Parabéns por este vídeo. Muito bem colocada as tuas palavras. Estou estudando sobre a dopamina para me entender melhor. É revelador entendermos que a dopamina funciona por oeostase, ou seja, quanto mais se busca prazer imediato por meio de qualquer vício mais dor teremos, e quanto mais batalhamos em estudo ou trabalho para o nosso crescimento, mais felicidade temos.
Tô lendo esse livro. Eu faço faculdade de psicologia é isso tá sendo enriquecedor pra minha formação. Eu acredito que seria muito bom se todos os psicólogos, psiquiatras e estudantes vissem esse livro e refletisse um pouquinho sobre.
Tbm acho! Eu tive a possibilidade de fazer 2 semestres de neurociência no Instituto de Psicologia da USP. No segundo semestre, é mais voltado para os farmacos, mas acho que esse tipo de leitura traz o profissional mais próximo do paciente.
Você é maravilhosa! Obg! Comprei esse livro hoje e já começo já já a leitura! Tô mega precisando deixar alguns vícios e creio que ele me ajudará a ter uma visão mais ampla.
Ahhh.. Tiago! Que mensagem mais gostosa! Como anda a leitura? É um livro excelente para dar um chacoalhão na gente. Entretanto, pode não ser um livro tão prático. Talvez, Hábitos Atomicos possa ajuda na implementação de novos hábitos! =D
Só deixei o comentário pra elogiar a sua habilidade de se comunicar. Você fala com muita clareza e com um tom agradável de ouvir. Isso torna muito mais fácil dar atenção ao conteúdo do vídeo. Parabéns!!😊
Uauuuuuu! Muitoooo obrigada, Elizabeth! Poxa, obrigada mesmo! A produção de conteúdo aqui na internet é um caminho solitário. Receber mensagens como a sua, me dão um animo incrível! Obrigada mesmo! O canal volta às atividades esse mês, então, se fizer sentido, te convido a se inscrever e receber a notificação de quando sairem os novos videos! =D
Saiu uma matéria no Estadão sobre esse tema/ autora/ livro, e o acesso era apenas p assinantes. Fui pesquisar sobre e cá estou eu. Amei! Parabéns pelo trabalho!
Muito obrigada pelo comentário! Eu vi no insta deles comentando a entrevista com a autora. Livro incrível para a gente repensar nossos hábitos! Mais uma vez, obrigada! ☺️
Me interessei pelo livro pelo motivo reverso. Sou tdah e meu cérebro não produz dopamina o suficiente de forma natural. A falta de dopamina pode destruir nossa vida. Equilíbrio realmente é tudo.
Parabéns pelo seu trabalho, dicas maravilhosas e fundamentais para essa geração imediatista, a cura é um processo lento e gradual conhecendo a si mesmo e buscando formas de tratamento eficaz.
Muito obrigada por agregar por aqui! Estamos, cada vez mais, mal acostumadas com tudo acontecendo tão rápido que esquecemos que as coisas levam seu tempo para acontecerem. A natureza é uma ótima base para reaprendermos o tempo de cada coisa =D
Tenho 26 anos e conheci os jogos a partir dos 5 anos de idade. O videogame era emprestado, mas aos 7 anos, meu pai comprou um Super Nintendo. Ele comprou esse videogame porque me via sentado nas escadas do quintal, desanimado. Para ele, era apenas tédio, mas aos 7 anos, eu já estava começando a questionar a vida e pensar em morrer. O videogame "ajudou" a não ficar pensando nessas coisas até meus 13 anos, onde comecei a fazer a turbulenta transição para a adolescência. Isso foi um inferno, pois eu passava boa parte do meu tempo jogando e ficava por fora das músicas e modas. Eu era do grupo dos estranhos na escola e, é claro, recebi um monte de apelidos. Nesse tempo, eu já tinha desistido de pensar no futuro e acreditava que não chegaria aos meus 18 anos,ou que o mundo acabaria antes disso. Mas não acabou. Para não me estender muito, vou adiantar que hoje penso em suicídio frequentemente. Já busquei saber sobre diversos trabalhos, mas não me interesso por nenhum. Não terminei o ensino médio e meu refúgio, que são os jogos, já não servem mais. É difícil encontrar um jogo que eu goste e, quando encontro, enjoo rapidamente.
Esqueci de mencionar que trabalho numa mercearia, entrei aqui com 24 anos pq a chefe é a mulher do meu tio, trabalho apenas 5 horas por dia, e mesmo assim fico entediado, estou lendo esse livro para ver se crio alguma estratégia de reeducação nos meus hábitos.
Eu sinto muito por tudo isso. Eu não imagino o tamanho da sua dor e compreendo o vazio, a falta de sentido na vida. O que me ajuda nessas horas é a filosofia. Tem um canal aqui no YT chamado Ludoverso. Não sei se vc conhece. Ele é uma alento para a gente dar novos significados para nossas emoções. Não sei se vc tem acompanhamento profissional, mas, sem dúvidas, ele te ajudaria. Realmente, sinto muito por tudo o que vc ja passou. Ah. sobre reeducação de habitos, sugiro o Habitos Atomicos. Ele é gostosinho de ler e bem pratico. Fique bem!
@@FiguranteGamer com certeza ninguém conhece nosso quarto escuro, só quem está nele sabe o quão difícil é encontrar a saída. Mas, existe e devemos continuar buscando, devemos continuar lutando. Como buscas jogos no dia dia, tente encarar sua dor como um jogo na vida real, só busque ser campeão, não precisa de aplausos dos outros, apenas o seu mesmo, vença cada etapa, se sofre no silêncio, também comemore no silêncio, se precisar de parceiro na luta, busque aquele que vá com você com as armas certas. Não é fácil, não será fácil e sim assim fosse , seria igual aqueles joguinhos infantis que não exige muito. Algo que pode ajudar bastante , falo por já ter visto dezenas de opiniões médicas e todas convergem bastante para atividade física. Se posso dar uma sugestão, procure fazer trilha, mas não caminhada simples, falo trilha mesmo de longo percurso. Dê uma olhada no canais sobre o tema , tem Olinto e Rafaela ( casal que são incríveis no mundo de trilha e bike) , uma outra opção de trilha é o chamado Caminho da fé, que percorre serras de Minas gerais. Pode se fazer só também, fiz sozinho e o contato com a natureza , os sons , as cores e tudo no caminho nos ajuda a nos reconectar com nossa essência. Só continue sua jornada, um passo de cada vez mas continue.
Talvez vc tenha tdah ou algum outro distúrbio psicológico, recomendo que vc procure ajuda profissional. Talvez apenas a mudança de hábitos não seja o suficiente, pode ser necessário o uso de medicamentos. Para TDAH, existem pessoas que usam o medicamento venvanse, ritalina, entre outros, com excelentes resultados.
Muito obrigada pelo comentário! Espero que tenha gostado da leitura e tenha conseguido extrair bons insights para sua vida! O canal volta às atividades esse mês, então, em breve, notificações chegarão por ai! =D
Ahhhhh.... e o quanto eu amei esse comentário, não tá escrito! É a primeira vez que recebo um elogio pela minha pinta! Obrigada!!!!! O canal volta às atividades esse mês, então, se fizer sentido, te convido a se inscrever e receber a notificação de quando sairem os novos videos! =D
Concordo demais! Mas acho que talvez essa seja uma perspectiva mais "psicanalitica"e a gente acaba encontrando essa visão em outros livros. Mas sou desse time tbm, Soraya!
Muito obrigada pelo comentário! O canal volta às atividades esse mês, então, se fizer sentido, te convido a se inscrever e receber a notificação de quando sairem os novos videos! =D
Adorei o conteúdo!!! Parabéns! Nossa! Não sei o que é, mas tem, digamos, um "orbe", que sai da bochecha direita aprox. no tempo 10:42 do vídeo, saindo um pouco do quadro, mas saindo mesmo aprox. no tempo 10:52.
Oi, Solange!!!! Com certeza, podemos! Outro tema superatual é as redes sociais. O livro traz bastante sobre o pr*zer s*x*ual, um capítulo inteiro! Esse livro é incrível! Muito obrigada pelo comentário!!!! Um beijo grande!
Eu sofro de enxaqueca pelo excesso de uso de celular, eu so nao deleto meu Instagram e facebook porque eu uso ora trabalho si nao e ja teria deletado, ja baixei ate uns apps de diminuição de uso de celular mas ate funciona por um 1 dia mas depois volto tudo denovo para o uso excessivo de celular.
Depende. Ele não é um livro com 10 passos para vc diminuir o vicio, mas é um livro que explica a origem do vicio e os malefícios. Algumas pessoas se sentem mais influenciadas por essa explicação para mudar que outras. Outras, preferem o passo a passo. Então, depende de como as coisas funcionam por ai. Sugiro que vc busque a série de videos aqui na plataforma chamada Tecnologias do fim do amor, do Emanuel Aragão. Ele ta fazendo um trabalho incrível explicando nossos vicios em redes sociais e o que a gente ganha e perde com isso 😍
O ponto para os psicólogos é como fazer com que o paciente tenha consciência do seu ponto (da sua busca) de dopamina diária ? A naturalizacao dos buracos emocionais de todo cidadao e a auto reflexao sobre o nivelamento emocional diario.
O trabalho do psicólogo é fundamental para a criação dessa consciência que vai se dando no acompanhamento. É um passo a passo. Porque, para além da consciência, passa-se pela parte da aceitação… que não é simples de ser digerida. Obrigada pelo comentário! 😍
Soube desse livro pelo Eslen Delanogare, vim ver vídeos sobre o livro para comprar, acabei amando seu vídeo.
Muitoooo obrigada pelo comentário! Fico feliz que você tenha gostado do vídeo! O livro vale mt a pena ser lido!
Eslen é muito foda nesse assunto
@@matheusgarcezvieiraguimara1318 RD?
Somos dois meus chapa. Eslão da massa.
@@matheusmonteirodesales4268 🎈🎈
Muito bom, obrigado pelo conteúdo, like e inscrito 🥳
Parabéns por este vídeo. Muito bem colocada as tuas palavras. Estou estudando sobre a dopamina para me entender melhor. É revelador entendermos que a dopamina funciona por oeostase, ou seja, quanto mais se busca prazer imediato por meio de qualquer vício mais dor teremos, e quanto mais batalhamos em estudo ou trabalho para o nosso crescimento, mais felicidade temos.
Amei seu vídeo e seu canal!! Parabéns!!!
Eu sou viciado em redes sociais e me tornei um procrastinador em razão disso.
Só na pu******nh@....😅😅
Adorei teu vídeo; tô lendo o livro e tô achando incrível. Obrigado pela resenha.
Tô lendo esse livro. Eu faço faculdade de psicologia é isso tá sendo enriquecedor pra minha formação. Eu acredito que seria muito bom se todos os psicólogos, psiquiatras e estudantes vissem esse livro e refletisse um pouquinho sobre.
Tbm acho! Eu tive a possibilidade de fazer 2 semestres de neurociência no Instituto de Psicologia da USP. No segundo semestre, é mais voltado para os farmacos, mas acho que esse tipo de leitura traz o profissional mais próximo do paciente.
Você é maravilhosa! Obg! Comprei esse livro hoje e já começo já já a leitura! Tô mega precisando deixar alguns vícios e creio que ele me ajudará a ter uma visão mais ampla.
Ahhh.. Tiago! Que mensagem mais gostosa! Como anda a leitura? É um livro excelente para dar um chacoalhão na gente. Entretanto, pode não ser um livro tão prático. Talvez, Hábitos Atomicos possa ajuda na implementação de novos hábitos! =D
Só deixei o comentário pra elogiar a sua habilidade de se comunicar. Você fala com muita clareza e com um tom agradável de ouvir. Isso torna muito mais fácil dar atenção ao conteúdo do vídeo. Parabéns!!😊
Uauuuuuu! Muitoooo obrigada, Elizabeth! Poxa, obrigada mesmo! A produção de conteúdo aqui na internet é um caminho solitário. Receber mensagens como a sua, me dão um animo incrível! Obrigada mesmo!
O canal volta às atividades esse mês, então, se fizer sentido, te convido a se inscrever e receber a notificação de quando sairem os novos videos! =D
Saiu uma matéria no Estadão sobre esse tema/ autora/ livro, e o acesso era apenas p assinantes. Fui pesquisar sobre e cá estou eu. Amei! Parabéns pelo trabalho!
Muito obrigada pelo comentário! Eu vi no insta deles comentando a entrevista com a autora. Livro incrível para a gente repensar nossos hábitos! Mais uma vez, obrigada! ☺️
Eu também.kkk
O mesmo
Eu também.
Muito bom seu vídeo, mocinha! Didática e ótima capacidade de sintetizar as ideias. Continue a investir no canal.
Me interessei pelo livro pelo motivo reverso. Sou tdah e meu cérebro não produz dopamina o suficiente de forma natural. A falta de dopamina pode destruir nossa vida. Equilíbrio realmente é tudo.
Que interessante sua história!
Obrigada por compartilhar. Espero que o ivro tenha sido proveitoso e tenha trazido insights por aí! =D
Parabéns pelo seu trabalho, dicas maravilhosas e fundamentais para essa geração imediatista, a cura é um processo lento e gradual conhecendo a si mesmo e buscando formas de tratamento eficaz.
Muito obrigada por agregar por aqui! Estamos, cada vez mais, mal acostumadas com tudo acontecendo tão rápido que esquecemos que as coisas levam seu tempo para acontecerem. A natureza é uma ótima base para reaprendermos o tempo de cada coisa =D
Meu amor você fala com muita clareza e fluência
Que Deus te abençoe
Estava pesquisando sobre a autora, acabei parando aqui e adorei o vídeo! Seu canal é muito bom, obrigada pelo conteúdo!
Lari, muito obrigada pela msg tão carinhosa! Vc não imagina como fez meu dia melhor! 😍
Tenho 26 anos e conheci os jogos a partir dos 5 anos de idade. O videogame era emprestado, mas aos 7 anos, meu pai comprou um Super Nintendo. Ele comprou esse videogame porque me via sentado nas escadas do quintal, desanimado. Para ele, era apenas tédio, mas aos 7 anos, eu já estava começando a questionar a vida e pensar em morrer. O videogame "ajudou" a não ficar pensando nessas coisas até meus 13 anos, onde comecei a fazer a turbulenta transição para a adolescência. Isso foi um inferno, pois eu passava boa parte do meu tempo jogando e ficava por fora das músicas e modas. Eu era do grupo dos estranhos na escola e, é claro, recebi um monte de apelidos. Nesse tempo, eu já tinha desistido de pensar no futuro e acreditava que não chegaria aos meus 18 anos,ou que o mundo acabaria antes disso. Mas não acabou. Para não me estender muito, vou adiantar que hoje penso em suicídio frequentemente. Já busquei saber sobre diversos trabalhos, mas não me interesso por nenhum. Não terminei o ensino médio e meu refúgio, que são os jogos, já não servem mais. É difícil encontrar um jogo que eu goste e, quando encontro, enjoo rapidamente.
Esqueci de mencionar que trabalho numa mercearia, entrei aqui com 24 anos pq a chefe é a mulher do meu tio, trabalho apenas 5 horas por dia, e mesmo assim fico entediado, estou lendo esse livro para ver se crio alguma estratégia de reeducação nos meus hábitos.
Eu sinto muito por tudo isso. Eu não imagino o tamanho da sua dor e compreendo o vazio, a falta de sentido na vida. O que me ajuda nessas horas é a filosofia. Tem um canal aqui no YT chamado Ludoverso. Não sei se vc conhece. Ele é uma alento para a gente dar novos significados para nossas emoções.
Não sei se vc tem acompanhamento profissional, mas, sem dúvidas, ele te ajudaria.
Realmente, sinto muito por tudo o que vc ja passou.
Ah. sobre reeducação de habitos, sugiro o Habitos Atomicos. Ele é gostosinho de ler e bem pratico.
Fique bem!
@@sobrehumana Beleza vou procura para ler obg :)
@@FiguranteGamer com certeza ninguém conhece nosso quarto escuro, só quem está nele sabe o quão difícil é encontrar a saída. Mas, existe e devemos continuar buscando, devemos continuar lutando. Como buscas jogos no dia dia, tente encarar sua dor como um jogo na vida real, só busque ser campeão, não precisa de aplausos dos outros, apenas o seu mesmo, vença cada etapa, se sofre no silêncio, também comemore no silêncio, se precisar de parceiro na luta, busque aquele que vá com você com as armas certas. Não é fácil, não será fácil e sim assim fosse , seria igual aqueles joguinhos infantis que não exige muito. Algo que pode ajudar bastante , falo por já ter visto dezenas de opiniões médicas e todas convergem bastante para atividade física. Se posso dar uma sugestão, procure fazer trilha, mas não caminhada simples, falo trilha mesmo de longo percurso. Dê uma olhada no canais sobre o tema , tem Olinto e Rafaela ( casal que são incríveis no mundo de trilha e bike) , uma outra opção de trilha é o chamado Caminho da fé, que percorre serras de Minas gerais. Pode se fazer só também, fiz sozinho e o contato com a natureza , os sons , as cores e tudo no caminho nos ajuda a nos reconectar com nossa essência. Só continue sua jornada, um passo de cada vez mas continue.
Talvez vc tenha tdah ou algum outro distúrbio psicológico, recomendo que vc procure ajuda profissional.
Talvez apenas a mudança de hábitos não seja o suficiente, pode ser necessário o uso de medicamentos.
Para TDAH, existem pessoas que usam o medicamento venvanse, ritalina, entre outros, com excelentes resultados.
Conheci a Dra. Lembke no Doc Dilema da Redes. Tô lendo livro. Adorei você, já tô seguindo o canal. Sucesso!
Muito obrigada pelo comentário!
Espero que tenha gostado da leitura e tenha conseguido extrair bons insights para sua vida!
O canal volta às atividades esse mês, então, em breve, notificações chegarão por ai! =D
A melhor resenha, sem dúvida, desse maravilhoso livro. Obrigado por compartilhar, amei 🤩😍👏👏👏👏👏👏👏👏
Ahhhh... coração ficou quentinho com esse comentário! Esse mês os videos vão voltar! Finalmenteeeee!!!!!
Muito obrigada !!! =D
Amei seu vídeo ! Parabéns !
Muito obrigada! 😊
Uau! Não conhecia o seu canal, amei ❤.
Achei linda a sua pinta.
Ahhhhh.... e o quanto eu amei esse comentário, não tá escrito! É a primeira vez que recebo um elogio pela minha pinta! Obrigada!!!!!
O canal volta às atividades esse mês, então, se fizer sentido, te convido a se inscrever e receber a notificação de quando sairem os novos videos! =D
Ótima explicação 🧠🫀
Muito obrigada pelo comentário! =D
Adorei o vídeo!❤
Muito bom livro , estou lendo
Muito bom o vídeo, parabéns! Acabei de me inscrever
Júlia, muito obrigada por estar aqui! Significa muito para mim!! =D
Meu marido me deu o livro hoje! Uhullll!
Uebaaaaaa!! Dps, me conta la no insta o que vc ta achandoooo! 😍
Show!
😀😀😀
Acabei de finalizar esse livro. Muito bom!
Que bom que vc gostou! No final, eu achei que deveria ser leitura obrigatória para todo mundo! 😂
Se a Dra. Anne tivesse falado dos "devaneios excessivos" no livro e como devaneios (fantasias) são estimulantes o livro seria ainda mais marcante.
Concordo demais! Mas acho que talvez essa seja uma perspectiva mais "psicanalitica"e a gente acaba encontrando essa visão em outros livros. Mas sou desse time tbm, Soraya!
Obrigado por compartilhar !
Eu que agradeço pelo comentário! ☺️
Ótima explicação, baseada no livro
Muito obrigada pelo comentário! O canal volta às atividades esse mês, então, se fizer sentido, te convido a se inscrever e receber a notificação de quando sairem os novos videos! =D
Eu fico perplexaa que vídeos sobre livros tenham tão pouca visualização. Gente que medo que dá dessa geração. 😢
Geração dopamina só quer distração e não conhecimento.
Adorei o conteúdo!!! Parabéns!
Nossa! Não sei o que é, mas tem, digamos, um "orbe", que sai da bochecha direita aprox. no tempo 10:42 do vídeo, saindo um pouco do quadro, mas saindo mesmo aprox. no tempo 10:52.
hahahahhaha adoreiii o orbe! kkkk Obrigadinha pelo feedback!
A regra da homeostase! Bingo! ❤
Massa, né? Esse livro é Mara! 🥰
Olá Dra, penso que podemos relacionar essa matéria a buscar desenfreada pelo prazer sexual também
Oi, Solange!!!! Com certeza, podemos! Outro tema superatual é as redes sociais. O livro traz bastante sobre o pr*zer s*x*ual, um capítulo inteiro! Esse livro é incrível! Muito obrigada pelo comentário!!!! Um beijo grande!
Eu sofro de enxaqueca pelo excesso de uso de celular, eu so nao deleto meu Instagram e facebook porque eu uso ora trabalho si nao e ja teria deletado, ja baixei ate uns apps de diminuição de uso de celular mas ate funciona por um 1 dia mas depois volto tudo denovo para o uso excessivo de celular.
Esse livro é bom pra quem e viciado?
Depende. Ele não é um livro com 10 passos para vc diminuir o vicio, mas é um livro que explica a origem do vicio e os malefícios. Algumas pessoas se sentem mais influenciadas por essa explicação para mudar que outras. Outras, preferem o passo a passo. Então, depende de como as coisas funcionam por ai. Sugiro que vc busque a série de videos aqui na plataforma chamada Tecnologias do fim do amor, do Emanuel Aragão. Ele ta fazendo um trabalho incrível explicando nossos vicios em redes sociais e o que a gente ganha e perde com isso 😍
👌
😍
O ponto para os psicólogos é como fazer com que o paciente tenha consciência do seu ponto (da sua busca) de dopamina diária ?
A naturalizacao dos buracos emocionais de todo cidadao e a auto reflexao sobre o nivelamento emocional diario.
O trabalho do psicólogo é fundamental para a criação dessa consciência que vai se dando no acompanhamento. É um passo a passo. Porque, para além da consciência, passa-se pela parte da aceitação… que não é simples de ser digerida. Obrigada pelo comentário! 😍
Vim pelo Padre Paulo Ricardo
Onde ele fala sobre esse livro?
@@hanaildosilva2047 Bom dia
Título do vídeo se chama o que é dopamina
Frustrações levam estes gatilhos
Frustrações acontecem. Fazem parte da vida. Agora, como lidar com elas (ou não) podem se transformar em gatilhos. Obrigada pelo comentário! 😀