TIVE E ESTOU TENDO ESSES PROBLEMAS, PEGUEI ZERO, UNICO DONO problema intermitente no piloto automatico desde zero resolvido apos 1ano e 8 meses o celular não conectava a moto desde zero, resolvido apos 1ano e 8 meses Queimou a embreagem queimou farol de milha por 2x a moto não ligava e foi de reboque para concessionaria passei uns 2 meses so trocando o mapa com a moto parada, não trocava nenhum mapa com a moto em movimento quick shift parou de funcionar por um tempo tremedeira absurda no guidon Chassi Trincado - ATUALMENTE problama na placa de partida - ATUALMENTE
Boa tarde, amigo. Tb peguei zero e em três meses de uso já estou tendo vários problemas, inclusive suspeita de embreagem queimada . Como vc fez com relação à essa embreagem, a garantia cobriu?
amigo, se aceita uma dica: fuja o mais rápido possível de triumph. já tive várias motos e rodei boa parte da América do Sul, dentre elas vstrom, XT660, F800 Adventure, 2 GS 1200, e uma Tiger 1200, te afirmo que não existe moto perfeita, só talvez a vstrom esteja perto disso kkk, mas a triumph deixa a desejar demais! tive uma Tiger 1200 XCA, e tive problemas na flange da roda, rolamento do alternador, painel, engrenagem do câmbio e a moto as vezes apagava do nada em aceleração, e todas as vezes a concessionária tirava o corpo fora, e isso a moto com apenas 30000km, e nesse problema dela apagar do nada, teve um mecânico da triumph que chegou a ter a cara de pau de me falar que "é normal da moto, as vezes ela faz isso mesmo"... isso pra mim foi a gota d'agua! minha vontade era por fogo na moto na frente da concessionária, mas enfim ... não tô dizendo que a Honda, Yamaha, bmw ou qualquer uma outra sejam motos perfeitas, mas é só que a triumph que realmente deixa demais a desejar.. e olha que gosto mais do conjunto da Tiger que da GS, mas mesmo a GS tendo o problema do cardan (que nunca tive, pois lubrifico a cada 10 mil km), minha escolha ainda é ela. concordando plenamente com o que você disse, eu teria outra vstrom que é uma moto que rodei 80000km sem nenhum problema, outra XT660, até outra F800 mesmo ela tendo me dado uns pormenores também, mas: "Triumph nunca mais !!!"
Vstrom 650 não incomoda. Vstrom 1000 só tem que fazer manutenção na campana, mas não deixa na mão, só faz barulho. Tenho uma vstrom650 2012 e uma 1000 2006, Posso falar
Lamentavelmente a Triumph está utilizando materiais de pessima qualidade e vendendo como se fosse moto premium! Eu sou um das vítimas desse quadro trincado !
Tô com dó de quem compra e não roda com a moto, fica economizando a mesma e o preju vai vim com tudo, parabéns por já ter rodado mais de 30k km com ela
Tive a 1200 2017 e troquei pela 2018, ambas zero, ambas muito ruins. Me convenceram que as 900 eram boas e troquei pela 900 GT-Pro. Pensa numa moto ruim! A tremedeira no guidão começa aos 4 mil rpm, perto dos 130 km/h. Depois disso, maior a velocidade, maior a tremedeira, até cair as obturações. Na concessionária a desculpa é que era nova...rararara, como se fosse minha primeira moto. Tenho quase 70 anos e tenho moto desde os 14. Com 1 ano, começaram os problemas com a eletrônica, toda semana um pau. Depois veio sensor de combustível, trocaram dois e quando troquei a moto estava pifado de novo. Após a primeira revisão, resolvi testar um jogo de ferramentas que comprei e tive a surpresa de mais de 80% dos parafusos soltos. Tenho mais 4 amigos que também compraram a mesma, mas todos se deram mal e venderam. Troquei a minha por uma japonesa antes de ela completar 2 anos e agora sou feliz! Japonesa é JA-PO-NE-SA! Não tem erro
Cara. Sou de Ipatinga. Tenho uma tiger rally pro 2020 tb. E estou com vários problemas tb. Tem 4 meses que minha moto acabou a garantia e a Triumph disse que não vai se responsabilizar por nada. Os problemas vieram tudo de uma vez. Desgaste prematuro do punho Punho não aquece mais ( nem acende no painel ) Quickshifter funciona quando quer Uma da setas entrando água Marcador de combustível com defeito( antes de chegar em meio tanque ela fala que está sem combustível ) Eu gostei bastante da moto. Porém essas coisas entristece a gente. Minha moto está com 27 mil rodados. E as manutenções são feitas certinho na concessionária. E eles simplesmente não dão a mínima para ajudar em alguma coisa
@@vianeyzanellato1561 ainda nao fiz a revisão de 30 mil. tenho ate setembro pra fazer ela pelo tempo. porem devo fazer essa revisao mes que vem. pois ja estou perto dos 30 mil
Amigo,olhando o seu vídeo, realmente tive a melhor decisão de não comprar uma trimph. Eu fui na Triumph de Porto Alegre em dezembro de 2022 para comprar uma tiger rally explorer 1200 zero km, mas saí sem a moto. Como era meu dia de folga, fui de bermuda e camiseta e o vendedor não fez questão nem de me mostrar a moto,muito menos permitiu um test ride (a test ride parada na minha frente e tanque cheio).Tentei puxar assunto, perguntar sobre a moto, comecei a olhar a moto por livre vontade (vendedor não fez questão) e acabei saindo da loja sem comprar. Detalhe, 1h antes de ir na loja fui ao banco e deixei a transferência pronta com o gerente, pois iria comprar a vista. Se para vender são assim (péssimos,parece que estão fazendo um favor...), fiquei pensando no desaforo que seria no pós venda, ainda mais que aqui no RS o povo é refém da única concessionária. Vendo o seu vídeo, comprovo que foi a melhor escolha que tive, não comprar uma triumph.
Cara, tô pesquisando a vários dias sobre a tiger... Diversos comentários a respeito do tratamento dos vendedores nas lojas. Acredite vc já foi o quinto que eu li só hoje, tirando outros dias.
Olá pessoal! Sai da F750GS (entreguei com 17.000km) e parti para uma tiger 900 rally pro zero, após 11.000 km a moto não ligava... de 10 ignições 1 não pegava, não acionava a bomba e só ligava o painel, fiz um video pois eles sempre falam que qualquer problema na moto é culpa do "riser" mas nem precisou pois concessionária detectou o problema no scanner imediatamente "falha de reconhecimento da chave" a garantia prontamente substituiu, no meu caso a concessionária se comportou muito bem mas o problema é o produto mesmo (tempo: chaves e a antena no tambor - 4 meses, a moto ficou comigo). A peças chegaram e após a troca (1 dia de concessionária) no primeiro abastecimento a moto não ligou, vendi 3 dias depois. Viajo sozinho 1 vez por ano e fico 30 dias no minimo na estrada, vou para 6ª viagem esse ano se Deus quiser! Quando fiz apenas 1 viagem com a tiger não houve problema algum mas ao retornar o mal contato começou e não poderia me dar ao luxo de seguir com ela até porque a garantia venceria em 05/2023. Comprei outra F750GS em janeiro, simplesmente pq confio, além de me ter levado para 2 viagens longas sem problema algum ainda tinha todos os acessórios, no final da historia sai de uma amarela para uma preta, serviu como experiência para mim. Boa Sorte na sua saga!
Lamento por vc, amigo. Tenho uma 2022 fazendo 1 ano agora. Só de estrada e com garupa. Até agora: zero problema. Vamos ver se continua assim. Boa sorte para vc na solução dos problemas.
Lamentável esses problemas amigo. Espero que consiga resolver esses problemas o quanto antes. Problema estrutural do chassi é algo sério e perigoso. 🤜🏽🤛🏽
Tenho amigos que possuem tiger 900 e 800 e nunca tiveram problema. Aqui na PMDF utilizamos tiger em motopatrulhamento e em condições severes e nada de problema. Um de meus amigos possui uma Rally Pro e só fez a primeira revisão na autorizada e o restante com mecânico de confiana e ela está atualmente com 23.000km e nunca teve nada.Acredito que com vários relatos, pode ser que tenha unidades específicas com problemas, mas eu mesmo nunca presenciei. Boa sorte a todos na resolução e que os relatos possam ser levados em conta para solução.
Eu quando vendi a xt660 decidi comprar uma bigtrail que vibrasse menos. Consultei um mecânico experti que entende muito de motos. Ele me disse que quem fabrica motos de qualidade e confiáveis e para isto é necessário entender de têmpera de metais. Neste quesito os japoneses e alemães são imbatíveis. Comprei uma vstron 650xt e nunca tive nenhum problema com ela. Rodei 25000km.
Quando fui trocar, optei por continuar na GS BMW.....Confesso que moto confiável é a Vstrom, resistente. Por enquanto vou de GS lubrificando cardã a cada 10 mil km.
Absurdo completo. Eu vendi uma R1 crossplane revoltado com o calor do motor, mas esse vídeo me fez sentir saudade da minha Yamaha. Moto é Honda e Yamaha. Estava pensando em pegar uma Tiger 900, parei de sonhar agora. Muito obrigado pelo vídeo.
V Strom amigo, melhor moto. Tenho uma 650 e já rodei 39.000km, zero problema. Quero uma 800 para mim agora e uma passarei a minha 650 para minha mulher e meu amor.
Meu amigo, seu vídeo foi realmente útil. Eu tenho uma Tiger 800 e estava pensando trocar por uma 900. Como uma moto cara pode apresentar tantos problemas, a quebra do sub-chassi é um absurdo. Parabéns pelo vídeo.
Caro Matheus. Gostaria de parabenizar e agradecer muito seu vídeo. Inestimável utilidade. Sou motociclista há anos de motos de médio e grande porte e já pensei por vezes em comprar um Triumph, mas sei vídeo me salvou. Já tínhamos visto outros vídeos alertando de vários problemas na Triumph, mas o seu foi o mais sincero e melhor. Moro em Portugal há 5 anos e fama da Triumph aqui é a pior possível, seja em defeitos de origem como na assistência pós-vendas. Acho que vídeos como iseu são fundamentais para a marca "tomar vergonha na cara " e passar a ter mais cautela nos projetos, fabricação e qualidade dos fornecedores de peças. Muito obrigado
Meu muito Obrigado pelas informações Matheus Evangelista. Foram informações consideráveis e concisas, influenciou muito em minha decisão, Cara tenho que só te agradecer!! Meu muito Obrigado.
Boa tarde! Vou na minha 3° motocicleta Kawasaki, todas foram Versys, sendo a ultima, mil cilindradas. A versão que adquiri foi a de entrada, possui algumas tecnologias, mas sinceramente falando, quanto menos tecnologia embarcada na motocicleta, menos risco se tem em relação a panes, defeitos. Nunca pensei em mudar de fabricante, pois a moto é espetacular e extremamente confiável. O motor é basicamente o mesmo, desde o lançamento, com algumas melhorias ao longo dos anos. Resumindo, um tanque de guerra que só me dar alegrias.
Tem um youtuber motociclista que em viagem para Manaus teve o amortecedor da sua tiger 1.200 quebrado no caminho...Pois bem, ele foi na fábrica da Triumph em Manaus e nada fizeram, ele teve que voltar para São Paulo com a moto toda bamba com a peça quebrada. Nem na fábrica eles resolvem, imaginem nas concessionárias.
Dalton, era só uma peça, um amortecedor que precisavam fornecer para um cliente que estava atravessando a amazônia e a quase 5k kms longe da sua cidade. Não é possível que eles não poderiam resolver o problema. E outra, ele tem um canal com grande audiência. Eu depois dessa, não usuaria mais nada desta marca.
@@wesleymenegari8188 eu te entendo, mas ele não e melhor que outros consumidores por ter um canal, e tem todo um processo de garantia ou compra da peca, não é tão simples … eu tbm ficaria puto da vida, mas no fim entenderia …
Bem, tive 3 T800 desde 2014. Depois em nov2020 a GTPro900. E, obviamente uns 80% dos problemas relatados, que foram resolvidos na CC em Florianópolis-SC. Por último a Bomba de Combustível aos 30k, quando "encheu o saco" e troquei, "pra variar " por outra T900 GTPro 2023 em dez2022. Hj com 4.000k, cidade e viagens sem problemas. Análise geral: mesma moto, nada a destacar a não ser algo que ocorre em outros modelos: pneus, pois "engenheiro de bancada" não entende muito bem sobre Grip em ON ou OFF ou a % em uso misto. Sempre que cheguei de 11 a 13k faço a troca com pneu "misto", que proporcione 60x40 ou similar, pois uma BIG Trail que "rebola em qualquer garoa em terra", não dá! Bom, Marca e Estilo depende de cada gosto do Cliente/usuário. Estou na 5a Triumph. Abraço.
Que zica mano. É triste ter experiências negativas com um brinquedo que a gente anseia tanto em ter e usufruir. Eu tenho uma rally pro, ta com 15 mil km e 1 ano completados. Felizmente sem nenhum problema. Mas seu video foi de grande valia, boa sorte ai e bons rolês.
Esse vídeo tem que chegar para mais pessoas pessoal, vamos compartilhar e dar like. Eu já estava com o pé atrás sobre essa moto apesar de estar doido por ela, infelizmente vou ter que continuar com minha v-strom cansadinha por enquanto, até conseguir juntar mais uma graninha para pegar a Africa Twin.
Ainda bem que vi seu video amigo, ja tive a tiger 900 vendi pela dificuldade de pecas, demora, custo altíssimo e até cogitava voltar, mas não tem como, é comprar e começar a ter dor de cabeça, quero uma moto para rodar e curtir e não criar preocupação. Obrigado pelo relato !
Tive uma vstrom 1050 2021, das novas. Se quer moto inquebrável, pode comprar. Preço de compra é alto, mas depois compensa na manutenção com custo baixo.
Cara, a moto certa agora pra comprar será a nova Ténéré 700 que já é sucesso absoluto no exterior, um lançamento testado e super aprovada só com elogios há mais de 3 anos, e olha que na Europa os caras entendem muito de motos, hein??. Dizem que esse ano ela chegará aqui no Brasil, tenho certeza que vale a pena esperar, eu já tô na fila.
@@zefini7397 e vc acha q o projeto q chega aqui vai ser o global ??? claro q n para ser competitivo eles tem q baratear o máximo possível o projeto, para ter preço afinal nos outros países n temos 50% de imposto
Obrigado pelo vídeo. Auxilia bastante quem está escolhendo uma moto. E nem recall teve. Isso é crime e lesa de forma agressiva o bolso do consumidor além de arriscar a vida do piloto. Chega a ser um crime. Espero que seus prejuizos sejam sanados.
Não existe marca perfeita, mas há aquelas com mais incidências de falhas do que outras. Por isso dou preferência para as japonesas, mesmo sabendo que não são as mais tecnológicas, mas são as mais confiáveis. Tinha intenção no futuro de sair da minha Versys 650 e pegar uma Tiger 900, mas vou pensar bem e talvez ir de V-Strom 1050XT.
Tenho um relato com minha segunda tiger 900 zero km, a primeira nao deu algum defeito rodei 7 mil km mas a segunda deu com 1.000 km logo depois da revisão soltou os parafusos e soltou a coroa, a corrente bateu na carcaça do motor trincado ela, total do reparo 45k deu garantia e 60 dias corridos de espera ate a entrega. Garantia excelente atendeu mas demora demais
Obrigado pelo depoimento, realmente comprar uma moto premium e ter tantos problemas é lamentável. Entendo perfeitamente a sua indignação e ao entrar na justiça, direito seu e óbvio por necessidade de ser indenizado pelo valor perdido. Eu tenho uma tiger 900 GT pro, 15 mil rodados e só alegria, viagens longas com estrada de terra e ripio. a moto é fantástica anda com as GS 1200 sem dificuldades. Espero que consiga na justiça seu dinheiro de volta. A propósito, a GS tb tem seus problemas crônicos.
Parabéns pelo vídeo! Estava pensando seriamente pegar uma triumph. Vamos torcer para q a justiça seja feita nesse caso seu, muita sacanagem toda essa dor de cabeça
Que merda heim..... tem que falar e publicar mesmo pra ver se os caras melhoram esses defeitos. Vou divulgar. Boa sorte na resolução por via judicial. Abraços.
cara eu tive a 800 2018 moto descartavel tive tanto problema quanto vc em varias partes da moto agora essa sua do chassi é o cumulo quando eu disse que essa marca nao prestava fui muito criticado hje vc esta mostrando oque eu ja sabia a 4 anos atras]
Assim que assisti seu vídeo desci na garagem para ficar o quadro e sub quadro da Minha Tiger também 2020 e por sorte não existe qualquer problema como os reparados por você. Minha moto está com 20000km e já fora da garantia. O único problema apresentado recentemente foi o sensor de combustível que quando a marcação chega de meio tanque ele simplesmente apresenta a mensagem de que está na reserva. De resto não tive nenhum dos problema relatado dos por você, tudo funcionando em perfeita ordem… mas você está correto em acionar a marca na justiça, pois os problemas reparados são estruturais e não de mau uso. Boa sorte!!!
Amigo ouvi o comentário realmente já começou o problema na minha com 3.080 km está na garantia deu problema na bomba de óleo pela segunda vez. A primeira vez fizeram só uma limpeza e na segunda vão trocar a peça, já estou sem a moto 15 dias e vou esperar por mais quinze,imagine pro futuro quando sair da garantia. Já vou mudar de marca infelizmente.
Boa tarde. Meu amigo tinha uma moto dessa. Comprou zerada também com ela apenas só 5 meses e foi só dor de cabeça. O Quick shifter deu problema também desligava sozinho a moto, e o pior de tudo a moto quebrou o cambio com ele a sorte que ele tava a 80 km por hora e conseguiu segurar. Não tô colocando defeito na moto estou apenas comentando o que aconteceu com ele
If i saw this video before I bought the bike I would never decide to take it. I bought mine last year in November. I only have made 2000km. I will closely observe these issues! thank you!
Isto mesmo amigo, tenho uma 800 2014, não tenho problemas. Apoio totalmente sua iniciativa de entrar na justiça. Um absurdo im veiculo tão caro ter tantos problemas. Boa sorte!
Se aceita opinião. Fuja de BMW, pós venda é horrível, peças caras e a moto não é o que a sua fama diz. Se aceitar uma opinião, pesquise a tracer 900 gt da yamaha.
@@gustavop531 vou discordar do amigo, em meus 54 anos de motociclista, a BMW foi a melhor pós venda que que vi até agora...já vou na minha terceira GS 1200/1250 nunca tive o menor problema com o pós venda !!
@@orlandofalcao4883 tranquilo amigo.... a casos e casos. Na minha experiência não foi nada agradável, fora o preço astronômico das peças. Mais pode ser que varie de região para região. Tmj
@@gustavop531 isso é verdade Gustavo, sou aqui de João Pessoa, sempre fomos muito bem tratado pela concessionária, todos aqui que precisaram de trocar alguma coisa , dentro ou fora da garantia, fomos muito bem atendido, tudo é caro !!! sem dúvidas que é, mas são mitos que não dá problema de jeito nenhum, me referindo as 1250...mas como vc disse, depende da região, o mesmo já não falo da concessionária em Porto Alegre, quando fui para o ushuaia em dezembro passado, na volta precisamos parar em Porto Alegre para as revisões, éramos 5 GS 1250, acredite não tinha óleo para o motor das motos, tivemos que ir para Nova Friburgo, onde fomos bem recepcionado.. cada caso é um caso diferente.
Também estou tendo problema com minha tiger 900 Rally pro,a minha veio com o chassi empenado(torto)de fábrica,tenho laudo de engenheiro mecânico que comprovam, mas a concessionária se recusou a resolver. Tive que acionar a justiça
Salve Matheus! Parabéns pela sinceridade do seu relato! Sem duvida vc está ajudando quem está interessado nesse modelo. Eu quase peguei uma igual a essa há 2 anos atrás, porem acabei pegando uma das ultimas Super Tenere 1200 0km. Graças a Deus zero problemas. Sucesso pra vc na resolução da situação com a Triumph.
Eu acho que a melhor maneira de entrar com um caso contra a Triumph seria um processo coletivo, porque teria um custo menor para o proprietários das motos e daria mais peso de que não é um caso isolado. Se vocês já tem um grupo de whatsapp é só recolher assinaturas.
Gente quero AGRADECER você pelo vídeo, e pelo alerta. Quase tive esse prejuízo. Incrível a falta de qualidade dos materiais desta marca. Muito obrigado mesmo! Por mostrarem isso. Valeu mesmo!
Eu tinha uma GT PRO e levava pra concessionária em média a cada 45 pra resolver problema. Um dia precisei de um tanque pra ela. 3 meses com a moto parada.
Tive 2 Tiger 800 ambas XCA. A primeira 2016 rodei até 24mil e nenhum problema. A segunda 2019 rodei até 26mil e esta deu problema no módulo da chave,porém foi coberto pela garantia. Agora estou com Tiger 900 GT PRO 21/22 com 17mil que comprei zero e tudo tranquilo 🙏
Só ativar um advogado que rapidinho ganha a causa! Um conhecido teve problemas com um peugeot zero, usou apenas 1 ano e deu vários problemas estruturais, motor e visor do velocímetro e teve causa ganha!
Quase sai da minha 800 ano 2016 para uma Tiger 900 zero km... graças a deus apareceu uma 800 ano 2020 perfeita! Permaneci na 800 pois nunca me deu tristeza.
Agora eu sei porque a Honda é líder de mercado! Todas as Hondas que eu tive só troquei pneus, óleos, relação e bateria por desgastes naturais e nos períodos normais. Parabéns pelo vídeo e pelos detalhes das imagens. Estava pensando em pegar uma Triumph 1200 no futuro. Estou fora! Um abraço!
Em 2018 comprei uma Tiger 800 XC da mesma cor da sua. Comprei usada. So depois de um tempo andando a moto depois que esquentava no transito, quando eu parava estacionava e ia ligar a moto novamente pra sair ela nao ligava. Deu o maior problema e dor de cabeca pra arrumar. Fiquei uns 3 meses com a moto parada.
Apenas para registrar. Minha Harley 883R veio de fábrica com amortecedor traseiro dando fim de curso com piloto de 80kg, óleo errado e incompleto nas bengalas, regulador de voltagem trocado 2x em 1 ano, manoplas pintam a mão de preto, o motor da falta, grila e ferve. Consegui eu mesmo resolver tudo, agora é um tanque de guerra como toda Harley, lenta e pesada... heheeheh minha Twister 2004 nunca deu 1 problema.
Meu amigo, parabéns pelo vídeo e honestidade em relatar os problemas da moto, esse vídeo vai ajudar muita gente a decidir se vale a pena comprar ou não essa marca e esse modelo.
Muito bom o vídeo amigo, sou de Minas também cidade do interior, tenho que ir a BH fazer as revisões, minha moto é 2022, com 18mil km e já tive vários problemas também, manopla derretendo, foi trocada, o cabo do fluído do freio traseiro soltou e encostou no escapamento e derretou, troca na garantia, agora a bomba de combustível para de marcar com mais de meio tanque, vou ter que reclamar agora na revisão dos 20mil km, complicado, pagamos caro tanto na moto quanto nas revisões e temos esses problemas. obs: frio traseiro, pastilha foi trocada porque do nada o pedal do frio baixava totalmente, a concessionária falou que a pastilha estava gasta, troquei e para minha surpresa aconteceu a mesma coisa.
Fiquei impressionado como uma moto nova com apenas 2 anos de uso teve esse tanto de problemas. O mais impressionante é essa moto nova quebrar o chassi rodando apenas no asfalto. Que absurdo.
As montadoras não estão nem ligando para os clientes, fazer quebrando chassi ao meio é o mais sério pra mim é nada foi feito prejuízo exclusivo do dono. Xre quebra um pedaço embaixo do banco prejuízo do dono. As marcas não dão suporte pq sabe que no BR não dá nada
Excelente vídeo Matheus. Tenho uma Tiger 800 de 2018 e também tive esse problema na caixa de velocidades. O representante e a marca não assumiram a responsabilidade. Hoje está com 40k e nunca mais tive problema nenhum mas, Triumph nunca mais.
Quando falam que moto é Honda ou Yamaha muita gente da xilique, esperneia, mas contra fatos não há argumentos. Pode ser a moto mais cara e foda que for se não tiver uma pós venda eficaz, peças disponíveis e que os mecânicos saibam mexer não adianta de nada, Honda e Yamaha tem uma resistência e robustez muito maior. Daqui a pouco vem gente me criticar aqui kkk eu não tô nem
Tenho uma GT Pró 2022, até agora 0 problemas!!! E faço uso as vezes extremo na minha, off road, faço track day, viajo sempre!!! Até agora sou um feliz proprietário!!! Mas só fico com moto 🛵 independente da marca somente em garantia! Abril de 2024 vence a garantia, aí ou ver pegar outra GT Pró ou uma Ducati Multistrada 950S!!!
Amigo, é de arrepiar. Lamentável, as vezes penso em mudar de moto, adquirir uma tecnologia, que na verdade nós faz bem. Mas penso bem, e fico com a V STROM 650. Boa sorte irmão, espero que resolvam logo
Tive uma XCA800 2017 por 2 anos. Nesses dois anos e apenas 8.000km rodados comigo, a moto foi para a concessionária duas vezes. Na primeira ficou 20 dias para trocar a mesa de direção que não tinha solução para a folga. Na segunda vez ficou 35 dias porque a moto teve uma pane elétrica, apagou, não ligou mais e teve que ser trocado o chicote elétrico inteiro. As manoplas tbm derreteram e a Triumph não quis substituir em garantia. O farol não tinha regulagem para abaixar mais do que estava. Incomodava a todos na estrada. Triumph não resolveu. Fora o famoso barulho do comando de válvulas que a Triumph resolveu apelidar de “caraterística da moto”. Enfim… vendi e estou há 3 anos com uma V-strom 1000 maravilhosa, que mesmo sendo do ano 2015, nunca me deu nenhum tipo de dor de cabeça. Não voltarei a experimentar motos europeias tão cedo.
Nossa que estranho estou na segunda Tiger 900 já tive uma 2021 e agora com uma 2023 único problema que tive foi o Quick na 2021 que tive que trocar umas 3 vezes. Mais fora isso mais nada! Mais que bom que está relatando para que nós ficarmos em alerta 😮 Abraço
Que pena sua experiência em Matheus, mais parte pra cima seja da CSS onde comprou, o vendedor, enfim na imprensa. Não dá para admitir uma moto desse gabarito com esses problemas. E se tem casos semelhantes vale o processo em massa. Eu tinha uma T900 e graças a Deus não tive nenhum problema.
Tenho uma xr 2019/19 estou com ela 3 anos.... nunca tive problemas mas essa raly pro já vi várias reclamações...Deve ser pq seja a primeira nesse modelo ..Falta ainda uma configuração geral
Amigo com uma dessa, tirou zerada 2023, com 12 mil km e 8 meses, descobriu essa semana quadro rachou na altura do motor em ambos os lados, tá na concessionária que vendeu e disse que o problema agora é com a fábrica, sem moto e aguardando resposta da fábrica para ver se troca ou repara o quadro em garantia.
O problema dessas rachaduras no quadro é que parecem ser vício do produto. A montadora troca o quadro em garantia e a nova racha também, fora da garantia. Risco de morte! Fora os outros problemas... Inaceitável!
amigo tive uma Tiger 1200 XCA mesmo ano da sua, e só passei raiva também, infelizmente a moto é bem ruim mesmo.. indo pra GS tem que fazer sempre a lubrificação do cardan.. mas pelo menos é só esse pormenor que tem
TIVE E ESTOU TENDO ESSES PROBLEMAS, PEGUEI ZERO, UNICO DONO
problema intermitente no piloto automatico desde zero resolvido apos 1ano e 8 meses
o celular não conectava a moto desde zero, resolvido apos 1ano e 8 meses
Queimou a embreagem
queimou farol de milha
por 2x a moto não ligava e foi de reboque para concessionaria
passei uns 2 meses so trocando o mapa com a moto parada, não trocava nenhum mapa com a moto em movimento
quick shift parou de funcionar por um tempo
tremedeira absurda no guidon
Chassi Trincado - ATUALMENTE
problama na placa de partida - ATUALMENTE
paga tão caro em uma moto zero e ter tantos problemas, isso é triste
Boa tarde, amigo. Tb peguei zero e em três meses de uso já estou tendo vários problemas, inclusive suspeita de embreagem queimada . Como vc fez com relação à essa embreagem, a garantia cobriu?
Olc, eu pensando em pegar uma rally pro dessas. Tive uma ducati multistrada 1200 2011 por 1ano e não tive nenhum problema por esse tempo. Andei 6k km.
Melhor ir numa 800 xcx?
@@pedroguilhardi3083 não sei dizer, essa foi a minha primeira thiumph
Vou de África 1100. E olha que a Tiger é (era) minha moto dos sonhos.
amigo, se aceita uma dica: fuja o mais rápido possível de triumph. já tive várias motos e rodei boa parte da América do Sul, dentre elas vstrom, XT660, F800 Adventure, 2 GS 1200, e uma Tiger 1200, te afirmo que não existe moto perfeita, só talvez a vstrom esteja perto disso kkk, mas a triumph deixa a desejar demais! tive uma Tiger 1200 XCA, e tive problemas na flange da roda, rolamento do alternador, painel, engrenagem do câmbio e a moto as vezes apagava do nada em aceleração, e todas as vezes a concessionária tirava o corpo fora, e isso a moto com apenas 30000km, e nesse problema dela apagar do nada, teve um mecânico da triumph que chegou a ter a cara de pau de me falar que "é normal da moto, as vezes ela faz isso mesmo"... isso pra mim foi a gota d'agua! minha vontade era por fogo na moto na frente da concessionária, mas enfim ... não tô dizendo que a Honda, Yamaha, bmw ou qualquer uma outra sejam motos perfeitas, mas é só que a triumph que realmente deixa demais a desejar.. e olha que gosto mais do conjunto da Tiger que da GS, mas mesmo a GS tendo o problema do cardan (que nunca tive, pois lubrifico a cada 10 mil km), minha escolha ainda é ela. concordando plenamente com o que você disse, eu teria outra vstrom que é uma moto que rodei 80000km sem nenhum problema, outra XT660, até outra F800 mesmo ela tendo me dado uns pormenores também, mas: "Triumph nunca mais !!!"
VStrom um sonho.
Era a vstrom q eu queria mesmo como 800cc para o futuro, obrigado amigo kkkkkkk
Vstrom 650 não incomoda. Vstrom 1000 só tem que fazer manutenção na campana, mas não deixa na mão, só faz barulho.
Tenho uma vstrom650 2012 e uma 1000 2006, Posso falar
E vendo minha vstrom 650 2012. Vídeo dela no meu canal
qualquer problema na Triumph é culpa do "riser" , e se não tem riser é pq foi retirado antes de levar p concessionaria rsrrsrs!
Lamentavelmente a Triumph está utilizando materiais de pessima qualidade e vendendo como se fosse moto premium! Eu sou um das vítimas desse quadro trincado !
Tô com dó de quem compra e não roda com a moto, fica economizando a mesma e o preju vai vim com tudo, parabéns por já ter rodado mais de 30k km com ela
Caramba brother, chega a ser decepcionante!
Tive a 1200 2017 e troquei pela 2018, ambas zero, ambas muito ruins. Me convenceram que as 900 eram boas e troquei pela 900 GT-Pro. Pensa numa moto ruim! A tremedeira no guidão começa aos 4 mil rpm, perto dos 130 km/h. Depois disso, maior a velocidade, maior a tremedeira, até cair as obturações. Na concessionária a desculpa é que era nova...rararara, como se fosse minha primeira moto. Tenho quase 70 anos e tenho moto desde os 14. Com 1 ano, começaram os problemas com a eletrônica, toda semana um pau. Depois veio sensor de combustível, trocaram dois e quando troquei a moto estava pifado de novo. Após a primeira revisão, resolvi testar um jogo de ferramentas que comprei e tive a surpresa de mais de 80% dos parafusos soltos. Tenho mais 4 amigos que também compraram a mesma, mas todos se deram mal e venderam. Troquei a minha por uma japonesa antes de ela completar 2 anos e agora sou feliz! Japonesa é JA-PO-NE-SA! Não tem erro
Parabens pela coragem de expor esses problemas, você está fazendo a coisa certa, espero que consiga resolver tudo!
Cara. Sou de Ipatinga.
Tenho uma tiger rally pro 2020 tb. E estou com vários problemas tb. Tem 4 meses que minha moto acabou a garantia e a Triumph disse que não vai se responsabilizar por nada. Os problemas vieram tudo de uma vez.
Desgaste prematuro do punho
Punho não aquece mais ( nem acende no painel )
Quickshifter funciona quando quer
Uma da setas entrando água
Marcador de combustível com defeito( antes de chegar em meio tanque ela fala que está sem combustível )
Eu gostei bastante da moto. Porém essas coisas entristece a gente.
Minha moto está com 27 mil rodados.
E as manutenções são feitas certinho na concessionária.
E eles simplesmente não dão a mínima para ajudar em alguma coisa
Você está passando exatamente o que eu passei. É complicado amigo. Deixa seu WhatsApp que vou te chamar.
Opa! E a revisão de 30k ? Foi pelo "tempo" que terminou garantia? Vale a pena insistir.
Que bomba hein, amigo
@@vianeyzanellato1561 ainda nao fiz a revisão de 30 mil. tenho ate setembro pra fazer ela pelo tempo.
porem devo fazer essa revisao mes que vem. pois ja estou perto dos 30 mil
@@oafonsohs vai fazer pq ? Ja elvis a garantia. Vende a moto e seja feliz
Amigo,olhando o seu vídeo, realmente tive a melhor decisão de não comprar uma trimph. Eu fui na Triumph de Porto Alegre em dezembro de 2022 para comprar uma tiger rally explorer 1200 zero km, mas saí sem a moto. Como era meu dia de folga, fui de bermuda e camiseta e o vendedor não fez questão nem de me mostrar a moto,muito menos permitiu um test ride (a test ride parada na minha frente e tanque cheio).Tentei puxar assunto, perguntar sobre a moto, comecei a olhar a moto por livre vontade (vendedor não fez questão) e acabei saindo da loja sem comprar. Detalhe, 1h antes de ir na loja fui ao banco e deixei a transferência pronta com o gerente, pois iria comprar a vista. Se para vender são assim (péssimos,parece que estão fazendo um favor...), fiquei pensando no desaforo que seria no pós venda, ainda mais que aqui no RS o povo é refém da única concessionária. Vendo o seu vídeo, comprovo que foi a melhor escolha que tive, não comprar uma triumph.
Vai de BMW
Chama-se livramento. 😂😂😂
Tenho uma versys 1000 2017 54 mil km somente troquei o kit transmissão e pastilhas revisões normais sem problemas até agora
Cara, tô pesquisando a vários dias sobre a tiger... Diversos comentários a respeito do tratamento dos vendedores nas lojas. Acredite vc já foi o quinto que eu li só hoje, tirando outros dias.
Comigo rolou isso tb. Triumph de Belo Horizonte. Ae fui na kawasaki e comprei uma 636(sei que o estilo n tem nada ve)
Olá pessoal! Sai da F750GS (entreguei com 17.000km) e parti para uma tiger 900 rally pro zero, após 11.000 km a moto não ligava... de 10 ignições 1 não pegava, não acionava a bomba e só ligava o painel, fiz um video pois eles sempre falam que qualquer problema na moto é culpa do "riser" mas nem precisou pois concessionária detectou o problema no scanner imediatamente "falha de reconhecimento da chave" a garantia prontamente substituiu, no meu caso a concessionária se comportou muito bem mas o problema é o produto mesmo (tempo: chaves e a antena no tambor - 4 meses, a moto ficou comigo). A peças chegaram e após a troca (1 dia de concessionária) no primeiro abastecimento a moto não ligou, vendi 3 dias depois. Viajo sozinho 1 vez por ano e fico 30 dias no minimo na estrada, vou para 6ª viagem esse ano se Deus quiser! Quando fiz apenas 1 viagem com a tiger não houve problema algum mas ao retornar o mal contato começou e não poderia me dar ao luxo de seguir com ela até porque a garantia venceria em 05/2023. Comprei outra F750GS em janeiro, simplesmente pq confio, além de me ter levado para 2 viagens longas sem problema algum ainda tinha todos os acessórios, no final da historia sai de uma amarela para uma preta, serviu como experiência para mim. Boa Sorte na sua saga!
Tenho a 1 ano e meio, só alegria, nunca me deu nada, e ando no on e no off road, bota pra destruição e não da nada
Tive uma Tiger 800, não houve problema estrutural, porém inúmeros outros.
Migrei para a Tracer 900, e até agora só alegria
Amigo fosse para uma yamaha japonesa a diferença é imensa.
Baita mito essa tua.
Essa sim é moto .... tracer 900 gt
Moto japonesa é tanque de guerra
Tracer 900 é um canhao desgovernado
Ae sim é top
Lamento por vc, amigo.
Tenho uma 2022 fazendo 1 ano agora. Só de estrada e com garupa. Até agora: zero problema. Vamos ver se continua assim.
Boa sorte para vc na solução dos problemas.
Quantos absurdos numa moto caríssima. Processo neles. Muito obrigado pelo relato.
Kkkkkk grande Chico (aí ficou ruim ,tento sair da asa de frango,e ouço um relato desse kkkk, ) kkkkk sempre curto o seu canal
Lamentável esses problemas amigo. Espero que consiga resolver esses problemas o quanto antes. Problema estrutural do chassi é algo sério e perigoso. 🤜🏽🤛🏽
Problemas são problemáticos...
Up
Sua BMW tem problemas ?
@@marcelomunizjunior9767 até agora zero problemas. Tive uma 2020 e atualmente estou c uma 2022.
E você ainda deixou seu irmão comprar uma?
Tenho amigos que possuem tiger 900 e 800 e nunca tiveram problema. Aqui na PMDF utilizamos tiger em motopatrulhamento e em condições severes e nada de problema. Um de meus amigos possui uma Rally Pro e só fez a primeira revisão na autorizada e o restante com mecânico de confiana e ela está atualmente com 23.000km e nunca teve nada.Acredito que com vários relatos, pode ser que tenha unidades específicas com problemas, mas eu mesmo nunca presenciei. Boa sorte a todos na resolução e que os relatos possam ser levados em conta para solução.
Eu quando vendi a xt660 decidi comprar uma bigtrail que vibrasse menos. Consultei um mecânico experti que entende muito de motos. Ele me disse que quem fabrica motos de qualidade e confiáveis e para isto é necessário entender de têmpera de metais. Neste quesito os japoneses e alemães são imbatíveis. Comprei uma vstron 650xt e nunca tive nenhum problema com ela. Rodei 25000km.
Faz mais vídeos mano, vc é bom com isso. Valeu pelo conteúdo, muita sacanagem oque aconteceu com sua moto
Quando fui trocar, optei por continuar na GS BMW.....Confesso que moto confiável é a Vstrom, resistente. Por enquanto vou de GS lubrificando cardã a cada 10 mil km.
Absurdo completo.
Eu vendi uma R1 crossplane revoltado com o calor do motor, mas esse vídeo me fez sentir saudade da minha Yamaha.
Moto é Honda e Yamaha.
Estava pensando em pegar uma Tiger 900, parei de sonhar agora.
Muito obrigado pelo vídeo.
V Strom amigo, melhor moto. Tenho uma 650 e já rodei 39.000km, zero problema. Quero uma 800 para mim agora e uma passarei a minha 650 para minha mulher e meu amor.
Video muito necessário, estava pensando em trocar minha Kawasaki Versys, por uma Triumph, mas vou repensar o assunto.
Meu amigo, seu vídeo foi realmente útil. Eu tenho uma Tiger 800 e estava pensando trocar por uma 900. Como uma moto cara pode apresentar tantos problemas, a quebra do sub-chassi é um absurdo. Parabéns pelo vídeo.
Caro Matheus. Gostaria de parabenizar e agradecer muito seu vídeo. Inestimável utilidade. Sou motociclista há anos de motos de médio e grande porte e já pensei por vezes em comprar um Triumph, mas sei vídeo me salvou. Já tínhamos visto outros vídeos alertando de vários problemas na Triumph, mas o seu foi o mais sincero e melhor. Moro em Portugal há 5 anos e fama da Triumph aqui é a pior possível, seja em defeitos de origem como na assistência pós-vendas. Acho que vídeos como iseu são fundamentais para a marca "tomar vergonha na cara " e passar a ter mais cautela nos projetos, fabricação e qualidade dos fornecedores de peças. Muito obrigado
Obrigado amiga!
Valeu demais os alertas! Continuarei com minha NC700X hiper consolidada no mercado!!!
Esse vídeo chegou na hora certa, estava pensando em vender a minha e comprar um modelo mais novo, porém agora não quero mais comprar Tiger
Meu Jesus!! Isso não é uma moto, é uma maldição!!
Boa sorte brother!
Meu muito Obrigado pelas informações Matheus Evangelista. Foram informações consideráveis e concisas, influenciou muito em minha decisão, Cara tenho que só te agradecer!! Meu muito Obrigado.
Seu vídeo tem de alcançar muito mais views esses problemas relatados são extremamente graves.
Grato por compartilhar, não quero mais uma Tiger...
Boa tarde!
Vou na minha 3° motocicleta Kawasaki, todas foram Versys, sendo a ultima, mil cilindradas. A versão que adquiri foi a de entrada, possui algumas tecnologias, mas sinceramente falando, quanto menos tecnologia embarcada na motocicleta, menos risco se tem em relação a panes, defeitos.
Nunca pensei em mudar de fabricante, pois a moto é espetacular e extremamente confiável. O motor é basicamente o mesmo, desde o lançamento, com algumas melhorias ao longo dos anos. Resumindo, um tanque de guerra que só me dar alegrias.
Kawasaki e Suzuki são os melhores custo e benefício
Matheus boa noite, só tenho a agradecer pela postagem, estava namorando uma tiger 900 e depois do q vi nem pau compro uma moto dessa
Tem um youtuber motociclista que em viagem para Manaus teve o amortecedor da sua tiger 1.200 quebrado no caminho...Pois bem, ele foi na fábrica da Triumph em Manaus e nada fizeram, ele teve que voltar para São Paulo com a moto toda bamba com a peça quebrada. Nem na fábrica eles resolvem, imaginem nas concessionárias.
Indio nao sabe arrumar moto
Mas cara, fábrica não fábrica nada…. Em manaus é montadora, eles só montam, só Honda e Yamaha fabricam motos …. As demais só moram
Dalton, era só uma peça, um amortecedor que precisavam fornecer para um cliente que estava atravessando a amazônia e a quase 5k kms longe da sua cidade. Não é possível que eles não poderiam resolver o problema. E outra, ele tem um canal com grande audiência. Eu depois dessa, não usuaria mais nada desta marca.
@@wesleymenegari8188 eu te entendo, mas ele não e melhor que outros consumidores por ter um canal, e tem todo um processo de garantia ou compra da peca, não é tão simples … eu tbm ficaria puto da vida, mas no fim entenderia …
Bem, tive 3 T800 desde 2014. Depois em nov2020 a GTPro900. E, obviamente uns 80% dos problemas relatados, que foram resolvidos na CC em Florianópolis-SC. Por último a Bomba de Combustível aos 30k, quando "encheu o saco" e troquei, "pra variar " por outra T900 GTPro 2023 em dez2022. Hj com 4.000k, cidade e viagens sem problemas. Análise geral: mesma moto, nada a destacar a não ser algo que ocorre em outros modelos: pneus, pois "engenheiro de bancada" não entende muito bem sobre Grip em ON ou OFF ou a % em uso misto. Sempre que cheguei de 11 a 13k faço a troca com pneu "misto", que proporcione 60x40 ou similar, pois uma BIG Trail que "rebola em qualquer garoa em terra", não dá!
Bom, Marca e Estilo depende de cada gosto do Cliente/usuário. Estou na 5a Triumph. Abraço.
Qual modelo de pneu misto para On e off vc me indica Rally pro!
Que zica mano. É triste ter experiências negativas com um brinquedo que a gente anseia tanto em ter e usufruir.
Eu tenho uma rally pro, ta com 15 mil km e 1 ano completados. Felizmente sem nenhum problema.
Mas seu video foi de grande valia, boa sorte ai e bons rolês.
Esse vídeo tem que chegar para mais pessoas pessoal, vamos compartilhar e dar like. Eu já estava com o pé atrás sobre essa moto apesar de estar doido por ela, infelizmente vou ter que continuar com minha v-strom cansadinha por enquanto, até conseguir juntar mais uma graninha para pegar a Africa Twin.
Pega a vstrom 1050
Ainda bem que vi seu video amigo, ja tive a tiger 900 vendi pela dificuldade de pecas, demora, custo altíssimo e até cogitava voltar, mas não tem como, é comprar e começar a ter dor de cabeça, quero uma moto para rodar e curtir e não criar preocupação. Obrigado pelo relato !
paga caro e ainda se incomoda é mole, tem q meter processo mesmo sem ´dó
Tive uma vstrom 1050 2021, das novas. Se quer moto inquebrável, pode comprar. Preço de compra é alto, mas depois compensa na manutenção com custo baixo.
Vamos ser justos: problemas de demora de peças não é exclusividade da Triumph mas de qualquer marca com motos de alta cilindrada.
Cara, a moto certa agora pra comprar será a nova Ténéré 700 que já é sucesso absoluto no exterior, um lançamento testado e super aprovada só com elogios há mais de 3 anos, e olha que na Europa os caras entendem muito de motos, hein??. Dizem que esse ano ela chegará aqui no Brasil, tenho certeza que vale a pena esperar, eu já tô na fila.
@@zefini7397 e vc acha q o projeto q chega aqui vai ser o global ??? claro q n para ser competitivo eles tem q baratear o máximo possível o projeto, para ter preço afinal nos outros países n temos 50% de imposto
Obrigado pelo vídeo. Auxilia bastante quem está escolhendo uma moto.
E nem recall teve. Isso é crime e lesa de forma agressiva o bolso do consumidor além de arriscar a vida do piloto. Chega a ser um crime. Espero que seus prejuizos sejam sanados.
Não existe marca perfeita, mas há aquelas com mais incidências de falhas do que outras. Por isso dou preferência para as japonesas, mesmo sabendo que não são as mais tecnológicas, mas são as mais confiáveis. Tinha intenção no futuro de sair da minha Versys 650 e pegar uma Tiger 900, mas vou pensar bem e talvez ir de V-Strom 1050XT.
V STROM TEM QUE SER NOVA... EU JA TIVE AQUELA ANTIGA 2009, 1000 CC... SÓ DOR DE CABEÇA.
Tenho um relato com minha segunda tiger 900 zero km, a primeira nao deu algum defeito rodei 7 mil km mas a segunda deu com 1.000 km logo depois da revisão soltou os parafusos e soltou a coroa, a corrente bateu na carcaça do motor trincado ela, total do reparo 45k deu garantia e 60 dias corridos de espera ate a entrega. Garantia excelente atendeu mas demora demais
Obrigado pelo depoimento, realmente comprar uma moto premium e ter tantos problemas é lamentável. Entendo perfeitamente a sua indignação e ao entrar na justiça, direito seu e óbvio por necessidade de ser indenizado pelo valor perdido.
Eu tenho uma tiger 900 GT pro, 15 mil rodados e só alegria, viagens longas com estrada de terra e ripio. a moto é fantástica anda com as GS 1200 sem dificuldades. Espero que consiga na justiça seu dinheiro de volta. A propósito, a GS tb tem seus problemas crônicos.
Parabéns pelo vídeo!
Estava pensando seriamente pegar uma triumph.
Vamos torcer para q a justiça seja feita nesse caso seu, muita sacanagem toda essa dor de cabeça
Impressionante a quantidade de problemas em uma moto dita premium
Obrigado pela postagem, eu estava querendo trocar minha Honda NC por um Tiger e agora acho que não vou não, boa sorte para você.
Ótima explicação, parabéns por compartilhar sua experiência!
Que merda heim..... tem que falar e publicar mesmo pra ver se os caras melhoram esses defeitos. Vou divulgar. Boa sorte na resolução por via judicial. Abraços.
Obrigado por compartilhar. Infelizmente é uma realidade no Brasil. Uma marca super cara e infelizmente apresenta esses problemas. Triste.
cara eu tive a 800 2018 moto descartavel tive tanto problema quanto vc em varias partes da moto agora essa sua do chassi é o cumulo quando eu disse que essa marca nao prestava fui muito criticado hje vc esta mostrando oque eu ja sabia a 4 anos atras]
Assim que assisti seu vídeo desci na garagem para ficar o quadro e sub quadro da
Minha Tiger também 2020 e por sorte não existe qualquer problema como os reparados por você. Minha moto está com 20000km e já fora da garantia. O único problema apresentado recentemente foi o sensor de combustível que quando a marcação chega de meio tanque ele simplesmente apresenta a mensagem de que está na reserva. De resto não tive nenhum dos problema relatado dos por você, tudo funcionando em perfeita ordem… mas você está correto em acionar a marca na justiça, pois os problemas reparados são estruturais e não de mau uso. Boa sorte!!!
Amigo ouvi o comentário realmente já começou o problema na minha com 3.080 km está na garantia deu problema na bomba de óleo pela segunda vez.
A primeira vez fizeram só uma limpeza e na segunda vão trocar a peça, já estou sem a moto 15 dias e vou esperar por mais quinze,imagine pro futuro quando sair da garantia. Já vou mudar de marca infelizmente.
Boa tarde. Meu amigo tinha uma moto dessa. Comprou zerada também com ela apenas só 5 meses e foi só dor de cabeça. O Quick shifter deu problema também desligava sozinho a moto, e o pior de tudo a moto quebrou o cambio com ele a sorte que ele tava a 80 km por hora e conseguiu segurar. Não tô colocando defeito na moto estou apenas comentando o que aconteceu com ele
If i saw this video before I bought the bike I would never decide to take it. I bought mine last year in November. I only have made 2000km. I will closely observe these issues! thank you!
Isto mesmo amigo, tenho uma 800 2014, não tenho problemas. Apoio totalmente sua iniciativa de entrar na justiça. Um absurdo im veiculo tão caro ter tantos problemas. Boa sorte!
Valeu pelo vídeo.....
Ia comprar uma já desistir!!!!!
Obrigado pelo relato amigo isso aí livra muitas pessoas de terem problemas, vou de BM mesmo até pensava na tiger mas tô vendo que tá foda
Se aceita opinião. Fuja de BMW, pós venda é horrível, peças caras e a moto não é o que a sua fama diz. Se aceitar uma opinião, pesquise a tracer 900 gt da yamaha.
@@gustavop531 vou discordar do amigo, em meus 54 anos de motociclista, a BMW foi a melhor pós venda que que vi até agora...já vou na minha terceira GS 1200/1250 nunca tive o menor problema com o pós venda !!
@@orlandofalcao4883 tranquilo amigo.... a casos e casos. Na minha experiência não foi nada agradável, fora o preço astronômico das peças. Mais pode ser que varie de região para região. Tmj
@@gustavop531 isso é verdade Gustavo, sou aqui de João Pessoa, sempre fomos muito bem tratado pela concessionária, todos aqui que precisaram de trocar alguma coisa , dentro ou fora da garantia, fomos muito bem atendido, tudo é caro !!! sem dúvidas que é, mas são mitos que não dá problema de jeito nenhum, me referindo as 1250...mas como vc disse, depende da região, o mesmo já não falo da concessionária em Porto Alegre, quando fui para o ushuaia em dezembro passado, na volta precisamos parar em Porto Alegre para as revisões, éramos 5 GS 1250, acredite não tinha óleo para o motor das motos, tivemos que ir para Nova Friburgo, onde fomos bem recepcionado..
cada caso é um caso diferente.
Ótimo conteúdo parabéns! Lamento sua experiência.
Também estou tendo problema com minha tiger 900 Rally pro,a minha veio com o chassi empenado(torto)de fábrica,tenho laudo de engenheiro mecânico que comprovam, mas a concessionária se recusou a resolver.
Tive que acionar a justiça
Deu certo?
Tenho uma t9 rally pro 2020 e estou desanimado. Vazamento de óleo na lateral do motor. Arrependi de ter trocado minha vstrom nela
Salve Matheus!
Parabéns pela sinceridade do seu relato!
Sem duvida vc está ajudando quem está interessado nesse modelo.
Eu quase peguei uma igual a essa há 2 anos atrás, porem acabei pegando uma das ultimas Super Tenere 1200 0km.
Graças a Deus zero problemas.
Sucesso pra vc na resolução da situação com a Triumph.
Gratidão amigo! Fico feliz que tenha investido em uma boa moto. Falam super bem da sua moto, não é atoa que chamam de trator 😅
Existe super tenere zero ainda?? Pegou pesado mesmo literalmente kkkk, pelo menos nao pegou a bomba kk
Obrigado!
É ótimo saber sobre a moto
Eu acho que a melhor maneira de entrar com um caso contra a Triumph seria um processo coletivo, porque teria um custo menor para o proprietários das motos e daria mais peso de que não é um caso isolado. Se vocês já tem um grupo de whatsapp é só recolher assinaturas.
Compensa muito comprar a bmw 1200 2016 pelo mesmo preço da tiger 900. Tive uma, gostei muito, mas realmente tem varios defeitinhos crônicos...
Simplesmente lamentável. Estava até pensando em pegar uma mas depois de todos esses problemas tô fora. Parabéns pelo vídeo. Tem de alertar mesmo.
Sem comentários. Boa sorte, e tomara que dê tudo certo.
Obrigado por contribuir conosco, falando o que poucos falam.
Boa tarde, espero que tenha resolvido, mesmo que seja na justiça.
Não é a toa que está acontecendo uma anomalia no mercado de seminovos: o valor do modelo anterior (800) já começa a superar o da atual.
Gente quero AGRADECER você pelo vídeo, e pelo alerta. Quase tive esse prejuízo. Incrível a falta de qualidade dos materiais desta marca. Muito obrigado mesmo! Por mostrarem isso. Valeu mesmo!
Eu tinha uma GT PRO e levava pra concessionária em média a cada 45 pra resolver problema. Um dia precisei de um tanque pra ela. 3 meses com a moto parada.
Tive 2 Tiger 800 ambas XCA. A primeira 2016 rodei até 24mil e nenhum problema. A segunda 2019 rodei até 26mil e esta deu problema no módulo da chave,porém foi coberto pela garantia. Agora estou com Tiger 900 GT PRO 21/22 com 17mil que comprei zero e tudo tranquilo 🙏
A moto é boa. Tenho que concordar com o amigo. Esse cidadão do video deu azar.
Só ativar um advogado que rapidinho ganha a causa! Um conhecido teve problemas com um peugeot zero, usou apenas 1 ano e deu vários problemas estruturais, motor e visor do velocímetro e teve causa ganha!
Só agradecer pelo feedback, tava namorando uma 900 2022, perdi o interesse
Quase sai da minha 800 ano 2016 para uma Tiger 900 zero km... graças a deus apareceu uma 800 ano 2020 perfeita! Permaneci na 800 pois nunca me deu tristeza.
Acabaram de perder uma venda estava me preparando pra comprar uma igual essa sua
Agora eu sei porque a Honda é líder de mercado!
Todas as Hondas que eu tive só troquei pneus, óleos, relação e bateria por desgastes naturais e nos períodos normais.
Parabéns pelo vídeo e pelos detalhes das imagens.
Estava pensando em pegar uma Triumph 1200 no futuro. Estou fora!
Um abraço!
Em 2018 comprei uma Tiger 800 XC da mesma cor da sua. Comprei usada. So depois de um tempo andando a moto depois que esquentava no transito, quando eu parava estacionava e ia ligar a moto novamente pra sair ela nao ligava. Deu o maior problema e dor de cabeca pra arrumar. Fiquei uns 3 meses com a moto parada.
Apenas para registrar. Minha Harley 883R veio de fábrica com amortecedor traseiro dando fim de curso com piloto de 80kg, óleo errado e incompleto nas bengalas, regulador de voltagem trocado 2x em 1 ano, manoplas pintam a mão de preto, o motor da falta, grila e ferve. Consegui eu mesmo resolver tudo, agora é um tanque de guerra como toda Harley, lenta e pesada... heheeheh minha Twister 2004 nunca deu 1 problema.
Meu amigo, parabéns pelo vídeo e honestidade em relatar os problemas da moto, esse vídeo vai ajudar muita gente a decidir se vale a pena comprar ou não essa marca e esse modelo.
A minha ta com 50 mil km. Nenhum problema desse tipo...Mas vou ficar de olho no subchassi. Obrigado por compartilhar
Muito bom o vídeo amigo, sou de Minas também cidade do interior, tenho que ir a BH fazer as revisões, minha moto é 2022, com 18mil km e já tive vários problemas também, manopla derretendo, foi trocada, o cabo do fluído do freio traseiro soltou e encostou no escapamento e derretou, troca na garantia, agora a bomba de combustível para de marcar com mais de meio tanque, vou ter que reclamar agora na revisão dos 20mil km, complicado, pagamos caro tanto na moto quanto nas revisões e temos esses problemas.
obs: frio traseiro, pastilha foi trocada porque do nada o pedal do frio baixava totalmente, a concessionária falou que a pastilha estava gasta, troquei e para minha surpresa aconteceu a mesma coisa.
Fiquei impressionado como uma moto nova com apenas 2 anos de uso teve esse tanto de problemas. O mais impressionante é essa moto nova quebrar o chassi rodando apenas no asfalto. Que absurdo.
As montadoras não estão nem ligando para os clientes, fazer quebrando chassi ao meio é o mais sério pra mim é nada foi feito prejuízo exclusivo do dono. Xre quebra um pedaço embaixo do banco prejuízo do dono. As marcas não dão suporte pq sabe que no BR não dá nada
@@gabriels3064 o problema q ouvi relatos semelhantes mundo a fora, se não me engano na Europa. Baita sacanagem o q essas marcas fazem
Obrigado pelo alerta! Estava considerando pegar ela em alguns meses, já vou descartar
Tô impressionado com o nível e quantidade de problemas.
Excelente vídeo Matheus.
Tenho uma Tiger 800 de 2018 e também tive esse problema na caixa de velocidades. O representante e a marca não assumiram a responsabilidade. Hoje está com 40k e nunca mais tive problema nenhum mas, Triumph nunca mais.
Quando falam que moto é Honda ou Yamaha muita gente da xilique, esperneia, mas contra fatos não há argumentos. Pode ser a moto mais cara e foda que for se não tiver uma pós venda eficaz, peças disponíveis e que os mecânicos saibam mexer não adianta de nada, Honda e Yamaha tem uma resistência e robustez muito maior. Daqui a pouco vem gente me criticar aqui kkk eu não tô nem
Tenho uma GT Pró 2022, até agora 0 problemas!!! E faço uso as vezes extremo na minha, off road, faço track day, viajo sempre!!! Até agora sou um feliz proprietário!!! Mas só fico com moto 🛵 independente da marca somente em garantia! Abril de 2024 vence a garantia, aí ou ver pegar outra GT Pró ou uma Ducati Multistrada 950S!!!
Ou quem sabe uma Versys 1000, ainda não decidi e já estou programando a próxima troca, mas talvez fico na Triumph mesmo!!!
Eu acho essa moto mto linda, tava pensando em trocar a minha em uma dessas… ainda bem que ví seu vídeo cara.. gravíssimo o quadro rachando
A minha Scrambler 900 2023 está a 60 dias na Triumph aguardando peças da fábrica
Amigo, é de arrepiar. Lamentável, as vezes penso em mudar de moto, adquirir uma tecnologia, que na verdade nós faz bem. Mas penso bem, e fico com a V STROM 650. Boa sorte irmão, espero que resolvam logo
Quase comprei uma vstrom há 03 anos atrás. Acabei optando pela versys 650 2012 ABS. Hj ela está com 102.000km. show de moto! Super satisfeito.
Tive uma XCA800 2017 por 2 anos.
Nesses dois anos e apenas 8.000km rodados comigo, a moto foi para a concessionária duas vezes. Na primeira ficou 20 dias para trocar a mesa de direção que não tinha solução para a folga. Na segunda vez ficou 35 dias porque a moto teve uma pane elétrica, apagou, não ligou mais e teve que ser trocado o chicote elétrico inteiro. As manoplas tbm derreteram e a Triumph não quis substituir em garantia.
O farol não tinha regulagem para abaixar mais do que estava. Incomodava a todos na estrada. Triumph não resolveu. Fora o famoso barulho do comando de válvulas que a Triumph resolveu apelidar de “caraterística da moto”.
Enfim… vendi e estou há 3 anos com uma V-strom 1000 maravilhosa, que mesmo sendo do ano 2015, nunca me deu nenhum tipo de dor de cabeça.
Não voltarei a experimentar motos europeias tão cedo.
Nossa que estranho estou na segunda Tiger 900 já tive uma 2021 e agora com uma 2023 único problema que tive foi o Quick na 2021 que tive que trocar umas 3 vezes. Mais fora isso mais nada!
Mais que bom que está relatando para que nós ficarmos em alerta 😮
Abraço
Até o momento era meu sonho. Muito obrigado!
Que pena sua experiência em Matheus, mais parte pra cima seja da CSS onde comprou, o vendedor, enfim na imprensa. Não dá para admitir uma moto desse gabarito com esses problemas. E se tem casos semelhantes vale o processo em massa. Eu tinha uma T900 e graças a Deus não tive nenhum problema.
Tenho a 850 adv 2022, as primeiras até 2019 só deram problemas, mas resolveram, a minha ainda tá sem problemas com 11 mil km.
Eu tou na segunda gs 850 2019, cmg nao deu nenhum problema, nada, isso pq faço muito off
Caramba, não sabia que a qualidade da Triumph atava assim. Tava me preparando pra comprar uma Rally Pro e já desisti na hora. Lamentável
Dois que desistiram ..
@@lucianoa6613Agora então são 3 !!! 😆
Tenho uma xr 2019/19 estou com ela 3 anos.... nunca tive problemas mas essa raly pro já vi várias reclamações...Deve ser pq seja a primeira nesse modelo ..Falta ainda uma configuração geral
Tive a Rally Pro. Super problemática. Passei 3 meses com a moto e coloquei a venda após reparo na garantia. Triumph nunca mais.
Amigo com uma dessa, tirou zerada 2023, com 12 mil km e 8 meses, descobriu essa semana quadro rachou na altura do motor em ambos os lados, tá na concessionária que vendeu e disse que o problema agora é com a fábrica, sem moto e aguardando resposta da fábrica para ver se troca ou repara o quadro em garantia.
O problema dessas rachaduras no quadro é que parecem ser vício do produto. A montadora troca o quadro em garantia e a nova racha também, fora da garantia. Risco de morte!
Fora os outros problemas... Inaceitável!
Fico triste por vc, .ais foi ótimo ver seu relato, pois estava realmente pensando nesta moto, inclusive estou vendo outras motos desta categoria.
Tenho tido problemas muito similares ao seu com uma 1200 xcx ano 2020. Vou para GS 1200 muito em breve. Grande abraço. Boa sorte.
Obrigado pelo comentário amigo. É bom mostrarmos a realidade para os consumidores.
amigo tive uma Tiger 1200 XCA mesmo ano da sua, e só passei raiva também, infelizmente a moto é bem ruim mesmo.. indo pra GS tem que fazer sempre a lubrificação do cardan.. mas pelo menos é só esse pormenor que tem
@@KelderQueiroz realmente é uma pena amigo. Se eu soubesse, jamais teria comprado.
@@KelderQueiroz tive gs 1200 desde 2016 ,nunca lubrifiquei, so saber usar