COMO SE TRATA BURNOUT? | PARTE 1

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 10 июн 2017
  • Nessa primeira parte, falo da diferença entre o pré-burnout e o burnout. No vídeo seguinte, falo sobre que tipos de profissionais podem ajudar a quem chegou em um nível tão alto de stress :)
    *****
    Sobre o canal:
    Para quem não sabe, burnout é o limite máximo do stress. É quando a pessoa esgota suas forças e entra em colapso físico, mental e emocional (veja mais aqui: • TUDO O QUE APRENDI SOB... )
    E se todo mundo te conta que já se recuperou de um grande colapso na vida, eu vou te contar como estou me recuperando agora. No meio do caminho.
    Tive um treco. Um burnout. Ouvi absurdos. Duvidei de mim. Fiquei assustada. Precisei tirar força de não sei onde.
    Aqui vou contar tudo que estou passando e aprendendo, mudando e descobrindo. E espero que ajude a você também.
    Força na peruca! A saída para o burnout é se reinventar. Estou fazendo isso agora. Vamos fazer juntos!
    Contato:
    e-mail: diariodoburnout@gmail.com
    Meu nome: Roberta
    diariodoburnout
    instagram: diariodoburnout

Комментарии • 176

  • @robertacarusi1
    @robertacarusi1  5 лет назад +13

    COMPRE MEU LIVRO: "No limite do stress - Tudo que aprendi com meu burnout e que pode ser útil pra você" - em versão digital (não precisa ter kindle pra ler) ou impressa (chega em 2 dias): tinyurl.com/nolimitedostress ;)

    • @priscilamalveira7041
      @priscilamalveira7041 5 лет назад

      Acabei de comprar!!! Ótimas recomendações lá no site. Obrigada por esse trabalho tão lindo.

    • @thomasteles7294
      @thomasteles7294 3 года назад

      O teu livro fala sobre os suplementos que usas?!

    • @robertacarusi1
      @robertacarusi1  3 года назад

      @@thomasteles7294 não.
      ruclips.net/video/xMRN2u9aM7g/видео.html

  • @cintiapoffo648
    @cintiapoffo648 3 года назад +10

    Estou aqui faz 2 anos e estou saindo somente agora da Síndrome, com tga, depressão, pânico, pensamento acelerado insuportável!!!! Exaustão extema. Obrigada, vc foi muito importante!

  • @grazielabianca7454
    @grazielabianca7454 4 года назад +20

    Interessantíssimo falar sobre esta Síndrome! Estou cursando Direito e meu TCC é sobre a Síndrome de Burnout advinda do desrespeito aos direitos trabalhistas.
    Meus parabéns pela bela iniciativa!!!

    • @robertacarusi1
      @robertacarusi1  4 года назад +1

      Vc conhece o Marcelo Valio? Imagino que sim, mas, se não, vai no canal da Izabella Camargo e vê as lives que eles fizeram juntos, vai te ajudar muito! :)

  • @fnandofcs
    @fnandofcs 2 года назад +7

    Assistindo seus vídeos parece que to pessoalmente FINALMENTE falando uma pessoa que entende esses sintomas e as consequências deles… num reflexo já tava pensando, “vou ligar pra ela pra trocar ideia sobre o assunto” de tao acolhido que me senti

  • @gabrieledomingosjardim5358
    @gabrieledomingosjardim5358 2 года назад +15

    Tive burnout alguns meses atrás e conversando com meu terapeuta ele foi me perguntando sobre quais sinais estava sentindo antes de ter a crise, hoje estou prestando mais atenção e sinto que esses sintomas estão voltando... No meu caso, seria com a faculdade, uma série de tarefas de diversas matérias, aulas pra assistir etc. Desde o ano passado, minha universidade deu pouco tempo entre um período e outro, tive 3 períodos seguidos com 15 dias de férias e um mês de férias antes do semestre atual. Mais de um ano sem parar praticamente, e ainda junta com a pandemia. Deixei de ir na casa da minha mãe esse fim de semana pra fazer os trabalhos da faculdade. Tô pensando seriamente em trancar o curso, pelo menos por um período, pra botar a cabeça no lugar, porque eu quero ter meu diploma, mas minha mente precisa estar boa pra isso!

  • @eduardorocha6673
    @eduardorocha6673 4 года назад +5

    Temos um limite, e nesses tempos atuais, estamos agindo com máquinas, e precisamos de controle, esuqecemos que estamos envelhecendo e as coisas estão cada vez mais imediatistas, e temos que aprender a dizer uma palavrinha para ambos... NÃO!

  • @annamilinski_
    @annamilinski_ 3 года назад +6

    Estou há 7 anos em burnout e tenho a sensação de que só piorou. Atualmente tomo tranilcipromina como antidepressivo, depois de já ter testado todos (sim, todos. Esse é de uma classe diferente e bem perigosa aliás), minha fadiga adrenal e hipofisaria persiste, tô indo pra uma falência gonadal.
    Enfim tô naquele quadro de fadiga crônica com fibromialgia e depressão maior, já parei tudo, já fui fazer o que eu gostava (ou pelo menos tentei), já passei por uns 9 psicólogos/terapeutas, inúmeros médicos e nada adiantou até hj

    • @TestemunhoCrista
      @TestemunhoCrista 4 месяца назад

      Oi amigo toma vitamina B12 e D e C. Muito bom pra saúde. Pede o médicos vitamina. Pesquisa maas sobre. Vitamina B12

  • @lucianaielago7905
    @lucianaielago7905 2 года назад +6

    Estou com essa síndrome e não tem palavras ou comparações para descrever! Sou TDAH, TAG, Já tive crises de pânico e eu acreditava que esses sintomas eram os piores que existem!! Todos esses contrário do burnout eu sei explicar com detalhes! Mas o burnout estou muito perdida, é pior que pânico. É como se fosse um pânico em câmera lenta, infinita com toda certeza que aqueles eternos minutos eu não passarei, morte ou total perda de controle sem a menor dúvida!
    Depois sem falar perda de memória como se eu tivesse feito algo anestesiada sem menor recordação de onde foi parar "aquele" documento que estava ali na minha mão e sumiu literalmente!
    Muitas tonturas, problemas gastrointestinal, vômitos, dores de cabeça e pelo corpo. Todos psicossomáticos, paranoias, delírios, alucinações, mania de perseguição. Entrar no carro e ficar lá parada tentando lembrar por onde o como começar! Estacionar e ficar achando que o carro vai dar ré sozinho e agir batendo e atropelando!!! Choro do nada, um dor profunda, muito pior que um machucado físico!! Parece que é dor emocional, existencial e espiritual. Estou aqui perdidinha, toda hora corro para um pronto atendimento em busca de ajuda, de compreender o que é e saber lidar com isso. Estou distante de mim cada vez mais. Engordei muitooo. Tudo me irrita, me isolo. É como se eu estivesse cada vez mais no escuro, distante e apagando!! Não tem como me fazer entender e se tento responder o que tenho, o que sinto e o que causou, eu sou recriminada, criticada, ou totalmente ignorada. E tantas dicas e achismos que só pioram a questão de irritabilidade e isolamento social. Estou tentando por vários métodos e profissionais, mas nenhum ainda não chegou na realidade de dentro de mim!!!

    • @robertacarusi1
      @robertacarusi1  2 года назад +1

      vc assistiu à parte 2 do vídeo? vc precisa procurar um médico integrativo e fazer terapia (e como vc tem tdah e tag, continue com o seu tratamento com o psiquiatra, mas não é ele que vai resolver o burnout)

    • @lucianaielago7905
      @lucianaielago7905 2 года назад

      @@robertacarusi1 Jesus.... socorro! Vou procurar a parte 2 pra ver a resposta como vou curar esse burnout!

    • @robertacarusi1
      @robertacarusi1  2 года назад +1

      @@lucianaielago7905 eu acabei de te falar: médico integrativo + psicoterapia + psiquiatra para o tdah e tag ;)

    • @lucianaielago7905
      @lucianaielago7905 2 года назад

      @@robertacarusi1 obrigadaaa 🤜🤛

    • @josebrunoamerico1596
      @josebrunoamerico1596 2 года назад +1

      É dessa forma mesmo .

  • @sigiulia3091
    @sigiulia3091 5 лет назад +11

    Eu tive tbm queda e quebra de cabelo. Estou péssima. O que me angustia é trabalhar com o público. Isso está me fazendo muito mal

    • @robertacarusi1
      @robertacarusi1  5 лет назад +3

      E por que vc continua, se vc já entendeu que esse trabalho te deixa doente?

  • @artmsb2944
    @artmsb2944 3 года назад +1

    Muito Obrigada por compartilhar sua experiência muito esclarecedora

  • @miriampazeamor8025
    @miriampazeamor8025 6 лет назад +1

    Melhor vídeo sobre o assunto. Muito obrigada! Passei por tudo isso! Os médicos não falam disso.

    • @robertacarusi1
      @robertacarusi1  6 лет назад +1

      Né? Os alopatas não sabem tratar isso MESMO! :)

  • @stephanyalmeida9613
    @stephanyalmeida9613 10 месяцев назад

    Obrigada por compartilhar!

  • @dan280581
    @dan280581 6 лет назад +9

    É exatamente isto que sinto. Sempre tive certeza que algo errado acontecia. Piriri, vomoto, dor de cabeça, ja fui tantas v3zes ao medico e são tantos os sintomas sem confirmacao de doença que os médicos não sabem.o que é e a minha famiia e amigos acham que é bobagem... obrigada pelo esclarecimento , vou buscar ajuda.

    • @robertacarusi1
      @robertacarusi1  6 лет назад +5

      Médico alopata raramente (pra não dizer nunca) sabe tratar... no final, eles concluem que é depressão. Vai em um ortomolecular. Não lembro se falei no vídeo, mas outro nome para burnout é fadiga de adrenal. Os alopatas dizem que isso não existe, os ortomoleculares tratam e deixam a gente novinho em folha :) Boa sorte! Também fiz um vídeo em 2 partes (na verdade tem uma playlist, mas o em duas partes é tipo uma conclusão) sobre as groselhas que a gente ouve, espero que ajude naquele momento "ufa, não é só comigo!"

  • @tianerosilva9269
    @tianerosilva9269 4 года назад +10

    Eu fui diagnosticada com Burnout, e sofri muitas humilhações no trabalho. estou sofrendo muito ainda, pois nao suporto a ideia de voltar para o trabalho.

    • @robertacarusi1
      @robertacarusi1  4 года назад +1

      Mas nisso a psicoterapia vai te ajudar. Procura uma boa terapia e um médico ortomolecular. Tem atendimento gratuito de terapia nas universidades de psicologia, se vc precisar escolher qual dos dois pagar. Com o tempo esse medo vai diminuindo, porque vc vai entendendo, trabalhando isso na sua cabeça, até que um dia vc vai poder procurar um outro emprego (esse outro vc esquece, que virou trauma) onde vc vai ficar em paz ;)

  • @ednaalipio2492
    @ednaalipio2492 6 лет назад +10

    Meu Deus queria ter visto este vídeo à dez anos, quando senti os primeiros sintomas, To emocionada de ouvi-la falar, parece que está falando para mim especialmente, ainda tenho medo de assumir meu trabalho e não dar conta de concluir, as pessoas te olham e diz: nossa vc esta tão bem, porque não volta pro trabalho??? Obrigada, Deus te abençoe sempre.

    • @anabarbosa3550
      @anabarbosa3550 4 года назад

      Oi estou passando por isso com meu esposo estou meio perdida estou assistindo os vídeos pra ver como ajudalo

  • @debhyatelier4602
    @debhyatelier4602 7 месяцев назад +1

    Tive bournout a mais de um ano e ainda não superei. A empresa era eu e minha mãe mas depois de uma parceria que aumentou muito o nodso trabalho e tivemos que tercerizar tudo começou a dar errado. Os contratados destruiram o trabalho( bolsas). Comecei a ser cobrada por cada cliente e a parceria loucamente. Fui xingada, ligavam de madrugada, eu não dormia trabalhando, era crise de ansiedade em cima de crime e desenvolvi ataques de panico terríveis. Um belo dia na correria fui abaixar para pegar uma caixa com materiais do chão e a minha visão apagou. Fiquei sem enxergar, quando voltou fiquei com a visão embassada e dor de cabeça. Fui imediatamente ao oftalmo e fiz um exame. Devido ao estresse tive um derrame ocular e por sorte não foi grave mas o proprio medico disse que eu tinha que mudar minha rotina. Agora um ano depois não consegui voltar ao trabalho. Tive que fechar, cheguei num ponto em que ver uma bolsa ou qualquer maquinario me da repulsa. Ainda estou tentando lidar com isso. Ja fui no psiquiatra, a medicação me fez muito mal, ainda não encontrei um bom terapeuta pq é muito necessario e eu tenho consciencia disso. Mas só encontrei terapeutas que me fizeram só fugir em vez de ajustar a situação.

    • @robertacarusi1
      @robertacarusi1  6 месяцев назад +1

      mas burnout não se tratar no psiquiatra... Vao no canal de aulas, o nome do canal é Roberta Carusi. Assiste à aula 03. Vai te ajudar a entender

    • @TestemunhoCrista
      @TestemunhoCrista 4 месяца назад

      Oi amigo toma vitamina B12 e D e C. Muito bom pra saúde. Pede o médicos vitamina. Pesquisa maas sobre. Vitamina B12

  • @karlatmachado
    @karlatmachado 2 месяца назад

    Obrigada pelo seu serviço

  • @bellamendonca7480
    @bellamendonca7480 2 года назад +1

    Sabe quando cai uma ficha enorme? Tô aqui assistindo com o olho cheio d'água. Parece que tá falando dos meus sintomas. Vou procurar um médico da área. Muito obrigada.

  • @daianacarola6096
    @daianacarola6096 6 лет назад +11

    Estou passando por isso tudo! Saí de um emprego e fui para outro que era do mesmo jeito. Nunca imaginei que tudo tivesse relacionado. Obrigada por tudo que você falou, vou procurar ajuda.

    • @MrsJanaSP
      @MrsJanaSP 5 лет назад +2

      Eu tmb, estou há 9 meses num emprego novo, que entrei xom a esperança que seria melhor, mas piorou tudo!

  • @fatimarodrigues9084
    @fatimarodrigues9084 5 лет назад +2

    Vc está me ajudando muito, tô no meio da montanha russa e vou pro médico dia 11/07 e já parei duas vezes no hospital com sinto.mas de parada cardíaca e pânico.

  • @terezafumelli2586
    @terezafumelli2586 Месяц назад

    Eu procurei ajuda ontem. A psicóloga disse que estou com esgotamento físico, emocional e mental. Terapia semanal a partir de então.

  • @nadialino5689
    @nadialino5689 4 года назад +3

    Só de pensar em ir trabalhar dar vontade de chorar.nao tenho força no corpo.nao quero conversar nem.olhar para ninguem

    • @robertacarusi1
      @robertacarusi1  4 года назад

      esse desespero é normal, infelizmente, no burnout. Mas, como vc vai ver na parte 2 desse vídeo, um tratamento com médico ortomolecular + terapia (e, se vc tiver o diagnóstico de depressão e/ou transtorno de ansiedade, também um psiquiatra) vai fazer vc se curar, sim! Não é rápido e não é fácil, mas vai valer a pena! :)

    • @LuanaSilva-rc2xh
      @LuanaSilva-rc2xh 4 года назад

      Eu passo pelo mesmo, estou há um ano e meio desempregada não consigo mais voltar ao mercado de trabalho. Só de imaginar voltar tenho vontade de chorar horrores. Ja dispensei 2 testes. 😭😫

  • @Renataber
    @Renataber Год назад +1

    Eu nunca fui de pedir ajuda, sempre me virei sozinha, agora com burnout eu não faço ideia do que fazer e nunca me senti tão só
    Só queria ajuda

    • @TestemunhoCrista
      @TestemunhoCrista 4 месяца назад

      Oi amigo toma vitamina B12 e D e C. Muito bom pra saúde. Pede o médicos vitamina. Pesquisa maas sobre. Vitamina B12

  • @MarleneOliveira-vi5vo
    @MarleneOliveira-vi5vo 9 месяцев назад +1

    Um psiquiatra não me deu esse diagnóstico de Burnett e sim tag e trastorno de depressão mas são os mesmos sintomas. Sensação horrível, sou professora e a uns 2 meses pedi readaptação. É desse jeito que vc descreve a gente não tem noção do que o corpo tá pedindo. 😢

    • @TestemunhoCrista
      @TestemunhoCrista 4 месяца назад

      Oi amigo toma vitamina B12 e D e C. Muito bom pra saúde. Pede o médicos vitamina. Pesquisa maas sobre. Vitamina B12

  • @CarmenLimasl40
    @CarmenLimasl40 5 лет назад +1

    Roberta muito grata a vc pelos videos... tem me ajudado muito. A compreender todo o meu processo. Entedo que estou ainda no pre bournout...mas confesso que estou louca pra chuta o pau da barraca. Trabalhei 10 anos como gerente no seguimento óptico, tb forcei a barra por um ano. Agendei uma consulta com um endócrino nutrologo e esp. Fisiologia hormonal . Acho que vai ajudar. Mas não descarto a necessidade de um psiquiatra porem não quero tomar remédios. Abandonei a 2 faculdade há um ano. Pois senti perda de concentração, e memoria ruim. Pensei que era ansiedade e pânico novamente, pois tive que tratar em 2014 e 2015 tb a depressão . Tenho hipotireoidismo há 5 e disfunção metabolica há 12 anos. Parece que vc abriu a minha a caixa preta. Agora tudo se encaixa

    • @robertacarusi1
      @robertacarusi1  5 лет назад

      Que bom que te dei uma luz :) Mas queria também te dar minha opinião, porque sou metida :) :) :)
      Imagino que vc vá procurar um psiquiatra por conta do transtorno de ansiedade e depressão, certo? Mas, se vc não quer tomar remédios, por que vai? Assiste esse vídeo aqui: ruclips.net/video/mBbslSjt7fA/видео.html Acho que vai te ajudar a perder um pouco esse medo de remédio psiquiátrico. Caso vc tenha tomado, não tenha se sentido bem e, por isso, esteja com receio de tomar de novo, considere que o médico que vc foi não era tão bom, não se acertou com vc... não generaliza. Às vezes a gente vai em um médico ruim e fica com medo dos outros. E isso não ajuda a gente.
      Hipotireoidismo pode ser de burnout, pode não ser... mas médico alopata não sabe tratar burnout, não esqueça disso, acho que falei no vídeo seguinte desse, a parte 2, não me lembro mais, porque esse vídeo é velhinho. Mas falo em praticamente todos os recentes, como um disco riscado. Então, caso vc esteja pensando em ir ao psiquiatra pra tratar burnout, não recomendo. Tem que ir em um médico ortomolecular, que vai avaliar tudo isso que vc tem junto. Acho mais negócio pra vc ir a um médico ortomolecular do que ir em um endocrino. Mas é uma escolha pessoal, a gente tem que fazer o que faz sentido pra gente, não o que os outros acham legal... E terapia também seria bem importante, caso vc não faça.

  • @vanimarfelipemariano4592
    @vanimarfelipemariano4592 6 лет назад +15

    Tenho isso 😞😞. Passei no concurso da PM e sofri tanto pra chegar até aqui que não penso em outra coisa a não ser tentar manter o emprego. 😞😞😞

    • @robertacarusi1
      @robertacarusi1  6 лет назад +1

      Então, procura um ortomolecular e uma terapia e tenho certeza que os vídeos aqui do canal vão te ajudar a sair dessa - e a gente sai muito melhor! :)

    • @sarahsarinha3244
      @sarahsarinha3244 4 года назад

      Tamu juntos, colega!

    • @user-xo2le6tf6c
      @user-xo2le6tf6c 4 года назад +1

      A diferença de vcs para um trabalhador civil, é que se Indispor com o chefe, é arriscado pegar até cadeia ou ser perseguido.

  • @deniselemos997
    @deniselemos997 6 лет назад +14

    Gente alguém sente muitas tonturas?
    Sinto muita fraqueza e tonturas, insônia e uma sensação horrível de que preciso descansar se não terei uma pane mental aff, fiz vários exames sem causa alguma, mas hoje tenho resistência insulinica trato ela e nada melhora daí fico ansiosa pra melhorar, mas tô achando que tenho fadiga adrenal......
    Obrigada por alguém responder!!!

    • @robertacarusi1
      @robertacarusi1  6 лет назад +8

      é fadiga adrenal, com certeza, a a resistência insulínica é sintoma! Procura um médico ortomolecular. Temos um grupo agora no whatsapp, chamado Amigos da Adrenal, se vc quiser participar, falamos lá sobre várias coisas de sintomas, tratamentos, indicações de médicos etc. Acesse este link para entrar no nosso grupo do WhatsApp: chat.whatsapp.com/DcVSxUzJMcn7o18iOAZxXS :)

    • @deniselemos997
      @deniselemos997 6 лет назад +1

      Diário do Burnout
      A minha linda obrigada por me responder tão rápido, quero participar sim.

    • @selmareugenio6331
      @selmareugenio6331 6 лет назад +2

      Gostaria de participar do grupo do Whatsapp, estou precisando muito de ajuda. Grata

    • @marciapeixotopagliaro5302
      @marciapeixotopagliaro5302 6 лет назад +3

      Denise Lemos eu! Tenho tontura há anos. Meu marido diz que eu nasci tonta! De uns tempos pra cá, piorou muito. Tenho tontura o tempo todo. Mas não é só isso. Parece que eu enlouqueci! A minha paciência chegou ao mínimo imaginável. Um dia, entrando em uma rodovia aqui em SP, fui fechada por um caminhão. Não tive dúvidas: xinguei o motorista de tudo que você imaginar! Detalhe: meu filho estava comigo. Além de outras loucuras e um cansaço inexplicável que sono nenhum acaba com ele! Sensação de desfalecer, pressão alta, baixa, louca, batimentos cardíacos idem! E nenhum exame de sangue dá nada! 🤔🤔🤔 Outro dia, aos prantos, pedi para o meu marido me internar! 😱

    • @GliciaMara
      @GliciaMara 6 лет назад +2

      Simmmmmmm. Causa muita tontura

  • @nelcivampantoja6799
    @nelcivampantoja6799 5 лет назад +1

    É interessante como você aborda, a sua vivencia, eu Nelcivam já fui diagnosticado com esquizofrenia, por falta de capacidade de escuta do psiquiatra. O burnout, ocorre assim mesmo na realidade, porque a literatura Americana, não se enquadra a realidade brasileira, talvez seja essa a dificuldade de tais profissionais identificarem no momento.

    • @robertacarusi1
      @robertacarusi1  5 лет назад

      eu não acho, acho que é um problema da alopatia mesmo, da visão alopática do paciente

  • @karlatmachado
    @karlatmachado 2 месяца назад

    Parece que eu achei a amiga que eu precisava pra conversar

  • @nubiafonseca7034
    @nubiafonseca7034 3 года назад

    Eu tenho intolerância a glúten tem alguma relação a fadiga adrenal fui no psiquiatra e ele me diagnóstico com isso, se eu parar de comer glúten e suplementar me vejo bem novamente?

  • @joaorosa6713
    @joaorosa6713 3 года назад

    Oi.me chamo marilene to passando desde dezembro com uma forma de tendinite,sou cabeleireira me sinto cansada desgastada sufocada preciso trabalhar mas ja nao suporto ve a cara dos clientes tenho crise de choro insonia e uma crianca pra cuidar casa marido....essa profissao toma os fins de semana ja a 20 anos eu pwnsando sera se ja nao e a hora de aceitar e parar???

  • @LuisCarlos-zj2lk
    @LuisCarlos-zj2lk 5 лет назад +2

    Moça adorei o seu depoimento, para mim ele vai servir como fins para trabalho de escola, mas acho muito importante as pessoas saberem oque esta acontecendo com sigo mesmo e proucurar manter em equilibrio tudo que se passa ao redor desse mesmo indivíduo.

  • @josebrunoamerico1596
    @josebrunoamerico1596 2 года назад

    alguém aqui nos comentários sabe me dizer um profissional que trata Burnout em João Pessoa? por gentileza!

  • @anacarlascarvaleressignifi1104
    @anacarlascarvaleressignifi1104 4 года назад

    Essa é a realidade ... Ás vezes nem eles sozinhos conseguem diagnosticar

  • @terezinharocha1626
    @terezinharocha1626 Год назад

    voce fica com muita falta de ar e sem comtrole em algo do celebro???eu to assim

  • @roselimacedo843
    @roselimacedo843 6 лет назад

    Eu me identifico completamente com tudo , a pressão do meu trabalho , mudança de equipe e capitação de cliente a qualquer custo , sou a mais experiente da equipe e estou me sentindo sobre carregada , cansada quando estou de folga o whats do grupo da empresa com o dono tem msg diária quando não tenho mensagens particulares da chefe msm estando de folga, não consigo me desligar. Já pensei em desistir da área fazer qualquer outra coisa da um tempo .
    Cansanso físico e mental .
    Em casa só quero dormir , como se minha mente falasse vc tem descansar amanhã vai ser um dia duro descanse , para aguentar o dia seguinte .😑

    • @robertacarusi1
      @robertacarusi1  6 лет назад

      Roseli, entendo demais o que vc está vivendo. Esse negócio de viver no limite parece que prende a gente e deixa sem força de tomar uma atitude. E é porque a gente teve que lutar tanto - e com tanta força - por tanto tempo que nossas forças se esgotaram.
      Agora, vc tem 2 alternativas:
      1) continuar assim
      2) tomar uma atitude a seu favor
      Eu adoraria que alguém tivesse me falado isso quando eu estava ainda em um ponto que dava pra reverter :)
      Tenho certeza que vc vai optar pela 2, então procure um médico ortomolecular e um terapeuta.
      O ortomolecular é para reequilibrar seu corpo, que está no limite das forças, devido ao stress alto e prolongado. As funções hormonais, o sistema autônomo, as adrenais, fica tudo funcionando como se fosse um modo de segurança, sabe? Mas ele vai te dar substâncias e suplementos que vão trazer sua força física de volta.
      O terapeuta é pra que vc consiga virar esse jogo e se livrar do que faz vc se sabotar, a ponto de só ver como saída jogar tudo pro alto - e convenhamos, ou a gente tem tanto medo que não joga nada pra cima ou joga e depois fica com culpa, porque foi radical e não resolveu por completo.
      Agora parece tudo complicado e difícil, mas vai ser mais fácil do que vc imagina, e vai valer muito a pena.
      Não espera até ter um treco como eu, se organiza, procura ajuda, tenho certeza que daqui um tempo vc vai estar com uma vida nova e muito melhor, como vc merece.

  • @diegomiranda2071
    @diegomiranda2071 3 года назад

    Yoga será q ajuda ?

  • @luciamaciel504
    @luciamaciel504 6 лет назад

    Foi desse jeito comigo

    • @robertacarusi1
      @robertacarusi1  6 лет назад

      Né? Cada vez mais gente me procura e conta o mesmo, não dá pra entender porque os médicos alopatas continuam ignorando a Fadiga de Adrenal...

  •  6 лет назад

    Muito obrigado pelo teu depoimento ,porem não encontrei profissionais para me tratar , obrigado mesmo.

    • @robertacarusi1
      @robertacarusi1  6 лет назад

      vc não achou um médico ortomolecular?

    • @robertacarusi1
      @robertacarusi1  6 лет назад +1

      André, entra no grupo de whatsapp (o link tá nos 4 vídeos mais recentes, porque tem gente se consultando com ortomolecular que atende online)

    •  6 лет назад +1

      O engraçado é que sou terapeuta em clinicas de dependentes químicos ,15 anos sem férias ,folgas enfim.A grande maioria das clinicas trabalham da forma de trabalhar 10 dias e folga 4 ,oque numca acontece,os patrões não visam outra coisa a não ser o que se ganha em dinheiro,a competividade dos profissionais é ferrenha,não tenho condições financeiras para um bom profissional,estou a 3 meses no quarto ,quase não converso com outras pessoas ,nunca soube dizer não e ficava sobrecarregado e decepcionado com o tratamento de péssima qualidade que dão aos pacientes .Opsiquiatra que me atende nunca me falou sobre isso,tristesa extrema(não é coitadismo)porem quero achar uma solução , obrigado pela atenção ,André.

    • @robertacarusi1
      @robertacarusi1  6 лет назад

      uma solução seria vc procurar uma terapia gratuita (tem na maioria das universidades) e usar o dinheiro que vc paga o psiquiatra para pagar o ortomolecular. Na minha opinião, é mais eficiente assim (o que vc estiver tomando de remédio no psiquiatra provavelmente possa ser substituído por substâncias que o ortomolecular vá te dar - é questão de conversar com um e ver). A fadiga de adrenal dá mesmo esse sintoma da depressão (ou piora uma depressão que a gente já tenha), além de letargia, moleza, desânimo. É tudo porque o corpo está desequilibrado, por isso a importância do ortomolecular. O psiquiatra acaba tratando um sintoma e não a causa do problema, entende? Olha só: ruclips.net/video/coSsV3Uf9c4/видео.html Boa sorte!

    •  6 лет назад

      Boa noite não procurei o m´dico ainda ,muito obrigado pela sua atenção ,nõ sai do meu quarto nem ontem nem hoje ,só tenho que lhe agradecer ,bomsono.

  • @ivanbarbosa81
    @ivanbarbosa81 2 года назад

    Pior que isso virou norma no mundo laboral

  • @silvanavaz5798
    @silvanavaz5798 6 лет назад

    Nossaa 200% Eu nem sabia que eu estava assim.😮😮😮🙃🙃🙃

    • @robertacarusi1
      @robertacarusi1  6 лет назад +1

      é normal a gente não se dar conta mesmo - ainda mais que todo mundo fala que é frescura, que a gente tá com preguiça, que tá desequilibrado, que só tá cansado... mas é um negócio devastador mesmo e que, diferentemente do que se reza por aí, e falei isso na parte 2 desse vídeo, só resolve quando fazemos um tratamento ortomolecular (em paralelo a uma boa terapia) :)

    • @silvanavaz5798
      @silvanavaz5798 6 лет назад

      Obrigada pelo parecer e explicação, gratidão pela sua atenção 🙏❤️

  • @elienaipimenta3005
    @elienaipimenta3005 5 лет назад

    Uma pergunta: Os florais que você usa é os florais de Bach?

    • @robertacarusi1
      @robertacarusi1  5 лет назад +1

      Eu usei floral em dois momentos (não lembro o que falei no vídeo): quando eu fazia uma terapia chamada TISE, a terapeuta dava floral, e era os de Bach. Depois eu fiz terapia floral mesmo (mas interrompi, porque não gostei da terapeuta) e aí eram florais brasileiros by ___________ um nome de homem que não lembro.

  • @daniloinacioeu
    @daniloinacioeu 2 года назад

    Nossa, VC falando sobre trabalhar em agência. Já pensei que estava falando sobre mim.
    Trabalho para uma agência de Marketing com as mesmas características que VC disse. Os líderes enfiam trabalho e mais trabalho para as suas mãos, não dá tempo de VC respirar para poder descansar ou reajustar os projetos que não ficaram legais, em minutos VC já está de cara com outro cliente e com dois serviços para fazer, sem se dar conta.
    Além disso, constantemente pessoas saem dessa agência (aqui, não irei citar o nome, não há necessidade) por pressão trabalhista, prazos, demandas, aaaaah... Um monte de coisas.
    Estou começando a mudar isso e pondo limites. Minha sanidade mental vai muito além disso. E outra, como ser um bom profissional sendo consumido dessa forma, né? Haja paciência.
    P.S.: brigado pelo vídeo necessário.

  • @solangebragagardini9595
    @solangebragagardini9595 4 года назад +1

    Minha psiquiatra disse que não importa dar o nome, que tem tratar o que estou sentindo...
    Tenho muitos dos sintomas

    • @robertacarusi1
      @robertacarusi1  4 года назад

      oi, Solange :) Olha, na minha opinião, psiquiatra não sabe tratar burnout. E por quê? Porque eles entendem que é a mesma coisa que depressão. E acho que o comentário da sua psiquiatra é devido a isso. Veja o vídeo "que médico eu procuro?", aqui no canal, onde explico melhor isso. Essa minha opinião vem da minha experiência, das conversas que tive com todos os médicos que consultei, de uma pesquisa do ISMA-BR que afirma que 52% das pessoas que tem burnout não tem depressão e das inúmeras conversas que tenho com quem tá aqui no canal tratando burnout. O psiquiatra trata depressão. Se vc tem burnout, é preciso ir a um ortomolecular, além de fazer terapia, se vc já não estiver fazendo, ok?

  • @terezinhatakegawa3786
    @terezinhatakegawa3786 5 лет назад +3

    Se a pessoa não funciona bem de manhã, exemplo; muito sono, e a partir do meio da tarde tem um pique maior, funcionando melhor a noite e de madrugada. Seria a fadiga adrenal ???

    • @robertacarusi1
      @robertacarusi1  5 лет назад +8

      muito provavelmente, sim!
      na fadiga de adrenal a curva do cortisol fica invertida: a gente se arrasta de manhã, tem mais energia no começo da tarde, depois o fim do dia é complicado e à noite a gente fica ligadão (a ponto de não dormir, inclusive).
      mas isso só o médico ortomolecular entende...
      veja esse vídeo: ruclips.net/video/HeXUAPtkPI8/видео.html (ele fala sobre isso em algum momento)

    • @terezinhatakegawa3786
      @terezinhatakegawa3786 5 лет назад +1

      @@robertacarusi1 obrigada !!!

    • @supaz6914
      @supaz6914 5 лет назад

      @@robertacarusi1 meu Deus SÓ pode ser isso o que tenho!

  • @marciapeixotopagliaro5302
    @marciapeixotopagliaro5302 6 лет назад

    Como você conseguiu voltar? Eu voltei uma vez e pirei! Isso foi há vinte anos... Tinha pânico direto! Tomo remédios para depressão e pânico igual água!

    • @robertacarusi2
      @robertacarusi2 6 лет назад +2

      Eu não vou voltar a trabalhar no que eu trabalhava, até porque não é possível trabalhar na área sem ficar virando noite direto, que foi o que virou meu trauma. Então, nesse caso, é preciso achar um novo caminho. Aí entra o trabalho da terapia na recuperação emocional. Mas me parece que, no seu caso, é mesmo síndrome do pânico. O que eu acho que vc poderia fazer é procurar um ortomolecular, na paralela do seu tratamento atual. Se vc tiver fadiga de adrenal, por exemplo, ela vai potencializar a ansiedade e a depressão, aí é preciso tratar e o ortomolecular é o mais indicado. Ele vai reequilibrar seu corpo e seu tratamento psiquiátrico vai funcionar melhor. Mas eu também acho que, se o seu tratamento atual não está funcionando, ele também precisa ser revisto. Se eu estivesse no seu lugar, faria as duas coisas: iria a um orto e procuraria um novo Psiquiatra. Talvez o atual não esteja ouvindo você e, sim, concluindo coisas preguiçosamente...

    • @robertacarusi1
      @robertacarusi1  6 лет назад +1

      opa, esqueci de mudar de conta, mas Roberta sou eu :)

  • @solangegomes8994
    @solangegomes8994 6 лет назад +2

    Fui diagnosticada com Burnout a pouco tempo é bom ter a experiência de outra pessoa.
    Obrigado

    • @laertegodoy6937
      @laertegodoy6937 6 лет назад

      o que vc toma??

    • @solangegomes8994
      @solangegomes8994 6 лет назад +1

      Oxalato de Escitalopram 20 mg e Cymbalta de 60 mg e faço terapia

    • @etieneantoniamoreira5591
      @etieneantoniamoreira5591 5 лет назад

      Eu não tenho condições financeira para fazer esse tratamento pois pois fui no psiquiatra ele me passou remédios para ansiedade e remédios para dormir, e falou que eu tenho que fazer acompanhamento por psicológico. Tb não sei o fazer pois não tenho dinheiro pra ter uma psicóloga uma vez por semana...

    • @JulianaCarvalhoo
      @JulianaCarvalhoo 5 лет назад

      @@etieneantoniamoreira5591 O sus oferece atendimento com psicologos e psiquiatras nas CAPS (centros de atenção psicossocial).

  • @micheloliveira8623
    @micheloliveira8623 3 года назад +1

    Bom dia,
    Estou passando com psiquiatria já faz mas de 2 anos, a 1 ano atrás sai do meu emprego q me consumia muito, por horários bizarros q trabalhava mas mesmo assim trabalhei 10 anos nisso.
    Mas neste ano q fiquei parado continuo com um cansaço q não sei de onde vem cheguei até comentar com os médicos sobre o Burnout nenhum falou q era!
    Mas já fiz todo o tipo de exame tá td certo porém o cançaso não acaba

    • @robertacarusi1
      @robertacarusi1  3 года назад +1

      Procura um médico ortomolecular, psiquiatra trata depressão e ansiedade, mas não sabe tratar burnout. Um médico ortomolecular poderá te diagnosticar direitinho e começar um tratamento que reequilibre seu corpo e acabe com essa fadiga :)

    • @micheloliveira8623
      @micheloliveira8623 3 года назад

      Obrigado pela ajuda!

    • @pardal902
      @pardal902 3 года назад +1

      Ja mediu sua Testosterona?

    • @micheloliveira8623
      @micheloliveira8623 3 года назад

      @@pardal902 Boa noite ,
      Já sim!

    • @micheloliveira8623
      @micheloliveira8623 3 года назад

      Fiz todos os exames possíveis deu todos bons.

  • @glauciadias7139
    @glauciadias7139 5 лет назад

    tenho estresse no trabalho. Antes de surtar, acompanhava meu cortisol bem alto. Mas a fadiga não ocorre com cortisol baixo?

    • @robertacarusi1
      @robertacarusi1  5 лет назад

      não é tão simples. burnout é uma série imensa de coisas que funcionam errado no nosso corpo. a fadiga vem do "conjunto da obra". eu tive e tenho fadiga com cortisol baixíssimo, altíssimo e normal.

    • @glauciadias7139
      @glauciadias7139 5 лет назад

      @@robertacarusi1 nossa interessante. Talvez eu fique depressiva com a situações ruins e tenha sintomas de bournalt. Sei q meu cortisol está sempre alto. Pra endócrino é stress somente. Qual exame vc faz pra medir cortisol? Eu só fiz pela manhã o de sangue e aquele da síndrome de cushing acho. Ou teria q ser por saliva essas modernidades?

    • @robertacarusi1
      @robertacarusi1  5 лет назад +1

      Olha, primeira coisa: não adianta ir em médico alopata. Eu levei meus exames pra minha endocrino e ela disse que eu não tinha nada. Os mesmos exames contaram para o médico ortomolecular que eu estava com fadiga de adrenal (burnout). Inclusive síndrome de cushing é um diagnóstico normal feito por alopatas em pessoas que na verdade têm fadiga de adrenal. Vc precisa procurar um ortomolecular. Eu fiz cortisol de sangue pela manhã também, mas muitos médicos alopatas pedem cortisol de saliva (e não adianta levar o cortisol de saliva pro alopata, ele vai dizer que vc não tem nada). Vc precisa de um ortomolecular! Essa depressão pode ser mental, mas pode ser física, pela fadiga das adrenais e suas consequências nas funções do nosso corpo :)

  • @priscilamalveira7041
    @priscilamalveira7041 5 лет назад

    Oi bomndia!!! Moro no Ceará. Não localizei nenhum profissional especialista em bournout. Você poderia indicar quais foram os profissionais que lhe ajudou?

    • @robertacarusi1
      @robertacarusi1  5 лет назад +1

      Mas não existe um médico especialista em burnout, vc tem que procurar um médico ortomolecular. Eu posso te indicar o meu, mas ele só atende em SP. Sugestão: entra em contato com o Dr Dayan Siebra, pelo e-mail, e pede pra ele te indicar alguém no Ceará. No canal dele tem o contato ;)

    • @priscilamalveira7041
      @priscilamalveira7041 5 лет назад

      @@robertacarusi1 ótima dica!! Vou fazer isso.

    • @priscilamalveira7041
      @priscilamalveira7041 5 лет назад

      @@robertacarusi1 me indica o seu tb por favor.

    • @robertacarusi1
      @robertacarusi1  5 лет назад +1

      @@priscilamalveira7041 Dr Fabio Bechelli

  • @spidergamemateplayer3120
    @spidergamemateplayer3120 4 года назад +1

    Eu tenho isso só pode , a mais pq deu até convulsao em mim

    • @robertacarusi1
      @robertacarusi1  4 года назад

      Então procura um médico ortomolecular e um psicólogo, começa o tratamento e bóra virar esse jogo! :)

  • @silvanavaz5798
    @silvanavaz5798 6 лет назад +4

    Remédio remedia não cura!!!

  • @thomasteles7294
    @thomasteles7294 3 года назад

    Eu queria saber exatamente quais históricos sobre o teu problema e também o que o médico te passou para você corrigir o cortisol. (Por favor, cite-os...se possível, eu posso falar com o meu médico ortomolecular).

    • @robertacarusi1
      @robertacarusi1  3 года назад +1

      Thomas, fale com o seu médico. Ele é que vai ver o que o seu corpo precisa. Cortisol é uma de dezenas de coisas que precisam ser corrigidas.

    • @thomasteles7294
      @thomasteles7294 3 года назад

      @@robertacarusi1 Mas essa é a questão: Eu preciso ter uma base do que o teu médico passou. Daí, eu conversando com o meu médico, então eu posso sugerir para ele. Por favor, isso será de uma grande ajuda. Eu tenho açúcar muito baixo no sangue, um dos problemas. Mesmo comendo bastante doce, não faz diferença. Além disso, já fiz uso de vários adptogenos, vítaminas e minerais, mas, não tenho resultados em relação à minha memória. Talvez, você me dando algumas bases, eu posso conversar com ele e, se possível, ele pedir para eu manipular...
      Meu whatsup: 71 9 82375706
      Por favor, não hesite. :)

  • @arquibancada4072
    @arquibancada4072 2 года назад

    Eu tenho lapsos de memória sobre pra onde estou indo umas 2 vezes por dia

    • @robertacarusi1
      @robertacarusi1  2 года назад

      Sim. Normal no burnout. Médico integrativo resolve tudo :)

  • @missionariakassiafarias7048
    @missionariakassiafarias7048 5 лет назад

    Estou assim muito mal nao consigo nen pensar a cabeça oca.

    • @robertacarusi1
      @robertacarusi1  5 лет назад

      Então procura um médico ortomolecular já! ;) E faz terapia. Esse é o tratamento que funciona. Médico alopata não sabe tratar.

  • @Luzdoluardi
    @Luzdoluardi 4 года назад

    Tenho esses sintomas físicos: perda de memória, cansaço desproporcional, tonteira,ansiedade,fome excessiva... pensei que poderia ser Diabetes mais stress.

    • @robertacarusi1
      @robertacarusi1  4 года назад

      A melhor coisa que vc faz é procurar um médico ortomolecular. E também, já que vc já sabe que, mesmo não sendo burnout, vc tem aí uma carga grande de stress, um psicólogo, pra vc entender como vc gera tanto stress pro seu corpo e não chegar a um burnout :)

  • @rodiceiarodrigues1147
    @rodiceiarodrigues1147 Год назад +1

    A minha “sorte” foi a pandemia. No dia que falaram “vamos ficar em casa a partir de hoje” pensei: terapia, agora não tenho mais escapatória.
    Estou há 2 anos em terapia, e nesse meio tempo precisei parar. Fiquei 3 meses afastada, voltei e tem 1 mês que estou trabalhando. Pois bem: meu emocional, no sentido de desejar estar ali, está ok, mas não tem nada ok, porque cada semana é uma novidade: sono excessivo, semana passada o pescoço travou, hoje foram as costas. Minha sorte é ter superiores compreensíveis (sou concursada), mas é fato que preciso parar, inclusive a faculdade que tanto gosto.

  • @soniamariaxerez6822
    @soniamariaxerez6822 6 лет назад

    .....como se trata ..?

    • @robertacarusi1
      @robertacarusi1  6 лет назад

      ruclips.net/video/e-P_KgMfV5A/видео.html

  • @julianacamposvictor3755
    @julianacamposvictor3755 6 лет назад +1

    * correção: Márcia Tiburi

  • @julianacamposvictor3755
    @julianacamposvictor3755 6 лет назад +2

    Pensei que fosse a Márcia Tiffuri!!!

  • @patriciasantos8907
    @patriciasantos8907 5 лет назад

    Meu Deus tenho todos esses sintomas, outros já tive com mais intensidade, hoje com menos😔

    • @robertacarusi1
      @robertacarusi1  5 лет назад

      então procura um médico ortomolecular e, caso vc não esteja fazendo terapia, uma terapia também ;)

    • @elem996
      @elem996 5 лет назад

      Eu TB

  • @iranign
    @iranign 5 месяцев назад

    Dói tanto ouvir vc, parece q está me lendo....

    • @robertacarusi1
      @robertacarusi1  5 месяцев назад +1

      é porque eu passei pelo que vc está passando. E só quem passa, sabe, né? Vai nos vídeos mais recentes, no canal de aulas.... vai dar tudo certo ❤

    • @iranign
      @iranign 5 месяцев назад

      @@robertacarusi1 ❤

  • @lucianal.martins5900
    @lucianal.martins5900 6 лет назад +1

    Meu dilema é como sobreviver financeiramente logo que vc sai e não tem condições de trabalhar.

    • @robertacarusi1
      @robertacarusi1  6 лет назад +3

      Olha, o melhor jeito é vc conseguir uma forma de renda temporária. Vale tudo: vender bolo, por exemplo. Só pra se manter e pra ficar longe do stress. Chame uma amiga, por exemplo, que esteja precisando trabalhar, pra dar um gás quando vc estiver com menos energia. Ou faça freelas remotamente, através de sites como o GetNinjas ou o 99Jobs, que vc não precisa nem sair de casa. Ache uma coisa que não te estresse e que você consiga fazer dentro do seu novo limite (sem com isso desanimar). Não se preocupe se isso vai virar uma nova carreira. Depois, aos poucos, vc começa a planejar seus novos passos, mas o foco é o agora: sua recuperação. Também dá pra procurar uma terapia gratuita (além do sus praticamente toda faculdade de psicologia tem atendimento gratuito), assim vc pode ficar com as despesas só do tratamento médico... Eu sei que não é fácil e não é nem de longe uma situação ideal ou mesmo confortável... vai dar medo, mas vai respeitando seu limite, peça ajuda, que tudo vai dar certo (mesmo que no começo vc duvide seriamente disso - e vc vai duvidar)... E não tenha vergonha de dizer para os amigos "estou vendendo bolo para custear meu tratamento e minhas contas, me ajude a divulgar". E o principal - e também o mais difícil - confie que vai dar certo! Isso é treino, mas é fundamental :)

    • @lucianal.martins5900
      @lucianal.martins5900 6 лет назад +4

      Sim é difícil mesmo imagina sou servidora pública e tem toda uma pressão de todo mundo e minha também por ter algo seguro e estavel mas que me deixou doente. Ta sendo difícil admitir mudar mas a administração pública nao considera o burnout como doença de fato. Muito atrasados. Levei 9 meses pra descobrir o que eu tenho pulando de medico em médico. Só agora estou começando a aceitar que nao é outra coisa pois jurava que estava com algo "fisico". Achei que iria morrer sem encontrar pois ninguém me ouvia nem os médicos. Em varios do seus vídeos pude me identificar em tanta coisa. Gratidão imensa pelos seus vídeos.

    • @robertacarusi1
      @robertacarusi1  6 лет назад +2

      Realmente, o burnout não é reconhecido nem pelos médicos alopatas, que consideram como sendo depressão. Mas não se engane: é físico, sim! Pesquisa "fadiga de adrenal", que é o mesmo que burnout pra vc entender melhor. Acontece que o stress é gerado pelo nosso emocional. Por isso acham que é uma questão de tomar antidepressivos... mas não é só isso. Tem que ir ao médico ortomolecular (e esse tratamento muitas vezes incluí substâncias pra segurar a onda da depressão e da ansiedade, e aí vc não precisa ir ao Psiquiatra... mas fazer terapia é fundamental. Só terapia ou só tratamento ortomolecular não resolve. Outra coisa: faz parte do processo de recuperação a gente se reinventar. Então não se cobre muito e vá, no seu ritmo, com a ajuda da terapia, aceitando essas mudanças... de carreira, de ritmo, de várias coisas. Aos poucos tudo vai fazendo sentido e ficando menos difícil. Que bom que os vídeos estão ajudando, qq coisa... tamo junto aqui, todo mundo no mesmo barco, um ajudando o outro, ok? Boa sorte! :)

    • @lucianal.martins5900
      @lucianal.martins5900 6 лет назад

      Sim, por isso botei fisico entre aspas pois pra mim foi muitoooo fisico. O cardíaco mudou totalmente o funcionamento ja fui a varios carfiologistas. O neurologista disse que era síndrome da fadiga crônica. Até pequenas apneias estou tendo ou seja o corpo colapsa realmente. Mas eu achei que era só físico e ficava muito brava qdo me diziam que era depressão. Pois tudo que nao conseguem explicar vira depressão. Uma coisa que tem me ajudado muito são as terapias alternativas como o barra de access pra acalmar e me centrar. Mas nao tinha médico ainda pra parte física pois não diagnosticaram nada nos exames. Agora vou focar num ortomolecular tbm. Otima dica. Obrigada e um grande beijo.

    • @robertacarusi1
      @robertacarusi1  6 лет назад +1

      Ah, isso é verdade mesmo, a gente fica querendo achar uma coisa física pra esfregar na cara do povo, né? Sei bem como é! Mas agora estamos no caminho certo. Olha, das terapias alternativas, o que mais me ajuda/ajudou é meditação/mindfulness, acupuntura, tethahealing e floral

  • @etieneantoniamoreira5591
    @etieneantoniamoreira5591 5 лет назад

    Estou diagnosticada com essa síndrome

    • @robertacarusi1
      @robertacarusi1  5 лет назад

      vc está fazendo tratamento com psiquiatra ou com médico ortomolecular?

  • @silviasouza3936
    @silviasouza3936 6 лет назад +1

    Puxa...pena que não achei você antes. Sou vítima dessa m......

    • @robertacarusi1
      @robertacarusi1  6 лет назад +3

      Sabe que eu vivia falando "mas que pena que eu não tive isso mais nova..." e hoje entendo que as coisas aparecem na hora certa. Eu também não entendo porque demorei 3 anos pra achar um médico que soubesse tratar, mas um dia vou olhar pra trás e entender. Então, fique tranquila, vc me achou na hora certa! :) Também não xingue o burnout (por mais vontade que e gente tenha de jogar um cocô na cara dele! ahahahah), porque o burnout é um jeito que a vida arranjou de fazer a gente ver que precisa aprender a lidar com as coisas de uma forma diferente do que a gente vinha fazendo... não é um castigo, não é um azar! Procure um médico ortomolecular e uma terapia e vc vai ver que sua vida não vai voltar a ser como era: vai ficar MUITO melhor. É preciso ter paciência e força, não é um tratamento rápido, mas é justamente pra gente ter tempo de processar as coisas e ir mudando nossa forma de lidar com a vida. Vai ter dia que vc vai duvidar de tudo isso que tô falando (acontece comigo também), aí vc chora, xinga, fica brava, se revolta... mas no dia seguinte, segue em frente. Vai valer a pena! :)

    • @silviasouza3936
      @silviasouza3936 6 лет назад +1

      Você tem razão, tudo tem a hora certa. Estou afastada do trabalho há 10 anos e meio. Faço tratamento psiquiátrico desde então com o diagnóstico de transtorno bipolar. Mas me afastei do trabalho em razão das condições em que exercia minha profissão. Tinha uma rotina de plantão permanente, 24 hs, em uma cidade do interior de SP, situação que se prolongou por 6 anos, até que um dia dei um basta e voltei pra Capital. Trabalhei mais um ano e, não aguentei e "pedi para sair" , literalmente. Desde então tem sido um calvário inúmeros médicos psiquiatras, licenças médicas denegadas, julgamento das pessoas etc, etc, etc.....Vou seguir sua dica é procurar um ortomolecular, pois acho que meu organismo está totalmente depauperado. Estou com 58 anos, o tempo está passando e, eu preciso melhorar. Obrigada pela força. Você é ótima!!!!!!

  • @terezinharocha1626
    @terezinharocha1626 Год назад

    essa doenca e o diabo!e a maior desgraca meu celebro nao fica no presente ta sempre anssioso e a falta de ar e 24 horas por dias e um sofrimento enorme

  • @sigiulia3091
    @sigiulia3091 5 лет назад

    Eu passei mal várias vezes no trabalho. Tinha perda de memória, insônia, angústia. Estou em depressão. Não estou conseguindo ir trabalhar. Pq meu coração acelera, um dia antes já começa a me dar um desespero. Não estou conseguindo sair disso. Mesmo tomando remédios, não consigo sair disso. Não consigo voltar ao trabalho. Estou assim desde maio desse ano.

    • @robertacarusi1
      @robertacarusi1  5 лет назад

      mas vc está tomando que tipo de remédios? porque se vc está tomando antidepressivos, veja a parte 2 desse vídeo, em que eu falo que o tratamento para o burnout tem que ser com médico ortomolecular, porque médico alopata não sabe tratar. Eles tratam depressão. E burnout e depressão são coisas diferentes. Se vc tiver burnout + depressão, vc continua seu tratamento pra depressão, mas inicia, na paralela, um com um ortomolecular, ok? Veja também a playlist "básico do básico" aqui do canal, vai te ajudar a entender tudo isso :)

    • @kakasilvaOficial
      @kakasilvaOficial 5 лет назад

      Deixa seu email que envio o que vc tem que fazer!

  • @constantinomarques
    @constantinomarques 3 года назад

    Uma dica ; nunca mais trabalhe em agência !

  • @mariaselma5181
    @mariaselma5181 3 года назад

    Ode encontrar médico que trata