Esse filme é simplesmente perfeito tanto visualmente como em roteiro e atuações , fui diversas vezes surpreendido e pude mergulhar na experiência da Bella explorando os limites da vida sem saber o que viria a seguir ❤ esse filme foi tão bom quanto "o lagosta " talvez até melhor !
Teu texto está impecável. Bem urdido, fluido, sucinto, claro, poético, lúdico, apaixonado, sensível. Provavelmente uma das tuas melhores apresentações de um filme. Parece mesmo que há uma legenda sob tua cara, ao pé do vídeo, dizendo de ti mesma como se o filme te tocasse em vários pontos bons aí no teu dentro de si que vive e ama a ficção científica. Percebe que voce está evoluindo a palavra e a forma a cada apresentação? Impossível não se interessar pelo filme com uma resenha dessas.
Este filme realmente é o que podemos chamar de uma obra cinematográfica, isso sim que é cinema. Também estou apaixonada por essa obra. Parabéns pelo conteúdo Bela
😮 Tô aqui que me faltam palavras. Que vídeo perfeitamente perfeito. Eu sempre fico impressionado com os vídeos aqui do canal... acho que até mais por saber da existência de um filme tão maluco 😅 E o Oscar vai pro Futurices! 👏👏👏👏👏👏 Gostei muito das esquisitices desse filme. É a Sci-Fi mostrando que é a ficção mais incrível. O que a Sci-Fi transmite, apenas a Sci-Fi transmite. Muito doido isso tudo 🤯
Acabei de assistir ao seu vídeo. Tá corrido hoje...mas antes que vc me mande de arrasta pra cima(amo essa expressão)...quero dizer que pobres criaturas foi muito além das minhas expectativas. Eu esperava uma coisa mais básica e recebi um filme lindo...que trata do mesmo tema da barbie mas de uma forma muito mais sensível e atraente pra mim. Emma Stone se despiu de vergonha e pudores e nos entregou ua Bela Baxter apaixonante.
Nem um nem outro um filme bom que trata sobre esse assunto de machismo e pedofilia sem objetificar as mulheres como pobres criaturas,e de forma mais profunda do que Barbie e Indiferença super recomendo esse filme.
Você conseguiu expressar tudo que eu senti assistindo este filme, e teve um momento em que eu levantei da cadeira ( do meu quarto ) e aplaudi de pé esta obra de arte.
Achei o filme tão complexo, q ele vai além dessas questões: - Objetivismo de Ayn Rand - Amadurecimento - Caverna de Platão - Liberdade Sexual - Feminismo e Machismo - Tabua rasa de John Locke - Livre-arbítrio - Existencialismo - Comportamento Social - Suicídio - Tabus - e sei lá mais oq Filmaço!
As pobres criaturas são os próprios homens, que tentam em vão controlar o que não conseguem e nem devem. Acho que é mais nesse sentido o título do filme, um sarcasmo à respeito do comportamento patriarcal da sociedade.
Antes de mais, parabéns pelo seu comentário. Eu achei o filme divertidissimo, um espelho para cada um de nós, pobres criaturas.Não vejo no filme as críticas profundas que já vi referida várias vezes, vejo sim a exposição das diferentes dimensões do ser humano, da sua evolução, amadurecimento, auto-conhecimento, individualismo e as consequências das escolhas, que se fazem ao longo da vida e que influenciam a sociedade e o mundo. Eu saí do cinema a pensar sobre mim e a minha vida, porque me identifiquei com vários momentos vividos pelas várias personagens. Percebi que todos somos inevitavelmente criaturas limitadas, que tentam encontrar um lugar num mundo imperfeito e numa sociedade disfuncional, resultantes da falta de coragem para mudarmos o que deveria ser mudado. É uma sátira à condição humana, não vejo ped....., feminismo, misógenia, empoderamento das mulheres, sexismo ou porn........ Compreendo que as pessoas tenham a necessidade de categorizar as coisas e que o filme desperte mecanismos de defesa em algumas pessoas, mas este é apenas uma expressão artística do que somos, do mundo que criamos em consequência da nossa existência e escolhas. Yorgos apenas quer nos fazer pensar sobre a nossa existência de forma crua e, paradoxalmente, divertida e surreal. Incomoda? Claro que sim, esse é sempre o objectivo de Yorgos com todos os seus filmes. A sua Arte tem como propósito deixarmo - nos desconfortáveis como seres humanos e seres sociais, são uma tentativa de criar uma epifenia, e possivelmente uma catarse, em quem os vê, o que pode ser feito de forma divertida. Yorgos conseguiu fazer isso com "Pobres Criaturas" e, na minha humilde opinião, de forma genial!
Patochorro é um pet que eu teria, pois gosto de pato e gosto de cachorro, mas gostaria mesmo é de ter um porcofante - elefante do tamanho de um porco - ou um peixelho - um peixe coelho que vive no aquário - , e quem sabe um pandoala, bicho meio panda meio coala. O único bicho que não deveria existir é o gansocão, pois se já é difícil fugir das bicadas de um ganso , imagine só o bicho com 4 patas ?
Pois prá mim tem muito de Frankenstein. Ressuscitação, transplante de órgão, estranhamento e inadequação da criatura, inversão das cicatrizes que agora está no criador, etc. Diferenças claro que há, a começar pelo gênero da criatura (sem falar que agora é bela). O autor do livro até nomeou o cientista com o sobrenome de solteira da Mary Shelley (autora de Frankenstein): GODWIN.
Ótima análise! Que maravilha!! Momento tietagem explícita!!! Dois grandes canais juntos, Futurices & Central Pandora aqui nos comentários! Sim, faço parte do MLC - Movimento dos Leitores de Comentários! Imagina um crossover!!! - Adoro os dois canais!
Esse filme retrata Deus a humanidade( Bella), Cristo e o diabo, Deus cria a humanidade, Cristo a recebe como esposa, e não a larga mesmo diante dos seus pecados, o diabo (o advogado) espertalhão vai tentar manipula-la, mais a esposa de Cristo e tão encantadora que ele se apaixona por ela, pobres criatura e uma alusão da humanidade e do cosmo, no final Bella volta para a casa, simbolizando o céu,volta para Deus o pai e para Cristo o esposo.
E hoje com 48h depois de me deparar com esse canal, assistir pra mais de 80 vídeos e em todos testemunhar toda essa enriquecida qualidade na apresentação, no conteúdo e edição! Faço aqui meu mínimo em adicionar esse comentário em todos vídeos do canal e deixar meu like.
Sugestão! Comentar sobre a série: The Starlost - A Estrela Perdida. 1973 série canadense. A nave Ark além de levar plantas, tecnologia, animais e ecossistemas, levava também seres humanos de diversas origens e culturas. Como a nave é gigantesca, com cerca de 10 mil milhas quadradas de área (cerca de 26 mil km quadrados), tinha capacidade de abrigar várias culturas e ecossistemas do planeta Terra em uma viagem que duraria séculos, com povos de cultura variadas vivendo em diferentes ambientes de biosferas autossuficientes. Interessante que no decorrer da viagem, em algumas biosferas a cultura terrestre desapareceu completamente. Um acidente coloca a Arca em rota de colisão com uma estrela. E os ocupantes não sabem disso!🖖👽
Olá Belaaa ! Olá Galeraa ! Se tivesse menos cores poderia ser do Cronenberg né? Rs rs. Estou ansioso para assistir. Maravilhosa análise Bela, com muita profundidade, você fez uma leitura muito completa sobre a obra. A gama de camadas do filme, cada pedacinho você observou. Impossível ficar insensível. São temas complexos estes últimos vídeos né? Percepção da realidade, ética, cada vídeo é uma palestra sobre a condição humana sob a ótica da sci-fi. Canal maravilhoso, você é fantástica Bela. Parabéns, sucesso sempre !!! e a gente se vê no futuro
》Saideira: ao descrever as características excêntricas que estão presentes na obra desse carinha, você conseguiu resumir numa única frase qual vem a ser a verdadeira mágica da ficção científica. 🍻
Ainda não assisti o filme, e na verdade estava difícil de encontrar, tanto que quando saiu a lista do Oscar nenhum canal de análise do RUclips Brasil tinha visto o filme, e no Facebook está todo mundo louco a procura dele . Pelo trailer parece bonito e estranho, e como é do Yogurth Lantmosjá posso esperar muita estranheza.
11:28 Eu achei mais um filminho pra lacrolândia!!! tô de brinks 😂 Usarei as palavras do Tiago Belotti (Meus2Ctvs) "(...) é diferente, é ousado, é esquisito e eu adorei pessoal" Um Oscar já está definido...Emma Stone. Melhor de 2024, acho que tu tá se precipitando...tem a parte 2 de "Rebel Moon", ficção científica com Adam Sandler, "O Astronauta"😅
Hahahahahahahahahqh Kenji tu me mata kkkk Quase cuspi a água quando li seu comentário. 😂 Verdade né, talvez Rebel Moon 2 seja o filme do ano... Mas eu tô ansiosa pra ver O astronauta, viu? O livro é muuuuuito legal.
Amei sua crítica, impecável. Assisti ao filme e gostei muito. Ele é incômodo, curioso, divertido, instigante e nos convida a uma profunda reflexão sobre ser livre.
Olá...adoro o canal....Eu gostaria muito que vc comentasse um filme chamado Strange Days...adorei o filme...mas as críticas hum..não foi das melhores...na era de implantes cerebrais achei que seria legal fazer uma releitura do filme ...E quem melhor que Futurice pra fazer isso...um bjo bom carnaval...p.s.Pensa com carinho no meu pedido ok.bjuusss
Oh Bela, que maravilha de crítica e análise. Realmente um filme surrealista e feminista que aborda a liberdade e ao mesmo tempo a polidez. O ponto crucial do filme é a busca de autenticidade da personagem, de sua descoberta da liberdade do seu corpo, de sua feminilidade e sua sexualidade. Um manifesto sincero e visceral que nos convida a pensar sobre regras , tirania, tabus, prisão de pensamentos e limites estabelecidos dentro da sociedade. Emma Stone é o eixo do filme, que faz uma personagem fabulosa e libertária descobrindo um "novo" mundo. Mais um ótimo filme do Yorgos! Impressionado com o jeito que você se expressa e seu magnetismo encantador. Parabéns!🙂
Gostei muito do filme mesmo, achei ótimo, mas não excelente. Fiquei bastante empolgado no começo e continuei bem atento até a sequencia de Paris, mas só na parte final que olhei para o relógio para ver quanto faltava para terminar. Bella descobrindo o mundo é o que tem de mais cativante no filme, na parte final quando ela está adulta perde-se parte desse fascínio na história. E não achei que existem cenas picantes demais, os "saltos furiosos" estão na medida certa, aliás, não lembro no momento de outro filme com cenas desse tipo tão divertidas. Com certeza com rever no futuro.
Assisti o filme e gostei pacas, muito bom, uma outra vestimenta para ficção. Aqui tudo parece um experimento, desde uma mera relação de amizade até a própria vida mesmo. Um baita filme para se assistir sem qualquer regra social em mente, ou caso se tenha, esse filme vem a brinca-las com o que é "certo" nesse nosso mundinho, perturbando o racional e o animal que habitamos. Sua critica deste filme foi muito boa, bem fidedigna, parabéns!
Eu vi e até agora não sei se gostei ou não. É meio difícil falar dele. É como a Bella: não tem camadas, está todo à vista, à mostra. Mas o que eu achei curioso é que já tem gente acusando o filme de apologia à P*****ILIA, pois quando a Bella descobre o sexo, ela é uma criança sendo manipulada pelo Duncan. Poucos dizem que é uma mulher que se descobriu autossuficiente, sem medo e sem necessidade de machos. Acho que isso meteu medo em alguns críticos, que acham isso liberdade demais. Eu acho que o autor devia ter discutido mais o que a levou à tentativa de suicídio, fiquei com a impressão que ela era uma ninfomaníaca que não conseguia se satisfazer (isto é, acabei acreditando que o marido dela estava certo). E, quase um mês depois que assisti, surge outra pulga: ela esperava um menino, certo? quer dizer que o cérebro que ela recebeu era um cérebro masculino. Como relacionar essa nova personalidade, sem dúvida uma mulher, com a compreensão de mundo através de um cérebro masculino? Cérebros têm sexo (sim, há diferenças fisiológicas mínimas mas suficientes para reconhecer o sexo), mas homem e mulher são aspectos culturais. Ou seja: isso dava um filme 2, Bella se descobrindo não binária, KKKKKKK.
Acho q "pachorro" tbm fica legal hehehehehe... olhaaaa e quem diria q a Bela é a protagonista desse filme? Esquisitices e bizarrices a parte (o Yorgos é bom demais nisso), Poor Things tem tudo pra se tornar um filme antológico. Imperdível com certeza. A Emma já trabalhou com o Yorgos né? Muito bom Bela, vamos ter q assistir
Eu simplesmente não posso mais ficar sem dar minha opinião acerca desse filme, serei crítico e igualmente respeitoso ok? Vamos lá, eu assisti "O Lagosta" a uns anos atrás e simplesmente adorei o filme e fui com expectativa alta para este filme, ele não é ruim, mas está longe de ser um filme que pretendo rever. O que me incomodou neste filme é a mensagem que ele passa. "Faça o que você quiser, seja como quiser e no final tudo acabará bem" e isso, como bem sabemos, não é verdade. A sexualidade no filme não me incomodou, beirou o exacerbamento? Pra mim? Sim.Chegou uma hora que eu disse : "-Tá, já deu, o que ela fará a seguir? Ménage a trois? Gangbang?" afinal, são descobertas também não? E pra quem entrou de cabeça no mundo do sexo, isso seria pra ela apenas mais um descoberta que é válida, toda mulher e homen tem o direito de explorar sua sexualidade, mas se prostituir, bem, não acho que isso mostre "descoberta", até porquê, foi mais por necessidade que ela acabou ali, sim, uniu o útil ao agradável à ela. "Ah! mas fala do tabu que é a prostituição" ( negativo) dá apenas um vislumbre do tema sem se aprofundar. Aqui temos um filme que não teve medo de levantar a bandeira feminista em detrimento da masculinidade. Afinal, praticamente todos os homens são rebaixados para que a bela seja alçada à personagem feminina empoderada. Quer um bom exemplo de empoderamento feminino? A Tenente Aviadora Mariana de Bustamante Fontes, primeira mulher a concluir o curso de pilotagem tática, põe muito macho no bolso (inclusive eu ) e que não recebeu o destaque devido da mídia. Bem, voltando ao filme, temos o marido que serve de capacho e corno apesar de seu amor verdadeiro ( o homem bonzinho sabe? ), o pegador macho alfa ( muito bem interpretado pelo Ruffalo ) que tem um destino cômico e merecido até, o pai que controla e faz o papel de deus e diabo, está vendo? Só caricaturização masculina, ah! ainda há o ex-marido doentio e possessivo em um arco maçante. O único homem que é bem retratado talvez, seja aquele que mostra à Bella as mazelas da vida. Sobre a atuação da Emma Stone, ela está excelente, passa verdadeiramente a imagem de alguém em transformação, isso é inquestionável. Alguns podem vir aqui e me taxar de machista, porém a verdade não pode ser mais diferente de alguém que ama "Ataque dos cães" e enxerga na grande maioria querendo que o Phill seja gay só para ter algo para falar contra o personagem ( desde quando é um defeito ser gay? Essa é a questão que aquele filme levanta implicitamente ) quando ele não é gay, ao menos pra mim. Tudo depende da forma com que você enxerga algumas coisas, se pra você, o Phill em "Ataque dos cães" é gay, sem problema, assim como se adorou "Pobres criaturas" e viu além do que eu enxerguei, sem problema.
Eu assisti ontem e gostei do filme. A direção de arte, o roteiro e a atuação dos protagonistas encantam, ainda mais porque o longa não ficou com estética de filme americano, acho que o Yorgos Lanthimos consegui aliar uma mistura de filme cult / arte e ficção (na minha humilde opinião). Concordo com o excesso de cenas com sexo explícito, não precisa de tantas, embora eu acho que pode ser também uma forma de atrair um público leigo. Me incomodou a Bella, conseguir dinheiro apenas se prostituindo e só no final perceber a medicina como profissão, para quem quer mostrar um filme com questões feministas parece contraditório, destoa com a questão da liberdade sexual, essa, sim, válida. Parabéns pelo seu canal. Descobri obras incríveis com suas indicações. Explora mais alguns filmes nacionais e argentinos, sei que o gênero Sci-Fi é mais complicado por estes trópicos, mas tem!
Essa é o tipo de obra que eu assisto por causa dos atores conhecidos, para ver o quanto eles podem me surpreender. No mais é apenas mais uma distopia planejada.
Eu sai do cinema pensando assim: isso foi a coisa mais doida que já assisti. 😅 Isso que eu tô acostumado ao diretor, pois assisti todos os filmes dele. Nas outras obras dele, o roteiro ou algum personagem específico é estranho. Mas nesse novo filme dele a parte visual inteira é bizarra. Esse filme faz “Quero ser John Malkovich” ficar bem normal…
O filme é incrível, provavelmente o melhor que tem, mas para entender ele e não achar que é só cena de sexo "desnecessária" é preciso ter bagagem, conhecimentos previos, o filme desconstrói muitas convenções sociais que não servem para nada se não manter um status quo
Assisti e curti mas fora o começo não há muita similaridade com a obra da Mary Shelley. Está mais para uma versão steam punk de o Fabuloso Destino de Amelie Poulain. Na Netflix essa semana apareceu o lagosta do mesmo cineasta.
Achei que esse filme faz um ótimo questionamento da moralidade imposta pela sociedade. Só achei que poderia adicionar as consequencias reais dos atos dela, como gravidez e doenças, para explorar como a personagem lidaria com isso no seu processo de amadurecimento.
A Bela comentando o filme da Bella!
Que review maravilhoso! 💜 Como você pontuou muito bem, obras sci-fi como essas são super necessárias. Por mais filmes fora da curva!
Siim, por mais obras assim! 😁 Obrigada pelo feedback e carinho! Espero que consigam ver o filme. Quero saber a opinião de vocês. 🥰❤️❤️
Que maravilha!!!! momento tietagem explícita! dois grandes canais juntos! Pensei num crossover!!! - Adoro os dois!
Esse filme é simplesmente perfeito tanto visualmente como em roteiro e atuações , fui diversas vezes surpreendido e pude mergulhar na experiência da Bella explorando os limites da vida sem saber o que viria a seguir ❤ esse filme foi tão bom quanto "o lagosta " talvez até melhor !
Teu texto está impecável. Bem urdido, fluido, sucinto, claro, poético, lúdico, apaixonado, sensível. Provavelmente uma das tuas melhores apresentações de um filme. Parece mesmo que há uma legenda sob tua cara, ao pé do vídeo, dizendo de ti mesma como se o filme te tocasse em vários pontos bons aí no teu dentro de si que vive e ama a ficção científica. Percebe que voce está evoluindo a palavra e a forma a cada apresentação? Impossível não se interessar pelo filme com uma resenha dessas.
Obrigada, meu bem! 🥰
Encontrar o canal Futurices foi maravilhoso.
Além de tratar de um assunto que gosto muito tem a narração impecável da Bela
Este filme realmente é o que podemos chamar de uma obra cinematográfica, isso sim que é cinema. Também estou apaixonada por essa obra. Parabéns pelo conteúdo Bela
Só não termino o vídeo pq quero me surpreender ao assistir o filme, depois de ter assistido retorno aqui. Valeu!!
😮 Tô aqui que me faltam palavras. Que vídeo perfeitamente perfeito. Eu sempre fico impressionado com os vídeos aqui do canal... acho que até mais por saber da existência de um filme tão maluco 😅 E o Oscar vai pro Futurices! 👏👏👏👏👏👏 Gostei muito das esquisitices desse filme. É a Sci-Fi mostrando que é a ficção mais incrível. O que a Sci-Fi transmite, apenas a Sci-Fi transmite. Muito doido isso tudo 🤯
Aaaah obrigada Fernandoooo. Sempre gentil. 😊😊😊
Tamo juntos na sci-fi, amigo. ❤️
@@Futurices 🥰🥰🥰🥰🥰
Bella, meu primeiro programa de Carnaval será assistir Pobres Criaturas. Obrigado pelos insights. 😊😊
Estou amando suas análises. Completa e real, obrigado e parabéns ❤️😍
Este é um tipo de filme em que você tem que se preparar psicológicamente pra assistir pra poder entende-lo.
Muito!
Acabei de assistir ao seu vídeo. Tá corrido hoje...mas antes que vc me mande de arrasta pra cima(amo essa expressão)...quero dizer que pobres criaturas foi muito além das minhas expectativas. Eu esperava uma coisa mais básica e recebi um filme lindo...que trata do mesmo tema da barbie mas de uma forma muito mais sensível e atraente pra mim. Emma Stone se despiu de vergonha e pudores e nos entregou ua Bela Baxter apaixonante.
Ouvi falar que Pobres criaturas é Barbie numa vibe Björk. 🤣🤣
Amei o filme também!
Nem um nem outro um filme bom que trata sobre esse assunto de machismo e pedofilia sem objetificar as mulheres como pobres criaturas,e de forma mais profunda do que Barbie e Indiferença super recomendo esse filme.
achei que ia detestar, mas simplesmente adorei, assisti 3 vezes, em inglês, dublado em português e francês!!!
Você conseguiu expressar tudo que eu senti assistindo este filme, e teve um momento em que eu levantei da cadeira ( do meu quarto )
e aplaudi de pé esta obra de arte.
Parece com o filme " A prometida" de 1985, porém mais picante rs, ambos são baseados no livro Frankestein de Mary shelley.
Bela . Sai do cinema nao querendo sair do cinema. O que e aquilo ? Bella Baxter um ser adoravel. Emma Stone excepcional.
Achei o filme tão complexo, q ele vai além dessas questões:
- Objetivismo de Ayn Rand
- Amadurecimento
- Caverna de Platão
- Liberdade Sexual
- Feminismo e Machismo
- Tabua rasa de John Locke
- Livre-arbítrio
- Existencialismo
- Comportamento Social
- Suicídio
- Tabus
- e sei lá mais oq
Filmaço!
As pobres criaturas são os próprios homens, que tentam em vão controlar o que não conseguem e nem devem. Acho que é mais nesse sentido o título do filme, um sarcasmo à respeito do comportamento patriarcal da sociedade.
Antes de mais, parabéns pelo seu comentário.
Eu achei o filme divertidissimo, um espelho para cada um de nós, pobres criaturas.Não vejo no filme as críticas profundas que já vi referida várias vezes, vejo sim a exposição das diferentes dimensões do ser humano, da sua evolução, amadurecimento, auto-conhecimento, individualismo e as consequências das escolhas, que se fazem ao longo da vida e que influenciam a sociedade e o mundo.
Eu saí do cinema a pensar sobre mim e a minha vida, porque me identifiquei com vários momentos vividos pelas várias personagens. Percebi que todos somos inevitavelmente criaturas limitadas, que tentam encontrar um lugar num mundo imperfeito e numa sociedade disfuncional, resultantes da falta de coragem para mudarmos o que deveria ser mudado.
É uma sátira à condição humana, não vejo ped....., feminismo, misógenia, empoderamento das mulheres, sexismo ou porn........
Compreendo que as pessoas tenham a necessidade de categorizar as coisas e que o filme desperte mecanismos de defesa em algumas pessoas, mas este é apenas uma expressão artística do que somos, do mundo que criamos em consequência da nossa existência e escolhas.
Yorgos apenas quer nos fazer pensar sobre a nossa existência de forma crua e, paradoxalmente, divertida e surreal.
Incomoda? Claro que sim, esse é sempre o objectivo de Yorgos com todos os seus filmes. A sua Arte tem como propósito deixarmo - nos desconfortáveis como seres humanos e seres sociais, são uma tentativa de criar uma epifenia, e possivelmente uma catarse, em quem os vê, o que pode ser feito de forma divertida. Yorgos conseguiu fazer isso com "Pobres Criaturas" e, na minha humilde opinião, de forma genial!
E aí, vocês estão questionando suas próprias normas e vão sair de um relacionamento monogâmico e transar com todo mundo?
Que baita dica. Filme fantástico. Obrigado
Patochorro é um pet que eu teria, pois gosto de pato e gosto de cachorro, mas gostaria mesmo é de ter um porcofante - elefante do tamanho de um porco - ou um peixelho - um peixe coelho que vive no aquário - , e quem sabe um pandoala, bicho meio panda meio coala. O único bicho que não deveria existir é o gansocão, pois se já é difícil fugir das bicadas de um ganso , imagine só o bicho com 4 patas ?
Kkkkkkkkkk
Cara, um porcofante ia ser muito fofo. Agora também quero um. 😂
Porcofante ❤
Adorei o cenário. Sem cenário, apenas tons sobrepostos de azul...e nem é a minha cor favorita. Acertou D+
Pois prá mim tem muito de Frankenstein. Ressuscitação, transplante de órgão, estranhamento e inadequação da criatura, inversão das cicatrizes que agora está no criador, etc. Diferenças claro que há, a começar pelo gênero da criatura (sem falar que agora é bela). O autor do livro até nomeou o cientista com o sobrenome de solteira da
Mary Shelley (autora de Frankenstein): GODWIN.
A trilha sonora me incomodou um pouco,mas completa a obra
Bela, sua xará "Bella" é libertadora. assisti ontem(9) e posso garantir que nos meus 74 anos de idade, nunca imergi num filme tão incrível.
Uma personagem fora da curva né? Amei o filme também. 😁
Ótima análise! Que maravilha!! Momento tietagem explícita!!!
Dois grandes canais juntos, Futurices & Central Pandora aqui nos comentários!
Sim, faço parte do MLC - Movimento dos Leitores de Comentários!
Imagina um crossover!!! - Adoro os dois canais!
Esse filme retrata Deus a humanidade( Bella), Cristo e o diabo, Deus cria a humanidade, Cristo a recebe como esposa, e não a larga mesmo diante dos seus pecados, o diabo (o advogado) espertalhão vai tentar manipula-la, mais a esposa de Cristo e tão encantadora que ele se apaixona por ela, pobres criatura e uma alusão da humanidade e do cosmo, no final Bella volta para a casa, simbolizando o céu,volta para Deus o pai e para Cristo o esposo.
E hoje com 48h depois de me deparar com esse canal, assistir pra mais de 80 vídeos e em todos testemunhar toda essa enriquecida qualidade na apresentação, no conteúdo e edição! Faço aqui meu mínimo em adicionar esse comentário em todos vídeos do canal e deixar meu like.
Adorei os comentários!
E sim , ja um dos melhores filmes do ano
Sensacional ! Uma experiência cinematográfica
Irei ver durante o Carnaval (adoro ir ao cinema nessa época do ano, com os indicados do Oscar em cartaz)
Eu também!!
Eu tbm. Assisti esse hj.😅
Melhor comentário que assisti sobre este filme! Me inscrevi!!!
Adorei o filme! Maravilhoso! E sua análise foi muito boa, como sempre! 👏🏼
Em 0:16 - Adorei a cena. Já fiquei interessado.
😁😁
FILMAÇO!!! Quem puder ir no cinema, vá! Também acho o melhor filme de 2024 até agora. 😊
Filme que envolve pedófila e estupro de vulnerável é filmaço? Pelo amor, onde vocês vão parar!
Emma dando um show de interpretação
Sugestão! Comentar sobre a série: The Starlost - A Estrela Perdida. 1973 série canadense. A nave Ark além de levar plantas, tecnologia, animais e ecossistemas, levava também seres humanos de diversas origens e culturas. Como a nave é gigantesca, com cerca de 10 mil milhas quadradas de área (cerca de 26 mil km quadrados), tinha capacidade de abrigar várias culturas e ecossistemas do planeta Terra em uma viagem que duraria séculos, com povos de cultura variadas vivendo em diferentes ambientes de biosferas autossuficientes. Interessante que no decorrer da viagem, em algumas biosferas a cultura terrestre desapareceu completamente. Um acidente coloca a Arca em rota de colisão com uma estrela. E os ocupantes não sabem disso!🖖👽
Olá Belaaa ! Olá Galeraa ! Se tivesse menos cores poderia ser do Cronenberg né? Rs rs. Estou ansioso para assistir. Maravilhosa análise Bela, com muita profundidade, você fez uma leitura muito completa sobre a obra. A gama de camadas do filme, cada pedacinho você observou. Impossível ficar insensível. São temas complexos estes últimos vídeos né? Percepção da realidade, ética, cada vídeo é uma palestra sobre a condição humana sob a ótica da sci-fi. Canal maravilhoso, você é fantástica Bela. Parabéns, sucesso sempre !!! e a gente se vê no futuro
Oi, Marciooo! É verdade! Se tem esquisitice e s3x0 tem cara de coisa do Cronenberg né? Kkkk
Faz sentido.
Obrigada pelo carinho e feedback, amigo. 🥰🥰🥰
É bom, tem até cena de dancinha engraçada pra viralizar no Tik Tok.
Sim kkk
@@Futurices Parabéns pelo canal! AMO ficção científica.
eu ja tava maluco pra ver esse filme. e depois do seu vídeo eu fiquei ainda mais doido! mal posso esperar. depois eu volto aqui ;)
Amei esse filme. Impossível não manter na imaginação dias depois de assistir.
Texto espetacular! Parabéns!
》Saideira: ao descrever as características excêntricas que estão presentes na obra desse carinha, você conseguiu resumir numa única frase qual vem a ser a verdadeira mágica da ficção científica. 🍻
🍻❤️
D+! "O Nirvana está em nós. O que mata é a culpa, a raiva, o maldito superego" (Lea Waider)
Ainda não assisti o filme, e na verdade estava difícil de encontrar, tanto que quando saiu a lista do Oscar nenhum canal de análise do RUclips Brasil tinha visto o filme, e no Facebook está todo mundo louco a procura dele . Pelo trailer parece bonito e estranho, e como é do Yogurth Lantmosjá posso esperar muita estranheza.
Yogurth HAHAHAHHAAH
11:28 Eu achei mais um filminho pra lacrolândia!!! tô de brinks 😂
Usarei as palavras do Tiago Belotti (Meus2Ctvs) "(...) é diferente, é ousado, é esquisito e eu adorei pessoal"
Um Oscar já está definido...Emma Stone.
Melhor de 2024, acho que tu tá se precipitando...tem a parte 2 de "Rebel Moon", ficção científica com Adam Sandler, "O Astronauta"😅
Hahahahahahahahahqh
Kenji tu me mata kkkk
Quase cuspi a água quando li seu comentário. 😂
Verdade né, talvez Rebel Moon 2 seja o filme do ano...
Mas eu tô ansiosa pra ver O astronauta, viu? O livro é muuuuuito legal.
Kkkkkkkk, O ano mal começou, Duna Parte 2 vem por aí 😎
Imagino que a Bela encontraria a felicidade sozinha com uma das estatuetas de homenzinhos dourados...
Amei sua crítica, impecável. Assisti ao filme e gostei muito. Ele é incômodo, curioso, divertido, instigante e nos convida a uma profunda reflexão sobre ser livre.
Olá...adoro o canal....Eu gostaria muito que vc comentasse um filme chamado Strange Days...adorei o filme...mas as críticas hum..não foi das melhores...na era de implantes cerebrais achei que seria legal fazer uma releitura do filme ...E quem melhor que Futurice pra fazer isso...um bjo bom carnaval...p.s.Pensa com carinho no meu pedido ok.bjuusss
Um dos filmes menos conhecidos do James Cameron (como roteirista)
Oh Bela, que maravilha de crítica e análise. Realmente um filme surrealista e feminista que aborda a liberdade e ao mesmo tempo a polidez. O ponto crucial do filme é a busca de autenticidade da personagem, de sua descoberta da liberdade do seu corpo, de sua feminilidade e sua sexualidade. Um manifesto sincero e visceral que nos convida a pensar sobre regras , tirania, tabus, prisão de pensamentos e limites estabelecidos dentro da sociedade. Emma Stone é o eixo do filme, que faz uma personagem fabulosa e libertária descobrindo um "novo" mundo. Mais um ótimo filme do Yorgos! Impressionado com o jeito que você se expressa e seu magnetismo encantador. Parabéns!🙂
Ótimo! gostei bastante e certamente verei Pobres Criaturas...tks
Esse filme tem cenas praticamente idênticas ao filme metropolis de 1927
Bela análise. Ainda não assisti, mas irei com certeza.
Gostei muito do filme mesmo, achei ótimo, mas não excelente. Fiquei bastante empolgado no começo e continuei bem atento até a sequencia de Paris, mas só na parte final que olhei para o relógio para ver quanto faltava para terminar. Bella descobrindo o mundo é o que tem de mais cativante no filme, na parte final quando ela está adulta perde-se parte desse fascínio na história. E não achei que existem cenas picantes demais, os "saltos furiosos" estão na medida certa, aliás, não lembro no momento de outro filme com cenas desse tipo tão divertidas. Com certeza com rever no futuro.
Concordo bem você. Após o amadurecimento dela, uma parte da graça se perde.
Assisti ontem. Baita experiencia!
Eu tb amei o filme. Gosto muito deste diretor e, pode até não ter sido, mas achei o final de Pobres Criaturas uma vingança para final de O Lagosta.
A sétima arte está se libertando do politicamente correto.
Assisti o filme e gostei pacas, muito bom, uma outra vestimenta para ficção. Aqui tudo parece um experimento, desde uma mera relação de amizade até a própria vida mesmo. Um baita filme para se assistir sem qualquer regra social em mente, ou caso se tenha, esse filme vem a brinca-las com o que é "certo" nesse nosso mundinho, perturbando o racional e o animal que habitamos. Sua critica deste filme foi muito boa, bem fidedigna, parabéns!
Boa noite Bela Eichler e demais amantes da Sétima Arte em especial a SCI-FI!
Eu vi e até agora não sei se gostei ou não. É meio difícil falar dele. É como a Bella: não tem camadas, está todo à vista, à mostra. Mas o que eu achei curioso é que já tem gente acusando o filme de apologia à P*****ILIA, pois quando a Bella descobre o sexo, ela é uma criança sendo manipulada pelo Duncan. Poucos dizem que é uma mulher que se descobriu autossuficiente, sem medo e sem necessidade de machos. Acho que isso meteu medo em alguns críticos, que acham isso liberdade demais. Eu acho que o autor devia ter discutido mais o que a levou à tentativa de suicídio, fiquei com a impressão que ela era uma ninfomaníaca que não conseguia se satisfazer (isto é, acabei acreditando que o marido dela estava certo). E, quase um mês depois que assisti, surge outra pulga: ela esperava um menino, certo? quer dizer que o cérebro que ela recebeu era um cérebro masculino. Como relacionar essa nova personalidade, sem dúvida uma mulher, com a compreensão de mundo através de um cérebro masculino? Cérebros têm sexo (sim, há diferenças fisiológicas mínimas mas suficientes para reconhecer o sexo), mas homem e mulher são aspectos culturais. Ou seja: isso dava um filme 2, Bella se descobrindo não binária, KKKKKKK.
Ótima crítica, gostaria que vc fizesse uma crítica do filme Foe da Amazon Prime
Oi, Roberto! Já fiz uma breve análise de Foe nesse vídeo aqui: ruclips.net/video/rXKLACg9XS8/видео.htmlsi=-sYR-h5n-7lGwWor
Acho q "pachorro" tbm fica legal hehehehehe... olhaaaa e quem diria q a Bela é a protagonista desse filme? Esquisitices e bizarrices a parte (o Yorgos é bom demais nisso), Poor Things tem tudo pra se tornar um filme antológico. Imperdível com certeza. A Emma já trabalhou com o Yorgos né? Muito bom Bela, vamos ter q assistir
Então batizamos de Pachorro. 😂
Depois me conta o que achou do filme. 😉
Eu simplesmente não posso mais ficar sem dar minha opinião acerca desse filme, serei crítico e igualmente respeitoso ok?
Vamos lá, eu assisti "O Lagosta" a uns anos atrás e simplesmente adorei o filme e fui com expectativa alta para este filme, ele não é ruim, mas está longe de ser um filme que pretendo rever.
O que me incomodou neste filme é a mensagem que ele passa. "Faça o que você quiser, seja como quiser e no final tudo acabará bem" e isso, como bem sabemos, não é verdade.
A sexualidade no filme não me incomodou, beirou o exacerbamento? Pra mim? Sim.Chegou uma hora que eu disse : "-Tá, já deu, o que ela fará a seguir? Ménage a trois? Gangbang?" afinal, são descobertas também não? E pra quem entrou de cabeça no mundo do sexo, isso seria pra ela apenas mais um descoberta que é válida, toda mulher e homen tem o direito de explorar sua sexualidade, mas se prostituir, bem, não acho que isso mostre "descoberta", até porquê, foi mais por necessidade que ela acabou ali, sim, uniu o útil ao agradável à ela. "Ah! mas fala do tabu que é a prostituição" ( negativo) dá apenas um vislumbre do tema sem se aprofundar.
Aqui temos um filme que não teve medo de levantar a bandeira feminista em detrimento da masculinidade. Afinal, praticamente todos os homens são rebaixados para que a bela seja alçada à personagem feminina empoderada. Quer um bom exemplo de empoderamento feminino? A Tenente Aviadora Mariana de Bustamante Fontes, primeira mulher a concluir o curso de pilotagem tática, põe muito macho no bolso (inclusive eu ) e que não recebeu o destaque devido da mídia.
Bem, voltando ao filme, temos o marido que serve de capacho e corno apesar de seu amor verdadeiro ( o homem bonzinho sabe? ), o pegador macho alfa ( muito bem interpretado pelo Ruffalo ) que tem um destino cômico e merecido até, o pai que controla e faz o papel de deus e diabo, está vendo? Só caricaturização masculina, ah! ainda há o ex-marido doentio e possessivo em um arco maçante. O único homem que é bem retratado talvez, seja aquele que mostra à Bella as mazelas da vida.
Sobre a atuação da Emma Stone, ela está excelente, passa verdadeiramente a imagem de alguém em transformação, isso é inquestionável.
Alguns podem vir aqui e me taxar de machista, porém a verdade não pode ser mais diferente de alguém que ama "Ataque dos cães" e enxerga na grande maioria querendo que o Phill seja gay só para ter algo para falar contra o personagem ( desde quando é um defeito ser gay? Essa é a questão que aquele filme levanta implicitamente ) quando ele não é gay, ao menos pra mim. Tudo depende da forma com que você enxerga algumas coisas, se pra você, o Phill em "Ataque dos cães" é gay, sem problema, assim como se adorou "Pobres criaturas" e viu além do que eu enxerguei, sem problema.
“Levantar a bandeira do feminismo contra a masculinidade”
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
🐂
@@pedrotoledo2414👏👏👏Esse é o grau do seu argumento : raso, pequeno e irrelevante ou seja, uma definição de si próprio.
@@Vox_Phantom_Mark-VI
Vou perder meu tempo com quem lança esse tipo de frase sim 👍🏽
Olá! O filme está disponível em algum streaming ou é no cinema?
Perfeito ❤
Estou torcendo por ele pra melhor filme
》Por que foi lançado antes lá nos gringos em vez de ser simultâneo?
Excelente crítica!
Obrigada 😀
Acabei de sair do cinema.
Resumo o filme em uma palavra ...... *SURREAL*
Emma Stone *MERECE O OSCAR*
Sem mais
Só aguardando esse filme cair na rede! Ops, quer dizer, no streaming. 🥸
Dando o like agora pra assistir depois, pois quero saber o mínimo possível
já não aguento mais propaganda dá insider nos cabeças vermelhas kkkkkkkkkkkkkk
Esse filme está na minha lista em 2024. 🎉
Eu assisti ontem e gostei do filme. A direção de arte, o roteiro e a atuação dos protagonistas encantam, ainda mais porque o longa não ficou com estética de filme americano, acho que o Yorgos Lanthimos consegui aliar uma mistura de filme cult / arte e ficção (na minha humilde opinião). Concordo com o excesso de cenas com sexo explícito, não precisa de tantas, embora eu acho que pode ser também uma forma de atrair um público leigo. Me incomodou a Bella, conseguir dinheiro apenas se prostituindo e só no final perceber a medicina como profissão, para quem quer mostrar um filme com questões feministas parece contraditório, destoa com a questão da liberdade sexual, essa, sim, válida. Parabéns pelo seu canal. Descobri obras incríveis com suas indicações. Explora mais alguns filmes nacionais e argentinos, sei que o gênero Sci-Fi é mais complicado por estes trópicos, mas tem!
Essa é o tipo de obra que eu assisto por causa dos atores conhecidos, para ver o quanto eles podem me surpreender. No mais é apenas mais uma distopia planejada.
Eu sai do cinema pensando assim: isso foi a coisa mais doida que já assisti. 😅
Isso que eu tô acostumado ao diretor, pois assisti todos os filmes dele.
Nas outras obras dele, o roteiro ou algum personagem específico é estranho. Mas nesse novo filme dele a parte visual inteira é bizarra.
Esse filme faz “Quero ser John Malkovich” ficar bem normal…
ADOREI
Bela, fala sobre a minissérie da Netflix das sinal.
Provocativo, estranho e subversivo são adjetivos muito interessantes pra um filme!😂
Fora da caixinha, as vezes é bom...
Gostei, mas não é um filme que vou querer ver de novo.
Emma Stone é uma atriz espetacular!❤
Ainda não vi o filme e sua análise só me deixou mais afim ainda de ver!
E digo mais: tem muita cara de filme que vai fazer fazer a limpa no Oscar.
Tomara que ganhe muitos Oscars! Filmão. Depois que assistir me conta o que acha. 😁
@@Futurices Combinado!
Oppenheimmer não vai deixar
Não tem perigo que a Emma não leve esse oscar
Aaaah tomara! Mas ela tá concorrendo com outras ótimas candidatas. Vamos ver. 😁
O filme é incrível, provavelmente o melhor que tem, mas para entender ele e não achar que é só cena de sexo "desnecessária" é preciso ter bagagem, conhecimentos previos, o filme desconstrói muitas convenções sociais que não servem para nada se não manter um status quo
Primeirão!
🫶🫶
Bella, sugestão de série: Kubra
Esse filme é uma art para os Padres do mundo todo kkkkkkkkkkkkkkk
Falhooooouuuuuu.
Ela é Vitória, Bela é outra mulher, ou seja, Bela é a morte e a reconstrução ao mesmo tempo.
Meu filme favorito do ano ❤
Assisti e curti mas fora o começo não há muita similaridade com a obra da Mary Shelley. Está mais para uma versão steam punk de o Fabuloso Destino de Amelie Poulain. Na Netflix essa semana apareceu o lagosta do mesmo cineasta.
Você poderia fazer análise do Disco Elysium um dia desses. Adoraria ler sua análise precisa sobre esse RPG único.
O filme é imperdível.
Belle Époque pura!!!
curti demais esse filme!
ESSE PACHORRO É LOKO MESMO
👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿 O TIPO DE FILME QUE AMO ❤
Dente Canino é massa! Vou assistir, vlw!
Não vi ainda e sempre leio coisas horrendas sobre. Mas, seu video me deu uma outra espectativa. Sendo assim, irei vê-lo.
Achei que esse filme faz um ótimo questionamento da moralidade imposta pela sociedade. Só achei que poderia adicionar as consequencias reais dos atos dela, como gravidez e doenças, para explorar como a personagem lidaria com isso no seu processo de amadurecimento.
Necessário?
Esperei tudo, recebi nada. Super empolgado pro filme, mais achei massante demais.
Eu pretendo assistir