sertão da Bahia e Piauí e vou na mesma tranquilidade. Nos próximos dois anos pretendo passar para uma SW4 ou algum carro do mesmo porte, pois queremos um pouco mais de conforto em nossas viagens. Novamente, estou considerando optar por um modelo à gasolina. Além da questão do menor custo, é sempre bom lembrar que um motor à gasolina para esse tipo de veículo é muito resistente também - pode não ter a mesma resistência de um a diesel… mas, enfim, cada um sabe do seu bolso, da sua necessidade e dos seus desejos. Parabéns pelo canal, muito bacana o seu conteúdo.
@@max-ps excelente análise e teste , comprovada nossa teoria!
Atualização: Fiz a tal viagem saindo de Belo Horizonte passando pelo norte de Minas, sertão da Bahia e do Piauí, com passagens pelos estados do nordeste que fazem divisa como o rio São Francisco. Fiz a travessia do cânion dos Viana, rodei pelo Raso da Catarina e vários outros pontos interessantes pelo sertão. No total foram 5600 e alguns km. Desses, aproximadamente 1800 por estradas de terra de todo tipo. Tudo de TR4 (que já está com 190 mil km - único item não original do carro são as molas de blindado da Fabrini, as coloquei para resolver o problema de fim de curso da suspensão). Fui e voltei tranquilo. Se tivesse tempo e grana para sair com ela amanhã para um giro pela América do Sul, iria sem preocupações.
Boa, mais um super vídeo.
Cara, estou há 3 anos buscando viajar mais mas a situação econômica mudou muito e as viagens estão guardadas para um próximo momento. Diversas vezes vc faz vídeos e trata de assuntos que eu em minhas pesquisas chego nas mesmas conclusões. Tinha um sonho antigo de ter uma viatura diesel por todos os pontos que todos sabem mas há poucos meses mudei de idéia e cheguei nos mesmos pontos que vc ressaltou. O que antes fazia o carro a diesel valer a pena hoje já não vejo essa vantagem e mais acho até que o carro a diesel se as coisas seguirem assim vai virar mico. O seguro esta nas alturas e o incentivo do governo que antes deixava o valor do combustível mais barato sumiu fazendo com que na bomba o valor ficasse bem mais caro.
Com o seu vídeo eu fiquei ainda mais tranquilo em ter a minha viatura 6 canecos 😂, gasolina😊
Mais uma coisa que está se transformando e virando uma desencantamento do diesel: disponibilidade. Não sei como está a realidade no Brasil, mas eu notei no Canadá e fiz uma viagem para os EUA há uns meses na minha pickup Gladiator a diesel. Não eram todos os postos de abastecimento que ofereciam diesel. No final da viagem, eu já chegando no destino por volta de 1am e com apenas 50km de autonomia restante, não tinha posto aberto 1am com diesel, somente gasolina. Só consegui abastecer diesel no dia seguinte.
Lá fora não sei, mas aqui isso não existe. Pode ir em qualquer posto na cidade mais escondida do Brasil que no MÍNIMO terá um S500.
Obrigado pelo vídeo, confirmou oq eu pensava sobre carros novos as diesel
Que bom que vc curtiu! Abração!!
Excelente!! Nem preciso mais gastar energia em discussões. Só mandar esse video
Melhor comentário! Kaakkakakakaak
Excelente video Pocholo! Assunto muito bom. Mudei de um Diesel (L200)para Gasolina (Wrangler) esse ano. No começo estava meio inseguro por conta de torque, autonomia e confiabilidade, mas estou muito satisfeito com a gasolina. A tecnologia hj em dia, como vc bem disse, faz o motor a gasolina proporcionar uma experiência mto próxima ao Diesel. Torque em baixa e confiabilidade. Sobre economia, na estrada ando fazendo 10km/l em velocidade de cruzeiro 110/120km. Vamos ver como vai ser a durabilidade a medida que avança a kilometragem.
Que beleza, hein? Tá usando qual pneu no Wrangler?
Pocholo, estou usando o AT que veio nele (Sahara Overland 4p). Não é o ideal para um off road pesado, mas já peguei bastante terra e não deixou na mão. Fiz agora Sao Paulo - Serras Gauchas e bateu 10km/L na Br 116 e 101, faço 7.2 em média na cidade.
Excelente!!! 👏🏼👏🏼👏🏼
Qual o modelo? Motor 3.6? Ou 2.0turbo?
Tambem gostaria de saber qual o motor.
Tenho uma triton 2016 flex ,sou muito satisfeito com o carro ,seguro e ipva mais em conta e manutenções soh troca de oleo e pastilha muito satisfeito mesmo
Pensando em pegar uma SW4 2009 ou 10 a diesel, vídeo me fez repensar 👀
Eu vendi a minha sw4 2008 mês passado pra minha irmã . Fiquei 5 anos c o carro só fiz as revisões de pastilha x óleo. Não precisei trocar um parafuso. Zero problemas. Consumo urbano 6kmL e na rodovia andando entre 120 a 140 , de 10 a 11kmL . Se andar abaixo disso ela bebe mais o carro tem um torque absurdo. E na Bahia 15 anos isenta IPVA. Foi o último ano de IPVA esse 2023 . Se vc conseguir pegar a vista vai valer muito a pena. Dica não use s500 é um diesel sujo .
Eu sai de uma trailblazer v6 gasolina para uma sw4 3.0. Tinha emoção e custo muito barato com a Trailblazee. Cai na toyota lenta, barulho de batedeira, seguro 2x mais caro e sem emoção. Sobre consumo, na v6 fazia 6,5 e 11. Na sw4 faço 8,8 e 12. Beleza, mais economica...mas quando cai na oficina tudo que poupei em comnustível eu gasto MUITO mais. Estou muito arrependido da troca... isso que nem mencionei sobre acabamento interno, espaço, etc... enfim, cagadas baseadas em relatos de confiabilidade e pós venda. Mas a vida é uma só e não to curtindo "andar" sem "gostar do arrasto".
NUNCA CANSAMOS DE ASSITIR!CADA VIDEO SEMPRE MELHOR!!!
Valeeeeeeu, Jaison! 😉👊🏼
Gostei do tema abordado e do como foi abordado. Muito bom!
E, como mineiro, me senti homenageado quando vc deixou escapar um uai.😊
Forte abraço!
Nem percebi que soltei um UAI no vídeo! Devo estar enmineirando. Akakkaakka!
Eu tenho uma Pajero Sport 2010 V6 Flex e ando mais barato ainda que a gasolina. Quanto a autonomia o tanque tem 90 litros, e quando em estrada de asfalto faz 7km/litro. A coisa so engrossa quando pego trilha e tenho que ligar o 4x4 ai despenca para 4 ou 5. Tudo isto no alcool quase a metade do valor do diesel.
Pois é, o viajante (ou aspirante à) tem a sua própria fórmula para seu overland. O modelo de viagem é determinante para escolher o veículo, o combustível, a bagagem, etc. O problema é que pensamos (me incluo no meio) é que pensamos o contrario: escolhemos o veículo, e o combustível, para adaptá-lo ao sonho da viagem perfeita.
Juntando seus vídeos, Ricardo, vamos criando a nossa enciclopédia das técnicas e prós & contras para cada um de nós escolhermos o nosso modelo. Obrigado pela racionalidade e sinceridade!
Parabéns pelo conteúdo!
Tenho uma trailblazer v6 gasolina 2015 carro muito bom confiavel faz 8 km com litro na estrada e 6 na cidade carro muito gostoso essa é a minha segunda v6.
Trailblazer é um belíssimo carro!
Estava avaliando uma Frontier 2017 como primeiro carro a diesel, acabo de reconsiderar.
Eu tenho ha anos uma camionete antiga, s10 2001 diesel mwm, e cada vez gosto mais da camionete. Robusta, confortável, manutenção toda mecanica, mais em conta que as eletrônicas, e aiinda valoriza pelo otimo estado de conservação. Não sei se compraria outra camionete, talvez não, mas to muito contente com a minha. Se Deus quiser, vou usar e cuidar por anos.
Venho pensando assim também...
Mas a grande maioria das pessoas que querem ou precisam de uma camionete por exemplo e nao teve ainda um veículo a diesel sao mais propícios a balancar pro lado dos flex, mas quem ja possuiu os dois o impacto é grande na hora do praser, porque as dores(manutenção cara) ainda bem que esquecemos.
Resumindo esse pensamento, se foca muito no km/L e essa dor é diária quando se pensa a flex faz 5 ou 7 km/l enquanto a diesel faz fácil 10km/l ou 14,5km/l...
Ja fiz repetidas vezes o mesmos trajeto na Serra da Canastra onde a media geral era 6,8km/l Etanol ou 8,3 gasolina; hoje em dia faço fácil media geral de 10km/l no diesel e sem preocupar em abastecer em momento algum (autonomia).
E complicado mesmo, a gente acaba se apegando e potencializando nossas justificativas dependendo da situação que encontramos, hora estamos com tal veículo hora estamos om outro ... por isso por isso e por aquilo...
Mas eu ainda estou tendenciando a manter meu diesel...
Antigamente na cidade eu colocava 100reais por semana na camioneta hoje em dia da quase duas semanas com os mesmos 100reais...
Tem 2 anos que estou na diesel. Tá recente também né kkkkk
Abraços.
Eu aqui quase fechando uma SW4 e vc libera esse vídeo 😂😂😂, repensando
Espera até a semana que vem, então. 😬
Que aula, Pocholo! Já pensava em abandonar o diesel. Agora minha convicção está formada. O excesso de tecnologia embarcada e a porcentagem de biodiesel adicionado decretaram que meu velho e combalido Renegade, com 110 mil km rodados, será meu primeiro e último veículo a diesel. Parabéns por mais um vídeo com extrema lucidez e qualidade!!!
Tamo junto, Marcelaum! Esse Renegade é bom pra caramba. Gosto muito desse carro. Abração!
Tenho uma Pajero Dakar 3.5 V6 flex 2013 tenho ela a 3 anos até hoje oleo e pastilhas. Irei fazer uma preventiva completa. estava pensando em trocar e pegar uma a diesel porém estou pensando e permanecer na flex mesmo pois sei que não terei dor de cabeça com manutenção cara. Estava olhando que um bico novo original da Dakar 3.2 eu reviso o sistema de injeção e distribuição da minha 3.5!!. Muito bom o conteúdo parabéns 👏👏
Também tenho um Jimny Sierra e vou ficar com ele por bastante tempo.
Entra em qq estradinha estreita é econômico e tem um raio de giro espetacular,sem contar as tecnologias embarcadas !!
Achei esse video muito pertinente e gostaria de comentar aqui como olhar lado manutenção, pois tenho oficina automotiva no PR inclusive uma SW4 D4D que comprei no passado com motor quebrado por causa de um injetor(25kR$ de despesa)! Sem duvida nenhuma o diesel já se mostrou inviável e nao é a toa que vários frotistas e transportadoras testam caminhoes movidos a GNV! Todos esses quesitos que o Ricardo comentou e alem do peso extra a mais que o motor a diesel tem devido a sua estrutura. Mesmo sendo da area de manutenção tenho receio de viajar para lugares distantes devido a essa questão da sensibilidade ao combustível. Gostaria muito de equipar minha hilux para expedições mas tenho repensado bem antes de investir tempo e dinheiro nesse a diesel. Oque me reforça essa atual constatação que o Ricardo trouxe nesse video, é que tenho um Willys com motor 4.0V6 gasolina cambio 5 marchas e nunca tive surpresas desagradáveis, pelo contrário, só alegria e muita força. Abraco á todos.
Tema legal, bom video e argumentações. Adoro 4x4 e diesel. Salvemos os "velhinhos" a diesel.
🙌🏼🙌🏼🙌🏼
Olá Pocholo
Tbm estou com essas dúvidas com relação ao Diesel.
Com duas viaturas na garagem. E o preço subindo como nunca vimos.
Mas vamo que vamo.
Abraço.
Vc tem dois belos exemplares! Heehehehhe! Abração, Carlão!!
Realmente, essa questão do biodiesel é preocupante.
Estou usando Bardahl D600 já faz tempo.
Zero problema!
Hoje em dia tem que usar aditivo mesmo.
Pocholo realmente as grandes vantagens como o preço do combustível já foram melhores no passado mas para quem gosta de verdade de um carro robusto (Parrudo) alto e forte não tem muita opção nos carros a Gasolina pois são todos de plástico e os bons custam uma fortuna. Estou vendendo uma Toyota SW4 a diesel 2012 com 93 K por não ter espaço na garagem com uma pena que esta me tirando o sono a dias ! Amo este carro de Paixão de Verdade ! Igual ao Guanaco ! Espetáculo !
Interessante comparação quando se trata de veículos 0km, mas vale lembrar que se for comparar veículos mais antigos a diferença é absurdamente favorável ao diesel.
Por exemplo, eu tenho uma ranger 2001 4x4 que me leva a praticamente qualquer lugar que uma 0km me levaria. A mecânica dela é tão simples que eu consigo listar de cabeça as únicas duas coisas elétricas que provocam o desligamento do motor, ambas fácil de arrumar com um kit de chaves na estrada. Em contrapartida, um familiar comprou uma hilux 4x2 nova a gasolina e, apesar do conforto tecnológico, a balança ainda está bem favorável a minha ranger velha!
De modo geral, cada caso é um caso, mas por mais que seja difícil dar o braço a torcer, concordo com a tua opinião no vídeo (quando comparado os dois 0km)
Tbm tenho meus dois velhinhos. Ehehehehe!
@@SerialTrippers já respondeu tudo ! abraço
Bom dia meu amigo .. eu gosto demais do motor a diesel.. eu acho mto mas confiável e mto mas econômico tbem, acho tbem o barulho mas bonito, o negócio é o que vc falou , ele é mas caro e a manutenção não é feito em qualquer lugar… mas eu gosto mto de motor a diesel.. acho mas bruto. Mas legal vc falar das diferenças e vantagens. Parabéns Ricardo.
Tamo junto, Wilkerson! 😉👊🏼
Tenho um Defender 110, ano 1997, Diesel. Importado. Comprei em 2004. Está com 190.000 km rodados e NUNCA me deixou na estrada. Revisão periódica, troca de óleo e carinho. Parabéns pelo canal. Você me deu mais confiança com seus programas, sempre sinceros e informativos. Lembro de um episódio onde você conta como entrou neste mundo overland. Sem dúvida é a sua vocação. Continue assim.
Última coisa que eu penso é no consumo, 4x4 com pneu mud já gasta fora do comum, ai vamos ficar preocupado com ser diesel ou gasolina
Excelente esclarecimento para quem pensa em comprar um carro a diesel para fazer expedições e longas viagens. Tirou minhas dúvidas, estou a procurar um 4X4 para grandes trechos. Valeu!
Excelente comentário, diria perfeito.
Complementando os motores turboflex ja equivalem em Torque em baixa rotação.
Fiz mês passado 9000km do Rio de Janeiro a Antofagasta em um HB20s Turbo 1.0 TGDI.
Consegui medias de 18km/l na Gasolina Pura da Argentina e Chile.
É também vale comentar que os Sedans compactos evoluíram tanto que nao senti falta em nenhum momento de um Sedan médio, considerando espaço, potência, conforto e segurança.
Fui e voltei sem furar um único Pneu.
Andei no Ripio, fiz 2 travessias de Cordilheira. (Paso San Francisco e Jama). Sem duvida em substituiria uma Ranger XLS 4x4 por um Compass 1.3 Turbo 4x4.
E Gasolina vc encontra em todo lugar, ja Diesel nem sempre.
Sucesso para vc.
Concordo 100%
Estava em dúvida entre comprar uma Ranger Flex ou a Diesel. Um conhecido está vendendo a Flex por muito abaixo da tabela, carro conservadíssimo, único dono, manutenções em concessionária, baixa quilometragem. Não vou pensar mais. Vou comprar. Obrigado pelo vídeo!
Conheci o canal faz pouco tempo, duas frases resumem o vídeo
"Carro mais caro" = menos tempo viajando
Não é o carro que vai determinar a diversão"
Já fiz São Paulo > Santiago > Pucón> San Pedro de Atacama > Salta > SP num fiat Uno, se eu fosse esperar o carro ideal eu ainda não teria ido.
Ótimo vídeo
É isso aí, Lucas!! Parabéns pela gana de viajar! Vamos viajar porque o mundo é nosso! 😉👊🏼👊🏼👊🏼
@@SerialTrippers isso mesmo quem espera demais nunca vai. Um dia estarei por ai de Sw4, mas até esse dia chegar sigo viajando e também economizando para poder adquirir o carro que acho ideal kkkkkkk
Muito bm este vídeo. Eu tinha um 4x4 a diesel. Quase fui à falência tentando arrumar um problema de aquecimento do motor. Agora estou indo para um 4x4 a gasolina. Obrigado Ricardo
Tenho uma Hilux 2017 Flex 2.7 automática, só alegria. Nunca teve nenhum defeito nem problema, só revisões e troca de óleo. Problema é que não tem mais pra vender, tiraram todas as médias flex do mercado após a última mudança de norma de emissões.
Bons comentários. Importante sempre entender profundamente seu veiculo para opera-lo da maneira adequada e fazer revisoes preventivas para evitar prejuizos na corretiva.
Eu acho que a virada de chave para compensar torque e autonomia, serão os híbridos (gasolina + elétrico).
Estou neste dilema para substituir o jeep.reneverde, a versão T270 é ótima, mas para ficar constantemente rebocando mais de 1 Ton, acho pouco torque e o consumo é inviável nesta situação. Ai trazendo para o universo Rampage, temos opção com mesmo motor diesel do Renegade atual meu e a versão Hurricane. Andei nas duas, gostei mais da diesel, porém a revenda do diesel no futuro é muito mais incerta. O torque da gasolina é maior, mas num regime de giro maior também, estamos vivendo uma mudança grande nesta área.
Como profissional de reparação diesel, concordo plenamente com todas as proposições.
Acredito que meu veículo ideal para overland seria uma Toyota SRV de 2001 a 2004, com bomba injetora e cabeçote de ferro. Uma receita de alta durabilidade, com manutenção muito básica e barata.
Estava para comprar um Troller quando a Ford assassinou a marca. Ainda podia comprar um usado, pensei bem comprei um suzuki Jimny.
Comprou um carro divertido p caramba! 👏🏼👏🏼👏🏼
S10 4x4 flex automática é hj a pick-up mais procurada ,custo/beneficio além do valor de revenda ter ganho aumento, quem tiver uma a diesel pra deixar na garagem vai ter prejuízo enorme com biodiesel a 15%. Se vc usar diariamente ok,senao prepare bolso.
É verdade!
Acabou comigo....kkkkk Peguei um a diesel esse ano! Mas valeu demais o vídeo. Preciso nos pontos...parabéns!!
Fica tranquilo, eu tenho 2 diesel na garagem. 😂😂😂😂😂 Tamo junto! 👊🏼
tmj!!!🤣🤣@@SerialTrippers
Polemica necessária. Gostei!
😉👊🏼👊🏼👊🏼
Excelente vídeo 👏👏👏👏👏👏👏
Obrigado 😃
Olha Ricardo eu acho que desse jeito tá valendo comprar o carro a gasolina… pensando com razão é isso.. parabéns Ricardo e vamos viajar que o mundo é nosso… parabéns pelo vídeo meu amigo. 🙏🙏🙏🙏
Temo em dizer que sim, está valendo a pena. ehehehehh!
Tenho um Jeep Renegade diesel 2018. Acabo de ser "estuprado" em R$ 11.000,00 com manutenção por causa dos efeitos do biodiesel. Tive que trocar bicos injetores, bomba de alta pressão e mão de obra para limpar todo o sistema.
Puts, que m…! Tá complicado mesmo!
Muito bem explanado. Tenho uma pick-up a Diesel e uma gasolina, somente na hora da manutenção que vc nota diferença $$ e muito.
😬😬😬
Muito bom, Ricardo. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Abração, mano. 👊🏻
Valeu!! TMJ! 👊🏼👊🏼👊🏼
Ainda não tive carro a Diesel mais pretendo ter um raiz. Tenho boas lembranças do cheiro da vibração e do ronco de motores a diesel mais antigos
Sem dúvida é incrível em termos de paixão e memória afetiva. Eu gosto muito também!
O grupo Stellantis mudou um pouco essa situação com o lançamento do primeiro modelo nacional RAM a RAMPAGE. Nesse caso os motores a gasolina (sem opção a álcool) são mais potentes e torque maior e, de quebra são mais caros que os a diesel. As concessionárias nesse momento só estão aceitando a troca os carros a diesel se forem trocados por outro a diesel. Momento muito ruim para negociar um carro a diesel
Tá complicado mesmo! E eu só tenho diesel em casa. 😬
Eu tenho caminhonete diesel há 4 anos aproximadamente, e entrei nelas pelo seguinte: preciso da caçamba para eventualmente carregar materiais, preciso que seja um carro mais alto e confortável para viajar bastante a trabalho (não necessariamente caminhonete, mas uma saveiro ou strada não me atendem a contento por exemplo), e o desempenho mediano/fraco de toro e Oroch por exemplo, me arrastaram pro diesel (e eu não sou de correr, mas gosto de ter motor a disposição pra ultrapassar com segurança, e ter potência pra quando for necessário viajar um pouco mais rápido por exemplo, sem esgoelar o carro). Eu tinha uma s10 mwm cabine simples, e troquei por uma Amarok cabine dupla (sim, sei da fama, mas pesquisei e entendo um pouco sobre carro, que me fizeram entrar nela hehehe). Mas sinceramente, com a chegada dessas Pickups tipo toro e Oroch com motor turbo a gasolina, eu já penso trocentas mil vezes se na próxima troca, ainda vou me manter nas diesel. A manutenção rotineira é muito mais cara (uma troca de óleo e filtros é no mínimo o dobro de preço por exemplo), o abastecimento é muito mais caro (ainda mais aqui em Mato Grosso, que o álcool hoje gira em 3,20, a gasolina em 5,80 e o diesel em 6,20). O tamanho da caçamba de qualquer uma delas me atende, pq quando preciso carregar alguma coisa, não é nada que ocupe a caçamba toda. O desempenho desses motores turbo a gasolina são sensacionais. Então, se o combustível diesel não recuar de preço, eu tenho minhas dúvidas se ainda vou permanecer nesse “mundo”. Ah, claro, estou falando tudo isso, pq a tração 4x4 pra mim é dispensável. Viajo quase que só no asfalto, as vezes uma estrada de chão batido, então, o 4x4 não é algo que faça muita diferença no meu uso (já me ajudou vez ou outra, mas nada que eu não pudesse contornar de outras maneiras).
Concordo , já fazia um tempo que eu achava isso… parabéns pelo vídeo
Nissan ariya! 4x4 , pegeot E_3008, Blaser EV, entre outros, estão em minha lista. Irei trocar ou minha Nissan pro 4x ou nosso compass trailhawk. Aqui no sul elétrico nem ipva paga.
Vale sim só fala isso quem nunca teve um diesel 4 X 4 a eficiência em termos de desempenho e economia nunca que um flex vai andar junto
Qual 4x4 diesel do mercado brasileiro tem mais capacidade que o Wrangler Rubicon (ele é gasolina e prova que o diesel não é determinante em desempenho no offroad)? Qual o cálculo que levou vc a concluir que em termos de economia o diesel custa menos?
Olhando todos os parâmetros, inclusive o preço de manutenção e tbm o preço de se adquirir um veículo novo o veículo a Gasolina ou Flex me parece uma vantagem.
Grande Pocholo, sempre bom acompanhar os seus vídeos ... na minha visão: os bons carros a gasolina e com torque equivalente aos diesel, ainda são nichados. Quase todos importados e o valor desses veiculos é proibitivo, portanto em matéria de torque, os diesel até 150 / 200 mil dinheiros ainda levam vantagem.
A robustez e a disponibilidade de 4 X 4 ainda é uma vantagem dos veículos à diesel. Quem precisa de tração para alcançar locais em que o 4WD pode não ser o suficiente, tem pouquíssimas opções de 4 X 4 e bloqueio de diferencial à gasolina.
Mas, sem dúvida, o maior problema dos carros à diesel é o lobby do agro e o aumento do biodiesel na mistura do combustível. Os sistemas eletrônicos e os motores não estão preparados para esse combustível e os problemas estão aumentando exponencialmente. (consumidores, frotistas, postos) As contas de consertos são absurdas ($ 12K num coletor de admissão de plástico) e os problemas só aumentam.
Nesse momento, a não ser para casos bem específicos, ter um carro diesel, não faz sentido.
12:57 pensando em alguns aspectos relevantes aqui.
Um carro de 100.000,00 a diesel hoje, é muito vantajoso em relação aos custos de seguro, manutenção e todas as coisas que o Ricardo falou. Até porque, a modificação dos motores a gasolina dos carros citados como a gladiador são carros de 400.000,00. As vezes 350.000,00.
E por consequência do valor, o seguro é mais caro e o IPVA também.
Agora, me diga um carro bom para overland perto de 100.000,00. Não vejo muito para onde correr a não ser o diesel ainda.
Eu pago de seguro em uma Dakar 2012 a diesel, 3.700,00.
Acho um valor justo. E o carro mesmo usando s10, nunca me deixou na mão. E eu já rodei com ela nesses 2 anos e meio mais de 100.000km de forma overlandistica.
Ou seja. Eu acho que hoje está elas por elas. Mas, o divisor de águas logo logo chegará.
O diesel a 7 reais é a gasolina a 5 está sendo quase piada.
Fala manow! Cara, tem S10, Hilux, Triton, Jimny, Sierra, Rampage, Wrangler, Pajero Full, Outlander, Gladiator, Renegade, Ram, New Defender, Discovery… Wrangler e Gladiator são caros 0km, mas entregam infinitamente mais. Uma SW4 custa mais que um Gladiator, por exemplo.
Trailblazer, Duster…
Olá, tenho uma Jeep compass, só está valendo devido a economia e robustez do motor, acredito que a linha 2025 a Jeep deve tirar todos modelos a diesel de linha.
Somos refens do diesel também pela falta de opções. Carro 4x4 bruto mesmo à gasolina só wrangler e gladiator.. q estão num patamar de preço fora da realidade. Se as fabricantes investissem em camionete médias com motores turbo flex, na mesma pegada de torque em baixa e tudo mais, acho q teria público. Camionete flex é mal falada porque eram todas mancas e gastonas.. a hora que colocar motor o povo compra (vide Rampage)
Faz todo sentido. Parabéns pelo vídeo.
Valeu, cara! 👊🏼
Os seus vídeos são sensacionais
Valeeeeu!!
Excelente vídeo, hoje realmente as dúvidas entre diesel e gasolina são muitas. Mas pelo que aqui foi explanado e com muita sabedoria, a gasolina esta mais atrativa. Falando em preço as coisas estão mudando rápido, pois vendo os preços da RAM Rampage o modelos a gasolina estão mais caros do que os modelos a diesel, ou seja, já esta mudando...
Que maravilha de análise. Eu tenho uma tracker 4x4, gasolina, 2008. Fabricação argentina. É linda, tem lift, pneus ok, não quebra, tem até teto solar. Na estrada faz 10 km/l, no pau faz entre 5 e 6 km/l. Trocar? Não penso, uso para pescar nas bandas de São Simão/RS. Ainda levo ela, ou ela me leva numa Expedição da Serial Trippers.😊
Tem um canal que chama Expedition Overland e eles são patrocinados pela toyota, então eles usam as tacomas e 4runner a gasolina. Eles viajam o mundo inteiro com elas, já fizeram a ruta panamericana do alasca até Ushuaia, tudo com gasolina, sem problema de ficar sem combustível pelo caminho. A próxima série que eles vão lançar é na África e nessa eles usaram uma sequoia híbrida
Sei qual é! Montaram uma Gladiator agora. Linda demais!
Adoro minha Blazer a Diesel, mas esta desanimador, já tive que mexer com bomba e bico por causa de Diesel ruim, e hoje troco o filtro de diesel com menos da metade do que é recomendado para tentar diminuir o risco de algum problema, meu Pai também teve problema com bico numa Hilux 2009 com 190mil km por causa do Diesel.
Tá muito complicado! Um amigo perdeu o motor de uma SW4 recentemente por causa de bico mijando. O prejú foi altíssimo!
@@SerialTrippers Sorte do meu pai que travou fechado. A bomba da minha Blazer partiu o eixo, segundo o bombista, foi por má qualidade do diesel também minha Blazer estava com 180mil km.
Ó timo video, Rick. Abraço.
Valeu, cara!!!
...parabens galera, como sempre papo de primeira, grande abraço pocholo !!!
Valeu, Elcio! Tamo junto! 👊🏼👊🏼👊🏼
Comprei uma master 04 2.8 turbo intercooler todinha mecânica pois a eletrônica não aguenta o nosso diesel.... Retifica entre 250 e 500 salvo raras exceções. As antigas que eram só mecânica (Sprinter, minha master e iveco) andam mais de 900 brincando. Realmente a durabilidade virou durabilidade da eletrônica (e como é caro as peças de eletrônica)!
Salve Ricardo, é vdd tenho uma ranger e vez ou outra estou gastando no conserto dela.
😬😬😬
Tive um Troller por sete anos e depois um S10 por sete meses. Os dois a diesel.
Agora estou com um Trailblazer a gasolina. Estou muito satisfeito com a Trailblazer.
Boa! 😉👊🏼
muito bom!!! parabéns pelo canal.
Muito obrigado! 🙏🏼
Tambem tem que levar em conta que veiculos Chassi, que são melhores para o offroad, a maioria é diesel!
Assim como eixo rígido tbm é melhor mas só existe o Wrangler e a Gladiator com eixo rígido dianteiro e traseiro, ambos chassi e gasolina. Heehehheeh!
Um ponto negativo da gasolina é que no caso das pick-ups é difícil encontrar 4x4 a maioria só diesel.
É verdade. Mas acho que estamos passando por uma transição. Algumas boas opções já existem e outras estão chegando.