Obrigado por compartilhar Jordan. Só uma observação. Na vareta de aferição do nível do fluído do CVT, existe um lado para aferição com o carro frio, e outro lado para aferição com o carro em temperatura de trabalho. Nesse segundo caso, na vareta está marcado com a inscrição HOT e tem umas achuras na vareta. E a leitura é feita pela parte achurada da vareta. Uma dica para aferição do nível, é antes de aferir, cambiar a alavanca por 2 segundos em cada posição do câmbio. Parabéns pelos excelentes e didáticos vídeos. Sucesso para o canal. Um 2019 de grande realizações.
Grande Wellington, muito obrigado pela participação! Bem observado, de fato existem duas marcações na vareta. Fica aqui também o registro do seu comentário como, de costume, a somar com o conteúdo dos vídeos. Obrigado por assistir, meu amigo!
Olá. E o câmbio que não usa vareta, tem a tampa, mas não usa vareta? Da para retirar um pouquinho apenas para ver a cor do óleo? Pena não ter mostrado vc tirando a tampinha. Obrigado
@@carloshenriquesoarescacian7582 olá amigo! Poder o amigo até pode, mas com toda a certeza não é o procedimento adequado por inúmeros motivos. Se os filtros não são trocados, toda a sujeira retida neles (principalmente no filtro maior, localizado um pouco acima do corpo de válvulas) irá se misturar ao óleo novo, fazendo com que o amigo perca totalmente o seu serviço. Pelo valor da junta e dos filtros que são encontrados em kits na internet não compensa fazer o serviço dessa forma. Com câmbio automático não se brinca, a regularidade e critério na manutenção é o que garante a longevidade do sistema. Obrigado por assistir!
Muito bacana o vídeo, inclusive a dica do colega aí sobre a marcação "HOT" na vareta. Bom, meu Sentra 2010 CVT, ainda está na minha mão, único dono, o carro está impecável, sempre fiz as revisões em dia e toda manutenção, um trator o carro e não vendo por nada. Quando ao óleo nunca troquei e não tive problemas, fui em algumas CCS mas todos me disseram que somente é autorizado a Nissa mexer no CVT em caso de problemas, fora isso, deixar quieto mesmo e, é o que tenho feito e nesses 10 anos nunca baixou o óleo e nenhum zunido. Grande abraço a todos amantes desse carro excelente.
Amigo parabéns pelo vídeo. Mas pode me explicar como tirar a tampinha??? Tenho versa 2018 , mas nao to conseguindo tirar a tampa. Por favor se puder me explicar . Agradeço muito. Desde ja grato pela atenção
Olá! Como gravei sozinho, não encontrei uma posição legal de deixar a câmera para mostrar a retirada. Mas é só colocar uma chave de fenda na lateral para a travinha soltar. Obrigado por assistir!
@@jordankanduxo faça a segunda parte desse video e mostre onde encaixa a chave de fenda. Deixe a chave enfiada no local correto, tire uma foto e mostre para todos, te garanto que terá muitos "likes" ....Lembrando de mostrar também, como se faz no Sentra B17!!! Abraços.
meu sentra esta com um vazamento no Retentor Semi Eixo esquerdo, vou trocar a peça assim que chegar. Nesse caso eu poderia completar o óleo só pra repor o que vazou?
Olá Weslei! O Sentra B17 tem apenas essa tampa no lugar que seria do alojamento da vareta. Até onde sei, a transmissão dele depende daquelas ferramentas da montadora para aferição do nível. Obrigado por assistir!
Estou pesquisando aqui agora sobre como soltar essa vareta, fiquei de sobre modo muito atento o que você estava explicando, mas depois você já mostrou ela tirada e não na prática como fazer, as suas explicações ficaram vastas. Empurrar como como a chave de fenda? Eu tenho um Sentra 2017 ele está com 40k, mas percebo que quando estou a 100k/h aí quero aumentar a velocidade, no caso de uma ultrapassagem, ele não responde como era antes, e nem quando estou em baixa rotação, temo que seja algo do tipo do éleo, levei para poder verificar não na ccss, mas ninguém conseguiu tirar a vareta. Como que você faz, para onde e qual a posição certa de colocar a chave ali na trava que você disse para poder tirar a vareta? Obrigado desde já.
Olá amigo! O Sentra B17 (após 2014) não tem a vareta removível como os B16. Quanto aos sintomas que você tem com seu carro, eu tentaria antes de qualquer coisa o reset da transmissão. Aqui no canal há um vídeo que mostra o procedimento que também é aplicado ao seu carro. Obrigado por assistir!
@@jordankanduxo Obrigado por responder, vou passar a te seguir, eu vendi o meu b16 comprei outro carro, mas acabei voltando para o Sentra, não há conforto como ele, então comprei esse 2017. Pena que você está longe de mim, pois eu moro em Bhte, se não iria levar para você fazer isso para mim, pois eu não sei mexer nesses eletrônicos não. mas vou procurar o vídeo que você disse aí. Muito obrigado. Ganhou mais um inscrito no canal.
@@falcaoeagle6762 muito obrigado pelo prestígio! Na realidade é um procedimento simples de três etapas. Fique tranquilo que, mesmo que o amigo se confunda ou pule alguma etapa, não há dano algum ao carro. Grande abraço!
Jordan bom dia gosto muito dos seus vídeos q Deus abençoe sempre Qual seria o óleo específico te pergunto porq tem mecânico q não está nem aí p oq aconteça no futuro do cliente Se puder me ajudar já agradeço deus abençoe
Para o motor 5w30 sem restrições e com a melhor classificação possível, juntamente a um filtro novo. E nos freios o utilizado é o DOT3 segundo as recomendações da Nissan. Obrigado por assistir!
Olá boa noite. Temos um Sentra 2009 e tava andando normal e derepente qdo fomos tirar da garagem coloca na marcha ré não sai do lugar, E qdo faz a marcha D não sai do lugar tbm. Será que pode ser o nível do óleo que está influenciando ou pode ter outro problema, Só preciso de uma dica me ajuda por favor.
Olá! O ideal seria ver se de fato o Sentra está engrenando as marchas. Se parou da noite para o dia, eu descartaria a possibilidade do nível do óleo. Obrigado por assistir!
Colega isso faz também c a mangueira do tbi que sai do filtro de ar está rasgada perca completamente de potência ..isso acontece com todos cvt com com tbi ... Não consegue fazer leitura de entrada de ar..
Fala meu nobre, vendi o Sentra há quase um ano, mas se bem me lembro ele fica na parte da frente do bloco do motor. Não sei se estou me confundindo com algum outro carro que tive, mas se bem me lembro é ali. Obrigado por assistir!
Jordan, bom dia!!! Estou com um problema no meu Sentra. Tem um ruído conforme a rotação está acima de 2500 giros. O ruído é parecido com o barulho que faz na ré... Vc pode me dizer oq deve ser?
Olá amigo! Penso que seria interessante verificar os rolamentos e todos os periféricos dos semi eixos. Há algum histórico de troca de óleo da transmissão?
@@jordankanduxo na verdade, quando peguei o carro, a uns 10 meses, o vendedor falou que o óleo não precisava trocar, que era vitalício. Como eu não entendo, eu não pude falar nada... Referente aos rolamentos, eu troquei 1, aquele que fica na bobina, acho que é isso...
@@alanzacarias7261 Dependendo da quilometragem do carro, recomendo fortemente a troca do fluído da transmissão. Óleo de transmissão sempre se troca na frequência recomendada. Esse barulho se dá apenas em uma rotação, independentemente da velocidade? Se sim, seria legal conferir a correia Poly V, rolamentos do compressor do ar, rolamentos do alternador e bomba d'água, muito ruídos podem vir dali também.
Olá! Na realidade completar não é o mais indicado, ao menos que você tenha algum vazamento e saiba há quanto tempo o fluido presente na transmissão está ali. A principal consequência pode ser algum vazamento nas juntas ou até mesmo uma troca de calor do fluido um pouco menos eficiente em face da maior quantidade no sistema. Obrigado por assistir!
@@claudioferreira9194 Olá amigo! Por parte da própria montadora, há controvérsias quanto a substituição do fluido da transmissão automática. A polêmica começa pela classificação do lubrificante, já que concessionários recebem orientações diferentes quanto a que óleo aplicar, seja NS-2 ou NS-3. Existe outra polêmica (entre países e anos de fabricação de veículos com a mesma transmissão) quanto a frequência para esse procedimento. No entanto, é algo que garante a longevidade da transmissão indiscutivelmente. Respeito o ponto de vista do amigo, mas sinceramente não acredito que exista fluido vitalício. Obrigado por assistir!
Tentei remover essa vareta e não é tão simples assim como vc falou!!! Não mostrou o segredo!! kkk Mesmo pq o meu é desse tipo de vareta porém não é aberto na lateral como está aí.
Fala meu amigo! Quanto a vareta, pode haver sim uma pequena variação entre os anos de fabricação. Confesso que não tive dificuldades nas aferições que fiz, mas isso faz parte heheheh Grande abraço!
Pois é... O meu não tem esse vão lateral e não tem onde colocar a chave de fenda!! É complicado eu procurar uma oficina especializada só para remover a vareta ..kkkk. Valeu cara!!
Muito bom trabalho meu amigo. Gostaria de saber se vc tem um grupo de wats zap para trocarmos ideia. Comprei um sentra 2013 especial edition estou amando o carro.
Olá amigo! Obrigado pelo prestígio de estar aqui. Eu não tenho nenhum grupo no Whatsapp, mas além do fórum do Nissan clube há também um grupo de Sentra B16 no Facebook. No entanto, se eu puder lhe ajudar com algo, estou totalmente a disposição. Obrigado por assistir!
@@kennedyvasconcelos7211 o ideal é subir o carro no elevador e ver os rolamentos. O CVT pode ter sim um leve ruído em condições de plena carga, mas não é algo super perceptível...
Olá amigo! Existe um grande debate quanto a frequência para a troca de óleo assim como sobre qual a norma do lubrificante a ser usado. Até onde pesquisei para fazer, a troca deve ser feita aos 70.000 km. Quanto a norma, usei os lubrificantes que atendem a NS-2 conforme as recomendações da Nissan quando da produção do carro. Obrigado por assistir!
De acordo com o manual de serviços, a forma correta de verificar é com o óleo aquecido, para isso se deve ligar o carro e aguardar um pouco. Após isso, o carro deve ser estacionado em local plano e o câmbio em neutro, depois deve-se manter pressionado o pedal de freio e passar o câmbio por todas as posições, de P a L, e retornar para P. Ainda com o carro ligado, abra a tampa do cofre do motor, retire a vareta de verificação do óleo câmbio usando uma chave de fenda para pressionar no espaço que tem na tampa, limpe com um pano limpo que não vá deixar impurezas na vareta, e insira a vareta novamente em uma posição oposta (180°). Retire a vareta e veja se o nível está entre a área do rachurado, nem acima nem abaixo do mínimo. Depois e só inserir a vareta novamente do lado correto até ela travar. Vlw, Jordan!!!
Muito obrigado pelo comentário! Observações vindas do manual são sempre muito válidas! Lembrando que algumas transmissões (isso se não for a totalidade) do Sentra possuem duas graduações para a aferição do nível, uma a frio e outra com o carro quente. Muito obrigado pela participação!
Olá amigo! Como a transmissão é pressurizada, penso que em alguma circunstância ela possa desencaixar caso não esteja bem encaixada, mas não seria algo simples de acontecer. Obrigado por assistir!
@@antoniojobson8881 olá amigo! A trava tem um rasgo (conforme mostrado no vídeo) onde você empurra a chapinha de metal para dentro que ela destrava. Lembrando que algumas transmissões não soltam a vareta.
Parabéns pelo vídeo.... Na troca do fluído do CVT pode colocar também MILITEC? Pois sabemos que o MILITEC ajuda a proteger atrito de ( metal c metal)........vc recomendaria?
Olá amigo! Invariavelmente só se usa o fluído indicado para a transmissão, sem quaisquer misturas ou adições de condicionadores de metais. Obrigado por assistir!
Não recomendo que coloque militec. Pois o fluido da transmissão já é um óleo muito fino e pode fazer sua transmissão patinar ocasionando problemas. Abraço
@@claudioeloi84 com todo o respeito que tenho por sua opinião, mas discordo. O fluido já tem uma viscosidade adequada para o uso no Brasil, inclusive isso foi revisto pela montadora após os primeiros problemas de aquecimento da transmissão de alguns Sentras (os primeiros importados pra cá). Esse fluido é específico e normatizado, por isso não é legal fugir da regra com adição de quaisquer tipos de fluido. Grande abraço!
@@oventuraa existe uma leve diferença entre a transmissão do B16 para o B17. Quanto a haste, as vezes a travinha é um pouco chata para tirar, mas com jeitinho ela sai sim. Obrigado por assistir!
@@bobtunnig1 Verdade Comprei Um 2015 Fui Troca O Oleo Do Motor E Pedi Para Olhar O Nivel Do Oleo Da Caixa E Para Surpresa Nao Tinha A Vareta Só A Tampinha Mesmo
Olá amigo! A ponta da vareta (na parte plástica) tem uma garra na lateral que a trava no duto onde é instalada. Você olhando a parte "vazada" da tampa da vareta, verá que se você apertar com uma chave de fenda a parte metálica que trava a vareta, a mesma já se solta. É o mesmo principio de qualquer trava plástica. Obrigado por assistir!
Ese aceite se mide de la siguiente forma: Encender motor y esperar a que llegue a temperatura funcionamiento, conducir el vehículo por 10 minutos, luego estacionar en una superficie plana, mover la palanca por todas las posiciones y por ultimo seleccionar P o N, se procede a sacar la varilla medidora, se limpia y se inserta girandola 180° grados, luego sacar la varila y mirar que el aceite marque dentro del área ranurada (La parte ranurada está del lado de atrás, a la parte que tú mostrabas de la varilla en el video). OJO Nunca se mide en frío, ya que en frío te marca pasado de aceite.
Hola hice todo el procedimiento que mencionaste y el aceite marca al medio de la parte ranurada. Está bien ese nivel? y el aceite está limpio color claro.
@@joelgonzalezsonido2724 el manual de taller dice que si está en la parte ranurada está bien, no tendrías por qué preocuparte, aunque yo prefiero llevarlo hasta el máximo de la parte ranurada por si llega haber alguna pérdida de aceite, pero toca de a poquitos para no irse a pasar, muchas veces con solo 100 mililitros o 200 mililitros se llega al limite, es decir que cuando marca en la parte ranurada es por qué la caja esta bien llena, ya que esas cajas llevan 6 a 7 cuartos de galón y con solo 1 cuarto que le haga falta, ni marca la varilla en caliente.
Olá amigo! A frequência de troca do óleo da transmissão é um tema polêmico. Há quem adote a regra de troca a cada 40.000 km e outros aos 70.000 km. Eu, assim que peguei o carro, efetuei o serviço. Na dúvida, sempre troque. Obrigado por assistir!
Olá amigo! Infelizmente não possuo mais o Sentra, mas a retirada não é difícil. Você olhando pelo ângulo da foto que é miniatura desse vídeo verá que há um rasgo na trava que mantém a vareta posição. É só inserir uma chave de fenda nesse rasgo para que a trava se solte e, assim, se puxe a vareta pra cima. Obrigado por assistir!
Neste seu vídeo está faltando a imagem como você destravou a vareta o nível de óleo do câmbio CVT NISSAN. Outro detalhe é que você apresentou duas varetas de nível de óleo do nível do câmbio CVT NISSAN, uma com a manopla totalmente preta e outro a manopla com um invólucro aluminizado.
Olá amigo! Pois bem, quanto a imagem do momento do destravamento da vareta, conforme comentei com vários amigos em algumas ocasiões, gravei o vídeo sozinho e não encontrei uma posição para que o suporte da câmera oferecesse um bom ângulo. No entanto, as instruções foram dadas. Quanto as diferenças entre as varetas, o único exemplar que pude registrar foi esse, de meu antigo Sentra B16. Obrigado por assistir!
@@jordankanduxo Alô amigo! A imagem do momento do destravamento da vareta era e é a imagem mais importante, pois comprei um Kicks com CVT, no dia 15/04/2019, e fiquei preocupado em quebrar a trava no momento de soltá-la, como o carro é novo não quero assumir o compromisso de causar este problema. As demais informações foram importantes. Obrigado por tudo, até em responder minha sugestão de correção no vídeo!
Olá amigo! Tentei achar um ângulo para filmar a retirada, mas confesso que não consegui... Se você analisar a miniatura do vídeo vai ver que há uma parte metálica para apertar onde mostrei que se coloca a chave de fenda. É só apertar ali que livra a trava. Obrigado por assistir!
@@jordankanduxo valew! O meu está na oficina. O mecânico disse que são iguais. Iremos realizar a troca, ou seja, instalar a caixa do fluence...espero que dê certo..
Jordan, meu caro! Você sempre posta ótimos vídeos com um ótimo conteúdo. No entanto, gostaria de corrigir o procedimento que, segundo o manual de serviço, deve-se dar da forma a seguir. A forma correta de verificar é com o óleo aquecido, para isso se deve ligar o carro e aguardar um pouco, cerca de 10 minutos. Após isso, o carro deve ser estacionado em local plano e o câmbio em neutro, depois deve-se manter pressionado o pedal de freio e passar o câmbio por todas as posições, de P a L, e retornar para P. Ainda com o carro ligado, abra a tampa do cofre do motor, retire a vareta de verificação do óleo do câmbio usando uma chave de fenda para pressionar no espaço que tem na tampa, limpe com um pano limpo que não vá deixar impurezas na vareta, e insira a vareta novamente em uma posição oposta (180°). Retire a vareta e veja se o nível está entre a área do rachurado, lado do 'HOT', nem acima nem abaixo do mínimo. Caso o fluido esteja em boas condições, se necessário, apenas complete com óleo genuíno Nissan, se necessário. Depois e só inserir a vareta novamente do lado correto até ela travar.
Olá, meu caro! Conforme disse em seu outro comentário, observações vindas do manual são sempre muito válidas! Lembrando que algumas transmissões (isso se não for a totalidade) do Sentra possuem duas graduações para a aferição do nível, uma a frio e outra com o carro quente. Muito obrigado pela participação!
Tenho um sentra 2016 sv e hoje quando fui conferir o nível do oleo do câmbio , quando tirei a tampa, fiquei preocupado pois não tinha vareta alguma, vou na loja amanhã mesmo !!
Olá amiga! Infelizmente não possuo mais o Sentra, mas conforme informado no vídeo e até mesmo citado em alguns comentários, na lateral da vareta há uma espécie de trava que você consegue soltar com uma chavinha de fenda. Lembrando que essa técnica não é valida para o Sentra B17. Obrigado por assistir!
Ok, obrigado mas.......não mostrou em qual posição exata vai a chave de fenda, e o sentido, se prá cima ou prá baixo. acho que não custava nada, mas mesmo assim Valeu!
Olá! Uma das maiores utilidades na comunicação interpessoal está na capacidade de interpretar a descrição dos passos do tutorial. Tudo o que é altamente elementar é requisito para que os passos seguintes sejam corretamente absorvidos. Abraço!
Olá! Tínhamos um problema a ser resolvido no vídeo? Me ajude a descobrir! Conceito passado por meio da informação. A matéria é bilateral, também demanda a interpretação da outra parte para se consolidar. Abraço!
Olá amigo! A teoria precede a prática, as instruções para a aferição do nível do fluído da transmissão automática continuamente variável estão no vídeo. Basta seguir (e interpretar) os passos, que o sucesso no procedimento é certo. Quanto a minha origem, sou paulistano e vivo há anos no interior, alguns deles dedicados a Eletrônica e consultoria automotiva. Obrigado por assistir!
meu sentra esta com um vazamento no Retentor Semi Eixo esquerdo, vou trocar a peça assim que chegar. Nesse caso eu poderia completar o óleo só pra repor o que vazou?
Obrigado por compartilhar Jordan. Só uma observação. Na vareta de aferição do nível do fluído do CVT, existe um lado para aferição com o carro frio, e outro lado para aferição com o carro em temperatura de trabalho. Nesse segundo caso, na vareta está marcado com a inscrição HOT e tem umas achuras na vareta. E a leitura é feita pela parte achurada da vareta.
Uma dica para aferição do nível, é antes de aferir, cambiar a alavanca por 2 segundos em cada posição do câmbio.
Parabéns pelos excelentes e didáticos vídeos. Sucesso para o canal. Um 2019 de grande realizações.
Grande Wellington, muito obrigado pela participação! Bem observado, de fato existem duas marcações na vareta. Fica aqui também o registro do seu comentário como, de costume, a somar com o conteúdo dos vídeos. Obrigado por assistir, meu amigo!
Olá. E o câmbio que não usa vareta, tem a tampa, mas não usa vareta? Da para retirar um pouquinho apenas para ver a cor do óleo? Pena não ter mostrado vc tirando a tampinha. Obrigado
Parabéns meu amigo as suas informações, que você passa para nós é de grande relevância muito obrigado
Muito obrigado pelo seu canal, tem sido MUITO UTIL para mim, já vi todos os vídeos do canal, parabéns pela iniciativa. Grande abraço.
Fico muito feliz em estar ajudando! Obrigado por assistir!
Muito boa a tua recomendação da troca do óleo da caixa, e se tratando de câmbio automático isso é muito mais importante ainda.
Indiscutivelmente, meu amigo! É uma manutenção primordial! Grande abraço!
Jorda boa noite. Uma pergunta eu posso apenas arria esse óleo pelo bujao e colocar o outro óleo sem precisar troca filtros?
@@carloshenriquesoarescacian7582 olá amigo! Poder o amigo até pode, mas com toda a certeza não é o procedimento adequado por inúmeros motivos. Se os filtros não são trocados, toda a sujeira retida neles (principalmente no filtro maior, localizado um pouco acima do corpo de válvulas) irá se misturar ao óleo novo, fazendo com que o amigo perca totalmente o seu serviço. Pelo valor da junta e dos filtros que são encontrados em kits na internet não compensa fazer o serviço dessa forma. Com câmbio automático não se brinca, a regularidade e critério na manutenção é o que garante a longevidade do sistema. Obrigado por assistir!
Até que enfim, o aguardado, esperado e solicitado vídeo do óleo do câmbio!!!!!
Com certeza hehehe abraço, meu amigo!
Muito bacana o vídeo, inclusive a dica do colega aí sobre a marcação "HOT" na vareta. Bom, meu Sentra 2010 CVT, ainda está na minha mão, único dono, o carro está impecável, sempre fiz as revisões em dia e toda manutenção, um trator o carro e não vendo por nada. Quando ao óleo nunca troquei e não tive problemas, fui em algumas CCS mas todos me disseram que somente é autorizado a Nissa mexer no CVT em caso de problemas, fora isso, deixar quieto mesmo e, é o que tenho feito e nesses 10 anos nunca baixou o óleo e nenhum zunido. Grande abraço a todos amantes desse carro excelente.
Obrigado por assistir!
E aí meu amigo vc nunca trocou o óleo até hoje tenho um 2014
Amigo parabéns pelo vídeo.
Mas pode me explicar como tirar a tampinha??? Tenho versa 2018 , mas nao to conseguindo tirar a tampa. Por favor se puder me explicar . Agradeço muito. Desde ja grato pela atenção
Essa vareta é bem complicada de se remover , talvez por isso que não foi mostrado a retirada. Tava aguardando pra ver ,mais não foi dessa vez.
Olá! Como gravei sozinho, não encontrei uma posição legal de deixar a câmera para mostrar a retirada. Mas é só colocar uma chave de fenda na lateral para a travinha soltar. Obrigado por assistir!
@@jordankanduxo faça a segunda parte desse video e mostre onde encaixa a chave de fenda. Deixe a chave enfiada no local correto, tire uma foto e mostre para todos, te garanto que terá muitos "likes" ....Lembrando de mostrar também, como se faz no Sentra B17!!!
Abraços.
Celso Filho verdade não mostrou como retirar. Poderia ensinar.
Este não é o B17?
Também fiquei na dúvida e não entendi muito bem onde colocar a chave, tentei tirar e não consegui, fiquei com medo de quebrar...
Grande Jordan, isso sim é uma preventiva!!! Ótimo vídeo, abraço....
Realmente, meu amigo! Essa é a real preventiva! Obrigado por assistir, meu nobre!!
meu sentra esta com um vazamento no Retentor Semi Eixo esquerdo, vou trocar a peça assim que chegar. Nesse caso eu poderia completar o óleo só pra repor o que vazou?
Amigão - existe ummponto d eaferição de nível do óleo no câmbio manual? No caso o B16 2008. Obrigado.
Boa tarde meu amigo acabo de me escrever por favor me explica como ve nivei do sentra 2016 da trasmisao ela nao tem essa vareta
Olá amigo! No Sentra B17 (de 2014 em diante) essa aferição não é possível pela ausência da vareta. Obrigado por assistir!
@@jordankanduxo boa tarde que procedimento devo fazer para ver níveo .meu carro ja estar com 86000 mil km rodado
@@mirandarevoltado2013 se você nunca trocou, já está na hora de efetuar a troca. Grande abraço!
Boa noite.
Meu Sentra é 2014. Ao tirar a tampa na tem a vareta?
Como posso ver o nível?
Olá Weslei! O Sentra B17 tem apenas essa tampa no lugar que seria do alojamento da vareta. Até onde sei, a transmissão dele depende daquelas ferramentas da montadora para aferição do nível. Obrigado por assistir!
Estou pesquisando aqui agora sobre como soltar essa vareta, fiquei de sobre modo muito atento o que você estava explicando, mas depois você já mostrou ela tirada e não na prática como fazer, as suas explicações ficaram vastas. Empurrar como como a chave de fenda? Eu tenho um Sentra 2017 ele está com 40k, mas percebo que quando estou a 100k/h aí quero aumentar a velocidade, no caso de uma ultrapassagem, ele não responde como era antes, e nem quando estou em baixa rotação, temo que seja algo do tipo do éleo, levei para poder verificar não na ccss, mas ninguém conseguiu tirar a vareta. Como que você faz, para onde e qual a posição certa de colocar a chave ali na trava que você disse para poder tirar a vareta? Obrigado desde já.
Olá amigo! O Sentra B17 (após 2014) não tem a vareta removível como os B16. Quanto aos sintomas que você tem com seu carro, eu tentaria antes de qualquer coisa o reset da transmissão. Aqui no canal há um vídeo que mostra o procedimento que também é aplicado ao seu carro. Obrigado por assistir!
@@jordankanduxo Obrigado por responder, vou passar a te seguir, eu vendi o meu b16 comprei outro carro, mas acabei voltando para o Sentra, não há conforto como ele, então comprei esse 2017. Pena que você está longe de mim, pois eu moro em Bhte, se não iria levar para você fazer isso para mim, pois eu não sei mexer nesses eletrônicos não. mas vou procurar o vídeo que você disse aí. Muito obrigado. Ganhou mais um inscrito no canal.
@@falcaoeagle6762 muito obrigado pelo prestígio! Na realidade é um procedimento simples de três etapas. Fique tranquilo que, mesmo que o amigo se confunda ou pule alguma etapa, não há dano algum ao carro. Grande abraço!
Grande Jordan, dando dica muito importante realmente! E além do mais utilizando uma ferramenta incrível, parabéns!
Valeu, meu nobre Confradito!
Boa noite Jordan meu Sentra 2014 não tem vareta de medição do câmbio CVT como medir óleo
Bom dia que tipo de óleo eu tenho que colocar na caixa de maxa du senta
Porque no hay ningún comentario Cómo checarle el aceite a una transmisión 2017 Nissan Sentra
Olá amigo! No Sentra B17 não há a vareta de verificação. Obrigado por assistir!
@@jordankanduxo Entonces tú no sabes Cómo checar el aceite a una transmisión en un Nissan Sentra 2017
@@mxicansuarez2117 olá! No Sentra B17 não há como fazer a aferição do nível de fluido. Obrigado por assistir!
Jordan bom dia gosto muito dos seus vídeos q Deus abençoe sempre
Qual seria o óleo específico te pergunto porq tem mecânico q não está nem aí p oq aconteça no futuro do cliente
Se puder me ajudar já agradeço deus abençoe
Olá amigo! O óleo recomendado é todo aquele que atende a norma NS2 da Nissan. Amém, amém, amém! Obrigado por assistir!
Cara, peguei um sentra 2008 ... Eu quero fazer as trocas do óleo do motor e dos freios. Qual óleo vc utiliza?
Para o motor 5w30 sem restrições e com a melhor classificação possível, juntamente a um filtro novo. E nos freios o utilizado é o DOT3 segundo as recomendações da Nissan. Obrigado por assistir!
Olá boa noite. Temos um Sentra 2009 e tava andando normal e derepente qdo fomos tirar da garagem coloca na marcha ré não sai do lugar, E qdo faz a marcha D não sai do lugar tbm. Será que pode ser o nível do óleo que está influenciando ou pode ter outro problema, Só preciso de uma dica me ajuda por favor.
Olá! O ideal seria ver se de fato o Sentra está engrenando as marchas. Se parou da noite para o dia, eu descartaria a possibilidade do nível do óleo. Obrigado por assistir!
Colega isso faz também c a mangueira do tbi que sai do filtro de ar está rasgada perca completamente de potência ..isso acontece com todos cvt com com tbi ... Não consegue fazer leitura de entrada de ar..
O Valvoline é bom Kanduxo e foi bem no seu carro? Pessoal fala bem do Febi, Fuchs e tem o Idemtsu que fabrica para a Nissan... Meu carro é 2012
Olá! Usei Valvoline e foi muito tranquilo. No entanto, todas as marcas citadas são excelentes!
Chefe vc pode me informar onde fica o sensor da luz do óleo do nissan sentra 2008
Fala meu nobre, vendi o Sentra há quase um ano, mas se bem me lembro ele fica na parte da frente do bloco do motor. Não sei se estou me confundindo com algum outro carro que tive, mas se bem me lembro é ali. Obrigado por assistir!
Jordan Kanduxo obg chefe👍🏻
@@mizaelstyle972 disponha!
Jordan, bom dia!!!
Estou com um problema no meu Sentra.
Tem um ruído conforme a rotação está acima de 2500 giros.
O ruído é parecido com o barulho que faz na ré...
Vc pode me dizer oq deve ser?
Olá amigo! Penso que seria interessante verificar os rolamentos e todos os periféricos dos semi eixos. Há algum histórico de troca de óleo da transmissão?
@@jordankanduxo na verdade, quando peguei o carro, a uns 10 meses, o vendedor falou que o óleo não precisava trocar, que era vitalício. Como eu não entendo, eu não pude falar nada...
Referente aos rolamentos, eu troquei 1, aquele que fica na bobina, acho que é isso...
@@alanzacarias7261 Dependendo da quilometragem do carro, recomendo fortemente a troca do fluído da transmissão. Óleo de transmissão sempre se troca na frequência recomendada. Esse barulho se dá apenas em uma rotação, independentemente da velocidade? Se sim, seria legal conferir a correia Poly V, rolamentos do compressor do ar, rolamentos do alternador e bomba d'água, muito ruídos podem vir dali também.
@@jordankanduxo é, então vou trocar o óleo do câmbio. Já está com 165.000, e eu não sei se já foi foi trocado antes.
Fui completar o nível do óleo de cambio do meu sentra e acabei passando nível máximo. Qual as consequências?
Olá! Na realidade completar não é o mais indicado, ao menos que você tenha algum vazamento e saiba há quanto tempo o fluido presente na transmissão está ali. A principal consequência pode ser algum vazamento nas juntas ou até mesmo uma troca de calor do fluido um pouco menos eficiente em face da maior quantidade no sistema. Obrigado por assistir!
Olá amigo o reset do cambio cvt do sentra 2016 é o mesmo procedimento que voce ensina?
Olá amigo! Sim, já vi pessoas que fizeram tal procedimento no B17 com êxito. Obrigado por assistir!
@@jordankanduxo, a Nissan nos informa q não se troca esse óleo
@@claudioferreira9194 Olá amigo! Por parte da própria montadora, há controvérsias quanto a substituição do fluido da transmissão automática. A polêmica começa pela classificação do lubrificante, já que concessionários recebem orientações diferentes quanto a que óleo aplicar, seja NS-2 ou NS-3. Existe outra polêmica (entre países e anos de fabricação de veículos com a mesma transmissão) quanto a frequência para esse procedimento. No entanto, é algo que garante a longevidade da transmissão indiscutivelmente. Respeito o ponto de vista do amigo, mas sinceramente não acredito que exista fluido vitalício. Obrigado por assistir!
@@jordankanduxo obrigado, mas tenho esse pensamento de trocar
Tentei remover essa vareta e não é tão simples assim como vc falou!!! Não mostrou o segredo!! kkk Mesmo pq o meu é desse tipo de vareta porém não é aberto na lateral como está aí.
Fala meu amigo! Quanto a vareta, pode haver sim uma pequena variação entre os anos de fabricação. Confesso que não tive dificuldades nas aferições que fiz, mas isso faz parte heheheh Grande abraço!
Pois é... O meu não tem esse vão lateral e não tem onde colocar a chave de fenda!! É complicado eu procurar uma oficina especializada só para remover a vareta ..kkkk. Valeu cara!!
@@moacirlad6229 qual é o ano do seu carro?
@@jordankanduxo 2016
@@moacirlad6229 ah, no B17 a vareta realmente é diferente!
Muito bom trabalho meu amigo.
Gostaria de saber se vc tem um grupo de wats zap para trocarmos ideia.
Comprei um sentra 2013 especial edition estou amando o carro.
Olá amigo! Obrigado pelo prestígio de estar aqui. Eu não tenho nenhum grupo no Whatsapp, mas além do fórum do Nissan clube há também um grupo de Sentra B16 no Facebook. No entanto, se eu puder lhe ajudar com algo, estou totalmente a disposição. Obrigado por assistir!
@@jordankanduxo meu sentra esta com 41.000 mil km
Noteu um zibidinho ah 120km h e normal?
@@kennedyvasconcelos7211 esse zunido que você ouve vem do câmbio?
@@jordankanduxo não sei dizer ao certo estou em duvida entra o cabio e os rolamentos de roda traseiro.
@@kennedyvasconcelos7211 o ideal é subir o carro no elevador e ver os rolamentos. O CVT pode ter sim um leve ruído em condições de plena carga, mas não é algo super perceptível...
Qual a quilometragem ideal para troca do óleo do câmbio CVT do Sentra?
Olá amigo! Existe um grande debate quanto a frequência para a troca de óleo assim como sobre qual a norma do lubrificante a ser usado. Até onde pesquisei para fazer, a troca deve ser feita aos 70.000 km. Quanto a norma, usei os lubrificantes que atendem a NS-2 conforme as recomendações da Nissan quando da produção do carro. Obrigado por assistir!
Eu recomendo a troca a cada 50 mil km.
Troca com 50 mil
De acordo com o manual de serviços, a forma correta de verificar é com o óleo aquecido, para isso se deve ligar o carro e aguardar um pouco.
Após isso, o carro deve ser estacionado em local plano e o câmbio em neutro, depois deve-se manter pressionado o pedal de freio e passar o câmbio por todas as posições, de P a L, e retornar para P.
Ainda com o carro ligado, abra a tampa do cofre do motor, retire a vareta de verificação do óleo câmbio usando uma chave de fenda para pressionar no espaço que tem na tampa, limpe com um pano limpo que não vá deixar impurezas na vareta, e insira a vareta novamente em uma posição oposta (180°).
Retire a vareta e veja se o nível está entre a área do rachurado, nem acima nem abaixo do mínimo.
Depois e só inserir a vareta novamente do lado correto até ela travar.
Vlw, Jordan!!!
Muito obrigado pelo comentário! Observações vindas do manual são sempre muito válidas! Lembrando que algumas transmissões (isso se não for a totalidade) do Sentra possuem duas graduações para a aferição do nível, uma a frio e outra com o carro quente. Muito obrigado pela participação!
@@jordankanduxo a minha só tem quente. Vlw!
Fala amigo @jordan! mais uma vez por aqui! me confirme por gentileza qual é a quantidade ideal para a troca total do oleo do CVT?
Olá meu nobre! Salvo engano são 6 litros, mas não tenho certeza. Tenho marcado isso em casa, chegando lá confirmo a informação pra você!
o meu sentra e ano 2015/2016 , nele não tem essa abertura na lateral .como faço
Olá amigo! No Sentra B17, salvo engano, não há essa vareta. Obrigado por assistir!
E se essa vareta estiver com a trava quebrada? Qual o risco que corre?
Obrigado.
Olá amigo! Como a transmissão é pressurizada, penso que em alguma circunstância ela possa desencaixar caso não esteja bem encaixada, mas não seria algo simples de acontecer. Obrigado por assistir!
Por dende se echa el aceite de transmision automatica sentra 2009
Olá amigo! O fluído é colocado por meio do orifício onde vai a vareta de medição do nível de óleo. Obrigado por assistir!
Vc pode em sim como destravar essa vareta do versa
Olá amigo! Nunca vi a vareta do Versa, mas geralmente essas varetas são com travas iguais a do Sentra. Obrigado por assistir!
@@jordankanduxo mas como destravar a do sentra
@@antoniojobson8881 olá amigo! A trava tem um rasgo (conforme mostrado no vídeo) onde você empurra a chapinha de metal para dentro que ela destrava. Lembrando que algumas transmissões não soltam a vareta.
@@jordankanduxo obrigado amigo
Bem explicado o vídeo mas uma coisa me deixou na dúvida.: a medição vc fez com o motor desligado?
Olá amigo! Sempre com o motor desligado. Obrigado por assistir!
tem que medir com ele desligado e depois ligar e aguardar o óleo ficar numa temperatura de 40 graus para ter a real medida no modo trabalho
Errado o nível do óleo do câmbio se faz com o carro ligado.
Parabéns pelo vídeo....
Na troca do fluído do CVT pode colocar também MILITEC?
Pois sabemos que o MILITEC ajuda a proteger atrito de ( metal c metal)........vc recomendaria?
Olá amigo! Invariavelmente só se usa o fluído indicado para a transmissão, sem quaisquer misturas ou adições de condicionadores de metais. Obrigado por assistir!
Não recomendo que coloque militec. Pois o fluido da transmissão já é um óleo muito fino e pode fazer sua transmissão patinar ocasionando problemas. Abraço
@@claudioeloi84 com todo o respeito que tenho por sua opinião, mas discordo. O fluido já tem uma viscosidade adequada para o uso no Brasil, inclusive isso foi revisto pela montadora após os primeiros problemas de aquecimento da transmissão de alguns Sentras (os primeiros importados pra cá). Esse fluido é específico e normatizado, por isso não é legal fugir da regra com adição de quaisquer tipos de fluido. Grande abraço!
@@jordankanduxo é que saiu errado, mas o q eu quis dizer é pra não usar o militec... Não recomendo o uso desse produto não óleo da transmissão...
@@claudioeloi84 ah, compreendi! Erros de interpretação acontecem nas melhores famílias hehehe
Olá Jordan, que ano é este sentra do vídeo?
Olá amigo! É ano/modelo 2009. Obrigado por assistir!
@@jordankanduxo o meu é B17, 2016. Tem essa mesma haste, mas não consegui retirar. Obrigado pelo feedback
@@oventuraa existe uma leve diferença entre a transmissão do B16 para o B17. Quanto a haste, as vezes a travinha é um pouco chata para tirar, mas com jeitinho ela sai sim. Obrigado por assistir!
O b17 não tem vareta só a tampa
@@bobtunnig1 Verdade Comprei Um 2015 Fui Troca O Oleo Do Motor E Pedi Para Olhar O Nivel Do Oleo Da Caixa E Para Surpresa Nao Tinha A Vareta Só A Tampinha Mesmo
Esse carro ele é 2015. 2.0. ?
Pq o meu não tem essa vareta
Queria saber se realmente n tem
Ou está faltando
Olá! O Sentra B17 não possui vareta, ao contrário do B16. Obrigado pelo prestígio!
Esse óleo Valvoline é de boa qualidade ??
Olá amigo! Sim, é muito bom! Obrigado por assistir!
Não entendi bem onde colocar a chave de fenda? Colocar onde ? Jordan ?
Olá amigo! A ponta da vareta (na parte plástica) tem uma garra na lateral que a trava no duto onde é instalada. Você olhando a parte "vazada" da tampa da vareta, verá que se você apertar com uma chave de fenda a parte metálica que trava a vareta, a mesma já se solta. É o mesmo principio de qualquer trava plástica. Obrigado por assistir!
Como fazer a medição quando nao ha vareta, so a tampa?
Eu uso uma Nissan xtrail 09 que tem esse mesmo motor do Sentra é o mesmo câmbio. Pelo que eu sei essa medição é feita com o carro ligado.
qual seria a quilometragem pra troca do cambio CVT
Olá amigo! Essa pergunta divide opiniões, alguns falam em 40.000 km, mas a grande maioria fala em 70.000 km. Obrigado por assistir!
Se não trocar o fluído, terá que trocar o câmbio.
Seus videos sao bacanas parabens muito boas suas explicações
Obrigado pelo prestígio!
Tá usando qual marca do fluido no câmbio?
Olá amigo! Uso Valvoline, com classificação NS-2. Obrigado por assistir!
Ese aceite se mide de la siguiente forma: Encender motor y esperar a que llegue a temperatura funcionamiento, conducir el vehículo por 10 minutos, luego estacionar en una superficie plana, mover la palanca por todas las posiciones y por ultimo seleccionar P o N, se procede a sacar la varilla medidora, se limpia y se inserta girandola 180° grados, luego sacar la varila y mirar que el aceite marque dentro del área ranurada (La parte ranurada está del lado de atrás, a la parte que tú mostrabas de la varilla en el video). OJO Nunca se mide en frío, ya que en frío te marca pasado de aceite.
Gracias
@@jabielvasquez648 fato
Hola hice todo el procedimiento que mencionaste y el aceite marca al medio de la parte ranurada. Está bien ese nivel? y el aceite está limpio color claro.
@@joelgonzalezsonido2724 el manual de taller dice que si está en la parte ranurada está bien, no tendrías por qué preocuparte, aunque yo prefiero llevarlo hasta el máximo de la parte ranurada por si llega haber alguna pérdida de aceite, pero toca de a poquitos para no irse a pasar, muchas veces con solo 100 mililitros o 200 mililitros se llega al limite, es decir que cuando marca en la parte ranurada es por qué la caja esta bien llena, ya que esas cajas llevan 6 a 7 cuartos de galón y con solo 1 cuarto que le haga falta, ni marca la varilla en caliente.
P0841 esta dando no meu ! O que pode ser ?
Troca o óleo de quanto em quanto tempo?
Olá amigo! A frequência de troca do óleo da transmissão é um tema polêmico. Há quem adote a regra de troca a cada 40.000 km e outros aos 70.000 km. Eu, assim que peguei o carro, efetuei o serviço. Na dúvida, sempre troque. Obrigado por assistir!
Meu mecânico foi abrir e nao tinha a vareta. Que pode ser isso?
Olá! O Sentra B17 (de 2014 em diante) não possui vareta de aferição. Abraço!
@@jordankanduxo entendi obrigado. Como faz entao?
O meu 2017/2018 não tem a vareta. Só a tempinha será que existe para comprar?
Faltou mostrar como tirar a proteção do nível do câmbio
Por favor, Jordan, meu caro, explique de forma mais visual, a forma de encaixar a chave de fenda para destravar a vareta de nivel do CVT, obrigado
Olá amigo! Infelizmente não possuo mais o Sentra, mas a retirada não é difícil. Você olhando pelo ângulo da foto que é miniatura desse vídeo verá que há um rasgo na trava que mantém a vareta posição. É só inserir uma chave de fenda nesse rasgo para que a trava se solte e, assim, se puxe a vareta pra cima. Obrigado por assistir!
Amigo Jordan tenta fazer com Sentra B17.........blz?
Olá amigo! A vareta do B17 é diferente, e infelizmente a aferição não é feita dessa forma. Obrigado por assistir!
Por favor, como fazer a aferição então? Se possível nos ajude aí. Obgd
A do sentra 15 não sai?
Neste seu vídeo está faltando a imagem como você destravou a vareta o nível de óleo do câmbio CVT NISSAN. Outro detalhe é que você apresentou duas varetas de nível de óleo do nível do câmbio CVT NISSAN, uma com a manopla totalmente preta e outro a manopla com um invólucro aluminizado.
Olá amigo! Pois bem, quanto a imagem do momento do destravamento da vareta, conforme comentei com vários amigos em algumas ocasiões, gravei o vídeo sozinho e não encontrei uma posição para que o suporte da câmera oferecesse um bom ângulo. No entanto, as instruções foram dadas. Quanto as diferenças entre as varetas, o único exemplar que pude registrar foi esse, de meu antigo Sentra B16. Obrigado por assistir!
@@jordankanduxo
Alô amigo! A imagem do momento do destravamento da vareta era e é a imagem mais importante, pois comprei um Kicks com CVT, no dia 15/04/2019, e fiquei preocupado em quebrar a trava no momento de soltá-la, como o carro é novo não quero assumir o compromisso de causar este problema. As demais informações foram importantes. Obrigado por tudo, até em responder minha sugestão de correção no vídeo!
@@canejofranco9355 Olá amigo! Sim, concordo com você. No entanto, realmente não achei um ângulo bom para mostrar. Obrigado por sua participação!
Mano por favor faz outro vídeo como tirar essa vareta essa vareta é a vareta.com
Olá amigo! Tentei achar um ângulo para filmar a retirada, mas confesso que não consegui... Se você analisar a miniatura do vídeo vai ver que há uma parte metálica para apertar onde mostrei que se coloca a chave de fenda. É só apertar ali que livra a trava. Obrigado por assistir!
Alguém já aqui já fez ou conhece alguém que tenha realizado a troca do câmbio CVT do sentra por um câmbio do fluence?
Cara, nunca vi quem tenha feito a empreitada, mas não acho impossível!
@@jordankanduxo valew! O meu está na oficina. O mecânico disse que são iguais. Iremos realizar a troca, ou seja, instalar a caixa do fluence...espero que dê certo..
@@fabiogomes7011 depois nos conte se deu certo!
Jordan, meu caro! Você sempre posta ótimos vídeos com um ótimo conteúdo. No entanto, gostaria de corrigir o procedimento que, segundo o manual de serviço, deve-se dar da forma a seguir.
A forma correta de verificar é com o óleo aquecido, para isso se deve ligar o carro e aguardar um pouco, cerca de 10 minutos.
Após isso, o carro deve ser estacionado em local plano e o câmbio em neutro, depois deve-se manter pressionado o pedal de freio e passar o câmbio por todas as posições, de P a L, e retornar para P.
Ainda com o carro ligado, abra a tampa do cofre do motor, retire a vareta de verificação do óleo do câmbio usando uma chave de fenda para pressionar no espaço que tem na tampa, limpe com um pano limpo que não vá deixar impurezas na vareta, e insira a vareta novamente em uma posição oposta (180°).
Retire a vareta e veja se o nível está entre a área do rachurado, lado do 'HOT', nem acima nem abaixo do mínimo. Caso o fluido esteja em boas condições, se necessário, apenas complete com óleo genuíno Nissan, se necessário.
Depois e só inserir a vareta novamente do lado correto até ela travar.
Olá, meu caro! Conforme disse em seu outro comentário, observações vindas do manual são sempre muito válidas! Lembrando que algumas transmissões (isso se não for a totalidade) do Sentra possuem duas graduações para a aferição do nível, uma a frio e outra com o carro quente. Muito obrigado pela participação!
Tenho um sentra 2016 sv e hoje quando fui conferir o nível do oleo do câmbio , quando tirei a tampa, fiquei preocupado pois não tinha vareta alguma, vou na loja amanhã mesmo !!
Olá amigo! O Sentra B17 (de 2017 em diante) não possui vareta de aferição. Seu carro não tem nenhum problema. Obrigado por assistir!
Vlw a dica!
Obrigado por assistir!
Boa noite da pra mostra como tira ?
Olá amiga! Infelizmente não possuo mais o Sentra, mas conforme informado no vídeo e até mesmo citado em alguns comentários, na lateral da vareta há uma espécie de trava que você consegue soltar com uma chavinha de fenda. Lembrando que essa técnica não é valida para o Sentra B17. Obrigado por assistir!
Cara essa vareta é lasca! Não consegui tirar. O meu é sentra 2014.
Olá amigo! No Sentra B17 a vareta não é removível, diferente do Sentra B16 mostrado no vídeo. Obrigado por assistir!
SÓ faltou mostrar como abre a vareta🐴
No b17 tem segunda geração
Olá! Essa vareta só existe no B16. Obrigado por assistir!
Ensina tirar essa vareta kkkk
Você já chegou a lavar o motor do carro?
Olá amigo! Não, alias, não lavo motor de carro nenhum, sempre mantenho com a "poeira natural" hehehe Obrigado por assistir!
Ok, obrigado mas.......não mostrou em qual posição exata vai a chave de fenda, e o sentido, se prá cima ou prá baixo. acho que não custava nada, mas mesmo assim Valeu!
O óleo do meu tá parecido com esse do seu
Pode ter sido trocado há pouco tempo!
Meu amigo ja fis isso e não sauta avareta
Olá amigo! Empurrando a trava de metal a vareta solta sim, mas a chave de fenda não pode ser muito "gordinha". Obrigado por assistir!
FALA DA MARCAÇÃO "HOT"
Não entendi nada, era pra vc amigo ter demostrado como fazer
Olá amigo! No vídeo são passadas as etapas para aferição do nível do óleo. Interpretando-as, você pode fazê-la. Obrigado por assistir!
Aparti de q ano
Na próxima filma abrindo
O excesso de óleo pode explicar um zumbido ou o famoso assobio mais alto
Assim como o nível mais baixo que o normal e a ausência da periodicidade nas trocas também. Obrigado por assistir!
Vídeo inútil já que não mostra retirando
Olá! Uma das maiores utilidades na comunicação interpessoal está na capacidade de interpretar a descrição dos passos do tutorial. Tudo o que é altamente elementar é requisito para que os passos seguintes sejam corretamente absorvidos. Abraço!
Esse vídeo é relativo aos B16.
A partir do B17 a Nissan fez o favor de não colocar mais a vareta de medicação. 🤦🤦🤦
corrigindo: medição
Exatamente! Obrigado por assistir!
Kkkkkkkkkkkkkk vc lembra o Silvio Santos falando.
E o início do vídeo com o "Oooola galera do RUclips, tudo joia com vocês?" padronizou-se hehehe Obrigado por assistir!
Vc não mostrou como tirar
Não resolveu nada só bla bla bla bla
Olá! Tínhamos um problema a ser resolvido no vídeo? Me ajude a descobrir! Conceito passado por meio da informação. A matéria é bilateral, também demanda a interpretação da outra parte para se consolidar. Abraço!
O principal esse mané não mostrou ....deve ser paulista
Olá amigo! A teoria precede a prática, as instruções para a aferição do nível do fluído da transmissão automática continuamente variável estão no vídeo. Basta seguir (e interpretar) os passos, que o sucesso no procedimento é certo. Quanto a minha origem, sou paulistano e vivo há anos no interior, alguns deles dedicados a Eletrônica e consultoria automotiva. Obrigado por assistir!
Nossa
Fala demais
Meu Deus
Obrigado por assistir!
?????
...
..
Só faltou ser mais objetivo !!!
meu sentra esta com um vazamento no Retentor Semi Eixo esquerdo, vou trocar a peça assim que chegar. Nesse caso eu poderia completar o óleo só pra repor o que vazou?