O QUE A MACONHA FAZ NO SEU CÉREBRO

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 21 ноя 2024

Комментарии • 6 тыс.

  • @CanaldoEslen
    @CanaldoEslen  Год назад +237

    Pessoal, tenho um Clube de assinatura onde temos aulas sobre neurociências, comportamento, finanças, nutrição, saúde mental, inglês e até cozinha básica. O objetivo é obter conhecimento prático para a vida. Tudo por menos de um Pack de cerveja. Conheça o RD: eslendelanogare.com.br/yt-ed

    • @ceifador3582
      @ceifador3582 Год назад +4

      Por menos que 25g....

    • @helbert-junn6198
      @helbert-junn6198 Год назад +2

      #FODADMS

    • @creativebenzin
      @creativebenzin Год назад +5

      @Chad Suave as informações tão aee amigo. Tu pode ignorar e seguir sua vida fumando. Tua saúde, tua responsa. Os tiozoes trabalham com essa parada a 30 anos. Certo é vc.

    • @Edyedson83
      @Edyedson83 Год назад +3

      Fumar 1 ves por semana faz bem

    • @eduardorodriguessilva2119
      @eduardorodriguessilva2119 Год назад +1

      Ja aconteceu isso comigo no pico do jaragua , acelerei tão forte so parei em casa, panico deu

  • @monalizaferreira5306
    @monalizaferreira5306 Год назад +1917

    Interessante demais esse assunto. Nunca entendi o pq eu me sentia muito mais ansiosa quando fumava, em alerta, coração apertado, pensamentos horríveis que alguma coisa muito péssima iria acontecer, já cheguei a chorar no meio da rua e correr de pessoas que eu achava que estava me perseguindo, tudo isso na onda. E mesmo me sentindo assim continuava fumando. Até chegar no limite da depressão, e reconhecer e prometer pra minha mãe que não iria mais fumar. Não fumo a anos, e as vezes só de sentir o cheiro me aperta o coração. Reconheci que não é pra mim e tudo bem, tudo ótimo! ❤️

    • @fernandosohh
      @fernandosohh Год назад +141

      Mesma coisa comigo. Fumava e ficava sempre paranoico... como se algo ruim fosse acontecer. Não relaxava nada. Pelo contrário...ficava em estado de tensão. Deixei pra lá.

    • @josearlesonfariasdossantos3259
      @josearlesonfariasdossantos3259 Год назад +7

      E cigarro comum?

    • @sWwzin
      @sWwzin Год назад +78

      Nossa falou tudo achei que era so eu era assim também nossa que locura

    • @ivosilva2911
      @ivosilva2911 Год назад +76

      Essa conha que vc tem que acelera o coração e porque provavelmente vc usa o prensado

    • @vanessarodrigues-gz5ss
      @vanessarodrigues-gz5ss Год назад +5

      Comigo foi assim tbm

  • @edsonsouzaandrade6874
    @edsonsouzaandrade6874 Год назад +904

    Os caras se complementam. Conseguem contribuir para o assunto sem interromper um ao outro. Muito entrosamento e humildade

    • @DeboraMouraMkt
      @DeboraMouraMkt Год назад +3

      Top né 😅

    • @vivianestela6017
      @vivianestela6017 Год назад +31

      eles respondendo a mesma palavra junto foi muito satisfatório 😅

    • @ninjastec
      @ninjastec Год назад +2

      otimo comentario

    • @ivansouza2205
      @ivansouza2205 Год назад +1

      ​@@ninjastecde hynnu

    • @pablo-kx3to
      @pablo-kx3to Год назад +8

      que? kk, tu não prestou atenção? eles se imterrompem o tempo todo.

  • @maiconsantos4479
    @maiconsantos4479 Год назад +1747

    comecei a fumar com 12 anos hj tenho 23 anos , sinto que perdi muito tempo da minha vida , tentando ser uma pessoa pros meus amigos que eu não era, estou disposto a mudar meus hábitos , com fé em deus vou conseguir

    • @alanvieira6976
      @alanvieira6976 Год назад +37

      Tenha fe e largue verdadeiramente pois esta coisa é do mal.

    • @caduseemann1216
      @caduseemann1216 Год назад +21

      pessoas assim que é grupo de alto risco:

    • @irmaomago7069
      @irmaomago7069 Год назад +51

      Eu também comecei com 12 ano e agora tenho 20 ano e parei faz uma semana

    • @acsacstx7040
      @acsacstx7040 Год назад +12

      @@irmaomago7069 Parabéns!! Seja forte e fique firme.

    • @annysantos168
      @annysantos168 Год назад +16

      Vc começou muito cedo Cara isso atrasou sua vida pq vc n viveu ou pulou as etapas

  • @Marwinreis
    @Marwinreis Год назад +398

    Eu apos 5 anos sem fumar, resolvi dar 3 tapas fim de semana passado, e pqp, tive a tão famosa crise de pânico que achava que não era real. Por vários momentos não consegui respirar e sinceramente achei que iria morrer . Que sensação horrível. Ao menos depois disso sinto empatia e vou sempre compreender os relatos alheios de quem já passou por isso: esse aperto no Coracao, e a falta de ar absurda que estrangula o peito! Surreal!! Fica como aprendizado !

    • @pablo-kx3to
      @pablo-kx3to Год назад

      cara, fodase, ninguem veio aqui pra saber de vc,ninguem se importa, deixa de ser egocentrico.

    • @paulamonteiro5986
      @paulamonteiro5986 Год назад +14

      Como foi q aconteceu com você?
      Meu namorado teve isso ontem, e estou tentando entender o q houve!
      Ele se tremeu todo, não conseguia falar e tava com o coração apertado, teve uns desmaios e até vomitou! Batemos na emergência.
      Isso com o uso da maconha apenas!
      E não somos de fumar fomos nos aventurar.

    • @Marwinreis
      @Marwinreis Год назад +17

      @@paulamonteiro5986 caraca! Eu vomitei tb. Seila, nem sei explicar. Acho que a maconha era muito forte e como eu não fumava há mais de 5 anos me bateu dessa forma tenebrosa . Nem sei o que dizer, mas foi a pior sensação da minha vida ficar sem ar e nao conseguir respirar… sempre achei que isso era Lenda. Estrangulava o peito msm como você disse. O que eu indico, caso queiram fumar novamente, é usar CBD. Fumar cbd alivia e não dá qualQuer sensação ruim, mas eu não vivo no Brasil, então não sei se vão encontrar aí! Abraços

    • @DwEdits_
      @DwEdits_ Год назад +21

      Tenho 17 anos, e comecei a fumar umas poucas vezes ano passado, porém um detalhe é que eu NUNCA cheguei a tragar nenhuma vez, simplesmente por inexperiência mesmo, até que a um mês atrás, um amigo me ensinou a realmente tragar a maconha, então ali eu tava tragando pela primeira vez, só que eu fui fazer isso antes de entrar na escola, detalhe que eu não tinha nenhuma noção do real efeito que a maconha dava na gente, lembro que naquele dia eu não tava bem comigo mesmo, estudo a noite e eu ainda tava virado do outro dia, só sei que quando começei a andar pra ir pra sala, o mundo ao meu redor começou a ficar diferente, o meu coração disparou, quando eu consegui sentar na sala de aula, eu vi ali que não tava certo aquilo, eu jurei que aquele dia era meu ultimo, eu fiquei desesperado por não saber oque estava acontecendo, fiquei paranóico por estar em publíco e sentindo como se todos estivessem olhando pra mim, acho que foi uma das piores expêriencias da minha vida, eu só conseguia pensar, "eu preciso lutar pra conseguir sair daqui vivo"
      só sei que essa onda durou até o fim da aula, porém no fim da aula eu ja tinha conseguido voltar um pouco
      depois desse dia eu aprendi uma lição que provav elmente vou levar pra vida, eu aprendi a ter uma noção do meu limite, depois disso teve outras vezes que fumei, porém com uma dosagem muito menor, e nunca mais em publico, pouco a pouco eu to tentando aprender a usar isso sem exceder meus limites, mas caso eu nunca consiga fazer com que a maconha me traga bons estimulos, eu vou parar de vez com isso.

    • @Marwinreis
      @Marwinreis Год назад +7

      @@DwEdits_ ahh MAs qnd eu tinha a sua idade eu fumava praticamente todos os dias antes de ir pra escola, mas isso foi há muito tempo, e por isso não me lembro se nada só meu ensino médio 🤣😵‍💫!

  • @brenomoraes8799
    @brenomoraes8799 Год назад +1374

    esse video juntou todos os traumatizados com fumar cannabis nos comentarios. realmente crises de panico/ansiedade acontecem eventualmente quando se faz uso da erva, mas acredito ser uma tendencia individual da pessoa naquele momento. eu uso cannabis há quase 20 anos e as vezes acontecem crises de panico, mas eu enxergo a raiz do problema e não é a erva, e sim situacoes stressantes da vida antes de fumar, quando voce esta passando por momentos dificeis, pressao no trabalho, pressao pra cuidar da casa (no meu caso que sou pai de familia). se voce estiver pleno em sua vida e feliz em todas as areas, é muito dificil seu cerebro entrar em parafuso com a cannabis, no maximo voce nao vai gostar das sensacoes elevadas e vai deixar de usar, mas não haverão crises de panico.

    • @Paizin
      @Paizin Год назад +61

      Exatamente pelo menos um comentário real, se for usar maconha use em um bom momento da sua vida e também ser adulto, você tem que está bem com você mesmo e ciente mas se você faz o uso e tem vários problemas financeiro de relacionamento de auto estima e etc e bem provável que irar ter isso, concordo totalmente com seu comentário, quando comecei a fuma nunca tive ataque de Pânico porém só quando fumava e me colocava em situações de estresse como fumar antes de trabalhar e tendo que suporta várias pressões mas sair na praia F1 com os amigos ali e depois partir pra outra vibe outro lugar e fazer outra coisa, a dependência sim vai fazer mal de qualquer droga ou substância que seja pois você vai tá usando todo dia e os dias são diferentes e toda hora você só vai estar curando seu hábito seu vício em situações que não são adequadas para o uso e a chance pra você ter uma crise vai aumentar claro

    • @miguelnamiki
      @miguelnamiki Год назад +51

      Comigo foi assim irmão, desenvolvi até uma alopecia por conta do estresse... Comecei a me controlar mais e o pânico simplesmente desapareceu junto com minha alopecia.
      A verdadeira droga é a nossa cabecinha!

    • @sstrokees
      @sstrokees Год назад +130

      Tava demorando… Sempre que fumei tive crise de pânico/ansiedade, sem exceção, em todas as vezes. E isso só aconteceu com a maconha. NUNCA com álcool, por exemplo. Então SIM, a maconha é prejudicial e extremamente perigosa pra um grande número de pessoas. E ponto.

    • @joaopauloferreirarodrigues5576
      @joaopauloferreirarodrigues5576 Год назад +28

      Sim ela potencializa, por isso digo para os amantes da maconha que ela não pôde ser tão boa e milagrosa para o amigo que está mals.

    • @sWwzin
      @sWwzin Год назад +24

      @@sstrokees sim vc falou OQUE eu ia falar eu famama e dava panico ate chegar um dia que peguei pânico da propia maconha

  • @blazergames7535
    @blazergames7535 Год назад +1102

    Esse negócio da maconha e ataque de pânico é muito curioso, foi pelo menos comigo, a real é que temos ansiedade e pânico pois temos medos internos, traumas, frustrações e coisas mal resolvidas na nossa cabeça, e quando Tu fuma teu pensamento fica mais lento e as vezes tu te pega encarando esses traumas, esses medos, essas coisas mal resolvidas, só que se tu tiver chapado tu não vai conseguir desfocar desses pensamentos mal resolvidos, é aí que surge o pânico, mas teve um lado positivo pois eu consegui enxergar coisas sobre mim mesmo que quando não estou chapado acabo não percebendo, tem muito essa parada de auto conhecimento com a maconha e tem gente que não está preparada para tal experiência, pois admitir nossas imperfeições e frustrações é dolorido e agoniante mas é importante não ter medo de admitir e aceitar as coisas como ela são e tentar ajustar para que possamos ter uma vida cada vez melhor.

    • @Charlesdeluca
      @Charlesdeluca Год назад +111

      Muito bem explicado! A "bad trip" da maconha nada mais é do que essa reflexão interior sobre nossos problemas e se não temos a percepção e controle mental suficiente esses pensamentos podem ser fortes demais e acabar sobrecarregando nossa mente, criando uma crise de ansiedade no qual parece que esses pensamentos nunca mais irão embora, aí cabe de ter um pouco de experiência e perceber que são só pensamentos e que eles não podem nos fazer mal e simplesmente ficar tranquilo e aceitar aquilo e seguir com seu dia.

    • @elianborges3321
      @elianborges3321 Год назад +52

      Concordo muito com você, minha experiência com a maconha foi a mesma, muitas das vezes que fumei a onda me trazia reflexões sobre mim mesmo, sobre acontecimentos que eu não estava prestando atenção, me ajudou muito a refletir sobre isso e me autoconhecer.

    • @apenaumv2195
      @apenaumv2195 Год назад +31

      @@Charlesdeluca comigo foi diferente paizão... a última bad que tive, eu estava muito aluciando queda depressão, vomitando... as pessoas estavam paradas, e quando eu andava as pessoas andavam, parecia que eu estava sendo controlado por um mouse, eu ouvia varios sons ao mesmo tempo, quando a pessoa me chamava dava eco na minha cabeça, maconha n é pra mim... to fora dessa merda.

    • @apenaumv2195
      @apenaumv2195 Год назад +3

      @@elianborges3321 @Charles Luca comigo foi diferente paizão... a última bad que tive, eu estava muito aluciando queda depressão, vomitando... as pessoas estavam paradas, e quando eu andava as pessoas andavam, parecia que eu estava sendo controlado por um mouse, eu ouvia varios sons ao mesmo tempo, quando a pessoa me chamava dava eco na minha cabeça, maconha n é pra mim... to fora dessa merda.

    • @apenaumv2195
      @apenaumv2195 Год назад +3

      @Charles Luca comigo foi diferente paizão... a última bad que tive, eu estava muito aluciando queda depressão, vomitando... as pessoas estavam paradas, e quando eu andava as pessoas andavam, parecia que eu estava sendo controlado por um mouse, eu ouvia varios sons ao mesmo tempo, quando a pessoa me chamava dava eco na minha cabeça, maconha n é pra mim... to fora dessa merda.

  • @rodrigosperbdpaula5403
    @rodrigosperbdpaula5403 Год назад +527

    Aconteceu comigo também. Comecei a fumar com 14 anos a até os 21 anos nunca tive nada. Até o dia que desencadeou crises de Pânico, achava que todos estavam conspirando algo contra mim. Mesmo assim por um bom tempo não consegui parar, as vezes me dava ansiedade e crise de Pânico e outras vezes não, e tinha ciência que era coisa da minha cabeça. Passei por momentos difíceis até largar totalmente de mão, indo e voltando, as vezes fazia bem e em outros momentos era um verdade caos. Hoje digo, fique longe das drogas, ela não acrescenta em absolutamente nada em sua vida.

    • @fernandoquintavalle5197
      @fernandoquintavalle5197 Год назад +10

      Estás Paranóico, desconfiando de tudo e de todos! É para sempre!

    • @aiemide
      @aiemide Год назад +39

      Tu tava era devendo kkkkkk

    • @fernandoquintavalle5197
      @fernandoquintavalle5197 Год назад +12

      @@aiemide ganha juízo as drogas são devastadoras! Fica se todo Fodido! Abraço

    • @tkgamers9677
      @tkgamers9677 Год назад +21

      Cara, eu me sentia exatamente assim, era uma sensação muito ruim.
      Por esse motivo parei de usar essa merda, parei de beber também, hj reconheço que essas merdas não vai acrescentar nada de produtivo na minha vida, muito pelo contrário!

    • @Gabrielsilva-ep4zw
      @Gabrielsilva-ep4zw Год назад +6

      Manoo rs aconteceu isso comigo esses dias nunca acontecia essas merdas agora crio paranoia

  • @rhoanpablo2873
    @rhoanpablo2873 11 месяцев назад +101

    Começei a fumar na adolescência, parei há um ano e hoje com 28 anos vejo o quanto que estou produtivo no meu dia a dia, cresci pessoal e profissionalmente nesse ano, me vejo mais ativo e performando melhor em tudo. A própria experiência de vida me fez querer parar.

    • @lachimolala0812
      @lachimolala0812 11 месяцев назад +7

      Que bom!!! Que a sua vida continue sempre melhorando e que vc não volte pra esse vício. Tudo de bom pra vc💖

    • @BIGSMOKESZN
      @BIGSMOKESZN 11 месяцев назад +10

      O problema foi começar quando não deveria , até álcool começando cedo da merda amigo 😂

    • @luizgustavomoreiradasilva807
      @luizgustavomoreiradasilva807 10 месяцев назад +2

      Fumava o dia inteiro né?! Equilíbrio é tudo

    • @carolsilvabarreti3628
      @carolsilvabarreti3628 10 месяцев назад +3

      Também.. tenho 29 anos, parei há 1 anos e 3 meses

    • @rhoanpablo2873
      @rhoanpablo2873 10 месяцев назад +1

      Fumava a noite, porém toda a noite mas comparado aos meus amigos eu fumava pouco, não dava metade de um baseado, mas pense a longo prazo fumando todo dia o que acontece.

  • @deivid3936
    @deivid3936 Год назад +272

    Sinto me confortado por saber que não fui o único que tive uma experiêcia traumática com a cannabis. Me ocorreu durante a adolescência, e foi justamente pela quantidade exorbitante do thc. Meu corpo não estava acostumado, conseguentemente veio a "bad trip". A pior sensação da minha vida, não desejaria isso a ninguém no mundo.

  • @leonardo0161
    @leonardo0161 Год назад +167

    Também já tive crises de ansiedade, vários pensamentos aleatórios indesejados, que eu consigo controlar simplesmente fazendo exercícios de respiração, tinha vezes que eu fumava rápido, acelerado, pra terminar de fumar logo e ficar na minha zona de conforto, na "brisa". Quando ficava sem, também ficava muito ansioso querendo ir logo buscar mais, aquele medo de estar sem, agora estou a dois dias sem fumar, claro que não é fácil, mas é uma batalha mental, tente conhecer a si mesmo, conhecer seus limites, controle sua respiração, controle seus pensamentos, que tudo ficará bem.

    • @edimiltonsantos8009
      @edimiltonsantos8009 Год назад +6

      Muito bom seu comentário amigo, já passei mto por isso, concordo c o que vc falou.

    • @JuniorSouza026
      @JuniorSouza026 Год назад +7

      Tô nessa msm vibe... Tentando largar esses vício que me faz tão mal

    • @FrankLima-cm8hy
      @FrankLima-cm8hy Год назад +3

      Canabbiis eu não fumo eu como

    • @leonardo0161
      @leonardo0161 Год назад +3

      No fim depois de 3 dias sempre acabo fumando, mas o inportante é dar um tempo, ter mais consciência no uso, o que mais me faz querer parar de vez é o custo de tudo isso, acaba saindo muito caro

    • @Ryan-fk2dd
      @Ryan-fk2dd Год назад +1

      Exatamente mano

  • @guiferreira9901
    @guiferreira9901 11 месяцев назад +78

    Nunca senti essas sensações que foi falado no video sempre fumei nunca me fez mal cada um reage de uma forma tenho 30 anos e espero continuar tendo boas sensações fumando igual sempre tive

    • @iagoaraujo1292
      @iagoaraujo1292 10 месяцев назад

      Geralmente pode não ter efeitos agora, mas a longo prazo o THC vai te fuder isso é fato

    • @talisonm1984
      @talisonm1984 10 месяцев назад +8

      pois é, vendo os comentários me deparei com relatos que nunca tinha ouvido antes. Em mim a maconha me deixa tao bem. As vezes ela bate meio errado, mas no máximo eu começo a ter pensamentos intrusivos, mas que fazendo exercicios de respiração eu me concentrando a desvenciliar desses pensamentos eu consigo ficar de boa de novo.

    • @iagoaraujo1292
      @iagoaraujo1292 10 месяцев назад

      não importa se agora não esta tendo problemas, mas a longo prazo o THC vai te fuder

    • @iagoaraujo1292
      @iagoaraujo1292 10 месяцев назад

      não importa se agora não esta tendo problemas, mas a longo prazo o THC vai te fuder

    • @bodhisatvacortes
      @bodhisatvacortes 8 месяцев назад

      dos meus 20 aos 30 anos eu curti só onda positiva com a cannabis... fumei todos os dias durante 10 anos.... mas com 31 anos começou a acontecer essa ansiedade... acho que o organismo da gente muda, vai enfraquecendo, não consegue tankar algo que antes era fácil... até mesmo no futebol eu não consigo ter a velocidade que eu tinha antes... (to com 34, 3 anos sem fumar....) a onda da cannabis é forte, quando a gente é jovem, é de boa, mas depois dos 30 começa a ficar esquisito.... e nossa mente vai amadurecendo também, vai aparecendo novas responsabilidades adultas que não correspondem a ficar fumando..

  • @JadsonSistemas
    @JadsonSistemas 11 месяцев назад +28

    Desenvolvi Sindrome do Pânico.
    Passei meses consumindo aos 18 anos sem problemas, até que um dia tive uma crise de pânico. Fiquei uns dias sem usar por medo de ter a crise novamente, mas usei porque achava que conseguiria me controlar, que a crise não fazia sentido. Na insistência, desenvolvi a Sindrome do Pânico que é o medo intenso de ter a crise e que esse medo chama a própria crise. Lá se vai um ano de crises até eu começar a ter uma vida normal. Nessa época ninguém falava sobre a Sindrome, nem tratamento nem nada, nem os psicólogos são preparados para isso (mesmo hoje em dia).
    Eventualmente eu sinto a crise vindo em situações cotidianas e consigo controlar me focando em alguma coisa, tentando desviar os pensamentos etc.
    Mas aos 37 anos ela voltou com tudo quando eu tive burnout. Procurei um psiquiatra e fiz o tratamento que fez a Sindrome voltar ao estado de inércia (onde ainda tenho medo da crise, mas consigo controlar quando percebo que ela quer vir).
    Fica o ALERTA: antes do psiquiatra eu passei por VÁRIOS psicólogos e NENHUM deles deu importância a minha sindrome do panico, nunca me encaminharam para um psiquiatra e pelo contrário, em 2 deles eu fui DESCREDIBILIZADO. Eles simplesmente não sabem o que é uma Síndrome do Pânico. Disseram que eu não tinha crises, que eu nem sabia o que era uma crise.
    Além disso, apesar de eu dar todos os sinais que tinha TDAH e SUPERDOTAÇÃO, eles não faziam ideia do que era isso e nunca me encaminharam para testes neuropsicológicos também.
    Tanto no caso da sindrome quanto das neurodivergências eu tive que pesquisar SOZINHO sobre os sintomas, descobrir o que eu tinha e eu mesmo procurar um psiquiatra que veio a confirmar tudo isso.
    Psicólogos não servem para lidar com gente doente a nível biológico, não são capacitados. Servem apenas (e nisso são bons) para questões de subjetividade.

    • @CleberSereni
      @CleberSereni 9 месяцев назад +1

      Irmão... pesquise sobre ashwagandha.
      Eu tinha crises severas, comecei a consumir e simplesmente acabou.
      Não poderia ficar sem dormir, ou beber um café... qualquer coisa desencadeava...
      Fiz uso de valeriana nas crises...ajudou muito...
      E todos os dias 1g de ashwagandha de boa qualidade antes de dormir...
      Espero ter ajudado.

    • @VanessaVaselii
      @VanessaVaselii 9 месяцев назад

      Por ai amigo, também sou "autodidata" na minha recuperação...Depois que conheci pessoalmente alguns pscicologos tive essa sensação, que desconhecem mesmo a maioria das sindromes, não tem competencia pra ajudar e o pior, por não saber ajudar pioram os casos...eu ja fumei muito, bem como bebia sem limite, eu acho que o alcool "matou" muito mais meu cérebro que qualquer coisa... mas desde agosto do ano passado parei de fumar cigarro e na virada do ano pela 4° vez parei de beber...fiquei no maximo 8 meses sem beber...tal do vício é pior coisa que alguem pode fazer com a propria mente, mas fé que tu consegue recuperar sua mente saudavel.

    • @YoungGeep
      @YoungGeep 8 месяцев назад

      To passando por isso😢😢😢😢😢

    • @bodhisatvacortes
      @bodhisatvacortes 8 месяцев назад +3

      a síndrome do pânico é mediunidade espiritual mano... Jesus ficava nessa onda o tempo inteiro, o ponto de vista da morte ensina muito... você provavelmente está no limite que o ser humano pode chegar e quando fuma marijuauna, ultrapassa esses limites e os anjos vem para te botar pra dentro dos limites de novo... pra você controlar, basta fazer orações, jejum, castidade e caridade.

    • @YoungGeep
      @YoungGeep 8 месяцев назад

      @@bodhisatvacortes mano to tentando melhorar. Parei de fumar até cigarro. Mas nao consigo esquecer a sensaçao. To tomando medicamentos
      Vou na mesa branca hoje

  • @BurgosBass
    @BurgosBass Год назад +50

    Depois de anos fumando eu comecei a ter crises de pânico de várias intensidades, as vezes controlável e as vezes incontrolável, fumava por estar viciado na "onde" ou no relaxamento, mas meditação e academia substituem muito bem tudo isso. Larguei maconha e nunca mais tive crises.

    • @icarohertelendlich2833
      @icarohertelendlich2833 Год назад +2

      Meu caro, senti na pele o q vc descreveu. Porem hj, com mais conhecimento entendi q este efeito é causado principalmente pelo alto nivel de thc. As flores q consumo hj são predominantes em cbd, com isso nunca mais sofri com taquicardia e continuei aproveitando os inúmeros benefícios da cannabis.

    • @BurgosBass
      @BurgosBass Год назад +1

      @@icarohertelendlich2833 Mas como eu consigo filtrar isso, plantando né ?

    • @gabrielpelomundo
      @gabrielpelomundo Год назад

      @@BurgosBass sim, com certeza

    • @paolalemos6748
      @paolalemos6748 5 месяцев назад

      Vc faz tratamento cm CbD?​@@icarohertelendlich2833

  • @jonathanruan913
    @jonathanruan913 Год назад +31

    Usei com 14 anos +-, tive ataque de Pânico/Ansiedade generalizada, isso desencadeou uma desrealização/despersonalização em mim, que perdura até hoje, com meus 24 anos. Logico que que hoje estou muito melhor, mas foi a coisa mais traumatizante e que mais marcou minha vida, não sou mais o mesmo desde esse acontecimento. Me lembro que no início, eu não conseguia nem sentir que estava vivo e presente aqui na terra, como se estivesse em um eterno sonho... Até hoje ainda sinto isso, porém mais em alguns momentos, na maior parte do dia, sinto isso de forma leviana, até porque já sou aconstumado a viver dessa maneira... Ou seja, se você nunca fumou e tem vontade de fumar, corra longe, corra muito longe, não fume, pois você pode ser um sorteado, assim como eu fui. Seu amigo pode dizer que pra ele é bom, que não da nada, mas você não é ele, tome cuidado...

    • @gustavoaguiar6296
      @gustavoaguiar6296 Год назад +5

      Eu tbm no meu caso coração ter acelerado, agora todo pensamento e sobre ele, mais na há risco nenhum, por causa do dia, e um tempo antes tinha alguém que morreu sobre coração rapaz novo mais era caso raro, aí junto com tag comecei a pesquisar sobre, aí fumei no dia por algum motivo coração acelerou, e depois disso só foi ladeira a baixo. Isso já tem quase 3 anos 8 meses depôs da pandemia.

    • @jonathanruan913
      @jonathanruan913 Год назад

      @@gustavoaguiar6296 Eu tenho também essa questão do coração acelerado, tem dias que parece que eu tenho que segurar o coração, controlar ele, senão parece que vai explodir... Cara, o que me ajudou muito foi acompanhamento com psicólogo e também auto hipnose, procure no RUclips por "Auto hipnose para superar traumas", espero que te ajude também

    • @junioralmeida6905
      @junioralmeida6905 10 месяцев назад +6

      Cara aconteceu exatamente igual comigo. Aprendi a lidar mas n sou mais o mesmo

    • @letlujan
      @letlujan 8 месяцев назад +1

      senti exatamente isso irmão

    • @PabloHungria-fr3wn
      @PabloHungria-fr3wn 8 месяцев назад +3

      @@junioralmeida6905 verdade parece que a jente não é mais a mesma pessoa de antes até a jente age normal mais no fundo sabemos que algo está errado pra mim estou assim já 6 meses

  • @r.cerqueira3404
    @r.cerqueira3404 Год назад +275

    Fumei grande parte da minha adolescência. As primeiras brisas foram incríveis, funei cerca de 4 anos direto, me deixava relaxado e tranquilo.
    Porém, de alguns anos pra cá, comecou a me dar ansiedade, pânico.. papo de fumar e querer fugir do ligar, não reconhecer e/ou estranhar meus amigos. Hoje não fumo por prevenção, tenho medo que aconteca dnv, porem sinto saudades da tranquilidade que outrora a maconha me proporcionou...

    • @gabrielbarros-ru5ed
      @gabrielbarros-ru5ed Год назад +31

      Fico nesse mesmo pensamento. No início era muito bom e suave, me deixava leve e lerdo, fugia da realidade, era ótimo. Mas depois de certas situações que aconteceram em minha vida, sempre que fumava tinha pensamentos horríves que acabava dando pânico, resultado, nunca mais fumei.

    • @leobrehm9349
      @leobrehm9349 Год назад +18

      Cara a pessoa tem q saber fumar tmbm né, eu tô fumando de mais, uns 5 Beck por dia, e nem me dá mais brisa direito, só me acalma, agora eu não compro mais prensado, compro flor e fumo 1 por dia dps do trampo, mas vai de cada um né, tem gente que a maconha não vai ajudar.

    • @amo.goticas666
      @amo.goticas666 Год назад

      ​​@@leobrehm9349 cara, vc tá viciado, começa a dosar isso aí, começa fumando 4 vezes na semana, e com o tempo vai diminuindo o uso, até ficar num uso saudável, isso aí não é normal não.

    • @lucasjose5714
      @lucasjose5714 Год назад +6

      Só fumar uma q tenha mais cbd do q thc

    • @vitorventuri7105
      @vitorventuri7105 Год назад +10

      Mesma coisa comigo, fumava cannabis e ficava relaxado, progredi pra cocaína, desenvolvi transtorno de ansiedade generalizada e agora se eu der uns tragos no baseado já fico ansioso, se fumar um inteiro chego a tremer de tanta ansiedade

  • @brunacristina4872
    @brunacristina4872 10 месяцев назад +18

    Eu comecei aos 30 anos , tenho 35 é um expansor de consciência pra mim , porém em alguma vezes me dá crise de ansiedade. Me tornei extremamente ansiosa e assisto esses vídeos pq agora me dei conta que a cannabis tem muito haver com isso

    • @flaviacartomancia
      @flaviacartomancia 9 месяцев назад

      sim amiga, na verdade não é um expansor de consciência. o que expande a consciência é meditar. a maconha altera a sua consciência, causando mudanças emocionais no seu sistema límbico e traz essa falsa sensação de expansão. na verdade ela está simplesmente atuando nos neurotransmissores do seu cérebro e destruindo as suas funções cognitivas. a conta chega anos depois. falo como uma mulher que fumou a adolescência toda e tive sérias consequências de saúde mental. temos essa crença de "expansor de consciência" devido ao senso comum que romantiza a maconha todos os dias. os próprios que romantizam não estão ilesos e sentem os sintomas, porém não querem perder aquela falsa sensação de prazer de quando fumam. Que na verdade não é um prazer de fato, porque prazeres verdadeiros não causam estragos. precisamos nos autoconhecer e compreender que na vida não existem prazeres momentâneos para alimentar nosso ego mimado quando bem quisermos, mas sim prazeres conquistados, construídos através de esforço, amor e realização. aí sim chegaremos em algum lugar, teremos uma base sólida na vida sem a sensação de tempo perdido e ansiedades que nos cobram de forma assustadora por não termos construído nada e nem chegado a lugar algum. espero ter ajudado. Grande abraço

    • @bodhisatvacortes
      @bodhisatvacortes 8 месяцев назад

      vou te dar um conselho secreto, a planta xamanica da cannabis gosta de santidade, se você ficar aí fazendo putaria pesada, carregando sua alma de energia pervertida imunda, provavelmente vai ter crise mesmo

  • @mendesgbr
    @mendesgbr Год назад +50

    Em 2019 eu comecei a ter crises, após quase 10 anos fumando a erva 🌿. Desde então, larguei definitivamente (completo 4 anos sem fumar em Agosto/2023) e, a partir daí, com uma rotina mais regrada, exercício físico, melhora na alimentação e até, às vezes, ouvindo áudios de meditação, nunca mais tive crises. Uma coisa que eu notei é que durante o início das minhas crises, a soma da mac0nha com o álcool fazia com que no outro dia eu tivesse crise, era certeiro. Hoje continuo bebendo normalmente, às vezes até um pouco em exagero, mas larguei o destilado e atualmente só bebo cerveja. Nunca mais tive nenhuma crise, porque a gente aprende a controlar e passa a entender a situação, além, é claro, de compreender que o organismo está nos dando avisos. Por isso, não tenho a menor vontade de voltar a fumar - apesar de sentir falta daquela "brisa" hehehe. Galera, se o corpo e o organismo de vocês está dando avisos, significa que está na hora de tomar uma atitude - para seu próprio bem. A angústia das crises de pânico é uma das piores coisas que já senti na vida, e não desejo isso a ninguém. Não tenho a menor vergonha de falar sobre o assunto, pois tenho familiares que convivem com isso até os dias de hoje, embora nunca tenham feito uso da cannabis. Mas se você está tendo crises recorrentes, está na hora de repensar os seus atos, afinal a vida é uma só e temos que agradecer por estarmos vivos e desfrutar da maravilha que é a vida! Um grande abraço a todos!!!

    • @renanpvd4351
      @renanpvd4351 Год назад +2

      è isso mano... tambem nunca havia tido elas, e quando tive, de duas uma, ou parava de fumar, ou iria continuar indo para o pronto socorro. machucando a todos que estavam em minha volta. e a mim mesmo claro.

    • @GlamourBijouxx
      @GlamourBijouxx Год назад

    • @isadoram6136
      @isadoram6136 Год назад

      eu parei tb por logo dpois de fumar ter mt crise de ansiedade e pânico, tenho sdd da brisa mas daquela brisa boa, saía com os amgs p fuma unzin, juntava em casa e colocava um filme, mas aquela “vibe ruim” q comecei a ter com as crises tive q deixar de lado, pensamentos acelerados, não conseguia relaxar q esse era o principal motivo, ficava nervosa até a hr da brisa passar q p mim já tava sendo o melhor momento, então a única solução era parar de fumar maconha kkkkk foi a melhor coisa q eu fiz

    • @bodhisatvacortes
      @bodhisatvacortes 8 месяцев назад

      vou dar um conselho secreto, a planta xamanica da cannabis gosta de santidade, se você ficar aí fazendo putaria pesada, carregando sua alma de energia pervertida imunda, provavelmente vai ter crise mesmo

  • @NatureZoo5563
    @NatureZoo5563 Год назад +4

    Fiquei mais de 2 anos numa vida arrasada estes relatos são parecidos com o meu também, Podem ter certeza Eu passei por isso tudo de ruim,mas era conhecedor da palavra de Deus, voltei para os Caminhos de Deus,hoje tenho minha Vida bem melhor do que imaginava a tendência com Cristo é Muito Ganho.

  • @kmilas1947
    @kmilas1947 Год назад +76

    Vídeo incrível, acho que pode ser abordado mais vezes a temática drogas/cérebro 💞

  • @juh7078
    @juh7078 Год назад +54

    Eu tive dois surtos piscóticos após fumar maconha. No primeiro, consegui conter a situação dentro de casa mesmo. No segundo, eu fui parar no hospital. Com palavras eu não consigo explicar o terror que é vivenciar isso. Eu tinha certeza absoluta que eu seria internado em um hospício. Joguei dois litros de água gelada na minha cabeça. Eram várias ondas que vinham e diminuiam a cada minuto. Eu queria gritar, bater monja cabeça na parede.. nada era real. Eu estaba completamente desconectado de mim e de tudo ao mei redor. Hoje eu me sinto vitorioso por ter passado firme por esse processo porq não é fácil. Só quem viveu, sabe. Apos o segundo surto, fiquei mais alguns dias com palpitações no coração e falta de ar.. tomei medicação por um bom tempo. Nada contra quem usa maconha.. mas pra mim, nao serve. Foi a pior experiência da minha vida. 😢

    • @gabrieldonato_23
      @gabrieldonato_23 11 месяцев назад +5

      Mn, vc foi a pessoa que descreveu mais perto oq eu passo de fumar, vejo como se fossem mundos se alternando, que seria essas ondas q vc diz, mt bizarro, das 3 vezes q usei a maior parte do tempo foi surtando, não de gritar mas dum jeito q n tava com controle de mim

    • @gustavobarbosa5221
      @gustavobarbosa5221 10 месяцев назад +5

      @@gabrieldonato_23vocês estão fumando é crack kkkkkkkkkk. Brincadeira, no meu caso me dava ansiedade e paranoia

    • @gabrieldonato_23
      @gabrieldonato_23 10 месяцев назад +2

      @@gustavobarbosa5221 acho q depende do estado do caba, pra chapar tu tem q tar tranquilo na minha visão

    • @g10tutoriais53
      @g10tutoriais53 10 месяцев назад

      Tive a mesma coisa, da segunda vez quase morri, batimentos chegaram aos incríveis 232bpm, eu vi isso quando estava com aparelhos ligados no peito depois de 1 diazepam

    • @PedroHenriquedelima-bm4cq
      @PedroHenriquedelima-bm4cq 10 месяцев назад +1

      Kkkkkkkkkk era maconha não Man kkkkkkkk pelo menos não pura

  • @sankimera
    @sankimera Год назад +204

    Quase todas as vezes q fumei maconha ou eu tive ataque de pânico ou eu passei muito mal, soar frio, cabeça pesada, falta de ar e sensação de morte, memória de curto prazo muito afetada, esquecer coisas que eu estava carregando comigo, ansiedade muito forte, de não conseguir nem conversar com as pessoas, não conseguir criar uma linha de raciocínio, é horrível, pra quem tá pensando em usar a primeira vez eu aconselho não usar pq vc vai correr um risco muito alto de estragar seu cérebro, seus relacionamentos e vida no geral, não dá pra saber oq vai ser afetado no seu cérebro

    • @kaualourenco3512
      @kaualourenco3512 Год назад +7

      Uso ha 4 anos e tenho tdah mais nao senti isso, mas bad trip já

    • @Abublee
      @Abublee Год назад +11

      Tudo de bom, tem algo mal. Tudo de mal, tem algo bom. Equilíbrio é a chave. Já usei maconha algumas vezes, e continuo usando. Sou um usuário esporádico. Faz meses que não uso, mas pretendo usar mais outras vezes. Já tive grandes crises de pânico com a maconha, mais de 2 vezes. Mas as crises passaram quando eu entendi que nos primeiros minutos ela vem forte, e a pessoa tem que aprender a surfar nos efeitos nesse início. (Igual o Matuê fala jskshsksjsjsj)
      Realmente, quando eu uso, não consigo formar pensamentos coerentes, fico com uma linha de raciocínio e uma memoria bastante danificada, mas o cérebro só sairia no prejú/prejuízo só se a pessoa usar de forma excessiva/compulsiva ou pra esquecer algum problema ao invés de lidar com ele.

    • @Abublee
      @Abublee Год назад +13

      Das vezes que tive as crises de pânico, eu tinha quase certeza que teria um treco naquele momento, tipo uma parada cardíaca ou falta de ar severa. Mas no começo é assim mesmo comigo: coração começa a ficar MUITO acelerado, bate uma ansiedadezinha, mas eu vou me acomodando na brisa e deixando ela me levar. Quando vejo, já tô olhando pro sol ou pras estrelas e rindo igual um bebê hskshsksjsjsjs
      Ela é excelente pra se usar esporadicamente, no meu caso. Tal como o café ou qualquer outra substância psicodélica/psicotrópica. Me abre caminhos, cara. Como eu disse, com a maconha eu passo meses sem ela, até anos, mas quando ela me aparece, eu uso por um dia, em doses razoáveis, e no outro dia parece que eu renasci, totalmente resetado/zerado.

    • @Abublee
      @Abublee Год назад +3

      Mas eu também já ouvi e li muitos casos de pessoas assim como tu, de acabarem fumando ou comendo e acabarem ficando muito ruins, passando mal e tudo isso. É tenso mesmo. Dá até medo, só de pensar, porque quando a pessoa passa por isso, sabe do que o outro tá falando. Até porque, já sentiu na pele, né. Escutar outra pessoa falando algo que tu já sentiu, traz até uns flashback hsjshsjshsjd

    • @ghakime
      @ghakime Год назад +1

      Já tive muitas vezes também! Percebi que acontecia no uso continuo, diariamente. Ao longo de semanas isso piorava! Agora uso bem raramente e não sinto mais esse efeito.

  • @moreira9295
    @moreira9295 Год назад +123

    oq eu pensava como era a brisa dá maconha antes de fumar era totalmente diferente de como ela realmente é.
    a brisa dá maconha ela não é 100% boa (pelo menos pra mim na maioria das vezes). a brisa dela e como se a função de "pensar no que está pensando" fica muito sensível, você pensa muito a fundo sobre as coisas, parece que vem detalhes sobre pensamentos q vc tinha durante o dia (sem a brisa) que quando vc está na brisa ela vem de uma percepção diferente. ou seja, é uma faca de dois gurmes, se vc tiver um dia ruim vc entra num tipo de pensamento pessimo

    • @LizPaz_
      @LizPaz_ Год назад +16

      Uma vez um conhecido disse: tem que saber fumar, não deixar a maconha te usar e sim vc usar ela.

    • @ryankaphwan8164
      @ryankaphwan8164 Год назад +1

      Com vc acontece uma situação besta quando vc tá normal, ser um bicho de sete cabeça quando vc tá chapado ?????

    • @gustavoassis9830
      @gustavoassis9830 Год назад +1

      ​@@LizPaz_visão 🧠

    • @GustavoRibeiro-rg6ui
      @GustavoRibeiro-rg6ui Год назад

      Você tá fumando amônia, normal de prensado. Pesquise sobre. A Cannabis é usada inclusive pra tratar crises de pânico

    • @thaisleits
      @thaisleits Год назад +2

      O maconheiro fala nada com nada, e tem atitudes que não dá pra entender. Mas depois que eu li sobre a Maconha, eu entendi porque um fulano tem crises de violência, vive na bipolaridade. Ele já está preso no vício, os picos de felicidade, ansiedade, infelicidade é tudo por causa da Maconha, ainda misturada com a bebida. E ele acha que está fazendo bem.

  • @RobertoSantosRMS
    @RobertoSantosRMS Год назад +5

    Excelente trabalho parabéns, ótimo diálogo com objetivos em orientar a problemática das drogas!

  • @sergiosanch8566
    @sergiosanch8566 6 месяцев назад +28

    Fumei por mais de 20 anos com pequenas pausas nesse tempo. Certo dia fumei e tive sensações de morte com angústia, palpitações e pânico. Durante essa crise eu dizia a mim mesmo "Deus, se eu não morrer agora, essa foi a última vez que fumei, não quero mais". As duas primeiras semanas foram bem difíceis más tudo foi voltando ao normal e consegui me livrar desse vício.

    • @eduardoramon5513
      @eduardoramon5513 17 дней назад

      Cara já parou pra pensar q Loko? Toda vez q alguém esta sobre o efeito mete o nome de Deus o meu caso foi parecido nada só que eu tava caminhando na rua de madrugada sozinho, pensei q tinha morrido e minha alma estava vagando

  • @matheus2719
    @matheus2719 Год назад +158

    Fumar... para mim deu tudo certo, dos 17a aos quase 22 anos ... era literalmente todos os dias .. final do ensino médio, blz, trabalhava seg-sab, academia (antes e depois de treinar, servia ótimo!!), massa muscular desenvolvia bem pois sabia comer e me suplementar, logo comecei a facul de ADM e me formei ... normalmente 3x por dia eu fumava (TUDO isso dos 17 aos quase 22 anos) .. parei de fumar na vdd no final da faculdade , nossa , foi difícil pq eu fumava todo intervalo com os parça rsrs e tinha que negar os rolê e tal, começei a ir na igreja e logo me casei com 22 anos . E então parei por que quis, eu digo que com ajuda de Deus pq eu já tinha tentado parar antes sozinho mas não conseguia, afinal tinha virado um vício, sempre nas viela comprando, eu fazia errado, minha vida não era procrastinar, mas eu fazia errado... (estou sem fumar faz +- 6 anos, com 28 anos hoje (10/07/23 *edit*), mas afinal, sempre foi top, uma maravilha. só momentos tops de curtição e risadas, e brisa... Já... HOJE em dia, eu digo que voltarei ao uso da planta, com cabeça, lógico, estudado, sem financiar o tráfico, e sim direto na planta, pelo seu efeito medicinal!! Meu, os remédios base cannabidiol estão caro no mercado brasileiro , mas eu quero o benefício da planta sim!! defendo o uso!! já avisei o pastor da Igreja e o que pode me acontecer? minha mãe morreu de Alzheimer precoce, e o irmão dela também!! , ela estava com 52 anos cara, que vida, não tentei tratamento nenhum de cannabis com ela, pela infelicidade.. ela tentou de tudo da farmacologia, Excelon Patch adesivos, quetiapina, memantina, donepezila, bah , quanta frustação da máfia da indústria viu .... atualmente me cuido já faz um tempo: não compro refri pra minha casa, odeio tudo que vai óleo de soja, gordura hidrogenada e farinha de trigo, faço uso constante de omega 3 e Cúrcuma Longa por si próprio, tbém continuo meus exercícios/academia, tomando suplementos e multivitamínicos, me cuido com preferência em chocolates de 70% a 90% de cacau , e é isso pessoal , acho que tá muito fácil ficar doente com essas porcariadas todas nos mercados blz, então vou me cuidando , gosto muito da dieta cetogênica, baseio as minhas alimentações a partir dela, pois há estudos sobre isso. é difícil mas vamos tentando, o melhor pra saúde sempre!!
    rsrs...
    Enfim, a cannabis salva vida e salvou de muita gente, terei a planta se Deus quiser um dia, sim! obrigado se leu até aqui, fique com Deus e fik a vontade pra comentar.

    • @fredzanesco
      @fredzanesco Год назад +16

      Sabe, amigo... Eu tive problemas com o uso prolongado e ininterrupto. Deus que me ajudou a parar depois de um surto psicótico. Também curto de mais a erva, então te aconselho a considerar a erva como algo ritualístico, ou como se fosse um bom vinho, um bom whisky. De vez enquando somente para apreciar e com moderação. Erva da boa se possível. Caia fora do uso contínuo. Paz e bem!

    • @levi10k88
      @levi10k88 Год назад +6

      @@fredzanescoamigão eu fumo vez ou outra , igual você escreveu aí . Como um bom vinho ou um bom whisky ! Uso mais para esparecer a mente ou pensar em algo mais intenso

    • @josaojosevandro3199
      @josaojosevandro3199 Год назад +12

      Gostei da ideia...tu me pareceu o mais lúcido dos comentários que li....eu tenho 53 anos estou a 3 meses sem fumar pretendo ficar 6 meses sem....mas quando o verão chegar, manja aquelas noites de Lua 🌝 cheia,haaa meu camarada,pego a minha bike e meu fone de ouvido embolo aquele do Verde e saio no rolê curtindo a brisa..... é bommmm d++++ muleque ✌️😎

    • @bernardolicht829
      @bernardolicht829 Год назад +1

      falou tudo!!

    • @dinhasena9886
      @dinhasena9886 Год назад +1

      Gostei!!!!

  • @pipar571
    @pipar571 Год назад +52

    É interessante a gente refletir também, em que grau, os efeitos colaterais agudos do uso da cannabis estão relacionados à questões sócio-afetivas, por exemplo, no Brasil, quando um jovem experimenta cannabis para pertencer ao grupo dos "descolados" ele tem ciência de estar cometendo uma transgressão, violando uma regra, e junto disso, um encargo moral. Um conflito interno entre a euforia e sentimentos de inadequação.

    • @analeticiateixeira8563
      @analeticiateixeira8563 Год назад +5

      Perfeita colocação isso pode ser um tema de TCC foda

    • @hellohello7142
      @hellohello7142 Год назад +2

      A primeira e unica vez que usei maconha tive crise de panico por isso. Eu ja tinha 30 anos, pos graduada, bom emprego. Comprei e fumei em um pais que era legal. Na hora so conseguia pensar que o q eu tava fazendo nao era legal, podendo estragar tudo que eu tinha construido etc. Dai pra uma crise de panico em 10 minutos foi um pulo. Foram 4 horas desesperadoras em que eu nao parava de tremer e queria me jogar do 4 andar. Nunca mais quis experimentar nada.

    • @brunomartins1996
      @brunomartins1996 Год назад

      Cara, excelente observação. Vindo disso, voltamos a discussão que a experiência com a maconha irá variar de pessoa para pessoa, com cada um tendo efeitos diferentes. Como por exemplo, tem pessoas que ficam apavoradas, outras relaxadas, tem pessoas que ficam lerdas, outras tem piques de criatividade e conseguem se desenvolver melhor com o uso. Dito isso, creio que cada um que queria fazer o uso, observe em quais critérios irá se encaixar e se estar satisfeito com isso

  • @SFC-bq1kl
    @SFC-bq1kl Год назад +9

    Já tive isso também, fumando por cerca de um ano desenvolvi à síndrome do pânico, era horrível, as mesmas situações faladas no vídeo, sensação de morte, não conseguia sair de casa as vezes, graças a Deus parei de fumar, treino a 6 anos e hoje estou tranquilo, só tomo uma de vez em quando, quem fuma precisa ficar atento aos sinais e qualquer alteração parar imediatamente pois cada vez piora a situação.

    • @braiangabriel4892
      @braiangabriel4892 Год назад

      O negócio é vc dar um trampo fazer uma academia aí depois de tudo isso vc f1 pra ficar em paz contigo mesmo

    • @Dangersdy
      @Dangersdy Месяц назад

      irmão como você conseguiu se recuperar da sindrome do pânico ? poderia dar umas dicas

  • @backwardinary
    @backwardinary 10 месяцев назад +80

    Depende da situação. Se a pessoa “deve” algo, se precisa disfarçar e fingir que não fumou na frente de alguém por medo de reprovação, com certeza vai dar bad. Se a pessoa estiver num lugar onde ela se sente bem e com pessoas que ela confia, é outra vibe.

    • @felipemoraes593
      @felipemoraes593 9 месяцев назад +2

      Concordo

    • @DaniloOliveiraBastos
      @DaniloOliveiraBastos 9 месяцев назад +6

      Concordo plenamente.. Depende muito da vibe da pessoa, como ela está se sentindo na vida..

    • @Grox_Grox
      @Grox_Grox 9 месяцев назад +2

      Aconteceu exatamente isso comigo me lasquei pânico foi tenso meses de tratamento

    • @flaviacartomancia
      @flaviacartomancia 9 месяцев назад +11

      não tem a ver com como a pessoa se sente com as pessoas ao redor, e sim o efeito que a maconha dá a longo prazo no cérebro. eu fui fumante por 5 anos e desenvolvi paranóia/mania de perseguição porque a maconha causa delírios persecutórios. quem diz que fica tudo 2 mó paz é só pra fazer um "personagem" na frente dos amigos, pq a sinceridade dói e a gente sabe que não é um mar de rosas. hoje estou curada graças a deus, através de muita terapia, medicamento, homeopatia, espiritualidade enfim... mas o fato são os efeitos que a maconha causa no cérebro, pois ela mexe com o córtex pré frontal (sistema de recompensa) e o sistema límbico (emocional, motivação). prejudica a atenção, o raciocínio, a percepção, causa sintomas psicóticos, pânico, mania de perseguição tanto q é comum todo maconheiro achar q tao olhando pra ele né as famosas paranóias, na abstinência causa ansiedade, depressão pós uso, entre uma série de sintomas que não devem ser romantizados. o estrago é grande e falo com uma pessoa que foi prejudicada por muito tempo. não é questão de vibe, todo uso tem seu preço. no começo tudo é lindo, mas quando a gente amadurece e vê as consequências, a realidade é dura. estávamos apenas tentando tapar um vazio emocional fumando. uma coisa é falar de canabidiol e sua propriedade médica. outra coisa é falar de THC que é outra substância e acaba com o nosso cognitivo.

    • @backwardinary
      @backwardinary 9 месяцев назад

      @@flaviacartomancia não desmerecendo seus 5 anos de experiência, mas eu fumo (hoje em dia vaporizo) há mais de 20 anos. Nunca me afetou em nada com relação às obrigações, relações pessoais e sociais ou qualquer outro tipo de problema. Faço uso quase diário do THC, sou professor, falo mais de uma língua, sou responsável pelas contas da casa, tenho um relacionamento de 12 anos com uma pessoa que nem fuma, exercito meu corpo quase todos os dias…enfim, só prejudica quem já tem predisposição para se prejudicar.
      A necessidade de dopamina no cérebro não é saciada só com drogas ilícitas, usar as redes sociais também libera isso, inclusive foi o que aconteceu com vc ao enviar a sua resposta (veja sobre neurociência).
      Conheço muita gente que também fuma há décadas e levam vidas normais e responsáveis. Não ficamos paranoicos porque fumamos entre nós ou sozinhos. Além do mais, eu pago minhas contas e compro minha própria erva, podem ficar me olhando à vontade, não ligo mesmo, acho graça. Levo meu cachorro pra passear na rua e saio chapado, cumprimentando os vizinhos.
      Mas enfim, o importante é ter feito bem pra vc ter parado. Espero que continue bem e nunca mais procure outro fator externo para dar sentido à sua vida, porque usar qualquer coisa com esse propósito, sempre acaba dando errado.

  • @marciojfdossantos8559
    @marciojfdossantos8559 Год назад +52

    Fumo desde 1991 todos os dias, tenho 44 anos, e pasmem! nunca tive crise de pânico, e nunca vi ninguém ter! Nem com flor, nem com prensado e nem com haxixe! Hoje fumo pouco, e só a noite, mas na adolescência fumava pra tudo! Sou Técnico em Edificações, meus professores arquitetos todos fumavam e alguns Engenheiros também! Na minha sala ninguém fumava , só eu e todos ficavam em Pânico quando tinha prova ou trabalhos e eu de boa! Fui o melhor da sala, recebi a Laurea Academica! Ganhei duas bolsas uma de Design de interiores e uma de AutoCAD! Mas acredito que deva ter pessoas que não devem fazer o uso, mesmo não conhecendo nenhum caso que teve problemas com a erva!

    • @bolachadocerecheada
      @bolachadocerecheada Год назад

      eu fumei e tive crises de panico por 7 meses seguidos e desenvolvi transtorno dissociativo e tenho também o cid f20.0 esquizofrenia paranoide a maconha destruiu minha vida , apenas um trago nessa droga foi capaz de arruinar a minha vida.

    • @isaaa432
      @isaaa432 Год назад +6

      Eu já usei algumas vezes e tive um ataque de pânico uma vez, fiquei muito assustada achando que se eu dormisse eu iria morrer. Era uma agonia muito grande, eu ficava tentando não dormir para não morrer. Na minha cabeça demorou um tempão até passar. Mas foi a única bad trip q tive fumando…
      Depois só fiquei mal com brownie, ficava depressiva e muito pensativa.

    • @erlandantas8665
      @erlandantas8665 Год назад +3

      ​@@isaaa432 também tive isso por algumas vezes, o que me fez querer parar de fumar. Ficava preso numa realidade que acontecia logo após fumar, conseguia muita "evolução" em dúvidas e problemas que eu tinha, porém essa sensação de tá muito fora da realidade me trazia um certo desespero, a cabeça funcionando a mil, acabei parando de usar isso por medo de sofrer alguma coisa permanente na minha cabeça. E entendo que cada pessoa é uma experiência, alguns nunca não sentir isso.

    • @renan2050
      @renan2050 Год назад +1

      Toda vez que eu fumava essa merda me dava pânico.

    • @annynascimento2014
      @annynascimento2014 Год назад

      Eu tive em duas vezes que usei

  • @O_ESSENIO
    @O_ESSENIO Год назад +24

    Aconteceu comigo, fui no embalo e fumei um com um colega num churrasco e fiquei muito mal! Crise de Pânico e desespero total. Foi bem difícil de passar. E por conta disso foram anos de crise até que entreguei nas mãos do Deus de Israel e desisti. Por milagre e misericórdia estou a anos livre disso. Vivo de misericórdia a misericórdia diariamente. Glória a Deus.

    • @djbrunoolivertv
      @djbrunoolivertv Год назад

      DEVIA SER MUITO RUIN ESSE BECK KKKKKKI

    • @O_ESSENIO
      @O_ESSENIO Год назад +2

      @@djbrunoolivertv foi ruim sim. Graças ao bom Deus que teve misericórdia de mim de não virar um nóia burro com o cérebro comido pela Canabis.

    • @rubaonucio8153
      @rubaonucio8153 Год назад +1

      Nossa q perigo fumou um baseado kkkkkk uma vez no churrasco cada um

    • @tavinhopf86
      @tavinhopf86 Год назад +2

      Entendo você, irmão! Ansiedade, fobia, pânico, desenvolvi tudo isso tb, não fumo desde 2011 mas colho esses sintomas até hoje.

    • @simeaodonascimentobarros8238
      @simeaodonascimentobarros8238 10 месяцев назад

      ​@@rubaonucio8153claro. não foi você que tava na pele dele

  • @omuniz007
    @omuniz007 11 месяцев назад +3

    Eu simplesmente de uma hora pra outra comecei a ter ataques de ansiedade e de pânico e tive que parar. Não consegui mais voltar a fumar sem ter esses ataques. Um tempo depois descobri que tenho histórico de esquizofrenia na família, por parte da minha mãe. Graças a Deus comecei a fumar maconha apenas com 24 ou 25 anos. Com 31 comecei ater os ataques.

  • @CarlosAlbertoLopesdeFreitas
    @CarlosAlbertoLopesdeFreitas 8 месяцев назад

    Legal ter um lugar informativo. Eu comecei a usar desde os 18 anos.
    Eu me sinto bem, mas a principal coisa q me afeta é estar no meu quarto, lembro de uma coisa q eu gostaria de pegar na cozinha, daí eu me esqueço do q fui fazer ali.
    Isso é direto
    Tirando isso vou levando a minha vida, muito bem , obrigado.
    Alzheimer ? Longe disso, estudo ainda e consigo ótimos resultados.
    Vou curtindo a minha cannabis medicinal agora. Luz.

  • @VictorRMassey
    @VictorRMassey Год назад +19

    Fato pessoal sobre estar sob efeitos de thc em público, fiquei com "medo" do que as pessoas estariam pensando sobre mim, sendo uma substância ilegal, pela sensação de que todos estavam olhando pra mim e descobriram que estava "chapado". Nenhuma das vezes foi por receio de desmaios, "batedeira" ou algum receio de inaptdão em realizar alguma tarefa.
    Eslen, se puder fale mais sobre venv., psiloci. e thc. efeitos isolados e se usados juntos, malefícios e, se houverem, benefícios. Abraço!

    • @Viniciuskirchin
      @Viniciuskirchin Год назад

      Imagina como seria diferente se fosse legalizado...

    • @marianagabrielly7980
      @marianagabrielly7980 Год назад +1

      Estranhamente comigo, usando a cannabis, fico muito ansiosa quando preciso ir a lugares públicos chapada, mas em casa, ou saindo com os amigos, consigo fumar e relaxar

    • @elisangeladias1259
      @elisangeladias1259 Год назад +1

      Pensa que tudo é uma pré-condicao neural que você possui, e como essa condição se relaciona com os transmissores e sensores da sua cabeça. Pensar em fumar com amigos-> acalma, ambiente legal. Pensar em fumar e sair na rua->ansiedade, ambiente hostil.

    • @ticarpinteiro2153
      @ticarpinteiro2153 Год назад

      Eu msmo fumo há 18 anos , todos os dias e não sou viciado .

  • @karolschlogl1326
    @karolschlogl1326 Год назад +16

    Vídeo muito esclarecedor... eu tenho bipolaridade e com certa frequencia eu fumava, na maiorida das vezes era tranquilo, até começar a ter crises de ansiedade e pânico... cheguei a conlusão que a maconha não era para mim e nunca mais passei por nenhuma crise.

    • @7VsBBfGtk
      @7VsBBfGtk Год назад

      Minha mãe tem bipolaridade e eu já consigo sentir muita ansiedade, eu fumo raramente tipo 2 vezes na semana e as vezes 1 vez por semana pois sei q eu tbm tô no grupo de risco

    • @thaisleits
      @thaisleits Год назад

      E tem gente que defende a Maconha

  • @lucasfreitaa6465
    @lucasfreitaa6465 Год назад +316

    Nossa que sinistro! Eu comecei a ter essas crises do nada … achei que era só comigo que acontecia. Nunca conheci alguém que entendia minha experiência

    • @AGENTEBRABET
      @AGENTEBRABET Год назад +11

      Também tive depois de 6 anos fumando, dai decidi parar devido os ataques de pânico serem horríveis né, daí parei de fumar maconha tem 3.5 anos....

    • @jeffersonnunesmachado7450
      @jeffersonnunesmachado7450 Год назад +16

      Caramba suspeitava que era maconha quando eu fumava. Depois de quase 10 anos fumando começou a me dar essas crise de Pânico. Câimbra , desespero falta de ar. Já faz uns 3 a 4 anos que parei de fumar. Não aconteceu mais graças a Deus

    • @AGENTEBRABET
      @AGENTEBRABET Год назад +6

      @@jeffersonnunesmachado7450 Concordo muito com oq os caras do vídeo falaram, que isso depende muito da sua fase da vida e eu realmente estava passando por uma péssima situação. Sinto saudades de vários momentos que tive com a maconha mas se a vida quis assim, que assim seja!

    • @jeffersonnunesmachado7450
      @jeffersonnunesmachado7450 Год назад

      @@AGENTEBRABET isso aí mano. Boa sorte aí na sua caminhada 🙏

    • @AGENTEBRABET
      @AGENTEBRABET Год назад +1

      @@jeffersonnunesmachado7450 Desejo o mesmo pra você irmão. Fé !

  • @rayssacaxias664
    @rayssacaxias664 Год назад +10

    Tive uma brisa doidona ontem e vim consultar o DR.RUclips

    • @kaiogl1805
      @kaiogl1805 8 месяцев назад +1

      o que qconteceu?? Eu tive uma esquisita tb... tava na rua de boas fumando, quando a brisa bateu e do anda achei que estav sendo perseguido e todos estavam me olhando... tive meio queuma crise de Panico no meio da rua

    • @Nunez-jq4bf
      @Nunez-jq4bf 6 месяцев назад +1

      @@kaiogl1805 fumo um crack é kkkkkkkkkkkkk, maconha faz isso não.

    • @paulohenrique4398
      @paulohenrique4398 2 месяца назад

      Colômbia Gold faz ​@@Nunez-jq4bf

  • @rogeriomoraissilva
    @rogeriomoraissilva Год назад +12

    Fumei maconha dos meus 16 aos 28 anos até que um dia depois de ter fumado meu coração acelerou,minhas cotas travaram,minha boca ficou seca,fui para na ubs,cheguei lá,deu uma normalizada mas assim que entrei na ala das pessoas que estão ali por pressão alta,ansiedade ou algo do tipo eu voltou a sensação,fiz um eletro cardigrama,que não apontou nada,me receitaram um calmante,fui pra casa,não dei continuidade no uso dos calmantes,parei de fumar maconha,voltei pra academia e hoje me encontro bem,graças a Deus .

    • @user-vc6fq3qf7f
      @user-vc6fq3qf7f Год назад

      Passei pela mesma experiencia! exame, médico, medicamentos e o caralha4

    • @ticarpinteiro2153
      @ticarpinteiro2153 Год назад

      Eu msmo fumo há 18 anos , todos os dias e não sou viciado .

    • @rogeriomoraissilva
      @rogeriomoraissilva Год назад

      @@ticarpinteiro2153 kkkkkkkk parabéns

  • @deborarodrigues8309
    @deborarodrigues8309 Год назад +72

    Sempre fui uma pessoa muito ansiosa, fui diagnosticada com síndrome do Pânico aos 14 anos de idade e faço tratamento até hj! Eu tive muitas oportunidades de provar maconha, e nunca quis, mas a um tempo atrás experimentei, e foi uma experiência péssima.. eu sei muito bem oq é uma crise de Pânico, e aquilo que eu senti foi muito além.. fiz me levarem para o hospital, precisei ser medicada para me acalmar, eu se quer conseguia ficar em pé com tanto espasmo que eu tinha. Eu tive as sensações físicas, palpitação e falta de ar, e muitos pensamentos acelerados... Parecia que eu ia enlouquecer. Eu me sentia muito fora de controle. Eu odiei, e me prometi nunca mais chegar nem perto disso dnv.

    • @marygomes9826
      @marygomes9826 Год назад

      Mas vc ficou quanto tempo mal dps que fez o uso? Sua ansiedade piorou?

    • @Emanuel_Seidofc
      @Emanuel_Seidofc Год назад

      @mary gomes Tive uma crise hoje, tava iniciando fraquinho, f1 e acelerou o processo.. quem tem ansiedade generalizada, ansiedade de qualquer tipo, deve fumar pouco, 1 beck por dia no máximo. Vc acha que nunca vai acontecer, dai do nada.. sensação de estar morrendo.. pensamentos sobre infarto, avc.. dps o coração acelera.. sua visão fica turva, vc começa a acreditar que irá desmaiar ou morrer, vc quer isso??? Evite prensado, e se for pegar maconha, pegue com alguém de confiança e pague o preço caro pra nao ter que passar por isso.

    • @moniquemolinari
      @moniquemolinari Год назад +11

      Passei a mesma coisa e pensei que ia morrer, pq perdemos a noção do tempo

    • @familianathanzinho
      @familianathanzinho Год назад +10

      Eu senti isso eu fiquei orando o tempo todo pra Deus não me abandonar , ele não me deixou, nunca mais eu uso em nome de Jesus, tive esperiencia sobrenatural com o bem eo mal , então orei pra tudo perdoei , a maldade q estava em mim , foi espiritual

    • @jefreylima1231
      @jefreylima1231 Год назад +11

      Aconteceu algo parecido comigo, mt pânico, chegou um ponto que achei que não iria volta ao normal,nunca mais quis

  • @thaynaalbiero7381
    @thaynaalbiero7381 Год назад +44

    Quando fumo fico na paz ,tenho ânimo pra limpar a casa cuidar da família sem estresse ,parece q quando fumo tudo fica melhor e tudo q me estressa não faz sentido ,seila me deixa tão feliz me esqueço dos problemas

    • @lucianomedeyros4508
      @lucianomedeyros4508 Год назад +3

      Talvez pela sua idade
      Eu tbm me sinto bem agora depois doa 40
      Talvez deva ser isso. Quando vc sabe quem eh e o qu quer da vida fica mais tranquilo

    • @filipesaldanha8387
      @filipesaldanha8387 Год назад

      Com o tempo muda

    • @marcos9402
      @marcos9402 Год назад

      Aí que tá o perigo

    • @333diney
      @333diney Год назад +2

      Isso é real amiga ela vai estragando o celebro a os pouco . Quando vc detectar o estrago está feito. E são irreversível. Eu fumei por vários anos hoje estou todo estragado e é uma área de celebro que não restaura pensar sobre isso

    • @lucianomedeyros4508
      @lucianomedeyros4508 Год назад

      @@333diney cita exemplos daquilo que vc nao faz o que poderia ter feito ou fazia. Quero te ouvir

  • @thiago_eloi
    @thiago_eloi Год назад +1

    Adorei esse vídeo. Nunca entendi por que sempre que fumava maconha batia crise de pânico e ansiedade. Já tive depressão, surto psicótico e na minha família há casos de pessoas com problemas psiquiátricos. Respeito quem fuma, mas de maconha quero distância. Tô de boa com minha cervejinha.

  • @Tsukiyomi_
    @Tsukiyomi_ Год назад +7

    Já tratei síndrome do pânico e, na época, tomava muito café. Por outros motivos, naquele mesmo período, decidi cortar a cafeína e teve um efeito super benéfico pra mim. Não foi o corte de cafeína que me fez sair do pânico, mas com certeza me ajudou. Hoje, se tomo cafeína, principalmente depois das 2pm, fico péssima. Às vezes tenho até início de ataque, mas porque tenho minha caixa de ferramentas da TCC, consigo contornar.

  • @MathiasBatistin
    @MathiasBatistin Год назад +54

    Aconteceu comigo essa parada do Pânico, se loko, exatamente como ele falou, o medo de acontecer alguma coisa, coração acelerado, medo de ficar só, e medo de ficar em lugar lotado, é horrível.

    • @AllanNRosa
      @AllanNRosa Год назад +2

      Passei por isso também, igualzinho você! Fumo manconha nunca mais man

    • @juninhocale4044
      @juninhocale4044 Год назад +1

      tive isso quando tinha 16 anos,primeira vez e unica q fumei, achei q tivesse morrendo, pedia ajuda para as pessoas ,mas naquela epoca nao era comum o termo ansiedade ,depressao e principalmente o panico, eu via na cara das pessoas o nojo tipo, ala um NOIA, UM VAGABUNDO DROGADO, desde entao n fui mais o mesmo, peguei um medo q aafetou meus estudos, larguei facul pq tinha q falar em publico, hj com 28 anos me sinto um bosta, sou viciado em porno desde meus 18 anos,por causa disso, nao saio muito de casa, ja tive umas crises foda em lugares aleatorios , hj e dificil dar crise, por esse motivo quando vem da medo pq parece a primeira vez, enfim, se pudesse voltar no tempo..

    • @pandinhasoloq1065
      @pandinhasoloq1065 Год назад

      Mn é foda

    • @arthurlu7610
      @arthurlu7610 Год назад +2

      @@juninhocale4044 cara, esse arrependimento de querer voltar no tempo e não ter feito tal merda é muito ruim, mas se tu perceber mesmo impedindo no momento outra hora iria fazer já que não tinha compreensão de que isso iria ocorrer, e espero que consiga largar o porno aí mano, depois que tive a primeira crise não consigo mais praticar, a quase um ano sem graças a Deus, e tu pelo visto foi o contrário. Espero que melhore aí e consiga uma boa mulher e levar a vida bem

    • @juninhocale4044
      @juninhocale4044 Год назад +1

      @@arthurlu7610 opa parabens man, ta no caminho certo, mentalidade certa tb, ate que estou melhor agora, estou buscando a Deus e estou praticando o jejum de dopamina, e tem ajudado bastante tb,estou praticando exercicios todos os dias e me alimentando melhor, estou vendo a mudanca nitida e isso esta me deixando feliz pra caramba, vlw pelo apoio meu nobre, que Deus abencoe

  • @gloriabarreto4753
    @gloriabarreto4753 Год назад +27

    Sempre fumei pra estudar, trabalhar e fazer provas e concursos. Nunca me atrapalhou, nunca tive pânico. Comecei aos 22 e Tenho 59 hj. Relaxo e medito. Como e durmo. Só coisa boa. Sou artista e minha criatividade agradece. Leio e assimilo tudo e meu nível de percepção , sacação, aumenta !muita

    • @matheusaguiar8571
      @matheusaguiar8571 Год назад

      Fumo a 12 anos todos os dias 😂 nunca tive crise nenhuma

    • @rapsoulblack1357
      @rapsoulblack1357 Год назад

      Tudo isso tem a ver com pessoas que estão a sua volta tabem isso influencia se vc cresce em um lugar q só tem gente ti desejando mal te fazendo mal vc fuma e cria paranoia dentro da sua cabeça cria varias teoria da conspiração agora se vc cresce em um ambiente saudável tua mente será sauldavel e os efeito da maconha produz aquilo que tá guardado na tua mente

    • @bolachadocerecheada
      @bolachadocerecheada Год назад +1

      @@matheusaguiar8571 você não teve , mais milhares de pessoas tem sim .

    • @andreiamariadejesus4744
      @andreiamariadejesus4744 Год назад +1

      Eu usei 3x e me arrependo amargamente desenvolvi pânico medos minha família tem pessoas com problemas psiquiátrico

    • @TalitaMorais57
      @TalitaMorais57 Год назад +1

      ​@@andreiamariadejesus4744 Tbm tive dois amigos que desenvolveram problemas psíquicos e eram normais

  • @dudaneckel6326
    @dudaneckel6326 10 месяцев назад +4

    Eu comecei a fumar cannabis aos 13 anos, hoje tenho 18 e fumo todos os dias. Sempre me fez bem e me ajudou com ansiedade, insônia e até anemia, visto que a larica me ajudou a comer coisas saudáveis na quantidade ideal é com prazer. Eu não sinto necessidade nem vontade de usar mais nada, já fiquei sem fumar um bom tempo e foi super tranquilo, não senti nada de ansiedade nem vontade de fumar. Já que nunca me prejudicou(ainda me ajuda a otimizar 100% meus estudos) e é a única substância psicoativa que uso, pretendo continuar consumindo a vida inteira. 💚

    • @Alexxjones-wo2se
      @Alexxjones-wo2se 9 месяцев назад +1

      VC é novo, se continuar fumando, SUA HORA VAI CHEGAR !

    • @dudaneckel6326
      @dudaneckel6326 9 месяцев назад

      @@Alexxjones-wo2se Acho que não, conheço pessoas que fumam a vida inteira e estão super bem. Inclusive parecem muito mais jovens do que realmente são. Se cuidar da saúde mental e física, fumar cannabis só trará benefícios.

    • @alessandrosouza2274
      @alessandrosouza2274 Месяц назад

      ​@@Alexxjones-wo2senada a ver

  • @anapaulabrito7956
    @anapaulabrito7956 Год назад +12

    Quanto conhecimento. Estou impactada 😢. Vendo meu filho se acabar nas drogas e ficando cada vez mais burro . Agora tudo faz mais sentido. Uma mãe desesperada assistindo e se sentido cada dia mais impotente 😢

    • @M.Gonçalo
      @M.Gonçalo Год назад +4

      Oi, td bem com a senhora? seu filho está se acabando nas drogas, tenta conversar um pouco com ele, se ele n aceitar sair dessa, tenta fazer com q ele pelo menos tenha uma dosagem. Aliás, a senhora n está errada em estar preucupada, ele tem q saber q se ele seguir nessa ele irá perder a senhora.

    • @M.Gonçalo
      @M.Gonçalo Год назад +2

      Eu desejo td de bom pra senhora e pra ele, ele vai sair dessa, tenha fé. N desistir é a chave, até pq n existe vitória sem batalha. Abraço.

    • @anapaulabrito7956
      @anapaulabrito7956 Год назад

      É um sentimento muito ruim de impotência. Essas forças segam nosso filhos , afastam eles da família . Ele é um bom rapaz que se perdeu e eu estou tentando de todas as formas ajudar mas infelizmente não houve , não age 😔. Muito obrigado pelos esclarecimentos e pelo apoio que faz muito bem para quem está se sentindo sozinha nessa batalha

    • @M.Gonçalo
      @M.Gonçalo Год назад +1

      @@anapaulabrito7956 desejo forças, ele vai se recuperar.

    • @RamonSantos-gu5eo
      @RamonSantos-gu5eo Год назад +1

      Deus vai ajudar ele só ter fé em deus ele sabe de tudo

  • @ribeiro742
    @ribeiro742 Год назад +43

    Comecei fumar com 16 anos hj tenho 28 a anos tento parar mais só consigo ficar apenas uns dias dizem q cigarro e o pior vício mais só quem consome o Canabis sabe como e estranho chegar dps do trampo e não f1 pra relaxar, mas com fé em Deus eu vou conseguir 🙏

    • @reinaldopinheiro3620
      @reinaldopinheiro3620 11 месяцев назад +4

      Com o cigarro foi mais difícil pra eu largar. Hoje eu estou tentando largar a maconha mas sinto mais facilidade em ficar sem

    • @ag3karlinhos119
      @ag3karlinhos119 11 месяцев назад +1

      Exatamente isso mano

    • @ThiagoSilva-xs6yk
      @ThiagoSilva-xs6yk 10 месяцев назад

      A mesma coisa com migo também depois do trabalho não tiver 1 pra fumar fico doido 👍

    • @gaiveknopf
      @gaiveknopf 10 месяцев назад

      to na mesma brother, boa sorte na caminhada ai.

    • @RicardoDias-h8t
      @RicardoDias-h8t 9 месяцев назад

      Eu assistindo chapadao

  • @carlosotavio9261
    @carlosotavio9261 Год назад +84

    Fumo a 10 anos e tenho menos do que 30 anos, no ano passado comecei a ter umas crises de ansiedade sinistrissimas kk Nunca tive nada do tipo antes... Aquela angústia, sensação de que iria morrer, enfartar sl. Dps de mt ler na Internet sobre os sintomas vi q era essa tal de crise de ansiedade e que poderia estar sendo causada pela nhacoma. Botei na cabeça que era psicológico que eu nao ia infartar, nao ia acontecer nada, ficar calmo e parei de ter essas crises com o tempo. Nao parei de fumar em momento algum, só diminui. E hoje somos felizes 🥰

    • @gcrc89
      @gcrc89 Год назад +23

      verdade man kkkk aconteceu exatamente comigo, fumo a 12 anos e teve uma época que passei pelo mesmo problema, resolvi como? Lutando contra meus próprios pensamentos, e isso que você falou é totalmente verdade, depois que você aprende a controlar sua ansiedade nada mais te abala, só dar aquela respirada funda e já esta 100% denovo, controle a mente de vocês, não se deixem levar, e tudo vai ficar bem :)

    • @macedim
      @macedim Год назад +1

      Prioridades, né 🤷🏻‍♂️?! 😂🤦

    • @matheuslopes8832
      @matheuslopes8832 Год назад +4

      Exatamente!! Porém tem pessoas que não conseguem sair disso… o efeito é MUITO forte e a síndrome do pânico se instala. Por isso que precisariam mais estudos, nem todo mundo que inicia o quadro de síndrome do pânico por conta de cannabis acaba desencadeando agorafobia e um quadro limitante.

    • @Drope22222
      @Drope22222 Год назад +1

      Fuma coco de vaca e foda

    • @renanpvd4351
      @renanpvd4351 Год назад +3

      Adoraria tentar novamente,, hoje ja sei controlar as crises com respiração, mas que é foda passar por ela é.

  • @Junas2
    @Junas2 Год назад +87

    Rola muitos pensamentos ruins e sentimentos de medo quando fumo maconha, e tenho amigos que ficam super tranquilos. O sistema é muito particular, né?! Tem muita relação em como o indivíduo se formou psicologicamente.

    • @marcostitoneli9447
      @marcostitoneli9447 Год назад +6

      Cara e vai muito com o momento da vida também e principalmente o tempo de uso. Por exemplo, eu estou a 8 anos fumando maconha e hoje em dia tem me feito muito mal. To no processo de parar.

    • @gabrielaamorim9053
      @gabrielaamorim9053 Год назад

      Po tem q saber surfar, eu tenho TDAH e a primeira vez que eu fumei aquele caos de pensamento ficou mais lento e simples meu namorado que tem uma linha de pensamento calmo ficava mto acelerado mas com o tempo soube administrada brisa

    • @hocauac6700
      @hocauac6700 Год назад

      Si voce pode tenta procurar uma variedade indica, tem menos THC e mais CBD, eu tambem sofri ansiedade toda a minha vida com maconha sativa, foram mais de 10 anos, onde eu tive que deixar muitas vezes pela mesma causa que voce, tambem procura fumar quando fica so em casa ou com amigos de confianca em lugares seguros e é importante tambem conhecer sua dose justa

    • @estevaoandrade7565
      @estevaoandrade7565 11 месяцев назад

      ​Aonde posso encontrar a indica pra fumar ? A sativa tem me dado ataque de panico ​@@hocauac6700

    • @victoroliveira3151
      @victoroliveira3151 11 месяцев назад

      se você fumar para ficar locão se vai ficar locão simples assim... se você acha que é uma droga e que vai acabar com a sua vida é isso que vai acontecer... você faz sua briza... como com tudo na vida???

  • @claranunes2752
    @claranunes2752 Год назад +14

    Sempre quando fumava, sentia uma despersonalização, como se não sentisse meu corpo, me sentia flutuando, sem controle do meu corpo, tive varias sensações que me traumatizaram muito. Precisei fazer anos de tratamento psiquiátrico para poder melhorar.

    • @vinnymusic5299
      @vinnymusic5299 Год назад

      Isso aí e porquê tu não segurou a onda mente fraca aí tem que parar mesmo se não chapa das idea

    • @arthurlu7610
      @arthurlu7610 Год назад

      @@vinnymusic5299 mente fraca o caralho, se tu tiver crise de pânico achando que fez mal a alguém por exemplo vai ficar de boa? Só sendo psicopata né maluco, que segurar a onda o que mermão

    • @Lonnytinho_35
      @Lonnytinho_35 Год назад +6

      ​@@vinnymusic5299 nada haver cara, quando a pessoa tem pre-disposicão já era...

  • @gl101x
    @gl101x Год назад +154

    Eu tive duas crises de pânico com psicose induzida por uso de maconha no ano passado, 22 anos. No momento eu não percebi, mas estava sofrendo de síndrome de ansiedade causada por uma rotina difícil de último ano de faculdade e um trabalho escroto, usei pra relaxar e acabei me destruindo. Eu não era acostumado a fumar e decidi usar depois de muito tempo sem uso. Eu fiquei 4 meses completamente maluco achando que tava tendo djavus 24h por dia, durante o surto meu coração bateu tão acelerado que chegou a parar por alguns segundos, o medo de enlouquecer de vez era tão grande que desenvolvi síndrome do pânico. Só fui melhorar após 6 longos meses com exercícios físicos, ginko biloba e melhora da alimentação, no fim, voltei pra igreja uma ideia que eu relutava em aceitar no entanto foi o que mais me ajudou. Tive que sair do trabalho e me afastar da faculdade porque eu não tinha condições nenhuma de seguir. Hoje me sinto curado e a experiência foi tão traumática que até álcool eu evito beber. Graças a Deus encontrei Jesus nesse meio tempo, ainda tenho algumas sequelas como falta de atenção e um zumbido chato no ouvido que nunca passa, porém cada dia que passa com minha nova rotina eu vou melhorando aos poucos. Levei 6 meses pra voltar a ser normal, sendo que pra destruir minha vida foram apenas 2h. Não use nenhum tipo de droga, nada é seguro, acredite, leva segundos pra se destruir e anos pra se recompor. O dia que você perder sua saúde mental você vai entender o quanto ela tem valor. Me considero um milagre, porque sei de pacientes que nunca conseguiram voltar do estado de transe.

    • @procurando
      @procurando Год назад +5

      fato mano, que bom q vc esta bem! me identifiquei com o caso porém não estou curado sinto muita ansiedade e agorafobia ainda.

    • @Twon2445
      @Twon2445 Год назад +1

      Sera que eu volto ao normal mano? Usei mt maconha dos 15 aos 21, cocaina tbm usei mt dos 17 aos 19, e cogumelo, lsd(3 vez pq tive panico e n usei mais) e dps que conheci rave tomei umas 40 bala , md , fumei tchanga, ja usei tudo menos crack e droga de noia, resultado : ansiedade,nunca estou no aqui e agora, não foco nas coisas, pensamento suicida ah mano, tá difícil nao controlo minha mente , pior que sou cantor e tenho (tinha) uma carreira muito boa, sai da minha cidade fui pra São paulo sai no jornal,mais dps do panico só fui piorando, e a dissocialização é horrivel tbm

    • @chrissantangelo2910
      @chrissantangelo2910 Год назад +3

      Mas o q vc fez nessas '2h'?

    • @alisson6187
      @alisson6187 Год назад +10

      Eu também fiquei assim mano, achava que estava em um loop todo dia 24 hrs eu achava que era o mesmo dia, tinha medo de sair, fiquei um tempo sem trabalhar tive alucinacoes, achava que ia morrer, achava que tinha poder, e algo na minha mente ficava com uns pensamentos ruins, e outros bons mais ruins mesmo, muito horrível...

    • @estrell8728
      @estrell8728 Год назад +1

      @@alisson6187 Hoje como você está?

  • @Gabriel-ju7fu
    @Gabriel-ju7fu Год назад +6

    Fumo des dos meus 14 hoje tenho 23. Pra mim a canabis e um tranquilizante , ate mesmo para ansiedade , creio eu que sim para algumas pessoas pode desenvolver coisas nao tao boas , porem acho que vai muito de metabolismo. No meu caso em particular a canabis me faz se sentir relaxado e com pensamentos mais leves. ( se forem fumar nao vao em onda de amigos , saiba seu limite , pode dar queda de pressao e em si a ansiedade) .

  • @douglaslopes6635
    @douglaslopes6635 6 месяцев назад +1

    Fiz o uso 5 anos e tive ataque de pânico da mesma forma que eles falam aqui, trago as sequelas até hoje 12 anos depois, já diminuíram bastantes as sequelas , mas percebo que ainda existem resquícios como consequências.

  • @jackhaper2534
    @jackhaper2534 Год назад +43

    Tive uma experiência ass msm, fumei a uns dois anos atrás com uns amigos, no começo eu estava rindo muito, mas depois me veio um ataque de pânico enorme e parecia que eu ia morrer a qualquer hora, depois desse caso tive algumas sequelas como despersonalização, crise existência, ataques de pânico frequentes, e passei muito tempo com medo de sair e me afastei de muitos amigos, comecei a dúvidar da minha existência, foi aí que comecei a estudar filosofia e ciência e hoje estou melhor, não fumo mais e nem uso nenhuma droga, pq percebi que minha mente sã já é muito complexa e sempre sendo bombardeada por muitos pensamentos.

    • @alanweri97
      @alanweri97 Год назад +2

      Mano passei pela mesma situação, não sei se eu já era ansioso e tinha tendência para ter ataque de pânico mas a primeira vez que eu fumei eu passei mal, tive uma crise muito forte em uma época que nem sabia o que era ataque de pânico. Já ouvi relatos de outras pessoas muito parecido com o nosso caso. Acredito que exista pessoas que não são feitas para o consume de canabis. Eu sei de um caso de um jovem que desenvolveu esquizofrenia por utilizar muito a canabis. Drogas não são brincadeiras, as pessoas tem que ter uma noção. Eu fumei porque todo mundo falava que era relaxante, que era natural e acredito que ela foi a potencializadora do meu ataque de pânico e ansiedade. Hoje em dia eu trato com psicologia e medicamentos estou muito bem. Mas é um tema para se levar na roda de amigos.

    • @ribas4115
      @ribas4115 Год назад +5

      Tive uma ma experiencia tb depois de muito tempo fumando maconha comecei a ter ansiedade e comecei a ficar um pouco inseguro mas percebi que era pq nessa época da minha vida eu estava meio afetado ja por varios outros fatores externos alem da maconha e que ela so potencializou isso.. ai parei de fumar e voltei agora que estou bem, e esta sendo otimo dnv só brisas boas super relaxante e dou muitas risadas
      concordo muito que não é para todos e se vcs tiveram uma ma experiencia desse nivel melhor se afastar mesmo gente mas nao se afundem foi apenas uma ma experiencia vcs são melhores doq tudo isso procurem coisas boas para vcs fazerem hoje faço exercicio todos os dias e meu humor melhorou demais assim como autoestima e afins, abraço!!

    • @Watari.original
      @Watari.original Год назад +3

      Passei por isso faz pouco , uns 5 meses, pior fase da vida

    • @marcello-d5z
      @marcello-d5z Год назад +2

      @@Watari.original o mesmo mano...

    • @Watari.original
      @Watari.original Год назад +1

      @@marcello-d5z é foda , pior coisa da vida

  • @igorhenrique215
    @igorhenrique215 Год назад +7

    Pra mim só foi uma vibe boa até agora, não tenho vício por nada mas me faz muito bem,eu gosto de sorrir e me sentir bem em horas ruins,salva meus dias

    • @Nutri3
      @Nutri3 Год назад +1

      É igual o álcool: faz muito bem em primeiro momento, mas abusa pra tu ver

    • @ryankaphwan8164
      @ryankaphwan8164 Год назад +1

      Comigo tbm vei, fumo só fds e fico de boa, jogo um game,, o negócio e vc fumar a maconha e não a maconha fumar vc....

    • @ryankaphwan8164
      @ryankaphwan8164 Год назад

      Tudo DMS e veneno, seu pai e sua mãe toma umas geladinhas no fdm tbm...e isso e tranquilo

    • @igorhenrique215
      @igorhenrique215 Год назад +1

      @@ryankaphwan8164 simmmm mano nossa falou tudo Caraí,eu fumo minha erva,boto um GTA V começo a dirigir pelo mapa e curto minha vibe,o negócio é só saber usar que vai dar tudo certo man

    • @rodrigorezende9401
      @rodrigorezende9401 Год назад

      @@igorhenrique215não é bem assim não mano. Eu tb no começo fumava e ficava Namoral jogando um jogo. Mas com o tempo desenvolvi crise de ansiedade fudida ao ponto de chegar em depressao e ter que fazer tratamento. Hj se fumo um pouco e vou jogar um game eu fico fudido de novo.

  • @North_091
    @North_091 Год назад +11

    Comigo acontece exatamente assim, tenho vontade de fumar mas também medo as mesmo tempo, pois não sei se vou ficar de boa curtindo a brisa ou se vou ter ansiedade ou pânico, mesma coisa que ele disse, fico com medo de morrer, da falta de ar, coração acelera, tenho vários dejavu, isso acontece na na quantidade ou quando fumo sozinho, não dá pra diferenciar realidade ou pensamentos.

  • @66081000
    @66081000 11 месяцев назад

    Me salve de várias situações do dia a dia. Obrigado santa kayaaaa

  • @mariaeduardaandrade4936
    @mariaeduardaandrade4936 Год назад +130

    Comigo já funciona o contrário, quando tenho crises de ansiedade fazer o uso de cannabis me ajuda a me acalmar, tento dosar a dose fumando menos de um baseado por dia geralmente antes de dormir para não atrapalhar meu desempenho durante o dia isso também serve como uma “recompensa” do dia, ultimamente tenho tido bastante dor de cabeça causada pelo estresse e a cannabis também tem ajudado no alívio da dor. Tenho 21 anos e fazem 2 anos que comecei a fumar porém hoje fumo com muita mais consciência (sem extrapolar) e fazendo uso de piteiras e sedas que ajudam a diminuir os danos

    • @matheushenrique3454
      @matheushenrique3454 Год назад +8

      Só que nem todo mundo tem esse alto controle, tem gente que deixa se levar quando ver tá dominado por ela, só consegue fazer coisas se estiver chapado

    • @muriloveras2934
      @muriloveras2934 Год назад +45

      Você caiu na armadilha da droga amiga, muita gente faz a mesma coisa e após algum tempo, vai se encontrar preso no vício. Não se iluda achando que fumar pouco não te torna um viciado… Essa ansiedade que sente é a abstinência que seu corpo adquiriu na falta da droga, e a noite quando tu fuma, tu alimenta mais o vício

    • @imsaracage9596
      @imsaracage9596 Год назад +2

      Boas lombra parcera ❤

    • @biancamuniz209
      @biancamuniz209 Год назад

      Comigo e exatamente assim

    • @mcoliveirasl2550
      @mcoliveirasl2550 Год назад

      @@muriloveras2934 kkkkkk

  • @giovannaguedes6047
    @giovannaguedes6047 Год назад +21

    caraca... primeiro vídeo que soube explicar total minha duvida em relação a crise de pânico após fumar.

  • @eliomarferreiracc
    @eliomarferreiracc Год назад +7

    Sim, entrevista perfeita. Aconteceu comigo, fui parar na emergência.

    • @CarolinaCCarrion
      @CarolinaCCarrion Год назад +1

      Eu também. Nem sabia o que era um ataque de pânico/crise de ansiedade. Ruim demais!

    • @_guilhermemagalhaes
      @_guilhermemagalhaes Год назад

      @@CarolinaCCarrion também não tinha essa informação, a sensação de morte é presente a todo momento.

  • @luizmiguel4135
    @luizmiguel4135 4 месяца назад +2

    Eles estão certos! Tive Ataque de Pânico no meu primeiro uso de Canabis...

  • @danielaparecido7434
    @danielaparecido7434 Год назад +4

    Sei lá, não sou nenhum expert no assunto ou algo assim, mas acredito que aqui seja um bom lugar pra compartilhar o forma como vejo o funcionamento da maconha na *minha rotina* e como ela impacta em todos os fatores dela.
    No meu caso fumo desde os 16, e hoje tenho 20. No ambiente onde fui criado, sendo eu, minha mãe e meu irmão, sempre tive meio que um raciocínio bem individual, sem muitas influências, (minha mãe é bem antiquada e autoritária), mas ainda sim sempre me protegendo e buscando me ensinar bons valores. Porém com o passar do tempo, a falta do meu pai, a dificuldade financeira em casa, o peso de ter que se moldar no estilo antiquado da minha mãe, a falta do aprendizado básico a como enfrentar problemas genéricos que a vida traz, me fizeram entrar em uma grande ansiedade constante em todos os meus dias.
    Foi aí que a maconha me ajudou, eu sentia menos pensamentos em minha mente, independente se eram bons para um produtividade ou mazelas psíquicas. Mas eu acho que a minha sorte, foi ter sempre desde mais jovem, ter aprendido a pensar individualmente, no meu caso tbm, sempre procurando estudos sobre o que deixava minha mente tão perturbada. E assim a maconha agia no meu cérebro e me deixava frágil, porém eu treinava o meu cérebro pra organizar todos os pensamentos conscientes e inconscientes que eu produzia.
    Não vou dizer que isso foi a solução pra fumar e se sentir bem, pois desde até hoje eu busco o equilíbrio entre o Beck e o meu aprendizado, porem esse é o modo como eu me sinto bem, vivendo, o modo que me deixa leve.
    Então se você tem um sonho e sente que isso a brisa não é tão relevante e você no fundo compreende isso, foque no seu sonho, pq apenas de desenhos vivem quem não tem um caminho traçado.
    Eu mesmo não me canso de ir atrás do meu, não importa o quanto eu caia, pois sei que encontrarei paz no final da minha conquista, e o primordial, finalmente me encontrar.

  • @c4beats861
    @c4beats861 Год назад +19

    Minha fobia social nunca mais foi embora, consigo falar e me expressar bem em público porém é extremamente difícil pra mim chegar nesse estágio.. Também passando da adolescência pra faze adulta fui realmente alvo de pessoas moralmente mal intencionadas, oque colaborou muito para minhas fobias... Depois disso nunca mais consegui distinguir muito bem oque era psicose e oque era ataque pessoal indireto.. Hoje acontece muito com várias pessoas, principalmente em ambiente de trabalho, o assédio moral, muitas vezes camuflado e indireto, oque deixa a vítima ainda mais atordoada pois qualquer tentativa de revide torna ela automaticamente no perseguidor, e em casos de apenas psicose, no indivíduo que já perdeu a cabeça...

    • @isadoram6136
      @isadoram6136 Год назад

      a minha fobia social tb, das tuas palavras as minhas

  • @PinguinBR
    @PinguinBR Год назад +6

    Tenho 19 anos. Já não bebo. Fumava ocasionalmente. A maioria da últimas vezes que fumei tive ataques de pânico ou crise de ansiedade. Já estava com vontade de parar, esse corte só reforçou essa ideia em mim.

    • @JHGESSOEDRYWALL
      @JHGESSOEDRYWALL Год назад

      Para mesmo mano ! Faz igual eu, tive que parar por causa da ansiedade que a própria maconha causou em mim

  • @stuarttv4342
    @stuarttv4342 Год назад +1

    Eu tive crise de pânico. Foi bom ver esse vídeo. Eu comecei até tomar remédios para o dia, e para dormir, porque minhas crises estavam muito forte. Mas eu tbm não sabia que era por conta da maconha, que comecei a ficar assim, descobri depois de muito tempo, fznd exames. Porém ainda tenho vontade de voltar a fumar, mas não constantemente igual antes. Tinha começado com 10 anos, sim, 10 anos e parei com 17. Hoje tenho 21 anos.

    • @Arthur-ix6cg
      @Arthur-ix6cg Год назад +1

      Na minha opinião o problema não é a maconha.. mais sim o cérebro de cada um. ?!

    • @stuarttv4342
      @stuarttv4342 Год назад

      @@Arthur-ix6cg Sim, é o que diz no vídeo. Talvez eu já tivesse isso e a maconha só serviu para desencadear.

  • @caslu1301
    @caslu1301 Год назад +120

    Eu fumo faz uns 10 anos e as vezes dá isso, pensamentos indesejados, medo de alguma coisa, mas nada demais, consigo controlar de boa. Foda é começar a comer e não querer parar mais kkk

    • @hugodeoliveira9635
      @hugodeoliveira9635 Год назад +9

      As vezes parece q a mente tá bagunçada né

    • @larissafernanda9466
      @larissafernanda9466 Год назад +4

      @@hugodeoliveira9635 siim kkk pensei que era só cmg

    • @ronaldozo0115
      @ronaldozo0115 Год назад +4

      Fuma manga rosa pai

    • @brunomuniz9393
      @brunomuniz9393 Год назад +9

      Mts dessas pessoas q tem essas crises é pq ja tao com o psicologico fudido ..ai se fumar piora msm ..e pq tambem o medo da morte de dar algum troço é imenso

    • @neguindograu5006
      @neguindograu5006 Год назад +2

      Eu tbm tô com 10 anos qfumo tem vezes q tenho pensamentos confusos tbm mais consigo controlar super de boa nem vê vejo sem fumar

  • @arlanaraujo6836
    @arlanaraujo6836 Год назад +11

    Eu parei de fumar com 18 anos passei por uma crise de Pânico, não conseguia andar de ônibus ficar em sala de aula pegar fila, depois de 8 anos to curado graças a Deus

  • @jvmonteirof2781
    @jvmonteirof2781 Год назад +6

    Eu nunca tinha tido esses ataques de pânico até o começo desse ano. Pela minha experiência, eu acho q eu tive o primeiro ataque pq passei uns 2-3 meses sem usar e quando fui usar dnv, fumei mais do que devia. Aí meu coração disparou e não passava por nada, tive que deitar e esperar o efeito passar com medo de morr3r. Desde que isso aconteceu, tentei fumar outras vezes mas nunca mais consegui aproveitar a brisa do mesmo jeito. Sinceramente, agradeço muito por isso ter acontecido pq já queria parar de fumar fazia tempo, e dps disso cortei maconh@ e nicotin@.

  • @cogumelosficticios5220
    @cogumelosficticios5220 19 дней назад

    Esses ataques de panico da em quem fuma prensado, fumo apenas flor e sempre escolhi flores de espécie sativa que gosto mais, me deixa ativo, faz ficar animado, faço minhas tarefas muito mais concentrado me ajuda muito no dia dia, trabalho, musculação, estudo, natação. Prensado fumei algumas vezes me deu bad trip todas as vezes. Hoje moro no Uruguai e faço parte de um clube de cannabis tenho uma qualidade de vida muito boa tendo erva boa para fumar.

  • @MrFelipelRamos
    @MrFelipelRamos Год назад +46

    Já tive pânico com canabis, foi horrível. Eu nunca mais fumei, foi uma das melhores decisões q eu tomei.

    • @JohnnyDaFazer250
      @JohnnyDaFazer250 Год назад +6

      Eu tive que fumar umas 4 vezes pra ter certeza e todas as vezes me deu essa crise, só quem teve sabe o desespero se eh Loco...

    • @aglaylsonsilvalima9984
      @aglaylsonsilvalima9984 Год назад

      ​@@JohnnyDaFazer250 Eu to chapado aq na brisa

  • @andrezecaguerreiro4366
    @andrezecaguerreiro4366 Год назад +125

    Eu acho que fui mais longe. Comecei a fumar com 17 anos e com 20 ja comecei a ter crises de panico, mas continuava fumando, todos ao meu redor falavam que maconha só fazia bem, era fã do Snoop Dogg e Wiz Khalifa que fumavam mais de 30 baseados por dia e se orgulhavam disso. Com 21 anos tive um surto psicótico, tive que ser internado, quase morri pq não conseguia comer e fui voltar pra realidade 3 meses depois, ai veio uma depressão bem forte. Hoje, uns 5 anos depois estou bem melhor, parei de fumar maconha desde quando tive o surto psicótico e me sinto na melhor fase da minha vida, sou muito produtivo, me desenvolvendo bastante, não tenho alterações de humor igual na época que eu fumava constantemente, me sinto bem e saudável

    • @nikolascaio637
      @nikolascaio637 Год назад +2

      Amigo, pode me dar detalhes sobre essa crise psicotica ? Como é a sensação? (Como você via o mundo e se via nele? Ouvia vozes e via coisas sobrenaturais? Como você percebeu que tinha saido disso?
      Desculpa pela entrevista, amigo, mas posso te garantir que vai servir de aconselhamento para muitos sobre o perigo das drogas, principalmente pros que têm vontade de experimentar. Um forte abraço

    • @andrezecaguerreiro4366
      @andrezecaguerreiro4366 Год назад +18

      Blz, vamos la. Era dia 29 de dezembro de 2018, arrumei purple kush pela primeira vez e no dia seguinte ia viajar pra praia para passar a virada de ano com a minha familia, na noite desse dia fumei um baseado puro disso e em um momento senti uma pontada forte na cabeça, fiquei bem acelerado, como um ataque de panico e também comecei a alucinar, mas não no tipo de ver formas ou escutar vozes, mas comecei a criar teorias malucas, como uma invasão de extraterrestes no planeta, mas achei que tudo ia passar, consegui dormir porém no dia seguinte quando acordei eu ainda estava fora da realidade. Tinha 1% de mim que sabia que eu não estava bem, que tinha perdido meu ego, por isso escrevi frases no meu braço do tipo "você esta alucinando, preste atenção na estrada", peguei o carro e desci pra praia, dirigi bem devagar pois eu ainda tinha certa consciencia do perigo, mas tive diversas brisas, coisas do tipo de ter a certeza que essa viagem de carro que eu estava fazendo estava me levando para outro mundo, ou até que eu ja tinha morrido. Por um milagre consegui chegar na praia e encontrei toda a minha familia, em algumas horas em contato com meus parentes eles ja perceberam que eu não estava normal, depois disso tudo foi piorando pq eu simplesmente não conseguia engolir nenhuma comida que me davam, eu não tenho mais muita memoria desse dia e dos 2 dias seguintes, mas tenho flashs deles me levando pro hospital da praia e ninguem me dar atenção, afinal era virada de ano e a primeira coisa que os medicos pensavam era que eu era mais um jovem que tinha exagerado no alcool e ninguem tava com paciencia, e lembro de entrar em "espirais" HORRIVEIS na minha mente, é díficil de explicar o que acontecia nessa hora mas uma coisas eu falo é que eu perdia a minha habilidade motora, simplesmente não conseguia me mover. Ai dia 2 de janeiro de ambulancia foi para uma clinica em São Paulo, API o nome se não me engano, nos primeiros 2 dias eu fiquei amarrado em uma sala, de tão fora da realidade que eu tava, ai com muito soro eu fui melhorando e ganhando peso (minha mãe tirou uma foto de quando eu cheguei na clinica para no futuro me motivar a nunca mais usar nenhuma droga, EU ESTAVA APENAS O OSSO). Então, depois desses 2 dias eu fui melhorando e fui pra pousada da clinica, fiquei la por 2 semanas, eu ja estava conseguindo viver (comer normal, dormir normal e conversar e tal) porém eu entrava em cada viagem na minha cabeça que eu nem consigo explicar, me sentia perseguido demais, as vezes eu realmente sentia que queriam me matar, e sem logíca nenhuma isso. Quando saí da clinica depois de 2 semanas eu fiquei tipo um mês morando com meu vô e minha mãe e sem contato nenhum com celular ou redes sociais (foi uma recomendação dos médicos, eu não pude ficar mais na clinica por questões do convenio que eu nem sei exatamente como foi) e la pro meio de fevereiro eu fui morar na Inglaterra para me afastar de tudo, eu parei mesmo de ter essas paranóias no final de março, mas desenvolvi fortes sintomas de depressão após isso (nível de vontades e planejamentos suicídas) e crises de ansiedade uma ou 2 vezes por semana, nessas crises de ansiedade eu ficava por volta de 5 horas com as mão muito tremulas, coração acelerado, sem vontade nenhuma de comer, com muito medo do mundo, e com pensamentos negativos em geral, era um turbilhão de pensamentos bem rapido que eu não conseguia controlar (mas não era como aqueles pensamentos absurdos de extraterreste invandindo o planeta que eu tive no momento do surto, era mais do tipo "eu vou fracassar profisionalmente). Sinceramente o pior de tudo isso foi o que a minha familia e principalmente minha mãe sofreu com tudo isso
      @@nikolascaio637

    • @siriusemanuel8300
      @siriusemanuel8300 Год назад +2

      Vc é bipolar? Se não tratar volta.

    • @andrezecaguerreiro4366
      @andrezecaguerreiro4366 Год назад +4

      Não sou, tanto que faz uns 3 anos que estou com a minha mente bem saudável

    • @isadoram6136
      @isadoram6136 Год назад +2

      eu fumei mta maconha na adolescência , até que com uns 19 anos comecei a ter mta crise de pânico pós fumar maconha, porém na época eu não sabia oq era só sentia essa reação ruim mas seguia fumando normalmente, sempre fumei e sempre me senti muito bem, até que esse sentimento ruim começou a tomar conta, hoje com 25 anos a 4 anos sem fumar maconha e tds meus amigos na volta fumando, as vezes tenho vontade de fumar mas com sdd daquela sensação boa que sentia, só de pensar em fumar já me causa pânico, não arrisquei nunca mais. Hoje em dia parece ter ficado sequelas daquele uso repentino dá maconha

  • @Lowzerix
    @Lowzerix Год назад +11

    uso a 5 anos e nunca tive nenhuma briza ruim/ansiedade por causa dela, pelo contrario na real, a erva me ajuda a controlar minha ansiedade, só tenho a agradecer até agora.

    • @loboquimic2376
      @loboquimic2376 Год назад +5

      Comecei a fumar bem cedo, em varias fases da minha vida me ajudou bastante, me despertava um lado emotivo que eu sentia falta, acalmava, me excitava de forma positiva, me ajudava criativamente. Porém agora mais velho (24), varias vezes que fumo me dar uma crise fodida, tremor, ataque de panico, susto, muito esquisito. Vou me afastar.

    • @marioluisazevedo1422
      @marioluisazevedo1422 Год назад +1

      @@loboquimic2376 fumei maconha por 9 anos
      A maconha em si não vai te matar.
      Mas o que ocorre é que você vai ficando apático em todos os setores da sua vida .
      Você passa a não ligar pra nada e tudo na vida tem que ter a erva envolvida.
      Sem falar que faz mal na parte respiratória devido a ser uma droga que entra em combustão.
      E se a pessoa tem disposição a problemas psiquiátricos a maconha pode fuder a mente sim..
      Sei do que tô falando pois eu era uma chaminé ambulante de boldo.
      Graças a Deus e a minha força de vontade eu parei com essa merda.
      Não crítico quem fuma , mas pra mim já deu

    • @L4NCASTER
      @L4NCASTER Год назад +1

      O problema é que você ta ensinando seu cérebro a se acalmar com uma substância como a maconha. Se você continuar, sua ansiedade nunca vai diminuir e corre o risco de você precisar fumar cada vez mais ao longo da vida. Você está se tornando refém de uma substância e jogando o problema pra de baixo do tapete.

    • @Juniorodriguesx
      @Juniorodriguesx 3 месяца назад +1

      Então da um tragadão e prende a fumaça por 1 minuto que tu vai ver a bruxa kkk

    • @Lowzerix
      @Lowzerix 3 месяца назад

      @@Juniorodriguesx ja fiz isso varias vezes, nunca deu nada, prender a fumaça só vai privar seu cerebro de oxigenio, não vai aumentar a briza.

  • @bettioadv
    @bettioadv Год назад

    Venvance é simplesmente demais!!!

  • @alexgilldasilvacosta8458
    @alexgilldasilvacosta8458 Год назад +6

    Muito legal a galera contando as suas experiências com a canabis sativa.

    • @e.l.2734
      @e.l.2734 Год назад

      Sim, se tivéssemos Indica acessível talvez não tivéssemos tantos relatos de pânico.

  • @Avanti_Sep
    @Avanti_Sep Год назад +9

    Nunca mais , tenho 34 anos experimentei maconha aos 17 anos.. e ah primeira vez que eu fumei me deu sindrome.. e até hj tenho isso.. sindrome do panico.. mas hj em dia já sei como superar minhas crises.. mas foi por causa da maconha.. já sofri muito com as crises..!!! hj graças á Deus faz um tempo que eu não tenho ... mas maconha nunca mais foi só 1 vez para acontecer tudo isso..

  • @mauriciovieira710
    @mauriciovieira710 Год назад +11

    Eu desenvolvi síndrome do pânico fumando maconha, passei seis meses tendo várias crises e fui procurar tratamento, resolvi, nunca mais fumei e tô bem.

  • @rogeriolisto
    @rogeriolisto 6 месяцев назад

    Ele é um estimulante e como todo estimulante ele acalera seu pensamento em consequência limpa a memória que nem em todos casos seja maliguino.

  • @juvcunha
    @juvcunha 10 месяцев назад +18

    Sinto a crise de pânico e ansiedade toda hora mas já me acostumei. Sei que é da brisa e tento me controlar. Acabo ficando muito quieta até passar.

    • @LunaNightshadee
      @LunaNightshadee 10 месяцев назад +7

      Mastigar pimenta do reino, usar cdb podem ajudar nessas situações, mas se te dá brisa ruim, será que vale a pena usar mesmo?

    • @dantebotelho5333
      @dantebotelho5333 10 месяцев назад +1

      Foi oq pensei: vale a pena?

    • @smoker_777.
      @smoker_777. 10 месяцев назад +1

      Vale a pena tu passar por isso só por fumar? Se não te faz bem em nenhum aspecto pra que fumar isso? Aceitação social? 😢

    • @gbgb9332
      @gbgb9332 9 месяцев назад

      Eu sinto tbm, mas eu acho melhor passar por isso do que fumar cigarro e etc, parei por isso

    • @LunaNightshadee
      @LunaNightshadee 9 месяцев назад

      @@gbgb9332 se quer parar com cigarro da uma pesquisada por vape, comprei um xros 3 e uso o liquido blvk spearmint, fumava mentolado, 1 carteira por dia por uns 12 anos, parei na hora, faz bem menos mal

  • @angelomattana1535
    @angelomattana1535 Год назад +11

    Fumo a anos e nunca me prejudicou, muito pelo contrário me ajuda e muito, pode até parecer migue mas ate mais consentrado fico, e isso não diminui minha capacidade de ter um certificado técnico na área metal mecânica, que é uma área onde se exige muito das do seu conhecimento, e incrível que pra remédio pra algumas doenças, sindromes e tals ela é totalmente eficaz!!!!! #carburamemo

    • @rudsonferreirasilva4177
      @rudsonferreirasilva4177 Год назад

      Você não sabe nem escrever, se vc tivesse feito ao menos uma faculdade de engenharia mecânica eu ficava quieto. Maconha faz mal sim, em tudo na sua vida, financeira, pessoal, profissional e no relacionamento. A final nenhuma mulher quer assumir que namora ou é casada com um maconheiro

    • @Speckvr
      @Speckvr Год назад +1

      @fabioalcantara3485 de toda a sentença que ele escreveu, ele cometeu UM erro e isso não é escrever o mínimo? KKKKKKKKKK

    • @RodrigoSantos...
      @RodrigoSantos... Год назад

      ​@fabioalcantara3485bom, não é um erro de português que desqualifica alguém.

    • @renatadantasqueirozcaetano8578
      @renatadantasqueirozcaetano8578 11 месяцев назад

      Vc tinha alguma condição anterior ao uso da cannabis? TDAH ou autismo? Na sua familia tem casos de dependência ou transtornos mentais? To perguntando pra talvez entender porque pra vc foi terapêutico e pra outras pessoas não é

    • @wizardbr77
      @wizardbr77 11 месяцев назад

      @@RodrigoSantos... Então se o médico após fazer o parto da sua esposa te dizer que nenhum dos 2 sobreviveu, mas que ele cometeu apenas UM ÚNICO erro é aceitável?

  • @jonathasrosado9830
    @jonathasrosado9830 Год назад +7

    Caramba, amei esse vídeo! Seria incrível se você pudesse falar sobre superdotação no próximo. Queria muito ouvir sua visão sobre o assunto. Valeu!

  • @abrasilfilho
    @abrasilfilho Год назад +2

    Tenho um irmão que é usuário há décadas. Hj tem algumas patologias psiquiátricas como a síndrome do Pânico. É mais novo que eu e não tem a mesma saúde mental.

  • @marcelofabres799
    @marcelofabres799 Год назад +8

    Eu fumava na adolescência e uma certa vez fumei com um amigo numa praça, quando levantamos e saímos caminhando começou a me dar uma crise de pânico horrível, eu me desesperei, pensei que ia morrer, pedia pro meu amigo não deixar eu morrer, foi a pior experiência da minha vida, daí aquilo depois de um tempo começou a passar e daqui a uns minutos voltava de novo, e assim ficou por algumas horas. Depois desse dia, desenvolvi síndrome do pânico, depressão, comecei a tomar remédios, desenvolvi agorafobia e sofro disso tudo até hoje e já atrapalhou demais a minha vida que só eu sei o quanto. Isso aconteceu quando eu tinha uns 15 anos, hoje tenho 34.

    • @gabrielbarbalho1099
      @gabrielbarbalho1099 Год назад

      Tive uma crise uma vez que foi exatamente assim.. durou por bastante tempo e quando eu pensava que estava acabando a crise vinha forte outra vez.. nessa noite havia fumado bastante pois nas primeiras vezes tinha me sentido bem.. no entanto começou a ter algumas que não sentia legal.. nessa noite ainda tive que voltar pra casa sozinho, peguei trem, ônibus.. foi bem difícil.

    • @forbetterworld20
      @forbetterworld20 Год назад +1

      Vcs fumam um esperando ficar doidão? Muda toda sua estrutura física e espiritual...não é para todos e nem todos querem enfrentar seus medos.

    • @123AlgumaCoisa
      @123AlgumaCoisa Год назад +1

      irmão, aconteceu a mesma coisa cmg, e eu só consegui superar tomando microdoses de cogumelo como último recurso e deu certo, experimenta com cautela. Espero que vc se cure e aproveite a vida!

    • @forbetterworld20
      @forbetterworld20 Год назад

      @@123AlgumaCoisa curiosidade é natural mano, mas o grande vilão além da mente são as companhias (muita gente negativa se aproveita do seu momento de vulnerabilidade). Galera fuma pra se encaixar em ciclos de amizade tmb, tem vários fatores que são muito pesados além do psicológico! Que bom que vc teve acesso ao reino funghi, informação é tudo! Sucesso e boa brenfa!

  • @Sergiio051
    @Sergiio051 Год назад +7

    Tive um começo de crise após o uso da 🍁 no qual o meu cérebro começou em um loop infinito. Qualquer ação simples (por ex tirar o blusão) que eu tentava fazer era captado 🧠 e repassado por ele como se eu estivesse fazendo aquela ação infinitamente ( e era MUITO real). Me lembro de ficar um bom tempo tentando tirar o moletom, e de sentir meus batimentos acelerados. Quando consegui, sair do “loop” de tirar o blusão e caminhar até o meu quarto para me deitar comecei a ficar fraco e passei perto de cair no chão.
    A minha sorte é que eu estava em casa, tentei entender oq estava acontecendo, me acalmar e me deitar. Graças a Deus, logo passou.
    Sigo usando a planta e não tive mais nada parecido .

    • @lua455
      @lua455 Год назад +1

      kskskskas vezes eu fumava com a galera na rodinha e agente cvrsnd e tal e do nada me dava tipo um esse loop infinito , tipo toda hora eu fazia as msm coisas, nao sei muito oq eu fazia porque eu nai tava me vendo de frente mas dps q eu parava pra me observar era tipo eu ficava pensando mt numa coisa e isso me causava uma reacao dai tipo eu ficava tipo mechendo na mh pulseira como se tivesse ansiosa ou prestando mt atenção nisso,dai dps eu botava o cabelo atras da orelha, olhava ao redor, percebia que eu tava fundo num pensamento, fazia uma reação tipo expressao de normal tipo " tá tudo bem" e voltava ao normal dai do nada eu pensando em algo dnv, daí eu fazia as msm coisas num loop infinito, quando batia forte eu sentia como se tudo fizesse sentido e como se a situação que eu estava vivendo ja tinha acontecido varias vezes, os mesmos cenarios, sensaçoes, cheiros e pessoas.
      Peenso q a cannabis tem muito uma coisa meio espiritual, ancestral, um sentimento de as vezes saber , compreender todas as coisas mas tem q saber regrar e discernir as coisas pq ainda é uma substancia e nem todo mundo tem a mente forte pra saber ou processar tanta informação

    • @diedat19
      @diedat19 Год назад

      Bem assim kkkkkk quase sempre que eu f1 tenho esses TOC de ficar repetindo alguma ação também mas depende muito do ambiente que estiver e da qualidade dos seus pensamentos no momento

    • @BrunaChaia
      @BrunaChaia 11 месяцев назад

      Tive esse loop infinito, cara fiquei tentando abrir a porta de casa pra fugir do cheiro maconha mais me deu mal parece que já tinha uma 4 horas que eu tava tentando abrir a porta , quando fui ver o relógio, só tinha se oaassasß

  • @bruninhapaixaoyoga9984
    @bruninhapaixaoyoga9984 Год назад +11

    Todas as vezes que provei maconha durante minha adolescência tive crises de pânico, de leves à agudas, de ter que ir para o hospital. Depois nunca mais usei, tenho pavor até do cheiro de maconha haha. Sou diagnosticada com Transtorno de personalidade borderline, que me geram episódios de ansiedade e depressão, hoje dia bem controlados a partir de um estilo de vida com hábitos saudáveis para o meu quadro. Assim, com certeza os efeitos da maconha estão totalmente relacionados as certas predisposições do cérebro.

    • @marcioduartef
      @marcioduartef 9 месяцев назад

      Tbm sou border, infelizmente pra mim maconha é um vicio que não consigo me imaginar sem, estou vendo videos e relatos das pessoas para me ajudar a parar.

  • @andresaiadin
    @andresaiadin Месяц назад

    Ganja não é coisa de criança. Legalize já, instrução é o caminho ❤

  • @paulodias2651
    @paulodias2651 11 месяцев назад +5

    Fumo desde os 15 tenho 40 e estou absolutamente ótimo, muita historinha aí

  • @jessicapardinii5851
    @jessicapardinii5851 Год назад +18

    Fumei por mais de 10 anos. Na época não conseguia fazer uma conta de matemática por cabeça só vivia no mundo da lua por conta de ter tdah (fui diagnósticada criança fazia tratamento no fono) me prejudicou bastante fora q foi entrada para outras drogas na minha vida . Fora q no final do meu vício comecei a ter crise de ansiedade quando fumava começa a pensar mais nos problemas e entrava em Pânico

    • @eu_universodeatomos
      @eu_universodeatomos Год назад

      Tô sendo diagnosticado com TDAH (ainda no processo, tentando ver se não é falta de atenção só ou qualquer outra coisa) e comigo é o extremo oposto. Na época que fiz cálculo 2, praticamente só estudei chapado e passei com a maior tranquilidade. Antes da última prova, tava precisando tirar 2,4 pra passar direto. Também não foi porta de entrada pra outras drogas, foi até o contrário. Por causa dela, parei de beber e nunca tive nem curiosidade em experimentar outras coisas. Hoje em dia fumo menos, mas ainda julgo (o que é subjetivo) mais benéfico do que prejudicial na minha vida, me ajuda bastante a acalmar e abstrair alguns conceitos acadêmicos (no momento, estou quase terminando graduação em física). Mas, como qualquer coisa na vida, seu uso traz malefícios, acredito que a principal questão (fora para os grupos de risco) é estar ciente dos malefícios que o uso carrega e ver se está disposto a conviver com eles

    • @Gilmar150698
      @Gilmar150698 Год назад

      Entrada? Primeira droga q vc usou foi maconha para ela ser entrada?! N existe isso, mas q bom q vc conseguiu parar um vicio malefico para vc

  • @lucaswful
    @lucaswful Год назад +5

    Isso realmente acontece, vai muito de cada um, é correr um risco, uma coisa digo de experiência própria, não vale a pena arriscar. Sua vida vale muito mais, não vale a pena 😞

  • @wagnerbauru8990
    @wagnerbauru8990 3 месяца назад

    Melhor Podcast sobre uso de Maconha que ja vi ou ouvi falar!! Top... parabéns a Todos ae...👏👏👏👏

  • @diegomoraes6082
    @diegomoraes6082 Год назад +10

    Todos, TODOS os ataques de pânico que eu tive foram depois de usar maconha, eu fumava muito e não dava pânico, depois começou a dar crises de pânico e nenhuma dessas crises foi sem ter fumado

    • @oexpedicionario5232
      @oexpedicionario5232 11 месяцев назад

      Eu também, algo que eu gostava de mais era fuma, parei por um tempo, quando voltei, fiquei assim, dando esses ataques de Pânico e e sempre quando fumava, já não me faz mais bem, era bom DMS a brisa boa, agora só brisa feia . Parei fml.

    • @estevaoandrade7565
      @estevaoandrade7565 11 месяцев назад

      Mano comigo é a mesma coisa, antes era bom demais me sentia muito bem fumando amava fumar maconha, depois fico ruim e tendo ataque de panico... eu fico me questionando pq isso acontece

    • @estevaoandrade7565
      @estevaoandrade7565 11 месяцев назад

      Já leu sobre a cannabis indica? Me parece não dar esses ataques de panico fumando esse tipo de planta, diferente da sativa que tem mais concentração de thc

  • @Wesley-e2q
    @Wesley-e2q Год назад +5

    Minha esposa foi experimentar, sofreu um ataque de pânico e consequentemente desenvolveu ansiedade.Sofre até hoje .

  • @tathapedroso
    @tathapedroso Год назад +237

    Uma pena o Monark não estar mais junto, seria o exemplo vivo dos malefícios de usar maconha desde cedo 😄

    • @SwinubFineletico
      @SwinubFineletico Год назад +1

      Verdade, mas o Eslen foi no Monark também

    • @andrepazetto6466
      @andrepazetto6466 Год назад +12

      Acho que ele é relativamente novo na área. Gosta muito de realçar que é adepto. Possui babaquice congenita e é de uma familia com situação financeira estável.

    • @henrique5873
      @henrique5873 Год назад +2

      ele nao começou cedo, hur dur

    • @pedrosaraiva9339
      @pedrosaraiva9339 Год назад

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • @pedrobodybuilder
      @pedrobodybuilder Год назад +6

      Se o Monark tivesse nessa conversa com certeza iria rebater tudo.
      "AAAAHHH EU DISCORDO"

  • @Alves14.33
    @Alves14.33 Год назад +1

    Toda a vez que fumo a maconha o meu coração acelera absurdamente e me dá ataques horríveis de pânico.

  • @tecint
    @tecint 11 месяцев назад +19

    Ja tive tantas crises de pânico que elas: sumiram. Eu aproveitei essa situação pra aprender a lidar com a crise e fazer ela desaparecer.

    • @CarolOlive-lt4hd
      @CarolOlive-lt4hd 10 месяцев назад

      Siim!!!! Encarar de frente faz a gente entender melhor nossa mente e ficar mais forte! Realmente tudo que mexe com a mente pode ser assustador mas são camadas né

    • @hng1516
      @hng1516 10 месяцев назад +1

      Comigo também foi assim haha, diria até que é comum pra quem é maconheiro "experiente". Por passar por tantas "brisas erradas", acostuma e aprende a lidar com isso. Logico, acho que isso deve depender do nivel da crise etc, eu já tive várias vezes mas nada muito intenso.. Mas sempre é bom lembrar que se o lado ruim tá sendo maior que o lado bom, para de fumar, dá uma pausa. Resolve umas paradas na cabeça e depois volta se quiser

  • @alexteodoro8971
    @alexteodoro8971 Год назад +4

    Eu fumei por 10 anos maconha, dos 18 anos até meus 28 anos. Comecei a ter crise de pânico após 6 anos f1. Estava passando por momentos muitos difíceis e ela começou a me afetar. As vezes eu fumo, igual esse ano, dei uns dois pega, depois comecei a passar mal, mas meus amigos me ajudaram na lombra. Atualmente, busco ajuda com psicólogos e atividade física.

  • @willm021
    @willm021 Год назад +3

    Eu já tive várias crises de pânico e ansiedade que me leva aram a depressão em períodos que passo fumando. Fumo esporadicamente e 2 pega somente. Já aprendi meu limite e agora é mais tranquilo. Mas ter a maturidade de controlar isso é difícil. Maioria vai fumar mais em meio à crise. Um assunto muito importante.

    • @slzgabrielx990
      @slzgabrielx990 Год назад +1

      Fuma só Natural... Se f1 prensado ja sabe tof tem química

    • @rubi66ybab
      @rubi66ybab 11 месяцев назад

      Eu tbm fazia isso
      Mas mesmo dando dois tapas no baseado eu tinha crises horríveis de pânico 😢
      Com certeza prensado tem misturas
      Resolvi parar de fumar

    • @KGVolpi
      @KGVolpi 11 месяцев назад +1

      @@rubi66ybab to assim tbm mano, to pensando em parar. antes eu fumava todo dia, fumava ate cair de sono e era tranquilo, só onda boa. mas hoje em dia mesmo eu dando só 2 tragos ja me comeca uma crise de ansiedade. ta mt ruim

    • @rubi66ybab
      @rubi66ybab 11 месяцев назад +1

      @@KGVolpi
      😩😩😩😩

  • @fabriciofeoalvesdoprado1399
    @fabriciofeoalvesdoprado1399 Месяц назад

    Acho que a crise de pânico pode estar ligada ao seu emocional naquele momento também.
    Fumar em lugares confiáveis e com pessoas confiáveis te deixa mto mais confortável tbm então é mais seguro esses cenários.

  • @comploporquekiss
    @comploporquekiss Год назад +5

    ja tive crise de panico tanto com maconha quanto sem ela mas normalmente esta relacionado a ansiedade por coisas externas saude trabalho faculdade ou relacionamentos e a maconha so faz voce pensar demais e quando voce perebe esta respirando errado e escutando seus batimentos cardiacos eu ja aprendi a lidar com crises de ansiedade

    • @Dangersdy
      @Dangersdy Месяц назад

      dá umas dicas ai de como lidar

  • @alexnor5775
    @alexnor5775 Год назад +6

    Vc só irá vencer as crises de pânico se vc enfrentar elas. Eu tive minhas primeiras crises de pânico usando maconha, até o dia em que tive que parar de fumar, pois já não tinha condições de continuar fumando. Porém as crises continuaram, me levando a depressão. Resumindo: eu estava tão de saco cheio de sofrer essas crises que, um dia ele me pegou no meio da rua. Me lembro apenas de pensar " Vem e me mata, pois não quero mais viver assim". Eu realmente estava disposto a me entregar a ela. Lembro que a crise mau começou e já embora. Ali eu entendi que, quanto mais vc se assusta, mais assustadora a crise fica. Mas a partir do momento que me entreguei a ela, ela perdeu o sentido de existir. A partir dali nunca mais tive crises e se tiver, farei de novo. Vale lembrar que meu problema era psicológico e não físico.

    • @marygomes9826
      @marygomes9826 Год назад

      Você não tomou nenhum remédio? O que você sentia?

  • @BncPoemas
    @BncPoemas Год назад +4

    Sempre essencial debater isso 👏🏻