Lembro muito bem da Brasília. Era o carro preferido dos nordestinos que vinham trabalhar no Rio de Janeiro e quando voltavam para casa iam dirigindo a Brasília. Grande recordação. Meu pai na época tinha um Fusca e a Brasília era o grande carro da época para nós.
Meu pai, Luizão Pinheiro, teve uma 78, azul metálica como apresentada no vídeo. Era a coisa mais linda. Saudades dessa época e do meu querido pais, motorista de ônibus e que hoje está no céu. Te amo pai.
A Brasília é um ícone brasileiro. Meu pai teve uma que pegou zero km em 1979, monocromática na cor bege Ipanema, lanterna rubi, opcionais da LS como desembaçador traseiro, parachoques com reforço interno. Ela tinha um toca-fitas Motoradio e um amplificador (acessórios de concessionária, que por sinal era a Diauto, de São Caetano) Ele ficou com ela até 1989, quando ela foi furtada da porta de nossa casa. Única coisa ruim era a lataria. Todo ano tinha que ir para a funilaria tirar aquelas bolhas que apareciam na pintura, evidenciando ferrugem em baixo da tinta. Muitas saudades da Brasília que marcou minha infância. Compraria outra igual se encontrasse em bom estado.
@@crisalmeida5586 kkkk pior, agente ri, mas é verdade kkkkk. Já viajei com algodão no ouvido, pra diminuir o barulho. Mesmo assim, fiquei com o ouvido zumbindo por um tempo kkkkkk. Abraço 👍🏻
Eu tinha 11 anos aprendi a dirigir numa Brasília, comprei uma agora cara que nostalgia parece que voltei no tempo pareço uma criança com brinquedo novo
Eu acho que a VW 1600 Brasília fez muito sucesso devido suas soluções. Era bem espaçosa, com espaço similar ao da irmã maior 1600 Variant. Entretanto, numa carroceria compacta, era facilmente pra estacionar em vagas apertadas..... A Brasília media exatos 4,01 cm de comprimento, com entre-eixos de 2,40 cm, o mesmo equivalente ao Fusca. A vantagem da Brasília em relação ao Fusca era as linhas retas que acomodava melhor os ocupantes, podendo levar o quinto passageiro sem grande aperto. O Fusca com linhas mais arredondadas, só levava quatro ocupantes, sendo que atrás somente crianças ou adulto de porte pequeno ou médio..... E claro, a motorização 1600 que fez a Brasília ser um diferencial em relação ao Fusca 1300 e 1500, ideia que somente vingou a partir de 1974 com o Super Fuscão 1600..... A Brasília foi o carro que VW desenvolveu exclusivamente no Brasil, e talvez isso fez com que as pessoas da época afirmasse que é o VW 100% brasileiro. E não deu outra, a Brasília é o carro com a cara do 🇧🇷 🚗
#Denis Ferreira um diferencial que fez a Brasília vender tanto foi justamente o motor e câmbio. A variant também era 1600, porem era o famoso motor "deitado", com a carenagem de refrigeração horizontal. O motor ficavz compacto, porém esquentava demais, era ruim de manutenção por falta de espaço no cofre e tinha uma dupla carburação que desregulava só de olhar para ela. Batia pino justamente pelo super aquecimento somado ao combustivel ruim da época. E "tooome" vista ao mecânico para regular carburador e acertar o ponto da ignição. A Brasilia tinha a mesma base mecânica do fusca, e na versão de um carburador você podia esquecer do mecânico. Perdia um pouco de potência com um carburador, mas compensava na confiabilidade e resistência. Um fusca modernizado.
Meu pai teve 2 ou 3 brasilias... uma lembrança que tenho delas, é que ate hoje não tem barulho da "batida de porta" mais gostoso que da brasilia... quando bem reguladinha era lindo o som...
Eu lembro que por volta de 2008 2009 por tinha uma a venda aqui na minha cidade por menos de 3 mil reais,a coisa mais linda toda inteira se fosse hj nao perderia de comprar,sou mt fa do brasilia
Meu primeiro carro foi UMA Brasília....verde indaiá...vidros fumê tão escuros quanto o verde ...toca fitas Beltek comedor de fitas...bons tempos...kkkkk
Minha família teve uma dessas maravilhosas viajamos ida e volta de Teresina a Fortaleza maravilhosa bons tempos os Prfs ficaram admirados de irmos ida e volta motor refrigerado a ar e 80km a 90km por hora !!!!!
Último carro que minha mãe andou foi uma Brasília amarela. Foi levada para o hospital regional de minha cidade, de lá nunca mais voltou para casa. Quando vejo uma Brasília logo vem a saudade. Assim passa o tempo assim o tempo passa. Fica as lembranças.
Natanael meu pai tbm ,ele tinha uma verde escuro ano 81,foi pro hospital dentro dela ,de onde nunca mais voltou, ainda tenho na memória a imagem dele deitado no banco de trás dando tchau
@@fabiobissoli1085 Verdade! Tudo se vai, tudo se acaba. Só fica a lembrança. E cada dia que passa, mais a saudade aumenta. Nem Brasília eu vejo mais nas ruas.
@@natanaelrocha1879 verdade,a única coisa que podemos guardar são as lembranças, aqui na minha cidade ainda tem umas quatro Brasílias ,mas na cidade vizinha,Dois córregos,tem muita Brasília ainda
O meu pai tinha 1 na minha infância, mas que saudade! Fizemos história nesse carro! Eramos simples, mas eramos felizes. Infelizmente um ladrão roubou a nossa alegria, roubaram ela! Chorei pra caramba!
O primeiro carro do meu pai foi uma 75 azul caiçara que ele comprou no ano de 1986, um carro muito original e apelidada carinhosamente como azulzinha. Tenho a lembrança viva e marcante da minha infância do momento que meu pai chegou com ela.... infelizmente o carro já não existe. Mas fica o sonho de comprar outra e deixar idêntica a que pertenceu a família por mais de uma década. Parabéns pelo o canal e por esse vídeo que me trouxe ótimas lembranças.
Não tive mas ja polotei uma e vou dizer en :Eta carrinho bom e gostoso de dirigir ,além de conforto pra dirigir ela andava facio e rápido com aquele motor 1.600
Gosto demais da Brasília, foi o carro que aprendi dirigir meu pai teve 3 Brasília. A que eu aprendi dirigir era 1974 depois ele teve uma 78 e a última era 81 , até hj gosto era um carro espaçoso robusto viajamos muito com ela
Meu pai teve várias Brasílias, em 1984 fizemos grande viagem em família, passando por varios estados do Brasil, em 1989 novamente e em 1992 trocamos a brasilia por um fiat 147 e viajamos pelo Brasil com o fiat 147
Eu sou careca com orgulho gosto de ser careca tenho entrada de caivice e falhas ai rapo todo o cabelo e dexo tudo liso careca e deixo uma barba grande, meu estilo é careca barbudo
Nada como já ter certa idade e cultivar esse sentimento chamado "nostalgia", que dá nome a esse quadro. Os mais jovens não sabem o que é isso... E tenho pena quando forem chegando na minha idade, do que terão saudade de sua época de juventude... Que tristeza, hoje parece que nada desperta surpresa e encantamento. Hoje tudo é descartável e sem graça.
Eu tive 3 okm compradas seguidas e na epoca que precisava pagar ágio para conseguir um okm. A primeira com um carburador, na segunda coloquei um kit dupla carburação weber e a terceira com dupla carburação de fábrica. Saudade.
Meu pai teve uma comprada em 1978 o tratamento das chapas era precário e enferrujou até o certificado de propriedade kkkk, foi comparada zero e nos morávamos em Sampa longe da maresia, outra coisa terrível era o barulho interno na estrada, colocávamos cobertores sobre a tampa interna do motor para reduzir o ruído.
2 года назад+1
Meu primeiro carro na vida, uma Brasília 77 vermelho bordo 1600 1 carburador só. E depois peguei uma 78 branco paina, essa com veneno.. 1700 dupla carburação, câmbio de sp2. Tinha uma final absurda, considerando um carro ar ar e sem nenhuma aerodinâmica.. Dava os 160 no painel sem muita dificuldade.
Ainda me lembro do lançamento nacional do Brasília aqui em Santos. Havia um terreno vazio na praia entre a Avenida Conselheiro Nébias e o Canal 3. Montaram um estante de uma hora para outra e Avenida Vicente de Carvalho (Praia) foi fechada. Meu irmão, mais velho, me chamou para ir ve com ele a novidade. As pessoas eram convidadas a dar uma volta com o Brasília. Houve distribuição de brindes e sorvetes (era um dia muito quente). Muita festa, muita musica e alegria. Bons momentos, sem exagero mas com bastante sociabilização.
Em 1973 foi um ano de grade mudanças nos carros do Brasil a VW fez o Brasília, a Chrysler o Dodge 1800, a GM Chevrolet o Chevette e a Ford em 73 fez várias mudanças no Corcel novas lanternas traseiras varios detalhes e o mais marcante mudando toda a frente com nova grade capu e paralamas diferente, 73 a Ford tb lançou no Brasil o Maverick.
Muito Legal o canal, rico em detalhes e bem produzido. Para quem tem mais de 40 anos é uma verdadeira viagem no tempo. Como disse um ex-presidente, nossos carros são carroças comparados aos do exterior, nesta linha gostaria de dar um sugestão de mostrar como eram os carros lá fora nesta mesma época o que poderia ser tão diferente ou melhor? Obrigado Alvaro.
Meu vizinho era mecânico, ele tinha uma brasilia e pra min era a primeira "flex" todos frentista ficava loco pq sempre ele colocava 20 de gasolina e 10 de álcool! Isso nos anos 90*.
Meu falecido pai teve duas Brasílias. Uma branca ano 1978 e a outra de cor azul que não me lembro qual era o ano, está última inclusive ele vendeu depois para o meu tio. Me lembro a Brasília branca em 1983, eu com 9 anos de idade, fizemos uma viagem de São Gonçalo-RJ até Vitória-ES, com 7 pessoas a bordo, incluindo minha prima que na época estava com 1 ano de idade.
Tive Brasilia 1974 e depois Gol 1991, viajei com corcel, corcel II, scort, chevete, fiat uno, passat; Em todos( exceto gol) nas estradas paulistas tipo Castelo Branco a 90 km/h, conseguia uma média de 12,5 km/l a 13,8 km/l, num vento lateral ou com chuva por ser mais pesado sentia maior aderência e 4 faróis ajudava muito.
Brasilia também era carro de boy rebaixavam e colocavam pneus radiais largos e rodas que chamavam na época de rodas gauchas, volante pequeno e som de toca-fitas e amplificador Toyo E teto solar de lona. Ficava muito louco.
Gostaria de ver ao vivo , uma Brasília LS azul monâco metálico com interior monocromático azul ( 79 ou 80 ). Duvido que exista algum exemplar guardado por aí.
A Brasília bege 77 do meu falecido pai, foi o primeiro carro que eu dirigi na vida, eu tinha uns 11 anos na época, alcançava só a pontinha dos pedais. Pouco tempo depois ele trocou de carro. Hoje sou louco pra descobrir o paradeiro dessa Brasília!
O Dodge 1800 em 1976 foi batizado de Polara e foi corrigido todos os problemas dos Doginhos de 73 a 75 lembrando q o primeiriálcoo Dodge 1800 é 1972 modelo 73 é um projeto de 72 , outro curiosidade é q Dodginho foi o primero carro do mundo movido a álcool em 76 mais oq ganhou a fama foi o Fiat 147 em 1979 pq 147 foi feito em linha em grande quantidade movido a álcool
Oi pedro estou louco para te perguntar algumas coisas na live conversando com os incritos e a parati do meu vô e cl então a parati cl monocromática e rara meu deus meu vô compro usada mais ta veia to pensando em salvar ela
Lá em casa foram duas, uma 75 e outra 81. A 75 era 1600 carburação simples e andava muito, podem acreditar. Agora a 81 era a alcool 1300, uma lastima. Era mais lerda que um Chevete Junior. Aí foi trocada por uma Variant II 78. Aí sim, foi um salto em maciez, silêncio e desempenho.
Para os conceitos de design da década de 70 a Brasília era a frente do seu tempo, com suas linhas retas, área envidraçada e espaço interno, com a mesma mecânica consagrada do Fusca. Só não entendo porque saiu de linha antes do Fusca
Tenho que discordar da questão do chassi. O assoalho da Brasília e Variant 1 era o mesmo "part number" . O da Vatant 2 é que tinha assoalho diferente, mas apenas no trilho do banco, sendo de iguais dimensões.
Essa matéria me traz a lembrança da minha Brasília ano 78 azul calcinha.fiz muitas viagens nela nunca me deixou na mão.pensa em carro resistente.
Até hj eu amo este carro!
Lembro muito bem da Brasília. Era o carro preferido dos nordestinos que vinham trabalhar no Rio de Janeiro e quando voltavam para casa iam dirigindo a Brasília. Grande recordação. Meu pai na época tinha um Fusca e a Brasília era o grande carro da época para nós.
Te acompanho a muito tempo,vc é uma pessoa humilde, raridade hj em dia,vc ainda tem aquelas duas Brasílias ?
Meu pai, Luizão Pinheiro, teve uma 78, azul metálica como apresentada no vídeo. Era a coisa mais linda. Saudades dessa época e do meu querido pais, motorista de ônibus e que hoje está no céu. Te amo pai.
A Brasília é um ícone brasileiro. Meu pai teve uma que pegou zero km em 1979, monocromática na cor bege Ipanema, lanterna rubi, opcionais da LS como desembaçador traseiro, parachoques com reforço interno. Ela tinha um toca-fitas Motoradio e um amplificador (acessórios de concessionária, que por sinal era a Diauto, de São Caetano) Ele ficou com ela até 1989, quando ela foi furtada da porta de nossa casa. Única coisa ruim era a lataria. Todo ano tinha que ir para a funilaria tirar aquelas bolhas que apareciam na pintura, evidenciando ferrugem em baixo da tinta. Muitas saudades da Brasília que marcou minha infância. Compraria outra igual se encontrasse em bom estado.
Sua história é parecida a nossa. Meu pai comprou uma em 78. Ficamos com ela até 1989' pois foi roubado de nós.
Aprendi a dirigir em uma Brasília. Gosto bastante de Brasílias, mas só para dar uma voltinha. Viajar, não tem como.
Kkkkkkkkkk o problema é chegar surdo
@@crisalmeida5586 kkkk pior, agente ri, mas é verdade kkkkk. Já viajei com algodão no ouvido, pra diminuir o barulho. Mesmo assim, fiquei com o ouvido zumbindo por um tempo kkkkkk. Abraço 👍🏻
@@marciosoares7788 abraços kkkkkkk
Em casa tinha um Brasília 1600 carburação simples 1975, bege. Saudades...
Eu tinha 11 anos aprendi a dirigir numa Brasília, comprei uma agora cara que nostalgia parece que voltei no tempo pareço uma criança com brinquedo novo
Bons tempos, qualquer um consertava.Hoje quebrou, desespero. As pessoas eram felizes e não sabiam. Que pena.
Tive Brasília, o farol baixo era muito fraco, baixei o facho do alto e fiz acender os quatro no baixo, ficou excelente, tenho saudade do fusca também.
Parabéns Pela Sua Explicação.
Eu acho que a VW 1600 Brasília fez muito sucesso devido suas soluções. Era bem espaçosa, com espaço similar ao da irmã maior 1600 Variant. Entretanto, numa carroceria compacta, era facilmente pra estacionar em vagas apertadas..... A Brasília media exatos 4,01 cm de comprimento, com entre-eixos de 2,40 cm, o mesmo equivalente ao Fusca. A vantagem da Brasília em relação ao Fusca era as linhas retas que acomodava melhor os ocupantes, podendo levar o quinto passageiro sem grande aperto. O Fusca com linhas mais arredondadas, só levava quatro ocupantes, sendo que atrás somente crianças ou adulto de porte pequeno ou médio..... E claro, a motorização 1600 que fez a Brasília ser um diferencial em relação ao Fusca 1300 e 1500, ideia que somente vingou a partir de 1974 com o Super Fuscão 1600..... A Brasília foi o carro que VW desenvolveu exclusivamente no Brasil, e talvez isso fez com que as pessoas da época afirmasse que é o VW 100% brasileiro. E não deu outra, a Brasília é o carro com a cara do 🇧🇷 🚗
Houve a Variant II que foi uma tremenda evolução desse conceito. Mas era cara, não foi muito vendida.
Apesar de gostar da brasília, nunca entendi pq alguém deixava de comprar uma variant pra comprar uma brasilia. Nem o preço era tão diferente.
#Denis Ferreira um diferencial que fez a Brasília vender tanto foi justamente o motor e câmbio. A variant também era 1600, porem era o famoso motor "deitado", com a carenagem de refrigeração horizontal. O motor ficavz compacto, porém esquentava demais, era ruim de manutenção por falta de espaço no cofre e tinha uma dupla carburação que desregulava só de olhar para ela. Batia pino justamente pelo super aquecimento somado ao combustivel ruim da época. E "tooome" vista ao mecânico para regular carburador e acertar o ponto da ignição. A Brasilia tinha a mesma base mecânica do fusca, e na versão de um carburador você podia esquecer do mecânico.
Perdia um pouco de potência com um carburador, mas compensava na confiabilidade e resistência. Um fusca modernizado.
Até o dia que vc andasse na Belina 2 , santo Deus que diferença.
@@sergiogonzales3851 sim no asfalto ia bem. Mas em estrada de terra, levando carga não ia bem. Suspensão muito mole.
História, literatura automotiva e nostalgia, coisas que só o canal PL aborda
Foi o primeiro carro que dirigi. Meu pai teve uma Brasília amarela.
Meu pai teve 2 ou 3 brasilias... uma lembrança que tenho delas, é que ate hoje não tem barulho da "batida de porta" mais gostoso que da brasilia... quando bem reguladinha era lindo o som...
Bem lembrado!
Eu lembro que por volta de 2008 2009 por tinha uma a venda aqui na minha cidade por menos de 3 mil reais,a coisa mais linda toda inteira se fosse hj nao perderia de comprar,sou mt fa do brasilia
Tive uma Brasília em 83, modelo 80, cor branca que foi muito bem utilizada. Nunca quebrou e eu viajava 400km por semana, saudades.
Meu primeiro carro foi UMA Brasília....verde indaiá...vidros fumê tão escuros quanto o verde ...toca fitas Beltek comedor de fitas...bons tempos...kkkkk
Gosto muito do painel satélite de 1980 a 1982.
Na verdade o nome da quele painel de 1980 e painel 2001 e não painel satélite
@@marioantonio1994 ASSIM VERDADE me confundi OBRIGADO
Meu primeiro e segundo carro foi Brasilia, modelo L 1981 branca e LS 1980 marrom
Excelente carro VW BRASÍLIA
Santos-SP 🇧🇷
Minha família teve uma dessas maravilhosas viajamos ida e volta de Teresina a Fortaleza maravilhosa bons tempos os Prfs ficaram admirados de irmos ida e volta motor refrigerado a ar e 80km a 90km por hora !!!!!
Último carro que minha mãe andou foi uma Brasília amarela. Foi levada para o hospital regional de minha cidade, de lá nunca mais voltou para casa. Quando vejo uma Brasília logo vem a saudade. Assim passa o tempo assim o tempo passa. Fica as lembranças.
Natanael meu pai tbm ,ele tinha uma verde escuro ano 81,foi pro hospital dentro dela ,de onde nunca mais voltou, ainda tenho na memória a imagem dele deitado no banco de trás dando tchau
@@fabiobissoli1085 Verdade! Tudo se vai, tudo se acaba. Só fica a lembrança. E cada dia que passa, mais a saudade aumenta. Nem Brasília eu vejo mais nas ruas.
@@natanaelrocha1879 verdade,a única coisa que podemos guardar são as lembranças, aqui na minha cidade ainda tem umas quatro Brasílias ,mas na cidade vizinha,Dois córregos,tem muita Brasília ainda
@@fabiobissoli1085 Aqui onde Moro vi uma só no ano passado. Depois não vi mais. Só em encontros de cartos antigos.
@@natanaelrocha1879 , aqui as que vejo,algumas estão em bom estado ,mas a maioria estáo uma verdadeira sucata, dá até pena
Muito bom, informações precisas....
O meu pai tinha 1 na minha infância, mas que saudade! Fizemos história nesse carro! Eramos simples, mas eramos felizes.
Infelizmente um ladrão roubou a nossa alegria, roubaram ela! Chorei pra caramba!
O primeiro carro do meu pai foi uma 75 azul caiçara que ele comprou no ano de 1986, um carro muito original e apelidada carinhosamente como azulzinha. Tenho a lembrança viva e marcante da minha infância do momento que meu pai chegou com ela.... infelizmente o carro já não existe. Mas fica o sonho de comprar outra e deixar idêntica a que pertenceu a família por mais de uma década.
Parabéns pelo o canal e por esse vídeo que me trouxe ótimas lembranças.
Aprendi a dirigir numa Brasília 76 cinza carrara, carinhosamente apelidada de florentina
..
Não tive mas ja polotei uma e vou dizer en :Eta carrinho bom e gostoso de dirigir ,além de conforto pra dirigir ela andava facio e rápido com aquele motor 1.600
Gosto demais da Brasília, foi o carro que aprendi dirigir meu pai teve 3 Brasília. A que eu aprendi dirigir era 1974 depois ele teve uma 78 e a última era 81 , até hj gosto era um carro espaçoso robusto viajamos muito com ela
Meu pai teve várias Brasílias, em 1984 fizemos grande viagem em família, passando por varios estados do Brasil, em 1989 novamente e em 1992 trocamos a brasilia por um fiat 147 e viajamos pelo Brasil com o fiat 147
Agora tenho 3 clacea 190 automática e
Uma manual 2001 160
Lá no tio de janeiro t uma 99 por 20 mil reais
A placa da Brasília 78 do meu pai até hj está na minha memória... As vezes jogo no bicho. Meu pai a vendeu em 1993 no dólar.... Sdds
Eu sou careca com orgulho gosto de ser careca tenho entrada de caivice e falhas ai rapo todo o cabelo e dexo tudo liso careca e deixo uma barba grande, meu estilo é careca barbudo
Eu aprendi a dirigir em um Brasília 76 do meu pai, que sdd daquele carro
Brasília carro espetacular foi meu primeiro carro tirei uma 77 zero km, tive outras duas uma 79/mod80, e uma outra 77. Saudades...
Aprendi dirigir em uma . Boa dirigibilidade e ótima de visão
Nada como já ter certa idade e cultivar esse sentimento chamado "nostalgia", que dá nome a esse quadro. Os mais jovens não sabem o que é isso... E tenho pena quando forem chegando na minha idade, do que terão saudade de sua época de juventude... Que tristeza, hoje parece que nada desperta surpresa e encantamento. Hoje tudo é descartável e sem graça.
Eu tive 3 okm compradas seguidas e na epoca que precisava pagar ágio para conseguir um okm. A primeira com um carburador, na segunda coloquei um kit dupla carburação weber e a terceira com dupla carburação de fábrica. Saudade.
Amo Brasília, adoro teus conteúdos sobre ela , vendi a minha e estou sonhando com outra . valeu 👍
Meu pai teve uma comprada em 1978 o tratamento das chapas era precário e enferrujou até o certificado de propriedade kkkk, foi comparada zero e nos morávamos em Sampa longe da maresia, outra coisa terrível era o barulho interno na estrada, colocávamos cobertores sobre a tampa interna do motor para reduzir o ruído.
Meu primeiro carro na vida, uma Brasília 77 vermelho bordo 1600 1 carburador só. E depois peguei uma 78 branco paina, essa com veneno.. 1700 dupla carburação, câmbio de sp2. Tinha uma final absurda, considerando um carro ar ar e sem nenhuma aerodinâmica.. Dava os 160 no painel sem muita dificuldade.
Ainda me lembro do lançamento nacional do Brasília aqui em Santos. Havia um terreno vazio na praia entre a Avenida Conselheiro Nébias e o Canal 3. Montaram um estante de uma hora para outra e Avenida Vicente de Carvalho (Praia) foi fechada. Meu irmão, mais velho, me chamou para ir ve com ele a novidade. As pessoas eram convidadas a dar uma volta com o Brasília. Houve distribuição de brindes e sorvetes (era um dia muito quente). Muita festa, muita musica e alegria. Bons momentos, sem exagero mas com bastante sociabilização.
Gosto demais de Brasília
Em cima da laje da minha casa eu coloquei uma Brasília velha de enfeite, chama bem atenção por eu morar na rua principal da cidade
Mande uma foto ❤
Eu tava com sdds de vc ter Brasílias ou falar de Brasílias no seu canal .
Meu primeiro carro, único vw que gosto, hj minha paixão é a Fiat .
Meu tio tinha uma. Fazia muito barulho, nada confortável e se andava a mais de 80 km/hr, gastava como uma kombi. Mas, concordo fez sucesso de vendas.
eu gosto muito do Fusca e da Brasília
Uma Brasilia com motor bx , e utilitária, acho que seria um sucesso , e uma relíquia caríssima no dia de hoje.
Em 1973 foi um ano de grade mudanças nos carros do Brasil a VW fez o Brasília, a Chrysler o Dodge 1800, a GM Chevrolet o Chevette e a Ford em 73 fez várias mudanças no Corcel novas lanternas traseiras varios detalhes e o mais marcante mudando toda a frente com nova grade capu e paralamas diferente, 73 a Ford tb lançou no Brasil o Maverick.
Muito Legal o canal, rico em detalhes e bem produzido. Para quem tem mais de 40 anos é uma verdadeira viagem no tempo. Como disse um ex-presidente, nossos carros são carroças comparados aos do exterior, nesta linha gostaria de dar um sugestão de mostrar como eram os carros lá fora nesta mesma época o que poderia ser tão diferente ou melhor? Obrigado Alvaro.
Carro top! No passado já tivemos uma aqui em casa .
Meu vizinho era mecânico, ele tinha uma brasilia e pra min era a primeira "flex" todos frentista ficava loco pq sempre ele colocava 20 de gasolina e 10 de álcool! Isso nos anos 90*.
Meu falecido pai teve duas Brasílias. Uma branca ano 1978 e a outra de cor azul que não me lembro qual era o ano, está última inclusive ele vendeu depois para o meu tio. Me lembro a Brasília branca em 1983, eu com 9 anos de idade, fizemos uma viagem de São Gonçalo-RJ até Vitória-ES, com 7 pessoas a bordo, incluindo minha prima que na época estava com 1 ano de idade.
Pedro faz um seção nostogia sobre chevrolet Omega
Tive Brasilia 1974 e depois Gol 1991, viajei com corcel, corcel II, scort, chevete, fiat uno, passat; Em todos( exceto gol) nas estradas paulistas tipo Castelo Branco a 90 km/h, conseguia uma média de 12,5 km/l a 13,8 km/l, num vento lateral ou com chuva por ser mais pesado sentia maior aderência e 4 faróis ajudava muito.
Parabéns seu canal e muito bom! Com muitas boas histórias
Muito bom o vídeo! Só faltou falar da versão 4 portas…
Cheguei a dirigir uma Brasília. Num percurso de 100 kms. Quando parava o carburador formava gelo por fora.
Muito bom esse vídeo
DA HORA'!
Brasilia também era carro de boy rebaixavam e colocavam pneus radiais largos e rodas que chamavam na época de rodas gauchas, volante pequeno e som de toca-fitas e amplificador Toyo
E teto solar de lona.
Ficava muito louco.
Amplificador Tojo
Eu lembrei que a nossa Brasilia, nos fornecia um cheiro interessante, de gasolina, Levamos para arrumar mas sempre acontecia.
Adoro seus vídeos
Aquele rolo de filme que aparece no início de cada vídeo sempre eu confundo com o tambor de um revólver.
Cá em portugal tambem algumas...principalmente em laranja....
Salve para mim Sérgio Fernandes São Luís Maranhão
Meu vo por parte de pai teve duas Brasília uma de duas e outra de quatro portas
show👏👏👏👏🤗🤗
Gostaria de ver ao vivo , uma Brasília LS azul monâco metálico com interior monocromático azul ( 79 ou 80 ). Duvido que exista algum exemplar guardado por aí.
É raro, mas teve ter alguma sobrevivente por aí. Colega meu fem uma Azul Noturno com interna azul tb
Se aquele projeto da brasilia refrigerada a água tivesse ido pra frente tenho certeza que faria sucesso
Minha mãe tinha uma VW 1.600 Amarela uma Bege e uma Branca.
A Brasília bege 77 do meu falecido pai, foi o primeiro carro que eu dirigi na vida, eu tinha uns 11 anos na época, alcançava só a pontinha dos pedais. Pouco tempo depois ele trocou de carro. Hoje sou louco pra descobrir o paradeiro dessa Brasília!
Olá, sugiro que também faça um vídeo da Kombi, tem muitos seguidores que tem Kombi, seria interessante. Obrigado e parabéns pelo seu canal.
gostei muito do video tenho uma brasilia 74 cor bege.
A Parte mais bonita do Fusca é o Capô, quem não gosta de um capô de Fusca nunca irá saber q prazer é dirigir um Fusca😏
O Dodge 1800 em 1976 foi batizado de Polara e foi corrigido todos os problemas dos Doginhos de 73 a 75 lembrando q o primeiriálcoo Dodge 1800 é 1972 modelo 73 é um projeto de 72 , outro curiosidade é q Dodginho foi o primero carro do mundo movido a álcool em 76 mais oq ganhou a fama foi o Fiat 147 em 1979 pq 147 foi feito em linha em grande quantidade movido a álcool
Muito top o seu canal.
Eu já tive um Brasília 1981 era verde era boa de motor
Leonardo,meu pai tbm teve Brasília 81 verde,aprendi a dirigir nela,ficou na família por 9 anos
Gosto de+ do seu canal e seus conteúdos. Vou indicar esse comercial da manual pra um amigo espero q der certo
Eu tenho uma 77 verde Indaia...
Faltou falar da Brasília 4 portas. Faz uma matéria especial pra ela.
Vdd eu gosto muito de Brasília 4 portas eu ainda vou compra uma pra mim
além do q era robusta e confiável, ao contrário das fragilidades dos carros eletrônicos atuais !
Foi um carro revolucionário, que hoje em dia virou o golf.
Oi pedro estou louco para te perguntar algumas coisas na live conversando com os incritos e a parati do meu vô e cl então a parati cl monocromática e rara meu deus meu vô compro usada mais ta veia to pensando em salvar ela
Carrinho bonito, gostoso e versátil pra época. Graças ao PAI tive três.
Olá 👋
Gostaria de que qualquer dia desses fizesse um vídeo falando da história do Dodge 1800 e do Dodge polara pois curto bastante desses carros
Lá em casa foram duas, uma 75 e outra 81. A 75 era 1600 carburação simples e andava muito, podem acreditar. Agora a 81 era a alcool 1300, uma lastima. Era mais lerda que um Chevete Junior. Aí foi trocada por uma Variant II 78. Aí sim, foi um salto em maciez, silêncio e desempenho.
A Brasília não era nada demais, era apenas um símbolo NACIONAL. Sensacional por uma época.
Acho lindo esse carro
Like Eduardo Barueri SP
Pedro, é um berne aí na testa? kkkkkk Muito legal seus vídeos, não perco um!
Meu primeiro carro, uma 79 marrom
Para os conceitos de design da década de 70 a Brasília era a frente do seu tempo, com suas linhas retas, área envidraçada e espaço interno, com a mesma mecânica consagrada do Fusca. Só não entendo porque saiu de linha antes do Fusca
1600 achei muito bonito.
Tenho vontade de dirigir uma..e se possível possuir.
Tenho que discordar da questão do chassi. O assoalho da Brasília e Variant 1 era o mesmo "part number" . O da Vatant 2 é que tinha assoalho diferente, mas apenas no trilho do banco, sendo de iguais dimensões.
Brasília e um carro muito legal para um projeto na terra onde Fusca já está chegando aos 100k
TOP
Adoro Chevettes