Em Pinheiros SP ainda tem vários predinhos interessantes, sem garagem e com lojas embaixo... Nunca gostei de condomínios fechados. Trabalhei vários anos em Alphaville Sp e quando resolvia fazer coisas "à pé" era horrível, ruas sem calçadas - só grama e tudo muito longe...
Excelente entrevista!!! Raul, sou morador do Brooklin há apenas 40 anos, e fico muito feliz em vc dar voz aos incorporadores menores que são verdadeiros empreendedores em um mercado onde poucos grandes tem a visibilidade na mídia!!! Rafael parabéns pela sua ousadia em pensar fora da caixa!!!
Moro na Penha... Construção de prédios pra família maiores ou predinhos tem d+...Sem área verde...invadindo calçada... tratando árvore como se fosse um estorvo....são bem localizados...Mas feios....Muito concreto....E com ctz caros...Fato é q morar em SP tá ficando caríssimo em todos os sentidos... Como em todas as grandes metrópoles....Quem conseguiu comprar graças a Deus! Raul...vem fazer uma reportagem na zl?!...Jogar luz nas nossas mentes pra cobramos o poder público!!
Sou vizinha da Tico, eles enriqueceram muito o bairro. Vale a pena um vídeo sobre o bairro do Brooklin Novo, ele tem um comércio muito interessante num bairro muito residencial, plano, agradável. A Berrini dá um charme empresarial ao bairro e a Hipica é o ambiente que os moradores fazem seus exercícios.
As grandes torres tornam a cidade desumana, induzindo a violência. Essa inovação trazida pela Tico traz um conforto. Como a burrice e o egoísmo imperam.
Professor, hoje moro em Santo André. Gostaria que o senhor fizesse um vídeo sobre essa cidade. Estou muito curioso para saber o seu olhar sobre. Obrigado e sucesso!
Show de conversa, já passou 1ano mas concordo plenamente, que não precisamos dar de cara em uma empenas qdo abrimos nossas janelas. Quem sabe o novo plano diretor venha menos rígido e deixe os bairros mais úteis como o uso misto, basta restringir os ruídos, um café, uma farmácia, um mini mercado e outros não vão depreciar e sim unir os vizinho em uma nova amizade e como escreveu Jane Jacobs os bairros que tem vida são mais seguros.
Quero muito conhecer os predinhos, achei muito interessante. Acho que é o empreendimento do futuro,porque porque é muito difícil pagar taxas de condomínio com vários empregados.
Queria pontuar que o Rafael fala muito bem; é claro naquilo que busca dizer e não se perde no raciocínio. Parece um apontamento besta, mas tenho visto tantas pessoas aqui no RUclips com dificuldade em ter uma linearidade e clareza na comunicação oral, que esse detalhe de saber se comunicar bem acaba sendo relevante e sedutor. Parabéns pela coragem em incorporar e empreender. Fiquei com algumas curiosidades: 1) como bancou esse primeiro empreendimento? Vc comentou que um dos aspectos que afasta iniciantes desse tipo de empreitada é justamente a dificuldade de conseguir grana junto aos bancos. Vc já tinha esse dinheiro próprio ou correu atrás de financiamento? Se foi um empréstimo, como foi o processo pra conseguir? 2) Não sei se entro em um aspecto muito pessoal, mas surgiu a curiosidade de saber pq optou por sair do curso de arquitetura no Mackenzie já estando no quarto ano? Se achar a pergunta invasiva, a desconsidere. Obrigado pela atenção.
Está acontecendo a revolução das kitnetes na periferia de São Paulo. Sugiro que faça um vídeo sobre o tema. Obrigada por tanta informação e amor por nossa Cidade!
As esquinas das ruas de Barcelona - Espanha, têm um recuo de 45⁰, deixando a cidade muito mais aberta e bonita. Vamos fazer igual por aqui, com pretinhos da esquina? Seria ótimo!
Prezado Raul, parabéns pelo canal e pelas apresentações pelos inúmeros temas que derivam ricamente do assunto "Arquitetura". Acredito ser pertinente, senão pela semelhança, mas pela riqueza dos projetos de apartamentos sem condomínio, com jeito de casa, localizados no município de Santo André, também visando otimizar o aproveitamento de terrenos pequenos. Meus cumprimentos e parabéns também ao Rafael pelo empreendedorismo e pela abordagem clara sobre os projetos. Um grande abraço à todos!
Interessante, estamos seguindo caminho semelhante. Sou arquiteta aposentada a pouco da Caixa. Tive contato com pequenos incorporadores qdo trabalhei no interior e trouxe a vontade de fazer isso em SP, mas na zona oeste do centro expandido. Fizemos curso de incorporaçao (eu e meu marido) e estamos iniciando nessa. Seria legal trocar experiencia e informaçao com a Tico. Atuamos em bairros diferentes. Acho que só soma
infelizmente morar na maioria dos bairros do chamado Centro Expandido de São Paulo tá proibitivo pra pessoas que não sejam ricas ou classe média alta. Sendo classe média, ainda dá pra ALUGAR imóveis mais simples e precários, mas COMPRAR qlq coisa nos bairros dessa região é impossível pras classes B e C. Eu lembro claramente que até o início dos anos 2000, o custo do m² nas ruas mais caras de São Paulo girava em torno de 5-6 mil reais. Daí o setor da incorporação começou a atrair o interesse do mercado internacional (investidores estrangeiros) e nisso decidiram, quase que na canetada (no sentido de ter acontecido do dia pra noite), aumentar os preços pra se adequar aos interesses desses novos investidores. As áreas de elite que tinham m² de 5-6 mil, pularam pra 10 mil DO NADA (foi uma mudança muito rápida), e as áreas de classe média que custavam 2-3 mil pularam pra 5-7 mil. E hoje nenhum novo empreendimento nesses bairros ricos sai por menos de 12-15 mil o m². Uma realidade que atende os interesses dos investidores, mas torna o direito do acesso à moradia proibitivo pra maioria das pessoas.
é tudo muito poético, viver com vista para as copas das arvores, em predinhos, com construcoes sustentáveis... mas isso é uma utopia para nosso estilo de vida moderno. Sou corretor, e vejo de perto o que faz possível pessoas comuns terem um teto: torres, de muitos apartamentos pequenos, não existe almoco grátis! moro num apezinho de 1 dorm com 31m2 que comprei com 200 reais de ato, parcelinhas durante as obras e um financiamento com parcelinha de 1300 por mes! nada de maravilhoso, apenas aqui que posso pagar! nao adianta querer trazer os projetos de artacho jurado.... eles eram e sempre serao para a elite! nos brasileiros comuns precisamos entender que primeiro imovel mais se aceita do que escolhe! primeiro imovel é moeda de troca, é acesso ao povo ao que apenas a elite tem acesso: patrimonio sólido!
A indústria automotiva é sempre privilegiada. O transporte individual é favorecido, principalmente para carros parados. Às vezes, vemos prédios com apartamentos pequenos, pé direito no limite da razão, que oferecem 2 ou mais vagas de garagem. Isso ajuda a elevar o custo da moradia?
Totalmente favorável a permissão de construção de predinhos em Z1, porém sem comercio no térreo, e respeitando os recuos para garantir a permeabilidade. Um gabarito de 12 metros não faria mal a ninguém nesta tipologia.
Zona leste. Tatuapé. JD Vila Formosa , próximo a avenida João XXIII tem vários prédios desses menores. 26-30 m2 Penha também tem prédios. Porém 30m2 por 195mil é foda.
É uma vegonha, mas a culpa é de quem topa pagar isso. Com esse dinheiro se mora muito melhor fora de São Paulo, a um custo menor e com qualidade de vida.
Raul, vc sabe se as lojas da fachada ativa desses predinhos ficam para o condomínio, para que seu aluguel contribua para cursos condominiais? Ou a loja fica para a incorporadora?
Discordo do Bairro do Campo Belo. É um bairro muito ativo onde existem comercio, serviços , bares, supermercados, padarias e restaurantes , além de predios com estudios ocupando uma vasta área do Bairro. Veja por exemplo a Rua Vieira de Morais e suas imediações, há nesta região uma vasta oferta em todos os setores comerciais e residenciais. O rapaz não conhece o Bairro do Campo Belo, isto é notório.
Esses "predinhos" quando não tem garagem são uma desgraça, pois a rua fica entulhada com os carros dos moradores, que estacionam até na frente da garagem dos outros. E financeiramente só é vantajoso pra essas incorporadoras, que vendem micro-moradias por verdadeiras fortunas
Ele ta defendendo os lucros dos incorporadores e não a qualidade de vida. Claro que tem que restringir os predios em area residencial. Prédios altos só em vias largas ou com metro na porta. Fachada ativa é uma boa, mas tem que ser bem regulamentado pra não virar barzinho ou loja com vendedor com microfone na porta como é comum em SP
Rauuuul, te vi no Jornal Nacional, muito bommmm!!! Que isso traga ainda mais visibilidade pro seu canal e, consequentemente, para o seu magnífico trabalho.
Não sei se o Raul já fez vídeo sobre os chamados apartamentos por assinatura, mas esses dias fui pesquisar como funciona. É um aluguel gourmetizado ou um sistema de flat revisitado e modernizado. Um apto micro de 2 dormitórios e menos de 40m² num bairro de classe média no centro expandido sai pela "bagatela" de 5 mil por mês. Incluindo o aluguel + condomínio + decoração pronta + pacote de serviços inclusos. Daí me pergunto; quem tem 5 mil pra torrar num ALUGUEL de 2 quartos em 38m²?! Vai tomar no..... tá impossível viver bem em SP sem ser pelo menos classe média alta. Classe média só vive bem (no sentido de ter acesso a moradias aceitáveis) se for pra fora do centro expandido. Tô fazendo esse comentário pq vi uma pessoa escrevendo aqui que se interessou pelo empreendimento e foi se informar sobre o preço; nisso viu que é proibitivo pra quem não é rico.
É só não morar em São Paulo. Tem um país inteiro pro povo morar. Pq essa encheção de saco criticando os valores de São Paulo? Ninguém tá obrigando ninguém a morar lá porra
@@Ragnarr15755 Queridão, eu moro aqui e sou daqui. Sou classe média alta e mesmo para mim seria complicado pagar por esses apês. 30-40m² por 5 mil mensais??? Caro demais. Acho um absurdo os valores desses apês. E tenho total direito de achar isso e comentar aqui, que é um espaço aberto a todos os comentários.
é tudo muito poético, viver com vista para as copas das arvores, em predinhos, com construcoes sustentáveis... mas isso é uma utopia para nosso estilo de vida moderno. Sou corretor, e vejo de perto o que faz possível pessoas comuns terem um teto: torres, de muitos apartamentos pequenos, não existe almoco grátis! moro num apezinho de 1 dorm com 31m2 que comprei com 200 reais de ato, parcelinhas durante as obras e um financiamento com parcelinha de 1300 por mes! nada de maravilhoso, apenas aqui que posso pagar! nao adianta querer trazer os projetos de artacho jurado.... eles eram e sempre serao para a elite! nos brasileiros comuns precisamos entender que primeiro imovel mais se aceita do que escolhe! primeiro imovel é moeda de troca, é acesso ao povo ao que apenas a elite tem acesso: patrimonio sólido!
Não curto a idéia de predinhos, o que SP mais tem é predinhos de baixo feito com baixo custo, nem a diminuição de estacionamento ou "privações" de jardins. Mas entendo que todos precisamos de dinheiro.
Com certeza rapazes. Não tenho carro próprio em São Paulo e posso dizer por experiência que não precisamos de carro e garages estarão vazias com o tempo. Temos como alocar quando preciso for e muitos táxis e aplicativos. Aliás caminhar por aquelas alamedas não tem preço.
Florida q essas construtoras querem lucrar a todo custo. Elas querem o máximo de andares que o terreno permita. Antigamente tinha muitas edificações de 3, 4 andares, pq não tinham esses financiamentos bancários. Geralmente quem construía tinha que arcar do próprio bolso o empreendimento.
Muito chororo. Começa com uma conversa mole de polarização entre moradias unifamiliar x grandes torres mas entra no assunto de poder haver regularização de zoneamento de apenas predinhos. Para mim, não se contentou com os lucros para a construção de casas unifamiliares e suas dificuldades e não tem estrutura para ser uma construtora grande tentou uma outra coisa que está fadada a quebrar. Sonha em ter bairros com interação entre comércio e moradia. Não assume a responsabilidade das atividades nos comércios usando a palavra bom senso. Sem contar na questão da segurança pública. Não se preocupar em fazer está tal mudança, transformação como por exemplo investir em regiões como zona norte como citado aqui nos comentários. Vai ficar correndo pra lá e pra cá atrás de pequenas áreas e como tbm citado nos comentários os imóveis são destinados a classe A. Classe A quer segurança do tipo condomínios horizontais, e qd fica ruim vão para outras regiões ou até mesmo mudam de pais. Volto a perguntar pq não investe em locais como Zn e começa a trabalhar nesta cultura de predinhos? Simples né? O vlr do m2 não lhe atrai para a venda.
De todos problemas da cidade de São Paulo, o maior de todos são os vereadores e os prefeitos que temos aqui na cidade! Quem faz as leis do plano diretor? Outra parcela da culpa e nossa, cidadão eleitor. Bem, o resto é conversa. Temos que tirar da prefeitura pessoas como esse Ricardo Nunes, Milton Leite...
Em Pinheiros SP ainda tem vários predinhos interessantes, sem garagem e com lojas embaixo... Nunca gostei de condomínios fechados. Trabalhei vários anos em Alphaville Sp e quando resolvia fazer coisas "à pé" era horrível, ruas sem calçadas - só grama e tudo muito longe...
Excelente entrevista!!! Raul, sou morador do Brooklin há apenas 40 anos, e fico muito feliz em vc dar voz aos incorporadores menores que são verdadeiros empreendedores em um mercado onde poucos grandes tem a visibilidade na mídia!!! Rafael parabéns pela sua ousadia em pensar fora da caixa!!!
Obrigado! E que a concorrencia traga incorporadores mais sensiveis à arquitetura e ao entorno, tamojunto!
Moro na Penha... Construção de prédios pra família maiores ou predinhos tem d+...Sem área verde...invadindo calçada... tratando árvore como se fosse um estorvo....são bem localizados...Mas feios....Muito concreto....E com ctz caros...Fato é q morar em SP tá ficando caríssimo em todos os sentidos... Como em todas as grandes metrópoles....Quem conseguiu comprar graças a Deus! Raul...vem fazer uma reportagem na zl?!...Jogar luz nas nossas mentes pra cobramos o poder público!!
Os vídeos desse canal deveria passar na tv
Obrigado, também acho, ;-)
Predinhos, excelente idéia.Tomara que que a moda pegue.
Sensacional.
Sou vizinha da Tico, eles enriqueceram muito o bairro. Vale a pena um vídeo sobre o bairro do Brooklin Novo, ele tem um comércio muito interessante num bairro muito residencial, plano, agradável. A Berrini dá um charme empresarial ao bairro e a Hipica é o ambiente que os moradores fazem seus exercícios.
Eu amo predinhos da época dos anos 50, daqueles que não tem nem elevador, meu sonho é morar em um.
Nasci em um assim, em Santos!
Ficamos velhos e nos arrependemos de prédio sem elevador
@@igorrafael529 muda para uma casa
@@marcio99_ não é tão fácil assim.
@SaoPaulonasalturas, acho incrivel os projetos da Tico, mas sinto falta da garagem.
As grandes torres tornam a cidade desumana, induzindo a violência. Essa inovação trazida pela Tico traz um conforto. Como a burrice e o egoísmo imperam.
O problema é que os espigoes não conversam abertamente com o bairro ao redor
Professor, hoje moro em Santo André.
Gostaria que o senhor fizesse um vídeo sobre essa cidade.
Estou muito curioso para saber o seu olhar sobre.
Obrigado e sucesso!
Arquitetos e encorporadoras copiem o modelo de genebra , prédios baixos , de preferência com telhados.
Que tragam esse conceito de predinhos com comércio embaixo aqui pra praia de Pernambuco, Guarujá !
Bacana, Raul, o Rafael foi bem claroas aprovações realmente é um parto.
Sensacional o trabalho do canal, a tempos não via canal tão inteligente e contributivo por aqui. Parabéns
Show de conversa, já passou 1ano mas concordo plenamente, que não precisamos dar de cara em uma empenas qdo abrimos nossas janelas.
Quem sabe o novo plano diretor venha menos rígido e deixe os bairros mais úteis como o uso misto, basta restringir os ruídos, um café, uma farmácia, um mini mercado e outros não vão depreciar e sim unir os vizinho em uma nova amizade e como escreveu Jane Jacobs os bairros que tem vida são mais seguros.
Gente que maravilha 😍 apaixonei quero um ao no precinho da Tico.
Quero muito conhecer os predinhos, achei muito interessante. Acho que é o empreendimento do futuro,porque porque é muito difícil pagar taxas de condomínio com vários empregados.
e elevador, guarita e garagem tambem encarecem... Se puder, manda o video pros amigos! Obrigado
@@SaoPauloNasAlturas sim. Adoro teus vídeos da cidade, estou te seguindo no insta também.
Queria pontuar que o Rafael fala muito bem; é claro naquilo que busca dizer e não se perde no raciocínio. Parece um apontamento besta, mas tenho visto tantas pessoas aqui no RUclips com dificuldade em ter uma linearidade e clareza na comunicação oral, que esse detalhe de saber se comunicar bem acaba sendo relevante e sedutor.
Parabéns pela coragem em incorporar e empreender. Fiquei com algumas curiosidades:
1) como bancou esse primeiro empreendimento? Vc comentou que um dos aspectos que afasta iniciantes desse tipo de empreitada é justamente a dificuldade de conseguir grana junto aos bancos. Vc já tinha esse dinheiro próprio ou correu atrás de financiamento? Se foi um empréstimo, como foi o processo pra conseguir?
2) Não sei se entro em um aspecto muito pessoal, mas surgiu a curiosidade de saber pq optou por sair do curso de arquitetura no Mackenzie já estando no quarto ano? Se achar a pergunta invasiva, a desconsidere.
Obrigado pela atenção.
Está acontecendo a revolução das kitnetes na periferia de São Paulo. Sugiro que faça um vídeo sobre o tema. Obrigada por tanta informação e amor por nossa Cidade!
Up
Como assim?
As esquinas das ruas de Barcelona - Espanha, têm um recuo de 45⁰, deixando a cidade muito mais aberta e bonita. Vamos fazer igual por aqui, com pretinhos da esquina? Seria ótimo!
Assisto na velocidade 1.75, na normal não dá. Mas parabéns pelo conteúdo.
Venham para Fortaleza, urgentemente
Interessante👍👍
Prezado Raul, parabéns pelo canal e pelas apresentações pelos inúmeros temas que derivam ricamente do assunto "Arquitetura".
Acredito ser pertinente, senão pela semelhança, mas pela riqueza dos projetos de apartamentos sem condomínio, com jeito de casa, localizados no município de Santo André, também visando otimizar o aproveitamento de terrenos pequenos.
Meus cumprimentos e parabéns também ao Rafael pelo empreendedorismo e pela abordagem clara sobre os projetos.
Um grande abraço à todos!
Baita video! Demais o conceito Raul! Parabéns pelo programa mto bom! Abs!
Muito obrigado! Se puder, envia o link pros amigos!
Descobri esse canal agora, sou do Rio e estamos começando a ter esses projetos aqui também.
Na zona leste tem vários predinhos, próximos de estações de metrô.
Interessante, estamos seguindo caminho semelhante. Sou arquiteta aposentada a pouco da Caixa.
Tive contato com pequenos incorporadores qdo trabalhei no interior e trouxe a vontade de fazer isso em SP, mas na zona oeste do centro expandido.
Fizemos curso de incorporaçao (eu e meu marido) e estamos iniciando nessa.
Seria legal trocar experiencia e informaçao com a Tico. Atuamos em bairros diferentes. Acho que só soma
Santo André está investindo demais, nesses "predinhos".
Adorei🎈☀️
excelente!
Parabéns Raul! sigo o canal desde a live com o prf. HOC! muito bom
opa, obrigado!
Cheguei no seu Canal porque nasci em 1958 na Maternidade Matarazzo ...minha irmã gêmea é Arquiteta e já compartilhei o seu Canal ...Parabéns ...👏👏👏👏
Sonho em morar nesses pretinhos, mas fui ver o preço e é para a classe A.
infelizmente morar na maioria dos bairros do chamado Centro Expandido de São Paulo tá proibitivo pra pessoas que não sejam ricas ou classe média alta. Sendo classe média, ainda dá pra ALUGAR imóveis mais simples e precários, mas COMPRAR qlq coisa nos bairros dessa região é impossível pras classes B e C.
Eu lembro claramente que até o início dos anos 2000, o custo do m² nas ruas mais caras de São Paulo girava em torno de 5-6 mil reais. Daí o setor da incorporação começou a atrair o interesse do mercado internacional (investidores estrangeiros) e nisso decidiram, quase que na canetada (no sentido de ter acontecido do dia pra noite), aumentar os preços pra se adequar aos interesses desses novos investidores. As áreas de elite que tinham m² de 5-6 mil, pularam pra 10 mil DO NADA (foi uma mudança muito rápida), e as áreas de classe média que custavam 2-3 mil pularam pra 5-7 mil. E hoje nenhum novo empreendimento nesses bairros ricos sai por menos de 12-15 mil o m².
Uma realidade que atende os interesses dos investidores, mas torna o direito do acesso à moradia proibitivo pra maioria das pessoas.
Taxa de condomínio cara , quanto menos condôminos maior a taxa de condomínio
é tudo muito poético, viver com vista para as copas das arvores, em predinhos, com construcoes sustentáveis... mas isso é uma utopia para nosso estilo de vida moderno. Sou corretor, e vejo de perto o que faz possível pessoas comuns terem um teto: torres, de muitos apartamentos pequenos, não existe almoco grátis! moro num apezinho de 1 dorm com 31m2 que comprei com 200 reais de ato, parcelinhas durante as obras e um financiamento com parcelinha de 1300 por mes! nada de maravilhoso, apenas aqui que posso pagar! nao adianta querer trazer os projetos de artacho jurado.... eles eram e sempre serao para a elite! nos brasileiros comuns precisamos entender que primeiro imovel mais se aceita do que escolhe! primeiro imovel é moeda de troca, é acesso ao povo ao que apenas a elite tem acesso: patrimonio sólido!
Parabéns, excelente!
35m2, me assusta isso ser uma inovação, seja da forma que for...
Faltou mostrar os projetos, fotos do que já foi construído, enfim projetos e imagens!!!!!!!!!!!
Exigência de vaga pra garagem ao estimulam o aumento se carros mas ruas. Encarece o empreendimento.
Em Indaiatuba, linda e mal frequentada cidade, exigem 2 vagas por apartamento independente do público. Poluir é o negócio deles.
Não vi as fotos dos predinhos.
A indústria automotiva é sempre privilegiada.
O transporte individual é favorecido, principalmente para carros parados.
Às vezes, vemos prédios com apartamentos pequenos, pé direito no limite da razão, que oferecem 2 ou mais vagas de garagem.
Isso ajuda a elevar o custo da moradia?
Ele está por fora do Campo Belo. O bairro é completamente diferente do que ele narra
Totalmente favorável a permissão de construção de predinhos em Z1, porém sem comercio no térreo, e respeitando os recuos para garantir a permeabilidade. Um gabarito de 12 metros não faria mal a ninguém nesta tipologia.
Zona leste. Tatuapé. JD Vila Formosa , próximo a avenida João XXIII tem vários prédios desses menores. 26-30 m2
Penha também tem prédios. Porém 30m2 por 195mil é foda.
É uma vegonha, mas a culpa é de quem topa pagar isso. Com esse dinheiro se mora muito melhor fora de São Paulo, a um custo menor e com qualidade de vida.
Tu é muito bom
Raul, vc sabe se as lojas da fachada ativa desses predinhos ficam para o condomínio, para que seu aluguel contribua para cursos condominiais? Ou a loja fica para a incorporadora?
Nossa , aptos muito pequenos!
Nos bairros mais periféricos isso sempre foi comum.
Discordo do Bairro do Campo Belo. É um bairro muito ativo onde existem comercio, serviços , bares, supermercados, padarias e restaurantes , além de predios com estudios ocupando uma vasta área do Bairro. Veja por exemplo a Rua Vieira de Morais e suas imediações, há nesta região uma vasta oferta em todos os setores comerciais e residenciais. O rapaz não conhece o Bairro do Campo Belo, isto é notório.
Esses "predinhos" quando não tem garagem são uma desgraça, pois a rua fica entulhada com os carros dos moradores, que estacionam até na frente da garagem dos outros. E financeiramente só é vantajoso pra essas incorporadoras, que vendem micro-moradias por verdadeiras fortunas
Pior que a tendência é tirar a garagem
@@marcio99_ bem porque hoje em dia todo mundo tem carro
Ele ta defendendo os lucros dos incorporadores e não a qualidade de vida. Claro que tem que restringir os predios em area residencial. Prédios altos só em vias largas ou com metro na porta. Fachada ativa é uma boa, mas tem que ser bem regulamentado pra não virar barzinho ou loja com vendedor com microfone na porta como é comum em SP
Rauuuul, te vi no Jornal Nacional, muito bommmm!!!
Que isso traga ainda mais visibilidade pro seu canal e, consequentemente, para o seu magnífico trabalho.
Não sei se o Raul já fez vídeo sobre os chamados apartamentos por assinatura, mas esses dias fui pesquisar como funciona. É um aluguel gourmetizado ou um sistema de flat revisitado e modernizado. Um apto micro de 2 dormitórios e menos de 40m² num bairro de classe média no centro expandido sai pela "bagatela" de 5 mil por mês. Incluindo o aluguel + condomínio + decoração pronta + pacote de serviços inclusos. Daí me pergunto; quem tem 5 mil pra torrar num ALUGUEL de 2 quartos em 38m²?! Vai tomar no..... tá impossível viver bem em SP sem ser pelo menos classe média alta. Classe média só vive bem (no sentido de ter acesso a moradias aceitáveis) se for pra fora do centro expandido.
Tô fazendo esse comentário pq vi uma pessoa escrevendo aqui que se interessou pelo empreendimento e foi se informar sobre o preço; nisso viu que é proibitivo pra quem não é rico.
É só não morar em São Paulo. Tem um país inteiro pro povo morar. Pq essa encheção de saco criticando os valores de São Paulo? Ninguém tá obrigando ninguém a morar lá porra
@@Ragnarr15755 Queridão, eu moro aqui e sou daqui. Sou classe média alta e mesmo para mim seria complicado pagar por esses apês. 30-40m² por 5 mil mensais??? Caro demais. Acho um absurdo os valores desses apês. E tenho total direito de achar isso e comentar aqui, que é um espaço aberto a todos os comentários.
@@sonhandoacordado8498 é só se mudar fera
@@Ragnarr15755 não é simples assim quando você tem trabalho e família no local né. Você é limitado assim mesmo ou tá de sacanagem?
@@Ragnarr15755
Parece corno, a verdade dói tanto assim???
O que seriam espigões?
prédios muito altos
é tudo muito poético, viver com vista para as copas das arvores, em predinhos, com construcoes sustentáveis... mas isso é uma utopia para nosso estilo de vida moderno. Sou corretor, e vejo de perto o que faz possível pessoas comuns terem um teto: torres, de muitos apartamentos pequenos, não existe almoco grátis! moro num apezinho de 1 dorm com 31m2 que comprei com 200 reais de ato, parcelinhas durante as obras e um financiamento com parcelinha de 1300 por mes! nada de maravilhoso, apenas aqui que posso pagar! nao adianta querer trazer os projetos de artacho jurado.... eles eram e sempre serao para a elite! nos brasileiros comuns precisamos entender que primeiro imovel mais se aceita do que escolhe! primeiro imovel é moeda de troca, é acesso ao povo ao que apenas a elite tem acesso: patrimonio sólido!
Não curto a idéia de predinhos, o que SP mais tem é predinhos de baixo feito com baixo custo, nem a diminuição de estacionamento ou "privações" de jardins. Mas entendo que todos precisamos de dinheiro.
além do que o preço é um disparate!
Com certeza rapazes. Não tenho carro próprio em São Paulo e posso dizer por experiência que não precisamos de carro e garages estarão vazias com o tempo. Temos como alocar quando preciso for e muitos táxis e aplicativos. Aliás caminhar por aquelas alamedas não tem preço.
SOU UMA PRETA TIPO AAAAAAA
Florida q essas construtoras querem lucrar a todo custo. Elas querem o máximo de andares que o terreno permita.
Antigamente tinha muitas edificações de 3, 4 andares, pq não tinham esses financiamentos bancários. Geralmente quem construía tinha que arcar do próprio bolso o empreendimento.
Muito chororo.
Começa com uma conversa mole de polarização entre moradias unifamiliar x grandes torres mas entra no assunto de poder haver regularização de zoneamento de apenas predinhos.
Para mim, não se contentou com os lucros para a construção de casas unifamiliares e suas dificuldades e não tem estrutura para ser uma construtora grande tentou uma outra coisa que está fadada a quebrar.
Sonha em ter bairros com interação entre comércio e moradia.
Não assume a responsabilidade das atividades nos comércios usando a palavra bom senso. Sem contar na questão da segurança pública.
Não se preocupar em fazer está tal mudança, transformação como por exemplo investir em regiões como zona norte como citado aqui nos comentários.
Vai ficar correndo pra lá e pra cá atrás de pequenas áreas e como tbm citado nos comentários os imóveis são destinados a classe A. Classe A quer segurança do tipo condomínios horizontais, e qd fica ruim vão para outras regiões ou até mesmo mudam de pais.
Volto a perguntar pq não investe em locais como Zn e começa a trabalhar nesta cultura de predinhos? Simples né? O vlr do m2 não lhe atrai para a venda.
A verdade é que a maioria dos que tem dinheiro na zona Norte querem se mudar da zona Norte.
De todos problemas da cidade de São Paulo, o maior de todos são os vereadores e os prefeitos que temos aqui na cidade! Quem faz as leis do plano diretor? Outra parcela da culpa e nossa, cidadão eleitor.
Bem, o resto é conversa. Temos que tirar da prefeitura pessoas como esse Ricardo Nunes, Milton Leite...
Acho horrível prédio baixo ! Jamais investiria em imóvel assim .
Horrível são esses espiões