No disco do Barão Vermelho, Maior Abandonado de 1984 existe a frase : A nossa onda de amor não há quem corte" frase da música Telefone , da Gang 90 e uma homenagem do Barão ao amigo Júlio Barroso.
Os Replicantes estão comemorando 40 anos agora em 2024. É a banda mais importante dentro do cenário do Rio Grande do Sul. Ao longo desses anos seguiram produzindo sem parar. Vale muito fazer um vídeo como uma retrospectiva da trajetória deles.
Sexo e Violência Os Replicantes Jack estripava chuck estuprava Trabalhavam em dupla mas se detestavam Dividiam a culpa E o ódio da cidade, e o ódio da cidaade, e ódio da cidade Jack era magro, alto e só sacava De navalhas e cortes e facas na garganta Chuck era gordo, baixo e só gozava Depois de ver o sangue escorrendo na calçada Aprenderam tudo na febem Melhor escola aqui não tem E depois lá no central Foi fácil virar um animal
Eu assistia o festival MPB Shell da Globo e lembro da apresentação da Gang 90 & Absurdetes. Amei de cara e achei o estilo muito diferente de tudo que se apresentava até então. Eu não imaginava que ali estava nascendo a melhor fase do rock BR. Viva a Gang 90! Viva o rock!
Quando a Gang 90 estourou, eu era muito criança, mas sempre fui ligado em rádio. Mesmo criança, tenho nítida a lembrança do estouro de.muitos artistas dos anos 80 e "Louco amor" foi uma febre, até porque foi tema de novela. Outra que lembro de ter ouvido muito em rádio foi "Telefone".
Perdidos na Selva, Nosso Louco amor e Telefone são sensacionais! Hj em dia vejo como tive sorte de viver minha infância e adolescência durante os anos 80 e 90. Durante muito tempo não dei muita bola pra isso, mas com o tempo passando, a música do jeito q está hj e já há bastante tempo (MORTA pra mim), vejo q sim, vivi o auge da música! 🤙🏼🤙🏼🤙🏼
Júlio, esse vídeo me fez pensar uma coisa: o guitarrista Miguel Barella bem que merecia um vídeo aqui no canal. O cara foi membro de bandas pioneiras (Agentss, Gang 90 e Voluntários da Pátria), participou do Psicoacustica e Meninos da Rua Paulo do Ira! e de um disco solo do Nasi, teve aulas de guitarra com Robert Fripp (King Crimson) e foi até tour manager do Television. O cara é uma lenda viva dessa geração do rock nacional dos anos 80!
Que sensacional. Eu assisti um show do Voluntários da pátria com o maravilhoso Guilherme Isnard no vocal, no Carbono 14, em 1983. O Agentss é a banda icônica do Kodiak Bachine. ❤
AS MUSICAS DA GANG 90 SÃO MUITO TOP, QUEM NÃO VIVEU OS ANOS 80 NÃO SABE O QUE PERDEU. QUE NÃO ERA NASCIDO SO RESTA LER LIVROS E PROCURAR NA INTERNET. A CLASSICA TELEFONE E CHIC DEMAIS
O Júlio era um cara que tinha muito a contribuir para o rock dos anos 80. Infelizmente nos deixou muito cedo. Há quem diga que um famoso jornalista da Globo, na época, era tão fã da banda que resolveu dar o nome do vocalista ao seu filho como forma de homenageá-lo. Será?
Ótimo canal, já me inscrevi. Eu tenho memórias afetivas com a música "Telefone", uma época remota e inimaginável para os mais recentes onde falar ao telefone com seu "objeto de desejo e paixão" podia se tornar virar a noite em conversas intermináveis até amanhecer o novo dia... quem viveu isso vai lembrar das loucuras...
Dá vontade de chorar ao pensar que já tivemos gente do nível de Júlio Barroso e vemos o que temos hoje como referência para a juventude. Não que Júlio fosse um grande músico, mas ele era a essência do que a juventude deveria ser. Rebelde, contestadora, uma máquina criativa de renovação. Agradeço por ter vivido intensamente essa época dos anos 70 e 80. Hoje a juventude é adestrada e domesticada.
Todos foram domesticados de algum modo, até a juventude daquela época. E mesmo que não tivessem sido: vocês são os pais ou os avós da juventude de hoje. Se eles estão assim, é porque a conta é de vocês.
@diesultimae 1. Não tenho filhos. 2. Todos do meu círculo de amizade mantém o espírito contestador, pois no dia em que perder esse espírito não valerá a pena estar vivo. 3. A domesticação é um processo mercadológico, é um sistema. Povo domesticado é muito maus fácil de enganar.
@@Alex_science não têm filhos, mas continua sendo responsável pelo futuro. Não se exima. Quando falei de pais e filhos é porque uma geração é sempre descendente de um anterior. Contestador de que, cara? O rock brasileiro, o qual adoro, SEMPRE FEZ parte do recorte sociológico que sempre se beneficiou da elite cultural e política. Sejamos francos, é só ver de onde vieram as bandas. Eram todos playboys, nenhum problema com a origem de ninguém, isso não influência a capacidade artística deles, mas sim, faziam parte da estrutura do sistema. E tanto você, quanto eu, fazemos parte. Nós mudamos alguma coisa de verdade? A ditadura militar colapsou sozinha, sob o próprio peso. E a mesma elite que lá estava, governa sob o cadáver dela. Esse senso de superioridade das nossas gerações em relação às atuais, não passa de arrogância escondendo a nossa culpa. Se os adolescentes de hoje são idiotas, é porque falhamos, e se falhamos, é porque também fomos e somos idiotas. Independente de ter ou não filhos. Como é meu caso também.
O nome Gang 90 inspirou a Brahma a batizar uma nova cerveja que eles criaram em 1984. Trata-se da cerveja Malt 90, que ficou conhecida por ser o patrocinador master do primeiro Rock in Rio em 85. Quem a consumiu, acusa a cerveja de causar cefaléia, tanto que a bebida foi apelidada de Malt Nojenta.
A cerveja era ruim, mas há uma outra curiosidade.... ela estava patrocinando o Festival de Iacanga que iria acontecer em 1984. O festival acabou não acontecendo, mas chegou a fazer propaganda da Malt 90 patrocinando o festival. Existe um documentário na Netflix comentando esse fato.
@@mauriciocaldogneto2807 Eu e minha família morávamos em um distrito chamado Santa Izabel pertencente a cidade de Arealva sp antes de chegar em Iacanga SP , me lembro que estava em um bar com meu pai eu era criança na época, acho com alvoroço ficou marcado na memoria e chegou um monte de gente chamado de hippies ,povo cabeludo e barbudos kkkkkk procurando festival ,acho que era 1983 ou 1984
Eu com 9 anos lembro a primeira vez que ouvi num ônibus o sucesso nosso louco amor e gostei demais. Até hoje curto 😊 . Como também a música aconteceu novamente acho que com o Roberto Firmino no vocal , um refrão muito legal ❤
1983 foi um ano muito interessante. Era comum ver o Júlio Barroso nos eventos em São Paulo. Ele estava sempre com a Taciana. Lembro dele em 1983 no Napalm, casa noturna underground e na rua Xavier de Toledo, no centro de São Paulo, depois de uma passeata pelas diretas no começo de 1984. Ele era muito gentil e sempre me cumprimentava. Quando soubemos da notícia da morte dele ficamos em choque. 😢
Eu me lembro dessa apresentação da Gang 90 e As Absurdetes nesse festival de música da Globo em 1982.No início da apresentação Júlio pegou um batom e rabiscou o vestido de May East!
Grande vídeo,Julio. Banda Taffo,Scova e a Máfia e a Solano Star tiveram na Gang 90 e em alguns de seus integrantes o surgimento posterior destas bandas.
Sou "velho" o suficiente pra lembrar da Gang 90, eles realmente se destacavam naquela bacia de bandas que surgiu no Brasil no início dos 80. Tinha algo especial ali. o Julio se foi cedo demais. Mais um gênio levado por essa maldita doença chamada Depressão. Vejo que a quantidade de bebida e droga que ele consumia era uma maneira de 'esconder' a depressao, e quando começou a se tratar e a se limpar, deu um rebote violento e ele não soube lidar. Eu pessoalmente acredito na hipotese do suicídio.
Já tinha ouvido falar de Gang 90,mas conhecia muito pouco.Caraco,o Lobão tá em todas tbm,slc!O cara tocou em 3 bandas diferentes pra depois seguir carreira solo!Já esse Julio Barroso seria sim mais poeta do rock brazuca!
Em 1983 eu tinha 16 para 18 anos e tocava com uma banda que acompanhava o Serguei. Todos os domingos tocávamos no 'Let it Be Bar', em Copacabana. Um dia O pessoal do Gang 90 baixou lá pra assistir nosso show. Nunca mais me esqueci deles. Num meio onde a competitividade é grande e ninguém prestigia ninguém, eles foram todos muito simpáticos, muito legais mesmo. Todos conversaram conosco depois do show. Guardo comigo essa grata recordação. Ademais, sempre curti muito o som deles.
Muito legal lembrar da Gang 90! Eu havia esquecido da May East de quem eu tinha o LP solo numa capa com inspiração indígenas: "essa maraca é da Oxum..."
Da Gang 90 sei que só na minha adolescência que ouvi na rádio uma música deles de 1983, nosso louco amor, que inclusive tocou na abertura da novela Louco Amor, do mesmo ano.
6:22 esse festival Shell que a Gang 90 foi pra final aconteceu em 1981. A canção que venceu foi "Purpurina", de Jerônimo Jardim, interpretada por Lucinha Lins. E apesar da canção ter sido aclamada nas eliminatórias, Lucinha foi vaiada pela plateia quando saiu o resultado final, porque esperavam a vitória de Guilherme Arantes, com "Planeta Água", uma música já conhecida na época e que tocava nas rádios. É o que consta no texto do site GZH: "Jerônimo Jardim recebe Lucinha Lins para celebrar os 30 anos de 'Purpurina'" (16/10/2012).
Eu conheci o Júlio Barroso em fevereiro de 1983, na mesma noite que conheci o Edgar Scandurra. Eu estava indo para o Ritz, um restaurante na Alameda Franca, em São Paulo e o Edgar me chamou para ir com ele ao Hong Kong, uma casa noturna lá perto, aonde ele iria conversar com o Júlio Barroso sobre uma participação dele como guitarrista na Gang 90. O Júlio perguntou se eu era irmã do Edgar. 😅
O rock nacional das décadas de 70, 80 era completamente burguês de classe média alta. Jovens que consumiam revistas, LPs e outras coisas que custavam caro na época, bancados pelos pais, viajam o mundo.
Eu discordo. A maioria dos músicos era de classe média. O Júlio era jornalista. Não viajou o mundo. Foi apenas para Nova York. Muitas bandas de punk dessa época eram das periferias e foram importantes, como Inocentes e outras.
Júlio tinha dusturbios psicológicos, era acelerado e hipeativo e um rapaz rico, com oportunidades que dedprezava a ordem, vivia no caos. impossível algo na sua gestão dar certo por muito tempo!
A morte trágica e prematura transformou Júlio Barroso num ícone muito superestimado. Gang 90 foi uma banda de apenas 2 músicas boas; O Telefone e Louco Amor.
Como ícone ele não é superestimado não, pelo contrário. Deveria ser mais conhecido. Ele era um vanguardista, alguém que acreditava no novo, alguém que acreditava em misturas, em quebrar convenções, em ousar, etc... Tudo isso é importante para arte. Em tempos em que tudo é extremamente calculado e até para ser polêmico as pessoas contratam marqueteiro, uma figura genuinamente anárquica merece ser celebrada.
Uau!!! Legal demais Júlio vê falando da Gang pôs muitos não conhece. Pra mim a Gang foi a melhor dos anos 80. Júlio Barroso foi o Cobain dos anos 80 abriu as portas para as outras bandas.
Nunca imaginei tanto plot link twist carpado entre a banda Gang 90 e referências que para mim pareciam aleatórias, visto que nunca soube dessas ligações (menos a do Lobão). Mas juntar U2, Guilherme Arantes, Scowa, Edgar Scandurra, Rádio Taxi, New York, Rio de Janeiro, São Paulo, Kid Creole and the Coconuts, Rede Globo, Nelson Motta entre outras citações, não é para qualquer um e isto é o puro suco dos anos 80.
Essa Banda eu gostava de ouvir. Principalmente a música Louco Amor nas rádios e até mesmo na hora da abertura da novela - 83. Creio que a Blitz era uma cópia da Gang 90. O estilo irreverente era nítido. Mas a Gang 90 superava na criatividade. Uma pena ter fim trágico. Tinha tudo para ser de grande sucesso. Boa história! 🎸🎶
Quando conheci a Gang 90 foi numa postagem no facebook em um grupo. Fui ouvir , pena que o Júlio Barroso morreu muito jovem e o único álbum deles era promissor.
Adorava eles ! Principalmente o Júlio Os caras eram bem modernos pra época . O lobão por várias bandas . Ele era e é muito a frente do tempo . Gang 90 saudades
No mesmo ano, a banda baiana Penelope lançou o seu primeiro disco Mi Casa Su Casa. O grande destaque é a faixa Holiday, que tem alguns trechos de Telefone.
Júlio, tem outra versão sobre a morte do Barroso, que é muito pouco conhecida, se não me engano ouvi da boca do produtor do primeiro disco, Luiz Fernando Borges. O Júlio Barroso (hipoteticamente) comprava drogas de um filho de uma diarista que prestava serviço para ele. Mas acabou devendo grana demais ao rapaz. Na noite em questão, ele teria entrado no apartamento (ele tinha a chave por causa da mãe) e brigado com o Júlio e empurrado ele, já que a cama ficava no mesmo nível da janela, por isso também os gritos de socorro. Também ficaram marcas de pés no parapeito possivelmente devido à resistência do Júlio Barroso.
Eu tinha 10 anos e já escutava música desde os 6 por causa da minha irmã e irmão. Lembro que estava viciado no Fruto proibido da Rita com Tutti Frutti e A Saucerful of Secrets do Floyd quando apareceu o disco lá em casa. Não lembro de quem mas Telefone era muito F e eu passei escutar direto junto com a trilha da novela que minha coroa assistir, mas aí o Maiden entrou na minha vida e deskralhou tudo kkkk kkkkkk kkkkk queria voltar. Eu escutei o pedacinho de louco amor e viajei no tempo
No disco do Barão Vermelho, Maior Abandonado de 1984 existe a frase : A nossa onda de amor não há quem corte" frase da música Telefone , da Gang 90 e uma homenagem do Barão ao amigo Júlio Barroso.
No encarte das letras.
Tenho esse cd
O Ira! regravou no Isso eh Amor , a música Telefone.
@@19731213 num disco onde o Ira! fez vários covers do Brock nacional.
Nossa, não sabia disso! O Lobão cita esse trecho na versão ao vivo de 'Essa noite, não' do seu dvd de 2011.
Os Replicantes estão comemorando 40 anos agora em 2024. É a banda mais importante dentro do cenário do Rio Grande do Sul. Ao longo desses anos seguiram produzindo sem parar. Vale muito fazer um vídeo como uma retrospectiva da trajetória deles.
Bem lembrado. Agora com Julia Barth detonando nos vocais.
Muito bem lembrado 👏🏾👏🏾👏🏾
Julia Barth, os irmãos Heinz, Gerbaze o Wander. São maravilhosos , precisa de um programa só deles.
O Futuro é Vortex!!!!!
@@mauriciocaldogneto2807 "vc precisa aprender a morrer / mandando chumbo até o cano derreter! / Pq em vórtex, o nosso amigo sol, há muito virou lua"
Sexo e Violência
Os Replicantes
Jack estripava chuck estuprava
Trabalhavam em dupla mas se detestavam
Dividiam a culpa
E o ódio da cidade, e o ódio da cidaade, e ódio da cidade
Jack era magro, alto e só sacava
De navalhas e cortes e facas na garganta
Chuck era gordo, baixo e só gozava
Depois de ver o sangue escorrendo na calçada
Aprenderam tudo na febem
Melhor escola aqui não tem
E depois lá no central
Foi fácil virar um animal
Eu assistia o festival MPB Shell da Globo e lembro da apresentação da Gang 90 & Absurdetes. Amei de cara e achei o estilo muito diferente de tudo que se apresentava até então. Eu não imaginava que ali estava nascendo a melhor fase do rock BR. Viva a Gang 90! Viva o rock!
Quando a Gang 90 estourou, eu era muito criança, mas sempre fui ligado em rádio. Mesmo criança, tenho nítida a lembrança do estouro de.muitos artistas dos anos 80 e "Louco amor" foi uma febre, até porque foi tema de novela.
Outra que lembro de ter ouvido muito em rádio foi "Telefone".
Que bela explicação. Escuto a Gang até hoje...o Júlio fez e faz falta para o rock nacional.
Perdidos na Selva, Nosso Louco amor e Telefone são sensacionais! Hj em dia vejo como tive sorte de viver minha infância e adolescência durante os anos 80 e 90. Durante muito tempo não dei muita bola pra isso, mas com o tempo passando, a música do jeito q está hj e já há bastante tempo (MORTA pra mim), vejo q sim, vivi o auge da música! 🤙🏼🤙🏼🤙🏼
Nosso Louco amor...tema de abertura de Louco Amor, de Gilberto Braga com Fábio Jr, Glória Pires, Bruna Lombardi e Tereza Rachel.
MUITA DROGA.+
ASSOCIADA Á MUITA INTELIGÊNCIA
SÓ DÁ NISSO. !
Cara nosso louco amor tocava muito nas rádios e a novela ajudou bastante divulgação pelo Brasil agora.
Saudades dos velhos tempos! Meio malucos e alucinados mas uma pitada de novidade. O que falta muito hoje em dia. Mesmice!
Uma excelente história de "por onde anda" é dos REPLICANTES.
Replicantes, TNT, Cascavelletes, Cidadão Quem, De Falla, etc.
Estão aí até hoje, vão fazer uma reunião de aniversário agora em maio.
@@sgwelter exatamente por isso!
@@viniciusds6607Camisa de Vênus
@@viniciusds6607 putz.. Cascavelletes e TNT ... as origens do Jupiter Maçã (Flávio Basso) !!!
Muito bom! Aproveito pra deixar uma sugestão do Por Onde Anda: Banda Eletrodomésticos, da música Choveu no Meu Chip. Valeu, Júlio!
Garotos de Vida Fácil também é bom 😂👍
A Luciana está on...
Incrível ler isso
Nosso Louco Amor é uma das minhas favoritas de todos os tempos
Júlio, esse vídeo me fez pensar uma coisa: o guitarrista Miguel Barella bem que merecia um vídeo aqui no canal. O cara foi membro de bandas pioneiras (Agentss, Gang 90 e Voluntários da Pátria), participou do Psicoacustica e Meninos da Rua Paulo do Ira! e de um disco solo do Nasi, teve aulas de guitarra com Robert Fripp (King Crimson) e foi até tour manager do Television. O cara é uma lenda viva dessa geração do rock nacional dos anos 80!
Que sensacional. Eu assisti um show do Voluntários da pátria com o maravilhoso Guilherme Isnard no vocal, no Carbono 14, em 1983. O Agentss é a banda icônica do Kodiak Bachine. ❤
❤ Uma das primeiras bandas de rock que ouvi na vidaa, tinha eu uns 13 anos de idade...idos de 1982...Bons tempos!
AS MUSICAS DA GANG 90 SÃO MUITO TOP, QUEM NÃO VIVEU OS ANOS 80 NÃO SABE O QUE PERDEU. QUE NÃO ERA NASCIDO SO RESTA LER LIVROS E PROCURAR NA INTERNET. A CLASSICA TELEFONE E CHIC DEMAIS
eu tinha uns 11, 12 anos na época... e curtia demais o som deles! Ouço até hj!
O Júlio era um cara que tinha muito a contribuir para o rock dos anos 80. Infelizmente nos deixou muito cedo.
Há quem diga que um famoso jornalista da Globo, na época, era tão fã da banda que resolveu dar o nome do vocalista ao seu filho como forma de homenageá-lo. Será?
Ótimo canal, já me inscrevi. Eu tenho memórias afetivas com a música "Telefone", uma época remota e inimaginável para os mais recentes onde falar ao telefone com seu "objeto de desejo e paixão" podia se tornar virar a noite em conversas intermináveis até amanhecer o novo dia... quem viveu isso vai lembrar das loucuras...
Lobão sempre protagoniza alguma coisa em 80% das bandas oitentistas. É de longe o personagem mais icônico dessa era.
Dá vontade de chorar ao pensar que já tivemos gente do nível de Júlio Barroso e vemos o que temos hoje como referência para a juventude.
Não que Júlio fosse um grande músico, mas ele era a essência do que a juventude deveria ser.
Rebelde, contestadora, uma máquina criativa de renovação.
Agradeço por ter vivido intensamente essa época dos anos 70 e 80.
Hoje a juventude é adestrada e domesticada.
Todos foram domesticados de algum modo, até a juventude daquela época.
E mesmo que não tivessem sido: vocês são os pais ou os avós da juventude de hoje. Se eles estão assim, é porque a conta é de vocês.
@diesultimae 1. Não tenho filhos.
2. Todos do meu círculo de amizade mantém o espírito contestador, pois no dia em que perder esse espírito não valerá a pena estar vivo.
3. A domesticação é um processo mercadológico, é um sistema. Povo domesticado é muito maus fácil de enganar.
@@Alex_science não têm filhos, mas continua sendo responsável pelo futuro. Não se exima. Quando falei de pais e filhos é porque uma geração é sempre descendente de um anterior. Contestador de que, cara? O rock brasileiro, o qual adoro, SEMPRE FEZ parte do recorte sociológico que sempre se beneficiou da elite cultural e política. Sejamos francos, é só ver de onde vieram as bandas. Eram todos playboys, nenhum problema com a origem de ninguém, isso não influência a capacidade artística deles, mas sim, faziam parte da estrutura do sistema. E tanto você, quanto eu, fazemos parte. Nós mudamos alguma coisa de verdade? A ditadura militar colapsou sozinha, sob o próprio peso. E a mesma elite que lá estava, governa sob o cadáver dela. Esse senso de superioridade das nossas gerações em relação às atuais, não passa de arrogância escondendo a nossa culpa. Se os adolescentes de hoje são idiotas, é porque falhamos, e se falhamos, é porque também fomos e somos idiotas. Independente de ter ou não filhos. Como é meu caso também.
CARA, QUE HISTÓRIA BONITA, E AO MESMO TEMPO, LOUCA, TRISTE E INTERESSANTE; VÍDEO ESPETACULAR...
Uma sugestão,Fale sobre a Música Kátia Flávia do Fausto Fawcett com Fernanda Abreu
Isso!
O nome Gang 90 inspirou a Brahma a batizar uma nova cerveja que eles criaram em 1984. Trata-se da cerveja Malt 90, que ficou conhecida por ser o patrocinador master do primeiro Rock in Rio em 85. Quem a consumiu, acusa a cerveja de causar cefaléia, tanto que a bebida foi apelidada de Malt Nojenta.
Mas essa cerveja era ruim mesmo rsrsrs.
Era desagradável, a coitada da malt 90 😂
A cerveja era ruim, mas há uma outra curiosidade.... ela estava patrocinando o Festival de Iacanga que iria acontecer em 1984. O festival acabou não acontecendo, mas chegou a fazer propaganda da Malt 90 patrocinando o festival.
Existe um documentário na Netflix comentando esse fato.
😅😅😅😅
@@mauriciocaldogneto2807 Eu e minha família morávamos em um distrito chamado Santa Izabel pertencente a cidade de Arealva sp antes de chegar em Iacanga SP , me lembro que estava em um bar com meu pai eu era criança na época, acho com alvoroço ficou marcado na memoria e chegou um monte de gente chamado de hippies ,povo cabeludo e barbudos kkkkkk procurando festival ,acho que era 1983 ou 1984
Barão regravou perdidos na selva. Grande música.
Eu com 9 anos lembro a primeira vez que ouvi num ônibus o sucesso nosso louco amor e gostei demais. Até hoje curto 😊 . Como também a música aconteceu novamente acho que com o Roberto Firmino no vocal , um refrão muito legal ❤
1983 foi um ano muito interessante. Era comum ver o Júlio Barroso nos eventos em São Paulo. Ele estava sempre com a Taciana. Lembro dele em 1983 no Napalm, casa noturna underground e na rua Xavier de Toledo, no centro de São Paulo, depois de uma passeata pelas diretas no começo de 1984. Ele era muito gentil e sempre me cumprimentava. Quando soubemos da notícia da morte dele ficamos em choque. 😢
Eu me lembro dessa apresentação da Gang 90 e As Absurdetes nesse festival de música da Globo em 1982.No início da apresentação Júlio pegou um batom e rabiscou o vestido de May East!
Vi o primeiro show da Gang !!! No Pauliceia desvairada....inesquecível
Grande vídeo,Julio.
Banda Taffo,Scova e a Máfia e a Solano Star tiveram na Gang 90 e em alguns de seus integrantes o surgimento posterior destas bandas.
Nossa, cara! Que saudade dessa galera da Gang. Dez anos em 1980, e já curtia por demais o som da Gang. Saudade bruta.✌
Sou "velho" o suficiente pra lembrar da Gang 90, eles realmente se destacavam naquela bacia de bandas que surgiu no Brasil no início dos 80. Tinha algo especial ali. o Julio se foi cedo demais. Mais um gênio levado por essa maldita doença chamada Depressão. Vejo que a quantidade de bebida e droga que ele consumia era uma maneira de 'esconder' a depressao, e quando começou a se tratar e a se limpar, deu um rebote violento e ele não soube lidar. Eu pessoalmente acredito na hipotese do suicídio.
*SE JOGOU DO PRÉDIO DE TANTAS DROGAS BEBIDAS...PENSOU QUE ERA UMA BORBOLETA🤭🤭🤭🧚♂️💁♂️🧚♂️KKKKKK DÉBIL MENTAL😆😆😆*
*DEPRESSÃO É COISA DE RICOS DE FRESCOS,MAIORIA RICOS!💁♂️🧚♂️💁♂️🧚♂️😆POBRES NÃO TEM DISSO NÃO!!*
@@JB.Ferreira823 é porque você só convive com ricos...deixa de ser burro
@@JB.Ferreira823 Sabe de nada inocente!
@@JB.Ferreira823 - Qual é o teu nível de escolaridade?
Banda que teve uma importância gigante pro rock nacional mas não teve a mesma relevância da blitz
Tocava na abertura da novela!
Legal seria uma série sobre essas bandas "lado B" do Rock Brazuca 80,s! São inúmeras, e muito legais...(puro subsolo do rock nacional).
Telefone 1983 marcou muito.
Já tinha ouvido falar de Gang 90,mas conhecia muito pouco.Caraco,o Lobão tá em todas tbm,slc!O cara tocou em 3 bandas diferentes pra depois seguir carreira solo!Já esse Julio Barroso seria sim mais poeta do rock brazuca!
Puro jornalismo + música. Extraordinário. 👏🏽👏🏽👏🏽
NOSSO LOUCO AMOR foi mó sucesso!
Tema de abertura de Louco Amor, de Gilberto Braga.
Em 1983 eu tinha 16 para 18 anos e tocava com uma banda que acompanhava o Serguei. Todos os domingos tocávamos no 'Let it Be Bar', em Copacabana. Um dia O pessoal do Gang 90 baixou lá pra assistir nosso show. Nunca mais me esqueci deles. Num meio onde a competitividade é grande e ninguém prestigia ninguém, eles foram todos muito simpáticos, muito legais mesmo. Todos conversaram conosco depois do show. Guardo comigo essa grata recordação. Ademais, sempre curti muito o som deles.
Telefone. Desde que ouvi quando foi lançada me apaixonei pela musica e ouço ate hoje.
Seria massa também fazer soubre o Fausto fawcett enfim replicantes e muitos outros julio
Muito legal lembrar da Gang 90! Eu havia esquecido da May East de quem eu tinha o LP solo numa capa com inspiração indígenas: "essa maraca é da Oxum..."
Sinceramente, eu só conheço a canção "Nosso louco amor", que pra mim, é uma canção fantástica, umas das melhores da época, quiçá, de todos os tempos.
A música de maior sucesso da banda "Nosso louco amor",que virou abertura de novela,composição do Herman Torres,pra nós daqui de Maceió,o Mani
Excelente banda. Curtia muito bom
Da Gang 90 sei que só na minha adolescência que ouvi na rádio uma música deles de 1983, nosso louco amor, que inclusive tocou na abertura da novela Louco Amor, do mesmo ano.
nos anos 80 estava num brega aqui no Maranhao. e nao é q toca "nosso louco amor". Julio foi visionário kkkkkkk
😂
Tempo bom quando tocava louco amor...eu era adolescente. Quanta saudade.
6:22 esse festival Shell que a Gang 90 foi pra final aconteceu em 1981. A canção que venceu foi "Purpurina", de Jerônimo Jardim, interpretada por Lucinha Lins.
E apesar da canção ter sido aclamada nas eliminatórias, Lucinha foi vaiada pela plateia quando saiu o resultado final, porque esperavam a vitória de Guilherme Arantes, com "Planeta Água", uma música já conhecida na época e que tocava nas rádios.
É o que consta no texto do site GZH: "Jerônimo Jardim recebe Lucinha Lins para celebrar os 30 anos de 'Purpurina'" (16/10/2012).
Isso foi o fato mais cruel da carreira da doce Lucinha Lins.
Boa tarde,Júlio,parabéns pelo seu vídeo,abraços e um bom final de semana pra você,e,#gang904ever!!!!!!
Tinha boas músicas fez muito sucesso
Amava ele❤❤❤❤❤❤❤❤
Santos/SP sempre dando sua contribuição a música brasileira, notadamente dos anos 70 pra cá !!!
Eu gostava dessa banda
Era INCRIVEL
Eu conheci o Júlio Barroso em fevereiro de 1983, na mesma noite que conheci o Edgar Scandurra. Eu estava indo para o Ritz, um restaurante na Alameda Franca, em São Paulo e o Edgar me chamou para ir com ele ao Hong Kong, uma casa noturna lá perto, aonde ele iria conversar com o Júlio Barroso sobre uma participação dele como guitarrista na Gang 90.
O Júlio perguntou se eu era irmã do Edgar. 😅
Época maravilhosa!!! Eu vivi ... Fantástico!!! Do c...
Herman Torres aqui de Maceió... É fera...
Boa noite tenho este vinil guardado .
OBRIGADO PELO ESCLARECIMENTO DESSES MISTÉRIOS🥰🥰🥰 MUITO BOM ENTENDER, SABER E CONHECER NOSSOS "HERÓIS" DOS ANOS 80.😍
" O poeta é o traficante da Liberdade"
A liberdade sem virtudes, leva a escravidão aos vícios.
Ficou bem claro na vida e final do autor da frase.
Que pena que Júlio partiu tão cedo. As músicas O telefone e Nosso Louco Amor são pérolas do meio musical
Top.... pioneira....Amo até hoje!!!
Nossaaaa imensamente agradecida por falar da Gang 90!
Excelente pesquisa, Júlio! Parabéns! 👏😁
Essa iluminação ficou ótima! Segue assim que a qualidade melhorou muito! O conteúdo nem se fala.. sempre bom! Parabéns!
Julio Barroso mentor da Gang99 , Alice Pink Pank musa inspiradora de lobão e Julio, Alice era muiito gata.
O Herman Torres, aqui em Maceió, é o Mani... tivemos algumas noitadas, mas nunca mais tive notícias
O rock nacional das décadas de 70, 80 era completamente burguês de classe média alta. Jovens que consumiam revistas, LPs e outras coisas que custavam caro na época, bancados pelos pais, viajam o mundo.
Verdade. Bendita internet q acabou c esse elitismo na cultura !
Eu discordo. A maioria dos músicos era de classe média. O Júlio era jornalista. Não viajou o mundo. Foi apenas para Nova York. Muitas bandas de punk dessa época eram das periferias e foram importantes, como Inocentes e outras.
Só acho que o rock nacional teria tomado outra dimensão com o Júlio vivo.
😁😁😁 Todo mundo teve ou terá um Amigo loucão; esquisito e o escambau como Júlio Barroso... Faz muita falta... Excelente Vídeo👏👏👏!!!
Não sei se a banda era boa, mas não dá pra negar que Louco amor é um chiclete, dá vontade de ouvir várias vezes!
faça um sobre o Golpe de Estado
Júlio tinha dusturbios psicológicos, era acelerado e hipeativo e um rapaz rico, com oportunidades que dedprezava a ordem, vivia no caos.
impossível algo na sua gestão dar certo por muito tempo!
Julio, parabéns pelo excelente vídeo. A Gang 90 merecia esse relato completo, assim como Julio Barroso. Muito obrigado
A morte trágica e prematura transformou Júlio Barroso num ícone muito superestimado. Gang 90 foi uma banda de apenas 2 músicas boas; O Telefone e Louco Amor.
Como ícone ele não é superestimado não, pelo contrário. Deveria ser mais conhecido. Ele era um vanguardista, alguém que acreditava no novo, alguém que acreditava em misturas, em quebrar convenções, em ousar, etc... Tudo isso é importante para arte. Em tempos em que tudo é extremamente calculado e até para ser polêmico as pessoas contratam marqueteiro, uma figura genuinamente anárquica merece ser celebrada.
Não concordo com sobre a perda do cara, porém a música deles de fato não era lá essas coisas
Ótima matéria, parabéns.
Vi um show da Cang 90 no ano de 1985., muito bom.
Cara voce é muito fera! Na minha opinião o melhor! Podia fazer um vídeo da banda Harmony Cats! Abraço!!
Ótimo vídeo 😎☝️ Parabéns ao canal 👏👏👏👏👏👏👏
Caramba meu! Nelsinho Mota e Fábio Júnior foram os maiores pegadores do Brasil. Parabéns pelo seu trabalho Júlio. Adorei esse vídeo.
Parabéns pela matéria, Júlio! Fantástica!
Julio Barroso era um poeta louco no bom sentido da palavra. Amava Gang 90 e as Absurdettes.
Quantas lembranças
Excelente matéria, parabéns
Júlio era um gênio, fez história, deixou legado.
Uau!!! Legal demais Júlio vê falando da Gang pôs muitos não conhece. Pra mim a Gang foi a melhor dos anos 80. Júlio Barroso foi o Cobain dos anos 80 abriu as portas para as outras bandas.
Muito bom.
Ficou na lembrança de quem viveu ............. eu vivi
Excelente! Obrigado Julio! Telefone era parte da minha trilha sonora pessoal da epoca
A Alice que tambem namorava o Andre Jung , baterista do Ira! Muita gente passou pela pink da Alice.
Foi o embrião do rock nacional nos patrões que nós conhecemos a partir de 1982.
Nunca imaginei tanto plot link twist carpado entre a banda Gang 90 e referências que para mim pareciam aleatórias, visto que nunca soube dessas ligações (menos a do Lobão). Mas juntar U2, Guilherme Arantes, Scowa, Edgar Scandurra, Rádio Taxi, New York, Rio de Janeiro, São Paulo, Kid Creole and the Coconuts, Rede Globo, Nelson Motta entre outras citações, não é para qualquer um e isto é o puro suco dos anos 80.
Essa Banda eu gostava de ouvir. Principalmente a música Louco Amor nas rádios e até mesmo na hora da abertura da novela - 83.
Creio que a Blitz era uma cópia da Gang 90. O estilo irreverente era nítido. Mas a Gang 90 superava na criatividade. Uma pena ter fim trágico. Tinha tudo para ser de grande sucesso.
Boa história! 🎸🎶
A música não vai superar os anos 80 ❤
Gracas a este canal, hj conheço mais uma boa história do rock nacional
Curtia muito a gang90😂😂😂❤
Eu gostava bastante deles apesar de ser criança nessa época
Quando conheci a Gang 90 foi numa postagem no facebook em um grupo. Fui ouvir , pena que o Júlio Barroso morreu muito jovem e o único álbum deles era promissor.
Adorava eles ! Principalmente o Júlio
Os caras eram bem modernos pra época . O lobão por várias bandas . Ele era e é muito a frente do tempo . Gang 90 saudades
O Ira! regravou Telefone em seu disco de covers" Isso é Amor" de 99, com participação da Fernanda Takai no vocal! 🤘
No mesmo ano, a banda baiana Penelope lançou o seu primeiro disco Mi Casa Su Casa. O grande destaque é a faixa Holiday, que tem alguns trechos de Telefone.
Skank tb regravou
Júlio, tem outra versão sobre a morte do Barroso, que é muito pouco conhecida, se não me engano ouvi da boca do produtor do primeiro disco, Luiz Fernando Borges.
O Júlio Barroso (hipoteticamente) comprava drogas de um filho de uma diarista que prestava serviço para ele. Mas acabou devendo grana demais ao rapaz. Na noite em questão, ele teria entrado no apartamento (ele tinha a chave por causa da mãe) e brigado com o Júlio e empurrado ele, já que a cama ficava no mesmo nível da janela, por isso também os gritos de socorro. Também ficaram marcas de pés no parapeito possivelmente devido à resistência do Júlio Barroso.
Eu tinha 10 anos e já escutava música desde os 6 por causa da minha irmã e irmão. Lembro que estava viciado no Fruto proibido da Rita com Tutti Frutti e A Saucerful of Secrets do Floyd quando apareceu o disco lá em casa. Não lembro de quem mas Telefone era muito F e eu passei escutar direto junto com a trilha da novela que minha coroa assistir, mas aí o Maiden entrou na minha vida e deskralhou tudo kkkk kkkkkk kkkkk queria voltar. Eu escutei o pedacinho de louco amor e viajei no tempo
Esse Julio etore é fantástico... adoro as historias das músicas....
Pra mim, a música preferida deles, é Telefone. Sou louco por essa música. Não sabia desses outros discos, vou procurar ouvi-los.