Eu tenho TDA de alto grau diagnosticado por 4 psiquiatras. Tinha muita dificuldade na faculdade, aí fui diagnosticado e comecei o tratamento e minha vida mudou. Demorei mais pra me formar mas me formei. Hoje, sou um médico com TDA e modéstia a parte, meus colegas de trabalho todo o tempo recorrem a mim pedindo ajuda em diagnósticos e tratamentos. Ou seja, talvez seja mais difícil certas coisas, mas não impossibilita de nada
Com quantos anos você foi diagnosticado? Acompanho um canal gringo que fala sobre TDAH em adultos, o que provavelmente fez o ytb me recomendar esse vídeo, e pelo o que eu entendi o diagnóstico em adultos é mais complicado
Mano oque ele falou até me arrepiou eu comprei muitos cursos online, sei muitas coisas na minha cachola e as pessoas até pensam caramba, como você sabe de tudo isso e não consegue fazer nada da vida é por que não consigo colocar em pratica, quando eu vou colocar em pratica simplesmente não consigo pareço uma empresa sem CEO, tenho até cronogramas colado na parede, meu quarto é lotado de papeis, mas quando eu olho para aquilo meu cérebro trava, pensando nas coisas que devo colocar em pratica no meu dia a dia, literalmente trava e fico parado e chego no final do dia decepcionado por que estou vegetando, simplesmente estou em coma.
Vivo a 44 anos assim! Tenho 5 faculdades inacabadas, 4 de cursos técnicos, vários outros cursos, muitos namoros, tudo eu que dei fim…sou dependente química em recuperação, a 3 anos limpa, sou super regrada nisso, pq morro de medo de recair, e daí que descobri meu TDAH, e agora? Tomo ou não tomo conserta? E o medo da dopamina? Eu era viciada em cocaina…
@@luparralego4610 ENTÃO! Meu maior medo de tomar remédios é isso sabe ? Mas tive que enfrentar meu medo hoje, medico me diagnosticou com caso de depressão e me disse que o remédio poderia dar uma amenizada no meus problemas, mas nos relatos de vários TDAH tenho certeza absoluta que eu tenho, mas não sou nada da área e ele disse que poderia levar anos para realmente descobrir minha causa e teria que pagar pelo tratamento já que o SUS não fornece é isso vou ter que tomar remédio depressão, para ver se é depressão e ficar sendo monitorado por um ano e no meio disso vou tentar pagar um especialista, mas esses problemas tem aumentado na minha vida e meu maior medo é tomar o remédio, por que outra vez ele já tinha me dito tente procurar meios para lidar com isso sem procurar o medico, tenta organizar sua vida no sentido faça uma coisa de cada vez, vai anotando tudo, faça estudos espaçados e mudar alguns comportamentos como alimentação, sono e etc. E MEUS SINTOMAS SÃO TODOS ESSE SÓ QUE SEM A DEPENDENCIA QUIMICA DE FORMA ILICITA, SOU APENAS VICIADO EM CAFEINA, JOGOS, DEI UMA CONTROLADA, MAS ACABEI TROCANDO POR CURSOS E DEU NO MESMO MAIS DE 20 CERTIFICADOS E NENHUM RESULTADO E VOU FAZENDO CURSOS COMPULSORIAMENTE.
Espera... então não é procrastinação?! Senhor... já fui chamada de preguiçosa, irresponsável, que não levava as coisas à sério e coisas do tipo... Consegue imaginar o que passei e como sofri com tantas cobranças e julgamentos?! Vivi carregando um sentimento de culpa e falta de aceitação... Cê vê, a falta de informação, a ignorância faz tão mal quanto uma doença em si... Muito obrigada por este vídeo, foi libertador!!
@@guironaldohp na verdade esse julgamento vem porque nossa sociedade é capitalista e quer nós no modo produtividade pra continuar funcionando a matrix. Fomos criados para sermos operários. Essa cobrança não é nada inocente, é orquestrada.
Passei pela exata mesma coisa. Se vc tá conhecendo o transtorno agora e acredito se enquadrar, sugiro procurar todo conteúdo possível sobre e procurar um profissional. Com o conteúdo q pesquisar vc deve encontrar aspectos da sua infância que reforçam o diagnóstico.
@@joaovitorsantos4135 eu faço à natação, corro na rua também, mas a natação é imoral cara, tem uma reportagem “artigo” no jornal BBC News Brasil que explica “porque a natação é um esporte tão bom para o cérebro” joga no Google e leia, exemplo de um atleta que foi diagnosticado com Tdah é o Michael Phelps, para pra ler a história do maluco que coisa FODA!! Mas isso não fala na reportagem kkkk é só um caso aparte, e a natação vicia
Você precisa estudar sobre produtividade, para poder ter melhores resultados! Faça isso! Se você tem uma real intenção em ser bem sucedida em seus estudos e metas você vai chegar longe! Acredite! Decisões, Definem, Destinos.
Exatamente nunca me senti tão mal vendo um vídeo. Me sinto embutido culpado no trabalho por ver que meus chefes estão tentando ao máximo me ajudar nessa questão de não produzir e os mesmo sempre falam Gustavo vc treinou todo mundo. Mas eu não consigo desenvolver nada. E não só no trabalho na faculdade na escola sempre foi assim.
Me descreveu totalmente, principalmente na parte do TCC. As lágrimas rolaram no meu rosto porque não existe coisa pior do que realmente estar perdida nesse nível de não conseguir engatar nada na vida.
Chega a ser desesperador descobrir que você tem TDAH, mas também se torna um alívio. Porque você tira parte do peso da culpa que carrega por todas as coisas que não deram certo na sua vida. Saber que tudo isso foi causado por um transtorno que você nem sabia que tinha alivia um pouco mais o peso da alma. A jornada de tratamento e autoconhecimento não é fácil, mas se torna necessária. No fundo, no fundo sempre soubemos que erámos diferentes, nós só não sabíamos dar nomes aos bois... :/
TDA é terrível.Eu tenho um potencial pra liderança, tudo eu qro fazer e me meter no meio, mas qndo penso q tenho q executar esse tanto de coisa minha cabeça entra em pânico. Eu imagino como vou executar mas no fim n sai como planejei, ou melhor, nao sai de jeito nenhum. Fico ali estagnada sem saber o que fazer.
Eu tbm…eu tenho esse potencial, mas sinto do mesmo jeito q vc. Anos atrás quando fazia parte de um grupo de cultura japonesa que tem filiais em várias cidades do Brasil e no mundo, eu tava querendo ser o líder de uma filial tbm. Mas depois fiquei pensando no tanto de coisa que teria que fazer q acabei desistindo pq eu sabia q em algum momento eu ia travar, ficar sem saber o q fazer…mesmo tendo uma equipe me auxiliando.
Feliz de ter nascido num tempo em que temos infinitas condições e conhecimentos para lidar com essas dificuldades. Ter nascido há 50 anos seria uma vida inteira de frustração
Tenho 51. Nesse momento, prostrada na cama com depressão de não ter conseguido muita coisa, e agora descobrindo hiperatividade mental e extremo cansaço....TDAH não é só déficit de atenção 😔
Eles conseguiram APESAR do TDAH. Pqp, chorei ouvindo essa última declaração. Uma vida inteiro sendo incompreendido, mal humorado, desatento e ineficiente. Tido muitas vezes como inteligente, mas que não consegue pôr em prática. Na faculdade recebi um prêmio de aluno destaque, mas adivinha quem é um dos poucos que está desempregado?
Vc não está sozinho nessa acabei de sair de um serviço, eu mesma desisti dessa vez. Tudo pra não ser chutada, pq toda vez me demitem😂 dessa vez pedi pra sair pq já estavam falando pra minha irmã que frequenta essa empresa, que eu sou muito desatenta, que parece que não estou lá, e que iam me botar em um lugar o de eu não tivesse tanta reposabilidade, de lidar com dinheiro e sistema, mais o pior é que eu já estáva pegando o jeito, mais dessiti mais estou me sentindo péssima.
Luiz, me identifiquei com o seu comentário de uma forma, fiz engenharia civil, aluno destaque, hoje vejo pessoas que nem deveria ter se formado muito melhor do que eu. A frustração dói demais. Espero poder com o tratamento, mudar isso.
Caraca! Como eu me identifiquei, não sei se tenho. Mas resumindo: sinto que eu tenho um potencial incrível, eu sei que sou uma mulher inteligente, e não é arrogância da minha parte nada disso, mas quando eu vou executar minha mente fica cheia de coisa e me perco totalmente.
Olá, entendo você perfeitamente. Sei que tenho grande potencial e sou capaz mas algo me bloqueia de ir adiante. As vezes eu me sinto como uma gasolina fora do tanque, evaporando no tempo, com a capacidade de fazer vários motores funcionar mas não consigo. Vou buscar ajuda e trabalhar para melhorar. Tudo de bom.
Nada melhor do que ver um TDAH com conhecimento sobre o transtorno, falar sobre TDAH. Ele realmente sabe explicar o que é passar por tudo isso, não é um médico que fala por cima e por vezes generaliza os pacientes. Obrigado, cara. Obrigado! Tenho 24 anos e vou começar o curso superior em Design Gráfico em fevereiro. O mundo dá porrada, mas eu também aprendi a bater e eu vou vencer ele! Ainda não consegui diagnóstico nem tratamento, tomei ritalina por 1 mês, um dia eu consigo um bom profissional e diminuo meus sintomas.
Chorei no fim do vídeo, sou exatamente essa pessoa que ele descreveu…somente a alguns anos tive o diagnóstico, e não me tratei, isso foi no início da pior fase da minha dependência química em cocaina, de lá pra cá foram 4 internações, hoje estou a quase 3 anos limpa, e vou iniciar um tratamento com uma psiquiatra que faz acompanhamento terapêutico junto, vou tomar a medicação para o transtorno, chega de sofrer! Apesar da minha dependência de cocaina estar controlada tenho medo do estimulante, mas estarei supervisionada, não aguento mais essa vida, sao 4 faculdades sem terminar, 2 cursos técnicos que consegui por milagre, mais muitos cursos sem acabar, muitos namoros que terminei, muitos empregos que dei o pé, nunca tirei férias de um, são 44 anos de TDAH. É um livro de fracassos!
Fracassos? Caramba, olha quanta coisa legal vc fez! São anos de aventuras mulher! A cocaína é foda, eu tb tive problemas com a mesma, consegui sair dela sonhando alto! Todo dia eu acordo e lembro que tenho um sonho e preciso dar um passo até ele.
O seu livro é você quem escreve a história, enquanto houver vida, é você quem determina o final dele! Fracasso não é o que passou, o que passou é aprendizado... O que vale agora é saber o que você irá fazer com os aprendizados que você teve! Você já é vencedora ... Parabéns!!!!
VENVANSE é o remédio para TDAH... É lisdexAnfetamina que é anfetamina com um aminoácido para ser sintetizada pelo fígado durante umas 12hrs fazendo o cérebro "liberar" dopamina e nora aos poucos. Segundo vi no vídeo do dr (não lembro o nome, se achar deixo no próximo comentário) o Venvanse também é usado para dependentes de cocaína. Uso o Venvanse há um ano por causa de um sono louco que tinha desde criança (Narcolepsia). Usando o Venvanse, descobri que tinha falta de dopamina no cérebro, pq mesmo quando eu estava acordada e sem sono eu ficava deitada na cama sem motivação pra fazer nada (não era depressão) e usando o Venvanse consegui fazer coisas chatas e entediantes do tipo lavar-louças... Agora descobri que a princípio o Venvanse aumenta o Ácido Glutamina no cérebro (isso é o que acontece no Alzaimer, onde se usa Memantina para "controlar" o Ac. Glutamico), o que explica a memória (principalmente recente) que se tornou caótica... Então pesquisem... Tirosina é o Aminoácido precursor de Dopamina...
O vídeo do Venvanse que fala de uso inclusive para dependentes se tornarem ex dependentes de cocaína é Dr Bruno Machado. E eu "tinha" desde criança TDA tudo que ele falou no vídeo me fez me entender, fiquei chocada com a precisão..
Tdah não sonha, profissoes que quis ter desde os 12 anos: Veterinaria Antropóloga Psicóloga especializada em neurociências Professora de história Professora de educação infantil Escritora de livro infantil Roteirista Professora de dança Comediante RUclipsr Nutricionista e fazer neuroquímica Tenho livros Incompletos, coreografias parcialmente aprendidas, um tanto de conhecimento acadêmico científico que vou atrás porque amo demais, vídeos num canal no RUclips, tenho muitas, mas muitas planilhas, agendas, listas de como colocar tudo em prática. Por vezes não fazia porque mesmo sabendo não tinha a concentração pra focar na hora. O mundo qse cuide, quando estiver medicada, vou ter umas 3 ou 4 profissões kkkkkkkkk ah quem dera. Boa sorte pra todos no mesmo barco, vamos conseguir ! Uma coisa pelo menos kkkkkkkkkk
@@gabrielhenriquedasilva251 eu achei q era bipolar, pq bipolaridade fala de fases e manias, mas na real até hoje eu sou punk (a fase dos 15 rebeldes), anarquista, lembro bem e curto todas essas profissões a ponto de questionar sempre que lembro delas “o q eu tenho q fazer mesmo pra conseguir ser?” E cai tudo agora na falta de dinheiro e tempo pra pagar uma facul. Já q a USP é de graça, mas o cursinho, a passagem, o material, tudo é pago e a USP toma MUITO tempo kkkkkkkkkkkk só não faria veterinária pq quando queria ser veterinária desisti pela parte anatômica, médica, q eu não curtia muito. A precisão. Mas nutrição já me encantou, pq tem uma área da nutrição que estuda alimentação em transtornos neurológicos. Ai vi uma brecha pra juntar a neurociência e neuroquímica q eu sempre quis aprender e pesquisar. Ai, tdah mas querendo estudar justamente pessoas com tdah e seus cérebros e suas vidas pra saber como ajudar outros como eu e diferentes tbm kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Acho q é um transtorno muito solícito, quando a gente não pensa direito larga tudo o q tá fazendo pra ajudar alguém, se alguém tá triste ou em perigo é quase impossível se concentrar kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Muitas vezes o tdah tem problemas na sala pq é aquela pessoa q todo mundo puxa assunto e não consegue ignorar pra focar na aula kkkkkkkkkk ai nos somos os conversadores, mas na real tão distraindo a gente o tempo todo com algo q importa mais pra gente: o amor, a amizade. Mas várias vezes consegui prestar atenção em duas, três coisas, mas uma de cada vez. Listava as outras, esquecia o q era exatamente mas sabia q tinha algo a ver com tal pessoa e ia ali uma por uma prestando atenção. Isso foi útil trabalhando em loja kkkkkkkkkkkkkkkk Hoje eu tento juntar tudo o q eu amo numa área. Partir pra pesquisa porque pode juntar muitas áreas e realmente obter resultados. Nada vai conseguir juntar tudo, mas eu ainda sonho com um jeito. Justamente por não conseguir fazer planos a longo prazo eu jogo pra eu do futuro, quem sabe o q ela vai fazer kkkkkkkkkkkkkkkk
Já fui de aviação, investigação forense, engenharia florestal, astrofísica… e isso só para começar! A gente sai atirando para todos os lados e parece nunca acertar o alvo kkkkk
Sou sushiman, trabalho com gastronomia a anos. Fali vários restaurantes. Sei exatamente o que tenho que fazer. Hj na quinta loja, menor, mais simples e sem funcionários ainda me sinto inseguro e com dificuldades. Esse vídeo me ajudou muito. Hj só faço terapia, mas sem diagnóstico, vou procurar mais ajuda. Muito obrigado
Vai num neuro ou num psiquiatra para poder te dar o diagnóstico certinho e o nível, depois é aprender a lidar com ele. Eu tenho, fui diagnosticada aos 8 anos, foi com o tempo que aprendi e ainda aprendendo a lidar com ele, e o TDAH não me impede de nada. Não é fácil, eu sei como é. Vi um comentário sobre esporte, o esporte ajuda muito. Boa sorte na vida!
O medicamento vai regular a produção de dopamina no seu cérebro. Você vai se sentir menos pressionado, é mais leve. Fazer tudo o q vc quiser, sem empurrar pra depois! Da certo, não faço tratamento por dinheiro, mas se alguém tiver, faça! É um estimulante q é passado, não vai desregular seu corpo e vai t e ajudar a fazer o q vc quer sem ser afetado pelas coisas ao redor com tanta facilidade.
@@angelicadossantos7614 tratamento clínico! A falta de concentração quando você precisa, de calma né pra absorver o q vc quer, vc precisa regular os hormônios e é preciso tratamento!! Vale a pena! Mas se você sente que é tdah não deixa que te mediquem pra bipolaridade, porque acontece estatisticamente mais com as pacientes femininas pelo tdah ter algumas manifestações diferentes entre homens e mulheres que geralmente associam a bipolaridade. Leva em conta seu fluxo menstrual pra ver se ele te afeta na concentração, tem tratamento em casa também como exercício, rotina simples e eficiente, essas coisas. Não depende tudo da sua boa vontade, digamos, as vezes é um remédio, dormir cedo, se hidratar e comer bem, tudo isso vai tratando.
12:52 hahahahahhaa realmente. Depois de um diagnóstico aos 29 anos. Hoje entendendo e gostando de produção de Vídeo, design, branding, tráfego, venda de imóveis, fotografia, gastronomia, desenho, pintura, alvenaria, marcenaria, jardinagem etc. Algumas trabalho, outras hobbies mas uma busca interminável por conhecimento e zero capacidade de foco e desenvolvimento total em todas elas.
Já vi uma neurologista falando que, temos um super foco, ou altas habilidades, se preferir... Mas ainda tem os multi funções, aprendemos um monte de coisa, mas não nos aprofundamos em quase nada...
Mano, tenho Habilidade pra várias coisas, até criei um curta metragem que sei que seria reconhecida nacionalmente e internacionalmente. Mais infelizmente so fica na memória mesmo 😔 não consigo seguir nos meus projetos
@@Ingrid_odelatorre, super entendo vc, fiz vários cursos em diversas áreas e não consigo seguir nenhuma... É angustiante não gostar ou não conseguir colocar em prática o que se gosta... 🥺
@@raqueldejesus6907 pois é 😔😔 agora estou fazendo estética e Cosmetologia que é outra profissão que gosto mto. Espero conseguir me desenvolver e obter sucesso 🙏
Também tenho 46 anos e o sentimento é de culpa e arrependimento! Vergonha de ter sido um fracassado profissional! Total identificação com o vídeo. Amanhã já agendei meu cadastro no posto de saúde da minha rua pra conseguir o diagnóstico!
O cara e fera simplesmente, se todos psiquiatra dessem esse tipo de consulta. Aqui paguei 0800 com um like. Mas já me explanou muito o que eu vivo. Obrigado mil vezes. Vai me ajudando no que eu posso fazer pra mim. Obrigado 😊
“ Miopia para o futuro “ conceito genial. Eu fiz terapia , mas a minha terapeuta disse que eu era desorganizada e preguiçosa. Que bastava eu planejar e colocar em prática o que eu planejei. Mas eu não conseguia e me sentia cada vez mais envergonhada. Então encerrei porque era desconfortável demais mais uma pressão social.
@@aneiii4351 certamente ! Fui nela por indicação , que ela é o tipo da terapeuta que fala a verdade na cara rsrs , mas vi que ela simplificava demais as minha demandas , que até antes desse vídeo eu me perguntava.. será mesmo falta de persistência minha? Mas todas as outras características me levam a esse diagnóstico! Agora é procurar outro terapeuta e um psiquiatra para tomar a medicação e dar um rumo certo pra minha vida !
Fiz terapia com uma psicóloga do mesmo prédio que o meu,ela me cobrava organização,sendo que a mesma marcava jantares no horário das minhas seções. Kkkkkkk
Já fui insultado, chamado de peso morto. Acho que isso foi o que mais me doeu, por que no fundo eu sei o quanto é difícil pra mim viver como a maioria das pessoas...
Eu tenho ansiedade, depressão e ataque de pânico. Eu não consigo trabalho por que eu não consigo prestar atenção quando alguém me manda fazer uma coisa ou me chama, eu já fui bastante insultado por causa disso. E agora eu tô desempregado, tô com medo de passar por aquele inferno de novo. Eu não tenho amigos e ninguém pra me divertir. E não consigo fazer amizade por fobia social. O meu pai disse que ia me interna.
Brother, eu fiz meu TCC literalmente na semana de apresentar.... Minha mente é um poço de informações descontroladas. E é como esse bixo falou, quando eu finalmente me engajo em algo, eu fico perdido com uma quantidade de estímulos e me perco no passo a passo, falho pra caralho e preciso tentar outra coisa, e lá se vai mais um livro ou curso q eu busco procurando aprender algo novo...
CARAMBA!! fantástico, 7 terapias, 3 psqt, e vc trouxe mais luz em minha vida. Preciso muito encontrar este caminho ... Ainda não consegui, ajudem-me!! Paz e luz
Os sintomas de TDAH eu não tenho, mas o que esse cara falou me define 100% . E agora, MÉDICOS? Acreditar em vocês ou nesse cara que realmente me descreveu?
Hoje em dia é muito fácil confundir tdah com ansiedade e coisas do gênero, vivemos em um mundo com muito mais info na nossa cara do que o nosso cérebro consegue aguentar, muita cobrança. Procure outros médicos ou fazer terapia para entender melhor o seu diagnóstico e como tratar. Tendo tdah ou não, espero que consiga melhorar logo!
"Sintomas" de TDAH todo mundo tem: procastinação, falta de atenção, inquietação etc. A diferença é que TDAH é um problemas compulsivo, pelo que eu tenho estudado é que literalmente certas conexões cerebrais entre nossos neurônios não conseguem cessar a atividade da qual eles fazem, como uma represa sempre aberta. Vc também tem que ver que múltiplos transtornos compartilham características. Não significa que só porque você ta gripado que, você ta com covid não é? Já que muitas doenças têm gripe, febre e dor de cabeça como sintomas. É o mesmo pra transtornos mentais, elea são quadros de sintomas e vai depender da sua situação. Eu sou diagnósticado com TDAH predominantemente hiperativo então não sou tão desatento como seria o esperado, tenho facilidade pra aprender mas não paro quieto em uma só coisa e algumas tenho dificuldade de iniciar e me manter dedicado como explicado no vídeo.
@@cloudwolf3972 eu vi em um outro vídeo uma outra diferença também dos sintomas de inquietação q hoje em dia quase todo mundo tem, no caso a mente do TDAH ""libera"" muito mais coisas pro consciente, a pessoa absorve muito mais estímulo e isso dificulta a atenção. É diferente de ansiedade que vc se preocupa com muita coisa, pensa em muita coisa, quer fazer tudo e não faz nada, acaba ficando desatento. No caso do TDAH, são detalhes que pra maioria das pessoas passam desapercebidos, tipo vc sentir sua meia no pé, sua língua na boca (exemplos bestas pra dar pra entender), não é algo que uma pessoa com ansiedade pensa sobre, mas são coisas que ocupam a mente de um TDAH literalmente do nada pq foi algo "liberado" pro consciente.
muitos transtornos tem sintomas parecidos. eu tenho tdah e para descobrir isso, eu fiz uma série de exames, desde o sangue até ressonância. porque tem doenças que influenciam na concentração. a ressonância de crânio, não é possível saber se tem tdah, mas anula o fato de alguma doença neurológica. quando eu descobri o tdah, eu fiz uns dois meses de Avaliacao Neuropsicóloga ( com testes, enigmas, memorização) com uma especialista. então assim, o importante é você pesquisar bastante e procurar o melhor profissional para isso. e SEMPRE é necessário uma Avaliação Neuropsicóloga, SEMPRE!
11:04 - Quase chorei nessa parte. Nunca tive tão mal financeiramente, devendo quase 40 mil e tô num emprego que ganho R$ 1400 reais. Tô com uma proposta de emprego de tráfego pago e não quero aceitar por medo de não conseguir me focar e me dar mal na área.
Eu tenho TDH e é assim mesmo. É a PIOR coisa porque as pessoas nao entendem que nao é questao de procrastinacao consiente, mas uma condicao que a pessoa procrastina sabendo que o esta fazendo mas nao consegue fazer nada para mudar ate que a situacao tenha uma data final, porem a data final precisa ser AGORA, sempre!
Esse cara falou de uma maneira simplesmente perfeita. Na moral já acompanho vários neurocientistas e psicólogos e tal. Mas é isso mesmo. Somos tipo um mentor ou conselheiro que estamos sempre passando conhecimento e dando idéias pras pessoas. Caso nós mesmos e essas pessoas botássemos em prática, ficaríamos milionárias.
Isso é tudo verdade, por experiência própria , sou da área de TI , eu estudava um monte mas parecia que não sabia nada e nem tinha vontade de fazer projetos , até começar a fazer. Nosso cérebro é preguiçoso e sempre que tiver uma dificuldade ele não tentar rejeitar , porem temos que quebrar essa barreira ,tente se desafiar aos poucos, pequenos objetivos , para poder começar.
Bicho,eu não sei se tenho este problema, mas sou exatamente assim. Já tentei aprender umas 5 linguagens de programação. Tenho um pouco de dificuldade no aprendizado, mas não porque não entendo, porque, por mais que eu estude, eu não consigo memorizar nada do que eu aprendi. Eu forço e sigo aprendendo, aí chega num ponto onde eu eu já sei fazer muita coisa, mas acabo desanimando e vou deixando de estudar. Quando vou ver, já nem lembro mais. Eu tenho uns códigos que fiz há um ano atrás , e olho hoje e me pergunto: "Nossa! Fui eu mesmo quem fiz isso?" Isso me frustra demais e acabo desistindo depois.
@@Lucas-qx5oe A mano programar tem que ser todos dias , e outra que a gente sempre esquece mesmo kkk, n adianta decorar código , tem que aprender só uma linguagem e aprender todos os conceitos , tipo Programação Orientada a Objetos , Programação Funcional, os conceitos não esquecemos , dai unica coisa que vai ter que ver é como se escreve alguns comandos as vezes , mas n adianta trocar de linguagem , escolhe só uma e fica 1 ano nela. Você esquece pq está aprendendo da maneira errada . Nem mesmo quem trabalha a 10 ano em ti decora código de 5 linguagem kk
É real ! Tudo que ele falou sobre organizar, eu tenho parece que se tiver alguém para dar a mão para você e colocar tudo que vc sabe em prática, eu teria mais sucesso!
Uma coisa que aprendi e treinar a mente, escrevendo tudo oque você precisa fazer e definir que você vai fazer e o horário, se algo muito grande, dívida em parte. Dessa forma tá funcionando cmg. Vou partir pra metas agora.
Que vídeo fantástico! Total identificação com o vídeo! Impossível não ter se acabado em lágrimas!!! 46 anos e uma sensação de total vergonha pelos fracassos na vida, apesar de saber que sou genial em diversos aspectos do conhecimento. Fiz 5 vezes o 2 ano do ensino médio, várias aprovações em vestibulares de diversos cursos, 90 luagar num concurso da Infraero sem estudar, 5 colocado no vestibular na única universidade de Direito na minha cidade... Consegui empregos fantásticos e não consegui finalizar nem prosperar em nada!!! Achava que a depressão e a ansiedade que me acompanhava desde criança era por conta deu ter sido abandonado pelos meus pais biológicos. Nunca os conheci, mas fui criado por pais maravilhosos, mas que infelizmente nunca me levaram para um psicólogo. Apesar de fazer terapia por aproximadamente 20 anos, nenhum psiquiatra ou terapeuta identificou o transtorno. Nem minha própria irmã que é psiquiatra experiente, hoje com 72 anos... Passa uma ideia de desprezo e indiferença, principalmente por ter pensado uma vez que tinha desligado o telefone e me chamou de vagabundo sem saber que eu estava escutando! Emoatia zero! O entrevistado acertou na mosca quando falou que ninguém está nem aí e que só dependecde nós! Quem tem TDAH bota quem não tem no bolso, porque consegue resultados iguais ou melhores dos que não têm!!! Essa entrevista era pra ser exibida em horário nobre em todas tvs em pronunciamento nacional de rádio e televisão!!!
Esse vídeo me emocionou tanto, me senti 100% representada! Fico lembrando do quanto sou inteligente, tenho conteúdo e simplesmente não consigo aplicar em nada. Meus trabalhos da faculdade são entregues de qualquer jeito porque eu simplesmente deixo pro ultimo segundo. Essa é só umas das inúmeras coisas que acontecem comigo, até sobre os cursos me descreveu, triste...
Exatamente isso. Só fui diagnosticada agora com 27 anos. Fiz um curso de Direito com muuuuuuita dificuldade, uma pós-graduação parecendo um parto, mas não conseguia passar na oab, porque era 8 ou 80. Só terapia e psiquiatra que me ajudaram, minha vida melhorou 90%. Eu não conseguia ter consistência...
@@asmrbenevides1245 você precisa procurar um psiquiatra e psicólogo e investir em você, no seu tratamento. Não é um passe de mágica, é um processo, mas melhora muito.
@@LunaNoronha Você atrasou o curso? Eu tenho o diagnóstico desde os 21 anos. Acabei me atrasando no curso e isso me jogou numa depressão infeliz. Muito difícil mesmo. Também faço Direito.
@@Matias-re9qd atrasei 6 meses a graduação sim. Teve um semestre que eu só consegui fazer 4 matérias. O triste é que eu não conseguia passar na OAB antes do diagnóstico. Agora que passei na XXXIII com terapia e psiquiatria. Busque ajuda. Você não é incapaz de nada. Acredite no seu processo de crescimento!
Então, tudo é treino. Eu aprendi a me organizar ainda na infância (diagnóstico aos 8), mas do meu jeito meio bagunçado, mas conforme o tempo, fui deixando mais bonitinho, rsrsrs. Em 2019 quando entrei no mestrado, meu orientador se assustou quando viu que eu tinha organizado os links das matérias que seriam analisadas em uma planilha. Eu me conheço, sabia que se eu deixasse para fazer em 2020, ano que comecei a escrever a dissertação, a pesquisa não ia ficar pronta a tempo 😅 O pior não é nem nunca foi lidar com a TDAH, pois isso nunca me impediu de nada, porém o preconceito que as pessoas tem.
Ele descreveu minha vida, desde criança sempre tive esses problemas que ele citou no vídeo, passei por muitos maus momentos nessa vida por conta disso, e ate hoje sofro. sem saber que tinha TDAH criei vários gatilhos tanto positivo quanto negativos, por exemplo não conseguia acompanhar a turma na escola, eu sempre era alvo de piadas, era algo que me deixava mal porém não queira que as pessoas soubessem disso, então comecei a levar na brincadeira e me tornei "um pouco engraçado". por outro lado sempre me senti incapaz de concretizar ou realizar qualquer projeto na minha vida, hoje tenho 26 anos consegui sim realizar alguns sonhos porem me sinto fracassado e assim como ele fala no vídeo, não consigo enxergar meu futuro a não ser a morte. Sou jovem, tenho uma vida que não falta nada no externo, mas sinto que falta algo dentro de mim. Esse vídeo foi um presente, pois ele me mostro que não devo desistir da vida e que ninguém além de nós pode resolver esse problema. Muito obrigado por compartilhar gratuitamente esse conteúdo, garanto que isso pode salvar vidas de pessoas assim como eu que deseja buscar uma solução pra essa dor.
é muito triste, porque eu tenho dificuldade de fazer até coisas que eu gosto, isso dá uma crise de identidade muito ruim, porque ai ce fica pensando "será que eu gosto mesmo disso", porque eu procrastino absolutamente tudo na minha vida, ate coisas que eu gosto de fazer eu deixo pra ultima hora....
Até em jogar eu falho irmão... Trabalhei duro e consegui montar um PC dahora para jogar os games que eu sempre sonhei e no fim hoje em dia uso o PC para qualquer outra coisa menos jogar... (detalhe que isso fazem 2 anos).
Cara pfv, alguém faz uns mini vídeo disso pelo amor de Deus cara simplesmente incrível, o cara falou EXATAMENTE oq eu fiz no meu TCC do 9º ano velho KKKKKKKKKKKKK ele falando de dificultar de organizar, botar em prática, malucooooo incrível demais n tem como
Eu e meus dois filhos somos TDAH Sempre peço paciência...kkkk Hoje eu com 36 anos, consegui fazer engenharia civil num curso integral e pós graduação. Como? Nem eu sei!? Complicado e difícil. Medicações extremamente cara. Em torno hj de 500 reais. Fácil não é.... Mas vencendo sempre!!!!
Que sensacional essa entrevista, nem assisti toda ainda e já to comentando. A paixão que ele tem em ensinar é incrível. E to aqui, com uma task pra entregar em 2 horas que me foi dada a uma semana kkk. Cheguei até aqui pesquisando, 'como se concentrar com TDAH' haha.
Nossa, muito grata! Esse video foi um presente pra mim, de verdade. Esclareceu muitas dúvidas que eu tinha. Presciso buscar o tratamento, pq se eu continuar assim, não vou conseguir nada que almejo. Esse transtorno ta acabando com minha vida. 😓
Quase chorei vendo o vídeo pq me descreveu demais! E saber sobre a parte afetada foi a chave, pq eu passei atrás da balança no parquinho com tres e anos de idade e a pancada foi bem na testa, que abriu! Eu tenho MUITO conhecimento acumulado pq amo estudar, mas ainda não consegui fazer quase nada com ele. O que está me motivando e me botando no eixo agora é o compromisso com meu canal aqui no YT que finalmente consegui tirar do papel, saber que tenho que postar vídeo toda semana ta me ajudando demais na organização das atividades.. mesmo assim ainda é um pouco dificil! Esse vídeo foi libertador!
Literalmente me descreveu, à dias que eu descobri o porque isso acontecia comigo, hoje com 29 anos, abriu um clarão na minha mente, e só de saber que é um problema que não é inteiramente responsabilidade minha e que é trátavel, elevando o nível de vida, já me deixou muito contente e esperançoso para o futuro. Um dia ainda vou ajudar várias pessoas com TDAH a descobrirem o mais rápido possível e não perderem as mesmas oportunidades que eu já perdi, fora o tempo. Abraços à todos e obrigado pelo conteúdo
Muito obrigado por esse corte! Finalmente alguém que conseguiu descrever e explicar tudo que eu já passei nessa vida. TDAH não é algo que te impede de viver, não te traz deteriorações na saúde e você vive como toda e qualquer pessoa, mas é algo que SIM, afeta o seu dia-a-dia. Relações, estudos, atividades, noção temporal e etc.
Eu tenho TDAH, descobri no começo do 4° ano da faculdade, quando fui ao psiquiatra para tratar depressão e fui diagnosticado com o TDAH, tratei a depressão e no fim do ano, comecei a tomar o remédio pro TDAH e a focar na prova da OAB que é preciso pra quem faz direito e quer advogar, comecei a estudar 4 meses antes da prova e tive um hiperfoco absurdo em que eu só queria estudar, resultou em 53 questões acertadas na prova, que na mesma prova os mais inteligentes da minha faculdade acertaram entre 40 e 47, o remédio na minha vida foi uma salvação, junto com comprometimento e vontade. Obs: era considerado um dos piores alunos e tive a nota bem maior do que os que eram considerados os melhores, com ajuda, determinação e no meu caso Deus, tudo é possível!
Que papo foda, descobri ontem que tenho todos os sintomas de TDAH pelo eslen e agora essa aula, vou assistir o pod cast todo e vou procurar ajuda obrigado por compartilhar esse corte , depois volto e falo aqui meus resultados e como tá sendo!!
Caraca me ajudou muito esse vídeo. Tive dificuldade de assitir o vídeo todo, mesmo me distraindo muito eu consegui assistir todo. Realmente é complicado ter TDAH. O melhor de tudo isso é saber que podemos melhorar, com medicamentos, psicoterapia, mudanças de hábitos.
Cara do ceu, vc me descreveu 110% Dificildade de colocar em pratica, de planejar e quando pego pra fazer, fica fazendo outrqs coisas Junto, cara do ceu, n queria ser assim 😢
O foda que essa questão de planejar, cateogorizar e roteiriziar, quando a gente que tem TDAH consegue fazer isso, meu amigo kkkkk é uma energia ENOOOORME pra conseguir fazer.
Meu Deus q esclarecedor...🙏🏽 Eu ja não aguentando piadas e desagradáveis indiretas, sobre mim! E eu mesma não entendendo pq sou assim, e nem o tempo me ajudou !!
MUITO OBRIGADA a esse homem por falar os conhecimentos que o Russel Barkley transmitiu em um material em português. Tem pessoas que não sabem inglês e muitas das vezes a gente não tem acesso tão fácil assim a legendas apropriadas. É muito importante ter esse conteúdo em português!!
Caramba, o Saymon me descreveu em tudo. Eu com certeza tenho TDAH. Eu fiz duas faculdades, não acabei, comprei milhares de cursos, não terminei, montei empresa, não consegui dar foco, nunca fui de me planejar. Mas ao mesmo tempo, eu performo absolutamente em ambientes de pressão, consigo entregar trabalhos com uma velocidade fenomenal quando quase não se tem mais prazo, trabalho em uma multinacional israelense onde todos são engenheiros menos eu. Vou procurar tratamento e entender sobre esse assunto.
Tenho TDAH,descobri faz pouco tempo.Só sei que minha vida sempre foi um caos,to com 19 anos,faço 20 daqui há um mes,e to pensando sériamente em tirar minha vida ano que vem,n aguento mais estar sempre na mesma e n evoluir nunca,td é díficil pra mim,e o pior q eu sou super inteligente..Vontade de correr atrás das coisas zero,como vou vencer na vida assim?O meu destino é estar debaixo da terra mesmo,e mais nada...
Cara, eu também tinha o mesmo pensamento que você há um tempo atrás, achava que eu era um fracasso, que eu fazia tudo errado e que a minha vida não tinha jeito. Eu só queria morrer! E, graças a Deus, por não ter feito isso eu pude viver muitas coisas incríveis nesse ano. Sério, eu sei que agora o que passa na mente é que é melhor desistir de tudo, mas posso te garantir que é mentira. Tu pode viver muitas coisas incríveis ainda, teu futuro não é definido pelo TDAH ou pelas coisas que a tua mente diz. Não acredite em todos os seus pensamentos, muitos deles vem justamente pra te deixar mal, quando você percebê-los desmente na hora. Por favor, continua. Eu tenho fé que você vai conseguir passar por isso, e vai se orgulhar muito de você no futuro. Se quiser conversar, meu insta é: @tayna.sl . Espero de coração que você fique bem.💖
Cara pelo jeito vc não prestou atenção em nada do vídeo. Eu tenho 34 anos e somente agora eu estou tendo conhecimento desse TDHA, até então eu sempre achei que tinha depressão mas eu não sou uma pessoa triste nem negativa, mas eu nunca conseguia terminar nada do que eu começava. Já tive momentos que queria me matar mas, até para isso se tem que planejar então nada saiu disso. Mas antes de vc tentar um suicídio vc deve ao menos tentar, um dia de cada vez, essa mudança é aos poucos. Vc se matar creio que seja a coisa mais egoista que se possa fazer, pois sua família que vai seguir com a culpa de não ter te dado atenção o suficiente, achando que sua morte foi negligência deles sendo que vc sabe o que fazer mas VC não fez o que era preciso. Não se espelhe em ninguém, apenas vc mesmo e quem vc ama de verdade, isso te trará de volta a realidade.
@@hardkumura6136 ahh sla cara,cheguei num ponto ao qual nada mais faz sentido pra mim,n tenho animo pra fazer nd,tudo virou um vazio,uma bola de neve gigante..Creio q jamais vou sair dessa situaçao..E sobre meus pais,estou nem ai,minha mae n gosta de mim e meu pai me suporta,se eu morrer sera um fardo a menos pra eles
@@nah697 meu vc é novo ainda, não culpe seus pais, tenho certeza que eles também tem enfrentado seus demônios internos, acredite eles estão fazendo o melhor com o que tem e que podem fazer no momento. Antes de vc desistir ao menos tente. Acredite, eu sou cara de 34 anos, tenho uma dívida de mais 200mil p pagar com uma família de 3. Seria muito fácil eu abandonar meu filho meter o pé e começar do 0, mas minha família não tem nada a ver com as minhas decisões erradas e egoista. Eu tenho que continuar mesmo que não seja por mim, mas por eles, e nesse caminho tenho me encontrado. Vc tem que se apegar em algo que te mantenha aqui, converse com um amigo(a), desabafe com Deus, abra seu coração de verdade, se precisar chore, mas seja verdadeiro com seus sentimentos. Veja bem, não estou pedindo p vc se converter evangélico nem nada, apenas tente meditar e se encontrar, muitas vezes as respostas estão dentro de nós mesmo. É isso, ao menos tente ok?
@@nah697 ah uma coisa que tem me ajudado, fazer corrida, não conseguia correr 5 minutos, mas aos poucos fui melhorando e hoje consigo correr 5km 2x na semana. Sei que é foda fazer algo quando estamos nessa situação, mas tente fazer visando a sua melhora não a estética.
Obrigado pelo "passaporte", foi simbólico porém muito significativo pra mim! Foi motivador, mas principalmente esse podcast tá sendo um divisor de águas.
Mano é muito foda, pois tipo eu sempre tive TDH e sabia disso, porem nunca precisei estudar por que não via a necessidade de fato, mas no trabalho eu sempre era um dos melhores no meu trabalho, mas por que sempre fui de trabalhar com coisas de ultima hora, tipo lanchonete que recebia pessoas de viagem na auto estrada ou como motoboy, mas comei a estudar e coisa que as pessoas normalmente falam que aprendeu em 6 meses, mano para mim é uma luta do caramba seja bem.. Estudar programação, design, marketing digital, wordpress só que vim quebrando em partes, estudei uma coisa, fui estudando outra só que nós não somos o tipo de pessoa que consegue fazer varias coisas ao mesmo tempo e quando estou estudando fico com uns tique nervoso pensando caramba eu deveria fazer aquilo, as vezes penso tenho postar vídeos no meu canal e repassar meus conhecimentos, mas logo vem pensamento a FODA-SE o importante é que você sabe o assunto e acabo nunca fazendo e mano é uma luta infernal diária para tentar vencer isso, chega no meio do dia estou acabado por que eu me forcei de mais usando a dopamina e a nora e fico tenho que fazer isso e fico adiando adiando é foda nunca da vontade de verdade, mas eu tento lutar contra isso, por que eu quero ser alguem melhor na minha vida.
Eu aqui pensando nos cursos que comprei pela internet.... 65% deles não terminei ou nem comecei. Comecei e tranquei 4 faculdades e não me formei em nenhuma. Perdi vários empregos. Me afastei de quase todos amigos. Quantos livros comprei e doei porque nunca terminava, perdia totalmente a motivação e interesse. E, tantas outras coisas do dia a dia. Não lembrar onde guardou algo. 🙄 Esquecer o que ia falar, uma palavra, nomes, lugares... Se eu não vejo algo no meu campo de visão, acho que acabou e, compro outro, tipo tenho 3 pctes de sal e o pote cheio em uso. Tomo medicação à quase 4 anos (tenho 49, quantas coisas já passei). Melhorei muito mas ainda tenho algumas frustações... E, trato tbm da ansiedade. Parece que TDHA x ansiedade andam juntas. Não me cobro mais e não me faço de coitadinha. Antes eu não entendia porque eu era "diferente", hoje levo de boa e liguei o f*d*-se. A familia me entende e, bora para um dia de cada vez. 🥰
Acho que tenho isso comecei 4 cursos curtir por 3 anos e não termino nenhum kkkk sou motivada mas perco a motivação rápido o interesse rápido, tenho ansiedade generalizada e síndrome do pânico com fobia social, tenho a necessidade de estar o tempo fazendo algo ou estudando algo mas não aplico em nada, eu compro muitos cursos porém não termino ou não aplico a nada, eu deveria ser expert de tanto conhecimento aleatória que tenho. Que foda
@@andressaoliveira4738 Ola Andressa. Fobia Social e Sindrome do Pânico já tive. Além de tudo isso tenho Sindrome de Marfan. Quanto aos conhecimentos aleatórios... as vezes eu me pego pensando nisso. Além dos cursos online eu fiz muitos outros presenciais... Sou formada em Magistério, cabelereira, fiz de eletricista (esse foi para dar apoio ao marido e fizemos juntos), curso zeladora, fiz muitos cursos de terapia holistica (Thetahealing, Barras de Acess, Reiki, Cromoterapia, Radiestesia, entre outros) + aromaterapia, massagem, reflexologia, telefonista, recepcionista, atendimento ao cliente e trabalhei a vida inteira como Assistente Administrativa. 🤣😅🤣🤣. Mas eu sempre digo que de fome eu não morro. Esses cursos eu finalizei pq me prenderam a atenção ou eram rápidos ou pq foram caros mesmo e finalizei na marra. Outros tantos eu parei pelo caminho. Massss procure na internet um teste para ver se vc tem a probalidade de ter TDHA e leve ao seu psiquiatra. Não ter motivação para fazer curso não é diagnóstico. São vários fatores... Se cuida. Boa sorte. ¯\_(ツ)_/¯
Caralho mano, caralho, obg por falar comigo, isso foi pra mim (e muitos outros) eu até me emocionei vendo esse vídeo, por que já passei por muita coisa e as vezes não entendo por que eu sou assim, sou diagnosticado com TDAH desde criança, já consegui passar por uma época melhor, acredito que por conta do esporte, mas atualmente estou em um limbo e me pego meio desesperançoso, mas não vou desistir, esse vídeo veio no momento mais oportuno...muito OBRIGADO!!!!!
É isso mesmo e já senti isso assim do jeito que ele falou, meus neuronios ficavam tão ligadaços qdo eu criava jardins\ paisagismo, que meu cérebro ardia, no mais eu gosto de criar idéias pra que outros coloquem em prática porque o que ele falou, o líquido da garrafa fica na metade.
Putz, é bem isso! Mas como criar ideias e ganhar dinheiro para sobreviver? Pq eu sou a fracassada da família. Eu adoro reformar casas no meu pensamento, adoro fazer tantas coisas, levo jeito pra arte, pra tanta coisa…mas não consigo colocar nada em prática, óbvio, e nem sei se quero mais, enchi o saco de mim mesma, acho que me conformei com meu estado. Só um desabafo aqui. Ótimo ano pra vc, e só pra acabar, FORA BOLSONARO
@@luparralego4610 hahhaahah tbém, vivo mais no mental do que na realidade, pra mim ela é dura demais no sentido da fisicalidade,queria viver num mundo perfeito, sem esses lixos que vemos por aqui.
Eu nunca tinha ouvido falar desse homem (Saymon) na minha vida, e tenho a absoluta certeza de que ele nunca ouviu falar sobre mim. Ainda assim, eu nunca vi alguém me descrever tão acertadamente em toda minha vida. É como se ele tivesse me observado por anos e foi nesse podcast falar sobre mim. Caralho.
Nunca fui diagnosticada, mas suspeito de TDA, consegui concluir faculdade, fazer pós-graduação, fazer cursos, mas tudo isso me custou muitas lágrimas, muito desgaste emocional porque a todo tempo eu queria parar, mudar de rumo. Sou criativa e inteligente, me vejo perdida em um turbilhão de ideias que não são colocadas em prática. Sou imediatista, quero ver resultados agora e por isso meto pés pelas mãos.
Tenho TDAH, o médico passou um antidepressivo, por dois meses, sem suplementar a dopamina. Tô puto, porque leio sobre TDAH há 5 anos e sei que sem dopamina, dificilmente terei resultado satisfatório.
Basicamente oque ele fez foi traduzir uma palestra e conceitos do Dr. Russel Barkley. Recomendo as palestras e os livros do Dr. Barkley. Fico feliz em ver alguém com ADHD traduzindo esse conteudo para público, e tratando do assunto como deve ser tratado: sem romantizar.
Esse cara trouxe a certeza que eu já tinha sobre meu filho. Hoje meu filho tem 20 anos de idade, mas desde pequeno percebi que havia algo diferenciado no comportamento dele. Hoje ele aceitou que precisa de ajuda e estou feliz por isso.
"Pergunta pra um tdah, como você se visualiza daqui a 5 anos?". Já desisti completamente de fazer planos pra minha vida, absolutamente nada que eu planejo dá certo. Meu único plano de vida é me manter vivo o máximo de tempo possível, o que acontecer no meio do caminho é só o acaso
Eu te entendo cara, eu cheguei a pensar em me matar, mas até p isso teria que planejar e eu não consegui pôr em prática. Mas como ele diz no fim do vídeo, agora que sabemos o diagnóstico, temos que assumir nossa responsabilidade de lutar dia após dia, não precisamos pensar daqui a 5 anos e sim daqui 2 dias, daqui a 4 é assim por diante. Amanhã vou começar fazer exercício físico e vou começar com metas curtas para “educar” meu cérebro que sou capaz de cumpri-las a longo prazo. Força irmão!!
Sou paciente crônico de TDAH em tratamento, isso é muito verdade cara, muitas coisas que eu conquistei foi por conta de promessas que tive que fazer, que me motivava a persistir diariamente. Contudo, sempre observei isso, tentar diariamente fazer a mesma coisa até cumprir um determinado objetivo é um caos, fora a desmotivação de estar demasiado tempo estagnado...
Que explicação. Fui diagnosticado com TDAH e sinto exatamente assim, como se eu tivesse recebido meu passaporte pra mudar de vida. E eu vou mudar, também não tenho dinheiro sobrando pra psiquiatra, remédios e psicoterapia, mas eu vou me virar e minha vida vai se transformar a partir do meu diagnóstico. Hoje eu tenho 30 anos e não consegui nada na vida por causa exatamente dessa dificuldade e desmotivação pra planejar e executar meus objetivos.
O problema agora é que quem não tem TDHA diagnosticado vão achar que tem só por não terem iniciativa de fazerem algo na vida para mudar uma situação! 😂😂 Não confundam pessoal! Primeiro passo é diagnosticar TDHA aí sim depois vão achar que a falta de iniciativa é devido isso....
Eu tenho TDA de alto grau diagnosticado por 4 psiquiatras. Tinha muita dificuldade na faculdade, aí fui diagnosticado e comecei o tratamento e minha vida mudou. Demorei mais pra me formar mas me formei. Hoje, sou um médico com TDA e modéstia a parte, meus colegas de trabalho todo o tempo recorrem a mim pedindo ajuda em diagnósticos e tratamentos. Ou seja, talvez seja mais difícil certas coisas, mas não impossibilita de nada
Seu comentário me deu esperança. Muito obrigado :)
Parabéns!!!! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Com quantos anos você foi diagnosticado? Acompanho um canal gringo que fala sobre TDAH em adultos, o que provavelmente fez o ytb me recomendar esse vídeo, e pelo o que eu entendi o diagnóstico em adultos é mais complicado
Parabéns guerreiro!!
@@gustavolopes1290 aqui foi com 24 anos, demorei 5 anos desde que explodiu tudo devido consequências do TDAH como a depressão.
Mano oque ele falou até me arrepiou eu comprei muitos cursos online, sei muitas coisas na minha cachola e as pessoas até pensam caramba, como você sabe de tudo isso e não consegue fazer nada da vida é por que não consigo colocar em pratica, quando eu vou colocar em pratica simplesmente não consigo pareço uma empresa sem CEO, tenho até cronogramas colado na parede, meu quarto é lotado de papeis, mas quando eu olho para aquilo meu cérebro trava, pensando nas coisas que devo colocar em pratica no meu dia a dia, literalmente trava e fico parado e chego no final do dia decepcionado por que estou vegetando, simplesmente estou em coma.
exatamente isso
É exatamente assim, meu querido.
Vivo a 44 anos assim! Tenho 5 faculdades inacabadas, 4 de cursos técnicos, vários outros cursos, muitos namoros, tudo eu que dei fim…sou dependente química em recuperação, a 3 anos limpa, sou super regrada nisso, pq morro de medo de recair, e daí que descobri meu TDAH, e agora? Tomo ou não tomo conserta? E o medo da dopamina? Eu era viciada em cocaina…
@@luparralego4610 ENTÃO! Meu maior medo de tomar remédios é isso sabe ? Mas tive que enfrentar meu medo hoje, medico me diagnosticou com caso de depressão e me disse que o remédio poderia dar uma amenizada no meus problemas, mas nos relatos de vários TDAH tenho certeza absoluta que eu tenho, mas não sou nada da área e ele disse que poderia levar anos para realmente descobrir minha causa e teria que pagar pelo tratamento já que o SUS não fornece é isso vou ter que tomar remédio depressão, para ver se é depressão e ficar sendo monitorado por um ano e no meio disso vou tentar pagar um especialista, mas esses problemas tem aumentado na minha vida e meu maior medo é tomar o remédio, por que outra vez ele já tinha me dito tente procurar meios para lidar com isso sem procurar o medico, tenta organizar sua vida no sentido faça uma coisa de cada vez, vai anotando tudo, faça estudos espaçados e mudar alguns comportamentos como alimentação, sono e etc. E MEUS SINTOMAS SÃO TODOS ESSE SÓ QUE SEM A DEPENDENCIA QUIMICA DE FORMA ILICITA, SOU APENAS VICIADO EM CAFEINA, JOGOS, DEI UMA CONTROLADA, MAS ACABEI TROCANDO POR CURSOS E DEU NO MESMO MAIS DE 20 CERTIFICADOS E NENHUM RESULTADO E VOU FAZENDO CURSOS COMPULSORIAMENTE.
@@luparralego4610 mais força pra você nós vamos superar não deixe a peteca cair, vamos sair dessa.
Espera... então não é procrastinação?! Senhor... já fui chamada de preguiçosa, irresponsável, que não levava as coisas à sério e coisas do tipo... Consegue imaginar o que passei e como sofri com tantas cobranças e julgamentos?! Vivi carregando um sentimento de culpa e falta de aceitação...
Cê vê, a falta de informação, a ignorância faz tão mal quanto uma doença em si...
Muito obrigada por este vídeo, foi libertador!!
Isso já aconteceu com todos nós... Infelizmente vivemos em uma sociedade que está nem aí parar seus problemas, eles querem só julgar...
2
@@guironaldohp na verdade esse julgamento vem porque nossa sociedade é capitalista e quer nós no modo produtividade pra continuar funcionando a matrix. Fomos criados para sermos operários. Essa cobrança não é nada inocente, é orquestrada.
Me culpei tanto e por tantas coisas, me senti inferior, desprezado. Espero conseguir me curar de tantos sentimentos!
Passei pela exata mesma coisa. Se vc tá conhecendo o transtorno agora e acredito se enquadrar, sugiro procurar todo conteúdo possível sobre e procurar um profissional. Com o conteúdo q pesquisar vc deve encontrar aspectos da sua infância que reforçam o diagnóstico.
O que me ajudou muito foi o esporte. Parece que ele educou meu cérebro a persistir na execução mesmo sem grandes recompensas a curto prazo.
Vdd, o esporte ajuda muito na concentração
Qual esporte você pratica? Não consegui me manter em nenhum até agr
@@joaovitorsantos4135 atualmente corrida de rua, mas o esporte que achei que mais me ajudou foi a natação.
@@natansantos47 ajuda muito mesmo e também ensina a persistir pra evoluir.
@@joaovitorsantos4135 eu faço à natação, corro na rua também, mas a natação é imoral cara, tem uma reportagem “artigo” no jornal BBC News Brasil que explica “porque a natação é um esporte tão bom para o cérebro” joga no Google e leia, exemplo de um atleta que foi diagnosticado com Tdah é o Michael Phelps, para pra ler a história do maluco que coisa FODA!! Mas isso não fala na reportagem kkkk é só um caso aparte, e a natação vicia
Só quem compra cursos e busca livros pensando ser procrastinação sabe o peso desse vídeo... obrigada!
Nem fala viu
Verdade Ketlyn
Você precisa estudar sobre produtividade, para poder ter melhores resultados! Faça isso! Se você tem uma real intenção em ser bem sucedida em seus estudos e metas você vai chegar longe! Acredite!
Decisões, Definem, Destinos.
Exatamente nunca me senti tão mal vendo um vídeo. Me sinto embutido culpado no trabalho por ver que meus chefes estão tentando ao máximo me ajudar nessa questão de não produzir e os mesmo sempre falam Gustavo vc treinou todo mundo. Mas eu não consigo desenvolver nada. E não só no trabalho na faculdade na escola sempre foi assim.
@@GustavoOliveira-um7gg Ok! Agora que você praticamente já foi diagnosticado, o que você vai fazer a respeito?
Finalmente alguém falando do TDAH sem ser romantizado
Me descreveu totalmente, principalmente na parte do TCC. As lágrimas rolaram no meu rosto porque não existe coisa pior do que realmente estar perdida nesse nível de não conseguir engatar nada na vida.
Procure ajuda, um Psicólogo e um Psiquiatra. Sua vida vai mudar!
Tcc em dois dias no desespero.
Te entendo demais. Não consigo me imaginar em 5 anos. Na hora de fazer o que sei, não sai nada. Aí logo bate o desespero e sigo mais perdida que tudo.
Essa é a nossa realidade. Só sabe quem passa por isso.
Vdd viu meu mano! 🤦🏻♂️
Verdade meu parceiro
Total 🥲
😢
Pois é
Chega a ser desesperador descobrir que você tem TDAH, mas também se torna um alívio. Porque você tira parte do peso da culpa que carrega por todas as coisas que não deram certo na sua vida. Saber que tudo isso foi causado por um transtorno que você nem sabia que tinha alivia um pouco mais o peso da alma.
A jornada de tratamento e autoconhecimento não é fácil, mas se torna necessária.
No fundo, no fundo sempre soubemos que erámos diferentes, nós só não sabíamos dar nomes aos bois... :/
Exatamente
Descreveu perfeitamente o que pensei👏🏻 ao ponto do choro ser um certo alivio do peso na alma.
Saia da zona de conforto.
Exactamente ❤️ pensava que estava sozinha mas afinal não
@@marcosalonso758
Como se fosse assim, num passe de mágica.
TDA é terrível.Eu tenho um potencial pra liderança, tudo eu qro fazer e me meter no meio, mas qndo penso q tenho q executar esse tanto de coisa minha cabeça entra em pânico. Eu imagino como vou executar mas no fim n sai como planejei, ou melhor, nao sai de jeito nenhum. Fico ali estagnada sem saber o que fazer.
Me definiu por completo
Eu tbm…eu tenho esse potencial, mas sinto do mesmo jeito q vc.
Anos atrás quando fazia parte de um grupo de cultura japonesa que tem filiais em várias cidades do Brasil e no mundo, eu tava querendo ser o líder de uma filial tbm.
Mas depois fiquei pensando no tanto de coisa que teria que fazer q acabei desistindo pq eu sabia q em algum momento eu ia travar, ficar sem saber o q fazer…mesmo tendo uma equipe me auxiliando.
Feliz de ter nascido num tempo em que temos infinitas condições e conhecimentos para lidar com essas dificuldades. Ter nascido há 50 anos seria uma vida inteira de frustração
Tb penso assim!🙏
Tenho 51. Nesse momento, prostrada na cama com depressão de não ter conseguido muita coisa, e agora descobrindo hiperatividade mental e extremo cansaço....TDAH não é só déficit de atenção 😔
Eles conseguiram APESAR do TDAH. Pqp, chorei ouvindo essa última declaração. Uma vida inteiro sendo incompreendido, mal humorado, desatento e ineficiente. Tido muitas vezes como inteligente, mas que não consegue pôr em prática. Na faculdade recebi um prêmio de aluno destaque, mas adivinha quem é um dos poucos que está desempregado?
Vc não está sozinho nessa acabei de sair de um serviço, eu mesma desisti dessa vez. Tudo pra não ser chutada, pq toda vez me demitem😂 dessa vez pedi pra sair pq já estavam falando pra minha irmã que frequenta essa empresa, que eu sou muito desatenta, que parece que não estou lá, e que iam me botar em um lugar o de eu não tivesse tanta reposabilidade, de lidar com dinheiro e sistema, mais o pior é que eu já estáva pegando o jeito, mais dessiti mais estou me sentindo péssima.
Espero que você consiga o melhor emprego
@@superz3954 Eu consigo, irmão. Deus é muito bom!
@@superz3954 Consegui*
Luiz, me identifiquei com o seu comentário de uma forma, fiz engenharia civil, aluno destaque, hoje vejo pessoas que nem deveria ter se formado muito melhor do que eu. A frustração dói demais. Espero poder com o tratamento, mudar isso.
Caraca!
Como eu me identifiquei, não sei se tenho.
Mas resumindo: sinto que eu tenho um potencial incrível, eu sei que sou uma mulher inteligente, e não é arrogância da minha parte nada disso, mas quando eu vou executar minha mente fica cheia de coisa e me perco totalmente.
Olá, entendo você perfeitamente. Sei que tenho grande potencial e sou capaz mas algo me bloqueia de ir adiante.
As vezes eu me sinto como uma gasolina fora do tanque, evaporando no tempo, com a capacidade de fazer vários motores funcionar mas não consigo. Vou buscar ajuda e trabalhar para melhorar. Tudo de bom.
Você me descreveu
entendo
Nada melhor do que ver um TDAH com conhecimento sobre o transtorno, falar sobre TDAH.
Ele realmente sabe explicar o que é passar por tudo isso, não é um médico que fala por cima e por vezes generaliza os pacientes.
Obrigado, cara. Obrigado!
Tenho 24 anos e vou começar o curso superior em Design Gráfico em fevereiro. O mundo dá porrada, mas eu também aprendi a bater e eu vou vencer ele!
Ainda não consegui diagnóstico nem tratamento, tomei ritalina por 1 mês, um dia eu consigo um bom profissional e diminuo meus sintomas.
Procura um Caps, foi assim que eu comecei tomar minha medicação e tratar os meus sintomas.
adiantou a ritalina?
@@skullking1496 caps?
É o departamento do SUS que tem as especialidades para tratamentos mentais. Tipo UBS, o CAPS, Nao sei o significado da sigla, mas é isso🙃
@05 essa é pra vc
Chorei no fim do vídeo, sou exatamente essa pessoa que ele descreveu…somente a alguns anos tive o diagnóstico, e não me tratei, isso foi no início da pior fase da minha dependência química em cocaina, de lá pra cá foram 4 internações, hoje estou a quase 3 anos limpa, e vou iniciar um tratamento com uma psiquiatra que faz acompanhamento terapêutico junto, vou tomar a medicação para o transtorno, chega de sofrer! Apesar da minha dependência de cocaina estar controlada tenho medo do estimulante, mas estarei supervisionada, não aguento mais essa vida, sao 4 faculdades sem terminar, 2 cursos técnicos que consegui por milagre, mais muitos cursos sem acabar, muitos namoros que terminei, muitos empregos que dei o pé, nunca tirei férias de um, são 44 anos de TDAH. É um livro de fracassos!
Fracassos? Caramba, olha quanta coisa legal vc fez! São anos de aventuras mulher! A cocaína é foda, eu tb tive problemas com a mesma, consegui sair dela sonhando alto! Todo dia eu acordo e lembro que tenho um sonho e preciso dar um passo até ele.
O seu livro é você quem escreve a história, enquanto houver vida, é você quem determina o final dele! Fracasso não é o que passou, o que passou é aprendizado... O que vale agora é saber o que você irá fazer com os aprendizados que você teve! Você já é vencedora ... Parabéns!!!!
Sinta se abraçada minha amiga. Tenho 31 e sinto o mesmo. Qual medicação você vai tomar ?
VENVANSE é o remédio para TDAH... É lisdexAnfetamina que é anfetamina com um aminoácido para ser sintetizada pelo fígado durante umas 12hrs fazendo o cérebro "liberar" dopamina e nora aos poucos. Segundo vi no vídeo do dr (não lembro o nome, se achar deixo no próximo comentário) o Venvanse também é usado para dependentes de cocaína. Uso o Venvanse
há um ano por causa de um sono louco que tinha desde criança (Narcolepsia). Usando o Venvanse, descobri que tinha falta de dopamina no cérebro, pq mesmo quando eu estava acordada e sem sono eu ficava deitada na cama sem motivação pra fazer nada (não era depressão) e usando o Venvanse consegui fazer coisas chatas e entediantes do tipo lavar-louças... Agora descobri que a princípio o Venvanse aumenta o Ácido Glutamina no cérebro (isso é o que acontece no Alzaimer, onde se usa Memantina para "controlar" o Ac. Glutamico), o que explica a memória (principalmente recente) que se tornou caótica... Então pesquisem... Tirosina é o Aminoácido precursor de Dopamina...
O vídeo do Venvanse que fala de uso inclusive para dependentes se tornarem ex dependentes de cocaína é Dr Bruno Machado. E eu "tinha" desde criança TDA tudo que ele falou no vídeo me fez me entender, fiquei chocada com a precisão..
Tdah não sonha, profissoes que quis ter desde os 12 anos:
Veterinaria
Antropóloga
Psicóloga especializada em neurociências
Professora de história
Professora de educação infantil
Escritora de livro infantil
Roteirista
Professora de dança
Comediante
RUclipsr
Nutricionista e fazer neuroquímica
Tenho livros Incompletos, coreografias parcialmente aprendidas, um tanto de conhecimento acadêmico científico que vou atrás porque amo demais, vídeos num canal no RUclips, tenho muitas, mas muitas planilhas, agendas, listas de como colocar tudo em prática. Por vezes não fazia porque mesmo sabendo não tinha a concentração pra focar na hora.
O mundo qse cuide, quando estiver medicada, vou ter umas 3 ou 4 profissões kkkkkkkkk ah quem dera. Boa sorte pra todos no mesmo barco, vamos conseguir ! Uma coisa pelo menos kkkkkkkkkk
Caraca! Me identifiquei muito com o que disse!
Ver comentários de outros tdh's me faz sentir menos solitário e me identificar muito kkkk
Eu todinho kkkkk ai fica um tempão achando que fracassou e procura outra coisa
@@gabrielhenriquedasilva251 eu achei q era bipolar, pq bipolaridade fala de fases e manias, mas na real até hoje eu sou punk (a fase dos 15 rebeldes), anarquista, lembro bem e curto todas essas profissões a ponto de questionar sempre que lembro delas “o q eu tenho q fazer mesmo pra conseguir ser?” E cai tudo agora na falta de dinheiro e tempo pra pagar uma facul. Já q a USP é de graça, mas o cursinho, a passagem, o material, tudo é pago e a USP toma MUITO tempo kkkkkkkkkkkk só não faria veterinária pq quando queria ser veterinária desisti pela parte anatômica, médica, q eu não curtia muito. A precisão. Mas nutrição já me encantou, pq tem uma área da nutrição que estuda alimentação em transtornos neurológicos. Ai vi uma brecha pra juntar a neurociência e neuroquímica q eu sempre quis aprender e pesquisar.
Ai, tdah mas querendo estudar justamente pessoas com tdah e seus cérebros e suas vidas pra saber como ajudar outros como eu e diferentes tbm kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Acho q é um transtorno muito solícito, quando a gente não pensa direito larga tudo o q tá fazendo pra ajudar alguém, se alguém tá triste ou em perigo é quase impossível se concentrar kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Muitas vezes o tdah tem problemas na sala pq é aquela pessoa q todo mundo puxa assunto e não consegue ignorar pra focar na aula kkkkkkkkkk ai nos somos os conversadores, mas na real tão distraindo a gente o tempo todo com algo q importa mais pra gente: o amor, a amizade. Mas várias vezes consegui prestar atenção em duas, três coisas, mas uma de cada vez. Listava as outras, esquecia o q era exatamente mas sabia q tinha algo a ver com tal pessoa e ia ali uma por uma prestando atenção. Isso foi útil trabalhando em loja kkkkkkkkkkkkkkkk
Hoje eu tento juntar tudo o q eu amo numa área. Partir pra pesquisa porque pode juntar muitas áreas e realmente obter resultados. Nada vai conseguir juntar tudo, mas eu ainda sonho com um jeito. Justamente por não conseguir fazer planos a longo prazo eu jogo pra eu do futuro, quem sabe o q ela vai fazer kkkkkkkkkkkkkkkk
Já fui de aviação, investigação forense, engenharia florestal, astrofísica… e isso só para começar! A gente sai atirando para todos os lados e parece nunca acertar o alvo kkkkk
Sou sushiman, trabalho com gastronomia a anos. Fali vários restaurantes. Sei exatamente o que tenho que fazer. Hj na quinta loja, menor, mais simples e sem funcionários ainda me sinto inseguro e com dificuldades. Esse vídeo me ajudou muito. Hj só faço terapia, mas sem diagnóstico, vou procurar mais ajuda. Muito obrigado
tenta adicionar um esporte na tua rotina, ajuda bastante
Vai num neuro ou num psiquiatra para poder te dar o diagnóstico certinho e o nível, depois é aprender a lidar com ele. Eu tenho, fui diagnosticada aos 8 anos, foi com o tempo que aprendi e ainda aprendendo a lidar com ele, e o TDAH não me impede de nada. Não é fácil, eu sei como é. Vi um comentário sobre esporte, o esporte ajuda muito. Boa sorte na vida!
O medicamento vai regular a produção de dopamina no seu cérebro. Você vai se sentir menos pressionado, é mais leve. Fazer tudo o q vc quiser, sem empurrar pra depois! Da certo, não faço tratamento por dinheiro, mas se alguém tiver, faça! É um estimulante q é passado, não vai desregular seu corpo e vai t e ajudar a fazer o q vc quer sem ser afetado pelas coisas ao redor com tanta facilidade.
Também adoraria empreender. mas enquanto minha concentração não permite, vou trabalhando pros outros... Fazer oq
@@angelicadossantos7614 tratamento clínico! A falta de concentração quando você precisa, de calma né pra absorver o q vc quer, vc precisa regular os hormônios e é preciso tratamento!! Vale a pena! Mas se você sente que é tdah não deixa que te mediquem pra bipolaridade, porque acontece estatisticamente mais com as pacientes femininas pelo tdah ter algumas manifestações diferentes entre homens e mulheres que geralmente associam a bipolaridade. Leva em conta seu fluxo menstrual pra ver se ele te afeta na concentração, tem tratamento em casa também como exercício, rotina simples e eficiente, essas coisas. Não depende tudo da sua boa vontade, digamos, as vezes é um remédio, dormir cedo, se hidratar e comer bem, tudo isso vai tratando.
12:52 hahahahahhaa realmente. Depois de um diagnóstico aos 29 anos. Hoje entendendo e gostando de produção de Vídeo, design, branding, tráfego, venda de imóveis, fotografia, gastronomia, desenho, pintura, alvenaria, marcenaria, jardinagem etc. Algumas trabalho, outras hobbies mas uma busca interminável por conhecimento e zero capacidade de foco e desenvolvimento total em todas elas.
pois é, eu tbm kkkk
Já vi uma neurologista falando que, temos um super foco, ou altas habilidades, se preferir... Mas ainda tem os multi funções, aprendemos um monte de coisa, mas não nos aprofundamos em quase nada...
Mano, tenho Habilidade pra várias coisas, até criei um curta metragem que sei que seria reconhecida nacionalmente e internacionalmente. Mais infelizmente so fica na memória mesmo 😔 não consigo seguir nos meus projetos
@@Ingrid_odelatorre, super entendo vc, fiz vários cursos em diversas áreas e não consigo seguir nenhuma... É angustiante não gostar ou não conseguir colocar em prática o que se gosta... 🥺
@@raqueldejesus6907 pois é 😔😔 agora estou fazendo estética e Cosmetologia que é outra profissão que gosto mto. Espero conseguir me desenvolver e obter sucesso 🙏
Tenho 46 anos e assistindo aqui começei a entender algumas coisas que se passam comigo. Acho que agora passo a abrir meus olhos e procurar ajuda.
Boa.mano! Também tenho ! Vai p.cima! Boa sorte!
Também tenho 46 anos e o sentimento é de culpa e arrependimento! Vergonha de ter sido um fracassado profissional! Total identificação com o vídeo. Amanhã já agendei meu cadastro no posto de saúde da minha rua pra conseguir o diagnóstico!
O cara e fera simplesmente, se todos psiquiatra dessem esse tipo de consulta. Aqui paguei 0800 com um like. Mas já me explanou muito o que eu vivo. Obrigado mil vezes. Vai me ajudando no que eu posso fazer pra mim. Obrigado 😊
“ Miopia para o futuro “ conceito genial. Eu fiz terapia , mas a minha terapeuta disse que eu era desorganizada e preguiçosa. Que bastava eu planejar e colocar em prática o que eu planejei. Mas eu não conseguia e me sentia cada vez mais envergonhada. Então encerrei porque era desconfortável demais mais uma pressão social.
Esses profissionais não sentem o que sentimos. Não foque nisso. Foque em vc. Vc se conhece melhor do que qualquer outra pessoa. Não desista de vc.
@@aneiii4351 certamente ! Fui nela por indicação , que ela é o tipo da terapeuta que fala a verdade na cara rsrs , mas vi que ela simplificava demais as minha demandas , que até antes desse vídeo eu me perguntava.. será mesmo falta de persistência minha? Mas todas as outras características me levam a esse diagnóstico! Agora é procurar outro terapeuta e um psiquiatra para tomar a medicação e dar um rumo certo pra minha vida !
Fiz terapia com uma psicóloga do mesmo prédio que o meu,ela me cobrava organização,sendo que a mesma marcava jantares no horário das minhas seções. Kkkkkkk
@@miudamiudinha3949 kkkkk
Por isso que dizem psicologia nem é ciência ...Fui duas vezes pra nunca mais...
Já fui insultado, chamado de peso morto. Acho que isso foi o que mais me doeu, por que no fundo eu sei o quanto é difícil pra mim viver como a maioria das pessoas...
Estou na mesma. Um dia de cada vez, irmão! 🙌🏼
Eu tenho ansiedade, depressão e ataque de pânico. Eu não consigo trabalho por que eu não consigo prestar atenção quando alguém me manda fazer uma coisa ou me chama, eu já fui bastante insultado por causa disso. E agora eu tô desempregado, tô com medo de passar por aquele inferno de novo. Eu não tenho amigos e ninguém pra me divertir. E não consigo fazer amizade por fobia social. O meu pai disse que ia me interna.
Conheço bem essa dor
Chorei vendo este vídeo, mas estou motivado para vencer esse jogo no modo Hard.
Tamo junto irmão, sou um desses também, modo Hard! Vamos em frente!
Parece que falou pra gente, né? As vezes que ele olhou pra câmera e falou, acertou em cheio.
@@rodrigoniederauer Verdade, fui assistir a entrevista completa e achei muito esclarecedor.
Eu também. É uma prisão.
Tbm chorei.
Brother, eu fiz meu TCC literalmente na semana de apresentar.... Minha mente é um poço de informações descontroladas. E é como esse bixo falou, quando eu finalmente me engajo em algo, eu fico perdido com uma quantidade de estímulos e me perco no passo a passo, falho pra caralho e preciso tentar outra coisa, e lá se vai mais um livro ou curso q eu busco procurando aprender algo novo...
este também é o meu perfil.
Muito eu!
CARAMBA!! fantástico, 7 terapias, 3 psqt, e vc trouxe mais luz em minha vida. Preciso muito encontrar este caminho ... Ainda não consegui, ajudem-me!! Paz e luz
Os sintomas de TDAH eu não tenho, mas o que esse cara falou me define 100% . E agora, MÉDICOS? Acreditar em vocês ou nesse cara que realmente me descreveu?
Hoje em dia é muito fácil confundir tdah com ansiedade e coisas do gênero, vivemos em um mundo com muito mais info na nossa cara do que o nosso cérebro consegue aguentar, muita cobrança. Procure outros médicos ou fazer terapia para entender melhor o seu diagnóstico e como tratar. Tendo tdah ou não, espero que consiga melhorar logo!
"Sintomas" de TDAH todo mundo tem: procastinação, falta de atenção, inquietação etc. A diferença é que TDAH é um problemas compulsivo, pelo que eu tenho estudado é que literalmente certas conexões cerebrais entre nossos neurônios não conseguem cessar a atividade da qual eles fazem, como uma represa sempre aberta.
Vc também tem que ver que múltiplos transtornos compartilham características. Não significa que só porque você ta gripado que, você ta com covid não é? Já que muitas doenças têm gripe, febre e dor de cabeça como sintomas. É o mesmo pra transtornos mentais, elea são quadros de sintomas e vai depender da sua situação. Eu sou diagnósticado com TDAH predominantemente hiperativo então não sou tão desatento como seria o esperado, tenho facilidade pra aprender mas não paro quieto em uma só coisa e algumas tenho dificuldade de iniciar e me manter dedicado como explicado no vídeo.
@@cloudwolf3972 eu vi em um outro vídeo uma outra diferença também dos sintomas de inquietação q hoje em dia quase todo mundo tem, no caso a mente do TDAH ""libera"" muito mais coisas pro consciente, a pessoa absorve muito mais estímulo e isso dificulta a atenção. É diferente de ansiedade que vc se preocupa com muita coisa, pensa em muita coisa, quer fazer tudo e não faz nada, acaba ficando desatento. No caso do TDAH, são detalhes que pra maioria das pessoas passam desapercebidos, tipo vc sentir sua meia no pé, sua língua na boca (exemplos bestas pra dar pra entender), não é algo que uma pessoa com ansiedade pensa sobre, mas são coisas que ocupam a mente de um TDAH literalmente do nada pq foi algo "liberado" pro consciente.
Médicos?? Só vão jogar um antidepressivo para vc, sem lhe olhar na cara.
muitos transtornos tem sintomas parecidos. eu tenho tdah e para descobrir isso, eu fiz uma série de exames, desde o sangue até ressonância. porque tem doenças que influenciam na concentração. a ressonância de crânio, não é possível saber se tem tdah, mas anula o fato de alguma doença neurológica.
quando eu descobri o tdah, eu fiz uns dois meses de Avaliacao Neuropsicóloga ( com testes, enigmas, memorização) com uma especialista. então assim, o importante é você pesquisar bastante e procurar o melhor profissional para isso. e SEMPRE é necessário uma Avaliação Neuropsicóloga, SEMPRE!
11:04 - Quase chorei nessa parte. Nunca tive tão mal financeiramente, devendo quase 40 mil e tô num emprego que ganho R$ 1400 reais. Tô com uma proposta de emprego de tráfego pago e não quero aceitar por medo de não conseguir me focar e me dar mal na área.
Procurar um médico, provavelmente ele vai passa ritanina
Bora guerreiro , tô estudando trafego pago , tenho TDAH e sei como é complicado , vamos pra cima!!?
Se a dívida for com o banco e você não tem como pagar pode procurar um advogado, ele pode te ajudar com isso.
Sou o cara do TCC com TDAH kkk nervoso, mas consciente. Agradeço pela abordagem da entrevista, vou procurar acompanhamento com a minha universidade.
Eu tenho TDH e é assim mesmo. É a PIOR coisa porque as pessoas nao entendem que nao é questao de procrastinacao consiente, mas uma condicao que a pessoa procrastina sabendo que o esta fazendo mas nao consegue fazer nada para mudar ate que a situacao tenha uma data final, porem a data final precisa ser AGORA, sempre!
Esse cara falou de uma maneira simplesmente perfeita.
Na moral já acompanho vários neurocientistas e psicólogos e tal.
Mas é isso mesmo.
Somos tipo um mentor ou conselheiro que estamos sempre passando conhecimento e dando idéias pras pessoas. Caso nós mesmos e essas pessoas botássemos em prática, ficaríamos milionárias.
Isso é tudo verdade, por experiência própria , sou da área de TI , eu estudava um monte mas parecia que não sabia nada e nem tinha vontade de fazer projetos , até começar a fazer.
Nosso cérebro é preguiçoso e sempre que tiver uma dificuldade ele não tentar rejeitar , porem temos que quebrar essa barreira ,tente se desafiar aos poucos, pequenos objetivos , para poder começar.
Nossa, também tô estudando TI e tá difícil kkk mas vou focar maos na prática
Mais*
@@AnaortizBf kkk eu atualmente já estou na área , é bem diferente da facul kk te prepara kk.
Bicho,eu não sei se tenho este problema, mas sou exatamente assim. Já tentei aprender umas 5 linguagens de programação. Tenho um pouco de dificuldade no aprendizado, mas não porque não entendo, porque, por mais que eu estude, eu não consigo memorizar nada do que eu aprendi. Eu forço e sigo aprendendo, aí chega num ponto onde eu eu já sei fazer muita coisa, mas acabo desanimando e vou deixando de estudar. Quando vou ver, já nem lembro mais. Eu tenho uns códigos que fiz há um ano atrás , e olho hoje e me pergunto: "Nossa! Fui eu mesmo quem fiz isso?" Isso me frustra demais e acabo desistindo depois.
@@Lucas-qx5oe A mano programar tem que ser todos dias , e outra que a gente sempre esquece mesmo kkk, n adianta decorar código , tem que aprender só uma linguagem e aprender todos os conceitos , tipo Programação Orientada a Objetos , Programação Funcional, os conceitos não esquecemos , dai unica coisa que vai ter que ver é como se escreve alguns comandos as vezes , mas n adianta trocar de linguagem , escolhe só uma e fica 1 ano nela. Você esquece pq está aprendendo da maneira errada . Nem mesmo quem trabalha a 10 ano em ti decora código de 5 linguagem kk
É real ! Tudo que ele falou sobre organizar, eu tenho parece que se tiver alguém para dar a mão para você e colocar tudo que vc sabe em prática, eu teria mais sucesso!
Tenho essa sensação que quando tenho pessoas trabalhando comigo consigo concluir qualquer atividade.
Você descreveu a mesma sensação que eu tenho!
Não sei se tenho tdah, mas eu sinto MT isso poxa vida
Cara pqp eu só exatamente assim, parece q preciso de um tutor pra fazer algo que já sei
Uma coisa que aprendi e treinar a mente, escrevendo tudo oque você precisa fazer e definir que você vai fazer e o horário, se algo muito grande, dívida em parte. Dessa forma tá funcionando cmg. Vou partir pra metas agora.
Que vídeo fantástico! Total identificação com o vídeo! Impossível não ter se acabado em lágrimas!!! 46 anos e uma sensação de total vergonha pelos fracassos na vida, apesar de saber que sou genial em diversos aspectos do conhecimento. Fiz 5 vezes o 2 ano do ensino médio, várias aprovações em vestibulares de diversos cursos, 90 luagar num concurso da Infraero sem estudar, 5 colocado no vestibular na única universidade de Direito na minha cidade... Consegui empregos fantásticos e não consegui finalizar nem prosperar em nada!!! Achava que a depressão e a ansiedade que me acompanhava desde criança era por conta deu ter sido abandonado pelos meus pais biológicos. Nunca os conheci, mas fui criado por pais maravilhosos, mas que infelizmente nunca me levaram para um psicólogo. Apesar de fazer terapia por aproximadamente 20 anos, nenhum psiquiatra ou terapeuta identificou o transtorno. Nem minha própria irmã que é psiquiatra experiente, hoje com 72 anos... Passa uma ideia de desprezo e indiferença, principalmente por ter pensado uma vez que tinha desligado o telefone e me chamou de vagabundo sem saber que eu estava escutando! Emoatia zero! O entrevistado acertou na mosca quando falou que ninguém está nem aí e que só dependecde nós! Quem tem TDAH bota quem não tem no bolso, porque consegue resultados iguais ou melhores dos que não têm!!! Essa entrevista era pra ser exibida em horário nobre em todas tvs em pronunciamento nacional de rádio e televisão!!!
Esse vídeo me emocionou tanto, me senti 100% representada! Fico lembrando do quanto sou inteligente, tenho conteúdo e simplesmente não consigo aplicar em nada. Meus trabalhos da faculdade são entregues de qualquer jeito porque eu simplesmente deixo pro ultimo segundo. Essa é só umas das inúmeras coisas que acontecem comigo, até sobre os cursos me descreveu, triste...
o segredo para dominar o TDAH é enfrenta lo de frente sem vitimismo, quando fiz isso passei a lidar melhor com ele.
Isso é verdade! Também estou lidando com o TDAH assim, é trabalhoso e requer muita PERSISTÊNCIA!
@Aly G4 KKKKKKKKKKKKKessa me pegou
Boaaaa!
Eu escolhi me fazer de vitima
@alysonpes tem que saber muito de gramática pra interpretar isso daí... kkk
Exatamente isso.
Só fui diagnosticada agora com 27 anos. Fiz um curso de Direito com muuuuuuita dificuldade, uma pós-graduação parecendo um parto, mas não conseguia passar na oab, porque era 8 ou 80.
Só terapia e psiquiatra que me ajudaram, minha vida melhorou 90%.
Eu não conseguia ter consistência...
cm vc melhorou? Eu também tenho e está sendo uma luta pra fazer a faculdade!!
@@asmrbenevides1245 você precisa procurar um psiquiatra e psicólogo e investir em você, no seu tratamento. Não é um passe de mágica, é um processo, mas melhora muito.
@@LunaNoronha Você atrasou o curso? Eu tenho o diagnóstico desde os 21 anos. Acabei me atrasando no curso e isso me jogou numa depressão infeliz. Muito difícil mesmo. Também faço Direito.
@@Matias-re9qd atrasei 6 meses a graduação sim. Teve um semestre que eu só consegui fazer 4 matérias. O triste é que eu não conseguia passar na OAB antes do diagnóstico. Agora que passei na XXXIII com terapia e psiquiatria.
Busque ajuda. Você não é incapaz de nada. Acredite no seu processo de crescimento!
@@LunaNoronha obrigado! Deus te abençoe!
Senti vontade de chorar o tempo todo, vc descreveu toda minha vida e minhas dificuldades, incluindo correr atrás de diagnóstico.
Pior que é! Até para procurar o tratamento pra gente é difícil, né? Boa sorte para nós!
Então, tudo é treino. Eu aprendi a me organizar ainda na infância (diagnóstico aos 8), mas do meu jeito meio bagunçado, mas conforme o tempo, fui deixando mais bonitinho, rsrsrs. Em 2019 quando entrei no mestrado, meu orientador se assustou quando viu que eu tinha organizado os links das matérias que seriam analisadas em uma planilha. Eu me conheço, sabia que se eu deixasse para fazer em 2020, ano que comecei a escrever a dissertação, a pesquisa não ia ficar pronta a tempo 😅
O pior não é nem nunca foi lidar com a TDAH, pois isso nunca me impediu de nada, porém o preconceito que as pessoas tem.
A leitura me ajudou muito a colocar minha mente no lugar e exercícios tbm.
Ele descreveu minha vida, desde criança sempre tive esses problemas que ele citou no vídeo, passei por muitos maus momentos nessa vida por conta disso, e ate hoje sofro. sem saber que tinha TDAH criei vários gatilhos tanto positivo quanto negativos, por exemplo não conseguia acompanhar a turma na escola, eu sempre era alvo de piadas, era algo que me deixava mal porém não queira que as pessoas soubessem disso, então comecei a levar na brincadeira e me tornei "um pouco engraçado". por outro lado sempre me senti incapaz de concretizar ou realizar qualquer projeto na minha vida, hoje tenho 26 anos consegui sim realizar alguns sonhos porem me sinto fracassado e assim como ele fala no vídeo, não consigo enxergar meu futuro a não ser a morte.
Sou jovem, tenho uma vida que não falta nada no externo, mas sinto que falta algo dentro de mim. Esse vídeo foi um presente, pois ele me mostro que não devo desistir da vida e que ninguém além de nós pode resolver esse problema.
Muito obrigado por compartilhar gratuitamente esse conteúdo, garanto que isso pode salvar vidas de pessoas assim como eu que deseja buscar uma solução pra essa dor.
pesquisa sobre o temperamento melancólico no canal temperamentando, vc vai se identificar muito!
melhor explicação, so quem tem isso sabe o quanto é dificil nao ter foco pra quase nada
Nunca vi ninguém explicar de uma forma tão direta, simples e clara exatamente tudo q eu sinto.
é muito triste, porque eu tenho dificuldade de fazer até coisas que eu gosto, isso dá uma crise de identidade muito ruim, porque ai ce fica pensando "será que eu gosto mesmo disso", porque eu procrastino absolutamente tudo na minha vida, ate coisas que eu gosto de fazer eu deixo pra ultima hora....
Até em jogar eu falho irmão... Trabalhei duro e consegui montar um PC dahora para jogar os games que eu sempre sonhei e no fim hoje em dia uso o PC para qualquer outra coisa menos jogar... (detalhe que isso fazem 2 anos).
Na mesma situação…
Nem todos tem tdah, tem diversos problemas com sintomas similares. Uma pessoa pode ter tdah e ainda outros problemas
Incrível como ele conseguiu descrever com tanta precisão. Nossa ajudou muito
Cara pfv, alguém faz uns mini vídeo disso pelo amor de Deus cara simplesmente incrível, o cara falou EXATAMENTE oq eu fiz no meu TCC do 9º ano velho KKKKKKKKKKKKK ele falando de dificultar de organizar, botar em prática, malucooooo incrível demais n tem como
Claramente apaixonado pela palestra que dá! Meus parabéns!!! Paixão é tudo.
Simplesmente incrível, fui diagnosticado com TDAH e esse cara simplesmente soube descrever 100% o que é!
Pqp, chorando muito vendo esse vídeo! Obrigado pela luz!
Eu e meus dois filhos somos TDAH
Sempre peço paciência...kkkk
Hoje eu com 36 anos, consegui fazer engenharia civil num curso integral e pós graduação. Como? Nem eu sei!? Complicado e difícil. Medicações extremamente cara. Em torno hj de 500 reais. Fácil não é.... Mas vencendo sempre!!!!
Que sensacional essa entrevista, nem assisti toda ainda e já to comentando. A paixão que ele tem em ensinar é incrível. E to aqui, com uma task pra entregar em 2 horas que me foi dada a uma semana kkk. Cheguei até aqui pesquisando, 'como se concentrar com TDAH' haha.
O único defeito desse video são as várias interrupções de propagandas, que interrompem o raciocínio, quebram o fluxo!
Excelente conteúdo!!!!
Nossa, muito grata!
Esse video foi um presente pra mim, de verdade. Esclareceu muitas dúvidas que eu tinha.
Presciso buscar o tratamento, pq se eu continuar assim, não vou conseguir nada que almejo.
Esse transtorno ta acabando com minha vida. 😓
Fiquei emocionada. Melhor vídeo da minha vida. A partir de agora vou atrás das mudanças...
Quase chorei vendo o vídeo pq me descreveu demais! E saber sobre a parte afetada foi a chave, pq eu passei atrás da balança no parquinho com tres e anos de idade e a pancada foi bem na testa, que abriu! Eu tenho MUITO conhecimento acumulado pq amo estudar, mas ainda não consegui fazer quase nada com ele. O que está me motivando e me botando no eixo agora é o compromisso com meu canal aqui no YT que finalmente consegui tirar do papel, saber que tenho que postar vídeo toda semana ta me ajudando demais na organização das atividades.. mesmo assim ainda é um pouco dificil! Esse vídeo foi libertador!
Literalmente me descreveu, à dias que eu descobri o porque isso acontecia comigo, hoje com 29 anos, abriu um clarão na minha mente, e só de saber que é um problema que não é inteiramente responsabilidade minha e que é trátavel, elevando o nível de vida, já me deixou muito contente e esperançoso para o futuro.
Um dia ainda vou ajudar várias pessoas com TDAH a descobrirem o mais rápido possível e não perderem as mesmas oportunidades que eu já perdi, fora o tempo.
Abraços à todos e obrigado pelo conteúdo
Até gritei aqui!!!! Graças a Deus tem alguém que me entende!!!
Muito obrigado por esse corte!
Finalmente alguém que conseguiu descrever e explicar tudo que eu já passei nessa vida. TDAH não é algo que te impede de viver, não te traz deteriorações na saúde e você vive como toda e qualquer pessoa, mas é algo que SIM, afeta o seu dia-a-dia. Relações, estudos, atividades, noção temporal e etc.
Eu tenho TDAH, descobri no começo do 4° ano da faculdade, quando fui ao psiquiatra para tratar depressão e fui diagnosticado com o TDAH, tratei a depressão e no fim do ano, comecei a tomar o remédio pro TDAH e a focar na prova da OAB que é preciso pra quem faz direito e quer advogar, comecei a estudar 4 meses antes da prova e tive um hiperfoco absurdo em que eu só queria estudar, resultou em 53 questões acertadas na prova, que na mesma prova os mais inteligentes da minha faculdade acertaram entre 40 e 47, o remédio na minha vida foi uma salvação, junto com comprometimento e vontade. Obs: era considerado um dos piores alunos e tive a nota bem maior do que os que eram considerados os melhores, com ajuda, determinação e no meu caso Deus, tudo é possível!
Qual foi o remédio que o seu médico receitou???
Que papo foda, descobri ontem que tenho todos os sintomas de TDAH pelo eslen e agora essa aula, vou assistir o pod cast todo e vou procurar ajuda obrigado por compartilhar esse corte , depois volto e falo aqui meus resultados e como tá sendo!!
Caraca me ajudou muito esse vídeo. Tive dificuldade de assitir o vídeo todo, mesmo me distraindo muito eu consegui assistir todo. Realmente é complicado ter TDAH. O melhor de tudo isso é saber que podemos melhorar, com medicamentos, psicoterapia, mudanças de hábitos.
Cara do ceu, vc me descreveu 110%
Dificildade de colocar em pratica, de planejar e quando pego pra fazer, fica fazendo outrqs coisas Junto, cara do ceu, n queria ser assim 😢
O foda que essa questão de planejar, cateogorizar e roteiriziar, quando a gente que tem TDAH consegue fazer isso, meu amigo kkkkk é uma energia ENOOOORME pra conseguir fazer.
Esse vídeo me fez chorar. Muito obrigada por todos esses vídeos, me abriu os olhos para muitas coisas 🙏🏼
Melhor explicação que já vi em toda minha vida sobre isso
Esse cara é sensacional e fala de maneira simples, inteligente sem precisar usar palavras difíceis
Meu Deus q esclarecedor...🙏🏽
Eu ja não aguentando piadas e desagradáveis indiretas, sobre mim! E eu mesma não entendendo pq sou assim, e nem o tempo me ajudou !!
MUITO OBRIGADA a esse homem por falar os conhecimentos que o Russel Barkley transmitiu em um material em português. Tem pessoas que não sabem inglês e muitas das vezes a gente não tem acesso tão fácil assim a legendas apropriadas. É muito importante ter esse conteúdo em português!!
Caramba, o Saymon me descreveu em tudo. Eu com certeza tenho TDAH. Eu fiz duas faculdades, não acabei, comprei milhares de cursos, não terminei, montei empresa, não consegui dar foco, nunca fui de me planejar. Mas ao mesmo tempo, eu performo absolutamente em ambientes de pressão, consigo entregar trabalhos com uma velocidade fenomenal quando quase não se tem mais prazo, trabalho em uma multinacional israelense onde todos são engenheiros menos eu. Vou procurar tratamento e entender sobre esse assunto.
Vá procurar diagnóstico
Parabéns pelo conteúdo de valor super útil. 👏
Tenho TDAH,descobri faz pouco tempo.Só sei que minha vida sempre foi um caos,to com 19 anos,faço 20 daqui há um mes,e to pensando sériamente em tirar minha vida ano que vem,n aguento mais estar sempre na mesma e n evoluir nunca,td é díficil pra mim,e o pior q eu sou super inteligente..Vontade de correr atrás das coisas zero,como vou vencer na vida assim?O meu destino é estar debaixo da terra mesmo,e mais nada...
Cara, eu também tinha o mesmo pensamento que você há um tempo atrás, achava que eu era um fracasso, que eu fazia tudo errado e que a minha vida não tinha jeito. Eu só queria morrer! E, graças a Deus, por não ter feito isso eu pude viver muitas coisas incríveis nesse ano. Sério, eu sei que agora o que passa na mente é que é melhor desistir de tudo, mas posso te garantir que é mentira. Tu pode viver muitas coisas incríveis ainda, teu futuro não é definido pelo TDAH ou pelas coisas que a tua mente diz. Não acredite em todos os seus pensamentos, muitos deles vem justamente pra te deixar mal, quando você percebê-los desmente na hora.
Por favor, continua. Eu tenho fé que você vai conseguir passar por isso, e vai se orgulhar muito de você no futuro.
Se quiser conversar, meu insta é: @tayna.sl . Espero de coração que você fique bem.💖
Cara pelo jeito vc não prestou atenção em nada do vídeo.
Eu tenho 34 anos e somente agora eu estou tendo conhecimento desse TDHA, até então eu sempre achei que tinha depressão mas eu não sou uma pessoa triste nem negativa, mas eu nunca conseguia terminar nada do que eu começava. Já tive momentos que queria me matar mas, até para isso se tem que planejar então nada saiu disso.
Mas antes de vc tentar um suicídio vc deve ao menos tentar, um dia de cada vez, essa mudança é aos poucos. Vc se matar creio que seja a coisa mais egoista que se possa fazer, pois sua família que vai seguir com a culpa de não ter te dado atenção o suficiente, achando que sua morte foi negligência deles sendo que vc sabe o que fazer mas VC não fez o que era preciso.
Não se espelhe em ninguém, apenas vc mesmo e quem vc ama de verdade, isso te trará de volta a realidade.
@@hardkumura6136 ahh sla cara,cheguei num ponto ao qual nada mais faz sentido pra mim,n tenho animo pra fazer nd,tudo virou um vazio,uma bola de neve gigante..Creio q jamais vou sair dessa situaçao..E sobre meus pais,estou nem ai,minha mae n gosta de mim e meu pai me suporta,se eu morrer sera um fardo a menos pra eles
@@nah697 meu vc é novo ainda, não culpe seus pais, tenho certeza que eles também tem enfrentado seus demônios internos, acredite eles estão fazendo o melhor com o que tem e que podem fazer no momento.
Antes de vc desistir ao menos tente.
Acredite, eu sou cara de 34 anos, tenho uma dívida de mais 200mil p pagar com uma família de 3. Seria muito fácil eu abandonar meu filho meter o pé e começar do 0, mas minha família não tem nada a ver com as minhas decisões erradas e egoista.
Eu tenho que continuar mesmo que não seja por mim, mas por eles, e nesse caminho tenho me encontrado.
Vc tem que se apegar em algo que te mantenha aqui, converse com um amigo(a), desabafe com Deus, abra seu coração de verdade, se precisar chore, mas seja verdadeiro com seus sentimentos. Veja bem, não estou pedindo p vc se converter evangélico nem nada, apenas tente meditar e se encontrar, muitas vezes as respostas estão dentro de nós mesmo.
É isso, ao menos tente ok?
@@nah697 ah uma coisa que tem me ajudado, fazer corrida, não conseguia correr 5 minutos, mas aos poucos fui melhorando e hoje consigo correr 5km 2x na semana.
Sei que é foda fazer algo quando estamos nessa situação, mas tente fazer visando a sua melhora não a estética.
Que Deus abençoe esses amigos que te ajudaram! Coisa raríssima!
Obrigado pelo "passaporte", foi simbólico porém muito significativo pra mim! Foi motivador, mas principalmente esse podcast tá sendo um divisor de águas.
Convidado sensacional e o Lutz tem um carisma natural e nunca interrompe o convidado no raciocínio, mto gostoso de assistir esse podcast Parabéns.
Mano é muito foda, pois tipo eu sempre tive TDH e sabia disso, porem nunca precisei estudar por que não via a necessidade de fato, mas no trabalho eu sempre era um dos melhores no meu trabalho, mas por que sempre fui de trabalhar com coisas de ultima hora, tipo lanchonete que recebia pessoas de viagem na auto estrada ou como motoboy, mas comei a estudar e coisa que as pessoas normalmente falam que aprendeu em 6 meses, mano para mim é uma luta do caramba seja bem..
Estudar programação, design, marketing digital, wordpress só que vim quebrando em partes, estudei uma coisa, fui estudando outra só que nós não somos o tipo de pessoa que consegue fazer varias coisas ao mesmo tempo e quando estou estudando fico com uns tique nervoso pensando caramba eu deveria fazer aquilo, as vezes penso tenho postar vídeos no meu canal e repassar meus conhecimentos, mas logo vem pensamento a FODA-SE o importante é que você sabe o assunto e acabo nunca fazendo e mano é uma luta infernal diária para tentar vencer isso, chega no meio do dia estou acabado por que eu me forcei de mais usando a dopamina e a nora e fico tenho que fazer isso e fico adiando adiando é foda nunca da vontade de verdade, mas eu tento lutar contra isso, por que eu quero ser alguem melhor na minha vida.
cara tu tem discord pra gente conversar sobre isso, eu acho que tenho isso ae tbm, e de quebra tbm estudo programação
@@herculessantos9471 somos 3 , tenho também e estudo programação , é um aperreio.
@@devison1780 slk nem fala mano, agr estou regrando com meio de disciplina que criei
Cara, ele só falou verdades e como é inteligente. Pra mim, ele com muito esforço é um baita exemplo de sucesso. Parabéns!!! 👏👏👏
Eu aqui pensando nos cursos que comprei pela internet.... 65% deles não terminei ou nem comecei. Comecei e tranquei 4 faculdades e não me formei em nenhuma. Perdi vários empregos. Me afastei de quase todos amigos. Quantos livros comprei e doei porque nunca terminava, perdia totalmente a motivação e interesse.
E, tantas outras coisas do dia a dia. Não lembrar onde guardou algo. 🙄 Esquecer o que ia falar, uma palavra, nomes, lugares...
Se eu não vejo algo no meu campo de visão, acho que acabou e, compro outro, tipo tenho 3 pctes de sal e o pote cheio em uso.
Tomo medicação à quase 4 anos (tenho 49, quantas coisas já passei). Melhorei muito mas ainda tenho algumas frustações...
E, trato tbm da ansiedade. Parece que TDHA x ansiedade andam juntas.
Não me cobro mais e não me faço de coitadinha.
Antes eu não entendia porque eu era "diferente", hoje levo de boa e liguei o f*d*-se.
A familia me entende e, bora para um dia de cada vez.
🥰
Nossa 😲
Acho que tenho isso comecei 4 cursos curtir por 3 anos e não termino nenhum kkkk sou motivada mas perco a motivação rápido o interesse rápido, tenho ansiedade generalizada e síndrome do pânico com fobia social, tenho a necessidade de estar o tempo fazendo algo ou estudando algo mas não aplico em nada, eu compro muitos cursos porém não termino ou não aplico a nada, eu deveria ser expert de tanto conhecimento aleatória que tenho. Que foda
@@andressaoliveira4738 Ola Andressa. Fobia Social e Sindrome do Pânico já tive. Além de tudo isso tenho Sindrome de Marfan.
Quanto aos conhecimentos aleatórios... as vezes eu me pego pensando nisso. Além dos cursos online eu fiz muitos outros presenciais... Sou formada em Magistério, cabelereira, fiz de eletricista (esse foi para dar apoio ao marido e fizemos juntos), curso zeladora, fiz muitos cursos de terapia holistica (Thetahealing, Barras de Acess, Reiki, Cromoterapia, Radiestesia, entre outros) + aromaterapia, massagem, reflexologia, telefonista, recepcionista, atendimento ao cliente e trabalhei a vida inteira como Assistente Administrativa. 🤣😅🤣🤣.
Mas eu sempre digo que de fome eu não morro.
Esses cursos eu finalizei pq me prenderam a atenção ou eram rápidos ou pq foram caros mesmo e finalizei na marra.
Outros tantos eu parei pelo caminho.
Massss procure na internet um teste para ver se vc tem a probalidade de ter TDHA e leve ao seu psiquiatra.
Não ter motivação para fazer curso não é diagnóstico.
São vários fatores...
Se cuida. Boa sorte. ¯\_(ツ)_/¯
eu acho que tranquei 7 faculdades hahah. Nem lembro mais, acho que é até mais que 7. Estou finalmente terminando 1.
Perdi a conta já
Nunca vi tamanha clareza no assunto como esse profissional. Amei.
Ele falou tudo. Aproveita pessoal consulta, 0800 parabéns 👏👏👏👏👏
Caralho mano, caralho, obg por falar comigo, isso foi pra mim (e muitos outros) eu até me emocionei vendo esse vídeo, por que já passei por muita coisa e as vezes não entendo por que eu sou assim, sou diagnosticado com TDAH desde criança, já consegui passar por uma época melhor, acredito que por conta do esporte, mas atualmente estou em um limbo e me pego meio desesperançoso, mas não vou desistir, esse vídeo veio no momento mais oportuno...muito OBRIGADO!!!!!
É isso mesmo e já senti isso assim do jeito que ele falou, meus neuronios ficavam tão ligadaços qdo eu criava jardins\ paisagismo, que meu cérebro ardia, no mais eu gosto de criar idéias pra que outros coloquem em prática porque o que ele falou, o líquido da garrafa fica na metade.
Putz, é bem isso! Mas como criar ideias e ganhar dinheiro para sobreviver? Pq eu sou a fracassada da família.
Eu adoro reformar casas no meu pensamento, adoro fazer tantas coisas, levo jeito pra arte, pra tanta coisa…mas não consigo colocar nada em prática, óbvio, e nem sei se quero mais, enchi o saco de mim mesma, acho que me conformei com meu estado. Só um desabafo aqui. Ótimo ano pra vc, e só pra acabar, FORA BOLSONARO
@@luparralego4610 hahhaahah tbém, vivo mais no mental do que na realidade, pra mim ela é dura demais no sentido da fisicalidade,queria viver num mundo perfeito, sem esses lixos que vemos por aqui.
Excelente vídeo, só quem tem e
quem convive com quem tem ,
sabe o que esse cara ta falando.Parabéns por explicar tão bem tdah.
MANO!!! Que cara brabo, é isso mesmo
Ps: se vc assistiu esse vídeo sem precisar voltar, você não pode se dizer TDAH
Eu fui voltando kkk tudo que eu perdia no ar voltava pra captar. E no fim do vídeo voltei o vídeo denovo para garantir esse conhecimento kkk
Eu assisti sem parar mais não lembro de nada ksksk
@@barneyr6978 dois kkkkk
Eu assisto mais prestando atenção nos comentários do que no vídeo
@@barneyr6978 três 😣
Amei a explicação de que ninguém quer saber. Que é tudo sua responsabilidade . É exatamente desse jeito.
Eu nunca tinha ouvido falar desse homem (Saymon) na minha vida, e tenho a absoluta certeza de que ele nunca ouviu falar sobre mim. Ainda assim, eu nunca vi alguém me descrever tão acertadamente em toda minha vida. É como se ele tivesse me observado por anos e foi nesse podcast falar sobre mim. Caralho.
desse jeito mano
É que ele também tem o transtorno.
Nunca fui diagnosticada, mas suspeito de TDA, consegui concluir faculdade, fazer pós-graduação, fazer cursos, mas tudo isso me custou muitas lágrimas, muito desgaste emocional porque a todo tempo eu queria parar, mudar de rumo. Sou criativa e inteligente, me vejo perdida em um turbilhão de ideias que não são colocadas em prática. Sou imediatista, quero ver resultados agora e por isso meto pés pelas mãos.
O livro poder do hábito me ajudou bastante com meu TDAH recomendo
Como é libertador compreender o que se passa com você, saber que tem uma esperança e não se sentir um incapaz.
Russel Barkley: a melhor literatura sobre TDAH que existe!
Que lindo o final, motivacional, sempre caguei pra tratamento mas agora vou atrás.
Tenho TDAH, o médico passou um antidepressivo, por dois meses, sem suplementar a dopamina. Tô puto, porque leio sobre TDAH há 5 anos e sei que sem dopamina, dificilmente terei resultado satisfatório.
Proxure por florais de Bach
o que fazer para aumentar a dopamina que não seja a ritalina?
@@alfasugs176 Obrigado pela sugestão, sei que existem florais pra tudo .. mas como escolher ?
@@aiquesono pois é!
Existe um antidepressivo dopaminergico chamado Bupropiona. Tem que ver com o psiquiatra, porque se a pessoa for muito ansiosa não pode tomar.
Basicamente oque ele fez foi traduzir uma palestra e conceitos do Dr. Russel Barkley.
Recomendo as palestras e os livros do Dr. Barkley.
Fico feliz em ver alguém com ADHD traduzindo esse conteudo para público, e tratando do assunto como deve ser tratado: sem romantizar.
"O TDAH é um miupe do tempo" Imagina agora somar isso com uma ansiedade kkkkkkkkkkkkkkk meu caso
É agonizante véi,eu não aguento mais
Esse cara trouxe a certeza que eu já tinha sobre meu filho.
Hoje meu filho tem 20 anos de idade, mas desde pequeno percebi que havia algo diferenciado no comportamento dele. Hoje ele aceitou que precisa de ajuda e estou feliz por isso.
"Pergunta pra um tdah, como você se visualiza daqui a 5 anos?". Já desisti completamente de fazer planos pra minha vida, absolutamente nada que eu planejo dá certo. Meu único plano de vida é me manter vivo o máximo de tempo possível, o que acontecer no meio do caminho é só o acaso
Eu te entendo cara, eu cheguei a pensar em me matar, mas até p isso teria que planejar e eu não consegui pôr em prática.
Mas como ele diz no fim do vídeo, agora que sabemos o diagnóstico, temos que assumir nossa responsabilidade de lutar dia após dia, não precisamos pensar daqui a 5 anos e sim daqui 2 dias, daqui a 4 é assim por diante.
Amanhã vou começar fazer exercício físico e vou começar com metas curtas para “educar” meu cérebro que sou capaz de cumpri-las a longo prazo.
Força irmão!!
brabo é a maneira como ele expoe isso. acho que estou apaixonada.
super didatico, amei. Prendeu minha atençao.
Sensacional tua explicação . Me identifiquei muito. Ótimo vídeo.
Sou paciente crônico de TDAH em tratamento, isso é muito verdade cara, muitas coisas que eu conquistei foi por conta de promessas que tive que fazer, que me motivava a persistir diariamente. Contudo, sempre observei isso, tentar diariamente fazer a mesma coisa até cumprir um determinado objetivo é um caos, fora a desmotivação de estar demasiado tempo estagnado...
Que explicação. Fui diagnosticado com TDAH e sinto exatamente assim, como se eu tivesse recebido meu passaporte pra mudar de vida. E eu vou mudar, também não tenho dinheiro sobrando pra psiquiatra, remédios e psicoterapia, mas eu vou me virar e minha vida vai se transformar a partir do meu diagnóstico. Hoje eu tenho 30 anos e não consegui nada na vida por causa exatamente dessa dificuldade e desmotivação pra planejar e executar meus objetivos.
O problema agora é que quem não tem TDHA diagnosticado vão achar que tem só por não terem iniciativa de fazerem algo na vida para mudar uma situação! 😂😂 Não confundam pessoal! Primeiro passo é diagnosticar TDHA aí sim depois vão achar que a falta de iniciativa é devido isso....