O povo não entende que a arte muitas vezes causa incômodo. E que não é porque uma coisa é retratada com naturalidade numa obra o autor queira dizer que aquilo é certo.
Emma Stone é muito rainha! É uma das poucas atrizes que depois de ganhar um Oscar, tem feito escolhas inteligentes, não tem medo do desafio, de diversificar e de crescer ainda mais.
Nossa sim, eu comecei a acompanhar ela faz alguns dias, e pelo tanto que falavam dela eu pensei q as resenhas delas fossem longas, mas num estante acaba kkkk, mas ela é ótima.
@@adrianoguerra4947Ué? Isso é absolutamente normal! É comum quando se gosta muito de filmes com certo ator, esse ator ganhe fãs. É normal que quando se gosta muito de certas músicas e elas serem de certo cantor ou cantora tenhamos admiração pela pessoa que canta. Não é diferente com canais do RUclips. A maioria das pessoas não estão aqui neste video/Canal apenas por um resumo qualquer do filme, e sim uma análise... a análise da ISABELA, caso contrário é só ver a análise de outras pessoas ué. Isso é absolutamente óbvio e esperado. É esperado que quem goste das análises da ISABELA no canal da ISABELA também goste ou admire a ISABELA.
Simplesmente incrível. A descoberta vinda da maçã, o "fruto proibido", o paralelo de God com Godwyn, o Harry sendo o conhecimento do mal e o questionamento, a cena sutil da pomba branca, sem falar da referência maravilhosa sobre Diógenes e Alexandre o Grande. Bizarro, impactante e necessário, é o que tenho a dizer sobre esse filme.
@@Drean_of Pesquisa a história de Diognenes com Alexandre o Grande. Acontece que Alexandre era um grande nome que comandava um poderosíssimo exército, e ele queria muito conhecer Diógenes, o Cínico, um pensador da época. Acontece que para Diógenes, todos são iguais, pois a caveira de Alexandre seria indistinguível da caveira de um servo qualquer. Então quando finalmente se encontraram, Alexandre disse que Diógenes poderia pedir qualquer coisa, qualquer favor, mas foi surpreendido com a fala do Cínico: “De você não desejo nada, quero apenas que saia da frente do meu sol pois estás me fazendo sombra”.
voce poderia falar sobre a pomba? eu pensei mt nela até achei que a bela poderia ficar grávida por conta da pomba branca na bíblia mas não entendi o que ela significou
Vcs cinéfilos são demais, gravam com facilidade nome de diretores, kkkk. Eu curto bastante filmes, mas o máximo que eu gravo é um nome muito hypado tipo Jordan Peele, Shyamalan, Spielberg, kkkk.
@@Allan.Jhonataseu sei um bocado de nome de diretor mas não me considero cinéfilo, acho que é como memorizar nomes de jogadores de futebol, a pessoa vai acompanhando conteúdo e acaba memorizando
Saí da sala há pouco. Estou simplesmente deslumbrado com o que acabei de assistir. Uma incrível sátira à sociedade de costumes, feita com maestria. E que atuação espetacular da Emma Stone! Digna de estatueta!!
É a obra prima que Yorgos Lanthimos nos entregou e deu de presente a Emma Stone para uma atuação que ficará marcada como uma das melhores do Cinema, ela está SURREAL! A direção de fotografia e a trilha sonora são pontos chave do filme, alternando junto com a percepção da protagonista, o que só confirma a excelência do Cinema de Lanthimos! QUE FILMAÇO!
Assisti ontem no cinema. Incrível e divertido. Também fala muito sobre a liberdade feminina e como ser livre incomoda os padrões da sociedade. Gostei muito das mulheres mais velhas do filme, com uma sabedoria infinita e que dão uma pista de como a Bella vai ficar cada vez mais sábia e esperta com o passar do tempo. Esteticamente, uma aula de cinema. Destaco ainda os figurinos, com seus vestidos de mangas ultra bufantes que devem virar tendência - ou não. Nota 10, com louvor!
Quem não leu Frankenstein, quem não leu as obras feministas da Mary Shelley e da mãe dela, e quem não conhece a motivação para a escrita do Frankenstein, não conhece o conceito do Aeon da Criança de Crowley, não vai entender o significado e objetivo desse filme. Esse filme é uma critica a doutrina Illuminati pos-Mary Shelley, pos-Bettina von Arnim e Astrvm Argentvm. O esquerdola que bater palmas simplesmente não entendeu que esse é um filme denuncia, é um filme conservador. 😂
@@ThiagoMarxC obras artísticas são expressões da realidade. a liberdade sexual da mulher moderna existiu e existe, está apenas retratando isso. a partir do momento em que bella tem acesso ao conhecimento, seu vício por sexo diminui, tanto que ela perde total o interesse pelo duncan. é uma bela forma de mostrar a mulher tendo espaços diferentes na sociedade que não sejam apenas sexuais. vale a pena refletir bastante sobre
Em Poor things, podemos observar alguns tópicos que podem ser discutidos como por exemplo: o papel da mulher na sociedade, a questão da identidade, a ética cientifica (trazida de Frankenstein) e a exemplo de um bom romance realista traz à tona discussões sobre o valor da moral e dos bons costumes da sociedade.
Pra mim a principal temática do filme é como a sociedade reprime sexualmente as mulheres. Elas não podem sentir prazer, são feitas para serem desejadas e nunca podem desejar tbm e etc
Achei o roteiro degradante, claramente escrito por um.homem. Tanto potencial, mas o feminino é tratado de forma tão rasa e se resume a sex0, como um.homem pensaria. Ao ponto de que o filme nao fica volorido do ela descobre o prazer, mas qdo descobre o prazer com outro HOMEM. Triste.
@@lauraferraz3160 Admito que achei meio aleatório esse descobrimento dela, essa vontade árdua de se relacionar com homens antes mesmo de querer conhecer o mundo. Minhas partes favoritas foi justamente quando ela começa a refletir sobre a sociedade q a cerca, acho que faria mais sentido isso vir antes do descobrimento sexual, até pq, as cenas de sexo se tornam bem desagradáveis com ela tendo uma mentalidade tão infantil (quase um bebê ne)
A Isabelita é uma sessão a parte! Ele faz parte da experiência do filme ( pelo menos pra mim). Acredito que a voracidade dos seus ouvintes/ espectadores tem alguma relação com isso
Eu não canso de me assombrar com o olhar da Isabela, com a capacidade adquirida (nos anos de estrada) para ler, observar, referir, associar, comparar, parametrar, tudo que assiste. O filme é, sem dúvidas, genial. Mas essa resenha aqui, feita por uma jornalista brasileira que podemos chamar de nossa, é pessoal e organicamente deliciosa! Que abusro de trabalho!
A Bella não é um "bebê" no corpo da falecida mulher e nem é a falecida mulher com cérebro de um bebê. Ela é uma criatura, é uma invenção totalmente nova! Não dá pra dizer que ela era uma criança, ela era o que era!
Paguei caro mas valeu muito a pena. Que filmaço, é impressionante!!! A parte visual é deslumbrante, com cor ou sem cor. A trilha sonora é maravilhosamente encaixada no filme. Ótimas atuações, especialmente a de Emma Stone. Um roteiro arrojadíssimo, os diálogos são incríveis. E a direção autoral bizarramente divertida de Yorgos Lanthimos. Excelente!!!
Pensei igual a Isabela, as três melhores interpretações femininas desse ano foi mesmo Emma Stone, Sandra Huller e Lily Gladstone, qualquer uma que ganhar será merecido.
Uma das primeiras coisas que eu pensei durante o filme foi que, a galera que ficou chocada com Saltburn, se assistir essse aqui, vai ter um aneurisma 😅 FILMAÇO com um maravilhoso final "good for her"
Na minha visão, Pobres Criaturas e as cenas explícitas são quase uma relação de "um não pode existir sem o outro". Sem essas cenas, a narrativa não proporcionaria a mesma experiência e isso prejudicaria a mensagem passada. Enquanto que em Saltburn eu sinto bem mais que algumas cenas específicas são um pouco desnecessárias e parecendo uma tentativa desesperada de chamar atenção e chocar, e não tanto que são imprescindíveis pra narrativa do filme.
Deve-se abrir um parênteses também para a belíssima e delicosa atuação de Mark Ruffalo, digna de indicação ao Oscar. Pena que não levou, mas por estar concorrendo com o imbatível Robert Downey Jr, seria díficil. Mas foi igualmente bárbara a leveza com que Mark conduziu o seu personagem. Merecia o Oscar. Quanto a Emma Stone, ela fou mesmo gigante. Filme maravilhoso, contemplativo, com pitada de humor, sacarmo, bizarrize e muitas reflexões.
Acho um filme muito controverso para os votantes da academia rsrs embora seja o mais acessível do Yorgos até aqui, é muito mais confortável assistir um Oppenheimer de vida do que Poor Things (eu gostei de ambos).
Não, o visual é lindo, mas o roteiro é muito raso ao retratar as questões do feminino. Ao ponto de que o filme só fica colorido qdo ela descobre o prazer com outro HOMEM, não o prórpio prazer. Parece um fan service de esquerdomacho de fachada. Detestei o roteiro, gostei das atuacões e do visual.
@@lauraferraz3160 Não concordo, mas super respeito o seu ponto de vista. Vale ressaltar que a Emma Stone, enquanto produtora, teve total engajamento no filme. Acredito que a questão do mundo colorido é mais sobre ser uma linha divisória entre o mundo antes e depois da emancipação da protagonista. Quando ela descobriu o próprio prazer, ela ainda estava sob a aba de seu criador.
Acho interessante no filme, quando ela anda na rua, está nos lugares, ninguém se importa com ela, como se toda a estranheza das roupas curtas, o modo de andar, até a cena que ela vomita, não provoca quase nenhuma comoção. Exceto as pessoas na mesma mesa que ela está. Os paralelos disso são interessantes.
Pode ter relação com a infantilização dela tb, no período que ela* ainda tem a mente de uma criança oi adolescente, ela se veste com cores claras e vibrantes.
Não consigo discordar; é BÁAAAAAARBARO!! a caracterização da Bella ficou incrível, o crescimento dela de, mentalmente, uma criança de 6 anos pra uma mulher formada é tão sutil que só se percebe quando já aconteceu. O filme é LINDO, belíssimo, de babar, além de divertidíssimo, engraçado e interessantíssimo. Já falei que é embasbacantemente lindo? sério, pra quem ama Art Nouveau e realismo fantástico, esse filme é um banquete e mais um pouco. Entrou pro meu top 3.
Estou obcecada por esse filme. Assisti ontem e não sai da minha cabeça. Me pego lembrando de frases e dando risadas sozinha. Que obra de arte! Interpretação arrasadora da Emma Stone. Torcendo demais para que leve esse merecido Oscar. Aliás, que Pobres Criaturas passe o rodo nesse Oscar, pq fazia tempo que não assistia algo tão bom em tantos sentidos. Filmão, pra ver no cinema, mais de uma vez!❤
O filme é incrível, provavelmente o melhor que tem, mas para entender ele e não achar que é só cena de sexo "desnecessária" é preciso ter bagagem, conhecimentos previos, o filme desconstrói muitas convenções sociais que não servem para nada se não manter um status quo
Estou muito ansiosa para ver. Amo os filmes do Lanthimos. Amo a estética, o jeito meio teatral de fazer cinema. As narrativas psicológicas e inteligentes.
Assisti hoje e achei exatamente isso. A entrega da Emma Sotone nesse filme é surpreendente, ela se entrega ao cinema, ao papel, aos desafios de fazer um papel como esse, e faz brilhantemente.
O filme é maravilhoso a Emma Stone deveria ganhar o Óscar mas tenho dúvidas que a academia a escolha. A banda sonora deste filme está absolutamente maravilhosa, palmas para o fado da Carminho, estonteante e visceral ❤ Isabela como sempre , uma crítica perfeita ❤
@@annacecilia7698Não acho, ela foi indicada 3 vezes ao Oscar e foi vencedora em 2017. Além de ter sido indicada em 2019 e ter ganhado inúmeros prêmios nessa temporada, incluindo o Globo de Ouro de Melhor Atriz de Comédia
@@arthurmdoumit estou dizendo do Oscar, já fazem 7 anos desde que ela ganhou um, e nesse meio tempo o tanto de filme bom que ela fez, merecia muito e sinceramente gente que nem deveria ganhar, mas pagou alguém, ganhou mais do que ela
Eu diria também que tem uma referência arquitetônica do maximalismo que é o "estilo" em voga atualmente e que guarda referências justamente nesse período entre o barroco até a decadência das belas artes
Eu amoooo a Emma Stone, da vontade de chorar com tanta arte nesse filme, referencias infinitas e Emma, atuando chega a perfeição, ela andando, como se porta, ate a voz o jeito, o figurino, é perfeição do inicio ao fim e espero que ela leve o Oscar. ❤
Pobres criaturas de pobre não tem nada, que filmaço atuações excelentes,Emma Stone belíssima, personagem muito cativante e interessante!Uma verdadeira obra prima!
Quais comentários tecer sobre este filme senão apreciá-lo somente? Não poderia descrevê-lo de outra maneira senão nominá-lo tragicômico. Yorgos Lanthimos é um clássico instantâneo e Pobres Criaturas absurdamente fabuloso, sendo merecedor de todas as indicações e prêmios a ele concorridos. É a sétima maravilha do mundo em seu apogeu. E Emma... que trabalho impecável
@@tadeooliveira6485 Pelo o que a Isabela contou, o filme se passa na fin-de-siècle da Inglaterra, e o Art Déco surgiu somente na década de 1920... Ainda não assisti ao filme e pelo vídeo não consegui determinar sua estética dominante, mas esta certamente não é o Art Déco.
Exatamente, tbm achei uma verdadeira obra de arte. Líndissimo em todos os sentidos, principalmente todas as referencias a Frankenstein e a sua autora. Lindo, lindo, lindo!
Uma nova ''releitura'' para o clássico Frankenstein. Há inúmeras referências. O nome do personagem do Dafoe é uma clara homenagem ao William Godwin (filósofo, escritor e pai da autora de Frankenstein - Mary Shelley).
Eu amei demais esse filme e facilmente entrou para o meu top 5 da vida. Assisti há algumas semanas e estou impactada até agora. A atuação da Emma Stone é algo de se emocionar mesmo, se ganhar o Oscar, será merecidíssimo. Obra-prima surrealista. Considero esse filme um presente para aqueles que apreciam verdadeiramente o universo cinematográfico e, principalmente, uma boa - para não dizer perfeita - direção de arte. Nota 1000
Gente mas se ela tem só o corpo de adulta e a mente de um bebê… o que seria se relacionar sexualmente com ela? A mente de uma criança, então literalmente é uma criança, e ela tem desejos e concessões sexuais… Reflexivo isso não…
Fiquei muito moralmente confusa com esse filme. Não entendi se ela vai “crescendo” com o tempo e se sim, em qual velocidade. Me questionei muito sobre o que define nossa idade? E em que idade aquele cérebro estaria vivendo cada uma daquelas coisas. Me questionei mto sobre aspectos sociais, sobre a infância, sobre o quanto e como nosso crescimento é influenciado pelos nossos contextos. O tempo todo eu pensava naquele cérebro que estava naquele corpo. Além disso, achei de um simbolismo ela ser o próprio filho. Adorei a estética e consegui das umas risadas muito boas em algumas cenas. Fascinante ver a interpretação da Emma vivendo uma pessoa completamente desprovida de polidez social.
É um privilégio poder acompanhar as críticas tão bem embasadas, narradas de forma tão simples e ao mesmo tempo lírica. Sou fã dela desde os tempos de Veja, onde me surpreendi que uma crítica “séria” podia elogiar filmes como Extrerminador do Futuro ou Matrix. Obrigado Isabela!
Emma Stone referêncía Bella que fez a propaganda do perfume Kenzo world, se você nunca viu, veja e vc entenderá, principalmente as piscadas, obrigado Isabela ❤️
Esse filme é muito incrível. Ela evolui tanto, as cenas em Lisboa parecem mágicas pois parece que nesta fase era como ela via o mundo, de forma aventureira. Qnd ela ganha mais maturidade os cenarios começam a ficar frios, mas confesso que a última cena me fez rir tanto 😂😂😂
Eu assisiti e pensei que fosse a historia de Adão e Eva. God é o pai da Eva. Ela experimenta a tentacao e usa a maçã para seu prazer carnal. Foge do "eden" e do Adão para experimentar todas as experiencias que ela quer. Muitos pecados e etc.
É engraçado e maravilhoso como nesse filme TUDO chama atenção. Até pra quem não é muito fã de cinema, não consegue não observar todo o trabalho bem feito deste filme primoroso: a trilha sonora, a direção de arte, o figurino, tudo MAGNÍFICO. Eu saí do cinema com um borbulho de sentimentos pq assistir Pobres Criaturas é ver várias coisas e sentir várias coisas também ❤ E o diálogo? As filosofias de Bella? Não tem como descrever este filme. É um estrondo. Estou apaixonada.
Pobres criaturas é um filme espetacular, o cinema deve aclamar ele. O cinema está acabando, temos que aproveitar um filme bom como esse, não me sai da cabeça o quanto esse filme é bonito, é daqueles filmes que dá vontade de mergulhar dentro da tela, ele é como uma pintura!!👏👏👏
Pra mim parece uma desculpa pra promover pedofilia sem usar crianças, mas a atriz faz papel de um bebe, uma criança e adolescente. Sendo abusado por todos no filme, fazem comedia com isso.
Assisti com meu marido neste fim de semana e vim aqui conferir a resenha. Concordo com Isabela. O filme deixou a gente muito impactado pela direção de arte que leva todo mundo a embarcar na vibe dessa história que flerta com a fantasia onírica e o realismo brutal. Emma Stone e todo o elenco estão impecáveis! A evolução dela como uma recém-nascida no corpo de uma adulta é pra lá de convincente e assustadora em dados momentos. Filme que já entrou pra História do Cinema!
Os elogios ao trabalho da Emma e do diretor não são injustos! Mas o caminho tomado pelo roteiro me frustrou, no momento que ela começa a desenvolver questões filosóficas no cruzeiro achei que toda uma nova perspectiva nasceria dali, mas o roteiro volta a tornar a felicidade e tristeza dela vindas do sexo. Achei um desperdício as minúsculas cenas dela na universidade, eu quase implorei por saber como ela poderia revirar o mundo intelectual, mas limitaram a esquisitice/riqueza dela durante 1/4 do filme num quarto de puteiro. Nesse momento a sensação foi que o filme não andava. Outra questão foi, perderam um plot maravilhoso que seria transplantar o cérebro do God no general ex-noivo.
isabela, eu AMO os seus vídeos! suas resenhas são sempre tão específicas e esclarecedoras que quando assisto a um filme e percebo que você não tem um vídeo sobre ele, fico triste
Vi no cinema, e queria muito aplaudir de pé pra essa BOMBA por 5 minutos depois que o filme terminou rsrs, eu amei demais. Emma, Willem, Mark e Yorgos estão de parabéns.. !!❤👏👏👏 Torcendo grandemente pelas vitórias que esse filme merece no Oscar.
Pobres Criaturas será um dos filmes que irei guardar no meu coração pura poesia , Good um potencial de pai com uma personalidade Saturnina, a Liberdade de Bella desbravando o mundo com ímpeto escorpiano e ariano nascer e morrer a todo tempo com sua pureza e honestidade. Fora o advogado que incorpora a figura marciana ao extremo. E o mais genial é associação dos animais em cada cena deixando muito claro o questionamento do lado primitivo e sombra que todos nós temos. Enfim que OBRA.
Acabei de assistir esse filme e achei inacreditável. É como experimentar 2 horas de mergulho total na arte clássica. Aquelas pinturas extremamente dramáticas, em todas as suas apresentações: no belo, no puro, no romântico, no sexual, no cruel, no selvagem, no brutal e no sanguinário. Visualmente, ele já parece um quadro, pela estética. Mas no que acontece, nas cenas, inclusive nos absurdos, você se vê dentro de um "Judite decapitando Holofernes", "Saturno devorando seus filhos", e (um pouco mais óbvio) "A Lição de anatomia do Dr. Tulp". Uma coisa bem barroca e futurista ao mesmo tempo, e fazendo o que a arte sempre fez de melhor: desafiar a sociedade, os seus padrões, conceitos, enquanto exibe todas as facetas da natureza humana sem pudor.
Que notícia boa esse vídeo. Já estava com vontade de assistir, por ter gostado bastante de “O lagosta” e “O sacrifício do cervo sagrado”, depois dessa análise só aumentou as expectativas.
Cheguei do cinema e voltei aqui na análise da Boscov. Só assistindo o filme para captar toda a informação. Um dos melhores filmes dos últimos tempos, crítico, sarcástico, inteligente, excelente.
uma delicia ver um filme que parece FILME, q vc olha e pensa "é de mentirinha, é faz de conta", os personagens sao excentricos na fala, nos gestos, nas roupas, os cenarios sao impossíveis e a premissa nem se fala... Claro que amo os sutis e hiperrealistas, mas é uma delicia quando nós somos presenteados com uma temporada tao diversa de visoes sobre cinema, parece que as ultimas pós-pandemia tinham represado algumas coisas e agora explodiu tudo
Adorei que não tem versão dublada em São Paulo. Vou amar ouvir as vozes da Emma e do Mark. Vou ver amanhã no Jardim Sul. Com meus pais e minha madrinha. Detalhe, amanhã meus pais fazem 44 anos de casados. Será que vai apimentar a noite? 😳 Oscar para Emma. Sem dúvida. Já vimos atuações antes premiadas com o Oscar como as de Anatomia de um Crime e do filme do Scorsese. Originalidade. Essa é a palavra favorita do Oscar atualmente. Víde o Oscar de melhor atriz do ano passado. Emma Stone , dois Oscars. 😏 Aliás, FELIZ ANIVERSÁRIO, HARRY STYLES.🎉
Foi incrível ... Esse filme foi um espetáculo. Fui sozinha pro cinema no meio da semana, tava vazia a sessão e foi tão gostoso de assistir. Todo o surrealismo, e a trilha sonora tá de parabéns
Eu não gosto de escolher um só filme como o meu favorito do ano (bem como um só livro ou uma só música, por exemplo, e assim por diante), mas eu quebro a minha regra e escolho "Poor Things" (que é conhecido como "Pobres Criaturas" no nosso país), porque tudo nele é impressionante!
Vi ontem, fiquei impressionada por tamanho deslumbre cinematografico, já gostava do Yorgos desde o primeiro filme dele, aliás já vi todos, direçâo de arte magistral, personagem da Ema Stone foi muito bem construída em cada detalhe, um belíssimo surrealismo, e também provocações sobre questões da nossa sociedade.
Assisti ontem à noite, é uma obra prima. Não é um filme pra todo mundo, um olhar sem profundidade, sem referência, veria apenas uma pervertida num filme meio parado. Pobres Criaturas para além das referências, tem muita metáfora e analogia, é um banquete intelectual. Em tempos de obras descartáveis, ele trás de volta uma medida muito alta para a régua daquilo que pode ser chamado de arte.
Exatamente! Só pelos comentários cheios de recalques de gente pudica, se referindo ao fato dela ter um cerebro de bebe no inicio, já se percebe que são pessoas com pouco ou nenhum respaldo cultural que chegue perto do nível necessário para apreciar o filme do começo ao fim, com todas as suas referencias e como obra de arte que ele ! E portanto merecedor de todos os elogios. Você está coberto de rasão@@djfeeling
Muito boa avaliação, eu estava procurando uma análise feminina sobre este filme e a sua foi impecável! Alguns comentários aqui compararam (de forma bem rasa, com graça) o filme com Barbie, p/ além da crítica que há nos dois filmes, não vejo como se comparam uma vez que "Pobres Criaturas" tem muito mais elementos históricos, psicológicos, sociais e artísticos (Inglaterra Vitoriana, Império Português futurista, Hieronymos Bosch, o tabu do sexo, a mulher como propriedade ... enfim) . Pra quem acha que os filmes se comparam, gostaria muito de um ver o embasamento dessa opinião.
Já já chega O Menino e a Garça e arrasta o Oscar de Animação, então que tal uma crítica de A Viagem de Chihiro também vencedor da mesma categoria, Boscov?
Concordo plenamente com tudo! Sai apaixonada do cinema! Mas a Bella é sem dúvida uma personagem feminina escrita e dirigida por homens, não vejo uma mulher retratando uma personagem daquela maneira. Não me identifiquei em nada com ela, sei que Bella é MUITO excepcional, mas não vi uma mulher ali. E sim, o cérebro trocado era tb feminino pq o God falou mãe e filhA.
Por que ninguém está falando que ela é um bebê, se falando do cérebro, da mente? Que independente do consentimento, ainda se trata de pedofilia, de uma forma extremamente bizarra. A Bela não é a mãe dela, e sim o bebê no corpo da mãe.
@@jbetorebpois é, não consegui enxergar nenhuma ode ao empoderamento feminino num filme repleto de cenas eróticas romantizadas de uma personagem com a mente de uma criança. é um grande rebranding 'Born sexy yesterday' para o público alternativo. a Emma deu entrevistas falando como participou ativamente da construção do filme e que não há 'male gaze' por parte do diretor, enfim. se ao menos as pessoas estivessem discutindo sobre essa problemática, as implicações de terem imagens tão esteticamente feitas para virar cortes num Tumblr doentio, mas só leio grandes elogios a estética e atuações. tudo muito raso
Sim! Impressionante como ninguém está se atentando a isso. É nojento pensar que ela é uma criança no corpo de um adulto. Só elogiam o filme e esquecem desse grande detalhe!
mas a cabeça dela não evolui num tempo real, isso é deixado claro no começo, não há como medir a idade mental dela em nenhum momento, além disso, é sim um tema do filme os caras gostarem mais dela quando ela é mais infantilizada e "pura", o que precisaria, um discurso explicitando que aquilo é errado?
Nossa, que filme impactante. Isabela que privilégio poder seguir a vida vendo filmes maravilhosos que através do seu olhar ganham dimensão e profundidade. Cinema para mim nunca foi diversão, mas uma forma de aprendizado. Aprendo aqui a não só a admirar a Arte, mas ver a vida de uma forma muito ampla! Obriga e muito sucesso.
O povo não entende que a arte muitas vezes causa incômodo. E que não é porque uma coisa é retratada com naturalidade numa obra o autor queira dizer que aquilo é certo.
o problema é estar sendo tratado com naturalidade, porque aquilo ali definitivamente NÃO É natural e normal. Independente se for ficção ou não.
Emma Stone é muito rainha! É uma das poucas atrizes que depois de ganhar um Oscar, tem feito escolhas inteligentes, não tem medo do desafio, de diversificar e de crescer ainda mais.
Ganhou e não caiu na maldição
@@marianamarcaldias1626felizmente
ela tem boas oportunidades, ne
Emma está construindo o seu nome para ser tão grande quanto a Meryl Streep. O domínio dela irá perpetuar muito ainda.
❤❤❤❤❤😊
Se apaixonar por ela SABENDO que na verdade é uma "recém nascida" no corpo de uma mulher adulta é bizarrissimo
Talvez esse seja um dos pontos do filme.
@@raquelm-hs8zttudo isso é especulação. Na minha interpretação ela teria uns 13, por aí
Exatamente, é bizarro, isso não quer dizer que o filme é ruim
@@raquelm-hs8zt como que ninguém fala disso se o filme literalmente é sobre isso? é a tematica central!!!
Tembém fiquei incomodada com essa premissa.
isabela avisa que poor things é barbie pra quem toma antidepressivo
Pra quem toma Zolpiden tbm 😅 mt viajado
esse devia ser o titulo do vídeo
@@phf.fgatinho
Barbie para mulheres neurodivergentes kkkkkkk
N consegui não fazer essa comparação kkkkkk
O único defeito dos vídeos da Isabela é eles serem tão curtos. Meu sonho é ouvir uma resenha/análise dela de uns 40 minutos.
nossa eu estava procurando esse comentário .
A unica coisa chata desse canal e gente que ao inves de falar do filme fica endeusando a tal de isabela
Nossa sim, eu comecei a acompanhar ela faz alguns dias, e pelo tanto que falavam dela eu pensei q as resenhas delas fossem longas, mas num estante acaba kkkk, mas ela é ótima.
@@adrianoguerra4947Ué? Isso é absolutamente normal! É comum quando se gosta muito de filmes com certo ator, esse ator ganhe fãs. É normal que quando se gosta muito de certas músicas e elas serem de certo cantor ou cantora tenhamos admiração pela pessoa que canta. Não é diferente com canais do RUclips. A maioria das pessoas não estão aqui neste video/Canal apenas por um resumo qualquer do filme, e sim uma análise... a análise da ISABELA, caso contrário é só ver a análise de outras pessoas ué. Isso é absolutamente óbvio e esperado. É esperado que quem goste das análises da ISABELA no canal da ISABELA também goste ou admire a ISABELA.
SIMMMMMMMMMMMMMMMM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ela falando do filme em seus mínimos detalhes com muita paixão é uma coisa absurda de linda, jesus
Simplesmente incrível.
A descoberta vinda da maçã, o "fruto proibido", o paralelo de God com Godwyn, o Harry sendo o conhecimento do mal e o questionamento, a cena sutil da pomba branca, sem falar da referência maravilhosa sobre Diógenes e Alexandre o Grande.
Bizarro, impactante e necessário, é o que tenho a dizer sobre esse filme.
Amigo, pode explicar, pfvr, um pouco sobre essa ref de Diógenes. Eu nao conheço o personagem.
@@Drean_of Pesquisa a história de Diognenes com Alexandre o Grande.
Acontece que Alexandre era um grande nome que comandava um poderosíssimo exército, e ele queria muito conhecer Diógenes, o Cínico, um pensador da época.
Acontece que para Diógenes, todos são iguais, pois a caveira de Alexandre seria indistinguível da caveira de um servo qualquer.
Então quando finalmente se encontraram, Alexandre disse que Diógenes poderia pedir qualquer coisa, qualquer favor, mas foi surpreendido com a fala do Cínico: “De você não desejo nada, quero apenas que saia da frente do meu sol pois estás me fazendo sombra”.
@@Ls-mc8yfFoda. Valeu! Mas em que parte é essa ref, pq agr não consigo lembrar exatamente hahahahaha
@@Drean_of é beem rapidinho na parte do navio, que o Duncan entra na frente da Bella enquanto ela ta lendo um livro
voce poderia falar sobre a pomba? eu pensei mt nela até achei que a bela poderia ficar grávida por conta da pomba branca na bíblia mas não entendi o que ela significou
Willem Dafoe + Yorgos Lanthimos é uma baita combinação. A gente recebeu tarde demais até.
Vcs cinéfilos são demais, gravam com facilidade nome de diretores, kkkk.
Eu curto bastante filmes, mas o máximo que eu gravo é um nome muito hypado tipo Jordan Peele, Shyamalan, Spielberg, kkkk.
@@Allan.Jhonataseu sei um bocado de nome de diretor mas não me considero cinéfilo, acho que é como memorizar nomes de jogadores de futebol, a pessoa vai acompanhando conteúdo e acaba memorizando
Na verdade o Dafoe pode trabalhar com qualquer diretor bom, o cara é muito fera
@@Allan.Jhonatasvocê gravou o Spielberg, não precisa de mais nada. 🤍
Cara verdade, é a combinação perfeita, mas relaxa que ainda vai ter muitos filmes do Yorgos
Também senti que muito deste filme bebeu da água de Georges Méliès. Voltou as origens do cinema pra mostrar uma temática futurista dos autômatos.
Robert Wiene bem mais que Méliès.
Autômatos?
Para mim, Emma Stones leva melhor atriz! Que personagem desafiadora, cativante e provocante.
Ela é ótima, mas sou mais a sutileza da Sandra no Anatomia. Grande disputa!
@@mairaandrade88Emma Stone vai levar 🙏
@@arian_mottaamooooo
Ela deveria mesmo levar por esse. Mas deram por La La Land (não merecerido na época), então acho que agora será a vez de Lily Gladstone.
Vim do futuro avisar que ela ganhou!!!
Adorei “A Favorita” e “O Sacrifício do Cervo Sagrado”, Lanthimos tem tudo pra se destacar como um dos melhores diretores da sua geração.
Já assistiu O Lagosta? Meu preferido do Diretor!!
ele JÁ É UM DOS MELHORES diretores da sua geração! a cinematografia dele é perfeita! assiste o restante depois, vc vai gostar!
Só se destacou desta vez porque Poor Things é o filme mais acessível que já fez, os anteriores não são filmes para o público no geral.
Ele já é.
Ja é um dos meus diretores preferidos
Saí da sala há pouco. Estou simplesmente deslumbrado com o que acabei de assistir.
Uma incrível sátira à sociedade de costumes, feita com maestria. E que atuação espetacular da Emma Stone! Digna de estatueta!!
Estou exatamente igual a vc haha
Quanta maluquice. Pqp
sim!!!!! nossa, n esperava que ela seria TAO boa nesse papel
Seu desejo foi realizado, ela acabou de ganhar a estatueta de melhor atriz....rssss (de novo).
@@adrianoramos5670 ela mereceu MT!
É a obra prima que Yorgos Lanthimos nos entregou e deu de presente a Emma Stone para uma atuação que ficará marcada como uma das melhores do Cinema, ela está SURREAL! A direção de fotografia e a trilha sonora são pontos chave do filme, alternando junto com a percepção da protagonista, o que só confirma a excelência do Cinema de Lanthimos! QUE FILMAÇO!
Emma é também produtora do filme...
Assisti ontem no cinema. Incrível e divertido. Também fala muito sobre a liberdade feminina e como ser livre incomoda os padrões da sociedade. Gostei muito das mulheres mais velhas do filme, com uma sabedoria infinita e que dão uma pista de como a Bella vai ficar cada vez mais sábia e esperta com o passar do tempo. Esteticamente, uma aula de cinema. Destaco ainda os figurinos, com seus vestidos de mangas ultra bufantes que devem virar tendência - ou não. Nota 10, com louvor!
Promiscuidade e nada mais como todo filme que envolve personagens principais femininos, mulheres sempre objeto e ainda acham lindo.
Ser livre = parecer uma prostituta
Quem não leu Frankenstein, quem não leu as obras feministas da Mary Shelley e da mãe dela, e quem não conhece a motivação para a escrita do Frankenstein, não conhece o conceito do Aeon da Criança de Crowley, não vai entender o significado e objetivo desse filme. Esse filme é uma critica a doutrina Illuminati pos-Mary Shelley, pos-Bettina von Arnim e Astrvm Argentvm.
O esquerdola que bater palmas simplesmente não entendeu que esse é um filme denuncia, é um filme conservador. 😂
O filma fala de tudo, menos do que mostra, não é?
@@ThiagoMarxC obras artísticas são expressões da realidade. a liberdade sexual da mulher moderna existiu e existe, está apenas retratando isso. a partir do momento em que bella tem acesso ao conhecimento, seu vício por sexo diminui, tanto que ela perde total o interesse pelo duncan. é uma bela forma de mostrar a mulher tendo espaços diferentes na sociedade que não sejam apenas sexuais. vale a pena refletir bastante sobre
Em Poor things, podemos observar alguns tópicos que podem ser discutidos como por exemplo: o papel da mulher na sociedade, a questão da identidade, a ética cientifica (trazida de Frankenstein) e a exemplo de um bom romance realista traz à tona discussões sobre o valor da moral e dos bons costumes da sociedade.
Pra mim a principal temática do filme é como a sociedade reprime sexualmente as mulheres. Elas não podem sentir prazer, são feitas para serem desejadas e nunca podem desejar tbm e etc
Achei o roteiro degradante, claramente escrito por um.homem. Tanto potencial, mas o feminino é tratado de forma tão rasa e se resume a sex0, como um.homem pensaria. Ao ponto de que o filme nao fica volorido do ela descobre o prazer, mas qdo descobre o prazer com outro HOMEM. Triste.
@@lauraferraz3160 Admito que achei meio aleatório esse descobrimento dela, essa vontade árdua de se relacionar com homens antes mesmo de querer conhecer o mundo. Minhas partes favoritas foi justamente quando ela começa a refletir sobre a sociedade q a cerca, acho que faria mais sentido isso vir antes do descobrimento sexual, até pq, as cenas de sexo se tornam bem desagradáveis com ela tendo uma mentalidade tão infantil (quase um bebê ne)
Poucos minutos de postado e já tem quase 1000 visualizações... Os cinéfilos de plantão ❤
parabéns, polícia de views.
A Isabelita é uma sessão a parte! Ele faz parte da experiência do filme ( pelo menos pra mim). Acredito que a voracidade dos seus ouvintes/ espectadores tem alguma relação com isso
Só isso? Felipe neto pega mais de 1 milhão de views em 3 segundos.
@@everton438 e veja como ninguém te perguntou
@@everton438Felipe neto tem poucas views pra a quantidade de inscritos que ele tem
Eu não canso de me assombrar com o olhar da Isabela, com a capacidade adquirida (nos anos de estrada) para ler, observar, referir, associar, comparar, parametrar, tudo que assiste. O filme é, sem dúvidas, genial. Mas essa resenha aqui, feita por uma jornalista brasileira que podemos chamar de nossa, é pessoal e organicamente deliciosa! Que abusro de trabalho!
A Bella não é um "bebê" no corpo da falecida mulher e nem é a falecida mulher com cérebro de um bebê. Ela é uma criatura, é uma invenção totalmente nova! Não dá pra dizer que ela era uma criança, ela era o que era!
Nossa, que comentario bom, um belo ponto de vista, era isso que eu queria falar, mas não tinha palavras para descrever👏
👏🏽👏🏽👏🏽
sai do fake pc siqueira
@@alexsoares7102 Sai do fake hipócrita que gosta de Caetano e Woody Allen. O problema é o filme onde tem uma galinha com cabeça de pug, sim!
pura propaganda pedo
Paguei caro mas valeu muito a pena. Que filmaço, é impressionante!!!
A parte visual é deslumbrante, com cor ou sem cor. A trilha sonora é maravilhosamente encaixada no filme. Ótimas atuações, especialmente a de Emma Stone. Um roteiro arrojadíssimo, os diálogos são incríveis. E a direção autoral bizarramente divertida de Yorgos Lanthimos. Excelente!!!
Pensei igual a Isabela, as três melhores interpretações femininas desse ano foi mesmo Emma Stone, Sandra Huller e Lily Gladstone, qualquer uma que ganhar será merecido.
Uma das primeiras coisas que eu pensei durante o filme foi que, a galera que ficou chocada com Saltburn, se assistir essse aqui, vai ter um aneurisma 😅 FILMAÇO com um maravilhoso final "good for her"
Eu também pensei isso.
E eu vou além e digo mais: Poor Things é tudo o que Saltburn queria ser, e não conseguiu.
Na minha visão, Pobres Criaturas e as cenas explícitas são quase uma relação de "um não pode existir sem o outro". Sem essas cenas, a narrativa não proporcionaria a mesma experiência e isso prejudicaria a mensagem passada.
Enquanto que em Saltburn eu sinto bem mais que algumas cenas específicas são um pouco desnecessárias e parecendo uma tentativa desesperada de chamar atenção e chocar, e não tanto que são imprescindíveis pra narrativa do filme.
queria tanto que descobrissem Império dos sentidos....
Com a diferença que as cenas em pobres criaturas são cruciais pro desenvolvimento da trama, ao contrário de saltburn que só estão lá por estar.
Deve-se abrir um parênteses também para a belíssima e delicosa atuação de Mark Ruffalo, digna de indicação ao Oscar. Pena que não levou, mas por estar concorrendo com o imbatível Robert Downey Jr, seria díficil. Mas foi igualmente bárbara a leveza com que Mark conduziu o seu personagem. Merecia o Oscar. Quanto a Emma Stone, ela fou mesmo gigante. Filme maravilhoso, contemplativo, com pitada de humor, sacarmo, bizarrize e muitas reflexões.
Pobres Criaturas é tudo que o cinema pode e deve ser
Ao lado de tantas produções meia-boca, Pobres Criaturas surge como uma esperança, uma luz no fim do túnel.
Tirando as cenas de sexo explícito ks
@@eunaoligomermao ?
@@eunaoligomermaofilme é +18, se nao quer ver sexo/violencia, vai assistir filme da disney 🤷🏽♀️
@@eunaoligomermao Como dizer que não entendeu o filme, sem dizer que não entendeu o filme:
Em um mundo ideal esse seria o favorito ao Oscar de melhor filme. Cada segundo dele é uma preciosidade cinematográfica.
Acho um filme muito controverso para os votantes da academia rsrs embora seja o mais acessível do Yorgos até aqui, é muito mais confortável assistir um Oppenheimer de vida do que Poor Things (eu gostei de ambos).
Não, o visual é lindo, mas o roteiro é muito raso ao retratar as questões do feminino. Ao ponto de que o filme só fica colorido qdo ela descobre o prazer com outro HOMEM, não o prórpio prazer. Parece um fan service de esquerdomacho de fachada. Detestei o roteiro, gostei das atuacões e do visual.
@@lauraferraz3160 Não concordo, mas super respeito o seu ponto de vista. Vale ressaltar que a Emma Stone, enquanto produtora, teve total engajamento no filme. Acredito que a questão do mundo colorido é mais sobre ser uma linha divisória entre o mundo antes e depois da emancipação da protagonista. Quando ela descobriu o próprio prazer, ela ainda estava sob a aba de seu criador.
Nossa, super concordo @lauraferraz3160!!! Tecnicamente o filme é incrível, mas em todos os debates é extremamente raso!
Acho interessante no filme, quando ela anda na rua, está nos lugares, ninguém se importa com ela, como se toda a estranheza das roupas curtas, o modo de andar, até a cena que ela vomita, não provoca quase nenhuma comoção. Exceto as pessoas na mesma mesa que ela está. Os paralelos disso são interessantes.
Pode ter relação com a infantilização dela tb, no período que ela* ainda tem a mente de uma criança oi adolescente, ela se veste com cores claras e vibrantes.
Não consigo discordar; é BÁAAAAAARBARO!! a caracterização da Bella ficou incrível, o crescimento dela de, mentalmente, uma criança de 6 anos pra uma mulher formada é tão sutil que só se percebe quando já aconteceu. O filme é LINDO, belíssimo, de babar, além de divertidíssimo, engraçado e interessantíssimo. Já falei que é embasbacantemente lindo? sério, pra quem ama Art Nouveau e realismo fantástico, esse filme é um banquete e mais um pouco. Entrou pro meu top 3.
Quais os seus outros tops da lista? 😃
Estou obcecada por esse filme. Assisti ontem e não sai da minha cabeça. Me pego lembrando de frases e dando risadas sozinha. Que obra de arte! Interpretação arrasadora da Emma Stone. Torcendo demais para que leve esse merecido Oscar. Aliás, que Pobres Criaturas passe o rodo nesse Oscar, pq fazia tempo que não assistia algo tão bom em tantos sentidos. Filmão, pra ver no cinema, mais de uma vez!❤
O filme é incrível, provavelmente o melhor que tem, mas para entender ele e não achar que é só cena de sexo "desnecessária" é preciso ter bagagem, conhecimentos previos, o filme desconstrói muitas convenções sociais que não servem para nada se não manter um status quo
Assisti hoje tbm! Um filme simplesmente FANTÁSTICO ! Uma fotografia PERFEITA ! E direção tbm!
Estou muito ansiosa para ver. Amo os filmes do Lanthimos. Amo a estética, o jeito meio teatral de fazer cinema. As narrativas psicológicas e inteligentes.
Assisti hoje e achei exatamente isso. A entrega da Emma Sotone nesse filme é surpreendente, ela se entrega ao cinema, ao papel, aos desafios de fazer um papel como esse, e faz brilhantemente.
Na minha opinião já é um clássico instantâneo. Filme de cair o queixo, interpretação absurda da Emma Stone, fiquei sem palavras de verdade. Incrível.
O filme é maravilhoso a Emma Stone deveria ganhar o Óscar mas tenho dúvidas que a academia a escolha. A banda sonora deste filme está absolutamente maravilhosa, palmas para o fado da Carminho, estonteante e visceral ❤
Isabela como sempre , uma crítica perfeita ❤
Ela tá na fase DiCaprio, faz inúmeros filmes com atuações excelentes, mas nenhuma indicação ou prêmio
@@annacecilia7698Não acho, ela foi indicada 3 vezes ao Oscar e foi vencedora em 2017. Além de ter sido indicada em 2019 e ter ganhado inúmeros prêmios nessa temporada, incluindo o Globo de Ouro de Melhor Atriz de Comédia
@@arthurmdoumit estou dizendo do Oscar, já fazem 7 anos desde que ela ganhou um, e nesse meio tempo o tanto de filme bom que ela fez, merecia muito e sinceramente gente que nem deveria ganhar, mas pagou alguém, ganhou mais do que ela
Amigo, depois que Parasita venceu nada é impossível. Se vencer melhor filme vai ser merecido. Acho que fica entre Poor Things ou Oppenheimer
@@tool585 eu adicionaria Moonlight na lista primeiro, e logo em seguida Parasita. Dois tiro na sociedade, um de 2016 e outro de 2019
Eu diria também que tem uma referência arquitetônica do maximalismo que é o "estilo" em voga atualmente e que guarda referências justamente nesse período entre o barroco até a decadência das belas artes
Eu amoooo a Emma Stone, da vontade de chorar com tanta arte nesse filme, referencias infinitas e Emma, atuando chega a perfeição, ela andando, como se porta, ate a voz o jeito, o figurino, é perfeição do inicio ao fim e espero que ela leve o Oscar. ❤
Pobres criaturas de pobre não tem nada, que filmaço atuações excelentes,Emma Stone belíssima, personagem muito cativante e interessante!Uma verdadeira obra prima!
Quais comentários tecer sobre este filme senão apreciá-lo somente? Não poderia descrevê-lo de outra maneira senão nominá-lo tragicômico. Yorgos Lanthimos é um clássico instantâneo e Pobres Criaturas absurdamente fabuloso, sendo merecedor de todas as indicações e prêmios a ele concorridos. É a sétima maravilha do mundo em seu apogeu. E Emma... que trabalho impecável
Emma Stone num filme art deco ( wild, crazy and funny).
O filme não tem nada a ver com o art déco....
@@psbaggio23 tem haver com o que?
@@tadeooliveira6485 Pelo o que a Isabela contou, o filme se passa na fin-de-siècle da Inglaterra, e o Art Déco surgiu somente na década de 1920... Ainda não assisti ao filme e pelo vídeo não consegui determinar sua estética dominante, mas esta certamente não é o Art Déco.
@@psbaggio23 ah sim, bem observado, obrigado por responder
tá mais pra art nouveau, não?
Tava esperando muito seu comentário sobre este filme!!
O filme segue a estética chamada "Steam Punk", o que muito me interessou também. Vou assistir.
Assisti recentemente A favorita na Netflix e ameiii o trabalho da Emma Stone animada para ver essa dupla em ação novamente.
Veja também Maniac da Netflix. É uma série com a Emma Stone
Meu #1 para o Oscar. Este filme é uma obra de arte!!! ❤ magia e Deco! Incrível!!!
Exatamente, tbm achei uma verdadeira obra de arte. Líndissimo em todos os sentidos, principalmente todas as referencias a Frankenstein e a sua autora. Lindo, lindo, lindo!
A EVOLUÇÃO DA PERSONAGEM DURANTE O FILME É MACABRA, MELHOR ATRIZ, PERFEIÇÃO
Acabei de assistir. É MARAVILHOSO, não dá pra perder.
Uma nova ''releitura'' para o clássico Frankenstein. Há inúmeras referências. O nome do personagem do Dafoe é uma clara homenagem ao William Godwin (filósofo, escritor e pai da autora de Frankenstein - Mary Shelley).
Certeza, a mãe de autora de Frankenstein tbm é homenageada, e muito.
Eu amei demais esse filme e facilmente entrou para o meu top 5 da vida. Assisti há algumas semanas e estou impactada até agora. A atuação da Emma Stone é algo de se emocionar mesmo, se ganhar o Oscar, será merecidíssimo. Obra-prima surrealista. Considero esse filme um presente para aqueles que apreciam verdadeiramente o universo cinematográfico e, principalmente, uma boa - para não dizer perfeita - direção de arte. Nota 1000
O complicado é não ter com quem falar sobre, já que a maioria das pessoas que eu conheço detestaria esse filme
Gente mas se ela tem só o corpo de adulta e a mente de um bebê… o que seria se relacionar sexualmente com ela? A mente de uma criança, então literalmente é uma criança, e ela tem desejos e concessões sexuais… Reflexivo isso não…
Fiquei muito moralmente confusa com esse filme. Não entendi se ela vai “crescendo” com o tempo e se sim, em qual velocidade. Me questionei muito sobre o que define nossa idade? E em que idade aquele cérebro estaria vivendo cada uma daquelas coisas. Me questionei mto sobre aspectos sociais, sobre a infância, sobre o quanto e como nosso crescimento é influenciado pelos nossos contextos. O tempo todo eu pensava naquele cérebro que estava naquele corpo. Além disso, achei de um simbolismo ela ser o próprio filho. Adorei a estética e consegui das umas risadas muito boas em algumas cenas. Fascinante ver a interpretação da Emma vivendo uma pessoa completamente desprovida de polidez social.
É um privilégio poder acompanhar as críticas tão bem embasadas, narradas de forma tão simples e ao mesmo tempo lírica. Sou fã dela desde os tempos de Veja, onde me surpreendi que uma crítica “séria” podia elogiar filmes como Extrerminador do Futuro ou Matrix. Obrigado Isabela!
Emma Stone referêncía Bella que fez a propaganda do perfume Kenzo world, se você nunca viu, veja e vc entenderá, principalmente as piscadas, obrigado Isabela ❤️
Eu vi seu comentário, e corri pra procurar esse vídeo da Kenzo. É verdade, lembra mesmo!!! 😅
"uma janela, mas não uma porta".
cirúrgica, Boscov.
Eu adoro assistir a filmes que fazem referências a outras obras ou situações. E aí, é preciso mesmo conhecer para entender.
Esse filme é muito incrível. Ela evolui tanto, as cenas em Lisboa parecem mágicas pois parece que nesta fase era como ela via o mundo, de forma aventureira. Qnd ela ganha mais maturidade os cenarios começam a ficar frios, mas confesso que a última cena me fez rir tanto 😂😂😂
Preciso contemplar essa obra-prima no cinema. ❤
Até então a maior surpresa dessa temporada. QUE FILMAÇO.
Eu assisiti e pensei que fosse a historia de Adão e Eva. God é o pai da Eva. Ela experimenta a tentacao e usa a maçã para seu prazer carnal. Foge do "eden" e do Adão para experimentar todas as experiencias que ela quer. Muitos pecados e etc.
É engraçado e maravilhoso como nesse filme TUDO chama atenção. Até pra quem não é muito fã de cinema, não consegue não observar todo o trabalho bem feito deste filme primoroso: a trilha sonora, a direção de arte, o figurino, tudo MAGNÍFICO. Eu saí do cinema com um borbulho de sentimentos pq assistir Pobres Criaturas é ver várias coisas e sentir várias coisas também ❤
E o diálogo? As filosofias de Bella? Não tem como descrever este filme. É um estrondo. Estou apaixonada.
É bizarro o filme, pra não definir com outro termo que começa com P, um filme com uma história podre.
Pela resenha, a história me lembra um pouco de "O garoto selvagem", filme do François Truffaut
Ela merece ganhar o Oscar de atriz nesse personagem com Gosto. Diferente da vitória de La La Land que "Na minha opinião" não mereceu!
Esse ano eu torço pra Lily, em 2017 também achei injusto a vitória dela.
A vitória dela foi justa naquele ano sim.
Pobres criaturas é um filme espetacular, o cinema deve aclamar ele. O cinema está acabando, temos que aproveitar um filme bom como esse, não me sai da cabeça o quanto esse filme é bonito, é daqueles filmes que dá vontade de mergulhar dentro da tela, ele é como uma pintura!!👏👏👏
eu não sei se esperei mais pra ver poor things ou o vídeo da isa boscov
O filme é apaixonante. Em tudo. Principalmente a parte visual.
Já quero ver esse filme, a sinopse é muito interessante
Não assista, é bizarro de ruim
Pra mim parece uma desculpa pra promover pedofilia sem usar crianças, mas a atriz faz papel de um bebe, uma criança e adolescente. Sendo abusado por todos no filme, fazem comedia com isso.
E fazem parecer que é comedia, cara é um bebe sendo estuprado na sua frente
Assisti com meu marido neste fim de semana e vim aqui conferir a resenha. Concordo com Isabela. O filme deixou a gente muito impactado pela direção de arte que leva todo mundo a embarcar na vibe dessa história que flerta com a fantasia onírica e o realismo brutal. Emma Stone e todo o elenco estão impecáveis! A evolução dela como uma recém-nascida no corpo de uma adulta é pra lá de convincente e assustadora em dados momentos. Filme que já entrou pra História do Cinema!
Os elogios ao trabalho da Emma e do diretor não são injustos! Mas o caminho tomado pelo roteiro me frustrou, no momento que ela começa a desenvolver questões filosóficas no cruzeiro achei que toda uma nova perspectiva nasceria dali, mas o roteiro volta a tornar a felicidade e tristeza dela vindas do sexo. Achei um desperdício as minúsculas cenas dela na universidade, eu quase implorei por saber como ela poderia revirar o mundo intelectual, mas limitaram a esquisitice/riqueza dela durante 1/4 do filme num quarto de puteiro. Nesse momento a sensação foi que o filme não andava.
Outra questão foi, perderam um plot maravilhoso que seria transplantar o cérebro do God no general ex-noivo.
Concordo
Em muitos momentos o tom alegórico do filme, me lembrou Terry Gillian e Wes Anderson.
isabela, eu AMO os seus vídeos! suas resenhas são sempre tão específicas e esclarecedoras que quando assisto a um filme e percebo que você não tem um vídeo sobre ele, fico triste
Yorgos melhor diretor de todos disparado, o homem nunca errou, mais uma obra prima, filme maravilhoso DEMAIS, amei tanto!
Vi no cinema, e queria muito aplaudir de pé pra essa BOMBA por 5 minutos depois que o filme terminou rsrs, eu amei demais. Emma, Willem, Mark e Yorgos estão de parabéns.. !!❤👏👏👏 Torcendo grandemente pelas vitórias que esse filme merece no Oscar.
Eu vi e tou pensando em ir de novo 😊
Pobres Criaturas será um dos filmes que irei guardar no meu coração pura poesia , Good um potencial de pai com uma personalidade Saturnina, a Liberdade de Bella desbravando o mundo com ímpeto escorpiano e ariano nascer e morrer a todo tempo com sua pureza e honestidade. Fora o advogado que incorpora a figura marciana ao extremo. E o mais genial é associação dos animais em cada cena deixando muito claro o questionamento do lado primitivo e sombra que todos nós temos. Enfim que OBRA.
Amei este filme e concordo quando vc diz que tem que ser visto várias vezes. São muitos detalhes. É maravilhoso.
Acabei de assistir esse filme e achei inacreditável. É como experimentar 2 horas de mergulho total na arte clássica. Aquelas pinturas extremamente dramáticas, em todas as suas apresentações: no belo, no puro, no romântico, no sexual, no cruel, no selvagem, no brutal e no sanguinário. Visualmente, ele já parece um quadro, pela estética. Mas no que acontece, nas cenas, inclusive nos absurdos, você se vê dentro de um "Judite decapitando Holofernes", "Saturno devorando seus filhos", e (um pouco mais óbvio) "A Lição de anatomia do Dr. Tulp".
Uma coisa bem barroca e futurista ao mesmo tempo, e fazendo o que a arte sempre fez de melhor: desafiar a sociedade, os seus padrões, conceitos, enquanto exibe todas as facetas da natureza humana sem pudor.
Dose dupla de Boscov, dois vídeos num só dia... Que delícia de quinta-feira!!!
Isa, o trabalho de corpo que Stone fez com Bella já mais amadurecida me lembrou bastante o de Jodie Comer com Villanelle, especialmente nas sutilezas
Que notícia boa esse vídeo. Já estava com vontade de assistir, por ter gostado bastante de “O lagosta” e “O sacrifício do cervo sagrado”, depois dessa análise só aumentou as expectativas.
Eu simplesmente amei esse filme, é maravilhoso, é incrível como explora a personagem.
Exiate algo que a Emma Stone não saiba fazer? Que mulher perfeita!!!!
Cheguei do cinema e voltei aqui na análise da Boscov.
Só assistindo o filme para captar toda a informação. Um dos melhores filmes dos últimos tempos, crítico, sarcástico, inteligente, excelente.
Ansiosíssimo!!! Vou amanhã
Pobres Criaturas extrapola expectativas, que filme impressionante em vários sentidos!!
Isabela avisa que queremos Emma Stone ganhando o Oscar!!
uma delicia ver um filme que parece FILME, q vc olha e pensa "é de mentirinha, é faz de conta", os personagens sao excentricos na fala, nos gestos, nas roupas, os cenarios sao impossíveis e a premissa nem se fala... Claro que amo os sutis e hiperrealistas, mas é uma delicia quando nós somos presenteados com uma temporada tao diversa de visoes sobre cinema, parece que as ultimas pós-pandemia tinham represado algumas coisas e agora explodiu tudo
Adorei que não tem versão dublada em São Paulo. Vou amar ouvir as vozes da Emma e do Mark. Vou ver amanhã no Jardim Sul. Com meus pais e minha madrinha. Detalhe, amanhã meus pais fazem 44 anos de casados. Será que vai apimentar a noite? 😳 Oscar para Emma. Sem dúvida. Já vimos atuações antes premiadas com o Oscar como as de Anatomia de um Crime e do filme do Scorsese. Originalidade. Essa é a palavra favorita do Oscar atualmente. Víde o Oscar de melhor atriz do ano passado. Emma Stone , dois Oscars. 😏 Aliás, FELIZ ANIVERSÁRIO, HARRY STYLES.🎉
Foi incrível ... Esse filme foi um espetáculo. Fui sozinha pro cinema no meio da semana, tava vazia a sessão e foi tão gostoso de assistir. Todo o surrealismo, e a trilha sonora tá de parabéns
Eu não gosto de escolher um só filme como o meu favorito do ano (bem como um só livro ou uma só música, por exemplo, e assim por diante), mas eu quebro a minha regra e escolho "Poor Things" (que é conhecido como "Pobres Criaturas" no nosso país), porque tudo nele é impressionante!
Vi ontem, fiquei impressionada por tamanho deslumbre cinematografico, já gostava do Yorgos desde o primeiro filme dele, aliás já vi todos, direçâo de arte magistral, personagem da Ema Stone foi muito bem construída em cada detalhe, um belíssimo surrealismo, e também provocações sobre questões da nossa sociedade.
Assisti ontem à noite, é uma obra prima. Não é um filme pra todo mundo, um olhar sem profundidade, sem referência, veria apenas uma pervertida num filme meio parado. Pobres Criaturas para além das referências, tem muita metáfora e analogia, é um banquete intelectual. Em tempos de obras descartáveis, ele trás de volta uma medida muito alta para a régua daquilo que pode ser chamado de arte.
@@UiliamLima-jv9yu como falei, não é pra todos, sem base cultural, a percepção é pobre e rasa como o seu comentário
@@djfeelingvisão elitista essa sua! Esse filme é pra TODO mundo sim!
@@tool585 não acho que todo mundo entenda o sexo no filme.
@@djfeeling exato, não é um filme que funciona com burros
Exatamente! Só pelos comentários cheios de recalques de gente pudica, se referindo ao fato dela ter um cerebro de bebe no inicio, já se percebe que são pessoas com pouco ou nenhum respaldo cultural que chegue perto do nível necessário para apreciar o filme do começo ao fim, com todas as suas referencias e como obra de arte que ele ! E portanto merecedor de todos os elogios. Você está coberto de rasão@@djfeeling
Muito boa avaliação, eu estava procurando uma análise feminina sobre este filme e a sua foi impecável!
Alguns comentários aqui compararam (de forma bem rasa, com graça) o filme com Barbie, p/ além da crítica que há nos dois filmes, não vejo como se comparam uma vez que "Pobres Criaturas" tem muito mais elementos históricos, psicológicos, sociais e artísticos (Inglaterra Vitoriana, Império Português futurista, Hieronymos Bosch, o tabu do sexo, a mulher como propriedade ... enfim) .
Pra quem acha que os filmes se comparam, gostaria muito de um ver o embasamento dessa opinião.
Já já chega O Menino e a Garça e arrasta o Oscar de Animação, então que tal uma crítica de A Viagem de Chihiro também vencedor da mesma categoria, Boscov?
será que ganha do aranhaverso? antes mesmo de ver eu já achava que não, mas depois que eu vi me decepcionei muito com a ghibli dessa vez
Questões do corpo, liberdade, gênero, filme excelente!
Já me convenceu. Isabela fala sobre "todos menos vc" 🫶🏻
Concordo plenamente com tudo! Sai apaixonada do cinema! Mas a Bella é sem dúvida uma personagem feminina escrita e dirigida por homens, não vejo uma mulher retratando uma personagem daquela maneira. Não me identifiquei em nada com ela, sei que Bella é MUITO excepcional, mas não vi uma mulher ali. E sim, o cérebro trocado era tb feminino pq o God falou mãe e filhA.
Bizarro, desconfortável, futurista, artístico, genial. Adorei
Você, menina é o tempero dos vídeos!
Abre o apetite da gente pra ver o filme. E já chegou na Start plus!
Por que ninguém está falando que ela é um bebê, se falando do cérebro, da mente? Que independente do consentimento, ainda se trata de pedofilia, de uma forma extremamente bizarra. A Bela não é a mãe dela, e sim o bebê no corpo da mãe.
@@jbetorebpois é, não consegui enxergar nenhuma ode ao empoderamento feminino num filme repleto de cenas eróticas romantizadas de uma personagem com a mente de uma criança. é um grande rebranding 'Born sexy yesterday' para o público alternativo. a Emma deu entrevistas falando como participou ativamente da construção do filme e que não há 'male gaze' por parte do diretor, enfim. se ao menos as pessoas estivessem discutindo sobre essa problemática, as implicações de terem imagens tão esteticamente feitas para virar cortes num Tumblr doentio, mas só leio grandes elogios a estética e atuações. tudo muito raso
Sim! Impressionante como ninguém está se atentando a isso. É nojento pensar que ela é uma criança no corpo de um adulto. Só elogiam o filme e esquecem desse grande detalhe!
mas a cabeça dela não evolui num tempo real, isso é deixado claro no começo, não há como medir a idade mental dela em nenhum momento, além disso, é sim um tema do filme os caras gostarem mais dela quando ela é mais infantilizada e "pura", o que precisaria, um discurso explicitando que aquilo é errado?
Desnecessária essa discussão, pois o filme todo é uma fantasia surrealista! Só ignorante vai problematizar o que não tem sentido.
@raquellucia7189 é doentio, representa bem a indústria de Hollywood
Filme espetacular! Emma, William, Mark, divinos, perfeitos! Em todas as áreas do filme, impecáveis, poderiam ter levado todas as estatuetas!❤❤❤
Nossa, que filme impactante. Isabela que privilégio poder seguir a vida vendo filmes maravilhosos que através do seu olhar ganham dimensão e profundidade. Cinema para mim nunca foi diversão, mas uma forma de aprendizado. Aprendo aqui a não só a admirar a Arte, mas ver a vida de uma forma muito ampla! Obriga e muito sucesso.
A Emma Stone mostrando a Gigante que ja era pra muitos, e eu sempre achei que fosse e acertei. Ganhou seu 2 Oscar merecido.
Emma Stone já ganhou!
Está maravilhosa.
Que filme fantástico.
viu as outras?
Cala a boca, bocó! Lily que vai ganhar!