Link para consulta na Olho no Carro: www.olhonocarro.com.br/ Não esqueça de usar o cupom OPINIAOSINCERA para obter o seu desconto! Link para comprar pneus na PneuStore: www.pneustore.com.br/ Cupom OPSINCERA para 5% em todos os pneus Link do Virgola para busca de carros novos: virgola.com.br/ Cupom OPINIAO20 para desconto de 20 reais Link para comprar produtos de moto SuperBike Store: www.superbikestore.com.br/ Cupom OPSINCERA10 para desconto de até 10% Link da Klaue Corretora de Seguros: www.klauecorretora.com.br/ Link do Carro Favorito para avaliação/vistoria de carros usados: www.carrofavorito.com.br/ Link da Tuio Car Detail: instagram.com/tuiocardetail Link para Consórcio da Ademicon: autorizado.ademicon.com.br/renato-cassalta Link das concessionárias IESA: www.grupoiesa.com.br/
Pronto, agora os opinião sincera querem dar a entender que o cara que gasta bem em manutenção pra deixar o carro em dia é Zé kkkkkkkk tchê, respeitem os proprietários dos veículos que vcs não têm condições de manter.
Tive uma Forester XT e vou te falar viu!! O carro era simplesmente espetacular. Não tive problemas com ela, só troca de óleo e preventiva!! Arrependo de ter vendido
Também foi minha melhor compra, e meu arrependimento! @@CassianoTartari É isso ai. Difícil estragar. Carro roda liso por muito tempo. Mas é muito importante ter alguem que entenda, se não acaba é fazendo cagada e aí, o Subarinho começa a estragar.
É isso ai. Tenho uma forester 2016 com 90.000km e é o melhor carro que já tive. É só levar no Silas em sp e ser feliz por muitos e muitos anos. O carro é excelente.
Prá quem tem Subaru, indico oficina Automotech em São Paulo/SP. O Ewerton, dono, trabalhou 14 anos na Subaru, saiu como chefe do oficina. Desde de 2002 prestando serviços de qualidade aos proprietários destas máquinas espetaculares.
Falar que Subaru quebra é porque nunca teve uma, a minha 2.5 XT blindada, fica na mão da minha mulher, só manutenção preventiva e nada mais, uma nave voadora maravilhosa.
A SUBARU é muito incompreendida no Brasil. Tenho uma Forester XT 2017 que tirei zero. Já rodrei mais de 100mil km e nunca deu problema. Sempre fiz as revisões (fiz todas) na autorizada. Não acho “caro” para a proposta. É um 4x4 de verdade e com um motor excelente (turbo 240cv). Mas a dica de fazer manutenção na autorizada é fundamental. É um carro muito pouco conhecido no Brasil.
Dono de Forester XT 2010 aqui: é verdade que precisa ter um mecânico especializado, concordo 100%. Tomei uma pedrada no parabrisa, trocaram na mesma semana numa cidade do interior de MG. Não é difícil achar peça na rede autorizada, mas pode ser preciso esperar tipo uma semana para receber a peça, os preços são às vezes baratos e às vezes exorbitantes. O carro quebra toda hora e nunca funciona? Bom, fiz uma viagem de 4 meses para a Patagonia...manutenção durante a viagem foi troca de óleo e um pneu furado.
Sim, o problema não está no carro e sim na falta de mecânicos e oficinas especializadas. A confiança mecânica Subaru se equivale ao Toyota, salve está diferença.
Amigo, tive exatamente uma dessa. Tome muito cuidado, pois esse carro não tem trocador de calor do óleo do motor (parece que foi o único modelo da marca que saiu sem, mega cagada da montadora). Isso significa que o motor pode ir pro beleléu, fora outros problemas crônicos, como a turbina que costumar quebrar. Não sei se vc já tinha ciência desse problema ou não, mas vale à pena pesquisar mais na internet sobre a falta do trocador de calor nessa versão turbo.
@@sgj762 obrigado pela dica, importante mesmo! Além de não ter um trocador de calor, não tem um termômetro tbm, quando a luz ascende no painel já pode ser tarde demais. Eu tô ligado e instalei um radiador de óleo pra evitar esse problema.
Subaru quebra sim, é um puta carro mas tem alguns defeitos crônicos. Radiador, caixa de direção das 2009 e 10. A xt com sua deficiência em lubrificação. Tem que ficar esperto no trocador de calor do óleo do câmbio,discos do diferencial central. Se for segundo carro ou morar em Curitiba ou SP ok, caso contrário é bom se preparar
@@viniciusmaltauro , quero colocar um radiador para óleo do câmbio separado. De qual modelo de carro eu posso fazer essa adaptação? Tenho uma 2011 2.0. Carro muito filé
Meus amigos, quando falarem que as coisas são "caras pra Dedeu", seria interessante dar exemplo do preço de alguma peça, de preferência, a que mais estraga.
ranger Rover: Suspensão ar, compressor e bolsas: tudo dependendo de onde compra+ serviços pode sair por 18k ou mais; Edge: câmbio e tração; XC60 T5 até 2015: câmbio Powershift como do Focus; trio alemão, Cayenne V8 pode ter suspensão ar depende da versão. Touareg pode ser tudo, V6 incomoda menos segundo Korn. Esses são uns exemplos
Brasileiro é um fenômeno. Consegue dizer até que Subaru é ruim 😂😂. O barato sai caro: leve QUALQUER carro em especializada que os problemas estão solucionados.
Ótimo contéudo, parabéns! Somente uma ressalva para o Subaru Forester, que na minha opinião, vocês coletaram uma amostragem não significativa, para poderem considerar o veículo uma "bomba"! Quem tem um Subaru bem mantido, não quer mudar de marca, virá fã. (vide a legião de consumidores emitindo opinião sobre esse específico vídeo!). Subaru tem como maior acionista a Toyota, baseado nisso pode-se ter noção da qualidade dos projetos. Os carros são sensacionais! Concordo que no Brasil é realmente difícil manter esses carros, pois existem poucas concessionárias e mecânicos especializados. Porém, é o tipo de veículo que se as manutenções básicas forem realizadas por um mecânico capacitado, dificilmente lhe deixará na mão. Falo isso, com conhecimento de causa, pois vivo no Canadá, e tenho uma Forester 2016 com cerca de 220.000km, e nunca me deixou na mão. Tem além de um maravilhoso e confiável motor boxer 2.5 aspirado, dentre outros mais adjetivos, uma tração que não tem concorrência no mercado, e aqui realmente se usa tração no dia a dia, principalmente nos invernos com neve, e existem concessionárias e mecânicos em qualquer cidade, além de uma legião de fanáticos pela marca.
Com relação a Subaru tive uma Forester 2016 XT Turbo por quase 7 anos... A única coisa que troquei foram os pneus além das revisões periódicas, é um trator, seguro, confiável e confortável. Mas é sim um carro de nicho que não dá pra deixar na mão de qualquer mecânico. Acredito que se você não for de São Paulo, esqueça. Com relação às peças a CAOA mantém um bom estoque mas realmente para os carros mais antigos (10 anos por aí ou mais é bem mais difícil), nas mais novas pode ir sossegado. Gostei tanto que troquei por outro Subaru, agora um XV híbrido.
Estou na minha 2ª Forester XT (uma 2015 e agora uma 2014), nunca tive um problema além da manutenção normal. Peças acho tranquilamente na internet (originais ou paralelas boas). Quanto à mecânico, realmente tem que ser um que conheça.
Eles queimam o carro por nada, claro que precisa de alguém que saiba mexer e não um Zé da esquina kk eh um baita suv, meu sogro tem um, 1000x melhor que cr-v..
Pronto, agora os opinião sincera querem dar a entender que o cara que gasta bem em manutenção pra deixar o carro em dia é Zé kkkkkkkk tchê, respeitem os proprietários dos veículos que vcs não têm condições de manter.
Parabéns pela avaliação do Subaru Forester, tenho um XT 2010 e não saio da marca mas realmente tem que ter mecânico especializado, não é mecânica comum, a única ressalva é que não há muita dificuldade em encontrar peças, as minhas duas troquei os Parabrisas sem problema na esquina de casa. Recomendo que avaliem bem o carro, há muitos ‘cupins de ferro’ por aí.
Eu também fiquei surpreso em questão de manutenção, da maneira que comentaram , parece que o carro quebra toda hora , não é verdade!!! Uma das marcas mais utilizadas para rodar a América do Sul e vc dificilmente acha carro com 10 anos de uso com menos de 200 mil km.. pode deixar o carro desligado 1 mês ou mais , quando ligar , não bate nada o motor. Mecânico, especializado sempre.
Salve pessoal da Opinião Sincera, como sempre prestando um bom serviço de orientação aos leigos consumidores, tenho somente duas observações a fazer...que 2 desses carros foram gravados, elogiados e até de uma certa forma indicados por vcs...a Captiva e a X60...e a outra observação é que todos esses carros foram construídos e pensados para um público, e esse público são pessoas RICAS, então não quer dizer que o carro seja ruim, simplesmente não está nas mãos de uma pessoa que tenha condições de manter ele....se vc assim como eu faz parte da gigantesca maioria da população brasileira que tem um salário entre 2 a 3 salários mínimos, continue com seu GOL, UNO, CELTA PALIO e etc...não queira ter uma vida que não faz parte de sua realidade e garanto que vc será mais feliz assim.
Exatamente. SUV premim SEMPRE terá manutenção cara. São carros que se fossem vendidos hoje poderiam custar ate R$1Milhão. Concordo com eles que a Captiva, ML320, BMW e Land Rover possuem problemas crônicos e dão pau cedo. Porém, a forma como a Edge foi tratada, na minha opinião, foi injusta. Tendo em consideração que carros como: Santa Fé e RAV4 possuem alguns problemas crônicos e não foram mencionados. Reclamar que manutenção de SUV premium é cara é a mesma coisa que raclamar do pneu que gira.
Tive uma Subaru Forester e rodei mais de 100 km muito satisfeito, nunca gastei nada além da troca de óleo e filtros, só me incomodei quando troquei os pneus e usei um Pirelli Scorpion que fazia tanto barulho que praticamente joguei o pneus fora com meia vida. Vendi em 2019 e o 2º dono está muito feliz com ela até hoje.
😱😱😱😱... me amarrota que estou passada .... que ótima dicas sobre esses carros que eu babava quando via um... agora vou me sentir aliviada por nunca ter tido dinheiro pra comprar ....
Tenho uma Subaru XT 2015 2.0 a pouco tempo, estou impressionado com o carro muita segurança, força, estabilidade, fiz uma viagem de 4.000km até Argentina, só coloquei combustível, já me falaram que a 2.5 turbo da mais problema, não posso afirmar, sei que a minha 2.0 é excelente, nesta viagem para Argentina rodei 500km em estrada de terra e estragou uma bucha da direção, comprei no ML por 240,00 achei muito barato e a troca ficou 200,00
Excelente Felipe! Subaru tem que ter um mecânico especialista. Encontrei um mecânico especialista em Campinas, provou que Mecanico bom não precisa ser necessariamente caro!
Esse vídeo é fantástico. É o MELHOR FILME DE TERROR QUE VI. 😂😂😂😂. É incrível a quantidade de verdadeiras bombas que tentam vender no mercado brasileiro. E, pior, conseguem Agora eu entendo porque a Toyota e a Honda cobram caro pelos seus carros. Porque não têm concorrência.
Legal boa matéria, sinceramente assisti torcendo pra não aparecer a minha SUV e não apareceu 😂😂😂ufa😅 tenho uma Santa Fé 3.5 2012 e até aqui Deus tem me abençoado, é um carro que tem me surpreendido espero que ela permaneça assim por bons anos, mantenho as manutenções todas em dia como pôr exemplo trocas de todos fluidos e procuro ser extremamente cuidadoso. Fica aqui minha dica , só não queiram consumo de carro 1.4😂😂
Gostei do vídeo. Destes carros eu compraria o Jeep Grand Cherokee. Vivi no Paraguay de 2011 a 2019 e em 2014 eu comprei um jeep 2014 modelo Laramie zero km. Rodei ele até 66000 km. Lá era vendido com motor V6 3,6 l com 300 HP. A manutenção dele não era cara e fiz todas as especificadas. Vendi quando voltei para o Brasil por que vi que não teria condições de mantêlo por aqui. Saudades dele.
tinha uma santa fé e troquei pela Freelander 2. Bom digo que quando vou fazer a periódica sinto saudade da Santa Fé. Apesar da Freelander não ter grandes dores de cabeça, mas precisa de mecanico especializado e também manter tudo em dia
Tenho uma Forester ha 2 anos... saí de uma Fielder que tive por 4 anos! Ambos excelentes carros! Ainda hoje me impressiono com a estabilidade e confiabilidade da Subaru... é um carro que eu ADORO!!!
Tenho um Lifan X60 2019 há cinco anos, mantenho as manutenções em dia e nunca tive problemas. Motor bom e econômico, confortável, boa estabilidade e outras qualidades. Agora falha nos acabamentos e na rede de manutenção. Quanto ao câmbio o meu é manual e nunca deu defeito.
Poisé amigo, infelizmente canais como esse que dizem "entender" de carros, na verdade nem sabem do que estão falando... Tenho uma x60 2015, câmbio manual que nunca deu problema, estou com ela há dois anos, sempre com as manutenções em dia. E preço das peças, não precisei nunca pexinchar peças.
Sou fã do canal. Tive uma Forester até 200 mil km. O carro é excelente e não dá manutenção seria, salvo as manutenções de rotina. Motor nota 10 , tracao integral permanente, muito seguro, c9nfortavel e bem acabado. Sempre levei o carro em concessionária ou oficina especializada ( nisso o canal tá certo ). Vendi p um conhecido há 4 anos, e o carro ainda está com ele e andando muito bem. Desvantagens do carro : 1. Desvaloriza muito , muito. Revenda péssima. 2. O custo das peças é alto. Troquei por um jeep compass diesel 0 km ( otimo carro ,diga-se) . Mas minha esposa ainda tem saudade do Subaro.
Eu tenho saudades mesmo estando com ele - quem dirige 98% do tempo é a dona (do carro, da casa... kkkk). Brincadeiras à parte, não vejo muito substituto à altura na faixa de preço. Não tenho ideia do que comprar quando chegar a hora da troca (ainda bem que vai demorar uns bons anos antes disso acontecer)
Eu tive uma Subaru Forester XT 2017. Excelente carro. Quebrei o parabrisa em 2019 e troquei na Autoglass em SP. Não tive problema nenhum com peças. O grande problema que vejo é a rede que so tem 5 CCS. E causa disto é por conta da CAOA que investiu na HUNDAY e na Chery e largou a Subaru de lado.
Comprei uma journey RT AWD 2015 depois que vi um vídeo falando dele...e um carro maravilhoso... Se tiver dinheiro pra manter recomendo... tenho até medo um dia se for trocar, vai ser difícil achar um com a mesma qualidade
Bom vídeo. Tinha uma Range Rover Sport 2012 tdv6. Enquanto não quebrava, excelente carro. E quando quebrava, haja bolso. 6 mil de par de amortecedores dianteiros, 21 mil de bicos e bomba de alta, 3 mil de conexão tbi, e outras coisas. Consegui vender e comprar uma Sorento V6 2014, há mais de ano sem dor de cabeça. Outra Rover, só zerada. Vlw pelo video
Salve ! Adquiri a pouco tempo uma BMW X1 2013 2.0 turbo, realizei meu sonho, carro ótimo, entrega muito, só não comprem a que tem motor 2.0 aspirado, vaza óleo mesmo , mas é fácil consertar e não é muito caro não ! OBS.: não pensem que carros mais "premium" nacionais da mesma idade tem manutenção mais barata, não tem não !
sobre a Forester: tenho uma a mais de 5 anos (2.0 - 2009), quando trincou o para-brisa, fiz contato com o seguro, que me indicou uma oficina, marcamos para a semana seguinte (eu nao tinha como ir antes), deixei o carro as 8h, as 15h me entregaram o carro), em espera alguma, essa conversa de mais de ano, não procede, nem na CAOA levaria tanto tempo assim para providenciarem.... Motor quebra, sim, se você não der a devida manutenção ou usar de forma inadequada o carro, vai acontecer sim... Ps: se tu levar um carro decente no Tião da esquina, que mexe em Gol, Palio, Uno, etc. a chance de dar m. é gigantesca... Tu não leva a tua geladeira Brastemp na assistência técnica da Philco ou da Sony.... se levar, esteja ciente que o "mecânico", pode nunca ter visto aquilo na frente... O maior problema dos carros desta lista, são os donos, que compram carros, acham que só precisam de manutenção quando param de andar, colocam qualquer oleo, gasolina "da promoção", nunca abriram o manual do carro e acham que eles duram para sempre...
Tenho um Forester 2009, versão aspirada. Nunca tive problemas. Se a mão de obra for ruim complica mesmo. E peça hoje em dia você importa sem grandes dificuldades né, então povo que reclama na verdade é preguiçoso.
Já tive Subaru (Forester e Impreza). Nenhum problema. Facílima manutenção, todas as peças de acabamento consegui aqui mesmo. Se a pessoa tiver paciência, importar as peças. Mas tem que saber comprar para não ter dor de cabeça (aliás como qualquer carro).
Tenho um Forester XT 2011 retirado 0km. Está com 152 mil Km e até hoje só troquei filtros, lubrificantes, pneus (2x), bateria, as palhetas do limpador do parabrisa e apenas 1 vez as pastilhas de freio. Até o correia dentada é original. Melhor carro que já tive. Confortável, confiável e anda absurdo!
Tenho uma Forester XT 2018 turbo , carro fantástico , não vendo de jeito nenhum , 35,7 kgf de torque, não gastei nada nesse carro até hoje 120 mil km . O mesmo não posso dizer de um Volvo XC60 , comprei zero 2012 , tive diversos problemas com esse carro em menos de 3 anos , as revisões são um roubo , peças são absurdamente caras , e o pior de tudo , ninguém quer comprar , tive que vender quase de graça .
Olá, ótima apresentação SOU FÃ. Tenhouma VW Touareg V8 muito íntegra ano 2008.com 95 000 km . Carro mais confortável que eu já tive, suspensão a ar regulável. A MANUTENÇÃO É CARA porém. não é proibitiva. ( moro em São Paulo.) e é carro para. mecânico especializado. Estou satisfeito com a relação benefício / custo mas. ENTENDAM.... não é carro de dia a dia, uso sómente em viagens e até aqui tudo ok ( mas tem que fazer. manutenções à risca senão dá BO....)
Vocês falaram do Forester, me desculpa mais nunca tive problema para comprar peças do Subaru (Mercado Livre). Com relação a mecânico concordo, tem que conhecer, o caso do meu mecânico. Mais só falar mal fica fácil.
Tive um Forester xt 2.5 turbo 2010. Uma verdadeira nave. Só vendi porque não conseguia mais fazer seguro😢 Vcs pesquisaram meus carros😅😅?? Já tive também ssangyong Kyron 2012 e tenho xc60 2015. Kkkkkkk
Coloquem o new tucson na lista. Carro bom. Embreagem infernal. Troquei com 65000km Peças só no mercado livre. 7.000 00 a embreagem. Nao tem mais nenhuma peça na fabrica. 4meses de espera se tiver sorte!!
Caramba! Tenho uma Captiva 2.011 2.4, com 118000 KM, nunca me deixou na mão, obvio, faço as revisões periódicas, carro na minha opinião é manutenção preventiva, da lista apresentada, eu teria uma Captiva, abraços.
Eu tenho 2014 Captiva, cara , e um carro que nunca me deu nenhum problema. Nunca quebrou nada em 4 anos. Nunca me deixou na mão. Inclusive que as pessoas falam que e gastador mas faz 9km/l na cidade! Mesma km/l dos carros populares. Gastar menos que Renegade
Tenho um cruze hatch 2019 e uma captiva 2016, cara a captiva estou com ela a 4 anos e não tive nenhum tipo de problemas com ela, viajo pra todo lado sem preocupação nenhuma, a unica resalva é consumo fora isso é um excelente carro pelo valor que custa. As primeiras sim são problemáticas mas as 2013 pra frente são bem melhores.
Tenho um 2014, melhor que os japoneses que ja tive. E meu faz 9km/l na cidade. Um carro que nunca quebrou desde 2014. Nem penso em vender. Carro confiavel
Tenho uma Freelander 2 2013 2.0 turbo motor Ford ecoboost já ajuda demais na manutenção… o crônico mesmo na Freelander 2 é carda e haldex … mas cuidando disso é um ótimo carro super completo.
Já tive uma Journey RT 2010 2.7 V6... QUE CARRO senhores! Gastei 3000 para trocar e reprogramar o sistema hidráulico do ABS do carro... Ficou perfeito e não me deu dor de cabeça nenhum! Vendi o carro impecavelmente, motor Penthastar é simplesmente INQUEBRÁVEL!!!
Meu sogro tem uma do mesmo ano, pensa em decepção! Problema no câmbio e por morar no interior não encontrou mecânico para mexer, resultado quase 15 mil para resolver, fora os problemas elétricos e de arrefecimento posteriormente
Oláaaa . Eu quase comprei uma x60 , pq achava bonita espaçosa , e que tinha um bom desenpenho , mas fiquei com medo , por não achar peças então comprei a Tucson ! Este me deixou saudades . Show de vídeo .
eu também... eu cheguei a comprar X60 porém me dei muito mal... acabei vendendo e comprei Tucosn e me deu menos trabalho enquanto tive.... (atualmente optei pelo HRV)
Acontece que todo o motorista tem que intender um pouco de mecânica pra não ser surpreendido... minha Ford Edge não me dá problemas é só saber cuidar...
Meus amigos adoro os videos de vocês. Muita informação, mas as vezes deixam dúvidas com relação a veracidade das mesmas, Tenho uma kyron 2010 que comprei em 2016 com 100 mil km de Novo Hamburgo. ^Rodei 80 mil e só gastei 1.500 retificando o eixo do turbo e dois amortecedores da tampa traseira e paguei menos de 200 reais.. São oito anos e não penso em trocar. antes de comprar consultei várias opiniões de donos que falaram muito bem. Um abraço.
E pior que esses carros são cheio de problemas crônicos e eles não falaram. Santa Fé e Vera Cruz possuem alguns defeitos no motor e na direção que são caríssimos. A RAV4 tem problema de rangido na suspensão que é o olho da cara. A CRV possui problema de trepidação no câmbio e desgaste prematuro na suspensão traseira. Não sei porque não foi mencionado por eles.
Sou o 2o dono de uma Forester 2015 S, 140 mil km, excelente carro, em Porto Alegre faço manutenções na Korea Motors e na UNDERCAR.. esta última especializada em SUBARU. Estou planejando trocar por outra Forester, embora no Brasil a CAOA é pessima, na Argentina, tem várias concessionárias e oficinas especializadas em Subaru.
Esse vizinho aí merece um registro no livro dos recordes. Não é qquer um que consegue detonar 2x um Subaru. Talvez da próxima vez ele poderia comprar um carrinho de lomba.
Rede autorizada da Subaru é horrível. fui comprar uma tampa de radiador em Campinas, não tinha!!! Não tinha mais a oficina, agora é ford, mas...ainda vende peças Subaru. Não tinha a tampa, 15 dias pra chegar. Fui comprar uma mangueira superior do radiado, 10 dias pra chegar. Até poderia esperar, já que era manutenção preventiva, mas é uma mangueira de radiador!!!!! Comprei na internet. Em dois dias estava em casa. A forester é um baita carro, mas...manutenção cara. SUV que faz curvas igual a um bom sedan!!! Abs
Já sabia de isso em 2020 optei por uma Santa fé 2012 V6 7 lugares com 100 mil km..já rodei 36 mil..estou conseguindo fazer a manutenção tudo básico freios discos pneus novos, fluídos todos, velas filtros. Bieletas 2 coxim bateria nenhum B.O grave.. estou satisfeito pelo custo benefício ..
O Rodrigo Platinum, RUclipsr, diz que você vai achar peças para esses carros lá no Kudistão desses da vida. Meu Jeep Compass com menos de três anos, tive um prejuízo de quase R$ 3.000,00 por pane na sonda lampda, imagine esses carros.
Tenho subaru a 6 anos, uma forester 2011 2.0 aspirada, e a poucos meses uma xt 2017, nao é veiculo barato de se manter, mas tem a robustez japonesa nao quebra a toa, mas precisa de mecânica especializada, em sp é tranquilo manter como qualquer outra marca importada...
Acho engraçado a galera falar da Edge... Meu coroa ta com uma 2012 com 190 mil km ta com ele desde os 60, até agora de manutenção corretiva só o modulo do abs incomodou por estar vazando fluido de freio, mas funcionava ainda, foi caro custou 5 mil um recondicionado... Além disso só revisão preventiva e suspensão aos 125 mil km... A pouco tempo atrás ele abasteceu com gasolina batizada, motor tava falhando, trocou os bicos e resolveu o problema, achei barato, na concessionaria ford, 265 cada. Não sei se é sorte, pq ele não é dos mais cuidadosos, pega bastante estrada de chão indo pro sitio, mas troca o óleo sempre em dia... Até hoje não trocou óleo do cambio, já falei varias vezes pra trocar, mas o veio é teimoso.
Tenho uma Edge 2012 a quatro anos, com 73.000 kms, o gasto maior foi trocar o semi-eixo 2.600 e a homocinética + mão de obra deu 4.500 pedalando no cartão. A minha é a FWD, tração dianteira sem cx de transferência, carro muito macio e confortável, além de ser linda!!!
Infelizmente me parece q o Felipe não gosta do carro, talvez pq não tem o carro, não gravou o carro, sabe pouco do carro, opinião mais certa só o dono pode dar , pq a edge é um excelente veículo desde q com procedência e um dono q cuidou,... a manutenção é tranquila e não dá problema quando em dia , só não é de carro popular. Tenho uma 2012 fwd com + de 170k e é maravilhosa (custo beneficio, carro super completo pelo ano, anda muito bem e consome pouco comparado aos modelos similares da época) eu não sou apaixonado por carro nenhum. Já tive vários modelos de carros, é só mais um e não incomoda,... na minha opinião ele exagerou muito...muito, pq ele não tem o carro para dar um veredito tão incisivo, pq é só ele pesquisar preço de pecas e até mesmo na concessionária, q vai ver q são precos acessíveis(de Suvs similares e de mesmo porte e q realmente não tenham vícios de projeto), lógico não falo de um motor completo, caixa câmbio ou nos modelos awd a caixa de transferência, falo de peças de desgaste, Suspensão, etc. Pra mim me parece uma opinião enviesada (provavelmente por conta do parente q tem uma e não se deu bem ou não fez uma boa compra)
Lembro que ha alguns anos atras aqui em Curitiba, perto de minha casa, apareveu uma loja que vendia os carros Mahindra. So vi esses carros na loja. Nunca vi nas ruas. Pick up e SUV.
Tenho uma e aspirada automática a 9 anos, nesses anos consecutivos gastei 7500 reais total ou seja menos de 800 reais por ano de manutenção, faço preventiva e não deixo juntar defeitos pra poder arrumar, nada a reclamar do carro
por isso mantenho o meu ASX 2014 4x4. ainda não vi ele em nenhuma lista de carros q não valem a pena. apesar de ser meio gastão e c/ suas limitações, por enqto esta me atendendo muito bem e sem nenhuma manutenção mais pesada
@@ValterCGomes Eu tenho um, é como o amigo disse ai em cima, o meu é 2013/2014 ASX 4X4, esta com 113000 km, ate agora sem despesas com oficinas, só preventiva. O cambio CVT limita um pouco o desempenho do motor.
Tive uma Captiva durante 3 anos. Tive a 2010 3.6. Nunca me deixou na mão. De todos os carros que tive, foi o melhor carro que já tive. Ah e nunca me deu problema no cambio. Carro excelente.
Vocês tem toda a razão. A Subaru Forester é um baita carro mas a CAOA matou a marca no Brasil. Um mecânico qualquer nem acha as velas se tu pedires para trocar. A minha XT 2016 é mantida por uma oficina especializada aqui em Porto Alegre. Querem gravar?
Tenho um Forester XT 2011 retirado 0km. Está com 152 mil Km e até hoje só troquei filtros, lubrificantes, pneus (2x), bateria, as palhetas do limpador do parabrisa e apenas 1 vez as pastilhas de freio. Até o correia dentada é original. Melhor carro que já tive. Confortável, confiável e anda absurdo!
Pra quem mora na roça deve mesmo ser difícil encontrar mecânico para Subaru. Aqui em SP, posso fazer uma lista de especialistas. O carro dá manutenção? Dá, como qualquer carro que pode quebrar (o que nesse caso é raro..) principalmente quando o sujeito não faz as periódicas. O Grupo CAOA é um lixo mesmo, e vende Ford, Hyundai, Tiggo... Tenho Forester 2010 e não dá trabalho, só alegria ao pilotar. "Bebe muito?" Sim, bebe mais que 1.0. Se consumo for sua prioridade, compre March, Uno ou outro 1.0 economico. Minha humilde opinião é que "se você tem condição apenas para comprar o carro, não compre, pois junto com um bem sempre veem outras despesas". Os caras pegam a rescisão da "firma", compram um carro melhor, aí descobrem o preço do Motul 8100, e saem dizendo que o carro não presta...rs
Tenho um Forester 1998, ele faz tudo por você, é incrível, tem uma estabilidade impressionante, levo peso nele, já subi ladeiras de lama que até L200 não subia, você acaba pegando sentimentos, certa vez ele salvou minha família na estrada, veio um carro abrindo a curva avançado na contramão, consegui desviar com duas rodas para fora da estrada na terra solta, e ainda voltar para a estrada,
tive uma ml320 ano 2000 nunca deu problema de motor, cambio e arrefecimento, dava problemas as vezes no sensor bas esp fiquei com ela por 10 anos, carro super confortável
Por conta do meu trabalho já andei de touareg V8, porche Cayenne, touareg V6, Dodge journey, e por último agora, estou de range Rover e Discovery. Se você ganha menos que uns 150 mil por mês, não inventa de comprar qualquer um desses que citei. Nenhum vai na oficina e volta por menos de 10/15 mil por qualquer besteira
Felipe/Gustavo.....eu mesmo a 2 anos atras eu comprei uma tucson 2008.....eu mesmo consultei seus videos para comprar....e sempre que alguem me pergunta sobre um determinado carro....eu consulto novamente.....excelente trabalho de voces....
Como esta a sua Tucson hj em dia? Também comprei uma Tucson 2009 depois de ver o vídeo desses dois ai e me arrependi o último fio de cabelo que tenho... A Tucson (pelo menos a minha) era uma bosta.... Estragava parada... Fiz motor por superaquecimento, arrebentou correia, bomba d'água, bomba hidráulica, alternador, entre outros problemas recorrente, o cambio sim é realmente robusto...
Rapaz.....fico até sem jeito.... infelizmente vc não foi feliz com ela..... graças a Deus a minha está muito boa....tive algumas manutenções, mas nada grave.....tipo bucha de suspensão, coxim do motor....no geral muito boa mesmo .....valeu a pena.
@@quevedoallan5425. Infelizmente comprou o carro errado. Tenho uma Gls 2013. 220k. Apenas manutenção preventiva. Nunca quebrou... O carro realmente é um tanque de guerra, caso as preventivas estejam "em dia".
Pode comprar tranqulio, mas verifique a procedência. Tenho um Forester XT 2011 retirado 0km. Está com 152 mil Km e até hoje só troquei filtros, lubrificantes, pneus (2x), bateria, as palhetas do limpador do parabrisa e apenas 1 vez as pastilhas de freio. Até o correia dentada é original. Melhor carro que já tive. Confortável, confiável e anda absurdo!
Tenho uma Cherokee 3.2 V6 2015. Difícil encontrar um carro tão completo e confiável pelo preço dele. Obviamente, sou chato com o carro e faço todas as manutenções preventivas. Procurando bem na internet, as peças não ficam tão caras. Vale muito a pena, muito superior a compass zero e muito mais em conta.
Uma coisa que sempre faço quando estou de olho em algum carro é pesquisar o preço de peças comuns: kit correia dentada, bomba d’água, bomba de óleo, kit amortecedores. Essas coisas mais comuns de troca. Se isso é caro, imagina o resto. Foge.
Com relação ao Subsru, tenho um manco 2010 há 5 anos. Achei todas as peças dele até o momento, inclusive parabrisa. Se Deus quiser vou trocar por uma xt 2016. Até um momento não dirigi um carro mais seguro, estável, etc. awd que entregue tudo que entrega por 40k, mesmo sendo 2010. Na minha visão é o melhor custo benefício. Eu não consigo entender o brasileiro, pois prefere um onix turbo zero do que uma xt 2016, mesmo com por exemplo 80k rodado.
Infelizmente me parece q o Felipe não gosta do carro, talvez pq não tem o carro, não gravou o carro, sabe pouco do carro, opinião mais certa só o dono pode dar , pq a edge é um excelente veículo desde q com procedência e um dono q cuidou,... a manutenção é tranquila e não dá problema quando em dia , só não é de carro popular. Tenho uma 2012 fwd com + de 170k e é maravilhosa (custo beneficio, carro super completo pelo ano, anda muito bem e consome pouco comparado aos modelos similares da época) eu não sou apaixonado por carro nenhum. Já tive vários modelos de carros, é só mais um e não incomoda,... na minha opinião ele exagerou muito...muito, pq ele não tem o carro para dar um veredito tão incisivo, pq é só ele pesquisar preço de pecas e até mesmo na concessionária, q vai ver q são precos acessíveis(de Suvs similares e de mesmo porte e q realmente não tenham vícios de projeto), lógico não falo de um motor completo, caixa câmbio ou nos modelos awd a caixa de transferência, falo de peças de desgaste, Suspensão, etc. Pra mim me parece uma opinião enviesada (provavelmente por conta do parente q tem uma e não se deu bem ou não fez uma boa compra)
Eu não penso muito não. Desde 2012 só vou de Renault. Tive um Fluence CVT 2012, vendi em 2018 com 165.000 km sem nunca ter visitado uma oficina, exceto pras revisões dos 3 anos de garantia e depois só pra troca de óleo, filtro, baterías e pneus. Tenho ainda um outro Fluence CVT 2015 (que usa minha esposa) com 100.000 km e tampouco visitou uma oficina na vida e eu ando numa Duster automatíca 2.0 2015 com 160.000 km que tampouco visitou oficina e estou trocando por uma Duster 0 km motor 1.3 turbo. Pra completar, meu filho tem um Kwid zen, que a despeito do motor fraco e freios meia boca, também nunca o deixou na mão. Eu jamais compraria um carro com correia dentada sendo que todos os carros da Renault vem com corrente de distribuição que tranquilamente dura 250.000 km.
A cerca de 4 meses , vendi uma crv 2010 e comprei uma forester 2018 s, era de unico dono que cuidava bem do carro, ate os pneus originais , mesmo com 61.000km estava em bom estado.. agora ja rodei cerca de 3.000km e mecanicamente o carro e muito bom.. bem mais esperto que a crv e mais economica.. me sinto mais seguro nela, como se estivesse dirigindo um sedan e nas estradas de terra da um show... Nao offroad extremo, e claro... O acabamento da crv e melhor em alguns aspectos,as a forester tem algumas funcoes e mimos bem interessantes, ganha nosndetalhes, como farol que acompanha o curso do volante nas curvas, iluminacao do chao ao abrir a porta do motorista, teto panoramico de otimo tamanho. Sou do interior de SP e levei em oficina especializada em SP pra dar uma geral e esta integro, so trocou os fluidos e filtros... De o levar na hogh torque aqui perto nas proximas revisoes... A crv tive que fazer manutencoes pesadas e nao ficou barato tambem, entao escolhi ter uma lasanha 100% japonesa de verdade e nao mexicana como a crv, a rav4 era a outra opcao, mas e bem mais cara e dificil de achar em excelente estado. A forester e um baota carro, o problema e a caoa e nao a marca em si... Assim como fizeram com os importados da hyundai , hj e dificil manter tambem carros como santa fe, elantra, etc... a decisao foi assistir muitos reviews grongos.. la, diferente daqui, nao ficam cuspindo numeros e opinioes depois de andar poucos km com o carro.. os carros sao postos em pista de provas para analizar todos os aspectos de espaco, conforto, performance , rigidez da carroceria e seguranca.... Curioso ber que o suv mais vendido aqui, o compass, quase sempre tem pior performance de todos .. Aqui no Brasil falta isso... Sera que @opiniaosuncera nao tomaria essa iniciativa? Fica a dica..
Meu Forester 1998 (190.000 km) nunca deu problema, é só deixar manutenção em dia, e você percebe que o carro não é uma bomba quando começa a ver o quanto o carro é bom, quando sobe ladeiras que outros 4x4 não sobem, quando tem que desviar de um imbecil na estrada, e mesmo sem ABS e controle de tração, sai da estrada na terra solta e consegue voltar para a pista como se nada tivesse acontecido
Tive uma Subaru XT. O negócio é o seguinte , os modelos 2009/2010 foram vítimas de uma mendigaria por parte da fábrica, fizeram modificações que tornou esse motor/ano uma bomba. Se forçar esse carro, as bronzinas viram, a temperatura fica sempre no limite e superaquecimento é uma coisa fácil, Quando acende a luz no painel já era. Como o bloco é de alumínio toda a manutenção terá que ser executada por quem realmente conhece a marca, não é uma mecânica complicada, mas é tecnica. Enfim, carro maravilhoso, mas fujam desses dois anos. Tanto os mais antigos, quanto os mais novos são uma ótima experiência.
Essa linha "pesada" da Hyundai/Kia, com o motor Lambda V6 é sensacional. Tenho uma Santa Fe 2011, já com 197 mil km. É um rojão pra andar e, até hoje só me deu uma manutenção mais pesada, troca de coxim hidráulico e limpeza de TBI, e mesmo assim, porque tive um infarto na época e o carro ficou meio largado. O carro é excelente.
Tenho uma Veracruz 2010 blindada há 05 anos, e o único problema dela é o consumo de 3.5 km/l, e isso devido aos meus trajetos serem curtos. O carro tem luxo de premium
Caros Felipe e Gustavo, como sempre, nota 100!!... e eu que, embora não goste de nenhuma SUV... meu perfil é um automóvel e nada de andar de "trator" pela cidade, admirava mto a Journey... que pena... fiquei triste. Abraços
As primeiras 3.6 sim foram e são problemas principalmente no câmbio. Mas as 2.4 melhoraram muito e a 3.0 com motor do camaro acertaram em tudo , mas o preço ficou impraticável e pararam de importar. Quem tem 3.0 só elogios e dificilmente se interessa em vender. O importante é relevante é ver pelas ruas de São Paulo a boa qualidade desses carros passando ainda imponentes pelo trânsito com proprietários despreocupados. Esse carro incomodou demais a concorrência pois tinha um preço bem acessível nas concessionária que dificultava a entrada de outras Suvs no país. Então a solução foi detonar com narrativas o carro para retirar do pareo se baseando no modelo 3.6 que apresentou problemas para fazerem isso.
Tenho uma Hyundai VeraCruz. Quando estava procurando um SUV olhei praticamente todos, e acredito que fiz o melhor negócio possível. Um verdadeiro tanque de guerra, manutenção relativamente barata (muitas peças paguei menos que as equivalentes da Megane GrandTour que tinha antes), desempenho e luxo à vontade.
Infelizmente me parece q o Felipe não gosta do carro, talvez pq não tem o carro, não gravou o carro, sabe pouco do carro, opinião mais certa só o dono pode dar , pq a edge é um excelente veículo desde q com procedência e um dono q cuidou,... a manutenção é tranquila e não dá problema quando em dia , só não é de carro popular. Tenho uma 2012 fwd com + de 170k e é maravilhosa (custo beneficio, carro super completo pelo ano, anda muito bem e consome pouco comparado aos modelos similares da época) eu não sou apaixonado por carro nenhum. Já tive vários modelos de carros, é só mais um e não incomoda,... na minha opinião ele exagerou muito...muito, pq ele não tem o carro para dar um veredito tão incisivo, pq é só ele pesquisar preço de pecas e até mesmo na concessionária, q vai ver q são precos acessíveis(de Suvs similares e de mesmo porte e q realmente não tenham vícios de projeto), lógico não falo de um motor completo, caixa câmbio ou nos modelos awd a caixa de transferência, falo de peças de desgaste, Suspensão, etc. Pra mim me parece uma opinião enviesada (provavelmente por conta do parente q tem uma e não se deu bem ou não fez uma boa compra)
Felipe e Gustavo, gosto de picape, tenho uma Strada 1.4 worging 2013, nunca me deu problema (tirei zero), sou pé de chumbo, qual uma mais nova, que seja resistente, abraços.
A dois anos atraz, comprei uma captiva V6 2008 com 180 mil km rodados. Ainda não terminei a manutenção dela. Diga-se recontrução. Ja me consumiu metade do valor pago por ela. Isso por que sou mecânico. kkkk
Caros, adoro o canal, especialmente pelo fato de vcs serem muito criteriosos. Recomendaram Subaru Forester, com a ressalva adequada. Como a Subaru não se estrutura mais aqui? Não entendo. Por ora, não precisei de nada. Tenho uma Forester 2021, com 45.000km, já fui pra muitos lugares( inclusive a Canastra clássica, cheia de barro( e Serra Branca), e ainda não abri o capô. Adoro o projeto do carro, a mecânica extraordinária, a confiabilidade, a dirigibilidade de hatch, o espaço e conforto ( faróis responsivos) e etc e tal, recursos que nem carros que custam o dobro tem, e só faço manutenção de 10 mil em 10 mil km na Concessionária.
Link para consulta na Olho no Carro: www.olhonocarro.com.br/
Não esqueça de usar o cupom OPINIAOSINCERA para obter o seu desconto!
Link para comprar pneus na PneuStore: www.pneustore.com.br/
Cupom OPSINCERA para 5% em todos os pneus
Link do Virgola para busca de carros novos: virgola.com.br/
Cupom OPINIAO20 para desconto de 20 reais
Link para comprar produtos de moto SuperBike Store: www.superbikestore.com.br/
Cupom OPSINCERA10 para desconto de até 10%
Link da Klaue Corretora de Seguros: www.klauecorretora.com.br/
Link do Carro Favorito para avaliação/vistoria de carros usados: www.carrofavorito.com.br/
Link da Tuio Car Detail: instagram.com/tuiocardetail
Link para Consórcio da Ademicon: autorizado.ademicon.com.br/renato-cassalta
Link das concessionárias IESA: www.grupoiesa.com.br/
Pronto, agora os opinião sincera querem dar a entender que o cara que gasta bem em manutenção pra deixar o carro em dia é Zé kkkkkkkk tchê, respeitem os proprietários dos veículos que vcs não têm condições de manter.
cuidadoso no brasil é chamado de chato PELO AMOR DE DEUS.
Felipe,me diga, a lata dos
carros é igual? Espessura e
qualidade?
Tive uma Forester XT e vou te falar viu!! O carro era simplesmente espetacular. Não tive problemas com ela, só troca de óleo e preventiva!! Arrependo de ter vendido
Foi click bait essa Subaru eim, tenho uma FXT 2016, uma nave, manutenções de boas mas é isso que falaram, tem que ter mecânico especializado
Também foi minha melhor compra, e meu arrependimento! @@CassianoTartari É isso ai. Difícil estragar. Carro roda liso por muito tempo. Mas é muito importante ter alguem que entenda, se não acaba é fazendo cagada e aí, o Subarinho começa a estragar.
É isso ai. Tenho uma forester 2016 com 90.000km e é o melhor carro que já tive. É só levar no Silas em sp e ser feliz por muitos e muitos anos. O carro é excelente.
Dono de Hyundai SantaFe 3.5 GLS V6 4x4 Tiptronic 10/11 aqui: nada a declarar de negativo.
Carro excepcional!
Maravilhoso.
Prá quem tem Subaru, indico oficina Automotech em São Paulo/SP. O Ewerton, dono, trabalhou 14 anos na Subaru, saiu como chefe do oficina. Desde de 2002 prestando serviços de qualidade aos proprietários destas máquinas espetaculares.
São Paulo blz, quero ver vir pra MS e achar uma oficina que consiga consertar essa beleza😂😂😂 16:01
Carro que depende de poucas oficinas em poucos lugares do Brasil, NUNCA é um bom negócio
@@deneribeiro6872valeu Tô pensando em adquirir uma
Não recomendo Automotech. Infelizmente não tem expediente para execução de mecânica pesada. Apenas perfumarias e preparação.
@@deneribeiro6872na sua terra so tem índio , estamos falando de SP 😅
Falar que Subaru quebra é porque nunca teve uma, a minha 2.5 XT blindada, fica na mão da minha mulher, só manutenção preventiva e nada mais, uma nave voadora maravilhosa.
Exatamente. Lamentável a visão que eles têm da marca sem embasamento algum
Depois que este canal falou sobre Subaru…
Perdeu a minha credibilidade!!!!!
Obs. Somente um completo ignorante sobre a marca para falar m3rda….
A SUBARU é muito incompreendida no Brasil. Tenho uma Forester XT 2017 que tirei zero. Já rodrei mais de 100mil km e nunca deu problema. Sempre fiz as revisões (fiz todas) na autorizada. Não acho “caro” para a proposta. É um 4x4 de verdade e com um motor excelente (turbo 240cv). Mas a dica de fazer manutenção na autorizada é fundamental. É um carro muito pouco conhecido no Brasil.
Dono de Forester XT 2010 aqui: é verdade que precisa ter um mecânico especializado, concordo 100%. Tomei uma pedrada no parabrisa, trocaram na mesma semana numa cidade do interior de MG. Não é difícil achar peça na rede autorizada, mas pode ser preciso esperar tipo uma semana para receber a peça, os preços são às vezes baratos e às vezes exorbitantes. O carro quebra toda hora e nunca funciona? Bom, fiz uma viagem de 4 meses para a Patagonia...manutenção durante a viagem foi troca de óleo e um pneu furado.
Sim, o problema não está no carro e sim na falta de mecânicos e oficinas especializadas. A confiança mecânica Subaru se equivale ao Toyota, salve está diferença.
Amigo, tive exatamente uma dessa. Tome muito cuidado, pois esse carro não tem trocador de calor do óleo do motor (parece que foi o único modelo da marca que saiu sem, mega cagada da montadora). Isso significa que o motor pode ir pro beleléu, fora outros problemas crônicos, como a turbina que costumar quebrar. Não sei se vc já tinha ciência desse problema ou não, mas vale à pena pesquisar mais na internet sobre a falta do trocador de calor nessa versão turbo.
@@sgj762 obrigado pela dica, importante mesmo! Além de não ter um trocador de calor, não tem um termômetro tbm, quando a luz ascende no painel já pode ser tarde demais. Eu tô ligado e instalei um radiador de óleo pra evitar esse problema.
Subaru quebra sim, é um puta carro mas tem alguns defeitos crônicos. Radiador, caixa de direção das 2009 e 10. A xt com sua deficiência em lubrificação. Tem que ficar esperto no trocador de calor do óleo do câmbio,discos do diferencial central. Se for segundo carro ou morar em Curitiba ou SP ok, caso contrário é bom se preparar
@@viniciusmaltauro , quero colocar um radiador para óleo do câmbio separado. De qual modelo de carro eu posso fazer essa adaptação? Tenho uma 2011 2.0. Carro muito filé
Meus amigos, quando falarem que as coisas são "caras pra Dedeu", seria interessante dar exemplo do preço de alguma peça, de preferência, a que mais estraga.
Tqrrrrrdrfqrrqrŕrŕrŕtrtrtrr
ranger Rover: Suspensão ar, compressor e bolsas: tudo dependendo de onde compra+ serviços pode sair por 18k ou mais;
Edge: câmbio e tração; XC60 T5 até 2015: câmbio Powershift como do Focus; trio alemão, Cayenne V8 pode ter suspensão ar depende da versão. Touareg pode ser tudo, V6 incomoda menos segundo Korn.
Esses são uns exemplos
Eles falaram,tal coisa custa 5x o valor do carro e por ai vai kakakakkaaka se vc pagou 20k vai pagar 100k em tal manutenção.
@@thiagolopes5000 Valeu garoto... É isso aí 👏🏼
@@J.P558 pior, viu...kkkk
Esse vídeo sim tem a identidade do canal, me lembrou os primeiros vídeos. Continue assim...
😂 fale os problemas por que as qualidades os vendedores falam e repetem a cada 2 min...kkk
Brasileiro é um fenômeno. Consegue dizer até que Subaru é ruim 😂😂.
O barato sai caro: leve QUALQUER carro em especializada que os problemas estão solucionados.
E se possível, acerte na megasena e faça uma poupança primeiro
Ótimo contéudo, parabéns!
Somente uma ressalva para o Subaru Forester, que na minha opinião, vocês coletaram uma amostragem não significativa, para poderem considerar o veículo uma "bomba"! Quem tem um Subaru bem mantido, não quer mudar de marca, virá fã. (vide a legião de consumidores emitindo opinião sobre esse específico vídeo!).
Subaru tem como maior acionista a Toyota, baseado nisso pode-se ter noção da qualidade dos projetos. Os carros são sensacionais!
Concordo que no Brasil é realmente difícil manter esses carros, pois existem poucas concessionárias e mecânicos especializados. Porém, é o tipo de veículo que se as manutenções básicas forem realizadas por um mecânico capacitado, dificilmente lhe deixará na mão. Falo isso, com conhecimento de causa, pois vivo no Canadá, e tenho uma Forester 2016 com cerca de 220.000km, e nunca me deixou na mão. Tem além de um maravilhoso e confiável motor boxer 2.5 aspirado, dentre outros mais adjetivos, uma tração que não tem concorrência no mercado, e aqui realmente se usa tração no dia a dia, principalmente nos invernos com neve, e existem concessionárias e mecânicos em qualquer cidade, além de uma legião de fanáticos pela marca.
Com relação a Subaru tive uma Forester 2016 XT Turbo por quase 7 anos... A única coisa que troquei foram os pneus além das revisões periódicas, é um trator, seguro, confiável e confortável. Mas é sim um carro de nicho que não dá pra deixar na mão de qualquer mecânico. Acredito que se você não for de São Paulo, esqueça. Com relação às peças a CAOA mantém um bom estoque mas realmente para os carros mais antigos (10 anos por aí ou mais é bem mais difícil), nas mais novas pode ir sossegado. Gostei tanto que troquei por outro Subaru, agora um XV híbrido.
Estou na minha 2ª Forester XT (uma 2015 e agora uma 2014), nunca tive um problema além da manutenção normal. Peças acho tranquilamente na internet (originais ou paralelas boas). Quanto à mecânico, realmente tem que ser um que conheça.
Eles queimam o carro por nada, claro que precisa de alguém que saiba mexer e não um Zé da esquina kk eh um baita suv, meu sogro tem um, 1000x melhor que cr-v..
Quase comprei esse veículo. Hoje tenho uma Discovery 2006. Ainda penso em ter mesmo morando em Goiânia.
Pronto, agora os opinião sincera querem dar a entender que o cara que gasta bem em manutenção pra deixar o carro em dia é Zé kkkkkkkk tchê, respeitem os proprietários dos veículos que vcs não têm condições de manter.
Tenho uma ssangyong kyron 2.7 ha cinco anos. É um trator e não da manutenção. É só trocar óleo e filtros.
Parabéns pela avaliação do Subaru Forester, tenho um XT 2010 e não saio da marca mas realmente tem que ter mecânico especializado, não é mecânica comum, a única ressalva é que não há muita dificuldade em encontrar peças, as minhas duas troquei os Parabrisas sem problema na esquina de casa. Recomendo que avaliem bem o carro, há muitos ‘cupins de ferro’ por aí.
Eu também fiquei surpreso em questão de manutenção, da maneira que comentaram , parece que o carro quebra toda hora , não é verdade!!! Uma das marcas mais utilizadas para rodar a América do Sul e vc dificilmente acha carro com 10 anos de uso com menos de 200 mil km.. pode deixar o carro desligado 1 mês ou mais , quando ligar , não bate nada o motor. Mecânico, especializado sempre.
Salve pessoal da Opinião Sincera, como sempre prestando um bom serviço de orientação aos leigos consumidores, tenho somente duas observações a fazer...que 2 desses carros foram gravados, elogiados e até de uma certa forma indicados por vcs...a Captiva e a X60...e a outra observação é que todos esses carros foram construídos e pensados para um público, e esse público são pessoas RICAS, então não quer dizer que o carro seja ruim, simplesmente não está nas mãos de uma pessoa que tenha condições de manter ele....se vc assim como eu faz parte da gigantesca maioria da população brasileira que tem um salário entre 2 a 3 salários mínimos, continue com seu GOL, UNO, CELTA PALIO e etc...não queira ter uma vida que não faz parte de sua realidade e garanto que vc será mais feliz assim.
Exatamente. SUV premim SEMPRE terá manutenção cara. São carros que se fossem vendidos hoje poderiam custar ate R$1Milhão. Concordo com eles que a Captiva, ML320, BMW e Land Rover possuem problemas crônicos e dão pau cedo. Porém, a forma como a Edge foi tratada, na minha opinião, foi injusta. Tendo em consideração que carros como: Santa Fé e RAV4 possuem alguns problemas crônicos e não foram mencionados.
Reclamar que manutenção de SUV premium é cara é a mesma coisa que raclamar do pneu que gira.
Tive uma Subaru Forester e rodei mais de 100 km muito satisfeito, nunca gastei nada além da troca de óleo e filtros, só me incomodei quando troquei os pneus e usei um Pirelli Scorpion que fazia tanto barulho que praticamente joguei o pneus fora com meia vida. Vendi em 2019 e o 2º dono está muito feliz com ela até hoje.
a lista:
landrover, Velar, Evoque, Discovery
Touareg (todas)
Cayenne (todas)
BMW, x5 e variantes
😱😱😱😱... me amarrota que estou passada .... que ótima dicas sobre esses carros que eu babava quando via um... agora vou me sentir aliviada por nunca ter tido dinheiro pra comprar ....
Tenho uma Subaru XT 2015 2.0 a pouco tempo, estou impressionado com o carro muita segurança, força, estabilidade, fiz uma viagem de 4.000km até Argentina, só coloquei combustível, já me falaram que a 2.5 turbo da mais problema, não posso afirmar, sei que a minha 2.0 é excelente, nesta viagem para Argentina rodei 500km em estrada de terra e estragou uma bucha da direção, comprei no ML por 240,00 achei muito barato e a troca ficou 200,00
Excelente Felipe! Subaru tem que ter um mecânico especialista. Encontrei um mecânico especialista em Campinas, provou que Mecanico bom não precisa ser necessariamente caro!
Tem como passar telefone?
Passa o contato
Flat especialista em Subaru. Na saída do Tapetao.
Tive um subaru forester 2016. Vendi com 97.000 km. Revisões na concessionária. Só troquei as palhetas dianteira. Excelente automóvel.
Vc só andou, o próx dono vai arcar com todas as despesas corretivas que chegam em todos os carros depois dos 100k!!! Kkkk
@@daniel201025obviamente… assim é até com Fiat Uno . Se quer economia vai de Gol
@@daniel201025você tem um subaru forester 2016???
Esse vídeo é fantástico.
É o MELHOR FILME DE TERROR QUE VI. 😂😂😂😂.
É incrível a quantidade de verdadeiras bombas que tentam vender no mercado brasileiro. E, pior, conseguem
Agora eu entendo porque a Toyota e a Honda cobram caro pelos seus carros.
Porque não têm concorrência.
Legal boa matéria, sinceramente assisti torcendo pra não aparecer a minha SUV e não apareceu 😂😂😂ufa😅 tenho uma Santa Fé 3.5 2012 e até aqui Deus tem me abençoado, é um carro que tem me surpreendido espero que ela permaneça assim por bons anos, mantenho as manutenções todas em dia como pôr exemplo trocas de todos fluidos e procuro ser extremamente cuidadoso. Fica aqui minha dica , só não queiram consumo de carro 1.4😂😂
Gostei do vídeo.
Destes carros eu compraria o Jeep Grand Cherokee.
Vivi no Paraguay de 2011 a 2019 e em 2014 eu comprei um jeep 2014 modelo Laramie zero km. Rodei ele até 66000 km. Lá era vendido com motor V6 3,6 l com 300 HP. A manutenção dele não era cara e fiz todas as especificadas. Vendi quando voltei para o Brasil por que vi que não teria condições de mantêlo por aqui. Saudades dele.
tinha uma santa fé e troquei pela Freelander 2. Bom digo que quando vou fazer a periódica sinto saudade da Santa Fé. Apesar da Freelander não ter grandes dores de cabeça, mas precisa de mecanico especializado e também manter tudo em dia
Tenho uma Forester ha 2 anos... saí de uma Fielder que tive por 4 anos! Ambos excelentes carros!
Ainda hoje me impressiono com a estabilidade e confiabilidade da Subaru... é um carro que eu ADORO!!!
Nossa, Fielder é super rara!!! Vendeu bem?
Tenho um Lifan X60 2019 há cinco anos, mantenho as manutenções em dia e nunca tive problemas. Motor bom e econômico, confortável, boa estabilidade e outras qualidades. Agora falha nos acabamentos e na rede de manutenção. Quanto ao câmbio o meu é manual e nunca deu defeito.
Poisé amigo, infelizmente canais como esse que dizem "entender" de carros, na verdade nem sabem do que estão falando...
Tenho uma x60 2015, câmbio manual que nunca deu problema, estou com ela há dois anos, sempre com as manutenções em dia.
E preço das peças, não precisei nunca pexinchar peças.
Subaru em Curitiba… segue bem com a oficina Showcar do Jocelito, na rua Nicaragua, Bacacheri 👍
Sou fã do canal. Tive uma Forester até 200 mil km. O carro é excelente e não dá manutenção seria, salvo as manutenções de rotina. Motor nota 10 , tracao integral permanente, muito seguro, c9nfortavel e bem acabado. Sempre levei o carro em concessionária ou oficina especializada ( nisso o canal tá certo ). Vendi p um conhecido há 4 anos, e o carro ainda está com ele e andando muito bem. Desvantagens do carro : 1. Desvaloriza muito , muito. Revenda péssima. 2. O custo das peças é alto. Troquei por um jeep compass diesel 0 km ( otimo carro ,diga-se) . Mas minha esposa ainda tem saudade do Subaro.
Eu tenho saudades mesmo estando com ele - quem dirige 98% do tempo é a dona (do carro, da casa... kkkk). Brincadeiras à parte, não vejo muito substituto à altura na faixa de preço. Não tenho ideia do que comprar quando chegar a hora da troca (ainda bem que vai demorar uns bons anos antes disso acontecer)
Eu tive uma Subaru Forester XT 2017. Excelente carro. Quebrei o parabrisa em 2019 e troquei na Autoglass em SP. Não tive problema nenhum com peças. O grande problema que vejo é a rede que so tem 5 CCS. E causa disto é por conta da CAOA que investiu na HUNDAY e na Chery e largou a Subaru de lado.
Comprei uma journey RT AWD 2015 depois que vi um vídeo falando dele...e um carro maravilhoso... Se tiver dinheiro pra manter recomendo... tenho até medo um dia se for trocar, vai ser difícil achar um com a mesma qualidade
Bom vídeo. Tinha uma Range Rover Sport 2012 tdv6. Enquanto não quebrava, excelente carro. E quando quebrava, haja bolso. 6 mil de par de amortecedores dianteiros, 21 mil de bicos e bomba de alta, 3 mil de conexão tbi, e outras coisas. Consegui vender e comprar uma Sorento V6 2014, há mais de ano sem dor de cabeça. Outra Rover, só zerada. Vlw pelo video
Fuja de Land Rover, não presta !
Salve ! Adquiri a pouco tempo uma BMW X1 2013 2.0 turbo, realizei meu sonho, carro ótimo, entrega muito, só não comprem a que tem motor 2.0 aspirado, vaza óleo mesmo , mas é fácil consertar e não é muito caro não ! OBS.: não pensem que carros mais "premium" nacionais da mesma idade tem manutenção mais barata, não tem não !
sobre a Forester: tenho uma a mais de 5 anos (2.0 - 2009), quando trincou o para-brisa, fiz contato com o seguro, que me indicou uma oficina, marcamos para a semana seguinte (eu nao tinha como ir antes), deixei o carro as 8h, as 15h me entregaram o carro), em espera alguma, essa conversa de mais de ano, não procede, nem na CAOA levaria tanto tempo assim para providenciarem....
Motor quebra, sim, se você não der a devida manutenção ou usar de forma inadequada o carro, vai acontecer sim...
Ps: se tu levar um carro decente no Tião da esquina, que mexe em Gol, Palio, Uno, etc. a chance de dar m. é gigantesca... Tu não leva a tua geladeira Brastemp na assistência técnica da Philco ou da Sony.... se levar, esteja ciente que o "mecânico", pode nunca ter visto aquilo na frente...
O maior problema dos carros desta lista, são os donos, que compram carros, acham que só precisam de manutenção quando param de andar, colocam qualquer oleo, gasolina "da promoção", nunca abriram o manual do carro e acham que eles duram para sempre...
Tenho um Forester 2009, versão aspirada. Nunca tive problemas. Se a mão de obra for ruim complica mesmo. E peça hoje em dia você importa sem grandes dificuldades né, então povo que reclama na verdade é preguiçoso.
Semprem tem os macaos nesse video AIN U MEO NUM DEO PROBREMA. Que bom filho da puta ai vai alguém le isso compra e toma no cuuu
Já tive Subaru (Forester e Impreza). Nenhum problema. Facílima manutenção, todas as peças de acabamento consegui aqui mesmo. Se a pessoa tiver paciência, importar as peças. Mas tem que saber comprar para não ter dor de cabeça (aliás como qualquer carro).
Tenho um Forester XT 2011 retirado 0km. Está com 152 mil Km e até hoje só troquei filtros, lubrificantes, pneus (2x), bateria, as palhetas do limpador do parabrisa e apenas 1 vez as pastilhas de freio. Até o correia dentada é original. Melhor carro que já tive. Confortável, confiável e anda absurdo!
@@joseoliveira5585Esse modelo já não é comando por corrente?
@@bobalex6323 2011, o aspirado 2.0 sim, o XT(turbo) não.
@@bobalex6323 Só nas aspiradas. E salvo engano a partir de 2012. Em 2014 quando vieram as 2014 aí sim já é corrente.
Sempre assisto os teus vídeos pra ter uma noção melhor do que vou comprar , e não quero entrar numa fria.
Eu tive Lifan x60. É muito bom quando está parado. Impressionante que já vi uma x70 andando por aqui.
Tenho uma Forester XT 2018 turbo , carro fantástico , não vendo de jeito nenhum , 35,7 kgf de torque, não gastei nada nesse carro até hoje 120 mil km . O mesmo não posso dizer de um Volvo XC60 , comprei zero 2012 , tive diversos problemas com esse carro em menos de 3 anos , as revisões são um roubo , peças são absurdamente caras , e o pior de tudo , ninguém quer comprar , tive que vender quase de graça .
Admiro muito vocês dois como dão certo😉
Olá, ótima apresentação SOU FÃ.
Tenhouma VW Touareg V8 muito íntegra ano 2008.com 95 000 km . Carro mais confortável que eu já tive, suspensão a ar regulável. A MANUTENÇÃO É CARA porém. não é proibitiva. ( moro em São Paulo.) e é carro para. mecânico especializado. Estou satisfeito com a relação benefício / custo mas. ENTENDAM.... não é carro de dia a dia, uso sómente em viagens e até aqui tudo ok ( mas tem que fazer. manutenções à risca senão dá BO....)
Vocês falaram do Forester, me desculpa mais nunca tive problema para comprar peças do Subaru (Mercado Livre). Com relação a mecânico concordo, tem que conhecer, o caso do meu mecânico. Mais só falar mal fica fácil.
Tive um Forester xt 2.5 turbo 2010. Uma verdadeira nave. Só vendi porque não conseguia mais fazer seguro😢
Vcs pesquisaram meus carros😅😅?? Já tive também ssangyong Kyron 2012 e tenho xc60 2015. Kkkkkkk
kabuuuuuummmmmmmm
Tive uma Forester igual à sua e foi só alegria. Pagava no máximo 2000 de seguro pela Tokyo Marine em Brasília, isso esse ano ainda.
Faz seguro sim, a minha era pela Suhai.
Coloquem o new tucson na lista.
Carro bom.
Embreagem infernal.
Troquei com 65000km
Peças só no mercado livre.
7.000 00 a embreagem.
Nao tem mais nenhuma peça na fabrica.
4meses de espera se tiver sorte!!
Tb né, pegar um carro dessa câmbio manual… tá doido
Estranho, embreagem de carro meu dura mais de 260000 km.Tem que ter cuidado com calço de caixa etc.
Em tempo, tenho a SF 2.7 2008. Veio a encarecer mais a manutenção este ano, mas até então estava bem razoável. Sinal que é hora de trocar.
Caramba! Tenho uma Captiva 2.011 2.4, com 118000 KM, nunca me deixou na mão, obvio, faço as revisões periódicas, carro na minha opinião é manutenção preventiva, da lista apresentada, eu teria uma Captiva, abraços.
Cara de sorte
Tenho a 3.0 Awd 2022 com teto desde zero com 90 mil. Vocês não fazem ideia do que é um carro bom.
Também tenho uma 2.4 2012 há 5 anos. Nenhum problema grave nesse período. Vai muito de quem cuida. Acho que só as primeiras deram mais problemas.
Eu tenho 2014 Captiva, cara , e um carro que nunca me deu nenhum problema. Nunca quebrou nada em 4 anos. Nunca me deixou na mão. Inclusive que as pessoas falam que e gastador mas faz 9km/l na cidade! Mesma km/l dos carros populares. Gastar menos que Renegade
Tenho uma Captiva 2011 a 6 anos , não troco ela ...
Carro muito top.
Tenho um cruze hatch 2019 e uma captiva 2016, cara a captiva estou com ela a 4 anos e não tive nenhum tipo de problemas com ela, viajo pra todo lado sem preocupação nenhuma, a unica resalva é consumo fora isso é um excelente carro pelo valor que custa. As primeiras sim são problemáticas mas as 2013 pra frente são bem melhores.
Tenho um 2014, melhor que os japoneses que ja tive. E meu faz 9km/l na cidade. Um carro que nunca quebrou desde 2014. Nem penso em vender. Carro confiavel
Eu nunca vi um trabalho tão importante de UTILIDADE PÚBLICA como esse. Fico generosamente agradecido 🤝
Tenho uma Freelander 2 2013 2.0 turbo motor Ford ecoboost já ajuda demais na manutenção… o crônico mesmo na Freelander 2 é carda e haldex … mas cuidando disso é um ótimo carro super completo.
Já tive uma Journey RT 2010 2.7 V6...
QUE CARRO senhores! Gastei 3000 para trocar e reprogramar o sistema hidráulico do ABS do carro... Ficou perfeito e não me deu dor de cabeça nenhum!
Vendi o carro impecavelmente, motor Penthastar é simplesmente INQUEBRÁVEL!!!
Meu sogro tem uma do mesmo ano, pensa em decepção! Problema no câmbio e por morar no interior não encontrou mecânico para mexer, resultado quase 15 mil para resolver, fora os problemas elétricos e de arrefecimento posteriormente
@@joelstocker1260 poxa! Que pena amigo
Oláaaa . Eu quase comprei uma x60 , pq achava bonita espaçosa , e que tinha um bom desenpenho , mas fiquei com medo , por não achar peças então comprei a Tucson ! Este me deixou saudades . Show de vídeo .
eu também... eu cheguei a comprar X60 porém me dei muito mal... acabei vendendo e comprei Tucosn e me deu menos trabalho enquanto tive.... (atualmente optei pelo HRV)
Acontece que todo o motorista tem que intender um pouco de mecânica pra não ser surpreendido... minha Ford Edge não me dá problemas é só saber cuidar...
Meus amigos adoro os videos de vocês. Muita informação, mas as vezes deixam dúvidas com relação a veracidade das mesmas, Tenho uma kyron 2010 que comprei em 2016 com 100 mil km de Novo Hamburgo. ^Rodei 80 mil e só gastei 1.500 retificando o eixo do turbo e dois amortecedores da tampa traseira e paguei menos de 200 reais.. São oito anos e não penso em trocar.
antes de comprar consultei várias opiniões de donos que falaram muito bem. Um abraço.
Em uma viagem, aluguei um durango, acredito que deva ser parecido com o Journey, excelente carro!
referente a Subaru, aqui em são paulo conheço duas pessoas que trabalharam na ccs da Subaru, então esta tranquilo.
Rav4, CRV, Santa Fé e Veracruz passaram ilesos
E pior que esses carros são cheio de problemas crônicos e eles não falaram. Santa Fé e Vera Cruz possuem alguns defeitos no motor e na direção que são caríssimos. A RAV4 tem problema de rangido na suspensão que é o olho da cara. A CRV possui problema de trepidação no câmbio e desgaste prematuro na suspensão traseira. Não sei porque não foi mencionado por eles.
Sou o 2o dono de uma Forester 2015 S, 140 mil km, excelente carro, em Porto Alegre faço manutenções na Korea Motors e na UNDERCAR.. esta última especializada em SUBARU. Estou planejando trocar por outra Forester, embora no Brasil a CAOA é pessima, na Argentina, tem várias concessionárias e oficinas especializadas em Subaru.
Esse vizinho aí merece um registro no livro dos recordes. Não é qquer um que consegue detonar 2x um Subaru. Talvez da próxima vez ele poderia comprar um carrinho de lomba.
To de jeep renegate 2016 4x4 diesel comprado em março de 2020 e super satisfeito , faço revisão em mecânico de confiança e não penso em trocar
Rede autorizada da Subaru é horrível. fui comprar uma tampa de radiador em Campinas, não tinha!!! Não tinha mais a oficina, agora é ford, mas...ainda vende peças Subaru. Não tinha a tampa, 15 dias pra chegar. Fui comprar uma mangueira superior do radiado, 10 dias pra chegar. Até poderia esperar, já que era manutenção preventiva, mas é uma mangueira de radiador!!!!! Comprei na internet. Em dois dias estava em casa. A forester é um baita carro, mas...manutenção cara. SUV que faz curvas igual a um bom sedan!!! Abs
Melhor comprar sedan
@@everaldoalmeida4924 pois é, aí depende da necessidade de cada um, gosto entre outras coisas. O importante é ser feliz!!! Abs
Vocês são feras...! Gosto demais das dicas de vocês. Obrigado.!
Já sabia de isso em 2020 optei por uma Santa fé 2012 V6 7 lugares com 100 mil km..já rodei 36 mil..estou conseguindo fazer a manutenção tudo básico freios discos pneus novos, fluídos todos, velas filtros. Bieletas 2 coxim bateria nenhum B.O grave.. estou satisfeito pelo custo benefício ..
Bacana mano tô pensando em uma adquirir uma dessas
Excelente desabafo.Tem que atender o enorme público que acompanha suas livres.
O Rodrigo Platinum, RUclipsr, diz que você vai achar peças para esses carros lá no Kudistão desses da vida.
Meu Jeep Compass com menos de três anos, tive um prejuízo de quase R$ 3.000,00 por pane na sonda lampda, imagine esses carros.
pois eh..e ninguém fala nada dessas coisas..kkk pq o problema é manter, 3k pega qualquer um ai desprevenido e não é barato.
Tenho subaru a 6 anos, uma forester 2011 2.0 aspirada, e a poucos meses uma xt 2017, nao é veiculo barato de se manter, mas tem a robustez japonesa nao quebra a toa, mas precisa de mecânica especializada, em sp é tranquilo manter como qualquer outra marca importada...
Acho engraçado a galera falar da Edge... Meu coroa ta com uma 2012 com 190 mil km ta com ele desde os 60, até agora de manutenção corretiva só o modulo do abs incomodou por estar vazando fluido de freio, mas funcionava ainda, foi caro custou 5 mil um recondicionado... Além disso só revisão preventiva e suspensão aos 125 mil km... A pouco tempo atrás ele abasteceu com gasolina batizada, motor tava falhando, trocou os bicos e resolveu o problema, achei barato, na concessionaria ford, 265 cada.
Não sei se é sorte, pq ele não é dos mais cuidadosos, pega bastante estrada de chão indo pro sitio, mas troca o óleo sempre em dia... Até hoje não trocou óleo do cambio, já falei varias vezes pra trocar, mas o veio é teimoso.
Tenho uma Edge 2012 a quatro anos, com 73.000 kms, o gasto maior foi trocar o semi-eixo 2.600 e a homocinética + mão de obra deu 4.500 pedalando no cartão. A minha é a FWD, tração dianteira sem cx de transferência, carro muito macio e confortável, além de ser linda!!!
Infelizmente me parece q o Felipe não gosta do carro, talvez pq não tem o carro, não gravou o carro, sabe pouco do carro, opinião mais certa só o dono pode dar , pq a edge é um excelente veículo desde q com procedência e um dono q cuidou,... a manutenção é tranquila e não dá problema quando em dia , só não é de carro popular. Tenho uma 2012 fwd com + de 170k e é maravilhosa (custo beneficio, carro super completo pelo ano, anda muito bem e consome pouco comparado aos modelos similares da época) eu não sou apaixonado por carro nenhum. Já tive vários modelos de carros, é só mais um e não incomoda,... na minha opinião ele exagerou muito...muito, pq ele não tem o carro para dar um veredito tão incisivo, pq é só ele pesquisar preço de pecas e até mesmo na concessionária, q vai ver q são precos acessíveis(de Suvs similares e de mesmo porte e q realmente não tenham vícios de projeto), lógico não falo de um motor completo, caixa câmbio ou nos modelos awd a caixa de transferência, falo de peças de desgaste, Suspensão, etc. Pra mim me parece uma opinião enviesada (provavelmente por conta do parente q tem uma e não se deu bem ou não fez uma boa compra)
Lembro que ha alguns anos atras aqui em Curitiba, perto de minha casa, apareveu uma loja que vendia os carros Mahindra. So vi esses carros na loja. Nunca vi nas ruas. Pick up e SUV.
Boa noite, Sugestão, Poderia fazer as Melhores suv dessa categoria.
Eu tenho uma freemont diesel 2014 completíssima , Ótima !!!
Tem que fazer uma lista de lasanhas, digo clássicos que vale a pena comprar para coleccionar.
Tenho uma e aspirada automática a 9 anos, nesses anos consecutivos gastei 7500 reais total ou seja menos de 800 reais por ano de manutenção, faço preventiva e não deixo juntar defeitos pra poder arrumar, nada a reclamar do carro
por isso mantenho o meu ASX 2014 4x4. ainda não vi ele em nenhuma lista de carros q não valem a pena. apesar de ser meio gastão e c/ suas limitações, por enqto esta me atendendo muito bem e sem nenhuma manutenção mais pesada
ASX é um carro lindo. E ouvi muitas coisas boas dele.
Não possuo um, mas quem sabe um dia.
Eu tenho paixão por ele e o Outlander.
@@ValterCGomes Eu tenho um, é como o amigo disse ai em cima, o meu é 2013/2014 ASX 4X4, esta com 113000 km, ate agora sem despesas com oficinas, só preventiva. O cambio CVT limita um pouco o desempenho do motor.
Tive uma Captiva durante 3 anos. Tive a 2010 3.6. Nunca me deixou na mão. De todos os carros que tive, foi o melhor carro que já tive. Ah e nunca me deu problema no cambio. Carro excelente.
Vocês tem toda a razão. A Subaru Forester é um baita carro mas a CAOA matou a marca no Brasil. Um mecânico qualquer nem acha as velas se tu pedires para trocar. A minha XT 2016 é mantida por uma oficina especializada aqui em Porto Alegre. Querem gravar?
Boa ideia. Acho esse carro. ❤
Tenho um Forester XT 2011 retirado 0km. Está com 152 mil Km e até hoje só troquei filtros, lubrificantes, pneus (2x), bateria, as palhetas do limpador do parabrisa e apenas 1 vez as pastilhas de freio. Até o correia dentada é original. Melhor carro que já tive. Confortável, confiável e anda absurdo!
@@joseoliveira5585😂😂😂😂😂152.000 e correia dentada original, c for verdade mesmo vc é muito 100 noção, desculpa a sinceridade, Deus o proteja.
A própria Subaru faz pouco caso da marca fora dos EUA, Canadá e Japão, transformando-a em uma marca de nicho. A Caoa não tem tanta culpa assim.
15:35
Pra quem mora na roça deve mesmo ser difícil encontrar mecânico para Subaru. Aqui em SP, posso fazer uma lista de especialistas. O carro dá manutenção? Dá, como qualquer carro que pode quebrar (o que nesse caso é raro..) principalmente quando o sujeito não faz as periódicas. O Grupo CAOA é um lixo mesmo, e vende Ford, Hyundai, Tiggo...
Tenho Forester 2010 e não dá trabalho, só alegria ao pilotar. "Bebe muito?" Sim, bebe mais que 1.0. Se consumo for sua prioridade, compre March, Uno ou outro 1.0 economico.
Minha humilde opinião é que "se você tem condição apenas para comprar o carro, não compre, pois junto com um bem sempre veem outras despesas". Os caras pegam a rescisão da "firma", compram um carro melhor, aí descobrem o preço do Motul 8100, e saem dizendo que o carro não presta...rs
Nem bebe tanto assim, pelo porte é melhor do q a Tucson e falta um pouco de arrancada. Mas adorava esse equilíbrio da Forester, pretendo voltar logo.
Eu compraria uma Freemont / Journey e uma Forester só para ficarem de enfeites mesmo. Que desenhos bonitos na minha opinião.
Tenho um Forester 1998, ele faz tudo por você, é incrível, tem uma estabilidade impressionante, levo peso nele, já subi ladeiras de lama que até L200 não subia, você acaba pegando sentimentos, certa vez ele salvou minha família na estrada, veio um carro abrindo a curva avançado na contramão, consegui desviar com duas rodas para fora da estrada na terra solta, e ainda voltar para a estrada,
tive uma ml320 ano 2000 nunca deu problema de motor, cambio e arrefecimento, dava problemas as vezes no sensor bas esp fiquei com ela por 10 anos, carro super confortável
Por conta do meu trabalho já andei de touareg V8, porche Cayenne, touareg V6, Dodge journey, e por último agora, estou de range Rover e Discovery. Se você ganha menos que uns 150 mil por mês, não inventa de comprar qualquer um desses que citei. Nenhum vai na oficina e volta por menos de 10/15 mil por qualquer besteira
Felipe/Gustavo.....eu mesmo a 2 anos atras eu comprei uma tucson 2008.....eu mesmo consultei seus videos para comprar....e sempre que alguem me pergunta sobre um determinado carro....eu consulto novamente.....excelente trabalho de voces....
Como esta a sua Tucson hj em dia? Também comprei uma Tucson 2009 depois de ver o vídeo desses dois ai e me arrependi o último fio de cabelo que tenho... A Tucson (pelo menos a minha) era uma bosta.... Estragava parada... Fiz motor por superaquecimento, arrebentou correia, bomba d'água, bomba hidráulica, alternador, entre outros problemas recorrente, o cambio sim é realmente robusto...
Rapaz.....fico até sem jeito.... infelizmente vc não foi feliz com ela..... graças a Deus a minha está muito boa....tive algumas manutenções, mas nada grave.....tipo bucha de suspensão, coxim do motor....no geral muito boa mesmo .....valeu a pena.
@@quevedoallan5425. Infelizmente comprou o carro errado.
Tenho uma Gls 2013. 220k. Apenas manutenção preventiva. Nunca quebrou... O carro realmente é um tanque de guerra, caso as preventivas estejam "em dia".
Subaru Forester é meu sonho de consumo.
Compre amigo. Tenho uma 2015. É o meu sexto Subaru. O carro não deveria estar na lista, foi passado um ponto de vista exagerado de quem nunca teve um
@@TheChriswako que mata na Forester é o preço das peças, é um baita SUV
@@yukioeto3421 Sim, mas peças são caras tb na Mitsubishi, Susuki e etc
Baita carro, quem fala mal nunca teve
Pode comprar tranqulio, mas verifique a procedência. Tenho um Forester XT 2011 retirado 0km. Está com 152 mil Km e até hoje só troquei filtros, lubrificantes, pneus (2x), bateria, as palhetas do limpador do parabrisa e apenas 1 vez as pastilhas de freio. Até o correia dentada é original. Melhor carro que já tive. Confortável, confiável e anda absurdo!
Tenho uma Cherokee 3.2 V6 2015. Difícil encontrar um carro tão completo e confiável pelo preço dele. Obviamente, sou chato com o carro e faço todas as manutenções preventivas. Procurando bem na internet, as peças não ficam tão caras. Vale muito a pena, muito superior a compass zero e muito mais em conta.
Façam um vídeo das melhores SUVs usadas para comprar e manter até R$ 100 mil.
Uma coisa que sempre faço quando estou de olho em algum carro é pesquisar o preço de peças comuns: kit correia dentada, bomba d’água, bomba de óleo, kit amortecedores. Essas coisas mais comuns de troca. Se isso é caro, imagina o resto. Foge.
Com relação ao Subsru, tenho um manco 2010 há 5 anos. Achei todas as peças dele até o momento, inclusive parabrisa. Se Deus quiser vou trocar por uma xt 2016. Até um momento não dirigi um carro mais seguro, estável, etc. awd que entregue tudo que entrega por 40k, mesmo sendo 2010. Na minha visão é o melhor custo benefício. Eu não consigo entender o brasileiro, pois prefere um onix turbo zero do que uma xt 2016, mesmo com por exemplo 80k rodado.
Estou na minha terceira Edge e a atual é blindada. Problema zero em todas elas.
Até agora!
Sorte!!!😅😂
Infelizmente me parece q o Felipe não gosta do carro, talvez pq não tem o carro, não gravou o carro, sabe pouco do carro, opinião mais certa só o dono pode dar , pq a edge é um excelente veículo desde q com procedência e um dono q cuidou,... a manutenção é tranquila e não dá problema quando em dia , só não é de carro popular. Tenho uma 2012 fwd com + de 170k e é maravilhosa (custo beneficio, carro super completo pelo ano, anda muito bem e consome pouco comparado aos modelos similares da época) eu não sou apaixonado por carro nenhum. Já tive vários modelos de carros, é só mais um e não incomoda,... na minha opinião ele exagerou muito...muito, pq ele não tem o carro para dar um veredito tão incisivo, pq é só ele pesquisar preço de pecas e até mesmo na concessionária, q vai ver q são precos acessíveis(de Suvs similares e de mesmo porte e q realmente não tenham vícios de projeto), lógico não falo de um motor completo, caixa câmbio ou nos modelos awd a caixa de transferência, falo de peças de desgaste, Suspensão, etc. Pra mim me parece uma opinião enviesada (provavelmente por conta do parente q tem uma e não se deu bem ou não fez uma boa compra)
Excelente não ver os que estou pesquisando na lista. obrigado!
Eu não penso muito não. Desde 2012 só vou de Renault. Tive um Fluence CVT 2012, vendi em 2018 com 165.000 km sem nunca ter visitado uma oficina, exceto pras revisões dos 3 anos de garantia e depois só pra troca de óleo, filtro, baterías e pneus. Tenho ainda um outro Fluence CVT 2015 (que usa minha esposa) com 100.000 km e tampouco visitou uma oficina na vida e eu ando numa Duster automatíca 2.0 2015 com 160.000 km que tampouco visitou oficina e estou trocando por uma Duster 0 km motor 1.3 turbo. Pra completar, meu filho tem um Kwid zen, que a despeito do motor fraco e freios meia boca, também nunca o deixou na mão. Eu jamais compraria um carro com correia dentada sendo que todos os carros da Renault vem com corrente de distribuição que tranquilamente dura 250.000 km.
A cerca de 4 meses , vendi uma crv 2010 e comprei uma forester 2018 s, era de unico dono que cuidava bem do carro, ate os pneus originais , mesmo com 61.000km estava em bom estado.. agora ja rodei cerca de 3.000km e mecanicamente o carro e muito bom.. bem mais esperto que a crv e mais economica.. me sinto mais seguro nela, como se estivesse dirigindo um sedan e nas estradas de terra da um show... Nao offroad extremo, e claro... O acabamento da crv e melhor em alguns aspectos,as a forester tem algumas funcoes e mimos bem interessantes, ganha nosndetalhes, como farol que acompanha o curso do volante nas curvas, iluminacao do chao ao abrir a porta do motorista, teto panoramico de otimo tamanho. Sou do interior de SP e levei em oficina especializada em SP pra dar uma geral e esta integro, so trocou os fluidos e filtros... De o levar na hogh torque aqui perto nas proximas revisoes... A crv tive que fazer manutencoes pesadas e nao ficou barato tambem, entao escolhi ter uma lasanha 100% japonesa de verdade e nao mexicana como a crv, a rav4 era a outra opcao, mas e bem mais cara e dificil de achar em excelente estado. A forester e um baota carro, o problema e a caoa e nao a marca em si... Assim como fizeram com os importados da hyundai , hj e dificil manter tambem carros como santa fe, elantra, etc... a decisao foi assistir muitos reviews grongos.. la, diferente daqui, nao ficam cuspindo numeros e opinioes depois de andar poucos km com o carro.. os carros sao postos em pista de provas para analizar todos os aspectos de espaco, conforto, performance , rigidez da carroceria e seguranca.... Curioso ber que o suv mais vendido aqui, o compass, quase sempre tem pior performance de todos .. Aqui no Brasil falta isso... Sera que @opiniaosuncera nao tomaria essa iniciativa? Fica a dica..
Criticar Subaru.... não concordo; só dá problema se o dono maltratar demais o carro. SUV começa com Su: Subaru e Suzuki; o resto é Sucata.
Um vídeo que fez juz ao nome do canal. Muito útil para quem esta procurando um SUV e se depara com verdadeiras máquinas com preços interessantes.
Meu Forester 1998 (190.000 km) nunca deu problema, é só deixar manutenção em dia, e você percebe que o carro não é uma bomba quando começa a ver o quanto o carro é bom, quando sobe ladeiras que outros 4x4 não sobem, quando tem que desviar de um imbecil na estrada, e mesmo sem ABS e controle de tração, sai da estrada na terra solta e consegue voltar para a pista como se nada tivesse acontecido
Tive uma Subaru XT. O negócio é o seguinte , os modelos 2009/2010 foram vítimas de uma mendigaria por parte da fábrica, fizeram modificações que tornou esse motor/ano uma bomba. Se forçar esse carro, as bronzinas viram, a temperatura fica sempre no limite e superaquecimento é uma coisa fácil, Quando acende a luz no painel já era. Como o bloco é de alumínio toda a manutenção terá que ser executada por quem realmente conhece a marca, não é uma mecânica complicada, mas é tecnica. Enfim, carro maravilhoso, mas fujam desses dois anos. Tanto os mais antigos, quanto os mais novos são uma ótima experiência.
Fui de veracruz e realmente posso dizer, como valeu a pena!
kkk
Essa linha "pesada" da Hyundai/Kia, com o motor Lambda V6 é sensacional. Tenho uma Santa Fe 2011, já com 197 mil km. É um rojão pra andar e, até hoje só me deu uma manutenção mais pesada, troca de coxim hidráulico e limpeza de TBI, e mesmo assim, porque tive um infarto na época e o carro ficou meio largado. O carro é excelente.
Tenho uma Veracruz 2010 blindada há 05 anos, e o único problema dela é o consumo de 3.5 km/l, e isso devido aos meus trajetos serem curtos. O carro tem luxo de premium
Caros Felipe e Gustavo, como sempre, nota 100!!... e eu que, embora não goste de nenhuma SUV... meu perfil é um automóvel e nada de andar de "trator" pela cidade, admirava mto a Journey... que pena... fiquei triste. Abraços
Eu perdi no comentário: "A Captiva foi feita pra explodir" kkkkk mto bom Felipe!!
As primeiras 3.6 sim foram e são problemas principalmente no câmbio. Mas as 2.4 melhoraram muito e a 3.0 com motor do camaro acertaram em tudo , mas o preço ficou impraticável e pararam de importar. Quem tem 3.0 só elogios e dificilmente se interessa em vender.
O importante é relevante é ver pelas ruas de São Paulo a boa qualidade desses carros passando ainda imponentes pelo trânsito com proprietários despreocupados.
Esse carro incomodou demais a concorrência pois tinha um preço bem acessível nas concessionária que dificultava a entrada de outras Suvs no país. Então a solução foi detonar com narrativas o carro para retirar do pareo se baseando no modelo 3.6 que apresentou problemas para fazerem isso.
Tenho uma Hyundai VeraCruz. Quando estava procurando um SUV olhei praticamente todos, e acredito que fiz o melhor negócio possível. Um verdadeiro tanque de guerra, manutenção relativamente barata (muitas peças paguei menos que as equivalentes da Megane GrandTour que tinha antes), desempenho e luxo à vontade.
Cara....me amarro em VeraCruz, e na Mohave ..e tenho uma SantaFe 3.5 10/11.
Não saio desse carro...
Fantástico.
Sua escolha foi top!
Tenho um hrv 2016 e estou muito satisfeito com ele. Único problema é a suspensão um pouco desconfortável.
Muito desconfortável, peça demais nessa parte
pode ser desconfortavel a suspensão firme que esse carro tem.. mas o silencio a bordo? compare com Lifan pra voce ver...
Tenho uma edge 2014, nunca tive problema é o carro é top
Infelizmente me parece q o Felipe não gosta do carro, talvez pq não tem o carro, não gravou o carro, sabe pouco do carro, opinião mais certa só o dono pode dar , pq a edge é um excelente veículo desde q com procedência e um dono q cuidou,... a manutenção é tranquila e não dá problema quando em dia , só não é de carro popular. Tenho uma 2012 fwd com + de 170k e é maravilhosa (custo beneficio, carro super completo pelo ano, anda muito bem e consome pouco comparado aos modelos similares da época) eu não sou apaixonado por carro nenhum. Já tive vários modelos de carros, é só mais um e não incomoda,... na minha opinião ele exagerou muito...muito, pq ele não tem o carro para dar um veredito tão incisivo, pq é só ele pesquisar preço de pecas e até mesmo na concessionária, q vai ver q são precos acessíveis(de Suvs similares e de mesmo porte e q realmente não tenham vícios de projeto), lógico não falo de um motor completo, caixa câmbio ou nos modelos awd a caixa de transferência, falo de peças de desgaste, Suspensão, etc. Pra mim me parece uma opinião enviesada (provavelmente por conta do parente q tem uma e não se deu bem ou não fez uma boa compra)
Felipe e Gustavo, gosto de picape, tenho uma Strada 1.4 worging 2013, nunca me deu problema (tirei zero), sou pé de chumbo, qual uma mais nova, que seja resistente, abraços.
O tempo é muito curto, recomendo que vá direto ao assunto.
Isso fará que vire fã.
Obrigado.
A dois anos atraz, comprei uma captiva V6 2008 com 180 mil km rodados. Ainda não terminei a manutenção dela. Diga-se recontrução. Ja me consumiu metade do valor pago por ela. Isso por que sou mecânico. kkkk
Tem carro que o dono acaba com ele. E tem carro que acaba com o dono😂😂😅😅😊😊😢
Caros, adoro o canal, especialmente pelo fato de vcs serem muito criteriosos.
Recomendaram Subaru Forester, com a ressalva adequada.
Como a Subaru não se estrutura mais aqui?
Não entendo.
Por ora, não precisei de nada.
Tenho uma Forester 2021, com 45.000km, já fui pra muitos lugares( inclusive a Canastra clássica, cheia de barro( e Serra Branca), e ainda não abri o capô.
Adoro o projeto do carro, a mecânica extraordinária, a confiabilidade, a dirigibilidade de hatch, o espaço e conforto ( faróis responsivos) e etc e tal, recursos que nem carros que custam o dobro tem, e só faço manutenção de 10 mil em 10 mil km na Concessionária.