@@IgorBeloto-p5z mano é mais importante vc manter a corrente sempre lubrificada do que colocar o melhor produto de todos sempre nela, esse óleo vai te atender muito bem sim pode ir tranquilo
Eu também uso esse óleo e no começo foi uma sujeira só até eu encontrar a proporção certa e a melhor forma de aplicar, e agora é só alegria os respingos são mínimos pra não dizer que não respingou, a moto não suja mais! Uso um pincel +/- uns 7 a 8 milímetros as cerdas, coloco o óleo no pincel e vou pincelando na corrente toda, lateral ambos os lados depois de uma lavagem para não enferrujar, quando faço segunda aplicação ou mais quando e ainda não há necessidade de lavar só passo o óleo com pincel pela parte de traz pela coroa nos elos e retentores, fica um luxo e não respinga, se vc fazer e respingar é pq está passando muito óleo. Abraço!
Já uso na minha Versys há mais de 6 meses e de fato é um excelente lubrificante. Todo em média de 70km por dia e faço a lubrificação geralmente uma vez por semana. Nota-se um produto de qualidade e durabilidade, lubrifica na medida certa para proteger de desgaste prematuro e sem excessos e respingos. É claro, que o ideal sempre é realizar a limpeza da corrente antes de cada aplicação
Usando esse lubrificante, sem fazer limpeza da transmissão (exceto nas revisões da moto, de 6 em 6 meses, quando a moto é lavada na Honda), vendi a moto (para o irmão de um dos empregados da Honda aqui de Mococa-SP) com 49.500 kms, cuja transmissão ainda era original, embora a moto tenha sido utilizada apenas em vias pavimentadas. Trata-se de uma CG Start 160 cc 2016, que adquiri 0 km. Maravilha de óleo, só que, coloco bastante lubrificante, daí porque a roda fica sempre suja. Creio que, se eu ficasse com a moto, a transmissão chegaria a, aproximadamente, 55.000 kms. Esse lubrificante proporciona, ainda, muito conforto nas trocas de marchas; deixa a relação "macia". É tudo de bom.
Só bom destacar para outras pessoas que passem por aqui que a durabilidade do kit relação está atrelada a vários pontos e não só ao lubrificante, são eles: Limpeza, Lubrificação, Qualidade do kit relação, Como conduz a moto, Onde usa a moto (off road ou on road) Ajuste a folga adequada da corrente. Se a sua está com essa quilometragem sinal que você é um ótimo dono e condutor, parabéns por isso.
@@AndersonMotors82 Ah sim. Não é "SÓ" um bom lubrificante e uma boa conduta de limpeza que faz a durabilidade da relação. A forma de conduzir é fator importantíssimo na questão. E a troca de experiências, completa o quadro !!! Parabéns pelo vídeo !!!
Já vi esse seu vídeo à algumas semanas atrás e acabei comprando esse Lubrificante da Bardahl. Fiz uma viagem para Prado-BA utilizando esse Maxlub. Foram 2.600 Km ida e volta. Gostei! Só não concordo com o fabricante de que passando só na metade da corrente já é o suficiente. Passo na corrente toda e depois espalho também com uma escova de dente. Quanto a respingar algum óleo isso vai acontecer usando pouco ou muito. A ação centrífuga com certeza vai atuar. Por fim...aprovei o produto! Tenho 68 anos de idade e mais de 50 andando de moto. *Ah...a cada 300/400 Km fazia uma limpeza rápida da corrente com retalhos de pano de algodão que levei e aplicava o produto novamente.
Coincidência, comprei esse óleo após pesquisar bastante, no meu caso, comprei pela loja do mecânico, estava em promoção por R$ 37,67 com frete de R$ 9,47. Com essas dicas de aplicação vai ficar perfeito, estou esperando os produtos de limpeza chegarem para por em prática. a média de durabilidade, segundo pesquisa na internet é de até 500k. Sucesso Anderson!!!
Oia apliquei na minha nos dois lados da corrente não fiz esse procedimento de aplicar com pincel e somente a metade e depois girei bem a roda pra espalhar bem e vim com uma esponja pra tirar o excesso e com um pano também ! Usei a moto e não vi respingo! Retirei o protetor de corrente e tinha alguma coisa,mas nada preocupante. Cortei o bico do frasco em diagonal,acho que fica melhor de aplicar.
Ficou top o vídeo eu sempre usei esse óleo as minhas transmissão sempre durou 35 mil kms todos os óleo respinga vc mesmo sempre fez vídeo com muitos lubrificantes o correto é lubrificar com a corrente limpa e passar em toda a corrente girar a roda e retirar tudo o exsseso com pano limpo ok
Boa tarde Aparecido, Sim já fiz vários vídeos com diversos lubrificantes diferentes, os lubrificantes por exemplo das marcas Motul e Repsol tem alta adesividade por isso é necessário lubrificar elo por elo como recomenda o fabricante, também por recomendação do fabricante Bardahl segui o mesmo padrão indicado por eles e deu tudo muito certo mas vou testar de outras formas também. Lubrificantes mais líquidos como óleo 90, 140 e até mesmo esse Bardahl entram nos elos da corrente e dificilmente com pano você vai conseguir retirar possíveis excessos o que vai gerar muitos respingos, os que me preocupam são no pneu nas demais partes da moto em nem ligo. Como dito no final desse mesmo vídeo, qualquer lubrificante que for utilizados em excesso terá respingos. Um Abraço!
Da pra passar tambem de outras formas, passar num elo sim e um não, ou um sim e dois ou três não, colocar ele numa escovinha e pincelar na parte interna da corrente que nem faz com o oleo normal, acho que vale testar formas alternativas pra ver a que distribui melhor o oleo na corrente.
Da hora cara, eu tenho a Twister igual a que vc tinha e gosto muito dela, mas sem dúvida é um sonho ter uma 650 dessa, parabéns pela conquista linda a moto.💪
Muito bom o seu vídeo. Parabéns. Eu uso o Bardahl Max lub. Porém, prefiro espalhar na corrente toda: em cima, por baixo e nas laterais. Espalho bem com uma escovinha de dente, evitando assim os respingos, mantendo ela toda lubrificada. 10ml são suficientes para a corrente da minha G650gs em cada aplicação.
Comprei esse óleo, depois de muitas pesquisas. Melhor lubrificante, pelo menos pra minha lander, já moto de alta cilindrada… É realmente muita gente usar errado e posta vídeo no RUclips. Não respinga nada, claro aplicado da forma certa. Ótimo vídeo.
Belo video, me convenceu e vou comprar pra usar na minha bros q uso td dia em média de 150 kms nas entregas. Obs: eu usava graxa branca e dps de ver uns videos percebi q eu usava o produto errado para lubrificar o kit relação Obd pela dica vou comprar esse oleo!👍
Cara eu sempre usei o Motul C2 na minha fazer,eu pagava em torno de $70 o spray,me surpreendeu quando fui comprar novamente e o valor na casa dos $100 $110 (fora o frete),enfim pesquisei e vi sobre esse maxlub apenas comentários positivos,acabei comprando agora e esperando chegar para testar,pago $46 pela shopee com frete grátis,se for bom,abro mão fácil do Motul para esse óleo, próximo passo comprar o H7 para aposentar o querosene,abraços
@@MarcusViníciusFreiredeAssis comprei dois meses atrás, realmente e muito consistente como uma cola, boto pouco mas rapaz suja um bocado ainda, pensei que seria menos, sempre pego vários respingos nas rodas.
Conheci este produto por um acaso, e nunca mais quis saber de usar outro na relação da minha motocicleta. A marca por si só já dispensa comentários ! 👍
Eu uso. É excelente. E mesmo que respingue na roda, ainda assim é muito bom. Eu reaplico a cada 100 kms. Não confio passar pouco. Eu aplico 5 ml por vez.
Anderson, seu canal está entre os dos meus favoritos. Olha que sigo mais de 30 canais entre estética de moto e manutenção. Uma dica, veja o canal do engenheiro mecânico “garagem vstrom”, ele faz vários testes e quebra vários mitos e dúvidas nossas. Um dos vídeos ele comprovou que o detergente agride os o’rings. Vê lá depois, forte abraço
Olá Victor, obrigado pelo comentário, fico feliz em saber que curte o canal. Sobre o canal do Marcos Bukão eu conheço e sou inscrito também, é bom observamos que sobre o teste de degradação do o-ring, o teste foi bem exagerado (no bom sentido) mantendo o o-ring imerso por 24hrs nas substâncias e mesmo assim o detergente "agrediu" de forma irrelevante em centésimos de milímetros o o-ring. Abraço!
Uso na minha Versys 1000GT e vai tranquilo, carrego em baixo do banco,um frasquinho pequeno de soro fisiológico cheio do Maxlub...nas viagens a cada 500km faço a lubrificação durante o abastecimento da moto.
Uso muito o motul, que considero o top pelo menos por enquanto. Tenho uma Tiger Xrx 2015 com 50.000 km Uma viagem Niteroi para Ushuaia e outra Niteroi Atacama muita idas ao sul Rio do Rastro etc. Ainda mantenho a relação corrente original e esta dentro das especificações do manual manutenção. Mas este me deixou curioso, vou experimentar. Gostei mesmo da sua camiseta, tenho uma CB 400 1980 restaurada com placa de colecionador. Passa dica da camiseta tambem
Aplico o Bardahl na minha Teneré xt 600z com escova de dente por dentro de toda a corrente e em pouca quantidade, espalho bastante, inclusive para os outros 3 lados da corrente, assim fica sem excesso e as laterais ficam protegidas da oxidação e os retentores lubrificados. Assim não respinga, fiz teste a 145km/h e não sujou nada.
Obrigado por compartilhar sua experiência com o produto na sua moto. Na CB650R eu fiz dessa forma também após vários comentários para aplicar desse jeito, resultado lavou a banda de rodagem lateral do pneu, tive que parar a moto na rodovia para limpar com pano pois meu percurso (Serra de Campos do Jordão) tinham muitas curvas.
Grande Anderson, eu uso esse produto na minha Crosser, no dia a dia eu acho ele perfeito. Para viagens na Vstrom 1000, eu utilizo o Repsol chain lube dry, acho mais prático de aplicar na corrente da moto, pois o Bardhal eu utilizo uma escova de dentes para aplicar na corrente.
Olá Medeiros! É teve um outro colega que comentou a mesma coisa e realmente, o spray para longas viagens ainda é a melhor opção pela praticidade, melhor adesividade, são produtos premium (repsol e motul) então duram muitos quilômetros mesmo debaixo de chuva.
No momento estou usando o jerod muito top, top o problema é que suja a roda bastante e da muito trabalho pra limpar a roda e Estou pensando em comprar esse da bardhal parece ser muito bom
Moro em Natal e trabalho em João Pessoa (180km cada trecho) ,uso na 500x 2015 e estou satisfeito com o resultado. Vou e volto a cada 3 dias com a corrente bem lubrificada e dura muito um frasco, pois utilizo 1 vez por semana
Grande video amigo. Parabéns. Eu não entendo por que as indústrias indicam aplicar por fora da corrente, sendo que é preciso que tenha essa camada de lubrificante entre a coroa e a corrente. O produto pare e ser diferenciado mesmo.
Boa noite Alvaro! Esse produto é um ótimo custo beneficio se saiu bem nos testes que eu fiz e no período que utilizei, até hoje tenho no meu armário para usar em futuras motos.
Comecei a usar na minha Factor, eu achei muito bom. De imediato, a relação ficou mais silenciosa e diminuiu a vibração de maneira significativa. O Maxlub é como um "mel", muito fácil de aplicar(eu utilizo uma escova de dentes usada e macia). Passo no meio e nas beiradas, em uma metade da corrente, depois deixo ela girar. Ele não respinga, basta aplicar com moderação. Recomendo!
Cara, usei C1, C2 e C3 por muitos anos. Hoje prefiro passar Maxlub Kart Moto, e levo uma lata do C2, nas longas viagens que faço. Fui ao Pantanal, peguei chuva, e o Maxlub foi embora. Para facilitar, renovei a lubrificação com C2. Foram três mil quilômetros de viagem, com chuva. Mas, no dia a dia o Maxlub tem dado certo, e tenho feito a aplicação como vc demonstrou.
Eu tinha comprado um oleozinho grudento pra caramba que cheirava cola de cano e passei na relação da minha fan 160 e mano que trabalho pra tirar da corrente tinha que passar limão e detergente pra tirar e mesmo assim era trabalhoso e detalhe ele espirrava demais na roda !! Agora com o bardahl e muito bom e parabéns por passar esse conhecimento ajudou muito e muito mesmo !
Tenho uma Fan 150 , rodo 1.000 km por semana .Durante esse tempo ,lubrifico a corrente duas vezes utilizando 4 ml do óleo, em cada passada, fica ótimo, sem sujeira. Faço a aplicação do produto utilizando um pincel de cerdas macias.
Faz bastante tempo que uso o Bardahl na corrente de minhas motos. Um fiozinho do óleo a cada 200 km já é suficiente. Já experimentei de tudo. Esse realmente é bom
Que massa, Anderson. Acabei de voltar às duas rodas depois de três anos e estava pesquisando lubrificantes. Vi vários vídeos e esse mais recente me ajudou na minha decisão.
Vale a pena dar uma olhada no próprio vídeo da bardahl também, o link eu deixei na descrição. Pra mim esse lubrificante também é novidade ainda tô pegando o jeito de aplicar, vamos ver se essa é a melhor forma mesmo com o tempo.
O melhor custo benefício em termos de lubrificante de correntes . Uso em duas motos toda semana, uma nc 750x e uma Yamaha lander 250 e não gastei um terço da embalagem.
Show de bola rsrs tava procurando um lubrificante e comprei esse que vc indicou, esse lubrificante dura uma vida com essa aplicação, parabéns pelo video, abraço 🙌🏼
Bom dia Anderson td bem!? Comprei o produto pelo seu vídeo, usava o óleo 140, fiz a aplicação como vc indicou me surpreendeu bastante, tenho uma tiger 800, vamos esperar quando pegar estrada de terra pra ver o resultado, mas na cidade é na rodovia está aprovado.
Parabéns pelo empenho e a forma em que apresenta os vídeos, ótimo trabalho. Eu acrescentaria a informação da necessidade de fazer a lubrificação no dia anterior, para que o lubrificante "seque" e diminua a chance de respingos . Abc
Olá Kleber, obrigado pelo comentário. Sobre fazer a aplicação de um dia para o outro, foi exatamente o que fiz, falei e mostrei no vídeo. Esses lubrificante óleo 90, 140, Bardahl, Jerod e etc....eles não mudam em nada sua aderência ao metal mesmo que deixe dias assim, vão respingar de qualquer forma se não dosar bem a mão no momento da aplicação, inclusive como informação adicional eu apliquei o Bardahl seguindo indicação de inúmeras pessoas com escovinha por toda a corrente, tirei o excesso com pano, dosei bem a aplicação e tudo mais.....e respingou por toda a banda de rodagem do pneu da moto o que é péssimo e perigoso.
É exatamente esse que utilizo, melhor custo benefício do mercado, porém sempre fiz a aplicação usando uma escova de dentes, vou testar apenas na metade e verificar, como sempre valeu pela dica Anderson, excelente!
Comprei hj esse óleo no ML depois de algumas pesquisas , haviam várias relatos positivos por lá e vi apenas 2 ou 3 negativas , dizendo q depois de rodar muitos km chegou a pingar blá-blá-blá. Agora com essa dica fiquei mais animado para usar , valeu 😮
Vi o vídeo, comprei e testei. Pronto, e o que usarei a partir de agora, vale muito a pena. Suja a balança no primeiro dia, aí vc limpa e pronto, depois é só manter como vc disse, só a parte de baixo. Top!
Muito legal. Estou usando Óleo 90 comprado na Honda mesmo na minha Varadero e na R3 da minha esposa e estou achando perfeito. Irei usar o que comprei e testar esse da Bardahl futuramente. Eu espalho com uma escova de dente dedicada pra isso que tenho aqui em casa. A lubrificação fica excelente e MUITO mais em conta do que com spray.
@@AndersonMotors82 Legal Anderson, ainda estou ajustando a questão da quantidade mas achei fantástico. Usava o Repsol Chain mas depois dos últimos aumentos de preço achei um absurdo e me neguei a pagar. Esse faz o serviço por uma fração do preço. Além do que, sou viciado em limpeza/cuidado com as motocas. Nada que uma boa vitrificação nas rodas e limpeza constante não resolva com facilidade. Parabéns pela qualidade do conteúdo do canal amigo!!! Sempre um prazer ver seus vídeos. Gde abraço!!!!
@@AndersonMotors82 eu lavei a corrente com detergente neutro, mas não ficou muito bom. Me indica um desengraxante bom para fazer uma limpeza perfeita...
Já utilizei outro produto na corrente chamado "Prolonga" que também é da Bardhal. É na verdade um aditivo de óleo para motores de alta quilometragem, mas tive uma ótima experiência. Atualmente utilizo Motul C3 em minha Tracer e é superior em fixação e resistência à água, porém um frasco de Prolonga é metade do preço e dura mais de 10 mil km, sendo que na corrente lubrifica por uns 300km (tempo seco). Por ser muito viscoso, é melhor que óleo de motor ou de caixa de marchas (óleo 90). Considerando-se os recipientes, Motul é melhor por ser spray, mas a lata é grande e é perigoso se deixar em bauleto sob o sol em climas muito quentes. O Maxlub Kart não tem esse problema e parece menor, com bico aplicador. O Prolonga é o menos prático, já que não é nem spray nem tem bico, tem que colocar em outro recipiente e passar na corrente com escova de dente ou pincel. Ainda assim acredito pela sua experiência do vídeo que o "Maxlub Kart" seja melhor que o Prolonga, já que é realmente destinado a correntes e pretendo testar também.
Eu sempre usei o Bardahl B12 no motor do carro e nunca queimou óleo, nas correntes das motos, nunca troquei uma corrente ou componente da relação. Eu lavava com Diesel, secava e aplicava Bardhal B12 na corrente. DT 180, TDR 180, XL 250, Falcon, Tiger 800. Excelente!!
Parabéns pela dedicação,humildade e disponibilidade do seu tempo, para nos ajudar com suas dicas , sou amante das motos e gosto mto de cuidar delas tanto com manutenções e estética, sucesso Anderson
Obrigado Anderson, comprei ele cara que animal que é, otimo custo beneficio, aplico bem pouco mesmo e ja lubrifica totalmente, otima durabilidade, sensacional este produto, recomendo d+
Show vou comprar no mercado livre 2 tubos por 87,00 sou moto boy e ando 300km por dia vou lavar bem a moto o kit relacão ou melhor vou trocar o kit relação colocar novo com retentor é isso ai bons ventos
Valeu meu irmão. Sempre usei esse mesmo. Fico muito feliz em poder usar de agora em diante do jeito correto. Agora vai ficar melhor ainda. Muito obrigado!!!
Uso Esse óleo ja faz um tempo, porém utilizando uma escova, o único ponto negativo é que se chover ele vai embora fácil, mas a maioria dos lubrificantes são assim. recomendo!
Obrigado pelo vídeo, vou adquirir esse produto. Odeio o c4 da Motul, pois respinga muito na roda e na placa, e precisa esfregar MUITO pra retirar, pois ele sega e vira uma borra, além de ser caro.
Teve uma época que eu errei bastante no uso do C2 e do C4, eu deixava a corrente oleosa do produto que utilizava para fazer a limpeza e aplicava em excesso, esses dois erros fazia com que respinga-se na placa, pneu, balança e etc. Depois que corrigi a forma de fazer reduziu para quase zero respingo, talvez seja algo parece que esteja ocorrendo com você. Outras questões como você bem destacou são a limpeza pois vira realmente um grude e o preço que está muito alto.
Motul é realmente muito bom mas o preço praticado está abusivo, ganhou fama demais e está muito caro. Limpa a corrente da sua moto, não deixe ela oleosa ou com restou de outros produtos, aplique como a Bardahl recomenda (só na metade da corrente) que não tem erro, você vai gostar. Abraço!
Eu uso a alguns anos esse lubrificante e faço exatamente dessa forma indicada no vídeo e sempre deu tudo certo. A maioria das pessoas não presta a atenção nas recomendações dos fabricantes e espalham groselha por aí. Parabéns pelo canal, ganhou mais um inscrito.
Obrigado pelo feedback, precisa ficar atento as recomendações de uso do próprio fabricante mesmo e se não der certo para você, use da forma que preferir. Abs!
Usando esse lubrificante do jeito que vc usa pelo manual do fabricante, seu kit relação roda quantos quilômetros? Já vi alguns proprietários de mortos de alta potencia como a vstron rodar ate 38.000 quilômetros com a lubrificação em toda a extensão da corrente e espalhando com a escova de dente Já proprietários de motos de baixa cilindrada, espalhando o produto em toda a corrente, chegam a fazer 50.000 quilômetros com o mesmo kit relação Já no seu caso que a lubrificação e como a que o fabricante recomenda a lubrificação, quantos quilômetros rodam o seu kit relação ?
Abaixo os links do fabricante indicando a forma de usar o produto:
ruclips.net/video/zu_hpT45BLk/видео.html
ruclips.net/video/gpiDV-eGgvI/видео.html
Muito obrigado jovem!!!
Uso este produto tem mais de 15 anos..tenho uma cb 500 2001 e e a mesma ta com 54000 km e ta ainda com as relação originais
Boa! Obrigado pelo feedback sobre, assim fico até mais animado e confiante em continuar usando.
Tenho 55 anos de motociclismo e é disparado o melhor lubrificante para relação de motos que usei e uso até hoje.
Eu uso o aditivo pardal para óleo de carro
cara, vc acha q é melhor q esses spray q o povo indica? q custa 100 conto a lata mais ou menos
@@IgorBeloto-p5z mano é mais importante vc manter a corrente sempre lubrificada do que colocar o melhor produto de todos sempre nela, esse óleo vai te atender muito bem sim pode ir tranquilo
Eu também uso esse óleo e no começo foi uma sujeira só até eu encontrar a proporção certa e a melhor forma de aplicar, e agora é só alegria os respingos são mínimos pra não dizer que não respingou, a moto não suja mais! Uso um pincel +/- uns 7 a 8 milímetros as cerdas, coloco o óleo no pincel e vou pincelando na corrente toda, lateral ambos os lados depois de uma lavagem para não enferrujar, quando faço segunda aplicação ou mais quando e ainda não há necessidade de lavar só passo o óleo com pincel pela parte de traz pela coroa nos elos e retentores, fica um luxo e não respinga, se vc fazer e respingar é pq está passando muito óleo.
Abraço!
Pra mim esse ainda é novo com o tempo vou pegar melhor o jeito de aplicar. Obrigado pela sugestão!
Abraço!
Já uso na minha Versys há mais de 6 meses e de fato é um excelente lubrificante. Todo em média de 70km por dia e faço a lubrificação geralmente uma vez por semana. Nota-se um produto de qualidade e durabilidade, lubrifica na medida certa para proteger de desgaste prematuro e sem excessos e respingos.
É claro, que o ideal sempre é realizar a limpeza da corrente antes de cada aplicação
O que seríamos de nós sem as dicas do Anderson!!! Top sempre, pra mim o melhor... abraço
Valei Robson! 🤜🤛
Usando esse lubrificante, sem fazer limpeza da transmissão (exceto nas revisões da moto, de 6 em 6 meses, quando a moto é lavada na Honda), vendi a moto (para o irmão de um dos empregados da Honda aqui de Mococa-SP) com 49.500 kms, cuja transmissão ainda era original, embora a moto tenha sido utilizada apenas em vias pavimentadas. Trata-se de uma CG Start 160 cc 2016, que adquiri 0 km. Maravilha de óleo, só que, coloco bastante lubrificante, daí porque a roda fica sempre suja. Creio que, se eu ficasse com a moto, a transmissão chegaria a, aproximadamente, 55.000 kms. Esse lubrificante proporciona, ainda, muito conforto nas trocas de marchas; deixa a relação "macia". É tudo de bom.
Misericórdia, eu lavo a relação toda semana, se a moto tiver suja eu lavo inteira, mas sempre a cada 7 dias
Uso ha muito tempo. A relação da minha Versys 1000 está com 52 mil km e roda mais ainda. É um produto fantastico.
Só bom destacar para outras pessoas que passem por aqui que a durabilidade do kit relação está atrelada a vários pontos e não só ao lubrificante, são eles: Limpeza, Lubrificação, Qualidade do kit relação, Como conduz a moto, Onde usa a moto (off road ou on road) Ajuste a folga adequada da corrente.
Se a sua está com essa quilometragem sinal que você é um ótimo dono e condutor, parabéns por isso.
@@AndersonMotors82 Ah sim. Não é "SÓ" um bom lubrificante e uma boa conduta de limpeza que faz a durabilidade da relação. A forma de conduzir é fator importantíssimo na questão. E a troca de experiências, completa o quadro !!! Parabéns pelo vídeo !!!
@@viajandoportudo5730é isso aí! Novamente meus parabéns por zelar pela sua moto e também se divertir muito com ela em viagens.
Oh pai.... Vai fazer inveja em outro com essa máquina dos sonhos ❤😢 obrigado pelo vídeo completão meu brother ❤
Essa moto é muito boa, gostei muito enquanto estive com ela.
Já vi esse seu vídeo à algumas semanas atrás e acabei comprando esse Lubrificante da Bardahl.
Fiz uma viagem para Prado-BA utilizando esse Maxlub. Foram 2.600 Km ida e volta. Gostei!
Só não concordo com o fabricante de que passando só na metade da corrente já é o suficiente. Passo na corrente toda e depois espalho também com uma escova de dente.
Quanto a respingar algum óleo isso vai acontecer usando pouco ou muito. A ação centrífuga com certeza vai atuar.
Por fim...aprovei o produto!
Tenho 68 anos de idade e mais de 50 andando de moto.
*Ah...a cada 300/400 Km fazia uma limpeza rápida da corrente com retalhos de pano de algodão que levei e aplicava o produto novamente.
grudava terra com facilidade ?
Moro no prado Ba...você veio no moto rock😂
Coincidência, comprei esse óleo após pesquisar bastante, no meu caso, comprei pela loja do mecânico, estava em promoção por R$ 37,67 com frete de R$ 9,47. Com essas dicas de aplicação vai ficar perfeito, estou esperando os produtos de limpeza chegarem para por em prática. a média de durabilidade, segundo pesquisa na internet é de até 500k. Sucesso Anderson!!!
É eu vi essa média de durabilidade também, vamos ver como se sai.
Abraço!
fui ver se ainda estava o valor, e infelimente não, ja esta 47
É essa média mesmo, exceto em off-road ou sob chuva
@@Reinaldopro ainda assim vale a pena por conta do rendimento, já que basta um pouquinho aplicado com escova na metade da corrente
@@Reinaldopro no mercado livre você encontra um pouco mais barato.
Oia apliquei na minha nos dois lados da corrente não fiz esse procedimento de aplicar com pincel e somente a metade e depois girei bem a roda pra espalhar bem e vim com uma esponja pra tirar o excesso e com um pano também !
Usei a moto e não vi respingo!
Retirei o protetor de corrente e tinha alguma coisa,mas nada preocupante.
Cortei o bico do frasco em diagonal,acho que fica melhor de aplicar.
também é válido espalhar com uma escova de dentes, pra nao deixar concentrado em um ponto seco em outro, e manter a corrente sem oxidação
Boa noite, sou estrangeiro, e fico feliz em ser o primeiro em comentar. Muito obrigado pela ajuda e a ajuda
Boa noite, obrigado pelo prestígio.
Ficou top o vídeo eu sempre usei esse óleo as minhas transmissão sempre durou 35 mil kms todos os óleo respinga vc mesmo sempre fez vídeo com muitos lubrificantes o correto é lubrificar com a corrente limpa e passar em toda a corrente girar a roda e retirar tudo o exsseso com pano limpo ok
Boa tarde Aparecido,
Sim já fiz vários vídeos com diversos lubrificantes diferentes, os lubrificantes por exemplo das marcas Motul e Repsol tem alta adesividade por isso é necessário lubrificar elo por elo como recomenda o fabricante, também por recomendação do fabricante Bardahl segui o mesmo padrão indicado por eles e deu tudo muito certo mas vou testar de outras formas também.
Lubrificantes mais líquidos como óleo 90, 140 e até mesmo esse Bardahl entram nos elos da corrente e dificilmente com pano você vai conseguir retirar possíveis excessos o que vai gerar muitos respingos, os que me preocupam são no pneu nas demais partes da moto em nem ligo.
Como dito no final desse mesmo vídeo, qualquer lubrificante que for utilizados em excesso terá respingos.
Um Abraço!
Uso e recomendo, passando pouquinho ele lubrifica muito bem e não respinga " lavando a moto" como alguns dizem por aí.
Exato, usando de maneira correta não "lava" a moto.
Da pra passar tambem de outras formas, passar num elo sim e um não, ou um sim e dois ou três não, colocar ele numa escovinha e pincelar na parte interna da corrente que nem faz com o oleo normal, acho que vale testar formas alternativas pra ver a que distribui melhor o oleo na corrente.
Anderson, comprei e usei hoje na corrente da CB Twister 300f e muito bom recomendo, parabéns pelo conteúdo.
@@mozaelaraujo9536 amigo a sua tem barulho de relação ?
Já uso e muinto bom lubrifico toda a corrente com escovar na chuva repito, em Recife estar chovendo muinto nó sol durar mais ok
Boa! no próximo vídeo vou usar dessa forma com escovinha para ver como se sai.
Da hora cara, eu tenho a Twister igual a que vc tinha e gosto muito dela, mas sem dúvida é um sonho ter uma 650 dessa, parabéns pela conquista linda a moto.💪
Muito Obrigado!
Muito bom o seu vídeo. Parabéns. Eu uso o Bardahl Max lub. Porém, prefiro espalhar na corrente toda: em cima, por baixo e nas laterais. Espalho bem com uma escovinha de dente, evitando assim os respingos, mantendo ela toda lubrificada. 10ml são suficientes para a corrente da minha G650gs em cada aplicação.
O bom do seu vídeo,que você não fala apenas do produto e diz como usar. Faz testes e se preocupa em realmente comprovar sua eficácia. Parabéns 👏
Obrigado Cristiano!!
@@AndersonMotors82 Tamo junto🤝
Comprei esse óleo, depois de muitas pesquisas. Melhor lubrificante, pelo menos pra minha lander, já moto de alta cilindrada… É realmente muita gente usar errado e posta vídeo no RUclips. Não respinga nada, claro aplicado da forma certa. Ótimo vídeo.
Obrigado por compartilhar sua experiência, de fato sabendo usar é um ótimo custo beneficio.
Abraço!
Belo video, me convenceu e vou comprar pra usar na minha bros q uso td dia em média de 150 kms nas entregas.
Obs: eu usava graxa branca e dps de ver uns videos percebi q eu usava o produto errado para lubrificar o kit relação
Obd pela dica vou comprar esse oleo!👍
Cara eu sempre usei o Motul C2 na minha fazer,eu pagava em torno de $70 o spray,me surpreendeu quando fui comprar novamente e o valor na casa dos $100 $110 (fora o frete),enfim pesquisei e vi sobre esse maxlub apenas comentários positivos,acabei comprando agora e esperando chegar para testar,pago $46 pela shopee com frete grátis,se for bom,abro mão fácil do Motul para esse óleo, próximo passo comprar o H7 para aposentar o querosene,abraços
Da seu feedback depois de 01 ano ai
Me fala aí o que achou 1 ano depois
Excelente comentário viu, tava pensando em comprar o motul tbm mas me assustei com o valor
Diz o feedback depois de 1 ano de uso.
@@MarcusViníciusFreiredeAssis comprei dois meses atrás, realmente e muito consistente como uma cola, boto pouco mas rapaz suja um bocado ainda, pensei que seria menos, sempre pego vários respingos nas rodas.
Conheci este produto por um acaso, e nunca mais quis saber de usar outro na relação da minha motocicleta. A marca por si só já dispensa comentários ! 👍
Eu uso. É excelente. E mesmo que respingue na roda, ainda assim é muito bom. Eu reaplico a cada 100 kms. Não confio passar pouco. Eu aplico 5 ml por vez.
Esse lubrificante é um dos melhores. Preço excelente e realmente dura muito tempo. Tenho há anos.
Anderson, seu canal está entre os dos meus favoritos. Olha que sigo mais de 30 canais entre estética de moto e manutenção.
Uma dica, veja o canal do engenheiro mecânico “garagem vstrom”, ele faz vários testes e quebra vários mitos e dúvidas nossas.
Um dos vídeos ele comprovou que o detergente agride os o’rings.
Vê lá depois, forte abraço
Olá Victor, obrigado pelo comentário, fico feliz em saber que curte o canal.
Sobre o canal do Marcos Bukão eu conheço e sou inscrito também, é bom observamos que sobre o teste de degradação do o-ring, o teste foi bem exagerado (no bom sentido) mantendo o o-ring imerso por 24hrs nas substâncias e mesmo assim o detergente "agrediu" de forma irrelevante em centésimos de milímetros o o-ring.
Abraço!
Uso na minha Versys 1000GT e vai tranquilo, carrego em baixo do banco,um frasquinho pequeno de soro fisiológico cheio do Maxlub...nas viagens a cada 500km faço a lubrificação durante o abastecimento da moto.
Uso muito o motul, que considero o top pelo menos por enquanto. Tenho uma Tiger Xrx 2015 com 50.000 km Uma viagem Niteroi para Ushuaia e outra Niteroi Atacama muita idas ao sul Rio do Rastro etc. Ainda mantenho a relação corrente original e esta dentro das especificações do manual manutenção. Mas este me deixou curioso, vou experimentar. Gostei mesmo da sua camiseta, tenho uma CB 400 1980 restaurada com placa de colecionador. Passa dica da camiseta tambem
Aplico o Bardahl na minha Teneré xt 600z com escova de dente por dentro de toda a corrente e em pouca quantidade, espalho bastante, inclusive para os outros 3 lados da corrente, assim fica sem excesso e as laterais ficam protegidas da oxidação e os retentores lubrificados. Assim não respinga, fiz teste a 145km/h e não sujou nada.
Obrigado por compartilhar sua experiência com o produto na sua moto. Na CB650R eu fiz dessa forma também após vários comentários para aplicar desse jeito, resultado lavou a banda de rodagem lateral do pneu, tive que parar a moto na rodovia para limpar com pano pois meu percurso (Serra de Campos do Jordão) tinham muitas curvas.
É um excelente produto, vale cada centavo, e vende horrores. Super recomendo.
Grande Anderson, eu uso esse produto na minha Crosser, no dia a dia eu acho ele perfeito. Para viagens na Vstrom 1000, eu utilizo o Repsol chain lube dry, acho mais prático de aplicar na corrente da moto, pois o Bardhal eu utilizo uma escova de dentes para aplicar na corrente.
Olá Medeiros!
É teve um outro colega que comentou a mesma coisa e realmente, o spray para longas viagens ainda é a melhor opção pela praticidade, melhor adesividade, são produtos premium (repsol e motul) então duram muitos quilômetros mesmo debaixo de chuva.
Eu sempre usei esse bardahl ,mas passava na corrente toda,vou experimentar esse jeito, obrigado
Boa! manda bala
No momento estou usando o jerod muito top, top o problema é que suja a roda bastante e da muito trabalho pra limpar a roda e Estou pensando em comprar esse da bardhal parece ser muito bom
Vai sujar a roda também, e bastante.
Moro em Natal e trabalho em João Pessoa (180km cada trecho) ,uso na 500x 2015 e estou satisfeito com o resultado. Vou e volto a cada 3 dias com a corrente bem lubrificada e dura muito um frasco, pois utilizo 1 vez por semana
Sou de jp , vc lubrifica apenas metade da relação ? ou toda ?
Vou testar, BARDAHL patrocina o Anderson!!!!👍👍👍🥇🥇🥇
Pra cima!! Vem patrocínio kkkkk
Boa noite Anderson gostei do vídeo vou comprar esse produto foi de grande ensentivo parabéns por orientar as pessoas que tem moto
🤜🤛
Legal ! Eu só esse produto, mas confesso que estava exagerando muito na aplicação. Valeu pela dica .
Faz o teste agora com um quantidade um pouco menor, acho que vai acertar bem na questão respingo.
Grande video amigo. Parabéns.
Eu não entendo por que as indústrias indicam aplicar por fora da corrente, sendo que é preciso que tenha essa camada de lubrificante entre a coroa e a corrente.
O produto pare e ser diferenciado mesmo.
Boa noite Alvaro!
Esse produto é um ótimo custo beneficio se saiu bem nos testes que eu fiz e no período que utilizei, até hoje tenho no meu armário para usar em futuras motos.
Comecei a usar na minha Factor, eu achei muito bom. De imediato, a relação ficou mais silenciosa e diminuiu a vibração de maneira significativa. O Maxlub é como um "mel", muito fácil de aplicar(eu utilizo uma escova de dentes usada e macia). Passo no meio e nas beiradas, em uma metade da corrente, depois deixo ela girar. Ele não respinga, basta aplicar com moderação. Recomendo!
Cara, usei C1, C2 e C3 por muitos anos. Hoje prefiro passar Maxlub Kart Moto, e levo uma lata do C2, nas longas viagens que faço. Fui ao Pantanal, peguei chuva, e o Maxlub foi embora. Para facilitar, renovei a lubrificação com C2. Foram três mil quilômetros de viagem, com chuva. Mas, no dia a dia o Maxlub tem dado certo, e tenho feito a aplicação como vc demonstrou.
Eu tinha comprado um oleozinho grudento pra caramba que cheirava cola de cano e passei na relação da minha fan 160 e mano que trabalho pra tirar da corrente tinha que passar limão e detergente pra tirar e mesmo assim era trabalhoso e detalhe ele espirrava demais na roda !!
Agora com o bardahl e muito bom e parabéns por passar esse conhecimento ajudou muito e muito mesmo !
Tenho uma Fan 150 , rodo 1.000 km por semana .Durante esse tempo ,lubrifico a corrente duas vezes utilizando
4 ml do óleo, em cada passada, fica ótimo, sem sujeira. Faço a aplicação do produto utilizando um pincel de cerdas macias.
Boa dica! Fica ainda melhor se pegar um pincel fino e espalhar, aí é que não respinga mesmo!
Boa ideia!
Para mim com 15 anos que ando de moto foi o melhor lubrificante de corrente que já usei
Faz bastante tempo que uso o Bardahl na corrente de minhas motos. Um fiozinho do óleo a cada 200 km já é suficiente. Já experimentei de tudo. Esse realmente é bom
Sim é um ótimo custo beneficio.
Que massa, Anderson. Acabei de voltar às duas rodas depois de três anos e estava pesquisando lubrificantes. Vi vários vídeos e esse mais recente me ajudou na minha decisão.
Bacana! Que bom que te ajudou.
Boa noite, Anderson. Boa noite amigos. Vou de C2 sempre. Abraços!
Realmente o resultado me surpreendeu, vou conferir esse produto assim que puder. Motul c2 tá um absurdo
Pra mim a mesma coisa, agora é ver quanto tempo dura fazendo dessa forma.
Estou mesmo em busca de um produto eficiênte !
Maxlub bardal
Sempre usei da maneira errada e não sabia. Top demais o vídeo, Anderson!
Um abraço e bons ventos 🏍🤘🏻👊🏻
Vale a pena dar uma olhada no próprio vídeo da bardahl também, o link eu deixei na descrição.
Pra mim esse lubrificante também é novidade ainda tô pegando o jeito de aplicar, vamos ver se essa é a melhor forma mesmo com o tempo.
Me ajudou muito, pois dessa forma não sujou muito a moto. Na questão de durabilidade esse é o melhor lubrificante, valeu!!!
Legal, que bom que te ajudou.
Mano esse dai realmente é muito bom e tem um ótimo custo benefício
Verdade
O melhor custo benefício em termos de lubrificante de correntes . Uso em duas motos toda semana, uma nc 750x e uma Yamaha lander 250 e não gastei um terço da embalagem.
Bom dia Valcir, sim um ótimo custo beneficio mesmo.
Eu tenho um lubrificante de corrente desse para corrente. É top dimais. Da pra lubrificar a corrente uns 3 anos. Rende dimais.
Show de bola!!! Bardhal o Anderson merece patrocínio!!!!!! Sensacional !!!!!
Valeu Leonardo!
Show de bola rsrs tava procurando um lubrificante e comprei esse que vc indicou, esse lubrificante dura uma vida com essa aplicação, parabéns pelo video, abraço 🙌🏼
🤜🤛
O melhor que já usei parabéns pelo videozão.
Valeu!
Bom dia Anderson td bem!? Comprei o produto pelo seu vídeo, usava o óleo 140, fiz a aplicação como vc indicou me surpreendeu bastante, tenho uma tiger 800, vamos esperar quando pegar estrada de terra pra ver o resultado, mas na cidade é na rodovia está aprovado.
Boa tarde Arthur,
Olha ai que bacana, já teve uma boa experiência, obrigado por compartilhar seu feedback inicial.
Parabéns pelo empenho e a forma em que apresenta os vídeos, ótimo trabalho. Eu acrescentaria a informação da necessidade de fazer a lubrificação no dia anterior, para que o lubrificante "seque" e diminua a chance de respingos . Abc
Olá Kleber, obrigado pelo comentário. Sobre fazer a aplicação de um dia para o outro, foi exatamente o que fiz, falei e mostrei no vídeo. Esses lubrificante óleo 90, 140, Bardahl, Jerod e etc....eles não mudam em nada sua aderência ao metal mesmo que deixe dias assim, vão respingar de qualquer forma se não dosar bem a mão no momento da aplicação, inclusive como informação adicional eu apliquei o Bardahl seguindo indicação de inúmeras pessoas com escovinha por toda a corrente, tirei o excesso com pano, dosei bem a aplicação e tudo mais.....e respingou por toda a banda de rodagem do pneu da moto o que é péssimo e perigoso.
É exatamente esse que utilizo, melhor custo benefício do mercado, porém sempre fiz a aplicação usando uma escova de dentes, vou testar apenas na metade e verificar, como sempre valeu pela dica Anderson, excelente!
É um ótimo custo benefício mesmo.
Abraço!
Prefiro na escova de dente mesmo
Comprei hj esse óleo no ML depois de algumas pesquisas , haviam várias relatos positivos por lá e vi apenas 2 ou 3 negativas , dizendo q depois de rodar muitos km chegou a pingar blá-blá-blá.
Agora com essa dica fiquei mais animado para usar , valeu 😮
Eu só uso ele, ha muitos anos!
Vi o vídeo, comprei e testei. Pronto, e o que usarei a partir de agora, vale muito a pena. Suja a balança no primeiro dia, aí vc limpa e pronto, depois é só manter como vc disse, só a parte de baixo. Top!
Muito legal. Estou usando Óleo 90 comprado na Honda mesmo na minha Varadero e na R3 da minha esposa e estou achando perfeito. Irei usar o que comprei e testar esse da Bardahl futuramente. Eu espalho com uma escova de dente dedicada pra isso que tenho aqui em casa. A lubrificação fica excelente e MUITO mais em conta do que com spray.
Pra mim esse é novo também, vou ver outras formas de aplicar também até achar a mais adequada pra mim.
Valeu Willian! 🤜🤛
@@AndersonMotors82 Legal Anderson, ainda estou ajustando a questão da quantidade mas achei fantástico. Usava o Repsol Chain mas depois dos últimos aumentos de preço achei um absurdo e me neguei a pagar. Esse faz o serviço por uma fração do preço. Além do que, sou viciado em limpeza/cuidado com as motocas. Nada que uma boa vitrificação nas rodas e limpeza constante não resolva com facilidade. Parabéns pela qualidade do conteúdo do canal amigo!!! Sempre um prazer ver seus vídeos. Gde abraço!!!!
Eu uso ha tempos e é muito bom
Boa!
Usei na minha cb 500 e melecou tudo, vou fazer do jeito que vc fez para ver...
Essa forma de lubrificar é recomendação do fabricante.
@@AndersonMotors82 fiz como vc fez...vou testar agora e ver se ficou bom...valeu...
@@AndersonMotors82 eu lavei a corrente com detergente neutro, mas não ficou muito bom. Me indica um desengraxante bom para fazer uma limpeza perfeita...
Bom produto principalmente pra limpeza até agora pra vale a pena
Sempre trazendo ótimas dicas já vou comprar o meu lubrificante pra colocar na minha moto top demais o vídeo . Valeu Anderson 👊🏾
Boa! Espero que atenda suas expectativas
Eu tenho este lubrificante realmente eu estava usando errado na minha melava tudo , vou fazer deste jeito agora valeu
Faz dessa forma, vai reduzir muito mesmo o respingo.
Já utilizei outro produto na corrente chamado "Prolonga" que também é da Bardhal. É na verdade um aditivo de óleo para motores de alta quilometragem, mas tive uma ótima experiência. Atualmente utilizo Motul C3 em minha Tracer e é superior em fixação e resistência à água, porém um frasco de Prolonga é metade do preço e dura mais de 10 mil km, sendo que na corrente lubrifica por uns 300km (tempo seco). Por ser muito viscoso, é melhor que óleo de motor ou de caixa de marchas (óleo 90).
Considerando-se os recipientes, Motul é melhor por ser spray, mas a lata é grande e é perigoso se deixar em bauleto sob o sol em climas muito quentes. O Maxlub Kart não tem esse problema e parece menor, com bico aplicador. O Prolonga é o menos prático, já que não é nem spray nem tem bico, tem que colocar em outro recipiente e passar na corrente com escova de dente ou pincel.
Ainda assim acredito pela sua experiência do vídeo que o "Maxlub Kart" seja melhor que o Prolonga, já que é realmente destinado a correntes e pretendo testar também.
Quera saber ae grudamuota poeira e areia?
Realmente, prolonga é muito bom. Eu uso ele na corrente da moto. Não sai fácil, não respinga, e lubrifica muito. Só isso ele.
Tenho uma bros 160, comprei esse produto vou testar.
Eu sempre usei o Bardahl B12 no motor do carro e nunca queimou óleo, nas correntes das motos, nunca troquei uma corrente ou componente da relação. Eu lavava com Diesel, secava e aplicava Bardhal B12 na corrente. DT 180, TDR 180, XL 250, Falcon, Tiger 800. Excelente!!
Boa!!
Parabéns pela dedicação,humildade e disponibilidade do seu tempo, para nos ajudar com suas dicas , sou amante das motos e gosto mto de cuidar delas tanto com manutenções e estética, sucesso Anderson
Obrigado Rogério! 🤜🤛
Obrigado Anderson, comprei ele cara que animal que é, otimo custo beneficio, aplico bem pouco mesmo e ja lubrifica totalmente, otima durabilidade, sensacional este produto, recomendo d+
Comprei um desengraxante h7 e esse bardal max lub vendo seu videos e de outros também, to esperando chegar no momento
Show vou comprar no mercado livre 2 tubos por 87,00 sou moto boy e ando 300km por dia vou lavar bem a moto o kit relacão ou melhor vou trocar o kit relação colocar novo com retentor é isso ai bons ventos
Pra você que roda bastante é o melhor custo beneficio.
Todos seus vídeos são top
Obrigado Hugo
Esse óleo é ótimo
Obrigado! Acabei de voltar a andar de moto, comprei uma cbr 250r e estava muito em dúvida sobre isso.
Vou comprar pra fazer o teste.
Boa!
Estou usando o produto realmente é muito bom
Anderson, faz um vídeo falando da durabilidade
Primeiro parabéns. Que vídeo bem feito. Comprei minha z900 vou comecar usar esse produto. Grato
Bom dia, obrigado.
Uso esse produto desde 2019, comprei um frasco desse e ainda tenho uns 150 ml.
Boa!
Boa Anderson, depois se possivel faça um video limpando, pra ver se vai ter dificultade pra limpar!!!! Parabéns
Bom dia, o vídeo sai hoje as 19:30 hrs
Vou tentar seguir isso para ver se não respinga👊🏼👊🏼
Faz o teste e veja o que acontece 😁
eu achei custo e benefício melhor que a motul C2
like irmão
Marcos Nitro de Aracaju Sergipe
Sim tem ótimo custo beneficio
Valeu meu irmão.
Sempre usei esse mesmo.
Fico muito feliz em poder usar de agora em diante do jeito correto.
Agora vai ficar melhor ainda.
Muito obrigado!!!
Fico feliz em ter contribuído de alguma forma. Obrigado!
Amigo, realmente assistir teu canal, vale a pena! parabéns pela abordagem isenta e sem tendecias!
Obrigado pelo elogio
Opaaa, saiu o vídeo! Haha
Rapaz, tava usando errado e não sabia!
Vou testar dessa forma no fim de semana!
Vlw, Anderson!
E ae!!
Faz o teste e veja o que acha 😁
O melhor canal de dicas de motos de todo RUclips
Obrigado Pedro! Vcs também são os melhores, obrigado pelo apoio.
Uso Esse óleo ja faz um tempo, porém utilizando uma escova, o único ponto negativo é que se chover ele vai embora fácil, mas a maioria dos lubrificantes são assim. recomendo!
No próximo vídeo eu vou fazer com escova pra ver o que acontece.
Obrigado pelo vídeo, vou adquirir esse produto. Odeio o c4 da Motul, pois respinga muito na roda e na placa, e precisa esfregar MUITO pra retirar, pois ele sega e vira uma borra, além de ser caro.
Teve uma época que eu errei bastante no uso do C2 e do C4, eu deixava a corrente oleosa do produto que utilizava para fazer a limpeza e aplicava em excesso, esses dois erros fazia com que respinga-se na placa, pneu, balança e etc. Depois que corrigi a forma de fazer reduziu para quase zero respingo, talvez seja algo parece que esteja ocorrendo com você.
Outras questões como você bem destacou são a limpeza pois vira realmente um grude e o preço que está muito alto.
Ele por ter alta adesividade... não gruda terra e todo tipo de sujeira na corrente? Obrigado pelo vídeo!
Olá Alexandre,
Utilizando a moto no asfalto, não.
Gostei da explicação, eu fazia errado, lubrificava demais.
Anderson você e preciso na explicação eu gastava horrores no motul c2 de agora em diante vou usar esse obrigado pelas dicas
Motul é realmente muito bom mas o preço praticado está abusivo, ganhou fama demais e está muito caro.
Limpa a corrente da sua moto, não deixe ela oleosa ou com restou de outros produtos, aplique como a Bardahl recomenda (só na metade da corrente) que não tem erro, você vai gostar.
Abraço!
Eu uso a alguns anos esse lubrificante e faço exatamente dessa forma indicada no vídeo e sempre deu tudo certo.
A maioria das pessoas não presta a atenção nas recomendações dos fabricantes e espalham groselha por aí.
Parabéns pelo canal, ganhou mais um inscrito.
Obrigado pelo feedback, precisa ficar atento as recomendações de uso do próprio fabricante mesmo e se não der certo para você, use da forma que preferir.
Abs!
Usando esse lubrificante do jeito que vc usa pelo manual do fabricante, seu kit relação roda quantos quilômetros?
Já vi alguns proprietários de mortos de alta potencia como a vstron rodar ate 38.000 quilômetros com a lubrificação em toda a extensão da corrente e espalhando com a escova de dente
Já proprietários de motos de baixa cilindrada, espalhando o produto em toda a corrente, chegam a fazer 50.000 quilômetros com o mesmo kit relação
Já no seu caso que a lubrificação e como a que o fabricante recomenda a lubrificação, quantos quilômetros rodam o seu kit relação ?