Fui diagnosticado com TDAH essa semana, aos 28 anos. Estou cursando o 7º período de medicina na UFPR. Sempre foi difícil pra mim estudar, mas com muita dedicação e com o desenvolvimento de vaaaarias estratégias ao longo do tempo eu fui me adequando e consegui conquistar a maioria das minhas aspirações. Nesse ano eu cheguei ao limite da exaustão, pensei estar entrando em depressão, e estava juntando dinheiro para uma consulta psiquiátrica. Na semana passada tive a aula sobre TDAH, e reconheci muitos das práticas e sintomas enquanto meu professor ministrava a aula. Ele fez um super desconto para uma consulta particular e finalmente recebi meu diagnóstico. Quando iniciei o tratamento me senti o Eddie Morra do filme "Sem Limites" (guardadas as devidas proporções)... Minha qualidade de vida melhorou 500% e estou muito muito feliz, estou contendo o choro de felicidade aqui pra conseguir terminar de escrever. :)
Lucas ,Boa Noite !Quem e esse médico ?Ele e do RJ ?Minha filha tem todo esse quadro e eu queria muito que ela conseguisse realmente entender o que se passa com ela .
2 года назад+18
Uau que bacana! Minha filha está com suspeita de Tdah e comecei a investigar os sintomas em mim também. Fiquei assustada com um teste que fiz da Academia brasileira de TDAH. Estou exausta também.
Que bacana! Nova vida agora, Lucas. Estou na luta com minha filha em arquitetura. pior e ouvir todo mundo dizendo que ela não tem nada. Que basta se esforçar. Essa semana virei a noite com ela pra conseguir terminar um trabalho. Pois já repetiu essa disciplina três vezes. E infeliz entregou o trabalho faltando muita coisa. Estamos providenciando o tratamento. Não aguento mais ver ela sofrendo.
Ana ...espero q leia .. a maioria das pessoas das classes mais baixas não conseguem fazer os tratamentos necessários devido aos custos e prazos prolongados ..visto isso .. faça vídeos dando opções de mudanças de hábitos ..para q de alguma forma .. essas pessoas q tem tdah consigam lidar melhor com essa questão ... obg
Exato o mais Difícil é o psicólogo pois no Sus até tem mas a demanda é muito grande acaba demorando demais as consultas isso atrasa demais o tratamento, consultas particulares só que tem condições de pagar toda semana 150 ou mais para um psicólogo .
@@Maria-up5by tenta ver em universidades públicas e particulares descobri a pouco tempo nas públicas São grátis e em particulares os preços são populares. As vezes dr graça bom pesquisar a especialidade aonde têm e correr atrás.
Achei outra alternativa bem em conta aquele atendimento de telemedicina estou fazendo terapia com a psicóloga é pago bem pouco, está sendo perfeito para mim é para meu bolso.
"Desligar o celular na hora d dormir" Eu 3h da manhã aqui vendo esse video pq não consegui dormir com o excesso informação e eu precisava buscar mais sobre isso. Eu quero chorar
Antes de iniciar o tratamento eu era considerado o pior funcionário do meu setor com 10 funcionários, sempre estava em último no desempenho. A quantidade de erros que eu cometia era surreal, acabava quebrando algo ou fazendo algo errado. Entrava atrasado e não tinha paciência, a irritabilidade estava lá em cima. Cai numa crise depressiva que quase me fez tirar a vida. Após Iniciar o tratamento, em 3 meses com o uso da medicação e algumas mudanças na rotina, me tornei o funcionário número 1. Minhas metas estavam lá em cima, não atrasava 1 min, a irritabilidade baixou. Os erros que eram 4 ou 5 na semana se tornaram 2 por mês. Fui elogiado pelos meus colegas e consegui sair da pior fase da depressão só com a Ritalina. Fora que de lá pra cá mudei a forma como interajo com as pessoas e fiz novos amigos.
Veja sobre o método DISC e você verá que não é culpa sua, e sim da empresa que precisa se qualificar para colocar cada perfil específico para produzir cada um em seu lugar. É bem interessante. Pesquise para você se identificar, se localizar e saber se posicionar pretos hoje em dia nós que temos que ter mais conhecimento do que os serviços e atendimentos que passamos.
Listinha básica pra lembrar depois 1. Informações->traz compreensão 2. Apoio técnico->traz organização externa 3. Terapia medicamentosa->depende da manifestação de cada paciente 4. Psicoterapia 5. Estimulação magnética transcraniana 6. Exercícios físicos e bastante água
Fui diagnosticado após ficar 5 anos sem sair do 1º periodo na faculdade. Comecei o tratamento e ja estou entrando no 2º periodo. Muito sofrimento mas hj tenho muito mais confiança em mim.
Passei 45 anos achando que eu não pertencia a esse mundo. Depois que descobrir que tinha TDAH, comecei a tratar e hoje sou um outro homem. Consegui casar, arrumar um emprego na área que eu domínio, as relações ficaram muito melhor e por aí vai.
É exatamente essa sensação q sinto, parece q eu não aprendi a viver, é como se as pessoas a minha volta soubessem de algo q eu n sei. Comecei o tratamento agr com sertralina, espero q consiga vencer o tdah
Eu fui uma criança e adolescente diferente , mais infelizmente tive uma mãe extremamente egoísta e egocêntrica, que só vivia me pondo para baixo , e me agredia fisicamente até abriu minha cabeça me batendo com secador de cabelo enfim ....Eu sempre fui muito impulsiva, e derrepente num belo dia peguei todas as minhas coisas e fui embora da casa dela , ela vivia me colocando para fora da casa dela , aí nesse dia fui e não voltei mais , foi a melhor coisa que fiz, passei muita necessidade , mais fui enfrente hoje tenho meu maior tesouro que Deus me deu meu filho autista , ele é minha força para continuar minha missão nessa vida
@@dmbxd Lamento se minhas palavras foram mal interpretadas. Minha intenção é sempre manter um diálogo respeitoso e construtivo. Ao longo do tempo, tenho dedicado parte do meu trabalho a prestar serviços jurídicos gratuitos a pessoas portadoras de TDAH e bipolares, que enfrentam dificuldades financeiras para contratar um advogado. para o fim de conseguirem bons tratamentos. Acredito que todos merecem igualdade e apoio em suas jornadas legai. Portanto seja educado com as pessoas quando for responder a um comentário em redes sociais, principalmente às pessoas que você não conhece.
Somente aos 42anos descobri que tenho tdah. Porém Deus já vinha trabalhando em minha mente e coração. Então ao descobrir não fez diferença pra mim,só me fez entender o porque de cada coisa que aconteceu no passado. Pois nas minhas dificuldades Deus foi me ensinando a ser forte e me ensinando como lidar com cada uma delas. Mas o mais engraçado que já fui tda,tdah hiperativa e agora impulsiva. Mas é em Deus que estou buscando o meu equilibrio para ter domínio próprio.
Eu só desejava que tivesse uma doutora Ana Beatriz cada SUS de cada cidade desse país. Quantas pessoas nao tem uma condição financeira e passam a vida inteira sem nem saber o que tem. E ela com toda humildade e generosidade compartilha seus conhecimentos aqui nesse canal, isso é maravilhoso. Em anos de terapia no SUS nunca um psicólogo, muito menos psiquiatria nem sequer me diagnosticou. Cair aqui de paraquedas, e através dos videos dela conseguir me identificar como TDAH, agora vivo procastinando assistindo seus videos,😂olha que maravilha.Tu é admiravel doutora❤
Tenho tdh diagnosticada há 5 anos Busco ma Biodanza ( pratica integrativa reconhecida já pelo Ministério da Saúde, uma forma melhor de conviver com esse transtorno. Confesso que melhoro cada dia que passa. Tenho 60.
Não é a toa que essa médica faz tanto sucesso ,fala tudo sem esconder nada ,realista ,verdadeira em suas colocaçoes ,parabéns Dra Ana Betriz ,que vc seja feliz !
Não tenho TDAH, mas fiquei impressionada com a fala dela de dosagem de nora adrenalina, dopamina... Vou no psiquiatra há anos e nunca, nenhum deles pediu um único exame. Até qdo esses maus profissionais continuarão exercendo uma profissão tão importante, sem pedirem exames ?! Isso deveria constar como protocolo obrigatório para os médicos. Excepcional profissional. Obg 😘💖
Eu também não entendo. Parece arrogância deles. Uma necessidade de prescrever algo de imediato e dar uma solução sem a humildade de precisar de outros exames laboratoriais. Paradoxalmente, os médicos q vejo fazendo sucesso aqui no RUclips, ganhando dinheiro publicando livros, e sendo mais procurados em seus consultórios são justamente os que pedem uma bateria de exames antes de receitar remédios.
Eu desconfio que tenho TDAH e nunca procurei um médico exatamente por medo de eles me enfiarem remédios que eu não precise,minha irmã foi diagnosticada com problemas psiquiátricos e enfiaram tanto remédio nela que ela ficou dependente e morreu aos 42 anos,acabada por esses remédios ,sendo que ela era uma pessoa normal que fazia tudo sozinha,talvez o problema no início fosse uma simples tdah ou um borderline,que se bem diagnosticado ela teria uma vida normal até hoje … E eu como rejeitei o diagnóstico de problemas mentais que meus pais queriam impor em mim também ,vivo uma vida normal mas tenho muita dificuldades em prosseguir e os meus sintomas são de tdah ,sempre quis ir em um médico mas e o medo kkk de eles me diagnosticarem com problemas mentais e me darem remédio de louca kkk aí eu fico dependente e já era rsrs igual minha irmã ,aí vou levando a vida nesse círculo …
@@mirianf8859 não tiro sua razão Mirian. Existem, infelizmente profissionais que se vc chegar dizendo que está triste por um luto por exp. Eles lhe enfiam remédios fortíssimos altamente viciantes para tratar algo que com a ajuda de um psicólogo resolveria o problema. Seu relato de que seus pais querem lhe impor uma doença, é algo bem complexo, talvez o problema esteja neles. Nossa sociedade não contuma falar de pais abusadores, manipuladores, narcisistas... Lamento a perda de sua irmã. Talvez se vc procurasse um psicólogo ao invés de um psiquiatra seja melhor no seu caso. Os remédios em alguns casos são necessários, como doenças que causam paranóia, surtos psicóticos... No meu caso era uma simples crise de pânico desencadeada por um trauma. O profissional incompetente, não pediu exames, não orientou para uma terapia e tacou remédio. Todo trauma evolui se não tratado, hoje tenho TAG. Por isso a importância dos exames, não era algo neural, não era uma disfunção cerebral, hoje é pq a química do meu cérebro foi totalmente alterada. E os estragos causados por uso prolongado de alguns medicamentos para o sistema nervoso são irreversíveis e a longo prazo, podem desencadear outras doenças degenerativas. Admiro a Dra Ana Beatriz pela seriedade que trata seus pacientes. Sem dúvida ela deveria ser uma referência para outros profissionais da área. Tenha fé, tudo ficará bem ! 🧠😘♥️
Um médico não iria lhe dizer pra tomar alguma coisa se ele não soubesse o que ele está falando. Ele estuda pra uma desgraça não é pra ser um arrogante que não liga pros pacientes, é pra saber diagnosticar corretamente e apresentar um tratamento.
Minha amiga me mostrou um vldeo que posso dizer q mudou minha vida ❤ ❤ ❤ pude vencer todas as frustações do TDAH, e suas ramificações, depressão e autismo. A história do Marcos é inspiradora 💪💙O VlDEO VAI ESTAR NA RESPOSTA DESSE COMENTÁRIO
Eu sempre fui muito ansioso e muito hiperativo além de ser hipertenso, além de lidar com obesidade e compulsão alimentar. Comecei com a Ritalina e me deu taquicardia. Após o uso do Venvanse, minha vida mudou completamente. Melhorei irritabilidade, fiquei mais calmo, eliminei mais de 20 Kg e não me deu taquicardia.
No meu caso ritalina me deu otima estabilização e suporte , porém me deu insônia, já venvanse eu quase surtei , achei que iria ficar louco mesmo, difícil.
Sou diagnosticado com tdah desde os meus 14 anos de idade e fazia tratamento com concerta e o uso desse medicamento fez com que a ansiedade generalizada que eu tinha piorasse muito! Hoje com 25 aprendi que se você tiver força de vontade e assumir sua condição tudo melhora, inclusive fazer um planejamento semanal todo domingo me ajudou bastante. Eu fiz acompanhamento com psicólogo, neurologista e psiquiatra. Tenho tdah, transtorno de humor e ansiedade e depois de muitas escolhas erradas na minha vida eu finalmente tô me ajeitando e esse ano finalmente me formo em nutrição! Uma grande realização pra mim e sem ajuda de ritalina nenhuma
Vc não pode usar sua experiência individual pra tentar nortear como as demais pessoas devem lidar com TDAH, até pq é uma doença com vários graus de gravidade. Há muitos relatos de pessoas com tdah que só melhoraram com a medicação. Não tem nada a ver com medicação, é que vc não tem um grau grave de TDAH.
@@lilianmoreira1628 Comece procurando ajuda de um profissional da área. Escute e leia a Dra. Ana Beatriz para ir aos poucos entendendo melhor a questão. Não desanime, há solução para tornar a vida mais leve. Confie.🍀
Minha filha tem TDA li seu livro mentes inquietas maravilhoso descreveu minha filha no livro aquela garotinha quietinha na sala de aula e( extremamente ansiosa) obrigada por esses vídeos que ajudam muito gratidão
Tenho 45 anos e finalmente descobri o que tem de errado comigo... 😂😂😂 Eu tenho dificuldade de me concentrar no presente... Ou estou no passado ou no futuro... Descobri finalmente o que tenho... Este vídeo me esclareceu muita coisa. Muito obrigada. Agora vou focar em descobrir tudo a respeito disso pra melhorar... 😊
@@soniahelena3305 eu ainda nao, vou tentar marcar um psiquiatra porque estou dormindo muito mal, muitos pensamentos. Nem são ruins, mas totalmente desnecessarios, rsrs
Eu também descobri o tdah aqui nesse canal, nunca tinha ouvido falar e me identifiquei muito com as explicação, mas ñ fui diagnosticada por nenhum profissional ainda, vou falar com uma psicóloga à respeito!
Tô com 55 anos, trato há 15 anos de uma depressão profunda. Descobri que pode ser comorbidade de TDAH. Eu fui uma professora brilhante, formei em direito, tenho OAB mas minha vida não vai pra frente. Cheias de dívidas e nunca cumpri horários na vida. Vou consultar um neuro dia 01/06. Tô cheia de esperança de achar uma causa pra tanta coisa errada na minha vida.
QUE ALÍVIO EM SABER QUE EU NÃO SOU O PROBLEMA! Bia, recentemente descobri que tenho todos os sintomas de TDAH, e ao decorrer de algumas palestras suas e de outros profissionais da área tive a certeza que tenho TDAH! é libertador ter esse conhecimento, fiz graduação em Enfermagem e sempre tive problemas para estudar havia muita procastinação, não tinha tempo de realizar quase nada de tividade física, e isso só acabou dificultando ainda mais meu processo de aprendizagem! com a graça de Deus e muito esforço consegui concluir a graduação em Enfermagem, e hoje sigo me adaptanto com o Transtorno, atualmente sou estudante de Medicina no exterior e a metodologia de aprendizagem aqui é diferente do Brasil, isso acaba exigindo ainda mais de mim, mas tenho certeza que esse diagnóstico é o pontapé inicial para uma mudança de hábitos e consequentemente de vida! que o Senhor abençoe sua vida, e que continue derramando graça em seu caminho. Espero um dia ser um Médico tão qualificado quanto você. Fica com Deus!
Eu vi um reels hoje sobre isso e achei estranho me descrever, estou há algumas horas vendo sobre e pensando que tem tantas coisas sendo explicadas agora. Alguns comportamentos.
Fui diagnosticado TDAH aos 27 anos e foi exatamente como você falou: a descoberta transformou a minha vida. A principal mudança foi adaptar meu cotidiano às minhas particularidades. E sim, exercício físico e água entraram na conta.
Ana, tenho 55 anos e já fiz algumas vezes terapia e sem sucesso na busca de resposta lá no passado. Nunca tinha ouvido falar em TDAH e me lembro de ter esse transtorno desde a infância. Enfim..., encontrei alguma luz e vou buscar ajuda. Me acostumei a ser um fracassado, mesmo com muitos talentos. Obrigado, menina! Continue nos ajudando. Bjsss.
Amigo, não pensa mal de vc, vc é humano e nessa condição, natural que tenha suas questões! Procure ajuda psiquiátrica, faça um tratamento, faça uma programação em sua vida pessoal para que vc se sinta melhor! Força e fé!
Descobrir que tinha TDAH aos 47 anos. Foi um alívio!!! Entendi pq nunca consegui ler um livro, fora a ansiedade. Comecei a usar wellbutrim e venvanse com acompanhamento de um nutricionista e psiquiatra, deu muito certo 🙏🙏🙏🙏. Meu psiquiatra disse que consegui "me virar' muito bem, inconscientemente fiz muitas adaptações que deram muito certo 🙏🙏🙏🙏
Super me identifico, Adriana. Fui diagnosticada esse ano, aos 49 anos. Recebi uma tobelada de luz! Muitas coisas passaram a fazer sentido, inclusive os livros não terminados.
Dra... muito obrigada ... eu fiquei MUITO ALIVIADA quando descobri que tenho TDAH... QUE ALÍVIO... Nao sou um problema, nem tenho uma doença. Apenas tenho essa CARACTERÍSTICA e hoje sei como me tratar naturalmente, saudavelmente.
@@getulioneto3888 estudar um instrumento musical, fazer meditação guiada diariamente, caminhada, conversar com Deus, escrever , escrever e escrever quem sabe até um livro sobre ansiedade, ouvir frequências sonoras relaxantes, e se aceitar. Auto-aceitação. Produza coisas, mexa com arte, e assim vamos vivendo
Tenho enviado seus vídeos para meu marido, estou lutando há um tempo pra fazer ele reconhecer o problema e enfim marcamos uma consulta com uma psiquiatra. Mas eu tenho a impressão (não sou médica nem psicóloga, é só observação) que meu marido também tem necessidades especiais em altas habilidades. Porque apesar de sintomas nítidos de TDAH ele tinha inadequação na escola por já entender antecipadamente os conteúdos, nunca teve problema de fala, escrita, como engolir sílabas, concluiu 3 cursos de graduação, hj atuando em direito no qual ele é um excelente profissional, reconhecido por grandes nomes da área, mas a vida pessoal dele é totalmente desorganizada, pq ele não consegue se organizar financeiramente, organizar tarefas diárias, ajudar em casa com a rotina, o hiperfoco dele é no trabalho e todo o resto parece não existir.
Não o conheço, mas sua história é bem parecida com a minha e eu só tenho 18 anos kkk E estou preocupado cm meu futuro Não consigo finalizar nem meus estudos para vestibulares e isso está me afetando bastante
@@hecttor_7 Hector, boa tarde! Tudo bem? Olha, eu fui diagnosticada agora aos 30 anos e o transtorno me afetou MUITO, mas consegui chegar até a pós-graduação com muito esforço. Agora tô sendo medicada e as coisas estão infinitamente mais fáceis. Se você quiser, posso te passar o contato da minha psiquiatra, ela atende on-line. Depois de começar a tomar o remédio, mudar alguns hábitos e aotar alguns hacks a minha qualidade de vida aumentou 100% mas sei que ainda não atingi o meu potencial total, mas a medicação é uma ótima muleta, é realmente libertador e você se sente renovado. Indico você a procurar ajuda médica porque essa dificuldade que você está relatando é transponível e dá pra mudar! Aproveite que você tá novo e procure um bom profissional pra fazer uma avaliação e, se diagnosticado, iniciar um tratamento adequado! Certeza que você vai sentir uma melhora exponencial.
@@brunalameraconfeitaria não é não, ele já fez a consulta, a psiquiatra inclusive passou a leitura do livro "No Mundo da Lua" do dr Paulo Mattos e ele se reconheceu totalmente no livro. Ele tem TDAH num nível bem alto.
Minha filha foi diagnosticada com TDAH aos 10 anos de idade , sofreu muito bulyng , muita dificuldade nos estudos ...Hoje com 15 anos continua tomando o remédio Ritalina para concentração nos estudos ,mas tem muita dificuldade ainda na escola...Ela diz que ela persebe que a cabeça dela pensa diferente das outras pessoas ...Ela toma remédio para ansiedafe também...Tenho muita dó dela.
Me vi na sua filha Ame ela muito,minha mãe é narcisista e ela me oprimia muito na infância e adolescência,hoje eu sou adulta e compreendo coisas que antes não TDAH é muito complicado, é exatamente isso "a minha cabeça pensa diferente da cabeça das outras pessoas" é isso Bjs do RS pra você e pra sua filha amiga Deus abençoe ❤
Não tenha pena da sua filha ela é maravilhosa, isso que ela disse que pensa diferente, nada mais é que a inteligência eles são muito rapidos, e nos lentos, por isso o uso de medicação pra desacelerar essas pessoas maravilhosas de coração enorme
Sempre me achei a lanterninha do campeonato, dificuldade de concentração, impulsiva, desorganizada, esquecia ou confundia , datas e compromissos… etc . Na universidade cursando psicologia , detectei o problema na fase adulta , mas sem condição financeira para buscar tratamento. Após COVID piorou, mas com uma avaliação de uma Neuropsicóloga muito boa, tive o diagnóstico, que me ajudou a entender o meu funcionamento, e o motivo de todas as dificuldades na infância, adolescência e vida adulta, hoje sou mais produtiva e assertiva, e aprendi a lidar com o TDAH.
Tive dificuldade a minha vida inteira, por não ter controle dos pensamentos, muitas coisas na cabeça e não saber como fazer para ter controle, ao longo da vida aprendi parar e determinar um foco somente mesmo assim e muito difícil porque sempre tem alguém que chega e fala uma coisa que tira o teu pensamento do foco determinado, hoje entendo que eu sou TDH nós meu 54 anos.
Gente, quanta diferença faz na vida de alguém ter acesso a bons médicos, com tratamentos de qualidade. Senhor! Fico chateada pq esse acesso deveria ser pra todos... Olha como a qualidade de vida de alguém pode melhorar 100%, a pessoa passa a ter outra vida, que muitas das vezes ela nem sabia que poderia existir. Tô me vendo nessa situação agora pensando em como minha vida poderia ser outra se eu tivesse acesso a essas qualidades todas... Não é fácil, galera, mas vambora né?!
Meu filho foi diagnosticado com TDAH depois de doze sessões com teste, em julho do ano passado. Desde então estou acompanhando seus vídeos. Agradeço muito ele tem oito anos e estou aprendendo a lidar com ele
Eu sei como é isso, pois meu filho foi igualmente detectado com TDAH, após 6 meses de diagnóstico com Psicólogo, Fono e Neuro. Desde então, ele passou a ingerir Ritalina 10 mg 30 minutos antes das aulas e após 3 h, outro 1/2 comprimido. A vida dele foi transformada para melhor! Ele apresentou antes do diagnóstico dificuldade de aprendizado, alfabetização e impossibilidade de acompanhar curso de inglês, natação e judô (com 7/8 anos de idade). Foi muito difícil aceitar que ele tinha alguma limitação, buscar ajuda e mil coisas passaram pela cabeça, mas, encarar isso foi o mais importante porque depois do diagnóstico, lendo e me informando a respeito, acompanhando com neuro, tudo se esclareceu. Hoje, ele está com 16 anos de idade, irá iniciar o Ensino Médio junto com Colégio Técnico em Eletrônica, o qual ele prestou vestibulinho e passou em 2o.lugar em uma escola federal hiper concorrida!!!! Então, alguma dose adicional de paciência você irá precisar ter com ele, ajudá-lo na organização e coisas do cotidiano, mas, com certeza, seu filho irá trazer-lhe muita coisa boa!
Nossa eu levei o meu filho a primeira sessão com psicóloga devido às explosões, aqui e interior e tão difícil esses profissionais tô tão aflita,não me deram diagnóstico porém conforme tenho buscado informacoa sobre o comportamento dele me leva a acreditar que tenha esse transtorno. Mais o problema é só a impaciência e o descontrole na hora da raiva...mais não atrapalha nos estudo não.mais estou muito anciosa e preocupada..
Que bom que conseguiu descobri, eu com 36 anos depois de mais de cinco anos vendo videos sobre assunto tenho quase certeza que tenho,agora tenho que procurar psiquiatra e pagar uma determinada vezez de sessão, pq se não só uma vez e desisto,como já desisti de psicólogo varias vezes.
Eu sou pedagoga, na minha época de criança não havia essa investigação do TDAH nas crianças, era o famoso agitado, rs. Desde a universidade estudo o TDAH e sou apaixonada pelo assunto, além de me reconhecer uma hiperativa completa. Rs
Eu nasci em 1962, sempre fui muito desatenta ,perdia tudo. Mas sempre com ajuda das pessoas sempre fui boa aluna e prestava atenção nas aulas e consegui fazer até Doutorado na Medicina da USP.
Houve uma época que o "transtorno" era conhecido como DCM ( Disfunção Cerebral Mínima) e pouco se sabia a respeito. Muitas vidas sofridas pelo desconhecimento.......😢
Olha essa informação.. o excesso de ansiedade, seja na forma de adrenalina, noradrenalina sai do organismo via xixi. Tá aí mais um motivo para ser essencial beber bastante água. Que informação importante!! Obrigada, Dra!!
Oi Ana, sou psicóloga e penso que a terapia, seja qual for a abordagem utilizada, não se trata de remexer passado para buscar culpados. Nunca deve ser sobre buscar culpados. E se o psicólogo cair nessa é porque não sabe o que está fazendo e precisa voltar a estudar. E mesmo quando se fala em passado e em pessoas que tem relação com o problema, é para que as relações possam ser compreendidas, trabalhadas e ressignificdas. Nunca pra buscar culpados, isso não faz bem a ninguém.
Dra. Depois que passei a aceitar meu TDAH e me tratar, me sinto mais forte e mais paciente comigo, dou risadas das minhas bobeiras. Suas explicações me deixam cada dia mais apaixonada pela mente humana e tbm muito mais tranquila pra ajudar pessoas com o mesmo transtorno que nós! Gostaria muito de te conhecer e de te agradecer por tudo, eu amo vc !❤️
58 anos e só agora começo ver explicações para muitas coisas que passei e ainda passo e graças a insistência do meu filho que sozinho e com sintomas claros buscou informações para ele mesmo. E respingou em mim. Gratidão doutora Ana Beatriz por todas as informações.
Dr.Ana você consegue me surpreende,eu sou praticamente analfabeta mais consigo capitar tudo, quase tudo que ouço você dizer em seus posts, alguma coisa descordo. mais na maioria concordo plenamente.parabens!
Bom dia Dra Bia Meu filho sempre foi muito agitado e desde sempre eu observo muito ele, e através de vc tenho estudado sobre TDAH inclusive comprei seu livro q chegou ontem. Levei ao Neuro e fez alguns testes e informou q ele tem a mente acelerada q ele teria q fazer esportes e ser investido na inteligência dele . Hoje estou vivendo o divórcio de relacionamento de 36 anos com um narcisista e estou no furacão e meu filho está sendo muito atingido pelo pai, inclusive ele assistiu aos 7 anos qndo pai veio me agredir e ele entrou na minha frente e disse para pai se fosse me bater teria q bater nele primeiro e foi neste momento q acordei e tomei a decisão do divórcio q está em guerra até hoje , mas foi o Rafa q me impulsionou a decisão Não estou podendo fazer tratamento por estar reconstruindo minha vida financeira e td restante dela. Estou me sentindo muito impotente Bia 😞 Meu filho é incrível, maravilhoso e quero muito ajudá-lo pq ele tem muitos complexos e qndo nos reunimos em família sempre tem alguém chamando atenção dele de forma q mexe muito com a auto estima. Gostaria se possível de alguma orientação sua pq hoje sei o qnto vc mudou a minha vida e quero q meu filho seja pleno em sua identidade e vida, não carregar Td q estamos vivendo com este pai. Meu filho é muito especial e quero ajudá-lo de maneira correta
Nossa que video enriquecedor, sou diagnosticado com tdah e sou aluno de 5 periodo de psicologia, estava estudando para um trabalho que irei apresentar e achei dicas importandissimas que irei colocar em pratica na minha vida, principalmente a parte de beber bastante agua, pois peco nesse quesito, sobre os exercicios fisicos eu comecei a 4 meses, e ja vejo muita diferença na minha rotina.
Meu filho desde criança teve dificuldades com relacionamento e aprendizado. Hoje com 21 anos conseguimos o diagnóstico TDAH, mas tá difícil ele.aceitar
Essa parte do auxílio externo para a organização faz total sentido. É impressionante Enquanto eu estava na escola, trabalho fora de casa eu tinha um desenvolvimento melhor do que hoje. Porque tinha que dar resultados e mesmo não atingindo meu potencial máximo era melhor do que o estágio que estou hoje em dia por conta própria
Oi Bia, que bom que te encontrei. Descobri que sou tda pelo diagnóstico de meu filho, ele com 24 anos resolveu procurar ajuda, eu achava que ele era normal, kkkk, disse pra ele, mas no caso ele é igual a mim. Estou te acompanhando e está me ajudando muito. Obrigada.
Meu amor, seu filho É normal! Tenho TDAH e costumo dizer que somos mais normais até que os demais. ele deve ser inteligentíssimo né!? Sei que não teve maldade na sua fala, mas é importante a gente moldar isso, não estou falando de forma grosseira (se parecer, me perdoa) mas ele É normal, super normal. você achava que ele é, e ele é!!
Olá galera! Eu tenho 41 anos de idade, e fui diagnosticado com TDAH, estou cursando direito e diante de algumas frustrções decidir buscar ajuda a onde fui diagnosticado, hoje faz trinta dias que estou me tratado e sim estou vendo uma grande melhoria; sim é desafiador, mais creio que conseguirei chegar oas meus objetivos....
Bom dia , informação por favor ? Meu filho já é segunda vez que procura neurologista pra tentar ajuda por ser déficit de atenção , está fazendo faculdade e tendo dificuldade ,já fez da primeira vez exames e mesmo assim na primeira vez o médico passou uma vitamina ( Gammar ) que não surtiu efeito ,nessa doutora agora passou novos exames mas sem medicamentos e indicou psicóloga e depois voltar nela para mais pra frente assim as duas trabalhando passar medicamento ( fui junto na consulta ) e nossa preocupação é que ele queria o diagnóstico para poder comprar o remédio que ajudasse com a memória e foco por causa da faculdade ,ele aprendeu sozinho a falar e escrever e pronunciar inglês ,no fundamental as professoras me perguntavam si ele tinha feito curso mas matemática ele tem dificuldade e no fundamental não percebi que era preciso de ajuda ,agora ele mesmo entende que precisa para estudar a parte teórica também ( ele está cursando engenharia de software) o seu diagnóstico foi demorado passando por vários consultas ? É isso mesmo ? Isso que gostaria de saber ? Agora vi no vídeo a doutora falando o exame de sangue sobre dopamina vou pedir para colocar no exame dele ,pois a dr.colocou b12 ,Vit.D e hemograma ,mas deu normal .
Meu filho foi diagnosticado com 09 anos. Já tomou ritalina, ritalina la, concerta e agora vai para o venvanse. Ele é do tipo combinado, mto inteligente, parece um vendaval, tudo rapidíssimo.
Ajudou muito Ana, tenho hj um rapaz disléxico e com TDAH e hj estou estudando Neuropsicopedagogia para ajudar não só ele mas várias pessoas que encontro, nas escolas e na vida
Água,água,água, Dra Ana e fãs dessa querida, se tem uma coisa q sustentou minha sanidade em alguns momentos onde fui posto a prova e a ansiedade vinha forte ,foi água, já disseram que eu bebo água feito um cavalo, e até pouco tempo inconscientemente,eu bebia água feito um cavalo e melhorava minha condição de raciocínio,hoje isso se tornou consciente e ajudou muito na consistência e funcionalidade mental.Aaaaaaaaaguaaaaaaaaa!E isso foi percebido por causa de 1 outro fator que a Super Bia falou aqui também, esporte!!
@@marialeticiadesouzaparaiso8372 grata pela dica! Eu tenho o livro, mas como boa TDAH, tô enrolada, com serviço atrasado, etc e ainda não consegui ler… frustrante! Pelo menos os vídeos da Bia e outros tem auxiliado… boa semana!
Eu ainda não fui diagnósticado (vou buscar isso), porém, me encaixo em todos os pontos de um TDAH. Gostei muito do vídeo e indico pra todos se consultarem de maneira recorrente com seu psicoterapeuta ou psiquiatra para ter ainda mais profundidade no diagnóstico
fui vítima de um diagnóstico irresponsável e a ‘médica’ me passou um remédio muito estimulante - eu já estava na depressao por exaustão, ansiedade generalizada, não sei, Deus me fez parar e ir atrás de outro médico pq eu achei que ia explodir. foi horrível. hoje a medicação é diferente e tá dando super certo. alô Dr Thiago! obrigado!
Ola sou nova aqui ,mas queria deixar meu relato sobre TDHA ,meu marido foi diagnosticado com essa doença ,ele hj tem 50 anos mas esses problemas vem desde a sua infância porém nunca foi tratado por motivos que no momento n vem ao caso ,porém ele chegou a um ponto muito crítico ,entrou em depressão e hj faz uso de fluxsotina e remédio para dormir ,começou um novo tratamento com terapias conguinitivas e neurofeedback com acompanhamento de especialistas e médicos neuros em uma clínica em Portugal 🇵🇹.
Dtra, você é um Patrimônio Intelectual Brasileiro, realmente estou descobrindo muito do jeito que meu cérebro age graças aos seus vídeos, eu achava que era um problema que só eu tinha no meio de 9 bilhões de pessoas no mundo, obrigado por existir !! Dou Graças a Deus pela sua vida e que Ele lhe conceda muitos e muitos anos de vida cheios de paz e prosperidade em todas as áreas da sua vida, Em Nome De Jesus !! Lhe amo hehehe 🙏♥️♥️
muito bacana. Eu fui descobrir que tinha um elevado grau de TDAH só aos 40 anos e isso me prejudicou muito no passado. Poder compreender isso e ter atitudes para lidar com isso fez toda a diferença em minha vida e meus resultados. Gratidão por este conteúdo.
Tive conhecimento do assunto TDAH pelas dificuldades do meu filho no colégio. Foi lendo um livro da doutora que me aprofundei no tema, “Mentas inquietas” tudo neste livro falava de mim. Hj sou tratada como bipolar. Mas, na minha cabeça tenho TDA.
Oi Ana amo seu canal. Descobri q tem TDAH aos 50 anos fiquei feliz pois sei q não um fracasso e treste por q não tem cura. É como se tivesse nascido agora é tivesse que aprender tudo do jeito certo.
Gente se eu pudesse te daria um abraço apertado doutora! Eu simplesmente estou sendo explicada pelos seus vídeos sobre TDHA ! Gratidão eterna! Me achava muito burra por trocar palavras, por falar muito rápido, por ser esquecida!por tantas coisas que vc disse! Gratidão somente !
Dra Bia, meu 3° filho, desde criança era mto inquieto e mto inteligente. Na adolescência levei- o num Hebiatra, que falou que ele era hiperativo, com gde potencial pra ser um gde empresário. Sugeriu, que ele lesse o livro Mentes Inquietas, de Augusto Cury. Qdo foi pra Universidade, fez Engenharia de Alimentos, me contou que no dia de provas, um colega falava pra ele ficar com as pernas quietas. Ele só ficava assim. Passou no concurso pra professor na UFV- MG, com candidatos com doutorado, o que faltava ele fazer; dez candidatos p/ duas vagas. É professor, coordenador e já substituiu até o pró-reitor, por dias. Com essa sua explicação sobre o TDAH e tratamento, fico sem saber como ele é, apesar de tranquilo, mto responsável, carinhoso; é querido por todos na Universidade. Nem sei se ele se sente um TDAH e, se pode sofrer. Hoje está com 40 anos. Não mora na minha cidade, mora onde fica a Universidade. Vou bater um papo com ele e passar suas lives p/ ele.
Gente, estou amando! Tenho 38 anos, um filho tea de 3 anos, uma borderline de 22 e um tipico de 13... Vendo esses vídeos acho q ué a vida e Deus se encarregou de ir me guiando para que eu fosse me adaptando, aprendendo e dando conta..mas fui uma adolescente tímida, de não olhar pra NGM, queria sumir, não me adaptava, mudei de escola umas 8 x.. pra estudar preciso ler e reler..tô lendo e do nada vem outro pensamento nada a ver... Sofrido viu! Hoje, aos 38, fazendo uma retrospectiva muito coisa se encaixa no TDAH .. já apaguei e escrevi muito coisa aqui kkkk.... Mas estou mais "tranquila" sabendo que sou "lerda" fui muito tímida, chateei pessoas que eu amo, família, e fiz muita besteira por algum motivo rs
Gente, sofri a vida inteira e mesmo fazendo psicoterapia, não foi identificado esse transtorno. Fiquei aliviada em descobrir, graças aos vídeos dessa super profissional, já comprei o seu livro Mentes Inquietas, aguardando receber. Deus te abençoe, mulher incrível! ❤
Eu tbm ao ler Mentes Inquietas identifiquei e, fui mim vendo ali há com 40 anos . Porém foi muito bom ter essa resposta em tudo que sentia. Gratidão Dra Ana Beatriz.
Trabalhei como profissional de educação durante muitos anos. Depois que me aposentei , comecei a assistir à Dra Ana Beatriz no Programa Sem Censura. Interessei-me pelo assunto e tornei-me uma " curiosa " sobre Psiquiatria. Quisera recomeçar a minha carreira com todo o conhecimento que tenho hoje.
Há alguns anos iniciei o acompanhamento médico com a suspeita de TDAH e parei pois vi muitos comentários ruins de pessoas que tomavam ritalina (o médico tinha passado pra mim), me arrependo de não ter dado continuidade. Espero encontrar um profissional maravilhoso como a Dra Bia pois meu maior medo é "tapar a cabeça e destapar o pé", cuidar do TDAH e piorar a ansiedade.
Boa tarde, através dos teus vídeos eu descobri, com 55 anos, que tenho TDAH o que explicou muitas coisas do meu comportamento que me deixavam muito aflita, agora eu me entendo melhor e tento buscar tratamento para me ajudar.
Quem me diagnosticou com TDAH foi meu endócrino, apesar de ter lido seu livro mentes inquetas desde 2014 e após anos achar que sou, só hj aos 54 anos comecei a tomar remédio.Nem diga, a mudança foi grande já após 40 dias com remédio.Hj, tenho uma filha médica e ela sempre achou que eu era e me disse mãe já vi uma grande melhora, agora acho que acertou com esse médico.
Fui alertada pela minha patroa pra procurar ajuda, estou buscando informações, já fui ao neuro, me passou dois exames, ate agora fiz um, mas estou muito feliz por saber que já estou no caminho pra melhorar algo que ferrou a minha vida inteira em todos os sentidos rsrs
Quem dera todo profissional tivesse essa sensatez, clareza, perspicácia, e cuidado com a história de seus pacientes. Essas e outras qualidades compõe o profissional que trata a vida. Obrigada por esse vídeo Dra. Ana Beatriz. Meu filho adquiriu um livro seu, Mentes Inquietas, há alguns anos atrás, estava passando por uma fase muito difícil, não conseguu terminar de ler, simplesmente porque se sentiu confuso em relação ao diagnóstico e tratamento para Transtorno Bipolar que havia recebido aos 22a, quando na verdade talvez ele seja, assim como outros na família, um TDAH com impulsividade. Várias etapas interrompidas, muito inteligente, mas luta diariamente com seu modo de ser se sentindo exausto nas suas atividades. 😔 Gostaria muito que ele pudesse ter acesso a um tratamento com uma profissional como você. Deus abençoe 🙏🏼
@@girsouza1643 Oii se quiser cvs comigo Me passa seu Instagram Que te chamo lá! Então eu Fui diagnosticada com Borderline por minha psiquiatra Porém ao longo da vida depois que me descobri como border Eu vendo me questionado sobre ter TDAH E hj aos meus 22 anos constatei que sim! E meu esposo tbm Dia 06/08 agora vou na minha psiquiatra de novo e vou conversar mais sobre esse assunto sabe Pois em outra ocasião ela já havia comentado sobre! Mas eu estava meio arredia sobre o assunto!
Amo a Dra. Ana Beatriz, sempre amei ler e o primeiro livro que comprei com meu salario de aprendiz na epoca (eu estava no ensino medio e trabalhava como aprendiz por meio periodo), foi o livro dela '''Mentes perigosas - O psicopata mora ao lado''. Depois de tentar a area da enfermagem, mudei para o Canada e comecei a fazer um curso tecnico em Behaviourismo e pretendo cursar psicologia assim que me tornar residente permanente. Obrigada por me introduzir nessa area linda
Muito boas as informações. Me sinto amparada . Vou procurar profissionais para me auxiliar no tratamento. Estou precisando muito . Vivi tantos anos carregando este peso e só agora descubro meu problema. A doutora foi a primeira a me fazer entender ...tenho 55 anos imagina passar uma vida inteira sem me conhecer direito e enfrentando as dificuldades sozinha
Parabéns Dra, seu trabalho é incrível e sensacional. Descobri que tenho TDAH agora aos 39 anos, preciso de tratamento imediato, pois por não conseguir fazer rotina de atividades físicas e remédios indicados pelos médicos, a diabetes fez um estrago violento no meu corpo e estou em um estado muito grave da mesma. Gostaria de saber qual profissional eu procuro primeiro.
Estou fazendo acompanhamento com uma Neoropsicopedagoga que está me auxiliando na organização geral, de tempo e de espaço. Não é fácil, mas sem isso é impossível. Já estou sentido melhora. Outra coisa interessante que ela faz e ajudar a fazer o caminho e como me manter nele, porque a nossa tendência é desistir e isso não pode acontecer.
Fui diagnosticado com TDAH essa semana, aos 28 anos. Estou cursando o 7º período de medicina na UFPR. Sempre foi difícil pra mim estudar, mas com muita dedicação e com o desenvolvimento de vaaaarias estratégias ao longo do tempo eu fui me adequando e consegui conquistar a maioria das minhas aspirações. Nesse ano eu cheguei ao limite da exaustão, pensei estar entrando em depressão, e estava juntando dinheiro para uma consulta psiquiátrica. Na semana passada tive a aula sobre TDAH, e reconheci muitos das práticas e sintomas enquanto meu professor ministrava a aula. Ele fez um super desconto para uma consulta particular e finalmente recebi meu diagnóstico. Quando iniciei o tratamento me senti o Eddie Morra do filme "Sem Limites" (guardadas as devidas proporções)... Minha qualidade de vida melhorou 500% e estou muito muito feliz, estou contendo o choro de felicidade aqui pra conseguir terminar de escrever. :)
Como tu fazia para estudar para o vestibular estou me enrolando toda.
Lucas ,Boa Noite !Quem e esse médico ?Ele e do RJ ?Minha filha tem todo esse quadro e eu queria muito que ela conseguisse realmente entender o que se passa com ela .
Uau que bacana! Minha filha está com suspeita de Tdah e comecei a investigar os sintomas em mim também. Fiquei assustada com um teste que fiz da Academia brasileira de TDAH. Estou exausta também.
Parabéns, Lucas, você é um vencedor, tudo dará mais do que certo! Você será um excelente médico e terá muita empatia com seus pacientes.
Que bacana! Nova vida agora, Lucas. Estou na luta com minha filha em arquitetura. pior e ouvir todo mundo dizendo que ela não tem nada. Que basta se esforçar. Essa semana virei a noite com ela pra conseguir terminar um trabalho. Pois já repetiu essa disciplina três vezes. E infeliz entregou o trabalho faltando muita coisa. Estamos providenciando o tratamento. Não aguento mais ver ela sofrendo.
Ana ...espero q leia .. a maioria das pessoas das classes mais baixas não conseguem fazer os tratamentos necessários devido aos custos e prazos prolongados ..visto isso .. faça vídeos dando opções de mudanças de hábitos ..para q de alguma forma .. essas pessoas q tem tdah consigam lidar melhor com essa questão ... obg
Eu mesmo, to com o diagnostico em aberto e preciso refazer a avaliação neuropsicológica, mas está inviável.
Esses profissionais não se importam com isso, é o trabalho deles não os culpo. Infelizmente estou na mesma, uma única consulta 300 reais.
Exato o mais Difícil é o psicólogo pois no Sus até tem mas a demanda é muito grande acaba demorando demais as consultas isso atrasa demais o tratamento, consultas particulares só que tem condições de pagar toda semana 150 ou mais para um psicólogo .
@@Maria-up5by tenta ver em universidades públicas e particulares descobri a pouco tempo nas públicas São grátis e em particulares os preços são populares. As vezes dr graça bom pesquisar a especialidade aonde têm e correr atrás.
Achei outra alternativa bem em conta aquele atendimento de telemedicina estou fazendo terapia com a psicóloga é pago bem pouco, está sendo perfeito para mim é para meu bolso.
"Desligar o celular na hora d dormir"
Eu 3h da manhã aqui vendo esse video pq não consegui dormir com o excesso informação e eu precisava buscar mais sobre isso.
Eu quero chorar
Sim 😢😢
Rindo c respeito
Meu deus eu exatamente assim as 3h30 aqui kkkk
Sim
Eu fiz isso tb
Eu assistindo o vídeo me distraindo com os comentários e voltando tudo do começo agr 🤡🤧🥲
Eu estava aqui e voltei pro vídeo kk
Antes de iniciar o tratamento eu era considerado o pior funcionário do meu setor com 10 funcionários, sempre estava em último no desempenho. A quantidade de erros que eu cometia era surreal, acabava quebrando algo ou fazendo algo errado. Entrava atrasado e não tinha paciência, a irritabilidade estava lá em cima. Cai numa crise depressiva que quase me fez tirar a vida. Após Iniciar o tratamento, em 3 meses com o uso da medicação e algumas mudanças na rotina, me tornei o funcionário número 1. Minhas metas estavam lá em cima, não atrasava 1 min, a irritabilidade baixou. Os erros que eram 4 ou 5 na semana se tornaram 2 por mês. Fui elogiado pelos meus colegas e consegui sair da pior fase da depressão só com a Ritalina. Fora que de lá pra cá mudei a forma como interajo com as pessoas e fiz novos amigos.
Que coisa boa espero que quando eu conseguir começar a medicação e melhore já me prejudique demais trabalho faculdade casamento tudo.
Qual medicamento usa?
Meu coração até se encheu de alegria ao ler sua história.
Eu tenho dificuldade de me conectar com as pessoas e assim de fazer amigos. Como foi essa mudança de interação que vc comentou?
Veja sobre o método DISC e você verá que não é culpa sua, e sim da empresa que precisa se qualificar para colocar cada perfil específico para produzir cada um em seu lugar. É bem interessante. Pesquise para você se identificar, se localizar e saber se posicionar pretos hoje em dia nós que temos que ter mais conhecimento do que os serviços e atendimentos que passamos.
Listinha básica pra lembrar depois
1. Informações->traz compreensão
2. Apoio técnico->traz organização externa
3. Terapia medicamentosa->depende da manifestação de cada paciente
4. Psicoterapia
5. Estimulação magnética transcraniana
6. Exercícios físicos e bastante água
Ualll estimulação magnética?
esqueceu do neurofeedback q ela disse que seria interessante adicionar na lista
Só tenho condições financeiras p bancar o 6
TDHA e suas manias de listas kkkkk
Eu trabalho com Neurofeedback,.realmente os resultados são fantásticos!
Fui diagnosticado após ficar 5 anos sem sair do 1º periodo na faculdade. Comecei o tratamento e ja estou entrando no 2º periodo. Muito sofrimento mas hj tenho muito mais confiança em mim.
Parabéns! Sucesso!
Que superacao .♥️👏
Foi prescrita alguma medicação? Caso sim, qual?
@@brunabrito7509 Venvanse.
Qual faculdade VC faz ?
Passei 45 anos achando que eu não pertencia a esse mundo. Depois que descobrir que tinha TDAH, comecei a tratar e hoje sou um outro homem. Consegui casar, arrumar um emprego na área que eu domínio, as relações ficaram muito melhor e por aí vai.
Qual tratamento vc fez
@@Brasileironaamerica tratamento com medicação e psicológica.
É exatamente essa sensação q sinto, parece q eu não aprendi a viver, é como se as pessoas a minha volta soubessem de algo q eu n sei. Comecei o tratamento agr com sertralina, espero q consiga vencer o tdah
Me sinto exatamente assim, estou tão esperançosa agora
🙏🏻🥹🥹
Como você se tratou?
Eu fui uma criança e adolescente diferente , mais infelizmente tive uma mãe extremamente egoísta e egocêntrica, que só vivia me pondo para baixo , e me agredia fisicamente até abriu minha cabeça me batendo com secador de cabelo enfim ....Eu sempre fui muito impulsiva, e derrepente num belo dia peguei todas as minhas coisas e fui embora da casa dela , ela vivia me colocando para fora da casa dela , aí nesse dia fui e não voltei mais , foi a melhor coisa que fiz, passei muita necessidade , mais fui enfrente hoje tenho meu maior tesouro que Deus me deu meu filho autista , ele é minha força para continuar minha missão nessa vida
Mãe narcisista???
Psicóloga e o psiquiatra é o COMBO da felicidade do TDAH, não podemos ficar sem. Vamos a luta gente.
aham só não esqueça do dinheiro, fala merda não. nem todos podem
Aí que o Estado tem que entrar ,colocando no orçamento, recursos,para a saúde pública.
@@dmbxd Lamento se minhas palavras foram mal interpretadas. Minha intenção é sempre manter um diálogo respeitoso e construtivo. Ao longo do tempo, tenho dedicado parte do meu trabalho a prestar serviços jurídicos gratuitos a pessoas portadoras de TDAH e bipolares, que enfrentam dificuldades financeiras para contratar um advogado. para o fim de conseguirem bons tratamentos. Acredito que todos merecem igualdade e apoio em suas jornadas legai. Portanto seja educado com as pessoas quando for responder a um comentário em redes sociais, principalmente às pessoas que você não conhece.
concordo@@pedrochebenski5111
Parabéns pela iniciativa pela educação em responder pessoas deselegante e mal educadas . 👏🏻😊
Somente aos 42anos descobri que tenho tdah. Porém Deus já vinha trabalhando em minha mente e coração. Então ao descobrir não fez diferença pra mim,só me fez entender o porque de cada coisa que aconteceu no passado. Pois nas minhas dificuldades Deus foi me ensinando a ser forte e me ensinando como lidar com cada uma delas. Mas o mais engraçado que já fui tda,tdah hiperativa e agora impulsiva. Mas é em Deus que estou buscando o meu equilibrio para ter domínio próprio.
Deus ajudou muito na minha ansiedade ele é Maravilhoso
Eu só desejava que tivesse uma doutora Ana Beatriz cada SUS de cada cidade desse país. Quantas pessoas nao tem uma condição financeira e passam a vida inteira sem nem saber o que tem. E ela com toda humildade e generosidade compartilha seus conhecimentos aqui nesse canal, isso é maravilhoso. Em anos de terapia no SUS nunca um psicólogo, muito menos psiquiatria nem sequer me diagnosticou. Cair aqui de paraquedas, e através dos videos dela conseguir me identificar como TDAH, agora vivo procastinando assistindo seus videos,😂olha que maravilha.Tu é admiravel doutora❤
E nem sabe da existência do TDAH
Pessoa boa cobra caro
Tenho tdh diagnosticada há 5 anos
Busco ma Biodanza ( pratica integrativa reconhecida já pelo Ministério da Saúde, uma forma melhor de conviver com esse transtorno. Confesso que melhoro cada dia que passa. Tenho 60.
no SUS não existe realmente psicodiagnóstico.
Para os ansiosos como eu, começa de fato em 1:18 😅
Esse comentário me pegou kkkkk coloquei no 1.5x o começo todo
Mudar os hábitos pode ser um bom começo......😉🤗
Kkkkk
Não é a toa que essa médica faz tanto sucesso ,fala tudo sem esconder nada ,realista ,verdadeira em suas colocaçoes ,parabéns Dra Ana Betriz ,que vc seja feliz !
Não tenho TDAH, mas fiquei impressionada com a fala dela de dosagem de nora adrenalina, dopamina...
Vou no psiquiatra há anos e nunca, nenhum deles pediu um único exame.
Até qdo esses maus profissionais continuarão exercendo uma profissão tão importante, sem pedirem exames ?! Isso deveria constar como protocolo obrigatório para os médicos.
Excepcional profissional.
Obg 😘💖
Eu também não entendo. Parece arrogância deles. Uma necessidade de prescrever algo de imediato e dar uma solução sem a humildade de precisar de outros exames laboratoriais. Paradoxalmente, os médicos q vejo fazendo sucesso aqui no RUclips, ganhando dinheiro publicando livros, e sendo mais procurados em seus consultórios são justamente os que pedem uma bateria de exames antes de receitar remédios.
Eu desconfio que tenho TDAH e nunca procurei um médico exatamente por medo de eles me enfiarem remédios que eu não precise,minha irmã foi diagnosticada com problemas psiquiátricos e enfiaram tanto remédio nela que ela ficou dependente e morreu aos 42 anos,acabada por esses remédios ,sendo que ela era uma pessoa normal que fazia tudo sozinha,talvez o problema no início fosse uma simples tdah ou um borderline,que se bem diagnosticado ela teria uma vida normal até hoje …
E eu como rejeitei o diagnóstico de problemas mentais que meus pais queriam impor em mim também ,vivo uma vida normal mas tenho muita dificuldades em prosseguir e os meus sintomas são de tdah ,sempre quis ir em um médico mas e o medo kkk de eles me diagnosticarem com problemas mentais e me darem remédio de louca kkk aí eu fico dependente e já era rsrs igual minha irmã ,aí vou levando a vida nesse círculo …
@@mirianf8859 não tiro sua razão Mirian. Existem, infelizmente profissionais que se vc chegar dizendo que está triste por um luto por exp. Eles lhe enfiam remédios fortíssimos altamente viciantes para tratar algo que com a ajuda de um psicólogo resolveria o problema.
Seu relato de que seus pais querem lhe impor uma doença, é algo bem complexo, talvez o problema esteja neles. Nossa sociedade não contuma falar de pais abusadores, manipuladores, narcisistas...
Lamento a perda de sua irmã.
Talvez se vc procurasse um psicólogo ao invés de um psiquiatra seja melhor no seu caso.
Os remédios em alguns casos são necessários, como doenças que causam paranóia, surtos psicóticos...
No meu caso era uma simples crise de pânico desencadeada por um trauma. O profissional incompetente, não pediu exames, não orientou para uma terapia e tacou remédio. Todo trauma evolui se não tratado, hoje tenho TAG.
Por isso a importância dos exames, não era algo neural, não era uma disfunção cerebral, hoje é pq a química do meu cérebro foi totalmente alterada. E os estragos causados por uso prolongado de alguns medicamentos para o sistema nervoso são irreversíveis e a longo prazo, podem desencadear outras doenças degenerativas.
Admiro a Dra Ana Beatriz pela seriedade que trata seus pacientes. Sem dúvida ela deveria ser uma referência para outros profissionais da área.
Tenha fé, tudo ficará bem ! 🧠😘♥️
@@gracaepaz5147 ❤️🥰🙏🙌
Um médico não iria lhe dizer pra tomar alguma coisa se ele não soubesse o que ele está falando. Ele estuda pra uma desgraça não é pra ser um arrogante que não liga pros pacientes, é pra saber diagnosticar corretamente e apresentar um tratamento.
Minha amiga me mostrou um vldeo que posso dizer q mudou minha vida ❤ ❤ ❤ pude vencer todas as frustações do TDAH, e suas ramificações, depressão e autismo. A história do Marcos é inspiradora 💪💙O VlDEO VAI ESTAR NA RESPOSTA DESSE COMENTÁRIO
você encontra pesquisando por Guia UNIVERSO TDAH - Organização e Foco Diário
Eu sempre fui muito ansioso e muito hiperativo além de ser hipertenso, além de lidar com obesidade e compulsão alimentar. Comecei com a Ritalina e me deu taquicardia. Após o uso do Venvanse, minha vida mudou completamente. Melhorei irritabilidade, fiquei mais calmo, eliminei mais de 20 Kg e não me deu taquicardia.
Venvanse é um ótimo medicamento, pena que é pouco acessível
No meu caso ritalina me deu otima estabilização e suporte , porém me deu insônia, já venvanse eu quase surtei , achei que iria ficar louco mesmo, difícil.
🙏
Que médico vc vai Marcos? Vc é de SP??
Ritalina só consegui tomar uma semana fiquei tremendo suando frio , sensação péssima !
Sou diagnosticado com tdah desde os meus 14 anos de idade e fazia tratamento com concerta e o uso desse medicamento fez com que a ansiedade generalizada que eu tinha piorasse muito! Hoje com 25 aprendi que se você tiver força de vontade e assumir sua condição tudo melhora, inclusive fazer um planejamento semanal todo domingo me ajudou bastante. Eu fiz acompanhamento com psicólogo, neurologista e psiquiatra. Tenho tdah, transtorno de humor e ansiedade e depois de muitas escolhas erradas na minha vida eu finalmente tô me ajeitando e esse ano finalmente me formo em nutrição! Uma grande realização pra mim e sem ajuda de ritalina nenhuma
Parabéns 😍 💃 uhulll
Meu sonho 😭
Não sei como e por onde começar, quem devo procurar, qual medicamento, não sei nada, só me sinto num labirinto sem fim 💔😢
Vc não pode usar sua experiência individual pra tentar nortear como as demais pessoas devem lidar com TDAH, até pq é uma doença com vários graus de gravidade. Há muitos relatos de pessoas com tdah que só melhoraram com a medicação. Não tem nada a ver com medicação, é que vc não tem um grau grave de TDAH.
Bem estranho um tdah falando que basta força de vontade. Kkkkkkkk
@@lilianmoreira1628 Comece procurando ajuda de um profissional da área. Escute e leia a Dra. Ana Beatriz para ir aos poucos entendendo melhor a questão. Não desanime, há solução para tornar a vida mais leve. Confie.🍀
Minha filha tem TDA li seu livro mentes inquietas maravilhoso descreveu minha filha no livro aquela garotinha quietinha na sala de aula e( extremamente ansiosa) obrigada por esses vídeos que ajudam muito gratidão
Tenho 45 anos e finalmente descobri o que tem de errado comigo... 😂😂😂
Eu tenho dificuldade de me concentrar no presente... Ou estou no passado ou no futuro... Descobri finalmente o que tenho...
Este vídeo me esclareceu muita coisa. Muito obrigada.
Agora vou focar em descobrir tudo a respeito disso pra melhorar... 😊
Descobri o tdha aqui...com 58 anos...Na época me revoltei por ser tardio...Mas hoje sou muito grata!🙏💜
Eu vi o video dos sintomas e tenho pelo menos a metade... acho que vou procurar ajuda porque sofro bastante com alguns sintomas,
Vc fez algum tratamento após descobrir? Se sim, como está hoje?
@@soniahelena3305 eu ainda nao, vou tentar marcar um psiquiatra porque estou dormindo muito mal, muitos pensamentos. Nem são ruins, mas totalmente desnecessarios, rsrs
Eu também descobri o tdah aqui nesse canal, nunca tinha ouvido falar e me identifiquei muito com as explicação, mas ñ fui diagnosticada por nenhum profissional ainda, vou falar com uma psicóloga à respeito!
Tô com 55 anos, trato há 15 anos de uma depressão profunda. Descobri que pode ser comorbidade de TDAH. Eu fui uma professora brilhante, formei em direito, tenho OAB mas minha vida não vai pra frente. Cheias de dívidas e nunca cumpri horários na vida. Vou consultar um neuro dia 01/06. Tô cheia de esperança de achar uma causa pra tanta coisa errada na minha vida.
QUE ALÍVIO EM SABER QUE EU NÃO SOU O PROBLEMA! Bia, recentemente descobri que tenho todos os sintomas de TDAH, e ao decorrer de algumas palestras suas e de outros profissionais da área tive a certeza que tenho TDAH! é libertador ter esse conhecimento, fiz graduação em Enfermagem e sempre tive problemas para estudar havia muita procastinação, não tinha tempo de realizar quase nada de tividade física, e isso só acabou dificultando ainda mais meu processo de aprendizagem! com a graça de Deus e muito esforço consegui concluir a graduação em Enfermagem, e hoje sigo me adaptanto com o Transtorno, atualmente sou estudante de Medicina no exterior e a metodologia de aprendizagem aqui é diferente do Brasil, isso acaba exigindo ainda mais de mim, mas tenho certeza que esse diagnóstico é o pontapé inicial para uma mudança de hábitos e consequentemente de vida! que o Senhor abençoe sua vida, e que continue derramando graça em seu caminho. Espero um dia ser um Médico tão qualificado quanto você. Fica com Deus!
Eu vi um reels hoje sobre isso e achei estranho me descrever, estou há algumas horas vendo sobre e pensando que tem tantas coisas sendo explicadas agora. Alguns comportamentos.
Fui diagnosticado TDAH aos 27 anos e foi exatamente como você falou: a descoberta transformou a minha vida. A principal mudança foi adaptar meu cotidiano às minhas particularidades. E sim, exercício físico e água entraram na conta.
Ana, tenho 55 anos e já fiz algumas vezes terapia e sem sucesso na busca de resposta lá no passado. Nunca tinha ouvido falar em TDAH e me lembro de ter esse transtorno desde a infância. Enfim..., encontrei alguma luz e vou buscar ajuda. Me acostumei a ser um fracassado, mesmo com muitos talentos. Obrigado, menina! Continue nos ajudando. Bjsss.
Amigo, não pensa mal de vc, vc é humano e nessa condição, natural que tenha suas questões!
Procure ajuda psiquiátrica, faça um tratamento, faça uma programação em sua vida pessoal para que vc se sinta melhor! Força e fé!
Descobrir que tinha TDAH aos 47 anos. Foi um alívio!!! Entendi pq nunca consegui ler um livro, fora a ansiedade. Comecei a usar wellbutrim e venvanse com acompanhamento de um nutricionista e psiquiatra, deu muito certo 🙏🙏🙏🙏. Meu psiquiatra disse que consegui "me virar' muito bem, inconscientemente fiz muitas adaptações que deram muito certo 🙏🙏🙏🙏
Super me identifico, Adriana. Fui diagnosticada esse ano, aos 49 anos. Recebi uma tobelada de luz! Muitas coisas passaram a fazer sentido, inclusive os livros não terminados.
Por isso não consigo ler um livro. Agora tudo faz sentido.
Onde consigo um especialista?
Tenho 46 ,trata depressão a 15, mas estamos investigando tdah, tenho certeza que é muito caso, pq os tratamentos não dão certos pra mim
Dra... muito obrigada ... eu fiquei MUITO ALIVIADA quando descobri que tenho TDAH... QUE ALÍVIO... Nao sou um problema, nem tenho uma doença. Apenas tenho essa CARACTERÍSTICA e hoje sei como me tratar naturalmente, saudavelmente.
Ola amiga, boa noite, fiquei curioso relacionado ao "curar naturalmente" poderia falar mais, pois tomo venvanse,mas me deixa muito ansioso...
@@getulioneto3888 estudar um instrumento musical, fazer meditação guiada diariamente, caminhada, conversar com Deus, escrever , escrever e escrever quem sabe até um livro sobre ansiedade, ouvir frequências sonoras relaxantes, e se aceitar. Auto-aceitação. Produza coisas, mexa com arte, e assim vamos vivendo
Tenho enviado seus vídeos para meu marido, estou lutando há um tempo pra fazer ele reconhecer o problema e enfim marcamos uma consulta com uma psiquiatra. Mas eu tenho a impressão (não sou médica nem psicóloga, é só observação) que meu marido também tem necessidades especiais em altas habilidades. Porque apesar de sintomas nítidos de TDAH ele tinha inadequação na escola por já entender antecipadamente os conteúdos, nunca teve problema de fala, escrita, como engolir sílabas, concluiu 3 cursos de graduação, hj atuando em direito no qual ele é um excelente profissional, reconhecido por grandes nomes da área, mas a vida pessoal dele é totalmente desorganizada, pq ele não consegue se organizar financeiramente, organizar tarefas diárias, ajudar em casa com a rotina, o hiperfoco dele é no trabalho e todo o resto parece não existir.
Sophia, apresente a ele um bom psiquiatra que possa atender on-line, talvez isso não modifique tanto a dinâmica de trabalho dele.
Não o conheço, mas sua história é bem parecida com a minha e eu só tenho 18 anos kkk
E estou preocupado cm meu futuro
Não consigo finalizar nem meus estudos para vestibulares e isso está me afetando bastante
@@hecttor_7 Hector, boa tarde! Tudo bem? Olha, eu fui diagnosticada agora aos 30 anos e o transtorno me afetou MUITO, mas consegui chegar até a pós-graduação com muito esforço. Agora tô sendo medicada e as coisas estão infinitamente mais fáceis. Se você quiser, posso te passar o contato da minha psiquiatra, ela atende on-line. Depois de começar a tomar o remédio, mudar alguns hábitos e aotar alguns hacks a minha qualidade de vida aumentou 100% mas sei que ainda não atingi o meu potencial total, mas a medicação é uma ótima muleta, é realmente libertador e você se sente renovado. Indico você a procurar ajuda médica porque essa dificuldade que você está relatando é transponível e dá pra mudar! Aproveite que você tá novo e procure um bom profissional pra fazer uma avaliação e, se diagnosticado, iniciar um tratamento adequado! Certeza que você vai sentir uma melhora exponencial.
Ele pode ser só mais um homem brasileiro mesmo.
@@brunalameraconfeitaria não é não, ele já fez a consulta, a psiquiatra inclusive passou a leitura do livro "No Mundo da Lua" do dr Paulo Mattos e ele se reconheceu totalmente no livro. Ele tem TDAH num nível bem alto.
Minha filha foi diagnosticada com TDAH aos 10 anos de idade , sofreu muito bulyng , muita dificuldade nos estudos ...Hoje com 15 anos continua tomando o remédio Ritalina para concentração nos estudos ,mas tem muita dificuldade ainda na escola...Ela diz que ela persebe que a cabeça dela pensa diferente das outras pessoas ...Ela toma remédio para ansiedafe também...Tenho muita dó dela.
Me vi na sua filha
Ame ela muito,minha mãe é narcisista e ela me oprimia muito na infância e adolescência,hoje eu sou adulta e compreendo coisas que antes não
TDAH é muito complicado, é exatamente isso "a minha cabeça pensa diferente da cabeça das outras pessoas" é isso
Bjs do RS pra você e pra sua filha amiga Deus abençoe ❤
Não tenha pena da sua filha ela é maravilhosa, isso que ela disse que pensa diferente, nada mais é que a inteligência eles são muito rapidos, e nos lentos, por isso o uso de medicação pra desacelerar essas pessoas maravilhosas de coração enorme
Sou casada com um TDAH por 12 anos...só Deus sabe o quanto é difícil.
Eu sou TDAH e já pensei em me separar por causa do sofrimento que gero na vida do meu marido.
@@helayneliramacedo7374 nao é fácil nao, sinto muito!
Mas ele faz tratamento?
@@belgonzaga nao, tomou antidepressivo por anos mas nada específico pra TDAH
@@luciahelenasena3611 as vezes poderia ajudar. Terapia tb ajuda, principalmente terapia cognitivo comportamental, estou fazendo.
Essa Dra me ajuda tanto, ela não tem nem noção o quanto ela me faz bem !!!! 💕💘🥰❤️
Eu tmb
Sempre me achei a lanterninha do campeonato, dificuldade de concentração, impulsiva, desorganizada, esquecia ou confundia , datas e compromissos… etc . Na universidade cursando psicologia , detectei o problema na fase adulta , mas sem condição financeira para buscar tratamento. Após COVID piorou, mas com uma avaliação de uma Neuropsicóloga muito boa, tive o diagnóstico, que me ajudou a entender o meu funcionamento, e o motivo de todas as dificuldades na infância, adolescência e vida adulta, hoje sou mais produtiva e assertiva, e aprendi a lidar com o TDAH.
Qual remédio tomou?
Tive dificuldade a minha vida inteira, por não ter controle dos pensamentos, muitas coisas na cabeça e não saber como fazer para ter controle, ao longo da vida aprendi parar e determinar um foco somente mesmo assim e muito difícil porque sempre tem alguém que chega e fala uma coisa que tira o teu pensamento do foco determinado, hoje entendo que eu sou TDH nós meu 54 anos.
Para quem tem TDAH pular o vídeo para 1:22
😂
Feminina elegante justa Honesta .te amo Bia
eu tb amoooo
Sofri muito ate a adolescência mas agora com 55 anos sobrevivi graças a Deus tou me virando como posso🙌
Gente, quanta diferença faz na vida de alguém ter acesso a bons médicos, com tratamentos de qualidade. Senhor! Fico chateada pq esse acesso deveria ser pra todos... Olha como a qualidade de vida de alguém pode melhorar 100%, a pessoa passa a ter outra vida, que muitas das vezes ela nem sabia que poderia existir.
Tô me vendo nessa situação agora pensando em como minha vida poderia ser outra se eu tivesse acesso a essas qualidades todas... Não é fácil, galera, mas vambora né?!
Meu filho foi diagnosticado com TDAH depois de doze sessões com teste, em julho do ano passado. Desde então estou acompanhando seus vídeos. Agradeço muito ele tem oito anos e estou aprendendo a lidar com ele
Eu sei como é isso, pois meu filho foi igualmente detectado com TDAH, após 6 meses de diagnóstico com Psicólogo, Fono e Neuro. Desde então, ele passou a ingerir Ritalina 10 mg 30 minutos antes das aulas e após 3 h, outro 1/2 comprimido. A vida dele foi transformada para melhor! Ele apresentou antes do diagnóstico dificuldade de aprendizado, alfabetização e impossibilidade de acompanhar curso de inglês, natação e judô (com 7/8 anos de idade). Foi muito difícil aceitar que ele tinha alguma limitação, buscar ajuda e mil coisas passaram pela cabeça, mas, encarar isso foi o mais importante porque depois do diagnóstico, lendo e me informando a respeito, acompanhando com neuro, tudo se esclareceu. Hoje, ele está com 16 anos de idade, irá iniciar o Ensino Médio junto com Colégio Técnico em Eletrônica, o qual ele prestou vestibulinho e passou em 2o.lugar em uma escola federal hiper concorrida!!!! Então, alguma dose adicional de paciência você irá precisar ter com ele, ajudá-lo na organização e coisas do cotidiano, mas, com certeza, seu filho irá trazer-lhe muita coisa boa!
@@gualtersilvanijr1 Que benção 🙏🏼
Dra BIA , ADOLESCENTE COM COMPORTAMENTO IMPULSIVO, CAUSANDO DANO O QUE FAZER
Nossa eu levei o meu filho a primeira sessão com psicóloga devido às explosões, aqui e interior e tão difícil esses profissionais tô tão aflita,não me deram diagnóstico porém conforme tenho buscado informacoa sobre o comportamento dele me leva a acreditar que tenha esse transtorno. Mais o problema é só a impaciência e o descontrole na hora da raiva...mais não atrapalha nos estudo não.mais estou muito anciosa e preocupada..
Que bom que conseguiu descobri, eu com 36 anos depois de mais de cinco anos vendo videos sobre assunto tenho quase certeza que tenho,agora tenho que procurar psiquiatra e pagar uma determinada vezez de sessão, pq se não só uma vez e desisto,como já desisti de psicólogo varias vezes.
Voce salvou minha vida depois do diagnóstico.
Eu sou pedagoga, na minha época de criança não havia essa investigação do TDAH nas crianças, era o famoso agitado, rs. Desde a universidade estudo o TDAH e sou apaixonada pelo assunto, além de me reconhecer uma hiperativa completa. Rs
Eu nasci em 1962, sempre fui muito desatenta ,perdia tudo. Mas sempre com ajuda das pessoas sempre fui boa aluna e prestava atenção nas aulas e consegui fazer até Doutorado na Medicina da USP.
Excelente 🙏
Houve uma época que o "transtorno" era conhecido como DCM ( Disfunção Cerebral Mínima) e pouco se sabia a respeito. Muitas vidas sofridas pelo desconhecimento.......😢
Olha essa informação.. o excesso de ansiedade, seja na forma de adrenalina, noradrenalina sai do organismo via xixi.
Tá aí mais um motivo para ser essencial beber bastante água.
Que informação importante!! Obrigada, Dra!!
Oi Ana, sou psicóloga e penso que a terapia, seja qual for a abordagem utilizada, não se trata de remexer passado para buscar culpados. Nunca deve ser sobre buscar culpados. E se o psicólogo cair nessa é porque não sabe o que está fazendo e precisa voltar a estudar. E mesmo quando se fala em passado e em pessoas que tem relação com o problema, é para que as relações possam ser compreendidas, trabalhadas e ressignificdas. Nunca pra buscar culpados, isso não faz bem a ninguém.
Dra. Depois que passei a aceitar meu TDAH e me tratar, me sinto mais forte e mais paciente comigo, dou risadas das minhas bobeiras. Suas explicações me deixam cada dia mais apaixonada pela mente humana e tbm muito mais tranquila pra ajudar pessoas com o mesmo transtorno que nós! Gostaria muito de te conhecer e de te agradecer por tudo, eu amo vc !❤️
Vc é uma das poucas pessoas que tenho paciência e concentração para ouvir. Grata
58 anos e só agora começo ver explicações para muitas coisas que passei e ainda passo e graças a insistência do meu filho que sozinho e com sintomas claros buscou informações para ele mesmo. E respingou em mim. Gratidão doutora Ana Beatriz por todas as informações.
Queria saber como é se sentir uma pessoa normal, sem TDAH, que tem dopamina e não tem tanta dificuldade pra reagir a vida
Você é mais que sensacional! Agradeço demais por você existir ❤
Dr.Ana você consegue me surpreende,eu sou praticamente analfabeta mais consigo capitar tudo, quase tudo que ouço você dizer em seus posts, alguma coisa descordo. mais na maioria concordo plenamente.parabens!
Dra. Ana Beatriz Vc é um anjo sua missão está sendo cumprida aqui na terra. Vc é luz no caminho das pessoas 😇🙏✨
Bom dia Dra Bia
Meu filho sempre foi muito agitado e desde sempre eu observo muito ele, e através de vc tenho estudado sobre TDAH inclusive comprei seu livro q chegou ontem.
Levei ao Neuro e fez alguns testes e informou q ele tem a mente acelerada q ele teria q fazer esportes e ser investido na inteligência dele .
Hoje estou vivendo o divórcio de relacionamento de 36 anos com um narcisista e estou no furacão e meu filho está sendo muito atingido pelo pai, inclusive ele assistiu aos 7 anos qndo pai veio me agredir e ele entrou na minha frente e disse para pai se fosse me bater teria q bater nele primeiro e foi neste momento q acordei e tomei a decisão do divórcio q está em guerra até hoje , mas foi o Rafa q me impulsionou a decisão
Não estou podendo fazer tratamento por estar reconstruindo minha vida financeira e td restante dela.
Estou me sentindo muito impotente Bia 😞
Meu filho é incrível, maravilhoso e quero muito ajudá-lo pq ele tem muitos complexos e qndo nos reunimos em família sempre tem alguém chamando atenção dele de forma q mexe muito com a auto estima.
Gostaria se possível de alguma orientação sua pq hoje sei o qnto vc mudou a minha vida e quero q meu filho seja pleno em sua identidade e vida, não carregar Td q estamos vivendo com este pai. Meu filho é muito especial e quero ajudá-lo de maneira correta
Parabéns pela explicação.Estou atrás alternativas pois as medicações tem efeito contrário.Sonia moura mt
Chorei com esse seu texto. Achei muito lindo seu amor com seu filho. Espero que vcs consigam superar tudo e ele melhore e tudo fique bem. Forças ❤️.
@@rodrigocruz3336 obrigada pelo carinho ☺️
Nossa que video enriquecedor, sou diagnosticado com tdah e sou aluno de 5 periodo de psicologia, estava estudando para um trabalho que irei apresentar e achei dicas importandissimas que irei colocar em pratica na minha vida, principalmente a parte de beber bastante agua, pois peco nesse quesito, sobre os exercicios fisicos eu comecei a 4 meses, e ja vejo muita diferença na minha rotina.
Meu filho desde criança teve dificuldades com relacionamento e aprendizado. Hoje com 21 anos conseguimos o diagnóstico TDAH, mas tá difícil ele.aceitar
Que pena ele não aceitar.
Já aceitou?
Mostre pra ele vídeos de pessoas que têm, falando de boa sobre o assunto.
Meu sobrinho tb não aceita o tratamento.
Essa parte do auxílio externo para a organização faz total sentido. É impressionante Enquanto eu estava na escola, trabalho fora de casa eu tinha um desenvolvimento melhor do que hoje. Porque tinha que dar resultados e mesmo não atingindo meu potencial máximo era melhor do que o estágio que estou hoje em dia por conta própria
Oi Bia, que bom que te encontrei. Descobri que sou tda pelo diagnóstico de meu filho, ele com 24 anos resolveu procurar ajuda, eu achava que ele era normal, kkkk, disse pra ele, mas no caso ele é igual a mim. Estou te acompanhando e está me ajudando muito. Obrigada.
Meu amor, seu filho É normal! Tenho TDAH e costumo dizer que somos mais normais até que os demais. ele deve ser inteligentíssimo né!? Sei que não teve maldade na sua fala, mas é importante a gente moldar isso, não estou falando de forma grosseira (se parecer, me perdoa) mas ele É normal, super normal. você achava que ele é, e ele é!!
@@agnesskittysuper importante sua pontuação. ❤
Olá galera! Eu tenho 41 anos de idade, e fui diagnosticado com TDAH, estou cursando direito e diante de algumas frustrções decidir buscar ajuda a onde fui diagnosticado, hoje faz trinta dias que estou me tratado e sim estou vendo uma grande melhoria; sim é desafiador, mais creio que conseguirei chegar oas meus objetivos....
Bom dia , informação por favor ? Meu filho já é segunda vez que procura neurologista pra tentar ajuda por ser déficit de atenção , está fazendo faculdade e tendo dificuldade ,já fez da primeira vez exames e mesmo assim na primeira vez o médico passou uma vitamina ( Gammar ) que não surtiu efeito ,nessa doutora agora passou novos exames mas sem medicamentos e indicou psicóloga e depois voltar nela para mais pra frente assim as duas trabalhando passar medicamento ( fui junto na consulta ) e nossa preocupação é que ele queria o diagnóstico para poder comprar o remédio que ajudasse com a memória e foco por causa da faculdade ,ele aprendeu sozinho a falar e escrever e pronunciar inglês ,no fundamental as professoras me perguntavam si ele tinha feito curso mas matemática ele tem dificuldade e no fundamental não percebi que era preciso de ajuda ,agora ele mesmo entende que precisa para estudar a parte teórica também ( ele está cursando engenharia de software) o seu diagnóstico foi demorado passando por vários consultas ? É isso mesmo ? Isso que gostaria de saber ? Agora vi no vídeo a doutora falando o exame de sangue sobre dopamina vou pedir para colocar no exame dele ,pois a dr.colocou b12 ,Vit.D e hemograma ,mas deu normal .
Esse vídeo me salvou...eu pensei que eu estava enlouquecendo, sem conseguir lidar com tantos pensamentos e frustrações. Agora faz sentido
Pensei a mesma coisa . Muitos pensamentos e muito esquecimento achei que estava com Alzheimer .
Meu filho foi diagnosticado com 09 anos. Já tomou ritalina, ritalina la, concerta e agora vai para o venvanse. Ele é do tipo combinado, mto inteligente, parece um vendaval, tudo rapidíssimo.
Ajudou muito Ana, tenho hj um rapaz disléxico e com TDAH e hj estou estudando Neuropsicopedagogia para ajudar não só ele mas várias pessoas que encontro, nas escolas e na vida
Água,água,água, Dra Ana e fãs dessa querida, se tem uma coisa q sustentou minha sanidade em alguns momentos onde fui posto a prova e a ansiedade vinha forte ,foi água, já disseram que eu bebo água feito um cavalo, e até pouco tempo inconscientemente,eu bebia água feito um cavalo e melhorava minha condição de raciocínio,hoje isso se tornou consciente e ajudou muito na consistência e funcionalidade mental.Aaaaaaaaaguaaaaaaaaa!E isso foi percebido por causa de 1 outro fator que a Super Bia falou aqui também, esporte!!
Meus sintomas amenizaram muito quando comecei à fazer yoga.
Eu agora as 03:35 da manhã olhando vários videos e chorando muito, pq finalmente acho que descobri a raiz de todos os meus problemas.
Gratidão, Bia! Fui diagnosticada com TDAH aos quase 60 anos, e seus vídeos estão me auxiliando muito! 🌺
O Livro MENTES INQUIETAS me ajudou muito !!
@@marialeticiadesouzaparaiso8372 grata pela dica! Eu tenho o livro, mas como boa TDAH, tô enrolada, com serviço atrasado, etc e ainda não consegui ler… frustrante! Pelo menos os vídeos da Bia e outros tem auxiliado… boa semana!
Os medicamentos mudaram minha vida pra melhor. Parece que silenciou um turbilhão de pensamentos que eu tinha.
Você nus ajuda muito trazendo esse olhar INTELECTUAL do TDAH.❤❤
Sugestão de vídeo:
-Rotinas eficazes para ajudar na disfunção do TDAH.
Essa doutora é fantástica!
Eu ainda não fui diagnósticado (vou buscar isso), porém, me encaixo em todos os pontos de um TDAH. Gostei muito do vídeo e indico pra todos se consultarem de maneira recorrente com seu psicoterapeuta ou psiquiatra para ter ainda mais profundidade no diagnóstico
Busque mesmo, não procrastine isso mesmo se for difícil !!
fui vítima de um diagnóstico irresponsável e a ‘médica’ me passou um remédio muito estimulante - eu já estava na depressao por exaustão, ansiedade generalizada, não sei, Deus me fez parar e ir atrás de outro médico pq eu achei que ia explodir. foi horrível. hoje a medicação é diferente e tá dando super certo. alô Dr Thiago! obrigado!
Ola sou nova aqui ,mas queria deixar meu relato sobre TDHA ,meu marido foi diagnosticado com essa doença ,ele hj tem 50 anos mas esses problemas vem desde a sua infância porém nunca foi tratado por motivos que no momento n vem ao caso ,porém ele chegou a um ponto muito crítico ,entrou em depressão e hj faz uso de fluxsotina e remédio para dormir ,começou um novo tratamento com terapias conguinitivas e neurofeedback com acompanhamento de especialistas e médicos neuros em uma clínica em Portugal 🇵🇹.
Dtra, você é um Patrimônio Intelectual Brasileiro, realmente estou descobrindo muito do jeito que meu cérebro age graças aos seus vídeos, eu achava que era um problema que só eu tinha no meio de 9 bilhões de pessoas no mundo, obrigado por existir !!
Dou Graças a Deus pela sua vida e que Ele lhe conceda muitos e muitos anos de vida cheios de paz e prosperidade em todas as áreas da sua vida, Em Nome De Jesus !!
Lhe amo hehehe 🙏♥️♥️
muito bacana. Eu fui descobrir que tinha um elevado grau de TDAH só aos 40 anos e isso me prejudicou muito no passado. Poder compreender isso e ter atitudes para lidar com isso fez toda a diferença em minha vida e meus resultados. Gratidão por este conteúdo.
Meditação profunda e diária e levada a sério ajuda muito.
Nossa 32 anos de vida e só agora descobri que tenho tdah. Ana muito obrigada... Vocês são excelentes viu.
É foda pra quem passa por isso. Fico grato por ao menos achar conteúdo que nos ajude a entender nosso próprio "universo".
Tive conhecimento do assunto TDAH pelas dificuldades do meu filho no colégio. Foi lendo um livro da doutora que me aprofundei no tema, “Mentas inquietas” tudo neste livro falava de mim. Hj sou tratada como bipolar. Mas, na minha cabeça tenho TDA.
O ideal é tratar quando criança. Evita muito sofrimento
Oi Ana amo seu canal. Descobri q tem TDAH aos 50 anos fiquei feliz pois sei q não um fracasso e treste por q não tem cura. É como se tivesse nascido agora é tivesse que aprender tudo do jeito certo.
Gente se eu pudesse te daria um abraço apertado doutora! Eu simplesmente estou sendo explicada pelos seus vídeos sobre TDHA ! Gratidão eterna! Me achava muito burra por trocar palavras, por falar muito rápido, por ser esquecida!por tantas coisas que vc disse! Gratidão somente !
Você é uma alma iluminada!❤ tem ajudado muita gente! Não consigo mI ficar um dia sem assistir seus vídeos!GRATIDÃO🙌
Dra Bia, meu 3° filho, desde criança era mto inquieto e mto inteligente. Na adolescência levei- o num Hebiatra, que falou que ele era hiperativo, com gde potencial pra ser um gde empresário. Sugeriu, que ele lesse o livro Mentes Inquietas, de Augusto Cury. Qdo foi pra Universidade, fez Engenharia de Alimentos, me contou que no dia de provas, um colega falava pra ele ficar com as pernas quietas. Ele só ficava assim.
Passou no concurso pra professor na UFV- MG, com candidatos com doutorado, o que faltava ele fazer; dez candidatos p/ duas vagas. É professor, coordenador e já substituiu até o pró-reitor, por dias.
Com essa sua explicação sobre o TDAH e tratamento, fico sem saber como ele é, apesar de tranquilo, mto responsável, carinhoso; é querido por todos na Universidade. Nem sei se ele se sente um TDAH e, se pode sofrer.
Hoje está com 40 anos. Não mora na minha cidade, mora onde fica a Universidade.
Vou bater um papo com ele e passar suas lives p/ ele.
tenho pesquisado bastante sobre esse assunto...é bom saber que não é um assunto estranho
Gente, estou amando! Tenho 38 anos, um filho tea de 3 anos, uma borderline de 22 e um tipico de 13... Vendo esses vídeos acho q ué a vida e Deus se encarregou de ir me guiando para que eu fosse me adaptando, aprendendo e dando conta..mas fui uma adolescente tímida, de não olhar pra NGM, queria sumir, não me adaptava, mudei de escola umas 8 x.. pra estudar preciso ler e reler..tô lendo e do nada vem outro pensamento nada a ver... Sofrido viu! Hoje, aos 38, fazendo uma retrospectiva muito coisa se encaixa no TDAH .. já apaguei e escrevi muito coisa aqui kkkk.... Mas estou mais "tranquila" sabendo que sou "lerda" fui muito tímida, chateei pessoas que eu amo, família, e fiz muita besteira por algum motivo rs
Que Deus possa abençoar sua vida e te dar força pra lidar com tudo isso🙏
Gente, sofri a vida inteira e mesmo fazendo psicoterapia, não foi identificado esse transtorno. Fiquei aliviada em descobrir, graças aos vídeos dessa super profissional, já comprei o seu livro Mentes Inquietas, aguardando receber. Deus te abençoe, mulher incrível! ❤
Eu tbm ao ler Mentes Inquietas identifiquei e, fui mim vendo ali há com 40 anos . Porém foi muito bom ter essa resposta em tudo que sentia. Gratidão Dra Ana Beatriz.
esse conhecimento me libertou da minha sensação de incapacidade
Trabalhei como profissional de educação durante muitos anos. Depois que me aposentei , comecei a assistir à Dra Ana Beatriz no Programa Sem Censura. Interessei-me pelo assunto e tornei-me uma " curiosa " sobre Psiquiatria. Quisera recomeçar a minha carreira com todo o conhecimento que tenho hoje.
Há alguns anos iniciei o acompanhamento médico com a suspeita de TDAH e parei pois vi muitos comentários ruins de pessoas que tomavam ritalina (o médico tinha passado pra mim), me arrependo de não ter dado continuidade. Espero encontrar um profissional maravilhoso como a Dra Bia pois meu maior medo é "tapar a cabeça e destapar o pé", cuidar do TDAH e piorar a ansiedade.
fui parar na emergencia com crise de ansiedade com 1 semana tomando ritalina
Caminhada me ajuda na organização de pensamentos .
Gente essa mulher é perfeita,linda,elegante ,educada,meu sonho
Boa tarde, através dos teus vídeos eu descobri, com 55 anos, que tenho TDAH o que explicou muitas coisas do meu comportamento que me deixavam muito aflita, agora eu me entendo melhor e tento buscar tratamento para me ajudar.
Quem me diagnosticou com TDAH foi meu endócrino, apesar de ter lido seu livro mentes inquetas desde 2014 e após anos achar que sou, só hj aos 54 anos comecei a tomar remédio.Nem diga, a mudança foi grande já após 40 dias com remédio.Hj, tenho uma filha médica e ela sempre achou que eu era e me disse mãe já vi uma grande melhora, agora acho que acertou com esse médico.
@@jackiedrublanco oi, vc está usando a Ritalina ou outro medicamento? Tenho 47 anos, um filho com diagnóstico de TDAH, e eu acho que tb tenho o TDAH
Fui alertada pela minha patroa pra procurar ajuda, estou buscando informações, já fui ao neuro, me passou dois exames, ate agora fiz um, mas estou muito feliz por saber que já estou no caminho pra melhorar algo que ferrou a minha vida inteira em todos os sentidos rsrs
Quem dera todo profissional tivesse essa sensatez, clareza, perspicácia, e cuidado com a história de seus pacientes. Essas e outras qualidades compõe o profissional que trata a vida. Obrigada por esse vídeo Dra. Ana Beatriz. Meu filho adquiriu um livro seu, Mentes Inquietas, há alguns anos atrás, estava passando por uma fase muito difícil, não conseguu terminar de ler, simplesmente porque se sentiu confuso em relação ao diagnóstico e tratamento para Transtorno Bipolar que havia recebido aos 22a, quando na verdade talvez ele seja, assim como outros na família, um TDAH com impulsividade. Várias etapas interrompidas, muito inteligente, mas luta diariamente com seu modo de ser se sentindo exausto nas suas atividades. 😔 Gostaria muito que ele pudesse ter acesso a um tratamento com uma profissional como você. Deus abençoe 🙏🏼
Boas dicas, obrigado. Tem um mês em todos meus 46 anos que eu descobri ser TDAH. Tá melhor pra suportar essas lutas de vida
Sou diagnosticada com Borderline
E recentemente descobri que tenho TDAH!
Agora estou conseguindo me compreender melhor sem me julgar tanto!
Oiiiii. MDS eu tenho border e desconfio de tdah. Gostaria de poder conversar contigo!
Você foi em qual médico pra descobrir o TDAH?
@@girsouza1643 Oii se quiser cvs comigo
Me passa seu Instagram
Que te chamo lá!
Então eu Fui diagnosticada com Borderline por minha psiquiatra
Porém ao longo da vida depois que me descobri como border
Eu vendo me questionado sobre ter TDAH
E hj aos meus 22 anos constatei que sim!
E meu esposo tbm
Dia 06/08 agora vou na minha psiquiatra de novo e vou conversar mais sobre esse assunto sabe
Pois em outra ocasião ela já havia comentado sobre!
Mas eu estava meio arredia sobre o assunto!
PRIMEIRA profissional que vi falar de tique com remédio para TDAH! Sempre soube que a dra era diferenciada, mas agora, ganhou de vez a confiança.
Às vezes é mesmo frustrante qualquer coisa que não corra bem dá me raiva !
Dra. Beatriz, descobri com a senhora, que tenho TDAH . Completei 69 anos.
Agora entendo tudo!
Tenho uma neta de 9 anos que foi diagnosticada.
Boa noite Dra Beatriz, princesa linda do Senhor Jesus Cristo e a todos os presentes. Mais aprendizado para nossas vidas.👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
Falou certo sobre a procrastinação
Amo a Dra. Ana Beatriz, sempre amei ler e o primeiro livro que comprei com meu salario de aprendiz na epoca (eu estava no ensino medio e trabalhava como aprendiz por meio periodo), foi o livro dela '''Mentes perigosas - O psicopata mora ao lado''. Depois de tentar a area da enfermagem, mudei para o Canada e comecei a fazer um curso tecnico em Behaviourismo e pretendo cursar psicologia assim que me tornar residente permanente. Obrigada por me introduzir nessa area linda
Muito boas as informações. Me sinto amparada . Vou procurar profissionais para me auxiliar no tratamento. Estou precisando muito . Vivi tantos anos carregando este peso e só agora descubro meu problema. A doutora foi a primeira a me fazer entender ...tenho 55 anos imagina passar uma vida inteira sem me conhecer direito e enfrentando as dificuldades sozinha
Parabéns Dra, seu trabalho é incrível e sensacional. Descobri que tenho TDAH agora aos 39 anos, preciso de tratamento imediato, pois por não conseguir fazer rotina de atividades físicas e remédios indicados pelos médicos, a diabetes fez um estrago violento no meu corpo e estou em um estado muito grave da mesma. Gostaria de saber qual profissional eu procuro primeiro.
Estou fazendo acompanhamento com uma Neoropsicopedagoga que está me auxiliando na organização geral, de tempo e de espaço. Não é fácil, mas sem isso é impossível. Já estou sentido melhora. Outra coisa interessante que ela faz e ajudar a fazer o caminho e como me manter nele, porque a nossa tendência é desistir e isso não pode acontecer.