MELHOR NEGÓCIO NO SEU CARRO 0km www.digitaldrive.com.br/link/topdrive PROCESSO SELETIVO DOS MELHORES VENDEDORES DO BRASIL forms.gle/qFgeTsMhruyPqxSDA LINK INSTAGRAM VICTOR instagram.com/victorpicolli?igshid=NzAzN2Q1NTE=
A impressão que tenho é que viajar de carro elétrico, tem a mesma sensação de quando estou na reserva do carro a combustão e não acho um posto de gasolina por perto . É horrível!!!!
Uma fica vai nos híbridos Japa sem carregamento elétrico pq se não é stress pior que os elétricos pq não roda nada no modo elétrico e mesmo em híbrido não dá km igual os elétricos e se não carregar bebê pior que opala pelo peso muito maior que de um a combustão tradicional.
Infelizmente com a falta de locais para carregamento, o carro elétrico só serve pra cidade. Já os híbridos Flex fazendo mais de 20 Km/L é o recomendável. Talvez daqui a uns 5 anos tenhamos estrutura para viajar com carros elétricos. 😊😊😊
Vocês que estão comprando elétrico pra pegar estrada são muito corajosos. Pra mim só faz sentido pra uso urbano, pequenos deslocamentos. Sei que isso vai mudar, as coisas vão melhorar, mas tem muito chão pela frente ainda.
Ótimo para perímetro urbano?? Isso se você morar numa casa ou se for dono de empresa e instalar um carregador no estacionamento, se morar em prédio (maioria nas cidades) pode esquecer. Ou seja, é para quem puder se adaptar, não terá economia e nem ajuda no meio ambiente.
@@MarcosMartinelli1. Uai, eu moro em prédio de apartamentos e alguns moradores já instalaram seus carregadores em suas vagas, é só se adaptar…..eu prefiro, por e quanto, não ter carro elétrico… mas morar em Prédio não é impedimento..aliás, lançamento de novos prédios de apartamentos aqui em Brasília, já possuem carregador p carros elétrico em todas as vagas na garagem.. isso nos novos empreendimentos.
@@GilMarcus esses que instalaram são os primeiros. Chegará um tempo que a instalação da concessionária de energia para o condomínio deverá ser redimensionada, pois não suportará muita gente carregando carro elétrico ao mesmo tempo.
@@ricardooliveiradeaquino3469 Bem, isso somente o tempo poderá dizer.. o que eu esclareci é o fato de que morar em prédio de apartamentos não é fator limitante p se ter carro elétrico…agora, se o sistema de enérgico irá ou não comportar tudo isso, somente o tempo dirá..acho q nem existem estudos a esse respeito, pelo menos ainda não. A contar com tantas privatizações das Cias energéticas brasileiras, não duvido q isso aconteça, á exemplo da cidade de São Paulo q privatizou e agora vivem com apagões constantes…
Meu Fusca 76 não tem esse tipo de problema . Se acabar gasolina, basta mijar no tanque . Um pedaço de lixa pro platinado e um pedaço de arame bastam pra ir do Arroio Chuí ao extremo norte do Alaska . 😊
Vc falando do Fusca outro dia parou uma biz na porta da minha loja de Martelinho de Ouro, ela não pegava o amigoe pediu um alicate, futuco, futuco e dava no kik e não pegava , ele me disse tem gasolina acho que falta óleo, fui conferir e não tinha óleo, peguei um óleo que havia trocado da minha moto e coloquei na biz, bateu no kik e pegou na hora, o cara foi embora na boa😂😂 cê loco
Concordo plenamente que basta mijar no tanque! Mas amigo... muito cuidado! Tomar um litro de álcool e sair dirigindo é muito arriscado! Ah! e não se esqueça também que se a correia do motor arrebentar, vc não vai ficar parado na estrada, pois basta pedir o sutiã da sua esposa e usar a alça como correia! graaande fusquinha!
Elétrico, na minha humilde opinião, só vale a pena para o dia a dia dentro das cidades, com percurso médio de 100 a 300 Km/dia, com a segurança do recarregamento domiciliar. Fora isso, só dor de cabeça. Já desenvolveu até uma nova patologia: Síndrome da angústia por carregamento.
Exatamente, o cara quer ficar carregando de tempos em tempos para chegar no destino ! Resumo ou compra um que faça o altos KMs ou aluga um a combustão , simples assim
Exato. Eu já fico louco só de encontrar tomada para carregar o celular, sendo que eu já carrego o celular no carro quando estou dirigindo. Agora imagino se eu tivesse que carregar um carro elétrico e ainda tivesse que me preocupar com disponibilidade de carregador
Né, todo mundo sabe que carro elétrico não serve para viagens longas ainda, fora que honestamente, com quanta frequência vc faz viagens assim? isso me cheira muito a lobby, deve estar sendo pago pela stellantis ou VW
"SILÊNCIO, o RUclipsr automotivo está descobrindo que não se pega estrada com carro elétrico em um país continental com infraestrutura precária" kkkk é de uma inocência q pqp.. No estágio atual, elétrico só se vc usar pra ir pro shopping, farmácia, trabalho e voltar pra casa em condomínio
@@FabsHFou ter o elétrico e mais um a combustão interna... ou seja, tem la o seu mercado, mas e pro povão brasileiro que só tem 1 financiado em 7 anos?! Pode servir pra um segundo carro (urbano) de família de classe media, media alta em diante.
Achei bem sensato seu relato, rodo muito em estrada e nem imagino ter um elétrico por enquanto. Mãe com câncer, filha pequena, trabalho… quero abastecer e acelerar.
Eu acredito que carro elétrico é apenas para ir ao trabalho, passear em locais próximos, ir ao cinema e ao Shopping, qualquer outro uso é aventura, minha impressão é que algumas pessoas querem carro elétricos para substituí o a combustão, no futuro tudo bem, hoje ainda não dá 😊
O carro elétrico é pra quem vai ficar na cidade e rodar MUITO. Perfeito pra motorista de aplicativo. Para uso comum, o carro a combustão ainda faz mais sentido.
Isso é uma conclusão BIZONHA! Eu discordo completamente. Andar em mega cidades com um carro elétrico é FERRO garantido! Na minha visão só faz sentido pra quem pega a estrada todos os dias pra andar no máximo 150km. O risco de perder retrovisores, levar pancadinha nos sensores do parachoques e tomar enchente faz a brincadeira ficar MUITO CARA!
Principalmente os chineses, já que a população não pode viajar sem autorização do estado, então esses carros foram feitos para boas ruas chinesas e apenas com foco na cidade. O brasileiro tem outro hábito no uso do carro, por isso não vai dar certo.
A ótima experiência de carro elétrico na cidade eu tenho com o Golf GTE. A diferença é com ele fiz uma viagem de 1000 km de SP ao ES e foi muito boa. Carro confortável, econômico e sem os perrengues relatados. O Golf poderia ter uma autonomia elétrica na cidade um pouco maior, mas entendo que é importante também utiliza-lo um pouquinho na combustão (uns cinco por cento do meu percurso diário) para fazer o motor funcionar e não ficar com o óleo e gasolina muito tempo parado
Elétrico é ideal para utilização urbana,como segundo carro para quem tem recursos para isso ou para quem aluga um carro a combustão para trajetos longos se não for assim o melhor é um híbrido que traz parte das virtudes dos dois mundos e hoje vi um carro da Fórmula-E ser abastecido em segundos.
Exatamente! Percursos até 50 km diários, carregando sempre em casa, pisando leve no acelerador. Isso é o ideal pra se levar em consideração na hora de querer pegar um elétrico. Tendo noção de que vai ter desgaste acentuado de pneus devido ao grande peso do veículo, estar preparado financeiramente no caso de queimar um inversor nessas redes que temos, aí será de boa. Detalhe: nos EUA o povo tá desistindo dos elétricos.
Fora do Brasil o elétrico também enfrenta ajustes de perfil, lá no USA por exemplo, 39% dos proprietários de elétricos cogitam trocar por híbridos, e 17% dos proprietários já pensam em voltar para carros as combustão, e olha que lá a estrutura está muito melhor. Mas não por descontentamento com os veículos, mas por entenderem que o elétrico não serve para o perfil de uso deles. Mas tudo indica que provavelmente lá quem tiver condições e espaco vai optar por ter o elétrico como carro para o dia a dia e pequenas distâncias, e o bom e velho a combustão ou hibrido para outros usos. Experiências como as deste vídeo vão nos ajudar a decidirmos melhor, apesar de que se pararmos para pensar sem o hype na cabeça, a decisão me parece óbvia... elétrico pelo menos por enquanto é para usos específicos. Parabéns ao canal !
Não é muito melhor a infra nos EUA não. Eu estava no kentucky com um model S e fiquei na mão por causa da bateria que morreu e o ponto de recarga estava vandalizado, e o app da Tesla não avisou.
Eu oriento o elétrico para a cidade ou viagem curta e / ou preferencialmente com possibilidade de carregador rápido pelo caminho. Fora isso o ideal mesmo é o híbrido ou a queimador de petróleo mesmo.
@@reinaldo-macielnão é muito melhor ??? Nem se compara a estrutura que tem no Brasil, ainda mais se falando de Tesla que tem carregadores exclusivos em todos os lugares, tem lugar que tem 12, 15 estações de recarga da tesla num único local. Fosse muito leigo e principiante pra não alugar um Tesla Long Range se é que ia viajar e rodar muito. Aluguei várias vezes o polestar com autonomia de 400 km e foi bem tranquilo, isso que os carregadores não tem a estrutura da Tesla que possuem muito mais pontos, da pra cruzar os EUA de costa a costa com Tesla.
Eu moro na Califórnia tenho um tesla model 3 a infraestrutura do supercharge e muito boa, mas mesmo assim viajar grandes distância não é uma coisa tranquila não. Esse continua sendo o grande problema do elétrico.
Victor, parabéns pelo conteúdo !! Ter clareza e sinceridade em um assunto que está na crista da onda e muitos interesses econômicos...... A REAL que carro elétrico é para países de primeira mundo . É como vc fala carro precisa ser um bom negócio e não modinha das Grandes fábricas ( que compram opiniões , avaliações e conteúdos da Internet ) .
Como tudo na vida, nem sempre o que é melhor para você é melhor para os outros. Temos um Yuan Plus a 50 dias e minha esposa trabalha a 70Km de casa. Tínhamos um excedente geração de energia solar em casa e próximo ao trabalho dela tem estação de recarga da concessionária (rápida e normal). Ela gasta 30% de bateria para ir e voltar ao trabalho. Estamos alternando/gerenciando o carregamento em casa e na estação. O valor previsto que será economizado em combustível (só aqui mais de 1000/mês)/manutenção/revisão nos fez investir em um carro mais confortável e tecnológico para a família. Coisa que nunca tive coragem de fazer em um a combustão. Sim, há sempre uma variável a mais na hora de ir para a estrada e já temos em mente que nunca podemos fica com o carro na garagem com menos de 40% de autonomia, pois é o que precisamos ir com folga ao centro da cidade para qualquer emergência.
Comprei palio zero que com 50 km, isso mesmo 50 km, deu problema no câmbio e ficou 60 dias na concessionária até me devolverem. Então problemas relacionados a manutenção não são exclusivos de carro elétrico, basta buscar na Internet que verá vários. Talvez pessoas como eu, investindo em elétrico agora, possam fazer com que o mercado melhore para os a combustão ou ainda a tecnologia evolua ao ponto de ficar disponível para todos. Esta mesma internet que voce usou para fazer o comentário e me marcar como palhaço, certamente lhe passou a informação que as montadoras tradicionais anunciaram que vão investir bilhões no mercado local nos próximos anos para lançarem novos modelos híbridos e elétricos. Ou vc acha que iriam fazer isso se os China nas viessem para cá? Pense, talvez palhaços como eu, vão fazer seres superiores como você comprarem os carros que sonham a preços melhores.
No dia que tu vendet o carro, ou trocar, me conta se tudo que tu poupou de gasolina não perdeu na desvalorização. É igual gnv, o que tu poupar de combustígel, tu perde na venda.
@@expedicao_movimento 2:36 o colega relata estar economizando 1000 por mês atualmente ( essa economia vai aumentar com o tempo devido ao aumento de preço dos combustíveis) são 12000 por ano, 60000 em 5 anos. De fato, nos carros mais caros essa economia pode não compensar a desvalorização, mas em carros na faixa atual de 100000 reais, considerando o uso urbano e famílias que têm 2 carros, a coisa começa a fazer sentido. Principalmente para quem cogita comprar carro 0km.
A culpa não é do carro elétrico , mas dá escolha incompatível com a aplicação. Assim como não se faz viagem de bicicleta ou patinete. Carro elétrico e ótimo para uso urbano
Para de falar merda, vira-latas caramelo. Vá correr atrás dum pneu de moto, poha. A culpa não é do elétrico, mas do idiota que acha que elétrico é carro.
@@nilm.9639desculpe, mas não é 1/2 carro. Voce mora num 1/2 pais que não investe em infraestrutura. Um governo que tem uma agenda bio mentirosa que valoriza gasolina. Veja a quanto tempo na Europa e Japão se usam carros elétricos em várias situações. Desde 1950 o Brasil só investe em gasolina e carro elétrico começou agora neste pais atrasado. Da pra comparar? Agora ouvir youtuber que faz propaganda da Caos Cherry falar bem de elétrico é passar recibo de 1/2 inteligente.
Nossa infra estrutura para elétricos ainda torna inviável ter um para viajar. Na minha opinião um elétrico faz sentido para deslocamentos dentro da cidade. Para estrada, acho que um híbrido é o ideal ainda. Espero que futuramente tenhamos (vários) carregadores rápidos em todos os postos, mas a situação atual ainda está longe da ideal para os elétricos.
Não adianta aumentar a infraestrutura. Já parou pra pensar que a quantidade de carros elétricos nas ruas aumenta muito além do proporcionalmente a infraestrutura é capaz de atender? Olha quanto tempo cada carro leva para ser carregado!
@@TheJASSABIKER Nao sei se voce sabe mas o carro eletrico pode rodar somente no modo eletrico, no modo hibrido e se terminar a bateria usar somente o motor a combustao. Simples assim....
Pessoal, essa invasão de carros chineses no Brasil está diminuindo a produção de carros e peças pelo menos na empresa que trabalho! Trabalho em empresa automotiva que fabrica peças eletrônicas para carros de diversas marcas dentro do Brasil. Desde a chegada em massa de carros chineses com vantagens de preços as vendas chinesas aumentaram em volume que é um absurdo, enquanto a nossa indústria brasileira que precisa crescer o volume de produção tem reduzido a produção e aqui na empresa as consequências foram a queda de produção e redução nos turnos. As montadoras no Brasil e governo deverão impor regras e limites a empresas que queiram produzir no Brasil. Somente poderão produzir carros no Brasil desde que utilizem peças e componentes fabricados no Brasil ou montando suas próprias fábricas de componentes e peças que continuará no crescimento de mais postos de trabalho. Trazer peças do exterior e montar carro no Brasil somente aumentando empregos na China e trazendo prejuizo ao povo brasileiro!!!!😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢
Pegue um onix, montado no brasil, em Gravataí. Olhe as origens das peças e veja se não vem da china tbm. Tive um que precisou de um drl (versao premier) e levou 59 dias para chegar. Foi uma pequena colisão que afetou somente o parachoque e o drl do lado direito. E la se foram 59 dias do carro parado na css, veja se o amortecedor, e demais peças também não são importadas. Estes veículos, são MONTADOS, no brasil, mas as peças muitas vezes vem da china tbm e demais países.
Carro elétrico na minha opinião, em viagens somente que sua autonomia permitir uma margem boa de ida e volta ou de ida e que neste caso no destino você tenha opção de carregar a noite para garantir a volta, caso contrário esquece e fica na combustão ou híbrido . Para cidade e viagens curtas é muito top ! Em estradas falta estrutura adequada , que na minha opinião precisa das montadoras se aliar e ajudar no desenvolvimento.
Exatamente isso. Tenho a mesma opinião. Tenho um BYD Seal, e penso da mesma forma. Se eu não for conseguir chegar no destino sem recarregar e não tiver pelo menos duas opções de carga no caminho, prefiro não arriscar.
Exatamente! Acredito que 200 km de distancia é o limite de segurança e isso se for entre duas cidades de médio à grande porte, onde haja oferta de carregamento rápido. Essa é a distancia, por exemplo, entre minha cidade (Goiânia-GO) e Brasília-DF, tanto que nos últimos meses tenho notado uma quantidade razoável de carros elétricos nesse trecho, pois vou à Brasília com certa frequência.
Os carros são ótimos sem dúvida . Mas o que acontece é que o Brasil não está preparado para essa tecnologia nova, um país que não consegue nem fiscalizar os postos de combustíveis , imaginem implementação de um seguimento novo sem estrutura.
Victor, tenho filhos morando na Alemanha e vou bastante lá. A maioria dos eletropostos estão concentrados na Alemanha e Holanda e ainda com muita carência para uso em estradas. Imagina o que acontece no restante do continente. E olha que a Europa está bem a frente neste quesito, em relação ao Brasil. Penso que ainda temos um longo caminho a percorrer neste sentido e isto aconteceu tb, quando o motor a combustão estava ainda nos primórdios de seu desenvolvimento e postos de combustíveis eram escassos sobretudo nas estradas.
serão muitos anos até nossa infraestrutura estar preparada para os elétricos em viagens longas. E comprar um elétrico só para andar na cidade é um investimento muito alto. Minha conclusão é que por mais que eu me encante com o elétrico, a decisão racional é continuar com um carro a combustão mesmo. Estar dentro de um carro top e perder a tranquilidade se preocupando com autonomia é de lascar.
@@DanielZh3 O correto é nunca usar o celular enquanto carrega e nem deixar a bateria zerar ou chegar a 100% para melhorar a vida útil da bateria. Eu ainda acho que a bateria desses carros vão durar menos do que o esperado
Mais uma vez vejo que tomei a decisão correta, 1 song plus para estrada e 1 dolphin para cidade e pequenas viagens onde tenha estrutura. Parabéns, falou muito a verdade atual da falta de estrutura de recarga, sucesso meu amigo!💪💪
Mazza pika... Eu estou arregaçando o bolso para chegar no Song e tu já meteu as duas opções na garagem 😂😂😂. Parabéns, quem pode, pode. Como no meu caso é carro único, só considero híbrido.
Você está completamente certo. Eu também não admito perder tanto tempo carregando um carro, mesmo em carga rápida. Pra mim, carro elétrico é inviável completamente.
Parabéns para o seu pai, ainda bem que você resolveu ouvir a voz da experiência, não com carro elétrico más com a vida, sensatez foi o que ele teve, dê um abraço nele, paizão ele.
Tenho um Dolphin. e já irei completar 12 mil km rodados, peguei ele em Outubro/2023, meu percurso diário é 95% urbano, no mais uma viagem de no maximo 200 km onde deixo carregando a noite com meu carregador portátil e retorno no outro dia ZERO STRESS, durante o dia a dia, carrego em casa, chegou esta com 60% ou 50% coloco para carregar ou a noite quando estou dormindo, tenho painel solar e energia sobrando, minha experiencia durante todo este tempo no MEU PERFIL de uso, ele é PERFEITO, melhor carro que ja tive e ja economizei no minimo 5 mil reais desde outubro, pergunta: hoje compraria outro carro eletrico? me arrependo de ter comprado o GS hoje compraria o PLUS, estou 100% satisfeito com meu carro e recomendo para pessoas que tem um perfil parecido com o meu, sempre que tenho viagens longas 400km ou mais vou de avião até porque na minha vida de trabalho isso é uma excessão ocorre 1x a 2x por ano e normalmente são férias que normalmente vou para lugares com distancias maiores que 1.000 km
A questão é a imprevisibilidade como dito no video, no seu caso se você precisar do carro para uma pequena viagem de 200km estando com pouca carga , terá um problema, ou até mesmo chegar na sua residência com pouca carga e ter uma emergência médica. Elétrico exige uma previsibilidade que muitas vezes não condiz com a realidade do cotidiano de muitas pessoas, esse foi um questionamento que fiz antes de comprar um veículo 100% elétrico.
@@diegodesouza5260 Seja sincero, com que frequencia a grande maioria da população pega estrada mais de 200km, cara é 1 ou 2 vezes no ano e olhe lá. A economia que o elétrico proporciona, vc pode até alugar um esportivo pra ir viajar mais longe.
@@PauloHenrique-bb7bh Olha, meus amigos e familiares percorremos muito mais do que 200 km, em média meus deslocamentos como neste exato momento é de mais de 300 km, 200 km 1 ou 2 vezes no ano não me parece algo normal, pelo menos quem mora em SP percorre uma km muito maior.
Esse é meu perfil, uso urbano, tenho energia solar, viajo pouco para muito longe e para isso temos o carro da esposa a combustão e maior pra carregar malas. Ainda não tenho o carro elétrico mas já está no planejamento
Relato de vendade! Já fiz Porto Alegre até Balneário Camboriú e depois fiz 1.200 km em 24 horas, é necessário planejamento. Realmente falaram que Yoga é muito bom kkkkk Um suporte remoto ou um planejamento com alguém com experiência faz diferença. 15:15 Parabéns pelo depoimento.
Carro elétrico para viajar tem que se programar, no Dolphin há um mapa que te mostra a delimitação de até onde vc vai com a carga (nunca vi nenhum influencer mostrando isso) e tbm os postos dentro dessa delimitação, só olhar, conferir se o posto funciona e pronto, mas que é preciso se programar isso é sem dúvida!!
Hoje, antes de comprar o elétrico você precisa olhar seus hábitos, para onde viaja, etc. se houver formas de carregamento abundantes nos seus trajetos mais longos, ótimo! Agora, se não, é melhor repensar. Ficar limitado a forma de energia não é algo novo. Volte a década de 90, quando o carro a álcool estava caindo em desuso. Era comum não achar o combustível em alguns postos e quem tinha carro a álcool nessa aprova também ficava limitado…
Cara isso e minha opinião ! Brasil não está pronto para carro elétrico. Hoje não vale a pena isso e minha opinião pessoal, fora a questão de revenda e peças que não tem reposição. Isso que vc explicou de fazer plano de voo mata . O elétrico hj apenas para cidade viaja esquece.
Brasil o caramba. O mundo. É só conversar com amigos europeus que eles falam que esse povo de carro eletrico tem sempre que ter outros carros a combustão. Essas coisas sao um modismo absurdo.
Gosto de comparar essa discussão com a do "vale a pena comprar carro novo ou seminovo?" A maioria das pessoas vai chegar a conclusão que o seminovo vale mais a pena. Porém a maioria não percebe que se ninguém comprar carro novo, não haverá seminovos. Alguém tem que comprar eletrico, alguém tem que botar a cara, senão NUNCA teremos infraestrutura. Hoje, 99% do meu uso ANUAL é em circuito urbano. O Dolphin tem me atendido muito bem. Não faz sentido eu não ter um carro elétrico porque 1% das vezes vai me incomodar. No fim das contas cada um tem que analisar seu uso, o que não é bom pra ti, pode ser ótimo pra outro.
@@FelipePiancamano acho que vc não entendeu o que eu disse. Dúvido que vc estaria aqui feliz se o seu parabrisa quebrar e simplesmente seu carro elétrico ficar parado 1 ano e não te darem retorno. Entende o que estou falando ? Sei que o carro deve ser ótimo com certeza. Mais leia relatos de quem sofreu acidente ou precisou de peça de reposição.
Pra meu uso que é 95℅ na cidade o elétrico é excelente. Ainda mais que eu quero colocar placas fotovoltaicas pra ter energia solar. Vai ser muito bom. E se eu precisa fazer viagens longas posso ir de avião. Posso tbm alugar um carro. Ir de ônibus. A pé eu não fico com certeza. Parabéns pra byd, gwm e caoa cherry. Ótimos carros. Já testei todos.
@@alessandrosoares5906, muito bem colocado. Os EVs são para moradores de regiões onde não ha necessidade de deslocamento acima da autonomia prevista, tais quais grandes centros urbanos. Para cidades de médio porte pra baixo onde a distancia para se chegar à capital ou à grande cidade mais próxima ultrapassa esse limite, não compensa ter um elétrico como único carro. Tanto que nos EUA, os elétricos são praticamente inexistentes na maioria dos estados rurais, com pouca densidade demográfica situados ali no cinturão entre as duas costas, algo similar ao norte e sertão do nordeste do Brasil.
Um dica de quem comprou um dolphin diamond igual ao do amigo e vendeu com 2 meses: não pegue estrada sem antes entrar num grupo de whatsapp de proprietários de carro elétrico para receber orientações. O carro é excelente mas a infraestrutura de recarga precisa melhorar
Perrenque passa quem quiser. Carro eletrico é específico para ser usado nas cidades. Já rodei quase 100 mil km no leaf/dolphin mini e até o momento não passei Perrenque. Porém tem que saber usar.
Carro eletrico não é pra viajar. Apenas uso urbano se voce tem wall box em casa ou no trabalho. O brasileiro realmente tem que ser educado porque podem acabar colocando culpa no carro. A culpa na verdade é de quem escolheu o carro.
Carro elétrico é para viagens dentro da sua autonomia. Se, excepcionalmente for fazer uma viagem maior, não pode ter qq limitação de horário e precisa ter umas 3 opções de local próximas para carregar. Se não for assim, aluga um carro a combustão e vai, já economizou combustível o ano todo. O melhor dos mundos é exatamente ter um elétrico e um a combustão, assim aproveita o melhor de cada um.
Hoje estive em uma concessionária Mitsubishi e havia um volvo 100% elétrico com 1200km à venda. Com grande desvalorização e o cliente o trocou por um Mitsubishi a combustão. E’ assim.
Pegar a estrada com carro elétrico parece dar a sensação de sair de casa com o celular sem o carregador e talvez sem achar alguém pra emprestar um 😂 O negócio só serve ser for muito bem gerenciado.
Não tenho um elétrico. Estou para comprar um segundo carro, penso em um elétrico para usar no dia a dia dentro da cidade ou até às cidades vizinhas. Para viajar, usarei o carro a combustão.
kkk Ótimo depoimento! Um país que ainda tem 40% da frota com câmbio manual, certamente não está preparado para o carro elétrico. Eu ficaria estressado só de pensar em viajar com um elétrico.
Carro elétrico como muitos já dezerão,não é para viagens longas à depender de carregadores rapidos nas estradas é fria,compre se for usar exclusivamente na cidades ou cidades proxima de seu raio de limite
Fala Victor. Eu tenho medo de migrar pata o eletrico justamente por conta destas questões que vc colocou no vídeo. Mas, confesso que os carros da BYD me atraem muito
Pra proposta urbana é excelente. Só ter um carregador em casa que não passa perrengue nenhum. No meu caso até pequenas viagens conseguiria da minha casa a praia é apenas 100km da pra ir e volta sem carregar! Agora se você mora no interior de tudo esquece... e se vc mora em cidade, mas precisa fazer muitas viagens grandes, a probabilidade de passa perrengue é enorme!
Eu estava cogitando comprar um Eletrico , mas sempre fiquei com a pulga atrás da orelha de várias coisas... Mas esse vídeo finalmente fez eu me decidir a não comprar. Não quero ter que passar por isso meu Deus...
@@FelipeJunges-SL-BR quando os primeiros veículos a combustão surgiram, não tinha muita estrutura pra eles, então viajar a cavalo ainda era a melhor opção.
Resumo da ópera! Elétrico é bom para andar na cidade, ir trabalhar, busca e leva filhos na escola, vai ao mercado, etc. Toda noite plugado na garagem de casa e boa. Fora isso, bucha das grandes!
Ter carro elétrico hj, pra ir na padaria, precisa ter uma programação de de vôo!!! O problema dos carregadores, é q eles utilizam uma tecnologia q não pode ter instabilidade de tensão, algo impossível, pois a eletricidade é instável!!! E alguns chegam a estragar por isso!!! Aqui em Campinas, o posto q eu abasteço arrancou os carregadores, pq o dono disse q em 1 mês, ele estragou 3 vezes!!!
Carro elétrico é para quem vai utilizar na cidade , mora em casa e tem estrutura de carregamento. Vai fazer muita economia. Para fazer viagens não é confiável.
Meu primeiro PC foi um 386 com um o HD de 80 Gb que era considerado enorme , os disquetes eram grandes e desajeitados , o mouse ainda era de bolinha embaixo e a conexão com a internet era a coisa mais fantástica apesar de lenta e cara , o Monitor era um móvel a mais na casa ! Durante a 2ª guerra mundial surgiu o Messerschmitt Me 262 , o primeiro avião com propulsão totalmente a jato que de início despertou criticas e duvidas mas hoje podemos dizer que até diminuiu o tamanho do mundo devido ás facilidades de vencer grandes distancias em tempo reduzido . Os carros elétricos seguirão esse mesmo caminho , tanto é que faz muito tempo que não existe por exemplo locomotivas que não sejam elétricas , elas tem um motor a Diesel que tocam geradores que alimentam seus motores elétricos nas rodas . Fico imaginando a bagunça que foi quando se descobriu o fogo !
Enquanto isso, em 1914... "Mas você vai comprar um carro? Onde vai arrumar gasolina? Não dá pra viajar. Compre uma carroça! Pasto e água para o seu cavalo tem em toda parte. Veículo a combustão, nunca vai dar certo."
Eu concordo em partes com seu argumento, mas nem na Suiça um país muito rico e pequeno tem posto de abastecimento fácil em qualquer lugar, imagine aqui no Brasil, isso vai demorar bastante para acontecer, fora que o abastecimento ainda é muito demorado.
@@nunomercuri Ao longo das estradas, é mais fácil instalar um posto de gasolina ou um posto elétrico? Se hoje temos postos de combustível em toda parte, qual a dificuldade em ter postos de energia elétrica?
17:00 O vídeo mais sensato desse cara, apesar da choradeira hercúlea. O cara chorou muito, mas muito, muito mesmo. Pelo menos serviu pra ele desencanar dessa de carro elétrico. Carro na viagem ele conseguiu compreender que NÃO VAI DAR CERTO. Está meio caminho andado. Só estou esperando ele vir aqui chorar novamente dizendo que o carro elétrico não é bom pra cidade e que carro elétrico NÃO é PRODUTO + NEGÓCIO, e vai acontecer, pq nem todo mundo está preparado pra essa conversa e muitas vezes um simples tapinha nas costas não é o suficiente pra acordar um inocente, as vezes vc tem que usar uma marreta mesmo. Parace que vc tomou sua primeira marretada hoje, o choque de realidade. Esperava que vc fosse inteligente o suficiente para encerrar essa conversa de carro elétrico hoje, mas acho que vc quer sofrer mais um pouco. Então, divirta-se.
Eles não entendem que essa história de carro elétrico é para as cidades de quinze minutos. "Você não terá nada e será feliz", ninguém terá carro ele será somente usado via aplicativo sem motorista. É isto que estão planejando para 2030.
Não condeno o cara. Tem que deixar testar (apesar de eu saber que vai dar dor de cabeça, afinal, aqui é Brasil kkk). Perceba que ele passou a experiência na região sul, a dita mais desenvolvida e com menos casos de violência do Brasil. Combustão: faço Recife - Fortaleza em menos de 10 horas, com aproximadamente 3 paradas rápidas. (Se for "chutado", faço em menos de 9). Elétrico: não me atreveria. Um colega tem um Haval. Ele foi com a namorada no feriado de carnaval. Parou em João Pessoa, parou em Natal e dormiu em Mossoró (carregou a noite toda) até chegar. Ele disse que a viagem foi mais 'desgastante' porque estava sempre atendo procurando locais de parada, para carregamento ou mesmo com tomada. Mesmo tendo ido a primeira vez, ele disse que a segunda irá até Natal, carregar o que puder e ir até Mossoró tentar achar um lugar fora do hotel pra carregar alguma coisa, e chegar à Fortaleza. Meu veredito: elétrico é só pra cidade (me restringindo apenas à praticidade; não ao preço + custos). O híbrido é o futuro, pelo menos pro Brasil. É ilusório achar que cobrirão o país com pontos de recarga. E quando existirem, que não irão depredar, e caso estejam intactos, que ninguém estará usando.
Sabe o que é engraçado, a maioria festejava a comercialização dos elétricos, de uma hora pra outra viraram vilões. E esses mesmos que festejavam, nunca questionaram a infra para o carregamento. Parece até uma onda, de quem 'pagar mais', a gente vende a ideia do que é melhor para o consumidor.
Exatamente, ouvir opinião de influentes na internet parece perda de tempo, quem pagar mais caro fica com opinião toda ao seu lado, basta encher os bolsos dos donos dos canais de RUclips e tiktok
Ótimo vídeo, vida real. Tô pensando em comprar um BYD Seal alem de ser top é uma boa autonomia e raramente vou passar perrengue. Se fosse dia dia normal eu iria de Híbrido fácil. Hoje tenho um pryus que faz média de 20 a 25
Carro elétrico tem que no mínimo ter autonomia do Seal, ou ser carro urbano. Os dois não dá. E mesmo assim, a cada ponto de recarga rapida, tem que dar uma paradinha pra garantir, mesmo que a bateria esteja com 50%. Ainda é um perfil pequeno, e depende de cada perfil de viagem da pessoa
O problema não é a infraestrutura. Mesmo se houvesse um carregador em cada esquina, o tempo de recarga continua sendo um problema sem possibilidade de solução, já que as baterias plug-in são inadequadas para o perfil de abastecimento e consumo de energia de um veículo. Os fabricantes sempre tentam resolver colocando mais baterias no carro, mas isso apenas o torna mais elitizado, o que empurra o carro elétrico para um nicho de mercado cada vez menor, até desaparecer por mais algumas décadas, como já aconteceu nos anos de 1920, 70 e 90.
Engraçado que até hoje pelo que me lembro ainda não vi nehuma propaganda dessas novas montadoras dizendo que esses carros são para longas viagens, só vejo os Canais de RUclips diversos se não todos fazendo vídeos de longas viagens... Todos sabemos que não temos capacidade energética para o carregamento dessa nova frota de carros, sofremos com apagões constantes, para um carregador rápido não basta somente a vontade de ter mais sim da rede de distribuição para comportar esse modelo de carregamento... Creio que sejam ótimas opções para um segundo carro, mas se você só pode ter um, espero que seja inteligente o suficiente para saber esperar pois senão prepare se para ter bastante dor de cabeça!!!
Cara! Ainda bem que vi seu vídeo,isso me fez tomar uma decisão,agora tenho absoluta certeza meu próximo carro será a combustão, obrigado mesmo cara...🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏
Carro elétrico é brinquedo de rico. Quem precisa de verdade se locomover usa combustão. E se for trabalhar é diesel. Elétrico é para metrô, alguns ônibus dentro da cidade, carros dentro da cidade em percurso casa/trabalho, carros de corrida experimentais para desenvolvimento etc.
Recarrega e autonomia são os calcanhares de Aquiles dos elétricos. Para quem tem $ pode ser bom como segundo carro urbano e um sistema de energia solar em casa.
Já decepcionei a muito tempo, meu constrangimento é prejuízo foi tão grande que troquei. Muito bom pra uso urbano e viagem de circuito baixo. No máximo 150km. No mais risco.
02:09 - Quero ver sua opinião mas adiantando a minha sem ser influenciado: Carro elétrico tem vantagens e desvantagens e não é para qualquer um. E primeiramente, nem tenho grana (ainda) para comprar um. Mas, supondo que tivesse: Teria um à combustão e um elétrico (com fotocélulas solares no teto de casa para carregá-lo) para compensar. Porque para viagens na cidade e em curtas distâncias, o elétrico é sim, ao meu ver, tudo de bom! Silencioso, confortável, econômico e durável. Agora, para longas viagens, é dor-de-cabeça, porque a base de carregadores instalada ainda não é suficiente para atender demanda, pelo que ando lendo e vendo.
Jà viajei 12 mil km com o meu Tan, Carregando sempre no carregador DC, tranquilo e rápido. Carro elétrico vc tem que se programar e, só viajar em estradas com carregadores DC. ou carregar nos lentos na cidade que vc vai dormir, inclusive com carregadores portáteis. Outra, não gastei um centavo para carregar nos DC. Vc saiu perdidinho, viajar para carregar em lento no trajeto, só dormindo no local. Kkkk. Mancada.
Vitor, bom dia. Sem infraestrutura de carregamento nao vale a pena... A melhor opção na minha visão é hibrido sem plug in. Mas pelo custo p melhor é a combustão.
Viajei por 4hs exatos pra montanha com muita neve e frio, sai com 90% e parei uma vez e antes de tomar cafe ja avisou q tinha o suficiente pra chegar la. Bom demais. Tesla MYP 2022. Ja com 63.000 milhas de puro prazer. Forca de V8 sem gastos. Tesla nao tem revisoes. A sim, 5 pessoas e entupido de bagagem e sempre pisando fundo 😅.
Tive uma grande ideia em 09-06-24, coloquem um engate no carro com uma carretinha com um gerador de energia a gasolina e ta resolvido o problema olha que grande ideia vai dar certo
O Brasil não está preparado ainda pra receber carros 100% elétrico, falta muita estrutura de carregamento pelo brasil todo.. esses carros são feitos pra se usar dentro da cidade só. Quem quer viajar ou ir muito longe necessita realmente de um carro a combustão ou híbrido.
Parabéns ao autor do canal pelo simples fato de não minimizar os problemas que já eram esperados do carro elétrico pois há muitos consumidores de carros elétricos que não se deram conta ainda que essa geração de carro elétrico é passível de problemas , segundo um engenheiro que conheço,ele prevê que só em 4 anos,vai surgir uma concepção de carro elétrico já com problemas reduzidos a quase zero.Eu particularmente prefiro apostar num carro híbrido ou continuar no car a combustão.
A minha preocupação é somente uma e ela é a principal questão que me faz passar longe: chegar de uma viagem de 400Km e ter que sair para uma emergência com filhos ou qualquer outra emergência. A logística faz parte de nossas vidas o tempo todo e o tempo todo há algum imprevisto. Contar com mais essa logística e imprevisto de carregamento que te deixa completamente parado sem solução não dá! Fora a quantidade de plug diferentes que ainda precisa se localizar... Quem não passou perrengue com elétrico, vai passar! Isso é um fato e é o mais importante deles.
Ótimo vídeo, tenho um BYD Yuan 100% elétrico, pego estrada toda semana e já me convenci que, o carro elétrico supre 95% das minhas necessidades os outros 5% vou no carro a combustão, mas não abro mão do elétrico, é melhor em tudo se comparar com o carro a combustão, a infraestrutura tem que melhorar muito mesmo.
Se eu já canso de parar à cada 300km para abastecer o cilindro de GNV de 17 m3 do Etios porque sempre pego fila de até 25 minutos em São Paulo, imagine ficar 45 minutos para carregar um elétrico e não poder viajar pra o interior. O Brasi não tem estrutura logística para elétricos. O Biden viabilizou 5 bilhões de dólares no percurso rodoviário de Nova York para Chicaga e apenas conseguiu 8 postos de recarga. Se lá na maior economia do mundo não oferece segurança para viajar imagine aqui ba República das Bananas. Apenas um comparativo, se o etanol é viável economicamente depois de 45 anos semente no Sudeste imagine a recarga de Evs no norte, nordeste e centro oeste.
A proposta de um carro elétrico é grandiosa e louvável, o problema é chegar na autonomia de 600km em 5 minutos de abastecimento igual a muitos carros a combustão por aí...
Gente, quanta choradeira. Picape 4x4 é para o campo SUV de 7 lugares é para viajar Hatch 1.0 é para a cidade ASSIM COMO OS ELÉTRICOS Cada um no seu quadrado, não entendo quem compra elétrico pra viajar, não faz sentido, compre o seu Onix Plus 1.0 turbo e seja feliz. Roda 150km por dia na cidade? Compre o seu Dolphin e seja feliz.
Desculpa mais essa pergunta não merece nem resposta pq todo mundo sabe que não é pra todo mundo nem tanto pelo valor em si do carro mais pelo carregamento, quem realmente tem condições pra colocar uma estação de carregamento em casa? Sabe quem ?quem realmente tem boas condições financeiras e não tô falando de classe média tô falando de classe média alta sem falar no stress na rua procurando lugar onde carregar !!!!🤷🏾♂️
Me parece que o maior problema ainda é a falta de infraestrutura para os carros elétricos. Penso que isso se amenizará com o tempo à medida em que mais pessoas adquirirem carros eletrificados e a demanda por postos de carregamento aumentar. Estou há dois dias com o BYD Dolphin GS após passar mais de 40 anos com veículos a combustão ,mais precisamente Chevrolet. Estou iniciando um canal onde discorrerei sobre minha jornada com elétrico.
É uma tecnologia nova, nos primeiros carros a combustão também não tinha posto de gasolina em todos os lugares. Estamos num momento de transição, precisamos ter paciência e não tomar conclusões precipitadas. Atualmente, sim, carro elétrico é urbano, daqui alguns anos, provavelmente será para tudo.
Falou tudo Victor! A questão dos elétricos é muito pessoal dependendo do uso de cada um. Sou de Porto Alegre e fui o veraneio aos finais de semana para Tramandaí sem problemas pois carrego em casa. Tenho um Jac Ejs1 desde 03/2023. Ótimo carro 299km de autonomia cidade e na estrada cai um pouco mas nada muito significativo. Em Abril de 2023 fui com a família a Gramado/RS e fiquei em um hotel que não tinha disponibilidade para carregar, porém na frete havia um carregador em um estabelecimento comercial. Carregador gratuito liberado 24 horas por dia. Foi ótimo. Já em 22/03/2024 fizemos a mesma viagem. O mesmo local apenas disponibiliza o carregador a clientes e em horário comercial. Resumindo uma viajem para diversão virou um stress. Então pesquisando no Plugshare haviam 14 pontos de carregamento, sendo entre estabelecimentos e hotéis com uso exclusivo para clientes. Mas essa informação não consta no Plugshare o que implica diretamente na organização de sua viagem. Acabei ficando das 2:00 do dia 23/03 as 6:30 na frente do Supercarros Granado onde pude estacionar atravessado na vaga pois havia um carro a combustão estacionado na vaga do carregador para carregar e poder retornar a Porto Alegre em 24/03. Rio Grande do Sul ainda sem estrutura para atender a invasão de elétricos. Mesmo opções pagas não estão disponíveis.
A coisa que me deixa mais com pé atrás dos compradores da byd é quando comparam uma carro de 500cv com um normal, ou um carro de 250 pau com um de 80. Eu vejo que muitos deles subiram o nivel com o elétrico, mas a maioria não tem uma referencia justa de um a combustão para comparar. Mas concordo 100% com o seu comentário, dentro da cidade transito lento do dia a dia, eu compraria um elétrico tbm (Se eu achasse um com valor competitivo contra os a combustão).
Obrigado pela sinceridade. Vc é a prova de tudo que eu já imaginava e me faz evitar um carro elétrico nesse momento. Economia com combustível é ótimo, entretanto não se preocupar se vai conseguir chegar ao destino é muito melhor! Faltou imaginar se vc pega um engarrafamento na estrada. Eu quero um diabo de carro desse nada... Viajar pra relaxar e ficar nessa neurose de carrega não carrega.
Tenho um bh20 1.0. Fiz uruguai até Criciuma (820 km) em 10 hrs consumindo cerca de 17km/l. Imagina quanto tempo levaria de elétrico… na estrada não tem como.
Otimo video.. Sou ex motorista de APP.. foram 8 anos em tres tipos de eletricos em Portugal, depois passei pra DIessel e por fim hibridos com gas e sem gas.. Carro eletrico é justamente pra quem não so faz yoga, mas pra quem tem todo o tempo do mundo, SE EM PORTUGAL, ESPANHA, BELGICA JA ACONTECE O QUE VC FALOU ACIMA imagina o Brasil que esta em fase embrionaria... Entao fica o alerta, carro eletrico no Brasil é p quem tem carga rapida em casa, ou mesmo a lenta deixando a noite...Mas é um refem eterno por nao poder viajar em paz vai passar perrengues como as que vc contou,, SO DEUS SABE O QUE PASSEI COM os eletricos que trabalhei, foram 3 modelos e otimos marcas, otimas como nissan , renoaut e Hyundai, nada de chineses que muitos hoje vao sentir daqui uns anos a frente as peças caindo e a paçoca desandando rs... Se vc quer apenas pra ir trabalhar, apenas pra ir pra shoping apenas pra da passeios na cidade otimo.. mas se vc roda muito É BURRICE compra jundo orelhas p quando vc tiver fora do carro saberem que vc é um vacilao que gastou horrores p sofrer num eletrico.. simples assim.. CONTROLEM SE E ESPEREM P COMPRAR UM , CONHEÇAM UM HIBRIDO E ESPERE O BRASIL DESENVOLVER MAIS A CULTURA... abç direto do Japão.
Assisti um vídeo no "Opinião Sincera" e eles viajaram de Campinas a Porto Alegre e gravaram tudo, incluino os "perrengues". No fim eles concluíram que "se planejar dá tudo certo". Eu, assistindo o vídeo fiquei ansioso. Não acho que foi nada simples. Meu cunhado veio com um Dolphin do Rio para Ribeirão Preto/SP e passou boa parte do tempo "correndo atrás de carregador". Eu penso em comprar um BEV, mas vou usar só na cidade. Como viajo pouco (de carro), com a economia do elétrico, eu alugo um a combustão quando for viajar. A oferta e a demanda de carregadores elétricos precisa se tornar profissional. Hoje é tudo na "bondade". Não quero carregadores de graça ou super baratos, quero carregadores bons a preço justo.
MELHOR NEGÓCIO NO SEU CARRO 0km
www.digitaldrive.com.br/link/topdrive
PROCESSO SELETIVO DOS MELHORES VENDEDORES DO BRASIL
forms.gle/qFgeTsMhruyPqxSDA
LINK INSTAGRAM VICTOR
instagram.com/victorpicolli?igshid=NzAzN2Q1NTE=
O ideal seria testar uma viagem de Brasília ao Rio via BR-040.
Antes achava que vc era homossexual... Depois desse elétrico....
A impressão que tenho é que viajar de carro elétrico, tem a mesma sensação de quando estou na reserva do carro a combustão e não acho um posto de gasolina por perto . É horrível!!!!
Excelente analogia. Já pensou viver assim?! O cara tem que gostar muito de se torturar, credo.
@@claytonleal7viver assim?tu vive viajando??😂😂 Na cidade é de boa ter elétrico, só uma viagem longa é que não vira
Acho que estar na reserva, ainda é menos preocupante do que estar com um carro elétrico na estrada!
Acho que é ainda pior. Um carro relativamente em bom estado, vc sabe com boa precisão o tanto que ele roda na reserva.
Com a diferença que sabemos que no final sempre tem posto !!!kkk
Aos 8 minutos eu já tomei a decisão de ir no híbrido ou combustão. Obrigado pelo relato!
Somos dois! Carro elétrico eu só teria como segundo carro para utilizar na cidade.
Quando eu vi a capa eu já tinha me descido amigo kkk
Uma fica vai nos híbridos Japa sem carregamento elétrico pq se não é stress pior que os elétricos pq não roda nada no modo elétrico e mesmo em híbrido não dá km igual os elétricos e se não carregar bebê pior que opala pelo peso muito maior que de um a combustão tradicional.
Híbrido e elétrico são 02 bombas nesse país de exploração
Infelizmente com a falta de locais para carregamento, o carro elétrico só serve pra cidade. Já os híbridos Flex fazendo mais de 20 Km/L é o recomendável. Talvez daqui a uns 5 anos tenhamos estrutura para viajar com carros elétricos. 😊😊😊
Vocês que estão comprando elétrico pra pegar estrada são muito corajosos. Pra mim só faz sentido pra uso urbano, pequenos deslocamentos. Sei que isso vai mudar, as coisas vão melhorar, mas tem muito chão pela frente ainda.
Ótimo para perímetro urbano?? Isso se você morar numa casa ou se for dono de empresa e instalar um carregador no estacionamento, se morar em prédio (maioria nas cidades) pode esquecer. Ou seja, é para quem puder se adaptar, não terá economia e nem ajuda no meio ambiente.
@@MarcosMartinelli1. Uai, eu moro em prédio de apartamentos e alguns moradores já instalaram seus carregadores em suas vagas, é só se adaptar…..eu prefiro, por e quanto, não ter carro elétrico… mas morar em Prédio não é impedimento..aliás, lançamento de novos prédios de apartamentos aqui em Brasília, já possuem carregador p carros elétrico em todas as vagas na garagem.. isso nos novos empreendimentos.
@@GilMarcus esses que instalaram são os primeiros. Chegará um tempo que a instalação da concessionária de energia para o condomínio deverá ser redimensionada, pois não suportará muita gente carregando carro elétrico ao mesmo tempo.
@@ricardooliveiradeaquino3469 Bem, isso somente o tempo poderá dizer.. o que eu esclareci é o fato de que morar em prédio de apartamentos não é fator limitante p se ter carro elétrico…agora, se o sistema de enérgico irá ou não comportar tudo isso, somente o tempo dirá..acho q nem existem estudos a esse respeito, pelo menos ainda não. A contar com tantas privatizações das Cias energéticas brasileiras, não duvido q isso aconteça, á exemplo da cidade de São Paulo q privatizou e agora vivem com apagões constantes…
@@MarcosMartinelli1geralmente cidade grande sempre tem carregadores rápido disponíveis nos shoppings e mercadosfora q prédios tem tomadas externa
Meu Fusca 76 não tem esse tipo de problema . Se acabar gasolina, basta mijar no tanque . Um pedaço de lixa pro platinado e um pedaço de arame bastam pra ir do Arroio Chuí ao extremo norte do Alaska . 😊
🤣
Car trabalho com oficina e sou obrigado a concordar
Vc falando do Fusca outro dia parou uma biz na porta da minha loja de Martelinho de Ouro, ela não pegava o amigoe pediu um alicate, futuco, futuco e dava no kik e não pegava , ele me disse tem gasolina acho que falta óleo, fui conferir e não tinha óleo, peguei um óleo que havia trocado da minha moto e coloquei na biz, bateu no kik e pegou na hora, o cara foi embora na boa😂😂 cê loco
Pois é passando vergonha e atrapalhando no trânsito.
Concordo plenamente que basta mijar no tanque! Mas amigo... muito cuidado! Tomar um litro de álcool e sair dirigindo é muito arriscado! Ah! e não se esqueça também que se a correia do motor arrebentar, vc não vai ficar parado na estrada, pois basta pedir o sutiã da sua esposa e usar a alça como correia! graaande fusquinha!
Elétrico, na minha humilde opinião, só vale a pena para o dia a dia dentro das cidades, com percurso médio de 100 a 300 Km/dia, com a segurança do recarregamento domiciliar. Fora isso, só dor de cabeça. Já desenvolveu até uma nova patologia: Síndrome da angústia por carregamento.
Exatamente, o cara quer ficar carregando de tempos em tempos para chegar no destino ! Resumo ou compra um que faça o altos KMs ou aluga um a combustão , simples assim
Por enquanto... até a BYD chegar com bateria de 1000 KM de autonomia ^^
Exato. Eu já fico louco só de encontrar tomada para carregar o celular, sendo que eu já carrego o celular no carro quando estou dirigindo. Agora imagino se eu tivesse que carregar um carro elétrico e ainda tivesse que me preocupar com disponibilidade de carregador
@@bagredenotridameEspera sentado, quem sabe seu bisneto dirija um carro com mil km de autonomia elétrico
100 a 300 km é uma viagem kkkkk
Esse relato é tao obvio para quem roda em estrada que é muita inocencia achar que seria diferente rsrsrsrs
EXATO o q vc escreveu.....baita infantilidade viajar com veiculo elétrico, e querer comodidade igual combustão! Tem almoço grátis não!
às vezes n tem nem posto com gasolina, imagine com carregador hahahaha
Né, todo mundo sabe que carro elétrico não serve para viagens longas ainda, fora que honestamente, com quanta frequência vc faz viagens assim? isso me cheira muito a lobby, deve estar sendo pago pela stellantis ou VW
"SILÊNCIO, o RUclipsr automotivo está descobrindo que não se pega estrada com carro elétrico em um país continental com infraestrutura precária" kkkk é de uma inocência q pqp.. No estágio atual, elétrico só se vc usar pra ir pro shopping, farmácia, trabalho e voltar pra casa em condomínio
@@FabsHFou ter o elétrico e mais um a combustão interna... ou seja, tem la o seu mercado, mas e pro povão brasileiro que só tem 1 financiado em 7 anos?! Pode servir pra um segundo carro (urbano) de família de classe media, media alta em diante.
Achei bem sensato seu relato, rodo muito em estrada e nem imagino ter um elétrico por enquanto. Mãe com câncer, filha pequena, trabalho… quero abastecer e acelerar.
Eu acredito que carro elétrico é apenas para ir ao trabalho, passear em locais próximos, ir ao cinema e ao Shopping, qualquer outro uso é aventura, minha impressão é que algumas pessoas querem carro elétricos para substituí o a combustão, no futuro tudo bem, hoje ainda não dá 😊
Exatamente e nada de errado nisso!
O carro elétrico é pra quem vai ficar na cidade e rodar MUITO. Perfeito pra motorista de aplicativo.
Para uso comum, o carro a combustão ainda faz mais sentido.
Perfeito
Exatamente isso!
Porque é tão difícil as pessoas enxergarem o óbvio.
Eu penso assim também. Eu teria um se pudesse ter um carro só para andar na cidade e outro para viajar.
Muita gente não entende carro elétrico é urbano só na cidade, esquece se vc gosta de viajar esse carro não é pra vc.
Isso é uma conclusão BIZONHA! Eu discordo completamente. Andar em mega cidades com um carro elétrico é FERRO garantido! Na minha visão só faz sentido pra quem pega a estrada todos os dias pra andar no máximo 150km. O risco de perder retrovisores, levar pancadinha nos sensores do parachoques e tomar enchente faz a brincadeira ficar MUITO CARA!
Principalmente os chineses, já que a população não pode viajar sem autorização do estado, então esses carros foram feitos para boas ruas chinesas e apenas com foco na cidade. O brasileiro tem outro hábito no uso do carro, por isso não vai dar certo.
Poucas palavras, e disse tudo!!!
Bom ter o elétrico pra uso urbano e trabalho e querendo viajar vale a pena alugar um carro a combustão.
@@moisesservodosenhorjesus458 Não vejo nenhuma vantagem em um elétrico no longo prazo.
A ótima experiência de carro elétrico na cidade eu tenho com o Golf GTE. A diferença é com ele fiz uma viagem de 1000 km de SP ao ES e foi muito boa. Carro confortável, econômico e sem os perrengues relatados.
O Golf poderia ter uma autonomia elétrica na cidade um pouco maior, mas entendo que é importante também utiliza-lo um pouquinho na combustão (uns cinco por cento do meu percurso diário) para fazer o motor funcionar e não ficar com o óleo e gasolina muito tempo parado
Elétrico é ideal para utilização urbana,como segundo carro para quem tem recursos para isso ou para quem aluga um carro a combustão para trajetos longos se não for assim o melhor é um híbrido que traz parte das virtudes dos dois mundos e hoje vi um carro da Fórmula-E ser abastecido em segundos.
Exatamente! Percursos até 50 km diários, carregando sempre em casa, pisando leve no acelerador. Isso é o ideal pra se levar em consideração na hora de querer pegar um elétrico. Tendo noção de que vai ter desgaste acentuado de pneus devido ao grande peso do veículo, estar preparado financeiramente no caso de queimar um inversor nessas redes que temos, aí será de boa. Detalhe: nos EUA o povo tá desistindo dos elétricos.
Falou tudo!
O elétrico é urbano, se quer viajar, alugue um a combustão
@@MrMarcelloCastellani 110 anos depois e a história se repete com os elétricos ficando de lado novamente nos países desenvolvidos.
@@streeckeryan9640 Exatamente. Elétricos são ótimos, mas em outra realidade.
Fora do Brasil o elétrico também enfrenta ajustes de perfil, lá no USA por exemplo, 39% dos proprietários de elétricos cogitam trocar por híbridos, e 17% dos proprietários já pensam em voltar para carros as combustão, e olha que lá a estrutura está muito melhor. Mas não por descontentamento com os veículos, mas por entenderem que o elétrico não serve para o perfil de uso deles. Mas tudo indica que provavelmente lá quem tiver condições e espaco vai optar por ter o elétrico como carro para o dia a dia e pequenas distâncias, e o bom e velho a combustão ou hibrido para outros usos. Experiências como as deste vídeo vão nos ajudar a decidirmos melhor, apesar de que se pararmos para pensar sem o hype na cabeça, a decisão me parece óbvia... elétrico pelo menos por enquanto é para usos específicos. Parabéns ao canal !
Não é muito melhor a infra nos EUA não. Eu estava no kentucky com um model S e fiquei na mão por causa da bateria que morreu e o ponto de recarga estava vandalizado, e o app da Tesla não avisou.
Eu oriento o elétrico para a cidade ou viagem curta e / ou preferencialmente com possibilidade de carregador rápido pelo caminho. Fora isso o ideal mesmo é o híbrido ou a queimador de petróleo mesmo.
@@reinaldo-macielnão é muito melhor ???
Nem se compara a estrutura que tem no Brasil, ainda mais se falando de Tesla que tem carregadores exclusivos em todos os lugares, tem lugar que tem 12, 15 estações de recarga da tesla num único local.
Fosse muito leigo e principiante pra não alugar um Tesla Long Range se é que ia viajar e rodar muito.
Aluguei várias vezes o polestar com autonomia de 400 km e foi bem tranquilo, isso que os carregadores não tem a estrutura da Tesla que possuem muito mais pontos, da pra cruzar os EUA de costa a costa com Tesla.
Eu moro na Califórnia tenho um tesla model 3 a infraestrutura do supercharge e muito boa, mas mesmo assim viajar grandes distância não é uma coisa tranquila não. Esse continua sendo o grande problema do elétrico.
"enfrentando ajustes" é muita bondade sua, amigo.
Teu vídeo é a mais equilibrada avaliação sobre a inviabilidade que é ter um carro elétrico para 80% das pessoas.
UM dos vídeos mais sinceros que já assisti...obrigado meu amigo por esclarecer muita coisa... ainda estou afim de comprar um carro elétrico BYD...😊😊
Victor, parabéns pelo conteúdo !! Ter clareza e sinceridade em um assunto que está na crista da onda e muitos interesses econômicos...... A REAL que carro elétrico é para países de primeira mundo . É como vc fala carro precisa ser um bom negócio e não modinha das Grandes fábricas ( que compram opiniões , avaliações e conteúdos da Internet ) .
Como tudo na vida, nem sempre o que é melhor para você é melhor para os outros. Temos um Yuan Plus a 50 dias e minha esposa trabalha a 70Km de casa. Tínhamos um excedente geração de energia solar em casa e próximo ao trabalho dela tem estação de recarga da concessionária (rápida e normal). Ela gasta 30% de bateria para ir e voltar ao trabalho. Estamos alternando/gerenciando o carregamento em casa e na estação. O valor previsto que será economizado em combustível (só aqui mais de 1000/mês)/manutenção/revisão nos fez investir em um carro mais confortável e tecnológico para a família. Coisa que nunca tive coragem de fazer em um a combustão. Sim, há sempre uma variável a mais na hora de ir para a estrada e já temos em mente que nunca podemos fica com o carro na garagem com menos de 40% de autonomia, pois é o que precisamos ir com folga ao centro da cidade para qualquer emergência.
Bem isso pra uso urbano é sensacional. E é que precisa a grande maioria das pessoas. A infra ainda tem muito que melhorar.
Espere até precisar de manutenção, aí vc volta aqui edita seu comentário. 🤡🤡🤡
Comprei palio zero que com 50 km, isso mesmo 50 km, deu problema no câmbio e ficou 60 dias na concessionária até me devolverem. Então problemas relacionados a manutenção não são exclusivos de carro elétrico, basta buscar na Internet que verá vários. Talvez pessoas como eu, investindo em elétrico agora, possam fazer com que o mercado melhore para os a combustão ou ainda a tecnologia evolua ao ponto de ficar disponível para todos. Esta mesma internet que voce usou para fazer o comentário e me marcar como palhaço, certamente lhe passou a informação que as montadoras tradicionais anunciaram que vão investir bilhões no mercado local nos próximos anos para lançarem novos modelos híbridos e elétricos. Ou vc acha que iriam fazer isso se os China nas viessem para cá? Pense, talvez palhaços como eu, vão fazer seres superiores como você comprarem os carros que sonham a preços melhores.
No dia que tu vendet o carro, ou trocar, me conta se tudo que tu poupou de gasolina não perdeu na desvalorização. É igual gnv, o que tu poupar de combustígel, tu perde na venda.
@@expedicao_movimento 2:36 o colega relata estar economizando 1000 por mês atualmente ( essa economia vai aumentar com o tempo devido ao aumento de preço dos combustíveis) são 12000 por ano, 60000 em 5 anos. De fato, nos carros mais caros essa economia pode não compensar a desvalorização, mas em carros na faixa atual de 100000 reais, considerando o uso urbano e famílias que têm 2 carros, a coisa começa a fazer sentido. Principalmente para quem cogita comprar carro 0km.
A culpa não é do carro elétrico , mas dá escolha incompatível com a aplicação.
Assim como não se faz viagem de bicicleta ou patinete.
Carro elétrico e ótimo para uso urbano
O problema é pagar 150 mil reais ou mais, em 1/2 de carro, que funciona apenas para determinada situação
Concordo
Para de falar merda, vira-latas caramelo.
Vá correr atrás dum pneu de moto, poha.
A culpa não é do elétrico, mas do idiota que acha que elétrico é carro.
Pra mim, os benefícios do elétrico no uso urbano não compensam o ônus de precisar ter 2 carros.
@@nilm.9639desculpe, mas não é 1/2 carro. Voce mora num 1/2 pais que não investe em infraestrutura. Um governo que tem uma agenda bio mentirosa que valoriza gasolina. Veja a quanto tempo na Europa e Japão se usam carros elétricos em várias situações. Desde 1950 o Brasil só investe em gasolina e carro elétrico começou agora neste pais atrasado. Da pra comparar? Agora ouvir youtuber que faz propaganda da Caos Cherry falar bem de elétrico é passar recibo de 1/2 inteligente.
Nossa infra estrutura para elétricos ainda torna inviável ter um para viajar. Na minha opinião um elétrico faz sentido para deslocamentos dentro da cidade. Para estrada, acho que um híbrido é o ideal ainda. Espero que futuramente tenhamos (vários) carregadores rápidos em todos os postos, mas a situação atual ainda está longe da ideal para os elétricos.
Esse relato acontece no mundo todo! E é até pior, pois nos EUA e Europa tem neve e extremo calor.
Não adianta aumentar a infraestrutura. Já parou pra pensar que a quantidade de carros elétricos nas ruas aumenta muito além do proporcionalmente a infraestrutura é capaz de atender? Olha quanto tempo cada carro leva para ser carregado!
@@TheJASSABIKERexatamente isso que já acontece lá fora. Aí que está o maior dos problemas se precisar carregar fora de casa. Tenso.
@@TheJASSABIKER Nao sei se voce sabe mas o carro eletrico pode rodar somente no modo eletrico, no modo hibrido e se terminar a bateria usar somente o motor a combustao. Simples assim....
Pessoal, essa invasão de carros chineses no Brasil está diminuindo a produção de carros e peças pelo menos na empresa que trabalho!
Trabalho em empresa automotiva que fabrica peças eletrônicas para carros de diversas marcas dentro do Brasil. Desde a chegada em massa de carros chineses com vantagens de preços as vendas chinesas aumentaram em volume que é um absurdo, enquanto a nossa indústria brasileira que precisa crescer o volume de produção tem reduzido a produção e aqui na empresa as consequências foram a queda de produção e redução nos turnos.
As montadoras no Brasil e governo deverão impor regras e limites a empresas que queiram produzir no Brasil.
Somente poderão produzir carros no Brasil desde que utilizem peças e componentes fabricados no Brasil ou montando suas próprias fábricas de componentes e peças que continuará no crescimento de mais postos de trabalho. Trazer peças do exterior e montar carro no Brasil somente aumentando empregos na China e trazendo prejuizo ao povo brasileiro!!!!😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢
Faz o o l
A conta vai chegar
O q vale e o momento
Depois vem a bucha
Vamos apertar com políticos pra baixar imposto.
Exatamente… a CHiNA sendo CHiNA… o CAFETÃO da puta de nome BRASIL.🤣🤣🤣
Pegue um onix, montado no brasil, em Gravataí. Olhe as origens das peças e veja se não vem da china tbm. Tive um que precisou de um drl (versao premier) e levou 59 dias para chegar. Foi uma pequena colisão que afetou somente o parachoque e o drl do lado direito. E la se foram 59 dias do carro parado na css, veja se o amortecedor, e demais peças também não são importadas.
Estes veículos, são MONTADOS, no brasil, mas as peças muitas vezes vem da china tbm e demais países.
Estou sonhando com um elétrico, mais pra frente!
Deus está no controle e é um Deus de detalhes!
Carro elétrico na minha opinião, em viagens somente que sua autonomia permitir uma margem boa de ida e volta ou de ida e que neste caso no destino você tenha opção de carregar a noite para garantir a volta, caso contrário esquece e fica na combustão ou híbrido .
Para cidade e viagens curtas é muito top ! Em estradas falta estrutura adequada , que na minha opinião precisa das montadoras se aliar e ajudar no desenvolvimento.
esta estrutura é questão de tempo, logo vai ser mais fácil carregar as baterias de um elétrico que gasolina ou etanol.
Exatamente isso. Tenho a mesma opinião. Tenho um BYD Seal, e penso da mesma forma. Se eu não for conseguir chegar no destino sem recarregar e não tiver pelo menos duas opções de carga no caminho, prefiro não arriscar.
Exatamente! Acredito que 200 km de distancia é o limite de segurança e isso se for entre duas cidades de médio à grande porte, onde haja oferta de carregamento rápido. Essa é a distancia, por exemplo, entre minha cidade (Goiânia-GO) e Brasília-DF, tanto que nos últimos meses tenho notado uma quantidade razoável de carros elétricos nesse trecho, pois vou à Brasília com certa frequência.
Os carros são ótimos sem dúvida . Mas o que acontece é que o Brasil não está preparado para essa tecnologia nova, um país que não consegue nem fiscalizar os postos de combustíveis , imaginem implementação de um seguimento novo sem estrutura.
Problema do Brasil neste universo de elétricos são as dimensões continentais e o baixo investimento em infraestrutura geral.
Victor, tenho filhos morando na Alemanha e vou bastante lá. A maioria dos eletropostos estão concentrados na Alemanha e Holanda e ainda com muita carência para uso em estradas. Imagina o que acontece no restante do continente. E olha que a Europa está bem a frente neste quesito, em relação ao Brasil. Penso que ainda temos um longo caminho a percorrer neste sentido e isto aconteceu tb, quando o motor a combustão estava ainda nos primórdios de seu desenvolvimento e postos de combustíveis eram escassos sobretudo nas estradas.
Nessa época o cara levava galão de gasolina no carro.
serão muitos anos até nossa infraestrutura estar preparada para os elétricos em viagens longas. E comprar um elétrico só para andar na cidade é um investimento muito alto. Minha conclusão é que por mais que eu me encante com o elétrico, a decisão racional é continuar com um carro a combustão mesmo. Estar dentro de um carro top e perder a tranquilidade se preocupando com autonomia é de lascar.
Exatamente o meu ponto de vista, pagar mais de 100k em um carro desses pra uso limitado? Obviamente não vale a pena.
Ótimo relato, elétricos de hj com autonomia de 300km é muito complicado num país continental como o Brasil e de estrutura ainda precária.
Irmão , gostei da sua postura em falar a verdade sem puxar para um lado ou outro . Parabéns 👏👏👏👏
Eu não sou metódico nem pra carregar o celular, fico sem bateria direto imagina se eu conseguiria ter um carro elétrico
Então se o problema é carregamento as pessoas não teriam celular.
@@André__Vasconcelos__Sá Mas celular é facílimo carregar, além de que vc pode carregar e usar ao mesmo tempo. Não tem comparação com um carro.
@@André__Vasconcelos__Sá o celular tu carrega Full em 20 minutos o carro não.
@@DanielZh3 O correto é nunca usar o celular enquanto carrega e nem deixar a bateria zerar ou chegar a 100% para melhorar a vida útil da bateria. Eu ainda acho que a bateria desses carros vão durar menos do que o esperado
E se eu não consigo carregar o celular, coloco no bolso e vou pra casa. O carro não tem o que fazer...
Mais uma vez vejo que tomei a decisão correta, 1 song plus para estrada e 1 dolphin para cidade e pequenas viagens onde tenha estrutura. Parabéns, falou muito a verdade atual da falta de estrutura de recarga, sucesso meu amigo!💪💪
Mazza pika... Eu estou arregaçando o bolso para chegar no Song e tu já meteu as duas opções na garagem 😂😂😂. Parabéns, quem pode, pode. Como no meu caso é carro único, só considero híbrido.
Você está completamente certo. Eu também não admito perder tanto tempo carregando um carro, mesmo em carga rápida. Pra mim, carro elétrico é inviável completamente.
Parabéns para o seu pai, ainda bem que você resolveu ouvir a voz da experiência, não com carro elétrico más com a vida, sensatez foi o que ele teve, dê um abraço nele, paizão ele.
Tenho um Dolphin. e já irei completar 12 mil km rodados, peguei ele em Outubro/2023, meu percurso diário é 95% urbano, no mais uma viagem de no maximo 200 km onde deixo carregando a noite com meu carregador portátil e retorno no outro dia ZERO STRESS, durante o dia a dia, carrego em casa, chegou esta com 60% ou 50% coloco para carregar ou a noite quando estou dormindo, tenho painel solar e energia sobrando, minha experiencia durante todo este tempo no MEU PERFIL de uso, ele é PERFEITO, melhor carro que ja tive e ja economizei no minimo 5 mil reais desde outubro, pergunta: hoje compraria outro carro eletrico? me arrependo de ter comprado o GS hoje compraria o PLUS, estou 100% satisfeito com meu carro e recomendo para pessoas que tem um perfil parecido com o meu, sempre que tenho viagens longas 400km ou mais vou de avião até porque na minha vida de trabalho isso é uma excessão ocorre 1x a 2x por ano e normalmente são férias que normalmente vou para lugares com distancias maiores que 1.000 km
Carro elétrico é para uso urbano sem discussão. Urbano é excelente . Rodoviário ainda precisa melhorar a autonomia
A questão é a imprevisibilidade como dito no video, no seu caso se você precisar do carro para uma pequena viagem de 200km estando com pouca carga , terá um problema, ou até mesmo chegar na sua residência com pouca carga e ter uma emergência médica.
Elétrico exige uma previsibilidade que muitas vezes não condiz com a realidade do cotidiano de muitas pessoas, esse foi um questionamento que fiz antes de comprar um veículo 100% elétrico.
@@diegodesouza5260 Seja sincero, com que frequencia a grande maioria da população pega estrada mais de 200km, cara é 1 ou 2 vezes no ano e olhe lá. A economia que o elétrico proporciona, vc pode até alugar um esportivo pra ir viajar mais longe.
@@PauloHenrique-bb7bh Olha, meus amigos e familiares percorremos muito mais do que 200 km, em média meus deslocamentos como neste exato momento é de mais de 300 km, 200 km 1 ou 2 vezes no ano não me parece algo normal, pelo menos quem mora em SP percorre uma km muito maior.
Esse é meu perfil, uso urbano, tenho energia solar, viajo pouco para muito longe e para isso temos o carro da esposa a combustão e maior pra carregar malas. Ainda não tenho o carro elétrico mas já está no planejamento
Relato de vendade!
Já fiz Porto Alegre até Balneário Camboriú e depois fiz 1.200 km em 24 horas, é necessário planejamento.
Realmente falaram que Yoga é muito bom kkkkk
Um suporte remoto ou um planejamento com alguém com experiência faz diferença. 15:15
Parabéns pelo depoimento.
É cansativo ter que fazer planejamento, sim prejudica a experiência.
Por isso os híbridos ainda são uma opção a se pensar
Isso se for o único carro da familia
É a opcao mais racional no contexto atual
@@JulioCesar-wf6xf não existe isso. Depende do uso do carro. Pro MEU uso, elétrico é melhor.
Concordo plenamente contigo. Em se tratando de Brasil, tudo é longe e existem poucos carregadores públicos.
Aí todo mundo vai usar o motor a combustão e vai esquecer a bosteria 😂
Excelente explanação. Só errou dizer q em Florianópolis não conseguiria jantar após as 23:30. 😅
Carro elétrico para viajar tem que se programar, no Dolphin há um mapa que te mostra a delimitação de até onde vc vai com a carga (nunca vi nenhum influencer mostrando isso) e tbm os postos dentro dessa delimitação, só olhar, conferir se o posto funciona e pronto, mas que é preciso se programar isso é sem dúvida!!
Hoje, antes de comprar o elétrico você precisa olhar seus hábitos, para onde viaja, etc. se houver formas de carregamento abundantes nos seus trajetos mais longos, ótimo! Agora, se não, é melhor repensar.
Ficar limitado a forma de energia não é algo novo. Volte a década de 90, quando o carro a álcool estava caindo em desuso. Era comum não achar o combustível em alguns postos e quem tinha carro a álcool nessa aprova também ficava limitado…
Cara isso e minha opinião ! Brasil não está pronto para carro elétrico. Hoje não vale a pena isso e minha opinião pessoal, fora a questão de revenda e peças que não tem reposição. Isso que vc explicou de fazer plano de voo mata . O elétrico hj apenas para cidade viaja esquece.
Brasil o caramba. O mundo. É só conversar com amigos europeus que eles falam que esse povo de carro eletrico tem sempre que ter outros carros a combustão. Essas coisas sao um modismo absurdo.
Gosto de comparar essa discussão com a do "vale a pena comprar carro novo ou seminovo?"
A maioria das pessoas vai chegar a conclusão que o seminovo vale mais a pena. Porém a maioria não percebe que se ninguém comprar carro novo, não haverá seminovos.
Alguém tem que comprar eletrico, alguém tem que botar a cara, senão NUNCA teremos infraestrutura.
Hoje, 99% do meu uso ANUAL é em circuito urbano. O Dolphin tem me atendido muito bem. Não faz sentido eu não ter um carro elétrico porque 1% das vezes vai me incomodar.
No fim das contas cada um tem que analisar seu uso, o que não é bom pra ti, pode ser ótimo pra outro.
@@FelipePiancamano acho que vc não entendeu o que eu disse. Dúvido que vc estaria aqui feliz se o seu parabrisa quebrar e simplesmente seu carro elétrico ficar parado 1 ano e não te darem retorno. Entende o que estou falando ? Sei que o carro deve ser ótimo com certeza. Mais leia relatos de quem sofreu acidente ou precisou de peça de reposição.
Pra meu uso que é 95℅ na cidade o elétrico é excelente. Ainda mais que eu quero colocar placas fotovoltaicas pra ter energia solar. Vai ser muito bom. E se eu precisa fazer viagens longas posso ir de avião. Posso tbm alugar um carro. Ir de ônibus. A pé eu não fico com certeza. Parabéns pra byd, gwm e caoa cherry. Ótimos carros. Já testei todos.
@@alessandrosoares5906, muito bem colocado. Os EVs são para moradores de regiões onde não ha necessidade de deslocamento acima da autonomia prevista, tais quais grandes centros urbanos. Para cidades de médio porte pra baixo onde a distancia para se chegar à capital ou à grande cidade mais próxima ultrapassa esse limite, não compensa ter um elétrico como único carro. Tanto que nos EUA, os elétricos são praticamente inexistentes na maioria dos estados rurais, com pouca densidade demográfica situados ali no cinturão entre as duas costas, algo similar ao norte e sertão do nordeste do Brasil.
Um dica de quem comprou um dolphin diamond igual ao do amigo e vendeu com 2 meses: não pegue estrada sem antes entrar num grupo de whatsapp de proprietários de carro elétrico para receber orientações. O carro é excelente mas a infraestrutura de recarga precisa melhorar
Perrenque passa quem quiser. Carro eletrico é específico para ser usado nas cidades. Já rodei quase 100 mil km no leaf/dolphin mini e até o momento não passei Perrenque. Porém tem que saber usar.
O alemãozinho força pra ganhar news
Carro eletrico não é pra viajar. Apenas uso urbano se voce tem wall box em casa ou no trabalho. O brasileiro realmente tem que ser educado porque podem acabar colocando culpa no carro. A culpa na verdade é de quem escolheu o carro.
Carro elétrico é para viagens dentro da sua autonomia. Se, excepcionalmente for fazer uma viagem maior, não pode ter qq limitação de horário e precisa ter umas 3 opções de local próximas para carregar. Se não for assim, aluga um carro a combustão e vai, já economizou combustível o ano todo.
O melhor dos mundos é exatamente ter um elétrico e um a combustão, assim aproveita o melhor de cada um.
o melhor dos mundos é ter dinheiro então...
@@velhoguidsd com certeza. Ser duro é consequência, não opção, rs.
Hoje estive em uma concessionária Mitsubishi e havia um volvo 100% elétrico com 1200km à venda. Com grande desvalorização e o cliente o trocou por um Mitsubishi a combustão. E’ assim.
Essa é a realidade que poucos contam ...
Pegar a estrada com carro elétrico parece dar a sensação de sair de casa com o celular sem o carregador e talvez sem achar alguém pra emprestar um 😂
O negócio só serve ser for muito bem gerenciado.
Não tenho um elétrico. Estou para comprar um segundo carro, penso em um elétrico para usar no dia a dia dentro da cidade ou até às cidades vizinhas. Para viajar, usarei o carro a combustão.
Se vc mora em casa, tem estrutura para carregamento, será perfeito. Muita economia.
kkk Ótimo depoimento! Um país que ainda tem 40% da frota com câmbio manual, certamente não está preparado para o carro elétrico. Eu ficaria estressado só de pensar em viajar com um elétrico.
Carro elétrico como muitos já dezerão,não é para viagens longas à depender de carregadores rapidos nas estradas é fria,compre se for usar exclusivamente na cidades ou cidades proxima de seu raio de limite
Quando chegar a hora dos elétricos "churrasqueiras" aqui no Brasil e seu "clima ameno".
Fala Victor. Eu tenho medo de migrar pata o eletrico justamente por conta destas questões que vc colocou no vídeo. Mas, confesso que os carros da BYD me atraem muito
No momento esses carros elétricos são para familia que tem pelo menos 2 carros na garagem
Pra proposta urbana é excelente. Só ter um carregador em casa que não passa perrengue nenhum. No meu caso até pequenas viagens conseguiria da minha casa a praia é apenas 100km da pra ir e volta sem carregar! Agora se você mora no interior de tudo esquece... e se vc mora em cidade, mas precisa fazer muitas viagens grandes, a probabilidade de passa perrengue é enorme!
Eu estava cogitando comprar um Eletrico , mas sempre fiquei com a pulga atrás da orelha de várias coisas... Mas esse vídeo finalmente fez eu me decidir a não comprar. Não quero ter que passar por isso meu Deus...
Pessoal diz que "pra ter carro elétrico, é só se planejar, organizar". Mas esse teu vídeo é um exemplo de como a vida tem imprevistos.
Mas esse exemplo tem simplesmente uma VIAGEM no meio hahaha, no Brasil carro elétrico não é pra viajar, simples assim.
@@lucassousa1839 sim, verdade. Mas meu ponto é sobre "se organizar", que as vezes surgem situações fora do nosso controle.
@@FelipeJunges-SL-BR sim, principalmente se você está utilizando uma tecnologia que o lugar não está preparado para receber.
@@FelipeJunges-SL-BR quando os primeiros veículos a combustão surgiram, não tinha muita estrutura pra eles, então viajar a cavalo ainda era a melhor opção.
Resumo da ópera! Elétrico é bom para andar na cidade, ir trabalhar, busca e leva filhos na escola, vai ao mercado, etc. Toda noite plugado na garagem de casa e boa. Fora isso, bucha das grandes!
Parabéns pela honestidade profissional.
Ter carro elétrico hj, pra ir na padaria, precisa ter uma programação de de vôo!!!
O problema dos carregadores, é q eles utilizam uma tecnologia q não pode ter instabilidade de tensão, algo impossível, pois a eletricidade é instável!!! E alguns chegam a estragar por isso!!!
Aqui em Campinas, o posto q eu abasteço arrancou os carregadores, pq o dono disse q em 1 mês, ele estragou 3 vezes!!!
Carro elétrico é para quem vai utilizar na cidade , mora em casa e tem estrutura de carregamento. Vai fazer muita economia.
Para fazer viagens não é confiável.
Meu primeiro PC foi um 386 com um o HD de 80 Gb que era considerado enorme , os disquetes eram grandes e desajeitados , o mouse ainda era de bolinha embaixo e a conexão com a internet era a coisa mais fantástica apesar de lenta e cara , o Monitor era um móvel a mais na casa !
Durante a 2ª guerra mundial surgiu o Messerschmitt Me 262 , o primeiro avião com propulsão totalmente a jato que de início despertou criticas e duvidas mas hoje podemos dizer que até diminuiu o tamanho do mundo devido ás facilidades de vencer grandes distancias em tempo reduzido .
Os carros elétricos seguirão esse mesmo caminho , tanto é que faz muito tempo que não existe por exemplo locomotivas que não sejam elétricas , elas tem um motor a Diesel que tocam geradores que alimentam seus motores elétricos nas rodas .
Fico imaginando a bagunça que foi quando se descobriu o fogo !
HD de 80 Gb no 386... violento heim...
Enquanto isso, em 1914...
"Mas você vai comprar um carro? Onde vai arrumar gasolina? Não dá pra viajar. Compre uma carroça! Pasto e água para o seu cavalo tem em toda parte. Veículo a combustão, nunca vai dar certo."
Eu concordo em partes com seu argumento, mas nem na Suiça um país muito rico e pequeno tem posto de abastecimento fácil em qualquer lugar, imagine aqui no Brasil, isso vai demorar bastante para acontecer, fora que o abastecimento ainda é muito demorado.
por ai mesmo...
@@nunomercurisuica nao tem mas vai na suecia,noruega pra cer a quantidade de carroa eletricoa
@@nunomercuri Ao longo das estradas, é mais fácil instalar um posto de gasolina ou um posto elétrico? Se hoje temos postos de combustível em toda parte, qual a dificuldade em ter postos de energia elétrica?
@@AndreChartuni mais fácil montar um posto elétrico, obviamente
17:00 O vídeo mais sensato desse cara, apesar da choradeira hercúlea.
O cara chorou muito, mas muito, muito mesmo.
Pelo menos serviu pra ele desencanar dessa de carro elétrico.
Carro na viagem ele conseguiu compreender que NÃO VAI DAR CERTO. Está meio caminho andado. Só estou esperando ele vir aqui chorar novamente dizendo que o carro elétrico não é bom pra cidade e que carro elétrico NÃO é PRODUTO + NEGÓCIO, e vai acontecer, pq nem todo mundo está preparado pra essa conversa e muitas vezes um simples tapinha nas costas não é o suficiente pra acordar um inocente, as vezes vc tem que usar uma marreta mesmo.
Parace que vc tomou sua primeira marretada hoje, o choque de realidade. Esperava que vc fosse inteligente o suficiente para encerrar essa conversa de carro elétrico hoje, mas acho que vc quer sofrer mais um pouco.
Então, divirta-se.
Boa. Carro elétrico é simplesmente um brinquedinho caro, muito caro. Só isso.
Eles não entendem que essa história de carro elétrico é para as cidades de quinze minutos. "Você não terá nada e será feliz", ninguém terá carro ele será somente usado via aplicativo sem motorista. É isto que estão planejando para 2030.
Não condeno o cara. Tem que deixar testar (apesar de eu saber que vai dar dor de cabeça, afinal, aqui é Brasil kkk). Perceba que ele passou a experiência na região sul, a dita mais desenvolvida e com menos casos de violência do Brasil.
Combustão: faço Recife - Fortaleza em menos de 10 horas, com aproximadamente 3 paradas rápidas. (Se for "chutado", faço em menos de 9).
Elétrico: não me atreveria. Um colega tem um Haval. Ele foi com a namorada no feriado de carnaval. Parou em João Pessoa, parou em Natal e dormiu em Mossoró (carregou a noite toda) até chegar. Ele disse que a viagem foi mais 'desgastante' porque estava sempre atendo procurando locais de parada, para carregamento ou mesmo com tomada. Mesmo tendo ido a primeira vez, ele disse que a segunda irá até Natal, carregar o que puder e ir até Mossoró tentar achar um lugar fora do hotel pra carregar alguma coisa, e chegar à Fortaleza.
Meu veredito: elétrico é só pra cidade (me restringindo apenas à praticidade; não ao preço + custos). O híbrido é o futuro, pelo menos pro Brasil. É ilusório achar que cobrirão o país com pontos de recarga. E quando existirem, que não irão depredar, e caso estejam intactos, que ninguém estará usando.
Sabe o que é engraçado, a maioria festejava a comercialização dos elétricos, de uma hora pra outra viraram vilões. E esses mesmos que festejavam, nunca questionaram a infra para o carregamento.
Parece até uma onda, de quem 'pagar mais', a gente vende a ideia do que é melhor para o consumidor.
Exatamente, ouvir opinião de influentes na internet parece perda de tempo, quem pagar mais caro fica com opinião toda ao seu lado, basta encher os bolsos dos donos dos canais de RUclips e tiktok
Ótimo vídeo, vida real.
Tô pensando em comprar um BYD Seal alem de ser top é uma boa autonomia e raramente vou passar perrengue.
Se fosse dia dia normal eu iria de Híbrido fácil.
Hoje tenho um pryus que faz média de 20 a 25
Carro elétrico é pra todos (que tem dinheiro de sobra) pois depois a dor de cabeça é GIGANTE
Carro elétrico tem que no mínimo ter autonomia do Seal, ou ser carro urbano. Os dois não dá. E mesmo assim, a cada ponto de recarga rapida, tem que dar uma paradinha pra garantir, mesmo que a bateria esteja com 50%. Ainda é um perfil pequeno, e depende de cada perfil de viagem da pessoa
O problema não é a infraestrutura. Mesmo se houvesse um carregador em cada esquina, o tempo de recarga continua sendo um problema sem possibilidade de solução, já que as baterias plug-in são inadequadas para o perfil de abastecimento e consumo de energia de um veículo. Os fabricantes sempre tentam resolver colocando mais baterias no carro, mas isso apenas o torna mais elitizado, o que empurra o carro elétrico para um nicho de mercado cada vez menor, até desaparecer por mais algumas décadas, como já aconteceu nos anos de 1920, 70 e 90.
Até que enfim alguém falou isso, parece que tem uma multidão fingindo de cega para esse problema
Então sãos 2 problemas 😅
Engraçado que até hoje pelo que me lembro ainda não vi nehuma propaganda dessas novas montadoras dizendo que esses carros são para longas viagens, só vejo os Canais de RUclips diversos se não todos fazendo vídeos de longas viagens... Todos sabemos que não temos capacidade energética para o carregamento dessa nova frota de carros, sofremos com apagões constantes, para um carregador rápido não basta somente a vontade de ter mais sim da rede de distribuição para comportar esse modelo de carregamento... Creio que sejam ótimas opções para um segundo carro, mas se você só pode ter um, espero que seja inteligente o suficiente para saber esperar pois senão prepare se para ter bastante dor de cabeça!!!
Apagões? Se todos os carros fossem elétricos seriam uma Itaipu nova, em um ano o Brasil fez isso só com solar e eólica
Quem sofre com apagões constantes? As empresas de energia já estão reclamando de excesso de energia solar entrando no sistema durante o dia.😅
Cara! Ainda bem que vi seu vídeo,isso me fez tomar uma decisão,agora tenho absoluta certeza meu próximo carro será a combustão, obrigado mesmo cara...🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏
Carro elétrico é brinquedo de rico. Quem precisa de verdade se locomover usa combustão. E se for trabalhar é diesel. Elétrico é para metrô, alguns ônibus dentro da cidade, carros dentro da cidade em percurso casa/trabalho, carros de corrida experimentais para desenvolvimento etc.
Recarrega e autonomia são os calcanhares de Aquiles dos elétricos. Para quem tem $ pode ser bom como segundo carro urbano e um sistema de energia solar em casa.
Fato
Já decepcionei a muito tempo, meu constrangimento é prejuízo foi tão grande que troquei. Muito bom pra uso urbano e viagem de circuito baixo. No máximo 150km. No mais risco.
02:09 - Quero ver sua opinião mas adiantando a minha sem ser influenciado: Carro elétrico tem vantagens e desvantagens e não é para qualquer um. E primeiramente, nem tenho grana (ainda) para comprar um. Mas, supondo que tivesse: Teria um à combustão e um elétrico (com fotocélulas solares no teto de casa para carregá-lo) para compensar. Porque para viagens na cidade e em curtas distâncias, o elétrico é sim, ao meu ver, tudo de bom! Silencioso, confortável, econômico e durável. Agora, para longas viagens, é dor-de-cabeça, porque a base de carregadores instalada ainda não é suficiente para atender demanda, pelo que ando lendo e vendo.
Jà viajei 12 mil km com o meu Tan, Carregando sempre no carregador DC, tranquilo e rápido. Carro elétrico vc tem que se programar e, só viajar em estradas com carregadores DC. ou carregar nos lentos na cidade que vc vai dormir, inclusive com carregadores portáteis. Outra, não gastei um centavo para carregar nos DC. Vc saiu perdidinho, viajar para carregar em lento no trajeto, só dormindo no local. Kkkk. Mancada.
Vitor, bom dia. Sem infraestrutura de carregamento nao vale a pena... A melhor opção na minha visão é hibrido sem plug in. Mas pelo custo p melhor é a combustão.
Se aí no sul é assim, imagina no interior de Goiás! MT, PA ?
Viajei por 4hs exatos pra montanha com muita neve e frio, sai com 90% e parei uma vez e antes de tomar cafe ja avisou q tinha o suficiente pra chegar la. Bom demais. Tesla MYP 2022. Ja com 63.000 milhas de puro prazer. Forca de V8 sem gastos. Tesla nao tem revisoes. A sim, 5 pessoas e entupido de bagagem e sempre pisando fundo 😅.
Muito bom o vídeo! Parabéns, Vítor!🤝🙏
Parabéns pela honestidade, há muita gente que idulatra os carros elétricos e depois sofre as consequências.
Tive uma grande ideia em 09-06-24, coloquem um engate no carro com uma carretinha com um gerador de energia a gasolina e ta resolvido o problema olha que grande ideia vai dar certo
Cara,vc é genial!!!
Como ninguem penso nisso antes...😂
A autonomia mínima para um carro elétrico aqui no Brasil, deveria ser pelo menos de 500 km!!!!!!
Para 500km? Para rodar 50km por dia? Tem carro de 500km de autonomia só que é mais caro, não existe milagre.
Pais pequeno até dá pra viajar mais no Brasil não
Vida longa ao meu V6...
O Brasil não está preparado ainda pra receber carros 100% elétrico, falta muita estrutura de carregamento pelo brasil todo.. esses carros são feitos pra se usar dentro da cidade só. Quem quer viajar ou ir muito longe necessita realmente de um carro a combustão ou híbrido.
Não somente no Brasil
Parabéns ao autor do canal pelo simples fato de não minimizar os problemas que já eram esperados do carro elétrico pois há muitos consumidores de carros elétricos que não se deram conta ainda que essa geração de carro elétrico é passível de problemas , segundo um engenheiro que conheço,ele prevê que só em 4 anos,vai surgir uma concepção de carro elétrico já com problemas reduzidos a quase zero.Eu particularmente prefiro apostar num carro híbrido ou continuar no car a combustão.
Comprei um BYD , fantástico! Estou gostando: Seguro barato e o estepe é um kit tapa furo ou o reboque .
A minha preocupação é somente uma e ela é a principal questão que me faz passar longe: chegar de uma viagem de 400Km e ter que sair para uma emergência com filhos ou qualquer outra emergência. A logística faz parte de nossas vidas o tempo todo e o tempo todo há algum imprevisto. Contar com mais essa logística e imprevisto de carregamento que te deixa completamente parado sem solução não dá! Fora a quantidade de plug diferentes que ainda precisa se localizar... Quem não passou perrengue com elétrico, vai passar! Isso é um fato e é o mais importante deles.
Ótimo vídeo, tenho um BYD Yuan 100% elétrico, pego estrada toda semana e já me convenci que, o carro elétrico supre 95% das minhas necessidades os outros 5% vou no carro a combustão, mas não abro mão do elétrico, é melhor em tudo se comparar com o carro a combustão, a infraestrutura tem que melhorar muito mesmo.
Se eu já canso de parar à cada 300km para abastecer o cilindro de GNV de 17 m3 do Etios porque sempre pego fila de até 25 minutos em São Paulo, imagine ficar 45 minutos para carregar um elétrico e não poder viajar pra o interior. O Brasi não tem estrutura logística para elétricos. O Biden viabilizou 5 bilhões de dólares no percurso rodoviário de Nova York para Chicaga e apenas conseguiu 8 postos de recarga. Se lá na maior economia do mundo não oferece segurança para viajar imagine aqui ba República das Bananas.
Apenas um comparativo, se o etanol é viável economicamente depois de 45 anos semente no Sudeste imagine a recarga de Evs no norte, nordeste e centro oeste.
A proposta de um carro elétrico é grandiosa e louvável, o problema é chegar na autonomia de 600km em 5 minutos de abastecimento igual a muitos carros a combustão por aí...
Nossa, que luta, força aí, guerreiro. Um abraço pra esse "paitrocinador"...
Gente, quanta choradeira.
Picape 4x4 é para o campo
SUV de 7 lugares é para viajar
Hatch 1.0 é para a cidade
ASSIM COMO OS ELÉTRICOS
Cada um no seu quadrado, não entendo quem compra elétrico pra viajar, não faz sentido, compre o seu Onix Plus 1.0 turbo e seja feliz.
Roda 150km por dia na cidade?
Compre o seu Dolphin e seja feliz.
Desculpa mais essa pergunta não merece nem resposta pq todo mundo sabe que não é pra todo mundo nem tanto pelo valor em si do carro mais pelo carregamento, quem realmente tem condições pra colocar uma estação de carregamento em casa? Sabe quem ?quem realmente tem boas condições financeiras e não tô falando de classe média tô falando de classe média alta sem falar no stress na rua procurando lugar onde carregar !!!!🤷🏾♂️
Me parece que o maior problema ainda é a falta de infraestrutura para os carros elétricos. Penso que isso se amenizará com o tempo à medida em que mais pessoas adquirirem carros eletrificados e a demanda por postos de carregamento aumentar. Estou há dois dias com o BYD Dolphin GS após passar mais de 40 anos com veículos a combustão ,mais precisamente Chevrolet. Estou iniciando um canal onde discorrerei sobre minha jornada com elétrico.
É uma tecnologia nova, nos primeiros carros a combustão também não tinha posto de gasolina em todos os lugares. Estamos num momento de transição, precisamos ter paciência e não tomar conclusões precipitadas. Atualmente, sim, carro elétrico é urbano, daqui alguns anos, provavelmente será para tudo.
Falou tudo Victor! A questão dos elétricos é muito pessoal dependendo do uso de cada um. Sou de Porto Alegre e fui o veraneio aos finais de semana para Tramandaí sem problemas pois carrego em casa. Tenho um Jac Ejs1 desde 03/2023. Ótimo carro 299km de autonomia cidade e na estrada cai um pouco mas nada muito significativo. Em Abril de 2023 fui com a família a Gramado/RS e fiquei em um hotel que não tinha disponibilidade para carregar, porém na frete havia um carregador em um estabelecimento comercial. Carregador gratuito liberado 24 horas por dia. Foi ótimo. Já em 22/03/2024 fizemos a mesma viagem. O mesmo local apenas disponibiliza o carregador a clientes e em horário comercial. Resumindo uma viajem para diversão virou um stress. Então pesquisando no Plugshare haviam 14 pontos de carregamento, sendo entre estabelecimentos e hotéis com uso exclusivo para clientes. Mas essa informação não consta no Plugshare o que implica diretamente na organização de sua viagem. Acabei ficando das 2:00 do dia 23/03 as 6:30 na frente do Supercarros Granado onde pude estacionar atravessado na vaga pois havia um carro a combustão estacionado na vaga do carregador para carregar e poder retornar a Porto Alegre em 24/03. Rio Grande do Sul ainda sem estrutura para atender a invasão de elétricos. Mesmo opções pagas não estão disponíveis.
A coisa que me deixa mais com pé atrás dos compradores da byd é quando comparam uma carro de 500cv com um normal, ou um carro de 250 pau com um de 80. Eu vejo que muitos deles subiram o nivel com o elétrico, mas a maioria não tem uma referencia justa de um a combustão para comparar. Mas concordo 100% com o seu comentário, dentro da cidade transito lento do dia a dia, eu compraria um elétrico tbm (Se eu achasse um com valor competitivo contra os a combustão).
Gostei muito da sua honestidade e isenção! Parabéns pelo vídeo!
Doidaaaaaaaa 😆😆😆😆
Obrigado pela sinceridade.
Vc é a prova de tudo que eu já imaginava e me faz evitar um carro elétrico nesse momento.
Economia com combustível é ótimo, entretanto não se preocupar se vai conseguir chegar ao destino é muito melhor!
Faltou imaginar se vc pega um engarrafamento na estrada. Eu quero um diabo de carro desse nada... Viajar pra relaxar e ficar nessa neurose de carrega não carrega.
Haja dinheiro (e paciência) pra tanto cafezinho de beira de estrada ☕ 😀👍
Rssss...esse tem coragem... Parabéns pelo vídeo e pela iniciativa.
Tenho um bh20 1.0. Fiz uruguai até Criciuma (820 km) em 10 hrs consumindo cerca de 17km/l. Imagina quanto tempo levaria de elétrico… na estrada não tem como.
Sinceridade é tudo, parabéns.
Otimo video.. Sou ex motorista de APP.. foram 8 anos em tres tipos de eletricos em Portugal, depois passei pra DIessel e por fim hibridos com gas e sem gas.. Carro eletrico é justamente pra quem não so faz yoga, mas pra quem tem todo o tempo do mundo, SE EM PORTUGAL, ESPANHA, BELGICA JA ACONTECE O QUE VC FALOU ACIMA imagina o Brasil que esta em fase embrionaria... Entao fica o alerta, carro eletrico no Brasil é p quem tem carga rapida em casa, ou mesmo a lenta deixando a noite...Mas é um refem eterno por nao poder viajar em paz vai passar perrengues como as que vc contou,, SO DEUS SABE O QUE PASSEI COM os eletricos que trabalhei, foram 3 modelos e otimos marcas, otimas como nissan , renoaut e Hyundai, nada de chineses que muitos hoje vao sentir daqui uns anos a frente as peças caindo e a paçoca desandando rs... Se vc quer apenas pra ir trabalhar, apenas pra ir pra shoping apenas pra da passeios na cidade otimo.. mas se vc roda muito É BURRICE compra jundo orelhas p quando vc tiver fora do carro saberem que vc é um vacilao que gastou horrores p sofrer num eletrico.. simples assim.. CONTROLEM SE E ESPEREM P COMPRAR UM , CONHEÇAM UM HIBRIDO E ESPERE O BRASIL DESENVOLVER MAIS A CULTURA... abç direto do Japão.
Assisti um vídeo no "Opinião Sincera" e eles viajaram de Campinas a Porto Alegre e gravaram tudo, incluino os "perrengues". No fim eles concluíram que "se planejar dá tudo certo". Eu, assistindo o vídeo fiquei ansioso. Não acho que foi nada simples. Meu cunhado veio com um Dolphin do Rio para Ribeirão Preto/SP e passou boa parte do tempo "correndo atrás de carregador". Eu penso em comprar um BEV, mas vou usar só na cidade. Como viajo pouco (de carro), com a economia do elétrico, eu alugo um a combustão quando for viajar.
A oferta e a demanda de carregadores elétricos precisa se tornar profissional. Hoje é tudo na "bondade". Não quero carregadores de graça ou super baratos, quero carregadores bons a preço justo.