Eu tenho lido alguns comentários muito preocupantes aqui, então queria muito compartilhar esse textinho com vocês: “Não importa o que você está sentindo… Super feliz no dia do seu casamento, ou o muito triste por ter perdido alguém querido… essa emoções são temporárias! Nunca tome uma decisão permanente com base em uma emoção temporária! Sei que alguns de vocês estão se sentindo tão mal, e quase desistindo da vida... Mas por favor, não façam isso! NÓS PRECISAMOS DE VOCÊ AQUI! Você é amado, você é querido… você é necessário! Todas essas emoções que você vem sentindo, essa frustração… Não guarde, não esconda… Converse com Deus. Quando você engole suas emoções, ignora o que sente, ou tenta esconder… Seu corpo sofre. Se você não falar sobre suas emoções com Deus, elas serão expressas através do seu corpo. A coisa mais saudável que você pode fazer, como alguém que acredita em Deus, é conversar e contar pra Ele exatamente como você se sente. E Ele vai saber exatamente como lidar com isso, pq Ele sim nunca deixará de amar.”
O difícil de ter TDAH é que as pessoas nos vêem como normais e não compreendem nossos desafios. Sou extremamente esforçada porém pouco resultados com o esforço.
Eu tenho 50 anos e minha vida TD fui tachada de lerda burra tartaruga,qdo começou o magistério eu vi q tinha problema,na faculdade nem pensar,comecei várias vezes a pedagoga e nunca consegui concluir,ainda hj tenho vontade,mas desânimo é total,não consigo terminar nada 😬🙀
Bem isso. Para me formar e me especializar na área que trabalho, foi muita persistência, determinação. Tenho o TDAH combinado, é extremamente difícil lidar com ele, embora fui criando estratégias ao longo da vida, mas é muito sofrimento viu. Fui diagnosticada recentemente aos 40 anos fazem 4 meses de tratamento e posso dizer: HOJE ESTOU VIVENDO! As vezes choro aliviada e ao mesmo tempo maravilhada de quão a vida é diferente. O tratamento é contínuo, mas faz valer apenas todo tempo e dinheiro investido.
Eu acabei de ser diagnosticada, e sempre me senti estúpida, quando comparada às outras pessoas, porque todo mundo acompanhava a explicação e eu não entendia.
@@josivaniasantos2483 fui no psiquiatra, e ele me passou alguns exames e viu no resultado. Mas fiquei sabendo que ainda preciso ir em uma psicóloga para ter 100% de certeza e saber o grau
Eu demorei para começar fazer almoço. Comecei pelo arroz, deixei cair grão no chão, parei para varrer, parei de varrer para pegar verdura e fazer salada, parei a salada para aspirar o chão, ao invés de aspirar só os grãos, aspirei tudo... Fim da história - o arroz queimou. Tenho todos os sintomas e meu emocional é uma merda! Amei o vídeo.
O ruim de ter tdah é que foi difícil ver o vídeo todo sem parar para ler os comentários, ler os temas dos vídeos recomendados ao lado, abrir o celular enquanto assiste... rs
Priscila,querida. Tenho 66 anos e até hoje nunca alguém descreveu com tanta clareza o que acontece na minha cabeça. Minha auto estima é péssima porque sempre fui questionada por aqueles que me achavam estranha. Parei de me posicionar por achar que nunca seria ouvida em quaisquer assuntos.. Meus pais não tiveram acesso à essas explicações e eu então fui levando a vida aos trancos e barrancos . Fico feliz que você tenha encontrado uma resposta, pois não desejo que alguém sofra tanta rejeição como eu senti. Coincidência maior foi você dizer que seu hiper foco está no piano. Sou pianista e só quando estou estudando me sinto poderosa e capaz. Seu relato me fez muito bem. Obrigada!
Fui uma mãe que criou dois filhos sem muita rotina, desorganizada, fui criticada. Mas...na questão de dar vazão ä criatividade ao ser dos meus filhos fui nota 10. Não sou compreendida e sentia sempre que era uma mãe diferente. Hoje se eu tivesse o diagnóstico na época teria pedido mais apoio para as coisas que eram muito difíceis. Mas estimular o criativo e deixar meus filhos mais seguros na sua identidade deram lindos frutos. Meus filho por exemplo, é professor universitário e rapper. Desenvolve projetos de pesquisa que traz o seu criativo para a atividade acadêmica intelectual.
@@simonemachado940 fANTÁSTICO!!! tenho uma filha de quase 8 anos, e tb sou assim. mto vista como aquela mãe que nao liga pros detalhes de rotina e tdo mais... mas como voce, sou aquela que faz cocegas e ri junto, que canta, que pinta e desenha, que monta maquetes e estimula toda a criatividade e minha filha responde isso com talentos incriveis!!!! só conheci o video da Priscila hoje e me achei de uma forma que nuunca nenhum profissional conseguiu me ver... talvez por falta de tempo tbm, mas agora vou em busca, de me conhecer mais e me ajudar mais!!! precisamos disso!!! um abraço!!!
Eu fui diagnosticada na universidade, TDAH severo. Foi um alívio descobrir que eu não era completamente inútil ou estúpida. Minha casa é a mesma coisa, quando vou arrumar se transforma, rapidamente, em uma missão que vai durar dias porque eu arrumo desarrumando. Tudo é um looping... Você meio que bateu 100% comigo em sintomas, até o apelido é o mesmo 😅. Minha tendência é me afastar de todo mundo hoje em dia, mesmo em tratamento.Falo o necessário e quando percebo que estou conversando muito com alguém, eu meio que sumo. A vantagem é que só ficaram os amigos de verdade.
Fui diagnosticado com 38 anos. Tenho TDAH, e explicou muito dos meus comportamentos nocivos e autossabotadores. Nunca tive problemas nas escola, mas assim como a Pri, era muito contemplativo. Os problemas começaram na fase adulta. Baixa autoestima, procrastinação crônica, atraso em relatório do trabalho, duas advertências no RH. Só então procurei ajuda e fui diagnosticado. Só então descobri uma porrada de comportamentos na vida acadêmica, trabalho e relacionamentos. Hoje faço uso de medicação e minha vida melhorou muito!!! Obrigado, Priscila, por compartilhar o seu processo!
Eu vim porque minha mãe indicou... Rs Tenho 33, descobri o TDAH há 1 ano e o melhor de tudo isso, foi "me perdoar" por ser quem eu sou e como sou. Impulsivo, reativo, emocional, criativo, com dificuldades de concluir projetos e péssimo em me adequar a rotinas. Na universidade, quando precisava estudar, pegava 3, 4, 5 livros do mesmo tema e terminava dormindo sobre eles. Passava as aulas que eu mais gostava desenhando e tinha um caderno de uma matéria pra todos. Acho que mais do que se adequar a um modelo - principalmente na universidade - foi aceitar que eu aprendo diferente do mundo. Desenhar nas aulas era uma forma de canalizar minha energia, limpar minha mente e prestar atenção nos professores explicando. Dessa jornada de TDAH, também foi interessante descobrir que há uma linha genética em tudo isso, e nós descobrimos perto dos 30, por minha causa, minha mãe descobriu aos 55 e minha avó (já falecida) também tinha alguns sinais clássicos. Eu ainda não fui para o medicamento e ainda fico surpreso como tantas pessoas no mundo são como nós. Pri, obrigado pelo vídeo, já tem meu like e vou te seguir. Precisava compartilhar minha experiência.
tb fui diagnosticado aos 31 anos... Sempre fui o pior aluno da turma, chegou uma hora da minha vida que eu não conseguia evoluir em nada... fui atrás de um psiquiatra e fui diagnosticado, hoje faz aproximadamente um ano que eu tomo ritalina la40 (comecei com a la 20). Decidi estudar finanças e economia na FGV e finalizei o curso como um dos melhores da turma... Minha vida evoluiu de uma maneira absurda...
Deus é bom e a sua misericórdia dura pra sempre parabéns amigo eu tenho fé em Deus que eu vou cair dessa é também vou a ajuda meu filho que tem 14 anos e não sabe nada não escreve,ñ lê ñ tem amigo da mesma e IDADE. Tenho que ser forte por mim é por ele😢😢hoje eu tenho 45 anos e ñ tenho nem uma ajuda 😢 mas vou corre atrás 😊
Durante meu processo de autoconhecimento, vivi os piores momentos da minha vida. Nas mentorias os coach falavam: acorda cedo, toma banho gelado, vai com medo… bla bla bla. E eu simplesmente travava. A sensação é de está se afogando (eu nadava pra cima, porém a correnteza me levava pra baixo). Eu tentei de tudo, tudo mesmo. Até que cheguei no assunto TDAH. Nos primeiros vídeos e artigos que li a descrição se encaixava em TUDO comigo, eu não vivo, sobrevivo, essa é a sensação. Tô tentando conseguir um especialista pelo plano de saúde, mas ainda nada. Em nome de Jesus viverei dias de glória, pq o que já sofri foi longe de mais. Só entende quem passa, o julgamento é muito grande, principalmente de si mesma. Sejam fortes e procurem ajuda, não dá pra vencer o TDAH sozinho. 🙏🏽🙏🏽🙏🏽🙏🏽🙏🏽🙏🏽🙏🏽🙏🏽
Eu descobri que tinha TDAH depois que comecei a estudar sobre. Engraçado que eu já tinha vencido muitooooss desses problemas quando percebi. Não sabia que tínhamos hiperfoco e problemas emocionais. Isso foi umas das coisas que eu mudei também sem saber que tinha TDAH. Eu sempre busco criar estratégias pra conseguir vencer as minhas próprias dificuldades. A questão da procrastinação até hoje é difícil pra mim, mas eu consigo vencer senão eu não estava onde estou kkkkk . Pensamento positivo, galera. Vocês conseguem. Como ela falou. Autoconhecimento é tudo!
Cara, é tão difícil ter TDAH, sério! Você me descreveu 100%, incrível e triste ao mesmo tempo. Já montei um site inteiro do zero em 1 madrugada pra abrir uma loja e desisti quando terminei, já comecei 3 faculdades e não terminei nenhuma, a 1º faltava 1 semestre e eu simplesmente abandonei, se eu falto 3 dias seguidos em algum trabalho ou curso eu não consigo mais ir, já fali uma empresa sem antes abrir de fato, já perdi muita grana, tempo e ganhei muita decepção e frustração. Sempre sendo taxado de preguiçoso, relaxado pelos outros e vagabundo, acomodado e um verdadeiro "bosta" por mim mesmo. Do TDAH pra cair numa depressão é um tropeço.... A questão emocional é surreal, extremamente frio e caloroso ao mesmo tempo. Saudade ? É complicado falar sobre isso... Conviver com pessoas é muito desgastante e irritante na maior parte do tempo. Sempre falo pra minha esposa: "Vamos morar numa cabana no Alaska?". Utopia pra mim! Meu hiperfoco é em coisas aleatórias, não tenho nenhum padrão pré definido em nada. Porra!!! Como é dificil ter TDAH....
Não se resuma a um diagnóstico! Vc é mto mais que uma sigla! Sou psicóloga e sei do q estou falando! Receber o diagnóstico ajuda, mas não resolve seus problemas! Procure fazer psicoterapia com um bom profissional psicólogo pra vc se compreender e aprender a lidar com seus limites e falhas! A maioria das pessoas q recebem o diagnóstico tendem a justificar todo e qlq comportamento seu ao diagnóstico e não é bem assim!
Compreendo seu relato, não é fácil mesmo! É estranho pra mim, pensar que há um monte de gente por aí "igual" a mim, é estranho e as vezes reconfortante. O caso é buscar a autoaceitação e ajuda profissional. Não desistir!
@@ellenkelubiagoncalvessilva6771 nunca fale essa frase para seus pacientes. Você não sabe como é frustrante, finalmente, depois de uma vida tentando e não conseguindo ser como os outros, se reconhecer e conseguir entender o porquê dos comportamentos e vir alguém te dizer isso. A gente começa a se descobrir e entender pq faz determinadas coisas e quer compartilhar as descobertas, isso não é justificar, muito menos se resumir a um diagnóstico. É libertador na verdade. Já ouvi isso e a única coisa que senti foi raiva da pessoa e passei a não compartilhar nada com ela. Acho de uma falta de empatia e sensibilidade gigantesca.
A medida que é libertador diagnosticar para poder entender o que sentimos e o que somos, nos causa uma certa "deprê" também. Me vem uma sensação de "revolta" por ter a condição, mais aí tento encarar pelo lado positivo que agora após 34 anos vivendo gigantescas batalhas, finalmente posso me entender e buscar como melhorar. Me emocionei muito também!
Parabéns aos portadores de TDAH, somos pessoas diferenciadas iluminadas, com emoções, com amor, com talento, que são realmente amigos, que fazem as coisas com gosto, que não gostam de puxar o saco e não vieram ao mundo só para agradar o zé povinho que vive no mundo da ilusão narcisista psicopata que só pensam nos seus interesses próprios, e pisam nos outros. Não estou nem aí para o que os outros pensam, vivo minha vida feliz sem me preocupar. Se existisse mais pessoas com TDAH garanto que o mundo seria bem melhor. Parabéns para nós.
sai daí com essa romanização, me sinto um completo inútil e sem energia para coisas básicas, e essa falta de energia me estressa absurdamente. Se existisse mais pessoas com TDAH ainda estaríamos na idade da pedra.
Demorei pra descobrir o TDAH. Queria muito ter descoberto antes... Teria evitado muito sofrimento... Sempre tive muita dificuldade de "desacelerar os pensamentos"... Dificuldade para concluir projetos... Sempre fazendo várias coisas ao mesmo tempo... Conquistei todas as bolsas de estudo que disputei, iniciava super focada e depois me interessava por algo diferente e o foco mudava completamente. Fiz 5 períodos de odontologia, 4 períodos de Arquitetura e Urbanismo e agora estou finalmente no décimo período de direito, mas procrastinando muito a apresentação da monografia, porque meu foco já está em outras coisas. E quando sento frente ao computador, minha cabeça vai longe com tantos pensamentos ou simplesmente não consigo ficar sentada por muito tempo... Sou constantemente inquieta... As pessoas me julgam por não concluir as coisas mesmo eu tendo conquistado várias bolsas de estudo e vagas em universidades federais... Já tentei suicídio e eu nem estava em depressão... Não era tristeza o sentimento predominante, mas sim desespero de não conseguir lidar com a mudança de foco, a procrastinação, as cobranças alheias e principalmente as minhas expectativas pessoais em relação a mim mesma... Frustrante... 😢
Também sou assim, estou na minha segunda graduação e pensando na terceira em outra área, pareço ambivalente, mas é difícil focar só em uma coisa, para procurar uma linha de pesquisa em mestrado então... Nossa. Fico pensando por horas e não chego a conclusão alguma... Complicado heim...
Usa o seu Hiper foco para conseguir as coisas que você quer, nesse sentido somos melhores que os neurotípicos. Sabendo que seu cérebro vai tentar te sabotar, você tem que fazer ele te obedecer e assim você vai conseguir terminar sua faculdade. E aprenda a se amar e não se importar com a opinião dos outros. Se ame e se aceite e use sua criatividade a seu favor.
O pior é você se identificar com tudo que já leu, ouviu e escutou sobre o assunto mas não consegui ir em um psiquiatra ou psicologo, estou tentando a meses e ainda não consegui.
Obrigado por escrever minha biografia , outro coisa q me atrapalha muuuuito além dessas que você descreveu é por não conseguir focar a atenção ali no momento não conseguir desenvolver um raciocínio naquele momento, então eu vou lembrar da resposta ideal HORAS dps quando não faz nem mais sentido voltar naquele assunto .. kk
O diagnóstico mudou minha vida. Me sentia péssima, culpada, impulsiva e preguiçosa. Hoje, quando começo a me perceber de forma negativa, consigo ter auto compaixão. ❤
Oii :) Trato com medicamento e terapia. O psiquiatra, junto com minha psicóloga, me diagnosticaram. O medicamento apoia na recaptação de dopamina, e as terapias, na análise comportamental e nas estratégias de autocontrole.
Você descreveu muito minha ex. Ela tem TDAH, os sentimentos dela são muito intensos. Infelizmente eu não soube lidar totalmente com as crises. Pesquisei bastante durante nosso namoro, conversávamos, mas em vários momentos eu não soube respeitar o espaço dela, o tempo dela... Quando ela ficava mal, não havia algo que poderia fazer. Os pensamentos dela voavam na velocidade da luz. Ela se incomodava com algo e ficava horas ou dias pensando. Quando falava o que era, muitas das vezes para mim era tão pequeno, mas para ela era de uma importância grande e colocava em outro contexto. Por mais que eu tentasse explicar, não adiantava. Ela só melhorava quando eu pedia desculpas ou dizia que iria evitar que acontecesse novamente. Por outro lado, se emocionava com situações que para mim eram simples, uma gentileza que eu fazia ela chorava de emoção e dizia que eu era a pessoa certa na vida dela. Enfim, não estamos mais juntos, mais por vacilos meus em não respeitar o espaço dela, não entender certas situações em que eu deveria dar o espaço dela... No geral, é uma pessoa incrível, foi muito parceira, se preocupava. Sinto falta, mas o destino teve outros planos para nós
Espero que ambos encontre tranquilidade, eu sou uma pessoa neurodivergente e reconheço os relatos que você disse sobre sua ex pq eu já estive no lugar dela, e realmente é bem difícil conseguir se relacionar com as emoções seja elas positivas ou negativas. Faço tratamento algum tempo e graças a Deus venho melhorando vários aspectos da minha vida e percebendo o quanto essa sensibilidade afetava/afeta minhas relações.
Garota!!!! Eu SEMPRE achei que isso tudo aí era normal!! Vc me descreveu toda... como pode???? Misericórdia!!! Eu li a saga do crepúsculo inteira em 1 mês e meio, aos 30 anos, sendo que eu nunca tinha conseguido nem completar gibi
Estou desconfiada faz um tempo de ter TDAH, até a minha irmã já falou que está desconfiada de ter também. Ainda não tenho o diagnóstico, mas vendo os comentários e os vídeos eu já começo a chorar, porque percebo que eu não sou estranha, que eu não sou a única, que eu não sou preguiçosa e insuficiente. Me sinto acolhida. Às vezes a gente passa a vida inteira se culpando de ser "preguiçoso", vendo vídeos de como ter disciplina... Aí vou tentar colocar em prática: consigo por 2 dias e depois só procrastinação. Inclusive, percebi agora que sempre que chego da escola fico procrastinando em coisas pequenas, como até mesmo tomar banho... E fica aquele sentimento de culpa. Então lá vai a gente de novo tentar ser "normal": "bora acordar cedo, desativar o youtube e ter disciplina!", bah! procrastina de novo, de novo e de novo. Estou nesse ciclo faz meses, me sentindo culpada por não ter estudado para uma prova que vou ter essa semana com medo de todo mundo se decepcionar comigo. Me sentindo culpada por quando vou estudar alguém fazer um barulhinho, eu desistir, surtar de raiva e depois chorar triste por ter surtado. Enfim, quem me vê na escola nem imagina o que passa na minha mente, a dificuldade que enfrento para fazer coisas "fáceis". E, mesmo com diversos sinais ainda me pergunto se realmente não é preguiça, se eu não estou tentando tirar a culpa que sinto por ser assim através de um possível diagnóstico. Eu pareço ser tão "normal"... Ainda tô criando coragem para falar com meus pais... Tenho medo de ir em um psiquiatra e não ter nada, ser só coisa da minha cabeça.
Pelo jeito que vc se incomoda, e como isso está afetando sua vida, existe sim uma possibilidade muito grande de vc ter o transtorno. Aqui vai uma dica de quem deixou esse medo que vc está sentindo ser maior que a vontade de buscar ajuda: procure ajuda independente de qualquer coisa, do medo da rejeição, de ser coisa da sua cabeça, sei que é extremamente difícil, mas eu te afirmo aqui, que seu futuro pode ser determinado por essa ação, o medo não vai embora, as comorbidades tbm não, pelo falta de conhecimento, medo e depressão não procurei ajuda e estou com 30 anos tendo que lutar uma guerra que ficou muito mais difícil com tempo. Por favor, procure ajuda, nada que possa acontecer é pior do que as consequências de não se tratar
Só na última consulta com meu psiquiatra, aos 66 anos, ele me falou que tenho TDAH e explicou sobre o assunto e me orientou a pesquisar. Me enquadro em muitos pontos! Perco o foco facilmente, no meio da conversa esqueço o que estava falando, sou desastrada, desorganizada, acelerada (vídeo assisto na velocidade 1.5 ou 2). Há anos não consigo ler 1 livro todo, pois fico impaciente e paro!
E quando vc faz a mesma pergunta várias vezes pra mesma pessoa porque toda vez que ela responde, você dá aquela voada, mesmo olhando pra cara da pessoa enquanto ela dá a resposta. Principalmente quando a pergunta é extremamente objetiva, como qual é o seu nome
É o que tem me deixado muito triste e angustiada, principalmente por não estar 100% presente em nada, minha memória eh pessima, não consigo lembrar de momentos e de sensações porque sempre to pensando mil coisas quando to vivendo algo, não sei se consegue entender
Prii!! Me identifiquei demais. Fui diagnosticada com TDAH no final do ano passado aos 28 anos. Ao mesmo tempo que foi um alivio também tem sido desafiador perceber mais todos os sintomas e não conseguir lidar com alguns. Assim como você eu também era uma criança calma, ia bem na escola, nunca imaginei que eu teria TDAH. Mas o diagnóstico faz todo sentido quando começo a perceber meus hábitos, minha história... A desregulação emocional é o mais difícil pra mim, tanto quando fico muito animada com uma ideia (o hiperfoco liga faço um monte de coisa e um tempo depois essa animação passa), ou quando fico deprê e dá realmente vontade de chutar o balde. É muito frustrante. E a dificuldade em fazer todas as minhas tarefas também, e principalmente não conseguir explicar porque eu não consegui fazer sendo que eu passo o dia na frente do computador. Enfim, feliz por você ter procurado ajuda e estar nessa jornada se descobrindo, se conhecendo. Sinta-se abraçada e se precisar de alguém que vai te entender, estou aqui.
Oiii Lari, não sabia!! Pra você ver como são as coisas né? Eu te vendo de fora jamais imaginaria que você passa pelas mesmas coisas que eu! Obrigada pelo carinho e sinta-se abraçada também! É horrível se sentir deslocada, e muitas vezes incompreendida então se precisar tô aqui também!! 🥹❤️
Idem, sempre fui "boa menina", boa aluna, boazinha, quieta. Mas sempre tive dificuldade em lembrar das coisas importantes, não entender conversas, esquecer onde deixei minhas coisas, perder minhas coisas, passar horas tentando estudar e não conseguir, muitas e muitas coisas que eram simples e bobas mas eu simplesmente não conseguia. Também nunca imaginei que existiria uma doença que causasse isso, até parece que criaram a doença pra mim porque é tão estranho tudo se encaixar na minha vida. Tantos anos tentando melhorar e existe uma explicação pra isso. Boa sorte pra todas nós, espero que essas informações chegue a mais gente, tão pouco falada ainda mais em mulheres!
Tenho 40 anos, e vc me descreveu todinha 😮😮, a única parte que não me identifiquei foi com a bagunça, pelo contrário, preciso e necessito de tudo extremamente no lugar. Minha cabeça pira se tiver bagunça, com a organização fico mais aliviada. vou procurar médico. Obrigada.
Sobre a bagunça, você criou estratégias para se organizar, da mesma forma sou eu, prefiro que as coisas sempre estejam no mesmo lugar e organizadas, facilita muuuuuito minha vida, mas na minha infância eu fui taxada como relachada, arteira, bagunceira, esquecida,revoltada, inquieta...
De tanto minha mãe colocar pra arrumar a casa,não gosto de bagunça mas também não tenho paciência pra tá limpando a acho perda de tempo penso que tem coisa melhor pra fazer, odeio coisas demoradas, tô fazendo várias coisas ao mesmo tempo.
Existe sempre a possibilidade de, como uma comorbidade, você tenha TOC de arrumação. É bem comum que TDAHs tenham outros transtornos, incluindo TOC. Se bagunça te angustia, se você percebe que perde bastante tempo garantindo que esteja tudo sempre no mesmo lugar e arrumado, talvez não seja só uma compensação, pode ser TOC mesmo. Vale levar isso tudo para uma avaliação neuropsiquiátrica.
Oi! Sou a Flávia, sou neuropsicopedagoga, durante meus estudos para atender, comecei a desconfiar que tenho tdah, super me identifiquei com tudo o que vc falou 😊 as pessoas pensam que não damos atenção ao que elas falam, mas realmente não é isso...
Meu Deus! Não segurei as lágrimas ao ouvir pq parece que vc me descreveu. Não teve um nada que não aconteça comigo. Eu sempre achei que eu era burra, até que a psiquiatra disse que eu tenho, e vim ver como era . Tô no ônibus e não segurei as lágrimas
Ontem me auto diagnostiquei com TDAH através de um vídeo da psicóloga Ana Beatriz Barbosa, e vendo seu vídeo eu chorei, pq perguntava a Deus pq eu sou assim, já esqueci meu marido num lugar q marquei com ele, esqueci minha sogra no trem, paro se fazer uma coisa do nada pra fazer outra no meio do 1 eu estava fazendo, impressionante como tenho tudo exatamente como vc. Agora sim me entendo.
Não sei como te agradecer por esse vídeo, sério. Você conseguiu descrever a minha vida inteira! Tenho 23 anos e sempre me senti assim. Estou investigando o TDAH em mim e cheguei até a enviar esse vídeo pra minha psicóloga e psiquiatra. MUITO obrigado!
Estou descobrindo meu TDAH , foi muito útil seu vídeo ,sou terapeuta cuidei da minha ansiedade e depressão,estou ótima ,mais percebi q tinha algo mais então me identifiquei muito com TDAH
Assisti seu vídeo rindo. Estou em processo de diagnóstico e tenho pesquisado muito sobre... acho impressionante a memória seletiva porque não lembro de muitas coisas que vivi e que estudo, mas o que li e assisti sobre tdah eu sei, entrou na minha cabeça com certa facilidade. A gente sabe que tem algo errado, mas aí vem esse monte de gente dizendo que "é só se esforçar e ter disciplina" que a gente passa a acreditar que somos apenas fracassados e que vai ser sempre assim. Obrigada por compartilhar.
Mulher do céu!!! Tô aqui assistindo você, balançando as pernas freneticamente, e identificando minha vida inteira... como assim cara!!?? Foi sim pra tudoooo!!!! Me sinto fracassada todo dia, sei que as pessoas me veem como alguem que poderia fazer muito mais da vida e que não saio do lugar... é como se eu estivesse correndo no gelo, patinando patinando e ficando cansada sem ir pra lugar nenhum. Pra melhorar, tenho apneia do sono, já trato depressão há anos, justamente pela sensação de "fracasso constante". autoestima péssima, mesmo sabendo que sou inteligente... nunca conseguindo um relacionamento amoroso que preste, pq quero, mas "sei" que vou ser rejeitada e daí nem tento. Todo emprego se torna efadonho rapidamente, mesmo me dando bem e sabendo fazer as coisas, logo a atenção vai pro espaço. dopamina zero nessas coisas. trabalhos da faculdade, um dia antes, por horas a fio, sem parar nem pra ir no banheiro. meu Deus!!! e taaaantas coisas mais, como vc disse, passaria horas e horas falando disso. inclusive, vim pesquisar pq estava aqui, tentando emitir umas notas, e notei uma teia de aranha fora da janela e já era o meu foco. e veio na mente, cara, isso nao eh normal.! nunca jamais imaginei a possibilidade de algo assim. Desculpa o textão e o desabafo, mas preciso agradecer por esse vídeo, de todo coração!!!! vc pode ter contribuido pra uma mudança significativa na minha vida!!! só queria ter te descoberto antes! mas quem sabe a hora era essa. Aah, sobre o piano, tenho isso também com musica, desenho e trabalhos manuais... perco a noção do tempo. tá bom... chega de falar.!! mais uma vez, OBRIGADAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1
A descoberta do diagnóstico foi tardio e muito difícil. Mesmo duvidando de mim me joguei na vida, fiz faculdade, fiz mestrado, fui trabalhar fora do país. Tudo isso com o esforço inacreditável, lutando contra um jeito de ser que era sabotador. Hoje tenho total percepção de que a estagnação e o cansaço dos últimos anos vem de uma vida inteira funcionando internamente como um vulcão e gerando pouco resultado. Quanto dinheiro já gastei perdendo data de viagem, objetos perdidos e várias situações de exposição constrangedora. Não há nada de bom em ser TDAH, a vida é mais difícil e cansativa. Mas, saber que tudo que vc já passou tem nome é razão ajuda no auto acolhimento.
Oi Vanessa, vi seu comentário e precisei parar para comentar. Ser TDAH é ser diferente da maioria, não é entre ser bom ou ruim, é sobre aceitar a forma de ser e ajustar o que incomoda mas tirar proveito do que possa ser bom. E sério, não quero ser piegas ou dar uma de coach, mas já pensou que também o que te motiva muito faz parte do TDAH? Sabe a hiper-atenção no que você gosta e gasta horas e horas, ou da influência na sua personalidade, através das experiências (boas e ruins), da forma que se relaciona e principalmente como vê e interpreta o mundo - é diferente. Desculpe pelo textão, só não acho que ser TDAH é ruim, só nos tornamos diferentes seja pela emoção, seja pela experiência.
@@bmsb161 Eu entendo que é importante não rotular padrões de bom ou ruim, certo ou errado, quando se trata da diversidade humana. Mas, eu sinceramente acho que o TDAH nos traz desafios difíceis. Não há como saber se eu não tivesse TDAH eu faria ou gostaria das mesmas coisas. Nossa personalidade não é sinônimo do nosso funcionamento mental. O que eu sei na concretude é aquilo que eu vivi, que eu vivo. Eu não me culpo, não me vitimizo e não justifico quando esqueço algo, atraso, gasto mais do que meu orçamento comporta. Mas, também não nego os problemas que isso provoca. É um círculo. Abs!
Vdd, ter TDAH é terrível, hoje tenho 43 anos já sofri horrores, e agora voltando a sofrer, pq estou vendo sintomas em minha filha, minha vida foi um fracasso na área profissional, não tive condições de ter diagnóstico, mas tenho todos os sinais desde que eu era criança, e agora não tenho como ter um diagnóstico pra minha filha de 15 anos, ela está começando a vida agora, não queria que ela sofresse o que eu sofri
Pri, eu recentemente descobri que sou TDAH, e eu até chorei quando soube oq era, pq eu nunca vi um negócio que me descrevia tão bem, e é foda ver as pessoas frequentemente perdendo a fé em mim, por conta da minha desatenção e meus erros, mas agora eu sei que é um processo a ser seguido, sinto que finalmente me entendo! e obrigada pelo relato.
Descobri recentemente também, mas meu caso foi diferente já tinha um conhecimento aguçado no assunto, comecei a ter desconfiança ao meu respeito e fiz diversas pesquisas relacionadas a esse assunto foi quando descobri o canal da Doutora. Ana Beatriz formada em psiquiatria, que por sua vez também tem TDAH e em diversos vídeos dela, ela aborda a trajetória dela foi quando me identifiquei e recorri a um especialista, foi aí que tive a convicção de que realmente eu tinha TDAH.
Eu sei q tenho mts caracteristicas d tdah e de asperger, não dxo a sociedade me abalar mas eu qro mt poder ir pra um profissional 1 dia e ver ql o meu real diagnostico... normal q eu nao sou! E ta td bem!
Tenho desconfiado cada vez mais. Estou com 24 anos e depois de alguns traumas emocionais (como perdas e luto) eu tenho notado que esses comportamentos se agravaram, mas sempre tive. Tudo é extremamente muito frenético e repentinamente algumas ideias são deixadas pra trás, como se não fossem nada. Projetos, pessoas, conversas, tudo... Já cheguei a pensar que eu teria outra personalidade, porque eu me questiono eventualmente "poh... a ideia era tão boa na época, mas não deu em nada". Acho que sou do tipo que monopoliza a conversa, o que fez as pessoas passarem a me evitar, porque sou hiperfocado em cachorro. Desenho, adestro, faço esculturas, pinturas, vídeos, podcasts, edição de imagens, até vejo imagens por horas se deixar.
"O pior" de tudo é quando o trabalho é o hiperfoco! Estou com suspeita de TDAH e sempre foi mas chegada a crianças, posso marcar pra sair pra amigos mais se eu ver alguém com crianças eu tenho me aproximar e deixo os amigos de lado,pergunto várias vezes a mesma coisa, muito no mundo da lua,eu tinha agenda pra me lembrar e eu esquecia que tinha a agenda pra me lembrar kkk e me formei em fisioterapia e adivinhem? Trabalho com reabilitação em pediatria...tudo extremamente ludico.. com brincadeiras.. jogos e eu adoro. Esqueço de comer...ir ao banheiro e de sentar pra "respirar". Sempre me fiz comparação em relações a pessoas da minha idade pela questão da maturidade. Enfim... difícil explicar pra quem não entende.
Fui diagnosticada aos 28 e é muito difícil pra mim ainda. As pessoas acham que porque me formei e sou focada demais em algumas coisas e outras simplesmente esqueço, como se fosse algo proposital. Eu passava muito tempo estudando e achavam que eu era super dedicada, mas passava maior parte viajando, fazer algo que eu não gosto é um esforço surreal. Tentar me organizar foi pior, as vezes tenho dificuldade até de seguir minha própria rotina. A parte chata é quando a emoção toma conta da minha vida e fica difícil de fazer tudo, mas vamos lá. Fiz bastante coisa legal e depois que passei a me perdoar e aceitar mais ficou bem melhor.
Cara eu vivo numa realidade paralela viajando nos meus próprios pensamentos e ñ consigo realizar é finalizar nada na minha vida real, é muito triste isso
E eu, que agora que vim me dar conta de que é isso eu posso ter? Sempre fui assim, mas nunca me passou pela cabeça que poderia ser isso. Sou lesada, simplesmente paro de lavar a louça p fazer outra coisa, é só lembrar de outra coisa que vou imediatamente fazer, daí lembro q tava fazendo outra e volto pra aquilo... Meu Deus, como nunca percebi isso? tenho 52 anos e minha vida é um caos!!! Dá uma raiva de mim, por nunca ter desconfiado, procurado ajuda .... Agora, depois de ver mil vídeos, ler um milhão de textos, resolvi que vou procurar um profissional, mas já tenho certeza do meu diagnóstico.
" tenho 52 anos e minha vida é um caos!!! Dá uma raiva de mim, por nunca ter desconfiado, procurado ajuda ...." Console-se comigo. Nossa única diferença é que, enquanto aos 52 anos você tem toda uma vida para se recuperar, aos 72 não tenho muita certeza se compensa tomar qualquer atitude (lá vem procrastinação...).
Fiz por um ano terapia em grupo com mais duas pessoas com TDAH. Amei, trocávamos dicas, conselhos, risadas. Sinto falta! Mudei de cidade atrapalhou continuar! Tinha fatos hilários!
quem é TDHA tem prejuízo em todos os ambientes. não é mudar apenas uma rotina de tela ou rede social ou computador, em todos os ambientes vc consegui enchergar os prejuízos. muito bom seu esclarecimento me pareço com vc em tudo e meu filho tmb é mais aprendi a lidar com o tdha e descobri com 48 anos imagina só. tive que sobreviver e aprender a se virar. obrigada por esse canal
Exatamente isso! Quer ser minha amiga? Porque as amizades q fiz ao longo da minha vida, em algum momento, mesmo desconhecendo o TDAH, perceberam que eu era diferente. E foram se distanciando devido a uma somatória de " gafes, bizarrices, ficar no vácuo "...enfim elas perderam sua admiração por mim. E sim eu considerei muitos amigos, mas acabei descobrindo que eles não me consideravam da mesma forma. Muito triste quando , agora q sei o porquê das coisas, vou encaixando as peças do quebra-cabeças.
O problema é que o tempo não importa tanto, não é? O tempo até parece funcionar diferente, porq as pessoas esquecem e mudam muito tbm. E eu particularmente quando gosto não importa nem tempo, distância, contato.. É meio difícil de ler o q as pessoas sentem por nós, sempre penso com carinho, mas vejo q realmente, nem todos me consideram como achava. Pior, no fundo sei bem que não me amo pra valer, e sou uma pessoa solitária por ter dificuldade em me relacionar.. As vezes é estranho ser uma pessoa tão diferente hahaha. Eu te entendo
Estou sem conseguir acreditar o quanto os exemplos de sintomas e situações citados no vídeo descrevem eventos específicos na minha vida, mesmo sendo tantos exemplos diferentes.. foram cobrindo todas as diferentes dificuldades que tenho.. Incrível, não acredito! Parece que quem fez o vídeo fui eu, nossa.. Parece q Deus colocou esse vídeo aqui para mim.. Obrigada, outra Pri! ☺️🙏🏽🥹💕
Nós precisamos de vc aqui também ❤️ obrigado por compartilhar com agente, esse vídeo me ajudou muito,me chamo Eduarda tenho 32 anos sou mãe, esposa , depois de sofrer muito muito, eu tô quase com meu diagnóstico de TDAH é transtorno de ansiedade, sou cristão evangelica , só tô chegando ao meu diagnóstico porque voltei a estudar é percebi que não sou igual as outras pessoas, dificuldade de aprendizagem. Pediu socorro ajuda da escola,mas só tem ajuda pra crianças,ai eles vão me ajudar mesmo assim.torça é ore por mim ,pra que eu consiga meus direitos. Moro na região nordeste de Pernambuco Brasil,lugar muito atrasado carente de recursos, aqui é novidade autista, TDAH e outras coisas. Vou buscar ajuda pelo sus . Em nome de Jesus 🙌🏻 vou conseguir. Volto em algum vídeo pra ti dizer ❤ obrigado por sua vida por seu vídeo ❤️ vou lutar é vencer
"Eu não sou uma pessoa fria, não sou uma pessoa tóxica, não sou uma pessoa tóxica, são sou uma pessoa com energia ruim....." eu luto para mostrar isto as pessoas que convivem comigo, famila, relacionamentos, estou procurando ajuda para minha condição e fiquei bastante feliz em assistir seu video, obrigado!
Pra mim o que me pega é o que ela fala logo antes. Eu não sou burra, eu não sou preguiçosa. Não tenhi um diagnóstico, mas pra mim é difícil até ligar pra marcar as consultas.
@@anacarolinalorena Me idenfitico muito com isso, e recentemente consultei, recebi o diagnóstico de TDAH, e estou iniciando o tratamento. Se é algo que realmente te atrapalha, acredito que a melhor opção seja realmente consultar, até para se entender melhor.
E eu com 40! Semana passada recebi diagnóstico do tipo combinado. De certa forma fiquei até mais...vamos dizer, conformada, pois eu sabia que algo em mim não estava certo. Com o tratamento já percebo uma diferença, mas quem realmente sentiu a mudança gritante foram meus familiares( filho e esposo). Acredito que nunca é tarde pra você buscar uma resposta ou ajuda. Minha vida sempre foi vivida com taaaaanto sofrimento desde a infância, e agora foi transformador, isso que estou no inicio fo tratamento. Busquem ajuda médica, levei tufo escrito em um papel por conta do esquecimento momentâneo, fui construindo a listinha durante uma semana, acrescentado coisas e mais coisas, ao final li ela com meus familiares e ainda foi acrescentado mais alguns pontos muito importantes. Façam o mesmo e busquem ajuda, vocês verão a qualidade de vi que terão com tratamento, é transformador.
Perfeito seu vídeo! Até o olhar do TDAH é característico: aflito. Fiz meu diagnóstico depois dos 50 mas foi libertador. A parte boa é que amo meu trabalho (sou enfermeira e professora) e faço com muita intensidade, acho que fiz bom uso do meu TDAH
Tenho suspeitado se sou TDAH, formei recentemente em Enfermagem e confesso que hoje minha maior aflição de ir atrás de uma emprego na Assistência é exatamente minha falta de foco quando estou realizando alguma atividade. Meu maior medo é trocar medicação por essa falta de atenção e causar algum dano ao paciente. Você passou por isso? Hoje eu sou professora no curso técnico de enfermagem, estudo para concurso. Mas ainda tenho muito medo de não conseguir trabalhar na área
É o hiperfoco do TDAH, ajuda quando estamos numa profissão que gostamos. Quando a gente faz algo que nos dar prazer, libera mais dopamina e o hiperfoco é mantido. Aí, muitos com TDAH se batem nas escolhas da profissão: largando e abandonando cursos. Até um curso que gere hiperfoco.
@@nathallinoliveira4469 fique tranquila, se você gosta do que faz vai ter foco sim, até hiper foco, este é meu caso. Não temos desatenção e sim atenção seletiva, a gente fica fascinado por coisas que gostamos. Se tem um lugar que não sou desatenta é no meu atendimento, muito pelo contrário
Fui diagnosticado com TDAH aos 41 anos, porém eu sempre soube que tinha. Sempre soube que havia algo de errado comigo. Assistir a esse vídeo foi como me olhar no espelho. Eu tenho todos esses sintomas, todos....
Meu diagnóstico veio aos 20, tomei medicação, não me adaptei e larguei. Ano passado, com 31, tomei outra medicação e minha vida foi completamente transformada. Foram quase 10 anos de idas aos médicos tratar sintomas que aconteciam por causa do tdah. Nesses 10 anos consegui uma depressaozinha e ansiedade aumentou, mas agora eu faço acompanhamento com psicóloga e psiquiatra. Me sinto melhor :) Sobre tempo....é MUITO horrível não ter noção sobre quanto tempo leva pra fzr qlqr coisa. Isso gera uma insegurança absurda. Estou sempre em estado de alerta com medo de perder compromissos ou esquecer do que tenho pra fazer...aí eu gasto uma energia mental me esforçando pra lembrar do compromisso, pra lembrar que o que tenho que fazer pra não chegar atrasada...quando chego no compromisso estou EXAUSTA. Pra diminuir esse martírio eu comecei a confiar no meu celular pra me lembrar a hr que tenho que começar a me arrumar e que hrs que eu tenho que sair de casa....além disso, eu não mais faço 2 atividades, por exemplo, ao tomar banho não coloco mais música, eu converso comigo sobre o que estou fazendo, tipo, "vou pegar o sabonete e passar no meu braço" hehehe dessa forma eu consigo me concentrar no que estou fazendo e a tendência à distração diminui drasticamente. Outra coisa que adicionei aos meus dias foi: me dar permissões para descansar. Se eu quiser deitar, eu deito. Se quiser dormir, eu durmo. Ao levantar a minha energia estará muito melhor. Óbvio que eu precisei tratar a culpa que a minha permissão me trazia. É todo um processo! O que tenho pra dizer é não desista. Vai ficando melhor ao longo dos dias. O processo de se conhecer, de se entender, de se amar, é bom demais ❤ Ps.: eu sei que eu tenho tdah, mas eu tô sempre assistindo vídeos de pessoas descobrindo a condição ou explicando sobre a condição só pra eu ter certeza que eu tenho mesmo 😂
Pri fui diagnosticada com TDAH aos 43 anos. Recebi o diagnostico em outubro do ano passado (2021). Estou no começo do tratamento e posso te afirmar que as mudanças são visiveis. Hoje acordei muito muito ruim e fui para minha psicóloga. Chorei horrores. Cheguei no trabalho agora e abri a internet e dei de cara com seu video (te sigo há um tempão) e vc não vai acreditar... A minha psicóloga falou exatamente a mesma coisa do texto que vc deixou aqui no video! MUITO OBRIGADA!!! E estamos com você !
@@Si_Dinis o melhor profissional para fazer diagnóstico é o psiquiatra. Veja minha experiência nos comentários. De preferência um profissional bom, que ouça sua história…. (Menciono este detalhe porque atualmente as consultas com médicos são rapidíssimas….)
Eu trabalho com papelaria personalizada eu peço pro meu noivo contar a quantidade e ver se fiz todos os item porque posso ver e rever mil vezes e já aconteceu muito de ir faltando 😢 aí agora ele conta e vê o pedido e tem me ajudado muito. Hoje entendo meu diagnóstico do TDAH. Minha cabeça fica a milhão, depois do remédio deu uma desligada na minha cabeça graças a Deus 🙏🏻
Estou fazendo terapia e minha psico acha que tenho TDAH e pediu para que olhasse alguns vídeos sobre. Me identifiquei muito com o relato. Sempre fui uma pessoa com as emoções afloradas, me doo demais a quem crio afinidade, tenho dificuldade com as horas, já troquei muito de emprego e sempre procrastinei muito, apesar de sempre me dedicar demais p algumas tarefas, enfim, só a gente sabe o que se passa dentro da nossa mente. Feliz por encontrar um caminho, obrigado pelo vídeo ❤
Meu Deus... Me descrevendo 90%... Eu tô assustado. De todos os vídeos que vi, esse é o que mais me define. Se passaram 20 minutos e eu nem notei. Eu já estava procurando um psicólogo especialista na área, depois desse vídeo... Vou correndo. Obrigado por compartilhar ❤
Gente eu pensava que só eu era assim, e não sabia explicar o porquê, achava que eu era louca, ou que eu estava nos lugares errados, no relacionamento errado, no trabalho errado tudo errado. E hoje estou vendo que não é bem assim. Obrigada por compartilhar conosco sua vida e nos ajudar de alguma forma 😉 Ganhou uma Inscrita! Obs: Eu levo uns dois dias pra fazer minha unha as vezes 😅😅😅😅 quem tem isso vai me entender!!!
Minha psicóloga me questionou sobre a possibilidade do TDAH e eu sempre fui meio cético sobre o assunto pois do nada todo mundo meio que se auto diagnosticou mas agora que estou pesquisando sobre o assunto tô me identificando demais. Há cada item que você vai falando no vídeo eu vou marcando um SIM, tô que nem o meme do menino rindo e chorando kkkkk Obrigado demais pelo conteúdo ❤
Fui diagnosticado com TDAH aos 42 anos, depois de duas depressões, o abandono de uma profissão para a qual estudei muito (fui advogado por 10 anos), um divórcio, muitos relacionamentos mal terminados, muitas demissões, muitas más interpretações das pessoas em relação aos meus comportamentos, auto-estima baixa, fracassos sem precedente e sentimento de incompetência absoluta (embora seja muito inteligente). Tenho praticamente todos os sintomas citados no vídeo. Atualmente estou medicado e minha vida mudou completamente. Os efeitos colaterais iniciais dos remédios são muito pequenos em relação aos ganhos que estou tendo. Só sinto por não ter identificado isto antes. Teria poupado muita tristeza e amarguras. Por isso, vale a pena procurar ajuda médica. Mesmo sendo cara.
Aí, amiga... me dá a mão. Como é difícil se relacionar. Eu desenvolvi fobia social, síndrome do impostor, ansiedade, compulsão alimentar. Foda. Fui diagnosticada aos 37.
@@marciaalcanttara é você se sebtir tão mal que vc evita pessoas e se isola. Entra em Pânico quando tem que encontrar pessoas. Se puder evitar, desmarcar compromissos de vc evita. Síndrome do impostor: vc recebe uma promoção no trabalho, mas acha que não tem aquela competência toda, que uma hora as pessoas vão descobrir que vc não é nada daquilo. Ninguém falou nadaaaaa...😭😭😭😭 mas vc se acha um fracasso, uma fraude. É isso. 🤷🏽♀️
Fui diagnosticada aos 29 depois da maternidade, e assim...chorei TANTO. O diagnóstico foi um alívio, eu olhei pra minha história ansiedade e esforço com tanto carinho. Eu não sei explicar o tamanho do esforço mental, e por vezes físico, que foi concluir a faculdade! Eu simplesmente não conseguia terminar as coisas...o TCC então foi um parto! Onde eu moro pra eu conseguir o diagnóstico demora muiiiito tempo, tô louca pra ir pro BR e experimentar a sensação de cérebro "limpo" que dizem que a medicação pode trazer. Obrigada por esse vídeo Pri, tamo juntaaaa
Quando descobri chorei de felicidade por ter uma explicação pra minha vida , porém quando parei pra prestar atenção, 😢 chorei de tristeza por ver o quanto atrapalhou e ainda atrapalha minha vida na escola, no trabalho e agora no meu casamento .
Oi Priscila !!! Eu não tenho TDAH mas meu filho de 22 anos está com essa hipóteses diagnóstica, estamos investigando e ouvindo vc estou me sentindo menos culpada, porque meu filho quando criança sempre viveu no mundinho dele, assim como vc ele não tem a hiperatividade e eu confundia isso com timidez então nunca procurei um especialista por achar que era o jeito dele e na minha cabeça eu estava respeitando o seu modo de ser, as notas dele não eram as melhores mas também não eram as piores ... Enfim, começou virar um problema quando ele terminou o ensino médio ele queria entrar para o Exército, tentou concurso três vezes e não conseguiu, ficou frustrado, pra completar veio a pandemia e veio a ansiedade e se tornou uma bola de neve. Sou Pedagoga e estou fazendo uma pós graduação em Neuropsicopedagogia então estou conseguindo entende-lo melhor. Ouvindo vc me senti mais aliviada e menos culpada por não tê-lo ajudado mais cedo, os sintomas são bem confusos e demorados em diagnosticar. Amei ouvir vc, que Deus abençoe sua vida ❤😘
Ain que bom ver esse vídeo! No fim de 2022 fiz o teste com minha psicologa e deu que eu tenho TDA. Semana que vem vou ao psiquiatra.. Não sei como funciona exatamente mas pra ser sincera eu estou feliz, sabia? Pra mim, quando criança, até dentro de casa era chamada de tonta, atrapalhada, lerda, etc, etc.. Isso me fez ficar com tantos receios... Tenho eles até hoje. É um alivio saber que eu não era burra, simplesmente não conseguia acompanhar, ou lembrar de coisas que as vezes eram "simples" pros outros mas não era pra mim.
Oi @venessanunes que bom!!! Faça acompanhamento e siga uma vida normal! Veja minha experiência nos comentários. Qualquer dúvida pode me enviar whastapp. Bjos
Todos vocês são guerreiros, mas é muito bom saber que tudo que passamos tem uma explicações e motivos e principalmente ajuda! Não desistam, orgulho de estar aqui no meio de pessoas capazes, inteligentes e inspiradoras! Deus os abençõe!
Eu viajo na maionese muito fácil. Estou assistindo o vídeo acelerado, se não for assim, não consigo manter a atenção nas informações. Quando é algo novo e que me desperta muito interesse, logo fico expert no assunto. No mais, desatenção total. É sofrido. Ainda não fui diagnosticada, más tudo isso me trouxe alívio. Eu comecei a sentir melhor depois que eu descobri essa particularidade. Me trouxe conforto.
VC descreveu toda minha maneira de ser, em relação a tudo, tarefas executivas , nunca termina nada, faz tudo aí mesmo tempo, em relação as amizades sou exatamente como VC, intensa, me anulo , descobri há 4 meses que sou TDAH, AOS 44 ANOS. SEU VÍDEO É NECESSÁRIO
Meu Deus você sou eu! De todos os vídeos que assisti sobre sintomas, os seus bateram 100% comigo. São coisas pequenas no dia a dia que a “grande massa” não entende e alguns médicos duvidam, usando apenas os sintomas macros como base: infância com problemas/ hiperatividade e desatenção. Não é só isso, por isso tantas pessoas diagnosticadas tardias.
Nossa, depois desse vídeo eu tenho certeza que tenho TDAH. Eu estou na faculdade e para mim é uma dificuldade imensa ler um livro que o professor passa, mas quando é um livro que eu gosto passo a tarde toda, horas lendo, pesquisando tudo sobre o assunto que me interessou. Eu sou assim, passo um tempo salvando animes que gosto, depois faço outra coisa, depois esqueço que estava salvando animes para assistir e no fim do dia a hora passou e eu esqueci que tinha feito uma lista de anime e no final acabo não assistindo é nada. Agora já fui muito machucada nos relacionamentos, colegas que me achavam falsa porque eu não respondia as mensagens no ZAP, pois eu esquecia, gente que me dizia: vc não presta atenção, que vc vc não fez o que deveria.
Chorei muito ao ouvir tudo isso pois já imaginava que tinha alguma coisa mas não sabia o que era , ser assim é muito difícil pois me cobro e me puno por ser assim.
Exatamente assim descobri que tenho há poucos dias com 35 anos a reação foi a mesma chorei horrores sempre Soube que tinha algo de errado o vídeo da Pri parece que tá me descrevendo e me senti acolhida como se até que enfim alguém que me entende e sabe o que vivo😢
Me descreveu todo, faço muitas coisas e no fim não faço nada, estudo designer e estou todo enrolado com minhas aulas online por não conseguir focar! Hoje com 29 anos descubrir que atrasou minha vida, e estou trabalhando para mudar isso!
Fui diagnosticado com TDAH aos 14, hoje tenho 27 e medicado des do diagnóstico, minha mãe sempre comenta que ela "acreditou" nesta condição quando me ouviu dizer após a medicação " nossa mãe agora to prestando atenção para atravessar a rua" na época era uma doença nova. O remédio te ajuda a lidar com a situação mas não pode ser usado de muleta, hoje entendo isso indo para o meu décimo ano de faculdade. Meu maior problema hoje é conseguir dormir, minha cabeça não para e fico pensando em coisas que preciso fazer e coisas aleatórias e não consigo desligar.
Eu acho muito engraçado que o TDAH parece ter 3 sintomas e ser simples, mas dai você vai ouvindo relatos das outras pessoas TDAH a vida inteira das pessoas parecem a sua, porque é algo constante na nossa vida e os "erros" constantes nossos são causados pelo TDAH então todo relato sobre tdah parece um relato da minha vida, beeem louco!! Quem tem TDAH sabe que tem depois desse video porque os relatos são idênticos e são coisas que passam despercebido pros outros e que não contamos pra ninguém porque achamos que é normal ser como somos mas vivemos desde a nossa infância e sabemos nossas dificuldades!
eu nunca lembro se já passei shampoo no banho... kkkkkkkkk todo dia! me perco no shampoo e condicionador... várias vezes já fiquei em um looping de ficar lavando de novo achando que não lavei ainda....
Depois de assistir alguns vídeos de especialistas, este apareceu nos recomendados. Estou assistindo em 2024, aos 31 anos, pai de um menino com quase 3 e me reconhecendo em cada momento do vídeo, isso que parei aos 14 minutos para ler os comentários. Li muitos relatos que me soam familiar. Eu sempre senti que era diferente de praticamente todos a minha volta. Sempre frustrado por não encontrar alguém que visse as coisas e o mundo da forma como eu vejo. Parece que finalmente comecei a encontrar a resposta de tantas e tantas perguntas.
Me identifiquei 100%! Eu cresci achando que era coisa da minha cabeça e, mesmo graduando em Psicologia nunca prestei atenção no tema. Atualmente estou vivendo um momento em que tudo isso está muito gritante, tendo em vista a quantidade de prejuízos que está trazendo p/ a minha vida (não tem como mais achar q é só coisa da minha cabeça/frescura/eu criando sintoma). Obrigada pelo vídeo, por se expor vulnerável… vi o quanto essa identificação foi importante não só p/ mim, mas p/ uma galera nos comentários. Vc faz um trabalho incrível, Pri! Desejo que a adesão ao tratamento melhore a cada dia! 💖
Sou Psicóloga e tenho TDAH. Infelizmente, acreditei fielmente que somente a psicoterapia iria resolver. Me equivoquei! Minha psicóloga de anos começou me julgar por eu não ter foco profissional e não indicava ir ao psiquiatra. Fui na semana passada e 2ªf começo como venvanse. No meio do caminho encontrei um grupo no facebook de psicólogas com TDAH. Enfim, sinta-se abraçada! vc não está sozinha!
Uma vida inteira sem entender meu próprio jeito, sempre ouvi sobre o TDAH e achava que era algo simples como falta de atenção porque a criança 👧🏼 é hiperativa…. E como eu nunca fui hiperativa, era até meio tímida e na minha… JAMAIS imaginei que pudesse ter TDAH porém tenho todos esses sintomas, já cometi muitas gafes, sou muito emocionada com tudo, com a vida… Já larguei umas 3 faculdades, já mandei textão pra muita gente sem pensar, já viajei só com a passagem de ida para outros países, já fiz de tudo e ao mesmo tempo, não terminei muita coisa, sempre quis estar bem antes dos 30 anos, bem de vida, bem comigo mesma, hoje aos 29 anos descubro o TDAH, é meio emocionante e dá um certo alívio saber que tudo que passei na vida tinha uma razão e que não era minha culpa. 🤍
Verdade igual a mim, só agora aos 58 anos descobri que tenho isso. Mas também somos muito inteligentes, cada um com seus super poderes. Nós somos incríveis pessoal. Gratidão
Meu Deus!!! Estou em choque, tenho 38 anos, e me vi em tudo que vc falou... Mas não consegui esperar ver o vídeo completo para poder escrever... Acho que isso já é um sintoma...😂
Caraca! Eu ri aqui de tanta semelhança!😂 Ri de desespero tbm! 😅 Desde a minha infância sofro com a falta de atenção, fui chamada de burra por professor dentro de sala. Meu pai me chamando de indolente, preguiçosa.... E cresci com isso na minha cabeça. Já entendi que preciso de um psiquiatra e, provavelmente de medicação, mas ainda não consegui dar esse passo. 😢
Eu tenho 43 anos e sinto como se tivesse dormido esses anos todos. Estou chorando demais nesse momento. De uns tempos para cá suspeito ter tdah (inclusive marquei consulta com neuro e psiquiatra) e nesse vídeo parece que vc está falando de mim. Muito grata por esse compartilhamento, vc não imagina como me ajudou! Ps: um dos sintomas já apareceu aqui; escrevi mil vezes esse texto e acho que tem coisa errada!
Danielle estou com o mesmo sentimento. Como se tivesse dormido há anos . Meu filho tem! Faz tratamento há 6 anos e eu nunca consegui ver os sintomas em mim isso é frustrante ela falando é como se fosse eu. 😢
A grande maioria das coisas que você descreveu também acontece comigo, tenho 32 anos( observação, tive que olhar que ano estou pra ver qual é a minha idade, kkk, esqueço de coisas básicas, acabei desconfiando do TDAH, depois de ter o conhecimento, através de algumas disciplinas do curso que faço de pedagogia, sempre me achei um ET, por não conseguir me encaixar em nenhum tipo de grupo social, mas sempre tentei me encaixar, a questão da timidez tentei inibir, justamente pq vi q eu era diferente, mas tentei me encaixar, falando pra mim mesma que não sou tímida, eu apenas tenho medo de publico, pela questão de eu ser bem tagarela, quando encontro alguém que compartilha dos mesmos interesses que eu, como ainda não tenho dinheiro para ir ao um profissional, eu fiz algo que percebi que ao longo da minha caminhada Cristã fez muito efeito, como a minha mãe diz, psicólogo de gente pobre é Deus, kkk Então, pedi para Deus ajuda pq percebi que muitos sintomas que esteve fora do meu controle, Deus me ajudou a controlar, mesmo sem eu desconfiar do TDAH, a minha hiperatividade é diferente, é por meio de pensamentos, pensamentos acelerados, as vezes passa para o físico e isso torna - se as vezes desgastante, mas até eu conseguir um dinheiro para um tratamento adequando, vai uma dica para muitos que esta me ajudando: Ajuda de Deus - a oração é terapêutica Ajuda com atividade física, isso ajuda a regular os neurotransmissores. E acreditar em você, é claro q isso pode não funcionar com todos, nem sempre conseguimos nos ajudar, mas quem me ajudou muito foi Deus, através da oração, eu peço a Deus, organização, paz interior, força para fazer atividades diárias e físicas, faço uso de despertadores como lembretes, e o google corretor me ajuda muito a escrever, kkkk Enfim, achei importante compartilhar a minha experiência, pq sei que pode ajudar muitos, Deus nos ajuda muito, sabe pq? quem melhor para saber como funciona a sua criação(criatura), do que o seu criador(Deus).
Nossa! Super me identifiquei. Fui diagnosticada há dois meses, tenho 40 anos. Não me assustei quando fui diagnosticada pq sempre soube que eu funcionava diferente, mas eu achava que fazia parte da minha personalidade. Depois que iniciei a medicação e que eu senti como as outras pessoas sem tdah funcionam, rsrs. Tive mais energia e mais foco para concluir minhas tarefas do dia a dia.
Eu tenho lido alguns comentários muito preocupantes aqui, então queria muito compartilhar esse textinho com vocês:
“Não importa o que você está sentindo… Super feliz no dia do seu casamento, ou o muito triste por ter perdido alguém querido… essa emoções são temporárias! Nunca tome uma decisão permanente com base em uma emoção temporária! Sei que alguns de vocês estão se sentindo tão mal, e quase desistindo da vida... Mas por favor, não façam isso!
NÓS PRECISAMOS DE VOCÊ AQUI!
Você é amado, você é querido… você é necessário!
Todas essas emoções que você vem sentindo, essa frustração… Não guarde, não esconda… Converse com Deus. Quando você engole suas emoções, ignora o que sente, ou tenta esconder… Seu corpo sofre. Se você não falar sobre suas emoções com Deus, elas serão expressas através do seu corpo. A coisa mais saudável que você pode fazer, como alguém que acredita em Deus, é conversar e contar pra Ele exatamente como você se sente. E Ele vai saber exatamente como lidar com isso, pq Ele sim nunca deixará de amar.”
Perfeito!! ❤️👏🏻👏🏻
@@fanyferreira8279 realmente esse texto me tocou.
Ppp
Eu😢
Obrigada
Alguém aqui quando tá lendo um livro lê o mesmo parágrafo várias vezes pra entender? Ou é só eu mesmo😂😂
Eu leio umas 4 a 5 vezes pra entender
Eu também. As vezes até desisto.
@@caiopereira6431 eu também 🥺
Eu sim ,leio
Eu não me lembro de ter conseguido ler um livro inteiro na minha vida
O difícil de ter TDAH é que as pessoas nos vêem como normais e não compreendem nossos desafios. Sou extremamente esforçada porém pouco resultados com o esforço.
Eu sinto mesmo. Mesmo com todo o meu esforça acabo cometendo os mesmos erros e os outro não entendem porque parecemos normais. E minha luta diária.
Eu tenho 50 anos e minha vida TD fui tachada de lerda burra tartaruga,qdo começou o magistério eu vi q tinha problema,na faculdade nem pensar,comecei várias vezes a pedagoga e nunca consegui concluir,ainda hj tenho vontade,mas desânimo é total,não consigo terminar nada 😬🙀
Bem isso. Para me formar e me especializar na área que trabalho, foi muita persistência, determinação. Tenho o TDAH combinado, é extremamente difícil lidar com ele, embora fui criando estratégias ao longo da vida, mas é muito sofrimento viu.
Fui diagnosticada recentemente aos 40 anos fazem 4 meses de tratamento e posso dizer: HOJE ESTOU VIVENDO!
As vezes choro aliviada e ao mesmo tempo maravilhada de quão a vida é diferente. O tratamento é contínuo, mas faz valer apenas todo tempo e dinheiro investido.
Eu acabei de ser diagnosticada, e sempre me senti estúpida, quando comparada às outras pessoas, porque todo mundo acompanhava a explicação e eu não entendia.
Temos que ter paciência com a gente mesmo. Como se fôssemos outra pessoa. Pensando assim , me sinto melhor. Para tudo. Começa de novo.
Cara, fui descobrir o TDAH a menos de um mês... foi o maior alivio da minha vida. Sempre me achei burra e preguiçosa....
Um alivio gigante!
Q médico vc procurou
Ué. Neuro ou psiquiatra
Eu também sempre tive esse sentimento 🥹
@@josivaniasantos2483 fui no psiquiatra, e ele me passou alguns exames e viu no resultado. Mas fiquei sabendo que ainda preciso ir em uma psicóloga para ter 100% de certeza e saber o grau
@@Realidadehoje tambem
Não deixo as pessoas concluírem,interrompo sem querer!As vezes,quero ficar sozinha sem ver ninguém!
Sou assim também é automático 😅
@@andreadasilva1905 Eu também.
Eu mesma.
Muito eu
Eu também sou assim.
Eu demorei para começar fazer almoço. Comecei pelo arroz, deixei cair grão no chão, parei para varrer, parei de varrer para pegar verdura e fazer salada, parei a salada para aspirar o chão, ao invés de aspirar só os grãos, aspirei tudo... Fim da história - o arroz queimou. Tenho todos os sintomas e meu emocional é uma merda! Amei o vídeo.
Sou desse jeito 😢
Tá fazendo uma coisa para faz outra para faz outra e no final demora uma eternidade pra terminar.
😂😂😂😂😂😂 sou todinho assim, é rir pra não chorar, já chorei foi muito!
Também sou assim, quando vou arrumar gavetas e o guarda roupa eu posso levar um dia inteiro sem perceber 😢
Me sinto exatamente assim
O ruim de ter tdah é que foi difícil ver o vídeo todo sem parar para ler os comentários, ler os temas dos vídeos recomendados ao lado, abrir o celular enquanto assiste... rs
eu fazendo isso exatamente agora lendo teu comentário e comentando, indo pegar roupa pra tomar banho enquanto ouço o video e peço lanche
Eu to jogando enquanto assisto KKKKKKKKKKKKKK
kkkk eu olhando timer na Shopee pra comprar e no final decidindo apenas o celular mesmo, em seguida vim olhar os comentários do vídeo kkkkkkk
Me identifiquei com tudo, tenho medo de ter o diagnóstico mas marcar psicóloga amanhã!
kkkkkkk, aconteceu exatamente isso
Priscila,querida. Tenho 66 anos e até hoje nunca alguém descreveu com tanta clareza o que acontece na minha cabeça. Minha auto estima é péssima porque sempre fui questionada por aqueles que me achavam estranha. Parei de me posicionar por achar que nunca seria ouvida em quaisquer assuntos.. Meus pais não tiveram acesso à essas explicações e eu então fui levando a vida aos trancos e barrancos . Fico feliz que você tenha encontrado uma resposta, pois não desejo que alguém sofra tanta rejeição como eu senti. Coincidência maior foi você dizer que seu hiper foco está no piano. Sou pianista e só quando estou estudando me sinto poderosa e capaz. Seu relato me fez muito bem. Obrigada!
😮 incrível
Oi Denise, também contei um pouco da minha experiência. Você faz uso de medicação e faz acompanhamento? Vivi
Fui uma mãe que criou dois filhos sem muita rotina, desorganizada, fui criticada. Mas...na questão de dar vazão ä criatividade ao ser dos meus filhos fui nota 10. Não sou compreendida e sentia sempre que era uma mãe diferente. Hoje se eu tivesse o diagnóstico na época teria pedido mais apoio para as coisas que eram muito difíceis. Mas estimular o criativo e deixar meus filhos mais seguros na sua identidade deram lindos frutos. Meus filho por exemplo, é professor universitário e rapper. Desenvolve projetos de pesquisa que traz o seu criativo para a atividade acadêmica intelectual.
@@simonemachado940 fANTÁSTICO!!! tenho uma filha de quase 8 anos, e tb sou assim. mto vista como aquela mãe que nao liga pros detalhes de rotina e tdo mais... mas como voce, sou aquela que faz cocegas e ri junto, que canta, que pinta e desenha, que monta maquetes e estimula toda a criatividade e minha filha responde isso com talentos incriveis!!!! só conheci o video da Priscila hoje e me achei de uma forma que nuunca nenhum profissional conseguiu me ver... talvez por falta de tempo tbm, mas agora vou em busca, de me conhecer mais e me ajudar mais!!! precisamos disso!!! um abraço!!!
Como faço o diagnóstico? Que profissional eu procuro?
Gente como me identifiquei com esse vídeo, e com os comentários. Parece que eu achei a minha tribo 😂
😂😂😂😂😂😂
😂😂
😅😂me senti assim
Gente como e bom conhecer pessoas como nós e não se sentir tão estranha 😂😂
Tribo dos sonhadores frustrados ou realizadores singulares?
Eu fui diagnosticada na universidade, TDAH severo. Foi um alívio descobrir que eu não era completamente inútil ou estúpida.
Minha casa é a mesma coisa, quando vou arrumar se transforma, rapidamente, em uma missão que vai durar dias porque eu arrumo desarrumando.
Tudo é um looping...
Você meio que bateu 100% comigo em sintomas, até o apelido é o mesmo 😅.
Minha tendência é me afastar de todo mundo hoje em dia, mesmo em tratamento.Falo o necessário e quando percebo que estou conversando muito com alguém, eu meio que sumo. A vantagem é que só ficaram os amigos de verdade.
Eu também.
Fui diagnosticado com 38 anos. Tenho TDAH, e explicou muito dos meus comportamentos nocivos e autossabotadores. Nunca tive problemas nas escola, mas assim como a Pri, era muito contemplativo. Os problemas começaram na fase adulta. Baixa autoestima, procrastinação crônica, atraso em relatório do trabalho, duas advertências no RH. Só então procurei ajuda e fui diagnosticado. Só então descobri uma porrada de comportamentos na vida acadêmica, trabalho e relacionamentos. Hoje faço uso de medicação e minha vida melhorou muito!!! Obrigado, Priscila, por compartilhar o seu processo!
Era como se eu estivesse falando 😢 obrigado p compartilhar
Que medicação ?
Limpar a casa pra mim é um eventooooo!!! Eu levo o dia todo pra lavar a louça e faço tudo e não faço nada.
Eu na vida!🤦
A parte da casa é a única coisa que faço focado. O resto é um caos! kkkkkkkk
Igual a mim.
Eu 🙋🏻♀️
Super eu faço tudo e todas as coisas ao mesmo tempo kkkkkk demoro mais eu consigo terminar.
Eu vim porque minha mãe indicou... Rs
Tenho 33, descobri o TDAH há 1 ano e o melhor de tudo isso, foi "me perdoar" por ser quem eu sou e como sou. Impulsivo, reativo, emocional, criativo, com dificuldades de concluir projetos e péssimo em me adequar a rotinas.
Na universidade, quando precisava estudar, pegava 3, 4, 5 livros do mesmo tema e terminava dormindo sobre eles. Passava as aulas que eu mais gostava desenhando e tinha um caderno de uma matéria pra todos.
Acho que mais do que se adequar a um modelo - principalmente na universidade - foi aceitar que eu aprendo diferente do mundo. Desenhar nas aulas era uma forma de canalizar minha energia, limpar minha mente e prestar atenção nos professores explicando.
Dessa jornada de TDAH, também foi interessante descobrir que há uma linha genética em tudo isso, e nós descobrimos perto dos 30, por minha causa, minha mãe descobriu aos 55 e minha avó (já falecida) também tinha alguns sinais clássicos.
Eu ainda não fui para o medicamento e ainda fico surpreso como tantas pessoas no mundo são como nós.
Pri, obrigado pelo vídeo, já tem meu like e vou te seguir. Precisava compartilhar minha experiência.
Você resumiu meu sentimento.
Quem mais parou o vídeo só pra ler o relato hehehe
Bem assim!
Como pode isso? Parece que li o relato da minha vida! 😱
@@FP-en8wn eu foco apenas em uma coisa quando são importantes 🥰❤️
tb fui diagnosticado aos 31 anos... Sempre fui o pior aluno da turma, chegou uma hora da minha vida que eu não conseguia evoluir em nada... fui atrás de um psiquiatra e fui diagnosticado, hoje faz aproximadamente um ano que eu tomo ritalina la40 (comecei com a la 20). Decidi estudar finanças e economia na FGV e finalizei o curso como um dos melhores da turma... Minha vida evoluiu de uma maneira absurda...
@henrique regattieri Arrasou!
Parabeeeens :))
HENRIQUE PARABÊNS PELA SUA EVOLUÇÃO!NOS PODEMOS BRILHAR SIM.
Deus é bom e a sua misericórdia dura pra sempre parabéns amigo eu tenho fé em Deus que eu vou cair dessa é também vou a ajuda meu filho que tem 14 anos e não sabe nada não escreve,ñ lê ñ tem amigo da mesma e IDADE. Tenho que ser forte por mim é por ele😢😢hoje eu tenho 45 anos e ñ tenho nem uma ajuda 😢 mas vou corre atrás 😊
Você conss gue enviar uma Ritalina pra mim?
Durante meu processo de autoconhecimento, vivi os piores momentos da minha vida. Nas mentorias os coach falavam: acorda cedo, toma banho gelado, vai com medo… bla bla bla. E eu simplesmente travava. A sensação é de está se afogando (eu nadava pra cima, porém a correnteza me levava pra baixo). Eu tentei de tudo, tudo mesmo. Até que cheguei no assunto TDAH. Nos primeiros vídeos e artigos que li a descrição se encaixava em TUDO comigo, eu não vivo, sobrevivo, essa é a sensação. Tô tentando conseguir um especialista pelo plano de saúde, mas ainda nada. Em nome de Jesus viverei dias de glória, pq o que já sofri foi longe de mais. Só entende quem passa, o julgamento é muito grande, principalmente de si mesma.
Sejam fortes e procurem ajuda, não dá pra vencer o TDAH sozinho. 🙏🏽🙏🏽🙏🏽🙏🏽🙏🏽🙏🏽🙏🏽🙏🏽
Eu descobri que tinha TDAH depois que comecei a estudar sobre. Engraçado que eu já tinha vencido muitooooss desses problemas quando percebi. Não sabia que tínhamos hiperfoco e problemas emocionais. Isso foi umas das coisas que eu mudei também sem saber que tinha TDAH. Eu sempre busco criar estratégias pra conseguir vencer as minhas próprias dificuldades. A questão da procrastinação até hoje é difícil pra mim, mas eu consigo vencer senão eu não estava onde estou kkkkk . Pensamento positivo, galera. Vocês conseguem. Como ela falou. Autoconhecimento é tudo!
A parte mais triste é o preconceito… eu jurei pra mim que nunca mais conto pra ninguém
Melhor mesmo ! . Pq a maioria das pessoas são ignorantes não procurar saber o que é . E ficam tirando chacota . Algo pessoal não se conta a ninguém !
Cara, é tão difícil ter TDAH, sério!
Você me descreveu 100%, incrível e triste ao mesmo tempo.
Já montei um site inteiro do zero em 1 madrugada pra abrir uma loja e desisti quando terminei, já comecei 3 faculdades e não terminei nenhuma, a 1º faltava 1 semestre e eu simplesmente abandonei, se eu falto 3 dias seguidos em algum trabalho ou curso eu não consigo mais ir, já fali uma empresa sem antes abrir de fato, já perdi muita grana, tempo e ganhei muita decepção e frustração. Sempre sendo taxado de preguiçoso, relaxado pelos outros e vagabundo, acomodado e um verdadeiro "bosta" por mim mesmo. Do TDAH pra cair numa depressão é um tropeço....
A questão emocional é surreal, extremamente frio e caloroso ao mesmo tempo. Saudade ? É complicado falar sobre isso...
Conviver com pessoas é muito desgastante e irritante na maior parte do tempo. Sempre falo pra minha esposa: "Vamos morar numa cabana no Alaska?". Utopia pra mim!
Meu hiperfoco é em coisas aleatórias, não tenho nenhum padrão pré definido em nada.
Porra!!! Como é dificil ter TDAH....
Amigo me identifiquei demais, se possível queria trocar uma ideia contigo! Desde já Deus o abençoe, muito sucesso e saúde!
Prazer, estou no mesmo barco que você kkk O "bom" é que não estamos sozinhos. Abraço!
Não se resuma a um diagnóstico! Vc é mto mais que uma sigla! Sou psicóloga e sei do q estou falando! Receber o diagnóstico ajuda, mas não resolve seus problemas! Procure fazer psicoterapia com um bom profissional psicólogo pra vc se compreender e aprender a lidar com seus limites e falhas! A maioria das pessoas q recebem o diagnóstico tendem a justificar todo e qlq comportamento seu ao diagnóstico e não é bem assim!
Compreendo seu relato, não é fácil mesmo! É estranho pra mim, pensar que há um monte de gente por aí "igual" a mim, é estranho e as vezes reconfortante. O caso é buscar a autoaceitação e ajuda profissional. Não desistir!
@@ellenkelubiagoncalvessilva6771 nunca fale essa frase para seus pacientes. Você não sabe como é frustrante, finalmente, depois de uma vida tentando e não conseguindo ser como os outros, se reconhecer e conseguir entender o porquê dos comportamentos e vir alguém te dizer isso. A gente começa a se descobrir e entender pq faz determinadas coisas e quer compartilhar as descobertas, isso não é justificar, muito menos se resumir a um diagnóstico. É libertador na verdade.
Já ouvi isso e a única coisa que senti foi raiva da pessoa e passei a não compartilhar nada com ela. Acho de uma falta de empatia e sensibilidade gigantesca.
Só quem tem entende! É uma tragicomédia quando a gente conta um pouco da nossa vida rsrs
Eu chorando vendo esse vídeo porque você me descreveu totalmente.
A medida que é libertador diagnosticar para poder entender o que sentimos e o que somos, nos causa uma certa "deprê" também. Me vem uma sensação de "revolta" por ter a condição, mais aí tento encarar pelo lado positivo que agora após 34 anos vivendo gigantescas batalhas, finalmente posso me entender e buscar como melhorar. Me emocionei muito também!
Tenho 56 anos e super me endentifiquei e já estou correndo atrás ...
Parabéns aos portadores de TDAH, somos pessoas diferenciadas iluminadas, com emoções, com amor, com talento, que são realmente amigos, que fazem as coisas com gosto, que não gostam de puxar o saco e não vieram ao mundo só para agradar o zé povinho que vive no mundo da ilusão narcisista psicopata que só pensam nos seus interesses próprios, e pisam nos outros. Não estou nem aí para o que os outros pensam, vivo minha vida feliz sem me preocupar. Se existisse mais pessoas com TDAH garanto que o mundo seria bem melhor. Parabéns para nós.
Exatamente! É sobre isso... 👏👏
sai daí com essa romanização, me sinto um completo inútil e sem energia para coisas básicas, e essa falta de energia me estressa absurdamente. Se existisse mais pessoas com TDAH ainda estaríamos na idade da pedra.
@@robzindiotá sem tratamento?
Issooo adorei❤
me descreveu, real.
Demorei pra descobrir o TDAH. Queria muito ter descoberto antes... Teria evitado muito sofrimento... Sempre tive muita dificuldade de "desacelerar os pensamentos"... Dificuldade para concluir projetos... Sempre fazendo várias coisas ao mesmo tempo... Conquistei todas as bolsas de estudo que disputei, iniciava super focada e depois me interessava por algo diferente e o foco mudava completamente. Fiz 5 períodos de odontologia, 4 períodos de Arquitetura e Urbanismo e agora estou finalmente no décimo período de direito, mas procrastinando muito a apresentação da monografia, porque meu foco já está em outras coisas. E quando sento frente ao computador, minha cabeça vai longe com tantos pensamentos ou simplesmente não consigo ficar sentada por muito tempo... Sou constantemente inquieta... As pessoas me julgam por não concluir as coisas mesmo eu tendo conquistado várias bolsas de estudo e vagas em universidades federais... Já tentei suicídio e eu nem estava em depressão... Não era tristeza o sentimento predominante, mas sim desespero de não conseguir lidar com a mudança de foco, a procrastinação, as cobranças alheias e principalmente as minhas expectativas pessoais em relação a mim mesma... Frustrante... 😢
Socorrooooo, falou de mim, é?
Também sou assim, estou na minha segunda graduação e pensando na terceira em outra área, pareço ambivalente, mas é difícil focar só em uma coisa, para procurar uma linha de pesquisa em mestrado então... Nossa. Fico pensando por horas e não chego a conclusão alguma... Complicado heim...
Usa o seu Hiper foco para conseguir as coisas que você quer, nesse sentido somos melhores que os neurotípicos. Sabendo que seu cérebro vai tentar te sabotar, você tem que fazer ele te obedecer e assim você vai conseguir terminar sua faculdade. E aprenda a se amar e não se importar com a opinião dos outros. Se ame e se aceite e use sua criatividade a seu favor.
Oi Janmacêdo, vc faz uso de medicação? Tem acompanhamento? Veja minha experiência nos comentários. Não deixe de fazer acompanhamento! Bjos
@@vanessacardozo7729 Faça acompanhamento! Veja minha experiência!
O pior é você se identificar com tudo que já leu, ouviu e escutou sobre o assunto mas não consegui ir em um psiquiatra ou psicologo, estou tentando a meses e ainda não consegui.
Eu procastinei uns 3 dias até dar play nesse vídeo. Valeu super a pena assistir ele.
Obrigado por escrever minha biografia , outro coisa q me atrapalha muuuuito além dessas que você descreveu é por não conseguir focar a atenção ali no momento não conseguir desenvolver um raciocínio naquele momento, então eu vou lembrar da resposta ideal HORAS dps quando não faz nem mais sentido voltar naquele assunto .. kk
O diagnóstico mudou minha vida. Me sentia péssima, culpada, impulsiva e preguiçosa. Hoje, quando começo a me perceber de forma negativa, consigo ter auto compaixão. ❤
como vc trata?
Oii :)
Trato com medicamento e terapia.
O psiquiatra, junto com minha psicóloga, me diagnosticaram. O medicamento apoia na recaptação de dopamina, e as terapias, na análise comportamental e nas estratégias de autocontrole.
Pelo que estou estudando tem a parte da alimentação, sono, atividade física.
Você descreveu muito minha ex. Ela tem TDAH, os sentimentos dela são muito intensos. Infelizmente eu não soube lidar totalmente com as crises. Pesquisei bastante durante nosso namoro, conversávamos, mas em vários momentos eu não soube respeitar o espaço dela, o tempo dela... Quando ela ficava mal, não havia algo que poderia fazer. Os pensamentos dela voavam na velocidade da luz. Ela se incomodava com algo e ficava horas ou dias pensando. Quando falava o que era, muitas das vezes para mim era tão pequeno, mas para ela era de uma importância grande e colocava em outro contexto. Por mais que eu tentasse explicar, não adiantava. Ela só melhorava quando eu pedia desculpas ou dizia que iria evitar que acontecesse novamente. Por outro lado, se emocionava com situações que para mim eram simples, uma gentileza que eu fazia ela chorava de emoção e dizia que eu era a pessoa certa na vida dela. Enfim, não estamos mais juntos, mais por vacilos meus em não respeitar o espaço dela, não entender certas situações em que eu deveria dar o espaço dela... No geral, é uma pessoa incrível, foi muito parceira, se preocupava. Sinto falta, mas o destino teve outros planos para nós
Espero que ambos encontre tranquilidade, eu sou uma pessoa neurodivergente e reconheço os relatos que você disse sobre sua ex pq eu já estive no lugar dela, e realmente é bem difícil conseguir se relacionar com as emoções seja elas positivas ou negativas. Faço tratamento algum tempo e graças a Deus venho melhorando vários aspectos da minha vida e percebendo o quanto essa sensibilidade afetava/afeta minhas relações.
Garota!!!! Eu SEMPRE achei que isso tudo aí era normal!! Vc me descreveu toda... como pode???? Misericórdia!!! Eu li a saga do crepúsculo inteira em 1 mês e meio, aos 30 anos, sendo que eu nunca tinha conseguido nem completar gibi
Estou desconfiada faz um tempo de ter TDAH, até a minha irmã já falou que está desconfiada de ter também.
Ainda não tenho o diagnóstico, mas vendo os comentários e os vídeos eu já começo a chorar, porque percebo que eu não sou estranha, que eu não sou a única, que eu não sou preguiçosa e insuficiente. Me sinto acolhida.
Às vezes a gente passa a vida inteira se culpando de ser "preguiçoso", vendo vídeos de como ter disciplina... Aí vou tentar colocar em prática: consigo por 2 dias e depois só procrastinação. Inclusive, percebi agora que sempre que chego da escola fico procrastinando em coisas pequenas, como até mesmo tomar banho... E fica aquele sentimento de culpa. Então lá vai a gente de novo tentar ser "normal": "bora acordar cedo, desativar o youtube e ter disciplina!", bah! procrastina de novo, de novo e de novo. Estou nesse ciclo faz meses, me sentindo culpada por não ter estudado para uma prova que vou ter essa semana com medo de todo mundo se decepcionar comigo. Me sentindo culpada por quando vou estudar alguém fazer um barulhinho, eu desistir, surtar de raiva e depois chorar triste por ter surtado.
Enfim, quem me vê na escola nem imagina o que passa na minha mente, a dificuldade que enfrento para fazer coisas "fáceis". E, mesmo com diversos sinais ainda me pergunto se realmente não é preguiça, se eu não estou tentando tirar a culpa que sinto por ser assim através de um possível diagnóstico. Eu pareço ser tão "normal"...
Ainda tô criando coragem para falar com meus pais... Tenho medo de ir em um psiquiatra e não ter nada, ser só coisa da minha cabeça.
Pelo jeito que vc se incomoda, e como isso está afetando sua vida, existe sim uma possibilidade muito grande de vc ter o transtorno. Aqui vai uma dica de quem deixou esse medo que vc está sentindo ser maior que a vontade de buscar ajuda: procure ajuda independente de qualquer coisa, do medo da rejeição, de ser coisa da sua cabeça, sei que é extremamente difícil, mas eu te afirmo aqui, que seu futuro pode ser determinado por essa ação, o medo não vai embora, as comorbidades tbm não, pelo falta de conhecimento, medo e depressão não procurei ajuda e estou com 30 anos tendo que lutar uma guerra que ficou muito mais difícil com tempo. Por favor, procure ajuda, nada que possa acontecer é pior do que as consequências de não se tratar
Só na última consulta com meu psiquiatra, aos 66 anos, ele me falou que tenho TDAH e explicou sobre o assunto e me orientou a pesquisar. Me enquadro em muitos pontos! Perco o foco facilmente, no meio da conversa esqueço o que estava falando, sou desastrada, desorganizada, acelerada (vídeo assisto na velocidade 1.5 ou 2). Há anos não consigo ler 1 livro todo, pois fico impaciente e paro!
Meu ápice é ver uma informação, esquecer na mesma hora e precisar rever a informação mil vezes para entender/assimilar 🤡
Sou assim
Eu sou assim também
E quando vc faz a mesma pergunta várias vezes pra mesma pessoa porque toda vez que ela responde, você dá aquela voada, mesmo olhando pra cara da pessoa enquanto ela dá a resposta. Principalmente quando a pergunta é extremamente objetiva, como qual é o seu nome
É o que tem me deixado muito triste e angustiada, principalmente por não estar 100% presente em nada, minha memória eh pessima, não consigo lembrar de momentos e de sensações porque sempre to pensando mil coisas quando to vivendo algo, não sei se consegue entender
😢também sou assim
Não se preocupe, até quem não tem TDAH, tem dificuldade de organizar a casa . O tempo passa muito rápido.
Prii!! Me identifiquei demais. Fui diagnosticada com TDAH no final do ano passado aos 28 anos. Ao mesmo tempo que foi um alivio também tem sido desafiador perceber mais todos os sintomas e não conseguir lidar com alguns. Assim como você eu também era uma criança calma, ia bem na escola, nunca imaginei que eu teria TDAH. Mas o diagnóstico faz todo sentido quando começo a perceber meus hábitos, minha história... A desregulação emocional é o mais difícil pra mim, tanto quando fico muito animada com uma ideia (o hiperfoco liga faço um monte de coisa e um tempo depois essa animação passa), ou quando fico deprê e dá realmente vontade de chutar o balde. É muito frustrante. E a dificuldade em fazer todas as minhas tarefas também, e principalmente não conseguir explicar porque eu não consegui fazer sendo que eu passo o dia na frente do computador. Enfim, feliz por você ter procurado ajuda e estar nessa jornada se descobrindo, se conhecendo. Sinta-se abraçada e se precisar de alguém que vai te entender, estou aqui.
Oiii Lari, não sabia!! Pra você ver como são as coisas né? Eu te vendo de fora jamais imaginaria que você passa pelas mesmas coisas que eu! Obrigada pelo carinho e sinta-se abraçada também! É horrível se sentir deslocada, e muitas vezes incompreendida então se precisar tô aqui também!! 🥹❤️
Idem, sempre fui "boa menina", boa aluna, boazinha, quieta. Mas sempre tive dificuldade em lembrar das coisas importantes, não entender conversas, esquecer onde deixei minhas coisas, perder minhas coisas, passar horas tentando estudar e não conseguir, muitas e muitas coisas que eram simples e bobas mas eu simplesmente não conseguia. Também nunca imaginei que existiria uma doença que causasse isso, até parece que criaram a doença pra mim porque é tão estranho tudo se encaixar na minha vida. Tantos anos tentando melhorar e existe uma explicação pra isso. Boa sorte pra todas nós, espero que essas informações chegue a mais gente, tão pouco falada ainda mais em mulheres!
Nesse momento coloquei o vídeo pra reproduzir, chegou na metade e já abri o livro para ler...kkkkk o TDAH entrando em ação . Kkkkkkk
Eu sou assim 😮😮
Meu deus. ''não conseguir explicar porque eu não consegui fazer sendo que eu passo o dia na frente do computador''... Foi como me ouvir. 🥲
Tenho 40 anos, e vc me descreveu todinha 😮😮, a única parte que não me identifiquei foi com a bagunça, pelo contrário, preciso e necessito de tudo extremamente no lugar. Minha cabeça pira se tiver bagunça, com a organização fico mais aliviada. vou procurar médico. Obrigada.
Ouvindo vc e limpando a geladeira fui me indentificando tenho 54 ,vou procurar um profissional da área, obrigada!
Sobre a bagunça, você criou estratégias para se organizar, da mesma forma sou eu, prefiro que as coisas sempre estejam no mesmo lugar e organizadas, facilita muuuuuito minha vida, mas na minha infância eu fui taxada como relachada, arteira, bagunceira, esquecida,revoltada, inquieta...
De tanto minha mãe colocar pra arrumar a casa,não gosto de bagunça mas também não tenho paciência pra tá limpando a acho perda de tempo penso que tem coisa melhor pra fazer, odeio coisas demoradas, tô fazendo várias coisas ao mesmo tempo.
@@adileneelidianebagattolico3853 isssso, bem isso, fui entendendo que ajudava no dia a dia. Vc está certa. 🤗
Existe sempre a possibilidade de, como uma comorbidade, você tenha TOC de arrumação. É bem comum que TDAHs tenham outros transtornos, incluindo TOC. Se bagunça te angustia, se você percebe que perde bastante tempo garantindo que esteja tudo sempre no mesmo lugar e arrumado, talvez não seja só uma compensação, pode ser TOC mesmo. Vale levar isso tudo para uma avaliação neuropsiquiátrica.
Oi! Sou a Flávia, sou neuropsicopedagoga, durante meus estudos para atender, comecei a desconfiar que tenho tdah, super me identifiquei com tudo o que vc falou 😊 as pessoas pensam que não damos atenção ao que elas falam, mas realmente não é isso...
Me descreveu toda ai eu fico tão chateada
Meu Deus! Não segurei as lágrimas ao ouvir pq parece que vc me descreveu. Não teve um nada que não aconteça comigo. Eu sempre achei que eu era burra, até que a psiquiatra disse que eu tenho, e vim ver como era . Tô no ônibus e não segurei as lágrimas
Ontem me auto diagnostiquei com TDAH através de um vídeo da psicóloga Ana Beatriz Barbosa, e vendo seu vídeo eu chorei, pq perguntava a Deus pq eu sou assim, já esqueci meu marido num lugar q marquei com ele, esqueci minha sogra no trem, paro se fazer uma coisa do nada pra fazer outra no meio do 1 eu estava fazendo, impressionante como tenho tudo exatamente como vc. Agora sim me entendo.
Eu perguntei a mesma coisa a Deus em uma oração 😭😭😭😭
Você já recebeu diagnóstico??
Não sei como te agradecer por esse vídeo, sério. Você conseguiu descrever a minha vida inteira! Tenho 23 anos e sempre me senti assim. Estou investigando o TDAH em mim e cheguei até a enviar esse vídeo pra minha psicóloga e psiquiatra. MUITO obrigado!
BaangPro que bom!!!
Estou descobrindo meu TDAH , foi muito útil seu vídeo ,sou terapeuta cuidei da minha ansiedade e depressão,estou ótima ,mais percebi q tinha algo mais então me identifiquei muito com TDAH
Assisti seu vídeo rindo. Estou em processo de diagnóstico e tenho pesquisado muito sobre... acho impressionante a memória seletiva porque não lembro de muitas coisas que vivi e que estudo, mas o que li e assisti sobre tdah eu sei, entrou na minha cabeça com certa facilidade. A gente sabe que tem algo errado, mas aí vem esse monte de gente dizendo que "é só se esforçar e ter disciplina" que a gente passa a acreditar que somos apenas fracassados e que vai ser sempre assim. Obrigada por compartilhar.
Mulher do céu!!! Tô aqui assistindo você, balançando as pernas freneticamente, e identificando minha vida inteira... como assim cara!!?? Foi sim pra tudoooo!!!! Me sinto fracassada todo dia, sei que as pessoas me veem como alguem que poderia fazer muito mais da vida e que não saio do lugar... é como se eu estivesse correndo no gelo, patinando patinando e ficando cansada sem ir pra lugar nenhum. Pra melhorar, tenho apneia do sono, já trato depressão há anos, justamente pela sensação de "fracasso constante". autoestima péssima, mesmo sabendo que sou inteligente... nunca conseguindo um relacionamento amoroso que preste, pq quero, mas "sei" que vou ser rejeitada e daí nem tento. Todo emprego se torna efadonho rapidamente, mesmo me dando bem e sabendo fazer as coisas, logo a atenção vai pro espaço. dopamina zero nessas coisas. trabalhos da faculdade, um dia antes, por horas a fio, sem parar nem pra ir no banheiro. meu Deus!!! e taaaantas coisas mais, como vc disse, passaria horas e horas falando disso. inclusive, vim pesquisar pq estava aqui, tentando emitir umas notas, e notei uma teia de aranha fora da janela e já era o meu foco. e veio na mente, cara, isso nao eh normal.! nunca jamais imaginei a possibilidade de algo assim.
Desculpa o textão e o desabafo, mas preciso agradecer por esse vídeo, de todo coração!!!! vc pode ter contribuido pra uma mudança significativa na minha vida!!! só queria ter te descoberto antes! mas quem sabe a hora era essa.
Aah, sobre o piano, tenho isso também com musica, desenho e trabalhos manuais... perco a noção do tempo. tá bom... chega de falar.!! mais uma vez, OBRIGADAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1
A descoberta do diagnóstico foi tardio e muito difícil. Mesmo duvidando de mim me joguei na vida, fiz faculdade, fiz mestrado, fui trabalhar fora do país. Tudo isso com o esforço inacreditável, lutando contra um jeito de ser que era sabotador. Hoje tenho total percepção de que a estagnação e o cansaço dos últimos anos vem de uma vida inteira funcionando internamente como um vulcão e gerando pouco resultado. Quanto dinheiro já gastei perdendo data de viagem, objetos perdidos e várias situações de exposição constrangedora.
Não há nada de bom em ser TDAH, a vida é mais difícil e cansativa. Mas, saber que tudo que vc já passou tem nome é razão ajuda no auto acolhimento.
Oi Vanessa, vi seu comentário e precisei parar para comentar. Ser TDAH é ser diferente da maioria, não é entre ser bom ou ruim, é sobre aceitar a forma de ser e ajustar o que incomoda mas tirar proveito do que possa ser bom. E sério, não quero ser piegas ou dar uma de coach, mas já pensou que também o que te motiva muito faz parte do TDAH? Sabe a hiper-atenção no que você gosta e gasta horas e horas, ou da influência na sua personalidade, através das experiências (boas e ruins), da forma que se relaciona e principalmente como vê e interpreta o mundo - é diferente.
Desculpe pelo textão, só não acho que ser TDAH é ruim, só nos tornamos diferentes seja pela emoção, seja pela experiência.
Oi vanessa. Faça acompanhamento! Veja minha experiência nos comentários. Bjos
@@bmsb161
Eu entendo que é importante não rotular padrões de bom ou ruim, certo ou errado, quando se trata da diversidade humana.
Mas, eu sinceramente acho que o TDAH nos traz desafios difíceis.
Não há como saber se eu não tivesse TDAH eu faria ou gostaria das mesmas coisas. Nossa personalidade não é sinônimo do nosso funcionamento mental. O que eu sei na concretude é aquilo que eu vivi, que eu vivo. Eu não me culpo, não me vitimizo e não justifico quando esqueço algo, atraso, gasto mais do que meu orçamento comporta. Mas, também não nego os problemas que isso provoca. É um círculo.
Abs!
Vdd, ter TDAH é terrível, hoje tenho 43 anos já sofri horrores, e agora voltando a sofrer, pq estou vendo sintomas em minha filha, minha vida foi um fracasso na área profissional, não tive condições de ter diagnóstico, mas tenho todos os sinais desde que eu era criança, e agora não tenho como ter um diagnóstico pra minha filha de 15 anos, ela está começando a vida agora, não queria que ela sofresse o que eu sofri
Nós somos muito guerreiros pq o TDAH retarda muito a nossa capacidade cognitiva!
Pri, eu recentemente descobri que sou TDAH, e eu até chorei quando soube oq era, pq eu nunca vi um negócio que me descrevia tão bem, e é foda ver as pessoas frequentemente perdendo a fé em mim, por conta da minha desatenção e meus erros, mas agora eu sei que é um processo a ser seguido, sinto que finalmente me entendo! e obrigada pelo relato.
Descobri recentemente também, mas meu caso foi diferente já tinha um conhecimento aguçado no assunto, comecei a ter desconfiança ao meu respeito e fiz diversas pesquisas relacionadas a esse assunto foi quando descobri o canal da Doutora. Ana Beatriz formada em psiquiatria, que por sua vez também tem TDAH e em diversos vídeos dela, ela aborda a trajetória dela foi quando me identifiquei e recorri a um especialista, foi aí que tive a convicção de que realmente eu tinha TDAH.
Tbm mano, descobri o meu a 1 ano atraz e chorei pk eu percebi q tinha gente q me entendia e que eu tbm não era loko
Eu sei q tenho mts caracteristicas d tdah e de asperger, não dxo a sociedade me abalar mas eu qro mt poder ir pra um profissional 1 dia e ver ql o meu real diagnostico... normal q eu nao sou! E ta td bem!
@@safiraxz E aí você chegou no dito especialista, já com seu diagnóstico pronto, falando para ele que tinha TDAH?
@adriano A.J Faça acompanhamento e siga em frente... Continua.... Continua.... Continua.... (Veja minha experiência nos comentários) Bjos
Descobri a resposta pra tudo que aconteceu ao longo da minha vida aos 44 anos.
Tenho desconfiado cada vez mais. Estou com 24 anos e depois de alguns traumas emocionais (como perdas e luto) eu tenho notado que esses comportamentos se agravaram, mas sempre tive. Tudo é extremamente muito frenético e repentinamente algumas ideias são deixadas pra trás, como se não fossem nada. Projetos, pessoas, conversas, tudo... Já cheguei a pensar que eu teria outra personalidade, porque eu me questiono eventualmente "poh... a ideia era tão boa na época, mas não deu em nada". Acho que sou do tipo que monopoliza a conversa, o que fez as pessoas passarem a me evitar, porque sou hiperfocado em cachorro. Desenho, adestro, faço esculturas, pinturas, vídeos, podcasts, edição de imagens, até vejo imagens por horas se deixar.
"O pior" de tudo é quando o trabalho é o hiperfoco! Estou com suspeita de TDAH e sempre foi mas chegada a crianças, posso marcar pra sair pra amigos mais se eu ver alguém com crianças eu tenho me aproximar e deixo os amigos de lado,pergunto várias vezes a mesma coisa, muito no mundo da lua,eu tinha agenda pra me lembrar e eu esquecia que tinha a agenda pra me lembrar kkk e me formei em fisioterapia e adivinhem? Trabalho com reabilitação em pediatria...tudo extremamente ludico.. com brincadeiras.. jogos e eu adoro.
Esqueço de comer...ir ao banheiro e de sentar pra "respirar". Sempre me fiz comparação em relações a pessoas da minha idade pela questão da maturidade. Enfim... difícil explicar pra quem não entende.
Fui diagnosticada aos 28 e é muito difícil pra mim ainda. As pessoas acham que porque me formei e sou focada demais em algumas coisas e outras simplesmente esqueço, como se fosse algo proposital. Eu passava muito tempo estudando e achavam que eu era super dedicada, mas passava maior parte viajando, fazer algo que eu não gosto é um esforço surreal. Tentar me organizar foi pior, as vezes tenho dificuldade até de seguir minha própria rotina. A parte chata é quando a emoção toma conta da minha vida e fica difícil de fazer tudo, mas vamos lá. Fiz bastante coisa legal e depois que passei a me perdoar e aceitar mais ficou bem melhor.
Eu deixo de sair porque tenho que estudar e passo a maior parte do tempo "viajando". É horrível.
Oi Lays, veja minha experiência nos comentários. Bjo
Cara eu vivo numa realidade paralela viajando nos meus próprios pensamentos e ñ consigo realizar é finalizar nada na minha vida real, é muito triste isso
Aff falou de mim😢
Oi Lays! Se você é quem estou pensando que é, estudamos juntos na faculdade.
essa questão de expor para pessoas novas e a rejeição é um dos sintomas que mais me doem, é o que eu tenho mais dificuldade de lidar
É incrível escutar uma pessoa me descrevendo e saber que não sou eu ´o problema` e que existe maneiras de melhorar
estou te escutando e já chorando, obrigado por compartilhar !!!
E eu, que agora que vim me dar conta de que é isso eu posso ter? Sempre fui assim, mas nunca me passou pela cabeça que poderia ser isso. Sou lesada, simplesmente paro de lavar a louça p fazer outra coisa, é só lembrar de outra coisa que vou imediatamente fazer, daí lembro q tava fazendo outra e volto pra aquilo... Meu Deus, como nunca percebi isso? tenho 52 anos e minha vida é um caos!!! Dá uma raiva de mim, por nunca ter desconfiado, procurado ajuda .... Agora, depois de ver mil vídeos, ler um milhão de textos, resolvi que vou procurar um profissional, mas já tenho certeza do meu diagnóstico.
" tenho 52 anos e minha vida é um caos!!! Dá uma raiva de mim, por nunca ter desconfiado, procurado ajuda ...."
Console-se comigo. Nossa única diferença é que, enquanto aos 52 anos você tem toda uma vida para se recuperar, aos 72 não tenho muita certeza se compensa tomar qualquer atitude (lá vem procrastinação...).
Fiz por um ano terapia em grupo com mais duas pessoas com TDAH. Amei, trocávamos dicas, conselhos, risadas. Sinto falta! Mudei de cidade atrapalhou continuar! Tinha fatos hilários!
Esqueci de comentar. A própria pscicologa tinha TDAH.
@@patricialinhares2legal terapia em grupo
@@patricialinhares2 essa terapia em grupo e a psicóloga que indica
quem é TDHA tem prejuízo em todos os ambientes.
não é mudar apenas uma rotina de tela ou rede social ou computador, em todos os ambientes vc consegui enchergar os prejuízos.
muito bom seu esclarecimento me pareço com vc em tudo e meu filho tmb é mais aprendi a lidar com o tdha e descobri com 48 anos imagina só. tive que sobreviver e aprender a se virar.
obrigada por esse canal
Exatamente isso!
Quer ser minha amiga?
Porque as amizades q fiz ao longo da minha vida, em algum momento, mesmo desconhecendo o TDAH, perceberam que eu era diferente. E foram se distanciando devido a uma somatória de " gafes, bizarrices, ficar no vácuo "...enfim elas perderam sua admiração por mim. E sim eu considerei muitos amigos, mas acabei descobrindo que eles não me consideravam da mesma forma. Muito triste quando , agora q sei o porquê das coisas, vou encaixando as peças do quebra-cabeças.
O problema é que o tempo não importa tanto, não é? O tempo até parece funcionar diferente, porq as pessoas esquecem e mudam muito tbm. E eu particularmente quando gosto não importa nem tempo, distância, contato.. É meio difícil de ler o q as pessoas sentem por nós, sempre penso com carinho, mas vejo q realmente, nem todos me consideram como achava. Pior, no fundo sei bem que não me amo pra valer, e sou uma pessoa solitária por ter dificuldade em me relacionar.. As vezes é estranho ser uma pessoa tão diferente hahaha. Eu te entendo
😢
Estou sem conseguir acreditar o quanto os exemplos de sintomas e situações citados no vídeo descrevem eventos específicos na minha vida, mesmo sendo tantos exemplos diferentes.. foram cobrindo todas as diferentes dificuldades que tenho.. Incrível, não acredito! Parece que quem fez o vídeo fui eu, nossa.. Parece q Deus colocou esse vídeo aqui para mim.. Obrigada, outra Pri! ☺️🙏🏽🥹💕
Nós precisamos de vc aqui também ❤️ obrigado por compartilhar com agente, esse vídeo me ajudou muito,me chamo Eduarda tenho 32 anos sou mãe, esposa , depois de sofrer muito muito, eu tô quase com meu diagnóstico de TDAH é transtorno de ansiedade, sou cristão evangelica , só tô chegando ao meu diagnóstico porque voltei a estudar é percebi que não sou igual as outras pessoas, dificuldade de aprendizagem. Pediu socorro ajuda da escola,mas só tem ajuda pra crianças,ai eles vão me ajudar mesmo assim.torça é ore por mim ,pra que eu consiga meus direitos. Moro na região nordeste de Pernambuco Brasil,lugar muito atrasado carente de recursos, aqui é novidade autista, TDAH e outras coisas. Vou buscar ajuda pelo sus . Em nome de Jesus 🙌🏻 vou conseguir. Volto em algum vídeo pra ti dizer ❤ obrigado por sua vida por seu vídeo ❤️ vou lutar é vencer
"Eu não sou uma pessoa fria, não sou uma pessoa tóxica, não sou uma pessoa tóxica, são sou uma pessoa com energia ruim....." eu luto para mostrar isto as pessoas que convivem comigo, famila, relacionamentos, estou procurando ajuda para minha condição e fiquei bastante feliz em assistir seu video, obrigado!
Pra mim o que me pega é o que ela fala logo antes. Eu não sou burra, eu não sou preguiçosa. Não tenhi um diagnóstico, mas pra mim é difícil até ligar pra marcar as consultas.
@@anacarolinalorena Me idenfitico muito com isso, e recentemente consultei, recebi o diagnóstico de TDAH, e estou iniciando o tratamento. Se é algo que realmente te atrapalha, acredito que a melhor opção seja realmente consultar, até para se entender melhor.
@@anacarolinalorena pra mim também, é horrível! Não entendo pq essa condição existe, parece uma tortura de todas as formas
E eu com 40! Semana passada recebi diagnóstico do tipo combinado. De certa forma fiquei até mais...vamos dizer, conformada, pois eu sabia que algo em mim não estava certo. Com o tratamento já percebo uma diferença, mas quem realmente sentiu a mudança gritante foram meus familiares( filho e esposo). Acredito que nunca é tarde pra você buscar uma resposta ou ajuda. Minha vida sempre foi vivida com taaaaanto sofrimento desde a infância, e agora foi transformador, isso que estou no inicio fo tratamento. Busquem ajuda médica, levei tufo escrito em um papel por conta do esquecimento momentâneo, fui construindo a listinha durante uma semana, acrescentado coisas e mais coisas, ao final li ela com meus familiares e ainda foi acrescentado mais alguns pontos muito importantes. Façam o mesmo e busquem ajuda, vocês verão a qualidade de vi que terão com tratamento, é transformador.
Vou fazer 40 e quero fazer o teste... Não aguento mais😢 e quem está do meu lado TB...
Perfeito seu vídeo! Até o olhar do TDAH é característico: aflito. Fiz meu diagnóstico depois dos 50 mas foi libertador. A parte boa é que amo meu trabalho (sou enfermeira e professora) e faço com muita intensidade, acho que fiz bom uso do meu TDAH
Tenho suspeitado se sou TDAH, formei recentemente em Enfermagem e confesso que hoje minha maior aflição de ir atrás de uma emprego na Assistência é exatamente minha falta de foco quando estou realizando alguma atividade. Meu maior medo é trocar medicação por essa falta de atenção e causar algum dano ao paciente. Você passou por isso? Hoje eu sou professora no curso técnico de enfermagem, estudo para concurso. Mas ainda tenho muito medo de não conseguir trabalhar na área
É o hiperfoco do TDAH, ajuda quando estamos numa profissão que gostamos.
Quando a gente faz algo que nos dar prazer, libera mais dopamina e o hiperfoco é mantido. Aí, muitos com TDAH se batem nas escolhas da profissão: largando e abandonando cursos. Até um curso que gere hiperfoco.
@@nathallinoliveira4469 fique tranquila, se você gosta do que faz vai ter foco sim, até hiper foco, este é meu caso. Não temos desatenção e sim atenção seletiva, a gente fica fascinado por coisas que gostamos. Se tem um lugar que não sou desatenta é no meu atendimento, muito pelo contrário
Chocada, descobri agora o TDHA com 27 anos, e seu relato é exatamente o q passei por anos
Fui diagnosticado com TDAH aos 41 anos, porém eu sempre soube que tinha. Sempre soube que havia algo de errado comigo. Assistir a esse vídeo foi como me olhar no espelho. Eu tenho todos esses sintomas, todos....
Eu ja tenho TDAH e você ainda faz um vídeo de 30min kkkkk, tive que assistir 3 vezes kkkkk. Excelente vídeo.
Sem ser diagnosticada tive que voltar o vídeo, porque me distrai nos comentários.
Meu diagnóstico veio aos 20, tomei medicação, não me adaptei e larguei. Ano passado, com 31, tomei outra medicação e minha vida foi completamente transformada. Foram quase 10 anos de idas aos médicos tratar sintomas que aconteciam por causa do tdah.
Nesses 10 anos consegui uma depressaozinha e ansiedade aumentou, mas agora eu faço acompanhamento com psicóloga e psiquiatra. Me sinto melhor :)
Sobre tempo....é MUITO horrível não ter noção sobre quanto tempo leva pra fzr qlqr coisa. Isso gera uma insegurança absurda. Estou sempre em estado de alerta com medo de perder compromissos ou esquecer do que tenho pra fazer...aí eu gasto uma energia mental me esforçando pra lembrar do compromisso, pra lembrar que o que tenho que fazer pra não chegar atrasada...quando chego no compromisso estou EXAUSTA. Pra diminuir esse martírio eu comecei a confiar no meu celular pra me lembrar a hr que tenho que começar a me arrumar e que hrs que eu tenho que sair de casa....além disso, eu não mais faço 2 atividades, por exemplo, ao tomar banho não coloco mais música, eu converso comigo sobre o que estou fazendo, tipo, "vou pegar o sabonete e passar no meu braço" hehehe dessa forma eu consigo me concentrar no que estou fazendo e a tendência à distração diminui drasticamente.
Outra coisa que adicionei aos meus dias foi: me dar permissões para descansar. Se eu quiser deitar, eu deito. Se quiser dormir, eu durmo. Ao levantar a minha energia estará muito melhor. Óbvio que eu precisei tratar a culpa que a minha permissão me trazia.
É todo um processo! O que tenho pra dizer é não desista. Vai ficando melhor ao longo dos dias. O processo de se conhecer, de se entender, de se amar, é bom demais ❤
Ps.: eu sei que eu tenho tdah, mas eu tô sempre assistindo vídeos de pessoas descobrindo a condição ou explicando sobre a condição só pra eu ter certeza que eu tenho mesmo 😂
Quais medicações você chegou a tomar
E qual é a medicação que te fez bem?
E o que vc tomou
Pri fui diagnosticada com TDAH aos 43 anos. Recebi o diagnostico em outubro do ano passado (2021). Estou no começo do tratamento e posso te afirmar que as mudanças são visiveis. Hoje acordei muito muito ruim e fui para minha psicóloga. Chorei horrores. Cheguei no trabalho agora e abri a internet e dei de cara com seu video (te sigo há um tempão) e vc não vai acreditar... A minha psicóloga falou exatamente a mesma coisa do texto que vc deixou aqui no video!
MUITO OBRIGADA!!! E estamos com você !
É vc foi medicada?...
Verdade que is medicamentos são muito caros?
@fafápóvoas Parabéns por fazer acompanhamento! Bjos
Fafa, como vc conseguiu obter o diagnóstico?
@@Si_Dinis o melhor profissional para fazer diagnóstico é o psiquiatra. Veja minha experiência nos comentários. De preferência um profissional bom, que ouça sua história…. (Menciono este detalhe porque atualmente as consultas com médicos são rapidíssimas….)
A melhor forma que eu encontrei para lidar com T.D.A.H, foi ter um bullet journal e isso me deixou mais organizado. Terapia também ajuda.
Eu trabalho com papelaria personalizada eu peço pro meu noivo contar a quantidade e ver se fiz todos os item porque posso ver e rever mil vezes e já aconteceu muito de ir faltando 😢 aí agora ele conta e vê o pedido e tem me ajudado muito. Hoje entendo meu diagnóstico do TDAH. Minha cabeça fica a milhão, depois do remédio deu uma desligada na minha cabeça graças a Deus 🙏🏻
Estou fazendo terapia e minha psico acha que tenho TDAH e pediu para que olhasse alguns vídeos sobre. Me identifiquei muito com o relato.
Sempre fui uma pessoa com as emoções afloradas, me doo demais a quem crio afinidade, tenho dificuldade com as horas, já troquei muito de emprego e sempre procrastinei muito, apesar de sempre me dedicar demais p algumas tarefas, enfim, só a gente sabe o que se passa dentro da nossa mente. Feliz por encontrar um caminho, obrigado pelo vídeo ❤
Meu Deus... Me descrevendo 90%...
Eu tô assustado. De todos os vídeos que vi, esse é o que mais me define. Se passaram 20 minutos e eu nem notei.
Eu já estava procurando um psicólogo especialista na área, depois desse vídeo... Vou correndo. Obrigado por compartilhar ❤
Gente eu pensava que só eu era assim, e não sabia explicar o porquê, achava que eu era louca, ou que eu estava nos lugares errados, no relacionamento errado, no trabalho errado tudo errado. E hoje estou vendo que não é bem assim. Obrigada por compartilhar conosco sua vida e nos ajudar de alguma forma 😉
Ganhou uma Inscrita!
Obs: Eu levo uns dois dias pra fazer minha unha as vezes 😅😅😅😅 quem tem isso vai me entender!!!
Minha psicóloga me questionou sobre a possibilidade do TDAH e eu sempre fui meio cético sobre o assunto pois do nada todo mundo meio que se auto diagnosticou mas agora que estou pesquisando sobre o assunto tô me identificando demais. Há cada item que você vai falando no vídeo eu vou marcando um SIM, tô que nem o meme do menino rindo e chorando kkkkk Obrigado demais pelo conteúdo ❤
Fui diagnosticado com TDAH aos 42 anos, depois de duas depressões, o abandono de uma profissão para a qual estudei muito (fui advogado por 10 anos), um divórcio, muitos relacionamentos mal terminados, muitas demissões, muitas más interpretações das pessoas em relação aos meus comportamentos, auto-estima baixa, fracassos sem precedente e sentimento de incompetência absoluta (embora seja muito inteligente).
Tenho praticamente todos os sintomas citados no vídeo. Atualmente estou medicado e minha vida mudou completamente.
Os efeitos colaterais iniciais dos remédios são muito pequenos em relação aos ganhos que estou tendo.
Só sinto por não ter identificado isto antes. Teria poupado muita tristeza e amarguras.
Por isso, vale a pena procurar ajuda médica. Mesmo sendo cara.
Meu Deus.. você me descreveu nesse vídeo. Eu chorava e ria ao mesmo tempo.. 🙏
Aí, amiga... me dá a mão. Como é difícil se relacionar. Eu desenvolvi fobia social, síndrome do impostor, ansiedade, compulsão alimentar. Foda. Fui diagnosticada aos 37.
Como é isso da fobia social e sindrome do impostor?
@@marciaalcanttara buuu
Ny
@@marciaalcanttara é você se sebtir tão mal que vc evita pessoas e se isola. Entra em Pânico quando tem que encontrar pessoas. Se puder evitar, desmarcar compromissos de vc evita.
Síndrome do impostor: vc recebe uma promoção no trabalho, mas acha que não tem aquela competência toda, que uma hora as pessoas vão descobrir que vc não é nada daquilo. Ninguém falou nadaaaaa...😭😭😭😭 mas vc se acha um fracasso, uma fraude. É isso. 🤷🏽♀️
Fui diagnosticada aos 29 depois da maternidade, e assim...chorei TANTO. O diagnóstico foi um alívio, eu olhei pra minha história ansiedade e esforço com tanto carinho. Eu não sei explicar o tamanho do esforço mental, e por vezes físico, que foi concluir a faculdade! Eu simplesmente não conseguia terminar as coisas...o TCC então foi um parto!
Onde eu moro pra eu conseguir o diagnóstico demora muiiiito tempo, tô louca pra ir pro BR e experimentar a sensação de cérebro "limpo" que dizem que a medicação pode trazer.
Obrigada por esse vídeo Pri, tamo juntaaaa
Quando descobri chorei de felicidade por ter uma explicação pra minha vida , porém quando parei pra prestar atenção, 😢 chorei de tristeza por ver o quanto atrapalhou e ainda atrapalha minha vida na escola, no trabalho e agora no meu casamento .
Acho que tenho preciso ir no médico. Me identifiquei muito. Estou com 28 anos. Parece que a gnt vai se tocar depois que entra na faculdade
Oi Priscila !!!
Eu não tenho TDAH mas meu filho de 22 anos está com essa hipóteses diagnóstica, estamos investigando e ouvindo vc estou me sentindo menos culpada, porque meu filho quando criança sempre viveu no mundinho dele, assim como vc ele não tem a hiperatividade e eu confundia isso com timidez então nunca procurei um especialista por achar que era o jeito dele e na minha cabeça eu estava respeitando o seu modo de ser, as notas dele não eram as melhores mas também não eram as piores ... Enfim, começou virar um problema quando ele terminou o ensino médio ele queria entrar para o Exército, tentou concurso três vezes e não conseguiu, ficou frustrado, pra completar veio a pandemia e veio a ansiedade e se tornou uma bola de neve. Sou Pedagoga e estou fazendo uma pós graduação em Neuropsicopedagogia então estou conseguindo entende-lo melhor. Ouvindo vc me senti mais aliviada e menos culpada por não tê-lo ajudado mais cedo, os sintomas são bem confusos e demorados em diagnosticar. Amei ouvir vc, que Deus abençoe sua vida ❤😘
Ain que bom ver esse vídeo!
No fim de 2022 fiz o teste com minha psicologa e deu que eu tenho TDA.
Semana que vem vou ao psiquiatra.. Não sei como funciona exatamente mas pra ser sincera eu estou feliz, sabia?
Pra mim, quando criança, até dentro de casa era chamada de tonta, atrapalhada, lerda, etc, etc..
Isso me fez ficar com tantos receios... Tenho eles até hoje.
É um alivio saber que eu não era burra, simplesmente não conseguia acompanhar, ou lembrar de coisas que as vezes eram "simples" pros outros mas não era pra mim.
Me identifiquei
Mas querida, você mesmo disse que as pessoas te chamaram de tonta, atrapalhada...E você acreditou.
Oi @venessanunes que bom!!! Faça acompanhamento e siga uma vida normal! Veja minha experiência nos comentários. Qualquer dúvida pode me enviar whastapp. Bjos
Todos vocês são guerreiros, mas é muito bom saber que tudo que passamos tem uma explicações e motivos e principalmente ajuda! Não desistam, orgulho de estar aqui no meio de pessoas capazes, inteligentes e inspiradoras! Deus os abençõe!
Eu viajo na maionese muito fácil. Estou assistindo o vídeo acelerado, se não for assim, não consigo manter a atenção nas informações.
Quando é algo novo e que me desperta muito interesse, logo fico expert no assunto. No mais, desatenção total. É sofrido.
Ainda não fui diagnosticada, más tudo isso me trouxe alívio. Eu comecei a sentir melhor depois que eu descobri essa particularidade. Me trouxe conforto.
VC descreveu toda minha maneira de ser, em relação a tudo, tarefas executivas , nunca termina nada, faz tudo aí mesmo tempo, em relação as amizades sou exatamente como VC, intensa, me anulo , descobri há 4 meses que sou TDAH, AOS 44 ANOS. SEU VÍDEO É NECESSÁRIO
Meu Deus você sou eu! De todos os vídeos que assisti sobre sintomas, os seus bateram 100% comigo. São coisas pequenas no dia a dia que a “grande massa” não entende e alguns médicos duvidam, usando apenas os sintomas macros como base: infância com problemas/ hiperatividade e desatenção. Não é só isso, por isso tantas pessoas diagnosticadas tardias.
Nossa, depois desse vídeo eu tenho certeza que tenho TDAH. Eu estou na faculdade e para mim é uma dificuldade imensa ler um livro que o professor passa, mas quando é um livro que eu gosto passo a tarde toda, horas lendo, pesquisando tudo sobre o assunto que me interessou. Eu sou assim, passo um tempo salvando animes que gosto, depois faço outra coisa, depois esqueço que estava salvando animes para assistir e no fim do dia a hora passou e eu esqueci que tinha feito uma lista de anime e no final acabo não assistindo é nada. Agora já fui muito machucada nos relacionamentos, colegas que me achavam falsa porque eu não respondia as mensagens no ZAP, pois eu esquecia, gente que me dizia: vc não presta atenção, que vc vc não fez o que deveria.
Chorei muito ao ouvir tudo isso pois já imaginava que tinha alguma coisa mas não sabia o que era , ser assim é muito difícil pois me cobro e me puno por ser assim.
Exatamente assim descobri que tenho há poucos dias com 35 anos a reação foi a mesma chorei horrores sempre
Soube que tinha algo de errado o vídeo da Pri parece que tá me descrevendo e me senti acolhida como se até que enfim alguém que me entende e sabe o que vivo😢
A os 41 tbm chorei 😢horrores porque me vi em exatamente tudo 😢
Eu:
-Sensibilidade emocional gigante
-Compulsividade
-Impulsividade
-Dificuldade de atenção (foco)
Mais alguém tem isso aí?
estou me sentindo acolhida vendo esse vídeo. Obrigada!!!
Verdade. Dá até um "calorzinho" de aconchego...
Me descreveu todo, faço muitas coisas e no fim não faço nada, estudo designer e estou todo enrolado com minhas aulas online por não conseguir focar! Hoje com 29 anos descubrir que atrasou minha vida, e estou trabalhando para mudar isso!
Fui diagnosticado com TDAH aos 14, hoje tenho 27 e medicado des do diagnóstico, minha mãe sempre comenta que ela "acreditou" nesta condição quando me ouviu dizer após a medicação " nossa mãe agora to prestando atenção para atravessar a rua" na época era uma doença nova. O remédio te ajuda a lidar com a situação mas não pode ser usado de muleta, hoje entendo isso indo para o meu décimo ano de faculdade. Meu maior problema hoje é conseguir dormir, minha cabeça não para e fico pensando em coisas que preciso fazer e coisas aleatórias e não consigo desligar.
Eu acho muito engraçado que o TDAH parece ter 3 sintomas e ser simples, mas dai você vai ouvindo relatos das outras pessoas TDAH a vida inteira das pessoas parecem a sua, porque é algo constante na nossa vida e os "erros" constantes nossos são causados pelo TDAH então todo relato sobre tdah parece um relato da minha vida, beeem louco!! Quem tem TDAH sabe que tem depois desse video porque os relatos são idênticos e são coisas que passam despercebido pros outros e que não contamos pra ninguém porque achamos que é normal ser como somos mas vivemos desde a nossa infância e sabemos nossas dificuldades!
falou tudo
e sobre!!
eu nunca lembro se já passei shampoo no banho... kkkkkkkkk todo dia! me perco no shampoo e condicionador... várias vezes já fiquei em um looping de ficar lavando de novo achando que não lavei ainda....
Depois de assistir alguns vídeos de especialistas, este apareceu nos recomendados. Estou assistindo em 2024, aos 31 anos, pai de um menino com quase 3 e me reconhecendo em cada momento do vídeo, isso que parei aos 14 minutos para ler os comentários. Li muitos relatos que me soam familiar.
Eu sempre senti que era diferente de praticamente todos a minha volta. Sempre frustrado por não encontrar alguém que visse as coisas e o mundo da forma como eu vejo. Parece que finalmente comecei a encontrar a resposta de tantas e tantas perguntas.
Me identifiquei 100%! Eu cresci achando que era coisa da minha cabeça e, mesmo graduando em Psicologia nunca prestei atenção no tema. Atualmente estou vivendo um momento em que tudo isso está muito gritante, tendo em vista a quantidade de prejuízos que está trazendo p/ a minha vida (não tem como mais achar q é só coisa da minha cabeça/frescura/eu criando sintoma). Obrigada pelo vídeo, por se expor vulnerável… vi o quanto essa identificação foi importante não só p/ mim, mas p/ uma galera nos comentários. Vc faz um trabalho incrível, Pri! Desejo que a adesão ao tratamento melhore a cada dia! 💖
Sou Psicóloga e tenho TDAH. Infelizmente, acreditei fielmente que somente a psicoterapia iria resolver. Me equivoquei! Minha psicóloga de anos começou me julgar por eu não ter foco profissional e não indicava ir ao psiquiatra. Fui na semana passada e 2ªf começo como venvanse. No meio do caminho encontrei um grupo no facebook de psicólogas com TDAH. Enfim, sinta-se abraçada! vc não está sozinha!
PS: tô amando ler os comentários ❤️🔥🙏🏻
Uma vida inteira sem entender meu próprio jeito, sempre ouvi sobre o TDAH e achava que era algo simples como falta de atenção porque a criança 👧🏼 é hiperativa….
E como eu nunca fui hiperativa, era até meio tímida e na minha… JAMAIS imaginei que pudesse ter TDAH porém tenho todos esses sintomas, já cometi muitas gafes, sou muito emocionada com tudo, com a vida… Já larguei umas 3 faculdades, já mandei textão pra muita gente sem pensar, já viajei só com a passagem de ida para outros países, já fiz de tudo e ao mesmo tempo, não terminei muita coisa, sempre quis estar bem antes dos 30 anos, bem de vida, bem comigo mesma, hoje aos 29 anos descubro o TDAH, é meio emocionante e dá um certo alívio saber que tudo que passei na vida tinha uma razão e que não era minha culpa. 🤍
Verdade igual a mim, só agora aos 58 anos descobri que tenho isso. Mas também somos muito inteligentes, cada um com seus super poderes. Nós somos incríveis pessoal. Gratidão
Oi Jeh. Também fiz minha contribuição. Se cuida! bjos
Meu Deus!!! Estou em choque, tenho 38 anos, e me vi em tudo que vc falou... Mas não consegui esperar ver o vídeo completo para poder escrever... Acho que isso já é um sintoma...😂
Caraca! Eu ri aqui de tanta semelhança!😂 Ri de desespero tbm! 😅
Desde a minha infância sofro com a falta de atenção, fui chamada de burra por professor dentro de sala. Meu pai me chamando de indolente, preguiçosa....
E cresci com isso na minha cabeça. Já entendi que preciso de um psiquiatra e, provavelmente de medicação, mas ainda não consegui dar esse passo. 😢
Tenho TDAH, já fui ao médico. Assisti vários vídeos e esse foi o que mais me identifiquei.
Eu tenho 43 anos e sinto como se tivesse dormido esses anos todos. Estou chorando demais nesse momento. De uns tempos para cá suspeito ter tdah (inclusive marquei consulta com neuro e psiquiatra) e nesse vídeo parece que vc está falando de mim. Muito grata por esse compartilhamento, vc não imagina como me ajudou! Ps: um dos sintomas já apareceu aqui; escrevi mil vezes esse texto e acho que tem coisa errada!
Danielle estou com o mesmo sentimento. Como se tivesse dormido há anos . Meu filho tem! Faz tratamento há 6 anos e eu nunca consegui ver os sintomas em mim isso é frustrante ela falando é como se fosse eu. 😢
A grande maioria das coisas que você descreveu também acontece comigo, tenho 32 anos( observação, tive que olhar que ano estou pra ver qual é a minha idade, kkk, esqueço de coisas básicas, acabei desconfiando do TDAH, depois de ter o conhecimento, através de algumas disciplinas do curso que faço de pedagogia, sempre me achei um ET, por não conseguir me encaixar em nenhum tipo de grupo social, mas sempre tentei me encaixar, a questão da timidez tentei inibir, justamente pq vi q eu era diferente, mas tentei me encaixar, falando pra mim mesma que não sou tímida, eu apenas tenho medo de publico, pela questão de eu ser bem tagarela, quando encontro alguém que compartilha dos mesmos interesses que eu, como ainda não tenho dinheiro para ir ao um profissional, eu fiz algo que percebi que ao longo da minha caminhada Cristã fez muito efeito, como a minha mãe diz, psicólogo de gente pobre é Deus, kkk
Então, pedi para Deus ajuda pq percebi que muitos sintomas que esteve fora do meu controle, Deus me ajudou a controlar, mesmo sem eu desconfiar do TDAH, a minha hiperatividade é diferente, é por meio de pensamentos, pensamentos acelerados, as vezes passa para o físico e isso torna - se as vezes desgastante, mas até eu conseguir um dinheiro para um tratamento adequando, vai uma dica para muitos que esta me ajudando:
Ajuda de Deus - a oração é terapêutica
Ajuda com atividade física, isso ajuda a regular os neurotransmissores.
E acreditar em você, é claro q isso pode não funcionar com todos, nem sempre conseguimos nos ajudar, mas quem me ajudou muito foi Deus, através da oração, eu peço a Deus, organização, paz interior, força para fazer atividades diárias e físicas, faço uso de despertadores como lembretes, e o google corretor me ajuda muito a escrever, kkkk
Enfim, achei importante compartilhar a minha experiência, pq sei que pode ajudar muitos,
Deus nos ajuda muito, sabe pq?
quem melhor para saber como funciona a sua criação(criatura), do que o seu criador(Deus).
😊
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Nossa! Super me identifiquei. Fui diagnosticada há dois meses, tenho 40 anos. Não me assustei quando fui diagnosticada pq sempre soube que eu funcionava diferente, mas eu achava que fazia parte da minha personalidade. Depois que iniciei a medicação e que eu senti como as outras pessoas sem tdah funcionam, rsrs. Tive mais energia e mais foco para concluir minhas tarefas do dia a dia.