Julio Gostaria de te parabenizar, eu sou Irmão Do Baixista CAL GALVAO ( in memory), fui Roaldie de Bateria por um tempo depois fui iluminador até a banda ficar em off por um tempo depois meu irmão saiu,Cartas aos missionários foi feita em um estúdio que meu Pai fez em um apartamento que nós morávamos na Ilha do Governador, Rua Nogueira aciole n° 100 ,APARTAMENTO -ss 201 no Jardim Guanabara, meu irmão sempre trocou o Dia pela Noite, um dia acordei para ir para escola e vi meu irmão sentado na mesa da sala com com monte de papel na mesa um caderno com varias anotações e a musica já estava pronta no Baixo, lembro que a letra era grande ele me mostrou e perguntou : “ e aí ?”, eu muito menino tinha uns 12/13 anos tocava bateria, não entendia a profundidade da letra e da mensagem mas tinha achado a letra grande e como vai encaixar isso tudo de letra na música, cheguei da escola por volta do 01:00 pm e tomei um susto de ver meu irmão acordado aquela hora.!!😂, eu estava sentado na mesa almoçando, ele saiu do pequeno estúdio falando:”acabou aí? Para aí rapidinho chega aqui faz uma levada assim … “ Eu tocava relativamente bem apesar da idade fiz a levada que ele pediu , fui almoçar, a noite ele mostrou a música para o Marcelo, o Marcelo com uma Habilidade e talento FODAAAA, era mais experiente em compor músicas , pegou a letra eles gravaram em um gravadorzinho K7 , no outro dia ele chegou com a música praticamente pronta, fez vários cortes na letra criou a melodia, fez a levada no violão, Depois o NILO NUNES que era um Mostro nas guitarras já tinha deixado aquela onda de new wave, de usar CHORUS E FLANGER, trocou pelo OVER DRIVER, a música ganhou peso e tudo se encaixou, eles realmente eram muito bons tecnicamente falando o NILO era o mais Brabo tecnicamente tocava muito!! E tudo que vc relatou Júlio foi exatamente o que aconteceu com todos os detalhes!! Parabéns trabalho incrível!!!
@@p.r8321 É engraçado esses youtubers. No começo quando não tem quase nenhum inscrito lêem todos os comentários e distribuem coraçöezinhos pra todo mundo. Depois, quando o canal cresce um pouquinho já deixam de interagir com as pessoas que deram e dão engajamento ao seu canal. Enfim.
Pow eu comprei esse disco aqui em campina grande , pb. Até hoje gosto das músicas nunca esqueci. Dias vermelhos é minha favorita 😊 junto com canção em volta do fogo 🔥
@ sim,sem dúvidas! Mas a música depressão é fenomenal. O baixo,bateria e guitarra são uma maravilha. Os caras tocavam muito melhor que Legião Urbana. Quem salvava na Legião eram só os Renatos mesmo,pois o resto putz. E olha que sou fã de Legião.
Sempre achei a banda Uns e Outros sensacional e nunca confundi com o Renato Russo (da Legião, que também adoro). Sempre fiquei puto com essas intrigas, como se não houvesse sol pra todo mundo. Ainda tenho o "Uns e Outros" e infelizmente, o Nós Normais ficou com um "amigo" que perdeu o disco. Poderiam fazer uns shows pelo interior do Paraná.
Uma coisa que eu acho engraçada: Diziam que o Marcelo Hayena imitava o Renato Russo. Diziam que o Kim, do Catedral imitava o Renato Russo. Mas quando a Legião Urbana surgiu, diziam que o Renato Russo imitava o Jerry Adriani. Ou seja, pela lógica, Marcelo, Kim, e o próprio Renato, seriam imitadores do Jerry
Sem dúvidas a banda mais injustiçada do cenário rock nacional 80/90. Canção em volta do fogo é seguramente uma das mais belas canções da história do rock nacional. Arranjos, harmonia, letra e melodia. Está na trilha sonora da minha vida. Parabéns pelo resgate!
Não é injustiçada e você mesmo prova isso citando uma música apenas que lhe cativou. Mas uma análise coerente deve envolver todo o trabalho e não uma ínfima parte. Eu na época era um grande consumidor de LPs das bandas nacionais e comprei o disco deles, levado por Dias Vermelhos e Carta aos Missionários. Em suma, eram apenas essas duas músicas que se salvavam no disco. O restante do repertório era horrível. Este é com certeza o único disco de banda nacional que me arrependo profundamente de ter comprado
A canção Carta aos Missionário é perfeita. A versão do Biquíni é muito boa tbm mas nada se compara ao clássico. Conheci a banda através do Programa Juba & Lula onde eles cantaram a canção Carta aos Missionários. Ótima banda que até hoje ouço na minha playlist.
Sou super suspeito pra falar do Uns e outros, pois simplesmente marcaram presença em todas as festinhas da minha adolescência. Ouvíamos músicas de uma forma diferente, pois eram o principal entretenimento da nossa geração. Uns e outros eram diferenciados, autênticos e inovadores.
Tive o prazer de entrevistar o Marcelo Hayena, junto com o Arnaldo Brandão e o Filipe Seabra em um show q fizeram aqui em Búzios. Cara super gente boa. Foi uma grande emoção. Afinal de contas minha vida foi marcada pelas músicas dessa galera.
Independente de ser imitacao da Legiao ou nao, tenho imensa gratidao ao Uns & Outros por existir e ter escrito Carta aos Missionarios, que sem duvida alguma, esta entre as 10 maiores letras do Rock Nacional dos anos 80. Tomara que a banda e o Marcelo Hayena continuem por muito tempo.
O tempo só disse quê essas bandas. Todas eram legais. Eles só não sabiam o quê estaria por vir. Se soubessem não teria nenhum tipo de crítica entre eles !!!!
Para mim o sepultamento do Rock 80 foi o surgimento dos Inimigos do Rei, com aquelas musicas infantilóides, ali foi o prego do caixão e, para sacramentar, Entre Tapas e Beijos de Leandro Leonardo tocava sem parar nas FMs. Definitivamente no ano seguinte o "gosto musical" do brasileiro começaria a mudar...
Inimigos do público e entre tapas e chutes são momentos que demonstram que o mercado musical brasileiro e o próprio público nunca estiveram preparados para absorver mais de um estilo musical. Eu acredito que sempre houve espaço para todos. Cabe a indústria fonográfica e ao público entenderem isso.
Pode ser. Uns e Outros ajudaram nessa kkkk. Mas, sinal dos tempos, tivemos a redescoberta de Jorge Ben e da MPB, Tim Maia, Leandro e Leonardo estouradaços, Lambada sucesso pouco antes, em 89 aproximadamente, eram músicas legais. Melhor que o É o Tchan, que viria depois, com todo respeito. Tinha mais tarde, já meados dos 90's, Skank e Cidade Negra fazendo muito sucesso e aquelas bandas todas de pagode. O Rock sobreviveu com CB Jr e outrem, porém difícil manter a qualidade dos 80, fora a energia daquele período mágico iniciado no Circo Voador e em outros locais.
No Sul de Minas também, cidades como Pouso Alegre, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí …. Era um estouro, chegou a tocar mais que Legião Urbana. Era Engenheiros do Hawaii e Uns e Outros o dia inteiro, e a banda IRA! também.
Pô cara, capa legal hein.. leio tex desde os meus 14 anos e parece ser difícil encontrar pessoas que gostam de ler tex. Simplesmente o melhor do gênero
@@MsValdenoreu também,o Bruno Gouveia canta essa música com uma energia incrível,vou no show do Biquíni pela primeira vez na vida no mês que vem e quero muito ver os caras tocando essa música
O Renato é mito hoje em dia, na época ele era um rei, muita gente tentava se aproveitar de seu nome, que era sinônimo de genialidade para vender discos, não tiro a razão dele, mas sim ele pegava pesado.
Umas das grandes bandas do rock nacional. Muita gente ama músicas desse banda e não sabe que essas músicas pertencem a essa banda. Uns e outros são bem melhores que muitas bandas do rock nacional que estão na ativa até hoje! Canção em volta do fogo.
Renato Russo era um GÊNIO como artista, mas pessoalmente não tinha nada de generoso. Lidei com ele 2 vezes em rádio e, na boa, continuou sendo fã e achando Legião a melhor banda do rock brasileiro de todos os tempos, mas como pessoa nunca gostaria de ter convivido. Separar o ídolo da pessoa é a melhor coisa que devemos apreender.
Eu amo a Legião,mas como discordar da sua fala? Assistindo o vídeo a gente vê que Renato jogou lixo gratuito na banda, juntamente com a crítica. Eu adorava o som do Uns e outros,que pena que foram tão desvalorizados.
@@lisianemedeiros2969 eu trabalhei em rádio e conheci todos. A partir dali comecei a separar o ídolo da pessoa. Seja no cinema ou na música isso é fundamental.
Particularmente sempre curti as músicas da banda Uns e Outros desde a primeira vez que ouvi até hoje. Tenho todos o álbuns, acho bacana as letras. Infelizmente é uma banda que merecia um reconhecimento maior. Essas tretas dos anos 80 só mostrava que até o Renato Russo mesmo com todo seu talento também sabia se portar como um "idiota".
É uma grande banda com uma mega obra. Pena que não teve ou tem o devido espaço na mídia que realmente merece. O Uns e Outros é bem melhor do que Uns e Outros artistas solos ou bandas que tem por aí até hoje. Gosto mt e ouço mt o Uns e Outros.
Renato Russo quando voltou a morar no Rio ele também morava no Bairro da Ilha do Governador. Ele só se mudou para o bairro de Ipanema no início dos anos 90.
Banda muito boa! Da Ilha do Governador para o Brasil. Várias músicas e letras muito bacanas, com sensibilidade, inteligência e crítica social. Tive o prazer de conhecer e conviver por um tempo com o talentoso baixista Cal, gente fina! Sempre fui fã.
A canção "Carta aos Missionários" é de uma genialidade e sensibilidade únicas. Uma música profética que revelou antecipadamente muita coisa que estaria pra acontecer no mundo. Não dá vontade de parar de ouvir, tamanho inteligência contida na confecção da letra. Já que foi citado nome de Renato Russo, eu acho que essa música cantada por ele seria inesquecível.
Muito bom os Uns e Outros! Como várias bandas da época, tinham influência do The Cure, The Smiths, New Order... Eu sempre achei o som muito bom, gosto de algumas letras e acho os vocais do Marcelo Hayena excelente! Agora, sobre estas rusgas aí, é coisa de artista, sempre rola uma vaidade. Eu nunca tomei partido, Legião Urbana sempre foi minha banda preferida, mas gosto de Capital Inicial, Uns e Outros e o Renato Russo metia o pau neles. Sobre aparecer na Xuxa, realmente, era bizarro, porque as letras não combinavam com público infantil de jeito nenhum. Mas os anos 90 eram insanos. Procurem aí o Dr. Silvana e Cia na Xuxa...
Na pandamia eles gravaram Pros Que Estão Em Casa do Hojerizah. O Marcelo até comenta que ele falou com o Toni Platão que ia deixar pra lançar depois e o Toni diz algo do tipo: Cara, olha o nome da música, esse é o momento perfeito pra vocês lançarem.
Um dia fala da Graforreia Xilarmonica ou faz um sobre as bandas do RS. Lá havia uma cena bastante particular que explica como bandas de fora do RS faziam um sucesso enorme lá.
Na minha opinião uns é outros foram uma das bandas melhores que surgiram na década de 80 , o que acontece é a falta de respeito de alguns para com os outros um artista tem características próprias
Cara ! Numa bela tarde de 1989 ouvindo a programação da Radio Cidade FM aqui no Rio de Janeiro eis que de repente começa a tocar a música Carta aos Missionários eu fiquei em choque e soltei uns palavrões de espanto e falei caracaaa que musicão da Legião Urbana!!! No dia seguinte fui pra escola e comentei com os amigos : se eles tinham ouvido a música nova da Legião . Cara só fui saber a tarde que era Uns e Outros. Cara Carta aos Missionários é um musicão atemporal !!
Meu primeiro contato com a música deles, curiosamente, foi assistindo o programa "piores clipes" da antiga MTV. Carta aos Missionários tem uma das melhores, se não A melhor, letras do rock nacional.
O conteúdo do canal é excelente! Comprei estes discos na época, de 89 e o de 1990, gosto de algumas músicas como "Dias Vermelhos", "Anjo Negro"... E a pouco tempo, descobri uma versão de "Love Vigilants" do New Order chamada "Pra nunca mais partir" de 1998, que ficou ótima!
Olá Júlio. Conheço o Hayena há anos. Nunca houve treta mesmo, na realidade houve que todas as bandas que apareciam com um hit de sucesso todas as mídias sempre diziam que que queriam "Tomar o lugar da Legião" incitando desavenças. Hayena é uma excelente pessoa e grande amigo.
Notícias do leste,Dias vermelho,canção em volta do fogo,carta aos missionários,dois gumes e a regravação da música pros que estão em casa do hojerizah.❤❤❤❤❤❤
Carta aos Missionários foi uma das canções mais lindas que eu escutei na época. Como não tinha grana pra discos, ficava esperando tocar na rádio pra gravar em cassete. Sacanagem o que fizeram com os caras. Não sabia que Renato Russo era tão ciumento.
Começo dos anos 2000 zona leste bairro parque Bancário, um movimento frenético de bandas independente se iniciou sem grana, com instrumentos precários emprestando "uns para os outros" para ver acontecer a magia de ter uma banda e escrever as próprias canções, nomes de bandas como Cidadãos do Subúrbio, Sociedade do Rock, Tripulantes e outras tantas, fizeram do pó a estrutura para tocar o som que se queria ouvir! Foi tudo muito foda, o anonimato era e foi a nossa realidade mas, tocamos em festivais como no da escola ""Miguel Sansilogo"" e em muitas quermesses pela zona leste de SP, estou dando esse depoimento pois era muito dificil tocar Rock dentro das periferias, parecia que éramos ET's, assim como a banda "Uns e Outros" eramos de longe os que tinham grana para voar mais alto!! Uns e Outros é de longe uma inspiração para mim e meus amigos daquela epoca, Carta aos missionários é um dos nossos hinos que sempre vai nos emocionar enquanto vivermos 👊🏽 Viva o Rock e sua liberdade de ser o que você quiser ser!!!
Uns e Outros hoje conta com meu querido amigo, Raul, na guitarra, e lançando boas músicas hoje em dia. Uma das mais honestas memórias vivas da grande fase do rock nacional.
Eu só escutei o disco Hômonimo do Uns e Outros, e dele só me lembro de Carta aos Missionarios e Dias Vermelhos, mas, mesmo assim acho que eles poderiam ser uma banda das grandes. Acredito que se eles tivessem focado em sons mais diversos, que fossem meio alien a toda a cena de "Rock melancólico e intelectual" eles teriam se saído melhor. Toda aquela cena do rock do meio pro final dos anos 80 teve um serio problema em querer parecer saber e falar mais do que de fato falava e sabia, e o Uns não é exceção a essa regra, infelizmente, esse problema estava muito presente na cena brasíliense também, principalmente com a Plebe Rude e o Capital Inicial. Fala demais, musica de menos, e as vezes acontece que quando você deixa a musica de lado, e a letra não salva, você fica preso com um repertorio sem valor, tipo a Plebe Rude. As críticas a banda por ser copia da legião pra mim são infundadas, se parecer instrumentalmente naquela cena era normal, certas musicas se parecerem com outras vai acontecer eventualmente quando sua formula se baseia em poucos acordes e a simplicidade new wave e Pós punk. Agora as críticas ao Marcelo ser copia vocal do Renato é motivo pra piada, o Renato mesmo no começo da Legião, o primeiro disco por exemplo, era claramente influenciado muito, mas, muito fortemente por vozes como Jerry Adriani, Jim Morrison, Morrisey, entre outras. O Marcelo provavelmente só tinha essas mesmas influencias, a crítica geral achava que o Renato era dono desse estilo de voz no Brock só porque ele fez primeiro? E que tal todos os outros que faziam antes dele em outras cenas, exteriores e Brasileiras? Eles não existem? Eu ein. Adoro a voz do Renato, mas ele realmente demorou pra se achar como vocalista, é divertido ver ele se encontrado ao decorrer dos discos, mas ele era bem claramente influenciado por certas pessoas, ele não criou esse tipo de voz e nem era dono das influencias dele. Acho que se o Uns e Outros não tivessem se preocupado tanto em "provocar" digamos assim, eles teriam tido mais sucesso. No fim, letras tentando ser intelectuais e ocasionalmente conseguindo, mas que na maioria dos casos acabam caindo por terra (Alô plebe rude), guitarras molhadas com chorus pra caralho e distorção ocasional, baixo marcando grave com linhas bem trabalhadas em certas musicas e bateria pesada mas que no final só tá ali pra marcar tempo e fazer virada as vezes tinha de sobra na época. Se eles tivessem focado em ser mais eles, e menos parte da cena, eles provavelmente teriam se saído melhor na época e tivessem feito uma marca bem mais sólida e influente no Brock.
Eu acho que os Uns e Outros praticamente foram a última banda a fazer sucesso com este estilo de música, praticamente encerraram aquela cena da década de 80. Ali já estava começando uma transição para bandas dos anos 90 com estilos bem diferentes: Skank, Cidade Negra, Charlie Brown Jr, Raimundos, o Rappa, Jota Quest. Estes caras bombaram, mas tanto as letras quanto os arranjos não tinham nada a ver com o pós punk dos anos 80.
Gilson Costa Uns e Outros , uma banda que não deve nada a Legião Urbana e Marcelo Hayena muito menos ao Renato Russo . A banda é sensacional , revelação sim do rock nacional anos 80 , juntamente com o Nenhum de Nós. São bandas que não precisam comprovar mais nada , estão muito bem na ativa e são melhores que algumas tão bajuladas da época . Gosto muito das músicas Cartas aos Missionários , Canção em volta do fogo , Dias Vermelhos , Noticias do Leste , Anjo negro. Abraços a todos os fãs dessa fantástica banda .
Teu canal é muito bom, e como pela minha idade , 50, fui contemporâneo de alguns fatos, curtia as bandas que vc faz seus vídeos, eu volto no tempo, um tempo bom. Parabéns pelo trabalho cara.
Kara Alho! Eu sou fã desses UNS! E acho até melhores que Legião U... Aqui no interior do RS tocou legal Dois Gumes. E depois veio uma música que não me cando de ouvir em looping Carta... Show! ❤❤❤❤
Uns e outros foi musicalmente uma das melhores bandas do Brasil, acho que foram mal assessorados e com um empresário não influente no mercado. Essa treta com a Legião poderia ter sido facilmente resolvida. Eu ouço até hoje, gosto muito, nesse tempo toquei em algumas bandas de rock, eles foram de grande influência. Uma pena que acabou!
Renato Russo criticando Uns e Outros por cantar Carta aos Missionários na Xuxa me fez lembrar o próprio Renato cantando O Senhor da Guerra com capacete viking no A Era dos Halley kkkk parabéns, Júlio! Excelente vídeo!
O Renato Russo além de ter pego o Uns e Outros para cristo tem também o Inimigos do Rei, só pegar as reportagens da época e entrevistas. Mas vamos lembrar que o Renato Russo adorava criticar a tudo e a todos que não era de seu agrado.....
Sinceramente, eu, que sou fã do Renato Russo, acho que ele achava que detinha o monopólio de criticar generais, quando ouviu Carta aos Missionários e o sucesso que fez, ficou bravinho porque ele já escrevia isso lá atrás. Pra mim, é só vaidade.
@@expeditomendoncajunior8965 O mais estranho é que fez uma música lá em 1985 para um especial de criança vestido de diabo. A Canção do Senhor da Guerra. Tanto que essa música ficou esquecida por um bom tempo no repertório da Legião Urbana por anos antes de aparecer no Música Para Acampamento....
Sempre gostei desses caras. Escutei muito o cd de 2006 - Canções de Amor e Morte. Durante anos achei que eram do RS😂. Vida longa ao Uns & Outros. Tomara que saia mais coisa inédita. Adorei os últimos sigles
Adoro o jeito que o Júlio Ettori explica as histórias das bandas e dos integrantes! Esse lugar dele adoro❗ É super organizado e arrumado e não tem muita coisa. É igual eu.
Marcelo Hayena fez uma participação cantando carta aos missionários num show em Sete Lagoas em 2001… não conhecia o cara, mas achei a voz dele bem poderosa!
Júlio, eu acho que a Uns e Outros é muito subestimada no cenário do BRock, talvez por não ser de nenhuma panelinha e nem fazerem muita política para imprensa e as gravadoras, mas se o Marcelo Hayena está feliz com a sua trajetória, quem somos nós para criticar né? E que bom que continuam fazendo música há mais de 30 anos!!!
Uma praga que existe no rock brasileiro é esse negócio de um ficar falando mal do outro o tempo inteiro. Até hoje é assim. Os caras ao invés de se unirem, de promoverem festivais, de ajudarem a lançar outras bandas e artistas ficam o tempo todo se afundando em tretas, coisa que a gente não vê com artistas de outros gêneros. Quanto ao Uns e Outros, acho que uma questão que deve ser levada em conta é que Carta aos Missionários fez um sucesso muito grande, eu me lembro como se fosse hoje essa música explodindo nas rádios e nos programas de televisão, mas acontece que apesar da banda ter outras boas músicas, nenhuma consegue chegar perto da qualidade de Cartas, que tem uma letra e uma melodia que gruda na gente mesmo de um jeito que eu nem sei explicar. Já Legião, Paralamas, Engenheiros, Biquíni, Lulu e etc. conseguiriam emplacar vários sucessos um atrás do outro. É isso.
O álbum de 1989 é uma obra prima! No entanto, o meu preferido, é de longe o "Canções De Amor e Morte". Lançado em 2006, músicas espetaculares como "Um Dia De Cada Vez", "Depois Do Temporal", "No Seu Lugar" e "Tão Longe Do Fim".
Carta aos missionários é uma das minhas músicas preferidas. Muito legal conhecer mais sobre a banda.
Também amo de coração ❤
Carta aos missionários é uma obra de arte sem o reconhecimento devido.
essa musica e nível lenda
Julio Gostaria de te parabenizar, eu sou Irmão Do Baixista CAL GALVAO
( in memory), fui Roaldie de Bateria por um tempo depois fui iluminador até a banda ficar em off por um tempo depois meu irmão saiu,Cartas aos missionários foi feita em um estúdio que meu Pai fez em um apartamento que nós morávamos na Ilha do Governador, Rua Nogueira aciole n° 100 ,APARTAMENTO -ss 201 no Jardim Guanabara,
meu irmão sempre trocou o Dia pela Noite, um dia acordei para ir para escola e vi meu irmão sentado na mesa da sala com com monte de papel na mesa um caderno com varias anotações e a musica já estava pronta no Baixo, lembro que a letra era grande ele me mostrou e perguntou : “ e aí ?”, eu muito menino tinha uns 12/13 anos tocava bateria, não entendia a profundidade da letra e da mensagem mas tinha achado a letra grande e como vai encaixar isso tudo de letra na música, cheguei da escola por volta do 01:00 pm e tomei um susto de ver meu irmão acordado aquela hora.!!😂, eu estava sentado na mesa almoçando, ele saiu do pequeno estúdio falando:”acabou aí? Para aí rapidinho chega aqui faz uma levada assim … “ Eu tocava relativamente bem apesar da idade fiz a levada que ele pediu , fui almoçar, a noite ele mostrou a música para o Marcelo, o Marcelo com uma Habilidade e talento FODAAAA, era mais experiente em compor músicas , pegou a letra eles gravaram em um gravadorzinho K7 , no outro dia ele chegou com a música praticamente pronta, fez vários cortes na letra criou a melodia, fez a levada no violão, Depois o NILO NUNES que era um Mostro nas guitarras já tinha deixado aquela onda de new wave, de usar CHORUS E FLANGER, trocou pelo OVER DRIVER, a música ganhou peso e tudo se encaixou, eles realmente eram muito bons tecnicamente falando o NILO era o mais Brabo tecnicamente tocava muito!! E tudo que vc relatou Júlio foi exatamente o que aconteceu com todos os detalhes!! Parabéns trabalho incrível!!!
Legal!
Ô Júlio! Vem dar uma moral pra história do cara aqui. Interessante pra caramba. Abraço!
@@p.r8321 É engraçado esses youtubers. No começo quando não tem quase nenhum inscrito lêem todos os comentários e distribuem coraçöezinhos pra todo mundo. Depois, quando o canal cresce um pouquinho já deixam de interagir com as pessoas que deram e dão engajamento ao seu canal. Enfim.
Pow eu comprei esse disco aqui em campina grande , pb. Até hoje gosto das músicas nunca esqueci. Dias vermelhos é minha favorita 😊 junto com canção em volta do fogo 🔥
carta aos missionarios é uma obra prima!
Top de mais.
Concordo contigo, amigo!
Verdade
Uma das melhores daquela época. Carta aos missionários é obra prima.
Acho que o Renato Russo ficou desconfortável com o sucesso desta música, que na minha opinião, é a melhor neste tema.@@liriasacramento2636
Obrigado pelo vídeo Júlio! Grande abraço em nome da banda Uns e Outros pra ti meu camarada. Bruno Baiano (batera da Uns e Outros) aqui. 🤘😃
Ei Peludo !
@@mvjsantana Oi?
😮😂
❤
@@sheilaprestes7870 ❤
@@sheilaprestes7870 ❤
Sou gaúcha e sim, amamos rock,nos anos 80 e até hoje.
Dias vermelhos marcou minha vida,a banda era perfeita. Amo o Renato Russo mas ele era muito estrelinha.
O motivo do não reconhecimento,foi sem dúvidas nenhuma a tal "PANELINHA" entre as bandas e gravadoras.
A música dias vermelhos é fantástica.
Dois Gumes, Depois do Temporal, Um dia de cada vez tbm são boas
@ sim,sem dúvidas!
Mas a música depressão é fenomenal.
O baixo,bateria e guitarra são uma maravilha.
Os caras tocavam muito melhor que Legião Urbana.
Quem salvava na Legião eram só os Renatos mesmo,pois o resto putz.
E olha que sou fã de Legião.
Concordo! Tudo perfeito nessa música!❤
O disco "Uns e Outros" de 1988 é todo fantástico!
Sempre achei a banda Uns e Outros sensacional e nunca confundi com o Renato Russo (da Legião, que também adoro). Sempre fiquei puto com essas intrigas, como se não houvesse sol pra todo mundo. Ainda tenho o "Uns e Outros" e infelizmente, o Nós Normais ficou com um "amigo" que perdeu o disco. Poderiam fazer uns shows pelo interior do Paraná.
Uma coisa que eu acho engraçada: Diziam que o Marcelo Hayena imitava o Renato Russo. Diziam que o Kim, do Catedral imitava o Renato Russo. Mas quando a Legião Urbana surgiu, diziam que o Renato Russo imitava o Jerry Adriani. Ou seja, pela lógica, Marcelo, Kim, e o próprio Renato, seriam imitadores do Jerry
Bem isso kkkkkk
SAO IMITADORES DO JOY D
Falaram que a voz do Renato era parecida com do Jerry Adriane. Mas o estilo de música é todo o resto era totalmente diferente
O recado do pai pro filho ler é sensacional e vale para todos os tempos
Sem dúvidas a banda mais injustiçada do cenário rock nacional 80/90.
Canção em volta do fogo é seguramente uma das mais belas canções da história do rock nacional. Arranjos, harmonia, letra e melodia.
Está na trilha sonora da minha vida.
Parabéns pelo resgate!
Vou procurar ouvir essa música que você citou.
Biquíni também é uma das melhores bandas do pop rock nacional 🤟🏻👏🏻
É uma pena que eles também sofreram muito com a injustiça
Não é injustiçada e você mesmo prova isso citando uma música apenas que lhe cativou. Mas uma análise coerente deve envolver todo o trabalho e não uma ínfima parte. Eu na época era um grande consumidor de LPs das bandas nacionais e comprei o disco deles, levado por Dias Vermelhos e Carta aos Missionários. Em suma, eram apenas essas duas músicas que se salvavam no disco. O restante do repertório era horrível. Este é com certeza o único disco de banda nacional que me arrependo profundamente de ter comprado
Juntamente com os Engenheiros do Hawai
A canção Carta aos Missionário é perfeita. A versão do Biquíni é muito boa tbm mas nada se compara ao clássico. Conheci a banda através do Programa Juba & Lula onde eles cantaram a canção Carta aos Missionários. Ótima banda que até hoje ouço na minha playlist.
Na minha opinião,é de longe uma das maiores bandas do B Rock,não tem uma letra ruim,mas infelizmente nunca teve o reconhecimento merecido...
Infelizmente a crítica pesava muito em quem não era amiguinho, não todos claro. Só ver o exemplo do Dapieve...
Achei sua opinião bem exagerada kkk...
Verdade ,cartas aos missionários tem uma letra bem forte
Uma das melhores. Concordo 100%.
Bom dia é verdade.....aliás no Brasil desde aquela época arte com conteúdo geralmente é subestimada
Victor Moura, foi meu vizinho aqui em Tubiacanga, na Ilha Do Governador; grande músico
Músicas inteligentes lembram algumas letras do Legião Urbana. Mas longe de ser plágio. É uma das bandas mais incríveis que ouço.
Minha homenagem ao CAL GALVÃO, um baixista genial e talentoso compositor. Infelizmente, ele faleceu em 2021.
Poxa que noticia triste..Eu conheci o Cal atraves de um amigo da Ilha do Governador. Cara super gente boa..😢
@@leogomes5354 Cal era uma pessoa maravilhosa. E eu senti muito a morte dele. Além de um baixista genial.
Que coisa. Eu não sabia. Morreu do quê?
@@philipea6961 covid
@@philipea6961 Covid!
Sou super suspeito pra falar do Uns e outros, pois simplesmente marcaram presença em todas as festinhas da minha adolescência. Ouvíamos músicas de uma forma diferente, pois eram o principal entretenimento da nossa geração. Uns e outros eram diferenciados, autênticos e inovadores.
Adoro Dias Vermelhos e Notícias Do Leste. Otima banda
"Prego que se destaca, leva martelada!" Origem das críticas: dor-de-cotovelo, despeito, inveja, medo? 😅 Nunca saberemos...
Valeu, Júlio!!!
Fizeram umas das músicas mais lindas do rock nacional. Carta aos Missionários é inesquecível.
'Carta aos missionários' foi um sucesso!!
Tive o prazer de entrevistar o Marcelo Hayena, junto com o Arnaldo Brandão e o Filipe Seabra em um show q fizeram aqui em Búzios. Cara super gente boa. Foi uma grande emoção. Afinal de contas minha vida foi marcada pelas músicas dessa galera.
Essa coisa que ele disse do preconceito contra quem é careta, no meio Rocker, é muito verdadeiro.
Simplesmente fizeram a melhor música do rock dos anos 80!
Independente de ser imitacao da Legiao ou nao, tenho imensa gratidao ao Uns & Outros por existir e ter escrito Carta aos Missionarios, que sem duvida alguma, esta entre as 10 maiores letras do Rock Nacional dos anos 80. Tomara que a banda e o Marcelo Hayena continuem por muito tempo.
Renato Russo: um artista espetacular e também uma contradição.
O tempo só disse quê essas bandas. Todas eram legais. Eles só não sabiam o quê estaria por vir. Se soubessem não teria nenhum tipo de crítica entre eles !!!!
Você foi no ponto agora.
Isso mesmo! Era melhor terem se unido
Para mim o sepultamento do Rock 80 foi o surgimento dos Inimigos do Rei, com aquelas musicas infantilóides, ali foi o prego do caixão e, para sacramentar, Entre Tapas e Beijos de Leandro Leonardo tocava sem parar nas FMs. Definitivamente no ano seguinte o "gosto musical" do brasileiro começaria a mudar...
Inimigos do público e entre tapas e chutes são momentos que demonstram que o mercado musical brasileiro e o próprio público nunca estiveram preparados para absorver mais de um estilo musical. Eu acredito que sempre houve espaço para todos. Cabe a indústria fonográfica e ao público entenderem isso.
E surgiu a Lambada para enterrar de vez
Gostei. Adelaide fudeu com tudo.
Pode ser. Uns e Outros ajudaram nessa kkkk. Mas, sinal dos tempos, tivemos a redescoberta de Jorge Ben e da MPB, Tim Maia, Leandro e Leonardo estouradaços, Lambada sucesso pouco antes, em 89 aproximadamente, eram músicas legais. Melhor que o É o Tchan, que viria depois, com todo respeito. Tinha mais tarde, já meados dos 90's, Skank e Cidade Negra fazendo muito sucesso e aquelas bandas todas de pagode. O Rock sobreviveu com CB Jr e outrem, porém difícil manter a qualidade dos 80, fora a energia daquele período mágico iniciado no Circo Voador e em outros locais.
Pense em mim tocava direto tb kkkk
Quem não escutou ainda…escute o álbum CANÇÕES DE AMOR E MORTE. É uma obra prima. Todas as músicas são boas.
2006
Vocal fera e insttumentais poderosos, esta é o Uns e outros. Para o topo e avante. 🇧🇷🏆
Uns e outros tocou bastante nas rádios de Fortaleza, marcou minha infância ❤!
No Sul de Minas também, cidades como Pouso Alegre, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí …. Era um estouro, chegou a tocar mais que Legião Urbana. Era Engenheiros do Hawaii e Uns e Outros o dia inteiro, e a banda IRA! também.
Lembro disso, mas se não me engano isso era no início dos anos 2000 e na versão do Biquíne Cavadão.
" Canção em volta do fogo " é perfeita pra acalmar bebê. Aqui em casa funcionou com meus 3 filhos .
Vi numa entrevista O Marcelo Hayena dizer que escreveu para o filho dele
Pô cara, capa legal hein.. leio tex desde os meus 14 anos e parece ser difícil encontrar pessoas que gostam de ler tex. Simplesmente o melhor do gênero
@@chellioosjdr1997 Legal mano ,leio desde os meus 10 anos .
Nunca achei que eles cantavam parecido com a Legião.
Jamais.
A regravação de Carta aos missionários, pelo Biquíni, ajudou bastante a banda
Essa foi a primeira versão que ouvi inclusive achava que essa música era deles 😅
@@MsValdenoreu também,o Bruno Gouveia canta essa música com uma energia incrível,vou no show do Biquíni pela primeira vez na vida no mês que vem e quero muito ver os caras tocando essa música
Estourou no final da década porque eram bons.
Fui no show deles aqui na minha cidade e foi antológico. Nunca achei Uns e Outros parecido com a Legião.
Cartas aos missionários é um clássico do rock nacional até hoje.
Curto muito... Trabalhei no disco gravação ao vivo❤
Renato Russo sendo Renato Russo
O Renato é mito hoje em dia, na época ele era um rei, muita gente tentava se aproveitar de seu nome, que era sinônimo de genialidade para vender discos, não tiro a razão dele, mas sim ele pegava pesado.
Não tem como negar.
Legiao e Renato empre foram um porre,,,,,
Renato Russo era feio por isso detonava todo mundo.
Amo o Renato, mas ele era difícil mesmo.
Umas das grandes bandas do rock nacional. Muita gente ama músicas desse banda e não sabe que essas músicas pertencem a essa banda.
Uns e outros são bem melhores que muitas bandas do rock nacional que estão na ativa até hoje!
Canção em volta do fogo.
Sempre fui muito fã do Uns e Outros!
Renato Russo era um GÊNIO como artista, mas pessoalmente não tinha nada de generoso. Lidei com ele 2 vezes em rádio e, na boa, continuou sendo fã e achando Legião a melhor banda do rock brasileiro de todos os tempos, mas como pessoa nunca gostaria de ter convivido. Separar o ídolo da pessoa é a melhor coisa que devemos apreender.
Eu amo a Legião,mas como discordar da sua fala? Assistindo o vídeo a gente vê que Renato jogou lixo gratuito na banda, juntamente com a crítica. Eu adorava o som do Uns e outros,que pena que foram tão desvalorizados.
@@lisianemedeiros2969 eu trabalhei em rádio e conheci todos. A partir dali comecei a separar o ídolo da pessoa. Seja no cinema ou na música isso é fundamental.
o Renato era um cosplay do Jim Morrisson. Até no palco ele imitava o Jim descaradamente. Mas ninguém está preparado para essa conversa...
Renato mesmo assumia que tinha problemas sérios de relacionamento pra namorar, com integrantes da banda, com todos.
Pois é @@ivanrio4689
Particularmente sempre curti as músicas da banda Uns e Outros desde a primeira vez que ouvi até hoje. Tenho todos o álbuns, acho bacana as letras. Infelizmente é uma banda que merecia um reconhecimento maior. Essas tretas dos anos 80 só mostrava que até o Renato Russo mesmo com todo seu talento também sabia se portar como um "idiota".
Uma das melhores bandas do Rock Brazuca , Fez parte da minha juventude !!
Saudades do meu amigo e irmão Cal !!!
Vida longa ao UNS E OUTROS !!!
Minha banda preferido nacional dos anos 80
É uma grande banda com uma mega obra. Pena que não teve ou tem o devido espaço na mídia que realmente merece. O Uns e Outros é bem melhor do que Uns e Outros artistas solos ou bandas que tem por aí até hoje. Gosto mt e ouço mt o Uns e Outros.
Renato Russo quando voltou a morar no Rio ele também morava no Bairro da Ilha do Governador. Ele só se mudou para o bairro de Ipanema no início dos anos 90.
Banda muito boa! Da Ilha do Governador para o Brasil. Várias músicas e letras muito bacanas, com sensibilidade, inteligência e crítica social. Tive o prazer de conhecer e conviver por um tempo com o talentoso baixista Cal, gente fina! Sempre fui fã.
Simplesmente amoooo! Uns e Outros...uma banda que marcou minha vida. ❤
Adorei a história do Uns e Outros! Parabéns, Júlio Ettore!
A Banda era (é) muito boa. Questão de timming; foram o início do fim da boa era do Rock Nacional. 😜👍
Lágrimas entre máscaras era a minha preferida!
A canção "Carta aos Missionários" é de uma genialidade e sensibilidade únicas. Uma música profética que revelou antecipadamente muita coisa que estaria pra acontecer no mundo.
Não dá vontade de parar de ouvir, tamanho inteligência contida na confecção da letra.
Já que foi citado nome de Renato Russo, eu acho que essa música cantada por ele seria inesquecível.
Muito bom os Uns e Outros! Como várias bandas da época, tinham influência do The Cure, The Smiths, New Order... Eu sempre achei o som muito bom, gosto de algumas letras e acho os vocais do Marcelo Hayena excelente! Agora, sobre estas rusgas aí, é coisa de artista, sempre rola uma vaidade. Eu nunca tomei partido, Legião Urbana sempre foi minha banda preferida, mas gosto de Capital Inicial, Uns e Outros e o Renato Russo metia o pau neles. Sobre aparecer na Xuxa, realmente, era bizarro, porque as letras não combinavam com público infantil de jeito nenhum. Mas os anos 90 eram insanos. Procurem aí o Dr. Silvana e Cia na Xuxa...
No sul, principalmente Oeste Catarinense e Rio Grande do Sul, o U&O ainda é muito valorizado e cultuado. Se fizer show dá bom até hoje.
Em Curitiba idem.
Minas, também
Fui num show do Uns e Outros junto com o Biquíni Cavadão. Duas bandas sensacionais.
Na pandamia eles gravaram Pros Que Estão Em Casa do Hojerizah.
O Marcelo até comenta que ele falou com o Toni Platão que ia deixar pra lançar depois e o Toni diz algo do tipo: Cara, olha o nome da música, esse é o momento perfeito pra vocês lançarem.
Carta aos missionários é foda mas não bate albuns quase inteiros de sucessos do legião urbana
Um dia fala da Graforreia Xilarmonica ou faz um sobre as bandas do RS. Lá havia uma cena bastante particular que explica como bandas de fora do RS faziam um sucesso enorme lá.
Na minha opinião uns é outros foram uma das bandas melhores que surgiram na década de 80 , o que acontece é a falta de respeito de alguns para com os outros um artista tem características próprias
Cara ! Numa bela tarde de 1989 ouvindo a programação da Radio Cidade FM aqui no Rio de Janeiro eis que de repente começa a tocar a música Carta aos Missionários eu fiquei em choque e soltei uns palavrões de espanto e falei caracaaa que musicão da Legião Urbana!!!
No dia seguinte fui pra escola e comentei com os amigos : se eles tinham ouvido a música nova da Legião . Cara só fui saber a tarde que era Uns e Outros.
Cara Carta aos Missionários é um musicão atemporal !!
Sou fã do "Uns e Outros"! Acompanho a carreira, sigo nas redes sociais, ouço os lançamentos e vejo shows desde a fundação da banda.
Meu primeiro contato com a música deles, curiosamente, foi assistindo o programa "piores clipes" da antiga MTV. Carta aos Missionários tem uma das melhores, se não A melhor, letras do rock nacional.
O conteúdo do canal é excelente! Comprei estes discos na época, de 89 e o de 1990, gosto de algumas músicas como "Dias Vermelhos", "Anjo Negro"... E a pouco tempo, descobri uma versão de "Love Vigilants" do New Order chamada "Pra nunca mais partir" de 1998, que ficou ótima!
Olá Júlio. Conheço o Hayena há anos. Nunca houve treta mesmo, na realidade houve que todas as bandas que apareciam com um hit de sucesso todas as mídias sempre diziam que que queriam "Tomar o lugar da Legião" incitando desavenças. Hayena é uma excelente pessoa e grande amigo.
Notícias do leste,Dias vermelho,canção em volta do fogo,carta aos missionários,dois gumes e a regravação da música pros que estão em casa do hojerizah.❤❤❤❤❤❤
É uma das minhas bandas nacionais favoritas. Carta aos Missionários é uma obra-prima do rock nacional!!! Parabéns pelo canal, Júlio
O primeiro álbum deles é post punk puro de qualidade, muito bom! E raro de se achar.
Muito bom relembrar essa banda ❤.
Carta aos missionários, é inesquecível.
E continuará sendo ouvida, acompanhada e curtida por muitos e muitos verões!
Carta aos Missionários foi uma das canções mais lindas que eu escutei na época. Como não tinha grana pra discos, ficava esperando tocar na rádio pra gravar em cassete. Sacanagem o que fizeram com os caras. Não sabia que Renato Russo era tão ciumento.
O Renato Russo que imitava os cantores internacionais como:Jim morrison,Ian curtis,Morrissey....
Uns & Outros , uma banda muito especial. Curto muito.
Começo dos anos 2000 zona leste bairro parque Bancário, um movimento frenético de bandas independente se iniciou sem grana, com instrumentos precários emprestando "uns para os outros" para ver acontecer a magia de ter uma banda e escrever as próprias canções, nomes de bandas como Cidadãos do Subúrbio, Sociedade do Rock, Tripulantes e outras tantas, fizeram do pó a estrutura para tocar o som que se queria ouvir!
Foi tudo muito foda, o anonimato era e foi a nossa realidade mas, tocamos em festivais como no da escola ""Miguel Sansilogo"" e em muitas quermesses pela zona leste de SP, estou dando esse depoimento pois era muito dificil tocar Rock dentro das periferias, parecia que éramos ET's, assim como a banda "Uns e Outros" eramos de longe os que tinham grana para voar mais alto!!
Uns e Outros é de longe uma inspiração para mim e meus amigos daquela epoca, Carta aos missionários é um dos nossos hinos que sempre vai nos emocionar enquanto vivermos 👊🏽
Viva o Rock e sua liberdade de ser o que você quiser ser!!!
Uns e Outros hoje conta com meu querido amigo, Raul, na guitarra, e lançando boas músicas hoje em dia. Uma das mais honestas memórias vivas da grande fase do rock nacional.
Eu só escutei o disco Hômonimo do Uns e Outros, e dele só me lembro de Carta aos Missionarios e Dias Vermelhos, mas, mesmo assim acho que eles poderiam ser uma banda das grandes.
Acredito que se eles tivessem focado em sons mais diversos, que fossem meio alien a toda a cena de "Rock melancólico e intelectual" eles teriam se saído melhor. Toda aquela cena do rock do meio pro final dos anos 80 teve um serio problema em querer parecer saber e falar mais do que de fato falava e sabia, e o Uns não é exceção a essa regra, infelizmente, esse problema estava muito presente na cena brasíliense também, principalmente com a Plebe Rude e o Capital Inicial. Fala demais, musica de menos, e as vezes acontece que quando você deixa a musica de lado, e a letra não salva, você fica preso com um repertorio sem valor, tipo a Plebe Rude.
As críticas a banda por ser copia da legião pra mim são infundadas, se parecer instrumentalmente naquela cena era normal, certas musicas se parecerem com outras vai acontecer eventualmente quando sua formula se baseia em poucos acordes e a simplicidade new wave e Pós punk. Agora as críticas ao Marcelo ser copia vocal do Renato é motivo pra piada, o Renato mesmo no começo da Legião, o primeiro disco por exemplo, era claramente influenciado muito, mas, muito fortemente por vozes como Jerry Adriani, Jim Morrison, Morrisey, entre outras. O Marcelo provavelmente só tinha essas mesmas influencias, a crítica geral achava que o Renato era dono desse estilo de voz no Brock só porque ele fez primeiro? E que tal todos os outros que faziam antes dele em outras cenas, exteriores e Brasileiras? Eles não existem? Eu ein. Adoro a voz do Renato, mas ele realmente demorou pra se achar como vocalista, é divertido ver ele se encontrado ao decorrer dos discos, mas ele era bem claramente influenciado por certas pessoas, ele não criou esse tipo de voz e nem era dono das influencias dele.
Acho que se o Uns e Outros não tivessem se preocupado tanto em "provocar" digamos assim, eles teriam tido mais sucesso. No fim, letras tentando ser intelectuais e ocasionalmente conseguindo, mas que na maioria dos casos acabam caindo por terra (Alô plebe rude), guitarras molhadas com chorus pra caralho e distorção ocasional, baixo marcando grave com linhas bem trabalhadas em certas musicas e bateria pesada mas que no final só tá ali pra marcar tempo e fazer virada as vezes tinha de sobra na época. Se eles tivessem focado em ser mais eles, e menos parte da cena, eles provavelmente teriam se saído melhor na época e tivessem feito uma marca bem mais sólida e influente no Brock.
Eu acho que os Uns e Outros praticamente foram a última banda a fazer sucesso com este estilo de música, praticamente encerraram aquela cena da década de 80. Ali já estava começando uma transição para bandas dos anos 90 com estilos bem diferentes: Skank, Cidade Negra, Charlie Brown Jr, Raimundos, o Rappa, Jota Quest. Estes caras bombaram, mas tanto as letras quanto os arranjos não tinham nada a ver com o pós punk dos anos 80.
Gilson Costa
Uns e Outros , uma banda que não deve
nada a Legião Urbana e Marcelo Hayena
muito menos ao Renato Russo .
A banda é sensacional , revelação sim do
rock nacional anos 80 , juntamente com
o Nenhum de Nós.
São bandas que não precisam comprovar
mais nada , estão muito bem na ativa e são melhores que algumas tão bajuladas
da época .
Gosto muito das músicas Cartas aos Missionários , Canção em volta do fogo ,
Dias Vermelhos , Noticias do Leste , Anjo
negro.
Abraços a todos os fãs dessa fantástica
banda .
Teu canal é muito bom, e como pela minha idade , 50, fui contemporâneo de alguns fatos, curtia as bandas que vc faz seus vídeos, eu volto no tempo, um tempo bom. Parabéns pelo trabalho cara.
Banda Amiga aqui da Ilha do Governador ❤ Salve Marcelo, Salve Baiano e Saudades do Amigo CAL.
Cara, seu texto e sua forma de contar histórias são acima da crítica. Q prazer! abção!!
Kara Alho! Eu sou fã desses UNS! E acho até melhores que Legião U...
Aqui no interior do RS tocou legal Dois Gumes. E depois veio uma música que não me cando de ouvir em looping Carta... Show! ❤❤❤❤
Adoro a banda!! A versão deles pra Love Vigilantes é fantástica.
Sempre gostei dessa banda. A minha música preferida é:Carta aos Missionários.
Muito massa Jovem Ettore , gosto dessa banda , e me lembro também da banda Civil desta mesma época.
Uns e outros foi musicalmente uma das melhores bandas do Brasil, acho que foram mal assessorados e com um empresário não influente no mercado. Essa treta com a Legião poderia ter sido facilmente resolvida. Eu ouço até hoje, gosto muito, nesse tempo toquei em algumas bandas de rock, eles foram de grande influência. Uma pena que acabou!
Baita banda. Adoro. Ainda melhor é o fato que eles surgiram justamente no meu bairro. Legal.
Uns e outros é uma ótima banda que deixou sua marca no cenário do Rock nacional 👊🤘
Renato Russo criticando Uns e Outros por cantar Carta aos Missionários na Xuxa me fez lembrar o
próprio Renato cantando O Senhor da Guerra com capacete viking no A Era dos Halley kkkk parabéns, Júlio! Excelente vídeo!
Verdade. Era melhor a legiao ter ido na xuxa
@@poligrav3425 que fossem na Xuxa, na Era dos Halley, no Chacrinha. O problema não é onde vão, mas criticar os outros por fazer o mesmo kkkk
O Renato Russo além de ter pego o Uns e Outros para cristo tem também o Inimigos do Rei, só pegar as reportagens da época e entrevistas.
Mas vamos lembrar que o Renato Russo adorava criticar a tudo e a todos que não era de seu agrado.....
Sinceramente, eu, que sou fã do Renato Russo, acho que ele achava que detinha o monopólio de criticar generais, quando ouviu Carta aos Missionários e o sucesso que fez, ficou bravinho porque ele já escrevia isso lá atrás. Pra mim, é só vaidade.
@@expeditomendoncajunior8965 O mais estranho é que fez uma música lá em 1985 para um especial de criança vestido de diabo. A Canção do Senhor da Guerra. Tanto que essa música ficou esquecida por um bom tempo no repertório da Legião Urbana por anos antes de aparecer no Música Para Acampamento....
Sempre gostei desses caras. Escutei muito o cd de 2006 - Canções de Amor e Morte.
Durante anos achei que eram do RS😂.
Vida longa ao Uns & Outros. Tomara que saia mais coisa inédita. Adorei os últimos sigles
Adoro o jeito que o Júlio Ettori explica as histórias das bandas e dos integrantes! Esse lugar dele adoro❗ É super organizado e arrumado e não tem muita coisa. É igual eu.
Júlio Ettori é uma enciclopédia musical que contribui mt para o conhecimento da história do rock nacional.
Já fui no show dos Uns e Outros e curti muito. Banda muito boa e super simpática com o público.
Marcelo Hayena fez uma participação cantando carta aos missionários num show em Sete Lagoas em 2001… não conhecia o cara, mas achei a voz dele bem poderosa!
Amo Uns e outros! Notícias do Leste é maravilhoso!❤
Júlio, eu acho que a Uns e Outros é muito subestimada no cenário do BRock, talvez por não ser de nenhuma panelinha e nem fazerem muita política para imprensa e as gravadoras, mas se o Marcelo Hayena está feliz com a sua trajetória, quem somos nós para criticar né?
E que bom que continuam fazendo música há mais de 30 anos!!!
Adorava essas bandas de rock nacional, uns e outros, zero, etc
Uma praga que existe no rock brasileiro é esse negócio de um ficar falando mal do outro o tempo inteiro. Até hoje é assim. Os caras ao invés de se unirem, de promoverem festivais, de ajudarem a lançar outras bandas e artistas ficam o tempo todo se afundando em tretas, coisa que a gente não vê com artistas de outros gêneros. Quanto ao Uns e Outros, acho que uma questão que deve ser levada em conta é que Carta aos Missionários fez um sucesso muito grande, eu me lembro como se fosse hoje essa música explodindo nas rádios e nos programas de televisão, mas acontece que apesar da banda ter outras boas músicas, nenhuma consegue chegar perto da qualidade de Cartas, que tem uma letra e uma melodia que gruda na gente mesmo de um jeito que eu nem sei explicar. Já Legião, Paralamas, Engenheiros, Biquíni, Lulu e etc. conseguiriam emplacar vários sucessos um atrás do outro. É isso.
O álbum de 1989 é uma obra prima! No entanto, o meu preferido, é de longe o "Canções De Amor e Morte". Lançado em 2006, músicas espetaculares como "Um Dia De Cada Vez", "Depois Do Temporal", "No Seu Lugar" e "Tão Longe Do Fim".
Ouvia muito uns e outros pena que nao prosseguiu com os sucessos
Excelente seu trabalho Júlio. Admiro demais esse trabalho realizado por vocês. Parabéns Mesmo.