Eu vi ontem e o filme é: Bizarro. Estranho. Subversivo. Incômodo. Divertido. Lindo. Desconfortante. Diferente. Com uma puta mensagem... Ou seja, amei! (Já tô aguardando o choro dos machistinhas liberais no Twitter sobre a mensagem do filme hahah)
No final desse filme a constatação é que as pobres criaturas somos nós, que desde que nascemos vamos sendo moldados as amarras de uma sociedade. Bela Baxter é a representação da liberdade e do domínio dela sobre ela mesma!
Vocês falaram tudo que eu pensei depois que fui assistir. Engraçado que saí do cinema com dois amigos e fomos para um bar comentar sobre enquanto tomávamos uns drinks e comíamos algo (tem programa melhor para um pós filme?). E comentei com eles exatamente o que disseram sobre o lance do God ser o Frankstein e como isso funciona no filme. Na minha cabeça ele é aquele monstrengo “sem coração”, mas que na verdade sofre muito e que tem muita empatia, sim! E sobre o figurino: impressionante como ele me impactou e como é gostoso acompanhar todas as nuances de Bella evoluindo. A make do prostibulo também me chamou muita atenção, a fase intelectual, o casório, os momentos com o ex. Enfim… FORMIDABLE (não consigo parar de falar isso quando me refiro ao filme). Fui sem expectativas e virei a maior fã dessa obra prima de Yorgos, Emma e cia. ❤️🔥
Tb senti falta da bracciola do ruffalo! 😂 Chega de conservadorismo com nudez ✊🏾 Todo mundo peladão! Ainda mais num filme que fala sobre liberdade sexual como ferramenta de liberdade social 🤷🏾♂️
Uma coisa que eu pensei agora, a lente olho de peixe dá a impressão de vc ser aquele vizinho bisbilhoteiro olhando pelo olho mágico da porta o que os vizinhos estão fazendo
O que eu tirei da relação da Bela com o personagem do Mark Ruffalo é o que eu sempre percebi na sociedade: o cara sempre diz que quer uma mulher livre, até ter uma, daí começa a querer enquadrá-la no padrão.
Eu achei que pecou pelo excesso nas cenas de sexo sim. Apesar de ser contextualizado, lá pra décima cena fiquei pensando “ok acho q já entendi o assunto”
eu entendo e pensei da mesma forma de início .... entretanto todas as cenas de sexo apresenta uma mudança e acho q foi relevante ser mostrada para concluir uma parte da evolução dela .
A Lente Olho de Peixe já foi usada em A Favorita, e lembro que chamou bastante atenção na época. O Yorgos usa muito bem esse jogo de Câmeras, estilos de imagem, etc.
Agora vendo o terceiro poster, faz TODO o sentido! Eu tava pensando aqui que é um filme em que as cenas de sexo não são desconfortáveis de assistir com outras pessoas perto, porque são apresentadas de maneira descontraída e combinando demais com o contexto do filme. Como o Fábio comentou no início, todo mundo na sala de cinema se conecta e ri da bagunça.
Só lembrando que Mark Ruffalo já fez Em Carne Viva, com a Meg Ryan, que também é bem caliente e fora do perfil "bom moço" dele! Ele só voltou às origens.
Fábio, tu é maravilhoso, kkkkkkk. Concordo que podia ter tido mais nudez masculina, mas acho que entendo porque não teve, o filme é sobre a libertação DELA! É sobre ela, não sobre homens, aí tá a questão! A sexualidade da mulher é algo que em geral não tem destaque, só costumam tratar a sexualidade feminina como algo pra servir o desejo masculino, e nesse filme o desejo da mulher foi o foco, a nudez dela não era pra agradar homens, era natural, era a liberdade dela.
assisti o filme e me despertou diversas sensações ao longo dele, toda técnica é impecável, mas algo que fiquei pensando é que a forma como a realidade é apresentada (distorcida) seja pela visao da bella e sua curiosidade achando tudo maravilhoso como qualquer criança ou criatura jovem
Eu assisti esse filme ontem Não consegui formular minha opinião ainda, embora tenha entendido bastante coisa e gostado de coisas nele. Estou meio neutro Mensagens do tipo: S3x0 liberta e de como ela evoluiu a ponto de ter noção que nenhum dos homens do filme poderiam ter controle sob dela, que ela tem livre arbítrio, e que ela é o próprio meio de produção e faz o que ela quiser.
"O monstro aqui é criado, mas ele tem o tempo pra se desenvolver e se tornar uma... algo!", kkkkk, engraçado que essa frase me fez pensar em como em Frankenstein a metáfora sobre como o "monstro" (ou seja, o que é visto como "estranho", "diferente", pela sociedade) é perseguido e morto, mas em Pobres Criaturas, por mais que exista uma clara tentativa de controle da liberdade dela, ela consegue se libertar de alguma forma, é um vislumbre de um mundo futuro onde as pessoas poderão ser livres pra serem quem são, nesse sentido considero que a interpretação do livro (no qual o filme se baseou) dada pelo Lanthimos no filme, foi uma abordagem bem positiva e otimista até. Acho que a libertação sexual é a maior das liberdades que a humanidade precisa conquistar, já que nossa sociedade foi construída de forma bem repressora nessa área, então acho que se o filme é um ode à liberdade, faz todo o sentido ser tão explícito sobre a sexualidade humana. Sem contar que a protagonista tá numa jornada de descobertas do mundo, então ela vive tudo de forma intensa. Imagina a curiosidade de uma criança conhecendo o mundo, mas dentro do corpo de uma adulta? Óbvio que teria uma grande intensidade nas vivências!
Filme inteligente, com um foco na liberdade feminina, porém extremamente incomodado em não ferir os frágeis egos masculinos espectadores, e por isso em todas as senas de sexo, o foco é sempre o corpo dela, e os parceiros são sempre homens feios e velhos. Proposital para não atingir os egos masculinos enquanto conta uma historia de protagonismo feminino.
KD A BRACHOLA DO MARK??!!! APOIO FÁBIO!!! KKKKK Concordo com todos os pontos que vcs falaram. Assisti ontem, saí fascinado por tudo!! E uma sala lotada na segunda-feira à noite, que tive q sentar na lateral da segunda fileira, mesmo assim a experiência foi incrível.
Que filme envolvente 😮😮😮 Não tem pra ninguém, Emma merece todos os prêmios. Nenhuma outra atriz apareceu impecável por tanto tempo em tela como a Emma. As outras atrizes indicadas também foram ótimas, mas não tem como comparar a atuação da Emma em todas as fases da vida da Bella. Para mim conta muito o tempo de atuação em tela.
Eu estou APAIXONAAADAAA por essa obra de arte em filme! Socorrooo... 3 dias borbulhando nisso. Amei o canal e concordo mt com as ideias de vcs. Incrível!!! Salvador Dalí... SIIIMMM... eu só pensava nele enquanto assistia. ❤
Eu acho que isso do excesso de sexo tem a ver com o estigma do sexo e da sexualidade que está enraizado na sociedade e na nossa cabeça. Digo isso porque na primeira vez que assisti o sexo me incomodou um pouco, mas quando eu assisti pela segunda vez não me incomodou, fez mais sentido do que na primeira vez e me fez aproveitar melhor o filme. Excelente filme, excelentes atuações, cenário, figurino, cabelo. Tudo muito muito lindo.
Não li o livro. Mas concordo com o Marco. O roteiro se propôs ao discussão de tabus, e de alguma forma toca em todos, mesmo no corpo masculino. Mas a nudez do Marco Rufalo ficou faltado
Sei que comparar não é legal, mas achei a análise de vocês com muito mais frescor e empolgação do Hessel (que eu normalmente gosto muito). Acho a estética do filme um primor de cuidado e design de produção. Vi o filme há mais de um mês e a sensação de ver algo diferente, que ainda ficou comigo.
Só eu fico incomodada com a trilha e a mixagem dos filmes do Yorgos? Achei a história incrível, as atuações brilhantes, a fotografia interessante... Mas o que me chegava aos ouvidos brigavam violentamente com o que me chegava aos olhos. O mesmo aconteceu quando vi A Favorita, do mesmo diretor... Vcs também sentiram isso? Por favor, não digam que estou sozinha nessa! Realmente não entendo esse "conceito sonoro" dos filmes desse diretor! Help?
Adorei o filme. Acho que o filme fala sobre a construção da identidade feminina através do autoconhecimento pelo prazer sexual, como várias camadas de complexidade. Uma delas é a possibilidade de uma mulher amar um "boy lixo" que a satisfaça muito bem no sexo - por que não? E isso não significa que ela seja ninfomaníaca, pervertida, "mulher de malandro". Significa que as mulheres têm o direito - ou deveriam tê-lo - de escolherem seus parceiros, e amá-los, por qualquer que seja o motivo, inclusive se a preponderância for por causa da satisfação sexual mesmo porque homem perfeito não existe, não existe príncipe encantado.
encantador - e olha que eu sou um velho chato - tá tudo legal e eu nunca vou ver uma Lisboa como aquela - liiiiiiiiindamente surreal - um fado e os doces - ah os doces de Lisboa,, de Coimbra, os doces e a francesinha do Porto - todo mundo merece o oscar e nós tb, hee... filme bom - como os de sempre
No livro, a personagem faz sexo como uma forma de absorção de conhecimento, cada vez que ela transa com algum homem, ele aprende algo e não seria apenas algo gratuito e visual como aconteceu no filme. O erro do filme não foi ter mostrado que a rápida evolução da personagem como ser crítico foi através das experiencias sexuais, ou ter explicado melhor.
AVISO: O vídeo tem spoilers já no primeiro minuto. Eu dei sorte pois vi o filme antes do vídeo, e me impressionei muito quando vi a cena, então achei que era legal informar aqui.
fui hoje assistir e gostei bastante do filme É totalmente fora da minha zona de conforto quando se trata de assistir filmes/series mas teve bastante saldo positivo. Para mim o unico defeito foi o tempo, senti demasiado o tempo de duração
Pobres criaturas somos nós que assistimos esse filme, eu acabei repensando a minha vida inteira faz 12 dias ques estou com aversão com qualquer tipo de expressão sexual, não me encanta de forma alguma, porque chegamos a esse nível? Porque? Isso é .... pavoroso sei lá é bizarro, deve ser fetiche de algum louco que fez o filme
Um mulher inocente que foi deprevada, isso chega a ser perturbador, uma mulher adulta, com mente de uma recém nascida, trabalhando em um puteiro, eu fico com medo.... os demônios éstão saindo das sombras
Problema não é nudez da atriz o problema é essa nudez ser sempre apresentada como o olhar do espectador masculino sobre o corpo feminino. O problema é que tanto as cenas de sexo quanto de nudez são conduzidas para o prazer do homem e não para o prazer feminino seja o prazer da protagonista O prazer da espectadora.
Pela primeira vez discordo completamente das migas. Tive nojo vendo esse filme. SIMPLESMENTE É UMA CRIANÇA. Não consegui desassociar desse fato, era o cérebro de uma criança num corpo de uma adulta. Isso é perturbador. Muito lindo visualmente, com algumas -poucas- lições a levar. E enfatizo: o problema não é o sexo. O sexo é lindo, uma mulher se descobrir é LINDO, mas ela não era uma mulher. Um filme feito por um homem.
Uma mulher sendo ABUSADA o filme inteiro e vcs não vão comemtar isso? Efeito manada hein? O filme tem atiações maravilhosas, mas esperava mais senso crítico... na boa claramente o roteiro foi escrito por um homem, até a cor aparece SÓ qdo ela tem uma experiência com puyro homem, não qdo ela descobre o próprio prazer. Esse filme foi escrito por um esquerdo macho metido a desconstruído mal com uma alma MUITO machista.
Exatamente isso!! Sinceramente, eu fico espantada em como tentam naturalizar abuso de diversas formas e, no geral, usam um monte de desculpas na internet...como falar que quem achou um absurdo é conservadora, não entendeu a proposta ou é "burra", "rasa"...insira aqui qualquer coisa que desqualifique a nossa opinião. O cúmulo da falta de empatia com pessoas que, como eu, foram abusadas ou assediadas. Eu simplesmente saí chorando do filme na hora que o advogado mete a mão nela. Quem foi abusada na infância reconhece aquele olhar de longe. Já esperava algo do tipo assim que ele apareceu mas eu estava incrédula que seria isso, até pq não vi nenhum aviso de gatilho pela internet - pelo contrário, somente comentários positivos. Se eu soubesse disso, eu não teria assistido. Recomendo o vídeo do Felippe Barbosa explicando as diferenças entre o filme e o livro...realmente é muito interessante. Mas do jeito que o filme foi feito e o caminho que as análises estão seguindo, não me interessa terminar de assistir, embora tenha amado a parte estética (figurino, fotografia, trilha sonora).
Só eu que achou que a escolha da Emma Stone pra ficar nua a metade do filme, uma tábua, sem curvas nem seios, é mais uma insinuação à criança em coisas inapropriadas?
11 indicações não significa nada as pessoas estão loucas e esse filme é uma bosta,ouvir falar que o filme crítica à pedofilia que é pra incomodar mesmo mas pra crítica esse ato abominável não é nesseçario mostra um monte de cenas de sexo,fazendo isso o filme está invalidando totalmente o que ele se propõe a crítica à uma razão pela qual esse filme tem tantas cenas de sexo e essa razão e de usar mais uma vez o corpo feminino como entretenimento essa é a mensagem do filme não adianta querer inventa significado positivo porque esse filme não tem significado positivo nenhum.
Filme muito ruim. O resto são intelectualoides querendo dizer que um filme desses tão patético ser indicado para Oscar. Filme sofrível de degradante. Estamos realmente chegando ao fim dos valores mínimos do bom gosto.
Eu vi ontem e o filme é: Bizarro. Estranho. Subversivo. Incômodo. Divertido. Lindo. Desconfortante. Diferente. Com uma puta mensagem... Ou seja, amei!
(Já tô aguardando o choro dos machistinhas liberais no Twitter sobre a mensagem do filme hahah)
No final desse filme a constatação é que as pobres criaturas somos nós, que desde que nascemos vamos sendo moldados as amarras de uma sociedade. Bela Baxter é a representação da liberdade e do domínio dela sobre ela mesma!
Na mosca! Parabéns.
Vocês falaram tudo que eu pensei depois que fui assistir. Engraçado que saí do cinema com dois amigos e fomos para um bar comentar sobre enquanto tomávamos uns drinks e comíamos algo (tem programa melhor para um pós filme?). E comentei com eles exatamente o que disseram sobre o lance do God ser o Frankstein e como isso funciona no filme. Na minha cabeça ele é aquele monstrengo “sem coração”, mas que na verdade sofre muito e que tem muita empatia, sim! E sobre o figurino: impressionante como ele me impactou e como é gostoso acompanhar todas as nuances de Bella evoluindo. A make do prostibulo também me chamou muita atenção, a fase intelectual, o casório, os momentos com o ex. Enfim… FORMIDABLE (não consigo parar de falar isso quando me refiro ao filme). Fui sem expectativas e virei a maior fã dessa obra prima de Yorgos, Emma e cia. ❤️🔥
mesmo não ganhando todas as 11 indicações já é um feito impressionante ser tão reconhecido a tal ponto
O que eu mais gostei foi perceber o desenvolvimento de uma mulher sem a poda da sociedade e da religião.
Tb senti falta da bracciola do ruffalo! 😂 Chega de conservadorismo com nudez ✊🏾 Todo mundo peladão! Ainda mais num filme que fala sobre liberdade sexual como ferramenta de liberdade social 🤷🏾♂️
Não passou de uma pornoxanxada. Brasil ja fazia isso desde os anos 60.
Nossa esse filme parece muito criativo, me lembra as séries que o Luís Fernando Carvalho fazia pra Globo, tipo Capitu e Hoje é dia de Maria
Super, cara! Pra mim tbm...
Nossa, voltei no passado! Amei
Uma coisa que eu pensei agora, a lente olho de peixe dá a impressão de vc ser aquele vizinho bisbilhoteiro olhando pelo olho mágico da porta o que os vizinhos estão fazendo
Yargos arrasou novamente e esse elenco todo merecia um prêmio. Tudo nesse filme é tão louco e lindo que você sai impactado demais
O que eu tirei da relação da Bela com o personagem do Mark Ruffalo é o que eu sempre percebi na sociedade: o cara sempre diz que quer uma mulher livre, até ter uma, daí começa a querer enquadrá-la no padrão.
Eu gostei demais da atuação do Murilo Couto nesse filme.
kkkkk
Eu achei que pecou pelo excesso nas cenas de sexo sim. Apesar de ser contextualizado, lá pra décima cena fiquei pensando “ok acho q já entendi o assunto”
eu entendo e pensei da mesma forma de início .... entretanto todas as cenas de sexo apresenta uma mudança e acho q foi relevante ser mostrada para concluir uma parte da evolução dela .
Sim, o corpo da mulher é sempre mais explorado.
A Lente Olho de Peixe já foi usada em A Favorita, e lembro que chamou bastante atenção na época. O Yorgos usa muito bem esse jogo de Câmeras, estilos de imagem, etc.
Agora vendo o terceiro poster, faz TODO o sentido! Eu tava pensando aqui que é um filme em que as cenas de sexo não são desconfortáveis de assistir com outras pessoas perto, porque são apresentadas de maneira descontraída e combinando demais com o contexto do filme. Como o Fábio comentou no início, todo mundo na sala de cinema se conecta e ri da bagunça.
Só lembrando que Mark Ruffalo já fez Em Carne Viva, com a Meg Ryan, que também é bem caliente e fora do perfil "bom moço" dele! Ele só voltou às origens.
Fábio, tu é maravilhoso, kkkkkkk. Concordo que podia ter tido mais nudez masculina, mas acho que entendo porque não teve, o filme é sobre a libertação DELA! É sobre ela, não sobre homens, aí tá a questão! A sexualidade da mulher é algo que em geral não tem destaque, só costumam tratar a sexualidade feminina como algo pra servir o desejo masculino, e nesse filme o desejo da mulher foi o foco, a nudez dela não era pra agradar homens, era natural, era a liberdade dela.
A nudez dela era tão sobre ela e não uma objetificação que a todo momento a câmera focava sempre nas faces dela
Eu entendi o que vocês disseram no vídeo, mas esse filme parece acima de tudo um filme de terror por algum motivo
Esse mundo do futuro no passado é a estética Steam Punk.
A forma que vocês falaram do filme, me fizeram amar sem mesmo ver!
Por isso Migas Awards é melhor que o Oscar!
O prêmio no caso foi o selo miga de aprovação, haha. P.S.: adorei o lookinho temático da Natália!
Acabei de sair do cinema, MARAVILHOSO! Absolute Cinema! (Miga awards > oscar)
Esse filme me fez ficar feliz por ter saído de casa e ido ao cinema... achei fantástico
Queremos o Miga awards
assisti o filme e me despertou diversas sensações ao longo dele, toda técnica é impecável, mas algo que fiquei pensando é que a forma como a realidade é apresentada (distorcida) seja pela visao da bella e sua curiosidade achando tudo maravilhoso como qualquer criança ou criatura jovem
Eu assisti esse filme ontem
Não consegui formular minha opinião ainda, embora tenha entendido bastante coisa e gostado de coisas nele. Estou meio neutro
Mensagens do tipo: S3x0 liberta e de como ela evoluiu a ponto de ter noção que nenhum dos homens do filme poderiam ter controle sob dela, que ela tem livre arbítrio, e que ela é o próprio meio de produção e faz o que ela quiser.
"O monstro aqui é criado, mas ele tem o tempo pra se desenvolver e se tornar uma... algo!", kkkkk, engraçado que essa frase me fez pensar em como em Frankenstein a metáfora sobre como o "monstro" (ou seja, o que é visto como "estranho", "diferente", pela sociedade) é perseguido e morto, mas em Pobres Criaturas, por mais que exista uma clara tentativa de controle da liberdade dela, ela consegue se libertar de alguma forma, é um vislumbre de um mundo futuro onde as pessoas poderão ser livres pra serem quem são, nesse sentido considero que a interpretação do livro (no qual o filme se baseou) dada pelo Lanthimos no filme, foi uma abordagem bem positiva e otimista até. Acho que a libertação sexual é a maior das liberdades que a humanidade precisa conquistar, já que nossa sociedade foi construída de forma bem repressora nessa área, então acho que se o filme é um ode à liberdade, faz todo o sentido ser tão explícito sobre a sexualidade humana. Sem contar que a protagonista tá numa jornada de descobertas do mundo, então ela vive tudo de forma intensa. Imagina a curiosidade de uma criança conhecendo o mundo, mas dentro do corpo de uma adulta? Óbvio que teria uma grande intensidade nas vivências!
Filme inteligente, com um foco na liberdade feminina, porém extremamente incomodado em não ferir os frágeis egos masculinos espectadores, e por isso em todas as senas de sexo, o foco é sempre o corpo dela, e os parceiros são sempre homens feios e velhos. Proposital para não atingir os egos masculinos enquanto conta uma historia de protagonismo feminino.
Que especial ter visto esse filme no dia da mulher.
KD A BRACHOLA DO MARK??!!! APOIO FÁBIO!!! KKKKK
Concordo com todos os pontos que vcs falaram. Assisti ontem, saí fascinado por tudo!! E uma sala lotada na segunda-feira à noite, que tive q sentar na lateral da segunda fileira, mesmo assim a experiência foi incrível.
Que filme envolvente 😮😮😮
Não tem pra ninguém, Emma merece todos os prêmios. Nenhuma outra atriz apareceu impecável por tanto tempo em tela como a Emma.
As outras atrizes indicadas também foram ótimas, mas não tem como comparar a atuação da Emma em todas as fases da vida da Bella.
Para mim conta muito o tempo de atuação em tela.
"O prêmio mais importante que o Oscar", kkkkk, amo! Miga Awards forever!
Eu estou APAIXONAAADAAA por essa obra de arte em filme! Socorrooo... 3 dias borbulhando nisso.
Amei o canal e concordo mt com as ideias de vcs. Incrível!!!
Salvador Dalí... SIIIMMM... eu só pensava nele enquanto assistia. ❤
A análise das migas me deu vontade de assistir ao filme… farei isso 💜💚
Também senti falta de ver a bilola do Mark Ruffalo hahahaha
AAline: "Sexo é parte da vida de todo mundo!" Como diria minha mãe: "você não é todo mundo!" 😅
Se o filme é sobre o sexo e o pudor, não cabia ao filme "insinuar" o sexo sem mostrar pra cuidar de algum tipo de pudor da audiência.
Onnnn uma das migas tem a pelucia da Naná do peter pan! Q fofo!!!
Eu acho que isso do excesso de sexo tem a ver com o estigma do sexo e da sexualidade que está enraizado na sociedade e na nossa cabeça.
Digo isso porque na primeira vez que assisti o sexo me incomodou um pouco, mas quando eu assisti pela segunda vez não me incomodou, fez mais sentido do que na primeira vez e me fez aproveitar melhor o filme.
Excelente filme, excelentes atuações, cenário, figurino, cabelo. Tudo muito muito lindo.
Acabei de assistir e não aceito crítica negativa. Há tempos um filme não me impactava dessa forma.
Não li o livro. Mas concordo com o Marco. O roteiro se propôs ao discussão de tabus, e de alguma forma toca em todos, mesmo no corpo masculino. Mas a nudez do Marco Rufalo ficou faltado
Fábio Gomes bateu o recorde de spoiler sem qualquer aviso nesse vídeo 0:32 kkkkkk
Poor things: Desconfortavelmente perfeito!
Como o Alfie apanha, kkkkk. Toda a hora é uma porrada na cara.
Esse filme é extremamente esquisito, mas é incrivel, ainda bem que existe.
Assisti esse filme hoje e já está no meu top 10 filmes da vida
Teatro+arte surrealista+cinema=❤
Sei que comparar não é legal, mas achei a análise de vocês com muito mais frescor e empolgação do Hessel (que eu normalmente gosto muito). Acho a estética do filme um primor de cuidado e design de produção. Vi o filme há mais de um mês e a sensação de ver algo diferente, que ainda ficou comigo.
gente cade a belbel?????
Ela não deve ter visto o filme, aí não participou da crítica :/
Assisti ontem, um filmaço, valeu cada minuto.
Só eu fico incomodada com a trilha e a mixagem dos filmes do Yorgos? Achei a história incrível, as atuações brilhantes, a fotografia interessante... Mas o que me chegava aos ouvidos brigavam violentamente com o que me chegava aos olhos. O mesmo aconteceu quando vi A Favorita, do mesmo diretor... Vcs também sentiram isso? Por favor, não digam que estou sozinha nessa! Realmente não entendo esse "conceito sonoro" dos filmes desse diretor! Help?
Eu amo qdo aparece entremigas e a cara do fabio aí. Acho shoe 🎉👏👏
Adorei o filme. Acho que o filme fala sobre a construção da identidade feminina através do autoconhecimento pelo prazer sexual, como várias camadas de complexidade. Uma delas é a possibilidade de uma mulher amar um "boy lixo" que a satisfaça muito bem no sexo - por que não? E isso não significa que ela seja ninfomaníaca, pervertida, "mulher de malandro". Significa que as mulheres têm o direito - ou deveriam tê-lo - de escolherem seus parceiros, e amá-los, por qualquer que seja o motivo, inclusive se a preponderância for por causa da satisfação sexual mesmo porque homem perfeito não existe, não existe príncipe encantado.
encantador - e olha que eu sou um velho chato - tá tudo legal e eu nunca vou ver uma Lisboa como aquela - liiiiiiiiindamente surreal - um fado e os doces - ah os doces de Lisboa,, de Coimbra, os doces e a francesinha do Porto - todo mundo merece o oscar e nós tb, hee... filme bom - como os de sempre
No livro, a personagem faz sexo como uma forma de absorção de conhecimento, cada vez que ela transa com algum homem, ele aprende algo e não seria apenas algo gratuito e visual como aconteceu no filme. O erro do filme não foi ter mostrado que a rápida evolução da personagem como ser crítico foi através das experiencias sexuais, ou ter explicado melhor.
Tô tão ansiosa pra ver se tanto q elogiam
Melhor filme do ano, mas o Oscar vai premiar o da bomba atômica 🥱
AVISO: O vídeo tem spoilers já no primeiro minuto. Eu dei sorte pois vi o filme antes do vídeo, e me impressionei muito quando vi a cena, então achei que era legal informar aqui.
😂 a cara da Paty qdo o Fabio falou teve pouco SXO 😂 é o melhor😅
Concordo com tudo desse vídeo. E queria muito ter visto a bracciola do Rufallo.
Aaaaaaaa que analise deliciosa!! Estava bem curioso sobre esse filme agora já estou louco pra ver!! ❤❤❤❤
Assisti ontem e AMEI, genial, carismático e divertido
Queria ter visto a braciola do Markinho 😢
A blusinha de tule da nat ❤ eu quero todas as roupas da bella!!! amo tule e mangas bufantes
Inspirou né?!
Sim, faltou a brachola do Mark Ruffalo!!!!!
Pobre mesmo! Um filme esquecivel!!
Era o que eu esperava de Barbie 😅
sem palavras apos o filme
Não ia ver , mas agora com essa Anelise vou ver sim
fui hoje assistir e gostei bastante do filme
É totalmente fora da minha zona de conforto quando se trata de assistir filmes/series mas teve bastante saldo positivo.
Para mim o unico defeito foi o tempo, senti demasiado o tempo de duração
Aquele ex marido ficou sobrando. Mas, valeu também!
Aplaudi ao final!!!
Sobre as cenas de nudez e sexo: gostei da naturalização daquilo que deveria ser natural. O corpo é um presente, não um encargo. É isso!
Pobres criaturas somos nós que assistimos esse filme, eu acabei repensando a minha vida inteira faz 12 dias ques estou com aversão com qualquer tipo de expressão sexual, não me encanta de forma alguma, porque chegamos a esse nível? Porque? Isso é .... pavoroso sei lá é bizarro, deve ser fetiche de algum louco que fez o filme
Um mulher inocente que foi deprevada, isso chega a ser perturbador, uma mulher adulta, com mente de uma recém nascida, trabalhando em um puteiro, eu fico com medo.... os demônios éstão saindo das sombras
Problema não é nudez da atriz o problema é essa nudez ser sempre apresentada como o olhar do espectador masculino sobre o corpo feminino. O problema é que tanto as cenas de sexo quanto de nudez são conduzidas para o prazer do homem e não para o prazer feminino seja o prazer da protagonista O prazer da espectadora.
21:03 o que eu tô fazendo aqui? Eu sou só um neném! Kakakak
Me lembra de frankenstein misturado com brazil
Nao vejo nada de mais no filme nem no livro. Se vem de hollywood, nada do que foi mostrado no filme tem verossemelhança e tudo soa falso e superficial
Eu quero a Barbie da Nathália
Assistir ao filme e pra mim vi um filme louco com muita senas fortes de sexo ao meu ver desnecessárias, mas é arte né.
Queremos mais bracholas!!
Desculpa demorar 37 segundos, não repetirei esse erro
Pela primeira vez discordo completamente das migas.
Tive nojo vendo esse filme. SIMPLESMENTE É UMA CRIANÇA. Não consegui desassociar desse fato, era o cérebro de uma criança num corpo de uma adulta. Isso é perturbador.
Muito lindo visualmente, com algumas -poucas- lições a levar.
E enfatizo: o problema não é o sexo. O sexo é lindo, uma mulher se descobrir é LINDO, mas ela não era uma mulher.
Um filme feito por um homem.
Esse filme é perfeito
Cinemaaaaaaaaa
Eu quero muito assistir esse filme aaaaaaaaaa
Filme maravilhoso!
Assisti hj e dentre tantas coisas a se comentar, eu enalteço a consciência de classe da Bella em ser seu próprio meio de produção 😂
Uma mulher sendo ABUSADA o filme inteiro e vcs não vão comemtar isso? Efeito manada hein? O filme tem atiações maravilhosas, mas esperava mais senso crítico... na boa claramente o roteiro foi escrito por um homem, até a cor aparece SÓ qdo ela tem uma experiência com puyro homem, não qdo ela descobre o próprio prazer. Esse filme foi escrito por um esquerdo macho metido a desconstruído mal com uma alma MUITO machista.
Exatamente isso!! Sinceramente, eu fico espantada em como tentam naturalizar abuso de diversas formas e, no geral, usam um monte de desculpas na internet...como falar que quem achou um absurdo é conservadora, não entendeu a proposta ou é "burra", "rasa"...insira aqui qualquer coisa que desqualifique a nossa opinião. O cúmulo da falta de empatia com pessoas que, como eu, foram abusadas ou assediadas. Eu simplesmente saí chorando do filme na hora que o advogado mete a mão nela. Quem foi abusada na infância reconhece aquele olhar de longe. Já esperava algo do tipo assim que ele apareceu mas eu estava incrédula que seria isso, até pq não vi nenhum aviso de gatilho pela internet - pelo contrário, somente comentários positivos. Se eu soubesse disso, eu não teria assistido. Recomendo o vídeo do Felippe Barbosa explicando as diferenças entre o filme e o livro...realmente é muito interessante. Mas do jeito que o filme foi feito e o caminho que as análises estão seguindo, não me interessa terminar de assistir, embora tenha amado a parte estética (figurino, fotografia, trilha sonora).
Só eu que achou que a escolha da Emma Stone pra ficar nua a metade do filme, uma tábua, sem curvas nem seios, é mais uma insinuação à criança em coisas inapropriadas?
FABIO ESTÁ CERTO
😊
um filme bizarramente encantador
11 indicações não significa nada as pessoas estão loucas e esse filme é uma bosta,ouvir falar que o filme crítica à pedofilia que é pra incomodar mesmo mas pra crítica esse ato abominável não é nesseçario mostra um monte de cenas de sexo,fazendo isso o filme está invalidando totalmente o que ele se propõe a crítica à uma razão pela qual esse filme tem tantas cenas de sexo e essa razão e de usar mais uma vez o corpo feminino como entretenimento essa é a mensagem do filme não adianta querer inventa significado positivo porque esse filme não tem significado positivo nenhum.
Filme muito ruim. O resto são intelectualoides querendo dizer que um filme desses tão patético ser indicado para Oscar. Filme sofrível de degradante. Estamos realmente chegando ao fim dos valores mínimos do bom gosto.
Achei uma tentativa de emular o Terry Gilliam, porém tudo fica muito repetitivo e previsível.
Chato, saí do cinema antes do final. Mais um filme que virou moda falar bem.
Adorei o filme na hora que subiram os créditos kkkkk