Eu não abro mão deste Castrol magnatec start stop nem a pau... Vale cada centavo pago, o motor trabalha absurdamente livre com este lubrificante. Meu astra está com 160.000 e trabalha como um zero. Este produto realmente entrega oque promete.
Tenho um Fiesta 2010. Com 187.000 km. 99% dos mecânicos ou autopeças recomendam 15w40 e outras até 20w50. Mas eu insisto e sempre uso 5w30. Parabéns 👏👏👏👏
Tbm vejo isso, Fiorino 1.3 fire. Manual 5w30, nunca mudei, mas começou baixar óleo, mecânico disse q era junta carter. Aí trocou a junta, e quando fui pegar o carro ele trocou pra 15w40 e disse q agora q carro tá com +250mil km tem q por esse mais grosso. Nunca vi isso... Mandei tirar tudo o óleo e voltar oq tava, não autorizei trocar
Vendi meu festa 1.6 com 250.000 e não tinha nem verniz, eu usava o 5w30 e sempre tinha um entendido que queria aumentar a viscosidade. Nunca aceitei mudar.
Comigo também aconteceu mesmo…tenho uma Ecosport 2004 com 213.000 km e sempre os cara vem com essa conversa mais nunca troquei e estou até hoje com o 5w30 e o motor sereno e perfeito🙌🏼
Sou mecânico a 37 anos nunca troquei viscosidade de lubrificante nem nos meus carros nem dos clientes eu Thales temos a mesma base,minha esposa tem uma Ecosport com 254 mil km e continuo usando 5w30
Este óleo da Castrol é um absurdo de qualidade e vale cada centavo irmão! O motor fica caladinho desde a partida e a temperatura no grau certo e super macio como um zero! Esse aí jamais vou trocar por outro nem a pau! Meu carro tem 20 anos e nunca tinha visto tão bom desempenho como o exato momento em que apliquei. Comprei logo 4l.
Enfim em mais de 20 anos trabalhando na área de reparação automotiva, encontrei alguém que tem uma opinião igual a minha, O difícil é desfazer a opinião formada do cliente que é tudo a mesma coisa...e não só a opinião do cliente, mais também a opinião de muitos que ""se dizem"" profissionais e trabalham seguindo fielmente o ""tanto faz"". Excelente trabalho, meus parabéns.
Alexandre Vaz estas atitudes são a cara dos brasileiros. Ignoram manuais. O melhor é o mais barato. O vizinho sabe tudo ou o dr. Google que falou, afinal estava no blog de um moleque de 20 anos que “entende tudo de carro”.
Parabéns Dr. Carro. Que esse vídeo chegue ao conhecimento de todos os leigos no assunto que amam seus carros e que chegue também a todos os trocadores de óleo para que saibam que quando o motor completa 100 mil quilômetros NÃO se deve mudar o tipo de lubrificante. Parabéns mais uma vez!
Usei no meu carro um gol 1.6 Powell, motor AP, o óleo 5W40, da marca Motul, sempre com troca do filtro e no tempo correto. Passei-o com mais de 150 mil quilômetros. Valeu pela dica.
Gostei do vídeo comprei um carro em fevereiro dono anterior tinha acabado de trocar óleo e na etiqueta ta 5w40 q é original do carro esta no manual aí fui no mecânico ele queria por 15w40 por que já passou de 150 mil e fiquei com receio, vendo esse vídeo eu vou continuar com q esta pq meu motor não baixa oleo nem tem ruído estranho e não quero estragar
Parabéns pelo vídeo Dr Carro.. Muito conhecimento técnico compartilhado em um vídeo de 18 Minutos !! Vídeo esse que deve ter lhe consumido umas 2 , 3 ou 4 horas para ser feito, editado, corrido até que consiga um vídeo bacana de 18 minutos !!! E é lamentavel a quantidade de pessoas que reclamam da propaganda que o Sr fez em relação a Castrol... Inacreditável que 195 pessoas ( nesse momento) deram deslike no seu vídeo !!! Será que essas pessoas vão pagar sua hora de serviço perdido fazendo esse vídeo ??? Será que essas pessoas também perdem 3 ou 4 horas ajudando outros sem receber nada em troca ?? Lamentável certas atitudes. Mas em se tratando de brasileiro tá dentro do previsto. Agradeço também a Castrol por ter patrocinado esse vídeo de caráter técnico. Pois é assim que eu o vejo.. A intenção do vídeo é passar conhecimento em primeiro lugar.. Num segundo lugar é mostrar que e empresa está disponível e atende as exigências das montadoras.. Diferente ou pouco legal seria fazer a propaganda tendo como fundo uma empresa não recomendada por nenhum montadora ou fabricante de óleo como é o caso dos ativos para óleo. Produto milagroso ( Que reduz atrito no motor, que deixa o carro 15 a 20% mais econômico, que aumenta a vída útil do motor em 30% , que deixa o carro mais potente etc etc etc ) mas que não tem nenhuma comprovação científica seria brinca com a inteligência dos cadastrados no canal. !! Forte Abraço. Obs: Gostaria de ver vídeos sobre injeção direta de combustível, as vantagens, as desvantagens de ter um carro com esse sistema.. Noções de preço de reparo etc.. Quando puder faça um vídeo destrinchando esse tema Dr Carro...
Com 35 anos de mecânica é a primeira vez que vejo um vídeo tão acertado, tocou na ferida. Nossa como é comum ver pessoas sem conhecimento recomendando lubrificantes fora de especificação. Parabéns, como é bom ouvir gente de bem, fazendo as indicações corretas.
Oq vc acha de usar esses aditivos tipo bardhal pra óleo sintético? Meu fusion tá com 189mil. Acha que vale a pena colocar ou só o 5x30 mesmo que manda o manual?
O vídeo apesar de ser claramente um merchan do Castrol, as dicas são válidas... E admito q já errei muito, não trocando óleo no prazo, filtro uma troca sim outra não, já usei óleos mais viscoso para motor cansado, e nunca liguei pra marca e sim preço do óleo... Obrigado e Parabéns Dr Carro
Que explicação top , vou usar essa explicação no meu dia a dia, sou auxiliar de mecânica. É um tal de meu vizinho falou que pode usar tal óleo, é um tal do meu cunhado falar que óleo é tudo igual. Sem falar o colega do colega que trabalha com fulano, disse que óleo é tudo igual. Adoro ver quando chega no meu trabalho os carros que são correia dentada banhada a óleo partida. Aí o cliente fala, o cara que trabalha comigo falou que óleo é tudo igual; então pode colocar esse que é a mesma coisa,
Meu motor AP tem 610.000 e nunca foi aberto. A junta com marcação do fabricante é prova disso. Dês de que comprei o carro uso óleo semi-sintetico 15w40 e sempre funcionou bem. Fui inventar te colocar 20w50, senti o motor mais presado pra dar a partida e rodar. Conclusão: parei o carro deixei o Carter aberto da noite pro dia e voltei pro óleo 15w40. O carro agradeceu kkkkk.
Estava usando o 15w40 no meu Gol AP 1.6 depois de anos usando o 5w30. Num belo dia fui seguir o conselho do vídeo e o que aconteceu? O motor começou a bater. Imediatamente parei o carro e levei à eficina e voila! O mecânico falou que o óleo é fino demais para um motor com mais de 250.00 kms rodados e que o ideal é um 15w40. Vai entender?
Bom dia . Eu tenho um gol ano 1995 , 1.6 cli. Está com 201.000 km . Rodo poucos kms por ano . Desde os cem mil km uso Castrol GTX de alta km, há uns 12 anos . Ah e adiciono 1/2 garrafinha de Bardal . Troco sempre o filtro . Não tenho problemas nenhum com o carro , pois faço manutenção)troca sempre aos 4.000 kms . Ah , não pago IPVA há 17 anos . Talvez por isso que a VW, parou de produzir os motores AP , eles são indestrutíveis e não interessada ninguém esse comportamento , só aos proprietários dos veículos com esse motorsão. Parabéns Dr. Carro Pelo trabalho de muita utilidade pública . Sucesso aí irmão . Fica com DEUS .
Beleza Dr carro. So uso 5w40 magnatec no meu voyage 2013 troca completa filtro de oleo , combustivel e filtro de ar . Castrol eu recomendo é. Show de bola valeu abraços.
O meu corça 1.4 gasolina, não sei se foi uso de óleo certo, mas sempre observei a qualidade do óleo, por ser um carro velho de ano 95 já está com 410.000 km sem fazer o motor parte de cima, só fiz o virabrequim. Valeu a sua explicação muito importante. 👍👍👍👏👏👏Ganhou mais um inscrito. 👍👍👍
Sensacional !!! Cara, isso fez toda a diferencia pra mim que já me valí dessas "gambiarras subrificácias espertas" !! Aprendí muito e não errarei mais !! Parabéns ! Parabéns, CASTROL !!
Parabéns pelo vídeo!!! Tenho um vectra ano 2000 GL 2.2 8V com mais de 250 mil KM rodado. O mecânico colocou óleo LUBRAX 20w50. Gostaria de saber se tem algum problema e qual é o mais indicado, considerando também o API e tudo mais? No caso o existem 3 tipos de óleos recomendados pela montadora: 15w40, 20W40 e o 20W50.
Primeira vez que faço o uso do castrol , na minha Mercedes Classe A , muito bom , qualidade incrível , e mais caro ! Paguei 65 reais em cada litro , são 4 litros e meio , mas valeu a pena o investimento , os outros 500 ML , usei Bardhal B12 plus , o melhor
Eu sempre usei no meu carro o 5w30 100% sintético, mas sempre usei diversas marcas de óleo na especificação que citei. No início sempre usava o 5w30 100% sintético da selenium, depois troquei de marca pq na auto peças não tinha a marca que o fabricante recomenda, mas sempre usei o 5w30 100%sintético , e rodava no máximo de 8mil a 9mil. Meu carro é um Palio Fire 2011 e motor está. funcionando como o primeiro dia que liguei na loja.
Rafael Cândido ... PETRONAS SELENIA 5w30 é óleo original FIAT além de ser excelente o preço é bom , o PETRONAS SINTYUM 5w30 são 2 reais ($) mais caro mas tem mais homologação, faço estoque desse óleo, vendo bastante.
Tenho um Voyage G5 2009 com um pouco mais de 140mil km, e o óleo está abaixando mais que o normal, eu sempre troco o óleo a cada 6 meses ou 7/10mil km, mas ultimas duas trocas, o cara da loja recomendou eu usar o 10W 40 em vez do 5W 40 (que era o que eu utilizava), pior besteira que eu fiz na vida. Hoje utilizo somente o Castrol Magnatec 5W 40, o carro ficou outra coisa, mais potente e mais econômico. Parabéns pelo vídeo!!
Por isso que o Marea não vingou no brasil!!!!!! Vendi meu gol G3 ano 2000 1.0 16v com 230 mil km sem abrir o motor..... segredo de tudo isso....... colocar óleo original... parabéns Dr. Carro..... explicação top.
Marea veio com manual pra trocar com 20 mil km cara. aliado a isso pega brasileiro burro quebrado que nem dinheiro tem pra trocar óleo. ta feito a cagada. fora os mecânicos burros né.
@@johnxxiiii ia escrever isso...kk...Dizem que Marea, Brava são todos carros bomba.....MENTIRA ! ! ....A verdadeira bomba é quem dirige e acredita na troca óleo com 20 mil km................td bem , pode trocar o óleo com 20 mil km, aí vc ganha de "brinde" uma retifica completa....rs
Mentalidade da maior parte dos brasileiros: - Vou economizar na troca do óleo pra comprar mais brejas e se der problema no motor , até lá, já é problema do próximo dono.
Tenho um honda new fit 2009 com 200km. Só uso óleo original da honda 0w20. Funciona uma beleza e troco filtro de óleo original em todas as trocas. Show o vídeo
Vídeo bem explicado. Tenho astra 2010, está com 199 mil km , sempre uso gasolina e aditivo compro separado, óleo sempre usei ac Delco 5w30 e manutenção em dia, até AGR não me deu dor de cabeça
Verdade dr carro tenho uma montana 2006 /1.8/ 260 mil km rodado eu uso sempre castrol 15w40 semisintetico troco a cada 5 mil km com filtro ,detalhe motor lacrado .rodando perfeitamente,não trocar filtro na troca de óleo é o mesmo que tomar banho sem trocar a roupa de nada adianta.
DOUTOR CARRO eu tbm acho que a durabilidade do motor está ligada tbm além do óleo e filtro, o uso de combustivel sempre de qualidade e de postos confiáveis, e da maneira que o motorista dirige, como rotação certa pra troca de marcha, não andar com rotações muito altas, a vezes tbm o carro que roda muito em cidade tbm tem vida útil reduzida ! Eu acho que tudo isso está ligado a vida útil do motor ! Tanto é que na internet tem gente que alega que já rodou 800 mil km e nunca nem retificou o motor ...
DE NADA ADIANTA O KE SEU IGNORANTE? SABE POR ACASO A QUANTIDADE D EOLEO QUE FIOCA NO SEU MOTOR???? NOS CANUDOS, NAS VALVULAS, NOS FURINHOS, SE ESCORRER TUDO AINDA SAI UM QUARTO DE LITRO. !!!!!!!!!!!!!!! OBVIO QUE QUANTO MENSO OLEO VELHO LA TIVER DENTRO MELHOR, MAS O PRINCIPL NAO ESTA AI, ,,,,
Amigo, uso óleo Castrol desde da época do Passat GTS e Scort XR3... nunca tive problema de motor com nenhum dos meus carros... hoje uso Magnatec e troco sempre com 7.000KM rodado... e por incrível que pareça, o nível na vareta sempre está na mesma marca... não arria nem um pouquinho.
Amigo parabéns e obrigado por passar assunto tão importante para mim q desconheço as medidas preventivas qto a durabilidade e cuidados a tomar. Parabéns
Show de bola suas dicas, eu.tenho um Fox 2005 e quando dei um coro nele na pista piscou a luz do óleo, e pensei q o nível estava baixo, mais não estaval, aí fiz a limpeza do Carter e fiz a troca e coloquei o óleo Original, e nunca mais piscou a luz.
Dica para o motor durar mais? 1) Troque o óleo no prazo correto; 2) Troque óleo e filtro; 3) Coloque o óleo especificado pelo fabricante; 4) Seja feliz! Não precisa de 18 minutos... Só ler o manual!
Poise, sempre li em forum e grupo de wpp que se deve por sempre o mesmo óleo recomendado pelo fabricante, no meu caso 5w30 api SL sintético mas já peguei o carro zicado e com 230mil km, tive de trocar a junta, plainar o cabeçote, arrumar 4 vazamentos, trocar agua de radiador 3 vezes por vazamento... fora o consumo de óleo até trocar a junta queimada do cabeçote, o mecanico recomendou oleo 5w40 e não mudou nada, subiu pra 10w40 depois de trocar a junta e ainda por cima é óleo semi-sintético e essa troca foi sem me consultar, assim que eu puder vou mandar fazer um flush pra remover qualquer vestigio do 10w40 semisintético e voltar para o 5w30, é bastante dor de cabeça usar o óleo errado.
Diga o que está no manual do fabricante a marca do óleo e muito importante o filtro todas as vezes que trocar o óleo tem que trocar o filtro também nunca deixe passar da quilometragem ou
Recomendo a todos proprietários de veículos novos ao fazer a revisão, vá no filtro de óleo, ar e combustível e dê um risco, ou faça alguma marca pois já escutei várias vezes que autorizadas / concessionárias não trocam, inclusive aconteceu comigo numa autorizada Toyota, e outra, remova um pouco do óleo e guarde e depois compare com o óleo colocado, paguei 3 revisões de 300 reais, não trocaram nenhum filtro e nem o óleo, o filtro de óleo estava ainda com loctite, super cola que passam lá na fábrica, isso é só o original que tem. E eles te apresentam as peças trocas, na maior falsidade, vc sai todo feliz pensando que esta levando fritura de frango e é fritura de ratos. Essa salinha com ar condicionado e biscoitinho é para você ser roubado e ainda sair com ar de feliz, fique do lado e confira tudo, muita malandragem.
Éder S. já vi alguns carros q fizeram as 3 primeiras revisões na concessionária e na quarta revisão foi feita em oficina mecânica e os filtros eram todos originais de fábrica com o ano de fabricação do veículo ( podem ver q essas peças originais tem data de fabricação , até o filtro de cabine do ar condicionado tem data de fabricação).
Farm Bart Mesmo saindo caro a troca de óleo e todos os filtros ainda recomendo fazer as 3 primeiras revisões na concessionária só por causa da garantia, sei q carro novo é difícil dar problema, de todos os carros q meu sogro comprou só um q deu defeito na garantia ( queimou o compressor do ar condicionado, na primeira revisão desligaram o cabo da bateria para troca do filtro de óleo e o rádio não ligou mais e os pneus faziam barulho de rolamento roncando, trocaram todos os pneus da S10 DIESEL e colocaram pneus estradeiros ) outro caso foi uma cliente minha q comprou um Palio e queria fazer a primeira revisão comigo e eu disse para ela fazer na concessionária por causa da garantia e ela disse q onde ela trabalha todos compram carro novo e nunca deram problemas, contei o caso do meu sogro e ela disse q não ia fazer na concessionária e com 13.000 km deu um vazamento bem no meio do câmbio ( eu nunca havia visto um câmbio Fiat vazar no meio da carcaça, falei para ela ir na concessionária e ver se tinha garantia e eles viram a kilometragem no painel e disseram que não tinha mais garantia, foi em outra concessionária e falaram a mesma coisa. valores do prejuízo: mão de obra retirada do câmbio R$600,00. Mão de obra da desmontagem do câmbio $300,00.
Eu fiz diferente. Coloquei uma câmera em direção do capô do carro. Eles revisaram, trocaram o óleo e os filtros sem abrir o capô. Fiz um escândalo logo após o corrido, mostrei ao chefe da oficina da FORD, ameacei de ir na delegacia e com o cara de cu’ eles fizeram a revisão de verdade eu olhando. Que lixo de concessionária
E o que fazer em casos como o do corolla 2005? aqui no manual brasileiro recomenda óleo 10w30, já no manual americano é recomendado o 5w30 (com a ressalva que pode ser colocado o 10w30 mas aconselha voltar para o 5w30 o mais breve possivel). E antes que falem que o motor é diferente, eu já verifiquei nos sites da toyota US e BR, é exatamente o mesmo motor, modelo 2005 1ZZ-FE que em 2008 foi adaptado para tecnologia flex virando modelo 1ZZ-FBE.
Boa noite o que muda é o clima lá é acons ligado usar o 5w30 devido ser temperatura mais baixa. Já aqui no Brasil temos a temperatura mais alta onde podemos usar o 10w30. O 5w30 é menos viscoso subindo com.mais facilidade na primeira partida em clima mais frio.
Uso em um Siena 1.0 - 8V adquerido com 58.000 Km e desde então uso o óleo Selênia 15W40, e hoje já com 164.800 Km já fiz 18 trocas de óleo e o filtro PSL55 em cada troca , me parece que é FRAN, e procuro fazer a manutenção normal de outros componentes e o carro tá zero!
Show amigo.parabens tenho um Tucson 2.0 16 válvulas está com 200.000km continuo usando óleo sintético de qualidade 5/30 falam o que quiserem meu carro esta NOVO. Forte abraço a todos no CANAL. CELSO Araruama RJ sítio
Meu carro é um fox uso castrol o qual é recomendado km 150 mil já sempre com castrol 5w40 conforme o manual ando até 7 mil com óleo faço a troca sempre do filtro tbm pra não ter dor de cabeça.
Tenho Audi 80 1.9 TDI c/27 anos quase 400.000 Km . Consome cerca de 1litro de Óleo por cada 10.000 Km . O motor nunca foi reparado . Uso sempre a mesma marca de óleo (castrol magnatec 10 -40 . ) . Mas também mudo todos os filtros por cada mudança de óleo
@@tubebarros Pois não . Andei alguns anos com o Mobile que era esse oleo que veio com o carro de fábrica . Depois me parece que a firma Castrol comprou a Mobil e passei e usar o Castrol ,e talvez já há uns 20 anos
Mais claro sobre achismos impossível. Nunca mudei especificação mas me senti culpado kkkkk, Dr carro desenha com seus gestos. Top demais! Não fazia ideia da micragem do papel do filtro.
Concordo com gênero, número e grau. O manual deve ser criteriosamente seguido Assim faço. Confirmou meu ponto de vista e o que sempre fiz. Obrigado, parabéns.
Boa noite !! O senhor falou bem pra caramba do produto okk , vcs pode me dizer por q este óleo da castrol rodei mesnos de 4000 mil km em um mês o olé seco meu motor fundiu , Meu carro é um elantra 2015 motor com todas manutenção em dia sem nenhum problema. Agora me diz a castrol dá garantia por q foi pro causa do óleo q fundio meu motor. Uns tempos atrás vcs trabalhava certo agora estão vendendo produtos de segunda .
Bom dia gostei do video queria tirar uma dúvida Peguei um carro a pouco tempo um gol G4 2007 motor 1.6 AP tá com 133.000 km usar sempre o 5W40 10W40 5W30 ou 10W30 ? Peguei ele e já troquei filtro de ar filtro de combustível e filtro do óleo e troquei o óleo colocando Castrol 5W40 esse QI eu coloquei tá certinho ou tem outro QI eh mais certo que esse ? Obgd e abraços
Eu coloquei um óleo castrol magnatec que é recomendado para ford no meu up tsi, agora vi que tem um próprio para VW, faz só 2mil km mas já vou trocar pelo certo, vídeo recheado de informações.
Que importa é a viscosidade se é 5w 40 não pode mudar só olhar no manual Que o motor foi testado .ai qualidade e Mobil. Motul .ai pode troca de marca .
Se o seu Up é flex, tem o óleo correto sim, o de norma 508.88. Se você colocou o 502.00 Magnatec, até pode usar, desde q vc usa somente gasolina! Se vc quiser ficar intercalando e usar a vontade qualquer um dos dois, melhor trocar para o Castrol 508.88. Dica: fica andando um tempo só na gasolina mesmo, e faz a troca antecipada.
Bom dia. Tu tem o dom de falar bem parabéns. Mais não concordo sobre a "marca" Meu carro é um Fiesta 2003 no GNV e troco sempre antes do indicado com qualquer óleo semissintetico. O motor está muito bom e com 242.000km
Dr. Carro eu já trabalhei na fabricação de óleos lubrificantes e os óleos do tipo 5w30 assim como várias outras especificações tem as especificações definidas pela ANP iguais, porém a minha dúvida é a seguinte, o Castrol magnatech tem algumas particularidades que são exclusivas, com isso eu poderia usar o magnatech sem restrições de montadora desde que seja 5 w30? Meu veículo é um gol G5
Olá dr cara ,eu tenho um gol G4 " meu chodó" , 12/13 ,sempre cuidei com apresso ,mas tem algo que me deixa com dúvidas e ninguém deu ainda uma resposta aplausiva , a pergunta é porque o anti chama fica cheio de uma borracha branca , sempre faço a limpeza para não comprometer o TBI , isso é normal neste modelo ? o que devo fazer a respeito .
também tenho um e já pesquisei muito sobre isso, isso é uma falha de projeto mesmo, onde rodando no álcool acaba descendo água pro cárter onde se mistura com o óleo e vira borra, que acaba saindo pelo respiro, infelizmente é uma característica desse carro, não tem como resolver a unica solução é limpar o antichama periodicamente e se possível rodar na gasolina.
Interessante esta tecnolgia ... Tenho 60 anos de idade , na minha juventude a tecnologia em fabricação de motores com certeza era mínima em relação aos dias atuais , no manual do carro vinha toda instrução de amaciamento do veículo , e também não existia a tecnologia de óleos sintéticos , o máximo que tinhamos , era óleo mineral viscosidade 30 até 50 ... As trocas eram feitas à cada 5.000 km , e os carros rodavam 500.000 km sem problemas no motor ...Hoje em dia , com toda tecnologia de construção de motores , e de produção de óleos lubrificantes milagrosos , raramente um motor atinge 200.000 km , sem precisar de retífica total ... Será porque ?
Tbm tenho 61 anos e me lembro bem na minha infância e juventude de como era a mecânica de veículos daqueles tempos, sempre fui um "piolho de oficina" e adorava (ainda adoro) acompanhar serviços mecânicos de veículos, e aprendi muito com isso. Lembro que os óleos lubrificantes eram mono viscoso e o API daquela época era SE, o meu pai sempre usava no carro um óleo da Shell de lata de flandres redonda de cor branca que chamava Shell Super. Mas os combustíveis daquele tempo tbm eram outros, o Diesel não pegava fogo, a gasolina não tinha adição de álcool e ainda tinha um excelente antidetonante que melhorava muito a octanagem que era o tetraetilo de chumbo (mas muito tóxico, por isso foi abolido). Antigamente os veículos eram patrimônios das famílias e raramente alguém comprava mais que um ou dois carros durante a vida toda, hoje viraram produtos descartáveis com o tempo de vida útil já programado de fábrica, veja o tanto de plásticos que um veículo moderno tem hoje.
Hoje atualmente se constroem com "merda" na fundição dos metais, onde a tecnologia de hoje te empurra com economia porca com motores de qualidade duvidosa. Taí... Veja o está acontecendo com esse malditos 3 cilindros....
Como ele mesmo deixou claro nos vídeos, "questione, ñ sai acreditando em tudo q dizem por ai (Fake News), vá direto a fonte". Infelizmente são poucos os profissionais q ñ se vendem ao mercado ($istema)! Esta época q o senhor se refere apesar d ser um pouco mais novo, mas me recordo por ter vivido a parte do meio pro fim dela. Foi o tempo em q a indústria competia entre si pela criação d bens duráveis. Diferente d hj onde o foco é quem tem melhor produto tecnológico q gele lucro$. Ñ q antes o foco também ñ fosse o lucro! Meu pai tirou na casa uma ML125/87, rodou 25 anos sem precisar d fazer retifica. Rodava nela meu pai, depois ele e meu mano. Depois nós três, mau ficava parada, digo isso pq vai aparecer os q dizem q aguentou tudo isso por ter ficado parada. Todas as peças dela duraram 10X mais do q qualquer uma q comprei quando foi feita a primeira retifica(detalhe q ñ estava nem fumando, foi só pq já estava batendo muito válvula ai já fez a 0.5 pra melhorar a compressão e conjunto). Olha q comprei tudo original, foi uma vergonha a corrente d comando partir com 3 meses d uso. Comprei uma paralela q me durou uns 2 anos. Diz pro Dr Carro perguntar para o tal do ENGENHEIRO pq os carros ñ fazem mais d 20Km/L? Bens duráveis, econômicos hj levariam qualquer fabricante d qualquer produto a falência! Pesquise sobre painel solar, os painéis hj no mercado só convertem em energia por volta d 20 a 30%, mas já existe tecnologia para mais d 70%. Só q infelizmente existe um acordo comercial q virou lei e impede q seja produzido painéis com essa eficiência energética! São inúmeras as "sacanagens" comerciais q existem por puro interesses financeiro$!
@@pepiolegal3906 os carros antigos duravam mais porque não tinham a performance dos de hoje, e o consumo de combustível era exageradamente maior, e que andavam muito menos que hoje, e eram muito mais cuidados, os motores de hoje são produzidos para ter alta performance e economia de combustível, por isso a menor durabilidade, e o óleo lubrificante para atender esta especificação tem que ser específico e adequado ao uso do veículo, tenho 70 anos e conheço muito bem a evolução do lubrificante, trabalhei 20 anos no ramo de óleo e filtros, tudo que o Dr carro falou está completamente certo, parabéns pela excelente expluicação como tenho embasamento técnico, assino embaixo.
Primeira vez que peguei meu carro Levei em um posto de gasolina. Frentista, indicou para o meu gol g4 1.0 8v 2008 Semi - sintético 15w 40 . Pesquisando na Internet . Estava errado troquei coloquei esse Castrol stop car 5w 40 barulho melhorou demais!!! Meu primeiro carro, entendia de nada
Cuidado cara tem frentista que infelizmente não sabe nem abastecer nossos carros vc sabia que até pra abastecer tem geito certo de apertar as bombas de combustível?
Me responde aí doutor !!! Tenho um fusion2.5 16v 2010 . Uso no motor o óleo motocrafit 5w30. Gostaria de saber se posso usar o Magnatec start stop 5w30.Porém o carro usa chave.
Pode usar sim. Esse óleo era o recomendado pela Ford. Mas aí a Ford mudou a marca do óleo devido questões comerciais. Eu usei esse no meu Ford Fiesta 2007 e ele ficou muito mais macio. Valeu a pena.
Excelente e de grande interesse esse assunto, mas tb bem polêmico !!! E para quem compra qq veiculo zero km, basta verificar qual é a menor das viscosidades de oleo recomendada pelo fabricante para um determinado veículo e use-a sempre desde o amaciamento desse motor novo. Assim se tem um máximo rendimento desse motor com um mínimo consumo de lubrificante ao usar oleos com essa minima viscosidade recomendada pq com isso só se tem vantagens e nunca desvantagens.
Nunca vi um mecânico falar sobre isso, mas tudo isso que o dr falou tem sentido! Mas se eu já coloquei um óleo mais viscoso no motor posso voltar ao óleo especifico para o motor, mesmo que o carro seja de 2006, corsa classic 1.8?
Amigo, quando os engenheiros fizeram as contas eles não sabiam que estava por vir os motoristas de app 😅, portanto depois de 2 anos e meio utilizando o óleo 5w30 eu mudei com o conselho do meu mecânico para o 15w40, pois mesmo com o motor revisado e sempre trocando o óleo com 6k o mesmo 5w30 estava evaporando devido a alta temperatura da minha região somado ao uso do GNV, eu completava 2 litros e meio de oleo dentro dos 6k mesmo sem está fumaçando ou vazando, estou fazendo o teste pela primeira com o 15w40 da shell e utilizando da mesma forma, agirá só aguardar pra ver como será o desempenho.
Carro está usando a muito tempo óleo semi sintético 15w40,posso usar o padrão de fábrica 5w40 castrol magnética vw502 00, lembrando que é um gol 1.0 2011
Cara, eu também tenho um Gol G5 2011 e o antigo dono usava 20W50... Fiz uma descarbonização de Motor e Cabeçote e passei a usar 5W40... Meu carro ficou muito melhor agora, não coloco outro óleo nunca mais, é mais caro, mas é o certo.
Tenho essa duvida também, o meu esta usando 10w40 semi sintético a menos de um mês depois de queimar a junta e plainar o cabeçote, o recomendado é 5w30 sintético, o mecânico trocou sem me consultar ..
Boa explicação. Nesse contexto, é fato que os óleos lubrificantes estão sempre em evolução e, como o amigo informou, a tendência é a utilização de óleos menos viscosos em motores atuais. E, muitas vezes, os manuais, indicam as especificações dos óleos conhecidos, à época da produção do motor. Só que, como foi dito, com o decorrer do tempo, vão surgindo óleos lubrificantes MENOS VISCOSOS E MAIS EFICIENTES. Sendo assim, gostaria de saber a opinião do amigo, no tocante à possível utilização de óleos mais modernos que os indicados nos manuais automotivos? Veja que a preocupação aqui, não é, propriamente, ECONOMIZAR, mas INVESTIR para garantir uma maior longevidade dos motores.
Porra!!!!! (Desabafo) Esse Dr carro é um monstro!!!! Obrigado!!!! Entendi perfeitamente como a orientação dos engenheiro são importante!!!!!! O povo parece por falta de conhecimento. Abraço
O meu, o ex dono, usava 20w50 mineral, passei a usar o recomendado pelo fabricante, 5w30sintético sem nenhum problema já estou com o veículo a 3 anos ford ka zetec.
@@renato8627 então eu peguei um agile, e tô com uma dúvida o indicado e o 5w30,mas o antigo dono tava usando o 15w 40 to pensando em voltar pro 5w 30 mas tô em dúvida pq o meu carro já passou dos 170 000km, mas depois do seu comentário acho que vou mudar, ao menos pra fazer um teste!
Bom dia Mestre, foi exatamente isso, que o meu professor de mecânica falou Ele é engenheiro mecânico, (partida a frio, canudo etc) outra coisa que Ele falou, e sobre a limpeza de bico, e o mesmo de jogar dinheiro fora, o certo e comprar bico novo, Vc pode fazer um vídeo sobre isso.
Falou tudo dr carro tiro por min já perdi um motor com esses erros de um fala outro fala Nada melhor que seguir o manual hoje só uso castrol e não troco por outro oleo esse 5w40 magnatec deixa o motor como novo sem borra ou sujeiras no carter e cabecote valeu !!!
Meu caro eu troco o óleo recomendado e todos os filtros, óleo ar combustível e de gabine. Tenho uma Saveiro higline CD já passa dos 250.000 kms sem problemas, um abraço
Pior que isso de "produto mágico" está se tornando comum em diversas áreas, acabei de comprar protetor térmico para compressor (motor) de geladeira em que os anunciantes dizem que são genéricos e atendem desde o motor de menor potência até o de maior potencia. Mas quando você vai ler a tabela de códigos da peça que o fabricante disponibiliza, aí fica claro que a peça tem uma aplicação única, e não deveria ser tratada como genérica. Seria ótimo se fizessem uma lei para criminalizar este tipo de atitude de empurrar coisas para os clientes, apesar que não haveria onde enjaular tanta gente. (O protetor térmico serve para desligar a alimentação elétrica do compressor, quando há uma corrente acima do normal, como ocorre quando acaba a força momentaneamente e o motor estava em funcionamento, e não deu tempo de a pressão do gás ser aliviada, ou o starter PTC não se resfriou o suficiente para realizar uma nova partida)
Óleo e filtro são PEÇAS do veículo, quando nos atentamos para componentes tão importantes como esses preservamos a saúde do veículo e certamente economizamos a longo prazo.
Há manuais que indicam a troca do filtro a cada duas trocas de óleo ,alguns Honda por exemplo.A quantidade de óleo velho que fica no filtro não é suficiente para contaminar e retirar a eficiência do novo óleo recebido. Vale lembrar também que sempre fica óleo velho no motor , a não ser que se faça uma lavagem completa no motor a cada troca de óleo.
Muito bom seu conteúdo amigo amei pode me ajudar Dr no manual do meu carro dis 20w50 tenho um palio weekend 99 1.6 8v motor sevel mas uso 15w40 semi sintético posso continuar ou uso o de fabrica? Me disseram que posso usar este porq a tecnologia e mais nova doque quando o carro foi lançado
Tenho um Palio Fire 1.0 8V a 18 anos, desde 0 KM hoje ele está com 341 mil km rodaddos e o motor está perfeito. Sempre usei o SELENIA 10W40 semisintético.
Marcos Vitorino é o mesmo do manual? Estou com essa confusão. O meu palio fire no manual fala 5w30 e na troca por 2 vz o mecânico colocou 14w40 lubrax. Argumentei mas ele me disse que quanto mais kilometragem o óleo tem que ser mais grosso.
Outras dicas: dirija tranquilamente, sem elevar demasiadamente o giro do motor até que o mesmo esteja aquecido e verifique se ele aquece. Se estiver sem a válvula termostática e ficar rodando com o motor frio pode ter certeza que vai mais cedo pro tio da retífica.
@@natannaelrodrigues9477 o motor tem que trabalhar na temperatura correta. Se em rodovias a temperatura cai provavelmente o termostato está travado aberto. Andar assim trás uma série de problemas.
natannael rodrigues sem a válvula termostatica o motor trabalha com temperatura mais baixa podendo chegar a menos de 70 graus, isso não é bom para o motor, terá mais desgaste e também aumento de consumo de combustível, a maioria dos carros tem válvula termostatica q segura a temperatura a 87 graus, o CORSA, Celta, Montana tem válvula termostatica de 92 graus. O gol 1.0 16val usa válvula termostatica de 80°
O dono do carro deve fazer o básico, colocar o óleo recomendado pelo fabricante,trocar no km certo e quando o motor estiver frio não passar de 2 mil giros até atingir a temperatura ideal de funcionamento.
Tenho um prisma.uso o lubras 5w30.troco filtro e óleo a cada 5 mil km.ja Tenho rodado 325. Mil km.motor trabalha frio na média de 85 a 90 graus..concordo com q vc fala.desde novo q esse carro é meu .nunca troquei de óleo.outra marcas são boas.mais quero ficar com a minha mesmo
Eu não abro mão deste Castrol magnatec start stop nem a pau... Vale cada centavo pago, o motor trabalha absurdamente livre com este lubrificante. Meu astra está com 160.000 e trabalha como um zero. Este produto realmente entrega oque promete.
Qual oleo vc usa no astra?
5w30 sintético Wilson.
Q ano e seu astra ?
@@mariano83004 ele é 2009 já montado no fim do ano, desta forma ele veio com o motor de 2010. Tbi elétrica e na versão de 140cv
comprei meu primeiro carro este ano e liguei na castrol para ver que olho eu colocaria no meu carro e ele me indicou este ai
O comercial mais longo da história dos comerciais
Mas o cara é top!!!!
Parabéns Dr Carro
👍👍👍👍👍🤙🤙🤙🤙🙏🙏🙏👏👏👏👏
Verdade, mas tudo que ele disse tem coerência.
😂😂😂
Tenho um Fiesta 2010. Com 187.000 km. 99% dos mecânicos ou autopeças recomendam 15w40 e outras até 20w50. Mas eu insisto e sempre uso 5w30. Parabéns 👏👏👏👏
Tbm vejo isso, Fiorino 1.3 fire. Manual 5w30, nunca mudei, mas começou baixar óleo, mecânico disse q era junta carter. Aí trocou a junta, e quando fui pegar o carro ele trocou pra 15w40 e disse q agora q carro tá com +250mil km tem q por esse mais grosso. Nunca vi isso... Mandei tirar tudo o óleo e voltar oq tava, não autorizei trocar
Vendi meu festa 1.6 com 250.000 e não tinha nem verniz, eu usava o 5w30 e sempre tinha um entendido que queria aumentar a viscosidade. Nunca aceitei mudar.
Comigo também aconteceu mesmo…tenho uma Ecosport 2004 com 213.000 km e sempre os cara vem com essa conversa mais nunca troquei e estou até hoje com o 5w30 e o motor sereno e perfeito🙌🏼
O meu Fiesta também só uso 5w30 e tudo ok.
Sou mecânico a 37 anos nunca troquei viscosidade de lubrificante nem nos meus carros nem dos clientes eu Thales temos a mesma base,minha esposa tem uma Ecosport com 254 mil km e continuo usando 5w30
Este óleo da Castrol é um absurdo de qualidade e vale cada centavo irmão! O motor fica caladinho desde a partida e a temperatura no grau certo e super macio como um zero! Esse aí jamais vou trocar por outro nem a pau! Meu carro tem 20 anos e nunca tinha visto tão bom desempenho como o exato momento em que apliquei. Comprei logo 4l.
Eu posso usar esse óleo no Corsa Classic 1.0
2010/2011
Enfim em mais de 20 anos trabalhando na área de reparação automotiva, encontrei alguém que tem uma opinião igual a minha, O difícil é desfazer a opinião formada do cliente que é tudo a mesma coisa...e não só a opinião do cliente, mais também a opinião de muitos que ""se dizem"" profissionais e trabalham seguindo fielmente o ""tanto faz"". Excelente trabalho, meus parabéns.
Alexandre Vaz estas atitudes são a cara dos brasileiros. Ignoram manuais. O melhor é o mais barato. O vizinho sabe tudo ou o dr. Google que falou, afinal estava no blog de um moleque de 20 anos que “entende tudo de carro”.
Amigo qual o óleo vc indica p meu celta 2010 ? Ele ja tem mais de 100mil rodados e não tenho o manual dele. Vlw!
@@VictorSantos-jo7xp EU USAVA NO MEU 10W40 MAS VC PODE BAIXAR O MANUAL NA INTERNET
@@viltonlimalima1749 vlw fera!
Pior os "mecânicos" dos postos de combustíveis.
Parabéns Dr. Carro. Que esse vídeo chegue ao conhecimento de todos os leigos no assunto que amam seus carros e que chegue também a todos os trocadores de óleo para que saibam que quando o motor completa 100 mil quilômetros NÃO se deve mudar o tipo de lubrificante. Parabéns mais uma vez!
Usei no meu carro um gol 1.6 Powell, motor AP, o óleo 5W40, da marca Motul, sempre com troca do filtro e no tempo correto. Passei-o com mais de 150 mil quilômetros. Valeu pela dica.
Gostei do vídeo comprei um carro em fevereiro dono anterior tinha acabado de trocar óleo e na etiqueta ta 5w40 q é original do carro esta no manual aí fui no mecânico ele queria por 15w40 por que já passou de 150 mil e fiquei com receio, vendo esse vídeo eu vou continuar com q esta pq meu motor não baixa oleo nem tem ruído estranho e não quero estragar
Parabéns pelo vídeo Dr Carro.. Muito conhecimento técnico compartilhado em um vídeo de 18 Minutos !! Vídeo esse que deve ter lhe consumido umas 2 , 3 ou 4 horas para ser feito, editado, corrido até que consiga um vídeo bacana de 18 minutos !!! E é lamentavel a quantidade de pessoas que reclamam da propaganda que o Sr fez em relação a Castrol... Inacreditável que 195 pessoas ( nesse momento) deram deslike no seu vídeo !!! Será que essas pessoas vão pagar sua hora de serviço perdido fazendo esse vídeo ??? Será que essas pessoas também perdem 3 ou 4 horas ajudando outros sem receber nada em troca ?? Lamentável certas atitudes. Mas em se tratando de brasileiro tá dentro do previsto.
Agradeço também a Castrol por ter patrocinado esse vídeo de caráter técnico. Pois é assim que eu o vejo.. A intenção do vídeo é passar conhecimento em primeiro lugar.. Num segundo lugar é mostrar que e empresa está disponível e atende as exigências das montadoras..
Diferente ou pouco legal seria fazer a propaganda tendo como fundo uma empresa não recomendada por nenhum montadora ou fabricante de óleo como é o caso dos ativos para óleo. Produto milagroso ( Que reduz atrito no motor, que deixa o carro 15 a 20% mais econômico, que aumenta a vída útil do motor em 30% , que deixa o carro mais potente etc etc etc ) mas que não tem nenhuma comprovação científica seria brinca com a inteligência dos cadastrados no canal. !!
Forte Abraço.
Obs: Gostaria de ver vídeos sobre injeção direta de combustível, as vantagens, as desvantagens de ter um carro com esse sistema.. Noções de preço de reparo etc.. Quando puder faça um vídeo destrinchando esse tema Dr Carro...
Com 35 anos de mecânica é a primeira vez que vejo um vídeo tão acertado, tocou na ferida.
Nossa como é comum ver pessoas sem conhecimento recomendando lubrificantes fora de especificação.
Parabéns, como é bom ouvir gente de bem, fazendo as indicações corretas.
Acabaram de me recomendar 508 00 no meu Voyage 2010 1.6 que é norma 502 00 nem a pau Juvenal
Oq vc acha de usar esses aditivos tipo bardhal pra óleo sintético? Meu fusion tá com 189mil. Acha que vale a pena colocar ou só o 5x30 mesmo que manda o manual?
@@carloslukather6658o óleo específico já tem todos os detergentes e aditivos necessários para o motor
O vídeo apesar de ser claramente um merchan do Castrol, as dicas são válidas... E admito q já errei muito, não trocando óleo no prazo, filtro uma troca sim outra não, já usei óleos mais viscoso para motor cansado, e nunca liguei pra marca e sim preço do óleo... Obrigado e Parabéns Dr Carro
Muito obrigado Doutor Carro.
Graças a suas informações, meu Gol g4 2009, já está com mais de 282 mil kms.
Minha meta é levar este motor aos 500 mil.
Que óleo vc usa ..castrol ou o max original.
Gol não serve como parâmetro, principalmente o g 4 , anda até com óleo de cozinha 😅
Que explicação top , vou usar essa explicação no meu dia a dia, sou auxiliar de mecânica. É um tal de meu vizinho falou que pode usar tal óleo, é um tal do meu cunhado falar que óleo é tudo igual.
Sem falar o colega do colega que trabalha com fulano, disse que óleo é tudo igual. Adoro ver quando chega no meu trabalho os carros que são correia dentada banhada a óleo partida. Aí o cliente fala, o cara que trabalha comigo falou que óleo é tudo igual; então pode colocar esse que é a mesma coisa,
Ótimo vídeo ótima explanação muito útil essa explicação,a minha Saveiro está com 450 mil só uso acdelco 5w40. Troco a cada 2000/1500
Meu motor AP tem 610.000 e nunca foi aberto. A junta com marcação do fabricante é prova disso. Dês de que comprei o carro uso óleo semi-sintetico 15w40 e sempre funcionou bem. Fui inventar te colocar 20w50, senti o motor mais presado pra dar a partida e rodar. Conclusão: parei o carro deixei o Carter aberto da noite pro dia e voltei pro óleo 15w40. O carro agradeceu kkkkk.
Seeloucachoeira! Rsrsrsrsrsrs
tenho um corsa hit Flex 2006 uso semi sintético 15x40
O meu Etios está com 600.000 km só usando magnatec estou extasiado com esse óleo.
Estava usando o 15w40 no meu Gol AP 1.6 depois de anos usando o 5w30. Num belo dia fui seguir o conselho do vídeo e o que aconteceu? O motor começou a bater. Imediatamente parei o carro e levei à eficina e voila! O mecânico falou que o óleo é fino demais para um motor com mais de 250.00 kms rodados e que o ideal é um 15w40.
Vai entender?
Gente fiz o motor do meu corsinha agora.
Qual óleo devo usar?
Eu uso o Castrol magnatec 5w30 há 11 anos, e estou satisfeito. O motor gira macio e silencioso.
Só uso magnatec não abro mão. Boa dica professor, obrigado!
Bom dia . Eu tenho um gol ano 1995 , 1.6 cli. Está com 201.000 km . Rodo poucos kms por ano . Desde os cem mil km uso Castrol GTX de alta km, há uns 12 anos . Ah e adiciono 1/2 garrafinha de Bardal . Troco sempre o filtro . Não tenho problemas nenhum com o carro , pois faço manutenção)troca sempre aos 4.000 kms . Ah , não pago IPVA há 17 anos . Talvez por isso que a VW, parou de produzir os motores AP , eles são indestrutíveis e não interessada ninguém esse comportamento , só aos proprietários dos veículos com esse motorsão. Parabéns Dr. Carro Pelo trabalho de muita utilidade pública . Sucesso aí irmão . Fica com DEUS .
Ótimo video.
Moral dessa belíssima aula: "Não faça do seu carro uma vítima; a arma pode ser VOCÊ !"
Beleza Dr carro. So uso 5w40 magnatec no meu voyage 2013 troca completa filtro de oleo , combustivel e filtro de ar . Castrol eu recomendo é. Show de bola valeu abraços.
O meu corça 1.4 gasolina, não sei se foi uso de óleo certo, mas sempre observei a qualidade do óleo, por ser um carro velho de ano 95 já está com 410.000 km sem fazer o motor parte de cima, só fiz o virabrequim. Valeu a sua explicação muito importante. 👍👍👍👏👏👏Ganhou mais um inscrito. 👍👍👍
Sensacional !!! Cara, isso fez toda a diferencia pra mim que já me valí dessas "gambiarras subrificácias espertas" !! Aprendí muito e não errarei mais !! Parabéns ! Parabéns, CASTROL !!
Parabéns pelo vídeo!!!
Tenho um vectra ano 2000 GL 2.2 8V com mais de 250 mil KM rodado.
O mecânico colocou óleo LUBRAX 20w50. Gostaria de saber se tem algum problema e qual é o mais indicado, considerando também o API e tudo mais?
No caso o existem 3 tipos de óleos recomendados pela montadora: 15w40, 20W40 e o 20W50.
Ouvi falar desse óleo em uma rádio faz muitos anos, sempre quis colocar no meu carro e agora uso esse óleo, muito bom.
Primeira vez que faço o uso do castrol , na minha Mercedes Classe A , muito bom , qualidade incrível , e mais caro ! Paguei 65 reais em cada litro , são 4 litros e meio , mas valeu a pena o investimento , os outros 500 ML , usei Bardhal B12 plus , o melhor
Cagou com tudo usando bardhal
Eu sempre usei no meu carro o 5w30 100% sintético, mas sempre usei diversas marcas de óleo na especificação que citei. No início sempre usava o 5w30 100% sintético da selenium, depois troquei de marca pq na auto peças não tinha a marca que o fabricante recomenda, mas sempre usei o 5w30 100%sintético , e rodava no máximo de 8mil a 9mil. Meu carro é um Palio Fire 2011 e motor está.
funcionando como o primeiro dia que liguei na loja.
Rafael Cândido ... PETRONAS SELENIA 5w30 é óleo original FIAT além de ser excelente o preço é bom , o PETRONAS SINTYUM 5w30 são 2 reais ($) mais caro mas tem mais homologação, faço estoque desse óleo, vendo bastante.
No meu uno 2011 Faire com 300 mil eu continuo usando o 5w 30
Tenho um Voyage G5 2009 com um pouco mais de 140mil km, e o óleo está abaixando mais que o normal, eu sempre troco o óleo a cada 6 meses ou 7/10mil km, mas ultimas duas trocas, o cara da loja recomendou eu usar o 10W 40 em vez do 5W 40 (que era o que eu utilizava), pior besteira que eu fiz na vida.
Hoje utilizo somente o Castrol Magnatec 5W 40, o carro ficou outra coisa, mais potente e mais econômico.
Parabéns pelo vídeo!!
Por isso que o Marea não vingou no brasil!!!!!! Vendi meu gol G3 ano 2000 1.0 16v com 230 mil km sem abrir o motor..... segredo de tudo isso....... colocar óleo original... parabéns Dr. Carro..... explicação top.
Obrigado Jeds!
Marea veio com manual pra trocar com 20 mil km cara. aliado a isso pega brasileiro burro quebrado que nem dinheiro tem pra trocar óleo. ta feito a cagada. fora os mecânicos burros né.
@@johnxxiiii ia escrever isso...kk...Dizem que Marea, Brava são todos carros bomba.....MENTIRA ! ! ....A verdadeira bomba é quem dirige e acredita na troca óleo com 20 mil km................td bem , pode trocar o óleo com 20 mil km, aí vc ganha de "brinde" uma retifica completa....rs
claro que marea é bomba, não importa o quanto cuide vai te dar dor de cabeça
Tharles melo vc já teve um?.......pega um fusca e troca o óleo dele com 20 mil km e vê o que acontece...
Mentalidade da maior parte dos brasileiros: - Vou economizar na troca do óleo pra comprar mais brejas e se der problema no motor , até lá, já é problema do próximo dono.
É bem assim mesmo ..
Tenho um honda new fit 2009 com 200km. Só uso óleo original da honda 0w20. Funciona uma beleza e troco filtro de óleo original em todas as trocas. Show o vídeo
Vídeo bem explicado. Tenho astra 2010, está com 199 mil km , sempre uso gasolina e aditivo compro separado, óleo sempre usei ac Delco 5w30 e manutenção em dia, até AGR não me deu dor de cabeça
Verdade dr carro tenho uma montana 2006 /1.8/ 260 mil km rodado eu uso sempre castrol 15w40 semisintetico troco a cada 5 mil km com filtro ,detalhe motor lacrado .rodando perfeitamente,não trocar filtro na troca de óleo é o mesmo que tomar banho sem trocar a roupa de nada adianta.
Boa Bispo!
DOUTOR CARRO eu tbm acho que a durabilidade do motor está ligada tbm além do óleo e filtro, o uso de combustivel sempre de qualidade e de postos confiáveis, e da maneira que o motorista dirige, como rotação certa pra troca de marcha, não andar com rotações muito altas, a vezes tbm o carro que roda muito em cidade tbm tem vida útil reduzida ! Eu acho que tudo isso está ligado a vida útil do motor ! Tanto é que na internet tem gente que alega que já rodou 800 mil km e nunca nem retificou o motor ...
DE NADA ADIANTA O KE SEU IGNORANTE?
SABE POR ACASO A QUANTIDADE D EOLEO QUE FIOCA NO SEU MOTOR????
NOS CANUDOS, NAS VALVULAS, NOS FURINHOS, SE ESCORRER TUDO AINDA SAI UM QUARTO DE LITRO. !!!!!!!!!!!!!!!
OBVIO QUE QUANTO MENSO OLEO VELHO LA TIVER DENTRO MELHOR, MAS O PRINCIPL NAO ESTA AI, ,,,,
Amigo, uso óleo Castrol desde da época do Passat GTS e Scort XR3... nunca tive problema de motor com nenhum dos meus carros... hoje uso Magnatec e troco sempre com 7.000KM rodado... e por incrível que pareça, o nível na vareta sempre está na mesma marca... não arria nem um pouquinho.
@@lordofbees9067 😂😂😂
Amigo parabéns e obrigado por passar assunto tão importante para mim q desconheço as medidas preventivas qto a durabilidade e cuidados a tomar. Parabéns
Show de bola suas dicas, eu.tenho um Fox 2005 e quando dei um coro nele na pista piscou a luz do óleo, e pensei q o nível estava baixo, mais não estaval, aí fiz a limpeza do Carter e fiz a troca e coloquei o óleo Original, e nunca mais piscou a luz.
Dica para o motor durar mais?
1) Troque o óleo no prazo correto;
2) Troque óleo e filtro;
3) Coloque o óleo especificado pelo fabricante;
4) Seja feliz!
Não precisa de 18 minutos... Só ler o manual!
Poise, sempre li em forum e grupo de wpp que se deve por sempre o mesmo óleo recomendado pelo fabricante, no meu caso 5w30 api SL sintético mas já peguei o carro zicado e com 230mil km, tive de trocar a junta, plainar o cabeçote, arrumar 4 vazamentos, trocar agua de radiador 3 vezes por vazamento... fora o consumo de óleo até trocar a junta queimada do cabeçote, o mecanico recomendou oleo 5w40 e não mudou nada, subiu pra 10w40 depois de trocar a junta e ainda por cima é óleo semi-sintético e essa troca foi sem me consultar, assim que eu puder vou mandar fazer um flush pra remover qualquer vestigio do 10w40 semisintético e voltar para o 5w30, é bastante dor de cabeça usar o óleo errado.
@@lucas868GV o problema é esse aí: dono lixo e mecânico pior ainda...
@@PetrolHeadBrasil exato, dono anterior não cuidou do carro da devida maneira e passou adiante, peguei o carro e me lasquei 6 meses depois
Diga o que está no manual do fabricante a marca do óleo e muito importante o filtro todas as vezes que trocar o óleo tem que trocar o filtro também nunca deixe passar da quilometragem ou
E só ler o manual e pronto o fabricante trabalha com engenharia não com achismo
Recomendo a todos proprietários de veículos novos ao fazer a revisão, vá no filtro de óleo, ar e combustível e dê um risco, ou faça alguma marca pois já escutei várias vezes que autorizadas / concessionárias não trocam, inclusive aconteceu comigo numa autorizada Toyota, e outra, remova um pouco do óleo e guarde e depois compare com o óleo colocado, paguei 3 revisões de 300 reais, não trocaram nenhum filtro e nem o óleo, o filtro de óleo estava ainda com loctite, super cola que passam lá na fábrica, isso é só o original que tem.
E eles te apresentam as peças trocas, na maior falsidade, vc sai todo feliz pensando que esta levando fritura de frango e é fritura de ratos.
Essa salinha com ar condicionado e biscoitinho é para você ser roubado e ainda sair com ar de feliz, fique do lado e confira tudo, muita malandragem.
Éder S. já vi alguns carros q fizeram as 3 primeiras revisões na concessionária e na quarta revisão foi feita em oficina mecânica e os filtros eram todos originais de fábrica com o ano de fabricação do veículo ( podem ver q essas peças originais tem data de fabricação , até o filtro de cabine do ar condicionado tem data de fabricação).
Por isso muita gente prefere fazer as revisões numa oficina de sua confiança ao invés de ser numa autorizada mesmo sabendo que vão perder a garantia.
Farm Bart Mesmo saindo caro a troca de óleo e todos os filtros ainda recomendo fazer as 3 primeiras revisões na concessionária só por causa da garantia, sei q carro novo é difícil dar problema, de todos os carros q meu sogro comprou só um q deu defeito na garantia ( queimou o compressor do ar condicionado, na primeira revisão desligaram o cabo da bateria para troca do filtro de óleo e o rádio não ligou mais e os pneus faziam barulho de rolamento roncando, trocaram todos os pneus da S10 DIESEL e colocaram pneus estradeiros )
outro caso foi uma cliente minha q comprou um Palio e queria fazer a primeira revisão comigo e eu disse para ela fazer na concessionária por causa da garantia e ela disse q onde ela trabalha todos compram carro novo e nunca deram problemas, contei o caso do meu sogro e ela disse q não ia fazer na concessionária e com 13.000 km deu um vazamento bem no meio do câmbio ( eu nunca havia visto um câmbio Fiat vazar no meio da carcaça, falei para ela ir na concessionária e ver se tinha garantia e eles viram a kilometragem no painel e disseram que não tinha mais garantia, foi em outra concessionária e falaram a mesma coisa. valores do prejuízo: mão de obra retirada do câmbio R$600,00. Mão de obra da desmontagem do câmbio $300,00.
Eu fiz diferente. Coloquei uma câmera em direção do capô do carro. Eles revisaram, trocaram o óleo e os filtros sem abrir o capô. Fiz um escândalo logo após o corrido, mostrei ao chefe da oficina da FORD, ameacei de ir na delegacia e com o cara de cu’ eles fizeram a revisão de verdade eu olhando. Que lixo de concessionária
É verdade o melhor é TÁ em cima de olhos atentos, no mínimo vem sem um parafuso.
castrol sem duvida entende de lubrificantes.
não abro mão.
Doutor carro. Parabéns você é fera de mais...
E o que fazer em casos como o do corolla 2005? aqui no manual brasileiro recomenda óleo 10w30, já no manual americano é recomendado o 5w30 (com a ressalva que pode ser colocado o 10w30 mas aconselha voltar para o 5w30 o mais breve possivel). E antes que falem que o motor é diferente, eu já verifiquei nos sites da toyota US e BR, é exatamente o mesmo motor, modelo 2005 1ZZ-FE que em 2008 foi adaptado para tecnologia flex virando modelo 1ZZ-FBE.
Boa noite o que muda é o clima lá é acons ligado usar o 5w30 devido ser temperatura mais baixa. Já aqui no Brasil temos a temperatura mais alta onde podemos usar o 10w30. O 5w30 é menos viscoso subindo com.mais facilidade na primeira partida em clima mais frio.
Conheço o castrol desde 1974 para mim o melhor oleo que conheço
Já participei em corrida automotivo em autódromo e usava castrol
Até que enfim,alguém que entende que alterar a viscosidade é ERRADO!👏👏👏
Uso em um Siena 1.0 - 8V adquerido com 58.000 Km e desde então uso o óleo Selênia 15W40, e hoje já com 164.800 Km já fiz 18 trocas de óleo e o filtro PSL55 em cada troca , me parece que é FRAN, e procuro fazer a manutenção normal de outros componentes e o carro tá zero!
Show amigo.parabens tenho um Tucson 2.0 16 válvulas está com 200.000km continuo usando óleo sintético de qualidade 5/30 falam o que quiserem meu carro esta NOVO. Forte abraço a todos no CANAL. CELSO Araruama RJ sítio
Meu carro é um fox uso castrol o qual é recomendado km 150 mil já sempre com castrol 5w40 conforme o manual ando até 7 mil com óleo faço a troca sempre do filtro tbm pra não ter dor de cabeça.
5w40 para sempre !! Magnatec o melhor para esses motores
Tenho Audi 80 1.9 TDI c/27 anos quase 400.000 Km . Consome cerca de 1litro de Óleo por cada 10.000 Km . O motor nunca foi reparado . Uso sempre a mesma marca de óleo (castrol magnatec 10 -40 . ) . Mas também mudo todos os filtros por cada mudança de óleo
1 litro de consumo está mais que normal para utilização de 10.000 km
@@JUJUBA-fk3gk É conduzido por um velho ,e que o estima
há 27 anos não havia castrol magnatec :)
@@tubebarros Pois não . Andei alguns anos com o Mobile que era esse oleo que veio com o carro de fábrica . Depois me parece que a firma Castrol comprou a Mobil e passei e usar o Castrol ,e talvez já há uns 20 anos
Mais claro sobre achismos impossível. Nunca mudei especificação mas me senti culpado kkkkk, Dr carro desenha com seus gestos. Top demais! Não fazia ideia da micragem do papel do filtro.
Parabens pelo reforço de meus conhecimentos, pois sempre tratei desta forma.... Vlwwwww
Ótimo vídeo, parabéns pelo trabalho me ajudou muito a tirar minha dúvida.👍👍👏
DR carro era pra fazer franquias de oficina, ele é um cara que eu levaria meu carro pra fazer revisão completa tranquilo
Esse cara e super profissional gostei 👍🏼
Concordo com gênero, número e grau.
O manual deve ser criteriosamente seguido
Assim faço. Confirmou meu ponto de vista e o que sempre fiz. Obrigado, parabéns.
Boa tarde doutor, tenho um G4 2009 334 mil km está novo nunca mudei vó óleo recomendo pelo fabricante.
Gostei da explicação. ...muito inteligente esse rapaz !!!!
Parabéns,falou tudo!!eu sempre tentei alertar as pessoas sobre essa economia porca!!
ISSO ATE UM RETARDADO SABE,
SE VAI FAZER MUDAS, FAZ MEIA SOLA USADA ? NAO FAZ SENTIDO...
Boa noite !!
O senhor falou bem pra caramba do produto okk , vcs pode me dizer por q este óleo da castrol rodei mesnos de 4000 mil km em um mês o olé seco meu motor fundiu , Meu carro é um elantra 2015 motor com todas manutenção em dia sem nenhum problema. Agora me diz a castrol dá garantia por q foi pro causa do óleo q fundio meu motor. Uns tempos atrás vcs trabalhava certo agora estão vendendo produtos de segunda .
Bom dia gostei do video queria tirar uma dúvida
Peguei um carro a pouco tempo um gol G4 2007 motor 1.6 AP tá com 133.000 km usar sempre o 5W40 10W40 5W30 ou 10W30 ?
Peguei ele e já troquei filtro de ar filtro de combustível e filtro do óleo e troquei o óleo colocando Castrol 5W40 esse QI eu coloquei tá certinho ou tem outro QI eh mais certo que esse ? Obgd e abraços
fala parceiro..atenda às especificações do manual é o mais correto
Meu polo 2007 com 174.500 km só com magnatec Castrol 5w 40
Motor silêncioso sereninho só alegria
Tbm tenho um polo desse ano, vou ver o manual e testar esse óleo
muito bom gostei...epra chevette e qual e melhor...aguardo.....sidchevette....bh
Eu coloquei um óleo castrol magnatec que é recomendado para ford no meu up tsi, agora vi que tem um próprio para VW, faz só 2mil km mas já vou trocar pelo certo, vídeo recheado de informações.
Que importa é a viscosidade se é 5w 40 não pode mudar só olhar no manual Que o motor foi testado .ai qualidade e Mobil. Motul .ai pode troca de marca .
Eu uso Mobil. Qualidade Boa. E o que tá no manual .do carro troca a cada 6 meses
Se o seu Up é flex, tem o óleo correto sim, o de norma 508.88.
Se você colocou o 502.00 Magnatec, até pode usar, desde q vc usa somente gasolina!
Se vc quiser ficar intercalando e usar a vontade qualquer um dos dois, melhor trocar para o Castrol 508.88.
Dica: fica andando um tempo só na gasolina mesmo, e faz a troca antecipada.
@@luisfelipemarcondes5824 80% do tempo eu uso álcool,
@@gustavoporsche4454 então vc deve trocar seu óleo para o 5w40 de norma 508.88
O 502.00 não é o correto!
Bom dia. Tu tem o dom de falar bem parabéns. Mais não concordo sobre a "marca" Meu carro é um Fiesta 2003 no GNV e troco sempre antes do indicado com qualquer óleo semissintetico. O motor está muito bom e com 242.000km
Nilton belo de são Paulo capital, boas instruções. vou aprendendo a cada vídeo que assisto.. valeu doutor carro...
Parabéns pela explicação... Como sempre bem detalhado. Dr carro você tem nos ajudado muito com as dicas.
Dr. Carro eu já trabalhei na fabricação de óleos lubrificantes e os óleos do tipo 5w30 assim como várias outras especificações tem as especificações definidas pela ANP iguais, porém a minha dúvida é a seguinte, o Castrol magnatech tem algumas particularidades que são exclusivas, com isso eu poderia usar o magnatech sem restrições de montadora desde que seja 5 w30?
Meu veículo é um gol G5
VW 5 W 40 sempre
Excelente trabalho, falou tudo que os mecânicos picaretas desconhecem... parabéns
Olá dr cara ,eu tenho um gol G4 " meu chodó" , 12/13 ,sempre cuidei com apresso ,mas tem algo que me deixa com dúvidas e ninguém deu ainda uma resposta aplausiva , a pergunta é porque o anti chama fica cheio de uma borracha branca , sempre faço a limpeza para não comprometer o TBI , isso é normal neste modelo ?
o que devo fazer a respeito .
também tenho um e já pesquisei muito sobre isso, isso é uma falha de projeto mesmo, onde rodando no álcool acaba descendo água pro cárter onde se mistura com o óleo e vira borra, que acaba saindo pelo respiro, infelizmente é uma característica desse carro, não tem como resolver a unica solução é limpar o antichama periodicamente e se possível rodar na gasolina.
troque o anti-chama sempre
Troque o carro, isso é uma bomba
Interessante esta tecnolgia ... Tenho 60 anos de idade , na minha juventude a tecnologia em fabricação de motores com certeza era mínima em relação aos dias atuais , no manual do carro vinha toda instrução de amaciamento do veículo , e também não existia a tecnologia de óleos sintéticos , o máximo que tinhamos , era óleo mineral viscosidade 30 até 50 ... As trocas eram feitas à cada 5.000 km , e os carros rodavam 500.000 km sem problemas no motor ...Hoje em dia , com toda tecnologia de construção de motores , e de produção de óleos lubrificantes milagrosos , raramente um motor atinge 200.000 km , sem precisar de retífica total ... Será porque ?
Porque estamos em um mundo capitalista, não interessa para os fabricantes um produto durável, tudo tem que ser descartável.
Tbm tenho 61 anos e me lembro bem na minha infância e juventude de como era a mecânica de veículos daqueles tempos, sempre fui um "piolho de oficina" e adorava (ainda adoro) acompanhar serviços mecânicos de veículos, e aprendi muito com isso. Lembro que os óleos lubrificantes eram mono viscoso e o API daquela época era SE, o meu pai sempre usava no carro um óleo da Shell de lata de flandres redonda de cor branca que chamava Shell Super. Mas os combustíveis daquele tempo tbm eram outros, o Diesel não pegava fogo, a gasolina não tinha adição de álcool e ainda tinha um excelente antidetonante que melhorava muito a octanagem que era o tetraetilo de chumbo (mas muito tóxico, por isso foi abolido). Antigamente os veículos eram patrimônios das famílias e raramente alguém comprava mais que um ou dois carros durante a vida toda, hoje viraram produtos descartáveis com o tempo de vida útil já programado de fábrica, veja o tanto de plásticos que um veículo moderno tem hoje.
Hoje atualmente se constroem com "merda" na fundição dos metais, onde a tecnologia de hoje te empurra com economia porca com motores de qualidade duvidosa. Taí... Veja o está acontecendo com esse malditos 3 cilindros....
Como ele mesmo deixou claro nos vídeos, "questione, ñ sai acreditando em tudo q dizem por ai (Fake News), vá direto a fonte". Infelizmente são poucos os profissionais q ñ se vendem ao mercado ($istema)!
Esta época q o senhor se refere apesar d ser um pouco mais novo, mas me recordo por ter vivido a parte do meio pro fim dela. Foi o tempo em q a indústria competia entre si pela criação d bens duráveis. Diferente d hj onde o foco é quem tem melhor produto tecnológico q gele lucro$. Ñ q antes o foco também ñ fosse o lucro!
Meu pai tirou na casa uma ML125/87, rodou 25 anos sem precisar d fazer retifica. Rodava nela meu pai, depois ele e meu mano. Depois nós três, mau ficava parada, digo isso pq vai aparecer os q dizem q aguentou tudo isso por ter ficado parada. Todas as peças dela duraram 10X mais do q qualquer uma q comprei quando foi feita a primeira retifica(detalhe q ñ estava nem fumando, foi só pq já estava batendo muito válvula ai já fez a 0.5 pra melhorar a compressão e conjunto). Olha q comprei tudo original, foi uma vergonha a corrente d comando partir com 3 meses d uso. Comprei uma paralela q me durou uns 2 anos. Diz pro Dr Carro perguntar para o tal do ENGENHEIRO pq os carros ñ fazem mais d 20Km/L?
Bens duráveis, econômicos hj levariam qualquer fabricante d qualquer produto a falência!
Pesquise sobre painel solar, os painéis hj no mercado só convertem em energia por volta d 20 a 30%, mas já existe tecnologia para mais d 70%. Só q infelizmente existe um acordo comercial q virou lei e impede q seja produzido painéis com essa eficiência energética!
São inúmeras as "sacanagens" comerciais q existem por puro interesses financeiro$!
@@pepiolegal3906 os carros antigos duravam mais porque não tinham a performance dos de hoje, e o consumo de combustível era exageradamente maior, e que andavam muito menos que hoje, e eram muito mais cuidados, os motores de hoje são produzidos para ter alta performance e economia de combustível, por isso a menor durabilidade, e o óleo lubrificante para atender esta especificação tem que ser específico e adequado ao uso do veículo, tenho 70 anos e conheço muito bem a evolução do lubrificante, trabalhei 20 anos no ramo de óleo e filtros, tudo que o Dr carro falou está completamente certo, parabéns pela excelente expluicação como tenho embasamento técnico, assino embaixo.
Primeira vez que peguei meu carro
Levei em um posto de gasolina.
Frentista, indicou para o meu gol g4 1.0 8v 2008
Semi - sintético 15w 40 . Pesquisando na
Internet . Estava errado troquei coloquei esse
Castrol stop car 5w 40 barulho melhorou demais!!!
Meu primeiro carro, entendia de nada
Cuidado cara tem frentista que infelizmente não sabe nem abastecer nossos carros vc sabia que até pra abastecer tem geito certo de apertar as bombas de combustível?
Me responde aí doutor !!!
Tenho um fusion2.5 16v 2010 .
Uso no motor o óleo motocrafit 5w30.
Gostaria de saber se posso usar o Magnatec start stop 5w30.Porém o carro usa chave.
Pode usar sim. Esse óleo era o recomendado pela Ford. Mas aí a Ford mudou a marca do óleo devido questões comerciais. Eu usei esse no meu Ford Fiesta 2007 e ele ficou muito mais macio. Valeu a pena.
Vou usar no meu fiesta 96 tbm
Excelente e de grande interesse esse assunto, mas tb bem polêmico !!!
E para quem compra qq veiculo zero km, basta verificar qual é a menor das viscosidades de oleo recomendada pelo fabricante para um determinado veículo e use-a sempre desde o amaciamento desse motor novo.
Assim se tem um máximo rendimento desse motor com um mínimo consumo de lubrificante ao usar oleos com essa minima viscosidade recomendada pq com isso só se tem vantagens e nunca desvantagens.
Doutor carro muito bom seu vídeo foi show agora me diga tenho um palio 1.016v ano 2001 posso usa Castro maguinetico 20w50
Nunca vi um mecânico falar sobre isso, mas tudo isso que o dr falou tem sentido! Mas se eu já coloquei um óleo mais viscoso no motor posso voltar ao óleo especifico para o motor, mesmo que o carro seja de 2006, corsa classic 1.8?
Sempre trocar o filtro eo óleo na mesma revisão. Sempre usem a viscosidade específica pelo fabricante independente da quilometragem elevada...
Amigo, quando os engenheiros fizeram as contas eles não sabiam que estava por vir os motoristas de app 😅, portanto depois de 2 anos e meio utilizando o óleo 5w30 eu mudei com o conselho do meu mecânico para o 15w40, pois mesmo com o motor revisado e sempre trocando o óleo com 6k o mesmo 5w30 estava evaporando devido a alta temperatura da minha região somado ao uso do GNV, eu completava 2 litros e meio de oleo dentro dos 6k mesmo sem está fumaçando ou vazando, estou fazendo o teste pela primeira com o 15w40 da shell e utilizando da mesma forma, agirá só aguardar pra ver como será o desempenho.
Carro está usando a muito tempo óleo semi sintético 15w40,posso usar o padrão de fábrica 5w40 castrol magnética vw502 00, lembrando que é um gol 1.0 2011
Cara, eu também tenho um Gol G5 2011 e o antigo dono usava 20W50... Fiz uma descarbonização de Motor e Cabeçote e passei a usar 5W40... Meu carro ficou muito melhor agora, não coloco outro óleo nunca mais, é mais caro, mas é o certo.
Tenho essa duvida também, o meu esta usando 10w40 semi sintético a menos de um mês depois de queimar a junta e plainar o cabeçote, o recomendado é 5w30 sintético, o mecânico trocou sem me consultar ..
Parabéns! Excelência em mecânica! Vamos fazer o que a técnica manda . 100% Doutor carro !
Boa explicação. Nesse contexto, é fato que os óleos lubrificantes estão sempre em evolução e, como o amigo informou, a tendência é a utilização de óleos menos viscosos em motores atuais. E, muitas vezes, os manuais, indicam as especificações dos óleos conhecidos, à época da produção do motor. Só que, como foi dito, com o decorrer do tempo, vão surgindo óleos lubrificantes MENOS VISCOSOS E MAIS EFICIENTES.
Sendo assim, gostaria de saber a opinião do amigo, no tocante à possível utilização de óleos mais modernos que os indicados nos manuais automotivos?
Veja que a preocupação aqui, não é, propriamente, ECONOMIZAR, mas INVESTIR para garantir uma maior longevidade dos motores.
tenho uma BMW E36 318 is coupé há 10 anos e só uso Shell helix hx7 10/40 e meu motor já conta com 340.000 KLM
OLA COMPREI UM COROLLA E ESTOU USANDO SHELL HELLIX X8 É BOM
Dario Baldaia sim é bom
Comprei um gol g5 2010 e o antigo dono disse que faz quatros anos que está usando o óleo 15w40 posso voltar a usar o óleo 5w40
Porra!!!!! (Desabafo)
Esse Dr carro é um monstro!!!!
Obrigado!!!! Entendi perfeitamente como a orientação dos engenheiro são importante!!!!!!
O povo parece por falta de conhecimento.
Abraço
E se voce compra um carro usado que a especificação é 5w30 e o antigo dono coloca 10w40 ou 15w40, pode retornar a usar o especificado
O meu, o ex dono, usava 20w50 mineral, passei a usar o recomendado pelo fabricante, 5w30sintético sem nenhum problema já estou com o veículo a 3 anos ford ka zetec.
Vc e demais Dr. carro
ele te respondeu a minha duvida é a sua
@@reginamarins2252 por enquanto não
@@renato8627 então eu peguei um agile, e tô com uma dúvida o indicado e o 5w30,mas o antigo dono tava usando o 15w 40 to pensando em voltar pro 5w 30 mas tô em dúvida pq o meu carro já passou dos 170 000km, mas depois do seu comentário acho que vou mudar, ao menos pra fazer um teste!
Parabéns pelo suas dicas, você está certíssimo.
Bom dia Mestre, foi exatamente isso, que o meu professor de mecânica falou Ele é engenheiro mecânico, (partida a frio, canudo etc) outra coisa que Ele falou, e sobre a limpeza de bico, e o mesmo de jogar dinheiro fora, o certo e comprar bico novo, Vc pode fazer um vídeo sobre isso.
Falou tudo dr carro tiro por min já perdi um motor com esses erros de um fala outro fala
Nada melhor que seguir o manual hoje só uso castrol e não troco por outro oleo esse 5w40 magnatec deixa o motor como novo sem borra ou sujeiras no carter e cabecote valeu !!!
Nunca usei desse óleo será que posso começar uasr agora
@@alicelourenco2628 sim pode ser usado com a especificação correta do seu veículo
Llleeeeeggggaaallll
Falou muito bem q a maioria é assim, gostei do jeito ironico kkkkkk,👏
Meu caro eu troco o óleo recomendado e todos os filtros, óleo ar combustível e de gabine. Tenho uma Saveiro higline CD já passa dos 250.000 kms sem problemas, um abraço
Parabéns pelo vídeo meu Amigo.
É difícil colocar isso na cabeça dos clientes
Muito importante a dica dos filtro ,além do filtro de óleo troco o de ar e de combustível meu carro já tem mais de 100k ainda está perfeito .
Pior que isso de "produto mágico" está se tornando comum em diversas áreas, acabei de comprar protetor térmico para compressor (motor) de geladeira em que os anunciantes dizem que são genéricos e atendem desde o motor de menor potência até o de maior potencia. Mas quando você vai ler a tabela de códigos da peça que o fabricante disponibiliza, aí fica claro que a peça tem uma aplicação única, e não deveria ser tratada como genérica. Seria ótimo se fizessem uma lei para criminalizar este tipo de atitude de empurrar coisas para os clientes, apesar que não haveria onde enjaular tanta gente. (O protetor térmico serve para desligar a alimentação elétrica do compressor, quando há uma corrente acima do normal, como ocorre quando acaba a força momentaneamente e o motor estava em funcionamento, e não deu tempo de a pressão do gás ser aliviada, ou o starter PTC não se resfriou o suficiente para realizar uma nova partida)
Muito boa explicação, valeu pela aula.
Qual é a diferença entre Castrol Magnatec e o Castrol Edge todos em 0W20 que é o específico da Honda com verificação das letrinhas? Qual o melhor?🤔
Óleo e filtro são PEÇAS do veículo, quando nos atentamos para componentes tão importantes como esses preservamos a saúde do veículo e certamente economizamos a longo prazo.
Tem um gol 1997 1,8 moto queria saber qual é o o óleo ideal para ele
Marcos Queiroz.p 15W40 semi-sintetico.
Quem ama cuida 😍
Boa noite tenho um Fox 2012 1.6 tá com 2000 e pouco km quel óleo deve usar @@adm.administradores
Trocar óleo de motor e não trocar o filtro de óleo do motor é a mesma coisa que tomar banho e não trocar a zorbinha kkkk
🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Kkkkkkkkk
Disse tudo kkkkk
Há manuais que indicam a troca do filtro a cada duas trocas de óleo ,alguns Honda por exemplo.A quantidade de óleo velho que fica no filtro não é suficiente para contaminar e retirar a eficiência do novo óleo recebido. Vale lembrar também que sempre fica óleo velho no motor , a não ser que se faça uma lavagem completa no motor a cada troca de óleo.
Mauro Medeiros verdade
Muito bom seu conteúdo amigo amei pode me ajudar Dr no manual do meu carro dis 20w50 tenho um palio weekend 99 1.6 8v motor sevel mas uso 15w40 semi sintético posso continuar ou uso o de fabrica? Me disseram que posso usar este porq a tecnologia e mais nova doque quando o carro foi lançado
Tenho um Palio Fire 1.0 8V a 18 anos, desde 0 KM hoje ele está com 341 mil km rodaddos e o motor está perfeito. Sempre usei o SELENIA 10W40 semisintético.
Marcos Vitorino é o mesmo do manual? Estou com essa confusão. O meu palio fire no manual fala 5w30 e na troca por 2 vz o mecânico colocou 14w40 lubrax. Argumentei mas ele me disse que quanto mais kilometragem o óleo tem que ser mais grosso.
MARCOS VITORINO O QUE VC MENCIONOU TEM SENTIDO
EU TBM TIVE UM PALO FIRE VENDI COM 2010 MIL KM REDONDINHO SEM ABRIR O MOTOR.
Perfeito o motor
Um colega meu tem um Palio Fire 400000 km rodados e tá inteiro mano
@@neydearaujo4140 fire evo usa esse mesmo 5w30, os fires da primeira fase era o 15w40.
Selenia ótimo lubrificante também
Uma pergunta....
Não existe melhor óleo do que o indicado pelo fabricante ? Pois o carro já tem 14 anos de idade.
no manual do meu Prisma 1.4 2011 está escrito trocas alternadas do filtro. sigo o manual. abraço.
Outras dicas: dirija tranquilamente, sem elevar demasiadamente o giro do motor até que o mesmo esteja aquecido e verifique se ele aquece. Se estiver sem a válvula termostática e ficar rodando com o motor frio pode ter certeza que vai mais cedo pro tio da retífica.
ANTES DE COZINHASR POR COMPLETO METER EM LUME BRANDO,,,KEKEKEKE
ETA MERDA É UMA AULA DE COZINHA GABRIELA?? TEM NADA PRA FAZER EM CASA????
Não entendo de mecânica. Mas motor esfriando muito dá problema grave é??
@@natannaelrodrigues9477 o motor tem que trabalhar na temperatura correta. Se em rodovias a temperatura cai provavelmente o termostato está travado aberto. Andar assim trás uma série de problemas.
natannael rodrigues sem a válvula termostatica o motor trabalha com temperatura mais baixa podendo chegar a menos de 70 graus, isso não é bom para o motor, terá mais desgaste e também aumento de consumo de combustível, a maioria dos carros tem válvula termostatica q segura a temperatura a 87 graus, o CORSA, Celta, Montana tem válvula termostatica de 92 graus.
O gol 1.0 16val usa válvula termostatica de 80°
Valeu, gente
O dono do carro deve fazer o básico, colocar o óleo recomendado pelo fabricante,trocar no km certo e quando o motor estiver frio não passar de 2 mil giros até atingir a temperatura ideal de funcionamento.
Tenho um prisma.uso o lubras 5w30.troco filtro e óleo a cada 5 mil km.ja Tenho rodado 325. Mil km.motor trabalha frio na média de 85 a 90 graus..concordo com q vc fala.desde novo q esse carro é meu .nunca troquei de óleo.outra marcas são boas.mais quero ficar com a minha mesmo
E o militec1 se adicionar pode ser o milagre?