TDAH: eu também fui diagnosticado 🙋🏻‍♂️

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 20 ноя 2024

Комментарии • 1,4 тыс.

  • @eduardowhermanson
    @eduardowhermanson Год назад +1330

    Tenho TDah e digo com certeza, não há nada de bom em ter TDAh, muito romantismo na internet e modismo , mas quem tem de verdade sabe o quanto atrapalha em milhões de coisas.... Auto sabotagem, abuso do corpo, maus hábitos alimentares, sono extremamente prejudicado, problemas psicológicos, depressão etc..... Uma doença maldita... Aprendi varias coisas na porrada!!! A vida ensina muito, é triste.... Principalmente se você opta em ter uma vida muito ativa ou trabalhar com o corpo tendo alta performance, você acaba abusando muito e fatalmente pagara o preço por isso....Enfim, ótimo vídeo!

    • @multivideos761
      @multivideos761 Год назад +61

      Concordo com tudo que vc falou, fiz um comentário também.
      Meu filho tem TDAH, já fez acompanhamento com três psiquiatra e neurologista e psicólogo tomava Ritalina não tinha resultado. O pior é a anciedade e a depressão.

    • @multivideos761
      @multivideos761 Год назад +20

      *ansiedade

    • @eduardowhermanson
      @eduardowhermanson Год назад

      TOmei ritalina e nao foi muito legal pra mim pois tinha alguns efeitos colaterais, boa alimentacao e melhora do sono ajuda muito , exercicio fisico tb , mas nao pode abusar demais... Tenta ter uma abordagem com outros profissionais, tem q se alimentar muito bem , suplementar etc... me ajudou vai ajudar ele tb. De resto e persistencia e reliencia. Seu filho vai melhorar!!
      @@multivideos761

    • @lucialmeida6590
      @lucialmeida6590 Год назад +43

      Já pensou em mudar sua alimentação para uma mais saudável? Seu intestino pode estar muito inflamado!

    • @multivideos761
      @multivideos761 Год назад +28

      @@lucialmeida6590 já tentei mudar a alimentação dele, a psicóloga também, mas ele é um consumidor de Ifood, quando era criança eu controlava, adolescente já é difícil.

  • @diegodfam
    @diegodfam 2 месяца назад +7

    fui diagnosticado agora com 34 anos com TDA, agora tudo faz sentido na minha trajetória de vida e todas as dificuldades.

  • @amandagbritob
    @amandagbritob Год назад +340

    Eu melhorei TANTO a minha vida quando aprendi isso, quando aprendi que o intestino tem ligação direta com o cérebro e que eu precisava cuidar da minha alimentação pra poder ter uma cabeça funcionando melhor! Se tornou o sonho da minha vida, mostrar isso pras pessoas e mudar vidas. Você é o meu maior mentor, Samuel!

  • @Lion-my7oc
    @Lion-my7oc Год назад +341

    Olá Dr Samuel!
    Me chamo Luciana, tenho 36 anos.
    Os seus vídeos tem sido a base de sustentação para meus estudos.
    Sou hoje sou Naturopata Integrativa, mas vou começar Nutrição já, para que possa trabalhar com menos restrição.
    Faço das suas palavras as minhas.
    Tenho 5 filhos, (meu caçula nasceu essa semana).
    Meus 4filhos 16, 15, 8 e 4 tem diagnóstico de Autismo e tbm TDAH.
    Queria poder contar minha história aqui, mas o tempo não me permite.
    Comecei a estudar quando estava quase perdendo meu 2° filho por causa dos remédios controlados desde pequenino.
    Os ditos "REMÉDIOS" que deu inúmeros problemas após o 4°ano de uso interruptos.
    Eu não sabia o que eram esses diagnósticos até começar a estudar.
    Eu fazia tudo que os médicos mandavam, e apesar de ler as bulas, e ser uma mãe preocupada com a "saúde" deles, eu confiava no sistema, até que Deus me direcionou a estudar o que realmente meus filhos tinham.
    Eu mantenho os diagnósticos deles como provas, porquê o problema dos meus filhos (e meu também) era o estilo de vida e alimentação.
    Comecei a colocar todo aprendizado em prática, desmamei as medicações, e fiz tudo certinho.
    Desparasitação, Detox, Modulação intestinal, rotação de Suplementações e mudamos completamente nosso estilo de vida e alimentação.
    Hoje eu tenho conhecimento mais aprofundado sobre medicina e nutrição funcional, mas na época fiz tudo com o pouco que eu aprendia porque não tive opção ou escolha.
    Em resumo, meus filhos nunca mais precisaram utilizar os serviços de "SAÚDE" por causa de infecções, inflamações, "gripes", etc etc.
    Meus filhos nunca mais precisaram de remédio controlado.
    Vou relatar aqui, alguns dos problemas que foram solucionados:
    Asma, (usavam bombinhas)
    Bronquite, Rinite, sinusite, infecção de garganta nunca mais tiveram, infecção intestinal tbm não (eram infecções recorrentes), sem contar que viviam a base de corticóides desde pequeninos.
    Após todas essas mudanças passaram a ter ótimo rendimento na escola, e meu filho que não dormia a noite sem remédio, não aprendia e tinha alterações cerebrais detectado todos os anos no Eletroencefalograma desde pequenino, quando retornei a psiquiatra, e foram refeitos os exames deram NORMAL.
    Então sou uma mãe que tenho conhecimento de causa, e hoje eu só acredito que uma pessoa seja portador dessas "DOENÇAS" se elas fizerem todo o processo necessário através dessa abordagem Integrativa e não obtiver resposta.
    Eu mantenho os atendimentos deles (inclusive com psicólogos), e fico só observando quantos equívocos esse povo tem cometido!
    Algo muito importante de se observar no ser humano, e principalmente nas crianças (que deveria ser a base da psicologia e psiquiatra) é a relação do ser humano com seu temperamento.
    Cada ser humano é único, mas nasce com um temperamento que é imutável. Está nas entranhas.
    E através do dr. Ítalo Marsili (psiquiatra) e dra Sâmia (pediatra), eu aprendi a cuidar de meus filhos acordo com as necessidades de cada um de acordo com a Temperamentos Humanos.
    Embora sabemos que a vida como um todo é complexa, acredito que assim como Hipócrates falou sobre a alimentação e não estava errado, os Temperamentos Humanos deveria ser a base para começar a entender o que se passa com cada indivíduo emocionalmente e psicologicamente falando.
    Hoje eu sou pós graduada na área de Integrativas, e por onde passo recomendo seus vídeos. Que são as verdadeiras aulas, que deveriam estar nos níveis superiores!
    Parabéns!
    Obrigada por nos disponibilizar tanto conhecimento gratuito, e gratidão por tudo!
    🤗❤️❤️

    • @joanast1
      @joanast1 Год назад +16

      Nossa, que lindo o seu relato Luciana! Obrigada por compartilhar conosco sua história, e parabéns pela garra, dedicação e esse trabalho árduo que teve na busca da melhor solução para cuidar e ajudar seus filhos. Não é fácil, ainda mais com 5 filhos. Não tenho filhos, mas tenho 3 sobrinhas, a mais nova de 3 aninhos, aparenta ter esse diagnóstico..., mas como sou uma tia atenta, não vou deixar que deem o diagnóstico errado a minha sobrinha. 😉 Parabéns por ter essa visão, ter uma mente aberta e ter tido que aprender na prática.
      Rezo e espero que o Brasil e o mundo tenham mais médicos voltados para a saúde integrativa, que tratem e olhem o paciente como um todo, abordando todos os fatores e área da sua vida... e, não só tratar os pacientes à base de medicamentos ("remédios") que podem estar causando mais malefícios do que benefícios a vida da pessoa. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻

    • @robertaa.birmann2889
      @robertaa.birmann2889 Год назад +6

      Incrível!!!!

    • @betoka
      @betoka Год назад +4

      Mega PARABENS !!

    • @luizakz
      @luizakz Год назад +3

      Coisa boa

    • @chaia6
      @chaia6 Год назад +9

      Obrigado pelo seu relato, poderia me informar onde você se informou sobre a alimentação adequada ou um cardápio com os alimentos essenciais?

  • @CarolVenturaBR
    @CarolVenturaBR Год назад +178

    Ouvir a história do Dr. Samuel durante a infância se achando burro e vê-lo hoje como esse poço de conhecimento é a maior prova viva de todo conteúdo desse video. A chave está em eliminar todos esses alimentos neurotóxicos e cuidar realmente do nosso intestino como ele merece.

    • @zeckrodrigues9770
      @zeckrodrigues9770 Год назад +6

      Da um toque pra ele que TDAH nao é doença! Assim como o Autismo e etc! Dornça Nao!!!

    • @wagnerpretao1628
      @wagnerpretao1628 Год назад

      Sim, a alimentação assim como esporte é um complemento, não acredito que seja a causa. Se fosse assim. Todos os americanos com suas comidas processadas seriam todos doentes.
      O que ele fala não tem uma prova científica de fato!

    • @m.prudente1115
      @m.prudente1115 Год назад +4

      ​@@zeckrodrigues9770é uma doença crônica sim , só pesquisa , o significado de doença é bem amplo.

    • @fabiors10
      @fabiors10 Год назад +1

      ​​@@zeckrodrigues9770presta atenção no vídeo, sagaz.

    • @lambcordeirobrazilzenhoooc9870
      @lambcordeirobrazilzenhoooc9870 8 месяцев назад

      ​@@zeckrodrigues9770Bora Aumenta a nossa DOPAMINA E SEROTONINA E OXITOCINA Comendo Boas Proteinas Ovos e Carnes e um bom OMEGA três e com no minimo de 1.200 mg DHA e jogar Fora os Industrializados PROCESSADOS E empacotados e enlatados. FOCA AI TEMOS DESCASCAR MAIS E DESEMBRULHAR MENOS E VAMOS PRODUZIR MAIS DOPAMINA E SEROTONINA E OXITOCINA. Os Medicos não aprendem isso na escolas de Saúde, coma duas Castanha do Para com uma Colher de um Bom Azeite Orgânico e tu vai aumentar o Foco atraves da Alimentação e TRANSFORMAR A DISBIOSE E SIMBIOSE CUIDANDO DA SUA MACROBIOTA INTESTINAL E COMER BONS ALIMENTOS COM BOAS FIBRAS😂❤😅*

  • @sulamitarosa4905
    @sulamitarosa4905 Год назад +32

    Excelente vídeo, sou psicóloga e as pessoas se autodiagnosticam, virou uma febre. O TDAH requer uma avaliação minuciosa para diagnóstico e é muito sério. Porém, devido à moda do TDAH, eu recebo pacientes com esse "diagnóstico" e com muitos hábitos ruins que contribuem para a manutenção dos sintomas. Eu sempre ressalto mudança de hábitos como você colocou no vídeo para melhora dos sintomas e para avaliar se é mesmo o TDAH. Contudo as pessoas têm resistência em mudar os hábitos pois é muito mais cômodo tomar remédio do que fazer um com trabalho terapêutico, melhorar alimentação, fazer atividade física, fazer higiene do sono e beber água. Enfim, são escolhas pessoas, nós profissionais sérios, vamos continuar tentando ajudar na medida do possível. Ótimo conteúdo ❤.

    • @CrisMattos82
      @CrisMattos82 Год назад +3

      Olá doutora, gostei da sua forma de atender seus pacientes. você atende online? Se sim, como faço para agendar uma consulta?

  • @helenacassianogueira8979
    @helenacassianogueira8979 11 месяцев назад +14

    Sou professora e tenho muitos alunos com TDAH. Tenho procurado compreender para ajudá-los a terem mais aproveitamento nos estudos.

  • @anginale
    @anginale Год назад +51

    Recebi meu diagnóstico aos 47 anos, quando criança e adolescência, minh alimentação era baseada em peixes, muita salada, comida típica, arroz e feijao, ovos, água e muito suco e frutas. Mesmo assim, rinha dificuldade de aprendizado, fui regredida de série pois apesar de saber juntar as consoantes com as vogais, eu não conseguia formar frases, as letras pulavam! Mas quando aprendi a ler, o meu passatempo preferido era, ler, desenhar e escrever. Infância muito hiperativa, vivia caindo, me machucando ,a famosa estabanada! Ou me recolhia e parecia que eu nem estava no mesmo ambiente que o outros, me fechava no meu mundo e não tinha quem me tirasse de lá. Cresci em meio ao caos, impulsividade era marca registrada! Expulsa da escola, parei de estudar. Juventude na igreja, autodidata na bateria e regência, porém, a impulsividade me trazia novos inimigos. Quantas vezes quase apanhei por bater de frente com outras pessoas que queriam se meter onde não eram chamadas?!
    De2022 a 2023( cau da escada, resultado: pé quebrado, cai de cabeça de um canto a outro do quarto, não sei como consegui essa magnitude, mas o calombo tá aqui para provar😅
    E no início de 2023, por desatenção, derramei água fervente na minha barriga, resultado, queimadura de 2° grau. Estou tomando Ritalina há alguns meses e tenho visto uma melhora significativa! Me sinto viva! Enfim!!!! Sou TDAH ❤

    • @lambcordeirobrazilzenhoooc9870
      @lambcordeirobrazilzenhoooc9870 8 месяцев назад

      *@Anginale *Bora Aumenta a nossa DOPAMINA E SEROTONINA E OXITOCINA Comendo Boas Proteinas Ovos e Carnes e um bom OMEGA três e com no minimo de 1.200 mg DHA e jogar Fora os Industrializados empacotados e enlatados. FOCA AI TEMOS DESCASCAR MAIS E DESEMBRULHAR MENOS E VAMOS PRODUZIR MAIS DOPAMINA E SEROTONINA E OXITOCINA. Os Medicos não aprendem isso na escolas de Saúde*

    • @concurseiracinquentona
      @concurseiracinquentona 8 месяцев назад +1

      Oi me vi no seu comentário. Comecei ontem e não vi nenhum efeito, demora?

    • @catiadealmeida8296
      @catiadealmeida8296 7 месяцев назад +1

      Também sempre me alimentei bem. Mas passei por situações como a sua, para piorar eu só falei com os 3 anos e gagegei até os 5 anos de idade, dificuldade de aprendizado também, o diferencial que eu tive foi o apoio de fonoaudióloga e psicólogo e uma mãe professora persistente. Mesmo com todos esses impecilhos estou na minha segunda graduação. Sou muito obstinada, se as pessoas comus estudam 3 horas eu estudo 10 horas. Sem remédio.

    • @lucigirardi9137
      @lucigirardi9137 7 месяцев назад

      ​@@catiadealmeida8296Parabéns pelo seu esforço.

    • @jardimdedentro3571
      @jardimdedentro3571 3 месяца назад

      Eu tambem fui criada assim e sou autista e tdah diagnóstico tardio. Tomo meu remédio com muita paz.🕊

  • @hericagambin8155
    @hericagambin8155 Год назад +46

    Dr., vc não sabe, vc não me conhece, mas vc é meu médico, rsrs… Moro no Canadá e infelizmente não tenho acesso “fácil” a nenhuma das suas clínicas no Brasil… massss, desde que descobri seus vídeos, e não faz tannnnto tempo assim, vc se tornou meu médico para todos os assuntos 🤣… as vezes até brinco com a minha família que mora aqui dizendo, “isso não posso comer pq meu médico não aprova” 🤣
    Dr Samuel, quero lhe parabenizar por seus vídeos impecáveis, sua didática e boa vontade em ensinar os trilhos da verdadeira saúde. Namastê 🙏🏻

  • @michelelima9977
    @michelelima9977 9 месяцев назад +10

    Me sinto em uma sala de aula, com gênio dando a aula, fantástico Dr.
    Gosto muito dos seus assuntos 💕

  • @clenardenisedalvi506
    @clenardenisedalvi506 Год назад +134

    Olá Samuel , sou psicóloga e lamento muito o fato de ver colegas tão desprep 25:34 arados para tratar seus pacientes. Certamente não se deram conta de que o ser humano precisa ser visto como um todo: corpo, mente e espírito. Esses "profissionais " temem falar sobre tudo o que não está nos livros!
    O conhecimento, que é fundamental, está nos livros. A sabedoria, que é característica da evolução humana, é algo a ser conquistado!
    Muito grata por compartilhar seus conhecimentos e principalmente, suas próprias experiências de vida conosco. O humano busca o humanidade.

    • @andreialaboner6064
      @andreialaboner6064 Год назад +10

      Parabéns à você que reconhece a verdade, pois ela liberta!👏👏👏👏👏👏👏

    • @rogeriosabeh6537
      @rogeriosabeh6537 Год назад +5

      Isso mesmo

  • @naras2469
    @naras2469 Год назад +2

    É muito sofrimento 😢😢😢só sabe quem tem

  • @nmsmelo
    @nmsmelo Год назад +12

    Pelo amor de Deus, eu precisava desse vídeo. Obrigada! Eu tenho tdah diagnosticado, mas estou tentando desinflamar meu corpo justamente por ter certeza que tenho grandes chances de melhorar e muito todos os sintomas e reações adversas!

  • @anaperdigao7146
    @anaperdigao7146 Год назад +18

    Tenho 75 anos, e quando eu comi as comidas inflamatórios eu tinha tudo isto que voce citou no seu vidio. Hoje a minha NUTOLOGA diz que tenho marcadores inflamatrio, e ainda nao descobriu onde está. Mas o seu vidio foi para mim de grande serventia. Muito obrigada dr. SAMUEL. BJSSSS

  • @amandagbritob
    @amandagbritob Год назад +38

    Eu acredito 100% em alguém que quer melhorar a saúde das pessoas, não nas que não se importam com os hábitos alimentares dos pacientes, só querem empurrar diagnóstico e remédios.

  • @susanembd
    @susanembd Год назад +90

    Houve um psiquiatra que documentou sobre quão minucioso e difícil é o diagnóstico de tdah. E que, pela dificuldade, relata que seriam raros os casos. O que assusta hoje é ver a quantidade de pais expondo que seus filhos têm tdah, quando, quem convive com as crianças, percebe que não passa de uma desculpa pra os pais se acomodarem diante da falta de controle e má educação de suas crianças. Conheço um mesmo que na casa dos outros fica pianinho e comportado, mas em casa toca o terror, que chega a abismar. E quando alguém comenta a respeito com um dos pais, a desculpa logo vem: "ain, ele tem tdah".
    Alguns, de fato, possuem o transtorno e necessitam tratar, mas muitos, muitos só são reflexo da falta de autoridade e de disciplina dos pais, além do mergulho destas crianças em uma péssima alimentação e em redes sociais que foram feitas apenas para dissociar suas mentes.

    • @CarolVenturaBR
      @CarolVenturaBR Год назад +11

      perfeito seu comentário.. é isso mesmo q acontece,.. pior é q parecem falar até com orgulho, como se tdah fosse uma desculpa pra todo desvio comportamental e não a ccriação e educação ..

    • @maisamanhaes
      @maisamanhaes Год назад +7

      Exatamente assim!! Aí essa criança vai pra escola. Esses pais querem que ela seja tratada como "especial" e comida ainda mais a vida dos professores, que já não é fácil.

    • @nandobviana
      @nandobviana Год назад

      Não é só uma desculpa pra encobrir a negligência na educação das crianças não, apesar de existir muito disso por aí... além do TDAH, tem outra condição que é a superdotação. Ninguém entende do assunto, e não faz a menor ideia de quantas crianças e adolescentes estão sendo diagnosticados com um transtorno e na verdade tem um potencial a ser desenvolvido. Crianças superdotadas costumam ter muita sensibilidade intestinal, alergias, disbiose, dentre outras vulnerabilidades que provocam todos esses sintomas que o Dr. cita no video. A criança superdotada sofre ainda mais por ter uma sensibilidade emocional muito mais desregulada, e enquanto ela esta sendo confundida com TDAH, ela recebe tratamento e cuidados especiais, mas quando ela é confundida com mail educada aí o perigo aumenta. Dor e sofrimento é só o começo.

    • @Lizakrause1976
      @Lizakrause1976 Год назад +14

      Ninguém tira TDH da bolsa, é diagnóstico médico.
      E tem outros transtornos também que talvez a criança tenha.
      Vivemos numa época onde crianças precisam se adequar à rotina dos adultos desde pequenos e isso é muito prejudicial.
      Logo cedo a criança já vai para um local onde fica até no final do dia até os pais ir buscar, terceirização da educação.
      Os filhos são só nós finais de semana quando consegue disputar espaço com o celular e as visitas.
      Essa é a geração que está sendo criada.
      Tenho dó dessas crianças.

    • @CarolVenturaBR
      @CarolVenturaBR Год назад +4

      @@Lizakrause1976 tb tenho dó e talvez por isso tb hesitei tanto em ter filhos, pq sentia o quão desafiador seria eles terem uma vida saudável nessa era tão tecnológica e caótica..

  • @LalaPereira-op4fn
    @LalaPereira-op4fn Год назад +2

    Sou psicóloga e concordo com o senhor. Alimentação tem muito haver com o estado de saúde do corpo e mente.

  • @lia8202
    @lia8202 Год назад +12

    Eu tenho diagnóstico de Tdah, e estou cursando Nutrição. E o que você nos ensinou TEM TOTAL COERÊNCIA. Vou continuar com meus medicamentos, até conseguir adaptar uma mudança total alimentar.
    Muito obrigado mesmo !!
    Que aula maravilhosa ❤😊

  • @kikaroris5241
    @kikaroris5241 Год назад +78

    O pior problema é que podemos "contar nos dedos das mãos" o número de médicos interessados em curar devidamente os seus pacientes e não apenas em medicar!

    • @denildebezerril9416
      @denildebezerril9416 4 месяца назад +2

      Médicos só querem "tratar" os sintomas, sem considerar de verdade, o porquê eles sugiram. A médica disse :sua progesterona está baixa, tome progesterona. Eu perguntei mas porque ocorre esta baixa, ela : não sei. 😮

    • @FernandaCardinale
      @FernandaCardinale 23 дня назад

      ​@@denildebezerril9416é porque os ovários não estão liberando normalmente graças à hipófise. A hipófise é regente da progesterona.

  • @GabrielPassarelliG
    @GabrielPassarelliG Год назад +6

    Sempre tive baixa tolerância ao estresse, alguns problemas de memória de trabalho e alguns traços de hiperatividade. Sempre senti necessidade em me envolver apenas com atividades que me despertavam prazer, e quando a motivação acabava eu perdia quase toda a produtividade. Nunca tive dificuldade de aprendizado, muito pelo contrário: sempre aprendi tudo antes das outras crianças, e minhas notas eram quase sempre perfeitas. Mas de 2020 pra cá, após ter contraído COVID, minha concentração piorou muito, minha memória de trabalho ficou bem mais debilitada e tem sido ladeira abaixo. Em paralelo, tive enormes mudanças na vida: larguei o emprego para seguir como freelancer, comecei a morar sozinho (e a ter que fazer as tarefas domésticas que nunca fiz) e a ajudar financeiramente minha mãe. A ansiedade e o estresse dispararam e a dificuldade de trabalhar ficou insuportável. Sinto como se não tivesse controle sobre minha própria mente. Comecei a pesquisar sobre TDAH após ter conversado com um amigo recém diagnosticado e fui me identificando com cada um dos sintomas, inclusive vários desde a infância. Estou começando a fazer uma investigação com neurologista sobre a possibilidade do TDAH.
    Esse vídeo foi muito interessante. Minha alimentação piorou muito, especialmente após morar sozinho. Minha hidratação e meu sono também ficaram bem piores. E não faço nenhuma atividade física há anos. Quero resolver meu problema, e receber o diagnóstico poderia ser uma saída por possibilitar um tratamento. Mas prefiro descartar esses motivos mais genéricos antes, porque resolver o problema sem receber uma sentença de TDAH pro resto da vida seria o ideal.

  • @joelarao8363
    @joelarao8363 Год назад +12

    Fantástica explicação! Sou psicólogo e sua explicação da dopamina é extremamente importante. Abre muito a discussão da "epidemia" de TDAH. Obrigado pela competência.

  • @cleia9111
    @cleia9111 Год назад +37

    Perfeito doutor! Sou psicóloga e infelizmente, ha muitos colegas coniventes com a visão médica de resolver todos os problemas com medicação, e nao, o que causou o problema. Me foi confortador ouvir isso. Esse video me proporcionou o consolo de nao me sentir sozinha, nessa briga contra tantos diagnósticos insuficientes. Parabéns! Te amo!

    • @Jaspe_C
      @Jaspe_C Год назад +5

      Sim, e tem mtos negacionistas tb, q não compreendem a questão neurológica do transtorno, minimizando-o.

    • @betoka
      @betoka Год назад +3

      Falou bem, a industria do remedio quer imperar a todo custo, mas nem sempre esse sera o melhor caminho, fato !

    • @luluanegra1579
      @luluanegra1579 Год назад +4

      Eu sempre tive intolerancia a lactose. E seletividade alimentar. Quando era pequena ficava 10 dias sem ir ao banheiro e ainda era proibida de usar os banheiros da casa porque os entupia. Sempre fui amante de sal. Quando pequena não ligava para brigadeiro em festa. Gostava mais dos salgados. Amo sal. Não bebo bebida doce. Não ponho açucar em nada. Não fui criada com refrigerante. Só podia tomar no final de semana. Nunca tomei remedio porque tenho medo. Não sei se deveria tomar porque minha vida é um caos. Vivo atrasada para todos os compromissos sou super desorganizada (em casa) estou cada vez mais procrastinadora. Tenho compulsões (não alimentares) baixa tolerância a frustações. Ansiedade séria. Vivi num ambiente familiar horroroso. Minha alimentação é a mais natural possível porque me sinto bem fazendo uso desse tipo de alimentação. Mas meu sonho é organizar a minha vida.

  • @carlafernandes3126
    @carlafernandes3126 6 дней назад

    Muito bom ! Eu fui em um clínica especializada! Foram 9 sessões de uma hora cada sessão ! Fiz inúmeros testes, até de QI , testes geométricos , memória , cognição e etc! Clínica scientia e realmente confirmei aos 42 anos! E realmente sempre suspeitei ! Quero mudar minha alimentação também para melhorar os sintomas!

  • @HolaHotel
    @HolaHotel Год назад +18

    Excelente vídeo! Fui uma criança e adolescente hiperativo, mas na fase adulta comecei a me exercitar na natureza, meditar, comer e dormir melhor e aos poucos os sintomas desagradáveis foram sumindo!

  • @luziamaia9533
    @luziamaia9533 9 месяцев назад +15

    Eu acredito , pois não sou médica , depois que mudei minha alimentação mudou tudo , melhorei muito , sou dislexia e era muito ruim em tudo , hoje depois que fiz essa mudança alimentar , leio 3 livro em menos de 1 mês e ainda entendo o que leio . Estou muito feliz , faz um ano que mudei minha alimentação .

    • @renatapamponet9838
      @renatapamponet9838 8 месяцев назад +1

      Oi, o que você mudou na alimentação?

    • @matheussilva9016
      @matheussilva9016 6 месяцев назад

      o que vc come quais alimentos eu acho que desenvolvi uma depressao por causa do tdah nao sou diagnosticado percebo quando como ovo saudavel da uma alegria um bem estar tenho certeza que alimentaçao suplementaçao pode sim melhora esse transtorno ou ate cura outra coisa atividade fisica um dia desse dei uma corrida suei todo voltei fui ler um livro deu uma felicidade na minha depressao parecia que eu tava curado entao atividade fisica e vida

    • @TusL-qj1de
      @TusL-qj1de 4 месяца назад

      ​​@@matheussilva9016Oi!!! Espero que já tenha encontrado uma resposta. Mas, de qualquer forma, uma dica que eu daria é a que o Dr. Samuel Dalle Laste sempre fala, eliminar o glúten e leite. Além de eliminá-los, também é importante melhorar na alimentação como um todo, comendo mais alimentos saudáveis e evitando ruins; como fast food. Eu sigo essa dica e em pouquíssimo tempo as melhorias são perceptíveis!!! Parei de ter prisão de ventre, dor de cabeça, azia, e o melhor de tudo... SINTO QUE ESTOU PENSANDO COM MAIS CLAREZA!!! Aliás, eu tenho TAS... E irei continuar por querer melhorar o máximo que der!!! Espero que você também consiga, independente da forma que você tentar. ❤

  • @mrjoaorainyday7063
    @mrjoaorainyday7063 Год назад +8

    Ainda bem que alguem falou sobre isso!! Chega a doer de ver tanta gente com fata de vontade (principalmente mais jovens) dizendo que tao cheios de doença quando na vdd não tem nada!! Eu tbm fui diagnosticado com tdah mas eu nao aceitei isso pq acho um absurdo se entupir de remedio só pra se sentir bem!! REAJA, saia dessa vida de procrastinação!!

    • @CrisMattos82
      @CrisMattos82 Год назад

      Somos humanos e não robôs. A vida foi feita pra viver nem seja se arrastando

  • @fernandacondedemattos9650
    @fernandacondedemattos9650 Год назад +2

    Dr Samuel. Trabalhei em Magisterio. Soube usar da. Didatica em minha vida. DR VC É MINHA REFERENCIA COMO MEDICO QUE ABRE O LEQUE COM SUAS EXPLICACOES. SO VC EU ENTENDO COMO MEDICO DE VERDADE , parabens

  • @gercysantos6047
    @gercysantos6047 Год назад +43

    Meu filho, hj com 25 anos, foi diagnosticado aos 6 anos com TDAH. Fez terapia por anos e mesmo assim sofreu muito na fase escolar e acadêmica. Notas baixas, sem foco . Hj, com a medicação e mudanças nos hábitos consegue levar a vida mais leve, porém , é uma luta diaria. Que possamos ter um olhar diferente diante de quem realmente tem a doença, é dificil e doloroso . ❤

    • @conexaoportugaloficial
      @conexaoportugaloficial Год назад

      Tu tens q desmamar ele! Assista novamente o vídeo para melhor compreensão.

    • @Jaspe_C
      @Jaspe_C Год назад +11

      ​@@conexaoportugaloficialcasos graves só pioram sem a medicação... Apenas terapia cognitivo-comportamental e alimentação e suplementos ñ ajudam o portador do transtorno! Precisa de muito esclarecimento... tem várias palestras de neuro e psiquiatras explicando a natureza neurológica e biológica dessa grave condição.

    • @elianeoliveira5150
      @elianeoliveira5150 Год назад +1

      ​@@Jaspe_Cmeu filho está na mesma situação com terapias, não resolveu, a psiquiatra e a Neuropediatra me disse que sabia o que ele tinha mais só iria dá o diagnóstico depois do teste neuropsicológico que o SUS não existe tive que juntar o dinheiro e pagar. Nessa foi dois anos pra chegar nesta conclusão com o laudo em mãos levei essa semana na neuropediatra e TDHA com TEA de grau leve, entrou com medicação após muita procura e sem informação.

    • @heliojroot
      @heliojroot 6 месяцев назад

      @@conexaoportugaloficial nao faca isso, nao tire a medicacao . O problema de quem tem TDAH e a producao de DOPAMINA nao e comida nem chas que vao trazer alivio pra ele, nao caia nessa.

  • @barbarahernandes3985
    @barbarahernandes3985 4 месяца назад +1

    Sou professora e acompanho diretamente o volume destes diagnósticos e a dificuldade de nossas crianças que se apresentam inclusas a está realidade. Gratidão por essa palestra que me permite compreender que posso auxiliar, ao menos um pouco, com propostas de educação alimentar atreladas a alfabetização em uma tentativa de prevenção.

  • @AlexWilckens
    @AlexWilckens Год назад +17

    Só melhorei a minha vida com o uso de Venvanse. Mantenho uma alimentação saudável. Faz 6 meses que não tomo Venvanse e estou cada dia pior. Não consigo me concentrar em nada. Tenho todos os sintomas que você descreveu e adoraria não precisar do Venvanse, mesmo porque o preço é absurdo. Sem Venvanse eu não tenho nem vontade de levantar da cama, mas com ele, eu levanto e faço tudo que preciso, inclusive inicio meus projetos. Sempre fui um péssimo aluno. Repeti muitos anos. Não conseguia ler e também achava que era burro. Mesmo depois de mudar totalmente minha alimentação, o TDA continua. Não tenho problema com dependência do medicamento. Não consigo tomar mais de 4 dias consecutivos. Sou completamente depressivo. Com Venvanse eu sou uma pessoa muito melhor! P.S.: Adoraria ter feito Bioquímica com você como professor!

    • @elislira2107
      @elislira2107 Год назад +8

      Volta a tomar o medicamento e ponto. Alie à alimentação saudável, atividade física, e coisas que vc gosta.
      Se puder, também: psicoterapia com psicólogo (a) sistêmico (a).

    • @lailaabouabbas4960
      @lailaabouabbas4960 Год назад +4

      Vou concordar com a amiga de cima, talvez seja caso de voltar ao psiquiatria e considerar voltar ao medicamento. Eu sempre tive problemas, mas comecei a ficar a cada dia pior com rotina de atividade física e alimentação em dia, e hoje tomo ritalina. Eu fui no psiquiatra praticamente sem dúvidas porque eu tinha bons hábitos e nada de ansiedade e os sintomas estão piorando e eu com cansaço enorme para fazer o dia acontecer (passei boa parte dos meus finais de semana na cama). Gosto? Não gosto, mas temos que entender que os efeitos da falta de dopamina são, talvez, piores do que alguém que tem bons hábitos e toma a medicação. Boa sorte.

    • @AlexWilckens
      @AlexWilckens Год назад

      @@lailaabouabbas4960 Só esperando a renovação para voltar a tomar. Tenho duas caixas fechadas e um frasco pela metade! Venvanse 70mg...

    • @Jaspe_C
      @Jaspe_C Год назад +8

      Tenho boa alimentação desde criança. Ñ como açúcar desde adolescente, ótima suplementação etc. Tive excelente educação, me aprofundei no estudo do comportamento e técnicas d desenvolvimento. Fiz vários tipos de terapias e nada ajudou na questão da atenção. Quem possui esse transtorno de atenção precisa de acompanhamento médico e medicamento, sem isso dificilmente vai atingir o pleno potencial. É sempre uma sensação de incompletude quanto aos resultados objetivos da vida, q está mto além da falta de esforço ou inteligência...

    • @insira.umnome
      @insira.umnome Год назад +4

      Eu também não queria ser dependente dele , mas eu entendi que nasci diferente, meu cérebro precisa daquilo e vai precisar para o resto da vida.( tomo quase todos os dias)
      Não é dependência química é necessidade, Quem tem diabetes precisa tomar insulina, assim como quem tem TDAH precisa da medicação.
      Infelizmente , muita gente ainda entende isso como é errado, pois acreditam que o uso da medicação é uma escolha ,sobre algo que não tem necessidade e que é temporário, porém TDAH não é assim, a gente nasce com ele e vai morrer com ele. E como qualquer outro problema que não possui cura, a medicação para que o cérebro funcione de forma normal será sempre necessária.

  • @rodrigol7658
    @rodrigol7658 9 месяцев назад +1

    Esse médico é incrível!! Voto para um mundo com mais profissionais como ele!!

  • @terezinhadejesus4557
    @terezinhadejesus4557 Год назад +12

    Nossa! Quanta riqueza e capacidade de transmitir informações de um nível tão elevado mas so mesmo tempo com tanta naturalidade, competência, amor e responsabilidade com os quais o Dr. Samuel vem fazendo de forma gratuita.
    Deus te abençõe doutor!

  • @marlucedepaulaaraujo1519
    @marlucedepaulaaraujo1519 9 месяцев назад +2

    Muito esclarecedor! A maioria dos médicos, saem prescrevendo medicações de uso controlado, sem ao menos passar exames hormonais, principalmente, para avaliar se há alguma deficiência hormonal, etc. Sequer me perguntaram como era minha alimentação, estilo de vida.

  • @PY2JV
    @PY2JV 8 месяцев назад +1

    Dr Smuel. VC é uma benção! me deu nova perspectiva sobre meu problema..

  • @amandagbritob
    @amandagbritob Год назад +34

    TDAH é um assunto muito sensível pra mim, chorei vendo esse vídeo. Muito obrigada por tanta informação valiosa, é com isso que eu quero trabalhar na minha vida.

    • @CLEBSONMB
      @CLEBSONMB Год назад +7

      Comecei Medicina inspirado no Dr Samuel. Um ser iluminado.

    • @mateusdaniel00
      @mateusdaniel00 Год назад

      Psiquiatria ou neurologia?

    • @SOB.CONTROLE-
      @SOB.CONTROLE- Год назад

      ​@@mateusdaniel00acupuntura

  • @Karlinha-dp9fd
    @Karlinha-dp9fd 11 месяцев назад +2

    Fui diagnosticada com TDAH. Mas apesar de ser triste o diagnostico, me foi um alivio. Parece que explicou toda minha vida. So tenho uma duvida , apesar de ter a maioria dos sintomas, nuncs tive dificuldade de aprender nada. Pelo contrario... E muito facil pra mim. Era. Na verfade agora ta mais dificik

  • @abacate_com_limao_
    @abacate_com_limao_ Год назад +30

    Eu tenho certeza de que este já é o vídeo mais importante do Canal. E olha que não é pouca coisa, pq a quantidade de vídeos capazes de mudar vidas aqui é massivo.
    Muito possivelmente, este é um dos vídeos mais importantes do RUclips inteiro.
    Parabéns, como sempre, Doutor Samuel.

  • @mercianeves8810
    @mercianeves8810 3 месяца назад +1

    A minha mudança de hábitos é urgente, dormir melhor me alimentar melhor

  • @marinamek
    @marinamek Год назад +11

    Concordo, é primordial observar os hábitos antes de um diagnóstico.
    Faltou comentar que os sintomas devem aparecer na infância, pois todos estes sintomas todo mundo pode ter em algum período da vida, podendo ser uma ansiedade ou outra doença e não o TDAH.

  • @marielapacheco7700
    @marielapacheco7700 9 месяцев назад +1

    Perfeito... um dos melhores vídeos que assisti nos últimos dias!! Só.quem.convive com um filho com tdah sabe como é sofrido o dia a dia!!

  • @CarolVenturaBR
    @CarolVenturaBR Год назад +28

    Que orgulho de existirem médicos como você! Venho falando sobre isso há muitos anos e como é bom ouvir alguém com quem me identifico tanto,..

  • @analuciaalencar2741
    @analuciaalencar2741 9 месяцев назад +1

    Esse médico maravilhoso

  • @felipebatoni117
    @felipebatoni117 Год назад +5

    Entrei pra ver 2 minutinhos e acabei ficando o vídeo todo. Muito bom o conteúdo, parabéns!

  • @ezequielmaciel
    @ezequielmaciel Год назад +30

    Esperei tanto por esse vídeo, vi que vc falou , a muito tempo atrás, que teve tdah por causa do intestino, fiz uma pergunta nos comentários, sobre esse assunto. Comecei a seguir o canal esperando o dia em que vc falaria sobre esse assunto, só não imaginei que seria tão bem explanado o quanto foi. Parabéns. Vc me ajudou muito. Vou falar com meu médico

    • @esdrasfreitas6716
      @esdrasfreitas6716 Год назад

      TDah e causada por por ma formacao cerebral em seu cortex pre frontal que afeta producao de dopapamina...E de nascenca... Problemas Instestino Etc nao causa tdah mas so piora ela...
      A PROVA do que falo e q vc conhece muita gente que NAO tem cuidados com alimentacao, saude etc e mas tem muito foco/perserveranca, disciplina
      OUTRA prova e o proprio Dr ai que precisou tomar remedio p tdah p poder estudar...mesmo sendo jovem e estando no seu apice de saude fisica e mental

  • @igordias9486
    @igordias9486 Год назад +42

    Doutor, vídeo perfeito. Porque não nos conta um pouco da sua história? Você é uma pessoa vitoriosa e inspira mt gente

  • @silvanabatista5057
    @silvanabatista5057 Месяц назад

    Esse médico me deixa sem palavras. Quanta coerência!! Fantástico.

  • @escuterbdeyungbluds2111
    @escuterbdeyungbluds2111 Год назад +8

    Achei realmente muito interessante toda essa reflexão que você fez. Eu tenho suspeitas de TDAH e, principalmente, autismo, mas realmente meus hábitos não são dos melhores (embora minha alimentação já foi mil vezes pior do que hoje em dia. Do ano passado pra cá, até estou me alimentando um pouco melhor).
    Vou tentar focar mais nisso de mudanças de hábitos, embora não seja fácil (por questões de motivação, tempo, dinheiro etc) alinhado com terapia para ver se melhora. Caso eu passe alguns meses já nessa tentativa de me consertar e sem ver resultados significativos, aí sim procurarei um neuro.

  • @se_orienta
    @se_orienta 10 месяцев назад +2

    Dr. Samuel, muitíssimo obrigado pelas orientações! Com certeza você está sendo fundamental para a minha mudança de vida! Preciso rever a minha vida com relação a alimentação saudável e regulação do sono.

  • @lilicamm859
    @lilicamm859 Год назад +4

    Se tivesse como, daria mil joinhas por tantos esclarecimentos

  • @betacris123
    @betacris123 7 месяцев назад

    Esse médico tem uma facilidade em falar sem gaguejar sem enrolar nas palavras sem pausar é uma sequência muito coerente de palavras. Gosto dessa didática.

  • @RosanaSilva-zv3ls
    @RosanaSilva-zv3ls Год назад +5

    Dr.Samuel sou psicóloga, o que chega pra mim de criança, com esse diagnóstico, não é brincadeira. A minha resposta, é sempre a mesma, "sera?"
    Ja ouvi, os piores absurdos, dos pais.
    Parece, que medicar os filhos, virou um meio de educa los!
    Não me curvo, a esse diagnóstico. Levo em consideração, mas não me curvo.
    Excelente explicação.

    • @BatataSurf-uo7xn
      @BatataSurf-uo7xn Год назад

      Parabéns, doutora. Que esse e outros diagnósticos mentais sejam reservados às pessoas que realmente os possuam. O que acontece hoje em dia é que uma pessoa vai na Internet, lê sem parar sobre determinado transtorno e começa a desenvolver sintomas que ela nem possuía, se auto-limitando, se rotulando. Ao mesmo tempo que o acesso à informação ajuda, pode atrapalhar, e muito, a vida das pessoaa.

    • @RosanaSilva-zv3ls
      @RosanaSilva-zv3ls Год назад

      @@BatataSurf-uo7xn Exatamente, lembrou muito bem! Ainda tem esse fator. Saem em busca, das respostas, no Google, e se perdem mais ainda.

  • @caiomatheus4192
    @caiomatheus4192 10 месяцев назад +2

    excelente Dr, é tão bom quando o médico faz um diagnosticó que envolve todas as áreas do corpo!

  • @sincerojones1410
    @sincerojones1410 Год назад +123

    Tenho TDAH e TEA e queria muito não ter isso. A minha vida é uma bagunça, me sinto deslocado da sociedade e não sei o que fazer pra arrumar ela. Toda pessoa normal tem um cotidiano, rotina, regras, segue a vida dia após dia e consegue se regular assim. Eu simplesmente não consigo. Sou absurdamente instável, tudo me afeta, não consigo ter uma rotina, pois todo dia é uma batalha e eu sempre estou diferente do dia anterior, com a cabeça sempre bagunçada. Nos dias que estou bem, consigo arrumar um pouco a minha vida, mas chega o próximo dia e já está tudo bagunçado de novo. O remédio me ajuda, mas satura, meu corpo se acostuma e os benefícios diminuem, ficando só os efeitos colaterais. Enfim, o problema é meu e sempre vais ser só meu. Só estou falando isso pra que não romantizem um problema que afeta demais a vida das pessoas que tem ele.

    • @muriloal11
      @muriloal11 Год назад +8

      Experimenta fazer uma mudança nos hábitos alimentares, como dr. Samuel falou. Ele recomenda cortar o glúteo, leite, derivado, amendoim (por causa dos fungos), industrializados, açúcar etc. Caso tenha condições, poderia tentar uma consulta com a equipe dele.

    • @bethcruz3963
      @bethcruz3963 Год назад +2

      Obrigado doctor.excelenmre e necesario.

    • @ziguie1
      @ziguie1 Год назад +2

      ​​@@muriloal11"...cortar os pulsos também", esqueceu de mencionar 😂😂

    • @ziguie1
      @ziguie1 Год назад +6

      Tenho os dois e é exatamente assim mesmo 😢 Tooooodo santo dia uma batalha, e batalhas que ninguém vê, mas julga as consequências.

    • @TatianePecanhaC-ju6it
      @TatianePecanhaC-ju6it Год назад

      O que significa a sigla TEA?

  • @verasdias4336
    @verasdias4336 Год назад +13

    Depois que mudei minha alimentação, passei a fazer exercícios, minha saúde melhorou muito

    • @WillieNelsonSP
      @WillieNelsonSP Год назад

      Gostaria de saber qual o estudo que relaciona deficiência de dopamina com desejo de comida salgada.

  • @AlineCassaro
    @AlineCassaro Год назад +19

    "Do nada" eu, uma pessoa que sempre praticou exercício físico, sempre com exames em dia... Tudo virou, colesterol alto, resistência a insulina, constantes diarréias, candidíase, infecção urinária e de brinde até a rosácea 😢... Olhei os exames e mudei o rumo da minha vida, sou da saúde sei como me cuidar, coloquei em prática... Ja vejo melhora na constância e humor, aguardando pra fazer novos exames. Deus me ajude 😅

  • @Girassol435
    @Girassol435 4 месяца назад +1

    Esse ano fui diagnosticada com TDAH, foram três anos da psicóloga tentando me convencer que eu tinha sintomas bem consistentes e, então, fiz dois meses de testagem neuro psicológico com uma especialista. Estou medicada e minha vida mudou absurdamente. Hoje tenho qualidade de vida e estou mais constante em meus objetivos, pois desde criança sou extremamente hiperativa e ansiosa.

  • @adrianarodrigues6214
    @adrianarodrigues6214 Год назад +14

    Realmente você está mexendo em um vespeiro😂. Você é SENSACIONAL.

  • @ocaio8150
    @ocaio8150 2 месяца назад

    Todo médico deveria ter a postura deste aqui. Meus parabéns e obrigado pela sua importante contribuição para um mundo melhor.

  • @fernandocoelho2840
    @fernandocoelho2840 Год назад +15

    Aula espetacular!
    Belo testemunho de vida!

  • @FlavioAlvesReal
    @FlavioAlvesReal Год назад +5

    Essa analogia foi sensacional. Você está ensinado os médicos a pensarem 👏👏

  • @iarasoares4605
    @iarasoares4605 Год назад +30

    Bom dia Samuel. Acho muito interessante psicólogos dizerem que você está estimulando as pessoas a não tomarem remédio, uma vez que não é atribuição deles medicar ninguém. Concordo com você, existe um excesso de diagnóstico de TDAH.

  • @ricardomota3103
    @ricardomota3103 Год назад +2

    Meus parabéns Dr!
    Fui diagnosticado com TDAH este ano e utilizei as medicações que o sr mencionou me fizeram muito mal. Busquei um nutrólogo e seguindo suas orientações sou outra pessoa. Parabéns pela coragem de enfrentar o "sistema"!!!

  • @ronildogontigio-ot1ne
    @ronildogontigio-ot1ne Год назад +9

    Dr Samuel vc é de uma inteligência, obrigada por todas as informações que vc passa. Obrigada!

  • @soniamartins9472
    @soniamartins9472 Год назад +6

    Esse vídeo me alertou para muitas coisas. Tenho 75 anos e sofri com o pânico e depois a depressão. Já li, estudei, conversei com psiquiatras, psicólogos e psicanalista e já entendi muitas coisas sobre o assunto.
    Mas….. cheguei na procrastinação. E o alerta dado no vídeo é exatamente: sono e alimentação.
    Sempre fui muito ativa e agora não quero fazer nada. É minha idade coopera muito, pois certos hábitos já estão solidificados. Mudar agora exige muita determinação e DEVO MUDAR. Como disse alguém aqui, é muito sofrimento. Nada vai adiante.
    Esse é um depoimento que faço porque acho que não existe idade para “retornar à vida” e reduzir seu “sofrimento”.
    Já sei o que atacar.
    Valeu Dr. Matheus. Obrigada.
    Esses “istas” que te atacaram sabem muito pouco da vida. Não entenderam nada de nada. Se fossem sérios compreenderiam a gravidade do assunto e teriam mais inteligência para entender o tema. Realmente é muito sofrimento esse quadro de inflamação do cérebro ou do intestino.

  • @aureasuelycarvalhofariasfa7798
    @aureasuelycarvalhofariasfa7798 Год назад +3

    Alimentação é importantíssimo sem dúvida porém não tem este poder todo . Alguém pode explicar pq pessoas que não comem alimentos inflamatórios adoecem também?

  • @profalucciano
    @profalucciano 5 месяцев назад +1

    6:50 Estou no começo do conteúdo e de trilhares de vídeos que vi, o sr é mais objetivo e claro nas suas colocações, que é bem adequado entender.
    Tenho esses sintomas aí desde muito jovem, atrapalha, mas evito ficar mal; vamos seguindo nesse lindo mistério chamado VIDA.
    O negócio é que por estar em evidência, e a informação bombardeia nossas mentes dizem que é moda... Devagar, um a um, como subir degrau por degrau, os projetos vão saindo do papel e segue o barco.
    Alguns projetos sempre ficarão no papel: lá é o lugar deles mesmo!

  • @otavioar4138
    @otavioar4138 Год назад +8

    Dr. Samuel, gratidão por mais essa grande aula e orientações. É impressionante como se tornou lugar comum o diagnóstico de TDAH. Entendendo como a alimentação é fundamental para a saúde física, mental e espiritual. Gratidão mais uma vez.

  • @rosaferreira4823
    @rosaferreira4823 11 месяцев назад +1

    Eu também tenho TDAH, fui diagnosticada depois dos 40, hoje, tenho 48 anos, tenho Fibromialgia de difícil controle, trato Depressão recorrente, Transtorno de Ansiedade Generalizada e Transtorno do Pânico. Concordo plenamente com você.

    • @marciasun8129
      @marciasun8129 11 месяцев назад

      Faça reposição hormonal bioidentica.

  • @psi.vasquez
    @psi.vasquez Год назад +13

    Quantos pacientes chegam se autodiagnosticando (ou pior: diagnosticados) com TDAH, e em duas sessões conseguimos desmontar isso para prosseguir a psicoterapia...
    TDAH é coisa seríssima, quem tem de verdade geralmente não deixa sombra de dúvidas.
    Muito obrigado pelo vídeo, importantíssimo se checar a alimentação e sono antes de suspeitar de TDAH

  • @prmaurocastro2844
    @prmaurocastro2844 Год назад +1

    Excepcional. Estou com TDAh mas isso não me define

  • @elisangelis8542
    @elisangelis8542 Год назад +3

    Agradeço muito pelo seu vídeo pois vivo o que chamo de “procrastinação aguda” e a sua explicação faz me sentir mais próxima de uma melhora significativa pra poder avançar na vida!
    E é bom saber que você não é como alguns médicos convencionais que estão dentro do sistema e só querem enriquecer mais a indústria farmacêutica,
    sem ver a a possibilidade de encontrar parte da melhora na alimentação e nos hábitos saudáveis, também!
    Gratidão! 🙏🏾

  • @erikagalante1494
    @erikagalante1494 11 месяцев назад +2

    Achei incrível esse vídeo, estou me formando em Nutrição e de fato, alimentação é crucial

  • @marinarossi1040
    @marinarossi1040 Год назад +17

    Graças a Deus, dr. Samuel, por você insistir no tema, apesar de ter sido criticado em outro vídeo. Quem dera se todos os médicos atentassem para os detalhes da saúde do paciente antes de fechar um diagnóstico.

  •  Год назад +5

    Sou psicólogo e concordo com cada palavra dita.

  • @nubiaquintana4566
    @nubiaquintana4566 Год назад +6

    Dr. Faz uma fala sobre autoimunes e distúrbios do sono .
    Tenho Narcolepsia e tbm doença Celíaca e tbm sou TEA nível 1 e mais algumas alterações de pele ... Acho tuas falas tão didáticas. Adoraria ouvir sobre essa conexão hipotálamo , hipófise, hipocretina e degeneração de tecidos .

  • @marciacunha9369
    @marciacunha9369 Год назад +1

    Deus te abençoa Dtr Samuel! Como a sociedade esta precisando de médicos como o senhor comprometidos com a vida e conhecimento de si mesmo, nos orientando à melhorar alimentação e cuidados com nosso corpo.

  • @carinhoporplantas9240
    @carinhoporplantas9240 Год назад +4

    Além de inteligente o senhor é muito humilde em dividir com a gente essa condição da sua vida. Muito bom seu video, parabéns!

  • @anaceciliamachado6895
    @anaceciliamachado6895 4 месяца назад

    Esse médico e espetacular
    Todos deveriam ouvi-lo
    Pq em um mundo q tudo e ''síndromes'' ajuda muitooo
    Parabéns Dr Samuel

  • @JesusOUber
    @JesusOUber Год назад +9

    Caramba eu comia açúcar puro, bebia muito leito com açúcar, fora o miojo, mas muitas vezes na minha infância o leite foi minha alimentação. Fui diagnosticado com tdah aos 19 e fui procurar tratamento aos 30 anos. A Ritalina melhorou mas bem pouco, que foi nas cãimbras, e desacelerava eu um pouco. Tomei dois comprimidos de manhã e mais dois a tarde, hoje to no Venvanse meu mundo mudou, eu queria fazer as coisas mas não fazia, eu faltava na academia, quando estava eu fazia super rápido para sair logo, tive exaustão, é horrível. Com o Venvanse eu vou na academia pq quero, aumentei os treinos, não tenho pressa de sair. O Venvanse mudou muita coisa em mim, mas eu vou colocar em observação o fato que ele explicou sobre o cérebro inflamado. Talvez melhore nas doses que eu tomo que é bem forte. A pandemia piorou também, eu tive COVID e pode ser que afetou. No retorno com a psiquiatra eu vou colocar isso em pauta. Fiz uma avaliação neuropsicológico que me fez entender meu cérebro também. Principalmente a memória de trabalho, fui horrível nessa parte da avaliação.
    Aconselho que façam uma avaliação neuropsicológico a que eu fiz foi top, mostra até o Q.I. fiz 6 sessões e to vendo resultado

    • @luanacristinadesouza884
      @luanacristinadesouza884 Год назад +1

      Fiz 5 sessões e tb fui péssima na parte de memória kkkk
      Começo meu tratamento com Venvanse na próxima semana 🙏 Ansiosa para poder voltar a estudar 🥲 Só 3 faculdades não concluídas 🥹

    • @JesusOUber
      @JesusOUber Год назад

      @@luanacristinadesouza884 têm uma terapia para desenvolver a memória de trabalho faça quando puder também e seja muito feliz

  • @ermindaalvesalbuquerquegab8549
    @ermindaalvesalbuquerquegab8549 Год назад +2

    Que maravilha!! Tem gente séria no mundo! Quanto conhecimento! E compartilhado! Parabéns Dr. Dalle Laste! Sem remédios porque eles trazem mais doença..

  • @mdalvabarbosa8877
    @mdalvabarbosa8877 Год назад +4

    Verdade o que o Sr está dizendo. Sou psicóloga e os colegas estão fazendo uso dessa sigla , passando diagnóstico diretamente para o paciente em três semanas etc... Amei

  • @marciaanitaf9345
    @marciaanitaf9345 Год назад +16

    Eu tenho o marido e um filho com TDAH, eu entendo eles um pouco porque sou pedagoga, a vida deles não é fácil, não mesmo. Sofrem muito por tudo o que o TDAH causa na vida deles. Todos vocês precisam batalhar inúmeras vezes mais que as outras pessoas para chegarem à algum lugar.

  • @tannysato
    @tannysato Год назад +2

    Informações de milhões! 👏👏👏. A indústria alimentícia só está preocupada com o faturamento dela

  • @ebanonutri
    @ebanonutri Год назад +6

    Boa noite... vamos aprender mais sobre nossa saúde com esse brilhante médico.

  • @diogobrustolin
    @diogobrustolin Год назад +2

    Vídeo importantíssimo! Estou em busca de melhorar meus hábitos alimentares e sei que tenho algum problema intestinal e em busca de conhecimento para resolver o problema ouvi falar sobre um PEPTÍDEO BPC-147, que promove uma regeneração do intestino, gostaria que o sr falasse sobre no próximo vídeo, grato!! Quem acha interessante curta e comente.

  • @camilajesus6730
    @camilajesus6730 Год назад +3

    Que aula top 👏👏
    Infelizmente hoje em dia as pessoas vivem só de conteudos de Internet. E a maioria das informações são superficiais, mesmo assim muitos absorvem e passam a viver aquilo. Cm está na moda ter algum problema e mesmo assim ser alguém de sucesso chama atenção. E os fantoches da nova realidade virtual, desejam viver a mesma.

  • @brunobarreto2832
    @brunobarreto2832 Год назад +1

    Eu tenho o diagnóstico, comecei com anti depressivo e depois Ritalina. Depois do acompanhamento com psicólogo, nutricionista e academia e o atingimento de alguns objetivos, abandonei um antodepressivo por vez e hoje estou somente com a Ritalina. E em breve, pretendo, também desmamar a Ritalina. Lógico, com o acompanhamento da psiquiatra.

  • @pamewell
    @pamewell Год назад +4

    Seu trabalho é uma benção! A verdade de fato é libertadora!!!❤️ Faz o seguinte... Persevera, fica firme! Deus te proteja!

  • @doresteles7064
    @doresteles7064 Год назад +1

    Infelizmente , esta sou eu , tenho um excesso de pensamentos , que chega a cansar , procastinação , sofro pelo q falo sem as vezes pensar duas vezes 🤦🏽‍♀️ não é pq quero , mas devido o pensamento acelerado. Fui inúmeras vezes aos psiquiatras , fiz terapias , mas nada , nunca tomei medicação p estes sintomas. Gratidão Dr por informações tão importantes. Deus o abençoe e proteja nessa linda caminhada ‼️❤️‍🩹🤚🏽💌

    • @andersonsouza3381
      @andersonsouza3381 Год назад

      Tdah não tem nada a ver com intestino, os psiquiatras sérios acreditam em estudos científicos e não em opiniões de quem quer aparecer na Internet, o que realmente faz efeito no tratamento de tdah é a terapia TCC e principalmente a medicação para TDAH (psico estimulantes).

  • @ane.bamberger
    @ane.bamberger Год назад +25

    Nos últimos 5 anos minha alimentação é 96% saudável, sono em dia, exercícios físicos e hábitos saudáveis, e ainda assim, eu não tinha melhoras. Foi só depois do diagnóstico e o tratamento que consegui seguir a diante.

    • @zenpaciencia
      @zenpaciencia Год назад +10

      Eu tava pra comentar isso aqui. Tudo que ele diz é importantíssimo mesmo, mas como pode ser que algumas pessoas sigam orientações de vida saudável e não tenham melhoras e outras que comem qualquer porcaria e continuam sem sintomas? Eis o ponto. Inúmeros estudos seríssimos pelo mundo todo e um médico jogando com esse simplismo todo...

    • @annebonecadepano
      @annebonecadepano Год назад +1

      Relmente muito bem analisado. 👏🏻👏🏻👏🏻

    • @ane.bamberger
      @ane.bamberger Год назад +2

      @@zenpaciencia eu estava para ficar louca já. Nada fluía, nada acontecia. O tratamento medicamentoso foi minha salvação.
      Meu continuo em um ritmo saudável, mas faço uso do meu medicamento.
      Simplificar um transtorno incapacitante dessa forma chega a ser irresponsabilidade.

    • @ane.bamberger
      @ane.bamberger Год назад +3

      @@annebonecadepano nem tudo é simples como ele explica.

    • @annebonecadepano
      @annebonecadepano Год назад

      @@ane.bamberger Exatamente.

  • @VanessaLabeta
    @VanessaLabeta Год назад +1

    Eu estou abismada como as pessoas mesmo com uma informação dessas aceita a continuar tentando o problema como se não tivesse solução, lendo os comentários da para ver como a maioria estão doente porque quer . EU TINHA ENXAQUECA, DEPRESSÃO,ANSIEDADE, FADIGA, INSÔNIA, SÔNIA, FIBROMIALGIA, SINUSITE, curei todo sozinha mudando minha alimentação e tomando suplementos vitaminicos e minerais. Aprendi a cuidar da minha saúde com Samuel Dalle Laste e Kátia Haranaka.

  • @elatilano1
    @elatilano1 Год назад +5

    Ótimo vídeo, como sempre. Espero que as pessoas consigam perceber a responsabilidade de cuidar do nosso bem maior, o nosso corpo, a nossa saúde e também das nossas crianças.
    A informação está aí . Só não houve quem não quer.🙏sempre 🇵🇹

  • @ermindaalvesalbuquerquegab8549
    @ermindaalvesalbuquerquegab8549 Год назад +1

    Você é ótimo!! Muito obrigada pelos esclarecimentos, não só para mim, prá quem necessita realmente. Sou crudívora a 7 anos e natureba a muuuito tempo. Tive a sorte de morar na Bahia e conhecer um médico chamado Fernando Hoisel que me ensinou muito e eu experimentei e deu certo. Muito bom!!

  • @olgamaria6090
    @olgamaria6090 Год назад +3

    Um vídeo muito importante, creio que um intestino saudável, é ter vida saudável sem doenças. Deixei de comer trigo, açúcar e leite. Obrigada Dr. Samuel.

  • @JessicaBatista-wu4zv
    @JessicaBatista-wu4zv 4 месяца назад

    Verdade 😢tem que ter muito amor pela situação pq se algo acontece pode fazer eu desanimar da coisa que estava super animada

  • @LuizClaudioCahue
    @LuizClaudioCahue Год назад +39

    Não é só uma doença. É uma maldição. Só quem passa por isso sabe.

    • @vandaoliveira3420
      @vandaoliveira3420 11 месяцев назад

      .. será que no céu teremos
      O tdah.. pq se tiver eu quero..

    • @RogerioSilva-uc7vd
      @RogerioSilva-uc7vd 7 месяцев назад +1

      Deficiência! Não doença

    • @Carol.estudante
      @Carol.estudante 2 месяца назад

      E os familiares sofrem.. por isso precisam parar com isso que "tenho tdha.. aaaa meu dia mais fraco do tdha"... quem tem realmente podemos dizer "quem sofre fo tdha", pq eh difícil. Sou mãe de um tea com tdha não verbal, e vejo meu menino as vezes agoniado pq a cabecinha dele não para

    • @debora2091
      @debora2091 Месяц назад

      É assim que estou me sentindo, é como ter uma maldição.

  • @isabelmaria4275
    @isabelmaria4275 Год назад

    Dr .sou portuguesa,tenho 73 anos, tenho regozijado com tanta sabedoria .Como é bom tê-lo por perto. 25:18 Obg..obg.que vontade teria de lhe dar um gd.abraço.

  • @Iz._
    @Iz._ Год назад +5

    Gratidão!!! Tenho 1 neto c 8 anos e suspeita de TDAH n diagnosticado . Alimentação diária: café da manhã 6:30 antes da escola: iogurte rosa ( sabor morango falso) 1 fatia de pão branco caseiro c torrado c manteiga 12:30h qdo chega da escola lanche c duas panquecas c farinha branca y c açúcar branco Almoço as 15h quase sempre: Feijão preto y arroz branco não orgânicos c ovos n caipira e/ou nugget de frango, ou carne sem origem cuidada (mesmo contra vontade dele) jantar: quase sempre depois das 9h da noite :pizza sem recheio, pastel vazio e/ou açaí gde ( muito . como substituto do jantar ou almoço. Não come nenhum tipo de fruta ou legume ou verduras. Dorme quase sempre entre 10:30h y 11 da noite. Qto a dopamina . Desde mto pequeno tipo antes dos 2 anos… comia c 1 smartphone,gritos do pai e ameaças ou puxões y beliscões em público p ele fikar quieto. Pq se mexia mto na hora das refeições y até hj fala mto enqto come. Ainda c o pai ameaçando c o olhar agressivo y ele as vzs c lágrimas nos olhos.
    Bom 1 desabafo , y como avó q tem alimentação orgânica faz + de 40 anos, e a mãe dele, minha filha reage fazendo justamente o contrário pq se achava diferente da maioria das crianças na época anos 80, acredito q tvz deva ele esperar ele crescer y buscar assim como o Dr Samuel, uma alternativa livre de medicamentos para ter 1 melhor desempenho na Vida. Abordagem interessante, cuidar da alimentação y hidratação c horas de sono p depois pensar somente na possibilidade de TDAH c medicamentos. Atualmente ele está tendo dificuldade c o Ditado y a leitura em voz alta na escola . Acabei me mudando de cidade( estava a 2:30h daki) y deixei meu trab p cuidar de + perto dos 2 A menina c 6 anos q come muiiita farinha branca y açúcar c ofertas do pai c consentimento da mãe com barras gdes de chocolate y sorvete, sucos artificiais, como moeda de troca pela ausência de atenção. Enfim no processo de auxiliar no bem meus netos q me pediram ajuda y q eu viesse morar perto deles. Feliz c minha decisão de ter vindo y aceitando sugestões para q me torne 1 ser q realmente venha a fazer diferença p eles. Lindo Dia a Tod@s✨

  • @josikuehn
    @josikuehn 5 месяцев назад +1

    É isso! Obrigada, obrigada, obrigada Dr. Dalle Laste. Por favor compartilhem esse video com a familia e amigos.
    Um corpo limpo, com celulas bem nutridas, equilibrado nao fica doente.Tem que entender o porque que esse individuo tem esses sintomas.
    Eu moro na Alemanha e trabalho com criancas e adolescentes e todos os alunos que vem com diagnosticos de transtornos psicologicos encaminho para médicos integrativos (Umwelmediziner + Funktionelle Mediziner). As criancas fazem o tratamento (infelizmente particular, o governo nao paga) e depois de um ano, dois anos, nao há mais sinais de Transtorno. Tenho esperiencia com criancas com TDA, TDE, TDAH, Esquizofrenia, Artrite reumatoide, Vicios, até o espectro Autista, ja vi melhoras significativas com o tratamento com bons medicos Integrativos.
    Aqui eu vejo muita criancas com Hämopyrrollaktamurie, incapacidade de absorver Zinco e vitamina B6. So nisso a crianca já se manifesta todos os sintomas do TDA ou TDAH. É necessario investigar.
    60 por centro do cerebro de uma crianca é gordura. É necessario que as criancas comam alimentos gordurosos de gorduras boas. Ovos, manteiga Ghee, oleo de algas, oleo de azeite extra virgem, nozes. Carne com ossos. O cerebro tem que voltar a funcionar. Omega 3 DHA e EPH é fundamental e ver os minerais, vitaminas, proteina que está faltando na crianca e repor. Os medicos alemaes falam para mim, as criancas estao famintas por dentro. Falta tudo, da Vitamina A até Zinco.
    Ser consequente e tirar as telas e jogar as criancas no esporte e natureza. Se possivel vá a um medico que entenda de energia telurica, muitas vezes o lugar que esse pessoa dorme nao é adequado para uma pessoa descansar. Se chama Baubiologie.
    Entender de energia psicossomatica é a chave para a cura de transtornos psicologicos. Se algum medico vir essa mensagem por favor ai no Brasil, deem um Google - IGPSE: Psychosomatische Energetik nach Banis. É uma tecnica desenvolvimento pelo medico austriaco Dr. Banis para liberar os campos energeticos do corpo e fazendo a auto-cura. Fantastico, nao conheco um paciente que nao tenha se beneficiado da tecnica. E nao é esoterismo, é ciencia.
    Nao sei ai no Brasil, mas aqui as criancas estao todas parasitadas. Amebas, Tenias, muita criancas tem Toxocara Canis aqui, é tenia de cachorro, Lombrigas... Tem que desparasitar. Quando o corpo está parasitado, nao consegue se concentrar, fica inquieto, pesadelos, sonho leve, tremores. Tem que saber qual o parasita e desparasitar o paciente.
    Lepra e Ricktessias, Cytomegalovirus, Epstein-Barr, Toxoplasma, Doenca de Chagas tudo tem que ser averiguado.
    Aqui vou dar um exemplo de medicos muito bons que nao acreditam que exista TDAH (todos em alemao) e sim uma causa que ainda nao foi tratada: (use o tradutor do Google e leia as legendas)
    Dr. med. M. Ogal (Medica Suica),
    Prof. Dr. Alexander Karabatsiakis da Universität Innsbruck,
    Dr. med. Heinz Lüscher,
    Prof. Dr. Elmar Wienecke (ele tem um estudo com criancas e TDAH) ,
    Dr. Mosetter, excelente medico de esporte. Ele tem um video no RUclips chama: Gesunde Kinder - was können wir tun? Der Grundstein für ein gesundes Leben, com todas as informacoes para se ter um filho saudavel.
    Obrigada mais uma vez Dr e tudo de bom,
    Josi

  • @eneidareginafabianholzmann3624
    @eneidareginafabianholzmann3624 Год назад +10

    Excelente este vídeo Dr. Samuel, importantíssimo para alertar pais e profissionais da área de saúde mental, parabéns pela coragem