Olá GRANDÃO! Venho mais uma vez aqui lhe agradecer por suas ótimas dicas.Ontem fiz um pedal de 120 km com mais de 2000 de altimetria.Zerei todas as subidas.E como fiz uma boa hidratação antes do pedal não tive câimbra.Fiquei muito feliz e orgulhosa de mim mesma.Obrigada por compartilhar com a gente todos esses ensinamentos tão valiosos. Um abraço.Fica com Deus.
Caro Grandão, também sou treinador e externo admirar muito o seu trabalho nesses vídeos. Você além de conhecimento, tem uma vertente de poucos: a imensa generosidade de ensinar sem " pano preto" para que possa melhorar a vida das pessoas. Essa característica de grandes homens lhe faz MAIOR ainda. Minha admiração, meu caro! Abraço e felicidades na sua vida.
Eu tenho 64 anos , numa subida prefiro usar a marcha mais leve logo no início, tenho receio de quebrar a marcha numa troca mal feita , a minha satisfação de vencer uma subida é enorme.
agora que estou aprendendo as diversas técnicas por trás de uma subida estou começando a me apaixonar por elas kkk muito bom o vídeo, obrigada pelo conteúdo 🙏🏻
Muito bom Grandão, tenho 58 anos de idade e conheci teu canal quando estava me preparando para subir e descer a Estrada da Graciosa (PR), fiz o desafio em março de 2021 e deu tudo certo, mas errei na hidratação e quando cheguei no hotel de volta da aventura, tive algum desconforto, acabei vomitando, mas fiquei bom depois disso. Em julho fiz 27 dias de pedal, 1939 Km, de Teodoro Sampaio (SP) até o Vale Europeu (SC), junto com um amigo do tempo do quartel, ida e volta. Agora, na semana que vem, irei subir a Serra do Rio do Rastro (SC) e vou seguir tuas dicas. Muito bom Grandão, obrigado.
Bom dia Adriano! Quero parabeniza-lo pelo excelente trabalho.Seu canal é a base para minha evolução na MTB. Estou com 70 anos, e ai está o problema, com cabeça de 18 anos. Minha principal preocupação é quanto a frequencia cardiaca na subida. Peço, se possível, que vc dedique um vídeo a nós "vovôs" na MTB. Forte abraço e mais uma vez Parabéns pela competência.
É tudo e exatamente o q vc falou grandão já passei por todo esse processo e já estou passando pra minha mulher q está começando no pedal,dicas muito importantes
Com xt pra cima da pra fazer essa proeza , talvez até de slx , agora de deore pra baixo é muito arriscado já, pelo menos na época que andava estourei um deore, pode ser que tenha evoluido . Fica a dica .
Eu comecei no pedal faz um mês,no primeiro dia que fui buscar a bike,vim pedalando apenas 15 km cheguei em casa desmaiei,ja pensei putz fuz cagada comprar uma porcaria dessa,hj com um mês subo as subidas e ando todos os dias,de domingo a domingo subo as subidas sem descer,e ando tranquilo ate 30 km.
Ótimas dicas. Já sofri por começar muito leve e também por errar ao trocar as marchas. Nesse caso, perdemos a velocidade e a depender da inclinação da ladeira, para completamente.
Vlw meu amigo ... tava já desistindo de subir amanhã (22/10/23) a serra de Carajás aqui no PA ... com 680 m de altimetria em um trecho de 12 KM !!! Como estou com o motor 5.7 rsrsrs ... vou usar as tuas dicas e a do colega ajmuranda .. se for necessário "desce e empurra" ! Parabéns pelo vídeo
Rapaz......muito boa essa sua aula. Eu estou começando a pedalar e tava mais por fora que bumbum de índio, me matando nas subidas ventilando de mais, quase infartando.
Grande Grandão Tenho uma prótese no quadril, e continuo pedalando, e as vezes tenho dificuldade para subir, mas não desço da bike, com essas dicas tenho aprendido muito e tem me facilitado bastante. Muito didático seus vídeos. Obrigado e abraço.
Já pedalei quase 2mil km e ainda me sinto muito mal na subida, a unica forma que vem na hora é respirar pela boca já que meu nariz é tampado,sempre fico muito ofegante, infelizmente nao tem solução né? já que a respiração é tão importante. Mas tô amando, pedalar me tirou de um buraco bem grande.
Olá marcelo Tudo tem Jeito sim A respiração e a base de tudo Vc tem que saber qual sua força e aplica lá de acordo com a situação se girar demais É ruim Pode ficar Ofegante se fizer muita força Também tem que achar seu ritmo para isso melhorar Se não conseguir isso sozinho ou com amigos pode buscar alguma assessoria esportiva Que poderá te ajudar nisso As x demoras para pegar a manhã Mas chega lá Blzs
Grandão eu já até cai no topo da subida por não saber administrar as marchas estava com pé no firma pé de Correia e não deu tempo de soltar as tiras....fui pro chão...muito boa sua orientação...obrigado.
Muito bom, eu escalo a Serra das Araras 9,5 kms no RJ, quando eu treinava diariamente eu a escalava com um giro menor forçando mais mas tinha um rendimento maior, agora vou com um giro maior mas sempre desço um ou dois câmbios para buscar um ganho de força meu k7 é reduzido minha vovozinha é 23 dentes, meu volante e triplo, eu já escalei com a Speed que eu tinha da Gios o k7 era o mesmo mas o volante era duplo 52 e 39 eu brincava na escalada agora eu não apanho mas é claro que eu sempre lembro do tempo da Speed, sempre quero igualar mas com uma MTB Gallo com pneu 26x2,5 é bom mas não é a mesma coisa claro que eu sempre quero escalar melhor e detalhe não apenas no tempo e sim relacionado a menor fadiga, valeu mantenha o Giro.
Eu ando de bicicleta como ando normalmente. Conheço detalhadamento como tudo isto funciona. O vídeo é mais para os zés orelhas que recusam a aprender usar as marchas. Um bicicleta de marcha tem os mesmos princípios que um carro. Antes de uma subida tem uma reta ou até uma descida. O que eu faço é imprimir a velocidade máxima na descida ou reta. Velocidade máxima é a corrente na maior coroa próxima ao pedal com a menor na traseira. Na coroa do meio vai aumentar a força e perder velocidade e finalmente a menor coroa com a maior na roda trazeira. A pessoa pode ir praticando até chegar um ponto que tudo sai naturalmente. É a mesma coisa que subir uma subida de carro, começa na 4/5 e vai trocando de acordo com a necessidade. Finalmente para os orelhas, observe o seguinte: Maior velocidade menos força, menor velocidade mais força. Se a coroa grande tem 40 dentes e a menor de traz tem 10 então cada volta da grande equivale a 4 voltas da roda trazeira. Neste caso maior velocidade mas menos força.
Ótimo vídeo! Por ter praticado corrida uma época, eu já assimilei os sinais do meu corpo e consigo controlar bem o cansaço/carga. Minha maior dificuldade é acertar o ponto pra ir subindo (reduzindo) as marchas da bicicleta. Talvez com um equipamento topo de linha (conjunto 1x12V), de boa qualidade, seja mais simples. Contudo, para conjuntos de câmbios mais simples e mais dentro da realidade de custos da maioria de nós ciclistas brasileiros, há uma demanda por antecipação da troca de marchas. Isto exige que o ciclista conheça muito bem o equipamento, quiçá, até o trajeto. Assim, com aquele câmbio mais baratinho, é necessário antever um pouco a troca, pra acertar o timing e evitar colocar muita carga no conjunto e conservar melhor o equipamento. Não é fácil, mas é muito recompensador.
Ontem fui no no primeiro pedal na minha cidade mais de 300 ciclistas e assistindo o vídeo me lembrei que como não fui com minha bike e sim do meu irmão me perdi na troca das marchas e sofri pois na hora que precisava apanhava da marcha e perdia energia desnecessário que fez falta no final.
Eu vou e volto todo dia do trabalho de bike, onde tem subida eu desço da bicicleta e vou empurrando, amanhã vou colocar essas dicas em prática na subida.
Ótimas dicas. Mas, e quando você não tem um trecho antes da subida pra pegar embalo (velocidade) e já se depara com um paredão, com mais de 10% de inclinação? Aí meu fio, não tem outra coisa a fazer, senão já tacar na vovozinha (50). Aqui nós temos uma subida chamada Serra do Pneu Furado, com inclinação média (eu disse média) de 10%, mas que em alguns pontos chega a mais de 20%, a qual a gente se depara com ela logo após entrar numa bifurcação, daí já começa o início dela e não tem como entrar com alguma ou nenhuma velocidade nela. Tem de ser só no “girinho”, e daí a FC vai lá pras alturas. 🥵
Nas subidas íngremes eu utilizo a infalível técnica "Desce e Empurra". Vou treinar nas suas dicas. 😃
Top Importante e saber como resolver. Abraço
Quem nunca kkkkk
😂😂😂😂😂😂
Faço essa sempre kkkkkkkkkkkkkk.
essa é a dica top das tops, eu desço falo que vou bbr agua e relaxar o corpo andando.....e assim vou levando...
Olá GRANDÃO! Venho mais uma vez aqui lhe agradecer por suas ótimas dicas.Ontem fiz um pedal de 120 km com mais de 2000 de altimetria.Zerei todas as subidas.E como fiz uma boa hidratação antes do pedal não tive câimbra.Fiquei muito feliz e orgulhosa de mim mesma.Obrigada por compartilhar com a gente todos esses ensinamentos tão valiosos. Um abraço.Fica com Deus.
Oba 🙌 parabéns !!!! top demais No que precisar Tmj Abraço
Só nao sobe quem nao tenta , vai ate a onde voce aguenta, depois empurre . Com o tempo voce vai zerar .mas isso é pra subida parede 😂 nao falsa reta .
👍🏻
Caro Grandão, também sou treinador e externo admirar muito o seu trabalho nesses vídeos. Você além de conhecimento, tem uma vertente de poucos: a imensa generosidade de ensinar sem " pano preto" para que possa melhorar a vida das pessoas. Essa característica de grandes homens lhe faz MAIOR ainda.
Minha admiração, meu caro!
Abraço e felicidades na sua vida.
👍🏻abraço
Eu tenho 64 anos , numa subida prefiro usar a marcha mais leve logo no início, tenho receio de quebrar a marcha numa troca mal feita , a minha satisfação de vencer uma subida é enorme.
@@emsoc4818 Parabéns! Continue pedalando.
Preciso urgentemente usar as suas dicas, irei colocar em prática. Vlw pelas dicas com uma didática excelente !!!
👍🏻
Boa chefe ,, resumindo, treino ,treino e treino , sempre tenha um tempo para treinar no meio de semana ,, nem q seja 10 minutos 😂😂😂
👍🏻
Grandes dicas Parabéns 🙏😊
Obrigado 🙌
Interessante, obrigado pela dica
Valeu
Muito boa tua explicação grandão, comparando o câmbio da bike com as marchas do carro. Cadência é muito importante.
👍🏻
valeu a dica, apesar de idoso estou praticando, vou usar suas dicas obrigado
👍🏻
agora que estou aprendendo as diversas técnicas por trás de uma subida estou começando a me apaixonar por elas kkk muito bom o vídeo, obrigada pelo conteúdo 🙏🏻
👍🏻
Excelentes suas dicas. vou usar na bike nova
👍🏻
Valeu Grandão!
Estou recomeçando o pedal após mais de 20 anos.
Parabéns por mais uma excelente aula, fundamental para os iniciantes.
Obrigado!
Valeu irmao
O cara é bommmm!!!!!!
Valeu irmao
Explica muito bem. Fala com calma e clareza. 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Valeu Abraço
Vídeo muito legal ! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
👍🏻
Muito bom Grandão, tenho 58 anos de idade e conheci teu canal quando estava me preparando para subir e descer a Estrada da Graciosa (PR), fiz o desafio em março de 2021 e deu tudo certo, mas errei na hidratação e quando cheguei no hotel de volta da aventura, tive algum desconforto, acabei vomitando, mas fiquei bom depois disso.
Em julho fiz 27 dias de pedal, 1939 Km, de Teodoro Sampaio (SP) até o Vale Europeu (SC), junto com um amigo do tempo do quartel, ida e volta.
Agora, na semana que vem, irei subir a Serra do Rio do Rastro (SC) e vou seguir tuas dicas.
Muito bom Grandão, obrigado.
Esse desconforto pode acontecer! Prestando atenção no corpo fica mais fácil! Sucesso na nova empreitada
Parabéns! Fiz circuitos equivalentes aos descritos por ti quando tinha 60 anos. Percevere numa idade onde muitos já estão vestindo o pijamão.
Bom dia Adriano! Quero parabeniza-lo pelo excelente trabalho.Seu canal é a base para minha evolução na MTB. Estou com 70 anos, e ai está o problema, com cabeça de 18 anos.
Minha principal preocupação é quanto a frequencia cardiaca na subida. Peço, se possível, que vc dedique um vídeo a nós "vovôs" na MTB. Forte abraço e mais uma vez Parabéns pela competência.
Será um prazer
Tem 38 anos que tive uma bike, voltei a 30 dias, estás dicas vale ouro pra mim, obrigado grandão
Valeu Vicente. Qualquer dúvida. Tmj abraço
Geralmente as alavancas do trocador tem dois tamanhos, a menor muda para coroa menor e a maior muda para coroa maior
Isso mesmo tem até com 3 para vc ir aliviando ou aumentando de acordo com o terreno
Muito bom!!
👍🏻
É tudo e exatamente o q vc falou grandão já passei por todo esse processo e já estou passando pra minha mulher q está começando no pedal,dicas muito importantes
👍🏻
👍🏻
JÁ VOU DIVULGAR NO NOSSO GRUPO O BIKERS DA SERRA DE ITAPECERICA DA SERRA SP,ABRAÇO GRANDÃO VOCÊ É FÉRA NÃO PARA NUNCA
👍🏻 abraço Evandro
Caro grāndāo esta dica é.De ouro
👍🏻
Que dica boa da fita colorida!!!
👍🏻
ótimas dicas!
👍🏻bora la Abraço
O meu amigo tmj
A sua disca foi show de bola
Eu troco de marcha até pedalando em pé na subida. O segredo é vc ter um mecânico de confiança pra fazer seus ajustes e usar peças de qualidade.
Isso não tenha dúvidas! Parabéns
Em pé aí vc pegou pesado
Conversinha
Valeu ! Grandão. Vou experimentar esse catracas maiores na subida e volto pra dizer ...
Sou acostumado a subir na vovózinha com perna de tartaruga...
Com xt pra cima da pra fazer essa proeza , talvez até de slx , agora de deore pra baixo é muito arriscado já, pelo menos na época que andava estourei um deore, pode ser que tenha evoluido . Fica a dica .
O melhor canal de bike, deixei de seguir todos os outros! Muito bom esse canal
Oba. Valeu. João. Seja bem vindo abraço
Foi um dos melhores vídeos que eu vi sobre esse tema. E olha que eu sofro na subida rs
👍🏻
Eu comecei no pedal faz um mês,no primeiro dia que fui buscar a bike,vim pedalando apenas 15 km cheguei em casa desmaiei,ja pensei putz fuz cagada comprar uma porcaria dessa,hj com um mês subo as subidas e ando todos os dias,de domingo a domingo subo as subidas sem descer,e ando tranquilo ate 30 km.
👍🏻
Adorei 🙏💕
👍🏻abraço
Tenho feito o que aprendi aqui é realmente nunca fiz algo que resultou tanto, incrível 🙏💕💕
Ótimas dicas. Já sofri por começar muito leve e também por errar ao trocar as marchas. Nesse caso, perdemos a velocidade e a depender da inclinação da ladeira, para completamente.
Sim. Cada região tem a sua. Ladeira. E sua. Manhã. Valeu
ótima dica para quem começo a andar de bicicleta ontem.
👍🏻
👍🏻
Vlwwwww pelas dicas grandão
👍🏻abraço
O segredo é sempre encarar desafios evitar arrumar desculpas p não pegar uma subida e não ter pressa aos poucos vai pegando resistência.
👍🏻
Vlw meu amigo ... tava já desistindo de subir amanhã (22/10/23) a serra de Carajás aqui no PA ... com 680 m de altimetria em um trecho de 12 KM !!! Como estou com o motor 5.7 rsrsrs ... vou usar as tuas dicas e a do colega ajmuranda .. se for necessário "desce e empurra" ! Parabéns pelo vídeo
👍🏻
Fis aqui que vc ensinou ok Na subida foi mara obrigado tmj
Que aula 👏🏻👏🏻👏🏻
👍🏻valeuuu abraço
Show de bola
Bora colocar em prática que da bom.
9:54 Na 'vovozinha' também tem uma grande possibilidade de destracionar devido alto torque, cascalho solto se patinar é chão ou susto na certa.
Corretíssimo 👊🏻
Explicaçao de profi é outro nivel.. Sou iniciante..
Muito bom 👏👏👏
👍🏻
Gosto muito de treinar com muitas subidas 🚴
👍🏻
Grande 🌏💪🚀
👍🏻
O melhor vídeo de orientação sobre subida do RUclips. Fisiologia e prática. Ganhou um escrito
Valeu João seja bem vindo
Boa menino.... Boa explicação.... Bora por na prática.....
👍🏻
Rapaz......muito boa essa sua aula. Eu estou começando a pedalar e tava mais por fora que bumbum de índio, me matando nas subidas ventilando de mais, quase infartando.
👍🏻hoje Vai ter um vídeo Que vai somar Com esse as as 19 abre abraço
Show de roda como sempre 👏👏
👍🏻
Amei as dicas eu vou testar
Valeu. Amanda. Qualquer dúvida. Manda as perguntas
Show hein, dica pra lá de top
Valeu. Bora. Compartilhar. Abraço
Tá bom 😊😊👍🏻
👍🏻
Tb temos que levar em consideração o peso do atleta.
Ajuda muito.
Grande Grandão
Tenho uma prótese no quadril, e continuo pedalando, e as vezes tenho dificuldade para subir, mas não desço da bike, com essas dicas tenho aprendido muito e tem me facilitado bastante.
Muito didático seus vídeos.
Obrigado e abraço.
Valeu irmão, essas dicas podem te ajudar muito! nao pare 🚀
fera!
👍🏻
Já pedalei quase 2mil km e ainda me sinto muito mal na subida, a unica forma que vem na hora é respirar pela boca já que meu nariz é tampado,sempre fico muito ofegante, infelizmente nao tem solução né? já que a respiração é tão importante.
Mas tô amando, pedalar me tirou de um buraco bem grande.
Olá marcelo Tudo tem
Jeito sim A respiração e a base de tudo Vc tem que saber qual sua força e aplica lá de acordo com a situação se girar demais É ruim Pode ficar Ofegante se fizer muita força Também tem que achar seu ritmo para isso melhorar Se não conseguir isso sozinho ou com amigos pode buscar alguma assessoria esportiva Que poderá te ajudar nisso As x demoras para pegar a manhã Mas chega lá Blzs
Muito legal!
👍🏻
Grandão eu já até cai no topo da subida por não saber administrar as marchas estava com pé no firma pé de Correia e não deu tempo de soltar as tiras....fui pro chão...muito boa sua orientação...obrigado.
A maioria desses dicas eu fui descobrir na tentativa e erro, agora to pesquisando no RUclips pra melhorar ainda mais e evitar futuros problemas
👍🏻 no canal tem
Alguns vídeo oque pode te ajudar Abraço
Canal top demais... Excelentes dicas!
Valeu Abraço
Show...super didático. Jeito de explicar de quem pedala bem mas q já falhou tb .... adorei!
Valeu. Bora. Compartilhar
Ótimas explicações parabéns
👍🏻
Muito obrigado!
Valeu
Muito bom, eu escalo a Serra das Araras 9,5 kms no RJ, quando eu treinava diariamente eu a escalava com um giro menor forçando mais mas tinha um rendimento maior, agora vou com um giro maior mas sempre desço um ou dois câmbios para buscar um ganho de força meu k7 é reduzido minha vovozinha é 23 dentes, meu volante e triplo, eu já escalei com a Speed que eu tinha da Gios o k7 era o mesmo mas o volante era duplo 52 e 39 eu brincava na escalada agora eu não apanho mas é claro que eu sempre lembro do tempo da Speed, sempre quero igualar mas com uma MTB Gallo com pneu 26x2,5 é bom mas não é a mesma coisa claro que eu sempre quero escalar melhor e detalhe não apenas no tempo e sim relacionado a menor fadiga, valeu mantenha o Giro.
Top bora. Lá.
Vc é o mestre dos Magos, conhecimento, experiência, didática e Boa vontade...
Seus vídeos valem o like antes da visualização.
Valeu. Obrigado abraço
Belo conteúdo meu amigo
Valeu. Abraço
Na subida aqui próxima de casa, como é puxada, eu uso a mais dos 2 lados da catraca, e subo igual tartaruga😂
👍🏻
Grandão com teu corpinho de escalador vai passar muita credibilidade. Brincadeiras a parte ótimas dicas.
Andriel Blza com essa bike. Até eu to subindo fácil. Kkkkk abraço
Muito bem explicado, obrigado pelas dicas, to começando agora e na maioria das vezes morro na subida kkkk
Bora que vai dar bom 👍🏻
Show deu uma aula gostei muito obrigado 🤜🤛
👍🏻abraço
Muito boa suas dicas . parabéns pelo conteúdo
Muito obrigado
Ganhou um seguidor!
Valeu Flavio, seja bem vindo
força e resistência mtb pode ser a voroa grande e um pião pequeno
👍🏻
Nossa boa noite gostei de suas dicas vc e muito tranguilo pr explicar as coisas
Oba Valeu qualquer dúvida Manda as perguntas Que te ajudamos Abraço
Show
Excelentes aprendizados
👍🏻
Show show 👏 blz valeu 10.
Show mano, vou aplicar a didática adquirida aqui, obrigado, inscrito e aguardando novos posts que me ajude a pedalar.
👍🏻Tmj abraço
Obg grandao a cada dia eu melhoro mais por causa de suas dicas muito obg
Isso bora colocar em prática Que vai dar bom tmj abraço
Eu ando de bicicleta como ando normalmente. Conheço detalhadamento como tudo isto funciona. O vídeo é mais para os zés orelhas que recusam a aprender usar as marchas. Um bicicleta de marcha tem os mesmos princípios que um carro.
Antes de uma subida tem uma reta ou até uma descida. O que eu faço é imprimir a velocidade máxima na descida ou reta. Velocidade máxima é a corrente na maior coroa próxima ao pedal com a menor na traseira. Na coroa do meio vai aumentar a força e perder velocidade e finalmente a menor coroa com a maior na roda trazeira. A pessoa pode ir praticando até chegar um ponto que tudo sai naturalmente. É a mesma coisa que subir uma subida de carro, começa na 4/5 e vai trocando de acordo com a necessidade. Finalmente para os orelhas, observe o seguinte: Maior velocidade menos força, menor velocidade mais força. Se a coroa grande tem 40 dentes e a menor de traz tem 10 então cada volta da grande equivale a 4 voltas da roda trazeira. Neste caso maior velocidade mas menos força.
Isso aí parabéns
Show mestre
Ótimo vídeo!
Por ter praticado corrida uma época, eu já assimilei os sinais do meu corpo e consigo controlar bem o cansaço/carga. Minha maior dificuldade é acertar o ponto pra ir subindo (reduzindo) as marchas da bicicleta.
Talvez com um equipamento topo de linha (conjunto 1x12V), de boa qualidade, seja mais simples. Contudo, para conjuntos de câmbios mais simples e mais dentro da realidade de custos da maioria de nós ciclistas brasileiros, há uma demanda por antecipação da troca de marchas. Isto exige que o ciclista conheça muito bem o equipamento, quiçá, até o trajeto.
Assim, com aquele câmbio mais baratinho, é necessário antever um pouco a troca, pra acertar o timing e evitar colocar muita carga no conjunto e conservar melhor o equipamento.
Não é fácil, mas é muito recompensador.
Isso ae Abraço
Parabéns
👍🏻
Gostei muito das suas dicas... Sofro muito com isso... Vou já me inscrever, compartilhar e curtir! Parabéns.
👍🏻
boa dica... grandão... abraço
Parabéns boa explicação.
Valeu. Bora compartilhar
Boa Grande.
Valeu piroloooo
muito bom as dicas
👍🏻
Top, Top, Top. Estou aprendendo barbaridade com você mestre. Muito obrigado. Sucesso no seu canal.
Oba. Valeu. Amigo. Tmj. Abraço
Vou tentar, pois nem eu ,nem meu 🐓 de briga (caminhão) não estamos em condições, já a minha bike está filé !
Vou treinar para melhorar na bike !
👍🏻
Muito bom!
👍🏻
Ontem fui no no primeiro pedal na minha cidade mais de 300 ciclistas e assistindo o vídeo me lembrei que como não fui com minha bike e sim do meu irmão me perdi na troca das marchas e sofri pois na hora que precisava apanhava da marcha e perdia energia desnecessário que fez falta no final.
Eu vou e volto todo dia do trabalho de bike, onde tem subida eu desço da bicicleta e vou empurrando, amanhã vou colocar essas dicas em prática na subida.
👍🏻
Muito show sua explicação
E antes de trocar marcha na subida tem que aliviar um pouco pe senão k7 ou corrente pode danificar
Grandão é meu melhor professor.
Valeu irmao #tmj
Deu uma aula Grandão 👏👏👏👏
Dicas importantíssimas !
Bora. Compartilhar
Bora compartilhar. Abraço
Ótima dica obrigado. Paulinho.de nova Fátima PR um abraço meu irmão.
Tmj
Ótimas dicas.
Mas, e quando você não tem um trecho antes da subida pra pegar embalo (velocidade) e já se depara com um paredão, com mais de 10% de inclinação? Aí meu fio, não tem outra coisa a fazer, senão já tacar na vovozinha (50).
Aqui nós temos uma subida chamada Serra do Pneu Furado, com inclinação média (eu disse média) de 10%, mas que em alguns pontos chega a mais de 20%, a qual a gente se depara com ela logo após entrar numa bifurcação, daí já começa o início dela e não tem como entrar com alguma ou nenhuma velocidade nela. Tem de ser só no “girinho”, e daí a FC vai lá pras alturas. 🥵