Querida Júlia, Existe um sábio ditado oriental que amo muito: "Esqueça os insultos. Insultos só servem para destruir os nossos corações. Agora, nunca, nunca, jamais esqueça os pequenos gestos de amor e bondade, por menores que eles sejam"
@@jcsmoreno vc é louco ? Ela ta lutando contra a depressão cara! Depressão não é brincadeira, e coisa séria! Aí chega vc e fala uma porcaria dessa! Ao menos vc poderia mostrar um pouco de consideração e não falar um absurdo desse!!! Se conscientize, pois palavras podem machucar e para quem está lutando contra a depressão, principalmente!!!! Passar bem cara. 🙂🙂
@@jcsmoreno Esse é o pensamento padrão de quem não tem a mínima noção do que é estar deprimido. É o pensamento de que é frescura, que existe muito aqui no Brasil e que estigmatiza as pessoas. Se ela não estivesse viva certamente não estaria postando vídeos. Reze para nunca sofrer disso.
Oii cheguei no seu canal ano passado e amei com o vídeo bibolar pois minha mãe tem essa doença, então tô passando por um momento de mt melancolia e síndrome do pânico e perseguição tô tomando calmante e remédio pra dormir e no começo só ficava deprimida e deitada faço tratamento com psicologa e psiquiatra já a um bom tempo , obg tá me ajudando mt, descobri o que consigo fazer escrever e ler tô tentando não ficar deitada amo seu canal pois me identifico MT com vc apesar que odeio essa palavra que vc usa depressão.
o pior da depressão e a briga entre o racional e o irracional, o racional te diz que tá tudo bem, o irracional te diz que o mundo tá acabando e a culpa é sua. é um sentimento de impotência devastador. Nunca fiquei profundamente depressivo mas pra mim a meditação ajuda muito.
O que eu faço quando passo muitos dias no quarto isolado. Eu Organizo tarefas bem cansativas (fisicamente) andar até certo lugar, capinar tantos metros, carregar tal coisa para outro lugar, organizar a dispensa, mudar moveis e limpar a casa. O objetivo é "conquistar" uma noite longa de sono, que no outro dia, apesar da dor física, meu corpo fique energizado e me de motivação para fazer algo a mais,ou outras coisas que precisão ser feitas como ir ao médico por exemplo. O sono é a parte da depressão que em mim que mais me prejudica e me coloca mais para baixo por falta de energia que se junta com a falta de vontade vira uma bola de neve. Eu mudei um pouco a alimentação pois eu pensava que estava com fibromialgia antes de saber que estava deprimido, isso eu mantive pois qualquer energia é válida. Obrigado por voltar eu sempre te vejo como uma animação da pixers, no jeito de falar, na meiguice e tudo mais. Isso que você faz dá voz a muita gente que tem dificuldade de verbalizar a dor que sente e você ajuda. Isso de conhecer gente nova é muito verdade, eu entro no twitter nessa motivação converso com muita gente falo de varias coisas e no fim fico melhor. *Obrigado*
nunca vi ninguém falar tão bem, em detalhes como ter "atitudes" antidepressiva. E eu concordo muito em conhecer gente nova, conhecer gente nova é também ter chance da gnt ser melhor, demonstrar um jeito da gente, acho que é ser mais a gente mesmo. Trocar ideia é algo que ajuda bastante, mesmo não sendo sobre depressão, pode ser qualquer assunto.
Uma grande verdade que você falou, quando estamos mal, deixamos de fazer coisas e ficamos piores ainda por não ter feito. Uma coisa simples que me ajuda quando eu estou mal é desenhar.
Eu coloco uma música bem dançante e me imagino num super espetáculo de dança. Algo que já mentalizei fazendo, como falar em público, por exemplo, já me aconteceu do jeito que imaginava. É uma válvula de escape para tantos pensamentos acumulados. Outra coisa que treino é falar sozinho quando precisar falar em público.
"Se eu estou deprimida e fico colocando na cabeça que eu deveria estar curtindo a vida do mesmo jeito de quando nao estou deprimida, eu acabo ficando mais deprimida." Isso fez muito sentido. Obrigada!!!!!!! Mesmo.
Julia Jolie, eu não tenho um instabilidade financeira favorável e por causa disso eu não consigo financiar remédios e tampouco pagar psiquiatra ou psicólogo para me ajudar nesse sentido e nem apoio familiar. Porém, você não faz ideia do bem que você me fez compartilhando essa sua experiência nesse vídeo, muito, mas muito obrigado mesmo por compartilhar. Isso me deixou muito melhor.
Ótimas dicas! Eu nunca tive depressão profunda, mas ano passado depois de experimentar ataques de pânico e desesperado me afundar no álcool, passei uns 2 meses num estado de bastante opressão, despersonalizacao, muito medo de tudo. Segundo meu terapeuta isso ainda não foi depressão, então imagino o inferno que deve ser estar de fato deprimido. Morro de medo de voltar aquele estado terrível de ansiedade aguda novamente.
Incrível como você pode ajudar fazendo esses vídeos, sofro de depressão desde os 12 anos , hoje estou com 48 ! As pessoas da minha época não me ajudam , só encontro conforto em quem realmente passa por isso e nao tem preconceito e tem transparência! Adoro essa juventude!🤗
Tu manda muito bem com esse perfil de terapeuta. É muito melhor ouvir uma pessoa que sabe visceralmente do que está falando do que um técnico (embora eles tb sejam imporantes).
Quando tento me isolar e cuidar dos meus problemas vem com tantas situações como sou eu que invento.um dia pretendo se afastar definitivamente da minha familia e buscar meus objetivos, ate hj sempre me atrapalharam.
@@etelsiqueira7683 Sei bem o que é isso. Hoje me afastei de alguns familiares, pois alguns são "tóxicos". Quando os vejo ,não dou moral para o que dizem. Pra mim tem funcionado.
Julia, descobri você agora. Convivo com o diagnóstico desde 2012. Depois de 5 anos de depressão e, finalmente, a mania com psicose. 9 dias internada. Graças a Deus, alguém com quem me identifiquei. Obrigada.
Tenho fobia social e acabei de me dar conta de que faço MUITAS estratégias parecidas com as dicas do seu relato! Eu tô sempre criando novos métodos que me estimulem a ser funcional e, dps que eles funcionam, vem o alívio e até uma sensação de obviedade das minhas falhas. Obrigada pelo vídeo, ele foi valioso ♡
Eu ando muito cansada e sem energia, principalmente quando estou voltando do trabalho. Eu tive uma depressão profunda quando era adolescente e sei como é e tenho muito medo de entrar em depressão de novo. Muito bom suas dicas, porque na maioria do tempo eu fico me forçando a fazer coisas que não quero.
Eu fiz yoga durante algum bom tempo da minha vida, porém a fase depressiva chegou com tudo, e na fase de mania eu fazia coisas absurdas que realmente não me orgulho em falar. Agora desde o começo do ano pra cá mesmo tendo oscilações eu resolvi iniciar na luta, estou fazendo muay thai e agora iniciei no jiu-jitsu e posso falar apesar de ter alguns dias que infelizmente não consigo sair da cama tem me feito um bem enorme. Passei por um período ainda recente muito doloroso perdi meu cachorro melhor amigo tinha quase 9 anos e isso me derrubou de uma tal forma que nem meditar estava conseguindo. Agora com essas artes marciais estou me recompondo. Um dia de cada vez, uma luta diária. Minha terapia é escrever diariamente como foi meu dia, sendo ele bom ou ruim nos dias mais alegres eu expresso minha gratidão genuína nos dias difíceis peço serenidade e resiliência. Você é uma linda. Admiro muito!
Admiro demaissss sua coragem de se expor, mas é importante que saiba o bem que você tem me feito com tantos esclarecimentos e com um norte para seguir em frente sem desistir.
Meu, eu precisava ouvir isso. Estou em um momento difícil na minha vida, sem o reconhecimento da minha mãe sobre como estou e sem o apoio dela nesse momento. Não estou no estágio da depressão, mas estou bem triste, quase nada me motiva, ta fod*. Mas a luta é diária.
Achei importante você pautar essa parte de não nos sentirmos culpados por não estar conseguindo fazer o que gosta quando se está nessa fase depressiva, o importante de fato é não ficarmos parados e claro respeitando o nosso tempo sempre.
Vdd. A pior coisa é essa cobrança, muito menos da gente mesmo. Precisamos de nosso tempo e nosso cantinho e qdo estiverem bem, ae saímos de nosso mundinho. Temos q blindar nossas mentes.
Gostei do seu video.Sou bipolar tomo remédio já tive mais de 5 surtos.Graçasa Deus estou casada com uma pessoa maravilhosa que me entende,já morei com famíliares que nunca me aceitaram é uma doença mesmo que nos torna dificeis.
Ju, obrigada vc me ajudou mto, minha filha tem 15 anos e estou sofrendo mto de ver ela assim....meu coração está espremido 😪 só queria ver ela bem, tenho medo dela fazer algo ruim, acho que estou paranoica c ela, não consigo trabalhar direito pensando nela...seus vídeos me deu uma luz, vc é linda e do bem tenho certeza q vc é guiada para ajudar as pessoas.
Obrigada por esse vídeo. Assim como você eu tive uma crise de mania no final de 2017, fui diagnosticada com bipolaridade e desde então venho sofrendo com fases de hipomania e fases depressiva. E no meio desse turbilhão tô fazendo um doutorado. Fiquei quase um ano sem ânimo para ir no laboratório, mas como eu gosto muito de escrever, a escrita científica e finalizar umas artigos foi o que me motivou. Agora consegui voltar para as minhas atividades mas sinto que a luta pela sanidade e bem estar mental é uma luta diária, ainda mais com toda essa oscilação de energia que temos com a bipolaridade. Obrigada por esse vídeo. Fico feliz de ter você aqui novamente. Beijos
Nossa, velho! É exatamente isso!!! Eu sonhei a noite toda com a escola onde trabalho. Sonhos que sobressaltavam o sono, que giravam em torno de meu desempenho, o quanto eu posso ser visto como preguiçoso etc. Caraca! Que achado, esse canal!
Jolie, independentemente de como você estiver se sentindo hoje, sabia que eu te amo! Quero ver você feliz. Sinta-se abraçada nos momentos bons e ruins. :)
a pior depressão q tive foi há 10 anos, aprendi muito... sempre tive distimia - depressão leve e crônica, descobri o TDAH déficit de atenção, tomo café por isso... graças a outra depressão, a pior nesses 10 anos, agora descobri a Síndrome de Asperger / Autismo leve ... mas tudo isso são termos científicos / materialistas para esconder a origem espiritual dessas condições, toda condição mental tem origem espiritual, há consreus e índigos
Minha tem depressão, falei com ela que precisava mudar hábitos. Ela dormia 6 da manhã conversando com o namorado depressivo e manipulador que morava longe, consequentemente dormia até 4 horas da tarde. Acordava e não tinha apetite, não queria sair do escuro, nem via alusão do dia. Fui conversando com ela, falando da importância de ver a luz do dia, ver o sol, movimentar o corpo.Aos poucos ela está mudando.
Legal esse vídeo, já tive depressão e hoje em dia sofro de ansiedade e fobia social e estou tentando mudar, já mudei muito e melhorei.. Mas as vezes é tão difícil lutar, as vezes desanimamos de lutar, mas se não lutarmos nada mudará, mas não desistir de mim e saber que tudo vai melhorar me da forças. 💚
Eu trabalho com técnicas de aprendizagem e anos atrás "cai" em um vídeo da Julia falando como ela aprendeu inglês. Até então eu realmente não me lembro de ter assistido e gostado de algum vídeo de algum youtuber qualquer. Creio que foi naquele vídeo da Julia que me atentei para a existência de youtubers! rsrs... Acho ela linda, apaixonante, comunicativa e inteligente. Torço muito para que vença esta batalha e parabenizo pela coragem de expor sua situação. Com certeza irá de alguma forma ajudar milhares de pessoas que passam por este mal. Você faz falta aqui no youtube, então fique forte para continuar seu trabalho no canal!!!
Assistir isso me conforta muito em um momento que não consigo confiar em ninguém para desabafar. Tem gente que ao invés de ajudar, só julga e não tenta entender. Quanto as redes isso é um fato, e já é comprovado. Há dias que tento não olhar o celular, e realmente diminui muito a ansiedade. Dias ruins odeio minha voz, corpo rosto, e tudo que faço, sei que não sou o único a sentir isso. A depressão junto da ansiedade é um inferno!! Enfim, continue com os videos quebrando o tabu que é falar sobre doenças mentais. Você ajuda muito com suas reflexões, já me sinto tão íntimo assistindo teus videos. Grato
julia, eu não sei como vc está atualmente. mais eu espero de coração que esteja bem. Eu tive uma crise maníaca durante aproximadamente 45 dias.. porém na minha mente passaram se apenas uma semana mais ou menos. A minha memória sobre os destroços apagaram e não sei até que ponto isso é positivo. Tive ajuda prática da família.. mais eu fico pensando.... Caralhoooooooooooooo não é possível que fiz isso???!!!!! passei por 3 internações complicadíssima embora, a clínica fosse de primeira... eu não sei vc.. mais eu já pensei ser outra pessoa ou ser e meus dias diminuem muito em episódios maníacos. ex.. 30 dias viram 3. como se estivesse num trailer de um filme emocionante de aventura, porém numa aventura perigosa e cheias de armadilhas. vc tem ferramentas ótimas! na hipo eu meio que alimento a crise por que confesso que morro de medo do limbo que é depressão. e me sinto poderosíssimo no começo e depois a vida vira um caos. mais um caos. vc me ajudou muito. e quero deixar um abraço a todos que sofrem com essa doença devastadora.. e tbm as pessoas que estão ao redor que sofre tanto quanto.. não sei se sofre mais que nós por que porraaaaaaaaaa. nós sofrrmossssss para um cassete. quero te agradecer por tudo. nos vamos vencer
Nossa! vc é um doce de pessoa! Tb sou bipolar e sei bem do que vc fala, mas estou controlado há tempos e adoro ver vc no seu canal. Aliás sou meio apaixonado por vc mas meio, na verdade gosto muito de vc. Abraço. Cesar Mello.
faz uma semana que fui diagnosticado com depressão. Uma coisa que me fez sair desse estado foi a meditação, antes todas as coisas que eu via eu achava o lado ruim, mas quando comecei a meditar eu comecei a apenas sentir os senimentos e parar de criar historinhas sobre os pensamentos
Eu passo pelo mesmo problema. Quando a gente fica mal é foda, parece que inverte uma chave dentro do cérebro. Por isso é bom estar sempre se reinventando e não deixar o raciocínio depressivo tomar conta. É como se vc tivesse que sabotar a própria mente pra não deixá-la te sabotar, rsrs. Continua firme!
Nossa, que vídeo necessário! Sério, veio em um momento perfeito na minha vida, onde descobri que sou depressiva há um bom tempo (e é bem provável que seja TAB). Tenho trabalhado justamente isso na terapia, que antidepressivo não funciona plenamente, eu PRECISO NÃO SER depressiva. A mudança de postura e perspectiva sobre as situações e sentimentos vale muito mais que tudo. Na vida vivenciamos situações, os problemas somos nós que criamos. O controle emocional é essencial nesse momento. Quando sinto algo ruim eu penso numa resposta racional e reavalio essas emoções, se elas realmente são coerentes com a situação.
Meu Deus, como eu me identifico com os sintomas que você tem com a depressão e tbm com o entendimento sobre depressão que você tem tbm. Me ajuda muito saber que uma pessoa que tem depressão assim como eu,entede muito bem tudo oq sente. Você fala com muita verdade, sinceridade e clareza sobre depressão. Oque é muito raro.
Conheci e me identifiquei imediatamente com essa música na minha pré-adolescência tbm. Eu acho essa música perfeita. Atualmente me encontro num estado - que eu acho que o diagnóstico médico foi coerente - que é um quadro de depressão, há um pouco mais de um ano - tenho esses estados periódicos desde criança, mas o ambiente, a situação, os afazeres, enfim tudo muda.. e isso é muito relevante. Neste período mudei de medicamentos várias vezes com o auxílio de psiquiatras, mas nada mudou significativamente, algumas coisas pioraram como já era esperado. Acabei de passar por um "pico" (foram vários picos ao longo de todo esse período), no mês passado, e ainda estou me recuperando. Gostei demais deste vídeo... e acho que pode ajudar muita gente. Parabéns pela iniciativa. Desejo-lhe (à Jolie, se algum dia ler isso, e a todos que estejam precisando) força e muitas rosas na vida.
Saí da depressao a mais de 1 ano e muitas das coisas que voce falou de fato foram bem parecidas com as que eu fazia pra sair dela! Mas te digo que a principal coisa que me tirava da depressão era algo que nem eu sabia que seria eficaz, e fiquei sabendo de uma forma inusitada e muito particular, Ja pensei em gravar videos como os seus, mas pelo fato dessa particularidade preferi me resguardar pois foi algo muito singular. Espero que todo mundo possa achar o seu caminho pro fim desse tunel.
Você é dez,nada melhor de falar em depressão é quem tem depressão. Respeitando o luto interno mais uma vez, eu não quero sair lá fora e ouvir que é falta de Deus.
Eu tbm estou passando por uma depressão e algumas coisas que você disse me ajudaram e outras são apostas ao que eu estou refletindo.. como por exemplo ficar divagando em pensamentos que te fazem bem ou que você gosta, pois isso tira você do momento presente. Me ajuda muitos os ensinamentos do Krishnamurt, mooji, Sadhguru e do Osho. eles falam sobre observar o pensamento e o 'não pensar'... recomendo tbm o livro "O poder do Agora"
Oi, Julia. Preste atenção em sua energia! esta força de disposição de vida: quando chega ou quando sai alguma pessoa, inclusive os familiares. Tem pessoas que nos dá vigor só com a presença delas; o oposto também é verdadeiro, algumas pessoas ao falar conosco suga nossa energia vital e sentimos muito mal, pode chegar ao extremo de vomitar. Deus te abençoe.
Você não tem noção de como seus vídeos, suas ideias, sua presente na internet fazem muito bem para tantas pessoas. Você ajuda muita gente mostrando como as coisas funcionam para ti
12:12 tem um exercício assim no Cíngulo. Julia, concordo muito com você e digo por experiência própria que é assim mesmo. Ah e sempre serei muito grata a você pelo seu vídeo sobre transtorno bipolar, ele foi o primeiro que me fez procurar sobre o assunto (embora meu avô materno tenha bipolaridade) e me observar, procurar a terapia e ser diagnosticada de verdade (e eu não falei pra nenhum médico que eu tive com essa suspeita, eu me acalmei para não ficar criando coisa e foquei na ansiedade, fui tratar a ansiedade), acabou que era mesmo bipolaridade. E tudo isso que você falou neste vídeos são coisas que eu estou fazendo e faz muito diferença mesmo. E quando vi o seu vídeo, só quis compartilhar com todo mundo a quem ele pode ajudar!
Ju, assim que fui diagnosticad com bipolaridade o seu vídeo foi o primeiro que me ajudou de verdade que me fez entender e foi o único que realmente me ajudou. Fico muito feliz em ve la leve e bem
estou assistindo todos os seus vídeos sobre saúde mental, Julia. Pra mim, é difícil assimilar que uma pessoa como você, tal como você se mostra nos vídeos, tenha estas questões de saúde mental. É como se isso me encorajasse a olhar para as minhas próprias questões. Não preciso ter medo, vergonha, e nem ficar em negação. Posso ver tudo com naturalidade. Acredito que esta seja a sua intenção ao compartilhar sua história com as pessoas
Bem-vinda de volta, Julia! Uma coisa que eu percebi é que para quem é introvertido como eu, várias dessas técnicas também ajudam. Na verdade, algumas delas eu até já faço e surgiram naturalmente, talvez por viver muito dentro da minha própria mente. É ótimo saber que você estará sempre de volta. Do lado daqui, o carinho sempre permanece. :)
CERTÍSSIMA! Busco uma vida produtiva, sou professora de escola publica, o trabalho me ajudou mtt a lidar com o TAB, ele me força ter equilibrio, estudar, criar, ajudar alunos... adoro ler e escrever, poesias, etc. Não foco no TAB, foco mais na rotina, na alimentção, é como se o TAB não existisse... comecei fazer terapia de grupo GESTALt - Movimento Autêntico - cosntelação familiar, etc
Parece que esse vídeo foi feito para mim! Obrigado Julia por compartilhar todas essas dicas e "conversar" com a gente falando sobre todo esse processo diário. Nas últimas semanas passei por uma recaída bem ruim da depressão e é exatamente isso que tu falou. De repente é como se as comidas que tu gosta perdem o sabor e estar com outras pessoas é difícil porque parece que tu precisa fingir que está gostando e está tudo delicioso. Me identifico muito com esses desejos em se isolar e não conseguir fazer as coisas. Para mim talvez seja um pouco mais complicado porque eu sou bem introvertido então geralmente eu gosto de estar sozinho e parece que nesses episódios nem isso "funciona". Mas com o tempo vamos criando estratégias. O que me ajuda muito é regular meu sono que fica bem caótico, fazer exercícios (amo andar de bicicleta e fazer trabalho voluntário passeando com cachorros numa ong) e realmente como tu comentou tentar me religar comigo mesmo. Fazer coisas que eu gosto, ser compassivo, experimentar coisas novas. E realmente é todo um contexto, é importante trabalhar com medicação, terapia, hábitos, situações sociais, meditação, etc. Vou tentar as tuas dicas e aguardo pelos próximos vídeos :) Te admiro muito pelos vídeos sobre biologia, inglês, viagens e os mais atuais sobre depressão e bipolaridade. Meu dia ficou melhor graças a ti.
Nossa, por favor, faça esses outros vídeos mesmo! Esse de hoje foi muito importante pra mim, pois está sendo uma semana bem difícil. Eu estou totalmente sem energia e sem esperança. Acho que cheguei em um ponto de descrença total, na vida, nas pessoas, na melhora. Eu gostei do seu vídeo, pois mostra a sua realidade e o que vc está fazendo para melhorar. Eu entendo que cada pessoa é única e que o que funcionou com você pode não funcionar comigo, mas só de ouvir você falar e ver que vc está melhor já me dá um pouco de ânimo. Eu vou tentar colocar algumas dessas suas dicas em prática. Obrigada pelo vídeo. Abraços
É exatamente assim! Vc não faz idéia do que precisa fazer pra se sentir melhor, e ouve das pessoas, que tudo só depende de vc pra ser diferente, e que vc é capaz. Aí vc se sente mais incapaz ainda, pq não consegue descobrir o que fazer para melhorar, ou nem mesmo se sente confiante para isso. E por mais que vc saiba que as pessoas estão falando pro seu bem, isso te coloca muito mais pra baixo. Ainda estou na fase de descobrir o que gosto, para tentar me animar.
10:30 Melhor comentário. Quando passava por momentos de quase depressão (nunca procurei acompanhamento médico) não tinha esperança alguma, pensava que não me restava mais nada a fazer, como ser útil, na vida. E depois, pensava "Nossa, que besteira". Sei lá, acho que o hábito de pensar demais é nocivo haha
Parabéns por vc ser essa guerreira, meu filho está passando por momentos de depressão então vou compartilhar com ele seus vídeos. Vc e iluminada, sua luz está irradiando vidas de pessoas que as vezes não conseguem ver essa luz. Deus abençoe vc e que vc possa sempre nos dar novos ensinamentos.
Q coisa faço as mesmas coisas q vc :) o jogo do troca funciona. No meu caso comecei isso pq tbém não queria me sentir frustrada e fui percebendo q qndo dava 30 min ou 15 min p cada tarefa me sentia disposta e animada. Comecei a planejar minha agenda diaria. Anotando antes de dormir o q devo fazer no dia seguinte. Tudo mesmo como : cuidados pessoais, projetos q quero ter, listando o q fazer p chegar onde quero. Para ter uma visão do q poderia alcançar " e o principal falava p mim mesma tudo bem se não conseguir fazer algo". No dia seguinte posso recomeçar :) tanto q tenho um caderninho com post-it dizendo "tentar de novo" ! Tenho dias q fico 8 dias sem cumprir nada ou mais. Mas sempre volto a fazer. ♡ é o q vc disse mesmo. Vc se conhecer, se questionar e entender o te faz bem e pq não faz . Tudo isso sem pressão . Se sentir triste faz parte e eu preciso tbém encontrar formas de conviver com ela sem q seja dominada por ela. Podemos ser amigas ( eu e o sentimento "x"). ♡ tudo de bom. Q seus aprendizados continuem sendo conselhos muito úteis. Bjs! Obs: outra coisa q vc disse anotar p limpar a mente realmente é muito bom. Uma coisa q vc não disse foi exercício...Danço sozinha em casa rsrs dança contemporânea e me ajuda. Além de exercícios tradicionais com música da moda !
Brilhante ! Extraordinário depoimento! Nunca vi seus outros vídeos, vou checar. Embora não saiba o que seja depre, sei que os que ouvirem e passam por isso serão muito beneficiados em como sair disso. Parabéns! Avante!
Sempre aprendi e me diverti em dobro com Julia Jolie.....me lembro do VIDEO COMO EU APRENDI INGLES....apesar de simples foi muito bacana! Me lembro quando ela pintou os cabelos,quando foi para o exterior. e quando ganhou o premio aqui no RUclips entre outos.......Julia Jolie faz a gente se sentir bem.....muito bem! Saudade desta pessoa carismática,sincera,humilde e muito verdadeira que faz as coisas de coração!
Meu anjo, é isso mesmo que você falou. Voltar para si mesmo/a e relembrar quem você é, o que você gosta, o que te relaxa/dá alegria, ajuda muito a melhorar os pensamentos e os sentimentos. E aos poucos ir incorporando as coisas dessas listas na rotina para ajudar a gente a fazer o que precisamos fazer (trabalho/escola/etc). Inventar o que fazer no trajeto, focar numa comida gostosa, cara, eu fazia muito isso quando estava na faculdade e estava com depressão. Precisava atender pessoas na clínica (fiz psicologia, ironicamente) e não queria sair da cama. Mas quando eu chegava lá, meus colegas ficavam comigo, nos reuníamos na sala de alunos e era muito bom. Começamos a fazer café da tarde toda semana. Eu ia por esses momentos e conseguia atender. Ida e volta ia ouvindo músicas que eu mais gostava, tudo bem eclético, na van por uma hora e meia porque morava em outra cidade. Essas listas de coisas que gostamos e sobre quem a gente é podem ser feitas em formato de diário do coração, já ouviu falar? Você pode desenhar, fazer colagem, por letra de música, fazer top 10, top 5, top quanto você quiser de coisas que você mais gosta. Fica muito mara de fazer e de ler depois. Esse diário nos resgata nos momentos de trevas quando não sabemos quem somos ou quando temos medo de ser quem somos. Nós somos massa e merecemos nos lembrar disso!
Oi Júlia, tudo bem. Vi o seu vídeo e me identifiquei. Vc falou em vê o lado bom de alguma situação e como n conheço a sua história, nu tinha visto um vídeo seu antes, imaginei; ela deve ter passado por uma situação ruim e agora tem a maturidade para falar disso (coisa q n é tão fácil falo por experiência própria). Teve uma fase da minha vida q eu n aceitava passar por um tratamento... Mas hj consigo dizer q n sou a mesma pessoa, a q era a "normal" e "sensata" antes do q passei, porém vejo q me tornei um ser humano melhor (n q eu ñ fosse, e n estou dizendo q para ser uma pessoa melhor, temos q experimentar, passar por infortúnios ). Tento n lembrar das coisas ruins e trago as experiências boas, pessoas q me ajudaram (a maioria n era da família). Já fiz o troca, q vc faz e n se preocupe, pra falar: Ah, vc começa e n termina aparece vários, mas n é da conta de ninguém, é melhor do q ficar sem fazer nada e ficar falando mal da vida dos outros.) Tudo q a gente vai aprendendo é lucro, uma hora a gente pode utilizar desses conhecimentos ou n. Gostaria de compartilhar a música me ajuda, q para me é uma reflexão, o nome dela já diz tudo, "Tocando em frente". Obg pela atenção. Um forte abraço.
Ta, então vou me apresentar e desabafar. Eu amo pizza, mas passo mal quando tomo derivados de leite. Gastaria menos tempo se eu fosse a pé para a faculdade, mas não tem calçada o que me da muito medo de ir. Gosto muito do canal da Julia Jolie e do Merlin das Trevas, mas eles nunca postam vídeos. Gosto de fazer uns modelos 3d, mas tem dias que eu não consigo. Gosto de imaginar e escrever minhas ideias, para ler mais tarde e nunca leio. Odeio seguir celebridades nas redes sociais, mas sigo a Julia Jolie. Desde o fim do ano passado eu estou com mais alergia que o normal, começo a crer que é uma alergia a trigo, me deixando bem triste hoje. Senti dor no corpo todos os dias dessa semana e da semana passada. Não gosto de assistir filmes nem series. Atualmente o cansaço é tanto que eu não jogo meus queridos jogos no computador. Adoro planejar e nunca coloco as coisas em prática. Queria abrir um canal no RUclips para falar sobre computação, mas nunca consigo juntar forças. Amo música mas não consegui aprender a tocar nenhum instrumento musical. Não sei se você gosta de Lenine, mas sei que você sabe o que é "Durmo um Deus e amanheço mortal".
Sabe que você parece uma pessoa muito legal , adorei a música do Lenine, não conhecia ela. Adoro indicar músicas para outras pessoas, dele acho que eu só conhecia paciência hehe
@@nayaneornelas8878 Acredito que sou bom. Não tenho como dizer porque você não consegue se concentrar, as vezes eu não consigo me concentrar por estar muito cansado.
Julia querida, antes de tudo, espero que você esteja bem, que você esteja da melhor forma que for possível. Muito obrigado pelos seus vídeos e por compartilhar as suas experiências de vida. Acho que de várias formas você tem ajudado muito as pessoas, tanto as que sofrem com esses problemas de saúde mental, e a outras pessoas a entenderem um pouco melhor essas situações. Tudo de bom sempre pra ti, sempre volte :)
Que bom que vc tá melhor, passei por coisas parecidas ano passado e, realmente, parece que vai ser pra sempre aquilo, até que uma hora, de tanto se esforçar, a gente se cura s2
Oi Julia tudo bem.comecei assistir seus videos de ingles a alguns anos atras quando inicie meu estudos de ingles na internet.depois vi seu videos falando sobre depressao e tem me ajudado muito. É incrivel como voce fala de uma forma tecnica e prática. So quem vivenciou e estudou pode ensinar tao bem assim.obrigado.Voce é um presente de Deus.
Eu adorei esse vídeo! Com certeza suas dicas serão de grande ajuda para mim, já que tenho depressão e me identifiquei muito com tudo o que você disse!Que bom que está de volta, eu estava com muitas saudades! Você me transmite muita paz, te agradeço muito por isso!
Uma das suas melhores dicas que você deu, é que podemos aproveitar essa fase de introspecção pra pensar na vida, na gente. É verdade. Sempre que eu passo por essas crises, eu saio muito mais transformada, justamente porque paro pra colocar tudo no lugar e recomeçar do zero.
Adorei o que você falou sobre o planejamento! Eu também adoro planejamento e também tenho transtorno bipolar hehehe Comecei a usar um método recentemente, até... Mas o mais importante do planejamento pra mim é transformar uma idéia grande e distante (como um projeto complexo) em pequenas tarefas - que o meu cérebro deprimido não vai conseguir olhar e dizer "ai, vai ser muito difícil, nem sem por onde começar, eu não sou capaz". Se a minha próxima ação é só descobrir um número de telefone, eu tenho certeza de que consigo fazer isso, mesmo que a minha cabeça esteja me dizendo o contrário, mesmo que eu esteja com preguiça, etc. Adorei as suas reflexões e me identifiquei com várias delas. Espero que você consiga vencer as inseguranças (que são normais entre youtubers e na nossa época) e continuar falando com a gente porque somos nós que ganhamos muito com isso - tenha certeza de que você está ajudando muitas pessoas! E sabe, eu também lido com muita insegurança. É um saco né, quando a gente fica nessa e muitas vezes não consegue fazer algo que quer. Mas também é algo que impulsiona a gente a ser cada vez melhor. Tenho a impressão de que boa parte da depressão é meio que um processo de se desconectar de si mesmo. De repente a gente percebe, mas vai acontecendo. E todas as suas dicas nesse vídeo são maravilhosas por isso. No final das contas, a melhor coisa que podemos fazer é voltar a sonhar, a buscar se dar pequenos presentes e fazer os caminhos que mais gostamos pra começar a recolorir a vida. Muito feliz em te ver animada, segue bem, flor!
julia, parabéns pela sua iniciativa! umas das coisas mais dificeis deve ser você se sentir sozinho e incompreendido, quando na verdade existem muitas pessoas com diversos transtornos entre nós. ou seja ne... não tem motivo pra existir preconceito! e videos como o seu ajudam a acabar com isso!
Me vejo tanto em vc sou até então bipolar, mas cada um tem uma história, né, eu oscilo demais, 🥴, e fico MT tempo na depressão, tô tentando novo remédio, e faço terapia, mais par mim concluir algo que quero falar é assim demoro repito,.as vezes não paro sabe, aí falam tá bom chega tipo já entendi, e as vezes bem entendem KKK Mas é isso é a gente com a a gente mesmo mais que vamos achando um jeito, prós dias panks, onde vc nem sabe quem vc é, tudo é um peso, só remédio não, e não se cobrar fazer como os outros é difícil, mas tenta mesmo mais devagar fazer coisas sair da cama, matanto os leões. E achei super maravilhoso a parte que vc disse que na hora da depressão faz a gente pensar o que queremos quem somos e querer descobrir, e isso é mto positivo pq indo em busca estamos avançando e conseguimos nem que com passinhos ir melhorando .e.podendo ver com clareza o caminho nosso. Julia obrigada me inspira a continuar! ❤️❤️❤️😘😘
Que bom que tu voltaste! Fofura! Docinho! Tão amada pela “titia”! Aproveite essa fase do “Sol” para nos aquecer de vídeos! Entendi! Era a fase do “É devagar! É devagar! É devagar! É devagar! Devagarinho! Eu, na minha tentativa de compreender o THB, acho que por mais que se planeje TUDO na fase “Neutra”, qdo a fase do “devagarinho” se instala é como se um assaltante te roubasse e te levasse esse TUDO. Ficas “sem lenço e sem documento”. Então acho que nestes dias ou meses, a pessoa tentar fazer as coisas em um ritmo bem mais lento e evitando compromisso além dos que já tem, ajuda muito aqueles que não podem deixar de trabalhar, estudar e fazer as coisas do dia a dia. Assim, no final da “estação”, as “perdas” não seriam tão grandes a ponto de dar mais ansiedade na pessoa por receio de perder emprego ou faculdade. Acho tb que a palavra depressão é ESMAGADORA para os envolvidos com a situação. Usar o termo deprimido(a) ou humor deprimido(a) torna o transtorno menos “dominador” sobre a pessoa que está tentando sair da condição. Júlia, Boa sorte sempre, sempre e sempre!
Entendi perfeitamente o que você disse. Hj eu não consigo fazer nada dentro de casa. Estou na fase que até tomar banho é um desafio. Ainda bem que consigo trabalhar. Sua palavra foi de suma importância. Qd nos cobramos só pioramos. Estou procurando descobrir o que me deixa feliz.
Caramba, muito obrigada pelo seu vídeo, ajudou a esclarecer tantas coisas... Bom para quem tem depressão e bom para quem convive com o deprimido. Obrigada!
Aa Julia, só queria agradecer pelo seu vídeo. To passando pela minha pior fase depressiva e eu já estava pensando que tem algo de muito muito errado comigo. Me identificando com as coisas que você falou e só ver você bem no vídeo me deu uma pequena luz de que eu posso melhorar... muito obrigado, você é maravilhosa :)
ACREDITA!!!! Você pode.. eu passei por isso desde os 5 anos e to aqui.. so ficou dificil mesmo eu lidar quando sofri uma agressão físsica que me fez ter ataques de panico..
minha irmã sofre com transtorno de ansiedade generalizada,e ela descobriu o que funciona pra ela,ela mesma usa técnicas para atrasar as crises ou até não chegar uma nova crise,ela tbm está tentando desenvolver a autoestima,fala sua opinião sobre autoestima Júlia
É muito legal, mas ficar sonhando e imaginando situações diferentes pode ser muito aflitivo para quem sofre de depressão comorbitante a ansiedade generalizada.
Adoro seus vídeos! Obg por voltar c: Fale mais sobre sua rotina, trabalho/faculdade/tarefas sofro com ansiedade e depressão hard e é MT difícil trabalhar e estudar :c
Parabéns por superar sua ansiedade e voltar. Você aborda esse tópico de como a psicoterapia autodidata pode ajudar na depressão com simplicidade impecável, quando você poderia muito bem ter nos inundado de artigos. Mesmo que pareça um pouco deslocado, muitas de suas percepções são realmente úteis e ajudam a colocar a doença em perspectiva Tomei lithium durante 3 anos para lidar com transtorno bipolar do tipo 2 e só me estabeleci em uma forma mais leve de depressão. Eu nunca respeitei nenhum padrão de sono decente e quase não tinha vida social. Agora estou no hospital e fiquei impressionada ao notar como era fácil para mim me comunicar com os pacientes e com a equipe médica quando você perde algumas inibições. É definitivamente desafiador ouvir as pessoas falando sobre tópicos que não são suas especialidades e muitas vezes perdi o foco e acenei com a cabeça, mas ainda assim estava grata pela atenção. A depressao è uma doença egoista. Mesmo que seja desprezado pelos médicos, ajudou-me e pacientes a falar sobre nossos pensamentos suicidas e tentativas reais. É uma maneira perigosa, mas eficaz, de mostrar suficiente atenção ao sofrimento deles e estar pronto para segui-los até o fim. Depois de analisar cada opção, muitas vezes, eles descobrem que é melhor permanecerem vivos. Se você tem um objetivo, a estratégia de visualizar um objetivo superior pode realmente ajudar. Tende a bloquear todas as ideias negativas associadas ao objetivo que você está tentando realizar (cegueira atencional) Você precisa se apegar a qualquer atividade que costumava ser prazerosa e que ainda pode continuar assim, mesmo que em um grau muito pequeno. Mas, sendo deprimido profundo, o que procura mais na musica è a sensaçao de exhaltaçao, resiliença e energia.Julia, sua ideia de carregar uma espécie de caleidoscópio de imagens, positivas ou negativas, é uma ótima maneira de consertar as partes fragmentadas do seu ser Eu acho que se você estivesse dando sessões de terapia, muitas pessoas poderiam se beneficiar. Eu certamente iria ^^ aha. Continue pensando criativamente ;-)
Juliaaaaa, que saudade, sério, ver seus vídeos sempre me ajuda em minhas crises, pq suas dicas são reais, elas fazem sentido! Obrigada por sempre voltar
Querida Júlia,
Existe um sábio ditado oriental que amo muito:
"Esqueça os insultos. Insultos só servem para destruir os nossos corações. Agora, nunca, nunca, jamais esqueça os pequenos gestos de amor e bondade, por menores que eles sejam"
Caramba, vou morrer de ansiedade, gente.. que saudades!
Belo vídeo
@@jcsmoreno vc é louco ? Ela ta lutando contra a depressão cara!
Depressão não é brincadeira, e coisa séria! Aí chega vc e fala uma porcaria dessa! Ao menos vc poderia mostrar um pouco de consideração e não falar um absurdo desse!!!
Se conscientize, pois palavras podem machucar e para quem está lutando contra a depressão, principalmente!!!! Passar bem cara. 🙂🙂
Volta mesmo, saudades dos videos
@@jcsmoreno Esse é o pensamento padrão de quem não tem a mínima noção do que é estar deprimido.
É o pensamento de que é frescura, que existe muito aqui no Brasil e que estigmatiza as pessoas.
Se ela não estivesse viva certamente não estaria postando vídeos. Reze para nunca sofrer disso.
Oii cheguei no seu canal ano passado e amei com o vídeo bibolar pois minha mãe tem essa doença, então tô passando por um momento de mt melancolia e síndrome do pânico e perseguição tô tomando calmante e remédio pra dormir e no começo só ficava deprimida e deitada faço tratamento com psicologa e psiquiatra já a um bom tempo , obg tá me ajudando mt, descobri o que consigo fazer escrever e ler tô tentando não ficar deitada amo seu canal pois me identifico MT com vc apesar que odeio essa palavra que vc usa depressão.
o pior da depressão e a briga entre o racional e o irracional, o racional te diz que tá tudo bem, o irracional te diz que o mundo tá acabando e a culpa é sua. é um sentimento de impotência devastador. Nunca fiquei profundamente depressivo mas pra mim a meditação ajuda muito.
O que eu faço quando passo muitos dias no quarto isolado.
Eu Organizo tarefas bem cansativas (fisicamente) andar até certo lugar, capinar tantos metros, carregar tal coisa para outro lugar, organizar a dispensa, mudar moveis e limpar a casa.
O objetivo é "conquistar" uma noite longa de sono, que no outro dia, apesar da dor física, meu corpo fique energizado e me de motivação para fazer algo a mais,ou outras coisas que precisão ser feitas como ir ao médico por exemplo.
O sono é a parte da depressão que em mim que mais me prejudica e me coloca mais para baixo por falta de energia que se junta com a falta de vontade vira uma bola de neve.
Eu mudei um pouco a alimentação pois eu pensava que estava com fibromialgia antes de saber que estava deprimido, isso eu mantive pois qualquer energia é válida.
Obrigado por voltar eu sempre te vejo como uma animação da pixers, no jeito de falar, na meiguice e tudo mais.
Isso que você faz dá voz a muita gente que tem dificuldade de verbalizar a dor que sente e você ajuda.
Isso de conhecer gente nova é muito verdade, eu entro no twitter nessa motivação converso com muita gente falo de varias coisas e no fim fico melhor.
*Obrigado*
Vc é inteligentissima. Daria uma baita professora de filosofia.
Sempre volto nesse vídeo quando os pensamentos depressivos atacam. Obg meu anjo. Me ajuda extremamente.
nunca vi ninguém falar tão bem, em detalhes como ter "atitudes" antidepressiva. E eu concordo muito em conhecer gente nova, conhecer gente nova é também ter chance da gnt ser melhor, demonstrar um jeito da gente, acho que é ser mais a gente mesmo. Trocar ideia é algo que ajuda bastante, mesmo não sendo sobre depressão, pode ser qualquer assunto.
Uma grande verdade que você falou, quando estamos mal, deixamos de fazer coisas e ficamos piores ainda por não ter feito. Uma coisa simples que me ajuda quando eu estou mal é desenhar.
De longe você é a melhor pessoa que sabe trabalhar a questão da saúde mental aqui no RUclips. Aprendi e continuo aprendendo muito contigo, beijos
com certeza
... e não tem nada idiota nas suas "artimanhas" , vc é muito inteligente e criou soluções geniais para resolver os problemas =)
Isso é essencial. Cada caso tem uma qualidade de auto estima diferente.
Eu coloco uma música bem dançante e me imagino num super espetáculo de dança. Algo que já mentalizei fazendo, como falar em público, por exemplo, já me aconteceu do jeito que imaginava. É uma válvula de escape para tantos pensamentos acumulados. Outra coisa que treino é falar sozinho quando precisar falar em público.
"Se eu estou deprimida e fico colocando na cabeça que eu deveria estar curtindo a vida do mesmo jeito de quando nao estou deprimida, eu acabo ficando mais deprimida." Isso fez muito sentido. Obrigada!!!!!!! Mesmo.
Julia Jolie, eu não tenho um instabilidade financeira favorável e por causa disso eu não consigo financiar remédios e tampouco pagar psiquiatra ou psicólogo para me ajudar nesse sentido e nem apoio familiar. Porém, você não faz ideia do bem que você me fez compartilhando essa sua experiência nesse vídeo, muito, mas muito obrigado mesmo por compartilhar. Isso me deixou muito melhor.
Ótimas dicas! Eu nunca tive depressão profunda, mas ano passado depois de experimentar ataques de pânico e desesperado me afundar no álcool, passei uns 2 meses num estado de bastante opressão, despersonalizacao, muito medo de tudo.
Segundo meu terapeuta isso ainda não foi depressão, então imagino o inferno que deve ser estar de fato deprimido.
Morro de medo de voltar aquele estado terrível de ansiedade aguda novamente.
Incrível como você pode ajudar fazendo esses vídeos, sofro de depressão desde os 12 anos , hoje estou com 48 !
As pessoas da minha época não me ajudam , só encontro conforto em quem realmente passa por isso e nao tem preconceito e tem transparência!
Adoro essa juventude!🤗
Tu manda muito bem com esse perfil de terapeuta. É muito melhor ouvir uma pessoa que sabe visceralmente do que está falando do que um técnico (embora eles tb sejam imporantes).
Pior quando a familia te prejudica em várias situações.
Quando tento me isolar e cuidar dos meus problemas vem com tantas situações como sou eu que invento.um dia pretendo se afastar definitivamente da minha familia e buscar meus objetivos, ate hj sempre me atrapalharam.
@@etelsiqueira7683 Sei bem o que é isso. Hoje me afastei de alguns familiares, pois alguns são "tóxicos". Quando os vejo ,não dou moral para o que dizem. Pra mim tem funcionado.
Simmm
Julia, descobri você agora. Convivo com o diagnóstico desde 2012. Depois de 5 anos de depressão e, finalmente, a mania com psicose. 9 dias internada. Graças a Deus, alguém com quem me identifiquei. Obrigada.
Mas minha filha, você ora tanto! porque vive triste? Ou já vai naquele médico que só quer te dopar?
Tenho fobia social e acabei de me dar conta de que faço MUITAS estratégias parecidas com as dicas do seu relato! Eu tô sempre criando novos métodos que me estimulem a ser funcional e, dps que eles funcionam, vem o alívio e até uma sensação de obviedade das minhas falhas.
Obrigada pelo vídeo, ele foi valioso ♡
Eu ando muito cansada e sem energia, principalmente quando estou voltando do trabalho.
Eu tive uma depressão profunda quando era adolescente e sei como é e tenho muito medo de entrar em depressão de novo.
Muito bom suas dicas, porque na maioria do tempo eu fico me forçando a fazer coisas que não quero.
Eu fiz yoga durante algum bom tempo da minha vida, porém a fase depressiva chegou com tudo, e na fase de mania eu fazia coisas absurdas que realmente não me orgulho em falar. Agora desde o começo do ano pra cá mesmo tendo oscilações eu resolvi iniciar na luta, estou fazendo muay thai e agora iniciei no jiu-jitsu e posso falar apesar de ter alguns dias que infelizmente não consigo sair da cama tem me feito um bem enorme. Passei por um período ainda recente muito doloroso perdi meu cachorro melhor amigo tinha quase 9 anos e isso me derrubou de uma tal forma que nem meditar estava conseguindo. Agora com essas artes marciais estou me recompondo. Um dia de cada vez, uma luta diária. Minha terapia é escrever diariamente como foi meu dia, sendo ele bom ou ruim nos dias mais alegres eu expresso minha gratidão genuína nos dias difíceis peço serenidade e resiliência. Você é uma linda. Admiro muito!
Admiro demaissss sua coragem de se expor, mas é importante que saiba o bem que você tem me feito com tantos esclarecimentos e com um norte para seguir em frente sem desistir.
Meu, eu precisava ouvir isso.
Estou em um momento difícil na minha vida, sem o reconhecimento da minha mãe sobre como estou e sem o apoio dela nesse momento. Não estou no estágio da depressão, mas estou bem triste, quase nada me motiva, ta fod*.
Mas a luta é diária.
Você consegue ter muita clareza sobre as fases da doença. Acho que sua base te ajuda. Seus estudos...
Achei importante você pautar essa parte de não nos sentirmos culpados por não estar conseguindo fazer o que gosta quando se está nessa fase depressiva, o importante de fato é não ficarmos parados e claro respeitando o nosso tempo sempre.
Super importante!
Vdd. A pior coisa é essa cobrança, muito menos da gente mesmo. Precisamos de nosso tempo e nosso cantinho e qdo estiverem bem, ae saímos de nosso mundinho.
Temos q blindar nossas mentes.
Nossa...foi MT bom ler isso. Acontece direto cmg.Sentir culpa por não ter vontade de fazer as coisas. Uma cobrança bárbara!
Gostei do seu video.Sou bipolar tomo remédio já tive mais de 5 surtos.Graçasa Deus estou casada com uma pessoa maravilhosa que me entende,já morei com famíliares que nunca me aceitaram é uma doença mesmo que nos torna dificeis.
Ju, obrigada vc me ajudou mto, minha filha tem 15 anos e estou sofrendo mto de ver ela assim....meu coração está espremido 😪 só queria ver ela bem, tenho medo dela fazer algo ruim, acho que estou paranoica c ela, não consigo trabalhar direito pensando nela...seus vídeos me deu uma luz, vc é linda e do bem tenho certeza q vc é guiada para ajudar as pessoas.
O que posso dizer é : Obrigado ❤
Obrigada por esse vídeo. Assim como você eu tive uma crise de mania no final de 2017, fui diagnosticada com bipolaridade e desde então venho sofrendo com fases de hipomania e fases depressiva. E no meio desse turbilhão tô fazendo um doutorado. Fiquei quase um ano sem ânimo para ir no laboratório, mas como eu gosto muito de escrever, a escrita científica e finalizar umas artigos foi o que me motivou. Agora consegui voltar para as minhas atividades mas sinto que a luta pela sanidade e bem estar mental é uma luta diária, ainda mais com toda essa oscilação de energia que temos com a bipolaridade. Obrigada por esse vídeo. Fico feliz de ter você aqui novamente. Beijos
Nossa, velho! É exatamente isso!!!
Eu sonhei a noite toda com a escola onde trabalho. Sonhos que sobressaltavam o sono, que giravam em torno de meu desempenho, o quanto eu posso ser visto como preguiçoso etc. Caraca! Que achado, esse canal!
Jolie, independentemente de como você estiver se sentindo hoje, sabia que eu te amo! Quero ver você feliz. Sinta-se abraçada nos momentos bons e ruins. :)
Que lindo❤
a pior depressão q tive foi há 10 anos, aprendi muito... sempre tive distimia - depressão leve e crônica, descobri o TDAH déficit de atenção, tomo café por isso... graças a outra depressão, a pior nesses 10 anos, agora descobri a Síndrome de Asperger / Autismo leve ... mas tudo isso são termos científicos / materialistas para esconder a origem espiritual dessas condições, toda condição mental tem origem espiritual, há consreus e índigos
Minha tem depressão, falei com ela que precisava mudar hábitos. Ela dormia 6 da manhã conversando com o namorado depressivo e manipulador que morava longe, consequentemente dormia até 4 horas da tarde. Acordava e não tinha apetite, não queria sair do escuro, nem via alusão do dia. Fui conversando com ela, falando da importância de ver a luz do dia, ver o sol, movimentar o corpo.Aos poucos ela está mudando.
Legal esse vídeo, já tive depressão e hoje em dia sofro de ansiedade e fobia social e estou tentando mudar, já mudei muito e melhorei.. Mas as vezes é tão difícil lutar, as vezes desanimamos de lutar, mas se não lutarmos nada mudará, mas não desistir de mim e saber que tudo vai melhorar me da forças. 💚
Eu trabalho com técnicas de aprendizagem e anos atrás "cai" em um vídeo da Julia falando como ela aprendeu inglês. Até então eu realmente não me lembro de ter assistido e gostado de algum vídeo de algum youtuber qualquer. Creio que foi naquele vídeo da Julia que me atentei para a existência de youtubers! rsrs... Acho ela linda, apaixonante, comunicativa e inteligente. Torço muito para que vença esta batalha e parabenizo pela coragem de expor sua situação. Com certeza irá de alguma forma ajudar milhares de pessoas que passam por este mal. Você faz falta aqui no youtube, então fique forte para continuar seu trabalho no canal!!!
Assistir isso me conforta muito em um momento que não consigo confiar em ninguém para desabafar. Tem gente que ao invés de ajudar, só julga e não tenta entender. Quanto as redes isso é um fato, e já é comprovado. Há dias que tento não olhar o celular, e realmente diminui muito a ansiedade. Dias ruins odeio minha voz, corpo rosto, e tudo que faço, sei que não sou o único a sentir isso. A depressão junto da ansiedade é um inferno!! Enfim, continue com os videos quebrando o tabu que é falar sobre doenças mentais. Você ajuda muito com suas reflexões, já me sinto tão íntimo assistindo teus videos. Grato
julia, eu não sei como vc está atualmente. mais eu espero de coração que esteja bem.
Eu tive uma crise maníaca durante aproximadamente 45 dias.. porém na minha mente passaram se apenas uma semana mais ou menos. A minha memória sobre os destroços apagaram e não sei até que ponto isso é positivo.
Tive ajuda prática da família.. mais eu fico pensando.... Caralhoooooooooooooo não é possível que fiz isso???!!!!!
passei por 3 internações complicadíssima embora, a clínica fosse de primeira...
eu não sei vc.. mais eu já pensei ser outra pessoa ou ser e meus dias diminuem muito em episódios maníacos.
ex.. 30 dias viram 3. como se estivesse num trailer de um filme emocionante de aventura, porém numa aventura perigosa e cheias de armadilhas.
vc tem ferramentas ótimas!
na hipo eu meio que alimento a crise por que confesso que morro de medo do limbo que é depressão. e me sinto poderosíssimo no começo e depois a vida vira um caos. mais um caos.
vc me ajudou muito. e quero deixar um abraço a todos que sofrem com essa doença devastadora.. e tbm as pessoas que estão ao redor que sofre tanto quanto.. não sei se sofre mais que nós por que porraaaaaaaaaa. nós sofrrmossssss para um cassete. quero te agradecer por tudo. nos vamos vencer
Julia jolie continua com seus vídeos
Nossa! vc é um doce de pessoa! Tb sou bipolar e sei bem do que vc fala, mas estou controlado há tempos e adoro ver vc no seu canal. Aliás sou meio apaixonado por vc mas meio, na verdade gosto muito de vc. Abraço. Cesar Mello.
faz uma semana que fui diagnosticado com depressão. Uma coisa que me fez sair desse estado foi a meditação, antes todas as coisas que eu via eu achava o lado ruim, mas quando comecei a meditar eu comecei a apenas sentir os senimentos e parar de criar historinhas sobre os pensamentos
Massa..
Quero aprender a meditar tbm, sei que tenho que fazer mas tenho mta preguiça.. :/
Eu passo pelo mesmo problema. Quando a gente fica mal é foda, parece que inverte uma chave dentro do cérebro. Por isso é bom estar sempre se reinventando e não deixar o raciocínio depressivo tomar conta. É como se vc tivesse que sabotar a própria mente pra não deixá-la te sabotar, rsrs. Continua firme!
Nossa, que vídeo necessário! Sério, veio em um momento perfeito na minha vida, onde descobri que sou depressiva há um bom tempo (e é bem provável que seja TAB). Tenho trabalhado justamente isso na terapia, que antidepressivo não funciona plenamente, eu PRECISO NÃO SER depressiva. A mudança de postura e perspectiva sobre as situações e sentimentos vale muito mais que tudo. Na vida vivenciamos situações, os problemas somos nós que criamos. O controle emocional é essencial nesse momento. Quando sinto algo ruim eu penso numa resposta racional e reavalio essas emoções, se elas realmente são coerentes com a situação.
Meu Deus, como eu me identifico com os sintomas que você tem com a depressão e tbm com o entendimento sobre depressão que você tem tbm. Me ajuda muito saber que uma pessoa que tem depressão assim como eu,entede muito bem tudo oq sente. Você fala com muita verdade, sinceridade e clareza sobre depressão. Oque é muito raro.
A leveza como você trata o assunto que tão pesado com certeza você ajuda muitas pessoas,parabéns Jú
Tô muito feliz em conhecer seu canal. Tenho depressão profunda e suas palavras ajudam muito. Gratidão e muita saúde na mente!!!🌻😘
Conheci e me identifiquei imediatamente com essa música na minha pré-adolescência tbm. Eu acho essa música perfeita. Atualmente me encontro num estado - que eu acho que o diagnóstico médico foi coerente - que é um quadro de depressão, há um pouco mais de um ano - tenho esses estados periódicos desde criança, mas o ambiente, a situação, os afazeres, enfim tudo muda.. e isso é muito relevante. Neste período mudei de medicamentos várias vezes com o auxílio de psiquiatras, mas nada mudou significativamente, algumas coisas pioraram como já era esperado. Acabei de passar por um "pico" (foram vários picos ao longo de todo esse período), no mês passado, e ainda estou me recuperando. Gostei demais deste vídeo... e acho que pode ajudar muita gente. Parabéns pela iniciativa. Desejo-lhe (à Jolie, se algum dia ler isso, e a todos que estejam precisando) força e muitas rosas na vida.
Saí da depressao a mais de 1 ano e muitas das coisas que voce falou de fato foram bem parecidas com as que eu fazia pra sair dela! Mas te digo que a principal coisa que me tirava da depressão era algo que nem eu sabia que seria eficaz, e fiquei sabendo de uma forma inusitada e muito particular, Ja pensei em gravar videos como os seus, mas pelo fato dessa particularidade preferi me resguardar pois foi algo muito singular. Espero que todo mundo possa achar o seu caminho pro fim desse tunel.
Amém!! (yn)
Você é dez,nada melhor de falar em depressão é quem tem depressão. Respeitando o luto interno mais uma vez, eu não quero sair lá fora e ouvir que é falta de Deus.
Eu tbm estou passando por uma depressão e algumas coisas que você disse me ajudaram e outras são apostas ao que eu estou refletindo.. como por exemplo ficar divagando em pensamentos que te fazem bem ou que você gosta, pois isso tira você do momento presente. Me ajuda muitos os ensinamentos do Krishnamurt, mooji, Sadhguru e do Osho. eles falam sobre observar o pensamento e o 'não pensar'... recomendo tbm o livro "O poder do Agora"
Oi, Julia. Preste atenção em sua energia! esta força de disposição de vida: quando chega ou quando sai alguma pessoa, inclusive os familiares. Tem pessoas que nos dá vigor só com a presença delas; o oposto também é verdadeiro, algumas pessoas ao falar conosco suga nossa energia vital e sentimos muito mal, pode chegar ao extremo de vomitar. Deus te abençoe.
Você não tem noção de como seus vídeos, suas ideias, sua presente na internet fazem muito bem para tantas pessoas. Você ajuda muita gente mostrando como as coisas funcionam para ti
12:12 tem um exercício assim no Cíngulo.
Julia, concordo muito com você e digo por experiência própria que é assim mesmo.
Ah e sempre serei muito grata a você pelo seu vídeo sobre transtorno bipolar, ele foi o primeiro que me fez procurar sobre o assunto (embora meu avô materno tenha bipolaridade) e me observar, procurar a terapia e ser diagnosticada de verdade (e eu não falei pra nenhum médico que eu tive com essa suspeita, eu me acalmei para não ficar criando coisa e foquei na ansiedade, fui tratar a ansiedade), acabou que era mesmo bipolaridade. E tudo isso que você falou neste vídeos são coisas que eu estou fazendo e faz muito diferença mesmo. E quando vi o seu vídeo, só quis compartilhar com todo mundo a quem ele pode ajudar!
Ju, assim que fui diagnosticad com bipolaridade o seu vídeo foi o primeiro que me ajudou de verdade que me fez entender e foi o único que realmente me ajudou. Fico muito feliz em ve la leve e bem
estou assistindo todos os seus vídeos sobre saúde mental, Julia.
Pra mim, é difícil assimilar que uma pessoa como você, tal como você se mostra nos vídeos, tenha estas questões de saúde mental. É como se isso me encorajasse a olhar para as minhas próprias questões. Não preciso ter medo, vergonha, e nem ficar em negação. Posso ver tudo com naturalidade.
Acredito que esta seja a sua intenção ao compartilhar sua história com as pessoas
Bem-vinda de volta, Julia!
Uma coisa que eu percebi é que para quem é introvertido como eu, várias dessas técnicas também ajudam. Na verdade, algumas delas eu até já faço e surgiram naturalmente, talvez por viver muito dentro da minha própria mente.
É ótimo saber que você estará sempre de volta. Do lado daqui, o carinho sempre permanece. :)
CERTÍSSIMA! Busco uma vida produtiva, sou professora de escola publica, o trabalho me ajudou mtt a lidar com o TAB, ele me força ter equilibrio, estudar, criar, ajudar alunos... adoro ler e escrever, poesias, etc. Não foco no TAB, foco mais na rotina, na alimentção, é como se o TAB não existisse... comecei fazer terapia de grupo GESTALt - Movimento Autêntico - cosntelação familiar, etc
Parece que esse vídeo foi feito para mim! Obrigado Julia por compartilhar todas essas dicas e "conversar" com a gente falando sobre todo esse processo diário. Nas últimas semanas passei por uma recaída bem ruim da depressão e é exatamente isso que tu falou. De repente é como se as comidas que tu gosta perdem o sabor e estar com outras pessoas é difícil porque parece que tu precisa fingir que está gostando e está tudo delicioso. Me identifico muito com esses desejos em se isolar e não conseguir fazer as coisas. Para mim talvez seja um pouco mais complicado porque eu sou bem introvertido então geralmente eu gosto de estar sozinho e parece que nesses episódios nem isso "funciona". Mas com o tempo vamos criando estratégias. O que me ajuda muito é regular meu sono que fica bem caótico, fazer exercícios (amo andar de bicicleta e fazer trabalho voluntário passeando com cachorros numa ong) e realmente como tu comentou tentar me religar comigo mesmo. Fazer coisas que eu gosto, ser compassivo, experimentar coisas novas. E realmente é todo um contexto, é importante trabalhar com medicação, terapia, hábitos, situações sociais, meditação, etc. Vou tentar as tuas dicas e aguardo pelos próximos vídeos :) Te admiro muito pelos vídeos sobre biologia, inglês, viagens e os mais atuais sobre depressão e bipolaridade. Meu dia ficou melhor graças a ti.
LINDAAA !!
Olhaaaaa, por aqui 😍🥰
Nossa, por favor, faça esses outros vídeos mesmo! Esse de hoje foi muito importante pra mim, pois está sendo uma semana bem difícil. Eu estou totalmente sem energia e sem esperança. Acho que cheguei em um ponto de descrença total, na vida, nas pessoas, na melhora. Eu gostei do seu vídeo, pois mostra a sua realidade e o que vc está fazendo para melhorar. Eu entendo que cada pessoa é única e que o que funcionou com você pode não funcionar comigo, mas só de ouvir você falar e ver que vc está melhor já me dá um pouco de ânimo. Eu vou tentar colocar algumas dessas suas dicas em prática.
Obrigada pelo vídeo.
Abraços
É exatamente assim!
Vc não faz idéia do que precisa fazer pra se sentir melhor, e ouve das pessoas, que tudo só depende de vc pra ser diferente, e que vc é capaz. Aí vc se sente mais incapaz ainda, pq não consegue descobrir o que fazer para melhorar, ou nem mesmo se sente confiante para isso. E por mais que vc saiba que as pessoas estão falando pro seu bem, isso te coloca muito mais pra baixo.
Ainda estou na fase de descobrir o que gosto, para tentar me animar.
10:30 Melhor comentário. Quando passava por momentos de quase depressão (nunca procurei acompanhamento médico) não tinha esperança alguma, pensava que não me restava mais nada a fazer, como ser útil, na vida. E depois, pensava "Nossa, que besteira". Sei lá, acho que o hábito de pensar demais é nocivo haha
Eu acho que o nocivo é pensar sem um método! Mas quando você pensa conscientemente, sem se deixar levar demais, dá pra ser bem postiivo
@@JulikaExplica O que seria pensar com um método? Na sua opinião? Pensar com um objetivo, com planejamento?
Acompanho a Júlia desde quando ela estudava nos Estados unidos
Nossa! Adorei seu canal! Tem muita informação e é muito bom ouvir sua experiência. O relato de quem realmente viveu a depressão. Obrigada!!
Parabéns por vc ser essa guerreira, meu filho está passando por momentos de depressão então vou compartilhar com ele seus vídeos. Vc e iluminada, sua luz está irradiando vidas de pessoas que as vezes não conseguem ver essa luz. Deus abençoe vc e que vc possa sempre nos dar novos ensinamentos.
Q coisa faço as mesmas coisas q vc :) o jogo do troca funciona. No meu caso comecei isso pq tbém não queria me sentir frustrada e fui percebendo q qndo dava 30 min ou 15 min p cada tarefa me sentia disposta e animada. Comecei a planejar minha agenda diaria. Anotando antes de dormir o q devo fazer no dia seguinte. Tudo mesmo como : cuidados pessoais, projetos q quero ter, listando o q fazer p chegar onde quero. Para ter uma visão do q poderia alcançar " e o principal falava p mim mesma tudo bem se não conseguir fazer algo". No dia seguinte posso recomeçar :) tanto q tenho um caderninho com post-it dizendo "tentar de novo" ! Tenho dias q fico 8 dias sem cumprir nada ou mais. Mas sempre volto a fazer. ♡ é o q vc disse mesmo. Vc se conhecer, se questionar e entender o te faz bem e pq não faz . Tudo isso sem pressão . Se sentir triste faz parte e eu preciso tbém encontrar formas de conviver com ela sem q seja dominada por ela. Podemos ser amigas ( eu e o sentimento "x"). ♡ tudo de bom. Q seus aprendizados continuem sendo conselhos muito úteis. Bjs!
Obs: outra coisa q vc disse anotar p limpar a mente realmente é muito bom. Uma coisa q vc não disse foi exercício...Danço sozinha em casa rsrs dança contemporânea e me ajuda. Além de exercícios tradicionais com música da moda !
Esse vídeo demorou mas pra mim chegou na hora certa!
Brilhante ! Extraordinário depoimento! Nunca vi seus outros vídeos, vou checar. Embora não saiba o que seja depre, sei que os que ouvirem e passam por isso serão muito beneficiados em como sair disso. Parabéns! Avante!
Eu acabei de ver um vídeo seu de 3 anos atrás, você é uma mulher tão inteligente, vai ficar bem se Deus quiser
Sempre aprendi e me diverti em dobro com Julia Jolie.....me lembro do VIDEO COMO EU APRENDI INGLES....apesar de simples foi muito bacana! Me lembro quando ela pintou os cabelos,quando foi para o exterior. e quando ganhou o premio aqui no RUclips entre outos.......Julia Jolie faz a gente se sentir bem.....muito bem! Saudade desta pessoa carismática,sincera,humilde e muito verdadeira que faz as coisas de coração!
Meu anjo, é isso mesmo que você falou. Voltar para si mesmo/a e relembrar quem você é, o que você gosta, o que te relaxa/dá alegria, ajuda muito a melhorar os pensamentos e os sentimentos. E aos poucos ir incorporando as coisas dessas listas na rotina para ajudar a gente a fazer o que precisamos fazer (trabalho/escola/etc). Inventar o que fazer no trajeto, focar numa comida gostosa, cara, eu fazia muito isso quando estava na faculdade e estava com depressão. Precisava atender pessoas na clínica (fiz psicologia, ironicamente) e não queria sair da cama. Mas quando eu chegava lá, meus colegas ficavam comigo, nos reuníamos na sala de alunos e era muito bom. Começamos a fazer café da tarde toda semana. Eu ia por esses momentos e conseguia atender. Ida e volta ia ouvindo músicas que eu mais gostava, tudo bem eclético, na van por uma hora e meia porque morava em outra cidade. Essas listas de coisas que gostamos e sobre quem a gente é podem ser feitas em formato de diário do coração, já ouviu falar? Você pode desenhar, fazer colagem, por letra de música, fazer top 10, top 5, top quanto você quiser de coisas que você mais gosta. Fica muito mara de fazer e de ler depois. Esse diário nos resgata nos momentos de trevas quando não sabemos quem somos ou quando temos medo de ser quem somos. Nós somos massa e merecemos nos lembrar disso!
Oi Júlia, tudo bem. Vi o seu vídeo e me identifiquei. Vc falou em vê o lado bom de alguma situação e como n conheço a sua história, nu tinha visto um vídeo seu antes, imaginei; ela deve ter passado por uma situação ruim e agora tem a maturidade para falar disso (coisa q n é tão fácil falo por experiência própria). Teve uma fase da minha vida q eu n aceitava passar por um tratamento... Mas hj consigo dizer q n sou a mesma pessoa, a q era a "normal" e "sensata" antes do q passei, porém vejo q me tornei um ser humano melhor (n q eu ñ fosse, e n estou dizendo q para ser uma pessoa melhor, temos q experimentar, passar por infortúnios ). Tento n lembrar das coisas ruins e trago as experiências boas, pessoas q me ajudaram (a maioria n era da família). Já fiz o troca, q vc faz e n se preocupe, pra falar: Ah, vc começa e n termina aparece vários, mas n é da conta de ninguém, é melhor do q ficar sem fazer nada e ficar falando mal da vida dos outros.) Tudo q a gente vai aprendendo é lucro, uma hora a gente pode utilizar desses conhecimentos ou n.
Gostaria de compartilhar a música me ajuda, q para me é uma reflexão, o nome dela já diz tudo, "Tocando em frente".
Obg pela atenção. Um forte abraço.
Ta, então vou me apresentar e desabafar.
Eu amo pizza, mas passo mal quando tomo derivados de leite.
Gastaria menos tempo se eu fosse a pé para a faculdade, mas não tem calçada o que me da muito medo de ir.
Gosto muito do canal da Julia Jolie e do Merlin das Trevas, mas eles nunca postam vídeos.
Gosto de fazer uns modelos 3d, mas tem dias que eu não consigo.
Gosto de imaginar e escrever minhas ideias, para ler mais tarde e nunca leio.
Odeio seguir celebridades nas redes sociais, mas sigo a Julia Jolie.
Desde o fim do ano passado eu estou com mais alergia que o normal, começo a crer que é uma alergia a trigo, me deixando bem triste hoje.
Senti dor no corpo todos os dias dessa semana e da semana passada.
Não gosto de assistir filmes nem series.
Atualmente o cansaço é tanto que eu não jogo meus queridos jogos no computador.
Adoro planejar e nunca coloco as coisas em prática.
Queria abrir um canal no RUclips para falar sobre computação, mas nunca consigo juntar forças.
Amo música mas não consegui aprender a tocar nenhum instrumento musical.
Não sei se você gosta de Lenine, mas sei que você sabe o que é "Durmo um Deus e amanheço mortal".
Sabe que você parece uma pessoa muito legal , adorei a música do Lenine, não conhecia ela. Adoro indicar músicas para outras pessoas, dele acho que eu só conhecia paciência hehe
@@LuisHenrique2376 obrigado ^^
Também gosto muito da música paciência
Tu é bom em computação? Sempre gostei, as nunca consigo me concentrar para tal
@@nayaneornelas8878 Acredito que sou bom. Não tenho como dizer porque você não consegue se concentrar, as vezes eu não consigo me concentrar por estar muito cansado.
Parabéns pelo desabafo Caire. Algumas pessoas teem as coisas que você descreveu. Eu sou uma delas.
Julia querida, antes de tudo, espero que você esteja bem, que você esteja da melhor forma que for possível. Muito obrigado pelos seus vídeos e por compartilhar as suas experiências de vida. Acho que de várias formas você tem ajudado muito as pessoas, tanto as que sofrem com esses problemas de saúde mental, e a outras pessoas a entenderem um pouco melhor essas situações. Tudo de bom sempre pra ti, sempre volte :)
Meu.... incrível como vc me entende lkkkk. O sentimento de identificação é o melhor
Que bom que vc tá melhor, passei por coisas parecidas ano passado e, realmente, parece que vai ser pra sempre aquilo, até que uma hora, de tanto se esforçar, a gente se cura s2
Oi Julia tudo bem.comecei assistir seus videos de ingles a alguns anos atras quando inicie meu estudos de ingles na internet.depois vi seu videos falando sobre depressao e tem me ajudado muito. É incrivel como voce fala de uma forma tecnica e prática. So quem vivenciou e estudou pode ensinar tao bem assim.obrigado.Voce é um presente de Deus.
Eu adorei esse vídeo! Com certeza suas dicas serão de grande ajuda para mim, já que tenho depressão e me identifiquei muito com tudo o que você disse!Que bom que está de volta, eu estava com muitas saudades! Você me transmite muita paz, te agradeço muito por isso!
Uma das suas melhores dicas que você deu, é que podemos aproveitar essa fase de introspecção pra pensar na vida, na gente. É verdade. Sempre que eu passo por essas crises, eu saio muito mais transformada, justamente porque paro pra colocar tudo no lugar e recomeçar do zero.
Adorei o que você falou sobre o planejamento!
Eu também adoro planejamento e também tenho transtorno bipolar hehehe
Comecei a usar um método recentemente, até... Mas o mais importante do planejamento pra mim é transformar uma idéia grande e distante (como um projeto complexo) em pequenas tarefas - que o meu cérebro deprimido não vai conseguir olhar e dizer "ai, vai ser muito difícil, nem sem por onde começar, eu não sou capaz". Se a minha próxima ação é só descobrir um número de telefone, eu tenho certeza de que consigo fazer isso, mesmo que a minha cabeça esteja me dizendo o contrário, mesmo que eu esteja com preguiça, etc.
Adorei as suas reflexões e me identifiquei com várias delas. Espero que você consiga vencer as inseguranças (que são normais entre youtubers e na nossa época) e continuar falando com a gente porque somos nós que ganhamos muito com isso - tenha certeza de que você está ajudando muitas pessoas!
E sabe, eu também lido com muita insegurança. É um saco né, quando a gente fica nessa e muitas vezes não consegue fazer algo que quer. Mas também é algo que impulsiona a gente a ser cada vez melhor.
Tenho a impressão de que boa parte da depressão é meio que um processo de se desconectar de si mesmo. De repente a gente percebe, mas vai acontecendo. E todas as suas dicas nesse vídeo são maravilhosas por isso. No final das contas, a melhor coisa que podemos fazer é voltar a sonhar, a buscar se dar pequenos presentes e fazer os caminhos que mais gostamos pra começar a recolorir a vida.
Muito feliz em te ver animada, segue bem, flor!
Pensei que estava vivendo como o Walden, kkkk.
É uma felicidade te ver novamente e bem.
julia, parabéns pela sua iniciativa! umas das coisas mais dificeis deve ser você se sentir sozinho e incompreendido, quando na verdade existem muitas pessoas com diversos transtornos entre nós. ou seja ne... não tem motivo pra existir preconceito! e videos como o seu ajudam a acabar com isso!
A letra da música You Say da Lauren Daigle me deixa muito feliz e me da força, que Deus te Abençoe.
Juliaaaaaaaaaaa, fico tão feliz que você tenha voltado
Adorei seu video !!!! Muito legal ver como vc está lúcida sobre o que acontece com vc . Admirável !
Me vejo tanto em vc sou até então bipolar, mas cada um tem uma história, né, eu oscilo demais, 🥴, e fico MT tempo na depressão, tô tentando novo remédio, e faço terapia, mais par mim concluir algo que quero falar é assim demoro repito,.as vezes não paro sabe, aí falam tá bom chega tipo já entendi, e as vezes bem entendem KKK
Mas é isso é a gente com a a gente mesmo mais que vamos achando um jeito, prós dias panks, onde vc nem sabe quem vc é, tudo é um peso, só remédio não, e não se cobrar fazer como os outros é difícil, mas tenta mesmo mais devagar fazer coisas sair da cama, matanto os leões.
E achei super maravilhoso a parte que vc disse que na hora da depressão faz a gente pensar o que queremos quem somos e querer descobrir, e isso é mto positivo pq indo em busca estamos avançando e conseguimos nem que com passinhos ir melhorando .e.podendo ver com clareza o caminho nosso.
Julia obrigada me inspira a continuar!
❤️❤️❤️😘😘
A simmmm, bem vinda de volta.
Que bom que tu voltaste! Fofura! Docinho! Tão amada pela “titia”! Aproveite essa fase do “Sol” para nos aquecer de vídeos!
Entendi! Era a fase do “É devagar! É devagar! É devagar! É devagar! Devagarinho!
Eu, na minha tentativa de compreender o THB, acho que por mais que se planeje TUDO na fase “Neutra”, qdo a fase do “devagarinho” se instala é como se um assaltante te roubasse e te levasse esse TUDO. Ficas “sem lenço e sem documento”.
Então acho que nestes dias ou meses, a pessoa tentar fazer as coisas em um ritmo bem mais lento e evitando compromisso além dos que já tem, ajuda muito aqueles que não podem deixar de trabalhar, estudar e fazer as coisas do dia a dia.
Assim, no final da “estação”, as “perdas” não seriam tão grandes a ponto de dar mais ansiedade na pessoa por receio de perder emprego ou faculdade.
Acho tb que a palavra depressão é ESMAGADORA para os envolvidos com a situação. Usar o termo deprimido(a) ou humor deprimido(a) torna o transtorno menos “dominador” sobre a pessoa que está tentando sair da condição.
Júlia, Boa sorte sempre, sempre e sempre!
Entendi perfeitamente o que você disse. Hj eu não consigo fazer nada dentro de casa. Estou na fase que até tomar banho é um desafio. Ainda bem que consigo trabalhar. Sua palavra foi de suma importância. Qd nos cobramos só pioramos. Estou procurando descobrir o que me deixa feliz.
Caramba, muito obrigada pelo seu vídeo, ajudou a esclarecer tantas coisas... Bom para quem tem depressão e bom para quem convive com o deprimido. Obrigada!
Obrigada pelos vídeo. É confortante saber que alguém passa pelas mesmas coisas.
Aa Julia, só queria agradecer pelo seu vídeo. To passando pela minha pior fase depressiva e eu já estava pensando que tem algo de muito muito errado comigo. Me identificando com as coisas que você falou e só ver você bem no vídeo me deu uma pequena luz de que eu posso melhorar... muito obrigado, você é maravilhosa :)
ACREDITA!!!! Você pode.. eu passei por isso desde os 5 anos e to aqui.. so ficou dificil mesmo eu lidar quando sofri uma agressão físsica que me fez ter ataques de panico..
Adorei tudo que vc falou. Uma verdadeira aula. Vc deveria escrever um livro sobre sua experiência. Pense nisto.
minha irmã sofre com transtorno de ansiedade generalizada,e ela descobriu o que funciona pra ela,ela mesma usa técnicas para atrasar as crises ou até não chegar uma nova crise,ela tbm está tentando desenvolver a autoestima,fala sua opinião sobre autoestima Júlia
É muito legal, mas ficar sonhando e imaginando situações diferentes pode ser muito aflitivo para quem sofre de depressão comorbitante a ansiedade generalizada.
Adoro seus vídeos! Obg por voltar c:
Fale mais sobre sua rotina, trabalho/faculdade/tarefas sofro com ansiedade e depressão hard e é MT difícil trabalhar e estudar :c
Parabéns por superar sua ansiedade e voltar. Você aborda esse tópico de como a psicoterapia autodidata pode ajudar na depressão com simplicidade impecável, quando você poderia muito bem ter nos inundado de artigos. Mesmo que pareça um pouco deslocado, muitas de suas percepções são realmente úteis e ajudam a colocar a doença em perspectiva
Tomei lithium durante 3 anos para lidar com transtorno bipolar do tipo 2 e só me estabeleci em uma forma mais leve de depressão. Eu nunca respeitei nenhum padrão de sono decente e quase não tinha vida social. Agora estou no hospital e fiquei impressionada ao notar como era fácil para mim me comunicar com os pacientes e com a equipe médica quando você perde algumas inibições. É definitivamente desafiador ouvir as pessoas falando sobre tópicos que não são suas especialidades e muitas vezes perdi o foco e acenei com a cabeça, mas ainda assim estava grata pela atenção. A depressao è uma doença egoista. Mesmo que seja desprezado pelos médicos, ajudou-me e pacientes a falar sobre nossos pensamentos suicidas e tentativas reais. É uma maneira perigosa, mas eficaz, de mostrar suficiente atenção ao sofrimento deles e estar pronto para segui-los até o fim. Depois de analisar cada opção, muitas vezes, eles descobrem que é melhor permanecerem vivos.
Se você tem um objetivo, a estratégia de visualizar um objetivo superior pode realmente ajudar. Tende a bloquear todas as ideias negativas associadas ao objetivo que você está tentando realizar (cegueira atencional)
Você precisa se apegar a qualquer atividade que costumava ser prazerosa e que ainda pode continuar assim, mesmo que em um grau muito pequeno. Mas, sendo deprimido profundo, o que procura mais na musica è a sensaçao de exhaltaçao, resiliença e energia.Julia, sua ideia de carregar uma espécie de caleidoscópio de imagens, positivas ou negativas, é uma ótima maneira de consertar as partes fragmentadas do seu ser
Eu acho que se você estivesse dando sessões de terapia, muitas pessoas poderiam se beneficiar. Eu certamente iria ^^ aha. Continue pensando criativamente ;-)
Esse vídeo mudou minha forma de ver a vida! Vou aplicar isso para a minha realidade imediatamente! Parabéns!
Eba! Já aguardo anciosamente.
Juliaaaaa, que saudade, sério, ver seus vídeos sempre me ajuda em minhas crises, pq suas dicas são reais, elas fazem sentido! Obrigada por sempre voltar
Vc não tem ideia como me ajudou. ❤