Fiz faxina, entreguei panfleto,fui garçonete, vendedora de Natura, de shopping, faculdade de Comunicação, faculdade de pedagogia, seminario Waldorf, baba, prof de pilates... sempre digna, isso! Mas sem motivação e sempre se achando meia boca em tudo.
Eu tb fico me achando meia boca em tudo! Apesar de pessoas me falarem que sou muito boa. Não tenho diagnóstico oficial mas tenho forte suspeita de tdah
Para de se preocupar com vídeo longo Rê, estamos na época de amar podcast enormes !! Se estamos aqui é pq queremos te ouvir sim !! Detalha o tanto q quiser ❤
Me tornei professora pra meio que "salvar" essas crianças. Sou neurocientista e tbm psicopedagoga pq cresci sendo diferente, não me adaptava ao sistema da escola. Mais tarde descobri-me TDAH, assim como vc, chorei ao saber que eu tinha um transtorno. Até lá apanhei, sofri bulluing, quase morro (por falta do medo), tive filho aos 16 anos ... prometi que nenhum aluno que passasse por mim sofreria igual. Nas reuniões finais sempre faco um dossiê sobre as habilidades das crianças, assim lapidando os "talentos" dos seus filhos, transformarão a vida deles pra sempre. Tenho uma frase que carrego em mim e pra mim : transformei minha dor em amor, virei prô" ano passado tive dois alunos tdah que os pais não sabiam, eu fiz avaliação, intervi e pedi que levassem ao neuro... realmente, eles tinham. Espero que eles tenham um excelente futuro! Saber que eu ajudei, não tem preço!
Glórias a Deus por sua vida!!! Emocionada com o seu depoimento!!! Por mais professores e seres humanos assim❤ Obrigada por ser esta pessoa especial! Que Deus te abençoe muito!!+
Que tenhamos mais profissionais como vc. A fase escolar é a base para a vida de uma pessoa. E ter pessoas/profissionais como vc nessa fase. Pode ser a salvação❤❤
😢 Chorei quando ela falou que o marido falou que tinha que ter algo em que ela era boa. A gente passa a vida tentando se superar e provar que somos uteis e necessários. O ruim do diagnóstico tardio é passar a vida inteira achando que tem algo de errado e ir tentando se virar pra depois descobrir que tudo realmente tinha um porque.
Re cada dia me identifico mais com vc! Sempre disse pra minha família que tinha algo de errado comigo. Sempre fui muito esforçada, tenho dificuldade de fazer coisas simples que todos fazem com o "pé nas costas"! Sou muito insegura em TODAS As áreas da minha vida!
Eu bem criança fui diagnosticada com TDAH mas, sofria bullying da mãe e irmãos então, durante muito tempo me achei diferente de todos, principalmente da família! Faz pouco tempo que descobri a mãe com um transtorno de ansiedade, anorexia e isso, me ajudou muito, a me aceitar e entender o porquê das coisas! Sofri muito com todos os maus tratos da família e todos mas, tudo isso me ajudou a ser essa pessoa que admiro, uma TDAH que nunca tomou remédio e ainda tira sarro de tudo isso!
Você, com TDAH, é como um raio de sol em um dia chuvoso. Lembre-se, o TDAH não é uma doença, é a sua singularidade brilhante, e o mundo precisa do seu brilho. Não desanime!
Obrigado pelas tuas palavras. Eu recebo muitas criticas. 1. Estás com a cabeça na lua. 2. Estás me ouvir? 3. Para quieto 4. Tu és um fracassado 5. Nao te sabes comportar, nao sabes ser como os outros. 6. És um problema etc etc.
Não deixe que palavras ruins te abalem mais do que a certeza que você tem dentro de si. Vivemos num mundo cheio de julgamentos e opiniões rápidas, então é importante lembrar que sua inteligência não depende dos critérios temporários que os outros colocam. Ignorar fofocas e críticas vazias é uma forma de resistência. Você, com uma mente brilhante, não deve se menosprezar por causa da visão limitada dos outros. O que realmente importa não são as palavras ruins que tentam te atingir, mas a confiança que você tem em si mesmo. A verdadeira inteligência vai além de rótulos e julgamentos rápidos, mostrando-se em ações, na capacidade de se recuperar e no crescimento constante.@@Theyoutuberpolyglot
Minha esposa e tea e tdah sofreu a vida toda aos 29 anos tivemos o diagnóstico de tea do meu filho de 4 anos . Ai tudo se explicou melhor parte do video foi que vc falou que Deus age na nossa fraqueza. Somos mais dependentes da graca de Deus do que os neurotipicos!
Fui diagnosticada com 42 anos, me formei em direito, diploma e carteira na OAB na gaveta, sem foco nenhum para exercer, frustração por ainda nao saber onde consigo ser util, ritalina parei por 2 anos, por medo da dependencia, retomei recentemente mas estou sentindo o mesmo que descreveu, é muito complexo! Pedindo a Deus por uma luz! Gratidao Renata, esse video foi muito necessário❤
Vivo basicamente isso. No meu caso tenho formação em Jornalismo, que está engavetado. Ja recebi diversas prlpostas de trabalho na área, mas não me sinto capaz. TDAH é triste, e muitos não entendem toda essa loucura e confusão que vivemos.
ritalina XL, longa liberação. Mais eficiente, sem efeitos colaterais. tomo há 4 anos a mesma dose. Organiza minha mente. Doença a gente medica. Escute um especialista e bom psiquiatra e não na experiencia individual e falha de uma única pessoa.
Vocês sabem que o tdah é uma disfunção no córtex frontal do cérebro né?! É tipo a pessoa ter diabetes e a pessoa falar pra crer que vai dar tudo certo, que basta ela se concentrar pro corpo dela produzir insulina. Doença, só porque tá no cérebro, continua sendo doença. Precisa de um especialista e de medicação. Atualmente foi lançada outra droga pra tdah que não é do grupo dos aceleradores. Procure um medico, se alimente bem, DURMA bem, beba muita agua e faça terapia. Sua qualidade de vida vai melhorar supreendentemente. Quanto aos efeitos colaterais das drogas, aguenta um pouquinho, eles vão passar com os dias, as vezes vc vai precisar trocar de droga e começa um novo ciclo… não é facil, mas vai fazer vc se sentir vc novamente 🩷
Meu namorado foi diagnosticado com TDAH há 2 anos e logo começou com medicação e usou todas essas que você citou. No começo foi tudo uma maravilha, ele tinha mais foco pra estudar, não se distraia com facilidade mas o medico achou que a dose dele estava muito alta e resolveu baixar e foi aí que tudo começou piorar. Ele não tinha vontade de fazer nada, tinha dias que passava o dia na cama, dormia mais de 16 horas, não conseguia ter motivação nem pra falar comigo, como você disse, a personalidade dele mudou, e nosso relacionamento quase acabou por causa disso. Ele me dizia que não estava conseguindo sentir nada, não tinha emoções e isso doeu tanto em mim, foi muito difícil vê-lo nessa situação e por mais que eu quisesse ajudar eu não sabia como. Tudo que eu pude fazer foi ficar do lado dele até que os efeitos colaterais da abstinência da medicação passassem, mas isso só aconteceu quando ele voltou a tomar a droga. Agora estamos nesse processo novamente, mas ele está indo mais devagar, tirando aos poucos até parar completamente. Renata, esse seu vídeo é muito importante para as pessoas verem que medicação nem sempre é a melhor maneira de tratar alguém com TDAH. Espero que seu relato alcance muitas pessoas e estou no aguardo da parte dois. Muito obrigada.
Eu só fui ter meu diagnóstico, aos 32 anos, e só fui procurar ajuda, porque eu estava em ponto de enlouquecer, muita ansiedade, apatita (início de depressão) eu tava só o bagaço. Fui buscar ajuda.
O vídeo enorme foi maravilhoso, assistiria mesmo se tivesse o dobro do tempo. Tenho 2 filhos que tem TDHA e ambos foram medicados. A mais nova de 13 anos ainda toma Ritalina, infelizmente sem a medicação ela não consegue passar de ano na escola. O mais velho hoje com 20 anos tomou muitos anos e agora está na faculdade sem medicação e com notas boas graças a Deus. Com seu vídeo passei a entender melhor os sentimentos da minha filha que por muitas vezes chora que não consegue aprender, as vezes sou muito rígida com ela mais vou mudar a partir de agora. Muito obrigada por compartilhar e que Deus continue te abençoando 😘
Quem tem trauma de professoras que humilham, chamam a gente de burra, sonsa, de vergonha e etc.. 🙋 Ja chorei muito na escola e chorei denovo com seu depoimento.
Eu e tenho impressão que antigamente esses abusos eram bem mais frequentes, sou uma criança dos anos 90 sei que a Re a mais velha do que eu, eu sofri mas nem tanto como ela na escola.
Fiquei desidratada de tanto chorar 😭😂Renata é a mulher mais incrível que eu já conheci na Internet. A unica pessoa que eu tenho vontade de conhecer pessoalmente. Me indetifiquei com vídeo ❤
Eu era extremamente maltrada pelos professores e pela minha família. Na escola eu ouvia coisas bem pesadas, em casa eu era a fonte inesgotável de piadas do meu tio, minha mãe permitia que acontece pois acreditava que desta forma eu iria reagir, eu apanhava muito por coisas de casa e de coisas da escola. Minhas professoras chamaram minha mãe e diziam que tinha algo errado comigo, mas ninguém sabia dizer ou como proceder, nessa época a coisa do diagnóstico era algo muito distante. Psiquiatra era coisa de louco e por aí vai. Sofri e mascarei muitos dos meus sintomas, sempre sofri com ansiedade, mas me regulava sozinha. Na infância eu tentei suicídio, mas a voz de Deus me salvou, disse que não era para eu fazer aquilo, que ele me amava independente de qualquer coisa, que ele sempre estaria comigo. A partir dessa época, surgiram as vozes na minha cabeça, que sempre me dizem coisas sensatas.
Oi, Rê. Sou professora, embora esteja um pouco afastada de sala de aula. Ouvir sua história doeu muito, pois tenho orgulho dessa profissão. Eu nunca tive professores que me marcaram negativamente, mas tive muitos que me marcaram positivamente, por isso também minha vontade de seguir carreira. Mas dói muito saber que esses seus professores foram tão agressivos, machucando para sempre uma criança. Meus sentimentos por essa tristeza na sua infância... E glória a Deus por você ter dado a volta por cima.
Pior que existe ou existiu ñ sei se isso mudou hoje, mas na minha época os piores bullying que sofri foi por professores, isso estimulava os alunos a fazer o mesmo.
Como pode não, antigamente os professores eram assim, as professoras de reforço os pais aconselhavam a dar palmatória, faria com o meu filho não , não, jamais , nao concordo com esta forma de educar, mas as vezes fico pensando antigamente ninguém ficava traumatizado ou viajava ladrao ou coisa, hoje em dia os jovens não toma a porosa que os mais antigos tomavam e são tudo traumatizado , problemáticos ,,hoje em dia tudo muito livre , os adolescentes fazem o que quer pq é q base de conversa e tudo dão para o que não presta,os pais hoje em dia morrer na mãos dos filhos , as vezes fico pensando o que mudou a decorrer do tempo dos anos as pessoas a nova geração , estão mais perceptíveis a problemas emocionais. , e psicológicos
Me encontrei nesse vídeo! Obrigada sou filha de mãe depressiva e luto todos os dias com a doença e principalmente com as pessoas querendo que eu tome remédio para suportar a dificuldade mas ja fui em pisquiatra, psicólogo e as pessoas ainda acha que eu sou doente . Sou guerreira, luto e busco em Deus força nas minhas dificuldades.vejo que eu tenho um Deus amoroso, bom e justo. Continue fazendo seus videos desculpe os erros mas tinha que agradecer seu vídeo foi libertador.❤🙏🙏 sou filha única, mãe idosa , cega e narcisista . Talvez seja por isso que sou forte em Deus.
O vídeo, pra mim, não foi longo, foi sim muito importante para todos que o assistirem. Ao final, Deus te usou para falar comigo e ter esperança e mudar minha visão frente a um diagnóstico que acabei de receber. Obrigada!🤗 Deus é bom!❤
Rê, agora eu queria muito, por favor, que você desse uma compilada em todas as suas estratégias pra o foco e disciplina. Eu sofro muito, muito mesmo com irresponsabilidade e procrastinação. Vivo vendo vídeos e sofro muito tentando mudar, mas nunca tenho sucesso. Isso acaba com minha autoestima. Acredito que você entende como é se sentir inútil e que nunca vai conquistar nada nessa vida.
Pois é, tenho a mesma dificuldade. Tento com todas as forças manter minha disciplina, e não consigo manter fora do meu ciclo hormonal, e não quero me medicar de forma nenhuma.
Caraca vc me resumiu nesse comentário, eu me sinto assim todos os dias, toda noite eu falo... Amanhã eu vou acordar faze isso e auqilo, e quando chega o amanhã eu fico procastinando tudo oq eu penso em fzr, e perco o foco mto rápido do que eu tô fznd naquele momento,e dps de uns 20 minutos que eu lembro oq eu comecei a fzr! Tenho picos de energia e concentração mto rápidos e quando eles passam eu me sinto mal😢
Chorei pra caramba, o TDAH dói demais. Tenho episódios de humilhação desde a infância até os dias de hoje e estou com 40 anos. Eu não quero me destacar em qualquer coisa, eu só quero fazer as coisas direito, do jeito que todo mundo faz.
Eu te entendo, na minha casa quando criança a minha irmã era o gênio, super inteligente, então sempre teve comparação. e para aprender a ler? Ela aprendeu com cinco anos e eu indo para a terceira série sem saber ler, minha mãe que me ensinou na base dos gritos nem sei como conseguir aprender
na verdade nao é todo mundo que faz as coisas direito, e geralmente as pessoas que sabem fazer as coisas "direito" so fazem isso pra se exibir e humilhar outras pessoas.
As coisas que acontecem na nossa infância/adolescência deixam marcas que ficam pra sempre. Eu era super desatenta, ficava "viajando" fui em uma médica, fiz vários exames e descobri que tenho hipotireoidismo, depois do remédio mudei completamente, nunca imaginei que problema na tireóide causasse tanta coisa. Até descobrir o que era imagina o tanto que eu sofri.
Renata, eu passei mais de 42 minutos presa no vídeo sem perceber. ❤️ Você é uma comunicadora excelente. Chorei junto com você, me alegrei com suas conquistas e nem senti o tempo passar.🙏🏻 Que vídeo maravilhoso! Volta sim com a parte dois do vídeo, com as dicas.😁
Nenhum neurologista fechou um diagnóstico. Tive depressão profunda, talvez eu fosse bipolar, talvez alteração de humor ou ansiedade, e assim minha vida passou… Sofro desde criança, sofri dois AVC. Coloquei marcapasso cardíaco aos vinte e cinco anos. Ouvindo você senti muito, acho que sofro de TDH, é muito sofrimento. Gratidão imensa por você abrir seu coração e contar sua experiência. Deus a abençoe🙏
Tristeza E A CONSEQUENCIA...A REALIDADE E FALAR QUE TUDO ISSO E ABUSO DE AUTORIDADE MESMO,SOFRIMENTO,HUMILHACAO,TRAUMATICO....PROFESSORES ASSIM DEVERIAM TER VERGONHA...PERDOE E MOVA PRA FRENTE UM DIA TODOS ESTAS PESSOAS VAO TE VER MUITO BEM... DEUS TE ABENCOE
O lance é recignificar tudo, transformar tudo isso em algo bom, td humilhação q passei com meus professores me fez forte, hj abençoa a vida deles, não somos vítimas e sim governates, vamos pra seguir afinal somos imagem e semelhança do criador❤
Vídeo de suma importância... eu não tenho diagnóstico nunca procurei mas acredito quase 100% q tenho... mas tudo é por Deus foi assim q Ele me fez... grata pelo seu testemunho
Queremos quantas partes existirem. Porque falar de saúde mental é importante. Muita gente não tem acesso a médicos, e saber que tem doenças que não precisam necessariamente de remédio, temos que seguir pessoas que dão relatos assim como os seus. Então, que venham mais partes, por favor.
Muito bacana o testemunho! Foi muito útil para mim! Também recebi o diagnóstico tardiamente . E ele fez todo sentido e me “acolheu” e me trouxe respostas. Também sou crente!Questões muito semelhantes aos meus questionamentos e desenvolvimento pessoal e na minha vida cristã! Glorias a Deus por seu testemunho!
Re, tu me definiste nesse vídeo! Tenho 17 anos e há 6 memes fui diagnosticada com TDAH. Comecei com a Ritalina 10 mg. No início parecia um "mar de rosas", parecia mágica, nunca tinha me sentido tão bem. Mas depois de alguns dias a conta veio, e achei bem melhor parar a medicação. Senti muita palpitação, ansiedade, estava muito irritada e esquecendo palavras do dia a dia. Assim como a Renata, eu não me arrependo de ter tomado a medicação. Mas se tu queres um conselho e que não tomes! Que Jesus abençoe todos vocês!
Você é quem Deus diz que você é, não importa o que os outros dizem. Assim como Gideão, que se achava incapaz e o menor da sua tribo, mas Deus o chamou de "Homem valente". Assim foi com você, se superou e superou as dores; chegou onde ninguém imaginava e tem sido usada pra ajudar a tantas pessoas. ❤
Parece que você está falando de mim! Descobri o TDAH ao 25 anos, hoje tenho 27. Sempre fui ótima com pessoas, música e canta muito na igreja, sabia dividir vozes. Mas na escola, era a lerdinha, que nao gostava de estudar... Receber o diagnóstico me tirou um baita peso das costas.
Renata, fiquei muito emocionada com esse vídeo. Minha irmã foi diagnosticada muito cedo com TDAH, e meus pais sempre buscaram ajuda médica, terapias, tudo o que estava ao alcance deles. E infelizmente a minha irmã tomava ritalina em doses cavalares (aos 9 anos ela chegou a tomar 20mg). Quando a minha irmã fez 14 ou 15 anos, um dia ela acordou, sentou na mesa de jantar com os meus pais e ela decidiu nunca mais tomar ritalina aquele dia. Ela chorava e falava que a Ritalina não deixava ela ser feliz, que não deixava ela ser ela mesma. E meus pais a ouviram, acolheram, e até hoje ela não usa medicamentos. Ela é muito disciplinada, tem várias coisas que ela faz para auxiliar o foco, a concentração, ela já tem 22 anos e pela primeira vez na vida dela e ela conseguiu entender o que ela ama fazer, e está fazendo faculdade de arquitetura.
Fui diagnosticada com TDAH a pouco mais de um ano (aos 34 anos) e é incrível ver esse tipo de relato. Só mostra como é importante ter um acompanhamento individual. MEU POVO! NAO SE AUTO DIAGNOSTIQUEM PELO TIK TOK PELAMOR!!! Renata, é incrível como os sintomas que as medicações te deram, eram os que eu tinha antes e as medicações ajudaram a diminuir. Tô agora com processo de exames pra ver suplementação, quero muito, um dia, não depender mais de remédio. Por enquanto, tô muito feliz com meus comprimidos. Graças a Deus, a ritalina age em mim de forma mais suave, não tenho essa sensação do efeito acabando. Mas, sem rotina, sem se organizar, ele não serve para nada! Gostei muito do seu vídeo!
Sem palavras...você talvez não tenha dimensão do quanto virou chaves nas nossas mentes, vc me emocionou muito muito, por mais seres humanos como vc; inteligente, empática, abençoada, humilde, linda linda🌻
Nossa Re, você me ajudou a decidir a fazer o explante e agora dando uma clareza sobre o TDAH. Pode ter certeza que tudo que você tem passado é para ser instrumento na vida de muitas pessoas. Obrigada❤
Já começo a assistir com o coração apertado pq sou mãe de um pequeno TDAH e o mundo é tão cruel inclusão não existe ,temos que estudar muitoooooo pra ajudar nossos filhos a viver melhor com esse transtorno e aprender sobre leis e direitos ,obrigada pelo vídeo Rê ❤️
Mãe sinta meu abraço e empatia ,vc deve viver exausta como eu mais a gente tira força de onde não tem pra lutar por nossos filhos ,estude bastante e cuide da alto estima dele pq eles tem tendência a ter pouca alta estima juntamente por serem tachados de sem educação,burros,não param quietos,agitados ,sonsos,cabeça no mundo da lua e na verdade isso tudo só acontece por causa da disfunção cerebral,estude muito e tente educa-lo mais positivamente possível sem gritos nem punições ,faça combinados com ele .
Nossa Re....como professora, psicóloga, mãe e TdaH me dói tanto ouvir o seu relato. Seu comonpode ter sido duro tudo o que vc vivenciou na sua infância por falta de conhecimento dos adultos, na época. Que bom que podemos fazer diferente hoje pelas nossas crianças ❤
@@vanessasilveriaalves5877 tira as telas dela ou reduz drasticamente coloca pra dormir mais cedo antes das 10h e acordar cedo pegar sol suplementar com vitamina D magnésio consulta com um nutricionista. O que mais ajuda crianças ansiosas é exercícios físicos vê o que ela mais gosta e coloca ela numa aula de artes marciais natação vôlei futebol basquete qualquer coisa que ela canse bastante. Evite ao máximo medica-la. Essa geração está ansiosa por conta da tecnologia e da pandemia. Espero que ela fique bem ❤
Os psicotrópicos é o velho estereótipo do marido que te bate, mas diz que a situação vai mudar. E nunca mudará. É uma ilusão, Rê. (E eu sou da área). Há outras formas. Você fez muito certo em parar ❤.
Para quem pensa que este vídeo atinge apenas quem tem vivência ou vínculo com o tdah de alguma forma... sugiro repensar. 😅 Este vídeo é uma aula incrível do poder da disciplina, resiliência e força de vontade na vida de uma pessoa. 🙏🏼 Sou muito grata por um mundo onde as palavras da Renata chegam até mim, de alguma forma, atravessando continentes pra me tocar com lições importantes de amor e fé (algo que vai muito além de religiões). O amor e a fé que emanam da Rê são energias muito potentes e transformadoras. E me sinto grata pelas transformações que você colheu na sua vida, que permitiram à sua voz chegar até mim. ❤❤ Que siga saudável por muitos e muitos anos, para que suas palavras sejam transformação e benção na vida de todos que as alcançarem. ✨️
penso da mesma forma, não tenho tdah e no meu convívio não conheço quem tenha (pelo menos, não que eu saiba), mas eu colho muitas lições através da história dela.❤
Meu filho sempre teve sinal de desatenção, mas no ano passado ele se tornou impulsivo e agressivo na escola. Sem falar que não fazia lição mas ia muito bem nas provas. Inicialmente fui dura com ele e tive que provar para a escola que ele não era tratado daquela forma em casa. Comecei estudar sobre tdah e fomos ao psiquiatra. A médica constatou e passou ritalina. Não dei a medicação mas pesquisei sobre alimentação e mudei os estímulos. E saímos de notas 4 para 10. Chorei tanto ao ver o 10 no boletim! Ao ver seu vídeo, tenho certeza que fiz certo. Quando ele crescer mais ele saberá me descrever como se sente e se o remédio ajuda realmente.
Primeiro: olhar o caderno sempre e primeiro elogiar. Sempre falar sobre os avanços e colocar os problemas como desafios. Tipo: ao invés de dizer que foi mal em Ingles, eu disse sei que você é capaz de melhorar em inglês. Que tal refletir isso no próximo boletim? Na alimentação também, evito lanches e comidas processadas. Trabalho a memorização das rotinas diárias. Banheiro, descarga, tampa e pia (ele esquecia de dar descarga pq já pensava no que ia fazer assim que saísse do banheiro). Atividades ao ar livre: ele tem um hora de eletrônico por dia. A quantidade excessiva de estímulo deixava ele disperso. Achei o hiperfoco dele: a leitura, principalmente de gibis. Ajuda ele a desacelerar
Somos cristãos, então falamos muito sobre a sabedoria de Cristo e o respeito às diferenças. Isso tem ajudado na impulsividade. Ele passou por problemas de autoestima, então estamos sempre reforçando as qualidades e ensinando que cada característica faz dele alguém especial. Também parei de repreender ele quando ele demonstrava de uma forma ríspida que não gostava de algo. Sempre ensino outras formas que ele poderia falar. Ele também voltou a aprender tocar instrumento. Havia se cansado de tanta técnica, então colocamos ele pra praticar mais, inclusive tocou na igreja. Ufa rsrs Enfim, é conhecer seu filho e pedir sabedoria.
É difícil, mas como a Renata disse muitas coisas são falta de maturidade e concentração justamente por conta do desenvolvimento cerebral dos hormônios.
Meu filho caçula teve diagnóstico de TDAH aos 23 anos ,tentou Venvance ,mas tambem não se adaptou . Hoje está com 27 anos , trabalha em portugal na area de TI e é extremamente competente na sua profissão! Ele tambem soube "manejar" as dificuldades da doença sem precisar de medicação. Um grande beijo Rê , seu vídeo foi maravilhoso ❤
Minha mãe é uma mulher de 54 anos que recentemente foi diagnosticada como portadora do TDAH, depois de um processo bem longo, envolvendo psicólogos e psiquiatras. E isso foi de certa forma foi um alívio, porque explicou coisas que ela sempre vivenciou, desde criança. Tudo o que você falou vai muito de encontro com o que ela vivenciou durante toda a vida e sempre relata. Obrigada por esse vídeo, Renata. Vou enviar pra minha mãe, acho que vai ajudá-la.
Eu tenho 44 anos… fui diagnosticada com 40 anos … meu Deus, tudo clareou no meu caminho, tudo começou a fazer sentido… vi que muitas vezes fui e sou julgada por ser preguiçosa, não prestava atenção da maneira correta 😐, meus cadernos sempre eram desorganizados, eu “queria” muito fazer tudo como os outros porém eu não conseguia, e não entendia porque!! Chegava na hora da prova, eu nem estudava mas simplesmente CONSEGUIA fazer as provas… !! Eu arrumo minha casa num dia, no outro já tá tudo fora do lugar … não é fácil ser TDAH, porém usar a medicação e ler sobre o assunto me ajudou muito !
Também tenho 54. Fui doagbosticd aos 46. Na sala de aluna de psicologia da aprendizagem da minha segunda faculdade (educação física .. A professora pediu pra eu ir no psiquiatra pra ajustar Minha medicação.. Eu nem sabia do q ela tava falando 😅. Diagnóstico confirmado, tentei medicar e detestei a pessoa calma que me habitou... Nunca tive deficits cognotivhos, passei em todos os concursos q fiz. Mas a vida sempre uma bagunça e desorganização.. É muito complicado envelhecer, ao longo da vida toda sendo críticada, se sentido irresponsável e inadequada.. Mas vou sobrevivendo.. Cheia de arranhões, mas forte e me adaptando.
Eu descobri o TDAH há 6 meses, no final da gestação do meu terceiro filho. Eu vivo em ciclos de caos e desordem. Me empenho pra ficar tudo bem, mas parece que quando tudo fica do jeito que eu planejo, no dia seguinte eu não consigo mover uma palha. Em um desses momentos de caos eu orei a Deus e perguntei porque eu era assim, que aquilo não podia ser normal... No dia seguinte coloquei no RUclips pra ver cortes de podcast enquanto arrumava a casa, e do nada começou a rolar um vídeo de um especialista falando como era a vida de quem tinha TDAH e eu até chorei porque era exatamente assim que era minha vida. Agora eu comecei a terapia, não posso tomar medicação por estar amamentando, mas acredito que o remédio pode me ajudar a conseguir ter um foco inicial pra criar disciplina, pois eu não tenho nenhuma e quando fico em ter, não dura mais que uma semana. E eu tenho 3 filhos pra ensinar bons hábitos que nem eu mesma tenho... Existe uma lacuna enorme entre quem eu sou hoje e quem eu sei que devo ser. Está muito difícil de lidar com essa distância de quem sou e quem devo ser... Mas tenho esperança que vou chegar lá.
Me identifico um bocado com vc, creio que os TDAH né, e aí eu tenho 2 filhos com transtorno, então eu levo eles no especialista priorizando eles por conta da situação financeira , logo eu vou poder ir e receber meu diagnóstico e fico doida pra tomar o remédio pelo mesmo motivo
Entendo bem sua situação. Eu não aguento mais viver na bagunça. O pior é que eu trabalho em casa, então a bagunça me acompanha 100% do tempo. Eu arrumo um cômodo, fico super feliz, enquanto isso, o resto da casa esta o caos. Mas também tenho fé e esperança que um dia eu chego lá.
Super me identifiquei com seu relato. Minha vida é um caus, sempre faço planos e não passa de um dia, quando passo de uma semana logo desanda tudo. Não tenho diagnóstico mas todos relatos que vejo me encaixo em alguma coisa. Nunca paro em emprego e sempre percebo que tenho dificuldades que a maioria não tem.
Oii me vejo em você, hoje mesmo minha filha mais velha de 3 anos não teve aula então ficou em casa com meu filho mais novo que tem 1.6 ( imagina como esta a casa, tem uma cabaninha no meio da sala) .Hoje em dia já estou bem mais Disciplinada do que no final do ano passado, mais de verdade é uma luta diaria, pra me ajudar a manter uma organização comecei pelo horário que acordo comecei a acordar 1 hora mais cedo pra ter um tempo pra mim, já que o resto do dia as crianças consomem, mas começa pela sua rotina do dia e tenta superar metas pessoais, pra ajudar comecei a fazer exercícios físicos também, em casa mesmo. Você vai ver como vai ajudar ❤
Sem dúvidas um dos melhores vídeos do seu canal, tenho um filho que foi diagnosticado,ele tem 3 anos,meu mundo caiu, parabéns pelo vídeo, e que bom que Deus te usou pra fazer esse vídeo,para mostrar que nossos filhos vão sim poder ser independente e muito feliz ,assim como você, obrigada
Renata você é necessária!!!! Eu passei quase tudo que você passou, principalmente na infância e adolescência . Depois do seu vídeo, eu fui sim atrás de remédio. Está me ajudando, inclusive. E mesmo você contando que no final não toma mais, você ajuda e inspirar sim a coisas positivas. Por favor não muda. Precisamos de você!!! 💜💜💜🥺
Renata, quanto mais te escuto falar, mais te admiro. Vc é luz nesse mundo. Obrigada por tanto conteúdo claro, direto, cheio de sinceridade, generosidade, humildade e fé. Aliás, vc deveria criar um podcast chamado “Pílulas de fé”rsrs. Que Deus multiplique exponencialmente todo o bem que Ele já te deu e te fez 🙏🏻❤️
Como não chorar junto? Glória a Deus pela sua vida, pois apesar de não ter sido fácil, te trouxe até aqui para falar à tantas outras pessoas. Há um propósito em todas as coisas 🙌🏼🥹♥️
Também! Sofreu muito ela! A história de apagar a louça com a língua, meu Deus, hoje em dia era expulsa e até processada se a família quisesse! Absurdo!
Algumas pessoas riem desse tipo de história. Minhas colegas de trabalho quando descobriram, debocharam por dias e dias. Detalhe: eu tenho 50 anos e isso aconteceu esse ano.
Como me identifico! fui diagnosticada com TDAH apenas aos 25 anos e passei tanto por essas questões na escola sempre fui uma aluna regular, mas escutava com frequência que não seria nada na vida, que não sairia do terceiro ano, meu ensino médio foi uma época bem difícil até hoje tenho muita dificuldade na área de linguagem, mesmo sendo missionária e lendo a Bíblia e outros livros com constância. Na minha família escutei tanto o adjetivo de lerda que perdi a conta, apanhei muito por perder e esquecer as coisas. Também optei por viver sem os remédios é bem difícil me focar pra seguir minha a agenda, mas acredito que com disciplina conseguimos, tem dias que fracasso miseravelmente, mas continuo. O bom é saber que Deus cuida de cada um na sua individualidade!
Sou terapeuta e posso te garantir que seu Temperamento e seu tipo de personalidade explica seu padrão de comportamento "lerdo", nada mais é que seu tipo de padrão e muitas pessoas tem esse mesmo tipo de personalidade que pode ser o tipo 4, 5 ou 9 por exemplo e assim são mais tranquilos mesmo e por isso tachados de lerdos ou sem graça e sem perspectiva de vida, mas é só seu tipo de comportamento do padrão de personalidade. ❤
Eu não tenho diagnóstico, mas tbm passei minha infância escutando que sou lerda até da minha própria mãe que me chamava de “ lesada” . Ela me pedia pra comprar alguma coisa pra ela, eu ia voltava pra perguntar “o que era msm “? Ou comprava errado ou trazia faltando. Até hoje ela me critica me dizendo que sou esquecida q tdo eu esqueço. Hoje como mãe esposas tenho mais responsabilidades melhorei mt e consigo driblar mais essa falta de memória e msmo o q fica ainda é luta contra a procrastinação o famoso “ depois eu faço " quando ñ, tento fazer tdo ao msmo tempo sem foco depois ficou com a cessação q meu dia ñ foi produtivo.
Na escola eu não tinha as melhores notas ficava no grupo dos regular. Por mais que eu estudasse pras provas minhas notas era baixas. Vinham sempre acompanhadas da palavra ” mais atenção " escrevia as professora ao lado da nota porque meus erros eram muito mais pela falta de atenção q por realmente não saber o q estava fazendo. Matemática então era de lei confundir os sinais na hora de resolver alguma equação então errava tdo. Em português comia letra, dificuldade escrever o expressar o que havia entendido por Fanta de concentração . Até hoje eu preciso ler em voz alta e repetidamente pra obter melhor compreensão caso contrário eu me distraio e ñ lembro o q acabei de ler.
Não é tdo tem, a questão é que antes ñ se tinha mt conhecimento. Minha mãe mal estudou eu criança ñ podia imaginar o que era isso. Não é só esquecimento não outros fatores tbm que eu não vou ficar aqui falando tdo que aconteceu na minha vida pq precisaria de tempo pra tá aqui escrevendo e ninguém quer o precisa saber dos meus detalhes isso melhor falar com quem entende do assunto.
Cada um deve ter sua própria experiência pois cada organismo é diferente,e tem medicação que salva vidas.tem mães destruídas por não suportar mais o comportamento de filhos com autismo etc e não querem a medicação por causas de pessoas como você,e a mãe adoece também e são dois doentes,seu testemunho é edificante mas é seu,cada um de nós temos o nosso.
Eu descobri tdah à 7 meses e passei por problemas semelhantes na infância... e eu estudei em colégio militar tive várias experiências ruins, bullying também, minha mãe também me cobrava e me penalizava demais. E tudo que dizia respeito a arte, desenhos, jogos e criatividade era o que me dava muito bem
Rê, nunca fui diagnosticada. Mas é tão engraçado. Vivi coisas tão parecidas. Eu sempre fui uma criança boazinha, questionava muito, perguntava coisas que poucas crianças perguntavam. Na primeira série a professora fazia muita chacota comigo, uma das coisas que me lembro é dela parar uma atividade com a turma e fazer todos cantarem " eu vivo sempre no mundo da lua" para mim. Minha mãe era muito severa com a educação, apanhei muito por não conseguir ter foco. Para não apanhar, eu consegui desenvolver minha forma de estudar e ia muito bem, dificilmente tirava - de 8 nas provas. Até hoje escuto comentários maldosos, pois raramente as pessoas conseguem acompanhar meu raciocínio. Mas me adaptei ao mundo e a forma como as pessoas pensam. Penso mil vezes antes de falar. É complicado. Meu marido me entende e valoriza meu jeito.
Essa música que citou é a minha cara, aliás, eu sempre gostei dela e minha mãe brincava cantando pq eu sempre fui distraída, rs... Existe um livro chamado No mundo da lua, do Paulo Mattos, justamente falando sobre TDAH, qdo soube me identifiquei na hora com o título. 🙋🏽♀️😂❤️
ameiiii. Recém diagnosticada e com distúrbio auditivo central. Comecei com medição a pouco tempo, mais já com essa mentalidade que funcionei assim uma vida toda sem medicação. Não é atoa que esse vídeo chegou pra mim agora, Glória a Deus
Nossa. Fui chamada de burra por uma estagiária na escola eu tinha 7 anos e isso me marcou muito. Hoje dou professora. Acredito para resgatar e ter um olhar diferenciado no processo educativo.
Que relato! Obrigada por dividir conosco a sua história, me emocionei. Vc é muito necessária, nesse vídeo vc provou como vc é útil, inteligente e uma ferramenta nas maos de Deus. Parabéns!
Re, te sigo desde 2016! E ver sua evolução é inspirador! Você é extremamente necessária nesse mundo! O Senhor realmente te usa! Glória ao Pai pela sua vida ❤
Nossa Rê não consigo imaginar o quão difícil foi ( é) pra vc, mas de td o que vc falou nesse vídeo me chamou atenção o que o James te falou pq foi o que eu pensei tb,que vc faz tanta coisa, é inteligentissima, tem tantos dons e talentos, conquistou tanta coisa, consegue evoluir e ser melhor a cada dia pq isso é nítido para quem te segue, e td isso com tdha e sem os medicamentos,outra coisa que pensei tb foi que cada um tem o seu "espinho" na carne que nos faz lembrar que sem Deus não somos e nem podemos fazer nada, mas o poder dele se aperfeiçoa na nossa fraqueza ❤
Me ajudou muito assistir seu vídeo, sofro muito pelo meu filho q tem.Descobrimos agora com 20 anos de idade, e a história dele c indentificou muito com a sua, tudo o q ele passou na escola, na adolescência dele, tudo. Muito obrigada por compartilhar, q Deus te abençoe grandemente. Vou mandar para o analista dele seu vídeo e dizer q foi mais o menos isso o q meu filho passou na vida dele.
Um vídeo tão necessário Eu não tenho TDAH Mas eu ainda vou ser mãe e a gente nunca sabe o que nos espera,só deus,então informação é muito importante. obrigada rê.
Renata meu filho tem TDH fizemos varios testes para chegar ao diagnóstico, ele tb começou com ritalina e não funcionou ao longo do uso percebi a mudança de humor e irritabilidade porém sei q sou uma mãe antenada E NÃO QUERIA QUE ELE TOMASSE NADA porém.... aceitei q ele precisa disso, hoje esta no Concerta e super se adaptou se transformou em outra criança, tem amigos socializa , vai bem na escola e tb esta muito feliz, o mais importante desses relatos são as percepções de cada um e o quão importante trocarmos de experiencias para aprender cada vez mais sobre essa Disfunção cerebral, Obrigada pelo seu Relato!!!
Re, sou sua seguidora raiz, desde o desafio melliuz, mas nunca comentei. Mas hoje não podia deixar de te agradecer, acordei de madrugada, já angustiada, pois não consigo ter foco na minha vida e sinto que estou deixando ela passar. Aí vi que você tinha postado esse vídeo e me senti encorajada a buscar ajuda. Muito obrigada por tudo, Re. Esse vídeo foi resposta de Deus pra minha vida, não te conheço pessoalmente mas tenho um carinho enorme por você e sempre me identifiquei com seu jeito e história de vida, acho que agora entendo o motivo.
Não me sinto vencedora de nada... 😢 Ultimamente estou em crise.... Sou casada e tenho um casal de filhos. Sou abençoada por Deus 🙏..não encontrei meu super talento, isso me deixa bem frustrada
Me emocionei... porque estou passando justamente por esse problema. Obrigada, esse vídeo realmente me acalentou. "TDAH não é uma sentença" Meu Deus é perfeito 🙏💙
Re, estou no último ano de Psicologia e fazendo estágio com crianças com dificuldades na aprendizagem. Você fez o mesmo olhar de algumas delas… isso é triste de ver, mas fico contente de saber que hoje você está bem. Quero trabalhar para que as crianças não precisem passar por isso e que se sintam acolhidas, até porque um dia já fui essa criança. ❤
Adorei o video. Estou nesse processo de conhecimento sobre o TDAH, consultei este mês com uma neurologista, fui diagnosticada com TDAH e dislexia, tenho 24. Mas, desde pequena, minha mãe foi auxiliada a me tratar, palavras de uma psiquiatra! Enfim, não tínhamos condições financeira. Então eu sofri e ainda sofro. Pois esqueço tudo que vou fazer até falar, me perco nós meus pensamentos. Agora estou tomando o venvanse hoje faz 2 dias. Estou me sentindo muito bem, estou amando mais as pessoas. Trabalho como professora e agora estou mais calma, abraço meus alunos, sento no chão pra brincar com eles, converso resolvo os conflitos entre eles. Eu estou satisfeita!!! Espero que me ajuda a concentrar e viver melhor!!! 🙏
Venvanse mudou minha vida, eu entendo que existe efeitos colaterais, mas ter experimentado o silêncio que a medicação me dava me fez entender que mesmo com todas as minhas dificuldades eu consegui realizar muitos objetivos
Meu Deus, que testemunho fabuloso!! A minha luta foi com TAG, me recusei a tomar medicação, sofri horrores, mas não me arrependo!! Sempre soube que a cura não estava nos remédios, mas principalmente (não é a unica coisa, mas a principal), alimentar a mente com as coisas de Deus. Que bom que você saiu da dependência dos remédios, isso é libertador!!
Eu faço uso de antidepressivo faz 12 anos, me sinto um um robotizada 😢é horrível, minha vontade é retirar mas cuido do meu neto e preciso de alguém que me dê suporte para aqueles momentos ruins de queda emocional e minha filha trabalha, me sinto presa, triste por ainda usar essas drogas, fora o cansaço, fraqueza, angústia, tristeza.
Descobri que não é normal pensar em milhões de coisas o tempo todo, inclusive, dormindo. Que não é normal se perder entre milhares de assuntos, e sempre sendo chamada atenção pelos professores. Acabei de ter um diagnóstico e vendo esse video eu sinto que não sofri sozinha. Agora as coisas fazem sentido. Que mais pessoas tenham contato com esse conteúdo.
Meu Deus Renata!!! Que vídeo importante. Meu filho foi diagnosticado com Austimo leve + Tdah e o neuro passou Ritalina para ele, eu não senti firmeza em dar e na época a psicopedagoga do meu filho me aconselhou a nao dar pois era muito forte.... e eu não tinha idéia que esse remédio causasse tantos picos ruins assim.
Queremos parte 2 Re pleaseeee. Que vídeo rico em informação. Doeu em mim sua infância. Mas Deus já tinha traçado um plano de sucesso pra vc na fase adulta, tanto familiar, quanto espiritual e material. Precisava passar por tudo isso para goje vc testemunhar as maravilhas do pai e transformar muitas vidas através da sua. Louvo a Deus pela sua vida Re ❤❤❤
Oi Re! Meu filho tem 8 anos de idade, não falou até os 3 anos e meio, mesmo fazendo terapias desde os 2 anos e meio. Ele não conseguia ser alfabetizado, mesmo com psicopedagoga, reforço escolar e todas as terapias possíveis. Nossa vida era sair da escola e passar literalmente a tarde em algum consultório fazendo terapia. Na escola a pedagoga dizia que ele tinha o desenvolvimento de uma criança de 4 anos ( ele já estava com 6), mas eu via que ele era tão inteligente, que desenvolvia profundamente tudo o que interessava a ele. Sempre tivemos rotinas e regras para tudo em casa. Mas mesmo assim ele não evoluía na escola. Em fim! Ele ficou dois anos na primeira série, até que foi diagnosticado com TDAH. Hoje moramos nos EUA, e o médico especialista passou Methylphenidate 10mg. No início ele teve mudanças de humor, foi difícil😢 ( se eu pudesse tomaria para mim essa condição, para poupar meu filho). Hoje ele continua com essa medicação, que tem duração de 12 horas, e voltou a ser o mesmo garotinho de sempre ( doce, feliz, falador e muito amoroso). Além disso ele acabou de concluir o ano letivo aqui e foi promovido para a sugando série com uma média de 78, mesmo ainda não dominando o inglês. Eu gostaria muito que não precisasse ser feito o uso de qualquer medicamento, mas existem casos que o uso do medicamento é necessário. O medicamento não é o ultimo passo do tratamento, é necessário continuar a treinar o celebro dele a se concentrar, é necessário continuar a fazer terapias até o dia que ele seja capaz de realizar tudo o que precisa sem o uso da medicação. Estamos trabalhando para isso é tenho fé que essa é a vontade de Deus para ele. Um dia o Samuel não vai precisar usar medicação e nem fazer terapias 🙏🏻
Concordo 100%. A medicação não funciona do mesmo jeito pra todo mundo (por isso a pesquisa continua e existem tantos tipos diferentes de medicação). A medicação é necessária pra minha filha, não existe a opção de não tomar se queremos dar a ela a chance de desenvolver as ferramentas pra ter uma vida saudável um dia. A medicação não resolve tudo, tbm é preciso terapia, exercício físico, rotina, etc, mas é essencial na vida dela. É preciso tomar muito cuidado quando se demoniza a medicação dessa forma. Ela pode sim salvar e mudar vidas.
Cada cada é um caso, interessantíssimo seu relato. No caso do seu filho, a dosagem e adaptação foi a adequada pro organismo dele. Muitas pessoas tem uma ou duas experiências negativas a curto prazo, e param de tentar. Que bom vc tentou, ajudou seu filho. Geralmente um psicoestimulante é receitado com um estabilizante de humor. Sucesso!
É muito importante o que você falou sobre a medicação, eu quando comecei a tomar os medicamentos fiquei com os mesmos sintomas que você, e o TDAH é hereditário, meu pai tem, minhas irmãs tem, eu tenho e minha filha também, e graças a Deus eu fui diagnosticada também depois de adulta, e consegui ajudar minha filha.❤
Gente, eu te entendo completamente eu fui diagnosticada com 21 anos, hoje com 24 mesmo tomando a medicação, ainda tenho muitas dificuldades. Me emocionei quando falou sobre as coisas que passou, por que passei e passo por muitas coisas ainda, mas com fé vamos superar. Muito obrigada pelo seu video me senti compreendida.
Olá Re, hoje todos que são próximos me dizem que devo ter algo pq meu lado social é péssimo ... Sempre senti umas certas dificuldades... Aprendi a ler aos 7 anos, lembro com muito trauma a professora fazendo fila e mandando cada um ler as frases! Eu gelei pois nao sabia ler NADA, porém graças a Deus sempre GRAVEI e pedi para a amiguinha me falar as frases e eu fingi estar lendo... Lembro q gravei o diagrama de Linus Pauling e depois nem a mais inteligente lembrava! Independente das dificuldades todos temos algo surpreendente, você é excepcional, fonte de admiração!
Renata, vc é uma mulher iluminada, vc nem tem idéia do quanto esse vídeo vai significar pra muitas pessoas. Nada é em vão, Deus está te usando para libertar outras pessoas através da sua experiência. Eu penso como vc sobre essas medicações, conheço 6 pessoas que um dia tiveram uma ansiedade e hoje estão acorrentadas pelos remédios, inicia com 1 e esse 1 vai chamando 2,3, e a vida se foi ... Se o vídeo fosse de 2 horas ainda era pouco. Que Deus abençoe vc e sua família.
Oi Renata, sou sua seguidora há bastante tempo. Sou também professora de Ed. Especial na escola pública aqui no Brasil. Chorei junto com você! Você não faz ideia da importância desse vídeo. A maioria das pessoas e até profissionais/professores não entende o TDAH, grata por sua atitude. ❤❤❤❤❤❤❤
Amei o vídeo, Rê❤ Estou assustada porque desconfio que tenho TDAH (estou me organizando financeiramente para ser acompanhada por um profissional), mas fiquei muito assustada porque os colaterais que ela mencionou que teve, eu tenho sem tomar remédio algum (principalmente os lapsos de memória recente e as dificuldades na comunicação) e eu não era assim, vem piorando de 2 anos anos pra cá 😢
@@telmapassos3107 Oi, vc pode começar na terapia e com um neurologista, ele vai fazer um exame pra ver certinho o nivel do tdah e a terapeuta vai ajudar a lidar com os sintomas e tratar os traumas da infância. (isso é o que eu fiz)
Renata, sou professora de Educação Especial e amei seu relato. Cada vez mais temos que estar atentos aos nossos alunos, e que maravilha você fez em experimentar a medicação e perceber o quanto és capaz sem ela. Deus sempre no comando! Muita luz na sua vida❤
Renata, fui diagnosticada tem 10 meses, pois estava passando por um processo de pressão alta, descobri que era ansiedade generalizada e também causada pela hiperatividade do tdah, estou testando as medicações e no momento estou tomando o venvanse, a ansiedade ainda persiste, mas acredito que estou em um momento de colocar tudo no lugar, acredito que não sera para sempre, pois minha ideia sim, é me organizar, me identifiquei muito com seu relato, tenho minha filha de 10 anos que tenho certeza que tambem tem tdah, e com seu relato me ajudou agir com ela de maneira diferente, gratidão e que Deus te abençoe.
Assistindo hoje 20/11/24, depois de dois anos usando venvanse que foi uma benção começo a sentir vários destes sintomas. Glória a Deus pela sua vida Re, sempre compartilhando sensatez. Obrigada! ;)
Deu vontade de lhe abraçar...de abraçar a menina Renata! A gente sente a dor na alma...a dor silenciosa. Querida, receba o meu carinho. Desejo tudo de melhor pra você ❤
Daria mil likes nesse vídeo Re! Deus seja louvado por sua vida, obrigada por dividir sua experiência! Compartilho de muitas das suas dores desde a infância, minha irmã a vida inteira me falou “você tem TDHA” e as pessoas mais próximas ficam chocadas como consigo trabalhar, ninguém entende como sendo “lerda” consigo fazer algo bom… e a resposta que sempre esteve clara para mim é essa: Deus me capacita nas minhas fraquezas, Ele é meu socorro presente nas horas de angústia, não estaria onde estou nem seria quem sou se não fosse por Ele. Até para realizar coisas que seriam simples para a maioria das pessoas, eu só consigo com o auxílio de Deus. E não tenha uma vez que Ele não esteja perto, até em “silêncio” para mim Ele está falando, me ajudando e me mostrando como é o que preciso fazer. Meu Deus é meu remédio e não vivo um dia sem a certeza que dependo totalmente Dele e o amooooo demais por me suprir em tudo mesmo sem eu merecer
Fiz faxina, entreguei panfleto,fui garçonete, vendedora de Natura, de shopping, faculdade de Comunicação, faculdade de pedagogia, seminario Waldorf, baba, prof de pilates... sempre digna, isso! Mas sem motivação e sempre se achando meia boca em tudo.
Eu tb fico me achando meia boca em tudo! Apesar de pessoas me falarem que sou muito boa. Não tenho diagnóstico oficial mas tenho forte suspeita de tdah
Para de se preocupar com vídeo longo Rê, estamos na época de amar podcast enormes !! Se estamos aqui é pq queremos te ouvir sim !! Detalha o tanto q quiser ❤
Pois é 😂ai ela sai acelerando p falar, parece q ta c pressa p acabar.
É sobre isso
Verdade Rê ❤❤❤❤
Concordo amoooo ela passando informações 👏🏼
Isso aiiiiiiiii 😂 amoooooo vídeos longos e quando é interessante melhor ainda 😊
Me tornei professora pra meio que "salvar" essas crianças. Sou neurocientista e tbm psicopedagoga pq cresci sendo diferente, não me adaptava ao sistema da escola. Mais tarde descobri-me TDAH, assim como vc, chorei ao saber que eu tinha um transtorno. Até lá apanhei, sofri bulluing, quase morro (por falta do medo), tive filho aos 16 anos ... prometi que nenhum aluno que passasse por mim sofreria igual. Nas reuniões finais sempre faco um dossiê sobre as habilidades das crianças, assim lapidando os "talentos" dos seus filhos, transformarão a vida deles pra sempre. Tenho uma frase que carrego em mim e pra mim : transformei minha dor em amor, virei prô" ano passado tive dois alunos tdah que os pais não sabiam, eu fiz avaliação, intervi e pedi que levassem ao neuro... realmente, eles tinham. Espero que eles tenham um excelente futuro! Saber que eu ajudei, não tem preço!
Glórias a Deus por sua vida!!!
Emocionada com o seu depoimento!!!
Por mais professores e seres humanos assim❤
Obrigada por ser esta pessoa especial!
Que Deus te abençoe muito!!+
Que história linda, vou me inspirar em você também.
Infelizmente os professores não sabem lidar com tdha. Fico feliz por ver que existem pessoas como você. Meu filho sofre muito😢
Não sei o pq eu choro muito com esses relatos, queria entender esses sentimentos que vem lá de dentro
Que tenhamos mais profissionais como vc. A fase escolar é a base para a vida de uma pessoa. E ter pessoas/profissionais como vc nessa fase. Pode ser a salvação❤❤
Amei a última frase: „quem te formou e projetou, nunca errou um projeto“❤❤❤
😢 Chorei quando ela falou que o marido falou que tinha que ter algo em que ela era boa. A gente passa a vida tentando se superar e provar que somos uteis e necessários. O ruim do diagnóstico tardio é passar a vida inteira achando que tem algo de errado e ir tentando se virar pra depois descobrir que tudo realmente tinha um porque.
Me encontrei nesse seu comentário!
Re cada dia me identifico mais com vc! Sempre disse pra minha família que tinha algo de errado comigo. Sempre fui muito esforçada, tenho dificuldade de fazer coisas simples que todos fazem com o "pé nas costas"! Sou muito insegura em TODAS As áreas da minha vida!
É verdade, achar a vida toda que é burra, lerda ser chamada de topera ,por aí vai.
Eu bem criança fui diagnosticada com TDAH mas, sofria bullying da mãe e irmãos então, durante muito tempo me achei diferente de todos, principalmente da família! Faz pouco tempo que descobri a mãe com um transtorno de ansiedade, anorexia e isso, me ajudou muito, a me aceitar e entender o porquê das coisas! Sofri muito com todos os maus tratos da família e todos mas, tudo isso me ajudou a ser essa pessoa que admiro, uma TDAH que nunca tomou remédio e ainda tira sarro de tudo isso!
Esse comentário me define!
Você, com TDAH, é como um raio de sol em um dia chuvoso. Lembre-se, o TDAH não é uma doença, é a sua singularidade brilhante, e o mundo precisa do seu brilho. Não desanime!
siiim
Obrigado pelas tuas palavras.
Eu recebo muitas criticas.
1. Estás com a cabeça na lua.
2. Estás me ouvir?
3. Para quieto
4. Tu és um fracassado
5. Nao te sabes comportar, nao sabes ser como os outros.
6. És um problema etc etc.
Isso não existe, é uma doença, um transtorno mental grave! Que precisa de tratamento.
Não deixe que palavras ruins te abalem mais do que a certeza que você tem dentro de si. Vivemos num mundo cheio de julgamentos e opiniões rápidas, então é importante lembrar que sua inteligência não depende dos critérios temporários que os outros colocam. Ignorar fofocas e críticas vazias é uma forma de resistência. Você, com uma mente brilhante, não deve se menosprezar por causa da visão limitada dos outros. O que realmente importa não são as palavras ruins que tentam te atingir, mas a confiança que você tem em si mesmo. A verdadeira inteligência vai além de rótulos e julgamentos rápidos, mostrando-se em ações, na capacidade de se recuperar e no crescimento constante.@@Theyoutuberpolyglot
@@israiltonpereiradasilva6971🙏
Parte dois com dica de disciplina e suplementos, por favor, Rê 🙏🏻❤️
Queremos
Já na espera da parte dois!!
Já estava escrevendo isso tbm hahaha
Por favor !!!!
Up
42 minutos de puro hiper foco e liberação de dopamina, obrigada por tanto conteúdo durante todos esses anos. Parte 2 por favor!!!
Melhor definição. 😂😂
Que ótimo , que prolixa meu Deus médico tem que falar sobre está patologia
Minha esposa e tea e tdah sofreu a vida toda aos 29 anos tivemos o diagnóstico de tea do meu filho de 4 anos . Ai tudo se explicou melhor parte do video foi que vc falou que Deus age na nossa fraqueza. Somos mais dependentes da graca de Deus do que os neurotipicos!
Apoie bastante sua esposa!
Ter isso é como carregar um saco de pedras nas costas!
Que corajosa você, se expor assim no intuito de ajudar os outros. Muito nobre
Seu esposo foi a primeira pessoa ,que realmente te enxergou com verdadeira amor🌻.Deus abençoe
Fui diagnosticada com 42 anos, me formei em direito, diploma e carteira na OAB na gaveta, sem foco nenhum para exercer, frustração por ainda nao saber onde consigo ser util, ritalina parei por 2 anos, por medo da dependencia, retomei recentemente mas estou sentindo o mesmo que descreveu, é muito complexo! Pedindo a Deus por uma luz! Gratidao Renata, esse video foi muito necessário❤
Vivo basicamente isso. No meu caso tenho formação em Jornalismo, que está engavetado. Ja recebi diversas prlpostas de trabalho na área, mas não me sinto capaz.
TDAH é triste, e muitos não entendem toda essa loucura e confusão que vivemos.
@@crisgodoi1605 Exatamente, ninguém entende
ritalina XL, longa liberação. Mais eficiente, sem efeitos colaterais. tomo há 4 anos a mesma dose. Organiza minha mente. Doença a gente medica. Escute um especialista e bom psiquiatra e não na experiencia individual e falha de uma única pessoa.
Eu 😢
Vocês sabem que o tdah é uma disfunção no córtex frontal do cérebro né?! É tipo a pessoa ter diabetes e a pessoa falar pra crer que vai dar tudo certo, que basta ela se concentrar pro corpo dela produzir insulina.
Doença, só porque tá no cérebro, continua sendo doença.
Precisa de um especialista e de medicação.
Atualmente foi lançada outra droga pra tdah que não é do grupo dos aceleradores.
Procure um medico, se alimente bem, DURMA bem, beba muita agua e faça terapia. Sua qualidade de vida vai melhorar supreendentemente.
Quanto aos efeitos colaterais das drogas, aguenta um pouquinho, eles vão passar com os dias, as vezes vc vai precisar trocar de droga e começa um novo ciclo… não é facil, mas vai fazer vc se sentir vc novamente 🩷
Meu namorado foi diagnosticado com TDAH há 2 anos e logo começou com medicação e usou todas essas que você citou. No começo foi tudo uma maravilha, ele tinha mais foco pra estudar, não se distraia com facilidade mas o medico achou que a dose dele estava muito alta e resolveu baixar e foi aí que tudo começou piorar. Ele não tinha vontade de fazer nada, tinha dias que passava o dia na cama, dormia mais de 16 horas, não conseguia ter motivação nem pra falar comigo, como você disse, a personalidade dele mudou, e nosso relacionamento quase acabou por causa disso. Ele me dizia que não estava conseguindo sentir nada, não tinha emoções e isso doeu tanto em mim, foi muito difícil vê-lo nessa situação e por mais que eu quisesse ajudar eu não sabia como. Tudo que eu pude fazer foi ficar do lado dele até que os efeitos colaterais da abstinência da medicação passassem, mas isso só aconteceu quando ele voltou a tomar a droga. Agora estamos nesse processo novamente, mas ele está indo mais devagar, tirando aos poucos até parar completamente. Renata, esse seu vídeo é muito importante para as pessoas verem que medicação nem sempre é a melhor maneira de tratar alguém com TDAH. Espero que seu relato alcance muitas pessoas e estou no aguardo da parte dois. Muito obrigada.
A alimentação conta muito...cuidar da microbiota tirar mais trigo....repor a flora intestinal direto exercícios.
Que força vc tem moça! Feliz saber que vc deu total apoio e não soltou a mão dele. Isso é raro demais.
@@bruarqdecor7870 Obrigada, não está sendo fácil novamente, mas desistir nunca foi uma opção :)
Eu só fui ter meu diagnóstico, aos 32 anos, e só fui procurar ajuda, porque eu estava em ponto de enlouquecer, muita ansiedade, apatita (início de depressão) eu tava só o bagaço. Fui buscar ajuda.
Volta com a parte 2 falando sobre como ter disciplina e tbm sobre s suplementações por favor Rê 🙏🏼
O vídeo enorme foi maravilhoso, assistiria mesmo se tivesse o dobro do tempo. Tenho 2 filhos que tem TDHA e ambos foram medicados. A mais nova de 13 anos ainda toma Ritalina, infelizmente sem a medicação ela não consegue passar de ano na escola. O mais velho hoje com 20 anos tomou muitos anos e agora está na faculdade sem medicação e com notas boas graças a Deus. Com seu vídeo passei a entender melhor os sentimentos da minha filha que por muitas vezes chora que não consegue aprender, as vezes sou muito rígida com ela mais vou mudar a partir de agora. Muito obrigada por compartilhar e que Deus continue te abençoando 😘
A sua historia é igual a minha
Chorei junto. Quem te acompanha desde 2014 viu sua mudança e evolução
Que vídeo incrível. Rê, fale um pouco sobre a sua alimentação e táticas que você usa pra diminuir os sintomas do TDAH. ❤
E olha quem é Renata hoje! Deus tinha ela nos braços e hoje é rica, inteligente,família linda e serva do Deus Altissimo!
Quem tem trauma de professoras que humilham, chamam a gente de burra, sonsa, de vergonha e etc.. 🙋 Ja chorei muito na escola e chorei denovo com seu depoimento.
Olha, se um bonito fala isso pra meu filho, ele está procurando um problema sério comigo. Pense numa mãe onça aqui😅
Eu e tenho impressão que antigamente esses abusos eram bem mais frequentes, sou uma criança dos anos 90 sei que a Re a mais velha do que eu, eu sofri mas nem tanto como ela na escola.
Ate hj eu nao consigo lidar com matematica tive professora que vivia me humilhando na frente do meus amigos de classe
Fiquei desidratada de tanto chorar 😭😂Renata é a mulher mais incrível que eu já conheci na Internet. A unica pessoa que eu tenho vontade de conhecer pessoalmente. Me indetifiquei com vídeo ❤
Eu era extremamente maltrada pelos professores e pela minha família. Na escola eu ouvia coisas bem pesadas, em casa eu era a fonte inesgotável de piadas do meu tio, minha mãe permitia que acontece pois acreditava que desta forma eu iria reagir, eu apanhava muito por coisas de casa e de coisas da escola. Minhas professoras chamaram minha mãe e diziam que tinha algo errado comigo, mas ninguém sabia dizer ou como proceder, nessa época a coisa do diagnóstico era algo muito distante. Psiquiatra era coisa de louco e por aí vai.
Sofri e mascarei muitos dos meus sintomas, sempre sofri com ansiedade, mas me regulava sozinha.
Na infância eu tentei suicídio, mas a voz de Deus me salvou, disse que não era para eu fazer aquilo, que ele me amava independente de qualquer coisa, que ele sempre estaria comigo.
A partir dessa época, surgiram as vozes na minha cabeça, que sempre me dizem coisas sensatas.
Oi, Rê. Sou professora, embora esteja um pouco afastada de sala de aula. Ouvir sua história doeu muito, pois tenho orgulho dessa profissão. Eu nunca tive professores que me marcaram negativamente, mas tive muitos que me marcaram positivamente, por isso também minha vontade de seguir carreira. Mas dói muito saber que esses seus professores foram tão agressivos, machucando para sempre uma criança. Meus sentimentos por essa tristeza na sua infância... E glória a Deus por você ter dado a volta por cima.
Perfeito comentário💗🌹👏🏻👏🏻👏🏻
Que pena é muito triste. Minha filha também passou por uma professora malvada.
Sinto muito por ter passado por momentos traumáticos com aquela profissional mas o perdão é só o que resta a fazer.
Se eu fui no médico quando era criança e o médico disse que eu era normal. A partir daí, tudo o que eu fazia de errado eu levava surra.
Que aflição ouvir sua história Renata.. como podem existir professores assim. Foi doloroso ouvir tudo isso..
Pior que existe ou existiu ñ sei se isso mudou hoje, mas na minha época os piores bullying que sofri foi por professores, isso estimulava os alunos a fazer o mesmo.
Como pode não, antigamente os professores eram assim, as professoras de reforço os pais aconselhavam a dar palmatória, faria com o meu filho não , não, jamais , nao concordo com esta forma de educar,
mas as vezes fico pensando antigamente ninguém ficava traumatizado ou viajava ladrao ou coisa, hoje em dia os jovens não toma a porosa que os mais antigos tomavam e são tudo traumatizado , problemáticos ,,hoje em dia tudo muito livre , os adolescentes fazem o que quer pq é q base de conversa e tudo dão para o que não presta,os pais hoje em dia morrer na mãos dos filhos , as vezes fico pensando o que mudou a decorrer do tempo dos anos as pessoas a nova geração , estão mais perceptíveis a problemas emocionais. , e psicológicos
Me encontrei nesse vídeo! Obrigada sou filha de mãe depressiva e luto todos os dias com a doença e principalmente com as pessoas querendo que eu tome remédio para suportar a dificuldade mas ja fui em pisquiatra, psicólogo e as pessoas ainda acha que eu sou doente . Sou guerreira, luto e busco em Deus força nas minhas dificuldades.vejo que eu tenho um Deus amoroso, bom e justo. Continue fazendo seus videos desculpe os erros mas tinha que agradecer seu vídeo foi libertador.❤🙏🙏 sou filha única, mãe idosa , cega e narcisista . Talvez seja por isso que sou forte em Deus.
O vídeo, pra mim, não foi longo, foi sim muito importante para todos que o assistirem. Ao final, Deus te usou para falar comigo e ter esperança e mudar minha visão frente a um diagnóstico que acabei de receber. Obrigada!🤗
Deus é bom!❤
❤Muito pertinente o seu vídeo. É minha primeira vez aqui mas você se espressou muito bem e foi no tempo que precisou. 🙏
Rê, agora eu queria muito, por favor, que você desse uma compilada em todas as suas estratégias pra o foco e disciplina. Eu sofro muito, muito mesmo com irresponsabilidade e procrastinação. Vivo vendo vídeos e sofro muito tentando mudar, mas nunca tenho sucesso. Isso acaba com minha autoestima. Acredito que você entende como é se sentir inútil e que nunca vai conquistar nada nessa vida.
Pois é, tenho a mesma dificuldade. Tento com todas as forças manter minha disciplina, e não consigo manter fora do meu ciclo hormonal, e não quero me medicar de forma nenhuma.
Caraca vc me resumiu nesse comentário, eu me sinto assim todos os dias, toda noite eu falo... Amanhã eu vou acordar faze isso e auqilo, e quando chega o amanhã eu fico procastinando tudo oq eu penso em fzr, e perco o foco mto rápido do que eu tô fznd naquele momento,e dps de uns 20 minutos que eu lembro oq eu comecei a fzr! Tenho picos de energia e concentração mto rápidos e quando eles passam eu me sinto mal😢
Eu tbm me sinto assim
Eu tbm... 😔
Pode ser depressão. Busque ajuda!
Chorei pra caramba, o TDAH dói demais. Tenho episódios de humilhação desde a infância até os dias de hoje e estou com 40 anos. Eu não quero me destacar em qualquer coisa, eu só quero fazer as coisas direito, do jeito que todo mundo faz.
Verdade nós só queremos fazer o certo o pior e que é em tudo dói na alma até pra tomar decisões.
Eu te entendo, na minha casa quando criança a minha irmã era o gênio, super inteligente, então sempre teve comparação. e para aprender a ler? Ela aprendeu com cinco anos e eu indo para a terceira série sem saber ler, minha mãe que me ensinou na base dos gritos nem sei como conseguir aprender
na verdade nao é todo mundo que faz as coisas direito, e geralmente as pessoas que sabem fazer as coisas "direito" so fazem isso pra se exibir e humilhar outras pessoas.
sinto muito por voce ter tido uma mae assim@@tauanemartins6450
😢 E assim mesmo
As coisas que acontecem na nossa infância/adolescência deixam marcas que ficam pra sempre. Eu era super desatenta, ficava "viajando" fui em uma médica, fiz vários exames e descobri que tenho hipotireoidismo, depois do remédio mudei completamente, nunca imaginei que problema na tireóide causasse tanta coisa. Até descobrir o que era imagina o tanto que eu sofri.
Renata, eu passei mais de 42 minutos presa no vídeo sem perceber. ❤️ Você é uma comunicadora excelente.
Chorei junto com você, me alegrei com suas conquistas e nem senti o tempo passar.🙏🏻 Que vídeo maravilhoso!
Volta sim com a parte dois do vídeo, com as dicas.😁
Tá
Nenhum neurologista fechou um diagnóstico. Tive depressão profunda, talvez eu fosse bipolar, talvez alteração de humor ou ansiedade, e assim minha vida passou… Sofro desde criança, sofri dois AVC. Coloquei marcapasso cardíaco aos vinte e cinco anos. Ouvindo você senti muito, acho que sofro de TDH, é muito sofrimento. Gratidão imensa por você abrir seu coração e contar sua experiência. Deus a abençoe🙏
Rê, sua inteligência sempre foi muito além do que a escola proporciona ❤
Gente, ela simplesmente me descreveu. Também passei por muitos episódios de tristeza com professores. 😢😢😢
Tristeza E A CONSEQUENCIA...A REALIDADE E FALAR QUE TUDO ISSO E ABUSO DE AUTORIDADE MESMO,SOFRIMENTO,HUMILHACAO,TRAUMATICO....PROFESSORES ASSIM DEVERIAM TER VERGONHA...PERDOE E MOVA PRA FRENTE UM DIA TODOS ESTAS PESSOAS VAO TE VER MUITO BEM... DEUS TE ABENCOE
O lance é recignificar tudo, transformar tudo isso em algo bom, td humilhação q passei com meus professores me fez forte, hj abençoa a vida deles, não somos vítimas e sim governates, vamos pra seguir afinal somos imagem e semelhança do criador❤
Eu tbm
Eu também
Eu também! Tenho trauma de escola e professores.
Vídeo de suma importância... eu não tenho diagnóstico nunca procurei mas acredito quase 100% q tenho... mas tudo é por Deus foi assim q Ele me fez... grata pelo seu testemunho
E pq não foi ainda atrás do diagnóstico?
Queremos quantas partes existirem. Porque falar de saúde mental é importante. Muita gente não tem acesso a médicos, e saber que tem doenças que não precisam necessariamente de remédio, temos que seguir pessoas que dão relatos assim como os seus. Então, que venham mais partes, por favor.
Verdade!
Como é importante termos apoio de quem acredita em nós!
Eu acredito no meu filho 🥺🙏🏻
Muito bacana o testemunho! Foi muito útil para mim! Também recebi o diagnóstico tardiamente . E ele fez todo sentido e me “acolheu” e me trouxe respostas. Também sou crente!Questões muito semelhantes aos meus questionamentos e desenvolvimento pessoal e na minha vida cristã! Glorias a Deus por seu testemunho!
Re, tu me definiste nesse vídeo! Tenho 17 anos e há 6 memes fui diagnosticada com TDAH. Comecei com a Ritalina 10 mg. No início parecia um "mar de rosas", parecia mágica, nunca tinha me sentido tão bem. Mas depois de alguns dias a conta veio, e achei bem melhor parar a medicação. Senti muita palpitação, ansiedade, estava muito irritada e esquecendo palavras do dia a dia.
Assim como a Renata, eu não me arrependo de ter tomado a medicação. Mas se tu queres um conselho e que não tomes!
Que Jesus abençoe todos vocês!
Você é quem Deus diz que você é, não importa o que os outros dizem. Assim como Gideão, que se achava incapaz e o menor da sua tribo, mas Deus o chamou de "Homem valente". Assim foi com você, se superou e superou as dores; chegou onde ninguém imaginava e tem sido usada pra ajudar a tantas pessoas. ❤
Parece que você está falando de mim! Descobri o TDAH ao 25 anos, hoje tenho 27. Sempre fui ótima com pessoas, música e canta muito na igreja, sabia dividir vozes. Mas na escola, era a lerdinha, que nao gostava de estudar... Receber o diagnóstico me tirou um baita peso das costas.
Renata, fiquei muito emocionada com esse vídeo.
Minha irmã foi diagnosticada muito cedo com TDAH, e meus pais sempre buscaram ajuda médica, terapias, tudo o que estava ao alcance deles. E infelizmente a minha irmã tomava ritalina em doses cavalares (aos 9 anos ela chegou a tomar 20mg). Quando a minha irmã fez 14 ou 15 anos, um dia ela acordou, sentou na mesa de jantar com os meus pais e ela decidiu nunca mais tomar ritalina aquele dia. Ela chorava e falava que a Ritalina não deixava ela ser feliz, que não deixava ela ser ela mesma. E meus pais a ouviram, acolheram, e até hoje ela não usa medicamentos. Ela é muito disciplinada, tem várias coisas que ela faz para auxiliar o foco, a concentração, ela já tem 22 anos e pela primeira vez na vida dela e ela conseguiu entender o que ela ama fazer, e está fazendo faculdade de arquitetura.
Que lindo, parabéns pra vcs em especial pra sua irmã!
Conheço um caso muito semelhante,a menina falava exatamente isso
Fui diagnosticada com TDAH a pouco mais de um ano (aos 34 anos) e é incrível ver esse tipo de relato. Só mostra como é importante ter um acompanhamento individual. MEU POVO! NAO SE AUTO DIAGNOSTIQUEM PELO TIK TOK PELAMOR!!!
Renata, é incrível como os sintomas que as medicações te deram, eram os que eu tinha antes e as medicações ajudaram a diminuir. Tô agora com processo de exames pra ver suplementação, quero muito, um dia, não depender mais de remédio. Por enquanto, tô muito feliz com meus comprimidos. Graças a Deus, a ritalina age em mim de forma mais suave, não tenho essa sensação do efeito acabando. Mas, sem rotina, sem se organizar, ele não serve para nada! Gostei muito do seu vídeo!
qual médico faz esse diagnóstico?
@@Maria-oe7wtpsicóloga,psiquiatra,neurologista
Parabéns pela lucidez. A galera vê um vídeo desse e sai jogando remédio fora ... Enfim
Sem palavras...você talvez não tenha dimensão do quanto virou chaves nas nossas mentes, vc me emocionou muito muito, por mais seres humanos como vc; inteligente, empática, abençoada, humilde, linda linda🌻
Nossa Re, você me ajudou a decidir a fazer o explante e agora dando uma clareza sobre o TDAH. Pode ter certeza que tudo que você tem passado é para ser instrumento na vida de muitas pessoas. Obrigada❤
Já começo a assistir com o coração apertado pq sou mãe de um pequeno TDAH e o mundo é tão cruel inclusão não existe ,temos que estudar muitoooooo pra ajudar nossos filhos a viver melhor com esse transtorno e aprender sobre leis e direitos ,obrigada pelo vídeo Rê ❤️
Estou nessa realidade agr. Acabei de descobrir que meu pequeno tb tem
Mãe sinta meu abraço e empatia ,vc deve viver exausta como eu mais a gente tira força de onde não tem pra lutar por nossos filhos ,estude bastante e cuide da alto estima dele pq eles tem tendência a ter pouca alta estima juntamente por serem tachados de sem educação,burros,não param quietos,agitados ,sonsos,cabeça no mundo da lua e na verdade isso tudo só acontece por causa da disfunção cerebral,estude muito e tente educa-lo mais positivamente possível sem gritos nem punições ,faça combinados com ele .
Nossa Re....como professora, psicóloga, mãe e TdaH me dói tanto ouvir o seu relato. Seu comonpode ter sido duro tudo o que vc vivenciou na sua infância por falta de conhecimento dos adultos, na época. Que bom que podemos fazer diferente hoje pelas nossas crianças ❤
Olá como faz na escola minha filha foi diagnosticada, e também tem ansiedade, não gostaria de da medicação
@@vanessasilveriaalves5877 tira as telas dela ou reduz drasticamente coloca pra dormir mais cedo antes das 10h e acordar cedo pegar sol suplementar com vitamina D magnésio consulta com um nutricionista. O que mais ajuda crianças ansiosas é exercícios físicos vê o que ela mais gosta e coloca ela numa aula de artes marciais natação vôlei futebol basquete qualquer coisa que ela canse bastante. Evite ao máximo medica-la. Essa geração está ansiosa por conta da tecnologia e da pandemia. Espero que ela fique bem ❤
Os psicotrópicos é o velho estereótipo do marido que te bate, mas diz que a situação vai mudar. E nunca mudará. É uma ilusão, Rê. (E eu sou da área). Há outras formas. Você fez muito certo em parar ❤.
Para quem pensa que este vídeo atinge apenas quem tem vivência ou vínculo com o tdah de alguma forma... sugiro repensar. 😅 Este vídeo é uma aula incrível do poder da disciplina, resiliência e força de vontade na vida de uma pessoa. 🙏🏼
Sou muito grata por um mundo onde as palavras da Renata chegam até mim, de alguma forma, atravessando continentes pra me tocar com lições importantes de amor e fé (algo que vai muito além de religiões).
O amor e a fé que emanam da Rê são energias muito potentes e transformadoras. E me sinto grata pelas transformações que você colheu na sua vida, que permitiram à sua voz chegar até mim. ❤❤ Que siga saudável por muitos e muitos anos, para que suas palavras sejam transformação e benção na vida de todos que as alcançarem. ✨️
penso da mesma forma, não tenho tdah e no meu convívio não conheço quem tenha (pelo menos, não que eu saiba), mas eu colho muitas lições através da história dela.❤
Você disse tudo que eu queria falar. A Renata é uma benção. 😍
Meu filho sempre teve sinal de desatenção, mas no ano passado ele se tornou impulsivo e agressivo na escola. Sem falar que não fazia lição mas ia muito bem nas provas. Inicialmente fui dura com ele e tive que provar para a escola que ele não era tratado daquela forma em casa.
Comecei estudar sobre tdah e fomos ao psiquiatra. A médica constatou e passou ritalina.
Não dei a medicação mas pesquisei sobre alimentação e mudei os estímulos.
E saímos de notas 4 para 10. Chorei tanto ao ver o 10 no boletim!
Ao ver seu vídeo, tenho certeza que fiz certo. Quando ele crescer mais ele saberá me descrever como se sente e se o remédio ajuda realmente.
Como vc fez
De dicas para nos
Primeiro: olhar o caderno sempre e primeiro elogiar. Sempre falar sobre os avanços e colocar os problemas como desafios. Tipo: ao invés de dizer que foi mal em Ingles, eu disse sei que você é capaz de melhorar em inglês. Que tal refletir isso no próximo boletim?
Na alimentação também, evito lanches e comidas processadas.
Trabalho a memorização das rotinas diárias. Banheiro, descarga, tampa e pia (ele esquecia de dar descarga pq já pensava no que ia fazer assim que saísse do banheiro).
Atividades ao ar livre: ele tem um hora de eletrônico por dia. A quantidade excessiva de estímulo deixava ele disperso.
Achei o hiperfoco dele: a leitura, principalmente de gibis. Ajuda ele a desacelerar
Somos cristãos, então falamos muito sobre a sabedoria de Cristo e o respeito às diferenças. Isso tem ajudado na impulsividade.
Ele passou por problemas de autoestima, então estamos sempre reforçando as qualidades e ensinando que cada característica faz dele alguém especial.
Também parei de repreender ele quando ele demonstrava de uma forma ríspida que não gostava de algo. Sempre ensino outras formas que ele poderia falar.
Ele também voltou a aprender tocar instrumento. Havia se cansado de tanta técnica, então colocamos ele pra praticar mais, inclusive tocou na igreja.
Ufa rsrs
Enfim, é conhecer seu filho e pedir sabedoria.
É difícil, mas como a Renata disse muitas coisas são falta de maturidade e concentração justamente por conta do desenvolvimento cerebral dos hormônios.
Obrigada por compartilhar sua história. Sou psicóloga infantil e a minha luta, e não permitir que história como estas ocorram.
Meu filho caçula teve diagnóstico de TDAH aos 23 anos ,tentou Venvance ,mas tambem não se adaptou . Hoje está com 27 anos , trabalha em portugal na area de TI e é extremamente competente na sua profissão! Ele tambem soube "manejar" as dificuldades da doença sem precisar de medicação. Um grande beijo Rê , seu vídeo foi maravilhoso ❤
Que benção 😊
Minha mãe é uma mulher de 54 anos que recentemente foi diagnosticada como portadora do TDAH, depois de um processo bem longo, envolvendo psicólogos e psiquiatras. E isso foi de certa forma foi um alívio, porque explicou coisas que ela sempre vivenciou, desde criança. Tudo o que você falou vai muito de encontro com o que ela vivenciou durante toda a vida e sempre relata. Obrigada por esse vídeo, Renata. Vou enviar pra minha mãe, acho que vai ajudá-la.
Eu tenho 44 anos… fui diagnosticada com 40 anos … meu Deus, tudo clareou no meu caminho, tudo começou a fazer sentido… vi que muitas vezes fui e sou julgada por ser preguiçosa, não prestava atenção da maneira correta 😐, meus cadernos sempre eram desorganizados, eu “queria” muito fazer tudo como os outros porém eu não conseguia, e não entendia porque!! Chegava na hora da prova, eu nem estudava mas simplesmente CONSEGUIA fazer as provas… !! Eu arrumo minha casa num dia, no outro já tá tudo fora do lugar … não é fácil ser TDAH, porém usar a medicação e ler sobre o assunto me ajudou muito !
Também tenho 54. Fui doagbosticd aos 46. Na sala de aluna de psicologia da aprendizagem da minha segunda faculdade (educação física .. A professora pediu pra eu ir no psiquiatra pra ajustar Minha medicação.. Eu nem sabia do q ela tava falando 😅. Diagnóstico confirmado, tentei medicar e detestei a pessoa calma que me habitou... Nunca tive deficits cognotivhos, passei em todos os concursos q fiz. Mas a vida sempre uma bagunça e desorganização.. É muito complicado envelhecer, ao longo da vida toda sendo críticada, se sentido irresponsável e inadequada.. Mas vou sobrevivendo.. Cheia de arranhões, mas forte e me adaptando.
Fui diagnosticada agora aos 30 anos, e vc narrou a minha vida todinha, até então só fracassei nas minhas escolhas. 😢
Eu tive palpitações e sentia que meu coração poderia não aguentar,
não respirava e achava que ia morrer
Espírito Santo tocou forte aqui! Glória a Deus pelas minhas fraquezas ✨🙏🏼😊
Eu descobri o TDAH há 6 meses, no final da gestação do meu terceiro filho. Eu vivo em ciclos de caos e desordem. Me empenho pra ficar tudo bem, mas parece que quando tudo fica do jeito que eu planejo, no dia seguinte eu não consigo mover uma palha. Em um desses momentos de caos eu orei a Deus e perguntei porque eu era assim, que aquilo não podia ser normal... No dia seguinte coloquei no RUclips pra ver cortes de podcast enquanto arrumava a casa, e do nada começou a rolar um vídeo de um especialista falando como era a vida de quem tinha TDAH e eu até chorei porque era exatamente assim que era minha vida. Agora eu comecei a terapia, não posso tomar medicação por estar amamentando, mas acredito que o remédio pode me ajudar a conseguir ter um foco inicial pra criar disciplina, pois eu não tenho nenhuma e quando fico em ter, não dura mais que uma semana. E eu tenho 3 filhos pra ensinar bons hábitos que nem eu mesma tenho... Existe uma lacuna enorme entre quem eu sou hoje e quem eu sei que devo ser. Está muito difícil de lidar com essa distância de quem sou e quem devo ser... Mas tenho esperança que vou chegar lá.
Me identifico um bocado com vc, creio que os TDAH né, e aí eu tenho 2 filhos com transtorno, então eu levo eles no especialista priorizando eles por conta da situação financeira , logo eu vou poder ir e receber meu diagnóstico e fico doida pra tomar o remédio pelo mesmo motivo
Entendo bem sua situação. Eu não aguento mais viver na bagunça. O pior é que eu trabalho em casa, então a bagunça me acompanha 100% do tempo. Eu arrumo um cômodo, fico super feliz, enquanto isso, o resto da casa esta o caos. Mas também tenho fé e esperança que um dia eu chego lá.
Super me identifiquei com seu relato. Minha vida é um caus, sempre faço planos e não passa de um dia, quando passo de uma semana logo desanda tudo. Não tenho diagnóstico mas todos relatos que vejo me encaixo em alguma coisa. Nunca paro em emprego e sempre percebo que tenho dificuldades que a maioria não tem.
Chorei com seu relato pq vc me descreveu. Não sei pq somos assim. Mas Deus está no controle eu creio 😢
Oii me vejo em você, hoje mesmo minha filha mais velha de 3 anos não teve aula então ficou em casa com meu filho mais novo que tem 1.6 ( imagina como esta a casa, tem uma cabaninha no meio da sala) .Hoje em dia já estou bem mais Disciplinada do que no final do ano passado, mais de verdade é uma luta diaria, pra me ajudar a manter uma organização comecei pelo horário que acordo comecei a acordar 1 hora mais cedo pra ter um tempo pra mim, já que o resto do dia as crianças consomem, mas começa pela sua rotina do dia e tenta superar metas pessoais, pra ajudar comecei a fazer exercícios físicos também, em casa mesmo. Você vai ver como vai ajudar ❤
Sem dúvidas um dos melhores vídeos do seu canal, tenho um filho que foi diagnosticado,ele tem 3 anos,meu mundo caiu, parabéns pelo vídeo, e que bom que Deus te usou pra fazer esse vídeo,para mostrar que nossos filhos vão sim poder ser independente e muito feliz ,assim como você, obrigada
Não existe diagnóstico de tdah antes dos 6 anos!!!! Procure outros profissionais!! Não aceite esse diagnóstico ainda por favor!!!
Nossa. O mundo caiu por causa do TDAH? reveja seus conceitos sobre a vida 🙄
Renata você é necessária!!!! Eu passei quase tudo que você passou, principalmente na infância e adolescência . Depois do seu vídeo, eu fui sim atrás de remédio. Está me ajudando, inclusive. E mesmo você contando que no final não toma mais, você ajuda e inspirar sim a coisas positivas. Por favor não muda. Precisamos de você!!! 💜💜💜🥺
Renata, quanto mais te escuto falar, mais te admiro. Vc é luz nesse mundo. Obrigada por tanto conteúdo claro, direto, cheio de sinceridade, generosidade, humildade e fé. Aliás, vc deveria criar um podcast chamado “Pílulas de fé”rsrs.
Que Deus multiplique exponencialmente todo o bem que Ele já te deu e te fez 🙏🏻❤️
Como não chorar junto? Glória a Deus pela sua vida, pois apesar de não ter sido fácil, te trouxe até aqui para falar à tantas outras pessoas. Há um propósito em todas as coisas 🙌🏼🥹♥️
Meu Deus.... Que menina linda. Senhor... Que querida. Partilho muitas experiências. Que Deus te abençoe grandemente.
Só de imaginar essa situação na escola meu coração dói 💔💔💔💔💔🥺🥺🥺🥺🥺🥺😭😭
Também! Sofreu muito ela! A história de apagar a louça com a língua, meu Deus, hoje em dia era expulsa e até processada se a família quisesse! Absurdo!
Ainda acontece muito...
@@hreilenegrace496 pior que é.
A história dela na infância é traumática 😢
Algumas pessoas riem desse tipo de história. Minhas colegas de trabalho quando descobriram, debocharam por dias e dias. Detalhe: eu tenho 50 anos e isso aconteceu esse ano.
Como me identifico! fui diagnosticada com TDAH apenas aos 25 anos e passei tanto por essas questões na escola sempre fui uma aluna regular, mas escutava com frequência que não seria nada na vida, que não sairia do terceiro ano, meu ensino médio foi uma época bem difícil até hoje tenho muita dificuldade na área de linguagem, mesmo sendo missionária e lendo a Bíblia e outros livros com constância. Na minha família escutei tanto o adjetivo de lerda que perdi a conta, apanhei muito por perder e esquecer as coisas. Também optei por viver sem os remédios é bem difícil me focar pra seguir minha a agenda, mas acredito que com disciplina conseguimos, tem dias que fracasso miseravelmente, mas continuo. O bom é saber que Deus cuida de cada um na sua individualidade!
Sou terapeuta e posso te garantir que seu Temperamento e seu tipo de personalidade explica seu padrão de comportamento "lerdo", nada mais é que seu tipo de padrão e muitas pessoas tem esse mesmo tipo de personalidade que pode ser o tipo 4, 5 ou 9 por exemplo e assim são mais tranquilos mesmo e por isso tachados de lerdos ou sem graça e sem perspectiva de vida, mas é só seu tipo de comportamento do padrão de personalidade. ❤
Eu não tenho diagnóstico, mas tbm passei minha infância escutando que sou lerda até da minha própria mãe que me chamava de “ lesada” . Ela me pedia pra comprar alguma coisa pra ela, eu ia voltava pra perguntar “o que era msm “? Ou comprava errado ou trazia faltando. Até hoje ela me critica me dizendo que sou esquecida q tdo eu esqueço. Hoje como mãe esposas tenho mais responsabilidades melhorei mt e consigo driblar mais essa falta de memória e msmo o q fica ainda é luta contra a procrastinação o famoso “ depois eu faço " quando ñ, tento fazer tdo ao msmo tempo sem foco depois ficou com a cessação q meu dia ñ foi produtivo.
Na escola eu não tinha as melhores notas ficava no grupo dos regular. Por mais que eu estudasse pras provas minhas notas era baixas. Vinham sempre acompanhadas da palavra ” mais atenção " escrevia as professora ao lado da nota porque meus erros eram muito mais pela falta de atenção q por realmente não saber o q estava fazendo. Matemática então era de lei confundir os sinais na hora de resolver alguma equação então errava tdo. Em português comia letra, dificuldade escrever o expressar o que havia entendido por Fanta de concentração . Até hoje eu preciso ler em voz alta e repetidamente pra obter melhor compreensão caso contrário eu me distraio e ñ lembro o q acabei de ler.
@@rafaelarafi5766para ne ahora todo mundo tem isso pq ezquecia..pq era lerda nem tudo e ter esse th😮😮
Não é tdo tem, a questão é que antes ñ se tinha mt conhecimento. Minha mãe mal estudou eu criança ñ podia imaginar o que era isso. Não é só esquecimento não outros fatores tbm que eu não vou ficar aqui falando tdo que aconteceu na minha vida pq precisaria de tempo pra tá aqui escrevendo e ninguém quer o precisa saber dos meus detalhes isso melhor falar com quem entende do assunto.
Cada um deve ter sua própria experiência pois cada organismo é diferente,e tem medicação que salva vidas.tem mães destruídas por não suportar mais o comportamento de filhos com autismo etc e não querem a medicação por causas de pessoas como você,e a mãe adoece também e são dois doentes,seu testemunho é edificante mas é seu,cada um de nós temos o nosso.
Eu descobri tdah à 7 meses e passei por problemas semelhantes na infância... e eu estudei em colégio militar tive várias experiências ruins, bullying também, minha mãe também me cobrava e me penalizava demais. E tudo que dizia respeito a arte, desenhos, jogos e criatividade era o que me dava muito bem
Rê, nunca fui diagnosticada. Mas é tão engraçado. Vivi coisas tão parecidas. Eu sempre fui uma criança boazinha, questionava muito, perguntava coisas que poucas crianças perguntavam. Na primeira série a professora fazia muita chacota comigo, uma das coisas que me lembro é dela parar uma atividade com a turma e fazer todos cantarem " eu vivo sempre no mundo da lua" para mim. Minha mãe era muito severa com a educação, apanhei muito por não conseguir ter foco. Para não apanhar, eu consegui desenvolver minha forma de estudar e ia muito bem, dificilmente tirava - de 8 nas provas. Até hoje escuto comentários maldosos, pois raramente as pessoas conseguem acompanhar meu raciocínio. Mas me adaptei ao mundo e a forma como as pessoas pensam. Penso mil vezes antes de falar. É complicado. Meu marido me entende e valoriza meu jeito.
Essa música que citou é a minha cara, aliás, eu sempre gostei dela e minha mãe brincava cantando pq eu sempre fui distraída, rs... Existe um livro chamado No mundo da lua, do Paulo Mattos, justamente falando sobre TDAH, qdo soube me identifiquei na hora com o título. 🙋🏽♀️😂❤️
ameiiii. Recém diagnosticada e com distúrbio auditivo central. Comecei com medição a pouco tempo, mais já com essa mentalidade que funcionei assim uma vida toda sem medicação. Não é atoa que esse vídeo chegou pra mim agora, Glória a Deus
Nossa. Fui chamada de burra por uma estagiária na escola eu tinha 7 anos e isso me marcou muito. Hoje dou professora. Acredito para resgatar e ter um olhar diferenciado no processo educativo.
Com certeza a sua empatia e a sede de fazer melhor vai ser benção na vida de muitas crianças/adolescentes ❤
Parte 2… é tão bom ouvir você contar suas histórias. Te admiro muito 🥰
Que relato! Obrigada por dividir conosco a sua história, me emocionei. Vc é muito necessária, nesse vídeo vc provou como vc é útil, inteligente e uma ferramenta nas maos de Deus. Parabéns!
Re, te sigo desde 2016! E ver sua evolução é inspirador! Você é extremamente necessária nesse mundo! O Senhor realmente te usa! Glória ao Pai pela sua vida ❤
Nossa Rê não consigo imaginar o quão difícil foi ( é) pra vc, mas de td o que vc falou nesse vídeo me chamou atenção o que o James te falou pq foi o que eu pensei tb,que vc faz tanta coisa, é inteligentissima, tem tantos dons e talentos, conquistou tanta coisa, consegue evoluir e ser melhor a cada dia pq isso é nítido para quem te segue, e td isso com tdha e sem os medicamentos,outra coisa que pensei tb foi que cada um tem o seu "espinho" na carne que nos faz lembrar que sem Deus não somos e nem podemos fazer nada, mas o poder dele se aperfeiçoa na nossa fraqueza ❤
Me ajudou muito assistir seu vídeo, sofro muito pelo meu filho q tem.Descobrimos agora com 20 anos de idade, e a história dele c indentificou muito com a sua, tudo o q ele passou na escola, na adolescência dele, tudo.
Muito obrigada por compartilhar, q Deus te abençoe grandemente. Vou mandar para o analista dele seu vídeo e dizer q foi mais o menos isso o q meu filho passou na vida dele.
Um vídeo tão necessário
Eu não tenho TDAH
Mas eu ainda vou ser mãe e a gente nunca sabe o que nos espera,só deus,então informação é muito importante. obrigada rê.
Segunda parte super necessária. Como gerenciar a vida ❤
Que relato sensacional e vejam que ela fala de médicos, relatos...mas, sempre falando de Deus que é o principal dessa história. Sem ele nada somos
Renata meu filho tem TDH fizemos varios testes para chegar ao diagnóstico, ele tb começou com ritalina e não funcionou ao longo do uso percebi a mudança de humor e irritabilidade porém sei q sou uma mãe antenada E NÃO QUERIA QUE ELE TOMASSE NADA porém.... aceitei q ele precisa disso, hoje esta no Concerta e super se adaptou se transformou em outra criança, tem amigos socializa , vai bem na escola e tb esta muito feliz, o mais importante desses relatos são as percepções de cada um e o quão importante trocarmos de experiencias para aprender cada vez mais sobre essa Disfunção cerebral, Obrigada pelo seu Relato!!!
Re, sou sua seguidora raiz, desde o desafio melliuz, mas nunca comentei. Mas hoje não podia deixar de te agradecer, acordei de madrugada, já angustiada, pois não consigo ter foco na minha vida e sinto que estou deixando ela passar. Aí vi que você tinha postado esse vídeo e me senti encorajada a buscar ajuda. Muito obrigada por tudo, Re. Esse vídeo foi resposta de Deus pra minha vida, não te conheço pessoalmente mas tenho um carinho enorme por você e sempre me identifiquei com seu jeito e história de vida, acho que agora entendo o motivo.
Também foi para me ajudar esse vídeo, não vejo sentindo em nada que faço.
Não me sinto vencedora de nada... 😢 Ultimamente estou em crise.... Sou casada e tenho um casal de filhos. Sou abençoada por Deus 🙏..não encontrei meu super talento, isso me deixa bem frustrada
Me emocionei... porque estou passando justamente por esse problema. Obrigada, esse vídeo realmente me acalentou. "TDAH não é uma sentença"
Meu Deus é perfeito 🙏💙
Re, estou no último ano de Psicologia e fazendo estágio com crianças com dificuldades na aprendizagem. Você fez o mesmo olhar de algumas delas… isso é triste de ver, mas fico contente de saber que hoje você está bem. Quero trabalhar para que as crianças não precisem passar por isso e que se sintam acolhidas, até porque um dia já fui essa criança. ❤
Adorei o video.
Estou nesse processo de conhecimento sobre o TDAH, consultei este mês com uma neurologista, fui diagnosticada com TDAH e dislexia, tenho 24.
Mas, desde pequena, minha mãe foi auxiliada a me tratar, palavras de uma psiquiatra!
Enfim, não tínhamos condições financeira. Então eu sofri e ainda sofro. Pois esqueço tudo que vou fazer até falar, me perco nós meus pensamentos.
Agora estou tomando o venvanse hoje faz 2 dias. Estou me sentindo muito bem, estou amando mais as pessoas. Trabalho como professora e agora estou mais calma, abraço meus alunos, sento no chão pra brincar com eles, converso resolvo os conflitos entre eles. Eu estou satisfeita!!!
Espero que me ajuda a concentrar e viver melhor!!! 🙏
O venvanse mudou minha vida também. Acho q no caso dela poderiam ter achado uma opção que ela se desse bem. Existem muitas opções.
Venvanse mudou minha vida, eu entendo que existe efeitos colaterais, mas ter experimentado o silêncio que a medicação me dava me fez entender que mesmo com todas as minhas dificuldades eu consegui realizar muitos objetivos
@@ninepittvc toma a quanto tempo?
Meu Deus, que testemunho fabuloso!!
A minha luta foi com TAG, me recusei a tomar medicação, sofri horrores, mas não me arrependo!! Sempre soube que a cura não estava nos remédios, mas principalmente (não é a unica coisa, mas a principal), alimentar a mente com as coisas de Deus.
Que bom que você saiu da dependência dos remédios, isso é libertador!!
Eu faço uso de antidepressivo faz 12 anos, me sinto um um robotizada 😢é horrível, minha vontade é retirar mas cuido do meu neto e preciso de alguém que me dê suporte para aqueles momentos ruins de queda emocional e minha filha trabalha, me sinto presa, triste por ainda usar essas drogas, fora o cansaço, fraqueza, angústia, tristeza.
De todos os seus vídeos sobre sua história, esse foi o mais doloroso assistir. 😢
Descobri que não é normal pensar em milhões de coisas o tempo todo, inclusive, dormindo. Que não é normal se perder entre milhares de assuntos, e sempre sendo chamada atenção pelos professores. Acabei de ter um diagnóstico e vendo esse video eu sinto que não sofri sozinha. Agora as coisas fazem sentido. Que mais pessoas tenham contato com esse conteúdo.
Meu Deus Renata!!! Que vídeo importante. Meu filho foi diagnosticado com Austimo leve + Tdah e o neuro passou Ritalina para ele, eu não senti firmeza em dar e na época a psicopedagoga do meu filho me aconselhou a nao dar pois era muito forte.... e eu não tinha idéia que esse remédio causasse tantos picos ruins assim.
Queremos parte 2 Re pleaseeee. Que vídeo rico em informação. Doeu em mim sua infância. Mas Deus já tinha traçado um plano de sucesso pra vc na fase adulta, tanto familiar, quanto espiritual e material. Precisava passar por tudo isso para goje vc testemunhar as maravilhas do pai e transformar muitas vidas através da sua. Louvo a Deus pela sua vida Re ❤❤❤
Oi Re! Meu filho tem 8 anos de idade, não falou até os 3 anos e meio, mesmo fazendo terapias desde os 2 anos e meio. Ele não conseguia ser alfabetizado, mesmo com psicopedagoga, reforço escolar e todas as terapias possíveis. Nossa vida era sair da escola e passar literalmente a tarde em algum consultório fazendo terapia.
Na escola a pedagoga dizia que ele tinha o desenvolvimento de uma criança de 4 anos ( ele já estava com 6), mas eu via que ele era tão inteligente, que desenvolvia profundamente tudo o que interessava a ele.
Sempre tivemos rotinas e regras para tudo em casa. Mas mesmo assim ele não evoluía na escola. Em fim! Ele ficou dois anos na primeira série, até que foi diagnosticado com TDAH.
Hoje moramos nos EUA, e o médico especialista passou Methylphenidate 10mg.
No início ele teve mudanças de humor, foi difícil😢 ( se eu pudesse tomaria para mim essa condição, para poupar meu filho). Hoje ele continua com essa medicação, que tem duração de 12 horas, e voltou a ser o mesmo garotinho de sempre ( doce, feliz, falador e muito amoroso). Além disso ele acabou de concluir o ano letivo aqui e foi promovido para a sugando série com uma média de 78, mesmo ainda não dominando o inglês.
Eu gostaria muito que não precisasse ser feito o uso de qualquer medicamento, mas existem casos que o uso do medicamento é necessário.
O medicamento não é o ultimo passo do tratamento, é necessário continuar a treinar o celebro dele a se concentrar, é necessário continuar a fazer terapias até o dia que ele seja capaz de realizar tudo o que precisa sem o uso da medicação. Estamos trabalhando para isso é tenho fé que essa é a vontade de Deus para ele. Um dia o Samuel não vai precisar usar medicação e nem fazer terapias 🙏🏻
Concordo 100%. A medicação não funciona do mesmo jeito pra todo mundo (por isso a pesquisa continua e existem tantos tipos diferentes de medicação). A medicação é necessária pra minha filha, não existe a opção de não tomar se queremos dar a ela a chance de desenvolver as ferramentas pra ter uma vida saudável um dia. A medicação não resolve tudo, tbm é preciso terapia, exercício físico, rotina, etc, mas é essencial na vida dela.
É preciso tomar muito cuidado quando se demoniza a medicação dessa forma. Ela pode sim salvar e mudar vidas.
Cada cada é um caso, interessantíssimo seu relato. No caso do seu filho, a dosagem e adaptação foi a adequada pro organismo dele. Muitas pessoas tem uma ou duas experiências negativas a curto prazo, e param de tentar. Que bom vc tentou, ajudou seu filho.
Geralmente um psicoestimulante é receitado com um estabilizante de humor. Sucesso!
É muito importante o que você falou sobre a medicação, eu quando comecei a tomar os medicamentos fiquei com os mesmos sintomas que você, e o TDAH é hereditário, meu pai tem, minhas irmãs tem, eu tenho e minha filha também, e graças a Deus eu fui diagnosticada também depois de adulta, e consegui ajudar minha filha.❤
Gente, eu te entendo completamente eu fui diagnosticada com 21 anos, hoje com 24 mesmo tomando a medicação, ainda tenho muitas dificuldades. Me emocionei quando falou sobre as coisas que passou, por que passei e passo por muitas coisas ainda, mas com fé vamos superar. Muito obrigada pelo seu video me senti compreendida.
Olá Re, hoje todos que são próximos me dizem que devo ter algo pq meu lado social é péssimo ... Sempre senti umas certas dificuldades... Aprendi a ler aos 7 anos, lembro com muito trauma a professora fazendo fila e mandando cada um ler as frases! Eu gelei pois nao sabia ler NADA, porém graças a Deus sempre GRAVEI e pedi para a amiguinha me falar as frases e eu fingi estar lendo... Lembro q gravei o diagrama de Linus Pauling e depois nem a mais inteligente lembrava! Independente das dificuldades todos temos algo surpreendente, você é excepcional, fonte de admiração!
Renata, vc é uma mulher iluminada, vc nem tem idéia do quanto esse vídeo vai significar pra muitas pessoas. Nada é em vão, Deus está te usando para libertar outras pessoas através da sua experiência. Eu penso como vc sobre essas medicações, conheço 6 pessoas que um dia tiveram uma ansiedade e hoje estão acorrentadas pelos remédios, inicia com 1 e esse 1 vai chamando 2,3, e a vida se foi ...
Se o vídeo fosse de 2 horas ainda era pouco.
Que Deus abençoe vc e sua família.
Oi Renata, sou sua seguidora há bastante tempo. Sou também professora de Ed. Especial na escola pública aqui no Brasil. Chorei junto com você! Você não faz ideia da importância desse vídeo. A maioria das pessoas e até profissionais/professores não entende o TDAH, grata por sua atitude. ❤❤❤❤❤❤❤
A importância de quem escolhemos para ter ao nosso lado! ❤
Amei o vídeo, Rê❤ Estou assustada porque desconfio que tenho TDAH (estou me organizando financeiramente para ser acompanhada por um profissional), mas fiquei muito assustada porque os colaterais que ela mencionou que teve, eu tenho sem tomar remédio algum (principalmente os lapsos de memória recente e as dificuldades na comunicação) e eu não era assim, vem piorando de 2 anos anos pra cá 😢
@steffanymoura137 como vc está?Começou o tratamento??
Renata, parece que você contou a minha história… Muito obrigada por compartilhar sua experiência e superação ❤
A minha também!❤
Eu com 27 anos, me identificando totalmente com suas fases da vida. Estou vendo agora como tudo faz sentido. Obrigada por contar sua história.
Já foi diagnosticada?
@@luanakamila1263 Ainda não procurei um médico, nem sei por onde começar.
@@luanakamila1263tbm não sei quem procurar, quais especialistas tratam ?
@@telmapassos3107 Oi, vc pode começar na terapia e com um neurologista, ele vai fazer um exame pra ver certinho o nivel do tdah e a terapeuta vai ajudar a lidar com os sintomas e tratar os traumas da infância. (isso é o que eu fiz)
A medicação não é ilusão 😮, é um beneficio real! Acho que a pegada aí é sobre ciência x região.
Renata, sou professora de Educação Especial e amei seu relato. Cada vez mais temos que estar atentos aos nossos alunos, e que maravilha você fez em experimentar a medicação e perceber o quanto és capaz sem ela. Deus sempre no comando! Muita luz na sua vida❤
Renata, fui diagnosticada tem 10 meses, pois estava passando por um processo de pressão alta, descobri que era ansiedade generalizada e também causada pela hiperatividade do tdah, estou testando as medicações e no momento estou tomando o venvanse, a ansiedade ainda persiste, mas acredito que estou em um momento de colocar tudo no lugar, acredito que não sera para sempre, pois minha ideia sim, é me organizar, me identifiquei muito com seu relato, tenho minha filha de 10 anos que tenho certeza que tambem tem tdah, e com seu relato me ajudou agir com ela de maneira diferente, gratidão e que Deus te abençoe.
Assistindo hoje 20/11/24, depois de dois anos usando venvanse que foi uma benção começo a sentir vários destes sintomas. Glória a Deus pela sua vida Re, sempre compartilhando sensatez. Obrigada! ;)
Tomei café com lágrimas.. impossível não se emocionar
Deu vontade de lhe abraçar...de abraçar a menina Renata!
A gente sente a dor na alma...a dor silenciosa. Querida, receba o meu carinho. Desejo tudo de melhor pra você ❤
Lindo seu depoimento, vc ajudou muita gente. O Espírito Santo te usando para socorrer muitas famílias aflitas. Valeu👏👏👏👏
Daria mil likes nesse vídeo Re! Deus seja louvado por sua vida, obrigada por dividir sua experiência! Compartilho de muitas das suas dores desde a infância, minha irmã a vida inteira me falou “você tem TDHA” e as pessoas mais próximas ficam chocadas como consigo trabalhar, ninguém entende como sendo “lerda” consigo fazer algo bom… e a resposta que sempre esteve clara para mim é essa: Deus me capacita nas minhas fraquezas, Ele é meu socorro presente nas horas de angústia, não estaria onde estou nem seria quem sou se não fosse por Ele. Até para realizar coisas que seriam simples para a maioria das pessoas, eu só consigo com o auxílio de Deus. E não tenha uma vez que Ele não esteja perto, até em “silêncio” para mim Ele está falando, me ajudando e me mostrando como é o que preciso fazer. Meu Deus é meu remédio e não vivo um dia sem a certeza que dependo totalmente Dele e o amooooo demais por me suprir em tudo mesmo sem eu merecer