Até que enfim uma explicação... Precisou juntar o Murta com as nossas dúvidas e o ACF com a técnica e capacidade de responder... Agora a gente fica no aguardo para cenas do próximo capítulo... Parabéns pelo conteúdo Murta.. o canal está cada vez melhor!
Ou seja: A ECU do onix turbo só existe no brasil, e o fato dele ser um carrinho segmento B que ainda por cima é caro pra cacete desincentiva o pessoal da gringa se dar ao trabalho de desenvolver pra esse modelo.
Interessantíssimo esse conteúdo , continua , Murta , ainda mais com quem manja verdadeiramente do assunto , pois está cheio de “ entendido “ no mercado , prometendo potência nos carros com reprogramações de prateleiras 😂 Tem carros que ainda precisam ser estudadas as centrais eletrônicas , quebras as “ proteções “ pra ter acesso aos parâmetros necessários na reprogramação , salvo engano um carro difícil de avançar numa preparação mais extrema é o Civic S1 10° geração , aquele motor 1.5 é limitado pra esse fim. Até mesmo uma BMW G20 não tem porta de entrada para preparação , sequer consegue modificar para ele ficar extremo ou conservador.
na verdade o si nao e limitado assim nao,la fora ja tiraram 450whp com miolo stock,e que as ecus do si de 10 geraçao,nao funcionam com hondata somenten,ktuner ou ler o arquivo direto da central e modificar,sobre nao ter preparaçao extrema pra g20,e so alguem pegar pra desenvolver,la fora ja fizeram big turbo pra f30 motor n20 ultrapassando os 350whp com motor forjado,aqui nunca vi,e muito dinheiro investido,pra pouco retorno entende?o mesmo motivo de nao ter si de 10 gen aqui no brasil acima de 300 de roda,acima dos 310 320,a alimentaçao original limita,ai vc tem que partir pra um pigback pra controle de 4 bicos extras mudar linha de combustivel turbo maior etc,e o valor do carro ja e alto,acaba que invibializa uma preparaçao extrema num carro desses
Muito boa a explicação. As dificuldades dessa área tendem a aumentar daqui pra frente, uma vez que as montadoras estão começando a colocar opcionais que são limitados por software. A Porsche por exemplo, limita o grau do esterçamento das rodas traseiras em algumas versões de seus carros, apenas nas versões mais caras o carro esterça as rodas traseiras de acordo com a capacidade mecânica do carro. Com este futuro de carros com opcionais "desbloqueáveis" as montadoras vão começar a investir em segurança da informação, em seus produtos.
acredito que fique mais difícil sim, nesse caso própria complexidade do software torna mais difícil a engenharia reversa, mas não sei até que ponto a segurança da informação seja um limitador nesse ponto, e ainda existe aquela linha de raciocino, de quem se o carro é seu, vc tem direito sobre o software incluso nele.
7:00, outra forma, e a mais comum, eh sniffar a comunicacao dos equipamentos de concessionaria, assim da pra replicar e entender os comandos e desenvolver as ferramentas
não tem nada haver uma coisa com a outra.. endereços pra comunicação.. ajustes e leituras e uma coisa, comunicações pra leitura de arquivo e gravação são outras..
@@diyinjection marcas fortes tem dados vazados.. fica mais simples de trabalhar.. trabalho com engenharia reversa de can bus e é meio complicado encontrar os endereços necessarios pro meu uso, enquanto uma empresa forte já tem tudo na mão. abraços
Simpático el flaco. Traté de entender con los subtitulos y creo que capte la esencia de la información. Lo mismo ocurriría con el el motor 1.2 t de la tracker que se vende en chile? Saludos, me suscribí al canal
Sendo entusiasta em tecnologia , esse papo é hiper interessante , comparativo faço aos Gamers kkkk, o Onix é como um PS5 que ainda nao saiu desbloqueio kkkkk , só que é exclusivo no Brasil,com a diferença tambem que é um codigo "fechado" , só a mafia tem acesso ... puts ....(desculpe pelo Mafia, mas essa area realmente é restrita )
Eu jurava que tipo, o cara conectava lá, fazia uma leitura do comportamento do carro falhas etc, melhorava com algum cálculo e abraço, e um baita trampo
Tem a opção de compra de uma nova central virgem, o Rezec da performance garagem de Campo grande fez esse serviço em uma Silverado V8 diesel americana que também tem essa dificuldade de remap, é o único jeito para aquele veículo
Igual o que era feito nos 90 e 2000 para baixar a ROM dos jogos de video games. Só que eram poucos os que eram encriptados, agora tudo tem um alto grau de segurança.
Um dos poucos (se não os únicos) que conseguem quebrar a criptografia das centrais BMW 2021 são os russos. Mas tem de enviar a central para lá, porém com a guerra de sanções tá complicado enviar remessas. Mas os que conseguiram enviar gostaram bastante do resultado, M5 e M3 2021 ficam muito boas com remap.
Possuo um plus At...toda atualização que foi feita no meu carro, o notebook da css estava conectada na internet do programa da gm. Precisa da liberação da montadora para atualizar módulos.
Pensei que ia entrar no merito do perigo do motor pegar fogo uma vez que nos primeiros meses, esse motor apresentava esse problema (em ambiente e condicoes específicas...). A resoluçao veio com a recalibraçao da injeçao... Isso acarretou numa ligeira diminuiçao de potencia...
Tchê bela explicação. Estou esperando esse Remap sair desde o dia que comprei zero o meu Ltz manual turbo em 2020. Tá com downpipe intake com filtro mónofluxo pequeno pra injeção não podar e tira potência. Pelo jeito vou ter que por um piggback e um botão pra desliga o fusível do ABS por que essa merda limita. 187 por hora 😅🤣 Tmj meu guri!
Grande Murta! Este motor 1.5 dCi que você citou no Sandero é sensacional! Você chega a 110 cv (o que era original no Megane, aliás) e constante a 90 por hora pode chegar a quase 30 por litro! Especificamente no caso do Sandero, ele usa o powertrain do Clio, com uns 90 cv e câmbio de 5 marchas.
Tive um na família Dacia Sandero 1.5 dci 95cv, máximo que consegui fazer nele de média, 22km/l isso em estrada local na casa dos 80km/h para 30 falta muito, autoestrada 100-120 era uns 18km/l. Economia era ótima mas o ruído, put_ carroça, parecia que estava dirigindo um trator, motor barulhento, isolação inexistente, cansava dirigir ele. A média de consumo mais realista que eu conheço é a brasileira (inmetro) que tem um determinado ciclo e coloca uma boa correção em cima, ciclo europeu e americano é uma patifaria, praticamente impossível de fazer, eu já fiz vários testes e nunca cheguei perto com vários carros.
@@MrLVZA tive 3 meganes dCi 6m 95cv que conseguia estes consumos, medido pelo seu computador de bordo. A outra de 110 era um pouco mais gastona, mas nada demais. A de 5marchas que tive era em torno de 25 no mesmo trecho. E sim, Dacia o acabamento é sofrível. Na minha Lodgy, a buzina era na seta, até 😂😂
amigo, se usar um new transdata vc consegue remapear, nao exixte ECU que nao da pra remapear, é só saber trabalhar com outros equipamentos, por exemplo remap de bancada, desmonta a ECU e faz o REMAP.
Se fosse assim as BMW após 2021 teriam algum remap ou você acha que Globalmente ninguém iria pensar nessas soluções. Não é só com ECU mas consoles da Playstation e Xbox tem cada vez demorado mais para serem desbloqueados e quando se consegue tende ainda ter várias limitações do que é possível fazer.
Gui, já mandei uma ECU pra a DimSport (fabricante do trasdata) e também não obtivemos sucesso ainda na comunicação com essa ECU, então neste caso é esperar quem vai ganhar essa corrida pra desbloquear essa ECU.
Amigão, infelizmente (ou felizmente) não é fácil assim. Além de envolver o hardware propriamente dito, ainda tem o software embarcado que está ali dentro. E não se esqueça o quão novo são esses carros. Eles utilizam o mais alto nível de engenharia disponível no mercado. Eu como cientista da computação, com bagagem em circuitos e ampla experiência em desenvolvimento de software (sou desenvolvedor) te afirmo: Hoje as coisas estão cada vez mais seguras.
Ou seja Resumindo. Consegue comunicar com a ECU via OBD2 mas não consegue editar e nem gravar o mapa pq tem a trava de segurança, mas já estão trabalhando para tentar fazer o cracker… Conteúdo top mano 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Comprei e agr tô no aguardo, foda que os tsi tudo tem remap e fácil fácil de tomar benga afinal os cara tá com 40cv e uns 6kg de torque a mais que o onix
por mim o acf pode ficar 20 horas falando q eu vou ta as 20 horas escutando haha, lembrando q muitas dúvidas acf comenta em live, inclusive essa do onix.
@@RenanMarinho00 compra sim, um gás pedal da tork one esta custando por volta de uns 800 reais, a impressão que voce vai ter é que o carro ganhou potência, a resposta melhora muito.
pelo que entendi , se um gringo n criar e vender a ideia , o brasileiro nao vai ter o remape do carro . e lembrando , o motor so tem no brasil , entao o gringo n vai perder o tempo dele
Achei que fosse mais uma questão de já trabalharem mto próximos do limite de algum componente importante, pois vi alguns relatos que dizem que esses motores já trabalham com pressão de turbo mto altas, assim como os novos motores 1.3 t da Mercedes calibrados para os fiat e Jeep, ou seja, não se conseguir extrair mto ou quase nada de um conjunto que já trabalha mto próximo do limite... enfim, no caso dos gm 1.0 turbo já valeria por poder tirar o limitador dos 187 km/h que tmbm é mto baixo, porém, além de reduzirem o risco da alta velocidade, deve ter sido implementado para que não se atingissem giro alto em marcha alta gerando ainda mais quebras...
Basta descobrir qual o fabricante do processador que está na ECU e comprar a ferramenta de desenvolvimento do mesmo. Por exemplo o processador pode ser da marca Renessas, infineon, NXP e etc. Cada uma destas marcas de processadores são usadas pela Bosch, Marelli, Denso e etc. Este é o trabalho de engenharia reversa.
Esta é a menor das questões, o complicado é descobrir o protocolo de comunicação para entrar em modo de leitura de firmware, de gravação, além de interpretar os dados armazenados em cada ponto de memória ser referente ao que de funcionamento.
Não acho que faça sentido esse investimento de tempo e dinheiro para fazer esse processo reverso, fora a complexidade que a própria ECU carrega, existe o fato que é aplicação. Não existe uma demanda suficiente que justifique tal trabalho.
Agora entendi porque a galera consegue fazer o que quiser nos carros da VW e da GM nada... Tinha um Virtus que troquei o painel analógico pelo digital e tirando a parte física de montagem, habilitação e desbloqueio de funções é bem prático, até com equipamentos comprados na internet faz.
Fora que a maioria das pessoas que compra GM são pessoas que não querem fazer mudança no carro, já quem compra um Volkswagen sempre quer um stage tudo que dá e fazer mudanças 🤣🤣
Bom dia amigos do canal me deem uma ajuda. Decidi fazer remap em meu ONIX 1.4/ 2015 adquiri 0km ,manutenção rigorosamente em dia logo. Logo em seguida andei poucos metros acendei a luz da injeção, o técnico inseriu o aparelho apagou ,assim que cheguei em casa acendeu novamente. O que pode ser ,antes ,com a ECU programação original nunca fez isso .
Duvida: com alguna FT é possivel substituir apenas o modulo de injeção, no caso do onix, para assumir a responsabilidade de leitura de todos sensores e descobrir os limites do motor como pressao de turbo, avanço de ignição, tps, etc?
Substituir não dá por causa da infinidade de eletrônica que o carro possui, mas é perfeitamente possível colocar uma FT450 em paralelo com a injeção original do veículo. Só que é um investimento pesado, mais que o triplo para se reprogramar.
Algumas informações equivocadas,o Onix é um projeto de uma joint venture entre GM e Saic motors,entao a ECU não é unica ,a Saic foi responsável por 100 % do projeto .
Estou com um, válvula blowoff instalada, intake encomendado , e provavelmente terei de colocar um piggyback, pois me informaram que não saiu o protocolo para o Remap dele Tbm 👎🏻
particularmente eu acho que foi feito essa ecu exclusiva por que ser elevar performance esse motor nao vai aguentar muito ^^ dai a quebradeira como solta kkk
Murta, pergunta para o Titio ACF se mesmo carros com injeção eletrônica mais antigos, como por ex. meu pailo 1.6 16v 1997 também tem processador na ECU ou seriam outro componente com outro nome que faz este trabalho... valeu!!
Meu caro Cleber, sua pergunta é muito interessante... No caso dos carros mais modernos o próprio processador tem memória suficiente pra armazenar linhas de código dentro dele, antigamente eram mais simples e por causa disso precisavam de memória de flash externas ou EPROM`s pra armazenas as informações de calibração, no caso do Palio ele é dessa forma mais antiga... Dai vem o termo chipar o carro, pq fisicamente o pessoal removia esses componentes eletronicos da placa pra ler numa bancada e alterar os dados! Legal né?
@@acfperformance muito interessante!! Eu já convivi na minha adolescência no ambiente de oficinas de preparação, isso no final da decada de 90 e início dos anos 2000. Recordo de um componente (parecia um resistor) que o pessoal utilizava para enganar a injeção e para que ficasse como se a temperatura estivesse sempre fria, dai quando o carro esta frio a injeção libera mais combustível.... Procede essa gambiarra que era feita?
ACF Performance
Telefone: (11) 98449-6047
Instagram: @acfperformance
RUclips: ruclips.net/user/acfperformance
Site: www.acfperformance.com/
bom, ele falou que enviou um "negocinho" pros caras, entao eu como dono de onix mantenho a esperança! nao é isso @acf ?!
Ansioso para que vcs consigam esses desbloqueio pois vou ser um dos primeiros a adquirir
Será que já conseguiram ??
Juntou o murta com dúvidas que todos nós temos e acerto carros fracos que adora responder essas questões ficou top demais kkkkkkkk
Até que enfim uma explicação... Precisou juntar o Murta com as nossas dúvidas e o ACF com a técnica e capacidade de responder... Agora a gente fica no aguardo para cenas do próximo capítulo... Parabéns pelo conteúdo Murta.. o canal está cada vez melhor!
Ou seja: A ECU do onix turbo só existe no brasil, e o fato dele ser um carrinho segmento B que ainda por cima é caro pra cacete desincentiva o pessoal da gringa se dar ao trabalho de desenvolver pra esse modelo.
resumindo. O gringo consegue crakear se ele quiser, o brasileiro não. rs
A Ecu do Corvette novo também não da pra remapear não. Até os gringos tentaram de todo jeito mas ninguém conseguiu até hj
@@oyapon brasileiro consegue, só não vale a pena.
Resumindo brasileiro não cria e sim cópia
Brasileiro ta acostumado c o crlt c crlt v … copiou colou
Interessantíssimo esse conteúdo , continua , Murta , ainda mais com quem manja verdadeiramente do assunto , pois está cheio de “ entendido “ no mercado , prometendo potência nos carros com reprogramações de prateleiras 😂
Tem carros que ainda precisam ser estudadas as centrais eletrônicas , quebras as “ proteções “ pra ter acesso aos parâmetros necessários na reprogramação , salvo engano um carro difícil de avançar numa preparação mais extrema é o Civic S1 10° geração , aquele motor 1.5 é limitado pra esse fim.
Até mesmo uma BMW G20 não tem porta de entrada para preparação , sequer consegue modificar para ele ficar extremo ou conservador.
na verdade o si nao e limitado assim nao,la fora ja tiraram 450whp com miolo stock,e que as ecus do si de 10 geraçao,nao funcionam com hondata somenten,ktuner ou ler o arquivo direto da central e modificar,sobre nao ter preparaçao extrema pra g20,e so alguem pegar pra desenvolver,la fora ja fizeram big turbo pra f30 motor n20 ultrapassando os 350whp com motor forjado,aqui nunca vi,e muito dinheiro investido,pra pouco retorno entende?o mesmo motivo de nao ter si de 10 gen aqui no brasil acima de 300 de roda,acima dos 310 320,a alimentaçao original limita,ai vc tem que partir pra um pigback pra controle de 4 bicos extras mudar linha de combustivel turbo maior etc,e o valor do carro ja e alto,acaba que invibializa uma preparaçao extrema num carro desses
Muito boa a explicação. As dificuldades dessa área tendem a aumentar daqui pra frente, uma vez que as montadoras estão começando a colocar opcionais que são limitados por software. A Porsche por exemplo, limita o grau do esterçamento das rodas traseiras em algumas versões de seus carros, apenas nas versões mais caras o carro esterça as rodas traseiras de acordo com a capacidade mecânica do carro. Com este futuro de carros com opcionais "desbloqueáveis" as montadoras vão começar a investir em segurança da informação, em seus produtos.
acredito que fique mais difícil sim, nesse caso própria complexidade do software torna mais difícil a engenharia reversa, mas não sei até que ponto a segurança da informação seja um limitador nesse ponto, e ainda existe aquela linha de raciocino, de quem se o carro é seu, vc tem direito sobre o software incluso nele.
Valeu!
7:00, outra forma, e a mais comum, eh sniffar a comunicacao dos equipamentos de concessionaria, assim da pra replicar e entender os comandos e desenvolver as ferramentas
não tem nada haver uma coisa com a outra.. endereços pra comunicação.. ajustes e leituras e uma coisa, comunicações pra leitura de arquivo e gravação são outras..
@@larissacindio5367 sim, por isso se pega esses dados com os equipamentos de concessionaria e depois se replica isso sem o equip
@@diyinjection marcas fortes tem dados vazados.. fica mais simples de trabalhar.. trabalho com engenharia reversa de can bus e é meio complicado encontrar os endereços necessarios pro meu uso, enquanto uma empresa forte já tem tudo na mão. abraços
@@larissacindio5367 entra la no meus videos, acho que teremos ideias pra trocar
Simpático el flaco. Traté de entender con los subtitulos y creo que capte la esencia de la información. Lo mismo ocurriría con el el motor 1.2 t de la tracker que se vende en chile?
Saludos, me suscribí al canal
Sendo entusiasta em tecnologia , esse papo é hiper interessante , comparativo faço aos Gamers kkkk, o Onix é como um PS5 que ainda nao saiu desbloqueio kkkkk , só que é exclusivo no Brasil,com a diferença tambem que é um codigo "fechado" , só a mafia tem acesso ... puts ....(desculpe pelo Mafia, mas essa area realmente é restrita )
Eu jurava que tipo, o cara conectava lá, fazia uma leitura do comportamento do carro falhas etc, melhorava com algum cálculo e abraço, e um baita trampo
ééé tenso!!
Tem a opção de compra de uma nova central virgem, o Rezec da performance garagem de Campo grande fez esse serviço em uma Silverado V8 diesel americana que também tem essa dificuldade de remap, é o único jeito para aquele veículo
Igual o que era feito nos 90 e 2000 para baixar a ROM dos jogos de video games. Só que eram poucos os que eram encriptados, agora tudo tem um alto grau de segurança.
Um dos poucos (se não os únicos) que conseguem quebrar a criptografia das centrais BMW 2021 são os russos. Mas tem de enviar a central para lá, porém com a guerra de sanções tá complicado enviar remessas. Mas os que conseguiram enviar gostaram bastante do resultado, M5 e M3 2021 ficam muito boas com remap.
Bom saber!
Mas se fizer isso, pode dizer adeus pro mickey...
@@gsilva220 kkkk boa
Possuo um plus At...toda atualização que foi feita no meu carro, o notebook da css estava conectada na internet do programa da gm. Precisa da liberação da montadora para atualizar módulos.
Pensei que ia entrar no merito do perigo do motor pegar fogo uma vez que nos primeiros meses, esse motor apresentava esse problema (em ambiente e condicoes específicas...). A resoluçao veio com a recalibraçao da injeçao... Isso acarretou numa ligeira diminuiçao de potencia...
Parabéns pela matéria e pela aula dada pelo Ricardo!
Bah vcs 2 juntos ficou top demais, muita informação real.... Obrigado por nós proporciona um conteúdo tão top assim 🥰
Tchê bela explicação. Estou esperando esse Remap sair desde o dia que comprei zero o meu Ltz manual turbo em 2020. Tá com downpipe intake com filtro mónofluxo pequeno pra injeção não podar e tira potência. Pelo jeito vou ter que por um piggback e um botão pra desliga o fusível do ABS por que essa merda limita. 187 por hora 😅🤣 Tmj meu guri!
Boaaa! Valeu a força!
Eles foram quem criou a prime versão clone da ferramenta de intercale para remap de ecus Kess da alientech
Grande Murta! Este motor 1.5 dCi que você citou no Sandero é sensacional! Você chega a 110 cv (o que era original no Megane, aliás) e constante a 90 por hora pode chegar a quase 30 por litro! Especificamente no caso do Sandero, ele usa o powertrain do Clio, com uns 90 cv e câmbio de 5 marchas.
Tive um na família Dacia Sandero 1.5 dci 95cv, máximo que consegui fazer nele de média, 22km/l isso em estrada local na casa dos 80km/h para 30 falta muito, autoestrada 100-120 era uns 18km/l. Economia era ótima mas o ruído, put_ carroça, parecia que estava dirigindo um trator, motor barulhento, isolação inexistente, cansava dirigir ele.
A média de consumo mais realista que eu conheço é a brasileira (inmetro) que tem um determinado ciclo e coloca uma boa correção em cima, ciclo europeu e americano é uma patifaria, praticamente impossível de fazer, eu já fiz vários testes e nunca cheguei perto com vários carros.
@@MrLVZA tive 3 meganes dCi 6m 95cv que conseguia estes consumos, medido pelo seu computador de bordo. A outra de 110 era um pouco mais gastona, mas nada demais. A de 5marchas que tive era em torno de 25 no mesmo trecho. E sim, Dacia o acabamento é sofrível. Na minha Lodgy, a buzina era na seta, até 😂😂
@@MrLVZA isolação.... 👍🏻🤦🏼♂️
@@MrLVZA Dci é diesel faz barulho mesmo.
Já dirigi um megane com motor 1.5 dci e fazia 33km/L na autoestrada da França. Sensacional
amigo, se usar um new transdata vc consegue remapear, nao exixte ECU que nao da pra remapear, é só saber trabalhar com outros equipamentos, por exemplo remap de bancada, desmonta a ECU e faz o REMAP.
Se fosse assim as BMW após 2021 teriam algum remap ou você acha que Globalmente ninguém iria pensar nessas soluções. Não é só com ECU mas consoles da Playstation e Xbox tem cada vez demorado mais para serem desbloqueados e quando se consegue tende ainda ter várias limitações do que é possível fazer.
Gui, já mandei uma ECU pra a DimSport (fabricante do trasdata) e também não obtivemos sucesso ainda na comunicação com essa ECU, então neste caso é esperar quem vai ganhar essa corrida pra desbloquear essa ECU.
Amigão, infelizmente (ou felizmente) não é fácil assim. Além de envolver o hardware propriamente dito, ainda tem o software embarcado que está ali dentro. E não se esqueça o quão novo são esses carros. Eles utilizam o mais alto nível de engenharia disponível no mercado. Eu como cientista da computação, com bagagem em circuitos e ampla experiência em desenvolvimento de software (sou desenvolvedor) te afirmo: Hoje as coisas estão cada vez mais seguras.
Excelente vídeo pra desmentir aqueles amigos que dizem que tem remap no Onix kkkk
Ta ai um cara que eu trabalharia de graça, só pelo aprendizado
Ou seja Resumindo. Consegue comunicar com a ECU via OBD2 mas não consegue editar e nem gravar o mapa pq tem a trava de segurança, mas já estão trabalhando para tentar fazer o cracker… Conteúdo top mano 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Essa parceria é top, dois Nerds de carro, trazendo informações top pra a gente!!!
eu adoro o onix turbo... acho bem bacana... se sair o remap, eu compro um!
Comprei e agr tô no aguardo, foda que os tsi tudo tem remap e fácil fácil de tomar benga afinal os cara tá com 40cv e uns 6kg de torque a mais que o onix
Mas o Titio ACF é brabo no que faz!
Manda bem demais!
Super interessante. Marcelo Confraria de Antigos de São Miguel Paulista SP
por mim o acf pode ficar 20 horas falando q eu vou ta as 20 horas escutando haha, lembrando q muitas dúvidas acf comenta em live, inclusive essa do onix.
Sensacional, né?
Muito interessante saber disso. Show de conteúdo murta. Parabéns 👏🏼👏🏼👏🏼
Sensacional ! Parabéns a todos
6:15 - RESPOSTA
tradução, lá fora o motor do Onix e Tracker vem com injeção direta, no Brasil e indireta.
então muda tudo de injeção.
E será que nunca vai vim esse remap pra nossa ecu ?
Boa!!! Tenho um Onix RS e sempre quis tirar essa dúvida. A única opção é o chip tork one.
Será que funciona mesmo ?
@@RenanMarinho00 eu tenho gás pedal, zerou o delay do acelerador. Próximo passo é o chip, vamos ver no que dá, mas acredito que melhore bem sim.
@@fabiano9747 vou comprar o gás pedal e vou esperar sair mais conteúdo sobre esse chip da Tork one.
@@RenanMarinho00 compra sim, um gás pedal da tork one esta custando por volta de uns 800 reais, a impressão que voce vai ter é que o carro ganhou potência, a resposta melhora muito.
Muito bom. Excelente Murta e ACF
O Ricardinho é o Gustavo da labz do multiverso... é o crossover q queria ver no yt....
Perfeita explicação...
É pq o bloco do motor não aguenta, aí quem vai fazer e dar garantia do serviço?
Valeu murta esse vídeo foi muito bom vende meu ônix e comprei um vectra gsi 95 e vou te dizer nem sinto falta do carro de plástico
Eu NAO SABIA das BMW!!! que TOP!!!
Mais um vídeo aula 🔥🔥🔥🔥
Como sempre excelente vídeo.
Parabéns pelo trabalho que aula vlw muito obrigado !!
fiquei com mais dúvida tipo:
a fueltec por exemplo, já não existe meio que pra substituir as ECU'S originais, ou seja programar do zero?
Pensei exatamente a msm coisa. Não daria p/ substituir toda essa eletronica por uma FT?
pelo que entendi , se um gringo n criar e vender a ideia , o brasileiro nao vai ter o remape do carro . e lembrando , o motor so tem no brasil , entao o gringo n vai perder o tempo dele
Achei que fosse mais uma questão de já trabalharem mto próximos do limite de algum componente importante, pois vi alguns relatos que dizem que esses motores já trabalham com pressão de turbo mto altas, assim como os novos motores 1.3 t da Mercedes calibrados para os fiat e Jeep, ou seja, não se conseguir extrair mto ou quase nada de um conjunto que já trabalha mto próximo do limite... enfim, no caso dos gm 1.0 turbo já valeria por poder tirar o limitador dos 187 km/h que tmbm é mto baixo, porém, além de reduzirem o risco da alta velocidade, deve ter sido implementado para que não se atingissem giro alto em marcha alta gerando ainda mais quebras...
Que tipo de droga vc fumou os moteres 1.3 T fiat sao próprios da fiat nao vem de nenhuma outra montadora , e os 1.3 mercedes sao de origem Renault
@@ArturArruda92 tenha respeito pelos outros rapaz! Se falei alguma coisa errada apenas aponte com educação!
Se não me engano o do PH. Tinha escape, filtro, pedal e chip, andava muito.bem! Ele desligava o ABS assim o limitador parava de funcionar
Vc acredita no fulltec que dá ganho só de entrada ou de final
Bem legal a explicação !
Brabo demais o conteúdo.
Cara, que aula!
Aula do ACF!
Basta descobrir qual o fabricante do processador que está na ECU e comprar a ferramenta de desenvolvimento do mesmo. Por exemplo o processador pode ser da marca Renessas, infineon, NXP e etc. Cada uma destas marcas de processadores são usadas pela Bosch, Marelli, Denso e etc. Este é o trabalho de engenharia reversa.
Esta é a menor das questões, o complicado é descobrir o protocolo de comunicação para entrar em modo de leitura de firmware, de gravação, além de interpretar os dados armazenados em cada ponto de memória ser referente ao que de funcionamento.
Não acho que faça sentido esse investimento de tempo e dinheiro para fazer esse processo reverso, fora a complexidade que a própria ECU carrega, existe o fato que é aplicação. Não existe uma demanda suficiente que justifique tal trabalho.
Acertando carros fracos. ACF é o cara!
Agora entendi porque a galera consegue fazer o que quiser nos carros da VW e da GM nada... Tinha um Virtus que troquei o painel analógico pelo digital e tirando a parte física de montagem, habilitação e desbloqueio de funções é bem prático, até com equipamentos comprados na internet faz.
Fora que a maioria das pessoas que compra GM são pessoas que não querem fazer mudança no carro, já quem compra um Volkswagen sempre quer um stage tudo que dá e fazer mudanças 🤣🤣
@@wesley_garcia E daqui a um tempo, é mais arriscado comprar um VW com motor turbo que um da GM, ninguém sabe o que o antigo dono colocou nesse motor.
@@wearver já e arriscado, mas também pode ser muito divertido 🤣🤣
Ótimo conteúdo! São Luís do Maranhão
Bom dia amigos do canal me deem uma ajuda. Decidi fazer remap em meu ONIX 1.4/ 2015 adquiri 0km ,manutenção rigorosamente em dia logo.
Logo em seguida andei poucos metros acendei a luz da injeção, o técnico inseriu o aparelho apagou ,assim que cheguei em casa acendeu novamente.
O que pode ser ,antes ,com a ECU programação original nunca fez isso .
Podia conversar com o ricardinho sobre o acerto em eprons
No onix aspirado também não dá pra fazer?
Os cara que desbloqueava play 2 agora faz as ecu kkkk
duas figurinhas da melhor qualidade!
Duvida: com alguna FT é possivel substituir apenas o modulo de injeção, no caso do onix, para assumir a responsabilidade de leitura de todos sensores e descobrir os limites do motor como pressao de turbo, avanço de ignição, tps, etc?
Substituir não dá por causa da infinidade de eletrônica que o carro possui, mas é perfeitamente possível colocar uma FT450 em paralelo com a injeção original do veículo.
Só que é um investimento pesado, mais que o triplo para se reprogramar.
Da de por em paralelo, o Anderson Dick fez isso no c8 dele.
Sensacional o vídeo
Ja se passou um ano ,já conseguiram ? Tenho 1 onix não vejo a hora desse destrave da ecu
A pergunta que eu faço é e os G3 magnect Mareli apzao faz remap ? Da pra tirar potência no aspirado?
Mds o cara é um genio..
O que seria mais viável para Onix plus turbo para aumento de potência e redução de combustível
to querendo mexer no meu tambem pelo visto so chipando, o meu é modelo 2024 nao sei se tem, mas os 2020 maioria tem chip ou fueltech
Vale apena fazer remap no cobalt com câmbio automático o câmbio 6t30
E isso vale também pra carros exóticos? Como R8, Mclaren, GTR etc... Ou tem já pra esses carros
todos os remaps são crackers nas ECUs? ou existe carros que saiem de fabrica desbloqueados para remapear?
Até hoje nada de liberar a central 😅
Curti a explicação! valeu Murtaaa
Nada ainda da receita de remap pro ônix?
Que dupla meus amigos! Robinhooo fellings, está sensacional o conteúdo como sempre
Ainda nao tem ?
Cara tenho um Focus 2.0 duratec automático existe algum tipo de remap
Trabalho minucioso top
Teria como fazer o REMAP na Ecosport 2.0 ...
Tenho um cobalt1.8 automático 2015 queria fazer remap aqui Espirito santo vc tem alguém de confiança
Excelente vídeo explicativo
Algumas informações equivocadas,o Onix é um projeto de uma joint venture entre GM e Saic motors,entao a ECU não é unica ,a Saic foi responsável por 100 % do projeto .
O Onix nacional usa injeção indireta
porque o fabricante insiste em dificultar tanto assim a vida de quem so quer ter uns cavalinhos a mais no carro??
Esse vídeo que eu queria ver boaaaa!
Vídeo nota 1000
valeu pelas respostas
O problema do Corolla Brad é o mesmo ? Pois n existe remap pra esse carro
O hb20 tbm esta na mesma situação do onix? Ainda não vi nenhum com remap ou é falta de procura dos donos mesmo?
Estou com um, válvula blowoff instalada, intake encomendado , e provavelmente terei de colocar um piggyback, pois me informaram que não saiu o protocolo para o Remap dele Tbm 👎🏻
Acho que pro Azera tbm não tem
É como romper o sistema antipirataria de um console 😆
Mas o Onix e a Tracker foram projetadas na China, como pode ter uma ECU exclusiva para o Brasil?
Se n me engano lá fora usam injeção direta. Brasil usa indireta, ou seja outra ECU...
Ah vey, por isso que tu joga no RUclips e não tem nenhuma Tracker 1.0 ou 1.2 remapeada tbm. Tinha curiosidade de ver a 1.2.
Da pra fazer remap no ka 1.5 sigma?
Mas dá pra fazer PB, não dá? E o motor aguenta?
Caraca. O verdadeiro carro BOMBA em tudo. Se fizer ele pega fogo. Kkkk
Fueltech deixou um sorrisinho pra gm
particularmente eu acho que foi feito essa ecu exclusiva por que ser elevar performance esse motor nao vai aguentar muito ^^ dai a quebradeira como solta kkk
Esatamente por isso pegava fogo 🔥 no lançamento o bloco do motor n aguenta pressão alta do turbo esse é o problema
vc faz remap no Onix 2019 4 cilindros?
"GM" Stilo 2004 1.8 8v, tem remap? Ouvi dizer q não.
Murta, pergunta para o Titio ACF se mesmo carros com injeção eletrônica mais antigos, como por ex. meu pailo 1.6 16v 1997 também tem processador na ECU ou seriam outro componente com outro nome que faz este trabalho... valeu!!
Boa pergunta....
Tenho um palio 1.0 99, bem calibrado, mas essa duvida é boa
Meu caro Cleber, sua pergunta é muito interessante... No caso dos carros mais modernos o próprio processador tem memória suficiente pra armazenar linhas de código dentro dele, antigamente eram mais simples e por causa disso precisavam de memória de flash externas ou EPROM`s pra armazenas as informações de calibração, no caso do Palio ele é dessa forma mais antiga... Dai vem o termo chipar o carro, pq fisicamente o pessoal removia esses componentes eletronicos da placa pra ler numa bancada e alterar os dados! Legal né?
@@acfperformance muito interessante!! Eu já convivi na minha adolescência no ambiente de oficinas de preparação, isso no final da decada de 90 e início dos anos 2000. Recordo de um componente (parecia um resistor) que o pessoal utilizava para enganar a injeção e para que ficasse como se a temperatura estivesse sempre fria, dai quando o carro esta frio a injeção libera mais combustível.... Procede essa gambiarra que era feita?
Alguém aii sabe se já tem Remap pro onix 1.0 na acf ou nada?