Em Busca de Sentido - Resumo do livro de Viktor Frankl | T3
HTML-код
- Опубликовано: 6 фев 2025
- A vida tem um sentido potencial sob quaisquer circunstâncias, mesmo as mais miseráveis.
No best-seller "Em Busca de Sentido", o professor e neuropsiquiatra Viktor Frankl conta como ele conseguiu sobreviver e dar a volta por cima depois de passar 3 anos em campos de concentração nazistas durante a II Guerra Mundial.
Se você ainda não encontrou o seu "porquê", o seu propósito na vida, esse é um dos livros que mais vão lhe ajudar com isso.
👉 Compre o livro na Amazon: amzn.to/34q1Keg
👉 Faça parte da TRIBO DE APOIADORES do ResumoCast e ganhe acesso exclusivo ao nosso Clube do Livro: www.resumocast...
🎙️🎧 O QUE É O RESUMOCAST?
O ResumoCast é o maior podcast do Brasil sobre livros de empreendedorismo. Nós resumimos e debatemos os melhores livros para empreendedores semanalmente.
Toda segunda-feira um novo episódio.
Nosso propósito é “empoderar a humanidade com o conhecimento dos livros”.
👉 Site oficial: resumocast.com.br
📙 SIGA NAS REDES SOCIAIS
Facebook: / resumocast
Instagram: / resumocast
Twitter: / resumocast
LinkedIn: / resumocast
#livros #proposito #logoterapia
Passando por uma dor de ter que lidar com minha filha internada,mãe idosa também doente e até o pet também doente tudo ao mesmo tempo, eu dizia pra mim mesma seja forte e corajosa não tenha medo tudo vai passar. Agora está passando e sei que tudo tem um propósito minha fé ficou fortalecida. Eu usaria essa frase: Tudo posso naquele que me fortalece ou o senhor é meu pastor nada me faltará.
Amo aprender coisas novas,sou aposentada e estou aprendendo muito aqui, fazendo curso de Instagram e empreendendo com meus trabalhos de crochê.
Parabéns à vocês com tanto conteúdo de valor, gratidão ❤
Este canal/podcast está salvando a minha vida, a ressignificar cada dia que eu vivo, me dando mais motivação e me ajudando a superar depressão e ansiedade, além de me tornar uma pessoa e profissional melhor. Vocês salvam vidas, gratidão!
Gratidão por nos deixar atuar positivamente em sua vida!
Adorei as frases e acrescentaria você não está livre de, mas é livre para.
Obrigado pela participação, Solange!
Uau surreal obrigada DEUS abençoa
Caraca irmão! Não sou de comentar, mas esse locutor do início, me arrepiou, ele conseguiu tocar na alma com essa introdução, pela primeira vez não senti falta do gustavo carriconde e o outro carinha lá. Parabens pra que começou o vídeo, ficou muito bom
Valeu Douglas! Estamos a cada dia melhorando para trazer o melhor conteúdo para vocês!
@@Resumocast façam um resumo do livro NÃO PODE ME MACHUCAR do David Goinggs , o homem mais casca grossa do mundo
Perfeito ❤
Estou a um passo de passar por uma cirurgia de cateterismo. Ah, este livro!
Viktor E. Frankl continua impactando. Ele cumpriu o propósito em vida. Continua...ainda falando e ajudando pessoas.
Gostei demais!
Essa busca é uma inspiração pra mim. Muito bom o podcast.
Valeu Kleber!
Obrigada pela ajuda abençoada 🙏 RJ excelente trabalho
Equipe Resumocast cada vez se superando em seu propósito maior: Gerar Valor para nossas vidas! Gratidão sempre!!!
Valeu Fábio! Gratidão
parabéns a todos q fazem o resumocast 👏👏👏👏
Obrigado Josimar!
Maravilhoso conteúdo gratidão demais muito edificante
Valeu Alex! Já conhecia nosso canal?
Esse livro abriu meu coração pra Vida!
Qual é o sentido da sua dor? O sentido da minha dor é o aprendizado que consigo , que me torna a pessoa que sou hoje, que serei amanhã, pois a gente nunca para de aprender. Nossa melhor versão só terá chegado ao fim com a nossa morte! Gratidão!
Maravilha!
A melhor explicação que já ouvi. 👏👏👏👏
Boa noite rapaziada Mente de alta performance. Conheci semana passada o canal e foi fascinante . Parabéns e muito sucesso a todos envolvidos. SHOWWWW
Valeu Alexandre!
Esse trecho me trouxe grandes esclarecimentos: “O que importa, por conseguinte, não é o sentido da vida de um modo geral, mas antes o sentido específico da vida de uma pessoa em dado momento. Formular esta questão em termos gerais seria comparável a perguntar a um campeão de xadrez: “Diga-me, mestre, qual o melhor lance do mundo?” Simplesmente não existe algo como o melhor lance ou um bom lance à parte de uma situação específica num jogo e da personalidade peculiar do adversário.” (Frankl, 2008, pag. 133)
Maravilhoso esse livro
Muito obrigado, Sheila! Bora colocar em prática! 🚀
Show de bola, parabéns e muito obrigado 🙌
Valeu !
Excelente!
muito bom
💥💥💥
Qual tem sido o aprendizado que fazemos com as experiências dolorosas ao longo da caminhada e qual tem sido o sentido que temos dado a própria existência?
Texto muito instigante, valeu. Obrigada.
Obrigado Durcinéia!
Maravilhoso, vocês estão de Parabéns, curto muito... 🙏🏼❤️
Religião é limite para quem não entendeu a equação toda. Aliás, ajuda a dar sentido a nossa existência.
Respeitamos princípios, crenças, valores e cultura!
👍👍👍👍👍👍
Para quem gostou desse vídeo e quer mais informações, o Instituto Freedom tem todas as informações.
Isso aí! Faça do tempo, um aliado!
Esse livro é muito bom. Recomendo.
🏃♀️🏃♀️🏃♀️🏃♀️Yes
Freud nunca disse essa frase amigos,pelo contrário, foi o inovador em apontar a singularidade do Sujeito, além de interrogar a responsabilidade do paciente no mal estar do qual estava acometido,revolucionando a forma clínica de se posicionar diante das neuroses...Enfim,dá onde vcs tiraram isso?
Parabéns pelo vídeo
Valeu Nilton!
Tenho uma pergunta. A vingança pode ser um sentido?
Um sentido que JESUS não ensinou. Porque ele disse que devemos perdoar sempre. É difícil, mas não é impossível.
Vai ter Dr. Evandro Pontes ??? Volta, Dr. Pontes. Ccompartilha seu conhecimento com a gente !!!
12:23 Não acho que a vida é um presente e sim uma ilusão feita JUSTAMENTE para não questionar a própria existência e continuar jogando esse jogo ao qual fomos, pelos eu acho, colocados para brincar de "bem feitores" da vida em grupo e deixar um legado..aff, servindo de entretenimento a um tipo de entidade contraditória. No livro diz a vida é sofrimento, mas qual intensidade, e por quanto tempo? Tem alguém do seu lado para te apoiar ? E é confiável, mas até quando? Seriamos nós ou esses gurus, uma espécie de sadomasoquistas?