Link para consulta na Olho no Carro: www.olhonocarro.com.br/ Não esqueça de usar o cupom OPINIAOSINCERA para obter o seu desconto! Link para comprar pneus na PneuStore: www.pneustore.com.br/ Cupom OPSINCERA para 5% em todos os pneus Link do Virgola para busca de carros novos: virgola.com.br/ Cupom OPINIAO20 para desconto de 20 reais Link para comprar produtos de moto SuperBike Store: www.superbikestore.com.br/ Cupom OPSINCERA10 para desconto de até 10% Link da Klaue Corretora de Seguros: www.klauecorretora.com.br/ Link do Carro Favorito para avaliação/vistoria de carros usados: www.carrofavorito.com.br/ Link da Tuio Car Detail: instagram.com/tuiocardetail Link para Consórcio da Ademicon: autorizado.ademicon.com.br/renato-cassalta Link das concessionárias IESA: www.grupoiesa.com.br/
Mas espera aí eles já compraram a a fábrica da Ford e outros lugares para começar a fabricar aqui o imposto e por causa do lobby das montadoras euro americanas sou contra a taxação cadê o livre mercado ? Não diz que pra ser livre tem que ter concorrência ? Quando tem aí querem bloquear ?
Eu diria a vc que não esta tão longe de provar essa qualidade amigo. Oque tem de bom em um carro popular de marcas tradicionais ? preço cada vez mais nas alturas, plástico, plástico e plástico. Hoje só de raiva das marcas tradicionais eu iria de Chinês 😉👍
Concordo plenamente até hoje em 2023 os carros sem vidros elétricos nas portas traseiras algum sem direção hidráulica que já é passado muito plástico no carros inteiros e acima de 100 mil isso é ridículo mais brasileiro aceita eu iria de chinês sem dúvida fiz teste Drive e é incrível os carros da BYD
Marcas tradicionais = Mais plástico e melhor pós venda. Marcas chinesas = Carro tecnológico com interior Premium, mais conforto. Aí a pessoa tem de se decidir.
Faz um test drive em um carro da CAOA Chery, só de entrar dentro você já vê a diferença, são carros incríveis em tudo, os GWM, em especial o Haval H6 é inacreditável, os BYD parecem que saíram do futuro, carros com materiais com qualidade, muitos com 5 estrelas em teste de colisão em locais diferentes no mundo, enfim, uma nova realidade, eu comprei o meu primeiro e não pretendo voltar às marcas que se dizem tradicionais
@@rubensbinho7362os chineses nem usam direção hidráulica, é algo ultrapassado, acho que todos são no mínimo direção elétrica, realmente a diferença entre um e outro e um absurdo, as pessoas falam da revenda ser ruim, aonde eu moro não é, tem muitos e dificilmente você vê algum em agência de carro, meu primo tem agência e ele procura para comprar, as pessoas gostam muito
Cara, aqui em Brasília também. Trabalho no Ministério Público e no estacionamento muitos tiggos... e na cidade se vê muitos carros chineses...logo logo o brasileiro vai começar aprender mandarin.rsrs...
Tenho um Tiggo 7 pro comprado em outubro de 2022, e sou apaixonado pelo carro. Já tive Cruze 1.8, Cruze 1.4 turbo, C 4 Lounge thp exclusive, Sportage, Jeep Renegade 2016, Corolla 2016, Civic 2017 e posso falar com toda certeza, o Tiggo 7 Pro dá um banho em todos esses carros e em todos os aspectos, todos mesmo. Conforto, isolamento acústico, potência, acabamento, qualidade dos materiais, qualidade da montagem, equipamentos a bordo, tecnologia, segurança e tudo o que quiserem pensar. Já precisei de garantia por uma coisa simples assim que comprei o carro, mas foi algo resolvido em poucos minutos. Até então só tenho uma reclamação, a demora em conseguir um agendamento na concessionária. Liguei sexta feira para agendar a revisão de 20.000km e só tem vaga pra daqui 30 dias. O carro em si é maravilhoso. Acabei de voltar de uma pequena viagem de 700km, andando a 170/160 o carro nem parece que está correndo, muito seguro e estável.
Oi Bruno. Pelo visto você é do Centro-Oeste, não é? Muito coincidentemente também tenho um Tiggo 7 Pro 2022 e ele acabou de fazer 22 mil km. Sou de São Paulo e quando fui marcar revisão dos 20 mil, tinham datas disponíveis já para a semana seguinte. É interessante observar como as coisas mudam de região para região no país. Também estou muito satisfeito com o carro sobretudo em relação à suspensão, o inacreditável isolamento acústico e ótimo desempenho do motor. Mas tenho um problema e queria saber sua opinião: Tenho 1,75m e peso 82kg. Não consegui achar uma posição realmente boa para dirigir pois o assento me parece muito curto. Nesse sentido fiquei decepcionado. Não é terrível mas não acho bom. Minha namorada que senta ao meu lado também acha que a ergonomia deixou a desejar. Acontece o mesmo para você?
n entendi ?? nos anos 90 o governo ofereceu até terrenos enormes de graça para montadoras instalarem plantas de produção de carros, e diversos outros incentivos fiscais, as montadoras n pagam impostos por longas décadas, e o governo precisa tirar isso de algum lugar e adivinha qm paga a conta ???@@guilhermetavares4705
Conteúdo sensacional. Trabalhei numa empresa e nos anos de 2018 e 2019 o dono viajou para a China em busca de fabricação. O cara voltou indignado com a diferença de acabamento, luxo e tecnologias dos carros de lá comparados aos nossos da época!!! A China faz conforme aquilo que o cliente quer, ou seja, pra qualquer seguimento, existe qualidades de A até F e me parece que os carros que estão chegando aqui são de ponta. Os chineses aprendem rápido e vão aperfeiçoando no processo.
Maior exemplo que vi disso, na prática, foi com o Arrizo 6. Lembro de ter assistido a um vídeo em que reclamavam do retrovisor que não era eletrocromico, falta de regulagem de profundidade do volante e falta de carregador de celular por indução. 6 meses depois a Caoa Cherry lançou o novo Arrizo, exatamente com essas mudanças que o pessoal citava nos comentários.
Já estou com o meu Byd Dolphin, e estou adorando! Meu antigo carro era uma bmw 320i e cansei de problemas para rodar nas ruas de SP tbm! Então, nenhuma marca está livre de problemas ainda mais nas rua que temos!
@@mateusbortolas8693 Pelo jeito você não entendeu minha colocação! Não comprarei em nenhum um momento um carro com o outro! Só quis dizer que estou gostando do carro, e que com a BMW tive muitos problemas com suspensão! Então isso quer dizer que independente da marca os carros podem sim dar manutenções decorrentes do tipo de ruas que temos!!!
Bom dia tive um JAC j3 2012 versão Brasil. Tirei 0km na época . Fiquei 9 anos com o carro . Me arrependo vender até hj . O segredo pra ter carro chinês e manutenção predetiva preventiva sempre . Sei que a dificuldade de peças porém se vc sempre prevê a peças que vai dar problema vc compra antes e não tem problema. Nunca jamais deixa relaxar na manutenção vc terá um carro confiável sempre . O meu JAC depois de 6 anos troquei os amortecedores traseiro e os 4 pneus 50 .000 km Sei onde o carro até hj e dono nunca trocou os amortecedores dianteiro e está com quase 150.000 km. Estou buscando um Chery celer ou JAC j3 .
Tive um j3 usado e não tive problema, peguei um 0 km e tenho até hoje 160 mil km rodados sem problemas, mas hoje além da desvalorização ele não tem mais peças (lanterna traseira, capô e tampa do porta malas), então hoje me arrependo por conta da falta de peças e não por outro detalhe, mas lembrando que a versão anterior ao meu tem peças
Excelente explanação, eu era muito preconceituoso em relação a carros chineses, mas acabei comprando um Tiggo 5x TXS, usado, ano 2020 e estou muito feliz com a tecnologia e acabamento dele, e também em relação ao consumo, e tem concessionaria, aqui ao lado da minha cidade. Antes não podia nem ouvir falar de carro chines, até entrar e andar em um.
Estou com meu chingling a dois anos, no início fiquei com este receio também da falta de histórico e a péssima reputação dos primeiros que foram lançados, o carro não é oitava maravilha do mundo como diz na propaganda, mas estou bem satisfeito com a compra e não me arrependi pelo custo x benefício.
Estou com meu Tiggo 7 Pro 2022 hoje com 22 mil km. Ainda não explodiu nem nada. Estou satisfeito com o custo benefício. Mas é muito interessante perceber que em alguns pontos falta amadurecimento de projeto. Não tem a ver exatamente com a qualidade/confiança. Mas é nítido que, principalmente para soluções de design, ergonomia e algumas sacadas de lógica de funcionamento de certos componentes, não dá pra botar o pé no acelerador em relação ao tempo. Ou seja: design e esses pontos acima precisam de um tempo de cozimento inevitável para se atingir maturidade e solidez.
Estas centenárias citadas (Ford, fiat, Citroen, etc) conseguem fazer alguns carros descartáveis propositalmente. Pra mim só isso já é motivo de já querer tentar algo novo
elas surfam na onda da espoliação do terceiro mundo latino, projetos low cost ao extremo e caríssimos, n só pelo lucro deles mais pq tem o sistema público q quer 60% de tudo q é comercializado no país, dai n tem condições mesmo
Eu comprei um Tiggo 5X pro, está agora com uns 2.500 km, não tenho nenhuma queixa, ele é meio bebedor, mas eu já comprei sabendo (os 20k de diferença do preço dele para um Creta ou uma Tracker dá para eu pagar a diferença do consumo de gasolina😂). O desempenho dele é excelente, acabei de fazer uma viagem com ele e não me deixou na mão em nenhuma ultrapassagem. Tô super satisfeito com o carro.
Morei na China 17 anos. A Indústria cresceu e se refinou. comprei la um Suzuki SX4. Excelente carro. Junto com chineses e brasileiros implantamos uma planta de Classe Mundial. Tudo começou em 1995. Foi desgastante. Eles aprenderam. E o Brasil nao anda. Bate cabeça.
Tenho uma Lifan X60 ano 2016, aliás marca não mais comercializada no Brasil, e nunca tive problemas com o carro. Para além de um consumo não muito econômico, ele compensa com muita comodidade. Contudo, posso até morder a língua ainda no decorrer deste ano ou em 2024, mas aí já estaria na hora de trocá-lo (como inclusive é o plano), mas mesmo nesta circunstâncias estaria agradecido pela boa companhia que a minha Lifan me proporcionou.
Um outro ponto interessante a ser levado em conta na qualidade dos produtos chineses, é o caso deles fornecerem produtos para grandes montadoras. Este é o caso da BYD que fornece baterias para a Tesla e já fecharam parceria para fornecer baterias para a Mercedes-Benz. Como o Filipe bem disse, empresas centenárias normalmente têm um qualidade maior. Se um engenheiro alemão da Mercedes-Benz está confiando nos produtos chineses, isso já demonstra que o produto tem uma qualidade elevada.
É um fanfarrão você, isso sim! No dia que um americano precisar de uma tecnologia Chinesa... ou seja, NUNCA! china é mestre em réplica. Réplica de péssima qualidade.
Parabéns Felipe! Esclarecimentos didáticos e muito bem fundamentados acerca dos carros chineses. Coragem de comprar não me falta, mas a grana sim. Sem contar que concordo plenamente contigo. Carro no Brasil é realidade totalmente fora da maioria dos brasileiros.
Quebrar até bicicleta quebra, o importante é a reposição de peças, os chineses vem falhando, o Caminhão Sinotruk por exemplo, dizem que tem caixa e diferencial superior a muitas marcas famosas, só que é 100% chinesa, quebrou parou não tem peças. Lembro, anos 90 meu avô queria uma camionete da Ford era bem mais resistente, mas não tinha peças de reposição, acabou comprando um da Chevrolet a reposição faz a diferença..
5:00 meu Chery Celer sedan 2012 fazia um calombo no forro da porta quando o vidro elétrico era acionado, o plástico do farol de neblina derreteu após uma viagem longa, a suspensão dianteira fazia um barulho quando passava mais rápido em redutores, mas com tudo isso era um carro gostoso de guiar. Troquei por um ônix em 2014 por que disseram que a Chery ia cair fora do Brasil. Fui precipitado e me arrependo até hoje.
Desde de 2012 tenho carro chinês, meu primeiro carro foi Chery Cielo comprei 0km por 46 mil, na época poderia ter comprado um i30 mais preferi o Cielo por causa do desenho do carro, fiquei com ele 5 anos( fiquei arrependido em trocar ele , deixou saudade) troquei ele por Jac T6 fiquei 4 anos com ele e depois peguei um Jac T60, nunca tiver problema mecânico ou carro quebrar e no caso do T60 fiquei muito surpreso com carro por que foi carro barato super equipado e muito melhor que a maioria dos carros da categoria dele.
As mandantes do mercado auto Br adoram essa mentalidade fechada do Brasileiro. O povo reclama dos preços mas continuam mantendo o cartel auto, pior ainda é nas motocicletas que só existem Honda e Yamaha
Em 2020 comprei um Tiggo 5 TXS modelo 2021. Entre as opções disponiveis era o mais completo e um dos mais acessíveis quanto aos preços. Usei por três anos completos - 22000km - apenas duas revisões. Precisei trocar um dos espelhos porque uma das câmeras 360 parou de funcionar. A garantia cobriu. Demora do conserto: dois dias so por causa da agenda. A devolucao do carro foi no mesmo dia. Quando troquei o carro, escolhi novamente o Tiggo 5 PRO. Na mesma concessionária. Achei muito confiável o carro. Um pouco gastão quanto ao consumo de combustível. Mas acho que compensa porque oferece muito em troca. Se é chinês? Mas qual nao é?
Muitos talvez não saibam, mas a China reproduz hoje o mesmo processo que o Japão fez décadas atrás. Começa o desenvolvimento tecnológico copiando produtos de países mais avançados, fazendo réplicas mais simples e de baixo custo. Anteriormente, o Japão é que era famoso por produtos "ching-lings". Resultado? Este processo de cópia acaba por "ensinar" os fabricantes locais, que evoluem cada vez mais e mais. Com esta aprendizagem, eles passam a construir seu próprio desenvolvimento, já não deixando mais a desejar em relação aos seus concorrentes estrangeiros. Foi o que aconteceu com o Japão, que hoje possui marcas consolidadas e sinônimas de qualidade (Kawasaki, Sony, Honda, Toyota, Mitsubishi etc.). Existem muitos fabricantes chineses - vários de péssima qualidade -, mas também existem fabricantes que estão na fronteira do desenvolvimento tecnológico (Huawei, Xiaomi etc.). Esta nova leva de carros vem em um nível fantástico.
E a BYD hoje se tornou a maior referência em eletrificação de automóveis, com as baterias mais modernas e seguras que inclusive ja rasgou elogios por parte da diretoria da Toyota. E inclusive será responsável pela nova leva de elétricos da Toyota e fará parte das baterias inclusas nos Teslas.
@@ListadeLivros não, espera vc kkkkkk, essa história eu já vi antes " daqui tantos anos Japão de tornará a potência do Mundo" sim com certeza kkkkkk, com a China n vai ser diferente, País ditador no topo JAMAIS 🤣🤣
Tenho um JAC J3 retch 2011/12 145 mil km único dono única coisa trocada até agora tem 3 meses foi o radiador que rachou o plástico aonde vai a mangueira nunca me deixou na mão até hoje ❤ amo meu chinês e não troco e não vendo 😊
@@neygercey7899 ele tem valor baixo sim, mas é um carro muito bom. Quem tem não quer pagar ipva carro ou viver em mecânica. Olhando por todo esses pontos vale a pena. Onda dos chineses voltando pessoas estão aceitando e conhecendo qualidade dos carros
Eu comprei o BYD Song Plus. É um conforto surreal. Coloquei na estrada de chão, bem ruim, indo para a roça. O conforto foi melhor que muito SUV de 300, 400 mil.
Todas as marcas, mesmo as ais antigas tem q resolver problemas de construção, a exemplo do Onix, do Renegade e Compass q foram lançados com vários problemas, isso não é exclusividade dos produtos da china
Valeu Felipe pelos esclarecimentos ano que vem vou trocar de carro e estava pensando em comprar um caoa cherry mas estava com receio agora vendo suas explicações já não tenho mais dúvidas
Tenho um tiggo 8 e estou muito satisfeito. Se tivesse q comprar outro carro, seria outro tiggo 8 pq, no valor de 200k, não tem nenhum com tanta qualidade, conforto e tecnologia como ele tem
@@gileanes3887 pq ele vai querer vender amigo? me diga um outro modelo q esteja aos pés do T8 ? Como ele disse: só se for para trocar por outro ! ele está certíssimo !
Moro em uma cidade no interior de MG. Aqui não para de aparecer principalmente CAOACHERY, mas já vi até BYD e GWM. Os carros chineses viraram realidade no país.
Eu esperaria um pouco mais para podermos avaliar a qualidade e durabilidade, mas com certeza estão muito á frente dos carros nacionais e, dependendo do caso, acho que vale a pena!! Não trocaria um Corolla sedan por um Dolphin ou Ora, mas com certeza trocaria um Jeep Compass ou Taos por um Haval H6
@@buisoares5383 Mesmo preço! O que posso conseguir pelo mesmo valor, até pq os hatches do tamanho do Dolphin, como o City Hatch e Yaris hatch são bem mais baratos
Ouvi isso a 10 anos atrás... mesmo assim peguei um Jac j2 topizinho ... preço de celta 1.0 pelado, peguei ele completao, 1.4 vvt 115cv, uma delícia de dirigir... valeu cada centavo..... venda que era meu receio, foi fácil e rápido, 2 anos de uso, vendi 2.500 abaixo do que tirei zero.... então tá bom
O carro chinês dessa leva nova, das marcas que você citou, é só fazer um test drive, que você vê a diferença, eu andei em um japonês e um chinês, gostei muito mais do chinês e comprei, carro maravilhoso e hoje não consigo nem ver as outras marcas sem antes ver qs marcas chinesas, os carro são incríveis, meu atual é um Arrizo, mas achei incrível o Haval H6 da GWM, achei incrível o BYD Yuan, e estou ansioso aguardando os lançamentos das 3 marcas, um carro mais top que o outro e uma coisa que me atraiu, foi a garantia ser maior e o atendimento nas concessionária s ser muito melhor, preços inclusive, seguro menor, excelente custo benefício, com um produto top, com 5 estrelas no teste de colisão deles lá, coisa que é rara aqui no Brasil
@@marciogomes6043 é algo surreal, meu amigo comprou um HEV que é o modelo mais simples que tem, tem até modo de condução semi autônoma, alerta quando você dá ré e entra alguém atrás nos pontos cegos, na frente freia o carro sozinho, estaciona sozinho de qualquer jeito, anda muito, comandos de voz em tudo, igual os CAOA CHERY que também tem esse sistema de voz, resumindo, só vendo e lendo bastante as funções para saber tudo
Felipe você se esqueceu de falar da Caoa que se fundiu com a Cherry. Hoje CaoaCherry, que fabrica os carros da Cherry em sua fábrica em Goais, fora que os engenheiros que trabalham nos carros da Cherry trabalharam na Ford, Chevrolet, Fiat e Wolksvagen!!
@@gileanes3887 Tiveram problemas no pós pandemia, tendo o Tiggo 3 como maior exemplo, mas agora estão se recuperando e devem terminar o ano entre as 10 marcas que mais vendem. Até o valor do seguro deve reduzir em 15%, segundo os sites especializados.
Ótimas considerações, ponderações conscientes, marca desse canal, do qual sou fã. De fato, como tudo o que é novo no mercado, a compra tem um fator de aposta, que nem todo mundo pode ou quer arriscar. O tempo deverá reafirmar a revolução (que já é uma realidade) e aí saberemos se há qualidade e confiança a merecer preferência. Entretanto, indicativos como os expostos no vídeo parecem apontar que sim. Depois de bastante pesquisar sobre tudo isso e sobre as garantias, eu arrisquei e comprei um H6GT, há 4 meses. E até agora, tudo o que posso dizer é que o produto tem de mostrado espetacular, superior às minhas expectativas mais favoráveis.
@@GenteFeliz Vi seu vídeo, o pensamento é bem aquele. Conhecendo o carro não tem como não considerar. Lembrei de algumas coisas exclusivas que me são muito importantes e me fizeram escolher, vou postar ali...
Tenho um Arrizo6 21, excelente carro, confortável, seguro, espaçoso, bonito e com um ótimo custo benefício. A suspensão realmente sofre aqui no Brasil, mas achei peças sem problemas, inclusive originais com um excelente custo. Recomendo.
Tenho Arrizo 6 faz 2 anos e pouco. Estava entre ele, Corolla e Civic. Não me arrependo. O carro é excelente, um luxo, espectacular. Mais barato e mais bonito que os mencionados. Este fim de semana fiz uma viagem de 400 kms. Ele voa na estrada, estável, confiável. Acabamento MUITO superior á concorrencia.Tive alguns problemas: portamalas não fechava fácil quando recibí, falta de ajuste numa mangueira do óleo da transmissão, barulho de grilo no assento do condutor. Todos foram resolvidos sem custo na agência. Até trocaram o assento inteiro por conta do barulho. Única reclamação real: consome bastante na cidade. Compraría outro carro da marca tranquilo. Tomara que os brasileiros parem de comprar SUV´s e voltem para os sedâs, kkkk
e preciso lembrar q as 3 grandes marcas nacionais ja tem modelos chineses em sua linha, a chevrolet com o onix hatch e sedan, tracker e montana, a volkswagen com o taos e a fiat q vai chegar daki pra outubro com a titano. eu ja quebrei esse preconceito e comprei mes passado meu onix plus e to adorando o carro
Os chineses já melhoraram muito, mas ainda tem muito a evoluir em termos de durabilidade. Um amigo tem um Tiggo7 e com 26000km, revisões em dia, e fundiu o motor. Arrumaram na garantia, mas em menos de 10.000km deu pane elétrica geral… uma semana já se passou, e nada do carro… confiabilidade ainda muito aquém do esperado
Tenho uma Tiggo 8 com 180 mil km é só me deu alegria até hoje. Tive problema a pouco com uma Ford Ranger 2022 que aos 27mil KM bateu o motor, soltou uma mangueira de arrefecimento na estrada e já era. Anos atrás perdi motor de uma Range Rover Sport. A Tiggo 8 me surpreendeu de verdade.
Tem que tomar muito cuidado com a gasolina, motor turbo e com injeção direta! O b.o. elétrico pode ser pela troca do motor. Também existe a loteria, pegou uma unidade com falha de fabricação, esse é o momento de ver a assistência da montadora/concessionária.
Tenho arrizo 5 há quase 4 anos e, graças a Deus, nenhum problema. Nem vejo problemas sérios relatados por outros donos. Na época da compra, por 80 mil era o único com freio a disco nas 4 rodas e 6 airbags enquanto que, de outras marcas, com essas características somente a partir de 115 mil. Além disso, excelente conforto, acabamento, segurança e bom espaço de mala. Feliz com a compra e não penso em trocar.
Comprei um Tiggo 8 max Drive e de fato, não tem o que reclamar. É um ótimo veículo. Zero problemas. Muito bom desempenho, 187CV com 28 kg de torque num câmbio automático de 7 marchas dupla embreagem banhado a óleo e excelente conforto. Carro altamente tecnológico. Muito satisfeito! Aliás, esse modelo do Tiggo 8 (TGDI) é fabricado no Brasil pela Caoa.
Como sempre muito ponderado e sensato, baseando-se em muita informação e conhecimento. Um pedido: Apesar de ser pouco tempo transcorrido, acho que valeria muito a pena fazer um vídeo de atualização, considerando o cenário agora quando estamos chegando em 2025. Repito, foram somente dois anos, mas aconteceu muita coisa nesse tempo. Seria legal. Abs.
mano isso é passado, quando os projetos vendidos aqui eram os globais, com muita tecnologia embarcada, hj em dia são projetos simples destinados para a america latina, pelados baixo custo @@gileanes3887
Eu entendo que problemas podem ocorrer em todos os produtos...o que diferencia cada fabricante é a forma de resolver. Já tive VW, Fiat e atualmente GM. Tive Ford, que foi a única que não resolvia os problemas de seu carro, alegando serem "características" do mesmo. Perdeu um cliente.
eu tenho uma renegade disel 2019 comprei novo. ele dar uns tranco na troca de marcha , fui na concessionaria . dizem que e caracteristico do carrroooo ...kkkkkkkk
Espetacular esta linha que vc tomou afim de trazer informação sobre os carros chineses, não somente no Brasil, este movimento de carros chinês esta acontecendo em varios paises inclusivna europa ,hj eles estão a concorrer com veículos muito mais caros , e tudo mudou muito em curitiba vejo muitos Gwm haval, e Byd assustador , indústria nacional vai mudar muito ,
Possuo um Tesla 2017 e o único que fiz até hoje foi trocar 2 baterias 12 v e pneus !! Só isso !! E a bateria está com 99% de vida útil !! Esses chineses espero que durem muitos anos e com qualidade !!
Há 10 anos atrás BYD não aparecia entre as maiores em vendas na China, hj ela tem 5 carros entre os 10 mais vendidos lá. Isso vai acontecer em todo o mundo. Tem gente aqui tão preocupada que já começaram a pressionar o governo pra voltar com o IPI, o que vai acontecer agora. Mas eles abrirão suas fábricas e os brasileiros terão a disponibilidade carros super tecnológicos no preço de "carroças" que ainda nos são vendidas. Será que os Chineses vão nos cobrar a mais pra entregar carro com tapete ? A GM "quebrou o meu galho" e me deu um par de tapetes qdo fui pegar meu Onix popular em 2019. O meu próximo carro será um elétrico Chinês.
@@neblinaspBarato não eh mesmo, mas boa parte da culpa disso eh daqueles que fazem a inflação (governo) e com isso fazem o real não valer nada. Quanto ao preço dos chineses aumentar, talvez, mas os outros concorrentes vão continuar aí pra quem preferir.
@@neblinasp acredito que o consumidor não se importa de pagar por aquilo que tem qualidade, se o chinês daqui um tempo cobrar mais caro pelo que já oferecem hoje, está ótimo, agora já pensou 210 mil num carro que alavanca de mão, tudo em plástico, escapamento quase batendo no chão, sem tecnologia, e só pq tem a marca tem nome? Assim não dá.
Já comprei o meu terceiro carro chinês, todos da JAC , tive um T5 que nunca teve problema nenhum por três anos , depois comprei um T80 que é o melhor carro que já tive na minha vida e também nunca deu problema e agora comprei um JAC e-js4 100% elétrico e já estou com ele há 5 meses. O E-js4 está deixando a desejar na direção elétrica que está fazendo um pequeno barulho e está me incomodando. Mas no geral sempre foram bons os carros. Já tive palio , celta , vectra e captiva, mas de todos o melhor carro que tive foi o T80 da JAC
Uma coisa é comprar produtos chineses, outra coisa é comprar um carro de 150k + com dificuldades de encontrar peças. Seguro caro entre outros. Vamos ver agora com essa parceria firmada essa semana se as coisas vão melhorar
Para informações: pastilhas de freios do j3 são as mesmas do Hyundai Atos prime , respiro do oleo da Rav 4 e jac produz Vw na china , hoje a indústria é bem globalizada , os carros compartilham muitos componentes , sempre que precisarem comprar peça de reposição, na peça do veiculo existem códigos de referência
Tem videos de avaliação do Jac JS1 apos 1 ano de uso em transporte por aplicatico e mais de 100 mil km rodados, suspensão em otimo estado, acabamentos e barulhos internos dentro da normalidade, e bateria em perfeito estado.
O problema do Jac é a segurança, ridícula para um carro desse valor! Ainda bem que GWM e BYD chegaram para fornecer um produto do mesmo preço e de melhor qualidade
Esse é o ponto que as pessoas não levam em consideração. Às vezes parece que as pessoas que comentam aqui andam de bicicleta, porque vivem numa bolha em que o pós-venda das montadoras nacionais resolvem algo.
Quem é mercenário é o governo caralho, antes de querer cobrar a empresa cobra a porcaria do governo que cobra em total mais de 60% do valor do carro em impostos diretos e indiretos, larga de ser burro e só culpar a montadora, se o imposto fosse zero o carro de 200k custaria 40k.
Muito coerente as suas colocações, só fato de estar produzindo no Brasil, é uma boa. Vamos torcer para tudo dá certo e gerar bastante trabalho para moçada, muito sofrida.... O Brasil precisa crescer, desenvolver e gerar campo de trabalho.
Não é de hj que os Chineses fabricam carros, já tem muito tempo que eles fazem carros dos mais variados tipos e com as mais variadas tecnologias. São incontáveis marcas e hj os Chineses tem os melhores e mais conceituados designers, engenheiros e projetistas do mundo. Grandes marcas já foram compradas e tem parceria com os Chineses, hj ele fazem carros com a mais alta tecnologia e qualidade. Pro BOM OBSERVADOR a alta qualidade e competência e potencial gigantesco dos Chineses no mundo automotivo já foi RECONHECIDO há algum tempo e a cada dia se concretiza mais.
Eu nunca compro carro recém lançado ... Sempre espero meus queridos amigos aventureiros entrarem nessas empreitadas ... no caso dos carros chineses eu vou esperar 3xs mais do que eu espero normalmente ... just in case ... 'quem paga mal ... paga duas vezes' - enzo ferrari
Fui um dos primeiros compradores do H6 HEV no Brasil, e o primeiro a receber esse modelo em Porto Alergre - RS. Confiei na garantia de 5 anos e na qualidade do produto, que ao comparar com outros similares em preço e proposta simplismente é superior em praticamente tudo!
Um país que na indústria de autos alavancou muito rápido, é de se duvidar pra muitos,mas eles são muito inteligentes,por isso a confiança dos carros chineses está cada vez mais forte,sendo um país que será uma potência,e automaticamente um (dominante) em tudo,ou seja sendo o melhor país.
Um fato pra mim é bem claro: antes, os carros chineses esteticamente era muito pobres, horríveis, não aparentavam ter nada de positivo. Hoje, acho lindo a maioria, a ponto de, pela parte estética, ter um, pois apresentam certa robustez pelos acabamentos. Mas isso não é tudo. Vamos ter que aguardar um tempo pra ver sobre a parte mecânica, pós-venda, etc. Infelizmente afirmações de jornalistas não suficientes para convencer o consumidor em relação a algo novo
A robustez já se comprovou, a China hoje é a escolha de grandes marcas para fabricarem seus produtos, os Chineses masterizaram todo o tipo de fabricação, do produto barato e frágil do produto com excelente procedência.
Conheci o canal de vocÊs recentemente pois depois de um tempão (13 anos, mais especificamente), vou ter oportunidade de trocar de carro. Após pesquisar exaustivamente, já fiz minha escolha (nem vai ser um carro zero), e os vídeos de vocês tiveram grande peso nisso. Curti tanto ver vídeos de carros, que não parei, mesmo depois de já ter feito minha escolha. Eu AINDA não compraria um carro chinês. Ainda. Daqui a uns 5 anos, pretendo fazer uma avaliação do panorama e quem sabe, trocar por um elétrico. Mas ainda não tenho coragem. Vou aguardar mais um pouco pra ver como a situação estará mais pra frente.
Pensem no pós venda primeiro! Eles chegam no mercado nacional oferecendo preços de aquisição bem abaixo da média e quando não se sustentam, abandonam o consumidor e vão embora. Aí o proprietário fica sem peças, sem assistência técnica e o veiculo desvalorizado. Aínda prefiro uma marca consolidada no Brazil.
Sem falar os carros da GM também são desenvolvidos na China em parceria com a SAIC. Temos exemplos dos celulares que eram todos cópias antigamente com aqueles MP5, hoje a Xiaomi e Hauwei são gigantes. Ninguém vai fugir dos produtos chineses.
Eu tenho um Arrizo 5 2019 e estou satisfeito com o carro. Não me deu trabalho trabalho na manutenção até agora, é bem completo e confortável. A única coisa que realmente considero ruim é essa mania da CaoaChery de lançar um carro e tirar ele de linha pouco tempo depois. Isso acaba com a confiança na marca.
A Caoa já disse que não vão mais mudar carro de 2 em 2 anos! La na China tem o tiggo 8 já com facelift e tiggo 7 pro com nova frente e não vai chegar tão cedo ao mercado!
@@tulioaraujo5709 Não sei, minha confiança na marca está abalada. Pra mim, essa redução de preço no Arrizo 6 sinaliza que o carro deve sair de linha em breve. Especialmente pela razão de que não importaram nenhum em 2023. Todos os Arrizo 6 Pro à venda hoje são 22/23. Eu tenho muita vontade de pegar esse carro, mas ainda não fiz por causa disso. Vou esperar ano que vem pra ver.
É possível que os carros chineses que estão chegando, mesmo os melhores, venham a apresentar algum problema? Sim, é perfeitamente possível. Mas, especialmente a BYD e a GWM, pela postura com que estão vindo para o Brasil, acredito que agirão para resolver rapidamente eventuais problemas que surjam em seus carros. Vale lembrar que, em anos recentes, muitos carros fabricados aqui, por montadoras tradicionais, apresentaram problemas, até bem sérios, como vazamentos no motor e incêndio. Tivemos problemas até em carros premium. O pior, pelo que sei, alguns desses problemas até hoje não foram resolvidos. Agora querem aplicar a postura de Zero Defeito aos chineses. Se aplicarmos esta postura às outras montadoras será que sobra alguma?
Não esquecendo que a Honda teve problema nos airbags com mortes e aqui no Brasil demorou uma eternidade para assumir o erro e começar a anunciar o recall. Temos também problemas nos Toyotas com acelerador travado com mortes e foi a mesma coisa, levaram um bom tempo até tomarem vergonha na cara e anunciar recall, até o Estado teve que interferir para os japoneses fazerem o que deviam ter feito desde o início. Acho um pouco de hipocrisia cobrar de uma e não de outra. Isso se chama efeito Bozo-as-no...mas uma coisa, temos que continuar cobrando qualidade...em todas as marcas que não tem vergonha na cara
@@Marcio-eu3tpvocê me lembrou também as Ford Explorer com o mesmo problema e morreu gente pra caramba lá nos EUA por conta da falha no sistema de segurança. Ford, Henry Ford, EUA E querem atirar pedras nos chineses antes mesmo de algo acontecer.
Tinha uma commander overland diesel 2022, excelente carro - comprei zero e andei 15 mil km .. troquei em um Yuan da BYD - estou apaixonado pelo carro, são propostas diferentes, porém acho que após a experiência com o carro elétrico (BYD) - creio que, jamais voltarei para um carro a combustão. Experiência única em andar no carro 100% elétrico. Já estou mirando no Seal..😉👋
Comprei BYD. Boa qualidade, tecnologia, eletrificado e sem pagar mais caro por grife de alemão ou sueco. Por enquanto estou gostando bastante. Vamos ver com o tempo…
Tenho uma Tiggo 8 2021 que já passou dos 180 mil km e sem nenhum problema. Continuo fazendo as revisões na concessionária e foi trocado uma bateria além das peças de desgaste como óleo, filtros e pastilhas de freio. Há, tbm foi trocado correia.
@@sergioddesouza3031 deve ser como eu: trabalho com executivo e em um mes ruim eu rodo 10 mil km. troca de oleo é todo mes, troca de oleo de cambio de 4 em 4 meses, pneus?! uns 4 jogos por ano. É outra realidade kkkkkkkkkkkk
Olá , eu tive um Jack J3 Turin. Excelente carro até dar problema. O problema no arrefecimento tive que trocar duas vezes ( válvula termostática) . O que me fez desistir do carro é que , como eles não tem tratamento antiferrugem na lataria depois de um tempo , começaram a surgir as "bolhas" na pintura. Refiz uma vez, seis meses depois surgiram em outros lugares. Daí me desfiz do carro e troquei por um Honda Accord 2.0 . Até hj fico impressionado com o Honda. Fantástico carro.
Fala prof. Felipe! Nesse mundo globalizado, nada melhor que uma aula, uma instrução para o internauta fã de carro. Afinal trata-se de um capital considerável pra qualquer classe. Grato! Foi um tempo muito útil pra mim nesta tarde de domingo 17 09, 17 : 25 hs. Tô esperando o Yaris Cross Híbrido ou o Nissan Kicks Híbrido : qual vem primeiro ?
Olha… estive em 2017 no CANADÁ, e 2019 em Portugal, França e Itália os produtos que comprava, olhava na etiqueta , todos chinês, portanto a muito tempo que a China está em vários produtos, é mais baratos, apesar que tem produtos ainda de péssima qualidade, mais existem os bons também, a qualidade melhorou e vai melhorar até dominar o mundo.
Eu era freguês de uma marca japonesa tradicional na área musical, mas certo dia, decidi trocar por outro da mesma marca. Minha surpresa!!!!!, era japonês na marca, montado na china! Mas era bom, mesmo assim 😅😅😅😅😅😅😅
A concorrência pode ajudar, mas ficamos com o pé atrás a longo prazo. E os valores de carros novos estão absurdos no Brasil, não vale o que pedem. Não são preços justos.
Recentemente fiz um TD no BYD Seal. Fiquei positivamente impressionado com o acabamento, dirigibilidade e desempenho. Quanto ao design, ainda não sei. É bonito, mas não é "aquela beleza" explícita a que estamos acostumados nos modelos europeus e "alguns" americanos. Mas no geral gostei muito. O preço...? Se compararmos simplesmente o desempenho ao de outros bem mais caros, chega a ser tentador. Mas..., será que é só isso a ser levado em consideração? No RUclips..., só elogios..., mas o elogio de hoje nem sempre dura depois de algum tempo. Tenho uma Tiguan RLine 2018 que comprei meio no entusiasmo baseado nos vídeos de "especialistas" da época. O carro é ótimo na minha opinião, mas não é unanimidade dentre os mesmos "especialistas". Então..., é um tiro no escuro. Só o tempo irá dizer se sua opção foi boa ou não..., se a grana investida valeu ou não à pena.
Bom dia amigo. Eu possuo carro chinês desde 2019 e nunca tive o mínimo problema e o melhor de tudo é o pós venda. Muito diferente do que passei com carros nacionais que já estão aqui à séculos e são simplesmente uma bomba, ou seja, só vendem o nome. E que venham os chineses e que encalhem os carros nacionais.
@@terencebarros1941 explico sim. Eu já estou no segundo Tiggo 5x. O primeiro foi um Tiggo 5x T que além das revisões, eu só lavava e colocava combustível e fiquei com o carro por 3 anos até trocar pelo Tiggo 5x pro híbrido onde já fiz a revisão de 1 ano e também não tive nenhum problema. Desde os consultores de venda quanto os de manutenção, sempre me trataram muito bem. Sou do RJ e fiz as revisões na D21 Barra e na de Campo Grande e sempre com o mesmo atendimento. Detalhe, com o primeiro carro tive que trocar o parabrisa com menos de 1 mês de uso, por conta de uma pedrinha na estrada e esse vidro foi trocado em apenas 48 horas do momento da comunicação até a troca. Já no que se refere as montadoras nacionais, só tive dor de cabeça, principalmente no pós venda. Eles te tratam como lixo. Parece que nunca mais vão te vender um carro. E olha que já passei por quase todas. Hoje, sou gato escaldado quando se refere a carro nacional. São carroças com valor de espaçonave. Por mim podem quebrar. Quem sabe, a partir de então aprendam a fazer carro. Coisa que o chinês já está dando aula a muito tempo.
Parabéns pelo vídeo. Tive vontade de comprar um carro chinês, mas fiquei bastante receoso. Tive que fazer muita pesquisa na internet para saber mais acerca deles no contexto automotivo. Ao ver este vídeo, tomei coragem em comprar o tiggo 5x pro, que ainda irei receber. E trocarei o meu Kiks 2019/2020 E.Special (que gostei muito). Fora todo o contexto histórico contado aqui pelo apresentador, e sendo até superficial, pois não conheço muito de carro, um fator que pesa bastante é o fator estético, que é impressionante. Fora também o fator de ser um carro bastante completo.
Quanto aos bancos de testes, é bom ir lá dar uma olhada novamente. Tudo mudou por aquelas bandas. Dolphin é 5 estrelas NCAP, 5 estrelas na Europa nos crash tests. Citroen C3 é zero. Fiz o test-drive e fiquei encantando com o comportamento do carro em terrenos irregulares. Já meu GM Tracker vive dando galho. Ou seja, não adianta testar e jogar produto defeituoso na rua.
Bom dia amigos. Eu já tive um chinês (JAC J2) e, sempre que precisei de manutenção, não tive problemas!! Carro MUITO econômico, anda bem, COMPLETO... Pena não ter dado certo a fábrica na BA. Mas, era um carro bom, para a época e justo com o que tínhamos!!
Não pelo simples fato que estou com carro da CAOA CHERY há 3 anos, mas concordo plenamente em tudo que falou. Parabéns pela explanação e compartilhamento dos seus conhecimentos e opinião! Abração
Link para consulta na Olho no Carro: www.olhonocarro.com.br/
Não esqueça de usar o cupom OPINIAOSINCERA para obter o seu desconto!
Link para comprar pneus na PneuStore: www.pneustore.com.br/
Cupom OPSINCERA para 5% em todos os pneus
Link do Virgola para busca de carros novos: virgola.com.br/
Cupom OPINIAO20 para desconto de 20 reais
Link para comprar produtos de moto SuperBike Store: www.superbikestore.com.br/
Cupom OPSINCERA10 para desconto de até 10%
Link da Klaue Corretora de Seguros: www.klauecorretora.com.br/
Link do Carro Favorito para avaliação/vistoria de carros usados: www.carrofavorito.com.br/
Link da Tuio Car Detail: instagram.com/tuiocardetail
Link para Consórcio da Ademicon: autorizado.ademicon.com.br/renato-cassalta
Link das concessionárias IESA: www.grupoiesa.com.br/
Mas espera aí eles já compraram a a fábrica da Ford e outros lugares para começar a fabricar aqui o imposto e por causa do lobby das montadoras euro americanas sou contra a taxação cadê o livre mercado ? Não diz que pra ser livre tem que ter concorrência ? Quando tem aí querem bloquear ?
Só o tempo dirá sobre a qualidade dos carros chineses. Um fato é incontestável, a concorrência é a melhor forma de regular os preços.
Eu diria a vc que não esta tão longe de provar essa qualidade amigo.
Oque tem de bom em um carro popular de marcas tradicionais ? preço cada vez mais nas alturas, plástico, plástico e plástico.
Hoje só de raiva das marcas tradicionais eu iria de Chinês 😉👍
Concordo plenamente até hoje em 2023 os carros sem vidros elétricos nas portas traseiras algum sem direção hidráulica que já é passado muito plástico no carros inteiros e acima de 100 mil isso é ridículo mais brasileiro aceita eu iria de chinês sem dúvida fiz teste Drive e é incrível os carros da BYD
Marcas tradicionais = Mais plástico e melhor pós venda. Marcas chinesas = Carro tecnológico com interior Premium, mais conforto. Aí a pessoa tem de se decidir.
Faz um test drive em um carro da CAOA Chery, só de entrar dentro você já vê a diferença, são carros incríveis em tudo, os GWM, em especial o Haval H6 é inacreditável, os BYD parecem que saíram do futuro, carros com materiais com qualidade, muitos com 5 estrelas em teste de colisão em locais diferentes no mundo, enfim, uma nova realidade, eu comprei o meu primeiro e não pretendo voltar às marcas que se dizem tradicionais
@@rubensbinho7362os chineses nem usam direção hidráulica, é algo ultrapassado, acho que todos são no mínimo direção elétrica, realmente a diferença entre um e outro e um absurdo, as pessoas falam da revenda ser ruim, aonde eu moro não é, tem muitos e dificilmente você vê algum em agência de carro, meu primo tem agência e ele procura para comprar, as pessoas gostam muito
Trabalho numa empresa grande e com um estacionamento enorme e a cada dia q passa vejo mais carros chineses do estacionamento (a maioria da Cherry)...
Que é uma merda. Só o preço interessa, mas a qualidade é merda mesmo.
Cara, aqui em Brasília também. Trabalho no Ministério Público e no estacionamento muitos tiggos... e na cidade se vê muitos carros chineses...logo logo o brasileiro vai começar aprender mandarin.rsrs...
Tenho um Tiggo 7 pro comprado em outubro de 2022, e sou apaixonado pelo carro. Já tive Cruze 1.8, Cruze 1.4 turbo, C 4 Lounge thp exclusive, Sportage, Jeep Renegade 2016, Corolla 2016, Civic 2017 e posso falar com toda certeza, o Tiggo 7 Pro dá um banho em todos esses carros e em todos os aspectos, todos mesmo.
Conforto, isolamento acústico, potência, acabamento, qualidade dos materiais, qualidade da montagem, equipamentos a bordo, tecnologia, segurança e tudo o que quiserem pensar.
Já precisei de garantia por uma coisa simples assim que comprei o carro, mas foi algo resolvido em poucos minutos.
Até então só tenho uma reclamação, a demora em conseguir um agendamento na concessionária. Liguei sexta feira para agendar a revisão de 20.000km e só tem vaga pra daqui 30 dias. O carro em si é maravilhoso. Acabei de voltar de uma pequena viagem de 700km, andando a 170/160 o carro nem parece que está correndo, muito seguro e estável.
Respeito sua opinião !!!
Andando a 170/160 nas estradas brasileiras...😮
@@Brunofav79 não sei onde vi e costuma andar, mas tem muita estrada boa no Brasil. Nesse caso foi de Brasília pra Goiânia. Só o tapete.
Oi Bruno. Pelo visto você é do Centro-Oeste, não é? Muito coincidentemente também tenho um Tiggo 7 Pro 2022 e ele acabou de fazer 22 mil km. Sou de São Paulo e quando fui marcar revisão dos 20 mil, tinham datas disponíveis já para a semana seguinte. É interessante observar como as coisas mudam de região para região no país.
Também estou muito satisfeito com o carro sobretudo em relação à suspensão, o inacreditável isolamento acústico e ótimo desempenho do motor.
Mas tenho um problema e queria saber sua opinião:
Tenho 1,75m e peso 82kg. Não consegui achar uma posição realmente boa para dirigir pois o assento me parece muito curto. Nesse sentido fiquei decepcionado. Não é terrível mas não acho bom. Minha namorada que senta ao meu lado também acha que a ergonomia deixou a desejar.
Acontece o mesmo para você?
@@Brunofav79😂😂😂😂😂😂😂
Sou a favor de incentivo às empresas locais produzirem carros elétricos e jamais taxar os que estão chegando com força total. Será péssimo
mano mas qm paga a isenção de imposto é o consumidor, n tem almoço grátis, pagamos 60% de imposto nos carros pq boa parte é isenção fiscal
@@cangalha como o consumidor paga isenção de algo que nem estaria aqui sem ela? Falácia.
n entendi ?? nos anos 90 o governo ofereceu até terrenos enormes de graça para montadoras instalarem plantas de produção de carros, e diversos outros incentivos fiscais, as montadoras n pagam impostos por longas décadas, e o governo precisa tirar isso de algum lugar e adivinha qm paga a conta ???@@guilhermetavares4705
Lobby do petróleo está aí pra boicotar outras alternativas. Mas vai ser difícil parar a China...
Concordo..
Conteúdo sensacional.
Trabalhei numa empresa e nos anos de 2018 e 2019 o dono viajou para a China em busca de fabricação. O cara voltou indignado com a diferença de acabamento, luxo e tecnologias dos carros de lá comparados aos nossos da época!!!
A China faz conforme aquilo que o cliente quer, ou seja, pra qualquer seguimento, existe qualidades de A até F e me parece que os carros que estão chegando aqui são de ponta.
Os chineses aprendem rápido e vão aperfeiçoando no processo.
Maior exemplo que vi disso, na prática, foi com o Arrizo 6. Lembro de ter assistido a um vídeo em que reclamavam do retrovisor que não era eletrocromico, falta de regulagem de profundidade do volante e falta de carregador de celular por indução. 6 meses depois a Caoa Cherry lançou o novo Arrizo, exatamente com essas mudanças que o pessoal citava nos comentários.
@@robertodesouza3895 sensacional.
Estão muito bonitos, as marcas mais tradicionais em seguida sentirão o reflexo, penso que pode ser positivo para o consumidor.
Já estou com o meu Byd Dolphin, e estou adorando! Meu antigo carro era uma bmw 320i e cansei de problemas para rodar nas ruas de SP tbm! Então, nenhuma marca está livre de problemas ainda mais nas rua que temos!
também estou com o meu carro fantástico
Trocou uma 320i por um golfinho. Vc só pode tá de brincadeira. Kkk
@@mateusbortolas8693 Eu troco pelo o que eu quiser meu amigo!!!!
@@mateusbortolas8693 Pelo jeito você não entendeu minha colocação! Não comprarei em nenhum um momento um carro com o outro! Só quis dizer que estou gostando do carro, e que com a BMW tive muitos problemas com suspensão! Então isso quer dizer que independente da marca os carros podem sim dar manutenções decorrentes do tipo de ruas que temos!!!
Olá, que nave maravilhosa! Como eu faço para um dia conquistar uma dessas? 😅
Bom dia
tive um JAC j3 2012 versão Brasil.
Tirei 0km na época .
Fiquei 9 anos com o carro .
Me arrependo vender até hj .
O segredo pra ter carro chinês e manutenção predetiva preventiva sempre .
Sei que a dificuldade de peças porém se vc sempre prevê a peças que vai dar problema vc compra antes e não tem problema.
Nunca jamais deixa relaxar na manutenção vc terá um carro confiável sempre .
O meu JAC depois de 6 anos troquei os amortecedores traseiro e os 4 pneus 50 .000 km
Sei onde o carro até hj e dono nunca trocou os amortecedores dianteiro e está com quase 150.000 km.
Estou buscando um Chery celer ou JAC j3 .
Tive um j3 usado e não tive problema, peguei um 0 km e tenho até hoje 160 mil km rodados sem problemas, mas hoje além da desvalorização ele não tem mais peças (lanterna traseira, capô e tampa do porta malas), então hoje me arrependo por conta da falta de peças e não por outro detalhe, mas lembrando que a versão anterior ao meu tem peças
Excelente explanação, eu era muito preconceituoso em relação a carros chineses, mas acabei comprando um Tiggo 5x TXS, usado, ano 2020 e estou muito feliz com a tecnologia e acabamento dele, e também em relação ao consumo, e tem concessionaria, aqui ao lado da minha cidade. Antes não podia nem ouvir falar de carro chines, até entrar e andar em um.
Estou com meu chingling a dois anos, no início fiquei com este receio também da falta de histórico e a péssima reputação dos primeiros que foram lançados, o carro não é oitava maravilha do mundo como diz na propaganda, mas estou bem satisfeito com a compra e não me arrependi pelo custo x benefício.
Eu tbm comprei a "8 maravilha" kkk, mas não me arrependi, pelo contrário, eu e minha família estamos super satisfeitos...🙏🏽
Deste sorte. Só isso.
Estou com meu Tiggo 7 Pro 2022 hoje com 22 mil km. Ainda não explodiu nem nada. Estou satisfeito com o custo benefício. Mas é muito interessante perceber que em alguns pontos falta amadurecimento de projeto. Não tem a ver exatamente com a qualidade/confiança. Mas é nítido que, principalmente para soluções de design, ergonomia e algumas sacadas de lógica de funcionamento de certos componentes, não dá pra botar o pé no acelerador em relação ao tempo. Ou seja: design e esses pontos acima precisam de um tempo de cozimento inevitável para se atingir maturidade e solidez.
E a revenda desses carros?
@@mpomagalhaes o facelift atrapalha bastante a manutenção do valor
Estou com um Tiggo 5x desde maio de 2019, faço as revisões na concessionária e troco os pneus quando necessário. Ótimo.
Estas centenárias citadas (Ford, fiat, Citroen, etc) conseguem fazer alguns carros descartáveis propositalmente. Pra mim só isso já é motivo de já querer tentar algo novo
elas surfam na onda da espoliação do terceiro mundo latino, projetos low cost ao extremo e caríssimos, n só pelo lucro deles mais pq tem o sistema público q quer 60% de tudo q é comercializado no país, dai n tem condições mesmo
E os chineses só sabem fazer isso, coisas de baixa qualidade, então já nasce com o produto defasado, mas é barato, pelo menos isso.
Exatamente ! De opinião sincera nã tem nada !
Quer carro mais descartável que o Novo C3?
@@edinardofreitas7073 qual o valor de um c3 mais completo.
?
Eu comprei um Tiggo 5X pro, está agora com uns 2.500 km, não tenho nenhuma queixa, ele é meio bebedor, mas eu já comprei sabendo (os 20k de diferença do preço dele para um Creta ou uma Tracker dá para eu pagar a diferença do consumo de gasolina😂). O desempenho dele é excelente, acabei de fazer uma viagem com ele e não me deixou na mão em nenhuma ultrapassagem. Tô super satisfeito com o carro.
Então aguarde à bomba detonar! Questão de tempo. Tem tonto pra tudo né meu!😂😂
@@juarezsilveira5912??.??
@@juarezsilveira5912deixa o cara maluco! Vai andar de polo batendo plástico! Se tiver carro né….
Ele faz quantos km por litro?
Morei na China 17 anos. A Indústria cresceu e se refinou. comprei la um Suzuki SX4. Excelente carro. Junto com chineses e brasileiros implantamos uma planta de Classe Mundial. Tudo começou em 1995. Foi desgastante. Eles aprenderam. E o Brasil nao anda. Bate cabeça.
Tenho uma Lifan X60 ano 2016, aliás marca não mais comercializada no Brasil, e nunca tive problemas com o carro. Para além de um consumo não muito econômico, ele compensa com muita comodidade.
Contudo, posso até morder a língua ainda no decorrer deste ano ou em 2024, mas aí já estaria na hora de trocá-lo (como inclusive é o plano), mas mesmo nesta circunstâncias estaria agradecido pela boa companhia que a minha Lifan me proporcionou.
Não caia nessa propaganda. É um jac motors melhorado.
Aqui em casa temos um x60 tambem! unico problema que tivemos foi nos vidros e travas ,fora isso nao tenho o que falar .
Tenho um Jac T40 CVT desde 2018/19 e até hoje tá muito tranquilo. Trocaria só por capricho e não por necessidade.
Olá, que nave maravilhosa! Como eu faço para um dia conquistar uma dessas? 😅
É bonito demais esse
Acho muito bonito esse T40.
Um outro ponto interessante a ser levado em conta na qualidade dos produtos chineses, é o caso deles fornecerem produtos para grandes montadoras. Este é o caso da BYD que fornece baterias para a Tesla e já fecharam parceria para fornecer baterias para a Mercedes-Benz. Como o Filipe bem disse, empresas centenárias normalmente têm um qualidade maior. Se um engenheiro alemão da Mercedes-Benz está confiando nos produtos chineses, isso já demonstra que o produto tem uma qualidade elevada.
Fornecer por conta da mão de obra escrava.
@@henriquemiranda4744fonte???? Isso acontecia na china a mais de 10 anos atras
e você acha que a revolução industrial que aconteceu na Europa e EUA foi feita em cima de que?@@henriquemiranda4744
É um fanfarrão você, isso sim! No dia que um americano precisar de uma tecnologia Chinesa... ou seja, NUNCA! china é mestre em réplica. Réplica de péssima qualidade.
Parabéns Felipe! Esclarecimentos didáticos e muito bem fundamentados acerca dos carros chineses. Coragem de comprar não me falta, mas a grana sim. Sem contar que concordo plenamente contigo. Carro no Brasil é realidade totalmente fora da maioria dos brasileiros.
Quebrar até bicicleta quebra, o importante é a reposição de peças, os chineses vem falhando, o Caminhão Sinotruk por exemplo, dizem que tem caixa e diferencial superior a muitas marcas famosas, só que é 100% chinesa, quebrou parou não tem peças. Lembro, anos 90 meu avô queria uma camionete da Ford era bem mais resistente, mas não tinha peças de reposição, acabou comprando um da Chevrolet a reposição faz a diferença..
Que marca é essa ? Você comparou com 1990? Isso mesmo ?
A maioria dos Sinotruck que estão rodando ainda, teve o motor original substituído por motores Mercedes, Iveco, Volvo e Scania
5:00 meu Chery Celer sedan 2012 fazia um calombo no forro da porta quando o vidro elétrico era acionado, o plástico do farol de neblina derreteu após uma viagem longa, a suspensão dianteira fazia um barulho quando passava mais rápido em redutores, mas com tudo isso era um carro gostoso de guiar. Troquei por um ônix em 2014 por que disseram que a Chery ia cair fora do Brasil. Fui precipitado e me arrependo até hoje.
Desde de 2012 tenho carro chinês, meu primeiro carro foi Chery Cielo comprei 0km por 46 mil, na época poderia ter comprado um i30 mais preferi o Cielo por causa do desenho do carro, fiquei com ele 5 anos( fiquei arrependido em trocar ele , deixou saudade) troquei ele por Jac T6 fiquei 4 anos com ele e depois peguei um Jac T60, nunca tiver problema mecânico ou carro quebrar e no caso do T60 fiquei muito surpreso com carro por que foi carro barato super equipado e muito melhor que a maioria dos carros da categoria dele.
Sou igual você, tive um j3 por 10 anos e zero problemas e hj estou com tiggo2, que venham mais chinas
As mandantes do mercado auto Br adoram essa mentalidade fechada do Brasileiro. O povo reclama dos preços mas continuam mantendo o cartel auto, pior ainda é nas motocicletas que só existem Honda e Yamaha
Em 2020 comprei um Tiggo 5 TXS modelo 2021. Entre as opções disponiveis era o mais completo e um dos mais acessíveis quanto aos preços. Usei por três anos completos - 22000km - apenas duas revisões. Precisei trocar um dos espelhos porque uma das câmeras 360 parou de funcionar. A garantia cobriu. Demora do conserto: dois dias so por causa da agenda. A devolucao do carro foi no mesmo dia. Quando troquei o carro, escolhi novamente o Tiggo 5 PRO. Na mesma concessionária. Achei muito confiável o carro. Um pouco gastão quanto ao consumo de combustível. Mas acho que compensa porque oferece muito em troca. Se é chinês? Mas qual nao é?
Tenho um Tiggo 5 19/20...zero problemas...super satisfeito Abs
Quantos km já está ?@@valtermeireles3447
Obrigado pelo comentário. Ajuda muito a dismistificar essa ideia de carro frágil.
Eu tenho um Tiggo 5x 2019 já rodei boa parte do Brasil o carro e maravilhoso 0 problema tô muito satisfeito
@@eltoncs5389Tenho um 7 com 60k e nada batendo, parece novo, na moral msm.
Interessante ver que muitas empresas centenarias nao aprenderam a fazer carro confiavel ate hoje.
Ford que o diga. Baixíssima qualidade, mesmo com a expertise e bons produtos
Pprt
@@lobomalvado25Volks né
Muitos talvez não saibam, mas a China reproduz hoje o mesmo processo que o Japão fez décadas atrás. Começa o desenvolvimento tecnológico copiando produtos de países mais avançados, fazendo réplicas mais simples e de baixo custo. Anteriormente, o Japão é que era famoso por produtos "ching-lings". Resultado? Este processo de cópia acaba por "ensinar" os fabricantes locais, que evoluem cada vez mais e mais. Com esta aprendizagem, eles passam a construir seu próprio desenvolvimento, já não deixando mais a desejar em relação aos seus concorrentes estrangeiros. Foi o que aconteceu com o Japão, que hoje possui marcas consolidadas e sinônimas de qualidade (Kawasaki, Sony, Honda, Toyota, Mitsubishi etc.).
Existem muitos fabricantes chineses - vários de péssima qualidade -, mas também existem fabricantes que estão na fronteira do desenvolvimento tecnológico (Huawei, Xiaomi etc.).
Esta nova leva de carros vem em um nível fantástico.
E a BYD hoje se tornou a maior referência em eletrificação de automóveis, com as baterias mais modernas e seguras que inclusive ja rasgou elogios por parte da diretoria da Toyota. E inclusive será responsável pela nova leva de elétricos da Toyota e fará parte das baterias inclusas nos Teslas.
E o Japão hj n é nem a 3° maior economia do Mundo kk, espero que o mesmo aconteça com a China
@@btsgalaxy_ , espera sentado. 😉
@@ListadeLivros não, espera vc kkkkkk, essa história eu já vi antes " daqui tantos anos Japão de tornará a potência do Mundo" sim com certeza kkkkkk, com a China n vai ser diferente, País ditador no topo JAMAIS 🤣🤣
Tadinho 😂😂😂😂
Felipe eu tenho um arrrizo 5 estou com ele a 3 anos e não me arrependo. Corro muito bom em vista dos demais muita tecnologia.
Tenho um JAC J3 retch 2011/12 145 mil km único dono única coisa trocada até agora tem 3 meses foi o radiador que rachou o plástico aonde vai a mangueira nunca me deixou na mão até hoje ❤ amo meu chinês e não troco e não vendo 😊
Tenho um Jac j3 1.5 todo inteiro. Motor zero, super super confortável. Gosto de mais
Eu acho lindas as vans da JAC, a J6 e a T8
Já viu o valor de revenda?
@@neygercey7899 ele tem valor baixo sim, mas é um carro muito bom. Quem tem não quer pagar ipva carro ou viver em mecânica. Olhando por todo esses pontos vale a pena. Onda dos chineses voltando pessoas estão aceitando e conhecendo qualidade dos carros
Eu comprei o BYD Song Plus. É um conforto surreal. Coloquei na estrada de chão, bem ruim, indo para a roça. O conforto foi melhor que muito SUV de 300, 400 mil.
Como ele está depois desse tempo de uso? Ainda vc tem a mesma opinião, quantos km ele faz por litro na estrada? Obgado
Tbm quero saber se apareceu algum problema? Tô doido querendo comprar esse carro.
Oi. Estou pra comprar um desse essa semana. Como está depois dos 7 meses ?
Querendo muito comprar um. Mas fico preocupada com qdo for vender…
Todas as marcas, mesmo as ais antigas tem q resolver problemas de construção, a exemplo do Onix, do Renegade e Compass q foram lançados com vários problemas, isso não é exclusividade dos produtos da china
Se fossem os da China ia ser uma polêmica danada . Olhe no reclame aqui as reclamações da Chevrolet, é de deixar o cabelo em pé 😂
Valeu Felipe pelos esclarecimentos ano que vem vou trocar de carro e estava pensando em comprar um caoa cherry mas estava com receio agora vendo suas explicações já não tenho mais dúvidas
Tenho um tiggo 8 e estou muito satisfeito. Se tivesse q comprar outro carro, seria outro tiggo 8 pq, no valor de 200k, não tem nenhum com tanta qualidade, conforto e tecnologia como ele tem
Mano esse carro é topp,
Parabéns, realmente é uma excelente compra para o momento.
Tente vender e depois volte aqui.
@@gileanes3887 pq ele vai querer vender amigo? me diga um outro modelo q esteja aos pés do T8 ? Como ele disse: só se for para trocar por outro ! ele está certíssimo !
Esse carro eh uma "nave"!!!
BYD E GWM subiram a régua dos chineses essas duas estão muito a frente das outras chinesas.
Moro em uma cidade no interior de MG. Aqui não para de aparecer principalmente CAOACHERY, mas já vi até BYD e GWM. Os carros chineses viraram realidade no país.
Visão técnica é outro nível, parabéns!
Eu esperaria um pouco mais para podermos avaliar a qualidade e durabilidade, mas com certeza estão muito á frente dos carros nacionais e, dependendo do caso, acho que vale a pena!! Não trocaria um Corolla sedan por um Dolphin ou Ora, mas com certeza trocaria um Jeep Compass ou Taos por um Haval H6
Comparação de um sedan com outro modelo, qual a lógica?
@@buisoares5383 Mesmo preço! O que posso conseguir pelo mesmo valor, até pq os hatches do tamanho do Dolphin, como o City Hatch e Yaris hatch são bem mais baratos
Ouvi isso a 10 anos atrás... mesmo assim peguei um Jac j2 topizinho ... preço de celta 1.0 pelado, peguei ele completao, 1.4 vvt 115cv, uma delícia de dirigir... valeu cada centavo..... venda que era meu receio, foi fácil e rápido, 2 anos de uso, vendi 2.500 abaixo do que tirei zero.... então tá bom
@@jpgp2939City hatch está próximo de 150k na versão top, já pode comparar com dolphin...
@@sergioluiscs Nossa, acha que o top estava na casa dos 135-138 mil, subiu mais ainda do que eu achava…
Independentemente "do carro chinês", a qualidade da informação do vídeo é indiscutível !!!!!
O carro chinês dessa leva nova, das marcas que você citou, é só fazer um test drive, que você vê a diferença, eu andei em um japonês e um chinês, gostei muito mais do chinês e comprei, carro maravilhoso e hoje não consigo nem ver as outras marcas sem antes ver qs marcas chinesas, os carro são incríveis, meu atual é um Arrizo, mas achei incrível o Haval H6 da GWM, achei incrível o BYD Yuan, e estou ansioso aguardando os lançamentos das 3 marcas, um carro mais top que o outro e uma coisa que me atraiu, foi a garantia ser maior e o atendimento nas concessionária s ser muito melhor, preços inclusive, seguro menor, excelente custo benefício, com um produto top, com 5 estrelas no teste de colisão deles lá, coisa que é rara aqui no Brasil
eu vi um Haval H6 da GWM rodando aqui na cidade, carro lindo!
@@marciogomes6043 a tecnologia no carro é algo inacreditável, e a garantia de até 8 anos, concorrência dura ele
@@danielrossi8691 rapaz essa garantia de 8 anos me deixou tentado. Vou começar a estudar mais essa opção agora
@@marciogomes6043 é algo surreal, meu amigo comprou um HEV que é o modelo mais simples que tem, tem até modo de condução semi autônoma, alerta quando você dá ré e entra alguém atrás nos pontos cegos, na frente freia o carro sozinho, estaciona sozinho de qualquer jeito, anda muito, comandos de voz em tudo, igual os CAOA CHERY que também tem esse sistema de voz, resumindo, só vendo e lendo bastante as funções para saber tudo
Vídeo muito bom e esclarecedor!! Comprei um H6 GT e fiquei mais tranquilo!!!
Tu tá bem de carro👏👏
@@lucassilva-gg8tm rsrsrs, já ouvi essa frase heim...rsrs.
Hoje que recebi a mensagem da Css que chegou a nave... rsrsrs..@@fabricioguedes2818
Felipe você se esqueceu de falar da Caoa que se fundiu com a Cherry. Hoje CaoaCherry, que fabrica os carros da Cherry em sua fábrica em Goais, fora que os engenheiros que trabalham nos carros da Cherry trabalharam na Ford, Chevrolet, Fiat e Wolksvagen!!
Corre que após a morte do dono, a família não está sabendo administrar e já estão numa baita crise....resido em Goias
a maioria dos q trabalham na caoa chery vieram das fabricas e concessionarias ford
@@gileanes3887 Tiveram problemas no pós pandemia, tendo o Tiggo 3 como maior exemplo, mas agora estão se recuperando e devem terminar o ano entre as 10 marcas que mais vendem. Até o valor do seguro deve reduzir em 15%, segundo os sites especializados.
Ótimas considerações, ponderações conscientes, marca desse canal, do qual sou fã. De fato, como tudo o que é novo no mercado, a compra tem um fator de aposta, que nem todo mundo pode ou quer arriscar. O tempo deverá reafirmar a revolução (que já é uma realidade) e aí saberemos se há qualidade e confiança a merecer preferência. Entretanto, indicativos como os expostos no vídeo parecem apontar que sim. Depois de bastante pesquisar sobre tudo isso e sobre as garantias, eu arrisquei e comprei um H6GT, há 4 meses. E até agora, tudo o que posso dizer é que o produto tem de mostrado espetacular, superior às minhas expectativas mais favoráveis.
eu idem: ruclips.net/video/ra4VjW9nEEo/видео.html
@@GenteFeliz Vi seu vídeo, o pensamento é bem aquele. Conhecendo o carro não tem como não considerar. Lembrei de algumas coisas exclusivas que me são muito importantes e me fizeram escolher, vou postar ali...
@@luisricardo9105 eu vi lá. Muito obrigado pela contribuição. Tmj !
Isso me faz lembrar a estória da FIAT quando chegou no Brasil...Era a *F* ui *I* ludido *A* gora é *T* arde ... e essa imagem com o tempo mudou...
Tenho um Arrizo6 21, excelente carro, confortável, seguro, espaçoso, bonito e com um ótimo custo benefício. A suspensão realmente sofre aqui no Brasil, mas achei peças sem problemas, inclusive originais com um excelente custo. Recomendo.
Eu amo a caoa chery Desde quando ela chegou e está dando certo no mercado ❤
Tiggo 5x Tiggo7 e tiggo 8 sao um sucesso!
Tenho Arrizo 6 faz 2 anos e pouco. Estava entre ele, Corolla e Civic. Não me arrependo. O carro é excelente, um luxo, espectacular. Mais barato e mais bonito que os mencionados. Este fim de semana fiz uma viagem de 400 kms. Ele voa na estrada, estável, confiável. Acabamento MUITO superior á concorrencia.Tive alguns problemas: portamalas não fechava fácil quando recibí, falta de ajuste numa mangueira do óleo da transmissão, barulho de grilo no assento do condutor. Todos foram resolvidos sem custo na agência. Até trocaram o assento inteiro por conta do barulho. Única reclamação real: consome bastante na cidade. Compraría outro carro da marca tranquilo. Tomara que os brasileiros parem de comprar SUV´s e voltem para os sedâs, kkkk
Realmente, o Arrizo 6 é muito bonito.
@@LucasFernandes-oy7pj Não falie por conta de pressão no preço, o carro realmente é muito bom!. Se fosse ruim ia falar também, mesmo sendo dono!.
O consumo melhorou com a versão MHEV, uma pena a CAOA Chery focar todo o marketing na linha Tiggo.
e preciso lembrar q as 3 grandes marcas nacionais ja tem modelos chineses em sua linha, a chevrolet com o onix hatch e sedan, tracker e montana, a volkswagen com o taos e a fiat q vai chegar daki pra outubro com a titano. eu ja quebrei esse preconceito e comprei mes passado meu onix plus e to adorando o carro
Já ia dizer que não compraria um chinês, até por certo preconceito confesso. Mas estou a 3 meses com uma Montana Premier 😅😂
Esses carros tem cheiro de pastel de Flango?
@@RBMK_1000 oia o Dr comilão já fareijando algo.
Já estou migrando para os carros chineses. Obrigado Filipe.
Os chineses já melhoraram muito, mas ainda tem muito a evoluir em termos de durabilidade. Um amigo tem um Tiggo7 e com 26000km, revisões em dia, e fundiu o motor. Arrumaram na garantia, mas em menos de 10.000km deu pane elétrica geral… uma semana já se passou, e nada do carro… confiabilidade ainda muito aquém do esperado
provavelmente o caso dele seja a parte e especifico pois a maioria q tem esse carro nao vejo relatos de problemas
Tenho uma Tiggo 8 com 180 mil km é só me deu alegria até hoje. Tive problema a pouco com uma Ford Ranger 2022 que aos 27mil KM bateu o motor, soltou uma mangueira de arrefecimento na estrada e já era. Anos atrás perdi motor de uma Range Rover Sport. A Tiggo 8 me surpreendeu de verdade.
Tenho um Tiggo 7 2021 com quase 50000km e não tive problema algum!
Lembra quando lançou esse Ônix novo? Vários pegaram fogo e hoje está sempre entre os mais vendidos, eu acho muito mais grave
Tem que tomar muito cuidado com a gasolina, motor turbo e com injeção direta! O b.o. elétrico pode ser pela troca do motor. Também existe a loteria, pegou uma unidade com falha de fabricação, esse é o momento de ver a assistência da montadora/concessionária.
Tenho arrizo 5 há quase 4 anos e, graças a Deus, nenhum problema. Nem vejo problemas sérios relatados por outros donos. Na época da compra, por 80 mil era o único com freio a disco nas 4 rodas e 6 airbags enquanto que, de outras marcas, com essas características somente a partir de 115 mil. Além disso, excelente conforto, acabamento, segurança e bom espaço de mala. Feliz com a compra e não penso em trocar.
Comprei um Tiggo 8 max Drive e de fato, não tem o que reclamar. É um ótimo veículo. Zero problemas. Muito bom desempenho, 187CV com 28 kg de torque num câmbio automático de 7 marchas dupla embreagem banhado a óleo e excelente conforto. Carro altamente tecnológico. Muito satisfeito! Aliás, esse modelo do Tiggo 8 (TGDI) é fabricado no Brasil pela Caoa.
Espere necessitar da oficina
Como sempre muito ponderado e sensato, baseando-se em muita informação e conhecimento.
Um pedido: Apesar de ser pouco tempo transcorrido, acho que valeria muito a pena fazer um vídeo de atualização, considerando o cenário agora quando estamos chegando em 2025. Repito, foram somente dois anos, mas aconteceu muita coisa nesse tempo.
Seria legal.
Abs.
Os franceses evoluíram tanto que hoje estão muito bons muito feliz com minha 2008 thp
carro lindíssimo pena é o espaço da segunda fileira
Deixa precisar de peças ou tente vender e verá o que e um frances
mano isso é passado, quando os projetos vendidos aqui eram os globais, com muita tecnologia embarcada, hj em dia são projetos simples destinados para a america latina, pelados baixo custo @@gileanes3887
@@gileanes3887 Legal sua visao dos anos 30.
@@gileanes3887Você é muito negativo, só pensa em quando vai quebrar Só aproveita.
Eu entendo que problemas podem ocorrer em todos os produtos...o que diferencia cada fabricante é a forma de resolver. Já tive VW, Fiat e atualmente GM. Tive Ford, que foi a única que não resolvia os problemas de seu carro, alegando serem "características" do mesmo. Perdeu um cliente.
eu tenho uma renegade disel 2019 comprei novo. ele dar uns tranco na troca de marcha , fui na concessionaria . dizem que e caracteristico do carrroooo ...kkkkkkkk
Espetacular esta linha que vc tomou afim de trazer informação sobre os carros chineses, não somente no Brasil, este movimento de carros chinês esta acontecendo em varios paises inclusivna europa ,hj eles estão a concorrer com veículos muito mais caros , e tudo mudou muito em curitiba vejo muitos Gwm haval, e Byd assustador , indústria nacional vai mudar muito ,
Possuo um Tesla 2017 e o único que fiz até hoje foi trocar 2 baterias 12 v e pneus !!
Só isso !!
E a bateria está com 99% de vida útil !!
Esses chineses espero que durem muitos anos e com qualidade !!
Olá, que nave maravilhosa! Como eu faço para um dia conquistar uma dessas? 😅
É verdade que as baterias da Tesla são produzidas pela BYD?
Há 10 anos atrás BYD não aparecia entre as maiores em vendas na China, hj ela tem 5 carros entre os 10 mais vendidos lá. Isso vai acontecer em todo o mundo. Tem gente aqui tão preocupada que já começaram a pressionar o governo pra voltar com o IPI, o que vai acontecer agora. Mas eles abrirão suas fábricas e os brasileiros terão a disponibilidade carros super tecnológicos no preço de "carroças" que ainda nos são vendidas. Será que os Chineses vão nos cobrar a mais pra entregar carro com tapete ? A GM "quebrou o meu galho" e me deu um par de tapetes qdo fui pegar meu Onix popular em 2019. O meu próximo carro será um elétrico Chinês.
Estou CTG, o meu próximo carro será PHEV ou BEV.
Chinês depois de conquistar o mercado, vão cobrar os mesmos preços das outras montadoras.
Hoje já não é barato.
@@neblinaspBarato não eh mesmo, mas boa parte da culpa disso eh daqueles que fazem a inflação (governo) e com isso fazem o real não valer nada. Quanto ao preço dos chineses aumentar, talvez, mas os outros concorrentes vão continuar aí pra quem preferir.
@@neblinasp acredito que o consumidor não se importa de pagar por aquilo que tem qualidade, se o chinês daqui um tempo cobrar mais caro pelo que já oferecem hoje, está ótimo, agora já pensou 210 mil num carro que alavanca de mão, tudo em plástico, escapamento quase batendo no chão, sem tecnologia, e só pq tem a marca tem nome? Assim não dá.
Já comprei o meu terceiro carro chinês, todos da JAC , tive um T5 que nunca teve problema nenhum por três anos , depois comprei um T80 que é o melhor carro que já tive na minha vida e também nunca deu problema e agora comprei um JAC e-js4 100% elétrico e já estou com ele há 5 meses. O E-js4 está deixando a desejar na direção elétrica que está fazendo um pequeno barulho e está me incomodando. Mas no geral sempre foram bons os carros. Já tive palio , celta , vectra e captiva, mas de todos o melhor carro que tive foi o T80 da JAC
Que vídeo sensacional. Você nos trás informações muito importantes. E de uma maneira muito clara. Parabéns meu amigo.
Tem uns camaradas que falam mal da china mas a maioria compram produtos chineses,pura hipocrisia!
Tem que falar mal mesmo, um pais ditatorial.
A mesma hipocrisia de quem mete a bomba nos Estados Unidos mas usam os produtos deles, os remédios, vêem os filmes, as séries etc
Concordo!
Uma coisa é comprar produtos chineses, outra coisa é comprar um carro de 150k + com dificuldades de encontrar peças. Seguro caro entre outros. Vamos ver agora com essa parceria firmada essa semana se as coisas vão melhorar
Chinês é especialista em réplica. Chinês não produz nada, bobo. China é a maior fábrica de réplica do mundo! Inocente!
Para informações: pastilhas de freios do j3 são as mesmas do Hyundai Atos prime , respiro do oleo da Rav 4 e jac produz Vw na china , hoje a indústria é bem globalizada , os carros compartilham muitos componentes , sempre que precisarem comprar peça de reposição, na peça do veiculo existem códigos de referência
Tem videos de avaliação do Jac JS1 apos 1 ano de uso em transporte por aplicatico e mais de 100 mil km rodados, suspensão em otimo estado, acabamentos e barulhos internos dentro da normalidade, e bateria em perfeito estado.
O problema do Jac é a segurança, ridícula para um carro desse valor! Ainda bem que GWM e BYD chegaram para fornecer um produto do mesmo preço e de melhor qualidade
Já comprei um Tiggo 8.
Estou muito satisfeito
Se o risco é ter alguns problemas na garantia... tudo bem. Pois é algo que nunca deixamos de ter nas montadoras centenárias.
Esse é o ponto que as pessoas não levam em consideração. Às vezes parece que as pessoas que comentam aqui andam de bicicleta, porque vivem numa bolha em que o pós-venda das montadoras nacionais resolvem algo.
Quem é mercenário é o governo caralho, antes de querer cobrar a empresa cobra a porcaria do governo que cobra em total mais de 60% do valor do carro em impostos diretos e indiretos, larga de ser burro e só culpar a montadora, se o imposto fosse zero o carro de 200k custaria 40k.
Muito lúcida a tua analise. Trabalhei em uma empresa chinesa e fiquei surpreso com a qualidade e modo do chinês trabalhar.
Muito coerente as suas colocações, só fato de estar produzindo no Brasil, é uma boa.
Vamos torcer para tudo dá certo e gerar bastante trabalho para moçada, muito sofrida....
O Brasil precisa crescer, desenvolver e gerar campo de trabalho.
Não é de hj que os Chineses fabricam carros, já tem muito tempo que eles fazem carros dos mais variados tipos e com as mais variadas tecnologias.
São incontáveis marcas e hj os Chineses tem os melhores e mais conceituados designers, engenheiros e projetistas do mundo.
Grandes marcas já foram compradas e tem parceria com os Chineses, hj ele fazem carros com a mais alta tecnologia e qualidade.
Pro BOM OBSERVADOR a alta qualidade e competência e potencial gigantesco dos Chineses no mundo automotivo já foi RECONHECIDO há algum tempo e a cada dia se concretiza mais.
Eu nunca compro carro recém lançado ... Sempre espero meus queridos amigos aventureiros entrarem nessas empreitadas ... no caso dos carros chineses eu vou esperar 3xs mais do que eu espero normalmente ... just in case ... 'quem paga mal ... paga duas vezes' - enzo ferrari
Tenho um Tiggo 8! Só alegrias até agora! O carro é Top.
Fui um dos primeiros compradores do H6 HEV no Brasil, e o primeiro a receber esse modelo em Porto Alergre - RS. Confiei na garantia de 5 anos e na qualidade do produto, que ao comparar com outros similares em preço e proposta simplismente é superior em praticamente tudo!
Olá, que nave maravilhosa! Como eu faço para um dia conquistar uma dessas? 😅
Esse carro é demais
Tem galantia? O ploduto é oliginal?
Tem 5 anos de garantia no carro e 8 anos nas baterias, difícil ser ruim isso
Um país que na indústria de autos alavancou muito rápido, é de se duvidar pra muitos,mas eles são muito inteligentes,por isso a confiança dos carros chineses está cada vez mais forte,sendo um país que será uma potência,e automaticamente um (dominante) em tudo,ou seja sendo o melhor país.
Um fato pra mim é bem claro: antes, os carros chineses esteticamente era muito pobres, horríveis, não aparentavam ter nada de positivo. Hoje, acho lindo a maioria, a ponto de, pela parte estética, ter um, pois apresentam certa robustez pelos acabamentos. Mas isso não é tudo. Vamos ter que aguardar um tempo pra ver sobre a parte mecânica, pós-venda, etc. Infelizmente afirmações de jornalistas não suficientes para convencer o consumidor em relação a algo novo
A robustez já se comprovou, a China hoje é a escolha de grandes marcas para fabricarem seus produtos, os Chineses masterizaram todo o tipo de fabricação, do produto barato e frágil do produto com excelente procedência.
Conheci o canal de vocÊs recentemente pois depois de um tempão (13 anos, mais especificamente), vou ter oportunidade de trocar de carro. Após pesquisar exaustivamente, já fiz minha escolha (nem vai ser um carro zero), e os vídeos de vocês tiveram grande peso nisso. Curti tanto ver vídeos de carros, que não parei, mesmo depois de já ter feito minha escolha.
Eu AINDA não compraria um carro chinês. Ainda. Daqui a uns 5 anos, pretendo fazer uma avaliação do panorama e quem sabe, trocar por um elétrico. Mas ainda não tenho coragem. Vou aguardar mais um pouco pra ver como a situação estará mais pra frente.
Pensem no pós venda primeiro!
Eles chegam no mercado nacional oferecendo preços de aquisição bem abaixo da média e quando não se sustentam, abandonam o consumidor e vão embora. Aí o proprietário fica sem peças, sem assistência técnica e o veiculo desvalorizado.
Aínda prefiro uma marca consolidada no Brazil.
Concordo que a melhora foi radical mas ainda prefiro esperar mais um pouco
Sem falar os carros da GM também são desenvolvidos na China em parceria com a SAIC. Temos exemplos dos celulares que eram todos cópias antigamente com aqueles MP5, hoje a Xiaomi e Hauwei são gigantes. Ninguém vai fugir dos produtos chineses.
samsung continua sendo melhor e vendendo mais no mundo so perde da apple em vendas
@@Higormalaga Calma fanboy, ninguém falou em ser melhor ou pior do mundo e sim em evolução tecnológica comparada há alguns anos
Nossa fiquei impressionado quando dirigi um desses.... Da amiga de minha Esposa...🤩
Eu tenho um Arrizo 5 2019 e estou satisfeito com o carro. Não me deu trabalho trabalho na manutenção até agora, é bem completo e confortável. A única coisa que realmente considero ruim é essa mania da CaoaChery de lançar um carro e tirar ele de linha pouco tempo depois. Isso acaba com a confiança na marca.
A Caoa já disse que não vão mais mudar carro de 2 em 2 anos!
La na China tem o tiggo 8 já com facelift e tiggo 7 pro com nova frente e não vai chegar tão cedo ao mercado!
@@tulioaraujo5709 Não sei, minha confiança na marca está abalada. Pra mim, essa redução de preço no Arrizo 6 sinaliza que o carro deve sair de linha em breve. Especialmente pela razão de que não importaram nenhum em 2023. Todos os Arrizo 6 Pro à venda hoje são 22/23. Eu tenho muita vontade de pegar esse carro, mas ainda não fiz por causa disso. Vou esperar ano que vem pra ver.
Excelente vídeo Show
É possível que os carros chineses que estão chegando, mesmo os melhores, venham a apresentar algum problema? Sim, é perfeitamente possível. Mas, especialmente a BYD e a GWM, pela postura com que estão vindo para o Brasil, acredito que agirão para resolver rapidamente eventuais problemas que surjam em seus carros. Vale lembrar que, em anos recentes, muitos carros fabricados aqui, por montadoras tradicionais, apresentaram problemas, até bem sérios, como vazamentos no motor e incêndio. Tivemos problemas até em carros premium. O pior, pelo que sei, alguns desses problemas até hoje não foram resolvidos. Agora querem aplicar a postura de Zero Defeito aos chineses. Se aplicarmos esta postura às outras montadoras será que sobra alguma?
Não esquecendo que a Honda teve problema nos airbags com mortes e aqui no Brasil demorou uma eternidade para assumir o erro e começar a anunciar o recall. Temos também problemas nos Toyotas com acelerador travado com mortes e foi a mesma coisa, levaram um bom tempo até tomarem vergonha na cara e anunciar recall, até o Estado teve que interferir para os japoneses fazerem o que deviam ter feito desde o início. Acho um pouco de hipocrisia cobrar de uma e não de outra. Isso se chama efeito Bozo-as-no...mas uma coisa, temos que continuar cobrando qualidade...em todas as marcas que não tem vergonha na cara
Verdade, até hoje a fiat não resolveu os problemas com os Motores 3 cilindros.
Perfeito comentário amigo
Jeep fazendo uns compass ultrapassados, e cheios de defeitos e ngm fala nada, mais vendido do Brasil ate kkkkkk
@@Marcio-eu3tpvocê me lembrou também as Ford Explorer com o mesmo problema e morreu gente pra caramba lá nos EUA por conta da falha no sistema de segurança.
Ford, Henry Ford, EUA
E querem atirar pedras nos chineses antes mesmo de algo acontecer.
Tinha uma commander overland diesel 2022, excelente carro - comprei zero e andei 15 mil km .. troquei em um Yuan da BYD - estou apaixonado pelo carro, são propostas diferentes, porém acho que após a experiência com o carro elétrico (BYD) - creio que, jamais voltarei para um carro a combustão.
Experiência única em andar no carro 100% elétrico.
Já estou mirando no Seal..😉👋
Olá, que nave maravilhosa! Como eu faço para um dia conquistar uma dessas? 😅
Comprei BYD. Boa qualidade, tecnologia, eletrificado e sem pagar mais caro por grife de alemão ou sueco. Por enquanto estou gostando bastante. Vamos ver com o tempo…
Estive em Santiago do Chile agora visitar meu filho que mora lá , os carros chineses dominam lá e meu filho tem uma suv chinês que é um espetáculo.
Tenho uma Tiggo 8 2021 que já passou dos 180 mil km e sem nenhum problema. Continuo fazendo as revisões na concessionária e foi trocado uma bateria além das peças de desgaste como óleo, filtros e pastilhas de freio. Há, tbm foi trocado correia.
Por curiosidade, qual foi o preço da bateria? É híbrido?
2021 com 180 mil km? Conta outra 😉
180 mil KM ? E uber black kkk
@@sergioddesouza3031 deve ser como eu: trabalho com executivo e em um mes ruim eu rodo 10 mil km. troca de oleo é todo mes, troca de oleo de cambio de 4 em 4 meses, pneus?! uns 4 jogos por ano. É outra realidade kkkkkkkkkkkk
@@sergioddesouza3031o cara tem que andar mais de 200 km todos os dias
Tenho um Tiggo 5 19 20 zero problemas...super satisfeito.Abs
A BYD, ja esta abrindo 10 lojas proprias, duas so na regiao do Jardins ...
Ora da GWM é mió
Não são próprias
Dão franqueadas
Tenho um TIGGO 7 e estou feliz da vida, carreta!!!!!
Olá , eu tive um Jack J3 Turin. Excelente carro até dar problema. O problema no arrefecimento tive que trocar duas vezes ( válvula termostática) . O que me fez desistir do carro é que , como eles não tem tratamento antiferrugem na lataria depois de um tempo , começaram a surgir as "bolhas" na pintura. Refiz uma vez, seis meses depois surgiram em outros lugares. Daí me desfiz do carro e troquei por um Honda Accord 2.0 . Até hj fico impressionado com o Honda. Fantástico carro.
De um J3 para um Accord é ir do inferno pro céu.
Fala prof. Felipe! Nesse mundo globalizado, nada melhor que uma aula, uma instrução para o internauta fã de carro. Afinal trata-se de um capital considerável pra qualquer classe. Grato! Foi um tempo muito útil pra mim nesta tarde de domingo 17 09, 17 : 25 hs. Tô esperando o Yaris Cross Híbrido ou o Nissan Kicks Híbrido : qual vem primeiro ?
Olha… estive em 2017 no CANADÁ, e 2019 em Portugal, França e Itália os produtos que comprava, olhava na etiqueta , todos chinês, portanto a muito tempo que a China está em vários produtos, é mais baratos, apesar que tem produtos ainda de péssima qualidade, mais existem os bons também, a qualidade melhorou e vai melhorar até dominar o mundo.
Eu era freguês de uma marca japonesa tradicional na área musical, mas certo dia, decidi trocar por outro da mesma marca. Minha surpresa!!!!!, era japonês na marca, montado na china! Mas era bom, mesmo assim 😅😅😅😅😅😅😅
A concorrência pode ajudar, mas ficamos com o pé atrás a longo prazo. E os valores de carros novos estão absurdos no Brasil, não vale o que pedem. Não são preços justos.
Recentemente fiz um TD no BYD Seal. Fiquei positivamente impressionado com o acabamento, dirigibilidade e desempenho. Quanto ao design, ainda não sei. É bonito, mas não é "aquela beleza" explícita a que estamos acostumados nos modelos europeus e "alguns" americanos. Mas no geral gostei muito. O preço...? Se compararmos simplesmente o desempenho ao de outros bem mais caros, chega a ser tentador. Mas..., será que é só isso a ser levado em consideração? No RUclips..., só elogios..., mas o elogio de hoje nem sempre dura depois de algum tempo. Tenho uma Tiguan RLine 2018 que comprei meio no entusiasmo baseado nos vídeos de "especialistas" da época. O carro é ótimo na minha opinião, mas não é unanimidade dentre os mesmos "especialistas". Então..., é um tiro no escuro. Só o tempo irá dizer se sua opção foi boa ou não..., se a grana investida valeu ou não à pena.
Domingão + vídeo OP Sincera + Café da Manhã = Receita pra uma semana perfeita ❤
Excelente vídeo, muito esclarecedor ao mesmo tempo que é uma aula de história do desenvolvimento e indústria do setor automotivo.
Bom dia amigo. Eu possuo carro chinês desde 2019 e nunca tive o mínimo problema e o melhor de tudo é o pós venda. Muito diferente do que passei com carros nacionais que já estão aqui à séculos e são simplesmente uma bomba, ou seja, só vendem o nome. E que venham os chineses e que encalhem os carros nacionais.
Melhor de tudo é o pós venda? Explica isso aí
Sim, explica aí!
@@terencebarros1941 explico sim. Eu já estou no segundo Tiggo 5x. O primeiro foi um Tiggo 5x T que além das revisões, eu só lavava e colocava combustível e fiquei com o carro por 3 anos até trocar pelo Tiggo 5x pro híbrido onde já fiz a revisão de 1 ano e também não tive nenhum problema. Desde os consultores de venda quanto os de manutenção, sempre me trataram muito bem. Sou do RJ e fiz as revisões na D21 Barra e na de Campo Grande e sempre com o mesmo atendimento. Detalhe, com o primeiro carro tive que trocar o parabrisa com menos de 1 mês de uso, por conta de uma pedrinha na estrada e esse vidro foi trocado em apenas 48 horas do momento da comunicação até a troca. Já no que se refere as montadoras nacionais, só tive dor de cabeça, principalmente no pós venda. Eles te tratam como lixo. Parece que nunca mais vão te vender um carro. E olha que já passei por quase todas. Hoje, sou gato escaldado quando se refere a carro nacional. São carroças com valor de espaçonave. Por mim podem quebrar. Quem sabe, a partir de então aprendam a fazer carro. Coisa que o chinês já está dando aula a muito tempo.
Parabéns pelo vídeo. Tive vontade de comprar um carro chinês, mas fiquei bastante receoso. Tive que fazer muita pesquisa na internet para saber mais acerca deles no contexto automotivo. Ao ver este vídeo, tomei coragem em comprar o tiggo 5x pro, que ainda irei receber. E trocarei o meu Kiks 2019/2020 E.Special (que gostei muito). Fora todo o contexto histórico contado aqui pelo apresentador, e sendo até superficial, pois não conheço muito de carro, um fator que pesa bastante é o fator estético, que é impressionante. Fora também o fator de ser um carro bastante completo.
Eu compraria fácil um carro chinês tipo o GWM Haval ou o BYD Seal... ou até mesmo o dolphin ou Ora... só não compro pq não tenho dinheiro... rs
Isso mostra que quando uma pessoa, um povo e um país quer crescer, consegue. Parabéns à China pelo empenho, se chegaram onde estão não foi à toa.
Sim eu tenho um tiggo e tudo de bom
Quanto aos bancos de testes, é bom ir lá dar uma olhada novamente. Tudo mudou por aquelas bandas. Dolphin é 5 estrelas NCAP, 5 estrelas na Europa nos crash tests. Citroen C3 é zero. Fiz o test-drive e fiquei encantando com o comportamento do carro em terrenos irregulares. Já meu GM Tracker vive dando galho. Ou seja, não adianta testar e jogar produto defeituoso na rua.
Bom dia amigos.
Eu já tive um chinês (JAC J2) e, sempre que precisei de manutenção, não tive problemas!!
Carro MUITO econômico, anda bem, COMPLETO...
Pena não ter dado certo a fábrica na BA.
Mas, era um carro bom, para a época e justo com o que tínhamos!!
Eu adoro esse carro, só não adquiri por ser único carro.
Não pelo simples fato que estou com carro da CAOA CHERY há 3 anos, mas concordo plenamente em tudo que falou. Parabéns pela explanação e compartilhamento dos seus conhecimentos e opinião! Abração