Muito obrigado. Na verdade , princípios físicos básicos são os mesmos , seja na minha área de serviço ou num laboratório. Não fugindo desses princípios , os testes são confiáveis . Muito obrigado por sua mensagem
caraca eu nem acredito que fiquei 32m assistindo a uma comparação de lubrificantes de corrente.. fiquei fascinado com esse video, vou assistir os demsi, muito bom parabens..
Cara, nunca tinha visto um vídeo seu, esse foi o primeiro que vi e o que tenho a dizer é: parabéns. Conteúdo de qualidade, um dos melhores que vi (se não o melhor) sobre comparações de produtos, top demais! +1 inscrito
Muito bom o vídeo. Também sou engenheiro mecânico, e só consigo ver credibilidade em testes realizados com esse nível. Tá cheio de vídeo de "teste" na internet, mas raramente a gente encontra um desse. A diferença no nível com que um engenheiro faz as coisas (quando quer, não sempre) é realmente um diferencial que faz um vídeo de mais de 30 minutos se tornar relevante. Ganhou mais um inscrito. Parabéns pelo trabalho, Marcos.
Muito obrigado, colega. O que a gente aprende é que método pode ser aplicado mesmo não se tendo equipamento sofisticado. Desde que os parâmetros sejam lógicos e iguais para o que está sendo testado, o resultado pode ser confiável. Seja bem vindo ao canal e opiniões , críticas e sugestões serão sempre bem vindas.
Cara! Sua precisão nos testes, cuidado, atenção, esmero são invejáveis. Muito muito muito bom o vídeo. Parabéns pelo conteúdo! Ganhou um novo inscrito.
Eu uso o max lub da bhardal nas minhas motos. Excelente! So que aqui vai o pulo do gato. Em 1 litro dp bahrdal coloquem 20 ml de condutor de metal, eu uso o alpha x, podem usar militec. Sua relação vai chegar a 100 mil km eu garanto. Lubrifique a corrente a cada 300 km, limpe ela e coloque o bardhal "turbinado" pelo condicionador de metal. Use o ribite da junta da corrente como referência, passe o oleo e va girando a roda, quando o ribite chegar na parte de cima, pare de colocar oleo e gire a roda varias vezes que ele espalha uniformemente. Quem me passou estas instruções foi o sac do próprio oleo. As minhas motos são uma CBR650f e outra CBR500R. Valeu.
Faz sentido, pois em princípio o condicionador de metais cria uma resistência maior. Minha dúvida é : A quase totalidade dos condicionadores, para se integrarem ao metal precisam de uma temperatura alta. Temperatura esta que a corrente não alcança. No caso de corente com retentores não me parece uma boa idéia aquecer a corrente. Vc aplica na temperatura ambiente mesmo ?
Marcos sempre com conteúdo relevante , cara parabéns pelos vídeos , fico pensando a trabalheira que dá pra desenvolver esses testes , por mais simples que seja , o caso é desenvolver o aparato , quebra muita a cabeça... parabéns mais uma vez ! Top de mais !!!!
Dá trabalho sim, mas para mim é higiene mental. Gosto pra caramba de bolar as engenhocas, imaginar como testar alguma coisa. Mantém a cabeça funcionando.Obrigado por acompanhar
Maio/23 ... Acaba de ganhar um inscrito. Parabéns pelo alto conhecimento e tempo dedicado a fazer o vídeo/testes.... Assisti na íntegra. Chega daqueles Macgyver de garagem que fazem vídeos por aqui .
Parabéns pelo seu trabalho! A qualidade, lealdade e metodologia aplicados refletem a imparcialidade e perícia aplicados em todos os testes. Os grandes fabricantes deveriam se inspirar no seu canal! Acaba de ganhar um seguidor. Pessoal sigam, o cara é fera!!!!
Caraaaaa comprei uma.moto agora após 48 anos de idade, e estou importado e buscando informação, encontrei sua página... cara não largo mais, parabensssss pela página
Uma senhora moto , não dê ouvidos a esse papo furado de cabeçote, etc. Use a moto dentro das rotações adequadas, mantenha a manutenção adequada e não pilote como um ogro revoltado e sua CB 3oo só vai te dar alegrias.
O cálculo final considerando o preço da relação de motos menores fez total diferença. Um trabalho exímio, que dá dimensão do porquê não valer a pena, sem desmerer nem segregar ninguém. Parabéns.
Na questão do multslip, ele precisa ser misturado (agitado) antes do uso. Assim tem a mistura completa dos aditivos e deixar descansar por uma hora no mínimo, mas o ideal é 24h. Parabéns pelo teste! Nunca vi alguém fazer igual! Excelente conteúdo!!!
Essa ideia de usar cera na corrente veio das bikes, nelas realmente é muito bom pq a cera vc limpa muito facilmente já que ela é base água e como a gente mete a bike na poeira todo tempo ela realmente deixa a relação mais limpa de poeira que usar óleos na relação. Nas motos a relação gira muito mais rápida mas acho que com um lubrificante que realmente se torna cera depois de seca pode ser sim vantajoso em relação ao óleo nos quesitos: acúmulo de poeira e facilidade de limpeza mas é teórico. O certo é testar na prática ambos. Sobre o vídeo, parabéns, isso sim é um teste de respeito
Obrigado pela msg. Realmente a origem do usom da cera vem das bikes. No caso da moto, ela nem entra tanto como fator de lubrificação. Quem vai fazer isso é um óleo apropriado. A idéia da cera foi só como espessante para reduzir respingamento.
Que vídeo mais bem elaborado! Estou entrando agora para o mundo das duas rodas e ando pesquisando bastante sobre diversos assuntos. Parabéns pelo vídeo! Ganhou um like e um inscrito
Grande Bukão! Seus vídeos são referência, em minha opinião, não apenas para a V-STROM, mas para os motociclistas, em geral, que gostam de estudar sobre a manutenção das suas motocicletas. Tenho o seu canal, e o Doctor V-Strom, como referências para a manutenção da minha (ovo cozido de buteco!). Eis que, curioso, fui pesquisar o seu nome, e entendi que você também tem uma importante e histórica participação no Surf! Parabéns brother! Minha origem longínqua é Itanhaém, e temos muita coisa em comum. Um grande abraço mestre!
Fala brother...na verdade toda minha história é no surf. Sempre fui motociclista, mas só nos últimos anos, depois de aposentado que comecei a me dedicar mais a fazer eu mesmo a manutenção da minha moto e reestudar o que aprendi na Faculdade de Engenharia. Tenho centenas de histórias de Itanhaém. Competi um campeonato na Praia dos Pescadores em 1972. Conheço toda a galera das antigas de Itanhaém, Mongaguá e Peruíbe. Abraço
Que aula bacana, Marcos! Um vídeo extremamente prazeroso de ser assistido. Fantástico observar o seu laboratório e metodologias com testes super criativos e precisos! Obrigado, um grande abraço.
Sou usuário do Multslip há 30 dias. Muito Bom. To usando na minha 500x desde zero km.Nunca utilizei o Bardhal, mas o vídeo.. MATOU A PAU. Parabéns. Comprando 3 tubos, paga 99,00 no Multslip.
Mas olha. Tudo que o bucão falou é a absoluta verdade. Da um pouco de medo porque como não respinga e não mancha, a impressão que dá é que o produto não faz nada. Tô quase comprando o Bardal. Mais por medo e receio. Por ser mais viscoso, creio funcionar melhor.
Boa decisão. Primeiro porque óleo de motor não tem a viscosidade suficiente para a pressão de uma corrente. Principalmente usado, pois já está mais diluido pela contaminação de vapor de gasolina. Para corrente com retentor então, nem pensar .
Que vídeo, que conteúdo, que qualidade... simplesmente perfeito! Meus parabens pela excelência dos conteúdos trazidos em seu canal. Acabei de me inscrever. Obrigado!
Eu moro em sítio e pego estrada de terra todo dia. Estou usando multslip. Achei chato pra aplicar (muito líquido) mas 24hs depois comecei a andar e a corrente tá bem mais limpa.
Excelente vídeo,nunca vi mais completo Só um adendo: o óleo Bardal deve ser aplicado apenas na metade da corrente,pois o mesmo espalha sozinho para o resto com a rotação
Não é exatamente isso. Eu até falei com o Engenheiro da Bardahl sobre isso, pois tem um vídeo da própria Bardahl orientando a fazer isso. O que acontece é que realmente se vc passar só na metade , o giro da relação já vai espalhar por toda corrente. Mas não significa que DEVE ser assim. Essa recomendação da Bardahl só existe porque o produto rende muito, e se o consumidor passar na corrente toda a quantidade que está acostumado a passar com óleos comuns, vai passar demais, vai fazer uma meleira dos diabos e o consumidor vai falar que o produto mela e respinga muito. Basta passar POUCO em toda a extensão da corrente e espalhar bem. Passar só na metade tem um inconveniente: A rotação do conjunto vai espalhar bem a lubrificação por dentes e roletes, a parte central da relação. Mas as placas externas da corrente da metade que não foi lubrificada não serão atingidas pelo óleo. Isso nem é muto importante em termos de lubrificação, mas é muito importante em termos de evitar oxidação.
Cara, seu canal é muito útil a nós motociclistas. Parabéns. Da muito trabalho fazer um vídeo desse, merece toda curtida, minha inscrição no canal, e compartilhar com todos grupos 👍👍
Obrigado por se inscrever. Infelizmente, não tenho nada para oferecer no canal, porque, minha "onda" é trocar ideia, aprender o que puder e compartilhar o que vou aprendendo. Seus vídeos tornaram isso mais fácil pra mim. Forte abraço!
show. uma verdadeira aula , atualmente estou usando o Motul C2 na minha moto , quando acabar vou experimentar um dos dois produtos do teste. valeu.. parabéns.
Como sempre com explicações objetivas. Custo benefício .... bardalh max lube kart frasco com 500ml R$40,00 .... aplicando 10ml em cada Limpeza da transmissão +/- 400km ou em dias de chuva.
Essa video apenas para comparar um óleo de corrente. Cara me senti em uma sala de faculdade. Si existisse a opção daria 1000 likes . Parabéns Parabéns Parabéns.
Eu já inventei de tudo para se livrar da Meleca na Jante da moto , Bardhal B12 com Grafite , Parafina Spray ...Nessa última estou Usando Um Produto parecido com esse Mult Slip , É para corrente de bicicleta e Moto , passo o produto espero um tempo e ele forma uma Película protetora e não respinga de forma alguma em altas Rotações...Gostei do seu Canal mais que de pressa passei a ser inscrito ...Parabéns .
Sem dúvida nenhuma para quem busca lubrificante que não respinga nem suja, o Multslip ou ceras similares é o melhor. Uma observação. Não misture grafite em nenhum óleo. Grafite é para lubrificar a seco. Na hora que mistura com óleo perde a eficiência e só presta para fazer goma no óleo.
Meu caro, não deixo de ver um vídeo seu se quer!!! Kkkkk tu manda muito , foram 30 minutos de ensinamento e aprendizagem sobre os dois produtos de qualidade... xará, valeu mesmo pela AULA... tô na dúvida agora...kkkkkk , FELIZ NATAL!!! THE BEST... ABRAÇÃO..
Muito obrigado e um ótimo Natal a vc e sua família também. A escolha entre o Bardahl ou Multslip vai muito do que cada um prioriza na moto. Para quem quer limpeza e respingos zero, sem dúvida Multslip. Só que é mais caro e em ambiente com muita maresia, tipo litoral, não protege contra oxidação tão bem quanto o Bardahl. Maciez no rodar se equivalem.
O cara me faz um teste na mesa de casa e é mais convincente do que a galera do marketing das empresas kkkkkk isso sim é teste de verdade!!! Parabéns
Muito obrigado. Na verdade , princípios físicos básicos são os mesmos , seja na minha área de serviço ou num laboratório. Não fugindo desses princípios , os testes são confiáveis . Muito obrigado por sua mensagem
Os fabricantes deveriam agradecer esse cara, tem muito mais credibilidade que as empresas que fazem os produtos.
Muito obrigado pela confiança
caraca eu nem acredito que fiquei 32m assistindo a uma comparação de lubrificantes de corrente..
fiquei fascinado com esse video, vou assistir os demsi, muito bom parabens..
Fiquei muito feliz com sua mensagem. A idéia dos vídeos é sempre serem agradaveis e prender a atenção.
Poucos são os vídeos na Net que são realizados por um profissional do seu calibre. Parabéns!!!!
Muito obrigado
Mais um teste comparativo de excelência. Os motociclistas agradecem com empenho!
Cara, nunca tinha visto um vídeo seu, esse foi o primeiro que vi e o que tenho a dizer é: parabéns. Conteúdo de qualidade, um dos melhores que vi (se não o melhor) sobre comparações de produtos, top demais! +1 inscrito
Muito obrigado, bem vindo ao canal e sempre que quiser mande críticas e sugestões.
Um dos melhores canais que o YT já me recomendou. Alto nível
Caramba! Que teste dahora!!! Parabéns mesmo pela dedicação. Nem o IMETRO faz isso. Hahahahaha Vc é super didatico. Mais um inscrito no canal.
Muito obrigado. Seja bem vindo ao canal e sempre que quiser mandem
perguntas e sugestões. Abraço
@@GaragemVStrom valeu. Já estou assistindo os outros vídeos
Vdd esse é excepcional parabéns
Muito bom o vídeo. Também sou engenheiro mecânico, e só consigo ver credibilidade em testes realizados com esse nível. Tá cheio de vídeo de "teste" na internet, mas raramente a gente encontra um desse. A diferença no nível com que um engenheiro faz as coisas (quando quer, não sempre) é realmente um diferencial que faz um vídeo de mais de 30 minutos se tornar relevante. Ganhou mais um inscrito. Parabéns pelo trabalho, Marcos.
Muito obrigado, colega. O que a gente aprende é que método pode ser aplicado mesmo não se tendo equipamento sofisticado. Desde que os parâmetros sejam lógicos e iguais para o que está sendo testado, o resultado pode ser confiável. Seja bem vindo ao canal e opiniões , críticas e sugestões serão sempre bem vindas.
Cara que fantástico! Coisa de quem entende e ama o que faz! Parabéns
Muito obrigado
Cara! Sua precisão nos testes, cuidado, atenção, esmero são invejáveis. Muito muito muito bom o vídeo. Parabéns pelo conteúdo! Ganhou um novo inscrito.
Muito obrigado. E seja bem vindo ao canal
Nunca vi um teste tão completo igual esse, parabéns
Obrigado pela força 👍
Eu uso o max lub da bhardal nas minhas motos. Excelente! So que aqui vai o pulo do gato. Em 1 litro dp bahrdal coloquem 20 ml de condutor de metal, eu uso o alpha x, podem usar militec. Sua relação vai chegar a 100 mil km eu garanto. Lubrifique a corrente a cada 300 km, limpe ela e coloque o bardhal "turbinado" pelo condicionador de metal. Use o ribite da junta da corrente como referência, passe o oleo e va girando a roda, quando o ribite chegar na parte de cima, pare de colocar oleo e gire a roda varias vezes que ele espalha uniformemente. Quem me passou estas instruções foi o sac do próprio oleo. As minhas motos são uma CBR650f e outra CBR500R. Valeu.
Faz sentido, pois em princípio o condicionador de metais cria uma resistência maior. Minha dúvida é : A quase totalidade dos condicionadores, para se integrarem ao metal precisam de uma temperatura alta. Temperatura esta que a corrente não alcança. No caso de corente com retentores não me parece uma boa idéia aquecer a corrente. Vc aplica na temperatura ambiente mesmo ?
Ótimo vídeo, muito esclarecedor e imparcial, em outros canais acharíamos facilmente um vídeo "puxando sardinha".
Espero ter ajudado
Marcos sempre com conteúdo relevante , cara parabéns pelos vídeos , fico pensando a trabalheira que dá pra desenvolver esses testes , por mais simples que seja , o caso é desenvolver o aparato , quebra muita a cabeça... parabéns mais uma vez ! Top de mais !!!!
Dá trabalho sim, mas para mim é higiene mental. Gosto pra caramba de bolar as engenhocas, imaginar como testar alguma coisa. Mantém a cabeça funcionando.Obrigado por acompanhar
Bardal e sem comparação, procedência de sobra 💥👍
Muito bom os testes 👏
32 minutos sem pular o video, top demais
fico feliz e agradecido por sua atenção
Parabéns pelo esforço enorme em trazer a informação de maneira mais lúcida possível. Inscrito no canal.
Eu que agradeço
Maio/23 ... Acaba de ganhar um inscrito.
Parabéns pelo alto conhecimento e tempo dedicado a fazer o vídeo/testes.... Assisti na íntegra.
Chega daqueles Macgyver de garagem que fazem vídeos por aqui .
Muito Obrigado, bemvindo ao canal e sinta se a vontade para sugerir vídeos, perguntar e fazer críticas que possam ajudar a melhorar o canal. Abs
Parabéns pelo seu trabalho! A qualidade, lealdade e metodologia aplicados refletem a imparcialidade e perícia aplicados em todos os testes. Os grandes fabricantes deveriam se inspirar no seu canal! Acaba de ganhar um seguidor. Pessoal sigam, o cara é fera!!!!
Muito obrigado, seja bem vindo ao canal e sempre se sinta a vontade para fazer perguntas, críticas e sugestões.
Caraaaaa comprei uma.moto agora após 48 anos de idade, e estou importado e buscando informação, encontrei sua página... cara não largo mais, parabensssss pela página
Comprei uma.moto nao, uma cb 300 14/14 mais foi o q deu kkkk
Valeuuuu
Uma senhora moto , não dê ouvidos a esse papo furado de cabeçote, etc. Use a moto dentro das rotações adequadas, mantenha a manutenção adequada e não pilote como um ogro revoltado e sua CB 3oo só vai te dar alegrias.
parabéns pelo teste, to usando bardhal na minha yamaha fazer 2023 pela sua recomedação. aprendendo muito. sucesso
Eu também sigo com o Bardahl. Vamos ver agora depois de 500Km de teste com o Multslip pra ver
Meus parabéns! Uma ciência. Excelente teste, obrigado.
Quem vê uma lenda dessa fazendo esses testes e não se inscreve, não sabe oq está perdendo. Parabéns
Muito obrigado poe sua mensagem
Parabéns pelos seus teste vc sabe oq fala, diferente de um pessoal na internet que só fala borracha...
Obrigado
Adoro esse canal! Testes bem elaborados e sempre concluindo por A+B, 2+2 o que é e o que não é. Matemática é matemática como diz o sr incrível 😂
Muito obrigado.
Vc está correto. Quando se trata de física ou números não tem achismo .
O cálculo final considerando o preço da relação de motos menores fez total diferença. Um trabalho exímio, que dá dimensão do porquê não valer a pena, sem desmerer nem segregar ninguém. Parabéns.
Que bom que ficou claro que a idéia era mostrar apenas relação de valores, e jamais desmerecer naa ou ninguém
Já assisti 5 vezes esse vídeo, muito excelente.
Opa...Muito obrigado !
Fiquei cada vez mais impressionado com os testes, muito bem pensados e completos. Parabéns pelo video 👏🏼👏🏼👏🏼
Muito obrigado 😁
Na questão do multslip, ele precisa ser misturado (agitado) antes do uso. Assim tem a mistura completa dos aditivos e deixar descansar por uma hora no mínimo, mas o ideal é 24h.
Parabéns pelo teste! Nunca vi alguém fazer igual! Excelente conteúdo!!!
Obrigado pela mensagem
carambaaaa estava esperando esse teste!!! boaa
Espero que goste!
Vc sempre tirando nossas dúvidas maravilhoso seu trabalho parabéns
Muito obrigado por sua messagem. fico honrado
Essa ideia de usar cera na corrente veio das bikes, nelas realmente é muito bom pq a cera vc limpa muito facilmente já que ela é base água e como a gente mete a bike na poeira todo tempo ela realmente deixa a relação mais limpa de poeira que usar óleos na relação. Nas motos a relação gira muito mais rápida mas acho que com um lubrificante que realmente se torna cera depois de seca pode ser sim vantajoso em relação ao óleo nos quesitos: acúmulo de poeira e facilidade de limpeza mas é teórico. O certo é testar na prática ambos. Sobre o vídeo, parabéns, isso sim é um teste de respeito
Obrigado pela msg. Realmente a origem do usom da cera vem das bikes. No caso da moto, ela nem entra tanto como fator de lubrificação. Quem vai fazer isso é um óleo apropriado. A idéia da cera foi só como espessante para reduzir respingamento.
Sem palavras para elogiar a iniciativa e competência. Parabéns!!!
parabens, vc aparenta ser um cara bem inteligente, em varios quesitos
Agradeço o elogio! 👍
Que vídeo mais bem elaborado! Estou entrando agora para o mundo das duas rodas e ando pesquisando bastante sobre diversos assuntos. Parabéns pelo vídeo! Ganhou um like e um inscrito
Nós que agradecemos! Bem vindo ao canal e sempre que quiser mande perguntas e sugestões
Meus parabéns nunca vi um comparativo entre produtos tão bem feito
Gostei muito tava na dúvida após os seus testes vou optar pelo bardahl mesmo
Boa escolha. SEmpre vai respingar um pouco. Mágica não existe. Mas o custo benefício é excelente
Muito bacana, parabéns e obrigado por compartilhar.
Obrigado pela visita. Fico feliz que o vídeo te ajudou.
Excelente vídeo. Uma aula completa. Parabéns !
Muito obrigado.
Que teste EXCELENTE!!!!
ENGENHEIRO é outra coisa ... PARABÉNS
Parabéns pelo vídeo, muito didatico! Acho que foi o primeiro vídeo do youtube que eu não pulei nenhuma parte rsrs.
Muito obrigado
Grande Bukão! Seus vídeos são referência, em minha opinião, não apenas para a V-STROM, mas para os motociclistas, em geral, que gostam de estudar sobre a manutenção das suas motocicletas. Tenho o seu canal, e o Doctor V-Strom, como referências para a manutenção da minha (ovo cozido de buteco!). Eis que, curioso, fui pesquisar o seu nome, e entendi que você também tem uma importante e histórica participação no Surf! Parabéns brother! Minha origem longínqua é Itanhaém, e temos muita coisa em comum. Um grande abraço mestre!
Fala brother...na verdade toda minha história é no surf. Sempre fui motociclista, mas só nos últimos anos, depois de aposentado que comecei a me dedicar mais a fazer eu mesmo a manutenção da minha moto e reestudar o que aprendi na Faculdade de Engenharia. Tenho centenas de histórias de Itanhaém. Competi um campeonato na Praia dos Pescadores em 1972. Conheço toda a galera das antigas de Itanhaém, Mongaguá e Peruíbe. Abraço
Faço uso do Bardahl MaxLube Kart há 2 anos. Sempre uso uma escova de dentes para aplicar nas correntes das motos que já tive e atual.
Que aula bacana, Marcos! Um vídeo extremamente prazeroso de ser assistido. Fantástico observar o seu laboratório e metodologias com testes super criativos e precisos! Obrigado, um grande abraço.
Muitíssimo obrigado. Seu comentário é um incentivo para vídeos cada vez melhores
Esse cara é um verdadeiro gênio! Muito inteligente, sou fã... Parabéns meu querido Tmj
Muito interessante, me ajudou muito na escolha!
Que ótimo!
Isso é um vídeo de respeito. E tudo pela ciência e conhecimento. Amo isso! Meus parabéns!
Muito obrigado 😃
Muito feliz por conhecer seu canal , graças a Deus o RUclips recomendou vídeos de relevância "útil "👏👏👏
Muito obrigado
Estou muito impressionado. Utilizando ciência de forma excelente! Parabéns pelo empenho, ótimo video! Ganhou um inscrito
Muito obrigado 😃
Muito bom!!! Parabéns pela iniciativa. Esclareceu as minhas dúvidas 👏🏾👏🏾👏🏾
Fico feliz
Sou usuário do Multslip há 30 dias. Muito Bom. To usando na minha 500x desde zero km.Nunca utilizei o Bardhal, mas o vídeo.. MATOU A PAU. Parabéns. Comprando 3 tubos, paga 99,00 no Multslip.
Aguardo o teste dos 500km já usei 2.000km
Obrigado pelo feedback
Também aguardando o teste dos 500 k....eu também estou usando o Multslip... até o momento, tenho gostado.... parabéns pelo canal.
Mas olha. Tudo que o bucão falou é a absoluta verdade. Da um pouco de medo porque como não respinga e não mancha, a impressão que dá é que o produto não faz nada. Tô quase comprando o Bardal. Mais por medo e receio. Por ser mais viscoso, creio funcionar melhor.
@@JCGoulart62 Já foi publicado
Nao sou de comentar em video...mas esse é Campeão....que testes top .....que Explicação....bahhhh
Deus te abençoe
Muito obrigado e bem vindo ao canal
Muito top. Me amarrei ... Já não passo mais restante de óleo de motor na corrente 😁
Boa decisão. Primeiro porque óleo de motor não tem a viscosidade suficiente para a pressão de uma corrente. Principalmente usado, pois já está mais diluido pela contaminação de vapor de gasolina. Para corrente com retentor então, nem pensar .
Gostaria apenas de parabenizar você pelo vídeo e agradecer por ter compartilhado, de forma tão didática, esse conteúdo.
EXCELENTE VÍDEO!
Nós que agradecemos!
Que vídeo, que conteúdo, que qualidade... simplesmente perfeito! Meus parabens pela excelência dos conteúdos trazidos em seu canal. Acabei de me inscrever. Obrigado!
Muito obrigado, bem vindo ao canal e críticas, sugestões e perguntas sempre serão muito bem vindas
Bora se inscrever galera vídeo muito útil e excelente, agora com 49.493 visualizações, merece muito mais incritos.
Muito obrigado pelo apoio, amigo.
E fico feliz que esteja gostando dos vídeos
Cara surreal. Excelente comparação. Mais uma vez parabéns pelo conteúdo, pelas contas e pelos vídeos.
Eu moro em sítio e pego estrada de terra todo dia. Estou usando multslip. Achei chato pra aplicar (muito líquido) mas 24hs depois comecei a andar e a corrente tá bem mais limpa.
Excelente vídeo,nunca vi mais completo
Só um adendo: o óleo Bardal deve ser aplicado apenas na metade da corrente,pois o mesmo espalha sozinho para o resto com a rotação
Não é exatamente isso. Eu até falei com o Engenheiro da Bardahl sobre isso, pois tem um vídeo da própria Bardahl orientando a fazer isso. O que acontece é que realmente se vc passar só na metade , o giro da relação já vai espalhar por toda corrente. Mas não significa que DEVE ser assim. Essa recomendação da Bardahl só existe porque o produto rende muito, e se o consumidor passar na corrente toda a quantidade que está acostumado a passar com óleos comuns, vai passar demais, vai fazer uma meleira dos diabos e o consumidor vai falar que o produto mela e respinga muito. Basta passar POUCO em toda a extensão da corrente e espalhar bem. Passar só na metade tem um inconveniente: A rotação do conjunto vai espalhar bem a lubrificação por dentes e roletes, a parte central da relação. Mas as placas externas da corrente da metade que não foi lubrificada não serão atingidas pelo óleo. Isso nem é muto importante em termos de lubrificação, mas é muito importante em termos de evitar oxidação.
Descobri teu canal a pouco.
O melhor canal para motociclistas em termos de testes tecnicos
Muito obrigado
Cara, seu canal é muito útil a nós motociclistas.
Parabéns.
Da muito trabalho fazer um vídeo desse, merece toda curtida, minha inscrição no canal, e compartilhar com todos grupos 👍👍
Muito obrigado, bem vindo ao canal e sempre se sinta a vontade para fazer perguntas , críticas ou sugestôes para novos vídeos
Parabéns esse com certeza e um dos melhores vídeos em relação a diferencas de produtos.top mesmo.e que deus lhe abençoe a fazer mais.
Muito obrigado
Top demais .. parabéns não existe RUclipsr q refute um cara desse .
Obrigado
Excelente teste, meia hora de puro conhecimento 👏👏👏😍
Fico feliz que tenha gostado
Rapaz do céu! Que conteúdo, 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Meus parabéns pelos vídeos do canal.
Obrigado por se inscrever. Infelizmente, não tenho nada para oferecer no canal, porque, minha "onda" é trocar ideia, aprender o que puder e compartilhar o que vou aprendendo.
Seus vídeos tornaram isso mais fácil pra mim.
Forte abraço!
Simplesmente, Sensacional! Muito obrigado por esse video!
Eu que agradeço
Parabéns pelo teste. Muita qualidade nas medições e comparações. Fatos e dados apresentados.
Obrigado
show. uma verdadeira aula , atualmente estou usando o Motul C2
na minha moto , quando acabar vou experimentar um dos dois produtos do teste. valeu.. parabéns.
Muito obrigado por sua mensagem
Muito bom o teste em bem profissional parabéns.
Já vê muito vídeo no you tube, mas comparativo como esse nunca. Acaba de ganhar um inscrito. Simplesmente genial.
Muito obrigado, amigo. Bem vindo ao canal e sempre que quiser mande sugestões, preguntas ou críticas
Seus testes são extremamente cirúrgicos. Parabéns!!
Obrigado 😃
Que capricho de vídeo.
Valeu!
Coroa tu é sinistro, engenheiro de oficil deve ser sempre respeitado
Valeu...obrigado
Como sempre com explicações objetivas.
Custo benefício .... bardalh max lube kart frasco com 500ml R$40,00 .... aplicando 10ml em cada Limpeza da transmissão +/- 400km ou em dias de chuva.
Atualmente estou misturando 80% do Bardahl com 20% de Jerod Polímero Sintético. Muito bom .
Excelente! Parabéns pela didática. Admiro pessoas como você, que divide conhecimento com outras pessoas. Abraços!
Muito obrigado. Pra mim é um prazer fazer esses vídeos e ter esse tipo de feedback é um incentivo a seguir cada vez melhor
Como sempre, vale a pena assistir suas aulas.
Show!!! Mais uma aula. Por aqui seguimos com o Bardahl.
Eu também uso o Bardahl. Vou fazer um teste de 500Km com o Multslip. Vamos ver...
Caramba!
Já no primeiro vídeo que vi seu ganhou minha inscrição.
E lhe garanto, isso não é fácil.
Parabéns.
Muito obrigado pela confiança. E sempre se sinta a vontade para críticas, sugestões de novos vídeos e perguntas .
Abraço
Que vídeo meu amigo...que vídeo👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Que bom que gostou
Essa video apenas para comparar um óleo de corrente. Cara me senti em uma sala de faculdade. Si existisse a opção daria 1000 likes . Parabéns Parabéns Parabéns.
1000 obrigados. Fico feliz que tenha gostado
Eu já inventei de tudo para se livrar da Meleca na Jante da moto , Bardhal B12 com Grafite , Parafina Spray ...Nessa última estou Usando Um Produto parecido com esse Mult Slip , É para corrente de bicicleta e Moto , passo o produto espero um tempo e ele forma uma Película protetora e não respinga de forma alguma em altas Rotações...Gostei do seu Canal mais que de pressa passei a ser inscrito ...Parabéns .
Sem dúvida nenhuma para quem busca lubrificante que não respinga nem suja, o Multslip ou ceras similares é o melhor. Uma observação. Não misture grafite em nenhum óleo. Grafite é para lubrificar a seco. Na hora que mistura com óleo perde a eficiência e só presta para fazer goma no óleo.
@@GaragemVStrom Muito Obrigado Pela ajuda ...🙌🏻
Super teste. Análise espetacular. Parabéns.
Muito obrigado
Parabéns... Vídeo muito, muito bom... Boa fez para o zelo a informação e capricho na edição. Nota 10.🙌🏼😊
Top o vídeo amigo,e as comparações ainda mais.
Obrigado ✌
Gastei dos testes! DEUS abençoe em nome de JESUS CRISTO! Amém!
Novamente um excelente teste!
Obrigado 👍
Ótimo vídeo, to gostando do bardahl, mais um inscrito
Perfeito seu vídeo. Ele é um guia definitivo, bem técnico e bastante didático. Gratidão. Deus o abençoe grandemente 🙏
Muito obrigado pelo comentário. Abraço
Parabéns pela dedicação em nos transferir conhecimento para cuidar-mos bem das nossas motos.
Pra min é um prazer. Eu adoro fazer esses vídeos
Meu caro, não deixo de ver um vídeo seu se quer!!! Kkkkk tu manda muito , foram 30 minutos de ensinamento e aprendizagem sobre os dois produtos de qualidade... xará, valeu mesmo pela AULA... tô na dúvida agora...kkkkkk , FELIZ NATAL!!! THE BEST... ABRAÇÃO..
Muito obrigado e um ótimo Natal a vc e sua família também. A escolha entre o Bardahl ou Multslip vai muito do que cada um prioriza na moto. Para quem quer limpeza e respingos zero, sem dúvida Multslip. Só que é mais caro e em ambiente com muita maresia, tipo litoral, não protege contra oxidação tão bem quanto o Bardahl. Maciez no rodar se equivalem.
Parabéns pelo teste... Único. Nem as marcas fazem um teste tão bom como esse.. parabéns mesmo
Muito obrigado
Parabéns Marcos, show de bola.
Valeu obrigado
Conteúdo incrível demais!
Obrigado
Muito bom!! Vídeo prende a atenção desde o início....Gostei muito....Parabéns..👍
Obrigado 👍
Meu amigo muitooo obrigadooo pelo vídeo!! Que Deus te abençoe!
Eu que agradeço sua mensagem
@@GaragemVStrom fui de óleo Bardahl, achei ele mais raiz e um pouquinho mais barato em relação ao multislip
Caramba que aula, muito obrigado pelo conteúdo.
Eu que agradeço
Faaaaaaaaaaaala Grande Marcão. Mais um baita vídeo - continuarei no Bardahl entããããããã0 - VALEU
Mano que materia incrivel produzido.
Obrigado. Quem bom que agradou.
Excelente como sempre, sou fiel usuario do bardhal mas fiquei interessado pela proposta do multslip, testarei futuramente
Somos dois...Estou curioso pra ver como o Multslip vai se sair na corrente depois de 500Km
Olá é aí amigo gostou do produto
melhor comparativo que ja vi, nunca tinha visto seu canal, parabéns pelo conteúdo e ótima explicação
Muito obrigado