Que aula maravilhosa. Parabéns pelo conteúdo. Vim aqui porque em um acesso de arrogância, eu corri uma subida de 500 metros, (estou com 120 Kg e já emagreci 20 desde setembro). Na hora, eu estava feliz, mas no outro dia de manhã, eu não conseguia parar em pé, os glúteos e a parte de baixo das costas estavam muito doloridos e eu não sabia o que fazer. Agora vou pra musculação pra fortalecer os músculos certos, embora eu não goste de academia, mas vou ter que superar isso e ir se eu não quiser parar de correr
Ganhou um inscrito. Vídeo excelente, corredores precisam de conteúdo técnico e especializado! Isso dá liberdade para compreendermos e escolhermos melhor os profissionais que nos ajudam a realizar os objetivos. Abração!
Sensacional, direto, didático e esclarecedor seu vídeo. Comecei a fazer 1 as vezes 2 corridas na semana para ajudar no ciclismo que pratico já faz 5 anos, o que percebi é que meu trabalho cárdio respiratório melhorou muito e que a força para superar as subidas com a bicicleta TB. 👍🏽
@@prontopracorrer obrigado por responder. Vou continuar a buscar o conhecimento. Eu prático corrida e natação. Porém sobre natação não vi ainda ninguém explicar de forma incrível como você explicou a corrida. Um abraço professor.
Parabéns pelo trabalho no vídeo , sou personal trainer e praticante de corrida, foi muito bom a video aula, ganhou mais um inscrito, abraço e boa sorte.
*Conteúdo de PRIMEIRA. Valeu por compartilhar! Eu queria mesmo era ganhar mais velocidade na corrida de 21 km. Tenho feito um pace de 6:25/30 em média no final. Eu queria pelo menos baixar para uma média de pace final de 6:00 (ou o mais próximo disso). Estou na musculação e pedalo na mountain bike. Estou com 19% de gordura (estava com 26%).
Uma boa aula a que se assite neste vídeo , tendo por fim a formação do corredor. Pois, quanto maior for esta, mais capacita o praticante à sua progressão.
Olha eu faço corrida 3 vezes na semana e tbm faço musculação 3 vezes na semana gosto muito kk estou fazendo atualmente 10 a 15 km dia sim dia não e me sento muito bem
Olá, Amanda. Muito obrigado! Quando pensamos em perda de peso, devemos fazer uma análise mais ampla. Ou seja, não olhar somente para o exercício físico, ou somente para a alimentação. Mas sim, um balanço entre ambos. Até mesmo para que isso ocorra de uma forma mais efetiva e sustentável a longo prazo. A corrida tem o potencial de ajudar e muito quando se tem esse objetivo, porém, pondere também em como está fazendo a sua alimentação de uma forma mais ampla. E, fora isso, pense também em fazer exercícios de força para além da corrida. Bons treinos!
Olá, Thiago! Muito obrigado! De forma bem genérica, a postura deve se atentar em "crescer", ou seja, não ficar "encolhido", olhar para frente, cabeça em pé. Dessa forma, verá que naturalmente os seus ombros ficaram abertos, mas de forma confortável, sem forçar "abrir o peito". A corrida deve ser natural. Esse vídeo aqui que fiz sobre o Kipchoge pode te ajudar nesse tema: ruclips.net/video/L_A14rkuF30/видео.html TMJ
Nem sempre mais é melhor, deve ter prudência com a quantidade e também com a intensidade dos treinos. Mas tem um vídeo aqui no canal sobre periodização do treinamento que certamente pode te ajudar nisso: ruclips.net/video/KCggIUB8LSA/видео.html Bons treinos!
estou fazendo um trabalho para faculdade, sobre os vasto lateral quanto as ibtras musculares de corredores . o que vc pode explicar quanto a esta questao, pois vc nao mensionou este musculo no quadripces
O vídeo foi feito para ser mais abrangente para um público geral, não necessariamente acadêmicos e profissionais. Por isso o quadríceps não foi detalhado músculo por músculo. Recomendo que pesquise a literatura da área, se quiser saber melhor sobre a ação muscular em específico de cada músculo, recomendo que comece por livros de cinesiologia. Abraço e bons estudos!
Pode muito bem ser feito das duas formas. Aí vai depender de como é montado o treino de força e qual o objetivo de fazer a corrida. O pensamento desse tipo de estratégia deve estar atrelado aos objetivos que foram estabelecidos pelo treinador dentro da periodização do treinamento.
Olá, Cláudia! É um dos responsáveis, tanto que na cinesiologia sabemos que o glúteo máximo faz extensão, abdução e rotação exterior. Mas é um trabalho em sinergia com outros músculos para gerar a performance, não colocaria ele como "o músculo responsável" no sentido de ser o único responsável. Abraço!
Com certeza uma das melhores explicações sobre o agindo no momento da corrida. Tenho problemas no músculo iliotibial direito mesmo só fazendo o trote caminhada sinto incomodar, e mesmo fortalecendo na academia continua. Porém já tenho 63 anos, você acha que é possível conseguir sanar esse tipo de incomodo? Gostaria muito de trotar pelo menos 8 km. Sem problemas.
Obrigado, Rogaciano! E sobre esse seu incômodo, seria melhor procurar uma avaliação profissional para verificar a causa e poder tratar o problema da melhor forma possível. Não vai ser a idade que pode te limitar. Porém, busque aconselhamento médico pra esse incômodo.
Show , excelente explicação. Só poderia me tirar uma duvida, pfv! Meu objetivo é ganho de massa muscular, se eu correr 1 vez por semana moderadamente, só no pique, isso atrapalharia meu objetivo?
Muito obrigado! Cara, como seu objetivo primário é a hipertrofia, terá de tomar cuidado com o volume e a intensidade dos treinos de corrida, e dar foco claro no treinamento resistido, como a musculação, e também à alimentação, para ter um superávit calórico através de uma distribuição de nutrientes adequada as suas necessidades. Porém, claro que pode inserir a corrida dentro da sua rotina, até mais de uma vez por semana. Já que o treino aeróbico é altamente recomendado para sua saúde, e quando bem estipulado e considerando os outros fatores que disse, também na questão estética. Recomendo que converse com um profissional para fazer essa distribuição da forma mais adequada dentro das suas individualidades.
Talvez seja o momento de reduzir um pouco a carga que está colocando em cada um desses treinos. E depois fazer uma progressão mais gradual. Isso pode ajudar com a dor, e depois na adaptação ao exercício.
Boa noite, Wellington! A corrida é um tipo de atividade de predominância aeróbica, e diferente de exercícios de força como a musculação, feita de forma resistida, não tem o objetivo de promover a hipertrofia. Porém, o que diz das veias ficarem saltadas é algo super normal. Isso porque a corrida pode promover a redução do percentual de gordura corporal, além também de poder aumentar o calibre das veias, pela adaptação ao exercício. Então, como resultado, pode ter a impressão visual de um panturrilha mais forte. Abraço!
@@prontopracorrer bom dia.cara muitíssimo obrigado por responder a minha dúvida de uma maneira tão perfeitamente esclarecedora.nao poderia imaginar algo mais claro e didático ao mesmo tempo. Muito obrigado e parabéns pelo seu trabalho.que Deus te abencoe
Isso depende de uma série de fatores. A corrida de forma isolada já trará uma série de adaptações fisiológicas, que na prática irão trazer diversos benefícios pra sua saúde. No entanto, o corpo humano é complexo, e a depender do objetivo que tem, deverá pensar de forma mais ampla, tanto em nível de alimentação, como também treino individualizado, descanso e fortalecimento. Abraço!
Vlw Ricardo! A corrida pode ajudar no emagrecimento, porém é necessário que no contexto geral se chegue a um saldo energético negativo, ou seja, tudo aquilo que vc gasta de calorias pra viver e também através das atividades físicas, devem ser maiores do que a quantidade que consome através da alimentação. E o emagrecimento acontece de forma generalizada, não sendo possível pensar de forma localizada, mas quando emagrece o riso e a “papada” também diminuem.
Uma pergunta pra voce que correr a muito tempo, existe uma tempo limite para alcancar na corrida? nos 5 km, diria que é impossivel ultrapassar 13 minutos?
Não acho que exista um "tempo limite", os recordes estão aí para serem quebrados. E vemos nos últimos tempos grandes avanços nas marcas da elite mundial. O recorde mundial masculino mesmo está abaixo desse tempo que você disse, é atualmente 12 minutos e 49 segundos. Em 2020 tivemos pela primeira vez um atleta correndo abaixo dos 13 minutos, e agora já são 8 marcas abaixo desse tempo. Estamos em constante evolução. Abraço!
JJ, são exercícios de diferentes que podem ser utilizados em conjunto ou não a depender de uma série de critérios do profissional que está elaborando o treinamento do aluno. A cadeira extensora é um exercício exelente em trabalhar de maneira isolada o quadríceps, enquanto o agachamento é um exercício que trabalha diversos grupos musculares, sendo um dos mais completos dentre os exercícios tradicionais, que sem dúvida merece estar na ficha de treinos. É difícil responder qual é o melhor, depende muito de pra quem seria melhor um ou outro e com qual objetivo seria melhor um ou outro. Mas, novamente, de forma bem estruturada, ambos podem ser utilizados em conjunto numa ficha de treinamento para fortalecimento.
Sua pergunta não tem uma resposta simples, porque depende de uma combinação de fatores. Por um lado podemos pensar que sim, caso aliada com outros bons hábitos através de um emagrecimento, assim por estar mais leve, iria fazer barra fixa com “maior facilidade”. Porém, tudo isso depende também de como é a corrida que a pessoa faz e o treino de força que a pessoa faz, até porque são treinamentos concorrentes, que devem ser bem planejado a para “poderem andar bem juntos” e permitir que a pessoa atinja os objetivos que tem com cada tipo de exercício. Talvez não seja a reposta que esperava, mas como disse não é simples responder essa questão.
Como a pergunta foi se pode, a resposta é pode sim. Mas aí vai depender dos objetivos pessoais de cada pessoa, e o que significaria esse exercício dentro da estrutura de treinamento dessa pessoa. Por isso a recomendação pode variar bastante a depender da pessoa e dos objetivos pessoais.
O vídeo focou nos principais músculos envolvidos na corrida. A musculatura pélvica não está envolvida de forma direta na corrida, pode sim ajudar fazendo co-contrações e trabalhando com a estabilização dessa região. Porém, caso deseje trabalhar essa musculatura de forma específica, deverá procurar um profissional que indicará exercícios adequados para suas necessidades.
Isso é normal acontecer, Lucélia. Ao começar a correr o gasto energético é muito alto, e se o consumo energético não aumentar (ou não aumentar até compensar), teremos uma déficit calórico, e assim, a redução do peso corporal. Esse vídeo aqui pode esclarecer melhor essa questão: ruclips.net/video/ngTyMo3zfao/видео.html Abraço!
Olá, Bianca! Provavelmente a sua pergunta está relacionada na utilização da corrida para “perder o culote”. O culote é um acúmulo de gordura na região do quadril, então se você correr ou fazer outros tipos de atividades e exercícios físico, aliados com uma ingestão alimentar que promovam um balanço energético negativo (ou seja, gastar mais o que ingerir) você terá uma redução na gordura corporal (tanto no culote quanto em outras partes do corpo). Pensando dessa forma, a corrida pode ser uma grande aliada. Porém, o nosso corpo não consegue promover uma ação localizada para “queima” de gordura, isso acontece de forma geral. Espero ter ajudado.
Olá, Rodrigo! Já tive feedbacks nesse sentido, e passei a fazer testes para tentar melhorar isso. Obrigado pelo feedback de qualquer forma, isso ajuda bastante a aprender cada vez mais como melhorar a produção de conteúdo aqui.
Mais um criador de conteúdo de altíssima qualidade, te desejo sucesso!
Muito obrigado, Lucas! Feedback assim, como o seu, mostra que estou indo no caminho certo. Abraço!
Concordo os vídeos desse camarada são de altíssima qualidade.
Parabéns por mais esse video muito bom mesmo
Tenho 41 anos estou correndo e caminhando já entrei na menopausa e estou muito feliz a corrida libera senão de felicidade pra mim e magnífico
Bons treinos, Simone!
Estou começando a correr agora depois dos meus 51 anos, por isso não é nada fácil porem gostei da explicação.
Força aí e persistência nesse início que vai dar certo. Abraço!
Que aula maravilhosa. Parabéns pelo conteúdo. Vim aqui porque em um acesso de arrogância, eu corri uma subida de 500 metros, (estou com 120 Kg e já emagreci 20 desde setembro). Na hora, eu estava feliz, mas no outro dia de manhã, eu não conseguia parar em pé, os glúteos e a parte de baixo das costas estavam muito doloridos e eu não sabia o que fazer. Agora vou pra musculação pra fortalecer os músculos certos, embora eu não goste de academia, mas vou ter que superar isso e ir se eu não quiser parar de correr
Muito obrigado, Alexandre! Bons treinos pra você!
Ganhou um inscrito, didático, boa oratória e excelente conteúdo. Parabéns, sucesso!
Muito obrigado, Luiz!
Já havia começado a caminhar faz um tempo e depois desse vídeo sei o que está sendo trabalhado, obrigado meu vídeo e desejo tudo de bom, cara! 🤝
Obrigado, Isac! E tenha bons treinos
Ganhou um inscrito. Vídeo excelente, corredores precisam de conteúdo técnico e especializado! Isso dá liberdade para compreendermos e escolhermos melhor os profissionais que nos ajudam a realizar os objetivos. Abração!
Muito obrigado, William! E cara, esse é exatamente o meu objetivo aqui com o canal: trazer maior consciência aos corredores! Abração!
Cada vez mais consciente durante treinos certos posturais.
Valeu aulas professor.
Muito obrigado, Hyung!
Parabens pela aula 👏👏
Obrigado 😃
Sensacional, direto, didático e esclarecedor seu vídeo. Comecei a fazer 1 as vezes 2 corridas na semana para ajudar no ciclismo que pratico já faz 5 anos, o que percebi é que meu trabalho cárdio respiratório melhorou muito e que a força para superar as subidas com a bicicleta TB. 👍🏽
Muito obrigado, Cristiano! Bons treinos aí pra você
Faz um falando dos principais musculos envolvidos na natação 🏊♂️
Infelizmente não é o foco aqui do canal. Abraço!
@@prontopracorrer obrigado por responder. Vou continuar a buscar o conhecimento. Eu prático corrida e natação. Porém sobre natação não vi ainda ninguém explicar de forma incrível como você explicou a corrida. Um abraço professor.
Parabéns pelo trabalho no vídeo , sou personal trainer e praticante de corrida, foi muito bom a video aula, ganhou mais um inscrito, abraço e boa sorte.
Muito obrigado, Elder! Espero que o canal possa continuar te ajudando. Tmj
Vídeo rico em informações, parabéns pelo trabalho, obrigado por disponibilizar! Ganhou um inscrito!
Eu que agradeço! Abraço
Informações de Qualidade.
Obrigado! Tamo junto
*Conteúdo de PRIMEIRA. Valeu por compartilhar! Eu queria mesmo era ganhar mais velocidade na corrida de 21 km. Tenho feito um pace de 6:25/30 em média no final. Eu queria pelo menos baixar para uma média de pace final de 6:00 (ou o mais próximo disso). Estou na musculação e pedalo na mountain bike. Estou com 19% de gordura (estava com 26%).
Muito obrigado! Bons treinos, e que consiga alcançar os seus objetivos aí com a corrida. Abraço!
Estudo de forma objetiva e clara, continue assim!
Muito obrigado, Filipe!
Por incrivel que pareça melhorei a corrida fortalecendo os abdominais. Abraço.
Muito bom, Sandro! Bons treinos pra você e sucesso
@@prontopracorrer corro há quase 10 anos, mas nunca fiz abdominais ... Pois tenho diástese, e como dizem que piora, não faço 😢😢😢
Top
😊
Vídeo maravilhoso🎉
Muito obrigado 😊
Excelente vídeo! Detalha bem os músculos trabalhos durante a corrida!
Muito obrigado, Nayara!
Primeira vez aqui,👏👏👏👏👏 explicação perfeita, ganhou mais uma inscrita
Muito obrigado! Espero que o conteúdo do canal possa te ajudar!
Perfeita explicação e didática afinada. Acabei de me inscrever! Gratidão 👏👏👏👏🙌✨🙏
Obrigado, Ricardo!
Vídeo de alto nível como sempre!!!
Muito obrigado!
Uma boa aula a que se assite neste vídeo , tendo por fim a formação do corredor.
Pois, quanto maior for esta, mais capacita o praticante à sua progressão.
Muito obrigado, Virgílio! Exatamente esse o ponto que o vídeo pretende. Abraço
Conteúdo excelente!! Parabéns e obrigado por mais um vídeo altamente explicativo!!
Eu que agradeço, Eliseu!
Sensacional 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾😉✌🏾
Obrigado 😃
Ótima aula, obrigada!
Obrigado! 😊
E ele explicação parabéns
Obrigado😃
❤ muito boa explicação
Que bom que gostou🙂
Parabéns pelo canal muito esclarecedor.
Obrigado pelo elogio, Isaias!
Baa vc respondeu tudo oque eu queria saber brigado amigo que Deus abençoe sua família sempre
Obrigado, Silvio! 🙂
Que vídeo nota 10!!! Obrigada!
Muito obrigado pelo comentário, Maitê! Espero que os demais vídeos aqui do canal também possam te ajudar.
Muito esclarecedor, parabéns.
Obrigado!🙂
Amigo, gostei muito de sua explanação sobre o tema, estou entrando agora no canal, pois, conhecimento liberta a gente da ignorância. Muito obrigado.
Obrigado! Espero que goste dos vídeos daqui do canal
Esse trabalho é incrível
Muito obrigado, Ivan!
Obrigado pelo conteúdo!
Tamo junto!
Excelente vídeo, totalmente esclarecedor e com palavras claras , parabéns.
Muito obrigado, Cris!
E realmente foi direto ao ponto 👏👏👏
Show! Obrigada!!!
Obrigado!🙂
Excelente trabalho
Muito obrigado, Luiz Carlos!
Mais um inscrito. Parabéns pelo conteúdo!
Muito obrigado, Sara!
Então correr aumenta os glúteos?
Belíssima explicação. Parabéns
Muito obrigado, Edu!
👏👏👏👏 Sensacional!
Muito obrigado!
Excelente explicações parabéns
Muito obrigado, Ademir!
Olha eu faço corrida 3 vezes na semana e tbm faço musculação 3 vezes na semana gosto muito kk estou fazendo atualmente 10 a 15 km dia sim dia não e me sento muito bem
Isso aí. O mais importante é se sentir bem. Abraço!
Show de bola 👏👏👏👏👏
Obrigado ✌
@@prontopracorrer por nada 🤝
Gostei demais do vídeo!!!!! Obrigado!!!!
Obrigado pelo feedback, espero que os demais vídeos do canal também possam te ajudar!
Muito bom e bem detalhado
Muito obrigado!
Gostei 😂😂😂😊 tô estudando
Obrigado!
Me inscrevi
Obrigada!!!
Eu que agradeço!
Adorei as explicações
Obrigado, Yrismar!
Parabéns, ótimo vídeo!! Obrigada.
Eu que agradeço, Juliana!
Perfeito o vídeo com muito conteúdo, queria muito saber se consigo perder barriga somente com a corrida?
Olá, Amanda. Muito obrigado! Quando pensamos em perda de peso, devemos fazer uma análise mais ampla. Ou seja, não olhar somente para o exercício físico, ou somente para a alimentação. Mas sim, um balanço entre ambos. Até mesmo para que isso ocorra de uma forma mais efetiva e sustentável a longo prazo. A corrida tem o potencial de ajudar e muito quando se tem esse objetivo, porém, pondere também em como está fazendo a sua alimentação de uma forma mais ampla. E, fora isso, pense também em fazer exercícios de força para além da corrida. Bons treinos!
Excelente conteúdo!! Ja sou fã
Muito obrigado, Luana! 😃
Trabalha o coração e o cérebro!
Parabéns pelo conteúdo !!
Muito obrigado, Marcelo!
Jogo futebol e preciso de explosão e velocidade, oq o senhor me aconselha a fazer??
Excelente conteúdo! Parabéns 👏
Muito obrigado 😁
ótimo vídeo
Muito obrigado!🙂
MT bom adorei 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Muito obrigado ☺️
Gosto muito do seu conteúdo. Fala um pouco, se possível, de postura das costas e ombros na corrida. Devo ficar com os ombros abertos ou mais fechados.
Olá, Thiago! Muito obrigado! De forma bem genérica, a postura deve se atentar em "crescer", ou seja, não ficar "encolhido", olhar para frente, cabeça em pé. Dessa forma, verá que naturalmente os seus ombros ficaram abertos, mas de forma confortável, sem forçar "abrir o peito". A corrida deve ser natural. Esse vídeo aqui que fiz sobre o Kipchoge pode te ajudar nesse tema: ruclips.net/video/L_A14rkuF30/видео.html TMJ
Excelente explicações.
Muito obrigado, Fernando!
Faço corrida e musculação, estou tendo ótimos resultados. Quanto mais correr e melhor??
Nem sempre mais é melhor, deve ter prudência com a quantidade e também com a intensidade dos treinos. Mas tem um vídeo aqui no canal sobre periodização do treinamento que certamente pode te ajudar nisso: ruclips.net/video/KCggIUB8LSA/видео.html Bons treinos!
Inicia 2:40
Valeuuuuuuu
Só consigo colocar um shape no corpo correndo tem nada de musculação
que video!
Obrigado, André!
estou fazendo um trabalho para faculdade, sobre os vasto lateral quanto as ibtras musculares de corredores . o que vc pode explicar quanto a esta questao, pois vc nao mensionou este musculo no quadripces
O vídeo foi feito para ser mais abrangente para um público geral, não necessariamente acadêmicos e profissionais. Por isso o quadríceps não foi detalhado músculo por músculo. Recomendo que pesquise a literatura da área, se quiser saber melhor sobre a ação muscular em específico de cada músculo, recomendo que comece por livros de cinesiologia. Abraço e bons estudos!
Muito bom
Muito obrigado, Theo!
Posso correr no dia de descaso do exercício de glúteo é perna? Ou melhor no dia que vou fazer braços?
Pode muito bem ser feito das duas formas. Aí vai depender de como é montado o treino de força e qual o objetivo de fazer a corrida. O pensamento desse tipo de estratégia deve estar atrelado aos objetivos que foram estabelecidos pelo treinador dentro da periodização do treinamento.
Olá !!! Pode me responder uma dúvida ? Posso dizer que o glúteo é o músculo responsável pela perfomance do quadril na corrida ? 🫢
Olá, Cláudia! É um dos responsáveis, tanto que na cinesiologia sabemos que o glúteo máximo faz extensão, abdução e rotação exterior. Mas é um trabalho em sinergia com outros músculos para gerar a performance, não colocaria ele como "o músculo responsável" no sentido de ser o único responsável. Abraço!
Com certeza uma das melhores explicações sobre o agindo no momento da corrida. Tenho problemas no músculo iliotibial direito mesmo só fazendo o trote caminhada sinto incomodar, e mesmo fortalecendo na academia continua. Porém já tenho 63 anos, você acha que é possível conseguir sanar esse tipo de incomodo? Gostaria muito de trotar pelo menos 8 km. Sem problemas.
Obrigado, Rogaciano! E sobre esse seu incômodo, seria melhor procurar uma avaliação profissional para verificar a causa e poder tratar o problema da melhor forma possível. Não vai ser a idade que pode te limitar. Porém, busque aconselhamento médico pra esse incômodo.
Show , excelente explicação. Só poderia me tirar uma duvida, pfv! Meu objetivo é ganho de massa muscular, se eu correr 1 vez por semana moderadamente, só no pique, isso atrapalharia meu objetivo?
Muito obrigado! Cara, como seu objetivo primário é a hipertrofia, terá de tomar cuidado com o volume e a intensidade dos treinos de corrida, e dar foco claro no treinamento resistido, como a musculação, e também à alimentação, para ter um superávit calórico através de uma distribuição de nutrientes adequada as suas necessidades. Porém, claro que pode inserir a corrida dentro da sua rotina, até mais de uma vez por semana. Já que o treino aeróbico é altamente recomendado para sua saúde, e quando bem estipulado e considerando os outros fatores que disse, também na questão estética. Recomendo que converse com um profissional para fazer essa distribuição da forma mais adequada dentro das suas individualidades.
Sinto dor na canela quase sempre que corro, estou fazendo 3x na semana. Entre 6 e 8km
Talvez seja o momento de reduzir um pouco a carga que está colocando em cada um desses treinos. E depois fazer uma progressão mais gradual. Isso pode ajudar com a dor, e depois na adaptação ao exercício.
Estou á procura de gente para correr em Lisboa
Cara, dê uma olhada no grupo Adidas Runners Lisboa. Eles fazem treinos com regularidade.
Boa noite
Corrida faz crescer a panturrilha?apos minha corrida as veias da minha pernas ficam saltadas
Boa noite, Wellington! A corrida é um tipo de atividade de predominância aeróbica, e diferente de exercícios de força como a musculação, feita de forma resistida, não tem o objetivo de promover a hipertrofia. Porém, o que diz das veias ficarem saltadas é algo super normal. Isso porque a corrida pode promover a redução do percentual de gordura corporal, além também de poder aumentar o calibre das veias, pela adaptação ao exercício. Então, como resultado, pode ter a impressão visual de um panturrilha mais forte. Abraço!
@@prontopracorrer bom dia.cara muitíssimo obrigado por responder a minha dúvida de uma maneira tão perfeitamente esclarecedora.nao poderia imaginar algo mais claro e didático ao mesmo tempo.
Muito obrigado e parabéns pelo seu trabalho.que Deus te abencoe
Minha pergunta é,se eu fizer apenas esteira na academia quais resultados terei,lembrando que estou apenas quatro kilos acima do meu peso ideal
Isso depende de uma série de fatores. A corrida de forma isolada já trará uma série de adaptações fisiológicas, que na prática irão trazer diversos benefícios pra sua saúde. No entanto, o corpo humano é complexo, e a depender do objetivo que tem, deverá pensar de forma mais ampla, tanto em nível de alimentação, como também treino individualizado, descanso e fortalecimento. Abraço!
A corrida ajuda emagrece o rosto e papada??? Obrigado ja escrito
Vlw Ricardo! A corrida pode ajudar no emagrecimento, porém é necessário que no contexto geral se chegue a um saldo energético negativo, ou seja, tudo aquilo que vc gasta de calorias pra viver e também através das atividades físicas, devem ser maiores do que a quantidade que consome através da alimentação. E o emagrecimento acontece de forma generalizada, não sendo possível pensar de forma localizada, mas quando emagrece o riso e a “papada” também diminuem.
@@prontopracorrer gratidao valeu muito obrigado!
Uma pergunta pra voce que correr a muito tempo, existe uma tempo limite para alcancar na corrida? nos 5 km, diria que é impossivel ultrapassar 13 minutos?
Não acho que exista um "tempo limite", os recordes estão aí para serem quebrados. E vemos nos últimos tempos grandes avanços nas marcas da elite mundial. O recorde mundial masculino mesmo está abaixo desse tempo que você disse, é atualmente 12 minutos e 49 segundos. Em 2020 tivemos pela primeira vez um atleta correndo abaixo dos 13 minutos, e agora já são 8 marcas abaixo desse tempo. Estamos em constante evolução. Abraço!
Amigo o agachamento é melhor que a cadeira extensora para fortalecimento ?
JJ, são exercícios de diferentes que podem ser utilizados em conjunto ou não a depender de uma série de critérios do profissional que está elaborando o treinamento do aluno. A cadeira extensora é um exercício exelente em trabalhar de maneira isolada o quadríceps, enquanto o agachamento é um exercício que trabalha diversos grupos musculares, sendo um dos mais completos dentre os exercícios tradicionais, que sem dúvida merece estar na ficha de treinos. É difícil responder qual é o melhor, depende muito de pra quem seria melhor um ou outro e com qual objetivo seria melhor um ou outro. Mas, novamente, de forma bem estruturada, ambos podem ser utilizados em conjunto numa ficha de treinamento para fortalecimento.
Videozao!!
Corrida ajuda na barra fixa?
Sua pergunta não tem uma resposta simples, porque depende de uma combinação de fatores. Por um lado podemos pensar que sim, caso aliada com outros bons hábitos através de um emagrecimento, assim por estar mais leve, iria fazer barra fixa com “maior facilidade”. Porém, tudo isso depende também de como é a corrida que a pessoa faz e o treino de força que a pessoa faz, até porque são treinamentos concorrentes, que devem ser bem planejado a para “poderem andar bem juntos” e permitir que a pessoa atinja os objetivos que tem com cada tipo de exercício. Talvez não seja a reposta que esperava, mas como disse não é simples responder essa questão.
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
🙂🙂🙂
No dia que treino pernas, eu posso correr 30 minutos?
Como a pergunta foi se pode, a resposta é pode sim. Mas aí vai depender dos objetivos pessoais de cada pessoa, e o que significaria esse exercício dentro da estrutura de treinamento dessa pessoa. Por isso a recomendação pode variar bastante a depender da pessoa e dos objetivos pessoais.
A pergunta é os músculos pélvicos são trabalhados também ?
O vídeo focou nos principais músculos envolvidos na corrida. A musculatura pélvica não está envolvida de forma direta na corrida, pode sim ajudar fazendo co-contrações e trabalhando com a estabilização dessa região. Porém, caso deseje trabalhar essa musculatura de forma específica, deverá procurar um profissional que indicará exercícios adequados para suas necessidades.
Eu perco peso rápido quando corro
Isso é normal acontecer, Lucélia. Ao começar a correr o gasto energético é muito alto, e se o consumo energético não aumentar (ou não aumentar até compensar), teremos uma déficit calórico, e assim, a redução do peso corporal. Esse vídeo aqui pode esclarecer melhor essa questão: ruclips.net/video/ngTyMo3zfao/видео.html Abraço!
correr define ou não?
Wladimir, pode ser um fator muito interessante, caso inserido num contexto que englobe outros fatores que ajudem nesse objetivo.
então o culote acaba não trabalhando mt ne
Olá, Bianca! Provavelmente a sua pergunta está relacionada na utilização da corrida para “perder o culote”. O culote é um acúmulo de gordura na região do quadril, então se você correr ou fazer outros tipos de atividades e exercícios físico, aliados com uma ingestão alimentar que promovam um balanço energético negativo (ou seja, gastar mais o que ingerir) você terá uma redução na gordura corporal (tanto no culote quanto em outras partes do corpo). Pensando dessa forma, a corrida pode ser uma grande aliada. Porém, o nosso corpo não consegue promover uma ação localizada para “queima” de gordura, isso acontece de forma geral. Espero ter ajudado.
@@prontopracorrer Obrigada
Caramba ele está falando muito alto
Olá, Rodrigo! Já tive feedbacks nesse sentido, e passei a fazer testes para tentar melhorar isso. Obrigado pelo feedback de qualquer forma, isso ajuda bastante a aprender cada vez mais como melhorar a produção de conteúdo aqui.
Os seios dimiur ou nao
Se me mostrar eu posso fazer uma análise minuciosa e te respondo
Parabéns ótima explicação
Obrigado, Gaby!