DIESEL vs GASOLINA, a VERDADE dos números!

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 4 окт 2024
  • Os mitos, os preconceitos, o 'ouvi dizer', os 'maria vai com as outras'...
    Um conjunto de más políticas que levam muitos a fazer a escolha errada na hora de optar por motor diesel ou gasolina!
    Será que diesel compensa sempre? Não percas...
    Visitem pedrobastoscar...
    Subscreve 'O canal do Pedro Bastos' no RUclips
    / ocanaldopedrobastos
    Segue no Instagram @o_canaldopedrobastos
    / pedro-bastos-2504198
    / ocanaldopedrobastos

Комментарии • 490

  • @Lhawk2107
    @Lhawk2107 Месяц назад +2

    E ainda ha aquela coisa da proibição de carros diesel no centro das cidades e a expandir ...

  • @rubenalcantara2496
    @rubenalcantara2496 8 месяцев назад +26

    Mas que grande especulação que para ai vai. Diesel compensa sempre se for comprado usado porque o valor dos usados é equivalente entre um e outro. Essa diferença no preço inicial de compra é abatido nos usados. Logo compensa sempre. Nunca iria existir esses tais 4000 euros a mais na compra inicial. Por isso nos usados começa-se logo a poupar deste o inicio. Agora, se forem comprados novos, sim, já é preciso pensar na quantidade de kms que se faz para saber se vale a pena porque os Diesel são mais caros novos. De resto depende dos modelos. Outra coisa é atirar 800 euros anuais de revisão para um carro a Diesel e 500 para gasolina.. Tenho 1 carro a gasolina e outro a gasoleo e ambos ficam abaixo de uma média de 300 euros anuais. A diferença entre os 2 na manutenção é 50 a 80 euros se tanto. Não chegam nem perto a esses valores de 500 ou 800 euros anuais.

    • @lucasmacedo2739
      @lucasmacedo2739 8 месяцев назад +2

      É isso.

    • @OcanaldoPedroBastos
      @OcanaldoPedroBastos  8 месяцев назад +1

      @rubenalcantara2496... Aconselho-o a ver o vídeo com mais atenção, pois ambos os casos elencados são para.... carros usados! Especular com exactidão dos números tb não me parece que esteja a ser razoável...
      Mas se está contente com o seu diesel, isso é que importa! ;-D

    • @electroaddiction
      @electroaddiction 7 месяцев назад

      ​@@OcanaldoPedroBastosusados mas importados. Não abate o ISV como mencionado no post anterior.

    • @XPTO2410
      @XPTO2410 6 месяцев назад

      O melhor comentário… 👍

    • @luisfaria2630
      @luisfaria2630 Месяц назад +1

      @rubenalcantara2496
      Compensa sempre?? 😂
      O maior cego é aquele que nao quer ver.
      Felicidades com a tua poupança no diesel.

  • @filipesilvaa
    @filipesilvaa 8 месяцев назад +31

    É por essas e por outras é que tenho um Golf TDI nas minhas mãos à 13 anos com cerca de 480 mil km. E hade fazer muitos mais. Pois automóveis no meu entender são sempre um investimento a fundo perdido. É comprar bom, fiável e adequado ao dia a dia para que dure o máximo possível.
    Mas sem dúvida que se fizesse poucos km por ano optaria por um a gasolina ou então alugar um quando fosse de viagem e andar de bicicleta o resto do ano 😋

    • @nunosousa8418
      @nunosousa8418 8 месяцев назад +1

      Eu tbm. Tenho a3 vp110 e ate agora nada a dizer. Top.

  • @joao0919
    @joao0919 2 месяца назад +2

    Muitos parabéns, pelo trabalho efectuado. Realmente dá que pensar. Obrigado

  •  8 месяцев назад +1

    Finalmente um vídeo que faz jus à questão! Temática que apresento recorrentemente a familiares e amigos e que mesmo com as contas todas detalhadas à frente conseguem manter uma postura reticente.
    Para uma próxima vez convido-o a fazer um comparativo a englobar também a vertente plug-in híbrida, uma das “grandes soluções” do nosso mercado automóvel atual. Fiz as contas pormenorizadas para a carrinha Seat Leon e digamos que foi no mínimo interessante. Se entrarmos no campo plug-in híbrido a diesel ainda se torna mais didático.
    Continuação de um bom trabalho!

  • @engelmosan
    @engelmosan 6 месяцев назад +1

    Muito bem colocado os diversos pontos apresentados. Já foi-se o tempo do diesel... Parabéns.

  • @redlightson
    @redlightson 8 месяцев назад +9

    Excelente comparativo, concordo com todos os argumentos. E para quem acha que um diesel tem o mesmo valor de manutenção, perguntem numa oficina quantos aparecem lá com problemas das regenerações ou enredos com adblue. As baterias dos carros a diesel tb costumam ser mais caras (mais potência para o arranque e mais capacidade). Carro a diesel costuma ser mais pesado, pelo que a curvar os pneus sofrem mais, comparativamente a um homólogo a gasolina, aumentando o desgaste. Se tiverem de mudar os injetores, diesel costuma ser muito mais caro. Carro mais pesado tb significa uma sova maior nos travões, necessitando de pastilhas mais cedo. A não ser situações específicas, no caso de veículos comercias que transportam cargas, onde o binário elevado do diesel compensa, ou para quem faz imensos Kms, salvo estas excepções, considerando ainda a diferença do preço de aquisição, dificilmente valerá a pena comprar carro a gasóleo.

    • @OcanaldoPedroBastos
      @OcanaldoPedroBastos  8 месяцев назад +2

      Obrigado pelo feedback ;-)

    • @LucianoMMatias
      @LucianoMMatias 7 месяцев назад

      Em quase 40 anos que leio sobre automóveis já vi esta conta dar vários resultados.
      Há 3 anos comprei carro, era para ser a gasolina mas por pressão da minha mulher comprei a diesel. Tirando o valor das revisões, que é mais elevado que o carro anterior a gasolina, nunca tive os problemas que mencionou, ou qualquer outro.
      Moro numa pequena cidade e o trajecto diário é curto.
      Tal como eu vários colegas têm carro a diesel e fazem o mesmo trajeto diário que eu e também nunca tiveram problema nos motores ou filtros por causa disso.
      E estamos a falar da marcas diferentes, BMW, Citroën, Renault, VW e Honda.

    • @ricardotuga1738
      @ricardotuga1738 3 месяца назад

      ​@@LucianoMMatias também nunca tive problemas com o meu carro a gasóleo, no anterior que era a gasolina eram problemas recorrentes do controlador da massa de ar. O problema é o pessoal num simples teste de consumos vir com tretas e conversas de avarias como se as suas avarias fossem padrão para os outros.

  • @FilipeRibeiro1982
    @FilipeRibeiro1982 8 месяцев назад +14

    Comprei uma carrinha Peugeot 508 com 225 cavalos exclusivamente a gasolina (em 2019 quando foi lançada, não veio logo com motor hibrido e fizeram algumas unidades com 225cv apenas a gasolina) em 2019 e com distribuição por corrente. Pensei isto após deixar uma carrinha audi 2.0 tdi, que aliás nunca me deu problemas em 250mil kilómetros. Eu fazia muita autoestrada com ela a um ritmo de 35000/ano. Ponderei, devido aos sucessivos problemas de Filtros de particulas e sistemas de adblue que fui vendo acontecer com pessoas que conheço pessoalmente. Gasto mais em gasolina, sem duvida, apenas no imediato... contas feitas, em manutenção tenho gasto aí uma média de 300 na marca, na Peugeot. O que encareceu as revisões foram pneus e mais nada. Levo 95mil km a gasolina e não me arrependo nada. Não comprarei mais nada de carros a diesel a menos que a disparidade ente combustiveis mude radicalmente. E além do mais, como dizem que o electrico é o futuro, não sei o que virá depois...

  • @Jaime1698
    @Jaime1698 7 месяцев назад +1

    Excelente explicação eu não teria explicado melhor, há anos que sigo o canal e cada vez mais gosto e há poucos meses no Facebook e há muito pano para mangas em conversas sobre o hidrogénio e gasolinas sintéticas, Pedro um abraço deste Saloio Algarvio.

  • @MrAndreluizlima
    @MrAndreluizlima 8 месяцев назад +14

    Faltou ainda o custo do seguro, que na maioria das vezes e bem maior no carro a diesel..

    • @freedomsports3365
      @freedomsports3365 8 месяцев назад

      Pessoalmente discordo..., tenho um c220d 2007, w204, e pago 150€ seguro...., acho muito acessível

  • @carlosfranco7727
    @carlosfranco7727 3 месяца назад +2

    Boa tarde. Obrigado por essas informações.

  • @joaocardoso2556
    @joaocardoso2556 7 месяцев назад +5

    Boa tarde Pedro. Obrigado pela explicação que deveras importante para muita gente.
    Acho que só faltou um pormenor nesta batalha da gasolina vs gasóleo!! Eu penso que grande parte das pessoas que compram carro a gasóleo é pelos KLM que fazem a mais por depósito que o de gasolina. Por exemplo eu tenho uma BMW e91 320d e com um deposito cheio consigo quase fazer 1000 KLM se for num carro idêntico a gasolina não deve fazer 600klm digo eu!! Obrigado mais uma vez

  • @PedroVicente1994
    @PedroVicente1994 8 месяцев назад +13

    Grande Pedro, partilho da mesma opinião, sem dúvida. Contudo, tenho a minha A4 B6 Avant há 5 anos por diversos motivos. Primeiramente porque ao ter comprado um veículo nacional já com 15 anos livrei-me de todos esses impostos, e por enquanto ainda me vale a pena manter-me com o meu 1.9 diesel por ser extremamente bom, fiável e duradouro. Como não tenho dinheiro para ter um bom carro a gasolina, vou me mantendo com a minha velhinha que de mau só tem o dono 😅
    Um grande abraço de Pedro para Pedro 😉

    • @cesarrocha2754
      @cesarrocha2754 8 месяцев назад

      Ia dizer isso mesmo com outro modelo idêntico, nenhum a gasolina semi-novo e muito menos novo vale o que defende o vídeo.

  • @carlosolival4709
    @carlosolival4709 8 месяцев назад +3

    Estou perfeitamente de acordo consigo. De referir também os problemas com os filtros de partículas dos motores diesel para quem faz pequenos trajetos, e não deixa acabar a regeneração.

  • @sergiocastro1554
    @sergiocastro1554 7 месяцев назад +2

    Além do problema dos filtros particulares e válvulas egr que os motores diesel têm

  • @carlosmanuelsousaoliveira3367
    @carlosmanuelsousaoliveira3367 Месяц назад +1

    Parabéns, bom trabalho! Obrigado

  • @jorgeguedes8082
    @jorgeguedes8082 8 месяцев назад +5

    Uma análise pertinente e sem dúvida acertada, para quem não circule mais do que 25 a 30.000Km/ano.
    Mas atenção que estamos a falar de carros de gama alta. E o fator anos pelos quais se pretende manter o carro também é relevante, já que o diesel tem normalmente uma bastante maior longevidade.
    Se formos analisar carros usados mais ao "go$to" do português médio, diria como exemplo um VW Golf de 2018, com potências semelhantes a rondar os 110/115cv, o que se verifica é que a preços de mercado há muito mais escolha de carros a diesel e também por isso com preços mais em conta, entre os 17.000/18.000, sendo os a gasolina até ligeiramente mais caros ( 18.000 a 20.000).
    Para este universo de viaturas e clientes, continuará a fazer sentido os diesel, mesmo que circule apenas uns 10.000Km/ano.

    • @danisantos3255
      @danisantos3255 8 месяцев назад +2

      falta comparar os km entre os golf diesel e gasolina. nos valores, é preciso ter isso bem em conta e para quem faz 10k km num carro recente a gasóleo, vai tê-lo entupido num instante, para além dos problemas de injetores, fap, etc.

  • @Jorge_AS_Fernandes
    @Jorge_AS_Fernandes 8 месяцев назад +5

    Concordo com a análise e hoje em dia compensa cada vez menos carros a gasóleo, ainda mais com adblues e filtros de partículas. Contudo interessa referir que um carro que ande menos vai ter menor custo de manutenção por ano, menos manutenções e menos desgaste, portanto a análise é exagerada e tendenciosa

    • @andregoncalves5100
      @andregoncalves5100 7 месяцев назад

      1500euros/10000km, é cada coisa que se ouve.
      O carro não troca de óleo troca de motor, fica mais barato ,30000km sem trocar óleos da 4500€ para swap de motor.

  • @rafaelrochalopes7607
    @rafaelrochalopes7607 8 месяцев назад +7

    Isso me faz todo o sentido se considerar que todo valor adicional que se paga pelo carro a diesel se perde na venda. O que não é verdade. O correto seria comparar com o valor da depreciação e não do valor de aquisição.

    • @TheFilipegti
      @TheFilipegti 6 месяцев назад

      Esse tema foi abordado. O mercado virou para gasolina.

  • @tmm5ive
    @tmm5ive 8 месяцев назад +5

    Era interessante incluir um híbrido convencional, plugin e 100% elétrico

  • @Filipediasalmeida
    @Filipediasalmeida 8 месяцев назад +7

    Parabéns, Pedro, por mostrar as contas que ninguérm faz. devo dizer que tenho 50 anos e sempre tive carros a Diesel. Há 1 ano atrás, era altura de trocar um dos meus 2 carros e fiz o exercício semelhante ao que o Pedro apresentou. Espantado, cheguei à conclusão de que era mais barato um carro a gasolina equivalente. Adquiri um modelo 1.8 a gasolina, já cá "mora" há 1 ano e com 20.000 kms feitos e.... hoje estou ainda mais certo de ter tomado a melhor decisão!

  • @MrLautasko
    @MrLautasko 8 месяцев назад +5

    A minda dúvida e questão é a durabilidade/fiabilidade de um motor a gasolina para um diesel.

    • @carlosgoncalves7538
      @carlosgoncalves7538 8 месяцев назад

      Se andas pouco que é a questão, a durabilidade de um a gasolina é muito superior, um carro a gasóleo que ande pouco tem “n” coisas que vão tendo um desgaste maior, devido mesmo à qualidade do combustível… Carro a gasóleo tem andar com normalidade…

    • @Rui17Ramos
      @Rui17Ramos 8 месяцев назад

      Sempre ganhou a gasolina nesse aspeto.

    • @carlosgoncalves7538
      @carlosgoncalves7538 8 месяцев назад

      @@Rui17Ramos não foi sempre, antigamente um motor de explosão (gasolina) devido aos materiais não passavam dos 200mil km começavam a dar problemas, com a evolução das ligas esses problemas desapareceram…

    • @Rui17Ramos
      @Rui17Ramos 8 месяцев назад

      @@carlosgoncalves7538 que período temporal na produção? Anos 70? 80?

    • @carlosgoncalves7538
      @carlosgoncalves7538 8 месяцев назад +1

      @@Rui17Ramos desde sempre e até hoje, há automóveis a gasóleo com um milhão de quilómetros com 20/30 anos a rodar em bom estado, enquanto um motor a gasolina não tem a mesma resistência, mas enquanto até aos anos 2000 ou um pouco mais raros eram os carros a gasolina que passavam sem grades marcas de desgaste os 150/200mil/km, agora já talvez aguentem com melhores condições até ao meio milhão, mas como são carros que são feitos para quem anda menos essa resistência já compensa bem… Já os super desportivos, nem pensem fazer deles carros de uso habitual…

  • @ruisoares7303
    @ruisoares7303 8 месяцев назад +4

    Isso são dois casos muito concretos.. pois eu comprei um Megane 4 novo 1.5 diesel.. as minhas médias de consumo tem sido 4.2... e em manutenções na marca por ano não tem passado os 250 euros..casa caso é um caso . Vim de um carro a gasolina e noto muita diferença para melhor com o dieael

    • @Luis_Alcaide
      @Luis_Alcaide 8 месяцев назад

      A acrescentar que carros da mesma gama de preço a gasolina bebem na mesma 7L.
      É de facto tendencioso

    • @miguellima3205
      @miguellima3205 14 дней назад

      Mas esse carro a gasolina seria mais barato certamente, logo na compra já fica a desvantagem do diesel.

  • @andrecunha8633
    @andrecunha8633 8 месяцев назад +9

    Só apontamento tio bastos. Talvez a parte da manutenção não seja tão linear. No meu caso, escolhi gasolina e em relação ao Diesel, a manutenção regular é mais cara talvez. Porquê? O óleo é o mesmo. Filtro de óleo no gasolina é muito mais caro. Enquanto eu tenho de colocar 4 velas de 4 em 4 anos... O diesel coloca filtros de gasóleo, que em 4 anos.. Ficam mais baratos. Atenção.. Falo de manutenção regular. Depois haverá intervenções que podem recair para cada um dos lados. Mas o comparativo FAZ TODO SENTIDO

  • @DanielDiRossi
    @DanielDiRossi 7 месяцев назад +5

    Gostava também que nesta equação fosse tido em conta a durabilidade dos motores em quilometragem….carros a diesel são por norma work horses e penso que o comum do cidadão português não troca de carro 4 em 4 anos …ou 6 em 6….

    • @OcanaldoPedroBastos
      @OcanaldoPedroBastos  7 месяцев назад +2

      Isso era nos 190D de há 40 anos... Hoje em dia, marca nenhuma faz motores diesel para durarem 20 anos e 500.000km...

  • @dariotsg
    @dariotsg Месяц назад +1

    Na ilha da Madeira os VW 1.9 TDI tiveram um sucesso que até hoje perdura, porque a nossa orografia fazia que os carros que andavam bem, grandes motores a gasolina e com turbo eram imensamente gastadores e os motores a combustão a gasolina que andassem pouco só alguns eram mais poupados. Quando saíram os Golf 4 em que nas nossas estradas a apertar com eles e a média era facilmente de 6l e o mercado regional foi inundado de motores diesel do género. Actualmente, somente gasolina a turbo podem fazer combate aos diesel e ainda assim porque as médias de consumo com as subidas gastam muito mais que as médias anunciadas em estradas planas. Por isso ainda não se vê muitos carros novos a serem vendidos a gasolina, somente os híbridos talvez, se bem os motores Renault 0.9 vendam relativamente bem.

  • @Tony-fh2wi
    @Tony-fh2wi 8 месяцев назад +15

    Falta uma coisinha muito importante....quando se vai entregar como retoma a um stande como por exemplo ao seu.. imaginamos que vou com um E 220D de 2018 e um E 200 DE 2018 ambos com os mesmos kms....e qual vai valer mais? Sabe melhor que eu que vende mais rápido um 220d que um 200...sabe que vai ter dificuldade em revender o 200..e vai ter que desvalorizar mais o 200.

    • @12345678939218
      @12345678939218 8 месяцев назад +2

      Recuperam? Será? É que o mercado para eles está cada vez menor, a procura por diesel é cada vez menor, interessa cada vez menos aos stands retomas diesel porque as chances de os venderem em um tempo viavel são cada vez menores, e sará que os vendem ao preço anunciado? 🤔

    • @carlosanjos2335
      @carlosanjos2335 8 месяцев назад +2

      Isso era antigamente quando os diesel estavam na berra .
      Hoje em dia poucos são os que querem carros diesel,por isso estão a começar a sofrer mais desvalorização..

    • @Jonivang
      @Jonivang 8 месяцев назад +2

      Tive um E220 de 2017 com 190 mil km e vi-me lixado para o vender 😅 o carro estava impecável, mas infelizmente as pessoas olham muito para os km... Neste momento tenho uma Volvo V60 D6, também com muuuitos km e igualmente impecável e também ninguém a quer 😢 já conta com 480 mil km.

    • @OcanaldoPedroBastos
      @OcanaldoPedroBastos  8 месяцев назад +5

      @Tony-fh2wi Com o aumento da procura por carros a gasolina em detrimento dos diesel, a inversão dos preços já é uma realidade. Daí ter referido no vídeo que essa 'garantia' de que o diesel vai valer mais no futuro, já não é linear.
      Abc

    • @JoseRocha-es6pm
      @JoseRocha-es6pm 24 дня назад

      É tudo mentira o carro a diesel tem muito mais valor comercial que a gasolina,este não sabe o que fala, puro idiota.

  • @hugoneves9171
    @hugoneves9171 8 месяцев назад +6

    Excelente vídeo, espero que chegue a muita gente para desmistificar esta questão! Lá por casa nunca houve um diesel por não se justificar

  • @simaoandrade5728
    @simaoandrade5728 8 месяцев назад +5

    Muito bom artigo, é o que digo à vários anos a amigos e clientes, façam um comparativo no excel, para a maioria dos consumidores a gasolina é mais vantajosa, é so fazer as contas. O diesel só compensa para empresas e utilizadores muito especificos. Sr Bastos era interessante agora trazer o comparativo entre carros a gasolina e carros elétricos, por exemplo um carro banal no nosso mercado por exemplo o 308 e o e308,

  • @xexas3000
    @xexas3000 8 месяцев назад +3

    Concordo plenamente! Fiz exatamente as mesmas contas antes de decidir o que comprar! Agora só volto ao diesel se o custo de aquisição for igual ou inferior ao de gasolina (incluindo elétricos e phevs à mistura, que com um boa gestão podem ser imbatíveis no custo por km/ano).

  • @joaovieira4811
    @joaovieira4811 8 месяцев назад +2

    video sem duvida super informativo, mudou completamente a minha cabeça em relaçao ao estigma sobre a gasolina. estou a ponderar trocar de carro e nunca tinha colocado em causa se quer a gasolina. depois de ver este video sem duvida o meu proximo carro sera a gasolina.cumprimnetos e continue com o excelete trabalho

    • @filipecoutada3296
      @filipecoutada3296 7 месяцев назад

      Gasolina ou híbrido,gasóleo é só para quem realmente fizer muitos kms

  • @luisaraujobarros1
    @luisaraujobarros1 8 месяцев назад +4

    Honestamente as contas parecem-me um pouco inclinadas para os carros a gasolina... pelo menos para utilizadores que gostam de conduzir sem um ovo debaixo de pé, eu sou amante de carros a gasolina, tenho um carro gasolina para os fim-de-semana... mas para viagens longas um carro diesel 2.0 turbo não hipotése, medias de 6 litros a 150 km/h. Em carro equivalente a gasolina, menos de 9 litros é um sonho. :) Para não falar o que os motores diesel fazem 500.000 Km e os gasolina 250.000 Km sem dar problemas. Mas percebo o enquandramento do video para pessoas que fazem pouco kms ano. É sempre bom ver diferentes pontos de vista! Mais um excelente vídeo do canal👍

  • @tiagopereira1667
    @tiagopereira1667 6 месяцев назад +1

    De acordo e o Pedro nem falou das despesas em oficina ao nivel da reparação, não falo da manutenção preventiva! Eu tenho uma oficina e a diferença entre diesel e gasolina é avassaladora... Gasolina trocar umas velas, umas bobines e uma descarbonizacao a cada 40/50 mil km... Gasóleo nem vale a pena enumerar a quantidade de avarias decorrente do uso do mesmo... Recomendo a todos os meus cliente Gasolina o mais possível! Abraco e bom trabalho

  • @dr.adrianosousa3912
    @dr.adrianosousa3912 7 месяцев назад +1

    Só estes 2 fatores influenciam tudo e natuuralmente o resultado final do outcome, bem como os custos exagerados da oficina. São bem mais baratos.

  • @alexjofer
    @alexjofer 8 месяцев назад +4

    Já tinha pensado sobre o assunto e cheguei à mesma conclusão, concordo plenamente com o que foi aqui apresentado e sinceramente estou a ponderar trocar um dos meus diesel por um a gasolina! Se calhar ainda recorro aos seus serviços, porque a máquina que eu quero, ainda está com uma diferença de preço jeitosa da Alemanha vs valor em Portugal.

  • @KSenhor
    @KSenhor 8 месяцев назад +3

    Se comprar um carro a gasolina e meterem GPL, então nem vale a pena sonhar que existe carros a gasóleo! Tenho um Subaru 3.0l que consome 13l/100km e a GPL tem os mesmos custos que um 1.6l a gasóleo... Dá mesmo que pensar!

  • @pepzback8486
    @pepzback8486 6 месяцев назад +1

    Obrigado, Jorge!

  • @miguelqueiroga5309
    @miguelqueiroga5309 8 месяцев назад +3

    Muito interessante o vídeo !! Infelizmente a ileteracia financeira faz com que as pessoas não façam contas....

    • @OcanaldoPedroBastos
      @OcanaldoPedroBastos  8 месяцев назад

      É um dos flagelos da sociedade: A desinformação!
      Abraço

  • @joserasak
    @joserasak 8 месяцев назад +5

    contas simples e fáceis de perceber, mas salvo raras exceções, a maioria dos compradores de carros com motores de 2 litros, ou superior, opta pelo Diesel.
    no segmento E ou F o diesel é rei desde da década de 90.
    um S350/400D faz sempre médias abaixo dos 10 quando um 400/500/560 fará gastará sempre mais 30~40%.
    obviamente que em termos de sonoridade o diesel nunca terá qualquer hipótese, mas neste segmento os gasolina continuam a não ganhar mercado ( Europa ).
    bom trabalho e obrigado por mais uma lição que poderá ajudar muita gente a abrir o oho.

  • @julianocampos557
    @julianocampos557 7 месяцев назад +1

    Ainda faltou incluir o preço dos juros para um empréstimo a 48 meses, que será alguma coisa maior no diesel que na gasolina!

  • @filisilva
    @filisilva 7 месяцев назад +3

    Exato. Eu fui buscar recentemente uma Scenic a gasolina que são quase impossiveis de encontrar em PT porque todos importam a versão a gasóleo. E em todo o lado que fui me tentaram impingir o modelo a gasóleo.

  • @usergiojp
    @usergiojp 4 месяца назад +2

    Concordo. Tive sempre diesel desde 2006, em 2018 troquei por gasolina e o próximo será gasolina 👍

  • @mariofalcao5601
    @mariofalcao5601 8 месяцев назад +4

    Excelente vídeo, excelentes comparativos. Só de pensar nos FAP`s Adblue injetores e bombas injetoras dos diesel.. Gasolina ganha.

    • @TheHornyGamerShow
      @TheHornyGamerShow 8 месяцев назад

      Concordo mas não podemos esquecer que os motores a gasolina já estão a vir com filtros de partículas

    • @williamcricket7931
      @williamcricket7931 8 месяцев назад +1

      ​@@TheHornyGamerShow Os filtros de partículas raramente entopem nos carros a gasolina, já nos carros a gasóleo basta fazer poucos quilómetros e percursos curtos que dá problemas.

    • @TheHornyGamerShow
      @TheHornyGamerShow 7 месяцев назад

      @@williamcricket7931 normal gasóleo é combustão à pressão logo gera mais resíduos

  • @jcebolam
    @jcebolam 7 месяцев назад +1

    Faz um video igual mas eletrico vs gasolina. No eletrico faz a distinção entre carregar em casa e fora de casa.

  • @sergioestrela7783
    @sergioestrela7783 8 месяцев назад +2

    Boas. Muito obrigado pelo vídeo. No meu caso, e digo desde já que não percebo quase nada de carros, a ideia que tenho é que a performance dos motores a diesel é melhor. Dou um exemplo: eu quero comprar um A5 40 tdi. Sei que tb há o a5 40 ou 45 tfsi. A minha preocupação não é se me sai mais barato, e sim se o a gasolina tem menos arranque, é pior/ mais lento nas recuperações, menos poder nas subidas. Sempre tive a ideia, talvez errada que os TDI era melhores que os motores a gasolina.

    • @miguelclemente7943
      @miguelclemente7943 8 месяцев назад

      Os tdi têm mais binário em rotações mais baixas, mas isso só é problema para quem não sabe conduzir. Por alguns motivos os carros de competição não são a gasóleo (exceto um caso no le man)

    • @sergioestrela7783
      @sergioestrela7783 8 месяцев назад

      A maior parte da malta como eu não sabe conduzir.O básico e pouco mais.@@miguelclemente7943

  • @Ze6144
    @Ze6144 7 месяцев назад +1

    Só existem carros alemães á venda ??? Eles agradecem

  • @ricardorodrigues6543
    @ricardorodrigues6543 8 месяцев назад +7

    Tens toda a razão, Pedro! Muitas vezes só se olha para o custo na bomba, porque aparenta ser mais económico. Subscrevo inteiramente a tua visão!

  • @paulobarro
    @paulobarro 8 месяцев назад +1

    Acredite se quiser, estou nos Estados Unidos e ando com uma dodge Ram V8 5.7 e faço média de 13 litros. Só tenho pena de custar um fortuna em Portugal

  • @dariopinto1972
    @dariopinto1972 8 месяцев назад +2

    Boa noite é verdadeiro tudo que foi dito no vídeo eu exemplo na primeira pessoa pois acontece que há mais uns 2 anos eu comprei uma Mazda premacy 2.0 ditd 90cv de 2000 não tinha muitos km e claro eu pensei que iria sair mais barato comprei num stand por 3900euros crédito aprovado um ano de garantia na parte mecânica o normal ora bem que aconteceu? Começou a dar problemas na injeção e na bomba injetora fui ver o orçamento a uma ofica específica de bombas injetoras e injetores e o responsável da oficina não quiz ligar o carro ao computador de diagnóstico depois de eu ter dito o que estava a acontecer com o carro me disse que iria sair mais barato comprar outro carro por sorte consegui pagar o resto do crédito assim ficando livre das prestações fui então a um concessionário Renault onde consegui encontrar um carro novo e bom preço neste caso um Dacia sandero stepay bi_fuel ou seja gasolina e gpl com já percorri 10mil kms e para mim sem ser o eléctrico que ganha no custo por kilometro e o mais económico possível o carro a diesel não compensa mais porque tudo que se julga poupar no caso de uma avaria mecânica ou mesmo só na manutenção tudo que se pensa que se está a poupar vai embora vou dar um exemplo pois sempre tive carro a gasolina e este mazda foi o único a gasóleo enquanto num carro a gasolina revisão normal eu gastava uns 60 euros na mazda a mesma revisão na custava 190 euros no gás sendo um motor como a versão a gasolina e revisão custo mais ou menos o mesmo

  • @pnmoura
    @pnmoura 8 месяцев назад +3

    Olá Pedro. Foi exatamente esse exercício mental que fiz, quando depois de vários carros que tive a gasóleo, optei, finalmente, por um a gasolina (sensivelmente há um ano atrás). Porque entendi que a diferença do valor do combustível, do IUC e da manutenção associada aos carros a gasóleo, já não compensaria comprar novamente uma viatura dessas. Para além disso, tive de olhar um pouco mais além, e tudo indica que a legislação em relação ao carros de combustão interna, mais concretamente os de gasóleo, vão ter regras mais penalizadoras num futuro, que se prevê próximo. Parabéns pelo trabalho realizado. Grande abraço.

  • @goncalocalisto3920
    @goncalocalisto3920 8 месяцев назад +5

    Muito boa comparação, ainda falta o preço de adblue no diesel.

  • @paulojorgesousa
    @paulojorgesousa 7 месяцев назад +3

    Só vi um minuto e meio, mas deixei um 👍!😉 Também sou desses malucos que têm carro a gasolina... Isto é para ver com calma...😁

  • @Rafa-s1l
    @Rafa-s1l 8 месяцев назад +2

    Uma revisão dita normal, óleo e filtros num carro a diesel custa esses valores?

    • @OcanaldoPedroBastos
      @OcanaldoPedroBastos  8 месяцев назад

      Nem todas as revisões são iguais, mas é raro ir fazer o serviço preconizado por estas marcas e que lhe troquem apenas o óleo e o filtro..

  • @pmedeirossousa
    @pmedeirossousa 8 месяцев назад +4

    Bom vídeo, a tocar no ponto. Claro que cada caso é um caso. Depende se a pessoa quer manter o carro por muito ou pouco tempo e quantos km faz por ano... No meu caso tenho um diesel há 7 anos que faz uma média anual de 40 mil Km... Compensa-me a gasóleo, sem dúvidas... PS: e só leva gasóleo do mais barato que encontro, ainda não precisou de trocar material na injeção ;) Para mim aquilo é uma fritadeira, só quer gasóleo para queimar, qualquer coisa dá para ele com manutenção devida... BMW N47 :)

  • @shadowbeek4889
    @shadowbeek4889 8 месяцев назад +5

    Para não falar de um ponto crucial que é a fiabilidade dos motores a gasolina em relação aos diesel. O tempo dos 190d acabou!
    Hoje os carros a diesel são uma carteira aberta (no geral) .

    • @josesalazar6620
      @josesalazar6620 8 месяцев назад +1

      Hoje em dia é uma sorte sejam a diesel ou gasolina... Com as normas de poluição cada vez mais apertadas e com os próprios componentes dos automóveis feitos a pensar não na durabilidade mas sim no custo cada vez a fiabilidade dos automóveis diminui.
      Não esquecer que os carros a gasolina ainda faz pouco tempo que entraram no mesmo patamar que os carros diesel ou seja quase tudo é turbo a injeção direta e mais recentemente os filtros de partículas. O custo de manutenção, a meu ver, não sei porque está sempre mais caro num carro a diesel versus um carro a gasolina.

    • @dariomerladet2132
      @dariomerladet2132 7 месяцев назад

      Na Europa complicaron todo com o control de emisões então botaron um muro para o diésel não passar e restrições para entrar nas cidades,objetivo ë faturar agora eles querem cobrar multas e ferrar a gente.

  • @joaomac7
    @joaomac7 8 месяцев назад +3

    Obg tio Bastos, a ver se as pessoas fazem contas…. Só acho que faltou um ponto mt importante, carros gasóleo actuais não são compatíveis com trajectos curtos avariando FAPs, EGRs, injectores…. Avarias de milhares de euros.. abc

    • @OcanaldoPedroBastos
      @OcanaldoPedroBastos  8 месяцев назад

      Obrigado pelo feedback ;-)

    • @VITOR-gh4dh
      @VITOR-gh4dh 8 месяцев назад

      Basta algum bom senso e deixar o motor aquecer na primeira viagem do dia. Mas sim eventualmente o filtro vai ter que ser substituído. Tenho um carro já com quase 10 anos e 200k e o filtro FAP nunca foi trocado. Mas o mesmo se pode aconselhar aos turbos que agora são cada vez mais comuns nos carros até em gasolina de baixa cilindrada. Convém deixar sempre o carro atingir as temperaturas recomendadas. Se quiser pegar no carro, pela manhã fria e fazer um trajeto de 2KM o melhor é não ter carro com turbos ou filtros FAP. Nos dias de hoje tem que comprar um carro eléctrico, aquecer o motor e fazer um trajecto maior ou pagar mais de manutenção.

  • @MrJoaodrums
    @MrJoaodrums 8 месяцев назад +1

    Nunca tive carro a gasóleo (excepto carrinhas), sempre achei que nem sempre compensa, para mim é carro a gasolina e gpl.
    Em casa do meu irmão é carros a diesel, o da mulher avariou e emprestei-lhe o meu nissan almera 1.4 a gpl, já diz que o próximo carro provavelmente vais ser a gpl, diz que gasta menos 30 € por semana em combustível (metade do que gastava em gasóleo).
    É preciso é fazer bem as contas, e eu fiz...

  • @aryanalfa2444
    @aryanalfa2444 8 месяцев назад +2

    Boa comparação/análise embora ainda só tenha automveis diesel

  • @danielbaptista3094
    @danielbaptista3094 7 месяцев назад +2

    Foi tudo dito, ter um carro que não é adequado para os kms anuais que se vai fazer acaba por trazer problemas e depesas, hoje em dia carros a gasolina a fazer bons consumos de combustível

  • @ruimanchico6694
    @ruimanchico6694 8 месяцев назад +3

    Por acaso é um tema interessante, ainda há uns tempos ví num website onde tinham mesmo uma ferramenta para fazer essa comparação, onde incluíam o GPL e faziam ainda a comparação com o eléctrico... e no caso deste último era um absurdo a quantidade de kms que se demorava para recuperar o investimento...

  • @joaopaulodefigueiredo1133
    @joaopaulodefigueiredo1133 8 месяцев назад +1

    Parabéns pelo vídeo Pedro. Isto é Serviço Público.

  • @TiagoSantos-zr4ij
    @TiagoSantos-zr4ij 8 месяцев назад +12

    Excelente vídeo! Mas se for em carros mais baratos (ainda) acaba por compensar

    • @12345678939218
      @12345678939218 8 месяцев назад

      Para já sim, mas "teoricamente" e "espectavelmente" também irão mais vezes à oficina. É preciso também um pouco de sorte

  • @xxrngadokillerxxMS
    @xxrngadokillerxxMS 8 месяцев назад +1

    Boas Pedro, o problema é que a maioria das pessoas em Portugal ganha mal e vê a poupança no imediato,e onde vê? Nos combustíveis no preço,por mínimo q seja é sempre mais baixo o gasóleo do q a gasolina, acredito q com melhores salários a opção ia ser a gasolina,e a questão tá nos km q um automóvel a gasolina tem e um a gasóleo tem,na compra entre automóveis do mesmo ano os km andados são bem menores nos a gasolina do q os a gasóleo.Mas é uma situação q da q pensar para quem anda pouco por ano.um abraço

  • @hugomonteiro7619
    @hugomonteiro7619 8 месяцев назад +4

    Muito obrigado pela partilha da experiencia. Só falta adicionar aí uns elétricos. 🔌

  • @AndreGomes-zp1ce
    @AndreGomes-zp1ce 8 месяцев назад +1

    Exelente video!!! Mas difereças entre o isv de um glc200 para um glc220d vindos de um pais na eunião europeia, considerando que têm ambos 5anos vai dar uma difereça de 1000euros segundo o simulador... Essa diferença de 4000euros segundo o simulador apenas se registra quando ambos os carros são novos ou vêm fora de um pais da União Europeia. De todo concordo que há realmente muita gente se não a maioria das pessoas que não faz qualquer sentido terem um carro a DIESEL! Mas alguem me consgue elucidar onde foram buscados os 4000euros de diferença de isv para o caso dos glc?

    • @OcanaldoPedroBastos
      @OcanaldoPedroBastos  8 месяцев назад +1

      A simulação de ISV apresentado, é como referido no vídeo, para duas situações de importação... não é para veículos novos...

  • @brunoborges-m9x
    @brunoborges-m9x 8 месяцев назад +6

    Nesse contexto até compensa o carro a gasolina, mas se formos ver realidade do nosso Portugal, a maioria são carros mais antigos selo antigo, peças mais baratas que qualquer carro novo ou semi novo, para além de que um carro diesel num contexto geral tem uma maior durabilidade, e temos vários exemplos disso os motores com os maiores recordes de kms são todos diesel, por serem motores mais robustos e por isso as peças serem mais caras!! O importante é sabermos escolher um carro adequado a nossa carteira e nossa vida para uns justifica mais diesel para outros nem tanto, não é por nada que taxis tvde etc é tudo diesel...
    Um bem haja, e continuação de um bom conteúdo

    • @OcanaldoPedroBastos
      @OcanaldoPedroBastos  8 месяцев назад

      Obrigado pelo feedback ;-)

    • @algarvecars24
      @algarvecars24 7 месяцев назад +2

      Exato. Os modelos não foram bem escolhidos para a comparação

  • @CarlosLopesAT
    @CarlosLopesAT 8 месяцев назад +1

    Certíssima análise do @OcanaldoPedroBastos, à qual acrescentaria que os motores à diesel não têm bom desempenho para uso frequente em pequenos percursos, pois precisam de trabalhar em temperatura adequada, para assim garantir sua longevidade. O motor a gasolina sofre menos com curtas distâncias, acionamentos e cortes constantes, em que o motor esfria.

  • @josemorais3340
    @josemorais3340 8 месяцев назад +1

    Boa tarde gostava de ver uma comparação de carros a gasolina e híbridos

  • @nelsonbarbosa5098
    @nelsonbarbosa5098 8 месяцев назад +1

    Obrigado Jorge, excelente trabalho.

    • @OcanaldoPedroBastos
      @OcanaldoPedroBastos  8 месяцев назад

      Quem é o Jorge?

    • @nelsonbarbosa5098
      @nelsonbarbosa5098 8 месяцев назад

      @@OcanaldoPedroBastos Bom dia Pedro, não é Jorge é Pedro, peço desculpa.
      Mas quer o Pedro, quer o Jorge, fazem um excelente trabalho.
      OBRIGADO.

  • @ricardoteixeira8485
    @ricardoteixeira8485 8 месяцев назад +4

    A minha dúvida aqui é que no caso do 535i não seria melhor usar gasolina 98? Aí os valores já mudam um bocado

    • @rafaelcarmo5562
      @rafaelcarmo5562 7 месяцев назад

      Pela minha experiência, sim. Tenho um 328I. Gasolina 95 gasta mais, porque trabalha mais o motor, e a performance e a disponibilidade quando acelero é totalmente diferente. Rotações baixas tem que ser 98 no meu carro. Altas, a diferença não se nota tanto, mas faz diferença sim!

  • @ruiberto18
    @ruiberto18 8 месяцев назад +2

    Tem toda a razão , bons exemplos.
    Top

  • @ramirocosta1
    @ramirocosta1 8 месяцев назад +6

    tenho clio a diesel de 2005. não há pai para poupar como esse carro.

  • @diogorayleigh
    @diogorayleigh 8 месяцев назад +1

    Os carros a gasoleo não compensam para pessoas que façam poucos km's, começam a dar problemas porque estão todos cheios de filtros e não têm o devido uso (experiência própria).

  • @itisSalvador
    @itisSalvador 5 месяцев назад

    Muito bom video mas temos de ser um bocado mais realistas na comparação dos bmw's, por expriencia propria, o 535d de 2014 ( 313cv/exactamente o mesmo motor que o de 2016 ) nao faz 10 litros de media, faz 7/7.5, se falarmos em andar em cidade apenas, sim faz os referidos 10l de media. isso muda muito as contas finais que foram feitas, no caso dos mercedes, acho que esta no ponto ;)

  • @diogocasca
    @diogocasca 6 месяцев назад +1

    Bom dia Pedro excelente análise, como referido no video há possibilidade de facultar o Excel?

    • @OcanaldoPedroBastos
      @OcanaldoPedroBastos  6 месяцев назад +1

      Sim é possível. Mande-me um email para geral@pedrobastoscarconsulting.pt

    • @diogocasca
      @diogocasca 6 месяцев назад

      @@OcanaldoPedroBastos feito 🤝🏻 obrigado

  • @linocastro560
    @linocastro560 8 месяцев назад +5

    Boas Caro Pedro,
    Gostava de fazer esse comparativo para viaturas mais baixas, tipo megane, focus, golf...
    Mas tenho dificuldade nos valores de importação e dos respectivos impostos.
    Cumprimentos,
    Lino Castro

  • @dasilvafabio4818
    @dasilvafabio4818 8 месяцев назад +1

    Tive um dodge 2.0crd 143cv à diesel gastava n'a casa de 8.5 percurso normal 7.5 ae agora tem golf 7 gti com 310cv Gasto 7 em ae e percurso normal 8.5/9l para nao falar que o dodge entupiu filtro 3 vezes ate que cheguei ao ponto de o éliminar diesel nunca mais...

  • @Filipe_2004
    @Filipe_2004 8 месяцев назад +3

    True story. Depende dos km que se faz e dos motores que se compram
    Infelizmente em portugal existe muito esse estigma.
    Na altura de vender o carro, temos de considerar tambem que o carro a diesel vai se vender melhor que o a gasolina (nao mais caro, mas mais rapido)

    • @OcanaldoPedroBastos
      @OcanaldoPedroBastos  8 месяцев назад +4

      Com o aumento da procura por carros a gasolina em detrimento dos diesel, a inversão dos preços já é uma realidade. Daí ter referido no vídeo que essa 'garantia' de que o diesel vai valer mais no futuro, já não é linear.
      Abc

  • @rc2634
    @rc2634 8 месяцев назад +1

    Podem se fazer milhoes de videos a explicar isto.
    A mentalidade basica de muita gente nao muda nem vai mudar.

  • @mariobarroso3447
    @mariobarroso3447 8 месяцев назад +2

    Este é uma situação que se tem que examinar caso a caso e o que é válido hoje, pode não ser amanhã.
    Na minha experiência, o valor de retoma foi sempre fundamental. Nunca tive um SAAB por causa disso. É uma das mágoas que tenho!!!
    A maior parte da minha vida tive carros diesel, e a escolha foi acertada.
    Como vivo cerca de Espanha, a dada altura tive um carro a gasolina, e ia lá abastecer todas as semanas. O depósito tinha uma capacidade razoável, e compensava.
    Ultimamente tenho um carro diesel (para grandes viagens), e utilizo um elétrico, que mais de 90% das vezes é carregado em casa/empresa. E isso, neste momento, é ultra económico.
    Portanto para as famílias que tenham 2 carros, dispor de um elétrico e outro a combustão aparenta ser o mais acertado. Quem só pode/necessita de um só carro, tem que ser fatalmente térmico. Claro que se for empresa a opção elétrico justifica-se a dobrar...
    Nos carros de combustão de pequeno porte, não faz o mínimo sentido ter um diesel. Ter um Renault Clio a gasóleo, nos dias de hoje, não tem o mínimo sentido.
    Todavia se carro for um VW Arteon ou um Mercedes Classe E, aí já optaria pelo diesel. É que na altura da venda... tudo se vende. Mas há mais compradores para um Mercedes Classe E a diesel (ou VW Arteon), do que a gasolina.
    É o que penso..
    Um grande abraço desde o Alentejo ao Pedro, a quem teve paciência de ler estas linhas.

  • @76nferreira
    @76nferreira 8 месяцев назад +5

    Por isso tudo é que mudei para eléctrico!!

  • @rubenalmeida8453
    @rubenalmeida8453 8 месяцев назад +2

    Muito obrigado pelo seu tempo🙏 bons negócios.💪

  • @arnaldovfx
    @arnaldovfx 8 месяцев назад +1

    E cada vez mais os motores a gasolina estão mais eficientes e económicos. Os diesel deixaram de ser objeto de desenvolvimento por parte das marcas, que passaram a preocupar-se com elétricos e híbridos a gasolina.
    Nos teus cálculos tomaste como pressupostos o valor e a diferença dos dois combustíveis sempre igual, mas além de variarem, já presenciámos a gasolina a ser vendida com um custo inferior ao gasóleo. Há trinta anos vimos a febre dos motores diesel, e todos tinha carros a diesel que quase não andavam 500km num mês. Depois com os filtros de partículas começaram a aparecer as despesas de pouca quilometragem. Foi preciso as regras apertadas da UE e o desenvolvimento dos motores a gasolina de baixa cilindrada com 3 cilindros, para que se começasse a pensar de forma diferente, quando noutros países já era assim há muito tempo.

  • @Bruno.Costa2
    @Bruno.Costa2 8 месяцев назад +7

    Boas Pedro, apenas um apontamento, n creio que um 335d que faça so 10.000 p/ ano tenha um custo de manutenção de 1500€
    Abraço
    B.C.

  • @luizbastos6961
    @luizbastos6961 8 месяцев назад +2

    Muito bom video e explicação 👏👏

  • @unhuz
    @unhuz 8 месяцев назад +2

    Boas Pedro, concordo a 100%... mas falta-te acrescentar uma componente que so aparece com a idade do veiculo: custos de reparação. Em caso de problemas, em média, é mais caro reparar uma mecanica diesel do que a sua equivalente a gasolina...
    Vendi a minha 335d o ano passado e passei para um i4...nao que não gostasse da 335d... foi sempre excelente.... o meu problema foi quando fiz um Excel com TODAS as minhas despesas em 8 anos de propriedade... matematicamente nao fazia sentido... electrico ou gasolina... e eu faço 25 a 30.000kms por ano (o meu i4 tem 10 meses e ja tem 26400kms).
    Continuação dum excelente trabalho.

    • @njsfer
      @njsfer 8 месяцев назад +1

      Pois, eu fiz scroll nos comentários para ver se alguém falava nisso.
      É que com a idade, problemas com injetores e afins, os diesel ficam muito mais caros de reparar.

  • @freedomsports3365
    @freedomsports3365 8 месяцев назад +1

    O carro foi feito para nos servir...., não o contrário...., o carro ja esta enraizado no ser humano ha 100 anos..., todo mundo quer.., cada um vai ponderar prós e contras.., qual o melhore negócio rentável para si....., personalidade de cada um.. vai sobressair....

  • @12345678939218
    @12345678939218 8 месяцев назад +21

    Por isso à 5 anos tenho um "gasosas" 😅 bem me lembro na epoca os familiares e amigos me darem na cabeça, me chamarem nomes, etc, so que eu ja tinha feito essas continhas todas, e mesmo eu andando 20k ao ano as contas batiam a favor do carro que escolhi, o equvalente a gasoleo custava na altura 6k a mais e comprei novo cá, nao foi importado. 😅

  • @joaomorais5482
    @joaomorais5482 8 месяцев назад +2

    Pois .... por vezes não fazemos contas .....

  • @guilhermemarona7268
    @guilhermemarona7268 8 месяцев назад +3

    👏👏👏 Parabéns!! Um vídeo tão simples com excelente conteúdo. A dizer as verdades onde elas custam mais ouvir... no ego das pessoas!! Se usassem a cabeça e não a mania das grandezas, aprendiam mais. Mas, isso é normal no povo português. Mais uma vez, os meus parabéns!!

  • @ptog
    @ptog 8 месяцев назад +1

    Comprem bicicletas electricas e trotinetes para o verao. Por outro lado um carro a explosao tem no motor + de 900 peças e um electrico 50. Dá que pensar!

  • @nunobernardo6626
    @nunobernardo6626 8 месяцев назад +10

    É que é... isso tudo! O excel nunca falha, é como o teste do algodão hehe abraço

  • @s.y.n.c.c
    @s.y.n.c.c 7 месяцев назад +1

    Acabe-se com a venda de Diesel a tudo o que não for para uso comercial.

  • @andr3zit0
    @andr3zit0 8 месяцев назад +3

    tenho carros diesel e a gasolina..
    na minha humilde opinião, principalmente pra quem percorre menos de 20k / ano
    simplesmente a diferença de preço na manutenção diesel vs gasolina
    pende sempre a favor da gasolina
    😏
    muito bom tópico, como sempre Sr Pedro
    forte abraço

  • @ruiteixeira7750
    @ruiteixeira7750 8 месяцев назад +1

    Os meus parabéns! Gostei da explicação. Sem dúvida alguma, que nos dias de hoje, compensa bem mais, ter um carro a gasolina.
    Eu pessoalmente, tenho uma carrinha a gasóleo, e quero vender, para comprar um carro a gasolina...
    São estes tipos de vídeo, que são bastante interessantes, e também informativos , para podermos, decidir o que fazer ...

  • @goncalomarques713
    @goncalomarques713 8 месяцев назад +3

    Pedro tem 21 anos sou trabalhador/estudante e tenho um ds3 hdi(1.6 de 112cv) e faço 30mil km/ano, achas que compensa ter o diesel ou faz mais sentido ter um a gasolina?

    • @tonyzizou84
      @tonyzizou84 8 месяцев назад

      Gasoleo, ainda por cima esse modelo super economico

    • @Henrique_Santos1
      @Henrique_Santos1 8 месяцев назад

      Partindo de um princípio que é um particular vale a pena manter o carro que tem. Desde que grande parte da deistancia feita não seja feito em cidade, se o for, pode não compensar.

    • @goncalomarques713
      @goncalomarques713 8 месяцев назад

      @@tonyzizou84 lá isso é verdade o meu conta com reprogramação muito soft e consigo fazer médias de 4.5l

    • @goncalomarques713
      @goncalomarques713 8 месяцев назад

      @@Henrique_Santos1 Não faço muitos km mas não é feito em cidade

  • @eumesmo6209
    @eumesmo6209 17 часов назад +1

    No mundo do Sr do vídeo só existem Mercedes BMW e Audi, que é onde ele ganha a vida, dito isso, não é coerente pegar neste Mercedes e colocar na mesma frase a palavra econômico. Não faz nenhum sentido. Carro serve para nos locomover do ponto A ao B. Não é necessário nenhuma ginástica mental para o fazer. Qualquer pessoa sem inseguranças irá fazer outro tipo de escolha, obviamente mais inteligente. A vida nao é só ter um carro que nao o pode manter e ir ao futebol no fim de semana.

  • @Pdrogoms
    @Pdrogoms 7 месяцев назад +1

    Muito bom este vídeo. 👍👍🚀

  • @gaserafini
    @gaserafini 6 месяцев назад +1

    Muito bom.

  • @mariofaugusto
    @mariofaugusto 8 месяцев назад +2

    Boas Pedro faz uma comparação do género e acrescenta um eléctrico