Essa atitude das montadoras com os brasileiros, se deve ao fato de que brasileiros aceita, e compra carros velhos com facelift, uma forma de manter o velho com pequenas mudanças, e altos preços.
@@drjp4212 nos compactos tens o Polo, é o mesmo europeu exceção às lanternas traseiras, painel emborrachado alguns equipamentos, no restante é igual ao vendido por lá, mas ainda assim muita gente prefere comprar um ônix ou hb20, pior ainda um ARgo.
@drjp4212 como assim, cerceamento de liberdade? Vc é obrigado a comprar carro novo?? Os impostos que vc reclama sempre existiram. Até mesmo no desgoverno passado.
@@M_R_Cabral Novo ou não, temos que comprar carro. O que vc não entendeu é que os impostos são altíssimos, ninguem disse que são recentes, todos sabem que sempre existiram, ou seja, sua liberdade vai até onde voce pode pagar.
Sou autoentusiasta desde final dos anos 70, início dos anos 80. Leitor de Quatro Rodas naquela época e orgulhoso proprietário da coleção completa da Motor 3, mas não dá mais para isso, os carros cada vez mais caros e ruins, o meu tem 7 anos, e ainda vai passar mais algum tempo comigo. Me satisfaço alugando carros maravilhosos quando vou aos Estados Unidos, aí sim, volto aos bons tempos de adolescente e fico com um sorriso no rosto a cada quarteirão
A Saveiro é um caso emblemático que retrata fielmente a obsolescência da marca frente ao seu consumidor aqui no Brasil! Um carro que sempre foi amado por muitos que poderia ter uma boa fatia de mercado porém foi deixado de lado e hoje oferece muito pouco por um alto preço! Quem aqui lembra do lançamento do modelo Sunset? Bons tempos!
E sempre repetem as mesmas mentiras ! “O brasil e o pais do futuro!” A realidade e que o brasil ta sempre na vanguarda do atraso! Mesmas ideias velhas que voltam a sondar o pais. Eu, como um jovem de 23, nao tenho esperanca nenhuma pra isso. Uma cambada de jovem imbecilizado, preguicoso que detesta trabalhar, os de meia idade vazios que nao sabem pensar e so querer saber de futebol forro e carnaval e os velhos que continuam comandando o pais com as mesmas ideias de seus avos!
1 ano e meio atrás comprei meu primeiro carro, um Palio Fire de 20 anos atrás. Isso se deu em razão de seu valor, que já estava bem alto por sinal, após aqueles aumentos ocorridos na pandemia. Todos esses carros citados neste vídeo, pra mim, são carros de primeira geração e grande modernidade kkkk Como primeiro carro, estou satisfeito por enquanto, e não consigo imaginar quando conseguiria comprar um carro zero sendo que o mais barato já supera os 60 mil Reais. Nem ligo de ficar com o meu por uns 10 anos se necessário kkk
@@jaimesoaresjj E não estou com planos pra mudar por um bom tempo... Ele completou 100 mil Km neste ano ainda, carro de 20 anos atrás. Está me servindo, está resolvendo minhas necessidades.
Certos modelos como Mobi, Kwid, são os melhores exemplos de carros obsoletos vendidos a peso de ouro, até o Polo, e Onyx podem ser colocados nessa lista.
O Polo de forma nenhuma, ele é igual ao que está sendo vendido na Europa, apenas não recebeu a lanterna traseira, continua tendo a melhor plataforma e a melhor segurança estrutural da categoria, o que está devendo sim são equipamentos de auxílio a condução, os tsi estão entre os melhores motores da categoria e a vw play é a melhor central da categoria, e exceção feita ao 208 disputa mercado com carros feitos exclusivamente para mercados pobres, que são projetados do primeiro ao última parafuso para custar pouco. Argo é um carro de plataforma antiga derivada lá do Palio, estruturalmente frágil e sem tecnologia embarcada, deveríamos ter aqui o Tipo que existe na Europa mas é mais barato e lucrativo lançar o Argo. Yaris nem é Yaris, é um Etios gourmet, carro feito para países pobres, na Europa o Yaris de verdade disputa mercado com o Polo. City, é um bom carro, tem bons equipamentos mas tem um motor frouxo em baixa o que faz o câmbio CVT chutar os giros para a lua, o motor está sempre roncando dentro do carro, acontece também com o Yaris, mas no caso do City considero inaceitável por conta do preço que é o mais alto do segmento. O Onix é um projeto chinês de baixo custo com péssima confiabilidade, não tem controle de qualidade e acontecem defeitos muito aleatórios, inclusive um gravíssimo que até hoje não foi corrigido que é a perda repentina de assistências no freios, pesquisa sobre isso que tu encontra informação, e tem contra também os PÉSSIMOS bancos, os piores entre todos os carros desta categoria, se eu comprasse um Ônix trocaria pelos bancos do Tracker, é possivel encontrar usado. 208 é um carro de primeiro mundo como o Polo mas infelizmente parece que a Stellantis capou o carro estruturalmente para economizar, no crash test ele sofreu deformações estruturais que não sofreria se houvesse sido mantido o projeto original Então exceção feita ao 208 e o caríssimo City o Polo está concorrendo apenas com carros feitos para países pobres e ainda sim tu criticas ele como antiquado? Novamente a única diferença do nosso para o Europeu são lanternas traseiras e borracha no painel.
@@MarcioSantos-pp4osPolo owner detected. O carro é ruim mesmo, obsoleto e não vale nada, assim como quase tudo que a Volkswagen produz. Só otário pra adquirir.
@@user-k5ns eu parto de um princípio, o fabricante oferece o carros na Europa rica ou na América do Norte? Caso sim é um bom começo, Pensa o seguinte, é tão mais barato produzir um Hb20 que valeu a pena para a Hyundai gastar muito dinheiro desenvolvendo o carro do zero do que pegar o projeto pronto do I20 para produzir aqui. Isso vale para o Yaris, para o Argo e até para o primeiro Ônix quando a Opel ainda era da GM e havia disponível, pronto o projeto do Corsa.
Acredito que o Polo não se enquadre. Critiquemos (com justiça) o acabamento porco, mas a plataforma MQB é moderna e atualmente equipa, além dos VW, Audi, SEAT e Skoda.
Excelente video,só verdades 👏🏼👏🏼👏🏼 Enquanto o Brasileiro pagar 70k em um Kwid as montadoras não irão mudar . Que as marcas chinesas venham fortes baixando os preços forçando a concorrência a baixar os preços
Poisé, semana passada vi aqui na minha cidade, o Kwid a quase 70 mil, achei um absurdo, fiquei me perguntando quem é o doido que paga isso? Parece um carro de brinquedo, antes comprar um Civic 2007 que sai por 37 mil. Só um dos exemplos.
Os chineses vão se associar na anfavea e lá todo mundo vai encontrar uma maneira de cada um ganhar o seu pão. Essa concorrência tá mais pra cartel mesmo.
Volto a dizer: Brasileiro é otário compra 1carro paga 2 e quando vende é pelo preço de ¼ Carro "popular " a R$80.000? Não obrigado eu ando à pé de uber até no lombo da mula mas não pago um preço desse
@@igorav380 acho que não porque se você for uma pessoa disciplinada financeiramente você consegue seja por meio de consórcio ou poupar mensalmente o problema que a pessoa quer as coisas para ontem a curto prazo, ai cria cultura ostentativa
@@ronalddavidleite6127 eu digo carros decentes, minimamente seguros, com espaço interno e desempenho pra pegar estrada. Carro 1.0 aspirado não dá nem pra considerar direito, se for kwid e mobi então, nem se fala. Não adianta nada ser disciplinado financeiramente sem renda, mesmo fazer consórcio ainda precisa de uma renda considerável, principalmente se mora em grandes centros. Fora gastos com seguro, IPVA, manutenção, e aquele eventual pneu que fura nas nossas rodovias maravilhosas.
@@luiz022 a Tiguan mais atual é a nossa, o modelo novo nem foi lançado lá fora, vocês estão pedindo para que a Volks venda aqui um carro que ainda não existe.
Não, até pq o brasileiro compra. O perfil do consumidor brasileiro é, conservador e avesso a tecnologias, não reclama de itens de segurança que são retirados, a exemplo, menos airbags que no resto do mundo ( principalmente os de joelhos para motorista e passageiro), as economias mais visíveis (os "putamerdas" ) retirados de todos os carros da Volkswagen, os braços pantográficos do capô do motor que rarissimamente vemos, e pra além de tudo de menos, sabem que o brasileiro paga 40% a mais no valor de um carro novo. Não se incomodam dessa forma em vender pouco, pois o valor alto compensa a produção menor, lucram mais, produzem menos, contratam menos, pagam menos aos funcionários e tem um lucro astronômico dessa forma. Transformaram o carro zero km em artigo de desejo/luxo, e o brasileiro, coitado, segue comprando feliz da vida e bradando aos 4 ventos que pagou ( com orgulho) 140, 180, 220 mil em um carro ultrapassado e sem os requintes e modernizações que já existem mundo afora.
@@henriquegoulart1088se é para fazer um carro obsoleto sem nada de segurança faça o extremamente barato, exemplo oq era o celta em sua época, um carro barato e sem nada, hj kwid é ultrapassado, inseguro e caro
A questão não é culpar só o governo, senão todo mundo vai sair lesado mais uma vez se o governo obrigar (como faz com empresas de onibus) a se desfazer de onibus com mais de 10 anos e ai o que o propriotário irá fazer com um veiculo que ninguém vai querer... Imagine a pessoa compra um carro ZERO e tem que vender depois de 10 anos, vai ficr no prejuízo pois ai só a siderugica irá aceitar... Mas veja o cidadão honesto, que bate o carro arruma na esquina e depois vende como integro, e os logistas que vendem um carro velho como revisado sendo que o que eles fazem é lavar e polir. Esse é um terreno muito viscoso, pois os veiculos nesse pais tem mais atenção e obrigações do governo do que com a saúde da população.
Entendo nada de carro mas acho que entendo de gente e é bom ver um senhor digno elegante que domina um assunto que gosta que faz a gente até ouvir até o fim akho que nem gosta tanto. Ontem uma amiga me deu carona, quando entrei lembrei o que ouvi de um amigo: o melhor carro é o novo com cheiro e tudo. Parabéns! Marly App Bolina
Outra coisa, dizer que um veículo é ou não obsoleto somente por coisas eletrônicas e cosméticas não o transforma em obsoleto. Muitos carros, principalmente picapes, jipes e SUV feitos para viagens e trabalhos tem muito mercado mantendo um desenho simples e funcional, as vezes até com comandos mecânicos e não eletrônicos, que são mais propensos a falhas quando o veículo estiver mais velho.
Exatamente, uma caminhonete de uso extremo pra trabalho,quantos menos Parafernalha eletrónica ela tiver, melhor, essas coisas só servem pra dar dor de cabeça quer conforto vai andar de avião kk
E disso mesmo que ele tá falando mesmo obsoleto tivemos motor bons... O C4 citado no vídeo acho um carro estremamente funcional.,gostoso,ao meu ver bonito ainda e design moderno.
Morei no Japão durante muitos anos, lá carro de entrada, é comparado a carros de luxos aqui! Mas lá, os consumidores cobram pela qualidade, caso contrário, não vende!
@@ricardoyagui8202 foda. Aqui o povo se contenta com o mínimo do mínimo, e acaba pagando o preço por isso. (obs: mas também o salário mínimo lá é umas 10 vezes maior que o daqui).
Não é desprezo pelo mercado brasileiro, mas, sim, o tratamento que ele pede. Faça algum comentário contrário à qualidade dos carros ou aos preços cobrados e veja quantos se prontificam em defender as montadoras. BR merece cada centavo dos 70 mil de um Mobi.
No caso dos motores Chevrolet o que importa é que com as atualizações ficaram mais econômico e vi muitos vídeos elogiando desempenhos também que para as pessoas normais o que interessa e o carro durar mais e ser econômico
@@marcosantoniorolimvillaver7018 Exatamente, se as montadoras quisessem trariam o carro igualzinho é vendido lá fora pelo mesmo preço que cobram nos pelados aqui e ainda teriam lucro. Mas como eles conseguem vender o carro pelado por esse preço...
Eu até concordo com tudo que ele fala, mas tanta tecnologia e itens novos, no caso do Brasil, faz o preço disparar ainda mais. Hoje em dia com tudo tão caro, um carro básico com ar condicionado e direção é o suficiente para mim. Ah e de preferência com aro 13, pra reduzir ainda mais os custos.
a spin nao usa motor F2 do monza e sim o F1 do CORSA... q veio como 1,6 em 1996 e passou pra 1,8 em 2002 Boris... e o Logan chegou ao BR em junho de 2007, em 2004 foi na Europa. a Saveiro foi lançada no final de 2009 nao em 2010...
Exato. Agora, o 1.8 GM pode até ser antigo, mas, ainda dá um baita caldo! Além disso, perto dos "modernos 3 cilindros", esse 1.8 4cil parece motor de RollsRoyce de tão suave!
Pois é. Quando as montadoras chinesas aqui no Brasil alteram completamente seus projetos na produção de automóveis a cada três anos, os brasileiros reclamam. Então, é de se esperar que não venham novos projetos lá do exterior pro Brasil já que os brasileiros ficam indignados e estão acostumados com pequenas mudanças estéticas nós faróis e lanternas, apenas. 🤷
Tenho um corsa hatch 2010/2010 econoflex 1.4. O automóvel está em dia na documentação e também na mecânica. Estou satisfeito com a compra do automóvel. Sou o segundo proprietário e não tenho condições de comprar um carro 0km no momento. Os veículos atuais estão sem dúvida mais modernos e devido a este investimento o custo de manutenção e a compra estão muito alto. Somado a tudo isto, há imposto que incide sobre ele. Aqui no Rio Grande do Norte é cobrado o licenciamento, o IPVA (até 10 anos de uso) e por fim, uma taxa para corpo de bombeiro. Em breve teremos o DPVAT. Estou satisfeito com meu patrimônio, agora sem duvida , se fosse substitui lo seria um Onix Plus cambio manual. Pois se fosse o automático o custo seria ainda mais alto. Por fim, nosso país precisa rever esta questão dos automóveis antigos, de uma forma gradual substituindo a frota. Redução de preço final ao consumidor e sua manutenção também.
Voce ta no céu. Qualquer outro lugar do Brasil o IPVA é por mais tempo. No PR mesmo é 20 anos até ficar isento. E me parece que tem estado que não isenta.
Tenho uma Parati g3 completa 2000 que nunca me deixou na mão e não troco por nenhum carro zero ,pois o que eu vejo é muitos carros novos na prancha e a minha andando muito bem obrigado....
Ah para vai, até parece que se não tivesse dinheiro você não trocaria de carro. A parati pode ser um bom carro mas carro velho sempre será carro velho.
Mas se entrasse um dinheirinho a mais no seu salário com certeza estaria pesquisando um Civic, Corolla ou algum outro veículo melhor e mais novo, seja 0km ou seminovo, não é, campeão?
Boa noite! Primeiramente queria dizer que adoro o canal. Porém queria fazer uma observação particularmente sobre a Tiguan da Volkswagen. Eu moro nos EUA e em abril deste ano comprei um Tiguan R-Line Black, novinha e que é idêntica a que está chegando ao Brasil agora. A Tiguan nova que está saindo na Europa agora, só deve chagar nos EUA no primeiro semestre de 2025, com sorte no final de 2024. Ou seja, o Brasil não está tão atrasada assim. Ah! E com relação a tração integral que inclusive minha esposa tem uma, ela vem perdendo terreno para a versão de tração dianteira e sete lugares. Moro em Utah aonde temos bastante neve e a versão “4Motion” ajuda muito em dias de nevasca. Mas a minha, que tem versão tração dianteira, se vira muito bem. Além do mais, por ser mais leve que a 4Motion, tem mais torque e arrancadas mais fortes, além de ser mais econômica. E convenhamos, ninguem usa Tiguan pra fazer Off-Road. Logo um carro de tração integral no Brasil, não muito sentido né? Grande abraço e parabéns pelo canal!
Data venia querido Boris. Os modelos obsoletos são tão caros quanto aqueles modernos, sinal que o carro vendido no Brasil não é caro devido aos itens de segurança ou conforto e sim pela especulação: tem quem pague pois não temos opção!
Temos uma "opção" sim: ir de ônibus; metrô; trem; taxi; Uber !!! Não ando de carroça mesmo !!! Ow, estamos em 2023 quase 2024 mesmo ??? Porque usam obsoletos ???
Para este cara o bom mesmo devem ser os carros médios e grandes da Fiat, que não ficam mais de 2 anos no mercado. Realmente é um milagre que ainda existam montadoras num país que tem os carros mais caros do mundo.
A produção do Kadett encerrou na Europa em 91, dois anos após chegar no nosso mercado, e na verdade foi encerrada por estupidez da Opel porque o Asta é uma nova geração do Kadett, a Opel optou por mudar o nome.
O motor da Spin nunca foi o do Monza. O do Monza era o Fase 2, a Spin usa o 1.8 Fase 1 derivado do 1.6 que era do Corsa e que também foi utilizado em vários Fiat, entre eles, o Stilo, Palio, Punto, etc...
Como já pontuaram nos comentários, o motor usado na Spin é o GM F1, esse nunca foi usado no Monza, que utilizava o F2. Foi usado sim no Stilo, Além de algumas versões do Palio e Siena, na GM foi usado no Corsa, Meriva, Montana e Cobalt na versão 1.8
@@eridanvilasSe for pra manter o custo baixo de manutenção, justifica sim. Lembrando que a Spin é muito utilizada por taxistas, ubers, serviços públicos. Neste caso, a spin ter manutenção fácil e barata faz toda a diferença.
O maior empecilho para termos carros competitivos tecnologicamente falando, é justamente o nosso poder aquisitivo. Onde já se viu um carro como o kwid custar 80 mil reais. Eu mesmo compro quando dá, carros mais velhos e de mecânica confiável, mesmo que obsoletos. Por exemplo Astra 2008 e Civic 2011.
Na europa a maioria das pessoas não quer saber da marca do carro, carro não é luxo, é necessidade para deslocar para o trabalho e viajar. O europeu só quer carro útil e barato que satisfaça as necessidades do dia-a-dia. Comprar carro caro só trás prejuízo.
Falar a verdade dói, já te acompanho e gosto Boris, o motor do Monza, Mitisubshi, Renault, Toyota e VW. É a prova que os lucros são altos de 10/15 anos manter projetos caros com preços bem altos.
O gol atual, tem a plataforma do gol g5 de 2009, o renalt clio de última geração, que é a plataforma de 1997, os carros ficam bem absolutos, carros novos mas de plataforma velha, tem o Classic e palio que saiu de linha em 2014 a versão 3
problema nao é obsolescencia. problema é que cada vez mais obsoleto, mais caro fica. logica inversa a dos celulares por exemplo que quanto mais tempo fica, mais perde valor e fica mais barato. Se o preço de venda dos carros ficasse mais barato ao longo do tempo e cair das vendas, não teria problema nenhum. tipo aquela palio adventure que custava 100 mil antes de sair de linha. tipo palio adventure mais cara que argo hoje. ai nao dá né. só fica no preço justo do projeto quando vira usado.
Que tristeza. As montadoras menosprezam o consumidor Brasileiro. Nem precisa ir para Europa, em países como Cazaquistão, Tailândia, Malásia, cada montadora tem muito mais modelos por marcar e carros muito melhores do que se vende no Brasil. Humilhante.
Concordo em parte, o projeto pode ser bom mas precisa acompanhar a tecnologia, a segurança e desempenho dos mais atuais. É um absurdo você pagar 70mil pra vir um carro com acabamento em plástico barato, com vidro a manivela atrás, um rádio mequetrefe (isso quando vem), ar-condicionado basicão e motor manco de 3 cilindros totalmente descartável. Chega a ser desrespeito e mal caratismo com o consumidor
Bóris, se coisa velha fosse sinônimo de coisa ruim, ninguém daria ouvidos a você. Que bom que S10, Dacia, SW4, e Saveiro ainda estão por aí. Muita coisa nova é lançada só para encurtar obsolescência. Se toca.
Tenho o mesmo pensamento, não acho que o " moderno" é sempre o melhor. Essa obsessão em abaixar os níveis de emissões a todo custo vem tornando a mecânica dos carros mais frágil e descartável.
@@3131_9 kakakakaka motor 3 cilindros é problemático, não é o dono q leva em qualquer mecânico e acha q ele irá conseguir fazer o serviço não pô, é o motor q é problemático, pelo amor viu, brasileiro tem mais é q se lascar com produtos q foram descartados do resto mundo
Obrigado por atualizações contínuas. Eu prefiro negociar no mercado de ações, pois é mais lucrativo. Eu ganho uma média de $ 34.500 a cada 2 semanas, embora eu mal negocie.
SIM!!! Esse é exatamente o nome dela (teresa Haremza, mais conhecida como Sra. Teresa), então muitas pessoas a recomendaram muito e estou apenas começando com ela 😊 de Brisbane, Austrália🇦🇺
O novo onix mesmo já sai zero KM baixando água, correia dentada banhada a óleo que você tem que quase desmanchar o motor pra trocar .... cabeçote sem descarga acoplada.... e por aí vai, isso tudo quando começar dar problema.....
Comprei um prisma 2019, quatro cilindros, melhor coisa que fiz. No Brasil a gente tem que aprender a pensar racionalmente e largar qualquer modismo ou vaidade!
Concordo com você, porém com ressalvas, acho que substituir pelo motor do Cruze 1.4 turbo, sem muitos históricos de problemas crônicos seria um acerto da marca, caso é claro, ela tivesse algum interesse pelo mercado brasileiro.
Brasil é um país de 3°, o que sobra ou sai de linha lá fora vem pra cá. Sem contar contar que o brasileiro gosta de ostentar, não se importando com tecnologia e segurança.
Concordo que o Brasil é um país de 3° mundo, mas discordo sobre o brasileiro comprar carro para ostentar, pois isso não é verdade para todos os brasileiros, a maioria(ao meu ver) compra um carro por conta da falta de qualidade no transporte público, e nem sempre poder pagar por um veículo de app(como uber, 99 e id driver), as vezes o problema está no próprio país. :(
Luis, É possível que o obsoleto na Europa seja melhor que tão fazendo agora. A europa tem piorado economicamente muito na última decada e ainda as montadoras tendo que seguir agenda lacradora (que estão muito avançadas em países como Alemanha e Inglaterra infelizmente) então por lá aposto que o produto tenha que caido de padrão pra atender tudo isso, tendo que usar produtos mais frágeis em carroceria e motor, de empresas verdes, etc tudo pra atender essa agenda... Basta olhar os motores novos, entregam uma potência grande para seu dimensionamento e joga-se fora a vida util do motor, é descartável. Se mudou, Não necessariamente mudou pra melhor.
Ainda bem que tenho um antigo e moderno Monza GLS 93/94 zero de tudo e confortável D+ da conta. Não o troco por nada! Possui ar, vidros e retrovisores elétricos, travas nas 4 portas, ajuste de altura do banco e coluna de direção e injeção eletrônica. Só não tem airbag e ABS! E como na cidade anda sempre em baixa rotação e motor e o que não falta pra mim o Monza está super condizente com o consumo. Enquanto não pago IPVA tô mega satisfeito, mas já a burburinhos do governo do ❤ o governo do L deq talvez Taxade pensa em cobrar proporcionalmente IPVA de carros antigos 🤦🏻♂️
Enquanto brasileiro achar que carro é luxo, ( enquanto nos EUA carro é condução). As coisas não mudarão. Camionete usada nos EUA 5mil Us$. No Brasil 100 mil kkkk
@@lrc276 dane-se? Sem a tecnologia você estará comentado aqui, tenho 48 anos e sei como era difícil ter a liberdade que temos hoje, baixar uma simples música, na minha época era uma fita k7 e rezar para o cara da rádio não falar na música.
Que tristeza. As montadoras menosprezam o consumidor Brasileiro. Nem precisa ir para Europa, em países como Cazaquistão, Tailândia, Malásia, cada montadora tem muito mais modelos por marcar e carros muito melhores do que se vende no Brasil. Humilhante.
Recentemente assisti a algumas séries ambientadas na Europa. Impressionante comparar os carros modernos que passam nas séries europeias com nossas carroças. Ainda se o carro nacional fosse barato, mas nem isso
Por isso as marcasa BYD e GWM entraram com tanta força aqui. Fui lá ver de perto. Acabamento e muita tecnoogia por preços de carros medianos das "tradicionais". Parabéns pelos excelentes conteúdos Sr. Boris!
Parabens pela sua abertura, o mercado brasileiro só serve para produzir modelos descontinuados. Ou seja pegam nas ferramentas dos modelos descontinuados e mandam para o brasil produzir
Pelo menos os preços estão na vanguarda mundial...Um amigo meu poderia ter comprado qualquer carro que quisesse mas por custo-benefício optou por comprar um FIT 2006.
Que tristeza. As montadoras menosprezam o consumidor Brasileiro. Nem precisa ir para Europa, em países como Cazaquistão, Tailândia, Malásia, cada montadora tem muito mais modelos por marcar e carros muito melhores do que se vende no Brasil. Humilhante.
esse sguro na mão de empresas serve para espertalhoes de funerárias sacarem o seguro devido a dependentes de vitimas fatais de acidente de transito. A facilidade com que funerárias botavam a mão nas indenizações só eram possiveis porque a Lider, digamos, devia tirar algum proveito. A CAIXA tem competencia funcional para tratar de quais quer seguros pois lida com seguro de imoveis financiados por ela, logo não vejo problema por ser banco. O Banco do Brasil lida com PROAGRO , e daí.
Brasileiro merece isso mesmo, se hoje tivesse o Monza com o mesmo visual e mecânica de 1988 a 120mil pode ter certeza que teria gente comprando
Pior...
Pior que parece exagero, mas não é kkk
nasci em 1983...é assim desde lá. pouco mudou. E o brasileiro abraca tudo numa boa e sorrindo.
Somos o povo mais passivo do mundo.
Essa atitude das montadoras com os brasileiros, se deve ao fato de que brasileiros aceita, e compra carros velhos com facelift, uma forma de manter o velho com pequenas mudanças, e altos preços.
Cerceamento de liberdade. Se não comprar esses lixos, vai andar em quê? Mercado restrito à concorrências, impostos lá em cima.
@@drjp4212 nos compactos tens o Polo, é o mesmo europeu exceção às lanternas traseiras, painel emborrachado alguns equipamentos, no restante é igual ao vendido por lá, mas ainda assim muita gente prefere comprar um ônix ou hb20, pior ainda um ARgo.
@drjp4212 como assim, cerceamento de liberdade? Vc é obrigado a comprar carro novo??
Os impostos que vc reclama sempre existiram. Até mesmo no desgoverno passado.
@@M_R_Cabral Novo ou não, temos que comprar carro. O que vc não entendeu é que os impostos são altíssimos, ninguem disse que são recentes, todos sabem que sempre existiram, ou seja, sua liberdade vai até onde voce pode pagar.
Pessoal aqui idolatra carro velhos, não vê sucesso de honda e toyota.
É isso senhores.
Uma lúcida explicação da exploração que estão fazendo do nosso país.
Simples assim.
acha ruim compra um importado mesmo que usado
Sou autoentusiasta desde final dos anos 70, início dos anos 80. Leitor de Quatro Rodas naquela época e orgulhoso proprietário da coleção completa da Motor 3, mas não dá mais para isso, os carros cada vez mais caros e ruins, o meu tem 7 anos, e ainda vai passar mais algum tempo comigo. Me satisfaço alugando carros maravilhosos quando vou aos Estados Unidos, aí sim, volto aos bons tempos de adolescente e fico com um sorriso no rosto a cada quarteirão
O Brasil é um lugar onde os entusiastas de carros, relógios, arquitetura e outras coisas desse tipo têm seus sonhos lentamente esmagados.
@@peekaboo1575verdade. A arquitetura daqui é horrível.
Saudades da Motor3, era a melhor revista de carros.
Há anos estou com meu carro 2007 2008. Não troco e não vendo. Prefiro ficar com um bom carro dos anos 2000 do que comprar uma carroça "moderna".
@@mrmourabré foda né?
Um país naturalmente belo, mas tudo aqui é construído nas coxas
A Saveiro é um caso emblemático que retrata fielmente a obsolescência da marca frente ao seu consumidor aqui no Brasil! Um carro que sempre foi amado por muitos que poderia ter uma boa fatia de mercado porém foi deixado de lado e hoje oferece muito pouco por um alto preço! Quem aqui lembra do lançamento do modelo Sunset? Bons tempos!
Mas a Saveiro ainda tem uma boa fatia do mercado, e é por isso que ainda está produzindo. 4ª pickup mais vendida do ano
E a Strada é feita na base do Mobi.
@@rodrigocosta2779E o mobi ainda puxa projeto de 40 anos do uno.
Estamos no final de 2023 e nada mudou no Brasil.
Com 44 anos e desde criança ouço que para o nosso país só vem o RESTO ou o ATRASADO.
E sempre repetem as mesmas mentiras !
“O brasil e o pais do futuro!”
A realidade e que o brasil ta sempre na vanguarda do atraso!
Mesmas ideias velhas que voltam a sondar o pais. Eu, como um jovem de 23, nao tenho esperanca nenhuma pra isso. Uma cambada de jovem imbecilizado, preguicoso que detesta trabalhar, os de meia idade vazios que nao sabem pensar e so querer saber de futebol forro e carnaval e os velhos que continuam comandando o pais com as mesmas ideias de seus avos!
Exato - faz 65 anos que ouço que somos o “país do futuro”. E nada mais verdadeiro que isso…. nada, nada, muda.
E nesses 65 anos o que vcs fizeram de interessante que colocaria o país no "futuro"?
@@letideman Um país todo conturbado como esse nada que vc fizer vai mudá-lo
@@letidemanfizeram, assim como pais que tem essa idade, trabalhando muito para sustentar esses vagabundos que estão no poder fodendo o povo.
1 ano e meio atrás comprei meu primeiro carro, um Palio Fire de 20 anos atrás. Isso se deu em razão de seu valor, que já estava bem alto por sinal, após aqueles aumentos ocorridos na pandemia.
Todos esses carros citados neste vídeo, pra mim, são carros de primeira geração e grande modernidade kkkk
Como primeiro carro, estou satisfeito por enquanto, e não consigo imaginar quando conseguiria comprar um carro zero sendo que o mais barato já supera os 60 mil Reais. Nem ligo de ficar com o meu por uns 10 anos se necessário kkk
@marcos_silvestri, você disse tudo ! essa é a realidade.
@@joaobarbieri5148Os valores de veículos estão fora da realidade, e não só carros, motos também.
Você é um dos que ajuda o Brasil a ser o paraíso das velharias caras
@@LeandroRodriguesdePaulaE o que você me sugere?
@@jaimesoaresjj E não estou com planos pra mudar por um bom tempo... Ele completou 100 mil Km neste ano ainda, carro de 20 anos atrás. Está me servindo, está resolvendo minhas necessidades.
Certos modelos como Mobi, Kwid, são os melhores exemplos de carros obsoletos vendidos a peso de ouro, até o Polo, e Onyx podem ser colocados nessa lista.
O Polo de forma nenhuma, ele é igual ao que está sendo vendido na Europa, apenas não recebeu a lanterna traseira, continua tendo a melhor plataforma e a melhor segurança estrutural da categoria, o que está devendo sim são equipamentos de auxílio a condução, os tsi estão entre os melhores motores da categoria e a vw play é a melhor central da categoria, e exceção feita ao 208 disputa mercado com carros feitos exclusivamente para mercados pobres, que são projetados do primeiro ao última parafuso para custar pouco.
Argo é um carro de plataforma antiga derivada lá do Palio, estruturalmente frágil e sem tecnologia embarcada, deveríamos ter aqui o Tipo que existe na Europa mas é mais barato e lucrativo lançar o Argo.
Yaris nem é Yaris, é um Etios gourmet, carro feito para países pobres, na Europa o Yaris de verdade disputa mercado com o Polo.
City, é um bom carro, tem bons equipamentos mas tem um motor frouxo em baixa o que faz o câmbio CVT chutar os giros para a lua, o motor está sempre roncando dentro do carro, acontece também com o Yaris, mas no caso do City considero inaceitável por conta do preço que é o mais alto do segmento.
O Onix é um projeto chinês de baixo custo com péssima confiabilidade, não tem controle de qualidade e acontecem defeitos muito aleatórios, inclusive um gravíssimo que até hoje não foi corrigido que é a perda repentina de assistências no freios, pesquisa sobre isso que tu encontra informação, e tem contra também os PÉSSIMOS bancos, os piores entre todos os carros desta categoria, se eu comprasse um Ônix trocaria pelos bancos do Tracker, é possivel encontrar usado.
208 é um carro de primeiro mundo como o Polo mas infelizmente parece que a Stellantis capou o carro estruturalmente para economizar, no crash test ele sofreu deformações estruturais que não sofreria se houvesse sido mantido o projeto original
Então exceção feita ao 208 e o caríssimo City o Polo está concorrendo apenas com carros feitos para países pobres e ainda sim tu criticas ele como antiquado? Novamente a única diferença do nosso para o Europeu são lanternas traseiras e borracha no painel.
@@MarcioSantos-pp4osPolo owner detected. O carro é ruim mesmo, obsoleto e não vale nada, assim como quase tudo que a Volkswagen produz. Só otário pra adquirir.
@@user-k5ns eu parto de um princípio, o fabricante oferece o carros na Europa rica ou na América do Norte? Caso sim é um bom começo, Pensa o seguinte, é tão mais barato produzir um Hb20 que valeu a pena para a Hyundai gastar muito dinheiro desenvolvendo o carro do zero do que pegar o projeto pronto do I20 para produzir aqui.
Isso vale para o Yaris, para o Argo e até para o primeiro Ônix quando a Opel ainda era da GM e havia disponível, pronto o projeto do Corsa.
Acredito que o Polo não se enquadre. Critiquemos (com justiça) o acabamento porco, mas a plataforma MQB é moderna e atualmente equipa, além dos VW, Audi, SEAT e Skoda.
Ja ja vai ser igual antigamente só rico vai ter varro
Excelente video,só verdades 👏🏼👏🏼👏🏼 Enquanto o Brasileiro pagar 70k em um Kwid as montadoras não irão mudar . Que as marcas chinesas venham fortes baixando os preços forçando a concorrência a baixar os preços
Isso! A procura aumenta, os preços também aumentam.
Ter carro novo por aqui ainda é um símbolo de status social.
Difícil, o governo vai aumentar imposto nesses carros chineses pra ficarem mais caros do que os daqui.
Poisé, semana passada vi aqui na minha cidade, o Kwid a quase 70 mil, achei um absurdo, fiquei me perguntando quem é o doido que paga isso? Parece um carro de brinquedo, antes comprar um Civic 2007 que sai por 37 mil. Só um dos exemplos.
Os chineses vão se associar na anfavea e lá todo mundo vai encontrar uma maneira de cada um ganhar o seu pão. Essa concorrência tá mais pra cartel mesmo.
O pior é que o preço não cai nem a pau mesmo com todo esse volume de veículos a disposição no mercado
Volto a dizer:
Brasileiro é otário compra 1carro paga 2 e quando vende é pelo preço de ¼
Carro "popular " a R$80.000? Não obrigado eu ando à pé de uber até no lombo da mula mas não pago um preço desse
Vdd
Com uma moeda que vale 1/5 de dólar, salários baixos, carga tributária alta, isso não muda tão cedo. Só rico compra carro 0km no brasil...
@@igorav380 acho que não porque se você for uma pessoa disciplinada financeiramente você consegue seja por meio de consórcio ou poupar mensalmente o problema que a pessoa quer as coisas para ontem a curto prazo, ai cria cultura ostentativa
@@ronalddavidleite6127 eu digo carros decentes, minimamente seguros, com espaço interno e desempenho pra pegar estrada. Carro 1.0 aspirado não dá nem pra considerar direito, se for kwid e mobi então, nem se fala. Não adianta nada ser disciplinado financeiramente sem renda, mesmo fazer consórcio ainda precisa de uma renda considerável, principalmente se mora em grandes centros. Fora gastos com seguro, IPVA, manutenção, e aquele eventual pneu que fura nas nossas rodovias maravilhosas.
Que vídeo verdadeiro........quando falo que somos subdesenvolvidos, tem gente que questiona.......o brasileiro aceita tudo e se cala!!!!
No caso dos carros de entrada faz sentido. Mas a maioria dos modelos apresentados tem preços proibitivos.
Todos estão abusivos.
Além de alguns modelos estarem obsoletos, os preços dos carros aqui no Brasil estão mto caros, msm comprando financiado, fica puxado.
O que fizeram com a “nova” Tiguan é imperdoável! Menos cavalos, menos torque, sem tração integral…
E o pior é que vende, e vende mt, por isso a VW traz pro Brasil os carros mais capados possíveis, com uma margem de lucro absurda.
100k num polo sem vidro elétrico? Só no Brasil a VW consegue uma coisa dessas
@@luiz022 a Tiguan mais atual é a nossa, o modelo novo nem foi lançado lá fora, vocês estão pedindo para que a Volks venda aqui um carro que ainda não existe.
@@luiz022 101k tu compra o Polo Sense, igual ao confortline mas sem rodas e com uma central mais simples, até chave presencial tem.
Boris, bom trabalho o seu em esclarecer os consumidores brasileiros!
Mas isso não pode ser surpresa. Afinal, algum dia foi possível esperar algo diferente disso no Brasil? 😂
Não, até pq o brasileiro compra.
O perfil do consumidor brasileiro é, conservador e avesso a tecnologias, não reclama de itens de segurança que são retirados, a exemplo, menos airbags que no resto do mundo
( principalmente os de joelhos para motorista e passageiro), as economias mais visíveis (os "putamerdas" ) retirados de todos os carros da Volkswagen, os braços pantográficos do capô do motor que rarissimamente vemos, e pra além de tudo de menos, sabem que o brasileiro paga 40% a mais no valor de um carro novo.
Não se incomodam dessa forma em vender pouco, pois o valor alto compensa a produção menor, lucram mais, produzem menos, contratam menos, pagam menos aos funcionários e tem um lucro astronômico dessa forma.
Transformaram o carro zero km em artigo de desejo/luxo, e o brasileiro, coitado, segue comprando feliz da vida e bradando aos 4 ventos que pagou ( com orgulho) 140, 180, 220 mil em um carro ultrapassado e sem os requintes e modernizações que já existem mundo afora.
@@henriquegoulart1088se é para fazer um carro obsoleto sem nada de segurança faça o extremamente barato, exemplo oq era o celta em sua época, um carro barato e sem nada, hj kwid é ultrapassado, inseguro e caro
A questão não é culpar só o governo, senão todo mundo vai sair lesado mais uma vez se o governo obrigar (como faz com empresas de onibus) a se desfazer de onibus com mais de 10 anos e ai o que o propriotário irá fazer com um veiculo que ninguém vai querer...
Imagine a pessoa compra um carro ZERO e tem que vender depois de 10 anos, vai ficr no prejuízo pois ai só a siderugica irá aceitar...
Mas veja o cidadão honesto, que bate o carro arruma na esquina e depois vende como integro, e os logistas que vendem um carro velho como revisado sendo que o que eles fazem é lavar e polir.
Esse é um terreno muito viscoso, pois os veiculos nesse pais tem mais atenção e obrigações do governo do que com a saúde da população.
Só ir embora do Brasil, irmão. O país já está cheio de gente igual a você, não faz nada de bom para mudar e só reclama do que nós temos.
@@willyvendt Camarada vai entregar panfleto do Luiz IX dedos e seja feliz.
Entendo nada de carro mas acho que entendo de gente e é bom ver um senhor digno elegante que domina um assunto que gosta que faz a gente até ouvir até o fim akho que nem gosta tanto. Ontem uma amiga me deu carona, quando entrei lembrei o que ouvi de um amigo: o melhor carro é o novo com cheiro e tudo. Parabéns!
Marly App Bolina
Outra coisa, dizer que um veículo é ou não obsoleto somente por coisas eletrônicas e cosméticas não o transforma em obsoleto. Muitos carros, principalmente picapes, jipes e SUV feitos para viagens e trabalhos tem muito mercado mantendo um desenho simples e funcional, as vezes até com comandos mecânicos e não eletrônicos, que são mais propensos a falhas quando o veículo estiver mais velho.
Exatamente, uma caminhonete de uso extremo pra trabalho,quantos menos Parafernalha eletrónica ela tiver, melhor, essas coisas só servem pra dar dor de cabeça quer conforto vai andar de avião kk
Por isso ainda estou com meu Siena 2007 !
Pena que, assim como o meu carro, eles não vão durar para sempre.
Boris! Para brasileiros é carro de luxo. 😂😂😂
As canetas Bic estão aí desde 1949, continua perfeita, tivemos diversos motores tops, hoje temos os 3 cilindros
Bela porcaria esse 3 cilindros
@@manuelcosta6646foi isso que ele quis dizer
E disso mesmo que ele tá falando mesmo obsoleto tivemos motor bons...
O C4 citado no vídeo acho um carro estremamente funcional.,gostoso,ao meu ver bonito ainda e design moderno.
Os carros novos aqui no Brasil são tecnológicos porém plastificados e custam muito caro.
Nem tanto tecnológico assim. Se tu quer tecnologia tu tem que compra só versão esportiva e hl
Morei no Japão durante muitos anos, lá carro de entrada, é comparado a carros de luxos aqui! Mas lá, os consumidores cobram pela qualidade, caso contrário, não vende!
@@ricardoyagui8202 Lá o imposto chega a 50% do valor do carro?
@@ricardoyagui8202 foda. Aqui o povo se contenta com o mínimo do mínimo, e acaba pagando o preço por isso.
(obs: mas também o salário mínimo lá é umas 10 vezes maior que o daqui).
Não é desprezo pelo mercado brasileiro, mas, sim, o tratamento que ele pede. Faça algum comentário contrário à qualidade dos carros ou aos preços cobrados e veja quantos se prontificam em defender as montadoras. BR merece cada centavo dos 70 mil de um Mobi.
o polo é um exemplo, já surgiu velho.
Concordo em parte. Não troco minha Duster por nenhum desses carros "novos" descartáveis.
No caso dos motores Chevrolet o que importa é que com as atualizações ficaram mais econômico e vi muitos vídeos elogiando desempenhos também que para as pessoas normais o que interessa e o carro durar mais e ser econômico
Com esses carros desatualizados estão caríssimos, imagina se trouxer essas atualizações modernas. Devem ir a preços absurdos.
Os preços dos carros no Brasil são elevados, não só por impostos, mas pelo lucro das montadoras, que é superior a dois dígitos!
@@marcosantoniorolimvillaver7018 Exatamente, se as montadoras quisessem trariam o carro igualzinho é vendido lá fora pelo mesmo preço que cobram nos pelados aqui e ainda teriam lucro. Mas como eles conseguem vender o carro pelado por esse preço...
Eu até concordo com tudo que ele fala, mas tanta tecnologia e itens novos, no caso do Brasil, faz o preço disparar ainda mais.
Hoje em dia com tudo tão caro, um carro básico com ar condicionado e direção é o suficiente para mim. Ah e de preferência com aro 13, pra reduzir ainda mais os custos.
Para mim, que só compro carros com dez anos de fabricação, fica bom, pois acabo utilizando as "tecnologias de vanguarda" dos zero km 😂😂
Ótimo. Nao poupou ninguém. Obrigado.
a spin nao usa motor F2 do monza e sim o F1 do CORSA... q veio como 1,6 em 1996 e passou pra 1,8 em 2002 Boris... e o Logan chegou ao BR em junho de 2007, em 2004 foi na Europa. a Saveiro foi lançada no final de 2009 nao em 2010...
Exato. Agora, o 1.8 GM pode até ser antigo, mas, ainda dá um baita caldo! Além disso, perto dos "modernos 3 cilindros", esse 1.8 4cil parece motor de RollsRoyce de tão suave!
Ao menos a VW poderia ter dado a mesma sobrevida ao bom e velho AP.... a GM foi esperta!
Obsoleto? Pode ser. Eficiente? Sim.
A Saveiro usando plataforma ultrapassada do gol e sem feche de mola na suspensão traseira é uma coisa bizarra kk
@@johnyoliveira8427 bizarro é, em 2023 ter carro com feixe de molas!!!.
Boris vc tem razão. Esses carros não deveriam ser vendidos pelo valor que oferecem.
Pois é. Quando as montadoras chinesas aqui no Brasil alteram completamente seus projetos na produção de automóveis a cada três anos, os brasileiros reclamam. Então, é de se esperar que não venham novos projetos lá do exterior pro Brasil já que os brasileiros ficam indignados e estão acostumados com pequenas mudanças estéticas nós faróis e lanternas, apenas. 🤷
Tenho um corsa hatch 2010/2010 econoflex 1.4. O automóvel está em dia na documentação e também na mecânica. Estou satisfeito com a compra do automóvel. Sou o segundo proprietário e não tenho condições de comprar um carro 0km no momento. Os veículos atuais estão sem dúvida mais modernos e devido a este investimento o custo de manutenção e a compra estão muito alto. Somado a tudo isto, há imposto que incide sobre ele. Aqui no Rio Grande do Norte é cobrado o licenciamento, o IPVA (até 10 anos de uso) e por fim, uma taxa para corpo de bombeiro. Em breve teremos o DPVAT. Estou satisfeito com meu patrimônio, agora sem duvida , se fosse substitui lo seria um Onix Plus cambio manual. Pois se fosse o automático o custo seria ainda mais alto. Por fim, nosso país precisa rever esta questão dos automóveis antigos, de uma forma gradual substituindo a frota. Redução de preço final ao consumidor e sua manutenção também.
Voce ta no céu. Qualquer outro lugar do Brasil o IPVA é por mais tempo. No PR mesmo é 20 anos até ficar isento. E me parece que tem estado que não isenta.
Tenho uma Parati g3 completa 2000 que nunca me deixou na mão e não troco por nenhum carro zero ,pois o que eu vejo é muitos carros novos na prancha e a minha andando muito bem obrigado....
Eu tenho um ford fiesta 2000 e tambem nunca me deixou na mao.Gosto demais dele.
Ah para vai, até parece que se não tivesse dinheiro você não trocaria de carro. A parati pode ser um bom carro mas carro velho sempre será carro velho.
Mas se entrasse um dinheirinho a mais no seu salário com certeza estaria pesquisando um Civic, Corolla ou algum outro veículo melhor e mais novo, seja 0km ou seminovo, não é, campeão?
Adoro seus comentários e avaliações em todos os canais.
Boa noite! Primeiramente queria dizer que adoro o canal. Porém queria fazer uma observação particularmente sobre a Tiguan da Volkswagen.
Eu moro nos EUA e em abril deste ano comprei um Tiguan R-Line Black, novinha e que é idêntica a que está chegando ao Brasil agora. A Tiguan nova que está saindo na Europa agora, só deve chagar nos EUA no primeiro semestre de 2025, com sorte no final de 2024.
Ou seja, o Brasil não está tão atrasada assim. Ah! E com relação a tração integral que inclusive minha esposa tem uma, ela vem perdendo terreno para a versão de tração dianteira e sete lugares.
Moro em Utah aonde temos bastante neve e a versão “4Motion” ajuda muito em dias de nevasca. Mas a minha, que tem versão tração dianteira, se vira muito bem. Além do mais, por ser mais leve que a 4Motion, tem mais torque e arrancadas mais fortes, além de ser mais econômica.
E convenhamos, ninguem usa Tiguan pra fazer Off-Road. Logo um carro de tração integral no Brasil, não muito sentido né?
Grande abraço e parabéns pelo canal!
Problema é o preço amigo, aqui ela custa o preço de um Tesla 😂😂😂
Como já comentado, o problema é o preço. Tiram itens e aumentam o preço pois é uma versão nova.
Muito boa análise do Boris. Nem tudo o que é novidade é bom e nem tudo o que é obsoleto é ruim. E vice-versa.
É ISSO AÍ ✌ ADMIRO SUA CORAGEM 👏👏👏👏👏
Excelente boris mas nenhum jornalista inquire a montadora pq isso se outros mercados vendem muito menos q o nosso .
Data venia querido Boris.
Os modelos obsoletos são tão caros quanto aqueles modernos, sinal que o carro vendido no Brasil não é caro devido aos itens de segurança ou conforto e sim pela especulação: tem quem pague pois não temos opção!
Temos uma "opção" sim: ir de ônibus; metrô; trem; taxi; Uber !!! Não ando de carroça mesmo !!! Ow, estamos em 2023 quase 2024 mesmo ??? Porque usam obsoletos ???
@@marques8137 Não entendeu meu comentário, mas tudo bem, boa sorte
Para este cara o bom mesmo devem ser os carros médios e grandes da Fiat, que não ficam mais de 2 anos no mercado. Realmente é um milagre que ainda existam montadoras num país que tem os carros mais caros do mundo.
Único canal que reflete a verdadeira face da indústria automotiva nacional.
Boris, você sabe muito bem que isto não é novidade no mercado de automóveis no Brasil. Sempre tivemos carros obsoletos e sempre estivemos atrasados.
Lembro do Kadet lançado nos anos 80 por aqui e já com produção encerrada na Europa. Exemplos não faltam.
A produção do Kadett encerrou na Europa em 91, dois anos após chegar no nosso mercado, e na verdade foi encerrada por estupidez da Opel porque o Asta é uma nova geração do Kadett, a Opel optou por mudar o nome.
Adoro isso aqui pela Sinceridade...
O motor da Spin nunca foi o do Monza. O do Monza era o Fase 2, a Spin usa o 1.8 Fase 1 derivado do 1.6 que era do Corsa e que também foi utilizado em vários Fiat, entre eles, o Stilo, Palio, Punto, etc...
E segundo alguns relatos esse motor 1.8 aquece além do normal.
Acho que é o contrário, não? O Corsa 1.8 2007 é família 1 ou 2?
Corsa Familia 1@@abrante123
1.8 meio esquentadinho mesmo..kkkk
Mas nada que gere problemas se ficar atento ao painel ,em.15.anos troquei bomba d' agua 3x.
Como já pontuaram nos comentários, o motor usado na Spin é o GM F1, esse nunca foi usado no Monza, que utilizava o F2. Foi usado sim no Stilo, Além de algumas versões do Palio e Siena, na GM foi usado no Corsa, Meriva, Montana e Cobalt na versão 1.8
Mesmo assim kkkkkkk não tem motivos para justificar usar um motor tão desfasado kkkkkkkk
Já tive num palioR 6 anos nunca deu problema é muito melhor de andar na cidade do que o 1.8 etoq que surgiu anos depois.
@@nandor18Um dos melhores motores já fabricado no Brasil. Sou suspeito por falar, pois tenho uma Chevrolet Montana 2010 1.4, meu xodó!!❤😊🛻
@@eridanvilasSe for pra manter o custo baixo de manutenção, justifica sim. Lembrando que a Spin é muito utilizada por taxistas, ubers, serviços públicos. Neste caso, a spin ter manutenção fácil e barata faz toda a diferença.
O maior empecilho para termos carros competitivos tecnologicamente falando, é justamente o nosso poder aquisitivo. Onde já se viu um carro como o kwid custar 80 mil reais. Eu mesmo compro quando dá, carros mais velhos e de mecânica confiável, mesmo que obsoletos. Por exemplo Astra 2008 e Civic 2011.
Na europa a maioria das pessoas não quer saber da marca do carro, carro não é luxo, é necessidade para deslocar para o trabalho e viajar. O europeu só quer carro útil e barato que satisfaça as necessidades do dia-a-dia. Comprar carro caro só trás prejuízo.
Falar a verdade dói, já te acompanho e gosto Boris, o motor do Monza, Mitisubshi, Renault, Toyota e VW. É a prova que os lucros são altos de 10/15 anos manter projetos caros com preços bem altos.
S 10 pode ser velha mas acha peças em todo os lugares, e é barato.
Vídeo absolutamente necessário!
O que vale é o estado de conservação .
O gol atual, tem a plataforma do gol g5 de 2009, o renalt clio de última geração, que é a plataforma de 1997, os carros ficam bem absolutos, carros novos mas de plataforma velha, tem o Classic e palio que saiu de linha em 2014 a versão 3
Eu ainda não consigo nem um desses obsoletos novos. Vou cuidando do meu velho Duster 2014.
Gosto desse cara!
O Brasil tem o respeito do mundo que merece
o BR tem o respeito que merece do mundo
Sabe Muito! Disse Tudo 👏🏼
Valeu demais! Abraços.
Uma observação...o motor 1.8 da Spin é o Familia 1, do Corsa; não do Monza. Jurássico também, claro.
Tem atualização sim Boris...nós preços. Os adesivos sempre mudam.
problema nao é obsolescencia. problema é que cada vez mais obsoleto, mais caro fica. logica inversa a dos celulares por exemplo que quanto mais tempo fica, mais perde valor e fica mais barato. Se o preço de venda dos carros ficasse mais barato ao longo do tempo e cair das vendas, não teria problema nenhum. tipo aquela palio adventure que custava 100 mil antes de sair de linha. tipo palio adventure mais cara que argo hoje. ai nao dá né. só fica no preço justo do projeto quando vira usado.
pq tem OTARIO E EMOCIONADO QUE PAGAM
Que tristeza. As montadoras menosprezam o consumidor Brasileiro. Nem precisa ir para Europa, em países como Cazaquistão, Tailândia, Malásia, cada montadora tem muito mais modelos por marcar e carros muito melhores do que se vende no Brasil. Humilhante.
Melhor comentário.
Bem vindo à CUBANIZAÇÃO do país meu caro
Bóris sempre cirúrgico!!!
Se o carro é bom não importa a idade do projeto , se isso tivesse importância as pessoas não gostavam de carros antigos
Concordo em parte, o projeto pode ser bom mas precisa acompanhar a tecnologia, a segurança e desempenho dos mais atuais. É um absurdo você pagar 70mil pra vir um carro com acabamento em plástico barato, com vidro a manivela atrás, um rádio mequetrefe (isso quando vem), ar-condicionado basicão e motor manco de 3 cilindros totalmente descartável. Chega a ser desrespeito e mal caratismo com o consumidor
Inacreditável
Bóris, se coisa velha fosse sinônimo de coisa ruim, ninguém daria ouvidos a você.
Que bom que S10, Dacia, SW4, e Saveiro ainda estão por aí.
Muita coisa nova é lançada só para encurtar obsolescência.
Se toca.
Tenho o mesmo pensamento, não acho que o " moderno" é sempre o melhor. Essa obsessão em abaixar os níveis de emissões a todo custo vem tornando a mecânica dos carros mais frágil e descartável.
Nissan Micra, vendido como March aqui.. foi lançado ha uns 20 anos na Europa
Esse motor da Spin é ótimo.
Para de passar pano para um motor obsoleto, enquanto tiver pessoas igual a vc as montadoras iram fazer oq quiserem com o mercado Br
@@maranha331 bom são os motores 3 cilindros problemáticos, e continua passando pano para motores obsoletos.
@@3131_9 kakakakaka motor 3 cilindros é problemático, não é o dono q leva em qualquer mecânico e acha q ele irá conseguir fazer o serviço não pô, é o motor q é problemático, pelo amor viu, brasileiro tem mais é q se lascar com produtos q foram descartados do resto mundo
Igual o motor AP, que na mente do Nutella é obsoleto !
O motor eh ótimo, mas eh fraco pro tamanho do carro. Saiu zafira de 140 cx e continua o 1.8 de 116
Parabéns Boris sabias palavras
Obrigado por atualizações contínuas. Eu prefiro negociar no mercado de ações, pois é mais lucrativo. Eu ganho uma média de $ 34.500 a cada 2 semanas, embora eu mal negocie.
Sou favorecido financeiramente. Obrigado, Jesus. Lucro semanal de US$ 10.200, independentemente de quão ruim a situação econômica esteja.
Como
..? Sou um novato em investimento em criptomoedas, você pode me orientar sobre como você obteve lucro?
Ela é uma corretora licenciada aqui nos Estados Unidos
Agradecimentos à Sra. Teresa
SIM!!! Esse é exatamente o nome dela (teresa Haremza, mais conhecida como Sra. Teresa), então muitas pessoas a recomendaram muito e estou apenas começando com ela 😊 de Brisbane, Austrália🇦🇺
Ótimo video. Eu não quero mais carro a combustão.muito caro estou esperando para comprar um eletrico bem mais moderno.
1.8 F1 GM, bom demais.
Prefiro um motor 4 cilindros obsoleto e confiável, que um motor 3 cilindros moderno e descartável.
O novo onix mesmo já sai zero KM baixando água, correia dentada banhada a óleo que você tem que quase desmanchar o motor pra trocar .... cabeçote sem descarga acoplada.... e por aí vai, isso tudo quando começar dar problema.....
Comprei um prisma 2019, quatro cilindros, melhor coisa que fiz. No Brasil a gente tem que aprender a pensar racionalmente e largar qualquer modismo ou vaidade!
Motor bom que aguenta o desaforo do motorista brasileiro , pra que mudar ?
Concordo com você, porém com ressalvas, acho que substituir pelo motor do Cruze 1.4 turbo, sem muitos históricos de problemas crônicos seria um acerto da marca, caso é claro, ela tivesse algum interesse pelo mercado brasileiro.
Lembrei de uns computadores com CPUs de 2012/2013 sendo vendidos como novos em lojas conhecidas. 🤦
Tem muita informação errada ai sobre o c4 cactus.
Ele foi apresentado em 2014 na Europa e vendeu ate 2021.
Não existe isso de nova geração em 2014.
Oferta e procura. Se continua vendendo é pq ainda vale a pena para a empresa. Simples assim!
Brasil é um país de 3°, o que sobra ou sai de linha lá fora vem pra cá. Sem contar contar que o brasileiro gosta de ostentar, não se importando com tecnologia e segurança.
Verdade mesmo, e é assim com tudo, os celulares são ótimos exemplos disso também.
É um povo que paga 2 carros e quando vende é ¼! Esse é o país de "malandro otário "
Concordo que o Brasil é um país de 3° mundo, mas discordo sobre o brasileiro comprar carro para ostentar, pois isso não é verdade para todos os brasileiros, a maioria(ao meu ver) compra um carro por conta da falta de qualidade no transporte público, e nem sempre poder pagar por um veículo de app(como uber, 99 e id driver), as vezes o problema está no próprio país. :(
Luis, É possível que o obsoleto na Europa seja melhor que tão fazendo agora. A europa tem piorado economicamente muito na última decada e ainda as montadoras tendo que seguir agenda lacradora (que estão muito avançadas em países como Alemanha e Inglaterra infelizmente) então por lá aposto que o produto tenha que caido de padrão pra atender tudo isso, tendo que usar produtos mais frágeis em carroceria e motor, de empresas verdes, etc tudo pra atender essa agenda... Basta olhar os motores novos, entregam uma potência grande para seu dimensionamento e joga-se fora a vida util do motor, é descartável. Se mudou, Não necessariamente mudou pra melhor.
E o que Vossa Senhoria faz para melhorar este país de “terceira”, além de esculachá-lo?
Falou a voz da verdade.
Ainda bem que tenho um antigo e moderno Monza GLS 93/94 zero de tudo e confortável D+ da conta.
Não o troco por nada!
Possui ar, vidros e retrovisores elétricos, travas nas 4 portas, ajuste de altura do banco e coluna de direção e injeção eletrônica.
Só não tem airbag e ABS!
E como na cidade anda sempre em baixa rotação e motor e o que não falta pra mim o Monza está super condizente com o consumo.
Enquanto não pago IPVA tô mega satisfeito, mas já a burburinhos do governo do ❤ o governo do L deq talvez Taxade pensa em cobrar proporcionalmente IPVA de carros antigos 🤦🏻♂️
Eu nunca gostei da marca wv mas fiquei apaixonado pela picape aposentada em 2018 continuo esperando até e nada.
Motores modermos que estão abrindo o bico com quilometragem baixa
por falta de cuidado, são motores que exigem que o proprietário siga a manutenção à risca e o brasileiro não faz isso, se cuidar os motores duram.
Queremos Lada, Brasília e Chevette, baratos, confiáveis e você mesmo conserta.
Exatamente o que quero, carros obsoletos, confiáveis, com motores duráveis e com menos frescuras eletrônicas.
Vídeo fenomenal. Parabéns!
Enquanto brasileiro achar que carro é luxo, ( enquanto nos EUA carro é condução). As coisas não mudarão. Camionete usada nos EUA 5mil Us$. No Brasil 100 mil kkkk
e la o salrio minimo é de 20 dolares a HORA
Análise simplista e burra.
O consumidor brasileiro acha que é riqueza pagar mais de 100.000,00 em uma carroça obsoleta. Somos nada exigentes.
classe merdia é otaria, que quer pagar de bacana e inflaciona o mercado e pdoeis querem fazer greve no serviço publico por mais salario e mordomias
Só verdades...
Caríssimo Professor, tu é o cara!
estamos pagando caro aqui, pros gringos usufruir do bom e do melhor lá fora! ó Brasil, até quando?🇧🇷
O SUVT-ROC sim ,um belíssimo carro
Pode até ser motor arcaico do Monza, mas roda 600 mil km, isso e que importa....
Por isso meu Vitara 2020, continua na frente destes modelos "novos" da mercado nacional.
Vou ali, trocar o filtro de combustível, e fazer uma Limpeza no Carburador, depois dessa!
E botar um Fita no Roldstar, do Dire Straits.
preferiria Led Zepelin, em um cd
dane se a modernidade
@@lrc276 dane-se? Sem a tecnologia você estará comentado aqui, tenho 48 anos e sei como era difícil ter a liberdade que temos hoje, baixar uma simples música, na minha época era uma fita k7 e rezar para o cara da rádio não falar na música.
Que tristeza. As montadoras menosprezam o consumidor Brasileiro. Nem precisa ir para Europa, em países como Cazaquistão, Tailândia, Malásia, cada montadora tem muito mais modelos por marcar e carros muito melhores do que se vende no Brasil. Humilhante.
@@joaosl1980
Normal, o Mercado de Carro brasileiro, é controlado pelos Grandes Frotistas e Locadoras, e não pelo Brasileiro Médio!
Recentemente assisti a algumas séries ambientadas na Europa. Impressionante comparar os carros modernos que passam nas séries europeias com nossas carroças. Ainda se o carro nacional fosse barato, mas nem isso
VENDEMOS AINDA CARROÇAS COMO SE FOSSEM CARROS
Por isso as marcasa BYD e GWM entraram com tanta força aqui. Fui lá ver de perto. Acabamento e muita tecnoogia por preços de carros medianos das "tradicionais". Parabéns pelos excelentes conteúdos Sr. Boris!
Parabens pela sua abertura, o mercado brasileiro só serve para produzir modelos descontinuados.
Ou seja pegam nas ferramentas dos modelos descontinuados e mandam para o brasil produzir
Todos necessários no Brasil, pq com os preços dos carros aqui,não tem como mudar
Pelo menos os preços estão na vanguarda mundial...Um amigo meu poderia ter comprado qualquer carro que quisesse mas por custo-benefício optou por comprar um FIT 2006.
GM campeã da obsolescência … dai reclama que as vendas caíram !
amigo eles tao trilhardarios se achas q tão assim chorando eh chorando to os pobre d Brasil nao compram nem um gol bolinha
Que tristeza. As montadoras menosprezam o consumidor Brasileiro. Nem precisa ir para Europa, em países como Cazaquistão, Tailândia, Malásia, cada montadora tem muito mais modelos por marcar e carros muito melhores do que se vende no Brasil. Humilhante.
quando era OPEL era bacana visse!!! compare um Astra com a droga do chines onix com correia na banha do óleo
@@joaosl1980 Não menosprezam! O Próprio comprador que se menospreza, se contenta com qualquer tralha!
esse sguro na mão de empresas serve para espertalhoes de funerárias sacarem o seguro devido a dependentes de vitimas fatais de acidente de transito. A facilidade com que funerárias botavam a mão nas indenizações só eram possiveis porque a Lider, digamos, devia tirar algum proveito. A CAIXA tem competencia funcional para tratar de quais quer seguros pois lida com seguro de imoveis financiados por ela, logo não vejo problema por ser banco. O Banco do Brasil lida com PROAGRO , e daí.