Tive um Nissan Versa 1.0 3 cilindros que comprei zero-quilometro em 2017. Rodei até os 94.000km só no etanol e depois instalei um kit GNV 5a geração. Com o gás natural ele rodou até os 400.000km sem dar nenhum problema. Qual é o segredo? Dirigir devagar, rotação baixa, rodar com suavidade. Carro de passeio não é carro de corrida! A prova disso são os ônibus e caminhões: o próprio motor Diesel gira pouco, e quanto maior o motor, menos ele gira. Os cavalos mecânicos atingem a potência máxima a menos de 2.000rpm e nem chegam a 3.000rpm. Tem caminhão que alcança 1.000.000km! Aí o motorista de carro de passeio fica correndo e acelerando o motorzinho no limite... Não tem motor que aguente. Cabe ressaltar que na Fórmula 1 o motor só dura 2 corridas! Isso mesmo, nos carros de corrida os motores não aguentam muito justamente porque trabalham no limite.
Isso mesmo que tu falou, rodar em rotações baixas, sem aceleração brusca. Eu por exemplo, ligo meu carro uns minutos antes de sair, deixo subir bem o óleo, e esquentar um pouco, parece coisa do passado, porém não abro mão disso.
Na fórmula 1 são 3 ou 4 motores para 21 corridas....se passar perde 10 posições e se trocar tudo vai pra o fim do grid......tem equipes que estao fazendo durar sim....
@@dmuller3147 tenho dois carros sob os meus cuidados, um classic 2009/2010 e um fiesta 1.0 2002... o fiesta ta na familia desde 2006 e o classic comprei em dez 2016... o fiesta com 283 mil km (hoje pouco utilizado) e o classic 255 mil km... não sou um exemplo de dono zeloso com troca de óleo por ex... faço trocas sempre depois do prazo...o fiesta já fiquei 18 k km sem trocar oleo 1 vez... o classic troco a cada 12 a 13 k km... porém, nunca deixo óleo em nível baixo, outra coisa que gosto de fazer principalmente quando se está frio, tipo abaixo de 15 graus, eu deixo o motor funcionando um pouco na lenta, quando eu estou tomando café de manhã... pois bem, apesar de toda macetada que ja dei nesses carros, viajar com muito peso, no fiesta até mudança eu fiz... subi pedra grande em atibaia várias vezes com 3 a 4 pessoas no carro.... ESSES MOTORES NUNCA FORAM ABERTOS>>> nem cabeçote eu mexi...agora vai dar relaxoo nesses motores pequenos turbo 1.0... eles não aguentam desaforo com manutenção.
@@erthalandre com certeza, eu tenho um Etios 4 Cilindros, e tomo todos os cuidados pra manter. O que mais tenho visto são esses três cilindros dando problemas, e motores bem cuidados.
Bruno, o que aconteceu nesse motor foi o alinhamento dos aneis de seguimento. Como a compressão eh muito alta, os gases-estufa resultante da explosão encontrou esse caminho e insistente mente foi aquecendo devido a velocidade na passagem da explosão, causando o arraste do material do pistão. Estou apenas colaborando com a sua análise. Trabalho com retifica de motores desde 1979. Tenho uma boa experiência. Quero compartilhar com meus colegas e agregar conhecimentos. Grande abraço Heitor Leal.
@heitorleal7751 Então o problema foi no amaciamento! Quando um motor é bem amaciado não dá problemas nos anéis. Eu sou de uma época onde a gente pegava um carro novo e tinha o maior cuidado durante os primeiros 2.000km. Mas hoje em dia a meninada só quer saber de acelerar, ainda mais se tratando de um motor turbo alimentado...
Já vi muito motor derreter por causa de mistura pobre, nunca por excesso. Bico travado aberto, geralmente provoca calço hidráulico, ao dar a partida no motor após um tempo com o motor desligado. É bom investigar se a mistura pobre do GNV, em plena carga do motor, não contribuiu com o super aquecimento da câmara de combustão, causando o problema. O combustível líquido ajuda a resfriar a câmara de combustão e a cabeça do pistão, resfriamento este que não acontece durante o uso do GNV.
Alteram as características originais e depois querem culpar o fabricante por "fragilidade de projeto"... Isso aí foi a combinação do GNV e da mistura pobre...
Pior q não foi mistura pobre não... todos os mapas de onix e tracker são feitos no dinamômetro e foram testados em um carro nosso por 50 mil km até ser colocado a disposição dos clientes da GNV2001. Outros carros dessa frota estão rodando perfeitamente e mais de 200 carros desse estão com GNV com esse mesmo mapa na rua rodando. Sem falar que fazemos um trabalho no coletor e colocamos todos os eletrônicos mais modernos para evitar danos ao carro.
Onix é um carro excelente. Basta Usar o Óleo Correto, coisa que locadora Não faz. Eu testemunhei isto quando levei para trocar o óleo. Comprou usado? Troque CORREIA, limpe e coloque o óleo correto. Comprou Onix ZERO, Compre vc mesmo o óleo e observe quando colocarem. Carro vende igual água e pouquíssimo dão defeito. São MILHÕES de unidades vendidas.
Coloquei GNV na oficina 2001 em Teresópolis, meu carro é um onix plus premier , só tenho a agradecer carro está ótimo , só usar o kit adequado , e fazer as manutenções em dia certinho equipe 2001 e nota 1000 umas das coisas que leva o onix turbo ou aspirado a bater motor e troca de óleo errada. Não usar o óleo correto !
Depende do estado que você mora. Caso seja o Rio de Janeiro, então se o carro custa 100 mil, logo você vai pagar 4 mil de IPVA sem o Kit gás, agora se coloca o Kit, então tu vai pagar 1, 5 mil, ou seja, uma economia de 2.5 mil só no IPVA, além do gás render um pouco mais e ser mais barato. Portanto, se a pessoa roda muito, então compensa. O ideal seria manter o carro original, mas...Estamos no Brasil né!
Talvez loucura na sua realidade, mas não generalize, cada caso é um caso, no RJ o GNV custa em média 4,00 e a gasolina acima de 5,00 só o custo com combustível para quem usa o veículo para trabalhar já compensa, somado ao desconto do IPVA a vantagem cresce ainda mais, então amigo, cada caso é um caso, loucura é não compreender a realidade alheia e julgar a própria realidade como a única realidade.
Muito bom o seu vídeo fica difícil para o consumidor daqui pra frente ter opção. Já temos eletrodomésticos descartáveis, agora motor de carro é coisa caríssima. Tenho um celta impecável com 146 mil motor excelente e um Onix Joy versão antiga com 32 mil. Não vou trocar pela geração nova
Em pensar q eu tive um Classic 2007 passei com 200mil km tinha gnv desde os 50 mil km, nunca tive estresse ou bateu motor, óleo sempre antes do tempo, vela e cabo no tempo. Troquei num onix 2016 8v
Essas correias banhadas a óleo não é confiável, correia de borracha tem que estar por fora do motor hoje em dia os únicos motores 3 cilindros confiáveis são os da Fiat,hb20 e da Renault com corrente de comando .
Parabéns pelo vídeo e pela sua competência, estava com uma track 2 cilindro.turbo mais mediante esses.problema vendi e comprei um fox.extreme 2022 motor 1.6 bloco de.ferro motor bem.antigo muito.confiavel e se der problema qualquer mecânico sabe fazer tem retifica tudo enfim ( o.carro é novo mais o motor é bom Sem.fescura) gostei da sinceridade e Deus te PROTEJA.
Esse motorzinho da GM saiu muito bom, esse exemplar aí o problema foi a "pecinha de pé pesado" dentro do carro. Esses motores saem de fábrica já com uma boa potência de forma que foram projetado e já bem no limite do motorzinho, mas o pessoal manda fazer remap e pisam fundo. Não tem motor que aguenta, carros de passeio não são carros de competição. Tudo bem que o bico injetor que enroscou aberto, mas provalemente o deifeito do bico foi decorrente do uso excessivo. Se andar mais de boa eles rodam a quilometragem prevista com tranquilidade. Conheço muitos aqui na cidade que estão fazendo remap no VW UP TSI para 130cv, depois o motor estora aí botam a culpa da montadora que o motor não presta. E tem também o uso do kit GNV, no GNV devemos respeitar mais o limite, andar mais de boa, pois a mistura é seca, como se fosse mistura pobre, já o alcool e gasolina constribui para o resfriamento das câmaras de comsbustão.
Boa tarde Bruno. Pelo que você explicou, não são os motores que são ruins, mas sim os motoristas e a falta manutenção. O uso extremo e um fato, pois os pilotos e não motoristas destes carros, só andam no limite do carro. Pois são milhares de carros e só alguns dão problema.
E a galera cisma em dizer que são motores bombas... a fabricante pelo menos testam 100 mil km de rodagem.... no lançamento do onix, eu estava em campos do jordão e na cidade vizinha ao almoçar parou um carro e rapidamente colocaram uma lona em cima, depois minha esposa falou que era um carro da GM... eles estavam testando o carro nas condições atuais do país... Claro que você precisa ter certos cuidados, não é motor que suporta desaforos de manutenções erradas.
Boa noite, aqui é Josimar, tenho um Ford Ka, hoje qual sujestão numa troca, já pensei no Kicks 4 cilindros, pode ser uma opção ou tem ideias melhores, pois quero sair da linha de motores 3 cilindros. Obrigado...
Na moral mesmo, o proprietário não vai assumir, mas isso acontecer só pode ser mau uso atrelado a negligência na manutenção preventiva, tenho carro há trinta anos, sempre fiz as preventivas rigorosamente, nunca tive que fazer motor de nenhum carro, e todos os carros eu rodei acima de duzentos mil km.
@@Gnv2001 Bruno, a minha próxima troca por falta de opção vou ser obrigado a pegar um Virtus ou um Onix, todos os dois são três cilindros, então provavelmente vou ter que vender antes de chegar nos duzentos mil, justamente pra não ter essa dor de cabeça.
@@Gnv2001 Se não tivesse o emulador acenderia a luz -espia de diagnóstico (luz da injeção) e daria para identificar o problema cedo. Mas também se não instalar o emulador junto com o GNV a luz da injeção nunca se apaga. Enfim, apesar de todas as vantagens do GNV, ainda assim é uma adaptação não prevista pela engenharia no momento da construção do motor, tanto é que a perda da garantia de fábrica é automática ao fazer a conversão.
O meu Onix é 1.0 6 marchas, e anda super bem, sobe ladeira com dois super bem. Eu tive um Sandero 1.0 16 V, que em algumas vezes, faltava motor. Eu comprei o Onix da minha enteada, porque é de confiança. O ex dela bateu o Sandero e deu perda total. Eu gosto muito do Onix, me surpreendeu positivamente. Do mesmo modo que o Up 1.0 dela, um carro muito bom, bem tecnológico. Mais uma surpresa positiva!!!!
Caramba! O cara mandou instalar kit GNV num Onix turbo novo ,eu não acredito. Tenho um desses desde 2020 , gente o carro mesmo com câmbio automático é econômico, não faz sentido essa intervenção, aqui na minha região não compensa mais pelo preço,sem falar na perda de potência,perda de espaço no porta malas e o peso a mais
Motores mais eficientes, economicos e menos poluentes de acordo com as normas, porém não vizam a durabilidade e eficiência dos componentes, prefiro ficar nos 4 cilindros antigo mesmo.
Boa Noite! Tenho uma zafira CD ano 2002 motor 2.0 GM família 2 não tem pra ninguém. O meu carro anterior era um santana 2000, outro tanque de guerra. Hoje é esses motores tranqueiras.
No teste de 100km da quatro rodas este motor passou tranquilo, e com elogios, desmontaram o motor completo como você fez ai no seu vídeo e sem problemas.!!!!! Temos quilometragem bem parecidas com o teste da quatro rodas e o onix que você instalou o GNV, porem, resultado totalmente diferentes!!!!!! Será que valeu a pena a economia do GNV????? E o prejuízo com o conserto?????
Boa tarde! Parabéns para os seus vídeos, muitos esclarecedores, eu tenho saudades dos motores AP tive uma parati 89 azul 1.6 a álcool original de fábrica, comprei esse carro com 200 mil quilômetros e rodei mais 350 mil quilômetros, vendi com 550 mil quilômetros e o motor estava em perfeitas condições de uso. Qual o segredo de um motor durar tanto tempo? Manutenção preventiva, fiquei com esse carro durante 10 anos. Sempre trocando o óleo e o filtro antes de vencer a quilometragem indicada pelo fabricante a cada 6 meses eu levava na oficina de minha confiança e pedia para fazer um reaperto de todos os componentes da suspensão, ou seja! Eu sempre fazia uma manutenção preventiva periódica. Esse carro nunca me dexou na mão. Mas esses carros de hoje principalmente os que usam motores de três cilindros são um mal negócio na minha opinião. Obs: não estou desmerecendo ninguém que tem preferencia por esses carros 1,0 três cilindros.
O antigo AP são bem resistentes tive um ford Escort com esse motor não baixava óleo e água vendemos e rodava muito ainda era ano 1996 só tinha uma chateação o disco de freio empenava muito
Esses motores novos são frágeis pois trabalham o tempo todo sob muito stress mecânico. Tudo é no limite, tanto que não tem nem material de folga para fazer uma plaina no cabeçote Muita gente usa esses 1.0 turbo como carro de corrida e vacilam na manutenção preventiva. O resultado é esse, vários motores pouco rodados virando bomba
Valeu mesmo obrigado pela força e dicas importantes sobre esse tal um ponto zero Turbo Da minha não quero nem ver na minha frente esse tipo de motor muito obrigado mesmo fico grato por tudo que Deus abençoe abençoe
Fui numa agência há 1 ano atrás, minha esposa de uma volta num onix 1.0 turbo 2021, com 25.000kms rodados. Fiquei logo com um pé atrás, o que um carro novo daquele estaria fazendo numa revenda com poucos meses de uso.
É a primeira vez que assisto teus vídeo, ê logo no Primeiro já gostei, muito bem explicado, mais é como diz o ditado, quem sabe faz ao vivó, parabems, boa noite,(araruama rj)
A correia banhada em óleo foi feita para aumentar o lucro da montadora com manutenção, sem gastar tanto na hora da montagem com uma corrente de comando. As duas exigem trocas de óleo mais frequentes e uso de óleo especial, que facilmente ultrapassa 100 reais o litro. Os retentores em chapa e os filtros de óleo em refil foram feitos para atrasar o desenvolvimento do mercado de peças paralelas. só compro carros com correia dentada seca e fácil de trocar.
independente se foi pra gastar mais, são confiáveis da mesma forma que a seca agora a pessoa não faz a manutenção correta que tá no manual (aquele que fica jogado no fundo do armário, e só lembra dele qdo for vender), quebra, e ter a cara de pau de dizer que não presta? aí não
@@luizsouza7979 Cara, o problema é que se você seguir o manual desse carro vai ver como é chato e caro seguir a risca essas manutenções. Esses carros para se manter possuem muitas complicações. Antigamente os motores duravam mais de 500 mil km usando óleo ruim. Já ví vectra chegar a 1 milhão de km com o motor integro sem retífica. Esses carros de hoje em dia você pode fazer a risca as manutenções, andar com óleo correto, trocar no tempo certo que mesmo assim esses carros não passam dos 350 mil km.
@@telespectador5941 são as regras para seu motor durar bastante. Infelizmente tem carro quem pode (ditado duro de ler porém certeiro). Bote um aparelho nos dentes e comece vc mesmo a fazer (qdo quiser) as manutenções em casa, sozinho
Adquiri um Onix turbo 2022 com 53 mil km, quando aquece faz barulho, se piso na embreagem barulho para, quando solto barulho volta. Tá na garantia, levei na oficina que a concessionária pediu pra levar e lá o mecânico disse que o barulho é comum.
Tenho um onix 1.0 turbo com 249.000 km. Ainda está perfeito !! dou minhas carreiras de vez enquando, e agora é que ele está bom !! segredo ? MANUTENÇÃO em dia e PREVENTIVA como vç diz !!!
Enfim um cara sensato mostrando as fragilidades do motor,não igual muitos mecânicos e fan boys que só falam que "usou óleo errado e usou combustível ruim". Esse é um projeto pífio,único três cilindros que aprovou e é tranquilo de manter é o motor do hb20. Outra bizzarice;Gm e ford resolveram "inovar",deixaram correia seca e corrente de lado e projetaram uma correia sincronizadora banhada a óleo para seus 3 cil,coisa inédita até 2014,sendo essa outra armadilha que vem dando muito prejuízo para os proprietários.
trabalho em uma locadora. Temos mais de 50 onix 3 cilindros em estrada. Todos passaram dos 200k e outros 300k. Sao carros de empresas de telecomunicações, so troca quando o carro nao anda mais, e ate agora nenhum foi trocado. E olha que o pessoal de telecom é tudo doido. Se cuidar sim, esse motor vai muito longe.
Cada um com sua opinião,se fosse tão bom não teria inúmeros veículos com motores tendo que ser trocados,desde que me conheço por gente óleo e borracha nunca se deram bem,mas agora a correia dentada ou sincronizadora (como preferir) é banhada no óleo,mas como disse,cada um com sua opinião.
Estou com uma Tracker turbo 1.0 aqui na oficina que aconteceu isso no terceiro cilindro, mas estava iniciando o derretimento do pistão,após a montagem ela ficou batendo pino.
Vi esse Ford Ka sedan, igual ao meu, show de carro. Mantenho o troca no tempo, óleo 5w20. Minha velocidade nele e no máximo 100km horas,a não ser para ultrapassagem.
Disse tudo!!! Pessoal soca o pé nesses motores turbo!!! Por isso sempre é muito complicado comprar carro turbo usado. Os motores com injeção direta têm manutenção ainda mais cara...
Olha, o desmonte desse motor no teste de 100.000 km da 4 Rodas provou que se usar um combustível de qualidade e principalmente usar óleo recomendado, esse motor vai durar muito. O problema é que o brasileiro se afunda num carnê e na hora de abastecer vai no posto mais barato da região... ruclips.net/video/_TVTMJ3n9d8/видео.html
@@JanduirMedeirosdeMorais Pra você falar isso deve morar fora do Brasil e num país de 1° mundo, não existe gasolina de qualidade no Brasil, pode ser a bandeira que for nenhuma delas fornece gasolina de qualidade.
@@carvalho10carvalho43 Não viaja... vc não gostar que a gasolina tenha 27% de etanol anidro é uma coisa, dizer que não presta é outra totalmente diferente. E mesmo lá fora, a gasolina tem no mínimo 10% de etanol (que seria o ideal). Se vc está no Brasil e está tendo problemas com a gasolina pura (com 27% de etanol), sugiro dedurar o posto no site da ANP e procurar outro mais confiável...
@@leonardomartinez7983 Eu já acho que até aguenta, afinal a montadora deve testar nessas condições. O problema vai ser o dono padrão Brasil que não vai ter mecanico capacitado, vai botar óleo errado e como de praxe, aquele combustível maroto baratinho...
É só fazer a manutenção direito sem querer economizar e não inventar moda. A maioria dos problemas que acontece é por mal uso e falta de manutenção adequada. Sem contar que tem um monte de gente por aí falando mal pq queria ter um e não consegue. No meu trabalho tem uns 4 ou 5 assim, tudo andando de 1.0 aspirado 4 cilindro e dizendo que eu sou louco de pegar um turno 3 cilindros. Mas todos perguntam a msm coisa: e ele anda msms? Ten arrancada msm? Bando de olho gordo
@@marcelo4857 ... e eu, com meu Corsinha Wind (vulgo "Choupana") ano 1999???? Tem 177 0000000000000 bilhões de sei lá´s de Kilômetros rodados... de Caxias/MA a Araguaína (920 e tantos Km) ele fica é com raiva de mim, quando já está chegando... "Quero ir mais e mais queimar gasolina mais pra frente"... esses "netinhos" da minha choupana estão tudo podres, desde o nascimento...Modernidade & problema😂
@@swsmarcostrader_investidor ok amigo eu vi, mas isso foi a 3 anos atrás e hj está normal o funcionamento?? E aquela luz de injeção acesa?? Quantos km ele está hj ??
@@Andrade.D2601 A luz continua acesa, quando passa para o combustível líquido a luz após um tempo a apaga O consumo está em média 15km/ m3, com ar ligado Até agora não tive problema, sempre fazendo as trocas de óleo no tempo, e nao esmerilhado o carro.
Corrente de comando motor Renault, CHT ...... depois de muitos anos volta em algumas montadoras como Toyota, Honda, Ford e outros mas tem muitos que lançou pra descartes motores plug-and-play.
Nada como um GM das antigas!!! Temos um Monza Classic Ano 91 desde zero !!! Já está com quase 500.000 km sem ter dado nenhum problema e apenas as manutenções preventivas e trocas no tempo certo
Meu caro amigo esses motor de 3 cilindros de hoje em dia a exemplo do Onix aguenta uma potência de 500 cavalos de potência se for preparar esse motor se for mexer nesse motor para aumentar a potência ele aguenta esse nível de 500 cavalos de potência para cima?
Eu tava até pensando em troca meu new fiesta mexicano manual sedan por um ônix turbo, mais devido a esses problemas de motor vo continua com meu new merricano zero dor de cabeça graças a Deus ❤❤❤
Parabéns pelos vídeos muito explicativo. Mais um inscrito Obs: vou ficar com meu fire 8 válvulas 2016 mesmo; tá fazendo 16km por litro na estrada a 100km/h tá Loko de bom kkkkk
@@rodrigomartins3940se for um Jetta turbo pra cima é diferente , mas 1.0 turbo e 1.4 tem o mesmo desempenho, porém o turbo é um pouco mais econômico só isso ...
Meu amigo esse vídeo é muito bem feito muito bem trabalhado nos mínimos detalhes feito por pessoa que sabe o que fala pra não deixar dúvidas pras pessoas parabéns..
Tecnologia não para! Problema é que existe uma diferença colossal entre mecânico e engenheiro mecânico que detém todos os conhecimentos matemáticos e físicos para desenvolver um motor
@@filmeseseriesjoquinha6051 pode até ser, mas essa realidade tá longe a nível Brasil. Ninguém tem condições de trocar de carro e pagar 100, 120, 140 mil reais em um lixão de plástico e ferro que vai durar um ano e dar pau
CARA TU E BOM ..EU TENHO UM COBALT 2012 NUNCA TIVE PROBLEMA COM ELE TENHO ATÉ MEDO DE TROCAR ELE GOSTO DO DASTER MAIS SINCERAMENTE TENHO ATE MEDO DE SAIR DO COBALT
Tem mecânico colocando culpa na qualidade do óleo ou do combustível, o problema está no motor que foi feito para durar menos. Depois é so colocar a culpa no piloto rssss As dicas do mecânico foi nota dez, se andar suave vai ter carro com puca manutenção
Não fazem mais carros como antigamente, as montadoras lucram mais com reposição de peças do q com a venda de carros. O meu onix com manutenção em dia bateu o motor com 160.000 mil km, comprei um motor de Belina e coloquei nele tá resolvido, andando muito, esse motor no mínimo 500.000 km vou rodar.
Com certez, uso de GNV... é homologado pela fábrica? Se não for, não use! O mesmo paro qualquer item não homologado (alteração de chip, anti gap acelerador, turbo no limite, remapeamento, etc). Nosso combustível é mijolina, não presta!!!!!!! Quer um carro mexido? Vá para pista de corrida e seja feliz!! Os engenheiro passam um tempo absurdo desenvolvendo um produto e vem o Zé Mané e soca GNV, meche no chip, aumenta pressão no turbo... tem que se ferrar mesmo!
Exatamente, concordo e seu comentário é real verdade, se fosse bom já viria instalado tudo de fábrica. E falo mais essa rapaziada irresponsável, que fica montando stage 1, 2 e 3 e querer fazer o ponteiro colar de final em rodovias, eu só tô vendo os pais perder seus filhos tão cedo.
E quanto ao uso do etanol, nesses carros 1.0 Turbo 3 cilindros? Eu ouço muito dizer, que principalmente o que tem injeção direta de combustível, deve-se priorizar gasolina en detrimento do etanol, porque desgasta mais. Isso procede, já que o motor tem o projeto para os dois combustíveis? Agradeceria se pudesse esclarecer a esse questionamento. Abraços!
"Fuja destes motores 1.0 3 cilindros, caso pense em usar GNV. O motor já trabalha próximo do limite e o GNV faz a temperatura aumentar e por isso temos 5 deles aqui nos elevadores pra fazer motor." - Mecânico chefe de uma grande rede de concessionárias Nissan, onde fui pesquisar sobre o Versa 2016. Comprei o 1.6, instalei com o Bruno (tem até vídeo meu no canal) há 4 anos, zero problemas, consumo ótimo mesmo com ar 100% ligado. Abraço, Bruno!
@@osmarleitao2383 não existe "super econômico": São 12,9km/l contra 12,6km/l entre 1.0 para o 1.6. Foi um dos mitos que o mecânico da Nissan desmistificou também.
Se fosse um motor ap poderia por a potência que quiser que não aconteceria nada , os carros de hoje tem motores descartáveis sim , se acelerar no atoleiro perde o motor com certeza , 3 cilindros e motor descartável porcaria saudade do APZÃO.
Concordo contigo! Antigamente motor era MOTOR MESMO!!! Hoje o cara sai da concessionária com carro zero e tem que ir tomando cuidado pra não acelerar "demais" senão quebra o motorzinho de liquidificador!!! Fala sério!!! Tudo porcaria. Tudo descartável!! Carros modernos melhoraram em muitos aspectos, mas em outros, pioraram mesmo!!!
Infelizmente os engenheiros sérios já informaram sobre esses novos motores 3 cilindros , são sim extremamente frágeis, uma pena o consumidor embarcar nisso 👍🏻
Toda tecnologia nova tem seus prós e contras... Hoje a galera reclama que os equipamentos dão mais problemas que os antigos, claro, hoje uma TV tem mais de 1000 componentes comparado a 100 de uma TV antiga, quais são as chances de dar problema? Muito maior né... Carro é a mesma coisa, os motores novos são mais potentes com menor tamanho, mas as fabricantes não fazem isso pra ganhar mais, fazem isso porque as normas estão mais e mais exigentes, ai precisam se adequar ...
@@wearver Carro com 3 cilindros já existia a décadas atrás , nunca deu certo , problemas vários , barulhos , trepidação intensa , falhas , não há nada de novo nisso meu amigo , é só pesquisar 👍🏻
Quanto mais vejo vídeo de carro moderno, mais certeza tenho que vou continuar com meu cht com 35 anos de uso...Tenho o mesmo carro a 20 anos, mais de 300 mil km, uso água de torneira, nunca deu problema de radiador, nunca fez retifica e nunca trocou corrente de comando...e a pouco tempo fui e voltei de Goiânia aí Rio De janeiro.... 3 mil km sem problemas. Ainda bem que vou morrer antes de ser obrigado a ter esse tipo de carro
Canal Del Rey, o problema não é ser moderno, a questão toda é a qualidade de construção do motor. Infelizmente com a tecnologia veio também a usura, o aumento de lucros a qualquer custo. Tanto é que um motor a diesel moderno, que é totalmente eletrônico, pode rodar 1.000.000km tanto quanto um motor a diesel fabricado há 30 anos. Sabe por quê? Porque motor a diesel é robusto por natureza, precisa durar. Já pensou se a Volvo ou a Mercedes-Benz, por exemplo, decide construir seus motores pesados e extra pesados com os mesmos materiais que utiliza na linha de montagem dos carros de passeio? Certamente o caminhão travaria o motor antes de alcançar 100.000km... E ninguém quer que um caminhão pare de rodar nessa quilometragem! Vale ressaltar que décadas atrás o automóvel era muito caro e inacessível, por isso tinha que durar. Hoje se troca de carro como se troca de roupa...
Tive dois Sienas 1.8 (Família 1 GM).motor indestrutivel...conversei com taxistas que rodaram 400.000 Km sem abrir este motor...mas realmente, por conta do downsizing de hoje em dia, os motores são submetidos a condições extremas para suas arquiteturas de baixa cilindrada e menos cilindros. Fico pensando nestes motores (turbo, injeção direta, duas bombas de combustível, intercooler, zilhões de sensores, etc.) em um carro com 10 anos de uso...
Só olhar os Golf tsi que começaram a ser vendidos em 2014 que são os primeiros 1.4tsi que tem tudo isso que você falou pra ter um parâmetro, e pouco mais a frente chegou o Up tsi que começou a ser vendido no final de 2015
Mas aí vc tá falando de um motor HR10 com tecnologia japonesa. Outro nível de tecnologia e durabilidade. Vide o motor HR16 da Nissan, ou seja, a versão 1.6 de 4cc. Inquebrável. Nissan, Honda e Toyota são outro patamar.
Vendo essas e outras acredito que é melhor eu ficar com meu corsa 1.4 premium mesmo e cuidar bem dele do que trocar numa bomba de 3 cilindros. 💣💣💣 A economia de combustível pode ser converter em uma manutenção cara.
Você não consegue entender que quem fala isso não tem oportunidade de trocar de carro1.0 a cada 100 mil km? O brasileiro compra um carro e espera que dure no mínimo 200 mil km sem abrir o bico.
Comprei um agora modelo 24 não estou arrependido pois não comprei carro para o resto da vida tenho maior certeza que coloque um, da problema sim, e se o meu der o quê vou fazer compra outro ater porque eu gosto de mudar de novas tecnologia eu gosto de acompanhar sempre
Tive um Nissan Versa 1.0 3 cilindros que comprei zero-quilometro em 2017. Rodei até os 94.000km só no etanol e depois instalei um kit GNV 5a geração. Com o gás natural ele rodou até os 400.000km sem dar nenhum problema. Qual é o segredo? Dirigir devagar, rotação baixa, rodar com suavidade. Carro de passeio não é carro de corrida! A prova disso são os ônibus e caminhões: o próprio motor Diesel gira pouco, e quanto maior o motor, menos ele gira. Os cavalos mecânicos atingem a potência máxima a menos de 2.000rpm e nem chegam a 3.000rpm. Tem caminhão que alcança 1.000.000km! Aí o motorista de carro de passeio fica correndo e acelerando o motorzinho no limite... Não tem motor que aguente. Cabe ressaltar que na Fórmula 1 o motor só dura 2 corridas! Isso mesmo, nos carros de corrida os motores não aguentam muito justamente porque trabalham no limite.
Isso mesmo que tu falou, rodar em rotações baixas, sem aceleração brusca. Eu por exemplo, ligo meu carro uns minutos antes de sair, deixo subir bem o óleo, e esquentar um pouco, parece coisa do passado, porém não abro mão disso.
Na fórmula 1 são 3 ou 4 motores para 21 corridas....se passar perde 10 posições e se trocar tudo vai pra o fim do grid......tem equipes que estao fazendo durar sim....
Perfeito seu texto, e aliado a tudo que vc falou uma boa troca de óleo, aí vc tem motor pra muitos anos.
@@dmuller3147 tenho dois carros sob os meus cuidados, um classic 2009/2010 e um fiesta 1.0 2002... o fiesta ta na familia desde 2006 e o classic comprei em dez 2016... o fiesta com 283 mil km (hoje pouco utilizado) e o classic 255 mil km... não sou um exemplo de dono zeloso com troca de óleo por ex... faço trocas sempre depois do prazo...o fiesta já fiquei 18 k km sem trocar oleo 1 vez... o classic troco a cada 12 a 13 k km... porém, nunca deixo óleo em nível baixo, outra coisa que gosto de fazer principalmente quando se está frio, tipo abaixo de 15 graus, eu deixo o motor funcionando um pouco na lenta, quando eu estou tomando café de manhã... pois bem, apesar de toda macetada que ja dei nesses carros, viajar com muito peso, no fiesta até mudança eu fiz... subi pedra grande em atibaia várias vezes com 3 a 4 pessoas no carro.... ESSES MOTORES NUNCA FORAM ABERTOS>>> nem cabeçote eu mexi...agora vai dar relaxoo nesses motores pequenos turbo 1.0... eles não aguentam desaforo com manutenção.
@@erthalandre com certeza, eu tenho um Etios 4 Cilindros, e tomo todos os cuidados pra manter. O que mais tenho visto são esses três cilindros dando problemas, e motores bem cuidados.
Bruno, o que aconteceu nesse motor foi o alinhamento dos aneis de seguimento.
Como a compressão eh muito alta, os gases-estufa resultante da explosão encontrou esse caminho e insistente mente foi aquecendo devido a velocidade na passagem da explosão, causando o arraste do material do pistão.
Estou apenas colaborando com a sua análise.
Trabalho com retifica de motores desde 1979. Tenho uma boa experiência.
Quero compartilhar com meus colegas e agregar conhecimentos.
Grande abraço
Heitor Leal.
Bem observado
Mistura pobre pode contribuir?
@heitorleal7751 Então o problema foi no amaciamento! Quando um motor é bem amaciado não dá problemas nos anéis. Eu sou de uma época onde a gente pegava um carro novo e tinha o maior cuidado durante os primeiros 2.000km. Mas hoje em dia a meninada só quer saber de acelerar, ainda mais se tratando de um motor turbo alimentado...
@@brunonascimento7666 hj em dia é somente os primeiros 500km amigo, motor já sai amaciado faz tempo
@@brunonascimento7666 Hoje em dia não há necessidade de se "amaciar" motor, isso não existe mais, é coisa de motor antigo
Já vi muito motor derreter por causa de mistura pobre, nunca por excesso. Bico travado aberto, geralmente provoca calço hidráulico, ao dar a partida no motor após um tempo com o motor desligado. É bom investigar se a mistura pobre do GNV, em plena carga do motor, não contribuiu com o super aquecimento da câmara de combustão, causando o problema. O combustível líquido ajuda a resfriar a câmara de combustão e a cabeça do pistão, resfriamento este que não acontece durante o uso do GNV.
É rapaz... Essa do bico aberto causar super aquecimento ficou estranho..
Alteram as características originais e depois querem culpar o fabricante por "fragilidade de projeto"...
Isso aí foi a combinação do GNV e da mistura pobre...
Pior q não foi mistura pobre não... todos os mapas de onix e tracker são feitos no dinamômetro e foram testados em um carro nosso por 50 mil km até ser colocado a disposição dos clientes da GNV2001. Outros carros dessa frota estão rodando perfeitamente e mais de 200 carros desse estão com GNV com esse mesmo mapa na rua rodando. Sem falar que fazemos um trabalho no coletor e colocamos todos os eletrônicos mais modernos para evitar danos ao carro.
Quando a mistura é pobre e alta potência o pistão fura no meio. Nas laterais e bico aberto e lava o pistão
Gnv não causa isso não
Meu primo tem um onix plus turbo 20/21 já vái passando dos 190.000 é uma máquina valente .....Está perfeito. Andando muito.
É turbo?
@@yashi0412 Nãooooooooooooooooooooooo, é um Onix plus turbo.
😂😂😂@@JunnioPlay
Boa tarde, estou querendo comprar esse onix plus turbo 1.0 manual vale a pena pra trabalhar no aplicativo em São Paulo capital
Esses babacas ficam criticando. Porque não cuidam do carro. Simple
ESSES MOTORES TEM MUITA TECNOFRAGIA!😂😂😥😥😥
TENHO UM ETIOS 2013 COLOQUEI NO GNV NOVO JÁ ESTÁ QUASE 500MIL KM E ESTA PERFEITO,ESSE CARRO NÃO QUEBRA!
A Rússia encomendou 1000 Toyota etios. Para usar como tanque de guerra na Ucrânia 😂😂😂😂😂
Excelente explicação para quem têm um carro destes . Valeu !!!! Gostei .
NEM CHINGUILING, QUISERAM ESSA BOMBA ,E NO BRASIL É,DOS CARROS MAIS VENDIDOS, BRASILEIRO GOSTA REFUGO MESMO KKKKK
Onix é um carro excelente.
Basta Usar o Óleo Correto, coisa que locadora Não faz. Eu testemunhei isto quando levei para trocar o óleo.
Comprou usado?
Troque CORREIA, limpe e coloque o óleo correto.
Comprou Onix ZERO, Compre vc mesmo o óleo e observe quando colocarem.
Carro vende igual água e pouquíssimo dão defeito. São MILHÕES de unidades vendidas.
Coloquei GNV na oficina 2001 em Teresópolis, meu carro é um onix plus premier , só tenho a agradecer carro está ótimo , só usar o kit adequado , e fazer as manutenções em dia certinho equipe 2001 e nota 1000 umas das coisas que leva o onix turbo ou aspirado a bater motor e troca de óleo errada. Não usar o óleo correto !
a galera quer usa esse carro como se fosse carro de corrida não da
Colocar gnv em um carro desses é uma loucura carro faz 14 na gasolina pra que gnv
Só burro coloca GVN
Depende do estado que você mora. Caso seja o Rio de Janeiro, então se o carro custa 100 mil, logo você vai pagar 4 mil de IPVA sem o Kit gás, agora se coloca o Kit, então tu vai pagar 1, 5 mil, ou seja, uma economia de 2.5 mil só no IPVA, além do gás render um pouco mais e ser mais barato. Portanto, se a pessoa roda muito, então compensa.
O ideal seria manter o carro original, mas...Estamos no Brasil né!
Talvez loucura na sua realidade, mas não generalize, cada caso é um caso, no RJ o GNV custa em média 4,00 e a gasolina acima de 5,00 só o custo com combustível para quem usa o veículo para trabalhar já compensa, somado ao desconto do IPVA a vantagem cresce ainda mais, então amigo, cada caso é um caso, loucura é não compreender a realidade alheia e julgar a própria realidade como a única realidade.
Concordo com vc, galera paga 100K no carro e estragada colocando gnv… já é econômico, pra que colocar gás ? Onde está a economia agora ?
@@Ricardo_1976 mas carro turbo com gnv da uma manutenção lascada ainda mais se for injeção direto que os injetores não suportam combustível seco
Muito bom o seu vídeo fica difícil para o consumidor daqui pra frente ter opção. Já temos eletrodomésticos descartáveis, agora motor de carro é coisa caríssima. Tenho um celta impecável com 146 mil motor excelente e um Onix Joy versão antiga com 32 mil. Não vou trocar pela geração nova
Em pensar q eu tive um Classic 2007 passei com 200mil km tinha gnv desde os 50 mil km, nunca tive estresse ou bateu motor, óleo sempre antes do tempo, vela e cabo no tempo. Troquei num onix 2016 8v
Essas correias banhadas a óleo não é confiável, correia de borracha tem que estar por fora do motor hoje em dia os únicos motores 3 cilindros confiáveis são os da Fiat,hb20 e da Renault com corrente de comando .
O onix 16 é bom .não presta é o novo 3 cilindros
Esses motores 3 cilindros na minha opinião vieram para isso, voce vai preferir comprar a bateria do carro elétrico.
Tive um Corsa clássic 2012 sou taxista rodei 490.000 com GNV e o motor estava em perfeitas condições.
Show de bola aula maravilhosa muito obrigado
Motor que anda mais na cidade é uso extremo. Óleo de motor, correias (se for o caso) etc (outras) na metade da km recomendada.
Parabéns pelo vídeo e pela sua competência, estava com uma track 2 cilindro.turbo mais mediante esses.problema vendi e comprei um fox.extreme 2022 motor 1.6 bloco de.ferro motor bem.antigo muito.confiavel e se der problema qualquer mecânico sabe fazer tem retifica tudo enfim ( o.carro é novo mais o motor é bom Sem.fescura) gostei da sinceridade e Deus te PROTEJA.
Esse motorzinho da GM saiu muito bom, esse exemplar aí o problema foi a "pecinha de pé pesado" dentro do carro.
Esses motores saem de fábrica já com uma boa potência de forma que foram projetado e já bem no limite do motorzinho, mas o pessoal manda fazer remap e pisam fundo.
Não tem motor que aguenta, carros de passeio não são carros de competição.
Tudo bem que o bico injetor que enroscou aberto, mas provalemente o deifeito do bico foi decorrente do uso excessivo.
Se andar mais de boa eles rodam a quilometragem prevista com tranquilidade.
Conheço muitos aqui na cidade que estão fazendo remap no VW UP TSI para 130cv, depois o motor estora aí botam a culpa da montadora que o motor não presta.
E tem também o uso do kit GNV, no GNV devemos respeitar mais o limite, andar mais de boa, pois a mistura é seca, como se fosse mistura pobre, já o alcool e gasolina constribui para o resfriamento das câmaras de comsbustão.
Motor bom kkkkk
Boa tarde Bruno. Pelo que você explicou, não são os motores que são ruins, mas sim os motoristas e a falta manutenção. O uso extremo e um fato, pois os pilotos e não motoristas destes carros, só andam no limite do carro. Pois são milhares de carros e só alguns dão problema.
E a galera cisma em dizer que são motores bombas... a fabricante pelo menos testam 100 mil km de rodagem.... no lançamento do onix, eu estava em campos do jordão e na cidade vizinha ao almoçar parou um carro e rapidamente colocaram uma lona em cima, depois minha esposa falou que era um carro da GM... eles estavam testando o carro nas condições atuais do país... Claro que você precisa ter certos cuidados, não é motor que suporta desaforos de manutenções erradas.
parabéns pela sua oficina e seu conhecimento , oficina muito bem limpa e tudo organizado 👏👏👏👏
😮
Parabéns muito bom o video,quem tem esses carros tem quem cuidar bem,se não o prejuízo e grande....
O chato e que uma parte dele não se faz retifica se rodar muito beleza
Boa noite, aqui é Josimar, tenho um Ford Ka, hoje qual sujestão numa troca, já pensei no Kicks 4 cilindros, pode ser uma opção ou tem ideias melhores, pois quero sair da linha de motores 3 cilindros. Obrigado...
Na moral mesmo, o proprietário não vai assumir, mas isso acontecer só pode ser mau uso atrelado a negligência na manutenção preventiva, tenho carro há trinta anos, sempre fiz as preventivas rigorosamente, nunca tive que fazer motor de nenhum carro, e todos os carros eu rodei acima de duzentos mil km.
Então esse carro e sempre revisado. O problema é que o bico agarrou aberto
@@Gnv2001 Bruno, a minha próxima troca por falta de opção vou ser obrigado a pegar um Virtus ou um Onix, todos os dois são três cilindros, então provavelmente vou ter que vender antes de chegar nos duzentos mil, justamente pra não ter essa dor de cabeça.
@@Gnv2001 Se não tivesse o emulador acenderia a luz -espia de diagnóstico (luz da injeção) e daria para identificar o problema cedo. Mas também se não instalar o emulador junto com o GNV a luz da injeção nunca se apaga. Enfim, apesar de todas as vantagens do GNV, ainda assim é uma adaptação não prevista pela engenharia no momento da construção do motor, tanto é que a perda da garantia de fábrica é automática ao fazer a conversão.
O meu Onix é 1.0 6 marchas, e anda super bem, sobe ladeira com dois super bem. Eu tive um Sandero 1.0 16 V, que em algumas vezes, faltava motor. Eu comprei o Onix da minha enteada, porque é de confiança. O ex dela bateu o Sandero e deu perda total. Eu gosto muito do Onix, me surpreendeu positivamente. Do mesmo modo que o Up 1.0 dela, um carro muito bom, bem tecnológico. Mais uma surpresa positiva!!!!
@@RGMORRONE .Meu filho tem um Onix 6 marchas 1.0 muito bom mesmo,o problema é esse outro motor né,correia banhada a óleo
Motor sai de fabrica no limite, remap e põe GNV, empurra o pé até dizer chega, aí já era mesmo. 😮
Boa noite, você e o ADG nos ajudam muito a conhecer melhor nosso carro
Caramba!
O cara mandou instalar kit GNV num Onix turbo novo ,eu não acredito.
Tenho um desses desde 2020 , gente o carro mesmo com câmbio automático é econômico, não faz sentido essa intervenção, aqui na minha região não compensa mais pelo preço,sem falar na perda de potência,perda de espaço no porta malas e o peso a mais
Ne? Kkkk loucura
Vagabundo quer ostentar sem ter condições nem pra encher o tanque....
isso sem falar do preço do GNV que hoje em dia quase não compensa mais, tem gente que tem m*rda na cabeça!
Motores mais eficientes, economicos e menos poluentes de acordo com as normas, porém não vizam a durabilidade e eficiência dos componentes, prefiro ficar nos 4 cilindros antigo mesmo.
Quero ver um Motor GM Família 1 bem cuidado dar defeito , não se fazem mais motores como antes!!
Esses motores 3 cilindros na minha opinião vieram para isso, voce vai preferir comprar a bateria do carro elétrico.
Boa Noite! Tenho uma zafira CD ano 2002 motor 2.0 GM família 2 não tem pra ninguém. O meu carro anterior era um santana 2000, outro tanque de guerra. Hoje é esses motores tranqueiras.
Verdade. Verdadeiro lixo.
@@paulopereiraviana4395vai gostar de carro velho assim na casa da porra , com essas bomba aí tu devia se chamar bim Laden
Tive um celta, vendi ele com 300k, nunca foi aberto motor
Tenho um ka Zetec Rocam 2007 com corrente, hoje com 140 mil km motor original e trocono óleo a cada ano! Concordo com vc👍
De ano em ano kkkkkk
@@bigsilva6429sim tem vídeo no canal ruclips.net/video/lXkF4Y8VfY4/видео.html
Sim e por que não.
Eu também troco uma vez por ano.
Ando 5 a 6 mil Km por ano.
No teste de 100km da quatro rodas este motor passou tranquilo, e com elogios, desmontaram o motor completo como você fez ai no seu vídeo e sem problemas.!!!!! Temos quilometragem bem parecidas com o teste da quatro rodas e o onix que você instalou o GNV, porem, resultado totalmente diferentes!!!!!! Será que valeu a pena a economia do GNV????? E o prejuízo com o conserto?????
Sua colocação foi perfeita.
Projeto alterado e mau uso, não poderia ter outro desfecho.
MANO ESTE MOTOR 03 CILINDROS JA EH MUITO ECONOMICO, AEE OS CARAS FICAM INVENTANDO COLOCANDO GÁS, BELA ECONOMIA KKKKK, QUE BOSTA.
@@luizcarlosaragao6137 creio que houve sim uma falha na instalação e ajustes do GNV, porem ele não comenta nada do vídeo, apenas fala mal do motor
Boa tarde! Parabéns para os seus vídeos, muitos esclarecedores, eu tenho saudades dos motores AP tive uma parati 89 azul 1.6 a álcool original de fábrica, comprei esse carro com 200 mil quilômetros e rodei mais 350 mil quilômetros, vendi com 550 mil quilômetros e o motor estava em perfeitas condições de uso. Qual o segredo de um motor durar tanto tempo? Manutenção preventiva, fiquei com esse carro durante 10 anos. Sempre trocando o óleo e o filtro antes de vencer a quilometragem indicada pelo fabricante a cada 6 meses eu levava na oficina de minha confiança e pedia para fazer um reaperto de todos os componentes da suspensão, ou seja! Eu sempre fazia uma manutenção preventiva periódica. Esse carro nunca me dexou na mão. Mas esses carros de hoje principalmente os que usam motores de três cilindros são um mal negócio na minha opinião. Obs: não estou desmerecendo ninguém que tem preferencia por esses carros 1,0 três cilindros.
Eu já tinha visto casinha de cachorro feita com embalagem de leite tetrapack, mas tampa de motor é a primeira vez...
O antigo AP são bem resistentes tive um ford Escort com esse motor não baixava óleo e água vendemos e rodava muito ainda era ano 1996 só tinha uma chateação o disco de freio empenava muito
Esses motores novos são frágeis pois trabalham o tempo todo sob muito stress mecânico. Tudo é no limite, tanto que não tem nem material de folga para fazer uma plaina no cabeçote
Muita gente usa esses 1.0 turbo como carro de corrida e vacilam na manutenção preventiva. O resultado é esse, vários motores pouco rodados virando bomba
Perfeito, na cidade e na estrada o que se vê é Onix turbo ... Tracker ... Moendo.. o dono não ajuda... Acha que tem um carro de stock ..
Notável conhecimento, trazendo explicações simples e bem compreensíveis, muito obrigado.
Valeu mesmo obrigado pela força e dicas importantes sobre esse tal um ponto zero Turbo
Da minha não quero nem ver na minha frente esse tipo de motor muito obrigado mesmo fico grato por tudo que Deus abençoe abençoe
Neste caso Tem que aferir o gnv. Mal funcionamento é excesso do gnv ocasiona derretimento de pistão. Descarta bico abertos ok.
Trabalhei em frota de taxi
Sienna 1.0 com 600 mil km motor sadio ainda .
Hoje em dia motor 1.0 descartavel
P
Minha zafira 2005 bateu o motor com 319 mil km e continuo com ela carro muito resistente.
Fui numa agência há 1 ano atrás, minha esposa de uma volta num onix 1.0 turbo 2021, com 25.000kms rodados. Fiquei logo com um pé atrás, o que um carro novo daquele estaria fazendo numa revenda com poucos meses de uso.
Mas isso acha em qualquer modelo, carros seminovos com pouca km.
ja vi corola com 5k rodados para venda kkkk o que tem a ver?
Nada a haver isso, já vi vários modelos a venda com baixo km.
É a primeira vez que assisto teus vídeo, ê logo no Primeiro já gostei, muito bem explicado, mais é como diz o ditado, quem sabe faz ao vivó, parabems, boa noite,(araruama rj)
A correia banhada em óleo foi feita para aumentar o lucro da montadora com manutenção, sem gastar tanto na hora da montagem com uma corrente de comando. As duas exigem trocas de óleo mais frequentes e uso de óleo especial, que facilmente ultrapassa 100 reais o litro. Os retentores em chapa e os filtros de óleo em refil foram feitos para atrasar o desenvolvimento do mercado de peças paralelas.
só compro carros com correia dentada seca e fácil de trocar.
independente se foi pra gastar mais, são confiáveis da mesma forma que a seca
agora a pessoa não faz a manutenção correta que tá no manual (aquele que fica jogado no fundo do armário, e só lembra dele qdo for vender), quebra, e ter a cara de pau de dizer que não presta? aí não
@@luizsouza7979 Cara, o problema é que se você seguir o manual desse carro vai ver como é chato e caro seguir a risca essas manutenções. Esses carros para se manter possuem muitas complicações. Antigamente os motores duravam mais de 500 mil km usando óleo ruim. Já ví vectra chegar a 1 milhão de km com o motor integro sem retífica. Esses carros de hoje em dia você pode fazer a risca as manutenções, andar com óleo correto, trocar no tempo certo que mesmo assim esses carros não passam dos 350 mil km.
@@luizsouza7979 concordo plenamente com vc Luiz!!!
@@telespectador5941 são as regras para seu motor durar bastante.
Infelizmente tem carro quem pode (ditado duro de ler porém certeiro).
Bote um aparelho nos dentes e comece vc mesmo a fazer (qdo quiser) as manutenções em casa, sozinho
Esses motores 3 cilindros na minha opinião vieram para isso, voce vai preferir comprar a bateria do carro elétrico.
Adquiri um Onix turbo 2022 com 53 mil km, quando aquece faz barulho, se piso na embreagem barulho para, quando solto barulho volta.
Tá na garantia, levei na oficina que a concessionária pediu pra levar e lá o mecânico disse que o barulho é comum.
Tenho um onix 1.0 turbo com 249.000 km. Ainda está perfeito !! dou minhas carreiras de vez enquando, e agora é que ele está bom !! segredo ? MANUTENÇÃO em dia e PREVENTIVA como vç diz !!!
confía que logo logo.........
@@007andres2012 tenho 5 e confio neles plenamente. Carro nacional, só CHEVROLET, o resto é carroça !!
Prisma 2018 2019 1.0 ....203 mil kms nao baixa uma gota de oleo tudo top .so oleo 0w20 acdelco troca de 10 em 10 mil kms temho um .4 cilindros
Enfim um cara sensato mostrando as fragilidades do motor,não igual muitos mecânicos e fan boys que só falam que "usou óleo errado e usou combustível ruim". Esse é um projeto pífio,único três cilindros que aprovou e é tranquilo de manter é o motor do hb20. Outra bizzarice;Gm e ford resolveram "inovar",deixaram correia seca e corrente de lado e projetaram uma correia sincronizadora banhada a óleo para seus 3 cil,coisa inédita até 2014,sendo essa outra armadilha que vem dando muito prejuízo para os proprietários.
trabalho em uma locadora. Temos mais de 50 onix 3 cilindros em estrada. Todos passaram dos 200k e outros 300k. Sao carros de empresas de telecomunicações, so troca quando o carro nao anda mais, e ate agora nenhum foi trocado. E olha que o pessoal de telecom é tudo doido.
Se cuidar sim, esse motor vai muito longe.
Veja o desmonte da Revista Quatro Rodas do Onix Turbo de 110 k deles, o motor foi muito elogiado
Cada um com sua opinião,se fosse tão bom não teria inúmeros veículos com motores tendo que ser trocados,desde que me conheço por gente óleo e borracha nunca se deram bem,mas agora a correia dentada ou sincronizadora (como preferir) é banhada no óleo,mas como disse,cada um com sua opinião.
@@julianovitorassi1546 Eu mesmo fugiria de uma arapuca destas !
Pura Arapuca o 3 cilindros 😢
Bom vídeo. Oficina muito bonita e limpa.
Esses carros nao prestam. Na boa.
Coloca num AP que não dá mais problema
Por isso optei por um Argo trekking 1.3 cvt com 4 cilindros.
Olá. Esse problema citado do bico injetor travado aberto não deveria acender a luz da injeção indicando anomalia? Grato, excelente vídeo
Infelizmente com o avanço tecnológico dos veículos, cada vez menos será possível conversão pra GNV, sempre será uma adaptação que NÃO vem de fábrica.
Esses motores 3 cilindros na minha opinião vieram para isso, voce vai preferir comprar a bateria do carro elétrico.
Estou com uma Tracker turbo 1.0 aqui na oficina que aconteceu isso no terceiro cilindro, mas estava iniciando o derretimento do pistão,após a montagem ela ficou batendo pino.
Parabéns pelo vídeo!!! Motores descartáveis de alta tecnologia e usuários que estão na era da carroça... enfim Brasil!
Kkkk sab de nada, vc tem q comprar uma charrete😂😂😂😂😂😂😂
. muito bom essas dicas, tô querendo comprar um desse e tô com dúvidas 🙏🏼
Importante saber se as revisões foram feitas regularmente.
Vi esse Ford Ka sedan, igual ao meu, show de carro. Mantenho o troca no tempo, óleo 5w20. Minha velocidade nele e no máximo 100km horas,a não ser para ultrapassagem.
Disse tudo!!! Pessoal soca o pé nesses motores turbo!!! Por isso sempre é muito complicado comprar carro turbo usado. Os motores com injeção direta têm manutenção ainda mais cara...
Olha, o desmonte desse motor no teste de 100.000 km da 4 Rodas provou que se usar um combustível de qualidade e principalmente usar óleo recomendado, esse motor vai durar muito. O problema é que o brasileiro se afunda num carnê e na hora de abastecer vai no posto mais barato da região... ruclips.net/video/_TVTMJ3n9d8/видео.html
@@JanduirMedeirosdeMorais Pra você falar isso deve morar fora do Brasil e num país de 1° mundo, não existe gasolina de qualidade no Brasil, pode ser a bandeira que for nenhuma delas fornece gasolina de qualidade.
@@carvalho10carvalho43 Não viaja... vc não gostar que a gasolina tenha 27% de etanol anidro é uma coisa, dizer que não presta é outra totalmente diferente. E mesmo lá fora, a gasolina tem no mínimo 10% de etanol (que seria o ideal). Se vc está no Brasil e está tendo problemas com a gasolina pura (com 27% de etanol), sugiro dedurar o posto no site da ANP e procurar outro mais confiável...
@@carvalho10carvalho43Esse cara é louco kkkkkk gasolina nojenta essa nossa, misturada e de péssima qualidade. E vendida muito cara
@@leonardomartinez7983 Eu já acho que até aguenta, afinal a montadora deve testar nessas condições. O problema vai ser o dono padrão Brasil que não vai ter mecanico capacitado, vai botar óleo errado e como de praxe, aquele combustível maroto baratinho...
parabéns pelo o conhecimento, tornando a explicação simples e compreensível obrigado.
Essa onda de motores turbo, é uma bomba ambulante, particularmente os de 1.0 turbo e 3 cilindros. São iguais a " Prestobarba ".
É só fazer a manutenção direito sem querer economizar e não inventar moda. A maioria dos problemas que acontece é por mal uso e falta de manutenção adequada. Sem contar que tem um monte de gente por aí falando mal pq queria ter um e não consegue. No meu trabalho tem uns 4 ou 5 assim, tudo andando de 1.0 aspirado 4 cilindro e dizendo que eu sou louco de pegar um turno 3 cilindros. Mas todos perguntam a msm coisa: e ele anda msms? Ten arrancada msm? Bando de olho gordo
Motores não aguentam pau são descartáveis
Num caso desse, é loucura trocar por um pistão sobre medida forjado + brunimento do cilindro?
Dá pra colocar um motor 1.4 do onix e aproveitar o Turbo ?
Saudações!!! Meu onix não tem 2 anos e já estou na segunda troca dessa placa do volante do motor. Que carro complicado
Por isso que não abro mão do meu Corsa 1.4, útil e confiável..
E eu com meu Siena 1.3 também....
Top com 270000 rodados
@@antoniodepaduasoaresfilhos6846 Carro guerreiro também, ele e seu Hatch Pálio.
@@marcelo4857 ... e eu, com meu Corsinha Wind (vulgo "Choupana") ano 1999???? Tem 177 0000000000000 bilhões de sei lá´s de Kilômetros rodados... de Caxias/MA a Araguaína (920 e tantos Km) ele fica é com raiva de mim, quando já está chegando... "Quero ir mais e mais queimar gasolina mais pra frente"... esses "netinhos" da minha choupana estão tudo podres, desde o nascimento...Modernidade & problema😂
Obrigado pelas informações. Abraços a todos.
Comprei um deste, e ao perceber a fragilidade e barulho do motor, é perceptível que não aguenta, parti para o Honda, e estou muito feliz
qual o melhor.. 3 ou 4 cilindros...manual ou automatico...turbo ou aspirado.???
Fala meu amigo, estou com meu Onix turbo no GNV, já vai fazer 4 anos, peguei ele zero e coloquei GNV, até hj, estou tranquilo, graças a Deus,
Qual consumo está fazendo
Qual consumo dentro da cidade e quantos km Se encontra hj ???
@@Andrade.D2601 tem vídeo lá no canal, falando sobre o consumo,
@@swsmarcostrader_investidor ok amigo eu vi, mas isso foi a 3 anos atrás e hj está normal o funcionamento?? E aquela luz de injeção acesa?? Quantos km ele está hj ??
@@Andrade.D2601
A luz continua acesa, quando passa para o combustível líquido a luz após um tempo a apaga
O consumo está em média 15km/ m3, com ar ligado
Até agora não tive problema, sempre fazendo as trocas de óleo no tempo, e nao esmerilhado o carro.
Corrente de comando motor Renault, CHT ...... depois de muitos anos volta em algumas montadoras como Toyota, Honda, Ford e outros mas tem muitos que lançou pra descartes motores plug-and-play.
Por isso que gosto do meu Monza 2.0, fácil manutenção e um motor super confiável.
Nada como um GM das antigas!!!
Temos um Monza Classic Ano 91 desde zero !!! Já está com quase 500.000 km sem ter dado nenhum problema e apenas as manutenções preventivas e trocas no tempo certo
Monzeiros.
So de combustível em 1 ano ja compra um motor 3cc
Meu caro amigo esses motor de 3 cilindros de hoje em dia a exemplo do Onix aguenta uma potência de 500 cavalos de potência se for preparar esse motor se for mexer nesse motor para aumentar a potência ele aguenta esse nível de 500 cavalos de potência para cima?
Saudade do motor AP e até do cht e zetec ...rs
Eu tava até pensando em troca meu new fiesta mexicano manual sedan por um ônix turbo, mais devido a esses problemas de motor vo continua com meu new merricano zero dor de cabeça graças a Deus ❤❤❤
Parabéns pelos vídeos muito explicativo. Mais um inscrito
Obs: vou ficar com meu fire 8 válvulas 2016 mesmo; tá fazendo 16km por litro na estrada a 100km/h tá Loko de bom kkkkk
Vlw mestre, muito boa a sua aula!
Estava na dúvida entre o prisma 2019 ltz e o onix turbo 2020
Quando fui pesquisar não tive dúvidas, optei pelo veterano e não me arrependi 😊😊
O gosto ao dirigir é outro de um carro turbo Man.
Tripudia 😂😂😂😂😂
@@rodrigomartins3940se for um Jetta turbo pra cima é diferente , mas 1.0 turbo e 1.4 tem o mesmo desempenho, porém o turbo é um pouco mais econômico só isso ...
@@4autosAR o 0x100 de cada um acredito que não é o.mesmo. mais economia concordo .
Tive um onix 2021 turbo o mesmo começou apresentar problema com menos de 20 mil km...Uma pena!!!
Saudades dos motores da Opel projetados na Alemanha.
Esse motor novo é projeto chinês
Por isso que eu mantenho meu Classic... Graças à Opel, os melhores carros do Brasil são os Peugeot
Ouvi dizer que a plataforma do Peugeot 208 é a mesma do Corsa, afinal a Opel Ágora faz parte do grupo Stelantis
Meu amigo esse vídeo é muito bem feito muito bem trabalhado nos mínimos detalhes feito por pessoa que sabe o que fala pra não deixar dúvidas pras pessoas parabéns..
Isso é uma vergonha, falta de respeito com o consumidor. Às montadoras só quer ganhar dinheiro.
Excelente vídeo! Já tive um A3 1.8 turbo, e realmente não acredito nesses motores 1.0/1.2 aguentando a pressão. Impossível…
Tecnologia não para! Problema é que existe uma diferença colossal entre mecânico e engenheiro mecânico que detém todos os conhecimentos matemáticos e físicos para desenvolver um motor
Estamos na era do descartável . É a realidade que vale para tudo. A tendência cada vez mais é substituir o conjunto e não trocar partes.
Tv, celulares geladeiras tudo quebrou tem que comprar outro, nao compensa arrumar, carro ta indo pro mesmo caminho
@@filmeseseriesjoquinha6051 pode até ser, mas essa realidade tá longe a nível Brasil. Ninguém tem condições de trocar de carro e pagar 100, 120, 140 mil reais em um lixão de plástico e ferro que vai durar um ano e dar pau
CARA TU E BOM ..EU TENHO UM COBALT 2012 NUNCA TIVE PROBLEMA COM ELE TENHO ATÉ MEDO DE TROCAR ELE GOSTO DO DASTER MAIS SINCERAMENTE TENHO ATE MEDO DE SAIR DO COBALT
Tem mecânico colocando culpa na qualidade do óleo ou do combustível, o problema está no motor que foi feito para durar menos.
Depois é so colocar a culpa no piloto rssss
As dicas do mecânico foi nota dez, se andar suave vai ter carro com puca manutenção
Isso e pá anda mesmo se não po pá anda e de pau não prest
Não fazem mais carros como antigamente, as montadoras lucram mais com reposição de peças do q com a venda de carros. O meu onix com manutenção em dia bateu o motor com 160.000 mil km, comprei um motor de Belina e coloquei nele tá resolvido, andando muito, esse motor no mínimo 500.000 km vou rodar.
Com certez, uso de GNV... é homologado pela fábrica? Se não for, não use!
O mesmo paro qualquer item não homologado (alteração de chip, anti gap acelerador, turbo no limite, remapeamento, etc). Nosso combustível é mijolina, não presta!!!!!!!
Quer um carro mexido? Vá para pista de corrida e seja feliz!!
Os engenheiro passam um tempo absurdo desenvolvendo um produto e vem o Zé Mané e soca GNV, meche no chip, aumenta pressão no turbo... tem que se ferrar mesmo!
Exatamente, concordo e seu comentário é real verdade, se fosse bom já viria instalado tudo de fábrica.
E falo mais essa rapaziada irresponsável, que fica montando stage 1, 2 e 3 e querer fazer o ponteiro colar de final em rodovias, eu só tô vendo os pais perder seus filhos tão cedo.
E quanto ao uso do etanol, nesses carros 1.0 Turbo 3 cilindros?
Eu ouço muito dizer, que principalmente o que tem injeção direta de combustível, deve-se priorizar gasolina en detrimento do etanol, porque desgasta mais. Isso procede, já que o motor tem o projeto para os dois combustíveis?
Agradeceria se pudesse esclarecer a esse questionamento. Abraços!
chevetinho anda pouco, gasta muito, vaza óleo no retentor e tampa de comando, entra agua no porta malas, eu prefiro a esses carros de plástico.
Excelente explicação!
"Fuja destes motores 1.0 3 cilindros, caso pense em usar GNV. O motor já trabalha próximo do limite e o GNV faz a temperatura aumentar e por isso temos 5 deles aqui nos elevadores pra fazer motor." - Mecânico chefe de uma grande rede de concessionárias Nissan, onde fui pesquisar sobre o Versa 2016. Comprei o 1.6, instalei com o Bruno (tem até vídeo meu no canal) há 4 anos, zero problemas, consumo ótimo mesmo com ar 100% ligado. Abraço, Bruno!
Fuja mesmo se nao por 3 cilindros
Boa 👍🏻
fugir como se e a nova era,ou vai ficar so usando carro antigo e
Um carro super econômico eu não entendo porque coloca GNV.
@@osmarleitao2383 não existe "super econômico": São 12,9km/l contra 12,6km/l entre 1.0 para o 1.6. Foi um dos mitos que o mecânico da Nissan desmistificou também.
Você é extremamente profissional. Parabéns vc deu uma verdadeira aula.
Obrigado meu amigo
Vamos de Toyota yaris pelo menos ainda resta o motor 4cc muito bom e confiável 6:39 6:40
Parabéns pelo vídeo, gostaria de saber se os motores de três cilindros dá retífica?
Se fosse um motor ap poderia por a potência que quiser que não aconteceria nada , os carros de hoje tem motores descartáveis sim , se acelerar no atoleiro perde o motor com certeza , 3 cilindros e motor descartável porcaria saudade do APZÃO.
Concordo contigo! Antigamente motor era MOTOR MESMO!!! Hoje o cara sai da concessionária com carro zero e tem que ir tomando cuidado pra não acelerar "demais" senão quebra o motorzinho de liquidificador!!! Fala sério!!! Tudo porcaria. Tudo descartável!! Carros modernos melhoraram em muitos aspectos, mas em outros, pioraram mesmo!!!
Quatro rodas desmontou um onix turbo com 100 mil km e estava tudo dentro das especificações e montaram com as mesmas peças está no RUclips
Infelizmente os engenheiros sérios já informaram sobre esses novos motores 3 cilindros , são sim extremamente frágeis, uma pena o consumidor embarcar nisso 👍🏻
Esses motores 3 cilindros na minha opinião vieram para isso, voce vai preferir comprar a bateria do carro elétrico.
J.Roberto A.C ainda está na UBER??? 😂😂
Toda tecnologia nova tem seus prós e contras... Hoje a galera reclama que os equipamentos dão mais problemas que os antigos, claro, hoje uma TV tem mais de 1000 componentes comparado a 100 de uma TV antiga, quais são as chances de dar problema? Muito maior né... Carro é a mesma coisa, os motores novos são mais potentes com menor tamanho, mas as fabricantes não fazem isso pra ganhar mais, fazem isso porque as normas estão mais e mais exigentes, ai precisam se adequar ...
@@wearver Carro com 3 cilindros já existia a décadas atrás , nunca deu certo , problemas vários , barulhos , trepidação intensa , falhas , não há nada de novo nisso meu amigo , é só pesquisar 👍🏻
@@j.robertoa.c.9244 sério? Fox, Kwid, Versa, Sandeiro, logan, HB20 todos usam motores 3 cilindros e estão vivos até hoje... são motores simples....
Não tem marcador de temperatura, estes veículos???????
Da pra entender porque o corolla vende tanto. É paz na vida.
Aí é caro meu amigo corola e ronda são maguinas
Chevrolet.
Larga você a pé...
Nunca mais quero ter outro.!!!
Troquei por um hb20 1.6 automático.
Motor com corrente de comando, sem preocupação...
Quanto mais vejo vídeo de carro moderno, mais certeza tenho que vou continuar com meu cht com 35 anos de uso...Tenho o mesmo carro a 20 anos, mais de 300 mil km, uso água de torneira, nunca deu problema de radiador, nunca fez retifica e nunca trocou corrente de comando...e a pouco tempo fui e voltei de Goiânia aí Rio De janeiro.... 3 mil km sem problemas. Ainda bem que vou morrer antes de ser obrigado a ter esse tipo de carro
Canal Del Rey, o problema não é ser moderno, a questão toda é a qualidade de construção do motor. Infelizmente com a tecnologia veio também a usura, o aumento de lucros a qualquer custo. Tanto é que um motor a diesel moderno, que é totalmente eletrônico, pode rodar 1.000.000km tanto quanto um motor a diesel fabricado há 30 anos. Sabe por quê? Porque motor a diesel é robusto por natureza, precisa durar. Já pensou se a Volvo ou a Mercedes-Benz, por exemplo, decide construir seus motores pesados e extra pesados com os mesmos materiais que utiliza na linha de montagem dos carros de passeio? Certamente o caminhão travaria o motor antes de alcançar 100.000km... E ninguém quer que um caminhão pare de rodar nessa quilometragem! Vale ressaltar que décadas atrás o automóvel era muito caro e inacessível, por isso tinha que durar. Hoje se troca de carro como se troca de roupa...
Compreensível
Vc aqui kkkk
Como fica a estanqueidade dos bicos de alta com o combustível gasoso? Não é falha de vedação, como de tivesse travado aberto?
Tive dois Sienas 1.8 (Família 1 GM).motor indestrutivel...conversei com taxistas que rodaram 400.000 Km sem abrir este motor...mas realmente, por conta do downsizing de hoje em dia, os motores são submetidos a condições extremas para suas arquiteturas de baixa cilindrada e menos cilindros. Fico pensando nestes motores (turbo, injeção direta, duas bombas de combustível, intercooler, zilhões de sensores, etc.) em um carro com 10 anos de uso...
Só olhar os Golf tsi que começaram a ser vendidos em 2014 que são os primeiros 1.4tsi que tem tudo isso que você falou pra ter um parâmetro, e pouco mais a frente chegou o Up tsi que começou a ser vendido no final de 2015
Não entendi, Siena família GM?
@@rogeriopereira7828 Sim. O motor 1.8 era o Familia I, da GM, utilizado no Corsa. A Fiat aproveitou esse motor para vários carros.
Tenho um Fiat idéia com esse motor 1.8 GM infelizmente a Fiat deixou de adquirir esse motor alguns Fiat Punto tem esse mesmo motor
Mas aí vc tá falando de um motor HR10 com tecnologia japonesa. Outro nível de tecnologia e durabilidade. Vide o motor HR16 da Nissan, ou seja, a versão 1.6 de 4cc. Inquebrável. Nissan, Honda e Toyota são outro patamar.
A análise se aplica somente ao motor 3cc turbo,ou também ao motor 3cc aspirado ?
Vendo essas e outras acredito que é melhor eu ficar com meu corsa 1.4 premium mesmo e cuidar bem dele do que trocar numa bomba de 3 cilindros. 💣💣💣 A economia de combustível pode ser converter em uma manutenção cara.
Você não consegue entender que quem fala isso não tem oportunidade de trocar de carro1.0 a cada 100 mil km?
O brasileiro compra um carro e espera que dure no mínimo 200 mil km sem abrir o bico.
@@niltoncesarzampola402você tem um ônix Lt , eu tô com medo de comprar por causa dessa batida
Comprei um agora modelo 24 não estou arrependido pois não comprei carro para o resto da vida tenho maior certeza que coloque um, da problema sim, e se o meu der o quê vou fazer compra outro ater porque eu gosto de mudar de novas tecnologia eu gosto de acompanhar sempre
tb,,,e outra o povo que passava 10 anos com um carro..era em uma época que trocar de carro era pra rico e difícil@@lourivaldoval5922
@@lourivaldoval5922Filho do Neymar....