Esse filme é bem profundo. Achei que as duas são parecidas até demais. No final tive a impressão que ela estava gostando daquela cena, e até sentindo o mesmo. Na cena do sexo ela se mostrou bem manipuladora e fria.
Não há exelentes atores, sem existir excelentes personagens e roteiros. Zendaya é um ótimo exemplo de uma atriz que iniciou a carreira fazendo papeis meia boca da Disney e quando interpretou a Rue de Euphoria, foi seu grande ponto de virada na carreira.
Um filme sobre duas predadoras da inocência alheia, duas personagens manipuladoras batalhando a todo tempo entre si. Quando a personagem da Natalie vira para ele e fala "È o que adultos fazem!", minha boca caiu, eu tava jurando que ela só tava na maluquice do method acting e com pena do Joe, mas ali mostrou que o buraco era mais embaixo.
E eu que achei que ela tava apaixonada por ele Kkkkk. Mdss. Ele todo fofo explicando pra ela sobre as borboletas e ela elogiando e ele ficava bobo. Eu acho que ela foi muito fria na cena do sexo.
As duas são perturbadas. A Gracie por não perceber que foi uma pedófila e ainda dizer que o menino seduziu ela, e a Elizabeth por fazer de tudo pra sentir o mesmo que ela, e interpretá-la em sua verdadeira essência.
Assitir o filme ontem e não acho as duas pertubadas, A Gracie é uma pedófila e sabe disso, ela usa esse fato pra manipular o moleque e não pq ela não percebe. É tanto que no final ela pede para ser interpretada como uma mulher segura. E a personagem da Natalie fez tudo isso justamente para saber que tipo de pessoa era a Gracie, se era uma mulher que era insegura ou se ela era segura, no final ela teve sua resposta no modo como ela interpreta a Gracie.
Adorei entender o nome original do filme, tava curiosa!! Eu entendi que as borboletas representam a jornada do Joe, que aos poucos vai começando a entender que não vive uma história de amor e, sim, um relacionamento abusivo e criminoso. A sequência em que aparece: a borboleta saindo do casulo, pela 1a vez no filme; logo em seguida a mulher caçando, também pela 1a vez e indo contra toda toda as cenas anteriores, em que ela só aparece de cores claras e fazendo coisas do lar; e por fim a cama desarrumada e ela atrasada pra formatura, indo contra todo o nível de perfeccionismo que ela demonstrava até então, foi genial, repesentou muito bem a virada de chave do Joe, foi o dia que as coisas mudaram... Fiquei com vontade de uma parte 2, pra ver como desenrolaria rs mas entendo que não cabe
Esse tema mexe comigo porque tive muitos amigos tanto homens como mulheres que foram molestados na infância e começo da adolescência. Todos eles são desequilibrados emocionalmente por causa disso, mesmo quem fez terapia. Lembrei de um amigo que se iniciou com uma professora aos 8 anos de idade, muito triste adultos se aproveitarem e manipularem pessoinhas que ainda estão em formação física e mental. Para mim é um crime hediondo 😢
conheço um homem que quando tinha apenas 13 anos a babá dele (18 anos) simplesmente tirou a virgindade dele, ele diz não ter se sentido abusado, mas a grande verdade e que foi um abuso.
Sim, eu tenho muuuitos conhecidos homens que perderam a virgindade com a babá. Eram pessoas de 12/13 anos q foram abusadas, mas tratam como “normal” pra n dizer q foi abuso. É muito triste.
@@luanakessia562Abuso é, mas praticamente nenhum HOMEM hetero ou bi que uma mulher mais velha tirasse nossa virgindade, iríamos nos sentir como vítimas, com raras exceções. Nós homens nessa idade da puberdade já queremos aquelas mulheres mais velhas, sonhamos com isso, desejamos elas, a nossa mente não é a mesma de mulheres, maioria com certeza se acharia até "sortudos" de ter uma mulher que fizesse isso de realizar a fantasia deles, mas obviamente que as pessoas a partir de 18 anos podem ficar com quem quiser, antes não. Mas dizer que nós homens achariamos ruim com essa mulher é mentira, ao menos pra grande maioria.
@@vlogscomsean Achei seu comentário doentio. Mancha a classe masculina. Homem não precisa ser só um pau sem coração. O homem tbm quer ser amado e respeitado. Embora a sociedade diga que devemos querer apenas fud3r
Esse negócio é sempre mais nojento quando um homem transa com uma menina abaixo dos 14. Quando é o contrário o moleque fica é feliz. O problema é que adolescente não sabe comer calado, e a hipocrisia americana é brutal!
Ótima crítica!! O filme gera um clima tenso e ficamos esperando por algum fato/segredo que explicará toda a história, porém isso não acontece e ficamos meio perdidos! Mas na realidade trata mais de um estudo psicológico sobre transtornos de personalidade! Aquela cena da filha escolhendo o vestido pra formatura, a mãe ao mesmo tempo que elogia, diz que ela é corajosa em não seguir padrões estéticos e expor seus braços gordinhos… conclusão: a moça escolhe outro vestido com mangas até o cotovelo! E em outra cena, ela dá uma balança de presente pra casa nova… pessoa passiva agressiva… e o rapaz abusado continua parecendo ter 13 anos, inseguro, dependente… uma única pessoa bagunça a família toda e ainda se faz de vítima….
Para quem estiver curioso, o caso real é o da Mary Kay Letourneau. Ela se relacionou com um aluno de 13 anos e estava casada com ele até poucos anos atrás.
Esse foi um dos poucos filmes do último ano que ficaram na minha cabeça por vários dias depois. Eu particularmente fiquei muito impressionada com o Charles Melton, existe uma sutileza na atuação dele que traz tudo à tona de uma forma muito real. A maneira como ele se posiciona e o jeito que ele fala, extremamente contido e engasgado, até na discussão com a Gracie, revela pra gente o quão fundo vai a manipulação dela, o quanto ele não é livre, o quanto ele de certa forma ainda tem 13 anos. É um desses filmes que acaba e você fica parada assistindo os créditos porque te deixa meio sem ação, sabe? Um dos melhores do ano, na minha opinião.
@@danielv261 não é só pq q quis... tem muita coisa por detrás tanto para a pessoa mais velha quanto para mais nova, não é tão simples assim como sua empatia mostra.
Esse filme deixou-me tão desconfortável. Que nojo que eu fiquei das protagonistas. Fui ver o filme às cegas e deu-me um gatilho horrível. As atuações da Natalie Portman e da Juliane Moore são incríveis, mas a que mais me surpreendeu foi a do Charles Melton. Ainda não o tinha visto num papel como este. Aquela cena em que ele desaba deu-me um embrulho no estômago.
2023 teve muitos filmes bons, meu deus. E eu lembro que antes as pessoas falavam que "a criatividade e o cinema estava morrendo". Obrigado 2023 por tantas obras boas!
Acho que o intervalo do tempo em que a Gracie ficou presa, enquanto Charlie era menor de idade, deveria ser melhor explicado no filme pra entender o quão profundo foram as cicatrizes desse momento na vida de ambos, e como se reconectaram sentimentalmente, além da "obrigação" da gestação dela.
Sinto que o título original “May December” na verdade é um trocadilho com a expressão original “May September” - insinuando uma diferença de idade ainda mais extrema (que realmente é o caso)
me remeteu a ter q conviver com o próprio abusador/abusadora. é terrível, a gente se sente acuado o tempo todo. o joe fica assim durante o filme todo até conseguir confrontar e msm assim foi de um jeito como se estivesse sendo atacado. é desesperador
Eu amo "Carol". Reunir Cate Blanchett e Rooney Mara foi mais que um acerto, foi reunir duas das melhores atrizes da atualidade em uma verdadeira de arte.
Eu chego a ficar "embasbacada" quando vc diz " se vc gostou desse vídeo..." ... mulher, não tem como não gostar dos seus vídeos!!! Você usa as palavras com maestria!!! Nos faz querer assistir aos filmes e os amamos antes de ver!!! Obrigada! Vc é nota 1000!
Os três merecem no mínimo indicação ao Oscar Um ABSURDO o SAG desse ano ter reconhecido essas atuações tão complexas, espinhosas e de alto impacto (fiquei pensando no filme por dias e dias...) INCRÍVEL!
também tava torcendo demaiss pra isso acontecer, pra mim foi a melhor coadjuvante de toda a temporada. mas acho que a Da'Vine Joy Randolph que vai ganhar por Os Rejeitados
É daqueles que a atuação é o foco! Julianne Moore e Natalie Portman entregam atuações focadas e impecáveis. Julianne transmite vulnerabilidade e culpa, enquanto Natalie segura o filme com sua obsessão pela perfeição. Apesar da abordagem superficial do enredo, é um excelente filme.
@@mariajuliacaetano3395 Mas, eu falei sobre a abordagem superficial em relação ao filme acerca do caso de pedofilia da personagem da Julianne Moore. Digo isso, porque o filme mal trata do assunto como crítica, trata de maneira superficial e sem substância, sem críticas ou algo do gênero diante de tal atrocidade.
Me parece que o filme tem críticas sim. Todo mundo que convive com o "casal" e com a família que veio do relacionamento tá envolto em um cenário de estranheza, como se não soubessem reagir àquela formação familiar; todo mundo tem resquícios psicológicos meio afetados por isso; a atriz que visita a família em vários momentos tenta manifestar e demonstrar insatisfação ao Joe, a fim de que ele se situe sobre o que está ocorrendo; no começo do filme eles recebem em casa um "presente" não-solicitado, o que demonstra que o caso ainda tem repercussões na comunidade local, que o entende como anormal, ilegal e absurdo, mesmo após tanto tempo. A única que finge normalidade, ou tenta, é a Gracie, porque é dissimulada. Enfim, acho que as críticas estão lá, aos montes - só não estão integralmente explícitas.
Só eu assistindo pra acreditar que Natalie tá melhor do que em Cisne Negro. Não vejo a hora de conferir. Uma pena que não vai estrear nos cinemas da minha cidade. 😢
é absurdo Natalie e Julianne não estarem indicadas ao best actress/best supporting actress nesse Oscars! dois monstros da atuação e nesse filme, então… ótimo vídeo sempre, Isabela.
Como a sociedade é né? Isso foi um escândalo na época, mas vimos tantos casos que parece" comum quando se trata de meninas, crianças, se envolvendo com homem infinitamente mais velhos.
Cara, teve um caso tão bizarro quanto esse na rua em que morava, quando adolescente: o cara era casado com uma mulher que tinha problema de audição, então ela usava aparelho auditivo. Essa mulher tinha alguns filhos de outro casamento, acontece que o marido, "se envolveu" com a enteada que na época deveria ter uns 14 anos, no máximo. Ela engravidou, teve o bebê e seguiram todos morando juntos, na mesma casa. Depois ficamos sabendo que eles tiravam o aparelho auditivo da mulher, à noite, para que ela não os ouvisse. Meu Deus, que nojo eu tenho dessa história! E todos "aceitaram". O cara passava na rua com o filho que teve com a enteada, livremente, sem nada lhe acontecer, e a menina, que não sabemos desde quando era abusada e compelida a ter um "relacionamento" com o padrasto, ficou com fama de safada por ter enganado a própria mãe. É isso.
um dos filmes mais complexos e difíceis do todd haynes - mas talvez o mais recompensador. charles melton merece DEMAIS uma indicação ao oscar de melhor ator; ele me quebrou. juju moore e natalie impecáveis. o mais sombrio do ano passado, pra quem conseguir dar as mãos ao filme e ir até LÁ. porque esse filme vai. e como.
O Charles tá incrível, ele conseguiu muito mostrar que é um homem adulto e tbm mostrar uma EXTREMA pureza, dá pena dele, em algumas cenas dá pra ver que ele ainda é uma criança, ele ainda é aquele garoto de 13 anos que foi abusado e manipulado
Assiti ao filme hj, gostei bastante. Ainda estou refletindo sobre várias cenas. Quase todas elas são desconfortáveis, com uma tensão pairando no ar o tempo todo. Mas essa que a Isabela citou é realmente a mais tensa. Em relação à ultima cena (spolier abaixo) . . . . Confesso que fiquei meio em dúvida qual foi a intenção do diretor. Pq na cena do monólogo da Elizabeth encenando a carta, ensaiando sozinha, senti que o "filme dentro do filme" ia ser incrível. Mas daí a última cena mesmo, que aparece eles gravando a cena com a cobra, tudo me pareceu tão tosco, como se aquele estudo de personagem que a Elizabeth fez da Gracie acabou nao servindo mto, pq o "filme dentro do filme" pareceu um dramalhão de segunda categoria.
@LuggiLima, eu concluí que o final representou o abalo que a atriz teve,qdo a outra a confronta mostrando-se ainda, superior e sem um mínimo de humildade ou reconhecimento pelo seu caráter duvidoso...Lembra-se como ela desmente até o filho?Não me sai da cabeça a frase da filha que voltou da facul:Ela já arrasou com você?!?"A mulher é o demo!A postura da moça foi de total indignação e desmoronamento!!😊
Eu não entendo como Natalie Portman está sendo escanteada nessa temporada de premiações com uma atuação dessa. A mulher está fenomenal. Só a cena que ela fala sobre cenas de sexo para alguns estudantes, já lhe concederia todos os prêmios
@@lucas-prado sim o filme está elegível, tanto que o Charles Melton e a Julianne Moore estão sendo indicados pra alguns prêmios, já a Natalie está sendo completamente ignorada
Precisamos lembrar que a academia está vetando diversos atores e atrizes que se manifestaram contra ou a favor Israel/Palestina, ela como Israelense entra nesse meio.
Isso se chama campanha de premiação! May December é distribuído pela Netflix, mas infelizmente nesse ano ela também ta distribuindo Maestro e NYAD, e tem focado na Carey Mulligan e na Annete Benning para Melhor Atriz Principal. Tanto que estão conseguindo mais indicações pro Charles Melton pq nenhum dos outros filmes distribuídos pela Netflix tem concorrente em ator coadjuvante, o que facilita a campanha dele nessa categoria. Até a Julianne Moore tem tido dificuldade pq eles tão priorizando a Judie Foster por NYAD também (não sei pq)…
Mistérios da Carne é um ótimo exemplar de filmes sobre abuso infantil. Uma criança, quando é molestada, pode tornar-se um adulto hipersexualizado ou assexuado. Josef Gordon Hewitt e Brad Corvet estão incríveis em seus papéis. Esse filme é um soco na boca do estômago, pois não faz concessões. Vale a pena conferi-lo.
Isabela, apenas uma correção. O Todd Haynes e a Julianne Moore já haviam trabalho quatro vezes antes de May December. As suas colaborações foram em Safe (1996), Far From Heaven (2002), I’m Not There (2007) e Wonderstruck (2017).
Obrigada Isabela. Por mais essa resenha. Amanhã o filme estreia nos cinemas aqui em São Paulo e vou assistir. Amo o trabalho das duas atrizes e do diretor. E amo seus comentários. Você é minha bússola cinematográfica.
Assisti a um filme de 2006 de tema semelhante há alguns anos com a Cate Blanchet no papel da professora. O título é "Notas sobre um escândalo", se me lembro corretamente. O ator que interpreta o jovem é Andrew Simpson, se nao me engano. O filme conta também com Bill Nighy e Judi Dench. A história se passa na Inglaterra. O tema é chocante do mesmo modo.
@@fernandasaleslima4302Mas uma diferença de 30 anos é muita coisa, mesmo pra um maior de idade, a pessoa tem idade pra ser mãe/pai da outra, não dá pra fingir q uma pessoa com 20 e outra com 50 tem uma dinâmica de casal normal.
@@gabriellamontesmontes7834 sendo maiores de idade é normal sim, porque normal quem define não é o outro, é cada pessoa. Preconceito com diferença de idade é anormal. "Da pra ser pai e mãe" e daí? É da sua conta?
Na minha opinião a Julianne Moore foi a melhor coadjuvante dessa temporada, queria muito que ela ganhasse mais reconhecimento por esse papel. Pra mim ela merecia muito esse Oscar, mas infelizmente talvez nem indicada ela seja
Julienne e Natalie FABULOSAS!!! Interpretações no ponto, uma sutileza e ao mesmo tempo potentes! O Milton tb esta muito bem, provavelmente vai deslanchar na carreira após esse filme Eu adorei a comparação "Como se Almodovar dirigisse um filme escrito por Bergman, baseado num tabloide" Isabela sempre sensacional!
Em 2006 nós tivemos Notas sobre um escândalo com a Cate Blanchett e Judi Dech, se não me engano foi inspirado no mesmo caso (o relacionamento entre Mary Kay LeTourneau's e seu aluno). Na verdade Notas sobre um escândalo foi baseado no livro de mesmo nome da autora Zoë Heller que se inspirou nesse caso real. Notas sobre um escândalo é um filme excelente na minha opinião, creio que este também deve ser! Já está nos meus planos assisti-lo! Para quem quiser ver notas sobre um escândalo está disponível na star+ e online em vários lugares.
Outro filme bom com temática parecida é "The Tale", com a Laura Dern. Gosto de como o filme vai despindo a personagem principal de suas fantasias juvenis, e ela revivendo seu passado com uma ótica totalmente diferente é bem trágico, e infelizmente, bem real
Bem lembrado... demorei a engolir esse filme, muito pesado. Laura Dern mostrou muito bem esse processo de negação da vítima. Ficou dias e dias na minha cabeça.
Ainda não tive a oportunidade de assistir. Entretanto pela review me lembrou muito "Notas Sobre um Escândalo", com a rainha master Lydia Tár. aka. Cate Blanchett.
eu não fazia ideia de que May/December era uma expressão da língua inglesa e muito menos do significado "poético" dela; eu passei um tempão me questionando o porquê do nome mas não fui pesquisar. Que aula.
Que trio! Três atores fenomenais e um diretor 10/10 Amei esse filme demais. Fui achando que seria um Oscar bait (talvez seja) mas me surpreendeu com tanta avidez e a cada hora me deixa mais vidrado
Esse é o primeiro video que curto antes de assistir. Primeiro por ser Boscov, segundo pelo título provocativo e terceiro -- e não menos importante -, pelo filme mais aguardado deste mês, com essas duas atrizes colossais da nossa Era. Como não curtir?
Como sempre maravilhosa sua crítica. Eu senti uma tensão crescente assistindo esse filme e no fim a sensação de que ele é quase um filme de horror. A atuação da Natalie Portman conseguiu me surpreender mesmo sabendo que ela é uma grande atriz, ela quase atravessava a tela com olhares tão atentos e o envolvimento intenso com a construção da “personagem”.
Vi recentemente " segredos de um Escândalo " mas para mim deveria ser chamar " O laboratório " ou " a construção " porque se trata exatamente disto o escandalo no filme é um pano de fundo para este laboratório da atriz que convive e Investiga cada detalhe da vida do casal é dos habitantes da cidade feita magistralmente por Natalie Portman. O caso é muito delicado e poderia muito bem cair no sensacionalismo algo que o diretor não deixou acontecer. Mereceu a indicação do Oscar por roteiro original.
Vi o filme hoje,e sai do cinema encantada com a atuações de Moore e Portman. Eu conheço a história que o filme ,se inspirou e fiquei muito satisfeita com diretor lidar com um tema tão delicado de forma brilhante. Filme perfeito ❤❤❤
Duas grandes atrizes num filme de temática incomum dentro da sociedade patriarcal, na qual nada há de extraordinário se fosse um homem mais Velho com uma jovem mulher… mas o oposto!!! Aí meus sais!!!
Por favor, rasga a resenha em Rebel Moon. Tem mulher pedindo, tem criança chorando, tem idoso em pânico... Dá pra gente esse entretenimento em forma de análise!! 😭
Só quem já se relacionou com uma pessoa mais jovem sabe o que é insegurança e desequilíbrio emocional,quem está entrando numa dessa,meu conselho:Não entre.
Eu não gostei desse filme pq achei q poderia ter explorado mais na parte dos filhos e achei ele parado. Mas é óbvio que vou ter que elogiar as atuações, principalmente Charles Melton, por quem eu n dava nada. Eu acho q vou assistir esse de novo
Gostei do filme, acho que a dinâmica entre os personagens é o que há de mais atraente, todo mundo está interpretando papéis diante da atriz, inclusive ela mesma. Só não o considero tão superlativo assim, o Todd já fez "Não Estou Lá" e a Julianne Moore e a Natalie Portman já tiveram outras atuações mais memoráveis, o que não quer dizer que elas não estejam excelentes aqui. O Melton faz um bom trabalho, muito esforçado, mas não achei tão incrível. E adorei a trilha sonora também, foi ela que me conduziu o filme todo e faz todo sentido que ela seja tão desconectada da realidade do filme.
A gente aprende algo novo com a Isabela todo dia, eu jurava que o nome do filme era uma referência ao tempo que a atriz ficaria com a família estudando para o papel.
Isabela, eu sei que já foi lançada a bastante tempo (2020) mas tem uma animação extremamente injustilçada chamada Wolfwalkers, e eu queria muito um vídeo seu sobre ela
Quando descobri Douglas Sirk , eu me apaixonei. Tenho vários filmes dele em mídia física. Meu preferido é Tudo que o céu permite. Vi Longe do paraíso no cinema e fiquei deslumbrado. Amo as atrizes e estou louco pra ver Segredos de um escândalo. Já Bergman é O mestre. Vi os horários, e vou assistir no UCI Jardim Sul ( em Pão Paulo) hj às 21:40. Depois venho aqui comentar 😊.
Isabela olá eu sou seu fã, existe um filme adorável no Amazon prime, sra harris vai a paris, esse é um daqueles poucos casos onde o ator se funde com o personagem.
Uma pessoa, seja homem ou mulher que se relaciona com uma criança não pode ser saudável. São geralmente pessoas manipuladoras, e só a resenha do filme me fez muito mal.
Isa, na verdade, o Todd Haynes já trabalhou outras quatro vezes com a Julianne Moore: "Longe do Paraíso", "Sem Fôlego", "Mal do Século" e "Não Estou Lá" ☺️
A cena da libertação da borboleta, o choro compulsivo no telhado e olhar sobre os filhos formando me pegou. A relação do pai silenciosamente com o cinzeiro lotado e com o neto fumando a primeira vez um baseado. Ele não sabe quem é. A identidade a partir do outro. As duas usaram o rapaz. Ele querendo romper com isso. Quer viver uma química, uma relação. A cena com a filha ao escolher o vestido da formatura.
Esse filme me deixou com dor de cabeça e enjôo pelo nervoso de querer gritar: "você foi violado! E tá morando com a agressoraaa!" É quase brutal demais. Acho que não tenho estômago pra assistir uma segunda vez.
Ufa, finalmente alguém explicou o que significa esse título em inglês 😂. Só via o povo reclamando da tradução e pensando "mas que caramba quer dizer 'maio dezembro'?" 😂. Enfim, gostei da "tradução" pro português, mais direta rs 😂
Isa,faz uma resenha sobre Retratos Fantasmas.Independente de ter sido esnobado na corrida do Oscar,o que eu já imaginava visto como o Brasil lida com produção audiovisual como um todo.Sou grande admirador do teu trabalho e gostaria de saber tua opinião sobre ele,que está na Netflix.
Esse filme é bem profundo. Achei que as duas são parecidas até demais. No final tive a impressão que ela estava gostando daquela cena, e até sentindo o mesmo. Na cena do sexo ela se mostrou bem manipuladora e fria.
Charles Melton é a prova viva que as vezes uns atores só precisam da oportunidade certa pra mostrar o talento deles, tô mt feliz por ele de vdd
Não há exelentes atores, sem existir excelentes personagens e roteiros. Zendaya é um ótimo exemplo de uma atriz que iniciou a carreira fazendo papeis meia boca da Disney e quando interpretou a Rue de Euphoria, foi seu grande ponto de virada na carreira.
@@jacksonrj14é isso mesmo
@@jacksonrj14 péssima
@@DionesAvila-nv6snnossa tbm acho ela péssima !
@@DionesAvila-nv6snTambém que supervalorizam a Zendaya.
Um filme sobre duas predadoras da inocência alheia, duas personagens manipuladoras batalhando a todo tempo entre si. Quando a personagem da Natalie vira para ele e fala "È o que adultos fazem!", minha boca caiu, eu tava jurando que ela só tava na maluquice do method acting e com pena do Joe, mas ali mostrou que o buraco era mais embaixo.
E eu que achei que ela tava apaixonada por ele Kkkkk. Mdss. Ele todo fofo explicando pra ela sobre as borboletas e ela elogiando e ele ficava bobo. Eu acho que ela foi muito fria na cena do sexo.
Eu acho que ela se mostrou adulta. E isso teve um impacto nele, pq ele nunca teve esse contato.
O cara não durou 10 segundos @@uannaraujo7322
As duas são perturbadas. A Gracie por não perceber que foi uma pedófila e ainda dizer que o menino seduziu ela, e a Elizabeth por fazer de tudo pra sentir o mesmo que ela, e interpretá-la em sua verdadeira essência.
Assitir o filme ontem e não acho as duas pertubadas, A Gracie é uma pedófila e sabe disso, ela usa esse fato pra manipular o moleque e não pq ela não percebe. É tanto que no final ela pede para ser interpretada como uma mulher segura. E a personagem da Natalie fez tudo isso justamente para saber que tipo de pessoa era a Gracie, se era uma mulher que era insegura ou se ela era segura, no final ela teve sua resposta no modo como ela interpreta a Gracie.
Ela sabe muito bem que é pedófila. Ela manipula ele com muito conhecimento desse fato
A Gracie SABE que foi pedófila, assim como o caso real, mas é extremamente dissimulada, ao menos essa foi minha interpretação.
Adorei entender o nome original do filme, tava curiosa!!
Eu entendi que as borboletas representam a jornada do Joe, que aos poucos vai começando a entender que não vive uma história de amor e, sim, um relacionamento abusivo e criminoso.
A sequência em que aparece: a borboleta saindo do casulo, pela 1a vez no filme; logo em seguida a mulher caçando, também pela 1a vez e indo contra toda toda as cenas anteriores, em que ela só aparece de cores claras e fazendo coisas do lar; e por fim a cama desarrumada e ela atrasada pra formatura, indo contra todo o nível de perfeccionismo que ela demonstrava até então, foi genial, repesentou muito bem a virada de chave do Joe, foi o dia que as coisas mudaram...
Fiquei com vontade de uma parte 2, pra ver como desenrolaria rs mas entendo que não cabe
Eu tbm queria essa parte 2. Infelizmente não tem como.
Esse tema mexe comigo porque tive muitos amigos tanto homens como mulheres que foram molestados na infância e começo da adolescência. Todos eles são desequilibrados emocionalmente por causa disso, mesmo quem fez terapia. Lembrei de um amigo que se iniciou com uma professora aos 8 anos de idade, muito triste adultos se aproveitarem e manipularem pessoinhas que ainda estão em formação física e mental. Para mim é um crime hediondo 😢
conheço um homem que quando tinha apenas 13 anos a babá dele (18 anos) simplesmente tirou a virgindade dele, ele diz não ter se sentido abusado, mas a grande verdade e que foi um abuso.
Sim, eu tenho muuuitos conhecidos homens que perderam a virgindade com a babá. Eram pessoas de 12/13 anos q foram abusadas, mas tratam como “normal” pra n dizer q foi abuso. É muito triste.
@@luanakessia562Abuso é, mas praticamente nenhum HOMEM hetero ou bi que uma mulher mais velha tirasse nossa virgindade, iríamos nos sentir como vítimas, com raras exceções. Nós homens nessa idade da puberdade já queremos aquelas mulheres mais velhas, sonhamos com isso, desejamos elas, a nossa mente não é a mesma de mulheres, maioria com certeza se acharia até "sortudos" de ter uma mulher que fizesse isso de realizar a fantasia deles, mas obviamente que as pessoas a partir de 18 anos podem ficar com quem quiser, antes não. Mas dizer que nós homens achariamos ruim com essa mulher é mentira, ao menos pra grande maioria.
@@vlogscomsean Achei seu comentário doentio. Mancha a classe masculina. Homem não precisa ser só um pau sem coração. O homem tbm quer ser amado e respeitado. Embora a sociedade diga que devemos querer apenas fud3r
Esse negócio é sempre mais nojento quando um homem transa com uma menina abaixo dos 14. Quando é o contrário o moleque fica é feliz. O problema é que adolescente não sabe comer calado, e a hipocrisia americana é brutal!
Ótima crítica!! O filme gera um clima tenso e ficamos esperando por algum fato/segredo que explicará toda a história, porém isso não acontece e ficamos meio perdidos! Mas na realidade trata mais de um estudo psicológico sobre transtornos de personalidade! Aquela cena da filha escolhendo o vestido pra formatura, a mãe ao mesmo tempo que elogia, diz que ela é corajosa em não seguir padrões estéticos e expor seus braços gordinhos… conclusão: a moça escolhe outro vestido com mangas até o cotovelo! E em outra cena, ela dá uma balança de presente pra casa nova… pessoa passiva agressiva… e o rapaz abusado continua parecendo ter 13 anos, inseguro, dependente… uma única pessoa bagunça a família toda e ainda se faz de vítima….
Isabela Boscov: a melhor crítica de cinema da atualidade.
Como a voz dela tem autonomia!? Ficou encantada.
Para quem estiver curioso, o caso real é o da Mary Kay Letourneau. Ela se relacionou com um aluno de 13 anos e estava casada com ele até poucos anos atrás.
Esse foi um dos poucos filmes do último ano que ficaram na minha cabeça por vários dias depois. Eu particularmente fiquei muito impressionada com o Charles Melton, existe uma sutileza na atuação dele que traz tudo à tona de uma forma muito real. A maneira como ele se posiciona e o jeito que ele fala, extremamente contido e engasgado, até na discussão com a Gracie, revela pra gente o quão fundo vai a manipulação dela, o quanto ele não é livre, o quanto ele de certa forma ainda tem 13 anos. É um desses filmes que acaba e você fica parada assistindo os créditos porque te deixa meio sem ação, sabe? Um dos melhores do ano, na minha opinião.
Só quem já se relacionou com uma pessoa mais velha sabe quão dilacerante é pra alguém que ainda nem entende direito a vida.
@@danielv261claro. Pq vc aos treze anos sabia exatamente o queria e o que fazia da vida.
@@danielv261 não é só pq q quis... tem muita coisa por detrás tanto para a pessoa mais velha quanto para mais nova, não é tão simples assim como sua empatia mostra.
Eu 😮
@@danielli7448 eu vou dizer o que tem por trás disso, um crime nojento é isso que tem
Realmente uma criança sabe exatamente o que tá fazendo tendo um caso com uma mulher muito mais velha, nojo
Esse filme deixou-me tão desconfortável. Que nojo que eu fiquei das protagonistas. Fui ver o filme às cegas e deu-me um gatilho horrível. As atuações da Natalie Portman e da Juliane Moore são incríveis, mas a que mais me surpreendeu foi a do Charles Melton. Ainda não o tinha visto num papel como este. Aquela cena em que ele desaba deu-me um embrulho no estômago.
Deu-me um tédio
@@leti9340 o que ele disse no desabafo?
O que será que estava escrito naquela carta?
@@edvandobritto8819a Natalie Portman le a carta perto do final, é o monólogo q ela fala com a câmera
Acabei de sair da pré estréia. Que filme!!! Uma mulher tão distante, indecifrável e ao mesmo tempo claramente manipuladora
2023 teve muitos filmes bons, meu deus. E eu lembro que antes as pessoas falavam que "a criatividade e o cinema estava morrendo". Obrigado 2023 por tantas obras boas!
Acho que o intervalo do tempo em que a Gracie ficou presa, enquanto Charlie era menor de idade, deveria ser melhor explicado no filme pra entender o quão profundo foram as cicatrizes desse momento na vida de ambos, e como se reconectaram sentimentalmente, além da "obrigação" da gestação dela.
Charles Melton, chutou "Riverdale", para brilhar lindamente em "May December".
Simm, eu só o conhecia de Riverdale e uns filmezinhos. Fiquei chocada!
Sinto que o título original “May December” na verdade é um trocadilho com a expressão original “May September” - insinuando uma diferença de idade ainda mais extrema (que realmente é o caso)
me remeteu a ter q conviver com o próprio abusador/abusadora. é terrível, a gente se sente acuado o tempo todo. o joe fica assim durante o filme todo até conseguir confrontar e msm assim foi de um jeito como se estivesse sendo atacado. é desesperador
Eu amo "Carol". Reunir Cate Blanchett e Rooney Mara foi mais que um acerto, foi reunir duas das melhores atrizes da atualidade em uma verdadeira de arte.
Eu chego a ficar "embasbacada" quando vc diz " se vc gostou desse vídeo..." ... mulher, não tem como não gostar dos seus vídeos!!! Você usa as palavras com maestria!!! Nos faz querer assistir aos filmes e os amamos antes de ver!!! Obrigada! Vc é nota 1000!
Os três merecem no mínimo indicação ao Oscar
Um ABSURDO o SAG desse ano ter reconhecido essas atuações tão complexas, espinhosas e de alto impacto (fiquei pensando no filme por dias e dias...) INCRÍVEL!
Meu sonho a Julianne Moore surpreender e levar o Oscar de coadjuvante!
infelizmente está correndo o risco de sequer ser indicada😭
também tava torcendo demaiss pra isso acontecer, pra mim foi a melhor coadjuvante de toda a temporada. mas acho que a Da'Vine Joy Randolph que vai ganhar por Os Rejeitados
Acho que o Charles Melton faz um dos melhores coadjuvantes que já vi. Espero que ele seja indicado ao Oscar. Assim como a Julianne Moore
É daqueles que a atuação é o foco! Julianne Moore e Natalie Portman entregam atuações focadas e impecáveis. Julianne transmite vulnerabilidade e culpa, enquanto Natalie segura o filme com sua obsessão pela perfeição. Apesar da abordagem superficial do enredo, é um excelente filme.
acredito que a análise superficial do enredo tenho sido de propósito, pra não dar nenhum spoiler
@@mariajuliacaetano3395 Mas, eu falei sobre a abordagem superficial em relação ao filme acerca do caso de pedofilia da personagem da Julianne Moore. Digo isso, porque o filme mal trata do assunto como crítica, trata de maneira superficial e sem substância, sem críticas ou algo do gênero diante de tal atrocidade.
Acontece q este não é o foco. Ê sobre humanidade , sem julgamento legal ou moral
Me parece que o filme tem críticas sim. Todo mundo que convive com o "casal" e com a família que veio do relacionamento tá envolto em um cenário de estranheza, como se não soubessem reagir àquela formação familiar; todo mundo tem resquícios psicológicos meio afetados por isso; a atriz que visita a família em vários momentos tenta manifestar e demonstrar insatisfação ao Joe, a fim de que ele se situe sobre o que está ocorrendo; no começo do filme eles recebem em casa um "presente" não-solicitado, o que demonstra que o caso ainda tem repercussões na comunidade local, que o entende como anormal, ilegal e absurdo, mesmo após tanto tempo. A única que finge normalidade, ou tenta, é a Gracie, porque é dissimulada.
Enfim, acho que as críticas estão lá, aos montes - só não estão integralmente explícitas.
@@marciacannes4196 Sim, sim. É uma questão pessoal minha, achei que deveria ter alguma crítica, julgamento ou algo do gênero.
Se o roteiro desse filme fosse ruim, que não é, ainda seria perfeito pelas atuações. Mds como é perfeito!
Só eu assistindo pra acreditar que Natalie tá melhor do que em Cisne Negro. Não vejo a hora de conferir. Uma pena que não vai estrear nos cinemas da minha cidade. 😢
Está.
Ela está, só uma pena não ter chances de vencer ou ser indicada ao oscar como em Cisne Negro
Também tô incrédulo que ela possa se superar mais que em cisne Negro
Dá pra assistir no Drive 👀
Aqui ela atua com mais olhos e rosto, pode se dizer que é uma atuação mais difícil
Tudo que tem Natalie Portman, sou obrigada à assistir.
Eu tmb . Kkk
Amo❤
eu tenho uma leve obsessão pela Natalie Portman.
é absurdo Natalie e Julianne não estarem indicadas ao best actress/best supporting actress nesse Oscars! dois monstros da atuação e nesse filme, então… ótimo vídeo sempre, Isabela.
Como a sociedade é né? Isso foi um escândalo na época, mas vimos tantos casos que parece" comum quando se trata de meninas, crianças, se envolvendo com homem infinitamente mais velhos.
Quando é um menino a ser abusado por uma mulher, a galera passa pano
Me perguntei se fosse o homem a ter casado com alguém tão mais jovem, se haveria tanta sensação. Conhecemos alguns casos, inclusive aqui no Brasil.
Caetano Veloso que o diga fora ano passado agora um prefeito casando com uma de menor em troca de cargo política pra mãe
Hollywood é cheio disso também.
Cara, teve um caso tão bizarro quanto esse na rua em que morava, quando adolescente: o cara era casado com uma mulher que tinha problema de audição, então ela usava aparelho auditivo. Essa mulher tinha alguns filhos de outro casamento, acontece que o marido, "se envolveu" com a enteada que na época deveria ter uns 14 anos, no máximo. Ela engravidou, teve o bebê e seguiram todos morando juntos, na mesma casa. Depois ficamos sabendo que eles tiravam o aparelho auditivo da mulher, à noite, para que ela não os ouvisse. Meu Deus, que nojo eu tenho dessa história! E todos "aceitaram". O cara passava na rua com o filho que teve com a enteada, livremente, sem nada lhe acontecer, e a menina, que não sabemos desde quando era abusada e compelida a ter um "relacionamento" com o padrasto, ficou com fama de safada por ter enganado a própria mãe. É isso.
um dos filmes mais complexos e difíceis do todd haynes - mas talvez o mais recompensador. charles melton merece DEMAIS uma indicação ao oscar de melhor ator; ele me quebrou. juju moore e natalie impecáveis. o mais sombrio do ano passado, pra quem conseguir dar as mãos ao filme e ir até LÁ. porque esse filme vai. e como.
O Charles tá incrível, ele conseguiu muito mostrar que é um homem adulto e tbm mostrar uma EXTREMA pureza, dá pena dele, em algumas cenas dá pra ver que ele ainda é uma criança, ele ainda é aquele garoto de 13 anos que foi abusado e manipulado
Nossa gente. Calma.
Assiti ao filme hj, gostei bastante. Ainda estou refletindo sobre várias cenas. Quase todas elas são desconfortáveis, com uma tensão pairando no ar o tempo todo. Mas essa que a Isabela citou é realmente a mais tensa.
Em relação à ultima cena (spolier abaixo)
.
.
.
.
Confesso que fiquei meio em dúvida qual foi a intenção do diretor. Pq na cena do monólogo da Elizabeth encenando a carta, ensaiando sozinha, senti que o "filme dentro do filme" ia ser incrível. Mas daí a última cena mesmo, que aparece eles gravando a cena com a cobra, tudo me pareceu tão tosco, como se aquele estudo de personagem que a Elizabeth fez da Gracie acabou nao servindo mto, pq o "filme dentro do filme" pareceu um dramalhão de segunda categoria.
simmm, alguém explica?
@LuggiLima, eu concluí que o final representou o abalo que a atriz teve,qdo a outra a confronta mostrando-se ainda, superior e sem um mínimo de humildade ou reconhecimento pelo seu caráter duvidoso...Lembra-se como ela desmente até o filho?Não me sai da cabeça a frase da filha que voltou da facul:Ela já arrasou com você?!?"A mulher é o demo!A postura da moça foi de total indignação e desmoronamento!!😊
Tive a mesma sensação
Volta na cena que ela responde pergunta para oa alunos e ouve o que ela fala sobre atuação e sex0. Espero ter ajudado.
A cena final é sobre isso.
Eu não entendo como Natalie Portman está sendo escanteada nessa temporada de premiações com uma atuação dessa. A mulher está fenomenal. Só a cena que ela fala sobre cenas de sexo para alguns estudantes, já lhe concederia todos os prêmios
Depois de eu ver que Ruth Wilson não levou nenhum Emmy com His Dark Materials, comecei a estranhar muito essa premiação
Ela está elegível para esta temporada de premiações ou a estreia do filme será para a próxima temporada?
@@lucas-prado sim o filme está elegível, tanto que o Charles Melton e a Julianne Moore estão sendo indicados pra alguns prêmios, já a Natalie está sendo completamente ignorada
Precisamos lembrar que a academia está vetando diversos atores e atrizes que se manifestaram contra ou a favor Israel/Palestina, ela como Israelense entra nesse meio.
Isso se chama campanha de premiação! May December é distribuído pela Netflix, mas infelizmente nesse ano ela também ta distribuindo Maestro e NYAD, e tem focado na Carey Mulligan e na Annete Benning para Melhor Atriz Principal. Tanto que estão conseguindo mais indicações pro Charles Melton pq nenhum dos outros filmes distribuídos pela Netflix tem concorrente em ator coadjuvante, o que facilita a campanha dele nessa categoria. Até a Julianne Moore tem tido dificuldade pq eles tão priorizando a Judie Foster por NYAD também (não sei pq)…
Mistérios da Carne é um ótimo exemplar de filmes sobre abuso infantil. Uma criança, quando é molestada, pode tornar-se um adulto hipersexualizado ou assexuado. Josef Gordon Hewitt e Brad Corvet estão incríveis em seus papéis. Esse filme é um soco na boca do estômago, pois não faz concessões. Vale a pena conferi-lo.
O caso real é terrível. A atenção que a midia deu na eooca foi bizarro.
Isabela, apenas uma correção. O Todd Haynes e a Julianne Moore já haviam trabalho quatro vezes antes de May December. As suas colaborações foram em Safe (1996), Far From Heaven (2002), I’m Not There (2007) e Wonderstruck (2017).
Obrigada Isabela. Por mais essa resenha. Amanhã o filme estreia nos cinemas aqui em São Paulo e vou assistir. Amo o trabalho das duas atrizes e do diretor. E amo seus comentários. Você é minha bússola cinematográfica.
Continuo aqui na espera por você analisar a parte final de the crown😢
Assisti a um filme de 2006 de tema semelhante há alguns anos com a Cate Blanchet no papel da professora. O título é "Notas sobre um escândalo", se me lembro corretamente. O ator que interpreta o jovem é Andrew Simpson, se nao me engano. O filme conta também com Bill Nighy e Judi Dench. A história se passa na Inglaterra. O tema é chocante do mesmo modo.
O maneiro de ver suas críticas é o aprendizado mesmo. Me sinto mais inteligente com tantas referências. Muito obrigada, de verdade, Isabela.
Vi a primeira vez o trailer desse filme quando iria terminar o meu ex marido. Temos uma distância de 30 anos, e tinha certeza que iria me impactar
A questão aqui não é a diferença de idade estamos falando de um crime, uma criança com uma mulher mais velha é um crime asqueroso
@@fernandasaleslima4302Mas uma diferença de 30 anos é muita coisa, mesmo pra um maior de idade, a pessoa tem idade pra ser mãe/pai da outra, não dá pra fingir q uma pessoa com 20 e outra com 50 tem uma dinâmica de casal normal.
@@gabriellamontesmontes7834 sendo maiores de idade é normal sim, porque normal quem define não é o outro, é cada pessoa. Preconceito com diferença de idade é anormal. "Da pra ser pai e mãe" e daí? É da sua conta?
Não gosto de filme sem final. Entendi o enredo e sei que é profundamente psicológico mas não ter um final foi um balde de água fria.
Não ter final? 🤡
Assite de novo, até entender.
🤦🏻♀️
Isabela Boscov é sinônimo de muita CULTURA! Nunca que eu saberia da origem do título do filme vendo outra crítica neste RUclips! Gratidão
Na minha opinião a Julianne Moore foi a melhor coadjuvante dessa temporada, queria muito que ela ganhasse mais reconhecimento por esse papel. Pra mim ela merecia muito esse Oscar, mas infelizmente talvez nem indicada ela seja
Julienne e Natalie FABULOSAS!!! Interpretações no ponto, uma sutileza e ao mesmo tempo potentes! O Milton tb esta muito bem, provavelmente vai deslanchar na carreira após esse filme
Eu adorei a comparação "Como se Almodovar dirigisse um filme escrito por Bergman, baseado num tabloide" Isabela sempre sensacional!
BOSCOV, POR FAVOR, PUBLIQUE SUAS ANTIGAS CRÍTICAS NUM LIVRO-COMPÊNDIO.
Nossa, simmm!!!
Em 2006 nós tivemos Notas sobre um escândalo com a Cate Blanchett e Judi Dech, se não me engano foi inspirado no mesmo caso (o relacionamento entre Mary Kay LeTourneau's e seu aluno). Na verdade Notas sobre um escândalo foi baseado no livro de mesmo nome da autora Zoë Heller que se inspirou nesse caso real.
Notas sobre um escândalo é um filme excelente na minha opinião, creio que este também deve ser! Já está nos meus planos assisti-lo!
Para quem quiser ver notas sobre um escândalo está disponível na star+ e online em vários lugares.
Outro filme bom com temática parecida é "The Tale", com a Laura Dern. Gosto de como o filme vai despindo a personagem principal de suas fantasias juvenis, e ela revivendo seu passado com uma ótica totalmente diferente é bem trágico, e infelizmente, bem real
Esse filme sim é magistral. May december está bem abaixo desse.
Esse filme é pesado fiquei dias com ele na cabeça
Bem lembrado... demorei a engolir esse filme, muito pesado. Laura Dern mostrou muito bem esse processo de negação da vítima. Ficou dias e dias na minha cabeça.
interessante, não conhecia esse filme, vou assistir. A sinopse já me deixou tenso kkk
Ainda não tive a oportunidade de assistir. Entretanto pela review me lembrou muito "Notas Sobre um Escândalo", com a rainha master Lydia Tár. aka. Cate Blanchett.
Já teve outro filme com essa tematica? Com Cate Blanchet, Judi Dench...??? Muito bom!!!
Gratidão, Isabela, por mais uma resenha. Muito obrigada por mais uma indicação para assistir.
Estudo psicológico é a expressão perfeita. Isabela trata com sua inegável sensibilidade este filme
Você estava tão linda na live do Emmy. 😍😍
Nunca fui tão enganada por una crítica da Isabela, a única coisa que salva nesse filme são as atuações das atrizes, mais nada.
eu não fazia ideia de que May/December era uma expressão da língua inglesa e muito menos do significado "poético" dela; eu passei um tempão me questionando o porquê do nome mas não fui pesquisar. Que aula.
Que trio! Três atores fenomenais e um diretor 10/10
Amei esse filme demais. Fui achando que seria um Oscar bait (talvez seja) mas me surpreendeu com tanta avidez e a cada hora me deixa mais vidrado
O filme é "a cara" da Julianne Moore, já é uma marca registrada dela fazer filme nessa pegada
Gente, sua narrativa é maravilhosa! envolvente e informativa. Uaaau, uaaau e uau! 👏👏👏👏
Esse é o primeiro video que curto antes de assistir. Primeiro por ser Boscov, segundo pelo título provocativo e terceiro -- e não menos importante -, pelo filme mais aguardado deste mês, com essas duas atrizes colossais da nossa Era. Como não curtir?
"A gratidão é a memória mais doce do coração."
Obrigada!
Obrigado por me dizer o que pensar Isabela 🙌🏻
Sou muito fã da Julianne Moore.
Esse filme é altamente recomendado para casos extremos de insônia.
Como sempre maravilhosa sua crítica.
Eu senti uma tensão crescente assistindo esse filme e no fim a sensação de que ele é quase um filme de horror. A atuação da Natalie Portman conseguiu me surpreender mesmo sabendo que ela é uma grande atriz, ela quase atravessava a tela com olhares tão atentos e o envolvimento intenso com a construção da “personagem”.
Vi recentemente " segredos de um Escândalo " mas para mim deveria ser chamar " O laboratório " ou
" a construção " porque se trata exatamente disto o escandalo no filme é um pano de fundo para este laboratório da atriz que convive e Investiga cada detalhe da vida do casal é dos habitantes da cidade feita magistralmente por Natalie Portman. O caso é muito delicado e poderia muito bem cair no sensacionalismo algo que o diretor não deixou acontecer. Mereceu a indicação do Oscar por roteiro original.
Vi o filme hoje,e sai do cinema encantada com a atuações de Moore e Portman.
Eu conheço a história que o filme ,se inspirou e fiquei muito satisfeita com diretor lidar com um tema tão delicado de forma brilhante.
Filme perfeito ❤❤❤
Aiii, a junção dessas duas como protagonistas é receita de Oscar.
Duas grandes atrizes num filme de temática incomum dentro da sociedade patriarcal, na qual nada há de extraordinário se fosse um homem mais Velho com uma jovem mulher… mas o oposto!!! Aí meus sais!!!
Isabela faz comentários tão precisos, elegantes e bem fundamentados que eu acabo de ver um filme e já vou correndo buscar o que ela diz. ❤
Por favor, rasga a resenha em Rebel Moon. Tem mulher pedindo, tem criança chorando, tem idoso em pânico... Dá pra gente esse entretenimento em forma de análise!! 😭
Minha atuação coadjuvante favorita dessa temporada é da Julianne Moore
Maio/ Dezembro, como faz sentido! Jamais vou esquecer... Isabela ótima como sempre
Só quem já se relacionou com uma pessoa mais jovem sabe o que é insegurança e desequilíbrio emocional,quem está entrando numa dessa,meu conselho:Não entre.
Adoro a Isabela, porque ela sempre mostra onde assistirmos os filmes ou series que ela analisa
Eu não gostei desse filme pq achei q poderia ter explorado mais na parte dos filhos e achei ele parado. Mas é óbvio que vou ter que elogiar as atuações, principalmente Charles Melton, por quem eu n dava nada. Eu acho q vou assistir esse de novo
Eu vi o filme e fiquei com a impressão que as duas mulheres disputam o rapaz.
Gostei do filme, acho que a dinâmica entre os personagens é o que há de mais atraente, todo mundo está interpretando papéis diante da atriz, inclusive ela mesma. Só não o considero tão superlativo assim, o Todd já fez "Não Estou Lá" e a Julianne Moore e a Natalie Portman já tiveram outras atuações mais memoráveis, o que não quer dizer que elas não estejam excelentes aqui. O Melton faz um bom trabalho, muito esforçado, mas não achei tão incrível. E adorei a trilha sonora também, foi ela que me conduziu o filme todo e faz todo sentido que ela seja tão desconectada da realidade do filme.
Isa, amei sua live sobre o Emmy, mesmo não acompanhando tanto as séries. Estou vendo aos pouquinhos e já ansioso pela live do Oscar!
A gente aprende algo novo com a Isabela todo dia, eu jurava que o nome do filme era uma referência ao tempo que a atriz ficaria com a família estudando para o papel.
Isabela, eu sei que já foi lançada a bastante tempo (2020) mas tem uma animação extremamente injustilçada chamada Wolfwalkers, e eu queria muito um vídeo seu sobre ela
adoro esse filme! é um charme, merecia muito mais reconhecimento. muitas cenas tão marcantes...
Curto, comento e compartilho, depois assisto ao vídeo!
Esse canal tá muito bão, hein. Essas listas assim de filmes bons pegam muito bem pra pessoa não ficar só sendo bombardeado por blockbuster.
Quando descobri Douglas Sirk , eu me apaixonei. Tenho vários filmes dele em mídia física. Meu preferido é Tudo que o céu permite. Vi Longe do paraíso no cinema e fiquei deslumbrado. Amo as atrizes e estou louco pra ver Segredos de um escândalo. Já Bergman é O mestre. Vi os horários, e vou assistir no UCI Jardim Sul ( em Pão Paulo) hj às 21:40. Depois venho aqui comentar 😊.
Isabela olá eu sou seu fã, existe um filme adorável no Amazon prime, sra harris vai a paris, esse é um daqueles poucos casos onde o ator se funde com o personagem.
Uma pessoa, seja homem ou mulher que se relaciona com uma criança não pode ser saudável. São geralmente pessoas manipuladoras, e só a resenha do filme me fez muito mal.
Estou doida para ver esse filme. Demorou uma eternidade para chegar no Brasil.
Um cara saiu do cinema gritando “que filme horroroso” , acho que ninguém na sala concordou . Que filme tenso
Já assisti. É maravilhoso! Tanto Natalie quanto a Juliane estão esplêndidas realmente.
Baita resenha! Louca pra assistir. Adorei as considerações em torno da condição de 'refém'. Grata!
Merecia figurar mais categorias no Oscar.
Isa, na verdade, o Todd Haynes já trabalhou outras quatro vezes com a Julianne Moore: "Longe do Paraíso", "Sem Fôlego", "Mal do Século" e "Não Estou Lá" ☺️
A cena da libertação da borboleta, o choro compulsivo no telhado e olhar sobre os filhos formando me pegou. A relação do pai silenciosamente com o cinzeiro lotado e com o neto fumando a primeira vez um baseado. Ele não sabe quem é. A identidade a partir do outro. As duas usaram o rapaz. Ele querendo romper com isso. Quer viver uma química, uma relação. A cena com a filha ao escolher o vestido da formatura.
Esse filme me deixou com dor de cabeça e enjôo pelo nervoso de querer gritar: "você foi violado! E tá morando com a agressoraaa!" É quase brutal demais. Acho que não tenho estômago pra assistir uma segunda vez.
Ufa, finalmente alguém explicou o que significa esse título em inglês 😂. Só via o povo reclamando da tradução e pensando "mas que caramba quer dizer 'maio dezembro'?" 😂. Enfim, gostei da "tradução" pro português, mais direta rs 😂
Isabela me convencendo a ver mais um filme!
Isa,faz uma resenha sobre Retratos Fantasmas.Independente de ter sido esnobado na corrida do Oscar,o que eu já imaginava visto como o Brasil lida com produção audiovisual como um todo.Sou grande admirador do teu trabalho e gostaria de saber tua opinião sobre ele,que está na Netflix.
Cheguei agora ao seu canal e estou amando!!! Vou ver todos os filmes que vc gostou com um novo olhar.... Obrigada!
assisti hoje, um filmão, triste e irônico estar sendo esnobado nas premiações
Raramente me sinto tão perplexa ao ponto de pesquisar as críticas dos filme. Este é impossível!
Que review fantástica! Esse filme é de tirar o fôlego mesmo