Eu eliminei 52 kg em um ano e meio retirando o trigo totalmente. No início pensei que iria enlouquecer porque a fome era enorme e tinha vontade de comer tudo que tinha trigo.Mas depois de duas semanas eu fiquei com menos fome e a cada vez que iria na balança via meu peso diminuir. Fiquei mais animada e disposta para as atividades do dia a dia. Vale a pena total.
Eu tinha uma coceira no corpo que me deixava louca,24 horas por dia,chegava ferir.Fiquei nervosa,triste....ansiosa,mas durou alguns dias.Pronto !agora tenho pele normal,emagreci ,sinto mais gosto nas coisas,como menos e me sinto muito melhor.
Eu emagreci 18 kg em 4 meses, cortando a farinha e o açúcar. Não tenho mais vontade de comer. Foi a melhor coisa que fiz toda minha vida de gorda, agora ex-gorda!!😁😁😍😍
Comecei a fazer o mesmo a 15 dias e os resultados estão sendo muito melhores do que poderia imaginar. Está sendo uma das melhores coisas que eu já fiz em toda minha vida.
Fiz o mesmo! Cortei trigo, açúcar, frituras... Tudo que inflama o fígado e o estômago, pois essas enfermidades no estômago afeta a mente deixando enfermo e várias consequências terríveis... Me preparando para o método crudista para desinflamar o corpo...
Eu abandonei desde o dia 02/06/23 por motivos de pré diabetes e gordura no fígado grau 3. Assustada, optei por ser radical, cortei todo o tipo de alimentos processados, farinhas de um modo geral, incluindo aveia etc. Cortei embutidos, laticínios, grãos em geral, enlatados. Minha alimentação é: verduras, carnes, peixes, ovos, frango. legumes, temperos mais naturais. Eliminem 26kg, ontem dia 22/11/23 eu me pesei. Estou muito feliz e sem nenhuma vontade de voltar ao que era. Do manequim 50 para 44, em 5 meses praticamente, nenhuma dieta é capaz de fazer isso. Quem já fez ou faz Low Carb e Jejum intermitente sabe o quanto é maravilhoso. Os meus médicos disseram que eu já saí da zona de risco. Tenho 62 anos ( dia 02/12 farei 63) livre de dores nas juntas e na coluna, sem medicamentos, fazendo pilates 3 X por semana. Façam porque não vão se arrepender. Deus abençoe todos. ❤❤
Vou deixar meu relato aqui porque isso pode acabar ajudando mais alguém com o mesmo problema: Sempre fui vítima de dores musculares nas costas, aterrorizantes daquelas que travam os movimentos do corpo todo, depois de vários raios X os médicos apenas me diziam que se tratava de inflamação muscular, me davam injeções analgésicas e mandavam tomar anti-inflamatório, mas nunca me curaram de vez, em média, pelo menos uma vez por mês eu tinha uma crise dessas e tinha que correr pro pronto socorro tomar Voltaren sem ao menos saber qual era a causa. Ai um belo dia eu vi na internet alguma coisa a respeito do potencial inflamatório que continha o trigo “moderno” (foi num vídeo do Ivandélio Sanctus), resolvi fazer o teste e depois que eu cortei esse mau da minha alimentação nunca mais essas dores me aterrorizaram, já tem um pouco mais de um ano que fiz a mudança. Obrigado pelo vídeo Seiiti!
Sinto as mesmas dores sempre muito cansada durmo e acordo dolorida ja travei as costas varias vezes sempre com articulações doloridas dor de cabeça .estou pesquisando sobre o gluten e planejando fazer um teste .tentar por uns Dias viver sem gluten
Isso também aconteceu comigo, ficava de cama por dias, devido as dores nas costas...tomei muitos anti-inflatórios, relaxantes musculares, injeções diversas... ACABOU!! Depois que tirei o trigo em todas as suas formas eu simplesmente sarei... faz 1 ano que estou bem! Nem acredito... eu nem sabia que era o trigo, mudei meu estilo de vida com a opção LowCarb e ela tira o trigo, minha saúde melhorou 1000% e comecei a ler e entendi que era o trigo o veneno que me adoecia. Felicidade me define! Sofri muito com as inflamações, mas virei essa página!! 🙏 Emagreci 10kg e meu marido 33kg. Nossa saúde mudou "da água pro vinho."
Acho que vou ter que parar também com o pao não, só sinto dores nas costas como no corpo todo não tenho disposição para treinar sempre com aquela falta de animo sempre fui viciado em pão ,pão de milho , pão italiano,pão sovado e pão francês mas com força de vontade eu paro de comer esta porcaria
@@claudiamarquesmorais7888, só existe isso na natureza? Creio que não. Existem boas fontes de gorduras saudáveis (pesquise), proteínas como carnes, peixes, ovos. E vegetais com baixo índice glicemico. Não pense nos alimentos que não pode, pense nos alimentos que pode.
Cara parabéns pelo excelente vídeo! Ha muito tempo vinha sofrendo com alergia, vermelhidão cutânea, coceiras pelo corpo, inchaço de pernas e dedos das mãos, dores nas articulações dos dedos e joelhos, estufamento na barriga, dores permanentes na barriga (ao apertar parecia que tinha alguma inflamação ou eu tinha recebido uma pancada), baixa de libido, dificuldade de digestão (sensação que o figado e pâncreas ficava tempo todo com problemas)... Depois de fazer inúmeros exames (com alteração do PCR provavelmente pelo elevado índice de inflamação visceral) indicação de ressonância magnética nas mãos, etc, tive a felicidade de encontrar um material no face, falando sobre os problemas causados pelo glúten para quem é celíaco ou intolerante. Um amigo me indicou esse vídeo. Resumindo: adotei uma dieta com zero glúten e estou há mais de 60 dias, e TODOS os sintomas que relatei acima desapareceram. Nem fui fazer ressonância coisa alguma. Estou ótimo, zerado. Sem dores, sem inchaços, me alimentando e com digestão 100%, impressionante. Tenho recomendado a dieta sem glúten para todos os meus amigos, bem como, a substituição do óleo vegetal (soja, etc) pela banha de porco. Essa é outra revolução para o bem da saúde.
Não desista! Estou há 12 anos sem o glúten (e sem laticínios de forma alguma). Foi decisão minha pq na época todos diziam que minhas dores eram emocionais, até perceberem que minhas articulações estavam realmente inchadas e se deformando. Enfim…. Trigo e laticínios estão fora da minha vida.
Azeite de oliveira é melhor. E não comer aveia também. Aveia é sem glúten por natureza mas tem sido contaminada pelo Glúten e tem nela uma outra substância nociva. Abandonei o glúten, consumi aveia e inflamei na mesma, abandonei a Aveia e fiquei bem
O melhor são os comentários com tantos testemunhos verdadeiros de pessoas que mudaram de vida em função de uma decisão.. Isso é motivante! Eu tenho bartiga e somente barriga, ela me acompanha desde mujto jovem. Minha vida toda foi comendo pão no café da manhã e também no jantar. Todos os dias, só comi isso. Mudava somente o recheio do pão. Ainda nao sei comer outra coisa mas, decidi agora cortar o trigo, mudar essa história e vou voltar aqui para falar dos resultados!!
@@joycettm só não vê o resultados se tiver morto. Haha... É preciso entender que o trigo de hj, não é o mesmo de 50 anos atrás. Intolerância a glúten também conhecida como doença celíaca o glúten é um grupo de proteínas contido em alguns cereais, principalmente na veia, trigo, cevada e centeio, tem uma consistência "em borracha " , razão pela qual é apreciado no preparo de vários tipos de alimentos o efeito do glúten no intestino delgado é devastador, pois destrói tecidos, impedindo a absorção de diversos nutrientes E isso tem múltiplas consequências: perda de peso, falta de apetite (anorexia), fadiga, náuseas, vômitos, diarreia, distensão abdominal perda de massa corporal, retardo de crescimento, distensão abdominal, dor abdominal, mudanças de caráter, irritabilidade apatia, depressão, introspecção, tristeza também pode apresentar sintomas atípicos, escutando o diagnóstico. Pode ser confundido com outras doenças. Estima-se que 70% das pessoas que sofrem dela não foram diagnosticadas corretamente. Se não foram diagnosticado em uma idade precoce, pode causar várias doenças, como: *distúrbio hepático*: _hepatite, cirrose disfunção tireoidiana_ síndrome da fadiga _crônica* dermatite hepertiforma * glúten Ataxia* Cardiomiopatia, idiopática. Artrite idiopática. Colete (vários tipos) neuropatia periférica. Síndrome de Sjogren. Diabetes tipo 1. Infertilidade
@@Giselma11 Então após dar uma pesquisada e ler o livro barriga de trigo eu fui na modinha de cortar gluten, aproveitei e cortei o açúcar e leite/derivados jurei que ia passar ao menos um ano assim. Resultado: me senti fraca, estressada, com prisão de ventre e fiquei com a imunidade bem baixa, e olha que eu tava comendo batata doce, carne, legumes, frutas, com uma semana voltei a comer normal e fiquei bem de novo.
@@joycettm ao mudar sua alimentação, retirando glúten e leite, precisa fazer suplementação pois seu organismo está com carência de vitaminas, minerais e aminoácidos e é normal você se sentir mal no início, pois o seu organismo está em abstinência, é como um viciado em drogas e quando deixa de usar, no começo a pessoa tem que lutar bastante né. Eu retirei o leite e derivados há 7 anos por ser alérgica e agora há 6 meses estou retirando o trigo, porque sofre de várias inflamações no corpo (rinite, artrite, tendinite, labirintite, hipotireoidismo e por ai vai) e estou me sentindo muito melhor. Não desista e pense na sua saúde, daqui uns anos, pois irá refletir tudo que come hoje. Siga a Dra Katia Haranka, ela da bastante orientações nesse sentido e tenho certeza de que irá conseguir e se sentir bem!
@@LeliCris19 No meu caso eu não sou alérgica a nenhum deles, estou fazendo reeducação alimentar e já me sinto melhor. Essa de cortar gluten é modinha desses médicos youtubers, veja o vídeo do Dr Drauzio.
Vai fazer 3 meses que excluí o trigo e o glúten; e minha vida melhorou muito. Inchaço abdominal, dores no pé da barriga, rinite constante, meu sono era irregular, tinha uma fome incontrolável, me sentia sem disposição pra nada. Não sei explicar, mas eu senti diferença e estou muito feliz. Meu organismo ficou sensível, qualquer coisa ele já me dá sinal que comi algo impróprio. Espero que eu nunca mais volte a comer glúten ou derivados de trigo. Li o livro BARRIGA de trigo e estou muito satisfeita. Não acreditem em mim, testem e vejam o resultado em si mesmos.
Os meus problemas são exatamente os mesmos problemas que você relatou em seu comentário. As diarréias, inchaço e dores abdominais eram insuportáveis. Faz quase 20 dias que eu eliminei o glúten, o açúcar e a lactose e nesse pouco tempo já percebi que os resultados estão sendo infinitamente melhores do que eu imaginava. Não estou nem um pouco arrependido de ter eliminado esses 3 ítens do meu dia a dia.
Li esse livro a um ano atrás e resolvi experimentar cortando totalmente o glúten e os resultados foram fantásticos, além de emagrecer diminuindo a barriga tudo mudou para melhor, pele, cabelo, disposição, energia e a saúde toda em geral. Recomendo, glúten nunca mais.
Oi Leila. Você conseguiu encontrar o tratamento para emagrecer? Eu estava numa situação parecida e além desse livro li muitos outros com a linha Low Carb. E comecei acompanhar a nutri Lara Nesteruk. Mudou minha vida, que antes era descrente total de retirar qualquer macronutriente da dieta. Boa sorte!
Oi Simone! Ainda não flor. Eu sinto muita dificuldade em emagrecer, estou quase apelando para medicamento, sei que é uma solução paleativa, mas ainda não encontrei uma saída. Obrigada pelas dicas, vou pesquisar sobre a nutri. Beijos!
Mundo do Nego Oi, Além das dicas da Leila, procure o Facebook de Dra. Denise de Carvalho, lå terá um link pra baixar um livro sobre emagrecimento eficiente e saudável. O site do dr. Paulo Souto também tem ajudado milhares de pessoas Brasil a fora, la tem muitas orientações e testemunhos de sucesso.
Terminei de ler esse livro ontem. E vim aqui assistir esse vídeo e a conclusão que cheguei é que estou no caminho certo. Obrigada pelo inteligente resumo do livro. 🙏
Tenho 2 meses fazendo um dieta low carb com exclusão do trigo e já emagreci 8kg e reduzir minha hemoglobina glicada saindo da pré-diabetes. Vale super apena pois tenho me sentido com muito mais vigor e nutrido.
Emagreci 20 kg em 5 meses, cortando trigo, açúcar e sal. Além disso, fiquei livre de enxaqueca horríveis e MUITO frequentes, dores nas articulações dos joelhos, desânimo e constipação e congestão nasal/sinusite crônica. Depois, voltei a comer os itens antes excluídos... Engordei 10 kg, voltei a ter enxaqueca horríveis, sinusite, desânimo e dor nos joelhos. Não discuto mais! 😝 VIDA SEM TRIGO (e sem açúcar/sal) JÁ! Para melhorar, agora bebo 3 litros de água por dia. Tudo de bom! Depois da primeira semana sentindo os incômodos da abstinência, já estou bem de novo. Sem dores, com disposição e, novamente, emagrecendo tudo! #feliz
Pura verdade tudo que foi dito!! No começo da Pandemia em 2020 cortei o trigo, foi difícil, mas depois de 20 dias até a minha disposição começou a melhorar. Desde então, perdi 10kg e cheguei no meu peso ideal (enquanto a população estava engordando), eliminei a "pança", não tenho mais fadiga, cansaço, minha rinite melhorou, minhas crises de enxaqueca diminuíram muito. É realmente incrível!!
Me cadastrando hoje.... Estou sem trigo (farinha branca), há 30 dias. Já emagreci e estou feliz com o resultado. Parabéns pelo video, mesmo 7 anos após sua publicação, continua valendo.
Daniel Ribeiro França Minha mãe tomava mil remédios faixa preta que nem faziam mais efeito. A insônia dela sumiu! :) Parabéns aí pra você. Repasse a ideia.
Caramba... jurava que era assunto novo. Esse vídeo já tem 7 anos! Muito bom. Emagreci cortando açúcar e trigo. Uma redução gradativa pq não é fácil. Caminhadas, corrida leve e uma academia tbm aceleraram. Suplementos tbm facilitam o emagrecimento. Recomendo!
Acabei de ler esse livro. Realmente informações preciosas. Já é meu quarto bom livro sobre saúde só este ano. Já foram também, "O Fim do Alzheimer", "O Mito do Colesterol" e "A dieta da mente".
Perfeito!! Eu era Viciada!Tinha vários desses sintomas citados, com a retirada do trigo da minha vida só tive melhoria. Posteriormente fui eliminando leite e derivados ,diminuí muitooo refinados e processados. Qualidade de vida! Fui perdendo peso gradualmente (uns 14/15 kg), hj nem querendo eu engordo .Parabéns por esse conteúdo!! Sucesso a todos que desejam eliminar não só o Trigo, mas tbm tudo que nos prejudica a saúde. Vale mto a pena.
Foi embora a Fibromialgia ,12 anos de tortura da sola do pé a cabeça , em 2 meses perdi 4 quilos , sem glúten , açúcar e leite tô feliz pela minha saúde ,os quilos que vou perder ainda é lucro ,mas a saúde nem se compara .
Posso falar com certeza que a exclusão do glúten faz emagrecer realmente. Não sou obeso e não tenho problemas de saúde, mas mesmo assim perdi cerca de cinco quilos sem fazer nenhuma dieta maluca ou me privar de comer as coisas saudáveis que costumava utilizar. Apenas aboli o trigo e agora como pão feito com farinha de arroz. Simples assim. Esse vídeo traz verdade importantes a quem tem interesse em ter melhor qualidade de vida.
Excelente vídeo. Diante a tantos problemas na saúde pública Brasileira , esse tipo de informação sequer é divulgada em grande mídias. Não para apoiar as teses abordadas no livro mais apenas para que seja um convite a reflexão. Afinal cada um de nós. sabe e pode observar seus sintomas e em Função aos próprio comportamento alimentar, avaliar o quanto isso poderia ser contundente em sua saúde!!
Tenho esse livro e já o li. Depois dele não como mais trigo, vivo melhor. Tenho sensibilidade ao glúten, antes do diagnóstico eu percebia q o trigo me dava mais fome, má digestão, peso nos olhos e sono. Inflama o corpo, aumenta a fome, causa impermeabilização no intestino. O intestino hiperpermeável é uma condição em que a proteção natural do intestino é desestabilizada. Isso ocorre porque o intestino é uma das principais proteções do organismo. Se quer ter saúde e emagrecer tire trigo e substitua por farinha de arroz, grão de bico, amaranto, aveia sem glúten, farinha de côco, farinha de amêndoas, etc.
Todo mundo falando que você fala muito bem... É verdade! Que bom para todos nós que você desenvolveu seu dom! Mas cara, tinha acabado de comer duas fatias de pão integral com café e, posso afirmar que já estou com fome em menos de duas horas. Que bom que pude observar em tempo a teoria na prática. Acho que vou me aprofundar e eliminar o trigo (o quanto possível) da minha dieta e observar a reação.
Por muitas vezes tentei tratar o inchaço nas pernas, diminui i sal, tomei remédios para eliminar líquidos, fiz drenagens, (existe uma boa melhora), mas o problema persistia e voltava ...à partir do momento que retirei o trigo da minha alimentação, acabou o inchaço, até acho meus pés estranhos, de tão magrinhos...rsrs...fantástico o resultado, sem contar a disposição, o sono, a alegria...
Eliminei por completo uma enxaqueca q tinha desde a adolescência, não tenho mais azia, sensação de inchaço na barriga só tirando o glúten da minha alimentação.Além disso, diminuiu muito a gordura abdominal, não sinto nenhuma falta de nada feito com glúten,fujo dele
Cortei também todos os óleos, menos azeite de oliva troquei as margarinas por manteiga, como agora 6 ovos por dia, entre outras coisas e meu colesterol baixou de 180 pra 150 nestes últimos 25 dias
Descobri que a minha barriga de 7 meses de gravidez é o trigo!!!!! Fora as dores insuportáveis que mal podia colocar os pés nos chão de manhã, e as dores no corpo todo. Amém, fora pão e glutén!!!!
Excelente vídeo! Sou médica e já tinha observado em mim mesma um aumento da gordura abdominal, que eu não tinha, depois que diminuí a ingesta de carne (por pura preguiça de cozinhar) e comecei a consumir carboidratos, principalmente pães. Só hoje descobri a Dieta Palio, por acaso. E não tenho a menor dúvida de que é a mais saudável. Felizmente não tenho sintomas de nenhuma patologia, mas vou eliminar esse meu vício em pães e outros alimentos que contenham trigo e outros grãos. O aumento de insulina quando comemos carboidratos é um fato comprovado, e isto é um perigo. Parabéns por sua explanação tão didática.
Ótima síntese... li o livro e ajudou-me a esclarecer alguns pontos... Gostaria de testemunhar que entrei em início de síndrome metabólica, com uma leve esteatose, e não conseguia emagrecer. Bastou cortar leite e refinados e aderir a uma dieta com frutas, verduras, carnes e ovos e meu metabolismo respondeu rapidamente. Minha nutróloga me ajudou a repor nutrientes e micro-organismos benéficos, e até agora já emagreci 3kg em um mês.
Eliminei 25 quilos cortando o açúcar e o glúten e me alimentando apenas de proteínas e gorduras (do bem) junto com o jejum intermitente de 18 horas. Nunca estive tão feliz com meu corpo e minha mente. Amei o vídeo. Obrigada! Muita luz na sua vida!(◍•ᴗ•◍)❤
Renan Santos Parabéns! Realmente há casos de melhora em bipolaridade, insônia e depressão, e agora TOC. Repasse a ideia, pois está sendo como uma descoberta milagrosa para muitos.
Estou encantada com esta descoberta!!Sinto todos esses sintomas ruins que o trigo provoca!!Hj eu resolvi mudar graças a este vídeo maravilhoso e estes relatos animadores!!Obrigada prof Arata!!
Onde trabalhava tinha um cara que, as 8:00 da manhã ficava nervoso, vermelho e um bico enorme. Quando comia pão com manteiga e café ficava um anjo. Nós o chamávamos de neurônios de pão, ele parecia um drogado em abstinência.
Até agora, nunca tinha me interessado por nenhum conteúdo que falasse de dieta, ou reeducação alimentar. Isto por um ceticismo conveniente. O que não faltam são justificativas para impedir uma mudança radical. Mas decidi tentar a partir de agora cortar o trigo da alimentação diária e devo agradecimentos ao Dr. William Davis, ao Seiiti Arata e ao Natugood pela inspiração. Ótimo vídeo.
Há uns dois anos iniciei uma dieta paleo e pude comprovar os efeitos imediatos de como parar de comer trigo me deixava muito menos inchada e como foi fácil perder peso! Infelizmente voltei a consumir e tudo reverteu para como estava antes. O desafio é encontrar uma dieta com um nível de fibras equilibrado. Na vida corrida que temos torna-se um pouco mais difícil porque o trigo está em todo o lado! Implica planeamento, mas não é impossível! Excelente vídeo. Deu-me uma nova força para recomeçar nessa luta!!
Tenho assistido varios videos a respeito de trigo, ou alimentos low carb e outros que eliminam alimentos ruins p nosso organismo, e reparei que todos que seguem tem uma pele muito bonita,muito limpa, perfeita ! por ai ja da pra notar como faz bem pra nos mudar nossa má alimentação !!!O corpo agradece !!
Estou a um mês fazendo Low Carb, nem sinto falta do arroz, mas o pão! Meu Deus tenho muita saudade, mas estou firme, pois estes vídeos me ajuda muito a me manter firme, abominei da minha vida.
Ótimo! Sou Nutricionista e este livro veio a me embasar muito, sobretudo pq fui diagnosticada com hipotireoidismo recentemente e também tenho que excluir o glúten da minha alimentação.
Pode comer sim, mas quanto menos carboidrato melhor. Toda a embalagem tem a quantidade de carboidrato, veja que a das farinhas e da tapioca é bem alta. Lembrar que arroz é carboidrato puro, assim como a batata. Se quiser mesmo se aprofundar no assunto leia o livro daqui do video.
MUITO BOM ESTE LIVRO EU ESTOU LENDO PRINCIPALMENTE DEPOIS QUE DEIXEI DE CONSUMIR PRODUTOS A BASE DE TRIGO MINHA SAÚDE MELHOROU E FORAM EMBORA 15 KG.KKKKK
Muito obrigado por tantas informações importantes! Luto com a balança desde que cheguei na adolescência... Nesse momento comecei uma reeducação alimentar com uma nutricionista mas vendo o teu vídeo vou fazer um teste e tirar o trigo da minha vida! Hoje estou com 146 quilos, 1.70 altura, 54 anos... Voltarei e vou testemunhar no futuro se realmente houve mudanças na minha vida... Li cada comentário que fizeram aqui e estou animado a começar hoje mesmo!
Tenho diabetes, descobri há alguns anos e confesso que não ando cuidando de minha saúde como deveria. Infelizmente já tomei diversas broncas de minha endocrino, preciso modificar meus hábitos antes que aconteça algo pior. Bom, apesar das dificuldades, faço meus exercícios e o mais difícil realmente é controlar a boca. Tenho um amigo que leu esse livro e me estimulou a lê-lo também. Foi através dele que cheguei até esse vídeo. Quero parabenizá-lo, Seiiti, pelas explicações! Vc tem o dom de passar a informação, foi muito didático! Gostei muito do vídeo. Vou me inscrever no site e ler o livro. Quero modificar minha vida e viver bem, com saúde. Obrigada e abraços a todos!
Video sensacional, parabens pela coragem de desafiar tamanha industria do mau, que é a do trigo, que está nas maiores multimarcas do mundo, nestle, pepsico, danone, etc... fazendo mal proposital a humanidade... e seu trabalho abrindo os olhos das pessoas!
Como num outro vídeo já fala a dieta terá êxito quando ela é adaptada pras suas características. Para mim esta é a melhor dieta. Eliminei 20 kg em 1 ano, mas relaxei e voltei a consumir trigo, conclusão ganhei 7 kg. Estou de volta à vida sem trigo há apenas 15 dias e já foram 2 kg. Já recomendei esse vídeo e o seu canal pra muitos. Assim cada pessoa pode escolher a melhor forma de alcançar suas metas. Sucesso pra você.
Amei todas essas instruções valiosas que voce nos passou.É muito importante conhecer com detalhes o que nos faz mal,principalmente quando se trata da alimentação.Aprendi muito e vou cortar o trigo da minha vida.Sei que não vai ser facil(e agora entendo o porque) .O trigo realmente vicia.Já tentei deixar por varias vezes ,mas sempre tive recaida. Agora depois de todas essas informações tenho certeza que vou conseguir.Parabens pelo lindo trabalho.
Interessante e triste ao mesmo tempo. Interessante poder contar com pessoas como você nas mídias sociais,disponibilizando tempo e conhecimento em vídeos,para nos informar,e com informação tentarmos abrir a mente,e ter um novo estilo de vida,tentando melhorar a saúde. E triste por saber que passei a vida inteira ,tendo uma alimentação errada e criando meus filhos com alimentação errada: muito hambúrguer, muito refrigerante,muito pão com margarina,bolo,biscoito,doces...E hoje vejo que muitos problemas que temos hoje,são decorrentes dessa alimentação. Mas,agora que tenho acesso a tanto conhecimento nas mídias sociais, estou tentando mudar isso,espero que não seja tarde demais,já que estou com 54 anos. Se eu tivesse tido acesso a tanta informação a uns 30 anos atrás,com certeza, eu e meus filhos teríamos outra saúde. Obrigada por seu trabalho!!!!!
Gostei do vídeo, é muito interessante a teoria do livro. De fato, é muito difícil cortar o trigo da alimentação. Ele está presente em quase todas massas e o Brasil, culturalmente, idolatra o pãozinho no café da manhã ou nos lanches. É preciso disciplina para manter uma dieta saudável. Estou tentando modificar meus hábitos, mas é um desafio devido à correria do trabalho e da faculdade! Mas o canal tem me dado muitas informações valiosas, o que incentiva a continuar!
Graças a este vídeo e estas informações,vi mudanças inacreditáveis na minha cunhada,que iniciou tais mudanças em maio.No revéillon passado ela sofreu com deboches maldosos por estar gorda com um barrigão horrível e neste natal,nem acreditei quando a vi!Segundo ela,a saúde tb mudou da água pro vinho!Agora sou eu que vou iniciar as mudanças por uma vida melhor e depois trarei aqui meu depoimento a vcs!
Em apenas poucos dias sem comer pães, massas, biscoitos e açúcar, já nota-se uma diferença muito significativa na disposição para atividades como caminhar rápido, subir escadas, etc e a perda de peso eh uma consequência.
Cara se todos colocassem a explicação Como vc. Eu seria tão mais inteligente. Explica perfeitamente claro facil. Amei a capacidade de e plicar que vc tem parabéns. Sua aula cai como uma luva nos ouvidos. Gratidao.
Você fala muito bem! Parabéns! E eu concordo! Fiquei apenas três dias sem comer trigo e passei a comer mingau de aveia (flocos de aveia + leite de arroz + canela) no café da manhã. Sou magra mas tinha barriga. Minha barriga desapareceu!
fiquei algum tempo sem comer grãos. Outro dia acabei comendo um pastel. Nunca me senti tão mal. Melhorei naquele dia comendo uma boa carne vermelha + salmão e vegetais . Fiz um jejum de 16 horas para começar a melhorar. O negócio é que nem uma droga. Experimentem ficar um tempo sem ...quando vc volta você sente na hora os efeitos que você ja estava acostumado. Ninguém deveria consumir.
Olá, nós vivemos em Espanha na Galiza, e quero agradecer imenso este seu trabalho, Apesar de JA termos conhecimento e já estarmos a reduzir substancialmente o Glúten o seu video veio nos ajudar muito a tomarmos a decisão de acabar definitivamente com TODO o glúten na Nossa vida... Foi o melhor que fizemos
"Barriga de Trigo", nunca imaginei e estou disposta a eliminar do meu consumo. Há outros alimentos que vejo que não me fazem bem e assim quero também eliminá-los.
Muito bom Seiiti! Como estamos vivendo em um mundo cheio de modificações genéticas temos que estar bem atentos a alimentação! Eu sou fã das guloseimas e estou querendo entrar na linha!! Há muita coisa embutida em nossas comidas, e é até difícil entender o tanto de substâncias químicas que colocam! My God! Comecei com alimentação mais saudável com meu filho de 2 anos, faço leite de amêndoas e leite de arroz para ele e tento sempre alimentos mais saudáveis para ele, frutas, legumes.... só falta a mãe seguir o mesmo caminho e tomar vergonha! Força na peruca e e vamos lá! Vamos começar o ano de 2015 mais saudáveis, mais naturais! Obrigada pelo vídeo! Tenho o livro mas não li tudo! Abraços
Flávia lol que tal evitar esses alimentos? A gente não deve fazer tudo que gosta e além disso um esforço contínuo se torna hábito, logo deixa de ser um esforço ;) Eu sou louco por tudo que é feito de trigo, mas estou convencido que isso não é bom para mim, por isso decidi abdicar.
Muito bacana o vídeo, tenho 24 anos e como lacto-vegetariano de nascença ganho tanta barriga quanto outras pessoas que consomem carne, e faz todo o sentido. O mais engraçado é que quando criança, lá em casa os meus pais faziam o glúten refogado como prato, já que é uma grande fonte de proteína. Obrigado pelo canal, o RUclips carece de material como o seu. Se algum dia produzir material sobre outras formas de alimentação, não só o vegetarianismo mas até veganismo, frugivorismo, conheço bastante e tenho pessoas pra indicar, tendo um foco é só entrar em contato, vai ser um prazer ajudar. Um abraço!
Diabética Tipo 2, ao ler este livro decidí retirar trigo da minha vida para fazer um TESTE. Perdi peso,minha glicemia baixou, passei a dormir melhor e as constantes e desconfortáveis irritações nos glúteos desapareceram completamente! Valeu a pena a mudança! Saúde a todos! ❤
4 года назад+38
Que trabalho maravilhoso, muito obrigada pelas excelentes informações.
Estou lendo este livro, faz duas semanas que estou sem glúten depois que descobri que sou intolerante ao glúten. Faz dois anos que fiz cirurgia bariátrica e tinha diariamente diarréia, por causa da cirurgia até achava normal, com o passar do tempo percebi outros sintomas quando pesquisei sobre o glúten, e o trigo. Tinha além da diarréia, tremor nas mãos, fadiga, alteração de humor, falta de vitamina B12, cansaço mental. Faz menos de um mês que estou sem glúten e é incrível a diferença, estou muito mais disposta, a diarréia diminuiu, o humor melhorou, sinto que sou uma nova pessoa. Tenho estudado bastante sobre o assunto e quero ser saudável, o emagrecimento é consequência. Obrigada por resumir o livro.
2019- incrível explanação sobre o livro ! Ausência de trigo ( low carb) só me trouxe benefícios! Recentemente resolvi abrir uma “janela” para alguns “ inofensivos - eles pareciam - alimentos! Enfim ... de volta a low carb , pq as dores musculares voltaram com os nada inofensivos ! Só não sou a favor da carbofobia que se instalou por aí - me refiro a bons alimentos descascados e de baixo carbo- mas esta é só a minha experiência! Gratidão 🙏🏻 Seiiti !
Maioria dos carbs naturais (exceto grais) nao fazem mal, o problema sao os processados ( pao, macarrao, bolo bilacha etc.). Uma vez por semana vai de boa, agora comer lixo 3x ao dia nao da, o corpo nao sabe lidar com isso.
CARA EU SOU VICIADO EM PAO, ESSA QUíMICA ACONTECEU NO MEU CÉREBRO. TO NUMA DE LOW CARB E AGORA JÁ TO PÓS ABSTINêNCIA. PERDI 5KG EM 1 SEMANA! SEM NADA DE TRIGO.
Parabéns pelo vídeo e pelo seu trabalho, estou buscando mais informações a respeito, hoje faz 12 dias que estou sem consumo de trigo, e os benefícios que já estou sentindo são maravilhosos, estava sofrendo bastante e agora estou voltando a ter qualidade de vida, tenho 46 anos e quem sabe ainda consigo reverter todos esses anos de envenenamento, obrigado.
Caro Seiiti, agradeço à você todas as vezes em que recebo seus vídeos,todos, pois sempre contém informações e orientações importantes que contribuem para nossa melhoria e qualidade de vida, sob todos os aspectos. Continue sempre que puder, dedicando um tempo de suas atividades à este trabalho, pois tenho absoluta convicção que serás recompensado, já nesta dimensão, pelas entidades que regem este Universo. Obrigado, é o modo mais singelo de como posso lhe agradecer!
EXECELENTE O VÍDEO! Sou viciada em pão. Coincidentemente foi no momento do meu café da manhã ia comer 2 pães como de costume. Com vídeo comecei a ver meu vício e comi apenas um. Agora sempre que for tomar café da manhã e tarde vou ouvir este vídeo. Estou pré diabética por causa do pão. Dá suadeira, tremor e vista nublada. Comia 4 pães por dia e não como doce e frefrigerante. Então realmente é o pão que me faz obesa nas pernas e quadris. Obrigada de verdade. Continue por favor.
Parabéns pelo vídeo.Há algum tempo atrás comecei a ter desconforto intestinal então fiz uma série de exames que não apontaram nada com isso fui diagnosticado com Síndrome do Intestino Irritável.Desde então deixei praticamente de consumir o glúten e estou muito melhor.
É verdade !!! Minha mãe estava com 74Kgs e depois de quase um ano sem glúten foi para 58 Kgs. Voltou a comer devido ao final de ano e voltou para 61Kgs.....Vamos elimná-lo novamente.
Tem o PDF na net. Comecei a ler. É maravilhoso. Graças a minha força de vontade, parei de ingerir trigo à um tempo. Depois de ver o Dr Lair Ribeiro falando sobre os malefícios. Era magra com essa tal barriga de trigo 😂 Meus cabelos estavam caindo... E agora crescem como nunca antes. Mas tudo isso com uma alimentação saudável também.
Muito bom este video, esclarecedor mostra o quanto somos vitimas da industria de alimentos que fabricam produtos e não alimentos, todo cuidado é pouco, temos de nos informar de fontes verdadeiras.
Adoro os seus vídeos eles me motivaram a iniciar a dieta Low Carb e estou muito feliz,por achar uma dieta ideal depois tantas outras tentativas fracassadas. Obrigada por todos os esclarecimentos.
Parabéns pela matéria, nós que já, retiramos o trigo do cardápio, com muito esforço diga-se de passagem, hoje sabemos como a vida pode ser melhor. Nesta matéria conheci dados que certamente me farão aprofundar a leitura no assunto. Um grande abraço e continue seu fantástico trabalho.
Ólá Arata,muito bom seu trabalho ! Acrescento um detalhe,há 45 dias deixei,radicalmente de consumir glúten,foi uma mudança sensacional !Minha qualidade de vida deu um salto quântico !Abraço
Eu eliminei 52 kg em um ano e meio retirando o trigo totalmente. No início pensei que iria enlouquecer porque a fome era enorme e tinha vontade de comer tudo que tinha trigo.Mas depois de duas semanas eu fiquei com menos fome e a cada vez que iria na balança via meu peso diminuir. Fiquei mais animada e disposta para as atividades do dia a dia. Vale a pena total.
Que bacana
Nossa... parabéns
M
Eu tinha uma coceira no corpo que me deixava louca,24 horas por dia,chegava ferir.Fiquei nervosa,triste....ansiosa,mas durou alguns dias.Pronto !agora tenho pele normal,emagreci ,sinto mais gosto nas coisas,como menos e me sinto muito melhor.
UAU!!!!
Eu emagreci 18 kg em 4 meses, cortando a farinha e o açúcar. Não tenho mais vontade de comer. Foi a melhor coisa que fiz toda minha vida de gorda, agora ex-gorda!!😁😁😍😍
Comecei a fazer o mesmo a 15 dias e os resultados estão sendo muito melhores do que poderia imaginar. Está sendo uma das melhores coisas que eu já fiz em toda minha vida.
Fiz o mesmo! Cortei trigo, açúcar, frituras... Tudo que inflama o fígado e o estômago, pois essas enfermidades no estômago afeta a mente deixando enfermo e várias consequências terríveis...
Me preparando para o método crudista para desinflamar o corpo...
Eu abandonei desde o dia 02/06/23 por motivos de pré diabetes e gordura no fígado grau 3. Assustada, optei por ser radical, cortei todo o tipo de alimentos processados, farinhas de um modo geral, incluindo aveia etc. Cortei embutidos, laticínios, grãos em geral, enlatados. Minha alimentação é: verduras, carnes, peixes, ovos, frango. legumes, temperos mais naturais. Eliminem 26kg, ontem dia 22/11/23 eu me pesei. Estou muito feliz e sem nenhuma vontade de voltar ao que era. Do manequim 50 para 44, em 5 meses praticamente, nenhuma dieta é capaz de fazer isso. Quem já fez ou faz Low Carb e Jejum intermitente sabe o quanto é maravilhoso. Os meus médicos disseram que eu já saí da zona de risco. Tenho 62 anos ( dia 02/12 farei 63) livre de dores nas juntas e na coluna, sem medicamentos, fazendo pilates 3 X por semana. Façam porque não vão se arrepender. Deus abençoe todos. ❤❤
Eu tive resultado espetacular quando larguei o Gluten (Trigo/Centeio/Cevada)
A senhora já tem 63 anos meus Deus que genética boa eu te dava uns 45 anos, parabéns por ter conseguido👏@@Helenive1
Vou deixar meu relato aqui porque isso pode acabar ajudando mais alguém com o mesmo problema:
Sempre fui vítima de dores musculares nas costas, aterrorizantes daquelas que travam os movimentos do corpo todo, depois de vários raios X os médicos apenas me diziam que se tratava de inflamação muscular, me davam injeções analgésicas e mandavam tomar anti-inflamatório, mas nunca me curaram de vez, em média, pelo menos uma vez por mês eu tinha uma crise dessas e tinha que correr pro pronto socorro tomar Voltaren sem ao menos saber qual era a causa.
Ai um belo dia eu vi na internet alguma coisa a respeito do potencial inflamatório que continha o trigo “moderno” (foi num vídeo do Ivandélio Sanctus), resolvi fazer o teste e depois que eu cortei esse mau da minha alimentação nunca mais essas dores me aterrorizaram, já tem um pouco mais de um ano que fiz a mudança. Obrigado pelo vídeo Seiiti!
Sinto as mesmas dores sempre muito cansada durmo e acordo dolorida ja travei as costas varias vezes sempre com articulações doloridas dor de cabeça .estou pesquisando sobre o gluten e planejando fazer um teste .tentar por uns Dias viver sem gluten
Isso também aconteceu comigo, ficava de cama por dias, devido as dores nas costas...tomei muitos anti-inflatórios, relaxantes musculares, injeções diversas... ACABOU!! Depois que tirei o trigo em todas as suas formas eu simplesmente sarei... faz 1 ano que estou bem! Nem acredito... eu nem sabia que era o trigo, mudei meu estilo de vida com a opção LowCarb e ela tira o trigo, minha saúde melhorou 1000% e comecei a ler e entendi que era o trigo o veneno que me adoecia. Felicidade me define! Sofri muito com as inflamações, mas virei essa página!! 🙏 Emagreci 10kg e meu marido 33kg. Nossa saúde mudou "da água pro vinho."
Acho que vou ter que parar também com o pao não, só sinto dores nas costas como no corpo todo não tenho disposição para treinar sempre com aquela falta de animo sempre fui viciado em pão ,pão de milho , pão italiano,pão sovado e pão francês mas com força de vontade eu paro de comer esta porcaria
@@valcristina4603 eu estou com essas mesmas dores. Com 46 anos estou ficando velha, vendo esse vídeo vou rever minha alimentação.
Eu também já tive esse problema a 9 anos atrás, quando descobri que vc tinha intolerância
Sempre fui magra, mas tinha barriga de trigo. Depois de seguir o livro, não tenho mais barriga, agora tenho abdomen!
daniela serra 👏👏👏
Maravilha! Mais pelo que ele falou, o que sobrou pra comer? Só frutas e verduras? Rsss
@@claudiamarquesmorais7888 carnes, ovos, queijos. Siga alimentção Low Carb.
Daniela mas foi só Retirar o Glúten... Ou vc tbm eliminou os cereais milho???
@@claudiamarquesmorais7888, só existe isso na natureza? Creio que não. Existem boas fontes de gorduras saudáveis (pesquise), proteínas como carnes, peixes, ovos. E vegetais com baixo índice glicemico. Não pense nos alimentos que não pode, pense nos alimentos que pode.
Cara parabéns pelo excelente vídeo! Ha muito tempo vinha sofrendo com alergia, vermelhidão cutânea, coceiras pelo corpo, inchaço de pernas e dedos das mãos, dores nas articulações dos dedos e joelhos, estufamento na barriga, dores permanentes na barriga (ao apertar parecia que tinha alguma inflamação ou eu tinha recebido uma pancada), baixa de libido, dificuldade de digestão (sensação que o figado e pâncreas ficava tempo todo com problemas)... Depois de fazer inúmeros exames (com alteração do PCR provavelmente pelo elevado índice de inflamação visceral) indicação de ressonância magnética nas mãos, etc, tive a felicidade de encontrar um material no face, falando sobre os problemas causados pelo glúten para quem é celíaco ou intolerante. Um amigo me indicou esse vídeo. Resumindo: adotei uma dieta com zero glúten e estou há mais de 60 dias, e TODOS os sintomas que relatei acima desapareceram. Nem fui fazer ressonância coisa alguma. Estou ótimo, zerado. Sem dores, sem inchaços, me alimentando e com digestão 100%, impressionante. Tenho recomendado a dieta sem glúten para todos os meus amigos, bem como, a substituição do óleo vegetal (soja, etc) pela banha de porco. Essa é outra revolução para o bem da saúde.
Não desista! Estou há 12 anos sem o glúten (e sem laticínios de forma alguma). Foi decisão minha pq na época todos diziam que minhas dores eram emocionais, até perceberem que minhas articulações estavam realmente inchadas e se deformando. Enfim…. Trigo e laticínios estão fora da minha vida.
Parabéns!!
Azeite de oliveira é melhor. E não comer aveia também. Aveia é sem glúten por natureza mas tem sido contaminada pelo Glúten e tem nela uma outra substância nociva. Abandonei o glúten, consumi aveia e inflamei na mesma, abandonei a Aveia e fiquei bem
isso é a mais pura verdade...
só retirando o trigo eu emagreci 24 kilos em 4 meses..
eu fiz o teste e é verdade... pura verdade.
O q vc come??
O melhor são os comentários com tantos testemunhos verdadeiros de pessoas que mudaram de vida em função de uma decisão.. Isso é motivante! Eu tenho bartiga e somente barriga, ela me acompanha desde mujto jovem. Minha vida toda foi comendo pão no café da manhã e também no jantar. Todos os dias, só comi isso. Mudava somente o recheio do pão. Ainda nao sei comer outra coisa mas, decidi agora cortar o trigo, mudar essa história e vou voltar aqui para falar dos resultados!!
Oi Raphael e aí? Parou mesmo de comer trigo? E viu os resultados?
@@joycettm só não vê o resultados se tiver morto.
Haha...
É preciso entender que o trigo de hj, não é o mesmo de 50 anos atrás.
Intolerância a glúten também conhecida como doença celíaca o glúten é um grupo de proteínas contido em alguns cereais, principalmente na veia, trigo, cevada e centeio, tem uma consistência "em borracha " , razão pela qual é apreciado no preparo de vários tipos de alimentos o efeito do glúten no intestino delgado é devastador, pois destrói tecidos, impedindo a absorção de diversos nutrientes E isso tem múltiplas consequências: perda de peso, falta de apetite (anorexia), fadiga, náuseas, vômitos, diarreia, distensão abdominal perda de massa corporal, retardo de crescimento, distensão abdominal, dor abdominal, mudanças de caráter, irritabilidade apatia, depressão, introspecção, tristeza também pode apresentar sintomas atípicos, escutando o diagnóstico. Pode ser confundido com outras doenças. Estima-se que 70% das pessoas que sofrem dela não foram diagnosticadas corretamente. Se não foram diagnosticado em uma idade precoce, pode causar várias doenças, como: *distúrbio hepático*: _hepatite, cirrose
disfunção tireoidiana_
síndrome da fadiga _crônica* dermatite hepertiforma *
glúten Ataxia*
Cardiomiopatia, idiopática.
Artrite idiopática.
Colete (vários tipos)
neuropatia periférica.
Síndrome de Sjogren.
Diabetes tipo 1.
Infertilidade
@@Giselma11 Então após dar uma pesquisada e ler o livro barriga de trigo eu fui na modinha de cortar gluten, aproveitei e cortei o açúcar e leite/derivados jurei que ia passar ao menos um ano assim. Resultado: me senti fraca, estressada, com prisão de ventre e fiquei com a imunidade bem baixa, e olha que eu tava comendo batata doce, carne, legumes, frutas, com uma semana voltei a comer normal e fiquei bem de novo.
@@joycettm ao mudar sua alimentação, retirando glúten e leite, precisa fazer suplementação pois seu organismo está com carência de vitaminas, minerais e aminoácidos e é normal você se sentir mal no início, pois o seu organismo está em abstinência, é como um viciado em drogas e quando deixa de usar, no começo a pessoa tem que lutar bastante né. Eu retirei o leite e derivados há 7 anos por ser alérgica e agora há 6 meses estou retirando o trigo, porque sofre de várias inflamações no corpo (rinite, artrite, tendinite, labirintite, hipotireoidismo e por ai vai) e estou me sentindo muito melhor. Não desista e pense na sua saúde, daqui uns anos, pois irá refletir tudo que come hoje. Siga a Dra Katia Haranka, ela da bastante orientações nesse sentido e tenho certeza de que irá conseguir e se sentir bem!
@@LeliCris19 No meu caso eu não sou alérgica a nenhum deles, estou fazendo reeducação alimentar e já me sinto melhor. Essa de cortar gluten é modinha desses médicos youtubers, veja o vídeo do Dr Drauzio.
Vai fazer 3 meses que excluí o trigo e o glúten; e minha vida melhorou muito.
Inchaço abdominal, dores no pé da barriga, rinite constante, meu sono era irregular, tinha uma fome incontrolável, me sentia sem disposição pra nada.
Não sei explicar, mas eu senti diferença e estou muito feliz.
Meu organismo ficou sensível, qualquer coisa ele já me dá sinal que comi algo impróprio.
Espero que eu nunca mais volte a comer glúten ou derivados de trigo. Li o livro BARRIGA de trigo e estou muito satisfeita. Não acreditem em mim, testem e vejam o resultado em si mesmos.
Os meus problemas são exatamente os mesmos problemas que você relatou em seu comentário. As diarréias, inchaço e dores abdominais eram insuportáveis. Faz quase 20 dias que eu eliminei o glúten, o açúcar e a lactose e nesse pouco tempo já percebi que os resultados estão sendo infinitamente melhores do que eu imaginava. Não estou nem um pouco arrependido de ter eliminado esses 3 ítens do meu dia a dia.
Li esse livro a um ano atrás e resolvi experimentar cortando totalmente o glúten e os resultados foram fantásticos, além de emagrecer diminuindo a barriga tudo mudou para melhor, pele, cabelo, disposição, energia e a saúde toda em geral. Recomendo, glúten nunca mais.
Pqq9 entrevista .
Wźx4u @rdááíe2zsw
Olá! poderia me dar o caminho das pedras? preciso emagrecer urgente, questão de saúde
Oi Leila. Você conseguiu encontrar o tratamento para emagrecer? Eu estava numa situação parecida e além desse livro li muitos outros com a linha Low Carb. E comecei acompanhar a nutri Lara Nesteruk. Mudou minha vida, que antes era descrente total de retirar qualquer macronutriente da dieta. Boa sorte!
Oi Simone! Ainda não flor. Eu sinto muita dificuldade em emagrecer, estou quase apelando para medicamento, sei que é uma solução paleativa, mas ainda não encontrei uma saída. Obrigada pelas dicas, vou pesquisar sobre a nutri. Beijos!
Mundo do Nego
Oi,
Além das dicas da Leila, procure o Facebook de Dra. Denise de Carvalho,
lå terá um link pra baixar um livro sobre emagrecimento eficiente e saudável.
O site do dr. Paulo Souto também tem ajudado milhares de pessoas Brasil a fora, la tem muitas orientações e testemunhos de sucesso.
Terminei de ler esse livro ontem. E vim aqui assistir esse vídeo e a conclusão que cheguei é que estou no caminho certo. Obrigada pelo inteligente resumo do livro. 🙏
Tenho 2 meses fazendo um dieta low carb com exclusão do trigo e já emagreci 8kg e reduzir minha hemoglobina glicada saindo da pré-diabetes. Vale super apena pois tenho me sentido com muito mais vigor e nutrido.
Emagreci 20 kg em 5 meses, cortando trigo, açúcar e sal.
Além disso, fiquei livre de enxaqueca horríveis e MUITO frequentes, dores nas articulações dos joelhos, desânimo e constipação e congestão nasal/sinusite crônica.
Depois, voltei a comer os itens antes excluídos... Engordei 10 kg, voltei a ter enxaqueca horríveis, sinusite, desânimo e dor nos joelhos.
Não discuto mais! 😝
VIDA SEM TRIGO (e sem açúcar/sal) JÁ!
Para melhorar, agora bebo 3 litros de água por dia. Tudo de bom!
Depois da primeira semana sentindo os incômodos da abstinência, já estou bem de novo. Sem dores, com disposição e, novamente, emagrecendo tudo!
#feliz
Parabéns
Vc tirou o sal completamente? Se sim, como fez?
@@ludmilacastro423 SIMLESMENTE CORTEI E PASSEI A USAR TEMPEROS. SAL NUNCA ME FEZ FALTA. O GOSTOSO NA COMIDA É A VARIEDADE DE TEMPEROS NATURAIS!
Aqui nada de glúten para meu filho com SDOWN e nem para mim, saúde muito melhor, sem inflamações e melhora das minhas enxaquecas.
Tenho enxaqueca é horrível,mais sinusite crônica e dores no corpo e articulações.
Pura verdade tudo que foi dito!!
No começo da Pandemia em 2020 cortei o trigo, foi difícil, mas depois de 20 dias até a minha disposição começou a melhorar. Desde então, perdi 10kg e cheguei no meu peso ideal (enquanto a população estava engordando), eliminei a "pança", não tenho mais fadiga, cansaço, minha rinite melhorou, minhas crises de enxaqueca diminuíram muito.
É realmente incrível!!
Cara vc fala muito bem , a sua oratória é espetacular, parabéns mesmo
Verdade, também percebi isso
Verdade...
ex-diplomata! nao fala bem à toa :)
Me cadastrando hoje.... Estou sem trigo (farinha branca), há 30 dias. Já emagreci e estou feliz com o resultado. Parabéns pelo video, mesmo 7 anos após sua publicação, continua valendo.
eliminei os produtos a base de trigo e também o açúcar, perdi 5 kg em 25 dias sem fazer o menor esforço e comendo bem
Maravilhoso
Voltei até a dormir depois de cortar o glúten. Minha foliculite sumiu, emagreci 20 kilos, vida mudou.
Daniel Ribeiro França Minha mãe tomava mil remédios faixa preta que nem faziam mais efeito. A insônia dela sumiu! :) Parabéns aí pra você. Repasse a ideia.
Henry Heberle A osteoporose dela também melhorou muito.
Daniel Ribeiro França. Eu também, depois que tirei esse glúten meu sono melhorou demais....
Eu emagreci um bocado tbm .. Só n sei quanto
Daniel Ribeiro França serio? O que você fez?
Caramba... jurava que era assunto novo. Esse vídeo já tem 7 anos! Muito bom. Emagreci cortando açúcar e trigo. Uma redução gradativa pq não é fácil. Caminhadas, corrida leve e uma academia tbm aceleraram. Suplementos tbm facilitam o emagrecimento. Recomendo!
Acabei de ler esse livro. Realmente informações preciosas. Já é meu quarto bom livro sobre saúde só este ano. Já foram também, "O Fim do Alzheimer", "O Mito do Colesterol" e "A dieta da mente".
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
O Mito do Colesterol é um livro que todos deviam ler. Você já leu o livro Gordura sem Medo? É esptacular.
Quero muito o livro O fim do Alzheimer e O mito do colesterol.
Perfeito!! Eu era Viciada!Tinha vários desses sintomas citados, com a retirada do trigo da minha vida só tive melhoria. Posteriormente fui eliminando leite e derivados ,diminuí muitooo refinados e processados. Qualidade de vida! Fui perdendo peso gradualmente (uns 14/15 kg), hj nem querendo eu engordo .Parabéns por esse conteúdo!! Sucesso a todos que desejam eliminar não só o Trigo, mas tbm tudo que nos prejudica a saúde. Vale mto a pena.
Foi embora a Fibromialgia ,12 anos de tortura da sola do pé a cabeça , em 2 meses perdi 4 quilos , sem glúten , açúcar e leite tô feliz pela minha saúde ,os quilos que vou perder ainda é lucro ,mas a saúde nem se compara .
Posso falar com certeza que a exclusão do glúten faz emagrecer realmente. Não sou obeso e não tenho problemas de saúde, mas mesmo assim perdi cerca de cinco quilos sem fazer nenhuma dieta maluca ou me privar de comer as coisas saudáveis que costumava utilizar. Apenas aboli o trigo e agora como pão feito com farinha de arroz. Simples assim. Esse vídeo traz verdade importantes a quem tem interesse em ter melhor qualidade de vida.
Excelente vídeo. Diante a tantos problemas na saúde pública Brasileira , esse tipo de informação sequer é divulgada em grande mídias. Não para apoiar as teses abordadas no livro mais apenas para que seja um convite a reflexão. Afinal cada um de nós. sabe e pode observar seus sintomas e em Função aos próprio comportamento alimentar, avaliar o quanto isso poderia ser contundente em sua saúde!!
O sistema quer que a gente continue a se envenenar, assim alimenta a indústria farmacêutica, alimentícia, cosmetologica
Tenho esse livro e já o li. Depois dele não como mais trigo, vivo melhor. Tenho sensibilidade ao glúten, antes do diagnóstico eu percebia q o trigo me dava mais fome, má digestão, peso nos olhos e sono. Inflama o corpo, aumenta a fome, causa impermeabilização no intestino. O intestino hiperpermeável é uma condição em que a proteção natural do intestino é desestabilizada. Isso ocorre porque o intestino é uma das principais proteções do organismo. Se quer ter saúde e emagrecer tire trigo e substitua por farinha de arroz, grão de bico, amaranto, aveia sem glúten, farinha de côco, farinha de amêndoas, etc.
Todo mundo falando que você fala muito bem... É verdade! Que bom para todos nós que você desenvolveu seu dom!
Mas cara, tinha acabado de comer duas fatias de pão integral com café e, posso afirmar que já estou com fome em menos de duas horas. Que bom que pude observar em tempo a teoria na prática. Acho que vou me aprofundar e eliminar o trigo (o quanto possível) da minha dieta e observar a reação.
Também acabei de comer um sanduíche enorme com 2 carnes, refrigerante e 2 bolas de sorvete. Pura compulsão 😭😭😭
Por muitas vezes tentei tratar o inchaço nas pernas, diminui i sal, tomei remédios para eliminar líquidos, fiz drenagens, (existe uma boa melhora), mas o problema persistia e voltava ...à partir do momento que retirei o trigo da minha alimentação, acabou o inchaço, até acho meus pés estranhos, de tão magrinhos...rsrs...fantástico o resultado, sem contar a disposição, o sono, a alegria...
Parabéns por divulgar! Glutem eliminado da minha vida ... - 10 kilos
Parabéns Tiiia Também estou tirando da minha vida e em apenas 10 dias já se foram 2 kg.
m
que ótimo! Em quanto tempo vc conseguiu perder?
Eliminei por completo uma enxaqueca q tinha desde a adolescência, não tenho mais azia, sensação de inchaço na barriga só tirando o glúten da minha alimentação.Além disso, diminuiu muito a gordura abdominal, não sinto nenhuma falta de nada feito com glúten,fujo dele
Cortei também todos os óleos, menos azeite de oliva troquei as margarinas por manteiga, como agora 6 ovos por dia, entre outras coisas e meu colesterol baixou de 180 pra 150 nestes últimos 25 dias
Por isso que emagreceu né meu anjo? O trigo não é o único vilão!
Parabéns!!
Descobri que a minha barriga de 7 meses de gravidez é o trigo!!!!! Fora as dores insuportáveis que mal podia colocar os pés nos chão de manhã, e as dores no corpo todo. Amém, fora pão e glutén!!!!
Gosto MUITO de ver esse rapaz ajudar a humanidade com estas aberturas de compreensão... gosto mesmo...E obrigada
tirei boa parte do trigo da minha refeição e emagreci mais de 6 kg em pouco tempo. Esse video é utilidade pública.
Excelente vídeo! Sou médica e já tinha observado em mim mesma um aumento da gordura abdominal, que eu não tinha, depois que diminuí a ingesta de carne (por pura preguiça de cozinhar) e comecei a consumir carboidratos, principalmente pães. Só hoje descobri a Dieta Palio, por acaso. E não tenho a menor dúvida de que é a mais saudável. Felizmente não tenho sintomas de nenhuma patologia, mas vou eliminar esse meu vício em pães e outros alimentos que contenham trigo e outros grãos. O aumento de insulina quando comemos carboidratos é um fato comprovado, e isto é um perigo.
Parabéns por sua explanação tão didática.
Pura verdade, tire o glúten e diga adeus a diversos problemas de saúde, até a pressão normaliza.
15 dias sem trigo, 4 queilos a menos, fome diminuída, compulsão tbm,
Ótima síntese... li o livro e ajudou-me a esclarecer alguns pontos... Gostaria de testemunhar que entrei em início de síndrome metabólica, com uma leve esteatose, e não conseguia emagrecer. Bastou cortar leite e refinados e aderir a uma dieta com frutas, verduras, carnes e ovos e meu metabolismo respondeu rapidamente. Minha nutróloga me ajudou a repor nutrientes e micro-organismos benéficos, e até agora já emagreci 3kg em um mês.
Poderia passar sua dieta pra nós??
Eliminei 25 quilos cortando o açúcar e o glúten e me alimentando apenas de proteínas e gorduras (do bem) junto com o jejum intermitente de 18 horas. Nunca estive tão feliz com meu corpo e minha mente. Amei o vídeo. Obrigada! Muita luz na sua vida!(◍•ᴗ•◍)❤
Olá. Que bênção. Me passe algumas receitas por favor.
Parabéns!!
Emagreci 15 kilos. Tirei o trigo, o açúcar, e óleo de soja.
Maria Coimbra Em quanto tempo?
uns 3 anos
E a cana?
Jorge tô tentando parar com a cerveja Pq tem glutem mas tá foda kkkkk
O açúcar é mais difícil
Ótimo vídeo, eu tenho toc (transtorno obsessivo compulsivo) estou sem ingerir glúten ha duas semanas meu transtorno está muito mais fraco :)
Renan Santos Parabéns! Realmente há casos de melhora em bipolaridade, insônia e depressão, e agora TOC. Repasse a ideia, pois está sendo como uma descoberta milagrosa para muitos.
Que bom Renan, vai melhorar mais ainda. Forças
@@ednaimarques8590 Talvez tenha me curado..
Nossaaaa, vou tentar. Tbm tenho
Estou encantada com esta descoberta!!Sinto todos esses sintomas ruins que o trigo provoca!!Hj eu resolvi mudar graças a este vídeo maravilhoso e estes relatos animadores!!Obrigada prof Arata!!
Esse livro é maravilhoso já li 2 vezes tô lendo novamente
Basta você observar a fila do pão nas padarias, supermercado parece mas uma fila de doentes terminais.
😂😂
kkkkk e drogados, agora se descobriu
Onde trabalhava tinha um cara que, as 8:00 da manhã ficava nervoso, vermelho e um bico enorme. Quando comia pão com manteiga e café ficava um anjo. Nós o chamávamos de neurônios de pão, ele parecia um drogado em abstinência.
Tem muita gente nas filas dos sus porque ainda não descobriram uma alimentação saudável!
@@catia6571 Isso me lembrou do filme a coisa não sei porque rs.
Até agora, nunca tinha me interessado por nenhum conteúdo que falasse de dieta, ou reeducação alimentar. Isto por um ceticismo conveniente. O que não faltam são justificativas para impedir uma mudança radical. Mas decidi tentar a partir de agora cortar o trigo da alimentação diária e devo agradecimentos ao Dr. William Davis, ao Seiiti Arata e ao Natugood pela inspiração. Ótimo vídeo.
Parabéns, eu também sou um divulgador de " saúde pela farmácia de Deus" Doença dá dinheiro, saúde não.
Há uns dois anos iniciei uma dieta paleo e pude comprovar os efeitos imediatos de como parar de comer trigo me deixava muito menos inchada e como foi fácil perder peso! Infelizmente voltei a consumir e tudo reverteu para como estava antes. O desafio é encontrar uma dieta com um nível de fibras equilibrado. Na vida corrida que temos torna-se um pouco mais difícil porque o trigo está em todo o lado! Implica planeamento, mas não é impossível! Excelente vídeo. Deu-me uma nova força para recomeçar nessa luta!!
Tenho assistido varios videos a respeito de trigo, ou alimentos low carb e outros que eliminam alimentos ruins p nosso organismo, e reparei que todos que seguem tem uma pele muito bonita,muito limpa, perfeita ! por ai ja da pra notar como faz bem pra nos mudar nossa má alimentação !!!O corpo agradece !!
Assistindo em 2019 ... tirando o trigo já
Estou a um mês fazendo Low Carb, nem sinto falta do arroz, mas o pão! Meu Deus tenho muita saudade, mas estou firme, pois estes vídeos me ajuda muito a me manter firme, abominei da minha vida.
Sua forma de falar é muito suave, muito fácil de assimilar, ótima abordagem.
Ótimo! Sou Nutricionista e este livro veio a me embasar muito, sobretudo pq fui diagnosticada com hipotireoidismo recentemente e também tenho que excluir o glúten da minha alimentação.
Letícia Luna Sou intolerante ao gluten e a lactose. Tb alergia aos dois e derivados... Tapioca e fuba pode?
Pode, mas, não deve..
Pq como tapioca pela manhã e cuscus as vezes... Não devo, por que? Grata
Pode comer sim, mas quanto menos carboidrato melhor.
Toda a embalagem tem a quantidade de carboidrato, veja que a das farinhas e da tapioca é bem alta.
Lembrar que arroz é carboidrato puro, assim como a batata.
Se quiser mesmo se aprofundar no assunto leia o livro daqui do video.
Tenho alergia ao arroz... Obrigada!
O meu filho comia muito trigo e ele parou de comer e vive uma vida saudável, mesmo sendo celíaco, graças a vcs e a Deus.
MUITO BOM ESTE LIVRO EU ESTOU LENDO PRINCIPALMENTE DEPOIS QUE DEIXEI DE CONSUMIR PRODUTOS A BASE DE TRIGO MINHA SAÚDE MELHOROU E FORAM EMBORA 15 KG.KKKKK
que bom,comecei agora
muito esclarecedor e util.
Me envia por email por favor.
Já faz alguns anos que assisto seus vídeos . Agora faço deles meios de estudos também. São muito produtivo.
Retirei o trigo e o açúcar,por recomendação médica,para uma cirurgia em 1 mês sem exercícios ,eliminei 20 kilos
😁
Muito obrigado por tantas informações importantes! Luto com a balança desde que cheguei na adolescência... Nesse momento comecei uma reeducação alimentar com uma nutricionista mas vendo o teu vídeo vou fazer um teste e tirar o trigo da minha vida! Hoje estou com 146 quilos, 1.70 altura, 54 anos... Voltarei e vou testemunhar no futuro se realmente houve mudanças na minha vida... Li cada comentário que fizeram aqui e estou animado a começar hoje mesmo!
E ai Airton como esta a batalha?
@@lucianairuellaimoveishomed2987 está indo bem graças a Deus
Resistência a insulina, me fez tirar o trigo e emagreço todos os dias. Parece um milagre.
Tenho diabetes, descobri há alguns anos e confesso que não ando cuidando de minha saúde como deveria. Infelizmente já tomei diversas broncas de minha endocrino, preciso modificar meus hábitos antes que aconteça algo pior.
Bom, apesar das dificuldades, faço meus exercícios e o mais difícil realmente é controlar a boca. Tenho um amigo que leu esse livro e me estimulou a lê-lo também. Foi através dele que cheguei até esse vídeo.
Quero parabenizá-lo, Seiiti, pelas explicações! Vc tem o dom de passar a informação, foi muito didático! Gostei muito do vídeo. Vou me inscrever no site e ler o livro. Quero modificar minha vida e viver bem, com saúde.
Obrigada e abraços a todos!
Video sensacional, parabens pela coragem de desafiar tamanha industria do mau, que é a do trigo, que está nas maiores multimarcas do mundo, nestle, pepsico, danone, etc... fazendo mal proposital a humanidade... e seu trabalho abrindo os olhos das pessoas!
Como num outro vídeo já fala a dieta terá êxito quando ela é adaptada pras suas características. Para mim esta é a melhor dieta. Eliminei 20 kg em 1 ano, mas relaxei e voltei a consumir trigo, conclusão ganhei 7 kg. Estou de volta à vida sem trigo há apenas 15 dias e já foram 2 kg. Já recomendei esse vídeo e o seu canal pra muitos. Assim cada pessoa pode escolher a melhor forma de alcançar suas metas. Sucesso pra você.
Amei todas essas instruções valiosas que voce nos passou.É muito importante conhecer com detalhes o que nos faz mal,principalmente quando se trata da alimentação.Aprendi muito e vou cortar o trigo da minha vida.Sei que não vai ser facil(e agora entendo o porque) .O trigo realmente vicia.Já tentei deixar por varias vezes ,mas sempre tive recaida. Agora depois de todas essas informações tenho certeza que vou conseguir.Parabens pelo lindo trabalho.
Interessante e triste ao mesmo tempo. Interessante poder contar com pessoas como você nas mídias sociais,disponibilizando tempo e conhecimento em vídeos,para nos informar,e com informação tentarmos abrir a mente,e ter um novo estilo de vida,tentando melhorar a saúde.
E triste por saber que passei a vida inteira ,tendo uma alimentação errada e criando meus filhos com alimentação errada: muito hambúrguer, muito refrigerante,muito pão com margarina,bolo,biscoito,doces...E hoje vejo que muitos problemas que temos hoje,são decorrentes dessa alimentação. Mas,agora que tenho acesso a tanto conhecimento nas mídias sociais, estou tentando mudar isso,espero que não seja tarde demais,já que estou com 54 anos. Se eu tivesse tido acesso a tanta informação a uns 30 anos atrás,com certeza, eu e meus filhos teríamos outra saúde.
Obrigada por seu trabalho!!!!!
Gostei do vídeo, é muito interessante a teoria do livro. De fato, é muito difícil cortar o trigo da alimentação. Ele está presente em quase todas massas e o Brasil, culturalmente, idolatra o pãozinho no café da manhã ou nos lanches. É preciso disciplina para manter uma dieta saudável. Estou tentando modificar meus hábitos, mas é um desafio devido à correria do trabalho e da faculdade! Mas o canal tem me dado muitas informações valiosas, o que incentiva a continuar!
Graças a este vídeo e estas informações,vi mudanças inacreditáveis na minha cunhada,que iniciou tais mudanças em maio.No revéillon passado ela sofreu com deboches maldosos por estar gorda com um barrigão horrível e neste natal,nem acreditei quando a vi!Segundo ela,a saúde tb mudou da água pro vinho!Agora sou eu que vou iniciar as mudanças por uma vida melhor e depois trarei aqui meu depoimento a vcs!
Em apenas poucos dias sem comer pães, massas, biscoitos e açúcar, já nota-se uma diferença muito significativa na disposição para atividades como caminhar rápido, subir escadas, etc e a perda de peso eh uma consequência.
Cara se todos colocassem a explicação Como vc. Eu seria tão mais inteligente.
Explica perfeitamente claro facil. Amei a capacidade de e plicar que vc tem parabéns. Sua aula cai como uma luva nos ouvidos. Gratidao.
Você é um japonês "federal"! Obrigada por compartilhar, este vídeo foi o pontapé inicial ao minha nova e, pretendo constante, forma de me alimentar.
Você fala muito bem! Parabéns!
E eu concordo! Fiquei apenas três dias sem comer trigo e passei a comer mingau de aveia (flocos de aveia + leite de arroz + canela) no café da manhã. Sou magra mas tinha barriga. Minha barriga desapareceu!
fiquei algum tempo sem comer grãos. Outro dia acabei comendo um pastel. Nunca me senti tão mal. Melhorei naquele dia comendo uma boa carne vermelha + salmão e vegetais . Fiz um jejum de 16 horas para começar a melhorar. O negócio é que nem uma droga. Experimentem ficar um tempo sem ...quando vc volta você sente na hora os efeitos que você ja estava acostumado. Ninguém deveria consumir.
Obrigada por seus esclarecimentos!
Obrigada!
Olá, nós vivemos em Espanha na Galiza, e quero agradecer imenso este seu trabalho, Apesar de JA termos conhecimento e já estarmos a reduzir substancialmente o Glúten o seu video veio nos ajudar muito a tomarmos a decisão de acabar definitivamente com TODO o glúten na Nossa vida... Foi o melhor que fizemos
"Barriga de Trigo", nunca imaginei e estou disposta a eliminar do meu consumo. Há outros alimentos que vejo que não me fazem bem e assim quero também eliminá-los.
Muito bom Seiiti! Como estamos vivendo em um mundo cheio de modificações genéticas temos que estar bem atentos a alimentação! Eu sou fã das guloseimas e estou querendo entrar na linha!! Há muita coisa embutida em nossas comidas, e é até difícil entender o tanto de substâncias químicas que colocam! My God! Comecei com alimentação mais saudável com meu filho de 2 anos, faço leite de amêndoas e leite de arroz para ele e tento sempre alimentos mais saudáveis para ele, frutas, legumes.... só falta a mãe seguir o mesmo caminho e tomar vergonha! Força na peruca e e vamos lá! Vamos começar o ano de 2015 mais saudáveis, mais naturais! Obrigada pelo vídeo! Tenho o livro mas não li tudo! Abraços
Claudinha, e agora?
Gosto de massas...nhoque, lasanha, bruschetta...
Como fazer esses alimentos sem o trigo?
:/
Flávia lol que tal evitar esses alimentos? A gente não deve fazer tudo que gosta e além disso um esforço contínuo se torna hábito, logo deixa de ser um esforço ;)
Eu sou louco por tudo que é feito de trigo, mas estou convencido que isso não é bom para mim, por isso decidi abdicar.
Muito bacana o vídeo, tenho 24 anos e como lacto-vegetariano de nascença ganho tanta barriga quanto outras pessoas que consomem carne, e faz todo o sentido. O mais engraçado é que quando criança, lá em casa os meus pais faziam o glúten refogado como prato, já que é uma grande fonte de proteína.
Obrigado pelo canal, o RUclips carece de material como o seu. Se algum dia produzir material sobre outras formas de alimentação, não só o vegetarianismo mas até veganismo, frugivorismo, conheço bastante e tenho pessoas pra indicar, tendo um foco é só entrar em contato, vai ser um prazer ajudar.
Um abraço!
Muito muito bom, uma compilação muito legal.
Estou estudando este tema a uns 7 meses e os beneficios em minha saùde são muitos
ótimo trabalho
Diabética Tipo 2, ao ler este livro decidí retirar trigo da minha vida para fazer um TESTE. Perdi peso,minha glicemia baixou, passei a dormir melhor e as constantes e desconfortáveis irritações nos glúteos desapareceram completamente! Valeu a pena a mudança! Saúde a todos! ❤
Que trabalho maravilhoso, muito obrigada pelas excelentes informações.
Estou lendo este livro, faz duas semanas que estou sem glúten depois que descobri que sou intolerante ao glúten. Faz dois anos que fiz cirurgia bariátrica e tinha diariamente diarréia, por causa da cirurgia até achava normal, com o passar do tempo percebi outros sintomas quando pesquisei sobre o glúten, e o trigo. Tinha além da diarréia, tremor nas mãos, fadiga, alteração de humor, falta de vitamina B12, cansaço mental. Faz menos de um mês que estou sem glúten e é incrível a diferença, estou muito mais disposta, a diarréia diminuiu, o humor melhorou, sinto que sou uma nova pessoa. Tenho estudado bastante sobre o assunto e quero ser saudável, o emagrecimento é consequência.
Obrigada por resumir o livro.
Caro Seiiti, que que é isso !!! Obrigada mais uma vez!
Maravilha! me animei em mudar minha dieta. Sou vegetarana, uso trigo e não consigo emagrecer de jeito nenhum. Mas agora vi uma luz no fim do túnel!!
Vc conseguiu emagrecer???
2019- incrível explanação sobre o livro ! Ausência de trigo ( low carb) só me trouxe benefícios! Recentemente resolvi abrir uma “janela” para alguns “ inofensivos - eles pareciam - alimentos! Enfim ... de volta a low carb , pq as dores musculares voltaram com os nada inofensivos ! Só não sou a favor da carbofobia que se instalou por aí - me refiro a bons alimentos descascados e de baixo carbo- mas esta é só a minha experiência! Gratidão 🙏🏻 Seiiti !
Maioria dos carbs naturais (exceto grais) nao fazem mal, o problema sao os processados ( pao, macarrao, bolo bilacha etc.).
Uma vez por semana vai de boa, agora comer lixo 3x ao dia nao da, o corpo nao sabe lidar com isso.
❤ excelente exposição, gostei muito, parabéns, obrigado.
CARA EU SOU VICIADO EM PAO, ESSA QUíMICA ACONTECEU NO MEU CÉREBRO. TO NUMA DE LOW CARB E AGORA JÁ TO PÓS ABSTINêNCIA. PERDI 5KG EM 1 SEMANA! SEM NADA DE TRIGO.
Parabéns pelo vídeo e pelo seu trabalho, estou buscando mais informações a respeito, hoje faz 12 dias que estou sem consumo de trigo, e os benefícios que já estou sentindo são maravilhosos, estava sofrendo bastante e agora estou voltando a ter qualidade de vida, tenho 46 anos e quem sabe ainda consigo reverter todos esses anos de envenenamento, obrigado.
Podem continuar, sou nutricionista e gostei muito do bom desenvolvimento do vídeo. Parabéns!
Ana Paula Oliveira cerveja da mesmo barriga mito ou verdade?
Um dos melhores vídeos que vi sobre o assunto 👏👏
Caro Seiiti, agradeço à você todas as vezes em que recebo seus vídeos,todos, pois sempre contém informações e orientações importantes que contribuem para nossa melhoria e qualidade de vida, sob todos os aspectos. Continue sempre que puder, dedicando um tempo de suas atividades à este trabalho, pois tenho absoluta convicção que serás recompensado, já nesta dimensão, pelas entidades que regem este Universo. Obrigado, é o modo mais singelo de como posso lhe agradecer!
EXECELENTE O VÍDEO! Sou viciada em pão. Coincidentemente foi no momento do meu café da manhã ia comer 2 pães como de costume. Com vídeo comecei a ver meu vício e comi apenas um. Agora sempre que for tomar café da manhã e tarde vou ouvir este vídeo. Estou pré diabética por causa do pão. Dá suadeira, tremor e vista nublada. Comia 4 pães por dia e não como doce e frefrigerante. Então realmente é o pão que me faz obesa nas pernas e quadris. Obrigada de verdade. Continue por favor.
Compartilhei pra todas minhas amigas
E vou colocar em prática
Urgente
Parabéns pelo vídeo.Há algum tempo atrás comecei a ter desconforto intestinal então fiz uma série de exames que não apontaram nada com isso fui diagnosticado com Síndrome do Intestino Irritável.Desde então deixei praticamente de consumir o glúten e estou muito melhor.
Excelente vídeo! Vou eliminar o trigo da minha dieta e reduzir o açúcar
É verdade !!! Minha mãe estava com 74Kgs e depois de quase um ano sem glúten foi para 58 Kgs. Voltou a comer devido ao final de ano e voltou para 61Kgs.....Vamos elimná-lo novamente.
Sempre vale a pena assistir os seus vídeos. Obrigada pelo cuidado em expor as informações :)
Tem o PDF na net. Comecei a ler. É maravilhoso. Graças a minha força de vontade, parei de ingerir trigo à um tempo. Depois de ver o Dr Lair Ribeiro falando sobre os malefícios. Era magra com essa tal barriga de trigo 😂 Meus cabelos estavam caindo... E agora crescem como nunca antes. Mas tudo isso com uma alimentação saudável também.
olá, em primeiro lugar, parabéns pelo seu esforço em compartilhar informações tão relevantes. faço questão de ler êsse livro o mais breve possível.
Muito bom este video, esclarecedor mostra o quanto somos vitimas da industria de alimentos que fabricam produtos e não alimentos, todo cuidado é pouco, temos de nos informar de fontes verdadeiras.
Adoro os seus vídeos eles me motivaram a iniciar a dieta Low Carb e estou muito feliz,por achar uma dieta ideal depois tantas outras tentativas fracassadas. Obrigada por todos os esclarecimentos.
Que contribuição maravilhosa a sua em esmiuçar o livro ! Gratidão
Conteúdo de saúde pública!
Eliminar o trigo = BRONZE
Eliminar o trigo + Jejum intermitente = PRATA
Eliminar o trigo + Jejum intermitente + Atividade física = OURO
campeão
Eliminar o trigo + carboidratos refinados + jejum intermitente + atividade física = bicampeonato Hahaha
Eliminar o trigo + Eliminar o açúcar + Jejum intermitente + Atividade física = DIAMANTE
Eliminar o Glúten + atividade física + jejum intermitente + Eliminar o açúcar + Sexo= Tri campeão
+ Eliminar açúcar aí é top das galáxias!
Parabéns pela matéria, nós que já, retiramos o trigo do cardápio, com muito esforço diga-se de passagem, hoje sabemos como a vida pode ser melhor.
Nesta matéria conheci dados que certamente me farão aprofundar a leitura no assunto.
Um grande abraço e continue seu fantástico trabalho.
Muito bom, ótimas explicações, todos deveriam ver esse vídeo. Recomendo, parabéns.
Ólá Arata,muito bom seu trabalho ! Acrescento um detalhe,há 45 dias deixei,radicalmente de consumir glúten,foi uma mudança sensacional !Minha qualidade de vida deu um salto quântico !Abraço
Agora entendi, pq sempre que eu como pizza sempre sinto fome rápido.
Eu também
Te indico pra assistir o documentário "That sugar"