Para qm é sedentário o assunto ai é valido a dica é anote o que ele falou com o por ex IG e pesquise. Mas 99% da população precisa msm é de vergonha na cara, qnd estou em super vejo os carrinhos lotados de refrigerantes enlatados, refinados etc, Atividade, alimentação saudável, bom sono, e leitura pq sem conhecimento são se faz nenhum desses 3. Parabéns pelo vídeo.
Demorei 3 anos pra perder 12 kilos. E o maior problema era justamente não con$eguir manter a dieta, e tem o fator "desânimo" por ficar engordando e emagrecendo (efeito sanfona) e pra gente que tem pouco recurso e depende da vontade própria pois não tem como pagar academia, manter alimentação saudável por muito tempo ... enfim. Mas o pior que vejo por ai são as pessoas preferindo dizer "to gordo mas to mais saudável " ...Tão nada!!! Agora tudo melhorou, aprendi que da pra fazer regime sem gastar horrores, na verdade eu ja sabia,mas era melhor comer 1 pacote de bolacha recheada ( que só tem 200 gramos) que não enche a barriga e não engorda por esse motivo (OLHA MEU PENSAMENTO na época ) do que comer 1 banana; e olha que eu comia 1 dúzia de banana quase todo dia de manhã.Pedalava 44 km por dia e andava de skate TODO SANTO dia depois do trabalho e não andava de ônibus, ia a pé sempre que possível. .. E era magro "que nem palito" 1,74 com 62 kilos da pra imaginar, quando assustei ja tava com 95k sem conseguir pedalar 3km, andar 4 quarteirões em elevação, sem o coração sair pela boca... Bom, engordar não é bom e nem saudável, PAREM DE MENTIR PRA SI MESMO assim como eu fazia... Lembrando que de 12 kilos em 3 anos, 4 deles foram perdidos em menos de 1 semana no mês passado.
Olá Sr. Seiiti... Obrigado pelo empenho em buscar as informações de valor apresentadas neste vídeo. Algumas mudanças de valor já foram tomadas aqui em casa. Já buscamos ajuda médica e não demos desculpas pela falta de dinheiro ou da dificuldade de se conseguir pela rede pública. Simplesmente tomamos a decisão e corremos atrás! As dificuldades estão aparecendo, mas estamos contornando e procurando os caminhos para que possamos tomar as rédeas da nossa saúde. Grande abraço e sucesso a todos que tiverem FOCO, FOCO, FOCO NA AÇÃO!
' Mudança de comportamento alimentar ", é isso aí. Parabéns Seiiti, muito obrigada por compartilhar conosco entrevistas como esta. Muito obrigada Dr Paulo Rosenbaum.
Teve uma época em que eu pedalava entre 1h a 3h todos os dias, fazia musculação. Era muito difícil perder gordura. Fazer exercícios é muito bom mas o principal é acertar a dieta. Comer só o carboidrato necessário para seu nível de atividade. Se você trabalha sentado, comer low carb. E cortar açúcar, alimentos de mercado com embalagem bonitinha. Compra só produtos que podem ser produzidos na fazenda, plantass, bichos. Priorizar carnes e ovos.
As doenças não se desenvolvem em um corpo saudável. Para ter saúde é preciso: 1 - Parar as drogas 2 - Tirar as coisas ruins da alimentação 3 - Colocar coisas boas na alimentação 4 - Exercícios físicos Estes quatros fundamentos são importantes para o controle da ansiedade e fecham o primeiro círculo de prioridade para um emagrecimento saudável. Informação (de fontes seguras), consultas médicas, suplementos, exames e etc são muito importantes, mas estão em segundo plano por vários motivos que podemos discutir, se alguém quiser. O canal está de parabéns! Continue assim.
Resposta simplista . O que vc chama de alimentacao ruim ? e boa ? O que vc chama de droga ? O acucar refinado e' uma droga mais viciante que cocaina e ninguem chama ela de droga ...
Luciano Scala da Rocha Suplementos podem sim estar em segundo plano dependendo do q ele suplemente e da necessidade do indivíduo, mas exames são essenciais, pois nem todos os problemas partem do habito alimentar X ou Y, podem ser causados por caracteres genéticos, químicos, físicos e/ou ambientais.
É uma questão de educação alimentar. Dieta é prejudicial muitas vezes. Pois algumas pessoas fazem sem orientação médica. Eu me policio. Se estiver comendo um pouco a mais, me reeduco urgente. Cortei a carne vermelha, o açúcar e o pão. As farinhas brancas e a fritura. Vivo muito bem, sem nenhum problema de saúde. A quatro anos tenho o mesmo peso. Detalhe: estou na menopausa. Não pratico exercícios, mas caminho todos os dias. Muito bom esse vídeo.
Meus parabéns pela brilhante entrevista, muito didática ao público, direta e com os conceitos com os quais me identifico na minha prática médica. Já os admirava antes e agora ainda mais.
Otima entrevista , sou obesa e aprendie que realmente não tem formula magica a solução e reetucaçao alimentar exercício e paciência ae o resultado vem e é otimo.
Olá dr, tudo bem? Meu nome é Matheus, e hoje queria te contar um caso que aconteceu comigo com uma endocrinologista de um grande hospital/escola aqui de SP. Este caso pode ser considerado uma falta de profissionalismo / ética do profissional ou a conduta dela foi certa( cada médico tem seu jeito de trabalhar ) em dar a hipótese é ignorar o histórico do paciente? Fui nessa endocrino pela primeira vez, e contei meu histórico de estilo de vida, saúde , hábitos alimentares , patologias , etc... Mostrei tbm meu hemograma o qual apresentou T4 e TGP alto e testosterona baixa. A médica ao ver meu hemograma, deu ênfase no TGP alto e eu por ser endomorfo, ela constatou 99% de certeza que eu estava com gordura no fígado,a ponto de ser esteatose hepática. Só não foi 100% pois ela pediu um ultrassom da região abdominal. Fiz o ultrassom e deu negativo pra gordura abdominal. Fiz exame de sangue pra DST e deu negativo. Detalhe: no dia da consulta eu apresentei minhas dietas atuais e passadas ; comentei que tinha mais de 17 meses que eu não fazia consumo de álcool e fastfoods e inclusive eu mostrei minha bioimpedancia atualizada, a qual mostra 18% de gordura corporal. Resumindo: mandei meus exames pra ela , e diante do resultado negativo, ela não sabe o que pode ter causado essas alterações. Sem falar que pra chegar nesses 99% de certeza de esteatose hepática, ela simplesmente IGNOROU meu histórico/ saúde / dietas etc... Complementando: Diante do diagnóstico dela de esteatose hepática, eu fiquei apavorado, ansioso... a ponto de não me alimentar direito e não dormir quase nada... Fica a sugestão de temas como: ética médica, conduta médica , relação entre alterações no hemograma x histórico do paciente.
Eu achei muito legal. Só fico pensando cá com meus botões: A fala "é você deve procurar um corpo de especialistas para lhe acompanhar". Nessa afirmativa são excluídos a maioria dos brasileiros, ou parte-se do pressuposto que especialistas são gratuitos.(?). Enfim como conciliar a baixa capacidade financeira do povo, com as recomendações médicas? - Ou aceitar que "Médicos", são artigos de luxo, como ferraris, porches, só disponíveis para uma minoria. Ficamos com um discurso, no mínimo esquisito, porque falamos de um problema, mas não vemos o problema por inteiro. E, sabemos nós, a priori, que a obesidade é constatada justamente na classe que não tem acesso a esses luxos: comer bem, no sentido de adequado, consultar especialistas, praticar academias. Então vamos sair pela tangente, ié, vamos caminhar, muuuuuiiiiiiiittttttooooo, e regularmente.
Apolinario Albuquerque Olá Sr. Seiiti... Obrigado pelo empenho em buscar as informações de valor apresentadas neste vídeo. Algumas mudanças de valor já foram tomadas aqui em casa. Já buscamos ajuda médica e não demos desculpas pela falta de dinheiro ou da dificuldade de se conseguir pela rede pública. Simplesmente tomamos a decisão e corremos atrás! As dificuldades estão aparecendo, mas estamos contornando e procurando os caminhos para que possamos tomar as rédeas da nossa saúde. Grande abraço e sucesso a todos que tiverem FOCO, FOCO, FOCO NA AÇÃO!
Apolinario Albuquerque Pouca gente conhece, mas existe uma especialidade médica chamada Medicina do Esporte (www.medicinadoesporte.org.br/) onde o médico do esporte estuda cardiologia, nutrologia, endocrinologia, ortopedia e exercícios estando preparado para ajudar no tratamento da obesidade, diabetes, dislipidemia, hipertensão e etc. com isso a pessoa consegue se manter saudável e, de certa forma, evita o envelhecimento. Tudo isso em um único profissional. Fica a dica.
Olá Apolinario Albuquerque parabéns pelo seu video. Quando tiver um tempo visite nossa farmacia de manipulação, Pharmenni siga nosso insta: @pharmenni_ Enviamos sua formula em 24h com frete GRATIS para qualquer parte do Brasil. Faça ja sua cotação. whatsapp (19)9.9992-2992 www.pharmenni.com.br
Olá Seiiti Achei a matéria super interessante, porem acredito também no equilibrio do Tripé: Corpo, Mente e Espirito. ou seja, praticar atividade fisica, ler bons livros e professar uma fé que te eleve espiritualmente.(Jorge)
Ótimo vídeo, Seitti!!! Sou nutricionista e, realmente, a atuação multiprofissional é de extrema importância para a mudança de hábitos e estilos de vida inadequados! Adorei a abordagem neutra, isso evita induzir a um profissional específico, pois pode gerar um efeito negativo no processo para ganho de saúde e qualidade de vida (emagrecimento consciente e saudável)! Grata por valorizar os profissionais de saúde! Adoro seus vídeos! Abraços ;)
Arata, Parabéns pelo vídeo. Por favor, comprei e tenho em casa vários tipos de “Farinhas” (não sei se é esse o termo correto), como Farinha: de Banana Verde, de Berinjela, de Maca Peruana, de Farinha de Sementes de Uva, de Amaranto, de Açaí. Essas farinhas eu tomo na água na parte da manhã e às vezes à noite. Depois que vi os seus vídeos fiquei com dúvida, sê, baseando-se em seus estudos e pesquisas, vc considera esse tipo de farinha como um alimento saudável. Gostaria muito de ouvir a sua opinião e parabéns mais uma vez. Obrigada
Bom dia! Nos vídeos anteriores o canal enfatiza os tipos de dieta existentes, explica como fazê-las, cita os livros e seus pesquisadores, além de dar dicas sobre alimentos que compõem a dieta referida. Assisti um vídeo onde a palavra dieta é criticada (concordo com o ponto de vista), e em outros vídeos dietas são ensinadas. Neste em específico há uma crítica às dietas da moda (concordo com as críticas feitas). Gostaria de entender qual o posicionamento do canal referente às dietas, pois eu, em particular, estou ficando um tanto confuso. Respeitosamente, comunico que não consigo discernir a visão do canal sobre dietas. E, por isso, exponho minha dúvida, a fim de receber um esclarecimento à respeito. Fico no aguardo. Att Marcelo Santos Pesquisador científico
boa noite seiiti,esse assunto foi de muita importância,porque hoje eu estou fora do peso,meu pai encontra-se fora do peso,obrigado por esse vídeo.eu gostaria de lhe fazer um pedido se você poder claro,fazer um vídeo com algum profissional especializado na área falando sobre ENCENFALOPATIA HEPÁTICA ,tratamento,tipo de alimentos naturais que pode ajudar a curar isso,como por exemplo:sucos,comidas que ajudem isso,meu pai hoje se encontra com isso,andei pesquisando aqui,mas não consegui uma ajuda significativa,meu pai é uma pessoa ignorante nunca foi de se cuidar e eu gostaria de ajuda-lo mostrando um vídeo com uma explicação com detalhes como curar isso,saber o que comer,se você poder fazer esse vídeo ficaria muito grato!
Eu tenho vários exame já prontos Dr.Paulo só preciso de ajudar profissional mesmo não sei oq fazer minha alimentação não está tão errada! E por isso que eu preciso saber como me ajudar!
A indústria alimentícia juntamente com a política nutricional baseada no trigo (piramide alimentar) são as grandes responsáveis pela obesidade no mundo. A busca desenfreada pelo lucro faz com que essa indústria nos vicie e nos torne mais obesos. O que fazer? Consumir alimentos naturais já é um bom começo.
Eu me emocionei com esse video porque as pessoas pensam que a pessoa é gorda por quer quer acha que é apenas uma dieta que vai emagrecer a pessoa enfim.
Bom dia, muito interessante a entrevista e rica em informações pertinentes ao assunto proposto, mas o que é insuportável é ver a linguagem utópica de ambos quanto as pessoas necessitam de uma equipe. Onde no Brasil nos é disponibilizado uma "equipe", os endocrinologistas que passei nos meus 42 anos, odeiam gente gorda, tudo que eu vi é antagônico ao que estou ouvindo nesta entrevista, infelizmente.
Ótima explicação! Seiiti, eu nunca fui obesa ou estive acima do peso "ideal" para minha altura, tenho 1,76 e meu peso agora deve estar entre 62 ou 63 kls. Até aqui td bem! Mas, o problema é que tenho compulsão alimentar e isso me faz muito mal. Eu mudei minha alimentação para paleo x low carb faz três meses , me sinto melhor do que quando comia refinados MAS, as compulsões ainda acontecem, as vezes é muito difícil de controlar(como alimentos em excesso do tipo paleo x low carb). O meu organismo esta rejeitando muitas quantidades de alimentos, não consigo comer muito como antes, e quando acontece a compulsão eu acabo regurgitando tudo! Se puder me ajudar de alguma maneira...
veja os vídeos do dr Paulo muzy low carb e um bom recurso usado em pré competição de atletas de fisiculturismo ou em tratamentos de pessoas diabéticas! olha os vídeos do dr Paulo muzy ele explica perfeitamente sobre isso
Pia Queiroz Termogênicos em geral atuam momentaneamente no metabolismo. Alguns exercícios (musculação por exemplo) aumentam o metabolismo basal, isso significa que seu metabolismo ficará elevado por muitas horas após o exercício.
Dr.Paulo não consigo emagrecer e não tenho condições de ir atrás de uma ajuda profissional vc pode me ajudar eu sou obesa! Muito triste isso! E muito sofrimento Dr.
Bom dia..minha esposa esta gravida de 8 semanas e desenvolveu tiroide..a gravidez e nso consigo ter atendimento. Na rede publica..tem algum tratamento em casa..
+Ricardo Steigleder uma característica desse canal ensinar discretamente o contrario do politicamente incorreto Ivandélio Sanctus. Sigo os dois canais e estou gostando de saber das verdades que não vemos no mundo da mídia propagandista.
VGamePlay Pvs Eu to ha umas 2 semanas sem carne vermelha, pode ser psicológico, mas estou sentindo mais leveza e flexibilidade. To comendo pouca carne de frango e mais peixe. Aos poucos vou largar a carne só pra época de churrasco, e olha lá kkkkk . Não pretendo parar de comer carne por dó das vaquinhas, mas por "dó" do minha família em eventualmente me perder porque não cuido da minha saude. 😃✌👊
Ficar dando frequentes picos de insulina durante o dia por ingestão de açúcar e/ou carbo de alto índice glicêmico nunca é bem vindo pois esse choque hormonal no longo prazo pode acarretar diabetes melitus tipo 1 e 2, além de contribuir para o acúmulo de gordura para metabolizar o açucar.
Revendo o vídeo, vejo uma intervenção inoportuna do entrevistador. Sei que não foi sua intenção. Quanto este se refere ao "pessoal com papinho de academia" fica, ao meu ver, uma possibilidade de má incompletação, na qual parece que toda academia é assim. Existem academias onde os alunos são orientados com basamento cientifico por seus profissionais, e estes "papinhos" não pegam bem. Sei que não é o que ocorre na maioria dos lugares, no entanto se deve ter cuidado para não generalizar.
não acredito nisso. que se a pessoa fizer dieta sem exercícios não adianta nada. emagrece sim. conheço muita muita gente que emagreceu sem malhar e tudo deu certo. a qq momento vai aparecer alguém dizendo que exercícios não são tao do bem assim e nem são a salvação da lavoura assim também não. ha um exagero nisso. parece ate missa encomendada. pra onde a gente olha tem alguém falando isso. ja to ficando enjoada de ouvir. parece que não tem outra saída poxa
isso é uma via de mão dupla, quantas vezes escutam pessoas falarem que emagreceu porém não ficou bonito magro, a verdade é que na maioria a pessoas não "emagreceu" por mais que perdeu peso, e sim sofreu uma espoliação perdendo massa magra! não é obrigado você fazer exercícios pra emagrecer. porém como foi dito e necessário acelerar o metabolismo pra manter esse peso baixo e não se privar de comer tudo pra manter esse peso!
+Cristina Pavani exatamente, com o exercício você tem uma melhor aparência, só a dieta da o efeito "murcho" por isso devemos aliar os 2 para uma melhor saúde e aparência
Esse video deveria ser visto por todo mundo no planeta
+Marcell Fernandes (Jinté Sobekhosep) uma parte grande do "todo mundo no planeta" prefere ações mais fáceis como as milagrosas!
Eu amo esse Japones, eu já assistir bastante vídeos dele de motivação
Maravilhoso!
Os orientais tem a prática de comer a sobremesa doce antes do prato principal, além de muitos legumes, verduras, tudo de bom.
Para qm é sedentário o assunto ai é valido a dica é anote o que ele falou com o por ex IG e pesquise.
Mas 99% da população precisa msm é de vergonha na cara, qnd estou em super vejo os carrinhos lotados de refrigerantes enlatados, refinados etc,
Atividade, alimentação saudável, bom sono, e leitura pq sem conhecimento são se faz nenhum desses 3.
Parabéns pelo vídeo.
Seiiti, você é muito bom no que faz! Muito obrigado pelos novos conhecimentos.
Demorei 3 anos pra perder 12 kilos. E o maior problema era justamente não con$eguir manter a dieta, e tem o fator "desânimo" por ficar engordando e emagrecendo (efeito sanfona) e pra gente que tem pouco recurso e depende da vontade própria pois não tem como pagar academia, manter alimentação saudável por muito tempo ... enfim.
Mas o pior que vejo por ai são as pessoas preferindo dizer "to gordo mas to mais saudável " ...Tão nada!!!
Agora tudo melhorou, aprendi que da pra fazer regime sem gastar horrores, na verdade eu ja sabia,mas era melhor comer 1 pacote de bolacha recheada ( que só tem 200 gramos) que não enche a barriga e não engorda por esse motivo (OLHA MEU PENSAMENTO na época ) do que comer 1 banana; e olha que eu comia 1 dúzia de banana quase todo dia de manhã.Pedalava 44 km por dia e andava de skate TODO SANTO dia depois do trabalho e não andava de ônibus, ia a pé sempre que possível. .. E era magro "que nem palito" 1,74 com 62 kilos da pra imaginar, quando assustei ja tava com 95k sem conseguir pedalar 3km, andar 4 quarteirões em elevação, sem o coração sair pela boca...
Bom, engordar não é bom e nem saudável, PAREM DE MENTIR PRA SI MESMO assim como eu fazia...
Lembrando que de 12 kilos em 3 anos, 4 deles foram perdidos em menos de 1 semana no mês passado.
Olá Sr. Seiiti...
Obrigado pelo empenho em buscar as informações de valor apresentadas neste vídeo. Algumas mudanças de valor já foram tomadas aqui em casa. Já buscamos ajuda médica e não demos desculpas pela falta de dinheiro ou da dificuldade de se conseguir pela rede pública. Simplesmente tomamos a decisão e corremos atrás! As dificuldades estão aparecendo, mas estamos contornando e procurando os caminhos para que possamos tomar as rédeas da nossa saúde.
Grande abraço e sucesso a todos que tiverem FOCO, FOCO, FOCO NA AÇÃO!
' Mudança de comportamento alimentar ", é isso aí. Parabéns Seiiti, muito obrigada por compartilhar conosco entrevistas como esta. Muito obrigada Dr Paulo Rosenbaum.
Teve uma época em que eu pedalava entre 1h a 3h todos os dias, fazia musculação. Era muito difícil perder gordura. Fazer exercícios é muito bom mas o principal é acertar a dieta. Comer só o carboidrato necessário para seu nível de atividade. Se você trabalha sentado, comer low carb. E cortar açúcar, alimentos de mercado com embalagem bonitinha. Compra só produtos que podem ser produzidos na fazenda, plantass, bichos. Priorizar carnes e ovos.
As doenças não se desenvolvem em um corpo saudável. Para ter saúde é preciso:
1 - Parar as drogas
2 - Tirar as coisas ruins da alimentação
3 - Colocar coisas boas na alimentação
4 - Exercícios físicos
Estes quatros fundamentos são importantes para o controle da ansiedade e fecham o primeiro círculo de prioridade para um emagrecimento saudável.
Informação (de fontes seguras), consultas médicas, suplementos, exames e etc são muito importantes, mas estão em segundo plano por vários motivos que podemos discutir, se alguém quiser.
O canal está de parabéns! Continue assim.
Resposta simplista . O que vc chama de alimentacao ruim ? e boa ?
O que vc chama de droga ? O acucar refinado e' uma droga mais viciante que cocaina e ninguem chama ela de droga ...
Luciano Scala da Rocha Suplementos podem sim estar em segundo plano dependendo do q ele suplemente e da necessidade do indivíduo, mas exames são essenciais, pois nem todos os problemas partem do habito alimentar X ou Y, podem ser causados por caracteres genéticos, químicos, físicos e/ou ambientais.
Obrigado em apresentar o video tão esclarecedor a nossa saúde, na entrevista o Dr. Paulo Rosenbaum, quiça as pessoas cuidasse melhor da vida.
Parabéns para o excelente MÉDICO
Sem duvida o melhor video que eu ja assistir sobre saúde
É uma questão de educação alimentar. Dieta é prejudicial muitas vezes. Pois algumas pessoas fazem sem orientação médica. Eu me policio. Se estiver comendo um pouco a mais, me reeduco urgente. Cortei a carne vermelha, o açúcar e o pão. As farinhas brancas e a fritura. Vivo muito bem, sem nenhum problema de saúde. A quatro anos tenho o mesmo peso. Detalhe: estou na menopausa. Não pratico exercícios, mas caminho todos os dias. Muito bom esse vídeo.
Excelentes explicações tirei muitas dúvidas, parabéns Dr.👏👏👏
Você sempre fazendo os melhores videos do RUclips! Obrigada
Seiiti, muito boa essa entrevista com o Endocrinologista!
Parabéns.
Forte abraço!
Muito instrutivo, parabéns e vamos colocar em prática novos conhecimentos.
Muito esclarecedor! Obrigada
Otima entrevista. Parabens arata.
Parabéns! Extraordinária entrevista elucidativa.
Excelente conteúdo! Obrigada
muito bom, entrevista maravilhosa. Prevenir sempre é melhor.
Meus parabéns pela brilhante entrevista, muito didática ao público, direta e com os conceitos com os quais me identifico na minha prática médica. Já os admirava antes e agora ainda mais.
Otima entrevista , sou obesa e aprendie que realmente não tem formula magica a solução e reetucaçao alimentar exercício e paciência ae o resultado vem e é otimo.
Excelentes esclarecimentos, mas pena que a população de baixo poder aquisitivo não tenha acesso a tais profissionais.
Olá dr, tudo bem? Meu nome é Matheus, e hoje queria te contar um caso que aconteceu comigo com uma endocrinologista de um grande hospital/escola aqui de SP.
Este caso pode ser considerado uma falta de profissionalismo / ética do profissional ou a conduta dela foi certa( cada médico tem seu jeito de trabalhar ) em dar a hipótese é ignorar o histórico do paciente?
Fui nessa endocrino pela primeira vez, e contei meu histórico de estilo de vida, saúde , hábitos alimentares , patologias , etc...
Mostrei tbm meu hemograma o qual apresentou T4 e TGP alto e testosterona baixa.
A médica ao ver meu hemograma, deu ênfase no TGP alto e eu por ser endomorfo, ela constatou 99% de certeza que eu estava com gordura no fígado,a ponto de ser esteatose hepática. Só não foi 100% pois ela pediu um ultrassom da região abdominal.
Fiz o ultrassom e deu negativo pra gordura abdominal. Fiz exame de sangue pra DST e deu negativo.
Detalhe: no dia da consulta eu apresentei minhas dietas atuais e passadas ; comentei que tinha mais de 17 meses que eu não fazia consumo de álcool e fastfoods e inclusive eu mostrei minha bioimpedancia atualizada, a qual mostra 18% de gordura corporal.
Resumindo: mandei meus exames pra ela , e diante do resultado negativo, ela não sabe o que pode ter causado essas alterações. Sem falar que pra chegar nesses 99% de certeza de esteatose hepática, ela simplesmente IGNOROU meu histórico/ saúde / dietas etc...
Complementando: Diante do diagnóstico dela de esteatose hepática, eu fiquei apavorado, ansioso... a ponto de não me alimentar direito e não dormir quase nada...
Fica a sugestão de temas como: ética médica, conduta médica , relação entre alterações no hemograma x histórico do paciente.
Verdade .. adorei o vídeo... minha vizinha fez uma bariátrica... continuou com as mesmas alimentação...teve AVC...2 anos depois.
Eu achei muito legal. Só fico pensando cá com meus botões: A fala "é você deve procurar um corpo de especialistas para lhe acompanhar". Nessa afirmativa são excluídos a maioria dos brasileiros, ou parte-se do pressuposto que especialistas são gratuitos.(?). Enfim como conciliar a baixa capacidade financeira do povo, com as recomendações médicas? - Ou aceitar que "Médicos", são artigos de luxo, como ferraris, porches, só disponíveis para uma minoria. Ficamos com um discurso, no mínimo esquisito, porque falamos de um problema, mas não vemos o problema por inteiro. E, sabemos nós, a priori, que a obesidade é constatada justamente na classe que não tem acesso a esses luxos: comer bem, no sentido de adequado, consultar especialistas, praticar academias. Então vamos sair pela tangente, ié, vamos caminhar, muuuuuiiiiiiiittttttooooo, e regularmente.
Apolinario Albuquerque
Olá Sr. Seiiti...
Obrigado pelo empenho em buscar as informações de valor apresentadas neste vídeo. Algumas mudanças de valor já foram tomadas aqui em casa. Já buscamos ajuda médica e não demos desculpas pela falta de dinheiro ou da dificuldade de se conseguir pela rede pública. Simplesmente tomamos a decisão e corremos atrás! As dificuldades estão aparecendo, mas estamos contornando e procurando os caminhos para que possamos tomar as rédeas da nossa saúde.
Grande abraço e sucesso a todos que tiverem FOCO, FOCO, FOCO NA AÇÃO!
Apolinario Albuquerque Pouca gente conhece, mas existe uma especialidade médica chamada Medicina do Esporte (www.medicinadoesporte.org.br/) onde o médico do esporte estuda cardiologia, nutrologia, endocrinologia, ortopedia e exercícios estando preparado para ajudar no tratamento da obesidade, diabetes, dislipidemia, hipertensão e etc. com isso a pessoa consegue se manter saudável e, de certa forma, evita o envelhecimento. Tudo isso em um único profissional. Fica a dica.
Olá Apolinario Albuquerque parabéns pelo seu video. Quando tiver um tempo visite nossa farmacia de manipulação, Pharmenni siga nosso insta: @pharmenni_ Enviamos sua formula em 24h com frete GRATIS para qualquer parte do Brasil. Faça ja sua cotação. whatsapp (19)9.9992-2992 www.pharmenni.com.br
Esclarecedor, objetivo e prático. Como todo trabalho da natugood.
Estou tentando uma alimentacao mais saudavel, Ai encontrei os seus videos. Q bom.
Olá Seiiti
Achei a matéria super interessante, porem acredito também no equilibrio do Tripé: Corpo, Mente e Espirito. ou seja, praticar atividade fisica, ler bons livros e professar uma fé que te eleve espiritualmente.(Jorge)
Muito boa essa explicação
Olá Seiiti.
Acompanho seu trabalho eu o admiro muito.
Gostaria muito de saber sobre sua opinião sobre o jejum e os vários protocolos existentes.
Ótimo vídeo, Seitti!!!
Sou nutricionista e, realmente, a atuação multiprofissional é de extrema importância para a mudança de hábitos e estilos de vida inadequados!
Adorei a abordagem neutra, isso evita induzir a um profissional específico, pois pode gerar um efeito negativo no processo para ganho de saúde e qualidade de vida (emagrecimento consciente e saudável)!
Grata por valorizar os profissionais de saúde!
Adoro seus vídeos!
Abraços ;)
Fabiana Cristina Olá Fabiane mim tira uma dúvida a metaformina emagrecer?
Arata, Parabéns pelo vídeo.
Por favor, comprei e tenho em casa vários tipos de “Farinhas” (não sei se é esse o termo correto), como Farinha: de Banana Verde, de Berinjela, de Maca Peruana, de Farinha de Sementes de Uva, de Amaranto, de Açaí.
Essas farinhas eu tomo na água na parte da manhã e às vezes à noite.
Depois que vi os seus vídeos fiquei com dúvida, sê, baseando-se em seus estudos e pesquisas, vc considera esse tipo de farinha como um alimento saudável. Gostaria muito de ouvir a sua opinião e parabéns mais uma vez. Obrigada
Bom dia!
Nos vídeos anteriores o canal enfatiza os tipos de dieta existentes, explica como fazê-las, cita os livros e seus pesquisadores, além de dar dicas sobre alimentos que compõem a dieta referida. Assisti um vídeo onde a palavra dieta é criticada (concordo com o ponto de vista), e em outros vídeos dietas são ensinadas. Neste em específico há uma crítica às dietas da moda (concordo com as críticas feitas).
Gostaria de entender qual o posicionamento do canal referente às dietas, pois eu, em particular, estou ficando um tanto confuso. Respeitosamente, comunico que não consigo discernir a visão do canal sobre dietas. E, por isso, exponho minha dúvida, a fim de receber um esclarecimento à respeito. Fico no aguardo.
Att
Marcelo Santos
Pesquisador científico
boa noite seiiti,esse assunto foi de muita importância,porque hoje eu estou fora do peso,meu pai encontra-se fora do peso,obrigado por esse vídeo.eu gostaria de lhe fazer um pedido se você poder claro,fazer um vídeo com algum profissional especializado na área falando sobre ENCENFALOPATIA HEPÁTICA ,tratamento,tipo de alimentos naturais que pode ajudar a curar isso,como por exemplo:sucos,comidas que ajudem isso,meu pai hoje se encontra com isso,andei pesquisando aqui,mas não consegui uma ajuda significativa,meu pai é uma pessoa ignorante nunca foi de se cuidar e eu gostaria de ajuda-lo mostrando um vídeo com uma explicação com detalhes como curar isso,saber o que comer,se você poder fazer esse vídeo ficaria muito grato!
Essa entrevista foi show, gostaria de saber se tem como vocês falarem sobre jejum intermitente.
Amei ..
Eu tenho vários exame já prontos Dr.Paulo só preciso de ajudar profissional mesmo não sei oq fazer minha alimentação não está tão errada! E por isso que eu preciso saber como me ajudar!
Amo esse japonês!!!!!
Você parece uma criança linda!!!!
Esse endócrino também é ótimo.
A indústria alimentícia juntamente com a política nutricional baseada no trigo (piramide alimentar) são as grandes responsáveis pela obesidade no mundo. A busca desenfreada pelo lucro faz com que essa indústria nos vicie e nos torne mais obesos. O que fazer? Consumir alimentos naturais já é um bom começo.
Eu me emocionei com esse video porque as pessoas pensam que a pessoa é gorda por quer quer acha que é apenas uma dieta que vai emagrecer a pessoa enfim.
Bom dia, muito interessante a entrevista e rica em informações pertinentes ao assunto proposto, mas o que é insuportável é ver a linguagem utópica de ambos quanto as pessoas necessitam de uma equipe. Onde no Brasil nos é disponibilizado uma "equipe", os endocrinologistas que passei nos meus 42 anos, odeiam gente gorda, tudo que eu vi é antagônico ao que estou ouvindo nesta entrevista, infelizmente.
Ótima explicação! Seiiti, eu nunca fui obesa ou estive acima do peso "ideal" para minha altura, tenho 1,76 e meu peso agora deve estar entre 62 ou 63 kls. Até aqui td bem! Mas, o problema é que tenho compulsão alimentar e isso me faz muito mal. Eu mudei minha alimentação para paleo x low carb faz três meses , me sinto melhor do que quando comia refinados MAS, as compulsões ainda acontecem, as vezes é muito difícil de controlar(como alimentos em excesso do tipo paleo x low carb). O meu organismo esta rejeitando muitas quantidades de alimentos, não consigo comer muito como antes, e quando acontece a compulsão eu acabo regurgitando tudo! Se puder me ajudar de alguma maneira...
Carolina, sugiro que vc acompanhe os vídeos do Dr. Barakat. Vc vai se entusiasmar com sua dieta.
veja os vídeos do dr Paulo muzy
low carb e um bom recurso usado em pré competição de atletas de fisiculturismo ou em tratamentos de pessoas diabéticas!
olha os vídeos do dr Paulo muzy ele explica perfeitamente sobre isso
Gosysria de sabe se posso toma chá p emagrecer após retirá oi útero
O médico falou que só o exercício acelera o metabolismo. E os alimentos termogênicos?
Pia Queiroz Termogênicos em geral atuam momentaneamente no metabolismo. Alguns exercícios (musculação por exemplo) aumentam o metabolismo basal, isso significa que seu metabolismo ficará elevado por muitas horas após o exercício.
Dr.Paulo não consigo emagrecer e não tenho condições de ir atrás de uma ajuda profissional vc pode me ajudar eu sou obesa! Muito triste isso! E muito sofrimento Dr.
Estou com o pescoço enchado minha vizinha falou comigo que pode ser tireoide
Show.
Qual medicamento certo pra ajudar o pâncreas funcionar correto prá quem tem diabetes
Bom dia..minha esposa esta gravida de 8 semanas e desenvolveu tiroide..a gravidez e nso consigo ter atendimento. Na rede publica..tem algum tratamento em casa..
Estou com ansiedade problemas com saúde pressão alta não consigo mais sair da minha cama por favor sei que vcs pode ajuda me ajude
gostaria de saber se tem alimentos naturais para o aceleramento da tireóide.fico muito grata.
Use Lugol , veja videos de Dr Roberto Kater e Lair Ribeiro
Algas marinhas ajudam, justamente porque elas possuem bastante iodo. Mas eu também suplemento com lugol.
Como agente consegue ser cobaia pra emagrecer preciso muito
Esperava mais..
todo dr Paulo e endocrinologista? kk brincando
grande conteúdo e explica tão bem quanto dr Paulo muzy também endocrinologista
eduardo silva
gratidão pelas informações grátis.
Doutor Boa tarde
Tenho 176 kilos
Socorro
Sou pertenço
E diabetico
Ótima entrevista. O áudio não ficou bom, mas fora isso foi muito esclarecedor.
Discretamente ele condenou os industrializados
Ricardo Steigleder Sim, tudo com veneno.
+Ricardo Steigleder uma característica desse canal ensinar discretamente o contrario do politicamente incorreto Ivandélio Sanctus. Sigo os dois canais e estou gostando de saber das verdades que não vemos no mundo da mídia propagandista.
+jesyk natielle Pois eh, tem alguns pontos do Dr. Ivandelio q eu discordo, pois ele nem apoia na saúde de um vegano.
VGamePlay Pvs Eu to ha umas 2 semanas sem carne vermelha, pode ser psicológico, mas estou sentindo mais leveza e flexibilidade. To comendo pouca carne de frango e mais peixe. Aos poucos vou largar a carne só pra época de churrasco, e olha lá kkkkk .
Não pretendo parar de comer carne por dó das vaquinhas, mas por "dó" do minha família em eventualmente me perder porque não cuido da minha saude. 😃✌👊
Só eu que Achei que ia passar ja a receita 8 injeção menos 10kilos hahaha
Ficar dando frequentes picos de insulina durante o dia por ingestão de açúcar e/ou carbo de alto índice glicêmico nunca é bem vindo pois esse choque hormonal no longo prazo pode acarretar diabetes melitus tipo 1 e 2, além de contribuir para o acúmulo de gordura para metabolizar o açucar.
Doutor chá de hibisco faz mal para os rins e fígado Quais pros e contras do hibisco.
Vc e chines
Revendo o vídeo, vejo uma intervenção inoportuna do entrevistador. Sei que não foi sua intenção. Quanto este se refere ao "pessoal com papinho de academia" fica, ao meu ver, uma possibilidade de má incompletação, na qual parece que toda academia é assim. Existem academias onde os alunos são orientados com basamento cientifico por seus profissionais, e estes "papinhos" não pegam bem. Sei que não é o que ocorre na maioria dos lugares, no entanto se deve ter cuidado para não generalizar.
Educação alimentar é muito importante bem como o bom uso da lingua pátria. SEJE não existe na nossa lingua.
não acredito nisso. que se a pessoa fizer dieta sem exercícios não adianta nada. emagrece sim. conheço muita muita gente que emagreceu sem malhar e tudo deu certo. a qq momento vai aparecer alguém dizendo que exercícios não são tao do bem assim e nem são a salvação da lavoura assim também não. ha um exagero nisso. parece ate missa encomendada. pra onde a gente olha tem alguém falando isso. ja to ficando enjoada de ouvir. parece que não tem outra saída poxa
isso é uma via de mão dupla, quantas vezes escutam pessoas falarem que emagreceu porém não ficou bonito magro, a verdade é que na maioria a pessoas não "emagreceu" por mais que perdeu peso, e sim sofreu uma espoliação perdendo massa magra!
não é obrigado você fazer exercícios pra emagrecer. porém como foi dito e necessário acelerar o metabolismo pra manter esse peso baixo e não se privar de comer tudo pra manter esse peso!
Me pareceu claro que os exercícios ajudarão a definir, não deixar "murchinho".
+Cristina Pavani exatamente, com o exercício você tem uma melhor aparência, só a dieta da o efeito "murcho"
por isso devemos aliar os 2 para uma melhor saúde e aparência
Vc nao prestou atencao no video. Sorry !!
Nossa falar muito, vai logo direto no assunto. Cansativo.