Isabela é a definição de uma influencer. E do melhor tipo. Em menos de 1 minuto e meio eu já estou procurando em qual cinema da minha cidade está passando o filme, pra já comprar os ingressos e assistir. É um trabalho de crítica tão maravilhoso que reacendeu o meu gosto pelo cinema. Desde que acompanho o trabalho dela, passei a ir muito mais! Isabela, você é tudo de melhor que o RUclips tem a oferecer!
@@yuriaoquadrado_ Influencer é uma pessoa que influencia. Críticos são a essência do que um influenciador é. Grande parte da profissão deles é elaborar uma crítica fundamentada sobre um produto ou serviço de modo que a opinião deles seja relevante e influente.
Como gay, a visita ao filme foi realmente transcendental, me tirou as palavras. Dos mínimos detalhes aos grandes, tudo parece perfeitamente colocado. Nagayama Eita já é um monstro (com licença ao trocadilho) de ator. Fiquei bem feliz pela vitória na Queer Palm, e ainda mais com sua resenha, Isa. Seu olhar sensível transparece. Só obrigado!
Eu sair e chama closer e interessante é que ambos as crianças brilham. A sensação que tive em monster é que teve gente que saiu sem entender o final. Enquanto em Closer geral saiu como se fosse de um enterro, o que de fato era também. Muita gente, inclusive eu, saí enxugando as lágrimas. Em Monster, por outro lado, a tragédia já vinha sendo anunciada desde o primeiro minuto.
Renan! Essa é a palavra, eu estava tentando definir a Isabela em uma palavra, mas é justamente essa: poetista! Ela é incrível no que faz, qualquer emissora perde fácil em não a considerar para uma noite fantástica na análise dos Ganhadores do Oscar!
A cena do Minato com a diretora, tocando os instrumentos é tão impactante. É tão simples mas diz tanto, a emoção transmitida é tão intensa. Me deixou sem palavras. É uma obra prima!
No final todos somos monstros com nosso julgamento...a gente deduz várias coisas horríveis sobre todos ao longo do filme... sensacional a forma que a gente participa do filme
Ah, o final... 😢 É de quebrar mesmo. Acho que merece uma menção também o trabalho do falecido Ryuichi Sakamoto, Isabela. Passei o filme todo com uma melancolia e uma reverência por estar assistindo provavelmente o último lançamento cinematográfico com a trilha sonora dele. E sobre a trilha em si, o que esse homem conseguia transmitir e despertar com um piano... Olha, perdemos muito com a sua morte... E quando os créditos subiram ao final, me senti grato pela vida por poder ter assistido a esse filme, musicado por Sakamoto, no cinema. Sublime...
Olá, Isabela. Minha esposa que "descobriu" esse filme, viu sua crítica e me alertou para que assistíssemos. Eu assisti só os primeiros dois minutos do seu vídeo antes de ver o filme e disse a ela: chega, não quero ver mais nada do que ela tem pra dizer antes de assistirmos o filme (sou daqueles que evitam ver críticas pra não correr o risco de ser influenciado). Bom, fomos ver hoje, 03/12/23. E a sensação que tive foi exatamente o que você descreveu aqui: como se eu fosse o Robin naquele famoso meme em que o Batman estapeia-o por falar alguma bobagem. Nos primeiros dois atos eu havia ficado com raiva da mãe, do menino, do professor, da diretora... puro pré-julgamento, não é mesmo? Aí vem o terceiro ato e você é submetido a uma surra monumental que te faz encolher na cadeira: como pude pensar tudo isso sem levar em conta a perspectiva dos dois garotos??? Resposta: o desenvolvimento brilhante do diretor em cima de um roteiro muito bem escrito para induzir o espectador ao erro! A cena final dessa tragédia contemporânea é de uma beleza poética difícil de expressar em palavras. Você experimenta uma mistura de sentimentos que te fazem chorar a gritos. Maravilhoso mesmo!
Em tempo: a sutileza com que o destino da diretora (outra ótima atriz) é insinuado também merece destaque: ao visitar o marido na prisão ela monta um origami singelo, um simples barquinho de papel... Quando você vê, depois, o que acontece com ela, se dá conta de que aquele ato foi uma despedida. Genial!
@@edsonjoanni, o único filme ao qual compararia este do Kore-eda, pela idêntica delicadeza e pungência com que trata os sentimentos e fraquezas humanos, seria Dolls, do Kateshi Kitano, até aqui meu paradigma de filme sensível. "Monster" se iguala.
A palavra "sublime" que vc usou pro filme é perfeita, Isa. Saí muuuuito impactada, o filme não saía da cabeça. Já vi filmes com propostas que tangenciam essa de Monster, mas o Kore-eda e o roteirista conseguiram fazer isso na forma e conteúdo. Quanta delicadeza! E ainda tem os desempenhos, a sensibilidade na atuação das crianças, mds!! Uma das mudanças de perspectivas mais interessantes que achei foi em relação à personagem da diretora da escola, incrível. E o final, de chorar e voar. Obrigada, Kore-eda, valeu, e Isa, tua resenha é linda, quem amou o filme como eu adere completamente. Who is the monster...?
A Sakura Ando arrasa como a vilã de Love Exposure, a obra-prima de Sion Sono, eu daria tudo pra ver uma crítica da Isabella sobre esse filme de 4 horas que nunca poderia ser uma série.
01:03 - Pra mim é o melhor filme de 2023. Não me diga mais nada! Parei a resenha e fui ao cinema assistir 😂. Realmente, o filme tem tantas camadas que você sai da sala meio atordoado, refletindo tudo o que viu. Obrigada pela recomendação, o filme é ótimo! ❤
Acabei de ver Monster. É precioso. Fico pensando na cena em que o Minato reage com raiva na sala de aula, e a forma como ele age representa tantas coisas, acredito que muitas vezes nós reagimos de modo parecido porque nos forçamos a suportar o que não deveríamos.
Tá aí, esse certamente é *o filme favorito* da Isabela esse ano. Chuto, porque fazia tempo que não via ela filosofar tanto. A parte que fala tão apaixonada das crianças, me lembrou a crítica de "CLOSE (2022)" 💚💚
@@AliceECrisOliveira O diretor disse que ele a produção fizeram o filme na intenção e presunção de que os meninos estiveram vivos (vide que o vagão estava vazio quando a mãe e o professor abrem a janela) mas tem vários elementos que deixam espaço pra ambiguidade e pra interpretação de que eles não sobreviveram mesmo, na primeira vez que vi também tirei a mesma conclusão.
meu professor de japonês recebeu ingressos gratuitos desse filme para distribuir entre os alunos. recebi um deles. eu já estava animado para assistir no cinema, mas depois dessa crítica eu não estou me aguentando de ansiedade!
Acho que essa é a mágica do filme: ele não dá respostas absolutas, no preto e branco, continua tudo sendo uma questão de qual perspectiva você olha. Podemos pensar que era realmente o fim, como acontece com os gatos e com humanos, mas também podemos imaginar que o pensamento da catástrofe esteve desde as primeiras impressões e não exatamente fez jus à todas realidades. O universo vai voltar à sua matriz, o começo de tudo é o nascimento, mesmo que eles continuem sendo e se sentindo os mesmos, uma nova fase, uma nova visão de mundo aparece - uma gênese muito mais metafórica para esse período tão turbulento entre infância e adolescência, ainda com tantas distorções, segredos e dúvidas. Os portões que impediam o caminho do trem não mais existem, trazendo a liberdade para renascer, e para o trem poder voar - ainda que trens não voem. Quase como um poema abstrato, as respostas "simples" dão lugar a uma esperança que pode ter sido frustrada, porém, a felicidade é possível apenas nos fins? O que separa a linha tênue entre um fim e um começo? A minha conclusão de todo esse papo (já que acabei de assistir e estou pensando muito sobre) é que você pode totalmente acreditar que sobreviveram, eu também decido pensar isso, e que a luz no fim do túnel representa, condizendo com o último tom apresentado no filme, da esperança e de um recomeço.
Oi Isabela, é o Olavo amigo do Guilherme, vale lembrar que a trilha foi encomendada ao Ryuichi Sakamoto, mas ele não conseguiu terminar a obra por causa da sua saúde já debilitada, mas tem duas peças de piano que são dele, estando inclusive no ultimo album inédito "12".
Filmaço! Assisti a Monster duas vezes há duas semanas e ele entrou para a minha lista de favoritos. O filme me cativou, não só pelos três pontos de vista apresentados, mas também pelo retrato poderoso do julgamento à revelia, das fofocas e das mentiras que podem levar à destruição de uma pessoa. Além disso, ele explora os segredos, angústias e tristezas que todos nós carregamos em silêncio.
assisti ontem. simplesmente o filme mais incrível e triste q já vi. uma verdadeira obra de arte, muito delicado e te envolve em uma sensibilidade absurda.
O combo ‘se emocionar com um filme + se emocionar com a Boscov falando emocionada sobre esse filme’ é uma das melhores coisas que a internet nos proporciona ❤
Isabela, venho bem atrasada falar que hoje pude finalmente ir ao cinema assistir Monster. Desde quando ouvi você falar nesse vídeo "é o meu filme de 2023" e automaticamente pensei "preciso assistir", levei isso como missão de vida. E você não estava nada mais do que 100% certa. É realmente um filme espetacular, uma experiência única, pra vida. Quando os créditos começaram a subir, não pude fazer outra coisa a não ser soltar as lágrimas e deixar elas rolar. Foram lágrimas necessárias, e um filme ainda mais necessário. Muito obrigada pelo seu trabalho impecável que sempre me instiga a amar o cinema cada vez mais. ❤
Quando vi no título Monster pensei que era o anime de mesmo nome. Mesmo não sendo esse o caso, foi a surpresa do dia isso pra mim. De qualquer forma, fica aqui minha recomendação pra assistir ele, ou uma outra obra do mesmo autor que saio recentemente na Netflix chamado Pluto, uma das melhores séries/ animes que saíram esse ano na minha opinião.
Fico muito feliz o quanto o trabalho da Isabela se propagou, inclusive pelos memes. Desde 2010 acompanho as críticas e o que ela faz é uma comunicação tão humana, de uma identidade na linguagem que não tem comparação. ❤
O roteirista Yuji Sakamoto é considerado um dos melhores do Japão. A maioria de seus filmes e doramas seguem essa temática de explorar a complexidade humana e suas relações. Na Netflix dá para encontrar Quartet.
Adoraria ver você falando sobre Man Suang, é um filme tailandes lançado esse ano. Esse filme teve uma das maiores bilheterias do ano na tailandia e foi muito bem em alguns festivais de cinema, mas infelizmente não chegou nos cinemas brasileiros :(
ai isa!!! eu fui ver ontem no itaú cinema ali da augusta e eu nem chorei no final só fiquei tremendo kkkkk o filme alugou um triplex na minha cabeça pq são tantas camadas e pensar em todas elas meu coração se quebrava mais um pouquinho!! mas mto obrigada por ter feito o videoooo pq só fui assistir por conta de você e que experiência!! não tenho palavras! obrigada!!! ❤
Isabela *posta vídeo* Eu imediatamente *paro tudo que estou fazendo entro no canal, dou like e só depois assisto a resenha normalmente acompanhado um cafezinho*
Olha, já tá na minha lista pra esse fim de ano. Eu minha esposa nipponjin estamos numa fase de cinema japonês e do leste asiático em geral, principalmente logas que a gente chama aqui em casa de filmes de gente comum. Além de lançamentos, assistimos obras mais clássicas, Caso de família e Sabor da Vida (Sweet Bean) estão entre nossos favoritos, mas Drive My Car pra nós segue como melhor do ano. Aliás, Lunchbox é maravilhosamente triste e desconcertantemente inconclusivo...
acabei de ver o filme, e me pergunto como a sakura ando não foi indicada a melhor atriz no oscar e como esse roteiro tb não foi indicado? o filme é maravilhoso!
Acabo de assistir, é um filme que vai crescendo, crescendo e crescendo e o aperto no coração vai ficando cada vez maior. Filmaço nota 9, você vai precisar assistir 2 vezes para absorver tudo, e pode apostar vai sair pensando nele com muito aperto no coração, e tentando decifrar o final.
acabei de assistir a essa filme e estou impactado. não consegui chorar assistindo, mas agora pensando sobre todo o filme meus olhos se enchem de lágrimas e arrepios, que filme extraordinário!
@@biancamarinho2925 O Yori o menorzinho, erra de propositor algumas palavras que forma o nome do Minato, talvez pelo contexto do texto pode indicar uma proximidade, com isso o professor que sabidamente gostava de desafios em palavras saberia, foi um anuncio da amizades intima dos dois de forma velada, o professor entende que o Minato na verdade estava protegendo o Yori que ele estava sofrendo abusos do pai dos colegas, vai pedi desculpas para o Minato.
Isabela, serei eternamente grato por ver visto sua video resenha. Eu sou completamente apaixonado por Assunto de Família e não tinha me tocado que trata-se do mesmo diretor desse DIVINO Monster! Acabei de assistir o filme há meia hora e ainda estou profundamente emocionado e impactado. Assino embaixo da sua avaliação. Também entrou direto no topo de melhor filme do ano pra mim! Muito obrigado, Isabela!
Isabela sempre perfeita nas palavras. Também foi o meu preferido de 2023, mesmo tendo assistido em 2024 (ontem, dia 02/01/2024). Aliás, meu filme preferido em muito tempo. Agora quero assistir tudo do diretor
Meu Deus! Que danadinha você né!? Sempre me deixa super curiosa! Agora tá eu aqui dando urticária de vontade de assistir esse trabalho que realmente deve está mesmo divino! Obrigado pelas ótimas dicas e pelo excelente trabalho que você faz Isabela eu te sigo a anos e tenho cada fez aprendido a olhar e aperceber o cinema de uma forma bem mais ampla e esperançosa por causa de você! Um beijo 😘 grande e continue inspirando a cada um de nós que amamos arte de contar histórias.
Assistir ontem e verei de novo hoje. infelizmente não vi nas telonas, Pouco filmes me deixaram tão destruídos como esse, as máscaras que nossa sociedade impõe, destruindo qualquer individualidade, vivemos em uma prisão de aparência, mais uma excelente e sublime crítica
Assisti hoje e se tornou meu favorito de 2023 também. Ultrapassou até Assassinos da Lua das Flores e Afire,. Adoraria continuar discutindo esta história com outras pessoas. Tenho que rever. Obrigada por mais uma grande resenha.
esse filme me derrubou abriu feridas antigas, faz tempo que um filme não mexia comigo assim, e um filme impecável subversivo cheio de subtextos e metáforas recomendo demais!.
fazia um empo que não via as pessoas sairem tão emocionadas ao final de um filme, o senhor ao meu lado tava em prantos com o final um folme lindo cheio de nuances e cada detalhe conta pra contar a historia e assim poder montar o quebra cabeça
Eu amo suas resenhas por que elas são mais que críticas de cinema mas sim uma experiência. Tem filmes que eu nunca me interessaria se não fosse pelo charme da sua voz e o script muito bem montado que trata sempre da forma mais justa a obra do qual se fala. Mas Isabela eu te peço encarecidademente: aposenta esse microfone e compra um de melhor qualidade pelo amor de deus 😭😭🙏🙏
Isabela assisti esse filme por indicação sua e estou em pedaços, que filme , obrigado pela indicação, um dos melhores filmes que já assisti em toda minha vida . 😊
Quem não montar o quebra-cabeça não vai entender quem é o "Monster". *Spoiler*: "Monster" tem o significado de que os humanos, incluindo os espectadores, criam monstros através de suas próprias crenças egoístas que causam distorções sociais. É um filme desafiador!!! 💔💔💔💔
Excelente resenha 😄 me fez querer ver...outro filme que se chama Monster ( que me lembrei assim que li o título tbm) q eu amaria ver uma resenha sua é o com a Charlize Theron ( q ela ganhou Oscar por esse filme Monster, de 2003, dirigido pela Patty Jenkins), outro filme pancada mas q vale super a pena...se alguém também quer resenha desse filme escreve #apoiado 😊
Esse filme é sensacional. De uma sensibilidade incrível. Quero reassisti-lo em breve, pois ele tem tantas camadas que é difícil pegar todas numa assistida só. Falando em filme bom e sensível, eu quero aproveitar para recomendar um filme maravilhoso que eu vi também esse ano de 2024. É um filme francês chamado Uma bela manhã. Um dos melhores filmes que eu já vi na vida.
Eu estava chorando horrores porque pensei que no final eles tinham morr1do juntos, por conta da frase "renascer" que tinham escrito e também por eles caminharem até a luz na úlitma cena😢
Isabela é a definição de uma influencer. E do melhor tipo. Em menos de 1 minuto e meio eu já estou procurando em qual cinema da minha cidade está passando o filme, pra já comprar os ingressos e assistir. É um trabalho de crítica tão maravilhoso que reacendeu o meu gosto pelo cinema. Desde que acompanho o trabalho dela, passei a ir muito mais! Isabela, você é tudo de melhor que o RUclips tem a oferecer!
Concordo plenamente 👏🏾
Kkkkkkkkkkkkkkk
chamar uma crítica de cinema, com mais de 20 anos de carreira de "influencer" é sacanagem... perai, né
@@yuriaoquadrado_ Influencer é uma pessoa que influencia. Críticos são a essência do que um influenciador é. Grande parte da profissão deles é elaborar uma crítica fundamentada sobre um produto ou serviço de modo que a opinião deles seja relevante e influente.
@@yuriaoquadrado_vc é meio burrinho heim
Que filme lindo. A cena da diretora da escola ensinando a criança a tocar trompete. Que coisa bárbara. É ali em que o banal transcende.
Essa cena é perfeita.
Concordo. Aquilo ali é realmente transcendental
o diálogo me quebrou 😢
Achei moh bosque a cena, sai daki, ces tão forçando q gostaram.
@@Catastrophah pronto, se manca
A fala da diretora sobre felicidade me quebrou tanto 😭😭 terminei o filme recolhendo os pedaços.
Oq ela falou msm?
@@Gostoso.inteligenteque se só algumas pessoas podem ter, então não é felicidade
Como gay, a visita ao filme foi realmente transcendental, me tirou as palavras. Dos mínimos detalhes aos grandes, tudo parece perfeitamente colocado. Nagayama Eita já é um monstro (com licença ao trocadilho) de ator. Fiquei bem feliz pela vitória na Queer Palm, e ainda mais com sua resenha, Isa. Seu olhar sensível transparece. Só obrigado!
Nunca fui numa sessão, em que o povo saiu tão impactado com um final quanto a de Monster. Filmaço.
Eu sair e chama closer e interessante é que ambos as crianças brilham. A sensação que tive em monster é que teve gente que saiu sem entender o final. Enquanto em Closer geral saiu como se fosse de um enterro, o que de fato era também. Muita gente, inclusive eu, saí enxugando as lágrimas. Em Monster, por outro lado, a tragédia já vinha sendo anunciada desde o primeiro minuto.
Isabela não é só uma crítica de cinema, é uma poetisa.
E uma dama também. Impossível ser mais educada .
Renan! Essa é a palavra, eu estava tentando definir a Isabela em uma palavra, mas é justamente essa: poetista! Ela é incrível no que faz, qualquer emissora perde fácil em não a considerar para uma noite fantástica na análise dos Ganhadores do Oscar!
Sem dúvida! Ela é a elegância em seu sentido mais absoluto.
A cena do Minato com a diretora, tocando os instrumentos é tão impactante. É tão simples mas diz tanto, a emoção transmitida é tão intensa. Me deixou sem palavras. É uma obra prima!
Meu Deus, eu simplesmente não consigo para de pensar.nessa cena, e não encontrei em lugar algum pra ver de novo.
@@alicesantos7490 Vai lá no antigo passarinho azul, já disponibilizaram o filme por lá!
@@alicesantos7490 eu assisti o filme em um canal no telegram! caso ainda queira ver a cena, posso te passar o canal
No final todos somos monstros com nosso julgamento...a gente deduz várias coisas horríveis sobre todos ao longo do filme... sensacional a forma que a gente participa do filme
Ah, o final... 😢
É de quebrar mesmo.
Acho que merece uma menção também o trabalho do falecido Ryuichi Sakamoto, Isabela. Passei o filme todo com uma melancolia e uma reverência por estar assistindo provavelmente o último lançamento cinematográfico com a trilha sonora dele.
E sobre a trilha em si, o que esse homem conseguia transmitir e despertar com um piano... Olha, perdemos muito com a sua morte...
E quando os créditos subiram ao final, me senti grato pela vida por poder ter assistido a esse filme, musicado por Sakamoto, no cinema. Sublime...
concordo quando terminou e vi o nome dele eu fiquei...UÉ! como ninguem falou sobre isso, se não me engano foi o ultimo trabalho dele antes de falecer.
Olá, Isabela. Minha esposa que "descobriu" esse filme, viu sua crítica e me alertou para que assistíssemos. Eu assisti só os primeiros dois minutos do seu vídeo antes de ver o filme e disse a ela: chega, não quero ver mais nada do que ela tem pra dizer antes de assistirmos o filme (sou daqueles que evitam ver críticas pra não correr o risco de ser influenciado). Bom, fomos ver hoje, 03/12/23. E a sensação que tive foi exatamente o que você descreveu aqui: como se eu fosse o Robin naquele famoso meme em que o Batman estapeia-o por falar alguma bobagem. Nos primeiros dois atos eu havia ficado com raiva da mãe, do menino, do professor, da diretora... puro pré-julgamento, não é mesmo? Aí vem o terceiro ato e você é submetido a uma surra monumental que te faz encolher na cadeira: como pude pensar tudo isso sem levar em conta a perspectiva dos dois garotos??? Resposta: o desenvolvimento brilhante do diretor em cima de um roteiro muito bem escrito para induzir o espectador ao erro! A cena final dessa tragédia contemporânea é de uma beleza poética difícil de expressar em palavras. Você experimenta uma mistura de sentimentos que te fazem chorar a gritos. Maravilhoso mesmo!
Exatamente o que senti!
Em tempo: a sutileza com que o destino da diretora (outra ótima atriz) é insinuado também merece destaque: ao visitar o marido na prisão ela monta um origami singelo, um simples barquinho de papel... Quando você vê, depois, o que acontece com ela, se dá conta de que aquele ato foi uma despedida. Genial!
@@edsonjoanni, o único filme ao qual compararia este do Kore-eda, pela idêntica delicadeza e pungência com que trata os sentimentos e fraquezas humanos, seria Dolls, do Kateshi Kitano, até aqui meu paradigma de filme sensível. "Monster" se iguala.
Isabela é uma terapeuta cinematográfica ❤❤
Isabela me fez chorar só com a resenha 😭
Voltando aqui pra dizer que se eu chorei só com a resenha, agora que eu assisti o filme eu entendi pq🤣😭😭
SIM EU ASSISTI ONTEM E TO ASSIM@@tiagosanches6546
A palavra "sublime" que vc usou pro filme é perfeita, Isa. Saí muuuuito impactada, o filme não saía da cabeça. Já vi filmes com propostas que tangenciam essa de Monster, mas o Kore-eda e o roteirista conseguiram fazer isso na forma e conteúdo. Quanta delicadeza! E ainda tem os desempenhos, a sensibilidade na atuação das crianças, mds!! Uma das mudanças de perspectivas mais interessantes que achei foi em relação à personagem da diretora da escola, incrível. E o final, de chorar e voar. Obrigada, Kore-eda, valeu, e Isa, tua resenha é linda, quem amou o filme como eu adere completamente. Who is the monster...?
A Sakura Ando arrasa como a vilã de Love Exposure, a obra-prima de Sion Sono, eu daria tudo pra ver uma crítica da Isabella sobre esse filme de 4 horas que nunca poderia ser uma série.
Eita 😅😅
Chocado que é a mesma atriz, eu amo esse filme
Essas atriz também esteve em outro filme do Hirokazu Koreeda que é a obra prima Assunto de Família (2018).
E ela consegue se destacar no meio daquela loucura!@@rivekim
Sim e atualmente está listada no elenco de Godzilla Minus One, mas não sei se é um papel importante.@@brazinterma1900
01:03 - Pra mim é o melhor filme de 2023.
Não me diga mais nada! Parei a resenha e fui ao cinema assistir 😂. Realmente, o filme tem tantas camadas que você sai da sala meio atordoado, refletindo tudo o que viu.
Obrigada pela recomendação, o filme é ótimo! ❤
Acabei de ver Monster. É precioso. Fico pensando na cena em que o Minato reage com raiva na sala de aula, e a forma como ele age representa tantas coisas, acredito que muitas vezes nós reagimos de modo parecido porque nos forçamos a suportar o que não deveríamos.
Já está disponível em alguma plataforma fora dos cinemas??
@@AnaCristina-j8u eu acho que só pelo telecine, foi por onde vi.
@@AnaCristina-j8u está disponível no Telecine
Tá aí, esse certamente é *o filme favorito* da Isabela esse ano. Chuto, porque fazia tempo que não via ela filosofar tanto. A parte que fala tão apaixonada das crianças, me lembrou a crítica de "CLOSE (2022)" 💚💚
Sim, inclusive a cena final...lembra bastante o fenomenal CLOSE.
O filme é quase uma releitura de close, ou vice-versa.
@@soniovie exatamente. são filmes parecidos.
acabei de assistir e posso dizer que esse filme vai ficar comigo por um bom tempo, tô destruído
Meu coração ficou arrebentado quando assisti, Close. 😢
Vou ver Monster hoje e já estou me preparando para as lágrimas... ❤
@@AliceECrisOliveira O diretor disse que ele a produção fizeram o filme na intenção e presunção de que os meninos estiveram vivos (vide que o vagão estava vazio quando a mãe e o professor abrem a janela) mas tem vários elementos que deixam espaço pra ambiguidade e pra interpretação de que eles não sobreviveram mesmo, na primeira vez que vi também tirei a mesma conclusão.
meu professor de japonês recebeu ingressos gratuitos desse filme para distribuir entre os alunos. recebi um deles. eu já estava animado para assistir no cinema, mas depois dessa crítica eu não estou me aguentando de ansiedade!
Caramba, que legal! Onde você estuda japonês?
@@rienzib na speakworld, em sp
acabei de ver o filme
e pra mim, os dois tinham sobrevivido
mas tô vendo td md dizendo q eles morreram MDS EU TÔ DEVASTADA
Acho que essa é a mágica do filme: ele não dá respostas absolutas, no preto e branco, continua tudo sendo uma questão de qual perspectiva você olha. Podemos pensar que era realmente o fim, como acontece com os gatos e com humanos, mas também podemos imaginar que o pensamento da catástrofe esteve desde as primeiras impressões e não exatamente fez jus à todas realidades. O universo vai voltar à sua matriz, o começo de tudo é o nascimento, mesmo que eles continuem sendo e se sentindo os mesmos, uma nova fase, uma nova visão de mundo aparece - uma gênese muito mais metafórica para esse período tão turbulento entre infância e adolescência, ainda com tantas distorções, segredos e dúvidas. Os portões que impediam o caminho do trem não mais existem, trazendo a liberdade para renascer, e para o trem poder voar - ainda que trens não voem. Quase como um poema abstrato, as respostas "simples" dão lugar a uma esperança que pode ter sido frustrada, porém, a felicidade é possível apenas nos fins? O que separa a linha tênue entre um fim e um começo?
A minha conclusão de todo esse papo (já que acabei de assistir e estou pensando muito sobre) é que você pode totalmente acreditar que sobreviveram, eu também decido pensar isso, e que a luz no fim do túnel representa, condizendo com o último tom apresentado no filme, da esperança e de um recomeço.
Que filne gente... acabei de assistir e é um dos melhores do ano mesmo. Que delicadeza e profundidade.
Onde? Me fale por favor
Pode me contar o que acontece? Não achei em lugar nenhum
Só pelos comentários e análises da Isabela me dão vontade de assistir o filme!!
Oi Isabela, é o Olavo amigo do Guilherme, vale lembrar que a trilha foi encomendada ao Ryuichi Sakamoto, mas ele não conseguiu terminar a obra por causa da sua saúde já debilitada, mas tem duas peças de piano que são dele, estando inclusive no ultimo album inédito "12".
A trilha é muito comovente e misteriosa e o Koreeda faz uso dela muito bem.
Existe também um contraponto: raspe o adulto e nele você encontrará a criança. Achei interessante sua leitura, Isa.
também é o meu filme favorito de 2023. Todo filme que eu assisto e comento termina com "mas nada supera Monster"
Noooossa ... Vou assistir !
Eu estou com a exata sensação...
É meu favorito da vida, sou assim tbm kkkkkkk
Filmaço! Assisti a Monster duas vezes há duas semanas e ele entrou para a minha lista de favoritos. O filme me cativou, não só pelos três pontos de vista apresentados, mas também pelo retrato poderoso do julgamento à revelia, das fofocas e das mentiras que podem levar à destruição de uma pessoa. Além disso, ele explora os segredos, angústias e tristezas que todos nós carregamos em silêncio.
assisti ontem. simplesmente o filme mais incrível e triste q já vi. uma verdadeira obra de arte, muito delicado e te envolve em uma sensibilidade absurda.
Socorro! Agora eu quero assistir esse obra. ❤
Tava louco pra ver esse. Obrigado pelo vídeo, amo quando você analisa conteúdos asiáticos ❤
O combo ‘se emocionar com um filme + se emocionar com a Boscov falando emocionada sobre esse filme’ é uma das melhores coisas que a internet nos proporciona ❤
Kore-eda nunca desperdiça seu talento.
Acabei de ler que a trilha é do Ryuichi Sakamoto, e foi o último trabalho dele (ele morreu dois meses antes da estreia). Mais um motivo pra ver.
Se a resenha emociona, imagina o filme!
Aff essa mulher é perfeita.❤
Isabela, venho bem atrasada falar que hoje pude finalmente ir ao cinema assistir Monster. Desde quando ouvi você falar nesse vídeo "é o meu filme de 2023" e automaticamente pensei "preciso assistir", levei isso como missão de vida. E você não estava nada mais do que 100% certa. É realmente um filme espetacular, uma experiência única, pra vida. Quando os créditos começaram a subir, não pude fazer outra coisa a não ser soltar as lágrimas e deixar elas rolar. Foram lágrimas necessárias, e um filme ainda mais necessário. Muito obrigada pelo seu trabalho impecável que sempre me instiga a amar o cinema cada vez mais. ❤
Quando vi no título Monster pensei que era o anime de mesmo nome. Mesmo não sendo esse o caso, foi a surpresa do dia isso pra mim. De qualquer forma, fica aqui minha recomendação pra assistir ele, ou uma outra obra do mesmo autor que saio recentemente na Netflix chamado Pluto, uma das melhores séries/ animes que saíram esse ano na minha opinião.
Eu achei também kkk, o anime e um dos melhores q eu já vi, merecia uma série, e um anime bem adulta
Eu também achei que fosse uma adaptação do mangá. Seria ótimo, pois é uma obra-prima.
Tem uma cena no filme que uma menina ( não lembro quem) está lendo o mangá de monster
Acho q o filme tem algumas inspirações
Resenha carregada de paixão e amor pelo cinema.
Fico muito feliz o quanto o trabalho da Isabela se propagou, inclusive pelos memes. Desde 2010 acompanho as críticas e o que ela faz é uma comunicação tão humana, de uma identidade na linguagem que não tem comparação. ❤
O roteirista Yuji Sakamoto é considerado um dos melhores do Japão. A maioria de seus filmes e doramas seguem essa temática de explorar a complexidade humana e suas relações. Na Netflix dá para encontrar Quartet.
Assuntos de familia foi um dos melhores filmes que assisti nos últimos anos, depois dessa resenha preciso assistir Monster.
Adoraria ver você falando sobre Man Suang, é um filme tailandes lançado esse ano. Esse filme teve uma das maiores bilheterias do ano na tailandia e foi muito bem em alguns festivais de cinema, mas infelizmente não chegou nos cinemas brasileiros :(
ai isa!!! eu fui ver ontem no itaú cinema ali da augusta e eu nem chorei no final só fiquei tremendo kkkkk o filme alugou um triplex na minha cabeça pq são tantas camadas e pensar em todas elas meu coração se quebrava mais um pouquinho!! mas mto obrigada por ter feito o videoooo pq só fui assistir por conta de você e que experiência!! não tenho palavras! obrigada!!! ❤
Isabela *posta vídeo* Eu imediatamente *paro tudo que estou fazendo entro no canal, dou like e só depois assisto a resenha normalmente acompanhado um cafezinho*
Sou dessas!
Foi impactante. Assisti hoje e foram tantas emoções diferentes que passaram por minha mente. Um filme avassalador.
Adoraria que a Isabela fizesse uma análise sobre “Assunto de Família”
como de hábito, assisti a um filme no cinema e vim correndo ver a resenha da Isabela. que filme lindo lindo triste, nossa…
Assisti há uma semana e não paro de pensar nele. Fiquei arrasada!
O comentário de Isabela , mesmo o filme sendo bom, consegue muitas vezes, ser melhor que o próprio filme.
Estava sentindo mesmo falta de um vídeo sobre um filme como esse!!!!!!!!!!
Fiquei muito empolgado. Seus filmes têm sempre muito coração. Kore-eda é mestre na tessitura da fatalidade. ❤
Olha, já tá na minha lista pra esse fim de ano. Eu minha esposa nipponjin estamos numa fase de cinema japonês e do leste asiático em geral, principalmente logas que a gente chama aqui em casa de filmes de gente comum. Além de lançamentos, assistimos obras mais clássicas, Caso de família e Sabor da Vida (Sweet Bean) estão entre nossos favoritos, mas Drive My Car pra nós segue como melhor do ano. Aliás, Lunchbox é maravilhosamente triste e desconcertantemente inconclusivo...
Aí Isabela, tu me convenceu a assistir esse filme com somente 3 minutos de vídeo, que isso gente...já vou procurar pra assistir 👏👏
acabei de ver o filme, e me pergunto como a sakura ando não foi indicada a melhor atriz no oscar e como esse roteiro tb não foi indicado? o filme é maravilhoso!
Acabo de assistir, é um filme que vai crescendo, crescendo e crescendo e o aperto no coração vai ficando cada vez maior.
Filmaço nota 9, você vai precisar assistir 2 vezes para absorver tudo, e pode apostar vai sair pensando nele com muito aperto no coração, e tentando decifrar o final.
Melhor filme de 2023.
samurai por onde c viu@@samuraidf
@@viniciusaa9448 Rede de cinemas Itau cinemas.
Exatamente como me senti. Aperto no coração e dúvida qto ao final
fiquei tão encucada o filme todo que nem chorei, mas vendo a sua review as lágrimas começaram a escorrer lembrando de tantas cenas 🥲🥲
Também o melhor filme que eu assisti em 2023. Duvido que algo supere. Senti de um tudo, foi incrível ❤
Isabela querida, te recomendo assistir trolls, adoraria ver sua análise! uma animação infantil muito boa que eu amei ver no cinema
acabei de assistir a essa filme e estou impactado. não consegui chorar assistindo, mas agora pensando sobre todo o filme meus olhos se enchem de lágrimas e arrepios, que filme extraordinário!
Acabei de assistir e fiquei devastado. Que obra prima.
ISABELA, VOCÊ NOS ENCANTA !
Sem contar a trilha sonora majestosa do Sakamoto deixa o filme ainda mais encorpado. Filmaço sem tirar e nem por.
DEPOIS DESSA FALA, SEMPRE LOUCA PARA ASSISTIR OU RECER O FILME, MARAVILHA
Estou muito feliz em ouvir isso, porque este é um filme que eu estava esperando. Eu amo a filmografia do Kore-eda.
Isabella tem o dom de me fazer querer parar tudo o que estou fazendo e sair correndo pro cinema. Como adoro suas resenhas!!!!
vc me fez reacender a paixão pelo cinema. parabéns pelo belo trabalho
Acabei de assistir. Seu vídeo traduziu mto o que senti, é um filme excepcional (sua review tb❤)
Acabei de ver um trailer do filme, timing perfeito!
É o primeiro vídeo que vejo e já me apaixonei. Sua crítica é muito envolvente e cativante.
Isabela foi vendedora (e das boas) antes de ser crítica. Sempre me convence!
Filme mais lindo de se ver! Assisti hoje aqui em BSB, claro, pós indicação da Isabela. Nunca vi algo tão inteligente!
Oie vc assistiu onde, tem no telegran?
@@Ayakita5504 Itau cinemas no CasaPark.
@@biancamarinho2925 O Yori o menorzinho, erra de propositor algumas palavras que forma o nome do Minato, talvez pelo contexto do texto pode indicar uma proximidade, com isso o professor que sabidamente gostava de desafios em palavras saberia, foi um anuncio da amizades intima dos dois de forma velada, o professor entende que o Minato na verdade estava protegendo o Yori que ele estava sofrendo abusos do pai dos colegas, vai pedi desculpas para o Minato.
Eu amo o Koreeda , me
Emocionei muito no filme Pais e Filhos ❤❤❤
Está em cartaz em apenas oito cidades no país inteiro. 😢😢
Isabela do céu!!!!.... não vou conseguir dormir enquanto não ver esse filme!
Fiquei até nervoso com tanto mistério assim!
um dos meus diretores preferidos. 2 filmes com crianças dele que eu amo: "ninguém pode saber" destruidor, e "kiseki" belíssimo.
Isabela tudo que eu queria era ver vc falando a sua percepção do final 😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭
Certamente um dos melhores filmes que vi na vida. Tive a felicidade de assistir sem ter informação prévia alguma e o soco é muito forte.
Isabela, serei eternamente grato por ver visto sua video resenha. Eu sou completamente apaixonado por Assunto de Família e não tinha me tocado que trata-se do mesmo diretor desse DIVINO Monster! Acabei de assistir o filme há meia hora e ainda estou profundamente emocionado e impactado. Assino embaixo da sua avaliação. Também entrou direto no topo de melhor filme do ano pra mim! Muito obrigado, Isabela!
Isabela sempre perfeita nas palavras. Também foi o meu preferido de 2023, mesmo tendo assistido em 2024 (ontem, dia 02/01/2024). Aliás, meu filme preferido em muito tempo. Agora quero assistir tudo do diretor
Meu Deus! Que danadinha você né!? Sempre me deixa super curiosa! Agora tá eu aqui dando urticária de vontade de assistir esse trabalho que realmente deve está mesmo divino! Obrigado pelas ótimas dicas e pelo excelente trabalho que você faz Isabela eu te sigo a anos e tenho cada fez aprendido a olhar e aperceber o cinema de uma forma bem mais ampla e esperançosa por causa de você! Um beijo 😘 grande e continue inspirando a cada um de nós que amamos arte de contar histórias.
Assistir ontem e verei de novo hoje. infelizmente não vi nas telonas, Pouco filmes me deixaram tão destruídos como esse, as máscaras que nossa sociedade impõe, destruindo qualquer individualidade, vivemos em uma prisão de aparência, mais uma excelente e sublime crítica
Assisti hoje e se tornou meu favorito de 2023 também. Ultrapassou até Assassinos da Lua das Flores e Afire,. Adoraria continuar discutindo esta história com outras pessoas. Tenho que rever. Obrigada por mais uma grande resenha.
Preciso rever TB
esse filme me derrubou abriu feridas antigas, faz tempo que um filme não mexia comigo assim, e um filme impecável subversivo cheio de subtextos e metáforas recomendo demais!.
fazia um empo que não via as pessoas sairem tão emocionadas ao final de um filme, o senhor ao meu lado tava em prantos com o final um folme lindo cheio de nuances e cada detalhe conta pra contar a historia e assim poder montar o quebra cabeça
Eu amo suas resenhas por que elas são mais que críticas de cinema mas sim uma experiência. Tem filmes que eu nunca me interessaria se não fosse pelo charme da sua voz e o script muito bem montado que trata sempre da forma mais justa a obra do qual se fala. Mas Isabela eu te peço encarecidademente: aposenta esse microfone e compra um de melhor qualidade pelo amor de deus 😭😭🙏🙏
Amo cada dia mais ver os vídeos da Isabela sobre crítica de cinema ❤
Isabela assisti esse filme por indicação sua e estou em pedaços, que filme , obrigado pela indicação, um dos melhores filmes que já assisti em toda minha vida . 😊
Vindo aqui depois de ter visto no cinema e ai... essa fala sobre o final!! Já quero assistir novamente.
Muito bom sua crítica. Vou assistir ao Monster. Obrigado
Quem não montar o quebra-cabeça não vai entender quem é o "Monster".
*Spoiler*: "Monster" tem o significado de que os humanos, incluindo os espectadores, criam monstros através de suas próprias crenças egoístas que causam distorções sociais. É um filme desafiador!!! 💔💔💔💔
Excelente resenha 😄 me fez querer ver...outro filme que se chama Monster ( que me lembrei assim que li o título tbm) q eu amaria ver uma resenha sua é o com a Charlize Theron ( q ela ganhou Oscar por esse filme Monster, de 2003, dirigido pela Patty Jenkins), outro filme pancada mas q vale super a pena...se alguém também quer resenha desse filme escreve #apoiado 😊
Isabela fui assistir por sua causa e muito obrigado por isso. Estou chorando até agora. Totalmente impacto por esse filme.
Esse filme é sensacional. De uma sensibilidade incrível. Quero reassisti-lo em breve, pois ele tem tantas camadas que é difícil pegar todas numa assistida só. Falando em filme bom e sensível, eu quero aproveitar para recomendar um filme maravilhoso que eu vi também esse ano de 2024. É um filme francês chamado Uma bela manhã. Um dos melhores filmes que eu já vi na vida.
A série cozinhando para casa maiko é dele isabela. Assiste e comenta por favor
Eu estava chorando horrores porque pensei que no final eles tinham morr1do juntos, por conta da frase "renascer" que tinham escrito e também por eles caminharem até a luz na úlitma cena😢
Eu também penso que eles morreram...😢 E encontraram a luz e se sentem livres e leves sem preconceitos ...
@@susanacosta7946 sim :(
ai, essa review me arrepiou toda. esse filme é lindo de um tipo que não saberia nem dissecar e descrever como você. obrigada por isso
Adorei esse filme!!! Muito tocante, os meninos são um arraso!!! Eu como professora, tive uma grande lição
Melhor filme do ano, sem sombras de dúvidas.
O final é de partir o coração de qualquer pessoa
Onde vc assistiu?
@@coffeemetro962 Assisti no cinema. Em São Paulo está sendo exibido nos cinemas do Itaú Cultural ou em algumas salas do Kinoplex
Isabela e suas críticas maravilhosas!👏🏾🎬
...Uma rampa em espiral...- Isabela, esta imagem para explicar o enredo é genial!
Impactada por essa análise! Correndo hj para o cinema para assistir