COMO SE TRATA BURNOUT | PARTE 2

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 17 июн 2017
  • Na primeira parte, falei da diferença entre o pré-burnout e o burnout. Aqui, na parte 2, falo sobre que tipos de profissionais podem ajudar a quem chegou em um nível tão alto de stress :)
    *****
    Sobre o canal:
    Para quem não sabe, burnout é o limite máximo do stress. É quando a pessoa esgota suas forças e entra em colapso físico, mental e emocional (veja mais aqui: • TUDO O QUE APRENDI SOB... )
    E se todo mundo te conta que já se recuperou de um grande colapso na vida, eu vou te contar como estou me recuperando agora. No meio do caminho.
    Tive um treco. Um burnout. Ouvi absurdos. Duvidei de mim. Fiquei assustada. Precisei tirar força de não sei onde.
    Aqui vou contar tudo que estou passando e aprendendo, mudando e descobrindo. E espero que ajude a você também.
    Força na peruca! A saída para o burnout é se reinventar. Estou fazendo isso agora. Vamos fazer juntos!
    Contato:
    e-mail: diariodoburnout@gmail.com
    Meu nome: Roberta
    diariodoburnout
    instagram: diariodoburnout

Комментарии • 116

  • @robertacarusi1
    @robertacarusi1  5 лет назад +6

    COMPRE MEU LIVRO: "No limite do stress - Tudo que aprendi com meu burnout e que pode ser útil pra você" - em versão digital (não precisa ter kindle pra ler) ou impressa (chega em 2 dias): tinyurl.com/nolimitedostress ;)

  • @ivanferreira2546
    @ivanferreira2546 6 лет назад +22

    Trabalhei 15 anos no mesmo lugar. Nós últimos 5, comecei a sentir essas coisas. Pedi demissão em 2017. Toda vez que vou procurar emprego, fazer entrevista, sinto medo. É como se tivesse medo de voltar a trabalhar. Sempre saio arrasado me perguntando o que aconteceu com aquele cara que sempre gostou de trabalhar e que agora tem medo de ambiente de trabalho. Vídeo ajudou. Preciso de ajuda. Vou correr atrás disso.

    • @robertacarusi1
      @robertacarusi1  6 лет назад +7

      Que bom, fico feliz! A gente passa por isso e fica todo mundo falando que é frescura nossa, mas seu corpo deve ter chegado muito no limite e agora só sabe reagir como se vc estivesse no meio do olho do furacão. E vira trauma e a gente vai se afundando, sem ajuda adequada. Tenho certeza absoluta que com um tratamento ortomolecular e uma terapia que não coloque tudo na conta da sua ansiedade vai te ajudar - e muito! Boa sorte :)

    • @ivanferreira2546
      @ivanferreira2546 6 лет назад +2

      Diário do Burnout
      Muito Obrigado!

  • @martafranco3698
    @martafranco3698 3 года назад +3

    "Você precisa entender como você lida com as coisas para entender o que você precisa mudar " pronto. Problema emocional causa doença física, vou mais longe, toda doença física tem causa emocional. Gratidão pelo seu Canal. Sou psicanalista e stress, ansiedade, depressão, burnout e pré burnout estão comuns demais 😞
    Tratemos do que é mais importante : nossa Vida, nossa sanidade e a produtividade vem naturalmente 🌹 Gratidão imensa a você e a quem está aqui buscando ajuda 🔝

  • @robsonjralmeida2992
    @robsonjralmeida2992 3 года назад +3

    Estou tão feliz em saber hoje o que realmente eu tenho. Pois estava a 5 anos tentando descobrir o que tenho. Porque so tratei depressão mas nunca resolveu.

  • @Katia-iu7xw
    @Katia-iu7xw 6 лет назад +6

    Olá....Nossa como vc me ajudou....te ouço todos os dias e tem sido como uma luz no fim do túnel....

  • @mirianfroes7234
    @mirianfroes7234 3 года назад +4

    Passei a ter dificuldades até de ler, minha mente se cansa com quase tudo que exige concentração. A cabeça pesa. Troco as palavras falando com pessoas. Muitas vezes me dá nervoso de ouvir alguém falar. Não suporto, tenho Acesse aversão a pessoas queridas. Alguém já sentiu isso ?

  • @erlaynekristina786
    @erlaynekristina786 6 лет назад +6

    Obrigada pelos seus vídeos... Estava achando que eu estava com depressão, mas a partir dos sintomas me identifiquei muito com o Burnout

    • @robertacarusi1
      @robertacarusi1  6 лет назад +4

      Que bom, a proposta do canal é essa mesmo, porque a gente vai ao médico e falam que é depressão... e aí a gente não sara completamente. Fadiga de adrenal é bem mais que isso! :)

  • @sarcha2007
    @sarcha2007 5 лет назад +2

    Parabéns pelo vídeo. Vou trilhar brevemente a estrada da busca pela reversão de meu Burnout

  • @mariajosefigueiredo6417
    @mariajosefigueiredo6417 5 лет назад +1

    Obrigada pelos vídeos de grande ajuda pra nós!

  • @erikamiranda3562
    @erikamiranda3562 4 года назад +2

    Estou passando por isso e seus vídeos estão me ajudando muito. Obrigada.

  • @almenaratopvales
    @almenaratopvales 4 года назад +1

    Nossa as suas informações são muito técnicas. Me seu luzes na minha mente. Muito obrigado!

  • @crislawinnik1038
    @crislawinnik1038 6 лет назад

    Muito obrigada pelas informações. Me ajudou muitooooooo

  • @conceicao928
    @conceicao928 6 лет назад

    Exatamente é. O q acontece. Comigo amiga 😘

  • @vanderlubus7111
    @vanderlubus7111 5 лет назад +1

    Valeu muito!!!

  • @miriamabrahamianpina7349
    @miriamabrahamianpina7349 5 лет назад +1

    vc me iluminou.Ob.

  • @rosangelanunes6638
    @rosangelanunes6638 6 лет назад +1

    Boa noite, gostei muito dos seus videos, vou precisar de material como este pois estou escrevendo meu trabalho de graduação e escolhi o assunto sobre a síndrome de burnout.

  • @jacquelinemocija603
    @jacquelinemocija603 6 лет назад +9

    Faço tratamento a 2 anos, sou formada em pedagogia, faço terapia, já melhorei da depressão, mas passo Muito mal quando procuro emprego, mesmo no computador, chego a sentir sensação de desmaio, fico sufocada, sinto coceira na pele e fico muito, muitooooo mal mesmo, agora acho que descobri o que tenho.

    • @robertacarusi1
      @robertacarusi1  6 лет назад

      Entendo muito, vê esse aqui também: ruclips.net/video/Ay1uogDnVbU/видео.html :)

    • @silvanavaz5798
      @silvanavaz5798 6 лет назад

      Hipnose e Meditação cura tudo isso!

  • @gracineteferreira4061
    @gracineteferreira4061 11 месяцев назад

    Oi querida nunca tive uma explicação igual ja pesquisei todo tipo síndromes onde a depressão e ansiedade e fadiga crônica como essa muito obrigada pela orientação Deus abençoe sempre vc

  • @romulostreets
    @romulostreets 6 лет назад +2

    Tive depressão ao ficar desempregado por 6 meses, tinha vergonha de sair de casa, consegui me curar com remédios, mas principalmente buscando mais Deus na minha vida.

    • @robertacarusi1
      @robertacarusi1  6 лет назад +1

      Rômulo, fico feliz em saber que vc se recuperou, mas é preciso destacar aqui que burnout e depressão são coisas diferentes

  • @lgs6093
    @lgs6093 6 лет назад +1

    Muuuiito bem! Amanhã eu vejo o terceiro porque quem tem bornout tem que dormir cedo, né?
    Tô gostando muito de te ouvir!

  • @acordoabsoluto8222
    @acordoabsoluto8222 2 года назад

    Eu fui a um neurologista q medicou-me e aconselhou-me. E tive q ser seguida por várias especialidades diferentes para tratar o problema sistémico q tinha. Os vários problemas dos vários órgãos. Parabéns por esse vídeo é bom q se fale no assunto

  • @usinagemesolda8569
    @usinagemesolda8569 6 лет назад +5

    Me inscrevi.vou assistir todos seus videos.entendi tudo o que vc falou.eu sei a diferença de um xtress e uma sindrome emocional.depois de um longo periodo de xtress no trabalho desenvolvi a sindrome do panico.fui ao inferno e voltei,mas nao sou adepto a drogas sinteticas e nao quiz tomar ansioliticos com medo de nao ficar melhor e dependente quimico pro resto da vida.entao usei o resto da força que tinha e pesquisei na net os sintomas,entao descobri que era panico e consegui me curar 100% disso.nao tenho mais medo de nada nem de morrer.mas tenho desda da epoca do panico essa falta de energia e animo,alguns dias estou bem mas a maioria nao.como hj estou de ferias mas deitado na cama sem vontade pra nada.eu tinha sonhos e prazeres que ja nao tenho mais.mas eu sei que nao é so psicologico.cheguei a fazer exame de diabetes e de tiroide mas tudo normal.eu gostaria de voltar no tempo para ter a metade da disposiçao que eu tinha ha 10 anos.marcos 29 anos casado 2 filhos lindos.abçs

    • @robertacarusi1
      @robertacarusi1  6 лет назад

      Marcos, eu não tenho formação pra fazer uma afirmação dessas, mas me parece que esse seu desânimo é mais próximo de uma depressão do que de um burnout. Porque, veja: quando é um desânimo, em que a gente não tem vontade de fazer as coisas, é uma depressão. A fadiga, tão característica do burnout, é uma exaustão mesmo, não é um desânimo: a pessoa tem vontade de fazer as coisas, mas fisicamente ela não consegue. É normal alguém que tenha sofrido de uma ansiedade muuuito alta (e é o que o pânico é) por muito tempo acabe tendo depressão. Vc falou que não quer tomar remédio psiquiátrico (e devo dizer que, se bem receitado e controlado, só vai fazer bem, é questão de vc encontrar um psiquiatra em quem confie), mas vc não considera fazer uma terapia? Acho que vai ajudar enormemente vc. Lutar essa batalha sozinho é um sofrimento muito duro. Uma ajuda profissional vai fazer toda a diferença e vc vai poder aproveitar com muito mais disposição e equilíbrio sua vida ao lado da sua família que, com certeza, quer te ver na melhor forma possível. Mas, se vc também não quiser a terapia, talvez um médico ortomolecular ou um homeopata poderá te ajudar. Os alopatas só consideram os sintomas físicos que os exames revelam, enquanto os homeopatas e ortomoleculares vão além e entendem a pessoa como um todo, investigando e tratando também de muitas coisas emocionais que acabam gerando problemas físicos como depressão, cansaço extremo, esgotamento emocional entre muitas outras coisas. Procure uma dessas ajudas e tenho certeza que vc vai virar esse jogo pra melhor! :)

    • @delviene1
      @delviene1 6 лет назад +1

      Marcos a gente precisa correr em busca de Socorro pois temos família neh?!. Vi outro vídeo de um cardiologista falando sobre o efeito do bournout no coração. Muito sério. Dr.edimo atique Gabriel. Achei ele bem preciso no assunto.

  • @marciapeixotopagliaro5302
    @marciapeixotopagliaro5302 6 лет назад +10

    Cheguei nesse ponto que você falou. Qualquer stress por mínimo que seja, me deixa prostrada: crises de choro, pânico (dentro de casa), tonturas com a nítida sensação de desmaio, um cansaço louco e na hora de dormir, não relaxo; dores fortíssimas no corpo, enxaqueca, enfim! Virei um poço de doenças e ninguém acredita! Acham que é manha! Sabe como cheguei aqui? Fui a um dermato com mil queixas. Ele me examinou, ignorou todos os meus exames de sangue e me receitou vitamina D, Ômega 3, Lugol e disse: procure um médico que atenda Medicina Integrativa. Você tem hipotireoidismo subclínico! Hã???? Graças a Deus! Estou exausta. Exausta de gastar dinheiro com médicos e remédios que não fazem nada a não ser me manter de pé e ver as pessoas me julgando como se eu fosse louca!
    Obrigada! Deus te abençoe! 🙏

    • @robertacarusi1
      @robertacarusi1  6 лет назад

      Marcia, eu não quero ser chata, ainda mais quando esse diagnóstico te proporcionou tanto alívio (e eu entendo como é desesperador não saber o que está acontecendo). Mas hipotireoidismo é sintoma da fadiga de adrenal. Vá a um ortomolecular. Os médicos alopatas sempre focam em um sintoma. E não adianta tratar sintoma: vc se sente melhor por um tempo e aí tudo volta. É preciso tratar a causa. A causa sendo fadiga de adrenal não vai ter médico alopata que reconheça, eles não acreditam que haja fadiga das adrenais. Tratam como depressão ou focam em um sintoma. Vá a um médico ortomolecular :)

    • @sigiulia3091
      @sigiulia3091 5 лет назад

      Sinto tudo isso e ainda tive queda e quebra de cabelo. Dores horríveis no corpo.

  • @yumitp3695
    @yumitp3695 7 лет назад +3

    Que luz vc me deu 😅😅 obrigada!!

  • @kakesss9126
    @kakesss9126 4 года назад +1

    Eu to chocada, acredito que tenho isso, pegava sol, mudei minha alimentaçao nada adiantava, ficava oscilando de humor muita fadiga e etc.. o pior que todo meu estresse e ansiedade era um sofrimento do futuro de algo que podia acontecer as vezes nunca acontecia ou acontecia de uma forma simples... nunca enfrentei de fato o olho do furacao dos meus problemas, sempre quando tava dentro eu fugia e se encolhia ou seja se eu tiver isso mesmo burnout foi pq sobrecarreguei meu corpo por medos que eu criei de um futuro que as vezes nem exista faz total sentido tudo que estou passando agora

  • @flaviasmolerdecoreconstruc8312
    @flaviasmolerdecoreconstruc8312 Год назад +1

    Maior verdade, você é o fraco, você que não dá conta… 🙄

  • @hugocravo
    @hugocravo 5 лет назад +3

    Mudanças prolongadas de hábito não são suficientes para tratar burnout? Ex.: passar a acordar cedo, pegar um solzinho, caminhar/correr no parque, parar de comer fritura, açúcar, deixar de consumir alcóol, ser moderado na cafeína, diminuir o ritmo do trabalho, dormir mais cedo...?

    • @robertacarusi1
      @robertacarusi1  5 лет назад +2

      como eu explico no vídeo, não.
      as funções alteradas pelo corpo para sobreviver ao stress ficam alteradas definitivamente.
      para que o corpo volte a funcionar bem, a se reequilibrar, é preciso dar ao corpo uma série de nutrientes, vitaminas, suplementos e, muitas vezes, remédios mais pesados.
      tudo isso que vc citou é fundamental para a recuperação (e para o resto da vida), mas não resolve.
      para resolver, é preciso fazer um tratamento médico.
      e também, em paralelo, uma terapia, porque a pessoa precisa entender como ela gera tanto stress e alterar seus padrões de pensamento. Isso porque, se vc continua produzindo stress... o corpo não tem como se reequilibrar. E também, mesmo que a pessoa consiga se recuperar, mais tarde, lidando com as pressões do mesmo jeito, ela vai cair doente outra vez.

    • @brunalopes114
      @brunalopes114 5 лет назад

      @@robertacarusi1 ...vc disse tudo! Acabei de descobrir o seu canal e simplesmente explicou minha vida. Achei q era só eu e me frustrava por nao conseguir realizar nada. Quem ta de fora acha q é preguiça. O negocio é mto mais sério!!! Eu acordo cedo, mas fico um zumbi o resto do dia. Faço musculação, mas nada de ganhar massa..so me deixa exausta..tem q dormir o dia todo pra recuperar. E o medo de trabalhar??? Como aguentar 8h sem poder dormir? Parece filme de terror. Meu Deus, nao sou a única. E q bom q te encontrei, achei um caminho 🙏 Amém

    • @robertacarusi1
      @robertacarusi1  5 лет назад +2

      Bruna, abri o canal pra isso mesmo: essa sensação de "ufa, não sou só eu" é maravilhosa! Agora, a parte mais difícil já foi. Hora de virar esse jogo! :)

  • @selmareugenio6331
    @selmareugenio6331 6 лет назад +1

    Estou sem forças, ontem não consegui levantar, foi uma semana muito difícil, já estou triste só de pensar em voltar na segunda-feira. Hoje procurei entender o q está acontecendo comigo, descobri fadiga adrenal e seus vídeos vão me ajudar muito. Obrigada

    • @robertacarusi1
      @robertacarusi1  6 лет назад +1

      que bom que vc encontrou a resposta :) Procure um médico ortomolecular e uma terapia bacana e bóra mudar de vida :)

  • @delviene1
    @delviene1 6 лет назад

    Muito obrigada! ! Vc m ajudou a descobrir o Porã de tantos problemas físicos!! Estou com essa síndrome em estágio suuuper avançado q ja afetou meu coração. Passa o CONTATO do seu médico ortomolecular!!E

    • @robertacarusi1
      @robertacarusi1  6 лет назад

      me manda um e-mail, por favor: diariodoburnout@gmail.com :)

  • @anapaulasfgarcia5660
    @anapaulasfgarcia5660 3 года назад

    Em lágrimas! Segunda feira estou no ortomolecular.

  • @Luzdoluardi
    @Luzdoluardi 4 года назад +1

    Triste que as Terapias alternativas não são tão acessíveis$$$.Eu estava muito mal,e busquei um médico acupunturista ( o plano de saúde da empresa cobria),mas depois que sair do trabalho não consegui pagar mais o tratamento.

    • @robertacarusi1
      @robertacarusi1  4 года назад

      Vc tem TODA razão! É triste, revoltante e absurdo. Vejo tanta gente que não consegue pagar um médico ortomolecular e simplesmente não tem outra opção em caso de burnout. É um problema bem complicado, porque envolve o entendimento de que só a medicina alopática é válida. Por isso o desprezo com medicinas alternativas e tratamentos de terapias complementares.
      Eu acho que especificamente acupuntura tem no sus...

  • @lgs6093
    @lgs6093 6 лет назад

    Olá Roberta! Seus vídeos tem ajudado muitas pessoas. E a mim também, pois é sempre bom ouvir pessoas que passa pelos mesmos problemas que você. Gostaria de saber se você já está curada e qt tempo levou?

    • @robertacarusi1
      @robertacarusi1  6 лет назад

      Ainda não estou curada, porque demorei muito tempo para encontrar um médico que soubesse tratar burnout. E meu caso foi mais avassalador que a média, por vários motivos.
      Então a resposta do meu corpo tem sido bem lenta.
      Estou em tratamento há um ano.
      O tratamento, em média, demora de 6 meses a 2 anos.
      Mas cada caso é um caso.

    • @lgs6093
      @lgs6093 6 лет назад

      Então estamos quase no mesmo tempo. Eu estou em tratamento a oito meses. Desde o início eu sabia que o meu estágio seria dois anos, por pesquisas feitas no Google. Só que agente tem muita pressa. As vezes fico muito ansiosa para ficar boa, mas não tem jeito. Temos que ter paciência e fazer tudo direitinho, né? Tudo de bom pra você.um abraço!

  • @adrianasiqueira5156
    @adrianasiqueira5156 3 года назад

    Como saber se já cheguei no burnout?

  • @mayaradayanedebarrosdasilv9865
    @mayaradayanedebarrosdasilv9865 5 лет назад +1

    Estou passando por isso

    • @robertacarusi1
      @robertacarusi1  5 лет назад

      então veio no vídeo certo; procura um médico ortomolecular e uma terapia e vc vai ver como vai melhorar, melhorar, até vc se recuperar completamente (demora, mas sara) :)

  • @alissandraleite4391
    @alissandraleite4391 Год назад

    Bom dia Roberta, quanto tempo vc passou ou passa por isso? Vc tem algum contato médico para indicar?

  • @Luzdoluardi
    @Luzdoluardi 4 года назад +2

    Estou preocupada com as relações trabalhistas da contemporaneidade, a " tendência" é galera inteira se matar de trabalhar.

  • @wendellteixeira3962
    @wendellteixeira3962 6 лет назад

    Como foi feito seu reequilíbrio fisico? Com vitaminas, hormonios? Quais?

    • @robertacarusi1
      @robertacarusi1  6 лет назад +3

      Tratamento ortomolecular. Ainda estou no meio do processo, tomo fórmulas de fitoterapia, oligoelementos, remédios homeopáticos e tenho uma alimentação direcionada pelo médico. O que tem na fórmula varia de pessoa para pessoa, do contexto, do nível do burnout, da situação do metabolismo etc. Tem desde nutrientes para repor o que o stress roubou do corpo até substâncias que ajudam a segurar a onda da ansiedade.

  • @andreferreira4252
    @andreferreira4252 4 года назад

    Isso tudo acontece comigo

    • @robertacarusi1
      @robertacarusi1  4 года назад

      Então, procura um psicólogo e um médico ortomolecular, que vai dar tudo certo :)

  • @Helen-cw4dg
    @Helen-cw4dg 8 месяцев назад

    Eu consegui melhorar muito com a musculação mas agora não estou conseguindo treinar por causa da exaustão.

    • @robertacarusi1
      @robertacarusi1  8 месяцев назад

      é uma melhora ilusória, passei por isso também: procure um médico integrativo ou um naturopata e também uma terapia. É o único caminho.

  • @leidejaisson5045
    @leidejaisson5045 Месяц назад

    Eu tou quase um ano com burnout anciedade e depressao nao queria que me achasem preguiçosa mas nao aguento pensar siquer na possibilidade de voltar a trabalho me sinto muito muito camsada ainda evito gastar energia 😢 ate quando sera que fico assim favo psicoterapia e acompanhamento com psiquiatra

    • @robertacarusi1
      @robertacarusi1  Месяц назад

      não tem como te responder isso.
      o principal na terapia é conseguir parar de se importar com o que pensam de vc (aos poucos, vamos conseguindo, confia!) e o principal na parte física é tratar seu intestino. Se vc não tiver grana pra um médico integrativo, procure pelo menos um naturopata. Mas vc pode gastar zero se vc se propuser a mudar radicalmente sua alimentação. Vai no instagram do Dr Alain Dutra e baixa o e-book de saúde intestinal, veja os vídeos dele, do Dr Dayan e da Dra Gisela Savioli sobre alimentação. já vai ajudar demais!

  • @Francely569
    @Francely569 6 лет назад +1

    Olá , cheguei agora no seu canal , estou assistindo alguns vídeos . Sou de SP , capital , vc indica algum médico ortomolecular , aqui de SP ? É tão difícil achar um bom médico...

    • @robertacarusi1
      @robertacarusi1  6 лет назад +3

      Dr Dayan Siebra (veja o canal dele: ruclips.net/user/dayansiebra ) - Whatsapp do consultório: (88)9.9688-1358 (ele não é de Sp, mas atende em SP também)
      Dr Alain Dutra (veja o canal dele: ruclips.net/channel/UCRLKi_9gQNthwlKi70qi54g ) - 97130-1312
      Dr Kater (veja vídeos com ele: ruclips.net/user/results?search_query=dr+kater ) - consulte.me/medico/6211-dr-jose-roberto-kater-crm-sp-15857
      :)

    • @Francely569
      @Francely569 6 лет назад

      Diário do Burnout obrigada !!! 😘😘😘

    • @lgs6093
      @lgs6093 6 лет назад +1

      Lily Nicolau, não sei se você já está sendo acompanhada por um médico, mas se não tiver, eu estou me tratando com dr Roberto kater. Ele atende na vila Mariana. É ortomolecular e homeopata

    • @Francely569
      @Francely569 6 лет назад

      Laudália Pereira da Silva obrigada pela indicação !! Eu não tenho um médico ainda....

  • @valescasilveiradasilva2301
    @valescasilveiradasilva2301 3 месяца назад

    E qdo trabalhamos por conta ou sem carteira assinada, como fa?

    • @robertacarusi1
      @robertacarusi1  3 месяца назад

      É sempre igual: o burnout se dá quando temos sobrecarga + ambiente ruim + inabilidade emocional de lidar com essa situação de maneira saudável. O ambiente ruim pode ser sua própria auto-cobrança, sua sensação de incapacidade, de não-merecimento e sua inabilidade, a de não conseguir impor limites, ver saídas... recomendo que vc assista às aulas, vão te ajudar muito (é só colocar "roberta carusi aulas" aqui na busca do youtube

  • @gabiferreira7271
    @gabiferreira7271 5 лет назад

    Estou passando por isso há4 anos sem sucesso .já não consigo sair da cama quero fazer as coisas mais o corpo não reage.e isso desmaios eminentes,vou pro banheiro tomar banho jogar água na cabeça perece que vou morrer,de tanta fadiga.
    Minha vida parou.espero descobrir o problema.

    • @robertacarusi1
      @robertacarusi1  5 лет назад

      Vai em um médico ortomolecular, porque se for burnout/fadiga de adrenal (e pelos sintomas pode ser) nenhum médico alopata sabe tratar, te mandam pro psiquiatra e vc fica na mesma. Ortomolecular + terapia é o caminho ;)

  • @MarceloBarnaa
    @MarceloBarnaa 10 месяцев назад

    Estou no burnout. Decisões difíceis para serem tomadas.

    • @robertacarusi1
      @robertacarusi1  10 месяцев назад

      Sim. Não é fácil. Mas te prometo: mais pra frente, vc vai olhar pra trás e agradecer :)
      (veja o canal de aulas, ele se chama Roberta Carusi, vai te ajudar)

    • @MarceloBarnaa
      @MarceloBarnaa 10 месяцев назад

      @@robertacarusi1 Obrigado por responder. Estou acompanhando o canal. O fato é que o burnout em mim é uma decorrência da Síndrome de Asperguer e que não vim me respeitando. Diagnosticado com Burnout é a segunda vez. Agora seguir em frente.

  • @miriamabrahamianpina7349
    @miriamabrahamianpina7349 5 лет назад

    Eu sempre achei que não era emocional,mas que o meu estersse está acabando com o físico e emocional.Tenho taquicardia agora.

    • @robertacarusi1
      @robertacarusi1  5 лет назад

      Pois é. A causa é emocional, mas a consequência é física! Isso que atrapalha os médicos. Enquanto eles ficam tentando tratar uma depressão, nosso corpo está com muitas funções erradas e desequilibradas. Eu não tenho taquicardia, mas qualquer movimento que eu faço, que seja mais do que andar um quarteirão, por exemplo (não a volta, o bloco mesmo), meu coração acelera e fica horas a fio assim. E aí não durmo ou demoro horas pra conseguir pegar no sono à noite. Tem a ver com o nosso sistema nervoso central estar funcionando porcamente, por conta do burnout. Um médico ortomolecular dá jeito nisso :)

  • @marciooliveira3686
    @marciooliveira3686 9 месяцев назад

    Ola, sou contrutor sivil e eu estou sentindo td isso. E estou tomando remedio que um pisquiatra me passou, e parece q piorou um dia estou bem outro e to mal e assim vai. Abaicho de Deus o tenho q fazer

    • @robertacarusi1
      @robertacarusi1  9 месяцев назад +1

      é porque psiquiatra não sabe tratar burnout. Coloca na busca do youtube "roberta carusi aula 03", vai te ajudar a entender :)

    • @marciooliveira3686
      @marciooliveira3686 9 месяцев назад

      Tds os dia eu trablho bem, so q quando chega ali pelas 4 horas da tarde. eu me sinto como se minha bateria acabasse. ai sinto fraqueza fadiga totalmente esgotado.

    • @robertacarusi1
      @robertacarusi1  9 месяцев назад

      @@marciooliveira3686 pois então.

  • @mayaradayanedebarrosdasilv9865
    @mayaradayanedebarrosdasilv9865 5 лет назад

    Oii.Achei alguém que me compreende

  • @Rosicubilha
    @Rosicubilha 4 года назад +1

    É uma constante guerra interior. Um tal de sobe e desce afff... difícil né? Já estou mais de 100 dias afastada do meu trabalho, teve momentos que achei que iria voltar, mas derrepente descobri que ainda não dou conta.

    • @robertacarusi1
      @robertacarusi1  4 года назад +1

      mas... (pra vc pensar): por que vc quer voltar para o trabalho que te deixou doente?

    • @Rosicubilha
      @Rosicubilha 4 года назад

      @@robertacarusi1 primeiro porque amo minha profissão (louco né) sinto que lá no fundo existe o amor, segundo quero muito voltar, mas não consigo. É uma confusão interna, não sei explicar. Semana que vem começo, se Deus quiser, ir na psicóloga aí vamos ver. Obrigada por me responder. Gostaria de saber a quanto tempo vc está se tratando? Bjs

    • @robertacarusi1
      @robertacarusi1  4 года назад +1

      @@Rosicubilha Então, mas é como um namoro ruim: vc pode até amar a pessoa, mas se ela te faz mal, não vale a pena. Mas leva isso pra terapia :)
      Olha, meu caso é fora da curva, porque eu fiquei 3 anos sem diagnóstico e, nesse tempo, piorei muito, porque fiquei sem tratamento e ainda fiz um tratamento errado. Eu estou me tratando corretamente faz 2 anos, mas estamos tendo que correr atrás do prejuízo. O tratamento demora, em média, de 6 meses a 2 anos, depende do nível do burnout.

    • @Rosicubilha
      @Rosicubilha 4 года назад

      @@robertacarusi1 kkkkk desculpe rir, mas é porque pensei nisso também. Afff as vezes sinto que ainda me recuso a acreditar, sabe. Creio que só quem passou ou passa pode entender essa louca interna. Já tive momentos de muita culpa, bom isso é uma característica minha, se deu errado eu que falhei. Devo mesmo fazer terapi.

    • @robertacarusi1
      @robertacarusi1  4 года назад +1

      @@Rosicubilha Isso é característico de quem chega a um burnout, achar que está sempre errado, se culpar... é normal. A terapia vai te ajudar. Tenta não ser tão severa com vc mesma. É difícil, porque a gente tá habituada, mas a verdade é que todo mundo erra e às vezes a gente esquece disso :)

  • @PASD2008
    @PASD2008 5 лет назад

    Estou com este problema. Eu acredito que mudar de profissão é uma boa.... Não é fácil mudar de profissão com 47 anos... Mas , é preciso se esforçar ! Ginástica ajuda muito também....

    • @robertacarusi1
      @robertacarusi1  5 лет назад

      Tenho sua idade. Me pego pensando assim com frequência. Mas aprendi a pensar duas coisas, pra pôr no lugar dessa encanação:
      1) tem gente mudando, com sucesso, aos cinquenta, sessenta, gente que entra em uma nova faculdade com essa idade... nunca é tarde pra gente ir atrás de mudanças boas :)
      2) mais difícil que mudar de profissão com quase 50 anos é continuar no lugar em que a gente tava, sofrendo.
      E vamo que vamo! Fora que a experiência joga a nosso favor. Só joga contra se a gente escolher uma profissão tipo mulher-fruta ahahahahah
      Ginástica ajuda dependendo do estágio. Quando chegamos a um burnout, o corpo fica sem forças. Andar é difícil e sobrecarrega o sistema de uma forma cruel. Tem que respeitar o limite. Falo disso em algum vídeo :)

    • @PASD2008
      @PASD2008 5 лет назад

      @@robertacarusi1 Sim ! Fraturei o tornozelo direito e torci o esquerdo em simples tombo em um degrau. Fiquei três meses de cadeira de rodas . Depois , não conseguia mais andar no shopping ou centro por conta da fadiga adrenal que piorou muito com o acidente. Fibromialgia e Burnout são sintomas da fadiga Adrenal. Foi janeiro de 2018 e tem só uns 20 dias que consigo andar um pouco. Não estou trabalhando e mal consigo cuidar da casa. Muita fisioterapia , musculação suave e natação estão ajudando. Estou fazendo uma faculdade , fui de cadeira de rodas ....kkkkkkkkk... Assim , um dia de cada vez.... Espero superar...

    • @PASD2008
      @PASD2008 5 лет назад

      Estou aguardando uma suplementação Ortomolecular que irá ajudar... Meu WhatsApp 11 940580970 ....vou usar também MMS para ajudar.. não sei se conhece ....

    • @robertacarusi1
      @robertacarusi1  5 лет назад +1

      A suplementação vai ajudar muito. Não conheço MMS. Mas tudo o que fizer sentido pra vc e ajudar a melhorar, vale a pena. Essa sua atitude de cursar uma faculdade, de ir mesmo na cadeira de rodas, encarar cada dia de uma vez já está te ajudando, com certeza, mais do que vc imagina. Siga firme! :)
      Mas deixa só fazer uma correção aqui: burnout e fadiga de adrenal são a mesma coisa. Existem níveis, que começam com uma simples situação de stress e vai aumentando e se agravando conforme esse nível de stress sobe e perdura. Então as adrenais começam a dar sinais de fadiga, até que um dia CAPOF! A isso chamamos burnout, mas usa-se os dois termos como sinônimos.
      A fibromialgia não é um sintoma. Fibromialgia é uma doença. O que acontece é que muita gente que tem fadiga de adrenal/burnout desenvolve os mesmos sintomas da fibromialgia. Então, essas pessoas têm os sintomas, mas a causa é outra. Quem tem fibromialgia não tem, necessariamente, burnout. Quem tem fadiga de adrenal não tem, necessariamente, fibromialgia. Mas tem pessoas que desenvolvem os mesmos sintomas. E aí não adianta tratar fibromialgia, tem que tratar a fadiga de adrenal, entende? Fiz um vídeo sobre isso: ruclips.net/video/saotOf1X4I0/видео.html
      Só pra ficar bem claro pra todo mundo que estiver lendo a gente :)

    • @PASD2008
      @PASD2008 5 лет назад

      @@robertacarusi1 Obrigada minha querida 😍

  • @annikdani382
    @annikdani382 6 лет назад

    nao seria o caso de psicoterapia entao em vezde psiquiatra?

    • @robertacarusi1
      @robertacarusi1  6 лет назад +2

      Sim, primeiro se vai ao psicólogo - e aí ele vê se é necessário encaminhar a pessoa pra um psiquiatra. Tem muitos casos de burnout - MUUUUITOOOOOS - que mandam direto pro psiquiatra, mas não precisa. Em alguns, é super necessário, mas o tratamento psiquiátrico não vai, sozinho, sem o tratamento ortomolecular, resolver - ao contrário do senso comum. Eu, por exemplo, faço só terapia. Mas as fórmulas que meu orto me dá tem coisinhas abaixadoras de ansiedade ;)

  • @lucianafortes2860
    @lucianafortes2860 6 лет назад

    Fui no psiquiatra (24/11/17) no qual diagnosticou Burnout. Ele encaminhou para psicólogo para terapia. Tudo muito novo.
    Ouvindo seu relato descobri que sofro de Burnout há muito tempo.

    • @robertacarusi1
      @robertacarusi1  6 лет назад

      eu, se fosse vc, procuraria um médico ortomolecular também. A terapia é fundamental, mas é só metade do tratamento, é preciso reequilibrar o corpo, olha só: fabiopisani.med.br/fadiga-adrenal-burn-out-sinais-sintomas/ Mas agora vc achou o caminho, vai ver que vai melhorar. Não é rápido, mas vai melhorar, sim! :)

  • @MonicaGigioconda
    @MonicaGigioconda 5 лет назад

    estava saindo do burnout mas depois de assistir os seus vídeos eu acabei entrando novamente e de cabeça... kkkkk

    • @robertacarusi1
      @robertacarusi1  5 лет назад +1

      olha, em primeiro lugar, se "entrou de novo" é porque não estava saindo. No burnout a gente melhora e piora, melhora e piora mesmo, até estabilizar e melhorar de vez. É um processo lento e instável em muitas fases, principalmente pelo fator emocional.
      em segundo lugar... por que vc acha que os vídeos colaboram com seu burnout ao invés de ajudar a combater? não faz muito sentido... teve algum gatilho será?

    • @MonicaGigioconda
      @MonicaGigioconda 5 лет назад

      @@robertacarusi1 gatilhos ? Talvez... Eu tentando sair desse filme pesadelo hipnótico faz uma década... daí vc metralhou o burnout com todas as balas de todos calibres ... aí eu me lembrei do Freddy Krueger 😂😂😂

    • @robertacarusi1
      @robertacarusi1  5 лет назад +1

      É só não assistir aos vídeos então.
      Outra coisa: se vc está tentando sair disso há uma década é porque não está fazendo o tratamento adequado. Recomendo um médico ortomolecular e terapia.