Olá amigos. Como eu disse no vídeo, essa mistura de 25% de Jerod e 75% de Bardahl foi por acaso. Não significa um percentual exato e que seja a melhor proporção.
excelente video explicativo, bem detalhado. sera que se aumentar 5 % de jerod fica mais perfeito? comprei o jerod pra aplicar na corrente da moto, mas a minha é uma cg 150 mix 2009 com freio a disco traseiro adaptado. oleo e graxa comum espirra pro disco, ai nao da boa.
BOA NOITE, CONHECI O BARDAHL MAXLUBE NO SEU CANAL E PASSEI A FAZER USO , FOI A MELHOR ESCOLHA QUE FIZ E AGRADEÇO A VC POR ISSO . SOU SEU FÃ E JA INDIQUEI SEU CANAL QUE É TOP DEMAIS PRA VÁRIOS AMIGOS AGORA VOU COMPRAR O GEROD E FAZER A MISTURA COM O BARDAHL NA PROPORÇÃO QUE O PROFESSOR NOS RECOMENDOU E SEI QUE VAI SER MELHOR AINDA PRA O KIT RELAÇÃO QUE CAI DURAR MUITO MAIS CONFIO PLENAMENTE EM TI GRANDE PROFESSOR OBRIGADO MAIS UMA VEZ POR SE PREOCUPAR COM NÓS MOTOCICLISTAS NOS PASSANDO SEUS RIQUÍSSIMOS CONHECIMENTOS OBRIGADO 👍👏👏👏👏👏👍
@@PauloRoberto-ci7uk Muito obrigado por seu comentário. São comentários como esse que me dão incentivo a seguir fazendo vídeos cada vez melhores . Se vc for fazer a mistura com o Jerod , lembre se de passar pouca quantidade e espalhar bem, senão vai melar . Para mim o resultado foi ótimo . Depois coloca aqui como foi sua experiência com essa mistura.
@@GaragemVStrom VOU FAZER COMO O SENHOR NOS ENSINOU , DEPOIS DO RESULTADO QUE SEI QUE SERA MAIS QUE SATISFATÓRIO VENHO AQUI PRA TE AGRADECER MAIS AINDA PROFESSOR 👍👏
Eu tenho os dois, coloquei 75 ml de Max Lub e 25 de Jerod, em um frasco de 100ml. Agora é ir aplicando na corrente e ver como se comporta. Não terei reclamações, pois confio em suas palavras e sei que estamos diante de um dos melhores canais de manutenção de motos do Brasil.
Lembre de aplicar pouco e espalhar bem com uma escova . Se exagerar vai ser uma meleira danada . Depois dá um retorno da sua experiência com a mistura.
Abandonar a graxa branca em spray e em pasta foi a melhor coisa que fiz, uso o Bardahl pelos seus ensinamentos a 1 ano já e não me arrependo, o frasco deve estar 97% cheio ainda kkkkk
Minha modesta sugestão para "contornar" o problema dos respingos depois de aplicar o lubrificante na transmissão, é aplicar no fim do dia, quando não for mais usar a moto. Depois de uma noite inteira pingando, não vai haver nada para pingar ao rodar e a transmissão vai estar lubrificada. É recomendável colocar o bom e velho jornal no chão, para absorver as gotas de lubrificante, para facilitar a limpeza do chão e para não irritar a patroa. Forte abraço.
Sim...sem dúvida. Na verdade, qualquer lubrificante é aconselhável deixar " descansar " um pouco antes de rodar. Fora o fato que vc falor, de que o excesso já sai por gravidade, dá mais tempo do lubrificante se infiltrar entre placas e roletes e no caso de sprays, do propelente evaporar totalmente. Procedimento correto .
Usava Jerod e grudava muita sujeira e deu trabalho para limpar e resolvi experimentar o MaxLub e até o momento superou as expectativas em relação ao custo benefício e manutenção. Fácil de aplicar e fácil de limpar. Quando é necessário lubrificar, coloco uma gota a cada rolete e deixo descansar, aplico no final do dia quando não irei mais utilizar a motocicleta e praticamente não respinga. Recomendo.
Concordo com vc. De uns 2 anos pra cá só usava o Bardahl, exceto quando ia viajar e tinha certeza de chuva forte. Aí colocava o Jerod. Por isso tive a idéia de misturar, para ver se pegava o lado bom de cada um. Nesse teste de 500Km a resposta foi muito boa. Foi continuar usando essa mistura para ver se a longo prazo isso se confirma.
Pra quem não quer ter problemas com a meleira que o óleo faz, vou deixar o que eu faço kkkk: Limpo a corrente (é bom limpar o máximo que der), seco ela com pano de microfibra, depois disso com ela seca, dou uma volta de 2 km ou 5 minutos andando de boa e volto pra casa, assim a corrente vai estar bem seca e o principal, ela estará quente, o que facilita a penetração do Bardahl nos elos da corrente. Ainda, depois de espalhar bem o lubrificante na corrente eu tiro o excesso com pano de microfibra e pronto, vai manter a corrente lubrificada e não vai respingar nada! Valeu pessoal!!
Meu amigo, vc é demais. Também tenho 67 anos e sou motociclista há 50. Há muitos anos tenho usado o Motul C2 e não pretendia trocar até que vi os seus vídeos. Comprei o Bardahl e tenho certeza que vai dar certo. Vou experimentar na minha MT09 enquanto está novinha, pois acho que o barulho da relação está muito alto. Parabéns pelos vídeos.
Antes de usar o Bardahl atente para duas coisas : Passar pouco ( 10 ml numa corrente seca no máximo) e espalhar bem , girando a roda varias vezes e se possível encostando uma escova de dente pra espalhar legal . Tem gente que não gosta do Bardahl porque realmente se passar muito faz uma Meleira danada .
Obrigado amigo, você é um amigo... Rapaz comprei os dois e fiz a mistura, usava óleo 90 muito bom por sinal pra lubrificação e preservação do kit transmissão,porém a sujeira é inevitável. No dia a dia de motoboy essa sujeira me incomoda e suja todo calçado pois respinga óleo pra todo lado, balança, apoio, cavalete... E essa mistura do Max Kart /Jerod trouxe outra experiência pro dia a dia 👍🏼.
Que bom que está gostando. Na verdade o melhor test drive possível para um lubrificante de corrente é na moto de um motoboy , pois passam mais tempo em contato com a moto que ninguém. Só lembre se de passar pouco. Se passar a mistura de Jerod com Bardahl na mesma quantidade que passava óleo 90 vai melar também. Uns 10ml no máximo e depois espalha bem encostando uma escova de dentes na corrente girando. Se não pegar chuva forte, se mantém por mais de 500 km fácil na corrente
@@GaragemVStrom ah sim, na aplicação estou passando em metade da transmissão e deixo no cavalete girando uns minutos engatado 1th marcha pra espalhar. Mas foram os melhores produtos que já apliquei com tais qualidades e vantagens. Obrigado novamente
Já usava o Bardhal a uns 3 anos, mas incomodava o quanto respingava, apesar de lubrificar bem, e ainda tinha 1 terço do frasco de Bardhal pra usar. pesquisando alternativa, encontrei o seus vídeos, testei essa proporção. Perfeito.... Impressionado em como não respinga nada nada, a balança e a roda simplesmente zero de óleo, só poeira da rua mesmo, acho que nem o Motul chega a esse nível de limpeza, com a corrente totalmente lubrificada. Digo isso depois de quase dois meses aplicando, com escova e apenas uma volta na corrente, do mesmo jeito que fazia antes, somente no Bardhal. E digo mais. Faço uns bicos de entrega no Ifood, ente nesse tempo andei mais de 3,5 mil km, em todas condições possíveis, chuva, chuva forte, uns trechos de estrada, peguei trecho da Anchieta de baixo de chuva, claro, depois eu dessa eu dei uma repassada, mas meio volta da corrente já era suficiente, e dia a dia de rua. Pra lavar a corrente usei H7, sem dificuldade, tirou tudo.
Eu também estou achando muito bom . Mês passado fiz de Santos ao Rio e com alguma chuva . Depois de 500 km a corrente seguia macia e lubrificada . Também uso H7 pra limpar , mas demora muito pra acumular sujeira. Tenho só reaplicado o lubrificante.
Já sou usuário do maxlub fiz essa mistura e já estou rodando com ela. A principio agrada muito porque também é fácil de aplicar e percebi que o conjunto roda mais leve e a pouca sujeira na balança realmente é muito fácil de limpar nem parece sujeira de lubrificante e confesso que estranhei isso. Rodei 320km até agora e gostei do resultado mas quero rodar mais.
Eu também ainda estou em período de teste . Rodei 500 , reapliquei e já estou chegando nos 1000 . Gostando bastante. Nada de goma até agora e a aplicação dura bastante com a corrente bem macia .
Andei mais de 2000 km com essa mistura e ficou muito bom. Peguei uma chuva leve por aproximadamente 80 km e uma chuva muito forte e realmente a película resistiu firme e forte para minha alegria total. Continua muito fácil para lavar ou reaplicar que no meu caso a maioria das vezes apenas limpo a corrente com estopa e reaplico rapidamente espalhando com um pequeno pincel nos roletes e nos orings. Desse jeito nunca gasto mais de 4 mls porque o que faz a lubrificação é apenas um filme, película ou membrana de lubrificante e o resto é excesso que se puderem pode ser retirado depois de alguns kilometros. Não usarei mais os lubrificantes spray felizmente. Sempre verifico como esta a lubrificação da corrente no final ou durante a viagem usando uma pequena lanterna ou a do celular porque é possivel ver fácil e nitidamente a película. Fiz uma nova mistura mas agora com 33% e passarei a usar neste fim de semana. Obrigado pela dica Marcos.
Este totalmente diferente dos outros que quer dizer e sabe e faz vídeo este cara e outro nível vou colar nele tem muito coisa pra ensinar tô com minha primeira moto sei nada ainda
@@GaragemVStrom ótimo deixa comigo sempre gente tem dúvidas mesmo , claro minha motoca e pequena so250 vc então longe de ser igual a sua mais creio que vou aprender muito com vc
Seus vídeos são imperdíveis. Como já uso o Bardal vou comprar o gerod e fazer a mistura inicialmente na mesma proporção que você usou. Agora a ideia de colar escova de dentes na seringa é coisa de gênio 😅
vou comprar os dois e fazer a mistura em partes iguais 500ml cada um totalizando 1 litro de produto, excelente explicação profissional é outro nível pela seu conhecimento repassado para nós, obrigado mesmo e por fim espero aprender ainda mais com seus vídeos práticos e sem conversa fiada.
Não te aconselho 50/50 . Vai ficar muito grosso e meio difícil de limpar e pode pegar sujeira. Eu te sugiro 80%de Bardahl e 20% de Jerod . Eu estou usando assim agora . Muito satisfeito
Eu ainda estou passando óleo 140. O único problema é que tem que passar pouco, espalhar direito e (eu acho) dura muito menos tempo do que o Bardahl. Em breve vou começar a usar o Bardahl.
É exatamente isso. O 140 é muito bom para lubrificar e eu usava também antes de " descobrir " o Bardahl. Quando começar a usar o Bardahl, lembra de colocar menos do que vc normalmente coloca de 140, senão vai melar. O Bardahl rende muito e fica mais tempo na corrente.
Olá amigo, você é o cara, estou muito feliz com o óleo que você testou e me apresentou, já comprei 4 frascos, já tenho lubrificante pra mais de 5 anos 😂😂 bardahl é excelente lubrificante, dura nessa casa, senti que após rodar uns 600km em média ainda tem traços de lubrificante, sem chuva, mas com esse seu teste, irei misturar SIM os 2, pois gostei muito desse teste, parabéns pelo excelente vídeo explicativo mestre 😉✌🏻 grande abraço do motocasaltransalp 👊🏻
@@GaragemVStrommestre acabei de comprar, paguei 12 reias no frasco, aqui na loja e oficina perto de casa, bora fazer o teste, mas irei sim mestre falar oque achei, grande abraço e continue assim, com sua grande experiência nos proporcionando seus conhecimentos 🙏🏻😉✌🏻
Este cara é top... Estou usando o bardahl só por causa dos conselhos dele,... Estou amando o bardahl, já abandonei o C4. e nem faço questão mais... Com bardalh minha corrente parou de enferrujar e lubrica que é um sonho... Nunca mais saio do bardahl, tem que passar pouco pra no sujar a roda, muito TOPZERA o bardahl ❤❤
eu olhei muito tempo esse Bardahl pra comprar e só me decidi mesmo depois do ultimo video que vi que foi justamente teste do VStrom, foi conclusivo pra mim, vi varios videos no youtube mas nao me convenceram a pagar 50 reais mais frete num oleo pra corrente sendo que tinha sobra de oleo que coloco no motor pra usar a vontade.
Valeu mais essa dica, Marcos! Vou experimentar essa combinação também. No caso dos respingos no aro da roda, frequentemente limpava com o wd40, mas como sai um pouco caro, resolvi limpar o aro (só o aro! a corrente não!!!) com desengripante comum. Até que limpa bem, mas fico sempre grilado que esse produto possa causar algum dano no aro de liga leve... essa cisma tem fundamento? Um grande abraço, Marcos. Parabéns por mais esse!
Eu acredito que danos a roda não vá acontecer, mas desengripante comum deixa película e não deixa de ser um derivado de petróleo, o que não é exatamente um produto para limpeza. Eu acho muito mais seguro ( e barato ) usar um detergente neutro. O DetMol para limpar aro é ótimo. Dilui em água , é neutro , relativamente barato e dura muito. É só aplicar, deixar um minuto sobre a superfície e tirar com um pano com água.
Tem um novo produto para corrente no mercado é o POLÍMERO SINTÉTICO RADNAQ. A descrição do fabricante é bem completa e impressiona. Vou colocar ele na fila para teste de mistura com o maxlub.
Eu uso o MaxLub na manutenção de rotina e pra levar nas viagens fiz uma mistura meio professor pardal que foi o Maxlub + aquele Bardhal prolonga que usam em motores que estão fumando, aquilo tem uma viscosidade altissima, não sei a proporção da mistura, deve ser na casa dos 15% do prolonga, porém suficiente pra deixar a mistura com a viscosidade bem maior, e ficou tão facil de limpar quanto somente com o maxlub, e fazendo todos os testes e inspeções visuais a lubrificação ficou a mesma coisa que somente com o maxlub, tem me atendido bem
Eu acredito que o que vc fez seja muito similar a essa mistura que eu fiz. Basicamente é se aproveitar todas as qualidades do Bardahl, mas torná-lo um pouco mais viscoso para reduzir respingo, durar mais tempo na corrente e resietir mais em dia de chuva.
Jerod é top. um frasquinho é uns 15 reais aqui em Itapema. pra mim q não ando tanto dura bastante. mas ele é bem difícil de limpar, não sai pois nada, até na mão tem q lavar várias vezes com sabão de louça
Sim...exato ! Por isso veio a idéia de misturar. Tentar manter a barte boa que é a resistência a água e o tempão que fica na corrente, mas ao mesmo tempo evitar essa característica de ser tão viscoso que para limpar é uma briga e gruda areia e poeira.
Tô usando o Bardal ,, vou comprar o gerod e fazer uso da mistura. Como produto de limpeza, uso o desengraxante ALGOO, biodegradável e a base d'água. Muito bom e barato. Abraço.
Moitos parabéns polo seu canal! Gosto moitísimo dese ton científico-técnico-coloquial que vostede ten. Estou tentando atopar o Jerod e o Bardahl MaxLub por aquí do outro lado do charco pero está sendo moito difícil. Os produtos Bardahl son de distinto nome e aspecto aquí na Galiza, Espanha. A maioría son sprays amarelos... Estou tentando buscar por outros países de Europa a ver se dou con eles e podo adquirilos. Se conseguir comprar farei a proba similar a vostede, primeiro o Bardahl, logo o Jerod e por último a mistura 75-25% en clima temperado e moi húmido. Parabéns novamente e saúdos. VStrom 650 2008.
Muchas Gracias por su comentario. No lo sé si Bardahl hace el Max Lube en Europa. Voy verificar esto y te contesto. Me gusta muchissimo las tierras de Galicia. Hizo el Camino de Santiago de bike anos atras . La pulperia de Ezequiel en Melide és algo que jamás olvidaré. Fuerte abrazo
Síntome moi honrado e obrigado pola súa resposta e saber ademáis que voçé é conhecedor da miña terrinha. A pulpería Ezequiel de Melide é parada necesaria para reponher forzas no Caminho de Santiago! Por aquí a web máis completa de productos Bardahl parece ser a de Francia, pero nin rastro do Max Lube ou algo semellante. Só sprays con graxa peganhenta e pouca información da composición (para poder comparar). Da Jerod non atopo nada. Preguntei a eles, a ver se me contestan. O meu manual da moto recomenda aceite de motor para a corrente, simplemente. No meu caso uso SAE 85W-90 ou similar. Eu non gosto dos sprays pegañentos pola suxeira difícil de limpar, pero van bem para casos de moita chuva. Tento non sair con chuva pero se vou facer uma viaxe longa e pode ser que chova entón boto Motul C4 ou similar e logo limpo antes de que colla moita suxeira. Perdón pola paliza... Un honor e un plazer o intercambio con vostede. Saúdos.@@GaragemVStrom
@@yergalo yo personalmente considero el C4 muy aderente. No me gusta. C4 és para motos speed con alta rotaccion y temperatura. Pega mucha sujidad y se cambia en una goma abrasiva difícil de limpiar. C3 és mejor. Si no encontras el Bardahl, una opcion buena y sencilla és aceite SAE 140. El tipo de aceite 140 para engrenajes hipoides és super efectivo. Pinga un poco, pero buena lubrificacion y relativamente facil de limpiar. Abrazo
Amigo faz o teste daquelas graxas em spray Tem varias no mercado como graxa da mobil, Repsol, motul , graxa branca car 80 , graxa da nano com condicionador de metais Esse seria um video muito top 🤯
A ideia é boa , mas comparativo entre graxas é muito difícil de fazer algo conclusivo , pois em curto prazo quase todas tem uma performance e características semelhantes . Pra fazer algo conclusivo , seria preciso instrumentos de laboratório mais sofisticados que não tenho ou então testes a muito longo prazo , pois diferença de resultados só seriam percebidos depois de milhares de km rodados. Eu particularmente não gosto nem uso graxa em corrente, nem em pasta nem spray . Pega muita sujeira, forma goma e é muito chato de limpar .
Já utilizava o Bardhall há anos, agora partindo pro teste da mistura Jerod ou, ainda, Jerod puro qdo for pegar chuva, conforme sua indicação! Muito Obrigado!!!
Vlw, prezado! Ótima dica. Passei a usar o Bardhal depois de um de seus vídeos. Agora irei comprar o Jerod pra fazer a mistura. Tenho uma 310GS, e, já sabe, né?! Valor das peças lá nas alturas. Melhor prevenir… Parabéns, pelas excelentes aulas!
Verdade. Eu uso o Jerod só quando vou fazer viagem que sei que vou pegar chuva. Aí pra mim é meis prioritario que a corrente siga lubrificada. A limpeza eu vejo depois. Mas agora com essa mistura acho que tenho o melhor dos dois
Год назад+1
Muito bom. Parabéns..!! Pessoalmente, gostaria de ver como ficou o porta corrente por baixo. Mas, valeu. Tá na cara que vc é Engenheiro. Obrigado.
Boa observação. Nos próximos vídeos sobre lubrificação de corrente vou mostrar o porta corrente. Fica com um pouco de óleo sim , mas nada exagerado. Não forma aquela pasta danada que faz com graxa .
Eu sigo usando essa mistura. Suja um pouco mais que o Bardahl puro, mas por outro lado resiste muito mais a chuva e fica na corrente muito mais tempo. Fui de Santos ao Rio e voltei , quase 1000Km , peguei alguma chuva e cheguei em casa com a corrente ainda lubrificada.
É exatamente o que vou fazer daqui pra frente. Antes eu só usava o Jerod em viagem em dia de chuva , e levava o bardahl num frasquinho menor. Agora creio que vou usufruir do melhor que os dois oferecem.
É semelhante ao que eu faço. Eu usava o Bardahl no dia a dia normal e o Jerod na chuva. Agora estou usando essa mistura que acredito que seja um bom equilíbrio.
Fantástico. Usei o Jerod durante uma vigem para o UY, e realmente e incrivelmente, lubrifiquei a cada 1100/1200km, sempre verificando a real necessidade de lubrificação. Observando seu experimento, farei um teste com Jerod + óleo 140, nas mesmas proporções. Vamos ver o resultado. Mais uma vez obrigado pelo compartilhamento de seus testes. Abraço ✌️
Parabéns pelos vídeos, são sensacionais !! Peguei minha primeira moto esses dias (NH 190) to aprendendo muito com seus vídeos!! por conta de recomendações em grupos de whatsap comprei Motul c1 p limpeza e Motul C3 p lubrificar!! grande Abs
O C3 é muito bom . Evita o C4 que é muito grudento. O C1 também é ótimo , embora muito caro . Se a corrente da sua moto for com retentor, na minha opinião o H7 é melhor pra limpar . Mais barato e é neutro.
Após usar vários tipos de lubrificantes para corrente alguns baratos e outros caros mas o maxlub é o melhor até agora. Com certeza testarei essa mistura também muito obrigado pela dica.
Eu também sempre estava usando o Bardahl, mas agora vou passar a usar o Bardahl com um poiuco do Jerod. Vou ver a longo prazo se essa experiencia positiva de 500Km se confirma.
Eu estou amando o bardalh... Top demais, seguir seus conselhos e estou passando pouco o bardalh e não respinga passando pouco... Eu estava passando o mult slip e minha corrente estava enferrujando usando o mult slip, uma verdadeira porcaria este mult slip... Estou amando o bardalh, muito top o bardalh, melhor lubrificante é o bardahl, tem que passar pouco pra não respingar, eu uso só 5 ml do bardahl e depois tiro o excesso ainda com papel e não respinga nada.
Tive a mesma experiência com o Multslip. A corrente rodava macia e não respingava, mas as laterais oxidaram muito rápido e não durava na corrente. Na verdade, do Bardahl só reclama quem aplica mais do que o necessário e aí realmente faz uma meleira danada. Mas se aplicar a quantidade correta, os respingos são totalmente aceitáveis.
Eu havia testado o oleo 90 e achei o resultado bom, em seguida assisti o seu video de comparacao do Bardahl e achei incrivel e por confiar muito no que vc nos ensina resolvi logo buscar uma maneira de conseguir o produto. Fui ao Brasil a duas semanas atras e consegui comprar e ja experimentei.Sensacional👏🏼👏🏼, acho que Motul vai ficar de fora rsrs. Esse nova ideia deve ser muito boa, gostaria de testar. Grande abraco
Muito obrigado e sempre se lembre ao usar o Bardahl: O produto rende muito e é muito aderente. Portanto aplique pouca quantidade ( uns 10ml numa corrente seca no máximo ) e espelhe bem com uma escova de dentes antes de usar. Se passar muito, na mesma quantidade que estavas acostumado a passar o óleo 90 vai fazer uma meleira danada. Abraço
Depois coloca aqui sua impressão. Só lembra de passar pouca quantidade, no máximo dos máximos 10ml se sua moto for grande. se for pequena passa menos. E depois gira a roda espalhando a lubrificação com uma escova de dente velha. SE colocar muito faz meleira.
Sim...essa inclusive á a maneira que a Bardahl indica para passar. Não que se DEVA passar só na metade, mas com isso se evita passar muito e causar meleira. Mas lembre-se que passar só na metade, quando anda lubrifica a corrente toda só no meio, na parte central. As placas laterais não. Então depois de passar só na metade e deixar distribuir, encosta uma escova de dente com óleo nas laterais e gira para evitar oxidação das mesmas.
otimo video,parabens pelo trabalho ,usava só o bardhal ,agora vou fazer essa mistura com jerod , mas acho que pra quem nao gosta de respingar é melhor ir pro spray
Sem dúvida...Mágica não existe. Qualquer lubrificação líquida irá respingar. Umas mais outras menos , mas todas um pouco vão respingar a não ser o Multslip. Eu não ligo para um pouco de respingo, o que me importa é lubrificação e durabilidade da corrente, e ainda acho óleos melhores que sprays.
podia fazer uns testes que nem os outros para analisar diferentes proporções, muuito interessante. Acredito que possa variar a proporção de acordo com o tempo, isso pelas caracteristicas de cada lubrificante, algo do tipo 50/50 para quando tem previsão de chuva e viagem e jerod 25% e 75% bardahl para dias secos e andar na cidade.
Sim...faz sentido. Eu chutei os 25% porque era o que ainda tinha na embalagem quando completei com o Bardahl. O que vou testar será mais diluído, pois acho que poderia ter menos Jerod. Em termos de custo, o melhor seria de 5:1 , pois a embalagem do Bardahl tem 500ml e a do Jerod 100ml. Misturar as duas embalagens seria o mais produtivo.
Excelente conteúdo Bukao, simplesmente show ja vou comprar o jerod também e fazer essa ferramenta tecnológica que você fez para aplicar o lubrificante, parabéns Bukao 👏👏👏👍👍👍
Depois comenta aqui o que vc achou. Lembra que essa proporção não é nada exata. Se misturar um pouco menos não creio que vá mudar muita coisa. Só lembra de passar pouco. Se passar mais de 10ml, certamente vai melar. E espalha bastante antes de sair rodando. O Jerod é o Polímero Sintético, não o óleo comum deles que vende também.
nao vai nem melhorar nem piorar. só vai sujar mais. grafite é lubrificante para usar sozinho e seco. no momento que mistura com óleo, perde suas qualidades lubrificantes. elas não se somam.
Pelo oque eu percebi o grande problema do Bardahl seria na lubrificação ali da partes entre os elos/o-ring. No rolete ele pega bem e é inquestionavel. Porém com um lubrificante spray ele tem uma penetração melhor em todas as partes
Em correntes com retentor, a penetração entre elos/oring não é determinante. A graxa interna já é suficiente. Tem um outro ponto. Aderencia é uma coisa e viscosidade é outra. Quando se passa no viscosímetro, a viscosidade do Bardahl é um pouco maior que do óleo 90 e menor que do 140. Existe sim a capacidade de penetração. Sprays naturalmente também são excelentes para lubrificar, mas devemos lembrar que eles agem com base em propelentes. Eu particularmente não uso spray, pois depois que o propelente evapora, o que fica é o lubrificante em si ( muitos deles graxas ) e na minha opinião é muito pastoso, gruda poeira e forma borra. Não estou dizendo que não sejam bons...são bons sim. Principalmente C3, Molysil , Mobil e Repsol . Mas na minha experiencia particular ainda prefiro óleo.
Poxa@@GaragemVStrom muito obrigado pelo comentário resposta! Meu receio era justamente esta questão da viscosidade... de se ele seria capaz de penetrar entre os elos... Como eu não sei o nome técnico da parte da corrente posso estar me expressando mal, não quis dizer "dentro" dos roletes onde há a graxa de fábrica, quis dizer justamente ali na area exterior ao O-ring.... Eu comprei o Bardahl, tenho uma speed twin e vou fazer o teste quando chegar. Pelas pesquisas que eu fiz, acredito que o bardahl é o mais adequado, justamente nesse quesito viscosidade + aditivos anti respingo. Eu utilizei uma vez o CorrosionX Heavy Duty porém os resultados que tive foi de muita sujeira pois ele é pouco viscoso eu acredito ou eu passei muito... Já ouviu falar nesse produto? Traz para a gente um vídeo teste caso achar interessante! xD Abraços
Nesses 500 Km o resultado me surpreendeu. Já tinha um tempo que eu estava curioso em testar essa mistura tentando pegar a parte boa do Jerod e a parte boa do Bardahl. Vamos ver agora a longo prazo se a avaliação continua boa.
Eu uso óleo 90 dura uns 4 dias, pelo tanto que eu rodo. Tenho 6 seringas de 20ml e deixo as doses prontas. Kkkk O bom do óleo 90 é que ele lubrifica e limpa a relação. Só tem um porém: eu no final do dia passo na corrente e deixo pousar assim. Naturalmente o excesso de óleo pinga da corrente e no dia seguinte eu ligo a moto e vou trabalhar. Não respinga quase nada na parte traseira da moto. Em viagens uso uns 10ml apenas. Tenho um cantinho só pra moto, então fica fácil de limpar o chão depois.
Uma coisa é certa . Ninguém pode negar que o bom e velho óleo 90 não seja um bom lubrificante para corrente. Pode pingar , pode durar pouco , mas sendo aplicado com frequência protege bem a corrente sem dúvida nenhuma
Só tenho a agradecer ao seu canal, meu kit durava em média 15 a 20 mil km depois que comecei a usar o bardahl a vida útil aumentou .... O kit que estou usando já foi pra 30k e deu apenas dois reajuste nesse tempo essa misturinha aí com certeza vou testar valeu obrigado grande abraço
Um outro vídeo diz pra não usar água na limpeza da corrente...apenas um pano seco pq a água poderia não sair do interior dos roletes e além de atrapalhar a lubrificação, ocasionar a ferrugem do interior dos roletes causando o calo ou dobra da corrente. O que acha dessa análise? Ao seu ver, tem sentido?
Precisaria testar pra ver. Só que o Multslip tem uma base completamente diferente do Bardahl e do Jerod. Não se misturam de maneira homogenea. Talvez um anule o efeito do outro. Mas sei lá....só testando
Imagino que não seja muito diferente dessa mistura que fiz, pois a viscosidade original do Bardahl é um pouco maior que a do óleo 90. SE vc coloca o óleo 90 com um aditivo para transmissão deve chegar a algo próximo. Que proporção de Jerod vc coloca nessa mistura ?
@@GaragemVStrom eu coloquei meio a meio, só que ficou muito viscoso, aí fui colocando mais óleo até ficar de um jeito que eu achei melhor, e o aditivo é aquele g.a da bardahl
Acredita que já pensei em fazer uma coisa parecida? Eu não pensei em misturar dois lubrificantes. O que pensei (e, felizmente, ficou só no pensamento), foi em misturar alguma coisa ao óleo 90 para ele ficar mais espesso. Quase misturei amido de milho, mas não sou tão corajoso (ou biruta) assim. Conversando com a mulher que cortava meu cabelo na época, fiquei sabendo que os fabricantes de cosméticos usam sódio para o shampoo ficar mais "grosso". Logicamente, adicionar sódio ao óleo não seria uma boa solução. Como minha porção Professor Pardal não tinha personalidade forte, esqueci o assunto. Forte abraço!
Muitas vezes grandes descobertas vieram por acaso. Penicilina, Vulcanização...até Viagra.kkk. Eu cheguei a testar óleo 90 com parafina de vela para engrossar um pouco e o resultado não foi ruim.
Comecei a misturar os dois ha umas duas semanas atras... Principalmente apos ver os seus videos comparativos e pensei vou comprar os dois para misturar ...
@@GaragemVStrom Primeiro teste foi ver se eram miscíveis, após disso fiz 25%, 50% , 75% de Jerod no Bardhal. em todos os testes sem problemas enquanto a lubrificação. só a limpeza com a concentração maior de Jerod foi mais chatinho mais sai. No meu teste fiz com aproximadamente 300km em cada porcentagem, mas tenho de testar mais e repetir os testes para mais conclusões. Mas resumindo, não uso mais eles separados. Comprei o outro Óleo Lubrificante Grafitado Jerod para testar na mistura. há muito km para rodar e testar . Assistindo os seus vídeos tive ideias e métodos melhores de testar lubrificantes, agradeço por compartilhar o seu conhecimento
Eu tô usando óleo de moto novo 20w50. Aparentemente está funcionando bem, renovo uma ou duas vezes na semana. Vou ver quanto dura a corrente,sem retentor,da minha CROSSER. A Original, com retentor,durou 50.000. Essa, sem retentor, espero que dure ao menos 30.000
Eu uso 20ml de Alpha x que tbm é um condicionador de metal como o militec misturado na embalagem de 1 litro do bardhal. Cara fica show. Eu tenho uma CBR650 e o meu mecânico ficou de cara, minha relação já está em 40 mil km e está zerada kkkk. Na hora de passar o bardhal coloque a moto no cavalete, use a junta da corrente como referência deixando ela na parte de baixo. Jogue o bardhal girando a roda até a junta estar na parte de cima. Pare de aplicar o óleo e termine de gritar a roda algumas vezes que ele espalha uniformemente. Não vai ficar com excesso e não vai respingar muito na roda, só um pouquinho. Dura uns 300 km. Quem me passou este modo de aplicação foi o próprio sac da bardhal. Ah coloque o óleo no meio da corrente. Valeu.
Sim...eu inclusive conversei pelo SAC da Bardahl com o engenheiro deles. Na verdade essa explicação de passar só na metade da corrente é porque o Bardahl é muito aderente e rende muito. Então se o pessoal for passar Bardahl na mesma quantidade que estava acostumado a passar óleo 90 ou 140 vai ser uma meleira só. Mas se a gente passar em toda extensão da corrente e POUCO , está OK também. Na verdade é até melhor, porque aí teremos lubrificação uniforme também nas placas laterais. Se passa só na metade, os roletes e o girar da roda vão distribuir o óleo por toda corrente, mas só no meio, não nas laterais e metade das placas laterais ficarão sem lubrificação. Se passar só na metade, seria legal também encostar uma escova de dente nas laterais e girar a roda.
Na minha opinião não vale a pena. Nem estou entrando no mérito da questão se Militec funciona ou não. O que acontece é que Militec precisa de aquecimento para se agregar ao metal. Passar no óleo da corrente e aplicar não atinge essa temperatura , então além do Militec não fixar, vai diluir o lubrificante , pois é bem menos viscoso.
Grande mestre Bukao e demais amigos boa noite. Melhor combinação para meu uso sendo 60% estrada 30% urbano e 10% cascalho… é o C3 lubrifica bem, dura fácil 500km, não adere tanta sujeira e respinga praticamente nada.
Sem dúvida..O C3 é excelente. Não gosto do C4 mas o C3 é ótimo. Só vejo dois pequenos " problemas " . Um é o preço. Muito caro. Outro é que quando chega a hora de limpar, principalmente aquele espaço por baixo da tampa do pinhão é uma pasta danada. Mas fora isso é top de linha.
@@GaragemVStrom de fato o preço é “dolorido” e para limpar o outro problema o preço do C1, mas funciona muito bem… eu acabo sempre removendo a tampa do pinhão… mas realmente para muitos essa mão de obra é meio canseira, mas como de FDS não tenho muito o que fazer essa tarefa de desmontar, limpar, lubrificar e montar acaba se tornando uma terapia ocupacional rsrs.
@@ZePaulo1971 Verdade. Um teste que está na fila aqui no canal é do C1. Lendo a ficha técnica do produto, ele tem muita coisa em comum com o querosene. Vou tentar reunir bastante dados e alguma maneira bem técnica de fazer essa análise, mas talvez C1 possa ser considerado o querosene mais caro do mundo...kkkk. E concordo 100% com vc. Se todo mundo descobrisse a terapia que é fazer a manutenção mais simples da moto, os psicólogos e terapeutas teriam muito menos trabalho.
@@GaragemVStrom eu uso o C1 a bastante tempo e tirando a questão do valor… o resultado que sempre obtive é muito bom. Como esse (manutenção básica de moto) é atualmente um dos meus poucos passa tempo; o preço, mesmo alto, acaba não sendo um fator de “arrependimento” rsrs.
Olá Sr. Marcos...... Sou novo em vosso canal, portanto, ainda não assisti a maioria dos seus vídeos, mas já deu pra perceber que és coerente e bem didático. Gostaria de fazer-lhe uma pergunta: o que achas dos produtos da Motul, particularmente o Motul C1 para limpeza e o Motul C2 - lubrificante?
Eu particularmente acho o C2 e o C3 muito bons . Não gosto do C4. Muito aderente , feito apenas para moto Speed com alta temperatura e alta rotação. Em moto que não seja Speed faz uma goma danada com poeira e areia que acaba lixando a relação em vez de lubrificar . Acho o C1 prático mas um desperdício de dinheiro. É quase como um querosene spray . Limpa bem ,as eu não confio em nenhum produto de limpeza inflamável para limpar corrente. Tem potencial de danificar os retentores da corrente. Prefiro um desengraxante ou detergente neutro.
Creio que 50% vai ficar muito grosso e vai pegar muita sujeira. Se for fazer assim aplica pouco, se não vai melar muito. Eu particularmente colocaria entre 20 e 25% de Jerod. Se colocar 50/50 depois comenta aqui o resultado
Em termos de qualidade o Putoline é excelente. Problema é o preço, e para limpar meio chatinho. A qualidade de lubrificação dessa mistura é a mesma. A vantagem do Putoline també é que não respinga. Mas na minha opinião o custo benefício do Bardahl + Jerod é melhor. Mas se o preço não te afeta, o Putoline vale a pena.
Olá amigos. Como eu disse no vídeo, essa mistura de 25% de Jerod e 75% de Bardahl foi por acaso. Não significa um percentual exato e que seja a melhor proporção.
excelente video explicativo, bem detalhado. sera que se aumentar 5 % de jerod fica mais perfeito? comprei o jerod pra aplicar na corrente da moto, mas a minha é uma cg 150 mix 2009 com freio a disco traseiro adaptado. oleo e graxa comum espirra pro disco, ai nao da boa.
Bom dia, tudo bem?Pergunto, precisou algum tempo de cura pra rodar? Ou é, passar e rodar. Obrigado bons ventos.
BOA NOITE, CONHECI O BARDAHL MAXLUBE NO SEU CANAL E PASSEI A FAZER USO , FOI A MELHOR ESCOLHA QUE FIZ E AGRADEÇO A VC POR ISSO .
SOU SEU FÃ E JA INDIQUEI SEU CANAL QUE É TOP DEMAIS PRA VÁRIOS AMIGOS
AGORA VOU COMPRAR O GEROD E FAZER A MISTURA COM O BARDAHL NA PROPORÇÃO QUE O PROFESSOR NOS RECOMENDOU E SEI QUE VAI SER MELHOR AINDA PRA O KIT RELAÇÃO QUE CAI DURAR MUITO MAIS
CONFIO PLENAMENTE EM TI GRANDE PROFESSOR
OBRIGADO MAIS UMA VEZ POR SE PREOCUPAR COM NÓS MOTOCICLISTAS NOS PASSANDO SEUS RIQUÍSSIMOS CONHECIMENTOS
OBRIGADO 👍👏👏👏👏👏👍
@@PauloRoberto-ci7uk Muito obrigado por seu comentário. São comentários como esse que me dão incentivo a seguir fazendo vídeos cada vez melhores .
Se vc for fazer a mistura com o Jerod , lembre se de passar pouca quantidade e espalhar bem, senão vai melar .
Para mim o resultado foi ótimo . Depois coloca aqui como foi sua experiência com essa mistura.
@@GaragemVStrom VOU FAZER COMO O SENHOR NOS ENSINOU , DEPOIS DO RESULTADO QUE SEI QUE SERA MAIS QUE SATISFATÓRIO VENHO AQUI PRA TE AGRADECER MAIS AINDA PROFESSOR 👍👏
Eu tenho os dois, coloquei 75 ml de Max Lub e 25 de Jerod, em um frasco de 100ml. Agora é ir aplicando na corrente e ver como se comporta. Não terei reclamações, pois confio em suas palavras e sei que estamos diante de um dos melhores canais de manutenção de motos do Brasil.
Lembre de aplicar pouco e espalhar bem com uma escova . Se exagerar vai ser uma meleira danada .
Depois dá um retorno da sua experiência com a mistura.
E aí, o que achou?
@@gillianliquer6804 adorei, até hoje é o lubrificante de corrente que uso, essa mistura funciona.
@@medeirosne amanhã vou fazer a revisão dos 1.000km da fazer 250. Aí quero comprar um óleo bom pra corrente.
Fala, amigo! Um ano depois do. comentário, continua usando a mistura? Deu borra/goma juntando sujeira?
Abandonar a graxa branca em spray e em pasta foi a melhor coisa que fiz, uso o Bardahl pelos seus ensinamentos a 1 ano já e não me arrependo, o frasco deve estar 97% cheio ainda kkkkk
Graxa branca não é legal. Forma uma goma danada, não penetra entre as placas e roletes e e´difícil de limpar.
tbm cara. comecei a usar na Hima por influencia do mestre. Agora na tiger 660 so viu bardahl até agora
Reaplico toda semana e a parada rende muito kkkkkkkk
Minha modesta sugestão para "contornar" o problema dos respingos depois de aplicar o lubrificante na transmissão, é aplicar no fim do dia, quando não for mais usar a moto. Depois de uma noite inteira pingando, não vai haver nada para pingar ao rodar e a transmissão vai estar lubrificada. É recomendável colocar o bom e velho jornal no chão, para absorver as gotas de lubrificante, para facilitar a limpeza do chão e para não irritar a patroa.
Forte abraço.
Sim...sem dúvida. Na verdade, qualquer lubrificante é aconselhável deixar " descansar " um pouco antes de rodar. Fora o fato que vc falor, de que o excesso já sai por gravidade, dá mais tempo do lubrificante se infiltrar entre placas e roletes e no caso de sprays, do propelente evaporar totalmente. Procedimento correto .
@@GaragemVStrom Beleza! Obrigado por suas considerações.
Usava Jerod e grudava muita sujeira e deu trabalho para limpar e resolvi experimentar o MaxLub e até o momento superou as expectativas em relação ao custo benefício e manutenção. Fácil de aplicar e fácil de limpar. Quando é necessário lubrificar, coloco uma gota a cada rolete e deixo descansar, aplico no final do dia quando não irei mais utilizar a motocicleta e praticamente não respinga. Recomendo.
Concordo com vc. De uns 2 anos pra cá só usava o Bardahl, exceto quando ia viajar e tinha certeza de chuva forte. Aí colocava o Jerod. Por isso tive a idéia de misturar, para ver se pegava o lado bom de cada um. Nesse teste de 500Km a resposta foi muito boa. Foi continuar usando essa mistura para ver se a longo prazo isso se confirma.
Pra quem não quer ter problemas com a meleira que o óleo faz, vou deixar o que eu faço kkkk:
Limpo a corrente (é bom limpar o máximo que der), seco ela com pano de microfibra, depois disso com ela seca, dou uma volta de 2 km ou 5 minutos andando de boa e volto pra casa, assim a corrente vai estar bem seca e o principal, ela estará quente, o que facilita a penetração do Bardahl nos elos da corrente.
Ainda, depois de espalhar bem o lubrificante na corrente eu tiro o excesso com pano de microfibra e pronto, vai manter a corrente lubrificada e não vai respingar nada!
Valeu pessoal!!
Meu amigo, vc é demais. Também tenho 67 anos e sou motociclista há 50. Há muitos anos tenho usado o Motul C2 e não pretendia trocar até que vi os seus vídeos. Comprei o Bardahl e tenho certeza que vai dar certo. Vou experimentar na minha MT09 enquanto está novinha, pois acho que o barulho da relação está muito alto.
Parabéns pelos vídeos.
Antes de usar o Bardahl atente para duas coisas :
Passar pouco ( 10 ml numa corrente seca no máximo) e espalhar bem , girando a roda varias vezes e se possível encostando uma escova de dente pra espalhar legal . Tem gente que não gosta do Bardahl porque realmente se passar muito faz uma Meleira danada .
@@GaragemVStrom Ok, vou seguir todas as suas recomendações, até já separei uma seringa de 10 ml é uma escova de dente.
parabéns Marcos. você juiz. de surf paulista. boa dica na minha. motoca zx9r🏍️🥷 parabéns amigo Tmj🏄🏾♂️🇧🇷
Obrigado amigo, você é um amigo... Rapaz comprei os dois e fiz a mistura, usava óleo 90 muito bom por sinal pra lubrificação e preservação do kit transmissão,porém a sujeira é inevitável. No dia a dia de motoboy essa sujeira me incomoda e suja todo calçado pois respinga óleo pra todo lado, balança, apoio, cavalete... E essa mistura do Max Kart /Jerod trouxe outra experiência pro dia a dia 👍🏼.
Que bom que está gostando. Na verdade o melhor test drive possível para um lubrificante de corrente é na moto de um motoboy , pois passam mais tempo em contato com a moto que ninguém.
Só lembre se de passar pouco. Se passar a mistura de Jerod com Bardahl na mesma quantidade que passava óleo 90 vai melar também.
Uns 10ml no máximo e depois espalha bem encostando uma escova de dentes na corrente girando. Se não pegar chuva forte, se mantém por mais de 500 km fácil na corrente
@@GaragemVStrom ah sim, na aplicação estou passando em metade da transmissão e deixo no cavalete girando uns minutos engatado 1th marcha pra espalhar. Mas foram os melhores produtos que já apliquei com tais qualidades e vantagens. Obrigado novamente
Já usava o Bardhal a uns 3 anos, mas incomodava o quanto respingava, apesar de lubrificar bem, e ainda tinha 1 terço do frasco de Bardhal pra usar. pesquisando alternativa, encontrei o seus vídeos, testei essa proporção. Perfeito.... Impressionado em como não respinga nada nada, a balança e a roda simplesmente zero de óleo, só poeira da rua mesmo, acho que nem o Motul chega a esse nível de limpeza, com a corrente totalmente lubrificada. Digo isso depois de quase dois meses aplicando, com escova e apenas uma volta na corrente, do mesmo jeito que fazia antes, somente no Bardhal. E digo mais. Faço uns bicos de entrega no Ifood, ente nesse tempo andei mais de 3,5 mil km, em todas condições possíveis, chuva, chuva forte, uns trechos de estrada, peguei trecho da Anchieta de baixo de chuva, claro, depois eu dessa eu dei uma repassada, mas meio volta da corrente já era suficiente, e dia a dia de rua. Pra lavar a corrente usei H7, sem dificuldade, tirou tudo.
Eu também estou achando muito bom . Mês passado fiz de Santos ao Rio e com alguma chuva . Depois de 500 km a corrente seguia macia e lubrificada . Também uso H7 pra limpar , mas demora muito pra acumular sujeira.
Tenho só reaplicado o lubrificante.
Mestre, o cara é foooda. Abraço de Fortaleza CE
Obrigado.
Abração aos amigos do Ceará.
Já peguei muita onda boa na maré alta em Icaraí....rs
@@GaragemVStromhehehe conhece o pico né bigrider
Já sou usuário do maxlub fiz essa mistura e já estou rodando com ela. A principio agrada muito porque também é fácil de aplicar e percebi que o conjunto roda mais leve e a pouca sujeira na balança realmente é muito fácil de limpar nem parece sujeira de lubrificante e confesso que estranhei isso. Rodei 320km até agora e gostei do resultado mas quero rodar mais.
Eu também ainda estou em período de teste . Rodei 500 , reapliquei e já estou chegando nos 1000 .
Gostando bastante.
Nada de goma até agora e a aplicação dura bastante com a corrente bem macia .
Andei mais de 2000 km com essa mistura e ficou muito bom. Peguei uma chuva leve por aproximadamente 80 km e uma chuva muito forte e realmente a película resistiu firme e forte para minha alegria total. Continua muito fácil para lavar ou reaplicar que no meu caso a maioria das vezes apenas limpo a corrente com estopa e reaplico rapidamente espalhando com um pequeno pincel nos roletes e nos orings. Desse jeito nunca gasto mais de 4 mls porque o que faz a lubrificação é apenas um filme, película ou membrana de lubrificante e o resto é excesso que se puderem pode ser retirado depois de alguns kilometros. Não usarei mais os lubrificantes spray felizmente. Sempre verifico como esta a lubrificação da corrente no final ou durante a viagem usando uma pequena lanterna ou a do celular porque é possivel ver fácil e nitidamente a película. Fiz uma nova mistura mas agora com 33% e passarei a usar neste fim de semana. Obrigado pela dica Marcos.
Eu que agradeço pelo feedback. Muito legal para confirmar as mesmas conclusões que tive. Abraço
O melhor canal de manutenção de moto 🛵. Parabéns.
Este totalmente diferente dos outros que quer dizer e sabe e faz vídeo este cara e outro nível vou colar nele tem muito coisa pra ensinar tô com minha primeira moto sei nada ainda
Obrigado e bem vindo ao canal . Fique a vontade para perguntar, tirar dúvidas ou sugerir novos vídeos
@@GaragemVStrom ótimo deixa comigo sempre gente tem dúvidas mesmo , claro minha motoca e pequena so250 vc então longe de ser igual a sua mais creio que vou aprender muito com vc
Olá Marcos!
Mais um vídeo teu muito supimpa!
Abraço.
Hued
Muito obrigado 😃
Seus vídeos são imperdíveis. Como já uso o Bardal vou comprar o gerod e fazer a mistura inicialmente na mesma proporção que você usou. Agora a ideia de colar escova de dentes na seringa é coisa de gênio 😅
Obrigado. Tenho quase certeza que sua conclusão será a mesma que a minha. Só lembra....coloca pouco. SE despejar muito vai ser uma meleira danada.
Verdade, a escova de dente na seringa me lembrou da minha infância, a série Macgyver - profissão perigo 😂😂😂
vou comprar os dois e fazer a mistura em partes iguais 500ml cada um totalizando 1 litro de produto, excelente explicação profissional é outro nível pela seu conhecimento repassado para nós, obrigado mesmo e por fim espero aprender ainda mais com seus vídeos práticos e sem conversa fiada.
Não te aconselho 50/50 .
Vai ficar muito grosso e meio difícil de limpar e pode pegar sujeira.
Eu te sugiro 80%de Bardahl e 20% de Jerod . Eu estou usando assim agora . Muito satisfeito
Eu ainda estou passando óleo 140. O único problema é que tem que passar pouco, espalhar direito e (eu acho) dura muito menos tempo do que o Bardahl. Em breve vou começar a usar o Bardahl.
É exatamente isso. O 140 é muito bom para lubrificar e eu usava também antes de " descobrir " o Bardahl. Quando começar a usar o Bardahl, lembra de colocar menos do que vc normalmente coloca de 140, senão vai melar. O Bardahl rende muito e fica mais tempo na corrente.
Nas proporções 30% por 70%, ou 35% por 65% devem ficar melhor ainda.
Aí, só testando.
Sem dúvida a resistência a água e permanência na relação vão melhorar , mas fico meio receoso que vá grudar muita sujeira.
Olá amigo, você é o cara, estou muito feliz com o óleo que você testou e me apresentou, já comprei 4 frascos, já tenho lubrificante pra mais de 5 anos 😂😂 bardahl é excelente lubrificante, dura nessa casa, senti que após rodar uns 600km em média ainda tem traços de lubrificante, sem chuva, mas com esse seu teste, irei misturar SIM os 2, pois gostei muito desse teste, parabéns pelo excelente vídeo explicativo mestre 😉✌🏻 grande abraço do motocasaltransalp 👊🏻
Depois que usar com os dois misturados , coloca sua opinião aqui pra gente saber se o que vc observou foi o mesmo que eu.
@@GaragemVStrommestre acabei de comprar, paguei 12 reias no frasco, aqui na loja e oficina perto de casa, bora fazer o teste, mas irei sim mestre falar oque achei, grande abraço e continue assim, com sua grande experiência nos proporcionando seus conhecimentos 🙏🏻😉✌🏻
Este cara é top... Estou usando o bardahl só por causa dos conselhos dele,... Estou amando o bardahl, já abandonei o C4. e nem faço questão mais... Com bardalh minha corrente parou de enferrujar e lubrica que é um sonho... Nunca mais saio do bardahl, tem que passar pouco pra no sujar a roda, muito TOPZERA o bardahl ❤❤
eu olhei muito tempo esse Bardahl pra comprar e só me decidi mesmo depois do ultimo video que vi que foi justamente teste do VStrom, foi conclusivo pra mim, vi varios videos no youtube mas nao me convenceram a pagar 50 reais mais frete num oleo pra corrente sendo que tinha sobra de oleo que coloco no motor pra usar a vontade.
Valeu mais essa dica, Marcos! Vou experimentar essa combinação também. No caso dos respingos no aro da roda, frequentemente limpava com o wd40, mas como sai um pouco caro, resolvi limpar o aro (só o aro! a corrente não!!!) com desengripante comum. Até que limpa bem, mas fico sempre grilado que esse produto possa causar algum dano no aro de liga leve... essa cisma tem fundamento? Um grande abraço, Marcos. Parabéns por mais esse!
Eu acredito que danos a roda não vá acontecer, mas desengripante comum deixa película e não deixa de ser um derivado de petróleo, o que não é exatamente um produto para limpeza. Eu acho muito mais seguro ( e barato ) usar um detergente neutro. O DetMol para limpar aro é ótimo. Dilui em água , é neutro , relativamente barato e dura muito. É só aplicar, deixar um minuto sobre a superfície e tirar com um pano com água.
Tem um novo produto para corrente no mercado é o POLÍMERO SINTÉTICO RADNAQ. A descrição do fabricante é bem completa e impressiona. Vou colocar ele na fila para teste de mistura com o maxlub.
Eu uso o MaxLub na manutenção de rotina e pra levar nas viagens fiz uma mistura meio professor pardal que foi o Maxlub + aquele Bardhal prolonga que usam em motores que estão fumando, aquilo tem uma viscosidade altissima, não sei a proporção da mistura, deve ser na casa dos 15% do prolonga, porém suficiente pra deixar a mistura com a viscosidade bem maior, e ficou tão facil de limpar quanto somente com o maxlub, e fazendo todos os testes e inspeções visuais a lubrificação ficou a mesma coisa que somente com o maxlub, tem me atendido bem
Eu acredito que o que vc fez seja muito similar a essa mistura que eu fiz. Basicamente é se aproveitar todas as qualidades do Bardahl, mas torná-lo um pouco mais viscoso para reduzir respingo, durar mais tempo na corrente e resietir mais em dia de chuva.
O Marcos .. sempre videos coerentes ! ...
Top seus vídeos......show...muito obrigado
Estou usando o Bhardall Maxlub e estou gostando muito pois até o Barulho da Corrente batendo parou, achei excelente o Bhardall Maxlub !!!
É muito bom mesmo
Jerod é top. um frasquinho é uns 15 reais aqui em Itapema. pra mim q não ando tanto dura bastante. mas ele é bem difícil de limpar, não sai pois nada, até na mão tem q lavar várias vezes com sabão de louça
Sim...exato ! Por isso veio a idéia de misturar. Tentar manter a barte boa que é a resistência a água e o tempão que fica na corrente, mas ao mesmo tempo evitar essa característica de ser tão viscoso que para limpar é uma briga e gruda areia e poeira.
Eu misturei o Bardahl + óleo SAE 140.. ficou muito bom.
Acredito. São compatíveis.
Tô usando o Bardal ,, vou comprar o gerod e fazer uso da mistura. Como produto de limpeza, uso o desengraxante ALGOO, biodegradável e a base d'água. Muito bom e barato. Abraço.
Valeu a sugestão...eu não conheço esse ALGOO , mas vou checar. Obrigado
Moitos parabéns polo seu canal! Gosto moitísimo dese ton científico-técnico-coloquial que vostede ten. Estou tentando atopar o Jerod e o Bardahl MaxLub por aquí do outro lado do charco pero está sendo moito difícil. Os produtos Bardahl son de distinto nome e aspecto aquí na Galiza, Espanha. A maioría son sprays amarelos... Estou tentando buscar por outros países de Europa a ver se dou con eles e podo adquirilos. Se conseguir comprar farei a proba similar a vostede, primeiro o Bardahl, logo o Jerod e por último a mistura 75-25% en clima temperado e moi húmido. Parabéns novamente e saúdos. VStrom 650 2008.
Muchas Gracias por su comentario. No lo sé si Bardahl hace el Max Lube en Europa. Voy verificar esto y te contesto.
Me gusta muchissimo las tierras de Galicia.
Hizo el Camino de Santiago de bike anos atras . La pulperia de Ezequiel en Melide és algo que jamás olvidaré. Fuerte abrazo
Síntome moi honrado e obrigado pola súa resposta e saber ademáis que voçé é conhecedor da miña terrinha. A pulpería Ezequiel de Melide é parada necesaria para reponher forzas no Caminho de Santiago!
Por aquí a web máis completa de productos Bardahl parece ser a de Francia, pero nin rastro do Max Lube ou algo semellante. Só sprays con graxa peganhenta e pouca información da composición (para poder comparar). Da Jerod non atopo nada. Preguntei a eles, a ver se me contestan. O meu manual da moto recomenda aceite de motor para a corrente, simplemente. No meu caso uso SAE 85W-90 ou similar. Eu non gosto dos sprays pegañentos pola suxeira difícil de limpar, pero van bem para casos de moita chuva. Tento non sair con chuva pero se vou facer uma viaxe longa e pode ser que chova entón boto Motul C4 ou similar e logo limpo antes de que colla moita suxeira.
Perdón pola paliza... Un honor e un plazer o intercambio con vostede. Saúdos.@@GaragemVStrom
@@yergalo yo personalmente considero el C4 muy aderente. No me gusta. C4 és para motos speed con alta rotaccion y temperatura. Pega mucha sujidad y se cambia en una goma abrasiva difícil de limpiar.
C3 és mejor.
Si no encontras el Bardahl, una opcion buena y sencilla és aceite SAE 140. El tipo de aceite 140 para engrenajes hipoides és super efectivo.
Pinga un poco, pero buena lubrificacion y relativamente facil de limpiar. Abrazo
Gambiarra muito massa
Rs....simples e funciona.
Amigo faz o teste daquelas graxas em spray
Tem varias no mercado como graxa da mobil, Repsol, motul , graxa branca car 80 , graxa da nano com condicionador de metais
Esse seria um video muito top 🤯
A ideia é boa , mas comparativo entre graxas é muito difícil de fazer algo conclusivo , pois em curto prazo quase todas tem uma performance e características semelhantes . Pra fazer algo conclusivo , seria preciso instrumentos de laboratório mais sofisticados que não tenho ou então testes a muito longo prazo , pois diferença de resultados só seriam percebidos depois de milhares de km rodados. Eu particularmente não gosto nem uso graxa em corrente, nem em pasta nem spray . Pega muita sujeira, forma goma e é muito chato de limpar .
Já utilizava o Bardhall há anos, agora partindo pro teste da mistura Jerod ou, ainda, Jerod puro qdo for pegar chuva, conforme sua indicação! Muito Obrigado!!!
Pra mim está funcionando bem. Mas passa pouco, senão vai melar tudo
Pede logo a patente dessa gororoba, mestre! Excelente como sempre.
Rs...vou aproveitar e pedir da escovinha de aplicar também....rs
Vlw, prezado! Ótima dica. Passei a usar o Bardhal depois de um de seus vídeos. Agora irei comprar o Jerod pra fazer a mistura. Tenho uma 310GS, e, já sabe, né?! Valor das peças lá nas alturas. Melhor prevenir… Parabéns, pelas excelentes aulas!
Usava isso minha faz tempo,usava polímero e óleo 90 pense lubrificante bom, demorava sair,e top.
O princípio é o mesmo dessa mistura do vídeo. Fica realmente muito bom.
Depois que descobri bardhal eu não troco ele por nenhum outro chain Lube, economico e eficiente
O mesmo aconteceu comigo. Agora eu vou dar uma " batizada " nele com um poco do Jerod Polímero Sintético que na minha opinião até melhorou o Bardahl
O sr é sensacional sempre nos ajudando, já fez o teste pra mim,vou direto copiá-lo!!!
Ensinamentos do Apocalipse!!! Valeu Bukão!!! Sempre nos passando dicas excelentes 👏👏👏👏👏
Eu uso o jerod,mas dá um trabalho pra remover o respingos que cai na roda 🎡
Ele é top o problema é que dá trabalho pra limpar onde ele respinga
Verdade. Eu uso o Jerod só quando vou fazer viagem que sei que vou pegar chuva. Aí pra mim é meis prioritario que a corrente siga lubrificada. A limpeza eu vejo depois. Mas agora com essa mistura acho que tenho o melhor dos dois
Muito bom. Parabéns..!!
Pessoalmente, gostaria de ver como ficou o porta corrente por baixo.
Mas, valeu.
Tá na cara que vc é Engenheiro.
Obrigado.
Boa observação. Nos próximos vídeos sobre lubrificação de corrente vou mostrar o porta corrente. Fica com um pouco de óleo sim , mas nada exagerado. Não forma aquela pasta danada que faz com graxa .
Ultra didático! Parabéns!
Obrigado 😃
Parabéns, mais um vídeo muito instrutivo.
Primeiro like, eu uso oleo 90 na minha moto, vou adquirir esse bardal para testar,,,abração mestre 👏🏻👏🏻👊🏻
Obrigado
Parabéns pelos excelentes vídeos. Uso o jerod do frasco branco, gosto dele, dura bastante também e é barato. Queria experimentar o bardhal.
Parabéns pelo seu ótimo trabalho!
Obrigado por compartilhar
Obrigado pelo video professor! Acabei de adquirir os 2 e vamos cuidar da relação!
Eu sigo usando essa mistura. Suja um pouco mais que o Bardahl puro, mas por outro lado resiste muito mais a chuva e fica na corrente muito mais tempo. Fui de Santos ao Rio e voltei , quase 1000Km , peguei alguma chuva e cheguei em casa com a corrente ainda lubrificada.
@@GaragemVStrom maravilha pq aí em SP chuva eh que não falta rs
Informação útil. Bom para levar nas viagens e fazer novas lubrificacoes durante trajetos maiores
É exatamente o que vou fazer daqui pra frente. Antes eu só usava o Jerod em viagem em dia de chuva , e levava o bardahl num frasquinho menor. Agora creio que vou usufruir do melhor que os dois oferecem.
Aplico o Bardahl no uso nromal e o Motul C2 na época de chuva
É semelhante ao que eu faço. Eu usava o Bardahl no dia a dia normal e o Jerod na chuva. Agora estou usando essa mistura que acredito que seja um bom equilíbrio.
Faco uso do desengraxante algoo,, biodegradável. Bom e barato.
Fantástico.
Usei o Jerod durante uma vigem para o UY, e realmente e incrivelmente, lubrifiquei a cada 1100/1200km, sempre verificando a real necessidade de lubrificação.
Observando seu experimento, farei um teste com Jerod + óleo 140, nas mesmas proporções.
Vamos ver o resultado.
Mais uma vez obrigado pelo compartilhamento de seus testes.
Abraço ✌️
o q achou, estou pensando em fazer essa mesma mistura
@@silasferraz funciona...😂✌️
Parabéns pelos vídeos, são sensacionais !! Peguei minha primeira moto esses dias (NH 190) to aprendendo muito com seus vídeos!! por conta de recomendações em grupos de whatsap comprei Motul c1 p limpeza e Motul C3 p lubrificar!! grande Abs
O C3 é muito bom . Evita o C4 que é muito grudento. O C1 também é ótimo , embora muito caro . Se a corrente da sua moto for com retentor, na minha opinião o H7 é melhor pra limpar . Mais barato e é neutro.
@@GaragemVStrom obrigado!! É com redentor sim... vou pesquisar esse H7!! Abs
Que top!!! Muito obrigado pela sua aula!!!
Nós que agradecemos!
Limpei minha crosser hoje e gastei uns 50min usando h7, ypé neutro e C3 pra lubrificar, se eu comprar um cb500x vou colocar logo uma correia.
Após usar vários tipos de lubrificantes para corrente alguns baratos e outros caros mas o maxlub é o melhor até agora. Com certeza testarei essa mistura também muito obrigado pela dica.
Eu também sempre estava usando o Bardahl, mas agora vou passar a usar o Bardahl com um poiuco do Jerod. Vou ver a longo prazo se essa experiencia positiva de 500Km se confirma.
GO FOR IT
Lavar e lubrificante de leve
70 anos atrás meu pai usava bardhall
Dps é GO FOR IT NAS SERRAS
Que aula meus senhores, video exelente
Eu estou amando o bardalh... Top demais, seguir seus conselhos e estou passando pouco o bardalh e não respinga passando pouco... Eu estava passando o mult slip e minha corrente estava enferrujando usando o mult slip, uma verdadeira porcaria este mult slip... Estou amando o bardalh, muito top o bardalh, melhor lubrificante é o bardahl, tem que passar pouco pra não respingar, eu uso só 5 ml do bardahl e depois tiro o excesso ainda com papel e não respinga nada.
Tive a mesma experiência com o Multslip. A corrente rodava macia e não respingava, mas as laterais oxidaram muito rápido e não durava na corrente. Na verdade, do Bardahl só reclama quem aplica mais do que o necessário e aí realmente faz uma meleira danada. Mas se aplicar a quantidade correta, os respingos são totalmente aceitáveis.
Eu havia testado o oleo 90 e achei o resultado bom, em seguida assisti o seu video de comparacao do Bardahl e achei incrivel e por confiar muito no que vc nos ensina resolvi logo buscar uma maneira de conseguir o produto. Fui ao Brasil a duas semanas atras e consegui comprar e ja experimentei.Sensacional👏🏼👏🏼, acho que Motul vai ficar de fora rsrs. Esse nova ideia deve ser muito boa, gostaria de testar. Grande abraco
Muito obrigado e sempre se lembre ao usar o Bardahl: O produto rende muito e é muito aderente. Portanto aplique pouca quantidade ( uns 10ml numa corrente seca no máximo ) e espelhe bem com uma escova de dentes antes de usar. Se passar muito, na mesma quantidade que estavas acostumado a passar o óleo 90 vai fazer uma meleira danada. Abraço
@@GaragemVStrom entendido…vou seguir a risca👍🏼 Mto obrigado
Gostei muito do vídeo é já comprei o produto vou fazer a mistura e usar
Depois coloca aqui sua impressão. Só lembra de passar pouca quantidade, no máximo dos máximos 10ml se sua moto for grande. se for pequena passa menos. E depois gira a roda espalhando a lubrificação com uma escova de dente velha. SE colocar muito faz meleira.
Eu gosto muito do Bardal aguenta muito . Foi no seu canal que vi e eu uso só metade da corrente e quando anda lubrifica toda a corrente .
Sim...essa inclusive á a maneira que a Bardahl indica para passar. Não que se DEVA passar só na metade, mas com isso se evita passar muito e causar meleira. Mas lembre-se que passar só na metade, quando anda lubrifica a corrente toda só no meio, na parte central. As placas laterais não. Então depois de passar só na metade e deixar distribuir, encosta uma escova de dente com óleo nas laterais e gira para evitar oxidação das mesmas.
otimo video,parabens pelo trabalho ,usava só o bardhal ,agora vou fazer essa mistura com jerod , mas acho que pra quem nao gosta de respingar é melhor ir pro spray
Sem dúvida...Mágica não existe. Qualquer lubrificação líquida irá respingar. Umas mais outras menos , mas todas um pouco vão respingar a não ser o Multslip. Eu não ligo para um pouco de respingo, o que me importa é lubrificação e durabilidade da corrente, e ainda acho óleos melhores que sprays.
Parabéns pelo trabalho e talento 👏👏 show de bola 👏👏 sucesso 😎👍🙏🙏👏
podia fazer uns testes que nem os outros para analisar diferentes proporções, muuito interessante. Acredito que possa variar a proporção de acordo com o tempo, isso pelas caracteristicas de cada lubrificante, algo do tipo 50/50 para quando tem previsão de chuva e viagem e jerod 25% e 75% bardahl para dias secos e andar na cidade.
Sim...faz sentido. Eu chutei os 25% porque era o que ainda tinha na embalagem quando completei com o Bardahl. O que vou testar será mais diluído, pois acho que poderia ter menos Jerod. Em termos de custo, o melhor seria de 5:1 , pois a embalagem do Bardahl tem 500ml e a do Jerod 100ml. Misturar as duas embalagens seria o mais produtivo.
Excelente vídeo, como sempre. Comecei a usar o maxlub. Daqui um tempo vou testar essa mistura. Parabéns pelo conteúdo
Obrigado
Excelente dica,vou experimentar
Lembra de não passar muito, e depois posta aqui o que achou.
Perfeito
Obrigado
Like.
Show de bola.
Curti o aplicador tbm.
Simples, barato e funciona que uma beleza.
Muito bom. Dúvida se andar de vez em quando em velocidade alta +- 150KM/h fica bom?
Faz um teste com Motul C2 e C1.
Excelente conteúdo Bukao, simplesmente show ja vou comprar o jerod também e fazer essa ferramenta tecnológica que você fez para aplicar o lubrificante, parabéns Bukao 👏👏👏👍👍👍
Depois comenta aqui o que vc achou. Lembra que essa proporção não é nada exata. Se misturar um pouco menos não creio que vá mudar muita coisa. Só lembra de passar pouco. Se passar mais de 10ml, certamente vai melar. E espalha bastante antes de sair rodando. O Jerod é o Polímero Sintético, não o óleo comum deles que vende também.
Vou adicionar grafite no bardahl eu acredito que vai ficar ainda melhor
nao vai nem melhorar nem piorar. só vai sujar mais. grafite é lubrificante para usar sozinho e seco. no momento que mistura com óleo, perde suas qualidades lubrificantes. elas não se somam.
Pelo oque eu percebi o grande problema do Bardahl seria na lubrificação ali da partes entre os elos/o-ring. No rolete ele pega bem e é inquestionavel. Porém com um lubrificante spray ele tem uma penetração melhor em todas as partes
Em correntes com retentor, a penetração entre elos/oring não é determinante. A graxa interna já é suficiente. Tem um outro ponto. Aderencia é uma coisa e viscosidade é outra. Quando se passa no viscosímetro, a viscosidade do Bardahl é um pouco maior que do óleo 90 e menor que do 140. Existe sim a capacidade de penetração. Sprays naturalmente também são excelentes para lubrificar, mas devemos lembrar que eles agem com base em propelentes. Eu particularmente não uso spray, pois depois que o propelente evapora, o que fica é o lubrificante em si ( muitos deles graxas ) e na minha opinião é muito pastoso, gruda poeira e forma borra. Não estou dizendo que não sejam bons...são bons sim. Principalmente C3, Molysil , Mobil e Repsol . Mas na minha experiencia particular ainda prefiro óleo.
Poxa@@GaragemVStrom muito obrigado pelo comentário resposta! Meu receio era justamente esta questão da viscosidade... de se ele seria capaz de penetrar entre os elos... Como eu não sei o nome técnico da parte da corrente posso estar me expressando mal, não quis dizer "dentro" dos roletes onde há a graxa de fábrica, quis dizer justamente ali na area exterior ao O-ring.... Eu comprei o Bardahl, tenho uma speed twin e vou fazer o teste quando chegar. Pelas pesquisas que eu fiz, acredito que o bardahl é o mais adequado, justamente nesse quesito viscosidade + aditivos anti respingo. Eu utilizei uma vez o CorrosionX Heavy Duty porém os resultados que tive foi de muita sujeira pois ele é pouco viscoso eu acredito ou eu passei muito... Já ouviu falar nesse produto? Traz para a gente um vídeo teste caso achar interessante! xD Abraços
Ficou dahora!
Nesses 500 Km o resultado me surpreendeu. Já tinha um tempo que eu estava curioso em testar essa mistura tentando pegar a parte boa do Jerod e a parte boa do Bardahl. Vamos ver agora a longo prazo se a avaliação continua boa.
Mais uma aula top ... gratidão Bukão ... 🙂🙏
Eu uso óleo 90 dura uns 4 dias, pelo tanto que eu rodo. Tenho 6 seringas de 20ml e deixo as doses prontas. Kkkk
O bom do óleo 90 é que ele lubrifica e limpa a relação. Só tem um porém: eu no final do dia passo na corrente e deixo pousar assim. Naturalmente o excesso de óleo pinga da corrente e no dia seguinte eu ligo a moto e vou trabalhar. Não respinga quase nada na parte traseira da moto. Em viagens uso uns 10ml apenas. Tenho um cantinho só pra moto, então fica fácil de limpar o chão depois.
Uma coisa é certa . Ninguém pode negar que o bom e velho óleo 90 não seja um bom lubrificante para corrente. Pode pingar , pode durar pouco , mas sendo aplicado com frequência protege bem a corrente sem dúvida nenhuma
Só tenho a agradecer ao seu canal, meu kit durava em média 15 a 20 mil km depois que comecei a usar o bardahl a vida útil aumentou .... O kit que estou usando já foi pra 30k e deu apenas dois reajuste nesse tempo essa misturinha aí com certeza vou testar valeu obrigado grande abraço
Fico feliz em saber. A idéia do canal é exatamente essa. Ajudar.
Creio que comprar 1 frasco de cada e misturar todo o conteúdo seja perfeito.
Um outro vídeo diz pra não usar água na limpeza da corrente...apenas um pano seco pq a água poderia não sair do interior dos roletes e além de atrapalhar a lubrificação, ocasionar a ferrugem do interior dos roletes causando o calo ou dobra da corrente. O que acha dessa análise? Ao seu ver, tem sentido?
Se necessário qdo lavo sempre rodo alguns kilometros para secar totalmente a corrente. Só assim fica bom.
Ótima dica bucão.
Obrigado.
Espero ter ajudado
Bukao está na hora de marcar um encontro com o pessoal do canal o que acha? Abraço.
Seria bem legal.
Como que isso poderia ser viabilizado ?
Comprei os dois pra fazer a mistura tô só no aguardo chegar
depois coloca aqui suas impressões
@@GaragemVStrom sim vó colocar sim
Os meus dois lubrificante chegou e fiz a mistura tô voltando pra dizer qui e top demais obrigado pela dica agora vai ser só a mistura topizeira
Passe 2 demaos de cera multislip e depois uma demao dessa mistura de bardahl + jerod. Vai pra mais de 1000 km.
Precisaria testar pra ver. Só que o Multslip tem uma base completamente diferente do Bardahl e do Jerod. Não se misturam de maneira homogenea. Talvez um anule o efeito do outro. Mas sei lá....só testando
Eu estou usando óleo 90 misturado com um aditivo bardahl pra transmissão e o jerod, não respinga muito e fica bastante tempo na corrente...
Imagino que não seja muito diferente dessa mistura que fiz, pois a viscosidade original do Bardahl é um pouco maior que a do óleo 90. SE vc coloca o óleo 90 com um aditivo para transmissão deve chegar a algo próximo. Que proporção de Jerod vc coloca nessa mistura ?
@@GaragemVStrom eu coloquei meio a meio, só que ficou muito viscoso, aí fui colocando mais óleo até ficar de um jeito que eu achei melhor, e o aditivo é aquele g.a da bardahl
Bom vídeo!
Acredita que já pensei em fazer uma coisa parecida? Eu não pensei em misturar dois lubrificantes. O que pensei (e, felizmente, ficou só no pensamento), foi em misturar alguma coisa ao óleo 90 para ele ficar mais espesso. Quase misturei amido de milho, mas não sou tão corajoso (ou biruta) assim.
Conversando com a mulher que cortava meu cabelo na época, fiquei sabendo que os fabricantes de cosméticos usam sódio para o shampoo ficar mais "grosso". Logicamente, adicionar sódio ao óleo não seria uma boa solução.
Como minha porção Professor Pardal não tinha personalidade forte, esqueci o assunto.
Forte abraço!
Muitas vezes grandes descobertas vieram por acaso. Penicilina, Vulcanização...até Viagra.kkk. Eu cheguei a testar óleo 90 com parafina de vela para engrossar um pouco e o resultado não foi ruim.
@@GaragemVStrom Sem dúvida. Às vezes, é preciso ousar para chegar a algum resultado.
Continue ousando, Marcos.
Comecei a misturar os dois ha umas duas semanas atras... Principalmente apos ver os seus videos comparativos e pensei vou comprar os dois para misturar ...
Boa ! E qual está sendo sua impressão ? Teve a mesma percepção que a minha, que ficou muito bom ? E que proporção vc está misturando ?
@@GaragemVStrom Primeiro teste foi ver se eram miscíveis, após disso fiz 25%, 50% , 75% de Jerod no Bardhal. em todos os testes sem problemas enquanto a lubrificação. só a limpeza com a concentração maior de Jerod foi mais chatinho mais sai. No meu teste fiz com aproximadamente 300km em cada porcentagem, mas tenho de testar mais e repetir os testes para mais conclusões. Mas resumindo, não uso mais eles separados. Comprei o outro Óleo Lubrificante Grafitado Jerod para testar na mistura. há muito km para rodar e testar . Assistindo os seus vídeos tive ideias e métodos melhores de testar lubrificantes, agradeço por compartilhar o seu conhecimento
Eu tô usando óleo de moto novo 20w50. Aparentemente está funcionando bem, renovo uma ou duas vezes na semana. Vou ver quanto dura a corrente,sem retentor,da minha CROSSER. A Original, com retentor,durou 50.000. Essa, sem retentor, espero que dure ao menos 30.000
Se vc passar com frequencia, claro que a corrente estará lubrificada, mas eu particularmente acho que um óleo 90 seria mais apropriado que um 50.
show !
Que show. Ficou bom demais. Fiquei pensando se valeria a pena jogar um pouco de militec nessa mistura.
Eu uso 20ml de Alpha x que tbm é um condicionador de metal como o militec misturado na embalagem de 1 litro do bardhal. Cara fica show. Eu tenho uma CBR650 e o meu mecânico ficou de cara, minha relação já está em 40 mil km e está zerada kkkk. Na hora de passar o bardhal coloque a moto no cavalete, use a junta da corrente como referência deixando ela na parte de baixo. Jogue o bardhal girando a roda até a junta estar na parte de cima. Pare de aplicar o óleo e termine de gritar a roda algumas vezes que ele espalha uniformemente. Não vai ficar com excesso e não vai respingar muito na roda, só um pouquinho. Dura uns 300 km. Quem me passou este modo de aplicação foi o próprio sac da bardhal. Ah coloque o óleo no meio da corrente. Valeu.
Sim...eu inclusive conversei pelo SAC da Bardahl com o engenheiro deles. Na verdade essa explicação de passar só na metade da corrente é porque o Bardahl é muito aderente e rende muito. Então se o pessoal for passar Bardahl na mesma quantidade que estava acostumado a passar óleo 90 ou 140 vai ser uma meleira só. Mas se a gente passar em toda extensão da corrente e POUCO , está OK também. Na verdade é até melhor, porque aí teremos lubrificação uniforme também nas placas laterais. Se passa só na metade, os roletes e o girar da roda vão distribuir o óleo por toda corrente, mas só no meio, não nas laterais e metade das placas laterais ficarão sem lubrificação. Se passar só na metade, seria legal também encostar uma escova de dente nas laterais e girar a roda.
Na minha opinião não vale a pena. Nem estou entrando no mérito da questão se Militec funciona ou não. O que acontece é que Militec precisa de aquecimento para se agregar ao metal. Passar no óleo da corrente e aplicar não atinge essa temperatura , então além do Militec não fixar, vai diluir o lubrificante , pois é bem menos viscoso.
Excelente vídeo, ótima mistura...parabéns!!
Eu fiquei positivamente impressionado. Vou seguir usando sempre essa mistura. Depois de um prazo mais longo , vou reforçar minha opinião aqui.
Grande mestre Bukao e demais amigos boa noite. Melhor combinação para meu uso sendo 60% estrada 30% urbano e 10% cascalho… é o C3 lubrifica bem, dura fácil 500km, não adere tanta sujeira e respinga praticamente nada.
Sem dúvida..O C3 é excelente. Não gosto do C4 mas o C3 é ótimo. Só vejo dois pequenos " problemas " . Um é o preço. Muito caro. Outro é que quando chega a hora de limpar, principalmente aquele espaço por baixo da tampa do pinhão é uma pasta danada. Mas fora isso é top de linha.
@@GaragemVStrom de fato o preço é “dolorido” e para limpar o outro problema o preço do C1, mas funciona muito bem… eu acabo sempre removendo a tampa do pinhão… mas realmente para muitos essa mão de obra é meio canseira, mas como de FDS não tenho muito o que fazer essa tarefa de desmontar, limpar, lubrificar e montar acaba se tornando uma terapia ocupacional rsrs.
@@ZePaulo1971 Verdade. Um teste que está na fila aqui no canal é do C1. Lendo a ficha técnica do produto, ele tem muita coisa em comum com o querosene. Vou tentar reunir bastante dados e alguma maneira bem técnica de fazer essa análise, mas talvez C1 possa ser considerado o querosene mais caro do mundo...kkkk. E concordo 100% com vc. Se todo mundo descobrisse a terapia que é fazer a manutenção mais simples da moto, os psicólogos e terapeutas teriam muito menos trabalho.
@@GaragemVStrom eu uso o C1 a bastante tempo e tirando a questão do valor… o resultado que sempre obtive é muito bom. Como esse (manutenção básica de moto) é atualmente um dos meus poucos passa tempo; o preço, mesmo alto, acaba não sendo um fator de “arrependimento” rsrs.
Obrigado pela dica professor!
Tem algum lubrificante que indique para passar nos cabos da embreagem e acelerador?
Parabéns pelo canal, ja me inscrevi!
Eu uso óleo singer de máquina
Olá Sr. Marcos......
Sou novo em vosso canal, portanto, ainda não assisti a maioria dos seus vídeos, mas já deu pra perceber que és coerente e bem didático. Gostaria de fazer-lhe uma pergunta: o que achas dos produtos da Motul, particularmente o Motul C1 para limpeza e o Motul C2 - lubrificante?
Eu particularmente acho o C2 e o C3 muito bons .
Não gosto do C4.
Muito aderente , feito apenas para moto Speed com alta temperatura e alta rotação. Em moto que não seja Speed faz uma goma danada com poeira e areia que acaba lixando a relação em vez de lubrificar .
Acho o C1 prático mas um desperdício de dinheiro. É quase como um querosene spray . Limpa bem ,as eu não confio em nenhum produto de limpeza inflamável para limpar corrente. Tem potencial de danificar os retentores da corrente. Prefiro um desengraxante ou detergente neutro.
Eu segui a tua dica com a parafina (derreti vela) só que usei 50% óleo 30 e 50% vela .
Interessante. Aprovou ?
@@GaragemVStrom Aprovei sim.
Fala Bukão, vídeo top das galáxias. Irei fazer a mistura 50/50 o que acha?
Acho que vai ficar muito grosso. Mas se tentar, aplica pouco . Depois fala aqui do resultado.
Vou comprar os dois e fazer essa mistura 50/50 deve ficar top tbm
Creio que 50% vai ficar muito grosso e vai pegar muita sujeira. Se for fazer assim aplica pouco, se não vai melar muito.
Eu particularmente colocaria entre 20 e 25% de Jerod. Se colocar 50/50 depois comenta aqui o resultado
Eu uso Puntoline... vou testar essa mistura.
Em termos de qualidade o Putoline é excelente. Problema é o preço, e para limpar meio chatinho. A qualidade de lubrificação dessa mistura é a mesma. A vantagem do Putoline també é que não respinga. Mas na minha opinião o custo benefício do Bardahl + Jerod é melhor. Mas se o preço não te afeta, o Putoline vale a pena.