Quando adolescente eu achava q não me importava demais, queria ser do tipo blindado contra criticas, mas hj pensando bem vejo que refletir sobre as criticas até certo nivel é importante para se torna uma pessoa melhor.
eu realmente gostaria de não me importar mais com que pensam sobre mim, tipo uma chave ou botão para mudar isso, sentimentos como vergonha e culpa tem me deixado transtornada ultimamente
Ninguém gosta de admitir que se importa com o que os outros pensam, como se isso fosse fraqueza, e no entanto não faz muito sentido. É evidente que nos importamos com o que os outros pensam. Se ''eu não me importasse', por exemplo, não veria necessidade em ser entendido, logo não usaria regras de sintaxe ou gramática, ou não escreveria em português, ou misturaria linguas criando uma escrita/fala incompreensível; não tomaria banho, não escovaria os dentes, não ligaria se me xingam, ofendem ou agridem, faria coisas nojentas como arrotar, enfiar o dedo no nariz ou etc em público, por ai vai. É engraçado ver como as pessoas criam barreiras ''defensivas'' que não se sustentam. É como aquele nerd que diz ''ser totalmente racional'' sendo que emoções são elementos fundamentais no pensamento e um indivíduo desprovido de sentimentos seria completamente ''bugado''.
Por que se guiar pelos que estão perdidos? Por que necessita da aprovação de quem não aprova nem a si mesmo? Por que despende sua energia para provar algo para pessoas que não se importam com você? Ouça seu coração, só ele sabe o caminho.
E o que acontece quando você conhece alguém que só sabe criticar negativamente suas ações (mesmo quando tu busca melhorar ou está fazendo tudo certo) e você não tem como se afastar dessa pessoa (como seus pais ou algum chefe muito autoritário)?
A mãe da minha prima é assim com a filha dela , eu ja aconselhei elogiar a filha dela pelo menos quando ela faz algo " certo" ... mas pense numa mãe dificil.😅
Na minha opiniào, você faz as suas coisas , seja positivas ou negativas ... se essa pessoa não nota , então mantenha a espectativa em você mesmo. ACREDITE ISSO TAMBEM É AGRADAR A OUTROS E ESPERAR MUITO DE QUEM NÂO DARA NADA. eu estou me tratando desse vicio.
Só para saber o livro de Gêneses é um livro sobre pscologia . A historia de Adão , o fruto a serpente remete a eterna ãnsia pelo alheio. O primeiro pecado que nós cometemos é nós trocar ao cobiçar algo do próximo. Por isso a reputacão e a opinião alheia existe , ela é como as caracteristicas de um avatar programado em um jogo. OU SEJA SOMOS O AVATAR DE QUEM ESCOLHEMOS PARA SER NOSSO " PROGRAMADOR= JOGADOR)
Acredito que esse vídeo tenha sido direcionado mais àqueles que são insensíveis ou rudes, por exemplo, não para quem tem uma autoestima baixa e procura, constantemente, por aprovação, elogios ou aceitação.
Luke MMD , o que ele está dizendo é que é normal querermos a aprovação de nossa família e amigos. E que o sentimento ruim que temos é um sinal de nosso cérebro de que há algo que não vai bem em nossas relações. Em outras palavras, buscar ser aprovado pelos outros é algo normal! E faz parte de nossa biologia inclusive. Nossa cultura atual é que valoriza os insensíveis, como se fosse errado ser humano, com sentimentos e tristezas. Busque pessoas que gostam de verdade de você, e se afaste daqueles que te criticam o tempo todo ou se acham muito superiores por serem insensíveis. Ame e valorize quem te ama de volta. Aos poucos você vai perceber como você vai se sentir melhor com você mesmo. E não se critique tanto: somos humanos, e é normal nos sentirmos carentes, ao contrário do que muita gente propaga por aí. Você deve ser uma pessoa muita bonita, com muita coisa bacana pra trazer às pessoas. Quem tem mais sensibilidade normalmente tem esse presente pra trazer ao mundo.
Pq não somos seres individuais, somos seres COLETIVOS , só conseguimos evoluir coletivamente, se organizando em hierarquias, regras e costumes... Se não fosse isso seriamos apenas o caos. Nos preocupamos com a opinião dos outros pelo simples fato de carregarmos esse resquicio da coletividade do passado, onde um ser humano se baseia no outro pelo relativismo por ex: aquele cabelo é melhor do que o meu, aquele nariz é mais bonito do que o meu, aquele carro é melhor do que o meu.... O ser humano preocupa se com a opinião alheia como forma de dar continuidade a evolução social onde se todos dizem que a outra pessoa é melhor que vc, automaticamente começamos a imita la pq a maioria acha tal pessoa melhor do que o outro e isso se torna um ponto de referencia pra maioria!! É um instinto natural de evolução, mas isso não necessariamente quer dizer que a outra pessoa seja melhor que vc!
Isso resume a cobiça humana . Ja temos tudo que precisamos... " Um lar( Paraiso) companhia( Eva) um trabalho ( cuidar do jardim) ... Mas sempre queremos o que nào temos! Arvore do conhecimento do Bem e do Mal= algo que era de " Deus) e que foi proibido ou negado ao homem. Isto é a cobiça. Se não tenho isso Eu quero o que o outro POSSUI. A BIBLIA PREVIU ISSO .🧐
Um os melhores canais do YT! Devia estar no "Em alta" ... Mas infelizmente a sociedade -sua grande maioria- tem mais interesse em perder tempo assistindo coisas insignificantes, do que dedicar alguns minutos do seu tempo pra assistir um conteúdo que lhe traga tanta informação.
Basicamente sim, pois ajuda a manter o equilíbrio do grupo. Num sentido coletivo, a comunicação entre os membros é mais importante que qualquer membro em si, pois falar mal de um indivíduo pode prevenir problemas como traições, roubos, manipulações, trapaças e etc.
Minha vida so foi pra frente quando parei de me importar ou ouvir opiniao alheia, e isso se dá principalmente quando você perde o medo de depender de outras pessoas para construir o seu espaço, porque jâ construiu e não precisa provar mais nada pra ninguém. A opinião alheia é um cancer como a inveja e a fofoca, so que você consegue ainda estirpar. Se voce esta dando uma opiniao sobre qualquer coisa que ninguém te pediu isso e carência, desabafo e medo de ser irrelevante para os outros, só que as pessoas ao invés de procurar ajuda profissional, reverberam e repetem como papagaios. Hoje em dia as pessoas dão uma opinião que você não pediu, muitas vezes sobre algo que ela não entende nada, e ainda fazem vídeo e põe na internet, pra alguêm ganhar dinheiro encima sem se importar com ela, e pra dar viés de confirmação de gado que não consegue formular pensamentos sozinho, e que acredita em qualquer coisa. E isso aqui é um desabafo, uma demonstração de indignação, com um pouco de raiva, e não uma opinião. A diferença é que como eu tenho consciência e reconheço que estou doente por ter adquirido esse presente dessa nossa sociedade maravilhosa eu trato a mais de três anos, e cada dia que eu passo vivendo no mundo contemporâneo percebo como é difícil manter sua mente sã, agora imagine voce quem não tem essa consciência, não liga e não trata o problema. O negócio é não se importar e aproveitar o seu tempo para viver sua vida. A melhor solução que você pode dar ao mundo não é sua opinião, e sim não ligar para ele, porque o mundo faz isso com você o tempo todo.
Tudo por culpa do ego exarcebado. Não devemos eliminar o ego, só seres iluminados conseguiram, mas o ego tem sua importante, porém ele não pode ser exagerado. Tem que ter equilíbrio. O ego exarcebado faz com que a gente se importe muito com a validação alheia
Gostaria de um vídeo sobre porque hoje se valoriza o oposto: quem não se importa com a opinião alheia, parece sempre estar sempre bem e não se deixa abater é premiado e desejado, contradizendo nossa história evolutiva. Sentimentos como tristeza ou pena são criticados. Isso é muito comum na cultura de liderança. Ao mesmo tempo há cada vez mais casos de depressão Por que isso acontece nos dias de hoje? Porque queremos ir contra nossa própria biologia?
Gosto mt dos seus vídeos e gostaria q vc falasse sobre obsessão, pq mts pessoas ficam obsecadas com coisas e pessoas como atores atrizes e cantores. Então eu gostaria de saber sobre isso
E o quando a sociedade está doente? quando ela exige um padrão nocivo ou q vc considera superficial? e quando é exigido q nos comportemos como só seres capitalistas e bastante explorados?
Na minha familia eu sou a educada, boazinha que agrada todo mundo , tenho juizo , não bebo, não saiu sozinha ,não tenho amigos ruins e nunca namorei e nem pretendo. Por um tempo achei que ser assim era meu legado , minha marca na familia , mas ao ver a minha situação com as dos meus primos ... notei que eu sou a "perfeitinha " e que isso me prejudicou .😓 O chato é que as pessoas acham que por eu não usar ou fazer tal coisa , eu não gosto disso. Parece que a minha vida gira em torno desses " legados" que as pessoas da minha familia criaram para mim ...mesmo eu não me achando nenhuma dessas coisas ... Digamos que me rotularam .😒
Q interessante... eu só vi a notificação do vídeo e li o título,aí já comecei a devanear sobre um comentário e msmo sem ver já arquitetava q é fruto da evolução...alem disto acho q de uma certa forma depende do grau de dependência e ligação aos outros e a vaidade: no primeiro caso estamos sempre evitando a solidão,e no segundo é o de sindrome da inferioridade!
Aparti de um momento que a pessoa fala mal de algo q vc gosta ou um filme uma roupa é como se ela falasse pra você "ah você tem mal gosto" sinceramente as vezes pra quem liga muito pra opinião dos outros e capaz da pessoa até parar de gostar da roupa ou do filme as vezes a opinião sincera tem que ser usada com cuidado.
É interessante salientar que nem sempre o que é considerado superior para um grupo é necessariamente superior fora daquele círculo social. A preocupação com a reputação pode ser um caminho para a auto sabotagem e a limitação da criatividade, espontaneidade e liberdade, obviamente não podemos prejudicar os outros, mas existe um nível de consciência social que é preciso ser transcendido.
A solidão tbm parece nos fazer querermos uma boa reputação! Já foi feito vídeo sobre o tema? Existe algm q sinta mas ñ tenha os sentimentos negativos q geralmente a acompanham? É q pra mim tem diferença ter consciência da solidão e senti-la!
Parece que para uma parte das pessoas se tornou mais importante ser ignorante, estúpido e "mito". Mau-caratismo disfarçado de autenticidade. Como é complexa a vida em sociedade.
De um ponto de vista pré histórico talvez o laço de afinidade mostre que você ao longo do tempo precisou da ajuda da pessoa, mas não necessariamente criou dependência. O que existe hoje é uma doença derivado do ego (não é o ego que Freud falava) que se perpetua e cria um falso senso de importância e valor baseado na opinião alheia. Isso é a desgraça da humanidade, e por conta disso não existe mais evolução. O pensamento não passa de um ponto de vista distorcido da realidade, pois ele é formado a partir do ego. A única saída pra essa doença é a consciência e o viver no agora.
Minha reputação é burro. Sou excelente em matemática, física, química, biologia e computação, eu era famoso na escola por quase sempre ser o único a gabaritar provas dessas matérias, mas mesmo assim as pessoas preferem me chamar de burro por não saber me comunicar, não ter uma boa oratória, não ser conectado as gírias e aos memes, não tolerar muita zueira, não ser Bolsominion e nem justiceiro social. Hoje tenho depressão crônica e perdi o interesse em estudar.
Recomendo fortemente a leitura de Inteligência Emocional e Inteligência Social, ambos do psicólogo Daniel Gooleman e encontrados facilmente na internet. Eu sofri muito ao longo da vida até entender que inteligência cognitiva não é tudo. Abraços!
Mas essa preocupação com a preocupação dos outros passou geneticamente para os descendentes? existe comprovação científica disso ou é apenas uma teoria?
Acho q a seleção natural de Darwin explica: os humanos cujos cérebros eram mais sensíveis à reputação,eram mais adaptados e por isso sobreviveram em maior número,passando essa característica neurológica(por herança genética) e comportamental(por meio da educação) para seus descendentes.
@@robertas2672 Pois a questão é justamente esta: como um comportamento, uma atitude mental pode ser passada de forma hereditária? além do que teríamos que discutir sobre esses cérebros mais sensíveis à reputação serem os mais adaptados; seriam mais adaptados por quê? e quanto ao comportamento dos ascendentes influenciar os descendentes, estamos falando de comportamento mental, o que seria mais uma questão a discutir: como uma rotina mental de pensamentos poderia ser copiado, imitado por filhos?
@@gaucho69gaucho71 acho que é a sua cultura tipo vc é educado pelos seus pais a não fazer ou falar certas coisas pra não ficar mal visto tanto vc como a reputação deles como pais.
Gosto muitoo dos vídeos de vocês! Mas, nesse caso, penso que faltou ponderar sobre o grau de necessidade de importar-se com a opinião dos outros, considerando que ele é extremamente alto e prejudicial em quadros como a ansiedade social. Uma pessoa nessas condições, pode ver, nesse vídeo, embasamento para suas distorções cognitivas. Abraço!
Geralmente você se preocupa com a opinião de quem não se importa com vc
Uma verdade que infelizmente não aceitamos
Exatamente, principalmente na família.
@@carolinaalmeida3646 Concordo
@@CICLONEFIREYT É a pior coisa.
Na vdd é mais normal se importar com a opinião de quem é íntimo de vc, não só um estranho aleatório 8:/
Quanto mais amadurecemos, menos nos importamos com o que as pessoas pensam sobre nós. O lado bom do envelhecimento.
Esta ai a ciências do porque de tanta dificuldade de falarmos em público, principalmente para pessoas que são tímidas.
consegui fazer uma ligação desse vídeo com minha vivência na infância e pré adolescência
percebi um pouco de o quão "selvagens" ainda somos
selvagens ou perversos?
Quando adolescente eu achava q não me importava demais, queria ser do tipo blindado contra criticas, mas hj pensando bem vejo que refletir sobre as criticas até certo nivel é importante para se torna uma pessoa melhor.
@@renanandrade6844só quando uma Critica é construtiva
Nas minhas observações, percebi que o ser humano vacila para falar bem mas não vacila para falar mal de alguém.
eu realmente gostaria de não me importar mais com que pensam sobre mim, tipo uma chave ou botão para mudar isso, sentimentos como vergonha e culpa tem me deixado transtornada ultimamente
Ninguém gosta de admitir que se importa com o que os outros pensam, como se isso fosse fraqueza, e no entanto não faz muito sentido. É evidente que nos importamos com o que os outros pensam. Se ''eu não me importasse', por exemplo, não veria necessidade em ser entendido, logo não usaria regras de sintaxe ou gramática, ou não escreveria em português, ou misturaria linguas criando uma escrita/fala incompreensível; não tomaria banho, não escovaria os dentes, não ligaria se me xingam, ofendem ou agridem, faria coisas nojentas como arrotar, enfiar o dedo no nariz ou etc em público, por ai vai. É engraçado ver como as pessoas criam barreiras ''defensivas'' que não se sustentam. É como aquele nerd que diz ''ser totalmente racional'' sendo que emoções são elementos fundamentais no pensamento e um indivíduo desprovido de sentimentos seria completamente ''bugado''.
Por que se guiar pelos que estão perdidos?
Por que necessita da aprovação de quem não aprova nem a si mesmo?
Por que despende sua energia para provar algo para pessoas que não se importam com você?
Ouça seu coração, só ele sabe o caminho.
Fantástica a descrição do papel da evolução na ânsia para manter a reputação. Gostei muito.
E o que acontece quando você conhece alguém que só sabe criticar negativamente suas ações (mesmo quando tu busca melhorar ou está fazendo tudo certo) e você não tem como se afastar dessa pessoa (como seus pais ou algum chefe muito autoritário)?
A mãe da minha prima é assim com a filha dela , eu ja aconselhei elogiar a filha dela pelo menos quando ela faz algo " certo" ... mas pense numa mãe dificil.😅
Na minha opiniào, você faz as suas coisas , seja positivas ou negativas ... se essa pessoa não nota , então mantenha a espectativa em você mesmo.
ACREDITE ISSO TAMBEM É AGRADAR A OUTROS E ESPERAR MUITO DE QUEM NÂO DARA NADA.
eu estou me tratando desse vicio.
Tudo que pensamos que somos, vem de fora., e tudo que realmente somos, desde a nossa concepção, fingimos ignorar e dizemos ter esquecido.
Só para saber o livro de Gêneses é um livro sobre pscologia .
A historia de Adão , o fruto a serpente remete a eterna ãnsia pelo alheio.
O primeiro pecado que nós cometemos é nós trocar ao cobiçar algo do próximo.
Por isso a reputacão e a opinião alheia existe , ela é como as caracteristicas de um avatar programado em um jogo.
OU SEJA SOMOS O AVATAR DE QUEM ESCOLHEMOS PARA SER NOSSO " PROGRAMADOR= JOGADOR)
Esqueceu de falar dos feios porque todo Feio tem uma bela reputação e acaba sempre sozinho.
Nunca fui humano e nunca serei humano
A minha reputação na escola é uma merda, não sei porque. Por isso desde então não fico tentando me encaixar em um grupo.
Psicologia evolutiva é fantástica!Faz mais vídeos sobre este tema,aposto que o pessoal irá se identificar em diversas situações.
Acredito que esse vídeo tenha sido direcionado mais àqueles que são insensíveis ou rudes, por exemplo, não para quem tem uma autoestima baixa e procura, constantemente, por aprovação, elogios ou aceitação.
Luke MMD , o que ele está dizendo é que é normal querermos a aprovação de nossa família e amigos. E que o sentimento ruim que temos é um sinal de nosso cérebro de que há algo que não vai bem em nossas relações. Em outras palavras, buscar ser aprovado pelos outros é algo normal! E faz parte de nossa biologia inclusive. Nossa cultura atual é que valoriza os insensíveis, como se fosse errado ser humano, com sentimentos e tristezas. Busque pessoas que gostam de verdade de você, e se afaste daqueles que te criticam o tempo todo ou se acham muito superiores por serem insensíveis. Ame e valorize quem te ama de volta. Aos poucos você vai perceber como você vai se sentir melhor com você mesmo. E não se critique tanto: somos humanos, e é normal nos sentirmos carentes, ao contrário do que muita gente propaga por aí. Você deve ser uma pessoa muita bonita, com muita coisa bacana pra trazer às pessoas. Quem tem mais sensibilidade normalmente tem esse presente pra trazer ao mundo.
@@felipeberlim3587 👏👏👏👏👏👏👏👏
Pq somos seres sociais.
Eu juro eu sou extremamente indiferente a minha reputação nem sei porque as pessoas se importa tanto assim se você é você e os outros são os outros!!!
queria ver um video sobre BBB X FOBIA SOCIAL
Pq não somos seres individuais, somos seres COLETIVOS , só conseguimos evoluir coletivamente, se organizando em hierarquias, regras e costumes...
Se não fosse isso seriamos apenas o caos.
Nos preocupamos com a opinião dos outros pelo simples fato de carregarmos esse resquicio da coletividade do passado, onde um ser humano se baseia no outro pelo relativismo por ex: aquele cabelo é melhor do que o meu, aquele nariz é mais bonito do que o meu, aquele carro é melhor do que o meu....
O ser humano preocupa se com a opinião alheia como forma de dar continuidade a evolução social onde se todos dizem que a outra pessoa é melhor que vc, automaticamente começamos a imita la pq a maioria acha tal pessoa melhor do que o outro e isso se torna um ponto de referencia pra maioria!!
É um instinto natural de evolução, mas isso não necessariamente quer dizer que a outra pessoa seja melhor que vc!
Isso resume a cobiça humana .
Ja temos tudo que precisamos...
" Um lar( Paraiso) companhia( Eva) um trabalho ( cuidar do jardim) ...
Mas sempre queremos o que nào temos!
Arvore do conhecimento do Bem e do Mal= algo que era de " Deus) e que foi proibido ou negado ao homem.
Isto é a cobiça.
Se não tenho isso
Eu quero o que o outro POSSUI.
A BIBLIA PREVIU ISSO .🧐
Um os melhores canais do YT! Devia estar no "Em alta" ... Mas infelizmente a sociedade -sua grande maioria- tem mais interesse em perder tempo assistindo coisas insignificantes, do que dedicar alguns minutos do seu tempo pra assistir um conteúdo que lhe traga tanta informação.
Concordo. Seria muito bom uma aula sobre pscologia nas escolas .
@@antoniamota7153 seria super útil uma disciplina de Psicologia ou educação emocional.
É por isso que o povo ama ouvir uma fofoca?
Basicamente sim, pois ajuda a manter o equilíbrio do grupo. Num sentido coletivo, a comunicação entre os membros é mais importante que qualquer membro em si, pois falar mal de um indivíduo pode prevenir problemas como traições, roubos, manipulações, trapaças e etc.
Ameii seu canal cara, vc tem vários assuntos interessantes explicando muito sobre a nossa mente
Igor .C
Minha vida so foi pra frente quando parei de me importar ou ouvir opiniao alheia, e isso se dá principalmente quando você perde o medo de depender de outras pessoas para construir o seu espaço, porque jâ construiu e não precisa provar mais nada pra ninguém. A opinião alheia é um cancer como a inveja e a fofoca, so que você consegue ainda estirpar. Se voce esta dando uma opiniao sobre qualquer coisa que ninguém te pediu isso e carência, desabafo e medo de ser irrelevante para os outros, só que as pessoas ao invés de procurar ajuda profissional, reverberam e repetem como papagaios. Hoje em dia as pessoas dão uma opinião que você não pediu, muitas vezes sobre algo que ela não entende nada, e ainda fazem vídeo e põe na internet, pra alguêm ganhar dinheiro encima sem se importar com ela, e pra dar viés de confirmação de gado que não consegue formular pensamentos sozinho, e que acredita em qualquer coisa. E isso aqui é um desabafo, uma demonstração de indignação, com um pouco de raiva, e não uma opinião. A diferença é que como eu tenho consciência e reconheço que estou doente por ter adquirido esse presente dessa nossa sociedade maravilhosa eu trato a mais de três anos, e cada dia que eu passo vivendo no mundo contemporâneo percebo como é difícil manter sua mente sã, agora imagine voce quem não tem essa consciência, não liga e não trata o problema. O negócio é não se importar e aproveitar o seu tempo para viver sua vida. A melhor solução que você pode dar ao mundo não é sua opinião, e sim não ligar para ele, porque o mundo faz isso com você o tempo todo.
Tudo por culpa do ego exarcebado. Não devemos eliminar o ego, só seres iluminados conseguiram, mas o ego tem sua importante, porém ele não pode ser exagerado. Tem que ter equilíbrio. O ego exarcebado faz com que a gente se importe muito com a validação alheia
Gostaria de um vídeo sobre porque hoje se valoriza o oposto: quem não se importa com a opinião alheia, parece sempre estar sempre bem e não se deixa abater é premiado e desejado, contradizendo nossa história evolutiva. Sentimentos como tristeza ou pena são criticados. Isso é muito comum na cultura de liderança. Ao mesmo tempo há cada vez mais casos de depressão Por que isso acontece nos dias de hoje? Porque queremos ir contra nossa própria biologia?
Porque demonstrar tristeza é " fraquesa".
AS VEZES ACHO QUE NASCI NO MUNDO ERRADO K
Gosto mt dos seus vídeos e gostaria q vc falasse sobre obsessão, pq mts pessoas ficam obsecadas com coisas e pessoas como atores atrizes e cantores. Então eu gostaria de saber sobre isso
E o quando a sociedade está doente? quando ela exige um padrão nocivo ou q vc considera superficial? e quando é exigido q nos comportemos como só seres capitalistas e bastante explorados?
Na minha familia eu sou a educada, boazinha que agrada todo mundo , tenho juizo , não bebo, não saiu sozinha ,não tenho amigos ruins e nunca namorei e nem pretendo.
Por um tempo achei que ser assim era meu legado , minha marca na familia , mas ao ver a minha situação com as dos meus primos ... notei que eu sou a "perfeitinha " e que isso me prejudicou .😓
O chato é que as pessoas acham que por eu não usar ou fazer tal coisa , eu não gosto disso.
Parece que a minha vida gira em torno desses " legados" que as pessoas da minha familia criaram para mim ...mesmo eu não me achando nenhuma dessas coisas ...
Digamos que me rotularam .😒
Cada like é um incentivo pra mais canais assim :)
:)
Eu estava pensando sobre isso hoje, e vocês fazem um vídeo, amei!!!
Então quer dizer que, uma pessoa pode ter tanto medo de ter má reputação que, nem fala, sendo tímido.
Q interessante... eu só vi a notificação do vídeo e li o título,aí já comecei a devanear sobre um comentário e msmo sem ver já arquitetava q é fruto da evolução...alem disto acho q de uma certa forma depende do grau de dependência e ligação aos outros e a vaidade: no primeiro caso estamos sempre evitando a solidão,e no segundo é o de sindrome da inferioridade!
Aparti de um momento que a pessoa fala mal de algo q vc gosta ou um filme uma roupa é como se ela falasse pra você "ah você tem mal gosto" sinceramente as vezes pra quem liga muito pra opinião dos outros e capaz da pessoa até parar de gostar da roupa ou do filme as vezes a opinião sincera tem que ser usada com cuidado.
Faz um vídeo sobre inteligência emocional
Por favor façam um video de transtorno do pesadelo
Up.
Up
É interessante salientar que nem sempre o que é considerado superior para um grupo é necessariamente superior fora daquele círculo social. A preocupação com a reputação pode ser um caminho para a auto sabotagem e a limitação da criatividade, espontaneidade e liberdade, obviamente não podemos prejudicar os outros, mas existe um nível de consciência social que é preciso ser transcendido.
dr.andre vc é sensacional, parabéns pelo trabalho
A solidão tbm parece nos fazer querermos uma boa reputação!
Já foi feito vídeo sobre o tema?
Existe algm q sinta mas ñ tenha os sentimentos negativos q geralmente a acompanham?
É q pra mim tem diferença ter consciência da solidão e senti-la!
Parece que para uma parte das pessoas se tornou mais importante ser ignorante, estúpido e "mito". Mau-caratismo disfarçado de autenticidade. Como é complexa a vida em sociedade.
De um ponto de vista pré histórico talvez o laço de afinidade mostre que você ao longo do tempo precisou da ajuda da pessoa, mas não necessariamente criou dependência. O que existe hoje é uma doença derivado do ego (não é o ego que Freud falava) que se perpetua e cria um falso senso de importância e valor baseado na opinião alheia. Isso é a desgraça da humanidade, e por conta disso não existe mais evolução. O pensamento não passa de um ponto de vista distorcido da realidade, pois ele é formado a partir do ego. A única saída pra essa doença é a consciência e o viver no agora.
incrivel gostei muito do tema
Minha reputação é burro.
Sou excelente em matemática, física, química, biologia e computação, eu era famoso na escola por quase sempre ser o único a gabaritar provas dessas matérias, mas mesmo assim as pessoas preferem me chamar de burro por não saber me comunicar, não ter uma boa oratória, não ser conectado as gírias e aos memes, não tolerar muita zueira, não ser Bolsominion e nem justiceiro social. Hoje tenho depressão crônica e perdi o interesse em estudar.
Recomendo fortemente a leitura de Inteligência Emocional e Inteligência Social, ambos do psicólogo Daniel Gooleman e encontrados facilmente na internet. Eu sofri muito ao longo da vida até entender que inteligência cognitiva não é tudo. Abraços!
Te entendo ... essa reputacão acaba com a gente
Eu ja maratonei umonte de vidios no youtube sobre como tratar minha ansiedade social e cosigo acabar com ela. Eu me jugo muito, eu acho
Ótimo tema!!!
Salvei na playlist.🧠=♥️
ótimo vídeo. me deixou bem reflexivo e muito mais informado
E a questão de traumas e de relação paterna-filho?
Como sempre incrível hehehe ótimos vídeos
Sou nova no canal, estou amando todos os vídeos 💓
Que vídeo lindo 👏👏👏
Mais um vídeo aaaaa ❤❤
Bom saber, pensei q me importava por q era trouxa mesmo...kkk
🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Ótimo tema!
Os bonequinhos parecem o vilão mystério, do Homem Aranha Longe De Casa, aliás, ótimo vídeo
Mas essa preocupação com a preocupação dos outros passou geneticamente para os descendentes? existe comprovação científica disso ou é apenas uma teoria?
Acho q a seleção natural de Darwin explica: os humanos cujos cérebros eram mais sensíveis à reputação,eram mais adaptados e por isso sobreviveram em maior número,passando essa característica neurológica(por herança genética) e comportamental(por meio da educação) para seus descendentes.
@@robertas2672 Pois a questão é justamente esta: como um comportamento, uma atitude mental pode ser passada de forma hereditária? além do que teríamos que discutir sobre esses cérebros mais sensíveis à reputação serem os mais adaptados; seriam mais adaptados por quê? e quanto ao comportamento dos ascendentes influenciar os descendentes, estamos falando de comportamento mental, o que seria mais uma questão a discutir: como uma rotina mental de pensamentos poderia ser copiado, imitado por filhos?
@@gaucho69gaucho71 acho que é a sua cultura tipo vc é educado pelos seus pais a não fazer ou falar certas coisas pra não ficar mal visto tanto vc como a reputação deles como pais.
Vc aprende a viver apenas com a opinião dos outros
Gosto muitoo dos vídeos de vocês! Mas, nesse caso, penso que faltou ponderar sobre o grau de necessidade de importar-se com a opinião dos outros, considerando que ele é extremamente alto e prejudicial em quadros como a ansiedade social. Uma pessoa nessas condições, pode ver, nesse vídeo, embasamento para suas distorções cognitivas. Abraço!
Concordo. Também senti falta disso.
show, muito bom
O cara tem o mesmo nome que o meu, fez o curso q eu curto e mora no mesmo local q eu, foda
sou esquizóide e não me importo kkkkk
@d4t _sīk ta
,😍esse canal é foda
Belo vídeo
Quem n se importa com o q os outros dizem é um psicopata
Whatt??
alguém pode traduzir isso?
Pois é kkk
L
Perda de tempo ninguém paga suas conta kkkk
Quem da deslike nesse trabalho maravilhoso? Chesus
que piada kkkkkk
Primeiro a comentar
#MinutosPsiquicos
PRIMEIRO HEHE