Depois de 4 anos treinando, eu troquei de coach e usa essa metodologia. Estou tendo bastante paciência para baixar a FC, confiando no processo. É difícil quando já está num ritmo competitivo (amador), mas acredito estar dando 1 passo pra trás, pra dar 2 pra frente. Estou adorando os longos em z2. Termino com a sensação que fui até a esquina e voltei. Obrigada professor!
oi, Manuela! como estão os resultados 5 meses depois? pra mim, o mais difícil é dar uma corridinha de trote e ver o relógio apitando pra reduzir a FC... muito difícil segurar a vontade de sentir o vento na cara rs
Olá…agora quase 1 ano nessa metodologia. Eu tive algumas frustrações ano passado em provas de 5km, onde não consegui bater meu RP. Por outro lado, fiz 1 meia maratona onde a FC ficou estável no meu limiar e foi uma baita prova. Isso é realmente impressionante. É uma mágica que você só experimenta em prova (contenha-se para não acelerar nos treinos). Agora estou com expectativa para RP nos 21km em maio. Posso voltar aqui e contar como foi. Valeu!
Gostava de realizar treinos de tiro, mas depois que comecei a treinar com a assessoria Corrida e Performance, entendi o propósito de treinar leve e passei a gostar de treinar na Z2.
Parabéns pelo vídeo. Muito bom mesmo! É isso que faço como atleta e falo como treinador, há alguns anos: MAIOR PARTE DO TREINO DE CORRIDA DEVE-SE DAR EM ZONA CARDÍACA 2! PARABÉNS.
Muito boa aula. Realmente treinar em Z2 é muito bom. A sensação de terminar uma corrida e não estar com meio metro de língua pra fora da boca não tem preço. Antigamente preferia os "longão". Atualmente prefiro os tiros. São mais dinâmicos, e o psicológico só abala até o término do 1º tiro. Após isso você não tem mais tempo de pensar em "psicológico". É só esperar a alma voltar para o corpo e partir para o próximo estímulo.
Vale lembrar que existem várias fórmulas para calcular isso sem exame, eu usei a calculadora online de karvonen e cheguei nos mesmo resultados. Então fico fico feliz de não ter errado
Meu irmão era professor de natação e aplicava esse método com uma janela de 4 treinos possíveis sendo 2 de "HIT" 1 recuperação e um longao e assim fomos campeões por 2 anos no brasileiro cbda 10 km
Longão é muito bom no final de semana, mas os treinos de tiro são aqueles que me deixam com a sensação de dever cumprido. Ótima aula professor, parabéns mais uma vez!
Uma coisa que não entendo é como alguns conseguem fazer um treino de rodagem inteiro em FC baixa. Se eu correr leve, o primeiro km até sai a 130-150bpm, mas do 2km pro 3km já alcanço FC de 170. O único jeito de manter FC 140 ou 150, por exemplo, é se eu me arrastar a 7:30. Por outro lado, muitas vezes tenho uma percepção de treino leve, conseguindo conversar, mesmo com a FC média de 175.
Eu acho que é tudo uma questão de percepção de esforço. As métricas do Garmin, Polar etc... não são precisamente exatas. O diferencial é a sua percepção de esforço
Acontece isso comigo também. Eu já procurei várias explicações. Um fato é certo, a minha FC é alta. Não confere com o cálculo 220-idade. É bem mais alta, inclusive atestada por ergoespirometria e uso da cinta cardíaca em 90% dos treinos. Também consigo conversar com 170bpm, mas já 180-181bpm é meu limiar (bpm médio de meia maratona). Difícil, frustra, irrita...perdi velocidade. Uma hipótese é que não fiz esporte (de forma intensa e regular) na idade de ouro (entre 13-20 anos) onde há ganho de VO2 que se estende por uma vida. Outra que não treino outro esporte em paralelo (uma bike por ex, ou o próprio fortalecimento). Enfim, não sou educadora física, então fico apenas me perguntando...
Hoje só considero a percepção subjeitva de esforço mesmo. Se eu faço um longo bem leve (6'50) e um longo mais forte (5'50), a média de FC não muda quase nada. Fica de 170 a 180. Mas obviamente o esforço é muito diferente.
Parabéns pelo vídeo, estou aprendendo muito. Sou professor de educação física, triatleta amador e estudante. Conheci seu canal por indicação do próprio RUclips, só tenho que agradecer pelas explicações, está me ajudando em todos os aspectos E respondendo sua pergunta prefiro fazer longão. Valeu, obrigado.
Boa! Baita aula! Além de fisiologia, Estatística de lambuja !Único problema que interfere na FC são as altas temperaturas em determinadas épocas do ano, então , nesse caso,vou pela PSE . Obrigado pelo vídeo.prefiro Longão/ limiar de lactato e por último o treino que me machuca sempre (tiros) minhas preferências
Nem longão, nem treino de tiros! Ambos são pesados... 😢😢😢 Acho o de intensidade mais fácil! 😅😂 Bom, pra responder o que foi perguntado: prefiro o longão...
Prefiro Longão em Z2 😁. No Coros o Z2 é chamado de Resistência Aeróbica (ou Aerobic Endurance). Semana passara rotei 25km no pace de 5:30 com bpm 144 de média, é bom demais, não dá vontade de parar. Estou planejando treinar para uma ultra de 100km imagino que este para este distância o melhor é correr em Z2.
@@felp3963 está postagem é de 1 anos atrás, e realmente corri a ultra de 100km em julho/24 com 2 anos de treinamento . Também sou iniciantes. O mais importante é continuidade e aproveitar o processo, não tenha pressa. Correr leve é fundamental para fortalecer e ganhar resistência.
@@felp3963 corri minha primeira maratona com 5 meses, mas foi um treino, a primeira prova foi com 7 meses em 3h50. Mas meu volume semanal de treino é sempre na volta dos 80km
Caraca, realmente muito bom, sempre achei estranho as zonas do relógio, uma vez que, sempre meus treinos ficavam quase sempre em Z4, mesmo não sentindo o esforço que deveria sentir em uma Z4, com esse método aí a Z2 ficou melhor definida. Obrigado de verdade!
Bom dia Professor!!! Como sempre o senhor nos alimentando com muito conhecimento e conteúdo valiosíssimos de altíssima valor, parabéns 🫡👏. Meu treino favorito é o longão mas, gosto de treinos de tiros 🏃♂️🏃♂️🏃♂️🏃♂️ quando faço os treinos de tiro sinto a alma saindo do corpo e voltando 🤣, mas gosto. Att: Marcos Melo João Pessoa-PB
Mas tchê que baita aula... Parabéns professor com a mais certeza O senhor possui talento para explicar o conteúdo que domina com tanta facilidade, obrigado por transmitir esse conhecimento
Turma, me ajudem quanto ao que fazer, sou corredor amador e faço treinos e corridas de 5 km, comecei a acompanhar a fc em treinos bem tranquilos com pace de 7:30 minha fc já bate 190 bpm, o que fazer pra melhorar isso?
Muito bem explicado! Esse método, entretanto, já é bem estabelecido na literatura da Educação Física ha mais de 30 anos, é o método da FC de Reserva. Essa nomenclatura de Z1, Z2, Z..., é que tenta ser novidade, muias vezes mal propagada e mal explicada por blogueiros da internet que estão sempre "querendo inventar a roda".
Treinar no Z2 e estar zerado para o outro dia tem sido valioso... os tempos estão melhorando sem sequer fazer treinos dedicados. Muito louco e interessante isso. A ideia é seguir no modo tartaruga do Z2 até lidar com facilidade, um volume médio de 90km semana... tenho certeza que vou conseguir, depois começo encaixar alguns treinos de pancada.
@@CorridaePerformance o complicado e divertido, tem sido aquecer até chegar no Z2... as vezes em 5´30" de pace e ainda não entrei na zona 2... meu pace de maratona caiu para 4´40" que jamais imaginei nos meus 54 anos.. rs Vou seguir com isso até que venha um platô e aí encaixo outros treinos...
@@CorridaePerformance outra coisa, o Huawei Health (app dos relógios) já monta os treinos a partir da FC de Reserva... ou seja, tem sido valioso e fácil, ter a ajuda do relógio para um treino tão bom. Ele também gerencia e informa o FC de repouso quando se dorme com ele...
Longao sem dúvidas kkkkkk!!! Fiz meia maratona do sol (Natal) agora fiquei decepcionado nos treinos cheguei fazer 1:59 na prova 2:02! Estou errando em alguma coisa 😢! Agora vou tentar meia de João Pessoa em Novembro
Excelente. Porque se fosse fazer o cálculo sobre o máximo (180bpm) e os percentuais de limite inferior e limite superior, os valores ficariam bem diferentes. Ex: 60% de 180 = 108 bpm. Obrigado pela explicação. E como faz para ser atleta de sua assessoria?
Sinto mais prazer fazendo treinos de tiro, embora esteja atualmente seguinte a abordagem do Mafetone, que pede para fazer todos os treinos sem ultrapassar uma FC = 180 - idade, que no meu caso bate exatamente com o limiar inferior da Z2.
Professor vou ser sincero… estou gostando dos dois treinos. Com as suas aulas os treinos estão fazendo sentido. Um complementa o outro. Estou curtindo o processo. Forte abraço. Henrique Sousa.
Excelente! Parabéns! Muito didático, e ajuda a maioria das pessoas que evoluir na corrida. Porém e quanto ao método Threshold Heart Rate, poderia comentar algo? Obrigado
Fala professor!! Gosto de todos os treinos 😂😂. Mas nos tiros parece que a satisfação em terminar o treino é ainda maior! Excelente aula! Parabéns por todo conteúdo no canal!
Bacana demais essa aula Dr. Valdir!! Estou mais tranquilo pois já estava usando esse cálculo do FC levando em consideração a FC de repouso. Tenho preferência de treinos intervalados apesar de saber a importância dos longões! Obrigado pela aula!!
Ótima aula, adorei! Essa dica de como descobrir a FC máxima é show, tenho que calcular a minha, pq hj uso aquela fórmula que só usa a idade e deve estar ultrapassada. Prefiro longão, mas confesso que quando estou com pouco tempo pra treinar, não reclamo em fazer treino de tiro hehehe.
Professor, hoje fui tentar fazer um treino de 7k em Z2, mas só consegui manter se meu pace estivesse em 9 min/km. É melhor eu andar mais rápido do que tentar correr? 194 max e 57 de repouso as FC. Geralmente meu pace é entre 5:30 - 6:00, o que fazer?
gosto demais do longão... mas reconheço que estou preso em resultados de baixo pace tais como algo entre 6 a 5 :15 min/km para entre 10 a 21 km de prova. Estou aprendendo demais com o senhor. Obrigado!
Depois de 4 anos treinando, eu troquei de coach e usa essa metodologia. Estou tendo bastante paciência para baixar a FC, confiando no processo. É difícil quando já está num ritmo competitivo (amador), mas acredito estar dando 1 passo pra trás, pra dar 2 pra frente. Estou adorando os longos em z2. Termino com a sensação que fui até a esquina e voltei. Obrigada professor!
Sucesso!
oi, Manuela! como estão os resultados 5 meses depois? pra mim, o mais difícil é dar uma corridinha de trote e ver o relógio apitando pra reduzir a FC... muito difícil segurar a vontade de sentir o vento na cara rs
Olá…agora quase 1 ano nessa metodologia. Eu tive algumas frustrações ano passado em provas de 5km, onde não consegui bater meu RP. Por outro lado, fiz 1 meia maratona onde a FC ficou estável no meu limiar e foi uma baita prova. Isso é realmente impressionante. É uma mágica que você só experimenta em prova (contenha-se para não acelerar nos treinos). Agora estou com expectativa para RP nos 21km em maio. Posso voltar aqui e contar como foi. Valeu!
E aí, como foi a corrida de Maio?
Olá, Manuela, fez a meia maratona do Rio?
Eu uso esse tipo de cálculo há 3 anos, mas sou atleta de ciclismo e Moutain bike e a minha frequência de repouso hoje está em 38 bpm
po bixo, eu sempre achei que era frequencia maxima x % da zona, que doidera cara...
Gostava de realizar treinos de tiro, mas depois que comecei a treinar com a assessoria Corrida e Performance, entendi o propósito de treinar leve e passei a gostar de treinar na Z2.
Que legal, Marcelo 👏🏼👏🏼👏🏼
Parabéns pelo vídeo. Muito bom mesmo! É isso que faço como atleta e falo como treinador, há alguns anos: MAIOR PARTE DO TREINO DE CORRIDA DEVE-SE DAR EM ZONA CARDÍACA 2! PARABÉNS.
Treino de tiro é sempre mais divertido. 😅
Minha gente, Pelo Amor De Deus, minha prova é hoje e eu não entendo nada desse cálculo! O professor só deu uma aula com esse assunto!! Mdss😩😭
Eu gosto do efeito pós treino de tiro (me sinto mais energizado). Mas sinto mais prazer durante um longão. No fim, eu gosto de todos os treinos😊
Muito boa aula. Realmente treinar em Z2 é muito bom. A sensação de terminar uma corrida e não estar com meio metro de língua pra fora da boca não tem preço. Antigamente preferia os "longão". Atualmente prefiro os tiros. São mais dinâmicos, e o psicológico só abala até o término do 1º tiro. Após isso você não tem mais tempo de pensar em "psicológico". É só esperar a alma voltar para o corpo e partir para o próximo estímulo.
👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Vale lembrar que existem várias fórmulas para calcular isso sem exame, eu usei a calculadora online de karvonen e cheguei nos mesmo resultados. Então fico fico feliz de não ter errado
e como faz pra identificar o pace da tua z2
Meu irmão era professor de natação e aplicava esse método com uma janela de 4 treinos possíveis sendo 2 de "HIT" 1 recuperação e um longao e assim fomos campeões por 2 anos no brasileiro cbda 10 km
Agora é quebrar a cabeça pra colocar a z2 certa no garmim
Longão é muito bom no final de semana, mas os treinos de tiro são aqueles que me deixam com a sensação de dever cumprido.
Ótima aula professor, parabéns mais uma vez!
Obrigado!!!
Uma coisa que não entendo é como alguns conseguem fazer um treino de rodagem inteiro em FC baixa. Se eu correr leve, o primeiro km até sai a 130-150bpm, mas do 2km pro 3km já alcanço FC de 170. O único jeito de manter FC 140 ou 150, por exemplo, é se eu me arrastar a 7:30. Por outro lado, muitas vezes tenho uma percepção de treino leve, conseguindo conversar, mesmo com a FC média de 175.
exatamente.
Eu acho que é tudo uma questão de percepção de esforço. As métricas do Garmin, Polar etc... não são precisamente exatas. O diferencial é a sua percepção de esforço
Vc pode estar fora da média. Talvez seu 100% não seja 220 - idade!!! Tenta fazer uma ergoexperimetria.
Acontece isso comigo também. Eu já procurei várias explicações. Um fato é certo, a minha FC é alta. Não confere com o cálculo 220-idade. É bem mais alta, inclusive atestada por ergoespirometria e uso da cinta cardíaca em 90% dos treinos. Também consigo conversar com 170bpm, mas já 180-181bpm é meu limiar (bpm médio de meia maratona). Difícil, frustra, irrita...perdi velocidade. Uma hipótese é que não fiz esporte (de forma intensa e regular) na idade de ouro (entre 13-20 anos) onde há ganho de VO2 que se estende por uma vida. Outra que não treino outro esporte em paralelo (uma bike por ex, ou o próprio fortalecimento). Enfim, não sou educadora física, então fico apenas me perguntando...
Hoje só considero a percepção subjeitva de esforço mesmo. Se eu faço um longo bem leve (6'50) e um longo mais forte (5'50), a média de FC não muda quase nada. Fica de 170 a 180. Mas obviamente o esforço é muito diferente.
Show!
Ótima aula!
Prefiro Tiro para VO2, limiar… rodagem Z2…. Longão….
Se for para correr… adoro todos os estímulos!
🏃🏻🏃🏻🏃🏻🏃🏻🏃🏻🏃🏻🏃🏻🏃🏻🏃🏻🏃🏻🏃🏻🏃🏻🏃🏻🏃🏻🏃🏻
😂😂😂 que nem eu, gosto é de treinos
Gosto mais dos longos
Interessante é que o corpo fica na Z2 e eu achava que: como? 😅
meu Deus que AULA !!! prefiro longão kk
Eu gosto dos dois rsrs
Eu so não gosto de dayoff 😢
Muito bem 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Gosto dos 2 treinos, prof Valdir. A diversão maior está no intervalado (Ver Jesus... rs). O longão é bom para meditação e contemplação!
Excelente aula! Sou fã de treinar na z2.
Gosto dos dois!!!😂😂😂
Não acredito nisso, rapaz estava treinando zona,1 meu ficou 142 , 156,5
Bom dia! Longão
Acostumando A fazer o longão, em Z2.
Treino de Tiro!!
Parabéns pelo vídeo, estou aprendendo muito. Sou professor de educação física, triatleta amador e estudante. Conheci seu canal por indicação do próprio RUclips, só tenho que agradecer pelas explicações, está me ajudando em todos os aspectos E respondendo sua pergunta prefiro fazer longão. Valeu, obrigado.
Boa! Baita aula! Além de fisiologia, Estatística de lambuja !Único problema que interfere na FC são as altas temperaturas em determinadas épocas do ano, então , nesse caso,vou pela PSE . Obrigado pelo vídeo.prefiro Longão/ limiar de lactato e por último o treino que me machuca sempre (tiros) minhas preferências
Nem longão, nem treino de tiros! Ambos são pesados... 😢😢😢
Acho o de intensidade mais fácil! 😅😂
Bom, pra responder o que foi perguntado: prefiro o longão...
Prefiro a Tríade: Tá Saudável, Treinado e Nutrido. E Com Ajuda De Um Profissional Do Seu Nível a História é Outra 🤭👊🏼🏃🏽♂️👏🏼🇧🇷
Showww
Não iria nunca melhorar os meus treinos. Rsrsrsrsrsrrssr. Super aula! Puro conhecimento! A propósito, prefiro LONGÃO!
Treino de tiro, mas gosto dos dois
Treino de tiro! Abs
Fiz as contas, vou pedalar usando esses batimentos! Obrigado!
Utilidade pública esse vídeo, mais um inscrito. Prefiro treino de tiro kkkk
Prefiro Longão em Z2 😁. No Coros o Z2 é chamado de Resistência Aeróbica (ou Aerobic Endurance). Semana passara rotei 25km no pace de 5:30 com bpm 144 de média, é bom demais, não dá vontade de parar. Estou planejando treinar para uma ultra de 100km imagino que este para este distância o melhor é correr em Z2.
Raciocínio perfeito, Vagner!!
O default de cálculo do Coros é o limiar de lactato (lactate threshold). O padrão não usa frequência cardíaca de reserva.
@@VagnerCassola excelente. Demorou para chegar nesse nível? ABS. Eu sou iniciante
@@felp3963 está postagem é de 1 anos atrás, e realmente corri a ultra de 100km em julho/24 com 2 anos de treinamento . Também sou iniciantes. O mais importante é continuidade e aproveitar o processo, não tenha pressa. Correr leve é fundamental para fortalecer e ganhar resistência.
@@felp3963 corri minha primeira maratona com 5 meses, mas foi um treino, a primeira prova foi com 7 meses em 3h50. Mas meu volume semanal de treino é sempre na volta dos 80km
Longão, cálculo difícil mas eficiente
😅😅longããoooo! Tiro é pra acabar
Eu amooo longãoooo .. amei essa aula ... PERFEITAAAAAAAAAAAAAAAAA
😊👏🏼👏🏼👏🏼
Caraca, realmente muito bom, sempre achei estranho as zonas do relógio, uma vez que, sempre meus treinos ficavam quase sempre em Z4, mesmo não sentindo o esforço que deveria sentir em uma Z4, com esse método aí a Z2 ficou melhor definida. Obrigado de verdade!
Longão. Aprendendo a gostar de treinar na Z2. Agora com a aula, vou refinar as contas!!
Bom dia Professor!!!
Como sempre o senhor nos alimentando com muito conhecimento e conteúdo valiosíssimos de altíssima valor, parabéns 🫡👏.
Meu treino favorito é o longão mas, gosto de treinos de tiros 🏃♂️🏃♂️🏃♂️🏃♂️ quando faço os treinos de tiro sinto a alma saindo do corpo e voltando 🤣, mas gosto.
Att: Marcos Melo
João Pessoa-PB
Obrigado pela Grande Aula Professor❤! Longão é mais legal😅
Nem um nem outro prof., por causa de uma lesão eu não corro. Mas adorei a aula
Mas tchê que baita aula...
Parabéns professor com a mais certeza O senhor possui talento para explicar o conteúdo que domina com tanta facilidade, obrigado por transmitir esse conhecimento
Obrigado pelo elogio meu amigo! 👏🏼👏🏼👏🏼
Os dois 😂, sensacional o vídeo, parabéns
Muito obrigado 😁
Chegando agora, buscando conhecimento.
Tiro, fartelek e ritimado são os meus treinos preferidos.
Anotado!! Que aula em!
Eu prefiro longão viu, mil vezes kkk
Obrigado!!!
Um espetáculo de conhecimento.
Valeu, Betto!
Parabéns pelo conteúdo.
Longão.
z2 do pidcock sera é quanto?
Turma, me ajudem quanto ao que fazer, sou corredor amador e faço treinos e corridas de 5 km, comecei a acompanhar a fc em treinos bem tranquilos com pace de 7:30 minha fc já bate 190 bpm, o que fazer pra melhorar isso?
Valeu!
Valeu garoto!!!
Muito bem explicado! Esse método, entretanto, já é bem estabelecido na literatura da Educação Física ha mais de 30 anos, é o método da FC de Reserva. Essa nomenclatura de Z1, Z2, Z..., é que tenta ser novidade, muias vezes mal propagada e mal explicada por blogueiros da internet que estão sempre "querendo inventar a roda".
Baita aula prof. Longão é bom, mas os tiros são nescessários !
Tiro🏃💪
Treinar no Z2 e estar zerado para o outro dia tem sido valioso... os tempos estão melhorando sem sequer fazer treinos dedicados. Muito louco e interessante isso. A ideia é seguir no modo tartaruga do Z2 até lidar com facilidade, um volume médio de 90km semana... tenho certeza que vou conseguir, depois começo encaixar alguns treinos de pancada.
É isso aí
@@CorridaePerformance o complicado e divertido, tem sido aquecer até chegar no Z2... as vezes em 5´30" de pace e ainda não entrei na zona 2... meu pace de maratona caiu para 4´40" que jamais imaginei nos meus 54 anos.. rs
Vou seguir com isso até que venha um platô e aí encaixo outros treinos...
@@CorridaePerformance outra coisa, o Huawei Health (app dos relógios) já monta os treinos a partir da FC de Reserva... ou seja, tem sido valioso e fácil, ter a ajuda do relógio para um treino tão bom. Ele também gerencia e informa o FC de repouso quando se dorme com ele...
A idade também pode influir, na confecção dessa medidas, ou essas medidas TB são independentes da idade, tenho 69 anos.grato
Longão é muito melhor que Intervalado!!! 😂😂😂😂 Grande abraço, Mestre! 👊
Viva!
Qual a referência?
Longao sem dúvidas kkkkkk!!!
Fiz meia maratona do sol (Natal) agora fiquei decepcionado nos treinos cheguei fazer 1:59 na prova 2:02! Estou errando em alguma coisa 😢! Agora vou tentar meia de João Pessoa em Novembro
Venha treinar na assessoria do Corrida & Performance que você vai evoluir bastante Pedro
Boa mestre!!!! Mais uma aula excepcional!!!!! Prefiro treino longão...kkkk
Pra cima
Com frequência de repouso em 48 e máxima em 206, minha Z2 ficou entre 143 e 159.
Costumava manter em 135bpm mas pelo visto vou ter que aumentar kkk
Que aula!!!!
Longão!!!!!
Baita aula professor! Muito show a explicação e também o conhecimento de causa. Treinos de tiro são ótimos.
Obrigado!
Excelente. Porque se fosse fazer o cálculo sobre o máximo (180bpm) e os percentuais de limite inferior e limite superior, os valores ficariam bem diferentes. Ex: 60% de 180 = 108 bpm. Obrigado pela explicação. E como faz para ser atleta de sua assessoria?
Conteúdo excelente, como sempre o senhor faz a diferença, Gosto de fazer longões
Muito obrigado meu amigo!
Show mestre! Mais uma excelente aula. Eu prefiro o longão!!!!!!
Sinto mais prazer fazendo treinos de tiro, embora esteja atualmente seguinte a abordagem do Mafetone, que pede para fazer todos os treinos sem ultrapassar uma FC = 180 - idade, que no meu caso bate exatamente com o limiar inferior da Z2.
Treino de tiro !! Top aula ,
Valeu!!
Aulande física, matemática, fisiologia tudo misturado, mas um aulão 👏👏👏. Gosto de longões nao tão lento e treinos progressivos
Que bom que gostou
Show de aula professor, parabéns. No meu Garmin usei a fc de repouso + a fc máxima e ficou show....
Maravilha
Tiros!!!!
Boa explicação
Professor, monstro demais. Qnt informação útil e de graça, cara!!!!! Deus te abençoe demais professor.
Conte comigo! Conhecimento tem que ser compartilhado sempre!
Professor vou ser sincero… estou gostando dos dois treinos. Com as suas aulas os treinos estão fazendo sentido. Um complementa o outro. Estou curtindo o processo. Forte abraço.
Henrique Sousa.
Fico feliz em saber, Henrique!
Mt bom!!!
Show!! 👏👏👏👏
Flavio de Catanduvas-SC: prefiro os treinos longos
Excelente conteúdo!!!👏🏻
Longão, é o melhor.
Obrigado pelo elogio
Serve para pedalar também
Prefiro os dois
Professor faz um vídeo por favor explicando sobre treino regenerativo, quando e como fazer
Vou fazer
Excelente! Parabéns! Muito didático, e ajuda a maioria das pessoas que evoluir na corrida. Porém e quanto ao método Threshold Heart Rate, poderia comentar algo? Obrigado
Isso transformado em PACE seria equivalente a qual ?
.
Prefiro LONGÃO
Fala professor!! Gosto de todos os treinos 😂😂. Mas nos tiros parece que a satisfação em terminar o treino é ainda maior! Excelente aula! Parabéns por todo conteúdo no canal!
Muito obrigado! Também prefiro os tiros!!
Que aula!! Obrigado professor!! Ah, prefiro longão 😁😁
Bacana demais essa aula Dr. Valdir!! Estou mais tranquilo pois já estava usando esse cálculo do FC levando em consideração a FC de repouso. Tenho preferência de treinos intervalados apesar de saber a importância dos longões! Obrigado pela aula!!
Valeu!!!
Como faço pra colocar no Garmin a frequência reserva !?
Que aula 👏👏
Obrigado 😃
Ótimo vídeo.. vou fazer o teste dessa forma! Longão é meu preferido.
Ótima aula, adorei! Essa dica de como descobrir a FC máxima é show, tenho que calcular a minha, pq hj uso aquela fórmula que só usa a idade e deve estar ultrapassada. Prefiro longão, mas confesso que quando estou com pouco tempo pra treinar, não reclamo em fazer treino de tiro hehehe.
Pode fazer que vai dar certo, Myroska!
@@CorridaePerformance Só não querer morrer tentando hahaha (brincadeirinha)
Professor, hoje fui tentar fazer um treino de 7k em Z2, mas só consegui manter se meu pace estivesse em 9 min/km. É melhor eu andar mais rápido do que tentar correr? 194 max e 57 de repouso as FC. Geralmente meu pace é entre 5:30 - 6:00, o que fazer?
Prof. Sou iniciante na corrida adorei a sua aula. Muito obrigada. Prefiro treino de tiros.
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 Longão
Olá, obrigado pelo vídeo.
Posso usar esse mesmo raciocínio para definir todas as zonas (Z1, Z2, Z3, Z4 e Z5)?
O cara nem respondeu 😢
Pode mano, dei uma pesquisada, é só substituir as porcentagens
Queria que o vídeo mostrasse como calcular as outras zonas (1,3,4,5)
É só substituir os valores pelas porcentagens. A Z1 é 50 a 60%, ao invés de multiplicar por 0,6 e 07, é só fazer por 0,5 e 0,6
obg
gosto demais do longão... mas reconheço que estou preso em resultados de baixo pace tais como algo entre 6 a 5 :15 min/km para entre 10 a 21 km de prova. Estou aprendendo demais com o senhor. Obrigado!
Venha treinar na nossa assessoria para quebrar esse platô!
Parabéns muito boa aula, aprendo bastante, obrigado!
Longão na Z2 sempre