O caminhão de meu avo também era nesse esquema, caixa seca, era no tempo do motor... não adiantava forçar que não ia, tinha que ta no ponto. Os motoristas não sabiam dirigir , ele foi me ensinar e eu aprendi na primeira vez que sai com o caminhão, ele ficou orgulhoso 😍
eu fiz isso no meu fiat palio, e de primeira consegui subir todas as marchas tranquilamente, fiquei feliz, até a primeira arranhada, aí fiquei preocupado, hj em dia só uso em situações de "mostrar pros outros"
@@user-ur8ux7yl5w ironia substantivo feminino 1. RETÓRICA (ORATÓRIA) figura por meio da qual se diz o contrário do que se quer dar a entender; uso de palavra ou frase de sentido diverso ou oposto ao que deveria ser empr., para definir ou denominar algo [A ironia ressalta do contexto.].
Fiz mais de 700 km trocando no tempo, quando me mudei de São Bernardo do Campo - SP para Passo Fundo - RS. O Nissan Versa 2012 ficou sem embreagem bem no meio da Regis Bittencourt. O medo batia quando estava me aproximando dos pedágios. Se tivesse congestionamento não teria como enfrentar o "para e anda". Com muita sorte em todos eles peguei no máximo 2 carros na minha frente.
Eu fui de Florianópolis-SC até Rio Grande-RS com um Corsa Joy 1.0 2001 USANDO GNV e sem embreagem tbm.. Experiência muito de tensa! Foi minha primeira viagem longa dirigindo, e justamente com embreagem estourada!
É Nois ✌🏻. Aprendi a dirigir no fusca do meu Pai, eu com 11 anos, hoje já estou no meu terceiro Fusca, Itamar 1995. Faço isso todo dia.. Troca de marcha no tempo, não precisa esse sofrimento todo kkkkk Pra sair no plano a partida tem que ser feita com a 1ª já engatada!!
Muito bacana o vídeo, parabéns pela ideia!!! Em um câmbio manual "sincronizado" é muito fácil trocar de marcha sem pisar na embreagem, indo apenas pelo tempo/rotação, agora fazer isso em uma caixa de câmbio "seca", que não tem o "sincronizado", mesmo com a embreagem se errar o tempo de engate não entra nenhuma marcha mais (tanto para cima como para baixo), tem que parar e começar tudo de novo (da 1ª marcha e usando a embreagem)!!! Já tive um Jeep Willys 6cc (motor e câmbio originais) e um Caminhão Basculante Mercedes-Benz 1519, ambos caixa seca, que mesmo com embreagem era necessário mudar de marcha no tempo/rotação certo, pois caso contrário, mesmo pisando na embreagem, nenhuma marcha entrava mais e só parando mesmo para começar tudo de novo (desde a 1ª marcha)!!! Nos dois, para trocar de marcha, eu adquiri o hábito de dar dupla embreagem só para ter controle do tempo(como contar um mississípi medindo segundo), que era uma para desengatar e outra para engatar, mas também tinha o tempo/rotação certo para fazer essa movimentação!!! Agora uma vez acostumado era impressionante o resultado, pois nem era necessário empurrar a alavanca de câmbio até o final, pois ela era sugada pela caixa e engrenava como se tivesse um ímã!!! Nos carros com câmbio sincronizados como no seu vídeo é muito mais fácil e divertido fazer essa operação!!! Experimente uma caixa seca e poste depois suas impressões!!!!! E novamente meus parabéns pelo vídeo!!!
Mas do jeito que ele tava fazendo não danifica muito não, ele tirava o pé nas trocas etc, é de boa, agora só naquele teste final que ele tentou na subida que forçou demais
Bacana o teste! O duro mesmo era os tratores e caminhões antigos de cambio seco que trocar marcha no "tempo" era necessário pra conduzir e mesmo se acionava a embreagem e o motorista não soubesse o tempo para troca a marcha não entra de jeito nenhum kkkkk era uma tragédia!
Claro, andando e trocando a marcha no tempo do motor! Na saída, engata a primeira com o motor desligado e força com o motor de partida acionando e ligando a chave.
Da hora. Dica: se conseguir manter o olhar no contagiros, troque a marcha em média/alta e engate com menos 500rpm do giro que estava no momento de tirar a marcha. Abaixo e acima disso, vai arranhar e danificar os anéis sincronizadores. Além disso, para reduzir, basta fazer o inverso, subir 500rpm no momento que tirar a marcha superior e for voltar uma marcha. Para sair de uma parada, basta um pequeno toque no acelerador e quando estiver baixando o giro, engate a primeira que ele aceita. O ideal mesmo é, ao ver farol, lombada e cruzamentos, ir reduzindo até a primeira e tirar o pé totalmente para poder analisar a situação do ambiente e poder seguir. Sou carreteiro, fui militar do exército e convivi com veiculos "caixa seca", temidos por muitos caminhoneiros. Mas garanto a vc, que isso é possível em qualquer veículo manual de câmbio com sincronizadores.
@@gabrielvieira6529 sim. O que diferencia mas quase não tem assim, é que o contagiros tenha mais extensão de giro. Uns são de 7mil, maioria eu acho e alguns esportivos são acima de 8mil. Pose?!
Já vim da Praia Grande, São Paulo até Guarulhos, só a partida que foi preciso ligar engatado na segunda marcha depois só no tempo, tranquilo, aprendi com meu pai quando morava no interior de São Paulo, no caminhão dele.
Para arrancar ( em declives leves ou pesados em aclives nunca tentei ) o coreto e ligar no neutro e levar a alavanca de marcha para a posição da primeira ela não irá engatar de imediato mas e só manter ela na direção da primeira que a caixa vai sincronizar os giros e a primeira vai engatar sem problema .Um detalhe isso pode ser feito sem nem um problema para seu câmbio .Aprendi isso no curso de instrutor .Antes de fazer um vídeo desses erra bom dar uma pesquisada melhor em .
Dá sim. Já quebrou muito cabo de embreagem e trocava de marcha no tempo certo. Era aquele velho Passat. Foi um amigo meu que me ensinou. Ent, hoje consigo dirigir direitinho
Na auto escola que eu fiz, o cara dono, me contou a história uma vez, que ele fazia com caminhão, escutei atento, hoje estourou a do meu, e eu consegui jogar na segunda e consegui chegar até em casa, valeu a pena ter prestado atenção kkkkkk🙌🏽🙌🏽
Rapaaaz parabéns, vc está bem das vistas... Eu vi tbm em 6:15, más não identifiquei bem. Pensei que era um pássaro, apesar da física estar um pouco estranha, kkkk
Isso nao é nada. Fui até o EUA. Ida e volta, sem nem o disco de embreagem. Pois a mangueira estourou e o disco quebrou. Amarramos o volante do motor no eixo do cambio com arame cozido. Fomos e voltamos.
conheci um cara que manjava tanto disto que dirigia no dia dia, para sair a marcha indicada é a primeira , as outras marchas força muito mais o mortor so pençar na relação torque x velocidade.
Alguns carros modernos n aceitam a passagem de marcha sem o uso da embreagem (o pq eu n sei) mas n a problema nenhum em passar a marcha sem embreagem desde q seja uma pessoa experimente, existem câmbios n sincronizados q a embreagem n faz diferença e só serve para arrancar, pilotos de moto Gp a alguns anos atrás n usavam embreagem para troca e alguns do automobilismo tbm seguiam o tempo do conjunto motor e cambio
Muito bem mas não vai valer de nada se não estás na descida ou não tiveres quem te empurre, mas na verdade é possível sim eu explico, Na verdade podes ter ficado sem embraiagem mas o pedal continua lá, então para arrancares em sitio plano terás que o fazer com o motor parado, logo sabemos e como disseste os carros mais modernos precisam que carregues no pedal para que o motor arranque, então deve-se proceder assim, Em Plano, metes primeira e carregas no pedal para dar sinal ao arranque para permitir o arranque do motor, então giras a chave de contacto e a partir desse momento já estás a andar, Tudo o demais já explicou muito bem o nosso amigo.
Aconteceu comigo recentemente. O fluído da embreagem vazou do reservatório e fiquei com o pedal da embreagem totalmente inativo. O jeito foi, quando no plano, empurrar sozinho e engatar a 1ª e o resto no tempo. Fit com cambio manual. No caso do Fit, o reservatório do fluído do acionamento da embreagem é só dele, já em outros fabricantes, no caso a Fiat, o reservatório de freio supre também o de embreagem. Caso seu Fiat perca a ação do pedal de embreagem por causa de vazamento de fluído, os freios também estarão comprometidos.
Ah então, muito bom sua colocação, eu já ia comentar, porque a fala no video dá a entender que embreagem a cabo tem mais risco, quando na verdade é a mais simples de manter e dar manutenção. A embreagem hidráulica trais mais conforto, mas tem um custo na complexidade e literalmente preço. O pistão, componente sujeito a vazamento e falha, (numa analogia com cabo seria a outra ponta dele) a maioria fica dentro da caixa e impossível inspecionar a condição, diferente do cabo. Quando chega o momento de troca do conjunto, no cabo é interessante a troca do rolamento, talvez garfo, e só. Já na hidráulica, mesmo que o sistema não seja com o pistão conjugado ao rolamento, o mais prudente é aproveitar a mão de obra, do contrario a experiência será a mesma do cabo arrebentado.
Faço muito isto em viagens longas ate para descansar um pouco a perna .em caso de pane na embreagem é muito bom saber fazer isto pois evita vc ficar na estrada Com o carro parado vc coloca a primeira e da partida o carro ja sai andando
Em uma emergência sim, é possível, e recomendo em um lugar tranquilo todos treinem esse recurso, é questão de prática, fora que vc se torna mais confiante!
Deveria ser obrigatória aprender assim na autoescola. Certamente teriamos motoristas conhecedores da vontade do motor. Hoje treinam cagões ou irresponsáveis. Saber tocar e respeitar o perigo que é bom nem pensar.
Verdade! Quando era mais novo, eu treinei isso com carros de câmbio "frouxo" (kombi, fusca). Só uma vez na vida precisei usar, quando o Vectra do meu pai perdeu a embreagem na saída de uma festa em um sítio à noite. Dirigi uns 6Km até a porta da garagem, sem maiores problemas.
@@miltonjr000 Tive um Astra que deu esse mesmo BO. O atuador hidraulico da embreagem estourou e fiquei completamente sem embreagem. Tive que voltar na raça.
@@victoralves18 Booa, Victor! A sensação é boa, né? Um conhecimento que valeu a pena adquirir. Muito melhor que ficar lá esperando socorro kkkk (ops, aqui é interior e tranquilo... na cidade grande não rola não)
1° engatada bate na chave com um pouco de pressão no acelerador ele vai sair de boa sem pular,ele é feito pra usar embreagem mas existe essa possibilidade pois você pode ficar sem embreagem em um lugar de risco e assim vc pode se colocar em segurança
Olá Rafael Munhões, tudo bem? Há uma maneira muito simples para tirar o veículo da inércia em terreno plano ou com um ligeiro aclive, quando a embreagem deveria libera o disco de embreagem. Nos tempos idos, quando eu consertava carros para sobreviver. Não há nenhum segredo nem mistério. O truque é: com o motor desligado, você coloca a primeira marcha e liga o veículo, assim que o veículo "pegar", ligar, você equaliza a rotação em o motor e câmbio, assim como você faz, e puxa a alavanca do câmbio para segunda velocidade e assim por diante Simples, não?
Meu pai conta as histórias da época mais jovem dele que erradamente tiravam racha de opalas na marginal Pinheiros perto da USP. Os mais rápidos eram sempre os pilotos que trocavam marcha mais rápido, ele um deles, fazia exatamente isso, trocava as marchas sem pisar na embreagem.
Já precisei fazer isso após dar problema no atuador do pedal da embreagem. Pra sair com o carro parado, tem que ser na 1a marcha mesmo. Desliguei o carro, engatei a 1a e dei a partida, o carro deu uma andada e eu acelerei, quando o giro subiu, consegui colocar a 2a numa boa, depois a mesma coisa com a 3a. E consegui levar o carro para a oficina, andei uns 7km desta maneira.
QUando eu tinha uns 20 anos eu ouvi falar dessa história. E fiquei até bom em fazer essas trocas em uma Palio Weekend Stile 98, tirada zero. Zoei os garfos e sincronizadores do câmbio. Custou uma bela grana na época. Não compensa, é claro
Sempre fiz isso e nunca tive problema com meus carros. Os melhores são vw para passar no tempo por conta do curso do câmbio que é bem curto. Já os Fiat e Chevrolet são longos e é bem fácil de dar tranco ou arranhar as engrenagens.
Dá sim. Atravessei Sorocaba com minha Marea, com a embreagem com rolamento estourado (não acionava embreagem), trocando as marchas só no tempo. Não foi facil, mas do Eden ate o Pq Manchester é bem longinho :) E deu certo...
Quero ver dirigir na cidade sem embreagem, já quebrou comigo e tive de rodar toda a cidade pra chegar no mecânico de confiança, ainda bem que meu pai me ensinou a dirigir sem embreagem
Da sim, é a mesma coisa que com embreagem depois de acostumar, apenas para arrancar que fica ruim(tem que engatar a primeira marcha e virar a chave, o carro vai andar e ligar). é um bom conteúdo para quem fica sem embreagem e quer chegar na oficina sem gastar com guincho.
@@murilovideos7934 no motor diesel é mais fácil porque o motor sobe e desce de giro mais devagar do que um motor a gasolina. Então você consegue achar a rotação certa com mais precisão.
Fazia isso no fusca, brasilia, kombi, gol, fiat 147, uno mas todos sem contagiros precisa "enganar" o anel de sincronismo na caixa de velocidades, não sabendo usar terá um desgaste prematuro. Carros que tem contagiros, indicador para troca de marchas ou outros é fácil.
Meu palio 2015 trocava um pouco mais justo... Mas o Sandero era suava subindo e descendo as marchas . O fusca 1.8 era de boa, mas arriscado por causa da relação caixa x motor . O importante é dominar esta técnica e a navegação sem freio, para entender bem o veículo e aprender a condução eficiente.
Da pra sair de 1ª sem a embreagem, é so vc da uma acelerada e empurrar a marcha na 1ª, e ela vai encaixar e vai funcionar como se vc estivesse usando a embreagem
Pra arrancar sem embreagem é simples, desliga o motor, engata a primeira e da a partida acelerando um pouco, fiz isso uma vez pra levar minha ranger até a oficina.
Fazia isso em um Agrale 5000D quando estourou o cabo de aço da embreagem. Foi aí quando tive que aprender a passar as marchas no tempo do motor. Era motor e câmbio MWM. Já em carros, acho a dificuldade bem maior.
Esse Eclipse sou apaixonado por ele. Não só pelo visual dele, mas por ser apresentador de muitas tecnologias. Mas hoje dificilmente teria coragem de comprar ele usado de alguém.
Ola gostei do video . Sou motorista profissional a muitos anos , faço com bastante facilidade em qualquer veiculo ! Topo desafios . Grande abraço a tds To la em Amantes de Fnm no face
Melhor é o meu pai que não tem a perna esquerda, sai do sinal soltando a embreagem devagar, depois troca no tempo e ainda freia e pisa na embreagem com o mesmo pé (ele calça 46). Aaa é, esqueci que ele anda de moto manual também, usando um vergalhão de construção pequeno encaixado no câmbio e trocando no tempo!
É? Quero ver o dia que ele estiver numa montanha de subida aí quero ver se ele vai ter que mesmo conseguir subir se ele tem que engatar a marcha da embreagem com acelerador. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Depois de pegar o jeito, só vai. Já consegui até com trator CBT 1105. Com caminhão é ainda mais fácil. É prestar atenção no giro do motor e meter marcha. As vezes a gente se obriga a ter que fazer
Até hoje não fui para os automáticos porque adoro passar marcha no tempo. Faço isso só desde 1971. Passo em todas as rotações, altas ou baixas e reduzo no punta taco e nem olho para conta giros ou velocímetro. Se precisarem de um vovô piloto faço um vídeo para vcs. Kkkkk Abs
@@sergioschrapett6787 A Versão carreta da muriçoca é um dos caminhões mais esquecidos brasileiros , todo mundo fala da FNM , Scania 110-3 , Volvo mas quase ninguem fala do AGL ( nome de batismo da muriçoca ) LS
Ja fiz a muitos anos, quando o meu fiesta zetec 1.0 estava com vazamento no oleo de freio e o ai perdia o oleo muito rapido, ficamos andando uns dias com ele sem embreagem kkkkkkk
Já fiquei sem cabo da embreagem e não sabia fazer isso, consegui sair com partida engalopando na segunda como ele disse no final e torci para não ter semáforo fechado ou nada que me fizesse parar até chegar em casa, por incrível que pareça consegui dirigir sem parar na segunda até em casa, todos os semáforos abertos e ninguém para atrapalhar em cruzamento nem nada.
Meu amigo isso da sim pra fazer com parado kkkkk Já andei quase 8 km com Palio Ed 98 e só desliga coloca uma 1° ele vai pula que nem uma mula e vai no tempo
da sim, eu nunca tinha feiro, por coincidencia em uma stradinha 2000 e quebrou o cabo voltando de uma viagem a 80km de casa, dei a partida na primeira e ja foi, so tive uma certa dificuldade para reduzir as marchas, mas parabens pelo video. que me orientou a fazer foi o cara do pedagio. este ai é mamao com açucar o computador pede marcha no painel, eu peguei trecho de cidade tinha que ligar na primeira e partir dai, torce para nao pegar farol fechado.
Já precisei fazer isso num Gol quadrado que tive, quando quebrou o cabo de embreagem, era feriado e eu estava longe de casa. Deu certo e cheguei em casa passando as marchas no tempo (apesar de arranhar um pouco algumas vezes).
@@guisanttos8265 o DSG DQ200 é muito bom, quando tá funcionando. Já os banhados a óleo (DQ250, DQ381 e DQ500) são extremamente parrudos e são difíceis de dar problema.
A uns meses atrás o platô do meu Up Tsi quebrou e o pedal de embreagem não fazia nada. Fui de Guarulhos até Santo Amaro trocando no tempo e nos semáforos tinha que desligar, engatar a primeira e dar partida engatado. Nem deu muitos pulos não pra ligar. Só esperei ficar mais de noite pra não ter tanto transito.
Por diversas vezes já precisei dirigi sem pisar na embreagem por ficar sem embreagem! A última vez foi no Tempra do meu irmão que estourou o cabo de embreagem, e eu tive que dirigir de Sulacap no Rio até São Gonçalo RJ
Eu raramente uso embreagem nas trocas de marcha, economizando o conjunto, uso mais em saídas ou em transito pesado, mas no caso de quebrar o cabo, tem que dar a partida já com a primeira marcha engatada e acelerando um pouco, observando um bom espaço a frente pois o carro vai arrancar.
O cabo de embreagem do meu clio arrebentou no natal no meio da avenida, tentei emendar ele, pq rompeu na ponta, mas sem sucesso, jeito foi dirigir no tempo ate chegar no meu trabalho... Problema foi os morros de Belo horizonte, pra passar em duas paradas de subida buzinando, orando e dando gloria a Deus pq não veio carro na hora. Cheguei no meu destino e já troquei o cabo também. 😂
03:11 (com aviso) de nada
05:30 de fato início
Que Deus abençoe vc
Nem todo herói usa capa
Up
Por mais pessoas assim
Obrigado 👍🏽
O caminhão de meu avo também era nesse esquema, caixa seca, era no tempo do motor... não adiantava forçar que não ia, tinha que ta no ponto. Os motoristas não sabiam dirigir , ele foi me ensinar e eu aprendi na primeira vez que sai com o caminhão, ele ficou orgulhoso 😍
Tipo de teste que ninguém vai querer tentar fazer. Mas todos tem curiosidade de saber se da certo.
eu fiz isso no meu fiat palio, e de primeira consegui subir todas as marchas tranquilamente, fiquei feliz, até a primeira arranhada, aí fiquei preocupado, hj em dia só uso em situações de "mostrar pros outros"
É muito fácil fazer isso, tem dia que tô meio cansado do trampo, aí volto pra casa só trocando marcha no tempo sem usar embreagem
@@flavioamaral4957 isso n acaba com o câmbio?
Kkkkk verdade
Igual engatar a ré em movimento no câmbio automático
(Vice versa)
Já fiz no meu Voyage 90 e da certo sim!
Bom saber. Daqui a pouco, no nosso Brazil brazileiro, pedal de embreagem vai ser acessório disponível a partir do "pacote conforto", por 5500 a mais
E desde quando embreagem é conforto ??? Lol conforto é câmbio automático.
@@user-ur8ux7yl5w não entende ironia kkkk
Brasil com S pô kkkkk
@@user-ur8ux7yl5w aí vai ser pacote conforto prime plus, 30k a mais
@@user-ur8ux7yl5w ironia
substantivo feminino
1.
RETÓRICA (ORATÓRIA)
figura por meio da qual se diz o contrário do que se quer dar a entender; uso de palavra ou frase de sentido diverso ou oposto ao que deveria ser empr., para definir ou denominar algo [A ironia ressalta do contexto.].
Apresentação do 0:00 aos 1:08
História 1:10
O que interessa aos 5:20.
Vlw.
Você seja louvado.
Nem toda capa usa herói
Capa nem todo usa herói.
@@taoancristallisiewerdt5075 herói todo usa nem capa
Toda capa herói usa
Fiz mais de 700 km trocando no tempo, quando me mudei de São Bernardo do Campo - SP para Passo Fundo - RS. O Nissan Versa 2012 ficou sem embreagem bem no meio da Regis Bittencourt. O medo batia quando estava me aproximando dos pedágios. Se tivesse congestionamento não teria como enfrentar o "para e anda". Com muita sorte em todos eles peguei no máximo 2 carros na minha frente.
Eu fui de Florianópolis-SC até Rio Grande-RS com um Corsa Joy 1.0 2001 USANDO GNV e sem embreagem tbm.. Experiência muito de tensa! Foi minha primeira viagem longa dirigindo, e justamente com embreagem estourada!
Fusqueiros vendo esse vídeo: vocês usam embreagem para passar marcha?
O fuca do meu pai durante um tempo ficou com a terceira escapando. Qdo ela caia, dava aquela aliviada no pé e enfiava de volta. Kkkkk
É Nois ✌🏻. Aprendi a dirigir no fusca do meu Pai, eu com 11 anos, hoje já estou no meu terceiro Fusca, Itamar 1995. Faço isso todo dia..
Troca de marcha no tempo, não precisa esse sofrimento todo kkkkk
Pra sair no plano a partida tem que ser feita com a 1ª já engatada!!
Faz dois meses que meu disco de embreagem se dissipou em 5 partes e eu andei 12km sem ele kkkkkkkkk fuca é fuca
@@pedro4000 Nos câmbios sem anéis sincronizadores, sim.
Kkkk pura verdade!
Muito bacana o vídeo, parabéns pela ideia!!! Em um câmbio manual "sincronizado" é muito fácil trocar de marcha sem pisar na embreagem, indo apenas pelo tempo/rotação, agora fazer isso em uma caixa de câmbio "seca", que não tem o "sincronizado", mesmo com a embreagem se errar o tempo de engate não entra nenhuma marcha mais (tanto para cima como para baixo), tem que parar e começar tudo de novo (da 1ª marcha e usando a embreagem)!!! Já tive um Jeep Willys 6cc (motor e câmbio originais) e um Caminhão Basculante Mercedes-Benz 1519, ambos caixa seca, que mesmo com embreagem era necessário mudar de marcha no tempo/rotação certo, pois caso contrário, mesmo pisando na embreagem, nenhuma marcha entrava mais e só parando mesmo para começar tudo de novo (desde a 1ª marcha)!!! Nos dois, para trocar de marcha, eu adquiri o hábito de dar dupla embreagem só para ter controle do tempo(como contar um mississípi medindo segundo), que era uma para desengatar e outra para engatar, mas também tinha o tempo/rotação certo para fazer essa movimentação!!! Agora uma vez acostumado era impressionante o resultado, pois nem era necessário empurrar a alavanca de câmbio até o final, pois ela era sugada pela caixa e engrenava como se tivesse um ímã!!! Nos carros com câmbio sincronizados como no seu vídeo é muito mais fácil e divertido fazer essa operação!!! Experimente uma caixa seca e poste depois suas impressões!!!!! E novamente meus parabéns pelo vídeo!!!
Acelerados: Vamos trocar marcha sem pisar na embreagem
Fiat: **gritos de dor**
Mas do jeito que ele tava fazendo não danifica muito não, ele tirava o pé nas trocas etc, é de boa, agora só naquele teste final que ele tentou na subida que forçou demais
Já consegui no Uno Fire de 2003... Só a 3a. que arranha.
Ou não... Pode ser uma baita propaganda pra Fiat...!!!🤔
@@tarsis12 essa arranhada na 3a do Uno já vem da fábrica kkkkk
@@erickgoncalves5874 KKKKKKKK fato 😂😂😂
Bacana o teste!
O duro mesmo era os tratores e caminhões antigos de cambio seco que trocar marcha no "tempo" era necessário pra conduzir e mesmo se acionava a embreagem e o motorista não soubesse o tempo para troca a marcha não entra de jeito nenhum kkkkk era uma tragédia!
Claro, andando e trocando a marcha no tempo do motor! Na saída, engata a primeira com o motor desligado e força com o motor de partida acionando e ligando a chave.
Exatamente assim que fiz quando aconteceu comigo!
Isso mesmo, mas no caso da Fiat Strada ela necessita que pise na embreagem ao ligar
Perfeito.
E os carros que não ligam sem pisar na embreagem?
@@araujo_jean se liga o veículo com o pé no pedal da embreagem.
MAIS UM EPISÓDIO DA SÉRIE:COMO EU VIM PARAR AQUI ? KKKKK
Algoritmo...
Meu é automático, nem sei o que tô fazendo aqui. 🤣🤣
eu estava vendo Chapolin...e me aparece isto...huahuahuau
Da hora. Dica: se conseguir manter o olhar no contagiros, troque a marcha em média/alta e engate com menos 500rpm do giro que estava no momento de tirar a marcha. Abaixo e acima disso, vai arranhar e danificar os anéis sincronizadores. Além disso, para reduzir, basta fazer o inverso, subir 500rpm no momento que tirar a marcha superior e for voltar uma marcha. Para sair de uma parada, basta um pequeno toque no acelerador e quando estiver baixando o giro, engate a primeira que ele aceita. O ideal mesmo é, ao ver farol, lombada e cruzamentos, ir reduzindo até a primeira e tirar o pé totalmente para poder analisar a situação do ambiente e poder seguir. Sou carreteiro, fui militar do exército e convivi com veiculos "caixa seca", temidos por muitos caminhoneiros. Mas garanto a vc, que isso é possível em qualquer veículo manual de câmbio com sincronizadores.
Verdade eu aprendi exatamente assim como vc falou com meu pai
Após eu não vou pelo conta giro vou no tempo certo no começo quando eu tinha uns 13 anos era do pelo conta giro agr nem olho mais
E o câmbio mais longo ou curto, se aplica tambem?
@@gabrielvieira6529 sim. O que diferencia mas quase não tem assim, é que o contagiros tenha mais extensão de giro. Uns são de 7mil, maioria eu acho e alguns esportivos são acima de 8mil. Pose?!
Os cara tem medo de câmbio Eaton Fuller mas a maioria garanto que nunca sequer pegaram em um ... é um medo abstrato
Boa explicação, isso é uma grande verdade. Se uma hora for preciso aí tá uma solução.
Tá bem melhor que os vídeos elitizados do GC e CC!!!!
Menino do interior é o cara!!
Já vim da Praia Grande, São Paulo até Guarulhos, só a partida que foi preciso ligar engatado na segunda marcha depois só no tempo, tranquilo, aprendi com meu pai quando morava no interior de São Paulo, no caminhão dele.
Caminhoneiros vendo isso: ué seis pisa na embreagem 🤨🤨
Bem isso 😂😂
primeira coisa que eu pensei
Caixa seca mando abraço kakakak embreagem so pra sair
@leandro Pl sim kkkk tenho uma caçamba MB 1520 caixa seca é uma delicia
@leandro Pl serio mano? Eu gosto tenho ela a anos e anos e nunca me encomodo com absolutamente nada
Para arrancar ( em declives leves ou pesados em aclives nunca tentei ) o coreto e ligar no neutro e levar a alavanca de marcha para a posição da primeira ela não irá engatar de imediato mas e só manter ela na direção da primeira que a caixa vai sincronizar os giros e a primeira vai engatar sem problema .Um detalhe isso pode ser feito sem nem um problema para seu câmbio .Aprendi isso no curso de instrutor .Antes de fazer um vídeo desses erra bom dar uma pesquisada melhor em .
Dá sim. Já quebrou muito cabo de embreagem e trocava de marcha no tempo certo. Era aquele velho Passat. Foi um amigo meu que me ensinou. Ent, hoje consigo dirigir direitinho
Na auto escola que eu fiz, o cara dono, me contou a história uma vez, que ele fazia com caminhão, escutei atento, hoje estourou a do meu, e eu consegui jogar na segunda e consegui chegar até em casa, valeu a pena ter prestado atenção kkkkkk🙌🏽🙌🏽
Aí depois o camarada vai no seminovos Localiza e compra essa Strada...
E sai feliz da vida
Do jeito que ele fez entrou fácil, não danifica assim não, só quando ele tentou trocar na subida que arranhava
Kkkk
Qual o problema?
É a mesma situação se "arranhar" a marcha. Quem nunca?!
Simpático e educaco esse mano. Gente boa
Fiat do Brasil:Muito bonito acelerados 🤨
KKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKK
😂😂😂
Kkkkkkkkkkkkk
Se uns 3 telespectadores do vídeo fizerem e estragarem o câmbio ela já está no lucro.
@@mendesdeaguiar estraga assim não, chefe!
7:46 o drone passando lá trás, que INCRIVEL!
Rapaiz tu viu isso tu e o cara
Rapaaaz parabéns, vc está bem das vistas... Eu vi tbm em 6:15, más não identifiquei bem. Pensei que era um pássaro, apesar da física estar um pouco estranha, kkkk
Achei que era uma libélula quando eu vi
achei q era uma libélula
Capaz é só um moskitinho
A alguns anos, a mangueira da embreagem hidráulica da S 10 do meu cunhado estourou e não conseguimos outra , fizemos SP- RS só trocando no tempo.
Caraca!
É verdade, a mangueira era minha!
Isso nao é nada.
Fui até o EUA. Ida e volta, sem nem o disco de embreagem.
Pois a mangueira estourou e o disco quebrou.
Amarramos o volante do motor no eixo do cambio com arame cozido.
Fomos e voltamos.
@Igor Oliveira 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Isso tudo que vcs falaram não é nada. Fiz Curitiba são Paulo sem gasolina
conheci um cara que manjava tanto disto que dirigia no dia dia, para sair a marcha indicada é a primeira , as outras marchas força muito mais o mortor so pençar na relação torque x velocidade.
Ja fiquei sem embreagem....e dei partida com marcha engatada ! Aii depois e so alegria em economizar 200 conto ! Kkkk
meu pai é caminhoneiro, ontem mesmo ele tava brincando de passar o ford ku no tempo, caminhoneiro tem o dom
Olha só Palestina marcando presença, moro na cidade do lado dela!!
Alguns carros modernos n aceitam a passagem de marcha sem o uso da embreagem (o pq eu n sei) mas n a problema nenhum em passar a marcha sem embreagem desde q seja uma pessoa experimente, existem câmbios n sincronizados q a embreagem n faz diferença e só serve para arrancar, pilotos de moto Gp a alguns anos atrás n usavam embreagem para troca e alguns do automobilismo tbm seguiam o tempo do conjunto motor e cambio
Se vc ficar sem embreagem o uso da partida engatado é a única solução. Experiência própria com um Monza Sr hatch
Muito bem mas não vai valer de nada se não estás na descida ou não tiveres quem te empurre, mas na verdade é possível sim eu explico, Na verdade podes ter ficado sem embraiagem mas o pedal continua lá, então para arrancares em sitio plano terás que o fazer com o motor parado, logo sabemos e como disseste os carros mais modernos precisam que carregues no pedal para que o motor arranque, então deve-se proceder assim, Em Plano, metes primeira e carregas no pedal para dar sinal ao arranque para permitir o arranque do motor, então giras a chave de contacto e a partir desse momento já estás a andar, Tudo o demais já explicou muito bem o nosso amigo.
Aconteceu comigo recentemente. O fluído da embreagem vazou do reservatório e fiquei com o pedal da embreagem totalmente inativo. O jeito foi, quando no plano, empurrar sozinho e engatar a 1ª e o resto no tempo. Fit com cambio manual. No caso do Fit, o reservatório do fluído do acionamento da embreagem é só dele, já em outros fabricantes, no caso a Fiat, o reservatório de freio supre também o de embreagem. Caso seu Fiat perca a ação do pedal de embreagem por causa de vazamento de fluído, os freios também estarão comprometidos.
Ah então, muito bom sua colocação, eu já ia comentar, porque a fala no video dá a entender que embreagem a cabo tem mais risco, quando na verdade é a mais simples de manter e dar manutenção. A embreagem hidráulica trais mais conforto, mas tem um custo na complexidade e literalmente preço. O pistão, componente sujeito a vazamento e falha, (numa analogia com cabo seria a outra ponta dele) a maioria fica dentro da caixa e impossível inspecionar a condição, diferente do cabo. Quando chega o momento de troca do conjunto, no cabo é interessante a troca do rolamento, talvez garfo, e só. Já na hidráulica, mesmo que o sistema não seja com o pistão conjugado ao rolamento, o mais prudente é aproveitar a mão de obra, do contrario a experiência será a mesma do cabo arrebentado.
Faço muito isto em viagens longas ate para descansar um pouco a perna .em caso de pane na embreagem é muito bom saber fazer isto pois evita vc ficar na estrada
Com o carro parado vc coloca a primeira e da partida o carro ja sai andando
Em uma emergência sim, é possível, e recomendo em um lugar tranquilo todos treinem esse recurso, é questão de prática, fora que vc se torna mais confiante!
Deveria ser obrigatória aprender assim na autoescola. Certamente teriamos motoristas conhecedores da vontade do motor. Hoje treinam cagões ou irresponsáveis. Saber tocar e respeitar o perigo que é bom nem pensar.
Verdade! Quando era mais novo, eu treinei isso com carros de câmbio "frouxo" (kombi, fusca). Só uma vez na vida precisei usar, quando o Vectra do meu pai perdeu a embreagem na saída de uma festa em um sítio à noite. Dirigi uns 6Km até a porta da garagem, sem maiores problemas.
@@miltonjr000 Tive um Astra que deu esse mesmo BO. O atuador hidraulico da embreagem estourou e fiquei completamente sem embreagem. Tive que voltar na raça.
@@victoralves18 Booa, Victor! A sensação é boa, né? Um conhecimento que valeu a pena adquirir. Muito melhor que ficar lá esperando socorro kkkk (ops, aqui é interior e tranquilo... na cidade grande não rola não)
Quem aí tbm caiu de paraquedas nesse vídeo ??? 😂😂 Nunca tinha visto um teste assim no RUclips.
Já tive que passar marcha no tempo porque cabo da embreagem arrebentou.
1° engatada bate na chave com um pouco de pressão no acelerador ele vai sair de boa sem pular,ele é feito pra usar embreagem mas existe essa possibilidade pois você pode ficar sem embreagem em um lugar de risco e assim vc pode se colocar em segurança
Olá Rafael Munhões, tudo bem? Há uma maneira muito simples para tirar o veículo da inércia em terreno plano ou com um ligeiro aclive, quando a embreagem deveria libera o disco de embreagem. Nos tempos idos, quando eu consertava carros para sobreviver. Não há nenhum segredo nem mistério. O truque é: com o motor desligado, você coloca a primeira marcha e liga o veículo, assim que o veículo "pegar", ligar, você equaliza a rotação em o motor e câmbio, assim como você faz, e puxa a alavanca do câmbio para segunda velocidade e assim por diante
Simples, não?
Dois carros que tive dava pra inclinar a primeira(empurrar pra engatar) e devagarinho ele saia do lugar, legal o vídeo!
Meu pai conta as histórias da época mais jovem dele que erradamente tiravam racha de opalas na marginal Pinheiros perto da USP.
Os mais rápidos eram sempre os pilotos que trocavam marcha mais rápido, ele um deles, fazia exatamente isso, trocava as marchas sem pisar na embreagem.
Já precisei fazer isso após dar problema no atuador do pedal da embreagem. Pra sair com o carro parado, tem que ser na 1a marcha mesmo. Desliguei o carro, engatei a 1a e dei a partida, o carro deu uma andada e eu acelerei, quando o giro subiu, consegui colocar a 2a numa boa, depois a mesma coisa com a 3a. E consegui levar o carro para a oficina, andei uns 7km desta maneira.
QUando eu tinha uns 20 anos eu ouvi falar dessa história. E fiquei até bom em fazer essas trocas em uma Palio Weekend Stile 98, tirada zero. Zoei os garfos e sincronizadores do câmbio. Custou uma bela grana na época. Não compensa, é claro
Sempre fiz isso e nunca tive problema com meus carros. Os melhores são vw para passar no tempo por conta do curso do câmbio que é bem curto. Já os Fiat e Chevrolet são longos e é bem fácil de dar tranco ou arranhar as engrenagens.
Um dos melhores quadros do canal. SEGURA O LIIIIKE
Valeeu!!
Dá sim.
Atravessei Sorocaba com minha Marea, com a embreagem com rolamento estourado (não acionava embreagem), trocando as marchas só no tempo.
Não foi facil, mas do Eden ate o Pq Manchester é bem longinho :)
E deu certo...
Geralmente que sabe fazer isso facilmente são motoristas de FNM e MB 1519motor 355/5
No 1519 é bem comum os caras fazerem msm
Cargo 1319 tbm é facinho de trocar marcha sem embreagem
Na vdd qualquer motorista de caminhão com câmbio manual e com experiência sabe fazer as trocas no tempo
No ford cargo e mais facil 2422e 2428e.
D10 e f1000 então... kkk
Sim, da certo. Só trocar no tempo. Agora vou assistir o vídeo.
Quero ver dirigir na cidade sem embreagem, já quebrou comigo e tive de rodar toda a cidade pra chegar no mecânico de confiança, ainda bem que meu pai me ensinou a dirigir sem embreagem
Da sim, é a mesma coisa que com embreagem depois de acostumar, apenas para arrancar que fica ruim(tem que engatar a primeira marcha e virar a chave, o carro vai andar e ligar). é um bom conteúdo para quem fica sem embreagem e quer chegar na oficina sem gastar com guincho.
Zf da f250 da pra trocar todas as marcha
Olha o ser moligno apareceu!!
Verdade, meu pai tinha uma f350 dava msm pra passar no tempo ...
Motor a diesel da sim, f1000 D20 tamem da
@@murilovideos7934 no motor diesel é mais fácil porque o motor sobe e desce de giro mais devagar do que um motor a gasolina. Então você consegue achar a rotação certa com mais precisão.
Kombi da também
Fazia isso no fusca, brasilia, kombi, gol, fiat 147, uno mas todos sem contagiros precisa "enganar" o anel de sincronismo na caixa de velocidades, não sabendo usar terá um desgaste prematuro. Carros que tem contagiros, indicador para troca de marchas ou outros é fácil.
Issso se deve fazer somente em situações de emergência, como aconteceu com o pai do Menino do Interior
Nunca usei embreagem na moto a mais de 3 anos,
@@gustavohenrique5503 Legal, quero ver avisar isso quando for vender ela kkkk
@@gustavohenrique5503 Kkkkkkkk e tem orgulho disso? Só mostra falta de domínio, ao contrário do que tu possa imaginar.
@@itsalltwobits Né kkkk
no uninho do pai dele, provavelmente ainda foi mais hard... pq bem provável o uno não tinha conta giro hahahaha.
Meu palio 2015 trocava um pouco mais justo... Mas o Sandero era suava subindo e descendo as marchas . O fusca 1.8 era de boa, mas arriscado por causa da relação caixa x motor . O importante é dominar esta técnica e a navegação sem freio, para entender bem o veículo e aprender a condução eficiente.
Já aconteceu comigo João, tive que ligar engatado e em cada cruzamento sem a preferência eu desligava pra sair de novo kkkkkk
Aconteceu comigo assim tbm deu certo melhor q pagar guincho
@@victorribas8241 o b.o q fode o motor de arranque, mas salva
Palestina mano, sou de Rio Preto, meu avô me ensinou trocar marchar da mesma forma!!! Inclusive nasci em nova granada! Um salve
Certa vez precisei trocar algumas marchas "no tempo" pois crise renal do lado esquerdo e sozinho na rodovia indo pro hospital
caraca!Usou o "glitch" na vida real pra uma situação necessária, guerreiro em
Eu dirijo muito sem pisar na embreagem tmb, é fundamental ter m conhecimento do tempo das trocas de marcha pra n arranhar.
Fiz isso no meu palio fire quando arrebentou o cabo da embreagem. Da pra dar partida com a primeira engatada que da certo.
verdade... trouxe meu fiesta hoje que perdeu embreagem, arranquei de primeira engatada acelerando bem leve
Tranquilo também já fiz isso quando arrebentava o cabo da embreagem o que era muito comum lá pelos anos 80 💪💪💪💪
Da pra sair de 1ª sem a embreagem, é so vc da uma acelerada e empurrar a marcha na 1ª, e ela vai encaixar e vai funcionar como se vc estivesse usando a embreagem
Vc arrebenta a marcha se ficar fazendo isso mais de uma emergência; frita tudo.
Pra arrancar sem embreagem é simples, desliga o motor, engata a primeira e da a partida acelerando um pouco, fiz isso uma vez pra levar minha ranger até a oficina.
Não resisti, tive que tentar depois de ver esse vídeo. 🤣 Ainda bem que consegui.
Já fiz muito com Corsa bolinha e com o Fusca quando arrebentou o cabo. Mas com contágio é fácil, de ouvido é que é mais difícil e mais arriscado
Nem 2° nem 3° sair parado sem pisa na embreagem é de 1° mesmo, coloca a 1° da partida e ele sai fácil fácil
Quando arrebentou o cabo da embreagem no meu gol g3 eu consegui levar ele pra oficina assim!
Até onde sei ele morre fi
Da uns pulo mais vai depois que da uns 10 km/h
Fazia isso em um Agrale 5000D quando estourou o cabo de aço da embreagem. Foi aí quando tive que aprender a passar as marchas no tempo do motor. Era motor e câmbio MWM. Já em carros, acho a dificuldade bem maior.
Nem lembrava mais desse ocorrido.
Mas a festa tava muito boa.
Comemos uma leitoa cheia nessa festa .
O tempo bom so.
Verdade Luís
Sim
sou manobreiro de ônibus, e aprendi isso pela primeira vez justamente em ônibus, um mecânico socorrista da garagem, foi o nosso instrutor.
4:17 carros atuais no BR. O Eclipse é o um exemplo de que já tinha esse sistema desde 1991.
Esse Eclipse sou apaixonado por ele. Não só pelo visual dele, mas por ser apresentador de muitas tecnologias.
Mas hoje dificilmente teria coragem de comprar ele usado de alguém.
Ola gostei do video .
Sou motorista profissional a muitos anos , faço com bastante facilidade em qualquer veiculo ! Topo desafios .
Grande abraço a tds
To la em Amantes de Fnm no face
Melhor é o meu pai que não tem a perna esquerda, sai do sinal soltando a embreagem devagar, depois troca no tempo e ainda freia e pisa na embreagem com o mesmo pé (ele calça 46). Aaa é, esqueci que ele anda de moto manual também, usando um vergalhão de construção pequeno encaixado no câmbio e trocando no tempo!
O dia que atropelar alguém aí não vai chorar
É? Quero ver o dia que ele estiver numa montanha de subida aí quero ver se ele vai ter que mesmo conseguir subir se ele tem que engatar a marcha da embreagem com acelerador. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
@@renatomota9830 ele tem 62 anos, rapaz, tem mais tempo no volante do que você tem de vida e ainda tem carta!
O dia que matar alguém tá ferrado
@@wesley_garcia Adoro amadores que falam essas coisas... Já deve ter cruzado com uma pá de nego deficiente que faz isso e nunca percebeu kkkkk
Depois de pegar o jeito, só vai. Já consegui até com trator CBT 1105. Com caminhão é ainda mais fácil. É prestar atenção no giro do motor e meter marcha. As vezes a gente se obriga a ter que fazer
0:30:Hj eu estou sozinho
Cameramen:Eu sou uma piada pra vc?
kkkkkkkkkkkk
Da sim..já precisei fazer isso cm um Fox e tbm cm um classic...por alguns km...subidas lombada.. semáforo....tenso MS da
legal foi o drone acompanhando 😎
Boa tarde tenho 62 anos sou taxista de Salvador e dirijo sem pisar na embreagem a 30 anos ou mais aprendi com meu pai sem problema algum.
Melhor forma.
Até hoje não fui para os automáticos porque adoro passar marcha no tempo. Faço isso só desde 1971. Passo em todas as rotações, altas ou baixas e reduzo no punta taco e nem olho para conta giros ou velocímetro. Se precisarem de um vovô piloto faço um vídeo para vcs. Kkkkk Abs
Faz um vídeo aí pra gente ensinando vc é um mestre
Em baixas rotações é mais fácil... já nas altas tem que ser fera mesmo. Parabéns!
É um Momentum que a gente usa muito nas motos
Uns dos requisitos pra ser muriçoqueiro é trocar marcha com o é esquerdo na janela!!!
kkkkkkkkkkkkk
é isso. inclusive reduzindo.
De lei kkkkkk
MB LS >>>>> Scania 111
😂😂😂😂
@@sergioschrapett6787 A Versão carreta da muriçoca é um dos caminhões mais esquecidos brasileiros , todo mundo fala da FNM , Scania 110-3 , Volvo mas quase ninguem fala do AGL ( nome de batismo da muriçoca ) LS
O tipo de teste que já fiz e funciona de boa
Ja fiz a muitos anos, quando o meu fiesta zetec 1.0 estava com vazamento no oleo de freio e o ai perdia o oleo muito rapido, ficamos andando uns dias com ele sem embreagem kkkkkkk
Já fiquei sem cabo da embreagem e não sabia fazer isso, consegui sair com partida engalopando na segunda como ele disse no final e torci para não ter semáforo fechado ou nada que me fizesse parar até chegar em casa, por incrível que pareça consegui dirigir sem parar na segunda até em casa, todos os semáforos abertos e ninguém para atrapalhar em cruzamento nem nada.
Meu amigo isso da sim pra fazer com parado kkkkk
Já andei quase 8 km com Palio Ed 98 e só desliga coloca uma 1° ele vai pula que nem uma mula e vai no tempo
Exato.
da sim, eu nunca tinha feiro, por coincidencia em uma stradinha 2000 e quebrou o cabo voltando de uma viagem a 80km de casa, dei a partida na primeira e ja foi, so tive uma certa dificuldade para reduzir as marchas, mas parabens pelo video. que me orientou a fazer foi o cara do pedagio. este ai é mamao com açucar o computador pede marcha no painel, eu peguei trecho de cidade tinha que ligar na primeira e partir dai, torce para nao pegar farol fechado.
mano a galera dos acelerados tiveram todos os carros da face da terra
Já precisei fazer isso num Gol quadrado que tive, quando quebrou o cabo de embreagem, era feriado e eu estava longe de casa. Deu certo e cheguei em casa passando as marchas no tempo (apesar de arranhar um pouco algumas vezes).
Corsa auto cluch,palio city matic e Trancologic: 😂👏
Kkk meu corsa especial nem precisa pisar na embreagem
@@ArnaldoBART esse auto cluch é muito raro e nunca vi um a venda kkkkk
Faltou as merdas dos automatizados da Volkswagen
Classe A da Mercedes
@@guisanttos8265 o DSG DQ200 é muito bom, quando tá funcionando. Já os banhados a óleo (DQ250, DQ381 e DQ500) são extremamente parrudos e são difíceis de dar problema.
A uns meses atrás o platô do meu Up Tsi quebrou e o pedal de embreagem não fazia nada. Fui de Guarulhos até Santo Amaro trocando no tempo e nos semáforos tinha que desligar, engatar a primeira e dar partida engatado. Nem deu muitos pulos não pra ligar. Só esperei ficar mais de noite pra não ter tanto transito.
A Fiat Brasil vendo o teste:
👁️👄👁️✋🏼
Tem sim as vezes faço isso e só pega o torque para troca no tempo certo
Câmbio automático:
Ih, descobriram nosso segredo.
Câmbio automático é para os fracos 😎
Por diversas vezes já precisei dirigi sem pisar na embreagem por ficar sem embreagem! A última vez foi no Tempra do meu irmão que estourou o cabo de embreagem, e eu tive que dirigir de Sulacap no Rio até São Gonçalo RJ
no computador de bordo devia deixar aparecendo a velocidade ao invés de outras informações
tem essa opção, basta configurar. Mas creio que não está disponível na versão de entrada da Strada que é a do vídeo
Pra mim não faz sentido, vc deixar duas informações repetidas, eu sempre deixo a tela de consumo ou trip, velocímetro já tem o ponteiro
Eu raramente uso embreagem nas trocas de marcha, economizando o conjunto, uso mais em saídas ou em transito pesado, mas no caso de quebrar o cabo, tem que dar a partida já com a primeira marcha engatada e acelerando um pouco, observando um bom espaço a frente pois o carro vai arrancar.
Quero ver fazer um teste sem embreagem na Kombi, até fazer o sinal de infinito pra achar a posição da marcha já parou de novo rsrs
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
@Igor Oliveira poxa meu sonho
Qual a dificuldade de vcs acharem a marcha da Kombi? Eu não tenho custume algum com kombi e sempre que peguei nunca sofri
Depois de ver esse video eu fiz esse teste com um carro alugado. Funcionou.
Esse MENINO DO INTERIOR FICOU BOM EM....ja o bola a voz parece que não sai....parabens pelos conteúdos
9:00 Desliga o carro, engate a primeira e ligue o carro. Segura na chave que o arranque vai girar todo mundo e o carro irá ligar já de primeira
Assim é fácil!!! Quero ver dirigir um uno com o cabo da embreagem quebrado , e bebado !! Hahahah ainda com 4 amigos!!! Saudades dos anos 2000
Total já coloquei 7 dentro de um corsa gsi kkkk
Passando numa blitz e xingando o policial essa é braba ardicori pro zoio 😎😎😎😎😎😎😎👊😎👊😎👊😎👊
O cabo de embreagem do meu clio arrebentou no natal no meio da avenida, tentei emendar ele, pq rompeu na ponta, mas sem sucesso, jeito foi dirigir no tempo ate chegar no meu trabalho... Problema foi os morros de Belo horizonte, pra passar em duas paradas de subida buzinando, orando e dando gloria a Deus pq não veio carro na hora. Cheguei no meu destino e já troquei o cabo também. 😂